Neste Podcast conversei com Luis Arís, gerente de negócios para a América Latina da Paessler e falamos sobre uma pesquisa global da empresa feita com mais de mil empresas e os resultados são surpreendentes. Veja alguns destaques e ouça o Podcast.
· Estudo realizado pela Paessler a partir de entrevistas com 1050 gestores de tecnologia, sendo 44 da América Latina, mostra que embora 85% deste universo reconheça a importância desta bandeira, 61% ainda não utilizam soluções de monitoramento para reforçar o alinhamento dos processos da empresa às melhores práticas em sustentabilidade;
· Em termos das estratégias ESG mais adotadas, 45% dos líderes buscam reduzir o uso de hardware;
· Enquanto 18% dos entrevistados globais afirmaram não se preocupar com a sustentabilidade, na região Américas/América Latina esse número sobe para 25%;
· Entre as maiores angústias dos líderes de TI destacam-se o uso da nuvem híbrida (48%), como manter a resiliência de ambientes cada vez mais distribuídos e heterogêneos (44%) e os desafios de gestão de data storage (31%).
O Congresso de TI e o EvoluTI Pro estão programados para ocorrer de forma consecutiva neste ano.
A velocidade do avanço tecnológico tem impulsionado uma série de inovações no mercado e a dinâmica das colaborações em equipe tem se revelado como um catalisador de sucesso para inúmeras empresas.
Essa abordagem tem o objetivo de concentrar os esforços na democratização da tecnologia com a realização de um evento inteiramente online e outro com interação presencial.
O público-alvo dessas iniciativas tem registrado um crescimento constante a cada edição e tem com públicos estudantes de tecnologia, empresas do setor que buscam capacitar e aprimorar seus profissionais e também os veteranos do mercado em busca de aprimoramento e aprendizado em diversas vertentes da atuação tecnológica.
O Congresso de TI terá sua 10ª edição agendada para os dias 4 e 5 de dezembro, numa experiência completamente online. Este ano contará com a participação de mais de 60 palestrantes, garantindo mais de 30 horas de conteúdo ao vivo, distribuídas em 8 trilhas de aprendizado, com os painéis exclusivos e certificado digital.
O EvoluTI Pro encerra 2023 no dia 6 de dezembro em um evento presencial para mais de 350 participantes no Cubo Itaú.
Para mais informações acesse os links abaixo:
Clique aqui para saber mais sobre o Congresso de TI.
Clique aqui para informações detalhadas sobre o EvoluTI Pro.
Neste Podcast conversei com Natália Lazarini, Co-fundadora e diretora da Confraria do Empreendedor. Em poucos anos a Confra conseguiu angariar mais de três mil Confrades – como são chamados seus membros – e vem ajudando e facilitando a jornada de quem é empreendedor aqui no Brasil e também em Portugal.
Para conhecer essa iniciativa ouça ou veja agora o Podcast, curta o canal do YouTube, inscreva-se nele e deixe seu comentário.
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AWitec It Solutions e a Trentim – Gestão & Tecnologia, empresas Microsoft Gold Partners há mais de dez anos no mercado, anunciam a fusão de suas operações, resultando em um grupo com mais de 100 colaboradores, especialistas certificados por organizações como Microsoft, Watchguard, 3CX, PMI.org, IIBA.org e PMO Global Alliance.
“Queremos proporcionar aos parceiros uma jornada de crescimento e excelência operacional, alavancando o uso da tecnologia como um diferencial competitivo e disseminando soluções para comunicação, colaboração, produtividade e segurança”, explica Carol Lagoa, Co-Founder daWitec IT Solutions.
Combinando produtos e serviços gerenciados nas áreas de comunicação, colaboração, produtividade, segurança, automatização e aplicativos de negócios low-code, as soluções Trentim e Witec ajudam empreendedores e gestores a obterem competitividade e eficiência para seus negócios.
Além disso, a fusão consolida o Witec Hub com o objetivo de educar e capacitar profissionais de tecnologia, bem como conscientizar e orientar as empresas para transformação digital dos seus negócios.
“Por meio do LinkedIn Learning, capacitamos mais de 207 mil pessoas em formações de tecnologia. Além disso, as equipes da Witec e da Trentim Gestão & Tecnologia estão ativamente envolvidas em comunidades técnicas, combinando a experiência prática em projetos internacionais e desenvolvimento de produtos com voluntariado e educação.”, complementa Mario H Trentim fundador e sócio da Trentim Gestão & Tecnologia.
O portfólio combinado das empresas resulta em sinergias para o atendimento de empresas pequenas, médias e grandes em diferentes indústrias e conforme suas necessidades.
A expertise da Trentim Gestão & Tecnologia nas áreas de gerenciamento de projetos, agilidade organizacional e transformação digital permite levar as soluções mais modernas e avançadas das grandes empresas para as pequenas e médias.
