Home Novidades Facebook reduz ‘caça-cliques’ e títulos exagerados para combater desinformação no Feed de...

Facebook reduz ‘caça-cliques’ e títulos exagerados para combater desinformação no Feed de Notícias

Facebook reduz 'caça-cliques' e títulos exagerados para combater desinformação no Feed de NotíciasO Facebook anuncia uma série de atualizações em seu algoritmo (mais uma vez) para reduzir o uso de manchetes exageradas ou enganosas, conhecidas como “caça-cliques” para melhorar a experiência no Feed de Notícias e diminuir o impacto da desinformação na nossa comunidade. A plataforma recentemente anunciou vários esforços para reduzir a desinformação, incluindo dicas para ajudar as pessoas a identificar notícias falsas, ferramentas para aumentar a diversidade de pontos de vista e medidas contra perfis falsos e anúncios de baixa qualidade.

A partir desse mês, iniciaram o uso de inteligência artificial para identificar frases e termos geralmente usados em manchetes “caça-cliques”, um trabalho semelhante ao que é feito para filtrar spams em e-mails.

Depois de categorizar milhares de publicações como clickbait, ou “caça-cliques”, uma equipe do Facebook reuniu um conjunto de manchetes e palavras-chave para servir como filtros iniciais para identificar títulos destinados a chamar a atenção e atrair as pessoas para clicarem em um link potencialmente suspeito ou falso.

“Percebemos que as pessoas não gostam de manchetes com tendência a reter informações ou enganar o leitor. Em vez disso, elas preferem chamadas claras e precisas. As atualizações que estamos fazendo usam a tecnologia para reduzir a presença destes ‘caça-cliques’, criando uma comunidade mais informada”, explica Greg Marra, gerente de Produto do Facebook.

As novas ferramentas serão testadas em mais uma dúzia de idiomas, incluindo o português, espanhol e francês.



INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Facebook reduz 'caça-cliques' e títulos exagerados para combater desinformação no Feed de Notícias



Previous articleTree Solution expande operação para a América Latina
Next articleStefanini quer “revolução ágil”
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022