Home Tech Digital Samsung lança processador Exynos Série 9 construído sobre a nova tecnologia de...

Samsung lança processador Exynos Série 9 construído sobre a nova tecnologia de processo de 10nm

Samsung lança processador Exynos Série 9 construído sobre a nova tecnologia de processo de 10nmA Samsung anunciou na Mobile Word Congress, em Barcelona, o lançamento do seu mais recente processador (AP), o Exynos 8895 Série 9. Este é o primeiro chipset da Samsung para tirar proveito da tecnologia de processo FinFET de 10 nanômetros (nm) mais avançada, com estrutura de transistor 3D melhorada, que permite um desempenho de até 27% maior enquanto consome 40% menos energia quando comparada à tecnologia 14nm.

O novo Exynos 8895 Série 9 é o primeiro processador do seu tipo a incorporar um modem Gigabit LTE que suporta cinco agregações de canais (portadoras), ou 5CA. Ele oferece velocidade de dados rápida e estável para downloads de até 1 Gbps (Cat.16) com 5CA e uploads de até 150 Mbps (Cat.13) com 2CA.

O Exynos 8895 é um processador octacore, composto por quatro núcleos de processadores de 2ª geração da Samsung, para desempenho aprimorado e eficiência de energia, além de quatro núcleos Cortex®-A53. Com a tecnologia Samsung Coherent Interconnect (SCI), o recente processador integra uma arquitetura de sistema heterogênea que permite uma computação mais rápida para uma ampla gama de aplicações, como inteligência artificial e deep learning.

O Exynos 8895 também oferece ótima experiência multimídia com sua GPU e codec multiformato (MFC), além de um desempenho gráfico 3D superior que minimiza a latência para UHD 4K VR e experiência de jogo com a mais recente GPU Mali-G71 da ARM.

Além disso, com seu avançado MFC, o processador suporta gravação de vídeo e reprodução com uma resolução máxima de 4K UHD em 120fps. Ele também vem com tecnologia de processamento de vídeo que permite uma experiência de alta qualidade, melhorando a resolução da imagem; por exemplo, para aplicações de Realidade Virtual, o Exynos 8895 oferece uma experiência de vídeo realista e imersiva com resolução 4K.



O Exynos 8895 tem uma unidade de processamento separada para soluções de segurança aprimoradas necessárias para pagamentos móveis que usam reconhecimento de íris ou impressões digitais, bem como uma Unidade de Processamento de Visão (VPU) que pode reconhecer e analisar itens ou movimentos para melhor monitoramento de vídeo, processamento de imagem panorâmica e tecnologia de sistemas de visão.

“Além de ser construído com a mais avançada tecnologia de processo de 10nm FinFET, o novo Exynos 8895 Série 9 incorpora as tecnologias de ponta da Samsung, incluindo uma CPU de 2ª geração, um modem Gigabit LTE e muito mais”, disse Ben Hur, vice-presidente de Marketing de Sistema LSI da Samsung Electronics. “Com as tecnologias líderes da indústria como VPU, o Exynos 8895 irá impulsionar a inovação de smartphones da próxima geração, headsets VR e sistema de entretenimento automotivo”.

O Exynos 8895 Série 9 está atualmente em produção em massa. Para mais informações sobre o processador, acesse o site da empresa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
Samsung lança processador Exynos Série 9 construído sobre a nova tecnologia de processo de 10nm



Previous articlePesquisa vai mapear mercado de SaaS no Brasil
Next article62% das empresas de mídia apostam em tecnologias para mudar negócio