Por outro lado, o catálogo amplo de serviços da Witec IT Solutions disponibiliza aos clientes infraestrutura, computação em nuvem, telefonia e licenciamento com foco na redução de custos e aumento da produtividade, sem deixar de lado a qualidade e a governança corporativa.
“Desde 2019, a atuação internacional da Trentim na América Latina, Oriente Médio e Europa permitiu identificar tendências e antecipar necessidades dos nossos clientes no Brasil. Agora vamos combinar os produtos e serviços da suíte ModernPMO com o portfólio da Witec e empresas do ecossistema para que possamos oferecer soluções mais completas aos clientes. Sabemos que as empresas de tecnologia que quiserem prosperar e ter lucratividade precisam estar cada vez mais próximas dos clientes, entender quais são as soluções e produtos que eles precisam e oferecer essas soluções de forma customizada”, enfatiza Gustavo Moraes, Diretor de Operações e sócio da Trentim Gestão & Tecnologia.
A fusão é resultado de uma parceria entre as empresas desde 2020, fazendo parte da estratégia de transformar a gestão das empresas por meio de boas práticas, diagnósticos, modelos de maturidade, consultoria especializada e modernas soluções de tecnologia.
As empresas seguem alinhadas no propósito de acelerar a adoção das soluções Microsoft 365, nas verticais de Power Patform (Power Bi, Power Apps e Power Automate), Segurança e Governança, apoiando os clientes em suas jornadas e desafios relacionados ao novo cenário global. Não há dúvidas de que empresas que saibam unir processos, pessoas e ferramentas, estejam mais capacitadas em um mercado cada vez mais competitivo.
“Esse movimento tem como foco tonar a Witec a maior empresa especializada em produtividade e trabalho remoto seguro do Brasil. Temos a convicção que com a adoção de tais soluções, as empresas têm crescimento significativos em governança, produtividade, processos e segurança, impactando diretamente na escalabilidade dos seus negócios, garantindo assim um crescimento sustentável e seguro”, finaliza Marco Lagoa, CEO da Witec IT Solutions.
A Witec, hub especializado em soluções de Tecnologia da Informação, realiza a 9ª Edição do Congresso de T.I nos dias 08, 09 e 10 de novembro. Totalmente on-line e gratuito, o evento tem como objetivo promover networking e compartilhar conhecimentos setoriaisdos mais de 60 speakers presentes, incluindo nomes como Rodrigo Jorge, Diretor de Segurança da Informação na VTEX, Sandyara Peres, Coordenadora de Acessibilidade no PicPay, Isabella Montalvão, Engenheira Líder de Soluções para Marketing Cloud na Salesforce, entre muitos outros.
Com trilhas de Segurança, Governança & Privacidade; Cloud Computing; Desenvolvimento; Data Science & Digital e Customer & Employee Experience, o conteúdo é direcionado para estudantes e profissionais do segmento, além de pequenas, médias e grandes empresas.
Interessados podem realizar suas inscrições no link.
As edições anteriores do Congresso contaram com a presença de mais de 400 profissionais renomados, mais de 200 mil espectadores e mais de 500 palestras e cursos. Cada vez mais é importante mostrar que a tecnologia e inovação são essenciais para promover a mudança que a sociedade espera das organizações. O evento tem como proposta capacitar cada vez mais os profissionais de tecnologia e contribuir para o progresso do setor.
Segundo dados da Brasscom, o setor de tecnologia da informação aponta demanda de 797 mil profissionais até 2025. É uma conta que não fecha porque há mais vagas oferecidas do que pessoas capacitadas no mercado.
“Esse evento é uma oportunidade de trocar experiências e conhecimentos entre os participantes, com a chance de ganhar escala com pessoas que ainda não enxergam as possibilidades que o setor oferece. Tecnologia não é mais a profissão do futuro; a necessidade de profissionais qualificados no mercado é vista no presente”, explica Maria Carolina Lagoa Loyo, CCO, do Congresso de TI.
A Editora VideoPress, detentora da marca Vida Moderna, anuncia sua nova divisão de cursos on-line com o lançamento do curso “Desmistificando a Segurança da Informação”, que tem como objetivo reforçar o papel estratégico da cibersegurança, apresentando conceitos estratégicos e tecnologias para otimizar as ações de proteção digital dentro de companhias dos setores Público e Privado. A pré-inscrição para o curso está disponível neste link e as vendas serão abertas dia 16 de maio de 2022.
Ao todo, são 12 módulos interativos com conteúdo prático apresentado por André Carneiro, Diretor Geral da Sophos do Brasil, e pelo jornalista Guido Orlando Jr., Diretor da Editora.
“A Segurança da Informação é um tema latente e vital para as empresas de todos os portes e segmentos. Planejar as ações e aplicar as metodologias e ferramentas de proteção de dados, porém, são muitas vezes grandes desafios às companhias, principalmente pela rápida transformação que este setor vive e pela falta de mão de obra global para atender as demandas dessas companhias”, analisa Guido.
