Home Novidades Que tal aprender a montar um computador… Jogando?

Que tal aprender a montar um computador… Jogando?

Que tal aprender a montar um computador... Jogando?Se você é uma daquelas pessoas que adora passar o dia montando, configurando, instalando programas em um novo computador (seu, ou mesmo de um amigo), que tal, ao terminar, poder fazer isso tudo de novo… Em um jogo? O PC Building Simulator, game que simula o processo de montar uma máquina de alto desempenho, tem isso pra você!

O jogo ainda está na fase pré-alfa, mas já conta com versões para Windows e Linux, e retrata com gráficos 3D os diversos componentes que formam o computador.

Por enquanto só existe um único modo de jogo disponível, que é o Tutorial, em que você tem acesso a um inventário e vai adicionando ao gabinete (incluindo processadores Intel, como o 2600K, placa de vídeo Asus GTX 680 e memórias DDR3 da HyperX). E não pense que o jogador deverá simplesmente “colocar as peças”, o simulador passa muitos detalhes do mundo real, como abrir as presilhas dos slots de memória RAM e a necessidade de se passar pasta térmica no processador, além de poder parafusar e desparafusar (quase) tudo.

Segundo os desenvolvedores, o jogo terá um modo carreira para quem quiser sentir na pele a vida de quem trabalha na área de PCs e ser um profissional, lidando até com orçamentos apertados e tendo que escolher quais peças deverão ser utilizadas. Assim como aconteceu com um simulador criado pela Intel há muitos (muitos MESMO) anos atrás, a ideia é ter o PC Building Simulator sendo utilizado em cursos de montagem e manutenção de computadores, afinal o jogo oferece, de maneira bem simples, um ótimo auxílio para reforçar conceitos na montagem das máquinas.



“A proposta do jogo é tentar ensinar as pessoas a montar PCs enquanto elas se divertem“, afirmou o desenvolvedor do game, Claudiu, em entrevista ao site Rock Paper Shotgun.

Ainda não existe nenhuma previsão do que pode ser adicionado, mas já tem muitos jogadores solicitando mais recursos, como a possibilidade de entortar os pinos da CPU ou queimar componentes com estática!

Para testar a versão do game, basta ir no site oficial do jogo. 🙂



Previous articleCâmara complica atividade de Uber e apps de transporte
Next articleComercial da Pepsi é detonado na internet por mostrar protestos de rua
Colaborador Vida Moderna até Outubro de 2022