Home CORPORATE Mercado Cards Payment & Identification 2017 apresenta novidades em meios de pagamento

Cards Payment & Identification 2017 apresenta novidades em meios de pagamento

Cards Payment & Identification 2017 apresenta novidades em meios de pagamentoA transformação digital está alterando cada vez mais os hábitos do consumidor, que cada vez mais utiliza o smartphone para realizar suas transações financeiras. Para acompanhar essa evolução, soluções mais simples, ágeis e eficientes em transações financeiras são necessárias, e o setor precisa investir constantemente em inovação e infraestrutura. É esta abordagem que a Cards Payment e Identification 2017, que acontece de 23 a 25 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo, trará aos participantes, ao apresentar novidades em soluções de reconhecimento facial, controle de acesso, pagamentos sem contato, biometria, self checkout (autosserviço), quitação de empréstimos online, e-commerce, assinatura digital com valor legal e soluções integradas de pagamento muticanal (mobile, POS, internet e outros).

Uma das atrações do evento será um quiosque de autoatendimento (ATM) de impressão de cartões, que poderá ser utilizado em vários segmentos: shoppings, transporte público, eventos – shows e jogos de futebol – , bancos, benefícios (VR, VT), cartão fidelidade, crachás, escolas e Universidades, como também em estacionamentos. No caso dos Gift Cards, os cartões poderão ser impressos com motivos comemorativos e de maneira personalizada.

Os visitantes poderão participar de uma experiência de reconhecimento facial em tempo real com a tecnologia NeoFace Watch em um dos estandes. O sistema é recomendado para validação e autenticação de clientes na concessão de crédito e realização de vendas de alto valor agregado. Com essa ferramenta é possível comparar a imagem capturada pela webcam com a imagem extraída do documento e das mídias sociais, oferecendo mais segurança para as empresas, além de auxiliar na redução de fraudes.

Outra novidade que será apresentada é uma plataforma de assinatura digital, que realiza transações e assina documentos eletrônicos com valor legal, de forma segura, utilizando smartphones e tablets inclusive. A empresa é credenciada ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) para atuar como prestadora de serviços de suporte no âmbito da IPC-Brasil.

Com o objetivo de oferecer uma solução eficiente e segura para o setor bancário, serão apresentadas soluções de emissão instantânea de cartões e credenciais mais duráveis. A entrega imediata de cartões de crédito é uma solução completa para as instituições financeiras, pois reduzem custos operacionais, evitam extravios e fraudes, além de atrair mais clientes e proporcionar uma nova experiência para o consumidor, que poderá usufruir de um serviço personalizado.



Congresso 

O Congresso discutirá como será o futuro sem dinheiro, experiências de pagamento online mais seguras, regulamentação de fintechs e bitcoins, os benefícios que o varejo pode ter com as soluções de IoT e o mercado de adquirentes no futuro – quando a tecnologia e os pagamentos se encontram. Também haverá painéis sobre mudanças de hábitos de consumo, mobile payment, tendências de crescimento do setor de meios de pagamento no Brasil, fidelização dos clientes, Design Thinking no mundo digital, além de novas tecnologias de prevenção e detecção de fraudes (cybersecurity).

A questão “segurança” também será amplamente discutida no Congresso, no V Seminário Nacional de Certificação Digital, no Fórum e-Commerce e no Fórum Varejo, durante a Cards, especialmente após o ataque cibernético mundial da última sexta-feira (12), que fez mais de 200 mil “vítimas” em 150 países.

“Um dos principais objetivos do evento é reunir instituições financeiras, fintechs, empresas de tecnologia e varejo para que cheguem à conclusões, desafios, oportunidades e caminhos positivos para suas empresas, seus clientes e a sociedade”, destaca Luis Veiga, diretor da Cards Payment & Identification 2017.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Cards Payment & Identification 2017 apresenta novidades em meios de pagamento



Previous articleResource mira expansão com quarta unidade nos EUA
Next articleEsgrima: um esporte completo e democrático