Segundo o jornalista, a proposta é desmistificar algumas premissas referentes a este assunto e, principalmente, trazer informação prática para agilizar as iniciativas de proteção digital nas organizações. “Este não é um curso técnico, mas sim uma preparação para tornar a estratégia de Segurança da Informação verdadeiramente alinhada às propostas de negócios nas empresas”, explica.
Neste cenário, para tornar as aulas mais práticas, a ideia é aproximar o conteúdo apresentado à rotina vivida no dia a dia dos times. “Trazemos cases e informações estratégicas a respeito de novas tecnologias, processos e formas para o cumprimento de normas, como a LGPD, além de lives exclusivas e grupos fechados para potencializar a troca de informações entre os participantes. Tudo isso em um formato sob demanda, em que o público pode ver as aulas onde e quando quiser, em seu próprio ritmo. A ideia é tirar dúvidas e facilitar a chegada de práticas bem-sucedidas a todos”, ressalta.
Durante o curso, os alunos terão acesso a conteúdos sobre conceitos fundamentais para a Segurança Digital, dicas para a formação de uma estrutura de cibersegurança do zero e detalhes que devem ser observados pelas companhias diante de novas regras e o aumento dos ataques via ransomware, por exemplo.
“A Segurança da Informação nas companhias públicas e privadas não pode mais ser vista como uma área à parte das empresas. É preciso entender que a proteção de dados deve permear os planos de negócios e todas as iniciativas da corporação. O compromisso desse curso é reforçar essa importância aos profissionais do mercado, mostrando como e onde devemos agir para impulsionar a capacidade de controle dos times”, reforça Carneiro, que é Engenheiro Eletrônico formado pela POLI, da USP, e que soma mais de 20 anos de experiência no mercado de SI.
Pelo caráter voltado aos negócios, as aulas são destinadas a profissionais de tecnologia e executivos de todos os níveis – incluindo CEOs, CIOs, CISOs e CTO, entre outros – e dos mais diversos setores da economia. “Além disso, é uma grande oportunidade para que novos talentos e trabalhadores que estão migrando para a área de Segurança da Informação também possam entender melhor as implicações deste ramo aos resultados das companhias”, acrescenta o engenheiro.
Para mais informações e fazer o pré-cadastro, acesse bit.ly/3ancyfm.
Lá poderão ser assistidos gratuitamente nove clipes de cada módulo, com destaques das respectivas aulas, para reforçar a tomada de decisão da compra do curso.
Sem fazer muito alarde aJAC Motors se consolida como a montadora aqui no Brasil que tem a maior e mais variada oferta de veículos 100% elétricos do país. Na imagem abaixo você pode conferir todos os modelos da montadora chinesa por aqui, que desde 2019 tem como principal acionista o Grupo Volkswagen na China, com 51% das ações.
Modelos 100% elétricos da JAC Motors disponíveis no Brasil
Essa joint venture definitivamente deixa no passado qualquer dúvida que ainda possa existir sobre a qualidade e atendimento dos veículos da montadora chinesa, a coloca em um novo patamar de mercado e a tendência é que ela passará a ser olhada com outros olhos pelos consumidores.
Desenvolvido em parceria com Volkswagen, o JAC e-JS1 estreia no mercado brasileiro para ser o oitavo veículo 100% elétrico da JAC Motors, todos eles livres de emissões de poluentes.
Segundo Eduardo Pincigher, Diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da empresa, “O e-JS1 foi desenvolvido a partir da plataforma do elétrico IEV20 e a VW implementou o design exterior e interior, acabamento e conectividade“, explica.
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Destaques > O compacto urbano livre de emissões da JAC Motors possui 302 km de autonomia (norma NEDC); baterias de fosfato de ferro-lítio têm capacidade máxima de 30,2 kWh;
> Provido de sistema de regeneração de carga, o JAC e-JS1 é extremamente econômico: em média, o modelo consome 9,6 kWh a cada 100 km;
> Com 150 Nm (15,3 kgfm) de torque e apenas 1.180 kg, o JAC e-JS1 é o veículo com menor custo por km rodado do país: 7 centavos por km;
> Para “encher o tanque” ou carregar as baterias, o e-JS1 gasta cerca de R$ 20 (tarifa de R$ 0,65 por kWh). Um carro compacto, com motor a gasolina, que tenha consumo urbano de 13 km/l, exigirá cerca de R$ 135 para rodar os mesmos 302 km.
> O JAC e-JS1 é o oitavo modelo 100% elétrico da JAC Motors no Brasil. De longe é a marca com o maior portifólio de veículos livres de emissões, constituindo uma família completa: um modelo urbano, três SUV´s, uma picape, uma van e dois caminhões.
> Preço sugerido do JAC e-JS1 é de R$ 149.900.
