Home Novidades Nokia e MediaTek juntas para desenvolver o 5G

Nokia e MediaTek juntas para desenvolver o 5G

Nokia e MediaTek juntas para desenvolver o 5G

A MediaTek e a Nokia anunciaram seus planos para colaboração e desenvolvimento de uma nova geração de sistemas de comunicação móvel para a tecnologia 5G. A parceria reúne dispositivos da MediaTek e a tecnologia em redes da Nokia para montar um ecossistema pronto 5G para operadores e usuários finais.

As empresas têm contribuído para a padronização do 5G junto ao Third Generation Partnership Project (3GPP). Isso permitirá o desenvolvimento de uma plataforma pré-comercial compatível com padrões para a nova tecnologia de Radio 5G de comunicação a partir de 2018. O objetivo final é lançar uma rede pronta para 5G da Nokia combinada com um SoC (system-on-chip) 5G da MediaTek para acelerar a oferta de novos equipamentos.

Nokia e MediaTek irão trabalhar para garantir todos os aspectos da rede e que os chipsets utilizados pelos equipamentos estejam profundamente integrados para a oferta completa aos consumidores e à indústria da 5G.

Atualmente, a MediaTek equipa mais de 35% dos equipamentos inteligentes em todo o mundo e mantém uma parceria de longa data com operadoras móveis em todo o planeta, auxiliando-as a navegar pelas mudanças da indústria e continuar a fornecer experiências de alto valor. A MediaTek equipa mais de 1,5 bilhão de dispositivos conectados ao ano mundialmente e é líder em cinco áreas, incluindo TVs conectadas e tablets.





Previous articleFalha no Slack dá prêmio de US$ 3 mil a descobridor
Next articleVocê gosta muito de Pink Floyd e tem dinheiro sobrando? Então fique atento.
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna