Home Novidades Firmware atualizado: o melhor amigo do seu dispositivo

Firmware atualizado: o melhor amigo do seu dispositivo

Firmware atualizado: o melhor amigo do seu dispositivoVocê sabe o que é firmware? Colocando de uma maneira bem simples, é o “programa” (software) que faz com que seu equipamento funcione corretamente, com todas as informações e recursos detalhados, que faz com que outros equipamentos “o enxerguem” e possam “conversar com ele”.

Muitos fabricantes atualizam os firmwares de seus equipamentos após o lançamento a fim de implementar mais recursos, corrigir possíveis falhas e mesmo melhorar o desempenho. E a maioria das pessoas geralmente não se lembra desse recurso quando precisa solucionar problemas de um dispositivo.

Você sabe qual versão do firmware está sendo executada no seu dispositivo? Se você acabou de adquiri-lo, pode olhar no rótulo, na parte de baixo da caixa, próximo do código de barras do número de série. Deve estar escrito algo como F/W Ver.: 1.00. Outra maneira de verificar a versão atual do seu firmware é efetuar login no seu dispositivo e, no canto superior direito da tela, deverá constar algo do tipo ‘‘Firmware Version 1.00’ (ou a versão do mesmo). Segundo Rodrigo Paiva, gerente de produto da D-Link, manter os dispositivos atualizados é a melhor maneira de garantir que esteja explorando ao máximo suas funcionalidades.

A melhor maneira para descobrir se existe uma nova versão de firmware disponível é visitar o site do fabricante do seu equipamento. No caso de equipamentos D-Link a maneira mais fácil de verificar é acessando este link e digitando o modelo do seu dispositivo. Um menu será exibido com as opções Downloads, Perguntas Frequentes e Vídeos. No menu de “Downloads”, geralmente o primeiro item listado é o Firmware.

 





Previous articleUnisys lança Machine Learning as a Service
Next articleA nova TI é a nuvem