“O JAC E-JS1 é uma grande aposta. Será o carro elétrico mais barato do Brasil e atuará em um segmento absolutamente inédito, o de compacto urbano, compatibilizando a aplicação ideal para um veículo totalmente elétrico: o uso dentro da cidade”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Você pode usá-lo em rodovias, nas pequenas viagens? Claro que sim. Mas seu habitat natural é o trânsito urbano”.
Ao contrário do que se pensava, o city-car não substituirá o JAC iEV 20, mas sim complementará a linha. O iEV 20 é um SUV de porte compacto, com suspensão mais alta, rodas e pneus maiores e aptidão para vencer desafios leves no off-road, enquanto o E-JS1 é totalmente destinado ao uso urbano.
Com 30,2 kWh de capacidade de carga elétrica, o E-JS1 possui ótimo rendimento, à medida que, por ser 100% elétrico, ele é leve. São somente 1.180 kg de peso em ordem de marcha, segundo informa a montadora.
Por este motivo, o motor de 150 Nm (15,3 kgfm) de torque entrega um desempenho empolgante para um modelo urbano. São 62 cv de potência e 110 km/h de velocidade máxima.
Menor custo por km rodado do Brasil Dependendo da tocada do motorista, o e-JS1 é capaz de rodar 302 km, perfazendo um consumo médio de 9,6 kWh por 100 km, e oferece o custo por km rodado mais em conta de todo o mercado brasileiro – 0,36 MJ/km.
Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio de tarifas de R$ 0,65 por kWh, o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 6,24 a cada 100 km, segundo dados fornecidos pela montadora.
“Encher o tanque”, ou neste caso, carregar as baterias por esse valor e rodar 302 km significa, em linhas gerais, um custo por km rodado 7,5 vezes menor do que um modelo com motor térmico (a combustão). O custo por km rodado do JAC E-JS1 é pouco mais de 6 centavos.
Mesmo que se adote o custo de R$ 0,90 de kWh, instituído ocasionalmente na “bandeira vermelha”, a despesa de “tanque cheio” salta para somente R$ 26, ou seja, ainda 5,2 vezes mais barato que os mais econômicos modelos a gasolina.
Baterias de fosfato de ferro-lítio são mais estáveis Por pertencer à oitava geração de modelos 100% elétricos da JAC Motors, o e-JS1 possui grande eficiência dinâmica de todo o conjunto propulsor.
Tanto que a autonomia de 302 km, perfeitamente adequada a um modelo de porte compacto e urbano, foi obtida com a instalação de baterias com somente 30,2 kWh de capacidade máxima de carga, dotadas de células de fosfato de ferro-lítio, que possuem melhor estabilidade química e térmica.
Como resultado, o JAC e-JS1 pesa menos de 1,2 tonelada. Com um peso extremamente contido para um veículo elétrico, adicionado à proposta urbana, ele precisa de um motor com 62 cv de potência.
Na prática, a eficiência do motor e o baixo peso das baterias, além de gerarem um conjunto “enxuto”, garantem aquele consumo enfaticamente reduzido de 9,6 kWh / 100 km.
Por rodar primordialmente nas cidades, onde o torque é muito mais relevante que a potência, o E-JS1 permite acelerações surpreendentes, com seus 150 Nm de torque máximo. De 0 a 100 km/h, o JAC E-JS1 precisa de 10,7 segundos.
E por falar em bateria, uma dúvida que sempre surge entre os consumidores é seu custo de manutenção. Afinal, quanto o dono do carro vai desembolsar caso elas apresentem algum defeito depois que terminar a garantia? Outra dúvida: quanto tempo duram as baterias?
Ouça as explicações de Sérgio Habib neste áudio
Design feito em parceria com a Volkswagen Contando com total supervisão da Volkswagen no desenvolvimento, o city-car da JAC “escreve um novo paradigma na definição de carro urbano”, segundo a empresa. Não emite nenhum grama de CO2, seu design é moderno e contemporâneo (incrementado pelas cores vivas da carroceria) e mede apenas 3,65 metros de comprimento e 1,67 m de largura, o que é uma grande vantagem para trafegar em grandes cidades.
Na frente, o JAC e-JS1 destaca-se pelo grupo ótico com lanternas trapezoidais invertidas, unidas por uma régua que atravessa toda a frente do carro. Para ornar com esse efeito, ele possui contornos na base do para-choque que envolvem os faróis de neblina nas extremidades. É um conjunto estilístico forte, de personalidade. Possui luzes diurnas em LED (sistema DRL de série).
Visto de lado, o JAC e-JS1 recebeu rodas de desenho exclusivo, com pneus nas medidas 165/65 R14.
Detalhe das rodas
Já a traseira exibe lanternas mais quadradas, decretando solidez no conjunto, além de repetir os mesmos ornamentos no para-choque.
