Home CORPORATE Mercado Cidade 4.0 discute o uso da tecnologia como aliada para um serviço...

Cidade 4.0 discute o uso da tecnologia como aliada para um serviço público mais eficiente

Cidade 4.0 discute o uso da tecnologia como aliada para um serviço público mais eficienteUniversidade Municipal de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, receberá entre os dias 28 e 31 de março o evento “Cidade 4.0 – Experiências inovadoras para a cidade do amanhã”. Ele traz para o Brasil a discussão sobre cidades inteligentes, e experiências que deram certo em diversas localidades do mundo, como Lisboa, Londres, Milão e Cidade do México. Especialistas vão conversar sobre alternativas, soluções e iniciativas criativas e inteligentes para o desenvolvimento de cidades. O uso de ferramentas tecnológicas para a conquista do espaço público e da participação do cidadão é o tema do encontro.

No evento, conferencistas de cinco países vão debater sobre inciativas tecnológicas que ajudarão a contribuir para a melhoria da qualidade de vida, dos espaços públicos, a convivência e a participação da população, além do desenvolvimento econômico. Entre os executivos estão Jayme Gutiérrez Bayo, da Universidade de Cantabria; Rui Franco, Coordenador local do Programa Sharing Cities, que abarca cidades como Lisboa (PT), Londres (UK) e Milão (IT); Alejandro Franco, Diretor Executivo da Ruta N de Medellin; Leonardo Guimarães, Diretor Executivo do Porto-Digital de Recife (PE); Isaac Serrano, do Laboratório para la Ciudad, da Cidade do México (MEX).

Para Daniel Vaz, Vice-Presidente da Associação de Universidades da América Latina e o Caribe para a Integração (AUALCPI), organizadora do evento, esta é a oportunidade ideal para promover o intercâmbio de práticas reconhecidas em todo o mundo. “Os exemplos e iniciativas inovadoras apresentadas, certamente, servirão de inspiração e poderão ganhar um novo olhar sobre os desafios que enfrentaremos cada vez mais nas cidades de todo mundo”, finaliza.

Além das conferências a Universidade realizará um encontro de pesquisadores, com a apresentação de trabalhos acadêmicos sobre o tema, o Seminário Universidade, Cultura e Sociedade: Cidades criativas, territórios inteligentes e, no último dia, será realizado o Fórum Caminhos para São Caetano do Sul – Cidade Inteligente.

SERVIÇO



CIDADE 4.0 – EXPERIÊNCIAS INOVADORAS PARA A CIDADE DO AMANHÃ

ONDE: Universidade Municipal de São Caetano do Sul – Campus Barcelona – Av. Goiás,  3400 – Barcelona, São Caetano do Sul – SP, 09550-051

QUANDO: 28 a 31 de março

Inscrições pelo site do evento

 



Previous articleEleitores dos EUA podem contatar congressistas pelo Facebook
Next articlePresidente do Uber anuncia sua saída
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022