NOTÍCIAS

LG apresenta suas novas TVs UHD e Super UHD

LG apresenta suas novas TVs UHD e Super UHD

por 18 de maio de 2017 0 comentários

A LG anunciou no último dia 16 em São Paulo sua nova linha de TVs Ultra HD e Super Ultra HD 4K, renovando seu portfólio 2017. Além de algumas novas funcionalidades, os modelos estão ainda mais bonitos.

Os televisores tem a reconhecida tecnologia IPS em seus painéis, que não deixa a imagem “lavada” mesmo quando não estamos posicionados bem de frente da TV. Isso significa que a sala não precisa mais ser enorme para ser possível aproveitar uma tela realmente grande: devido ao tamanho dos pixels, que estão ainda menores em uma tela 4K, é possível ficar ainda próximo da imagem sem sentir nenhum cansaço visual.

O efeito HDR emulado da LG aumenta o contraste e permite uma experiência de visualização superior. Ao combinar imagens em diferentes exposições (maior e menor exposição), o conteúdo em HDR entrega maior qualidade de brilho e contraste, com isso maior riqueza de detalhes. São oito milhões de pixels nos televisores Ultra HD 4K, e o Upscaler 4K, melhora a qualidade dos conteúdos de resolução mais baixa.

A LG também aprimorou a taxa de contraste no painel do televisor, assim os modelos UHD e Super UHD 4K LG transferem a carga elétrica gerada nas áreas escuras da tela diretamente para as áreas claras, aumentando o brilho do painel sem aumentar o consumo de energia. Isso representa um aumento do brilho entre 10% e 30%.

Outro recurso, o HDR Ativo, ganha mais um reforço na linha 2017 – o suporte ao Dolby Vision. Ele permite que os TVs processem a imagem cena a cena, inserindo dados dinâmicos quando necessários. Com a função Local Dimming, o televisor ajusta o brilho por todo painel através de blocos, assim contraste e brilho ficam sempre mais fiéis. Isso resulta em imagens com um preto mais puro e um branco mais vivo.

Uma boa novidade é a nova tecnologia Nano Cell, com nano partículas aplicadas diretamente no painel e imagens mais realistas ao aumentar sensivelmente a consistência e precisão na reprodução, independentemente do ângulo de visão que o espectador estiver. As nano partículas ficam posicionadas na parte frontal do painel e, ao contrário de uma TV com tecnologia Quantum Dot, elas mantêm a reprodução de cores estável.

O áudio também recebeu um upgrade, graças a colaboração da harman/kardon, marca de referência em projetos de som no segmento Premium e grande parceira da LG há anos.

Plataforma webOS 3.5

A plataforma smart também foi atualizada, chegando na versão 3.5. São mais recursos e a promessa de uma experiência ainda melhor para o usuário. O Controle Smart Magic tem uma usabilidade muito melhor do que um controle remoto convencional. Aponte e clique ou simplesmente fale com o controle!

São muitas funções, como a opção Multi View, que permite assistir dois conteúdos ao mesmo tempo; O Quick Access cria atalhos para seus apps como por exemplo: Netflix, YouTube, Amazon Prime, Navegador Web ou qualquer outro app ao teclado numérico do controle remoto. Dessa forma, é possível acessar principais conteúdos preferidos com apenas um botão no teclado numérico do controle. Muito legal!

É possível pode dar zoom e gravar tanto o conteúdo original quanto a uma área com zoom, diretamente em um pendrive ou HD externo graças ao Magic Zoom.

Outro recurso adicionado foi o Magic Mobile Connection no qual o consumidor, com a ajuda do smartphone, tem facilidade em compartilhar conteúdo com a TV de maneira fácil e rápida, com suporte a até 4 dispositivos simultâneos e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS.

O design Ultra Slim dos televisores é minimalista, com acabamento metálico em espessura mínima nas bordas. Ficaram muito bonitas.

Preços Sugeridos

Os novos modelos já estão disponíveis nos principais varejistas, com preços a partir de R$ 3.349 (modelo de 43″, Série 43UJ6525/UJ6565) até R$ 39.999 (modelo de 86″, Série 86SJ9570)

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Nenhum comentário ainda

Seja o primeiro a comentar

Ainda não há comentários

Seja o primeiro a comentar

Seus dados estarão seguros!Seu e-mail não será publicado. Seu e-mail não será compartilhado com outras pessoas.