Interior futurista Toda a parte interna do e-JS1 foi redesenhada a partir do modelo que serviu de base. Possui duas telas à serviço do motorista. A primeira, que é o quadro tradicional de instrumentos atrás do volante, compõe-se de uma tela de TFT de 6,2 polegadas, que concentra as informações de cruzeiro (velocidade, carga de bateria, consumo instantâneo, autonomia etc.).
Detalhe das duas telas do painel
Como diferencial de acabamento, o JAC e-JS1 incorpora molduras em alto relevo de cores contrastantes, compondo um cenário visivelmente de bom gosto com as superfícies revestidas em couro (soft touch). Um console “aéreo” permite guardar pequenos objetivos, como um smartphone bem à mão, assim como funciona como descansa-braços. E o estofamento é de couro sintético.
Detalhe do console “aéreo“
Nesse console, inclusive, como é tradicional em qualquer veículo, o condutor do e-JS1 não vai encontrar o botão seletor de marcha. Por ser elétrico, o modelo não requer câmbio, sem os habituais engates “mecânicos”.
O acionamento de sentido de marcha – para frente, identificado convencionalmente com a letra D, de drive, e para trás, pela letra R – é realizado por uma alavanca fixada na coluna de direção, à direita do volante.
Alavanca de seleção do câmbio do lado direito da coluna de direção
Não há controles ou comandos aparentes no painel frontal. Tudo é acionado pela central multimídia (a segunda tela), oferecendo um conjunto prático, clean e de aparência futurista. Apenas à esquerda do volante concentram-se botões de necessidade mais imediata de uso, como desembaçadores e ajustes elétricos dos retrovisores externos.
O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.
Visão do volante
Detalhe do volante lado esquerdo
Detalhe do volante lado direito
Central multimídia com tela de 10,25 pol reúne dados de operação Com tela multimídia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS1 incorpora todos os recursos de conectividade mais modernos do segmento, inclusive compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.
A tela estará traduzida para Português do Brasil
Neste mesmo aparelho, o usuário vai se “divertir” com a infinidade de recursos de monitoramento e utilização dos sistemas de propulsão e regeneração de baterias. Lá se lê, automaticamente, a autonomia remanescente (e com exatidão), a carga de kWh recuperada instantaneamente em cada desaceleração ou frenagem, além de funções mais tradicionais, como “consumo médio ou instantâneo”. Os comandos de climatização também são acionados por essa central.
Lista de equipamentos O modelo trazido pela JAC Motors é completíssimo, pressupondo-se o alto grau de exigência de um cliente que adquire um modelo na faixa de R$ 150 mil. Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de série: • Ar-condicionado Automático e Digital • Cruise Control com comandos no volante • Faróis com regulagem elétrica de altura do facho • Faróis com “Follow Me Home” • Faróis com DRL (LED diurno) • Faróis de neblina (dianteira) • Retrovisor interno antiofuscante • Bancos revestidos em couro ecológico • Duplo air bag • Portas com barras de proteção lateral • Aviso de cinto não acoplado • Freio ABS com EBD • BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico) • Auto Hold (assistente de partida em rampas) • TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus) • ESP e TCS – Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade • Sensor de estacionamento traseiro • Câmera de ré • Entrada USB sob o console central do painel • Isofix • iPedal (sistema de regeneração de carga da bateria nas desacelerações e frenagens.
Primeiras impressões Tive a oportunidade de fazer um teste drive de aproximadamente 100 Km ida e volta até uma cidade perto capital paulista e o carro surpreendeu. Tem ótima dirigibilidade, o volante é preciso e firme, o iPedal responde prontamente quando requerido, é funcional e depois que o condutor se acostuma com a maneira de usá-lo, o freio convencional será usado raramente. E se acostumar, pegar o jeito de utilização, demora minutos e acaba sendo até divertido.
E por falar em divertido, dosar o consumo e a regeneração de energia acaba sendo quase um videogame, pois quando você para de acelerar ou tiver que utilizar o freio, o gráfico de energia da tela de 10,25 polegadas muda de comportamento, ora mostrando o consumo, ora mostrando o carregamento das baterias e isso é muito legal.
E o carro anda muito bem, apesar de ter sua velocidade máxima limitada a 110 Km via software. Lembre-se que ele é um carro basicamente urbano, mas dá para andar em estradas entre cidades próximas de até um percurso de 200 Km ida e volta sem se preocupar com a autonomia, desde que as baterias estejam carregada, claro.
Sinceramente, não precisei em nenhum momento ultrapassar os 110 Km/h, pois mais de 80% do trajeto foi urbano e peguei apenas um trecho de alguns quilômetros da Via Anchieta, que tem velocidade máxima na sua pista central de exatos 110Km/h.
O torque para um carro do seu porte é excelente e chega a arrancar um leve sorriso de canto de boca do condutor. Não que seja fantástico e cole no banco, mas dá para sentir a potência sendo enviada instantaneamente para as rodas, o que não acontece em um carro a combustão. Isso é o que eu mais gosto em um carro elétrico.
