São José do Rio Preto, SP 4/5/2021 – O CPEM é o mais importante congresso de educação médica de SP, com o propósito de contribuir para o aprimoramento dos cursos de medicina” Dr.Toufic Anbar Neto.Congresso reúne escolas médicas em formato online entre os dias 05 e 08 de maio de 2021. Palestrantes internacionais estão entre convidados.
No total, serão mais de 60 palestras, onde mais do que discutir medicina, será discutido educação.

<

p style=”margin-bottom: .0001pt;text-align: justify”>Reunir todas as escolas médicas para discutir o que há de mais avançado no ensino de medicina, para que se possa formar profissionais de melhor qualidade é o objetivo do 12º CPEM – Congresso Paulista de Educação Médica. O congresso, que será realizado de forma virtual, entre os dias 05 e 08 de maio, será pautado pela inovação na formação médica.

 

O formato do congresso será dinâmico, com mesas redondas compostas por miniconferências de 15 minutos cada e ampla discussão. Ao término de cada dia, uma conferência magna com temas centrais de forte impacto para a educação médica.

 

Entre os convidados, podemos citar:

 

Carlos Fernando Collares – considerado um dos maiores especialistas do mundo em avaliação de educação médica. Trabalha desde 2012 como professor assistente em Educação Médica na Faculdade de Medicina, Saúde e Ciências da Vida (Faculty of Medicine, Health and Life Sciences) da Universidade de Maastricht, na Holanda.

 

Clóvis de Barros Filho – Bacharel em direito e jornalismo, mestre em Ciências Políticas e doutor em Ciências da Comunicação.

 

Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e entre outros países podemos citar Uruguai, França, México, Argentina, Espanha e Portugal.

 

Sat Bir Singh Khalsa – Professor na faculdade de medicina de Harvard Medical School (Estados Unidos) e Neurocientista Associado na Divisão de Sono e Distúrbios Circadianos, nos Departamentos de Medicina e Neurologia, Brigham and Women’s Hospital, em Boston. É pesquisador na área de medicina corpo-mente, com especialização em terapia de ioga.  Desde 2007atua como Diretor de Pesquisa no Centro Kripalu para Yoga e Saúde em Massachusetts e no Instituto de Pesquisa Kundalini no Novo México.

 

Stewart Mennin – é Professor Emérito de Biologia Celular e Fisiologia e ex-Reitor Assistente de Desenvolvimento Educacional e Pesquisa da Escola de Medicina da Universidade do Novo México.

 

No total, serão mais de 60 palestras, onde mais do que discutir medicina, será discutido educação.

 

Importante pilar do congresso serão as sessões de apresentação de trabalhos científicos, onde haverá oportunidade de conhecer práticas e inovações realizadas na educação médica.

 

O público-alvo são profissionais envolvidos com educação em saúde, seja de graduação, residência médica e pós-graduação.

 

Para o presidente da comissão organizadora do CPEM e diretor geral da faculdade de medicina FACERES, Dr. Toufic Anbar Neto, organizar o Congresso Paulista de Educação Médica e reunir quem pensa e faz educação é uma importante missão. Leva o nome de São José do Rio Preto para todo o Brasil.

 

“O CPEM é o mais importante congresso de educação médica do estado, que tem o propósito de contribuir para o aprimoramento da qualidade dos cursos de medicina, a partir do compartilhamento de experiências, apresentação de evidências científicas e inovações relativas ao campo da formação de profissionais da saúde, além do debate dos temas emergentes que interessam aos gestores, professores e estudantes de medicina, e em última análise, à toda a sociedade que recebe o cuidado à saúde. É o maior congresso das regionais da associação brasileira de educação médica com palestrantes internacionais e participantes de todo o Brasil”, explica Dr. Toufic.

 

A FACERES, no ano de 2020, organizou um congresso on-line de educação médica, o 2º Congresso Caipira de Educação Médica da FACERES, “Caipirão”, com mais de 5 mil participantes de todo o Brasil e 12 países, e também o maior congresso de iniciação científica do Brasil, o SEPS, que contou com representantes de mais de 500 comitês de ética dos 814 existentes no Brasil e mais de 2 mil participantes.

 

As inscrições podem ser feitas pelo site do 12º CPEM até o dia 06 de maio.

 

Mais informações: https://cpem.org.br/2021

Décima Segunda edição do Congresso Paulista de Educação Médica tem “Inovação na Formação Médica” como tema central

Website: http://www.faceres.com.br