Home CORPORATE Mercado Pesquisa aponta que homens são menos preocupados com sua privacidade

Pesquisa aponta que homens são menos preocupados com sua privacidade

Pesquisa aponta que homens são menos preocupados com sua privacidade

Uma pesquisa da Kaspersky Lab mostra que um em cada dez usuários mudaria a realidade nas redes sociais para receber mais curtidas nas suas postagens. A pesquisa também mostra que os homens são mais propensos em abrir mão de sua privacidade nas postagens. Um décimo (9%) dos homens publicaria sua própria foto sem roupas, nas mulheres é de 5%  e 13% dos homens publicariam fotos de seus amigos usando algo comprometedor.

Para chamar a atenção e garantir um grande número de curtidas, 12% finge estar em algum lugar ou fazendo algo que talvez não seja exatamente verdade. No caso dos homens, essa porcentagem chega a 14%, o que sugere que muitos preferem a atenção nas redes sociais do que compartilhar um retrato real da sua vida.

A pesquisa revela ainda que os homens são afetados pelo número de curtidas que recebem nas redes sociais e são mais propensos que as mulheres a mostrar algo vergonhoso ou confidencial sobre seus colegas de trabalho, amigos ou empregadores. Assim, 14% dos homens disseram que revelariam um segredo de um colega de trabalho, em comparação com 7% das mulheres; 13% estão dispostos a postar um segredo de seu empregador, e 12% mostrariam algo vergonhoso sobre um amigo, em comparação com 6% das mulheres.

Os homens também ficam descontentes quando não conseguem as curtidas que esperam; 24% temem que, se poucas pessoas curtirem suas postagens, os amigos acharão que eles não são populares, em comparação com 17% das mulheres. 29% dos homens também admitiram que ficam incomodados quando alguém importante para eles não curte suas postagens.



E não para por aí: 15% dos homens declararam que postariam uma foto de amigos alcoolizados, contra 8% das mulheres, e 12% dos homens publicariam sua própria foto usando algo comprometedor. A pesquisa mostra que 58% das pessoas ficam incomodadas e descontentes quando seus amigos postam fotos delas que não gostariam que fossem divulgadas publicamente.



Previous articleProteção de dados pessoais: apenas 30% dos consumidores acreditam nas empresas
Next articleBlockchain pode reduzir custos em infraestrutura de bancos para US$ 12 bi
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna