NOTÍCIAS

Aplicativo leva médicos até pacientes

Aplicativo leva médicos até pacientes

por 17 de julho de 2017 0 comentários

Mais um app bem bacana que levará um serviço importante para a população, agora é possível fazer consultas médicas em domicílio. O aplicativo SeuDoc foi desenvolvido para levar atendimento médico direto aos pacientes no conforto de suas casas, hotéis ou até mesmo no trabalho.

Com sistema de geolocalização similar ao utilizado por aplicativos como o Uber, o app é simples e funcional: pelo sistema, o paciente seleciona a especialidade médica, informa o endereço do local onde deseja ser atendido e apresenta os dados do cartão de crédito (bandeiras Visa, Mastercard e Diners) – a cobrança só é efetuada depois que o médico finaliza o atendimento.  O aplicativo então contata os médicos mais próximos ao endereço e mostra quanto tempo levará para que o profissional chegue até o paciente. O valor da consulta é o equivalente  a uma consulta particular em consultório (Clínica Geral, Pediatria e serviços de enfermagem, raio-x e coletas laboratoriais).

O app cobre apenas urgências (não atende emergências) e dispõe de um chat para orientar os pacientes sobre dúvidas técnicas e para esclarecer a respeito das enfermidades que podem ou não ser atendidas pelos profissionais do aplicativo.

Pacientes estrangeiros também podem fazer uso do serviço selecionando o idioma (inglês ou espanhol) no qual deseja ser atendido. Para garantir sempre o melhor atendimento, todos os médicos da rede são selecionados por sua formação e experiência e recebem a avaliação do paciente após a consulta – os dados são sigilosos e ficam restritos à administração do app.

Criado pelo médico Dr. Guilherme Furtado (conhecido por apresentar o quadro SOS Mais Você, junto com a apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo, e atual apresentador do programa Saúde à Vontade, no Canal Futura), ele mesmo participa da avaliação dos médicos cadastrados, que passam por testes aplicados por um Conselho Médico. “Ao final, todos os profissionais passam por minha avaliação com o objetivo de gerar o melhor atendimento para o paciente. É a união da tecnologia com médicos de família”, explica o doutor. “O objetivo do aplicativo é levar médicos de qualidade até os pacientes e evitar que eles fiquem em filas de hospitais”, acrescenta.

Disponível para IOS e Android, o app fará sua estreia no Rio de Janeiro, com horário de atendimento das 7h às 23h, e depois chegará às outras cidades brasileiras.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Nenhum comentário ainda

Seja o primeiro a comentar

Ainda não há comentários

Seja o primeiro a comentar

Seus dados estarão seguros!Seu e-mail não será publicado. Seu e-mail não será compartilhado com outras pessoas.