Home NOTÍCIAS Empresas relatam ganhos com locação de frotas: economia com gestão, manutenção e...

Empresas relatam ganhos com locação de frotas: economia com gestão, manutenção e pessoal

Em pesquisa, clientes também apontam vantagens como carro reserva e frota mais nova sem necessidade de investir em ativos

Empresas que trocam frotas próprias por alugadas estão reduzindo seus custos com pessoal, manutenções, gestão de documentos e ainda garantem veículos em boas condições sem a necessidade de investimentos em ativos. Esses são os principais ganhos da locação, apontados pelos clientes em pesquisa realizada pela Marbor Frotas Corporativas.

A Marbor perguntou a alguns clientes quais as vantagens da locação de veículos em comparação com frotas próprias. A gerente de Serviços Corporativos da Reichhold do Brasil, Vivien Tsujiguchi Rinaldi, apontou três fatores principais: manutenção terceirizada; gestão da documentação (incluindo impostos e seguros) e assistência 24 horas em todo o Brasil.

Ela destaca, no entanto, que o maior benefício observado por sua empresa desde que se tornou cliente da Marbor é a gestão terceirizada de todas as manutenções – preventivas e corretivas – o que deixa de ser uma preocupação para os usuários dos veículos. Outra vantagem, segundo a executiva, é a possibilidade de contar com carro reserva em caso de manutenção.

Perguntada se recomendaria a locação de frotas para outras empresas, ela afirma que sim e cita algumas situações em que essa opção é mais adequada que uma frota própria: “Quando não se tem ou não quer ter mão de obra interna focada em um sistema que não é o core business da empresa; ou quando não se tem o valor de investimento para um ativo (aquisição de veículo)”, relata Vivien Tsujiguchi Rinaldi.

Frota mais nova



Já a mineradora CMOC observa outros ganhos na locação. Para o analista administrativo Carlos Junior, essa opção é mais vantajosa para empresas que desejam “manter uma frota mais nova e com maior quantidade de veículos”.

Entre os benefícios observados pela CMOC com a locação, ele aponta ainda “a gestão terceirizada das documentações de vários veículos”. Na condição de cliente, o analista classifica como “ótimo” o serviço prestado pela Marbor Frotas Corporativas.

Vantagens na logística

A locação pode ser mais vantajosa até mesmo para empresas que têm o transporte no centro de seus negócios. É o caso de operadores logísticos e distribuidores de produtos. A Sakamoto, sediada em Guarulhos, atua neste setor e aponta os benefícios da terceirização: “Redução de custos e não preocupação com os veículos”, diz João Pedro Pini, gestor de frotas da Sakamoto.

Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

No setor imobiliário, a companhia investiu na revitalização de seus pontos comerciais, na Vila Helio, região central de Mogi. Inspirada na arquitetura toscana, a Vila se tornou um novo polo de gastronomia e serviços da cidade.

Na mesma região, o grupo também mantém o Hotel Marbor, inaugurado nos anos 1990 e que passou recentemente por um retrofit dos apartamentos, além de reformulação da gestão.

Hoje, o Grupo Marbor atua nacionalmente, por meio da Marbor Frotas Corporativas, que oferece serviços de terceirização de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do país, atendendo de pequenas empresas a grandes indústrias.Empresas relatam ganhos com locação de frotas: economia com gestão, manutenção e pessoal



Previous articleSamsung apresenta o primeiro processador de 5nm da indústria
Next articleHillstone Networks apresenta nova solução SD-WAN autônoma