A acústica interna é excelente, não só pela falta do ruído do motor e ausência de trepidação, como é de se esperar em um carro 100% elétrico, pois andei por ruas de paralelepípedo e asfalto com buracos. E o ruído interno e rigidez da suspensão se comportaram muito acima do que eu esperava, o que tornam o E-JS1 bastante confortável.
O que deu para sentir desse curto percurso foi isso, além dos olhares das pessoas na rua e outros motoristas, pois ele é um carro com design muito moderno e a cor que escolhi foi o Abacate, que realmente é bonito e chama atenção por onde passa.
Quanto ao porta malas, a capacidade é de 121 litros, o que é suficiente para uma mala pequena e uma compra média de supermercado. É honesto para o tamanho do carro.
Para ver e baixar a ficha técnica do e-JS1CLIQUE AQUI
Comparativo de preço No seu material promocional a JAC colocou um comparativos com as marcas que vendem carros 100% elétricos no Brasil e aqui está a tabela. Clique na imagem para aumentá-la.
Tabela comparativa de preço
Acho que eu sei o que você deve estar pensando: “Guido, você compraria esse carro?” Eu respondo: “Sim”.
WATERFORD, Irlanda, 30 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Minimum Deposit Casinos (MDC) publicou um novo comentário explorando como as recentes mudanças na política tarifária dos EUA podem, silenciosamente, levar ao aumento de taxas para jogadores em cassinos online.
Embora o governo Trump tenha recentemente reduzido tarifas sobre determinadas importações europeias, como veículos elétricos, o ambiente comercial mais amplo continua incerto. O lançamento de novas investigações da Seção 232 sobre equipamentos médicos e industriais estrangeiros sinaliza uma postura protecionista contínua que pode se estender para setores adjacentes, como infraestrutura de nuvem, sistemas de pagamento transfronteiriços e componentes críticos para plataformas de cassinos online.
“A maioria dos jogadores não verá uma nova cobrança surgir da noite para o dia”, disse um porta-voz da MDC. “Mas isso não significa que os custos desaparecem. Eles são frequentemente redistribuídos. O aumento de despesas relacionadas à conformidade, licenciamento ou infraestrutura de servidores importados pode pressionar as margens dos processadores. Em muitos casos, isso leva a alterações nas taxas de transação, nas taxas de conversão de moeda ou nos custos da plataforma que afetam sutilmente quanto os jogadores recebem ou gastam durante depósitos e saques.”
Segundo o Peterson Institute for International Economics, os aumentos tarifários nos EUA entre 2018 e 2020 elevaram a taxa média de imposto sobre os produtos afetados em quase 12 pontos percentuais. Mesmo com a flexibilização de algumas tarifas, a volatilidade está levando as empresas a realocar custos de maneiras que podem impactar os consumidores de forma silenciosa.
A análise da MDC alerta operadores e jogadores para que monitorem não apenas os bônus das plataformas e as opções de pagamento, mas também a crescente “camada invisível” de custos promovida por mudanças regulatórias. O grupo prevê que um período prolongado de reequilíbrio geopolítico do comércio pode ampliar o papel de parceiros fintech e soluções de baixo custo, como cartões pré-pagos ou carteiras digitais locais, nas transações de cassinos.
Sobre a MDC
A Minimum Deposit Casinos (MDC), uma divisão do OneTwenty Group, é um portal global confiável que analisa, avalia e recomenda cassinos online licenciados, seguros e com baixo depósito para jogadores que buscam experiências de jogo seguras e regulamentadas.
Profissionais da saúde podem reaver INSS pago além do teto
A rotina de profissionais da saúde frequentemente envolve múltiplos vínculos empregatícios em um mesmo mês. Médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas e outros especialistas costumam atuar em hospitais, clínicas, unidades públicas e privadas, além de manter registros como contribuintes individuais. Essa multiplicidade de vínculos pode levar a uma situação pouco conhecida: o pagamento de contribuições ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acima do teto previdenciário, sem qualquer impacto positivo na aposentadoria.
Segundo o advogado Flávio Silva Pimenta, especialista em direito aplicado à área da saúde, essa prática é mais comum do que se imagina. "Quando a soma das remunerações mensais supera o teto previdenciário, o valor excedente descontado não melhora o benefício futuro. É um pagamento indevido que pode ser recuperado", explica.
O teto previdenciário estabelece o limite máximo sobre o qual incidem as alíquotas de contribuição. Em 2023, esse valor era de R$ 7.507,49 e, em 2025, passou para R$ 8.157,41. De acordo com o especialista, quando um profissional recebe, por exemplo, R$ 5 mil de um hospital e mais R$ 5 mil de outro, a base de cálculo ultrapassa o teto. "Nesse caso, o excedente de R$ 2.492,51 em 2023 poderia gerar um desconto indevido de aproximadamente R$ 348,95, considerando a alíquota marginal de 14%. Valor que pode ser restituído."
