Home Novidades Conheça cinco aplicativos que podem salvar o seu dia sem sair de...

Conheça cinco aplicativos que podem salvar o seu dia sem sair de casa

Com os smartphones cada vez mais presentes no nosso cotidiano, já é possível resolver (quase) todos os problemas do dia a dia com apenas alguns cliques – ou até menos que isso. Empresas especializadas em serviços estão ao alcance de um simples toque, com facilidades que vão de pedir uma refeição, passando por solicitar um motoboy, alugar um imóvel e até conseguir hospedagem para o seu cachorro! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

 

Conheça cinco aplicativos que podem salvar o seu dia sem sair de casa

Esse crescente mercado tem nome, é o chamado O2O (Online to Offline). Basicamente, o setor consiste em serviços que são contratados virtualmente para serem realizados na vida “real”. Somente no Brasil, 24 milhões de pessoas consomem diariamente produtos relacionados à esse segmento, segundo dados da ABO2O (Associação Brasiliera de O2O).

Conheça cinco aplicativos que podem ajudar a simplificar sua rotina:



– Esqueceu algo ou precisa fazer uma entrega?

Já está no aeroporto e esqueceu o passaporte em casa? Sem problemas! A Loggi é uma plataforma digital de entregas expressas que atua com 5 mil motoboys cadastrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Com o aplicativo, é possível solicitar um mensageiro para entregar um pacote ou então buscar um documento importante que você precisa naquele momento. Em parceria com restaurantes, a Loggi também faz delivery de alimentos com um sistema que avisa quando o pedido está chegando por SMS. Atualmente, são 25 mil entregas feitas todos os dias.

– Quer contratar um pintor, eletricista ou até um churrasqueiro?

Com a missão de facilitar o encontro dos profissionais liberais com seus clientes, o GetNinjas é o maior plataforma de contratação da América Latina e possui 200 mil profissionais cadastrados que atendem cerca de 150 mil pedidos mensalmente. Ao conectar usuários a prestadores de serviços, o GetNinjas resolve o  que você precisa, atendendo áreas que vão de Aulas Particulares, Assistência Técnica, , Consultoria, Design e Tecnologia, Eventos, Moda e Beleza, Reformas, Saúde, até Serviços Domésticos.

– Cansado de procurar imóvel?

O VivaReal possui mais de 5,5 milhões de anúncios de imóveis para compra ou locação em mais de mil cidades brasileiras reunidos em um só lugar. A plataforma digital conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. Com mais de 18 milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento de atuação, possui mais de 600 colaboradores (e a cachorrinha Dalila) e está presente com escritórios locais em 14 cidades brasileiras.

– Vai viajar e não sabe com quem deixar seu animal de estimação?

Para quem deseja viajar e encontra dificuldades na hora de escolher onde deixar o pet, a DogHero facilita esse processo: a plataforma digital de hospedagem domiciliar de cães disponibiliza anfitriões – como são chamadas as pessoas que recebem os animais – para cuidar dos hóspedes na ausência de seus tutores. Atualmente, são 10 mil Anfitriões em mais de 650 cidades brasileiras. A hospedagem pela DogHero é, em média, 60% mais barata do que os hotéis para pets, que acaba sendo um ponto importante para quem precisa economizar. Além disso, o serviço é mais pessoal e confiável, pois o cliente recebe fotos e vídeos diariamente sobre a estadia do cãozinho, e há seguro saúde.

 – Precisa de uma carona ou quer rachar os custos de uma viagem?

A fim de conectar condutores que fazem viagens de longa distância a passageiros que vão para o mesmo destino, a BlaBlaCar já promoveu o compartilhamento de 1 milhão de assentos no primeiro ano no Brasil. O aplicativo criou uma comunidade segura e de confiança, com perfis completos dos seus participantes – que podem ser avaliados após a viagem. Presente em 22 países e com mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo, a plataforma permite ainda que os usuários declarem se são “Bla”, “BlaBla” ou “BlaBlaBla” de acordo com sua disposição em conversar durante a viagem.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Conheça cinco aplicativos que podem salvar o seu dia sem sair de casa



Previous articleMárcia Nakahara é nova country-manager da BMC no Brasil
Next articleEmpresas criam Associação Brasileira de Inteligência Artificial