Para identificar se houve contribuição acima do limite legal, o advogado reforça que é necessário consultar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Ele orienta que o profissional analise mês a mês, verificando a quantidade de vínculos ativos, a remuneração de cada um e eventuais contribuições como autônomo ou pró-labore. "Se a soma mensal ultrapassar o teto vigente, há indício de pagamento a mais. Também é importante observar inconsistências, como lançamentos duplicados ou competências sem fechamento", alerta Pimenta.
A recomendação é organizar os dados em uma planilha, somando todas as remunerações por competência e comparando com o teto daquele ano. O valor recuperável depende do número de meses em que houve excesso e do montante excedente em cada um deles. Em 2025, por exemplo, um profissional com dois vínculos que somem R$ 10 mil pode ter pago cerca de R$ 135,19 a mais em um único mês, segundo estimativas do advogado.
Já o prazo para solicitar a restituição é de cinco anos contados a partir de cada pagamento indevido. Isso significa que cada competência tem seu próprio prazo prescricional. "Quanto antes o profissional iniciar o processo, maior será a recuperação possível. Muitos só descobrem o direito quando já perderam meses pela prescrição", afirma o especialista.
O processo pode ser feito de forma totalmente digital. O primeiro passo é reunir o CNIS atualizado e os holerites ou recibos de pagamento. Em seguida, é necessário calcular os valores por competência, aplicando os tetos e faixas vigentes em cada período. O requerimento administrativo pode ser protocolado pelo portal gov.br, via e-CAC da Receita Federal. Em caso de negativa sem justificativa, é possível recorrer judicialmente com base em um dossiê técnico que inclui planilhas e documentos comprobatórios.
Para regularizar a situação, o advogado orienta que o profissional organize os dados dos últimos cinco anos, guarde os comprovantes e protocole o pedido o quanto antes para interromper a prescrição. "Se houver resistência administrativa, o caminho judicial é viável e pode ser fundamentado com cálculos oficiais e documentação adequada", explica.
"A análise preliminar pode ser feita gratuitamente e de forma digital. Em poucos minutos, é possível identificar se houve pagamento indevido e qual o valor potencial de recuperação", destaca Pimenta. Ele afirma ainda que o relatório técnico aplica às tabelas oficiais por faixa e ano, detalhando cada etapa do cálculo e oferecendo transparência ao processo. "A cada mês não analisado, o profissional pode perder o direito à restituição daquele período", completa.
O especialista reforça ainda que a restituição de valores pagos além do teto é um direito garantido e pode representar uma economia significativa para profissionais da saúde que acumulam vínculos. "A atenção aos detalhes do CNIS e o conhecimento sobre os limites legais são fundamentais para evitar perdas e garantir o reembolso de contribuições indevidas", conclui.
A NielsenIQ (NIQ) (NYSE: NIQ), empresa líder em inteligência do consumidor, anuncia a expansão da NIQ Activate, uma oferta líder em informações e análises de clientes, que permitiu que varejistas e marcas obtivessem com sucesso uma compreensão mais profunda do cliente e impulsionassem o desempenho. À medida que os varejistas dependem cada vez mais de dados primários para navegar pelas mudanças no comportamento do consumidor e pela complexidade da cadeia de fornecimento, a NIQ Activate age como um facilitador estratégico, ao reunir análises avançadas, planejamento preditivo e recursos colaborativos em uma única solução. Respaldada por dados primários mais completos do mercado e de varejistas, esta expansão mais recente apresenta melhores recursos em Planejamento e Otimização de Sortimento, projetados para solucionar os principais desafios na execução do varejo e na cooperação com fornecedores.
O Planejamento e Otimização de Sortimentos da NIQ Activate equipa os varejistas com um kit de ferramentas abrangente, baseado em IA, para refinar a combinação de produtos, identificar ineficiências no organograma e otimizar a distribuição. Os usuários podem modelar múltiplos cenários hipotéticos, aplicar regras no aplicativo para definir barreiras estratégicas e garantir que os cenários de sortimentos estejam alinhados ao papel estratégico dos principais segmentos de clientes. Árvores de decisão do cliente automatizadas recentemente aproveitam a rica atribuição de produtos da NIQ e revelam toda a jornada de tomada de decisão do consumidor, desde o reconhecimento inicial da necessidade até as escolhas finais do produto que influenciam o comportamento e impulsionam a conversão. Esta solução tem por base a oferta consolidada de informações de fidelidade da NIQ Activate, permitindo que os usuários aproveitem as preferências do consumidor, a dinâmica da categoria, a fidelidade e as informações de afinidade com a marca em seus cenários de sortimentos.
Ao aproveitar a solução de Planejamento e Otimização de Sortimentos, os varejistas atingiram um aumento de até 7% nas vendas e no lucro bruto ao otimizar seus sortimentos em 10%, garantindo ao mesmo tempo que produtos de alto valor permaneçam nas prateleiras de modo consistente.
“Nossas soluções são desenvolvidas para ajudar os varejistas a navegar pelas mudanças no comportamento do consumidor com precisão, agilidade e profundo conhecimento do mesmo, para que possam liderar, não seguir. Ao modelar a capacidade de transferência e o valor real do item, nossa plataforma permite decisões com base em dados que minimizam riscos e maximizam o desempenho da categoria. A solução capacita os comerciantes a executar simulações, identificar itens com alta fidelidade do cliente e otimizar a distribuição em suas lojas. Esta precisão não somente melhorou a eficiência operacional, como também criou espaço para inovação e aprimorou a cooperação com os fornecedores”, comentou Troy Treangen, Diretor de Produto da NIQ.
À medida que os varejistas dependem cada vez mais de dados primários para impulsionar o desempenho e aprofundar a compreensão do cliente, a NIQ Activate atua como um facilitador estratégico, ao reunir análises avançadas, planejamento preditivo e recursos colaborativos em uma única plataforma.
Esta expansão representa um marco crucial na transformação da NIQ, que reforça seu papel como parceira confiável em inteligência do consumidor para mais de 23.000 clientes a nível mundial. Com programas de cooperação ativos em mais de 50 varejistas e milhares de seus fornecedores ao redor do mundo, a NIQ está moldando o futuro do varejo, capacitando o ecossistema internacional com soluções baseadas em IA, análises preditivas e uma visão unificada do mercado. Estes recursos permitem decisões mais rápidas, inteligentes e conectadas, que impulsionam o crescimento e aguçam a vantagem competitiva em todo o ecossistema internacional do varejo.
Para explorar o Planejamento e Otimização de Sortimentos da NIQ Activate e solicitar uma demonstração, clique aqui.
Sobre a NIQ
A NIQ é referência global em inteligência do consumidor, ajudando empresas a entender de forma completa o comportamento de compra e revelando novas oportunidades de crescimento. Presente em mais de 90 países, nossa cobertura alcança cerca de 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos de consumo. Com uma visão integrada do varejo e os insights mais completos do mercado — aliados a análises avançadas em plataformas de última geração — a NIQ entrega a Full View™, a visão total do consumidor.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A WHOOP, empresa especializada em desempenho humano, anunciou hoje o lançamento do WHOOP Advanced Labs, um novo recurso inovador que combina exames de sangue com dados contínuos de dispositivos vestíveis para fornecer uma visão completa da saúde. Os membros podem enviar resultados de exames de sangue anteriores ou agendar o painel Advanced Labs da empresa, que testa um amplo conjunto de biomarcadores.
WHOOP Launches Clinician-Reviewed Advanced Labs, Unlocking a Comprehensive View of Human Health
Desde a prévia do recurso em maio, mais de 350.000 membros atuais da WHOOP se inscreveram na lista de espera, refletindo a enorme demanda por insights mais profundos sobre a saúde humana. A partir de hoje, os membros nos Estados Unidos começarão a ter acesso, com um lançamento global a seguir. Este anúncio é o próximo passo da WHOOP em sua missão de adicionar um bilhão de anos saudáveisàvida das pessoas.
“O WHOOP Advanced Labs conecta dois mundos: diagnósticos laboratoriais e monitoramento contínuo 24/7”, disse Will Ahmed, fundador e CEO da WHOOP. “Pela primeira vez, nossos membros podem ver como seus biomarcadores sanguíneos e comportamentos diários se relacionam em tempo real. Tudo isso faz parte do nosso caminho para nos tornarmos um sistema operacional de saúde que ajuda nossos membros a viverem melhor e por mais tempo.”
“O exame de sangue às vezes pode deixar as pessoas com mais perguntas do que respostas”, disse a Dra. Hazel Wallace (MBBCh, BSc, MSc), nutricionista, autora e fundadora da The Food Medic. “O WHOOP Advanced Labs ajuda a preencher essa lacuna ao colocar informações de saúde diretamente nas mãos do indivíduo, onde os hábitos podem fazer uma diferença poderosa.”
Falando sobre o lançamento, o atleta de endurance, autor e podcaster Rich Roll disse: “Como alguém que faz exames de sangue regularmente, o WHOOP Advanced Labs é revolucionário ao ajudar as pessoas a conectar a realidade de sua saúde consigo mesmas e com seus profissionais de saúde. Poder enxergar o que está no horizonte, bem antes de um problema se tornar tão avançado a ponto de ser tarde demais para lidar com ele; acho isso fantástico.”
Saúde proativa personalizada com IA
O WHOOP Advanced Labs cria um ciclo contínuo de feedback, no qual exames de sangue periódicos informam o treinamento diário em tempo real. Os principais benefícios do WHOOP Advanced Labs incluem:
Teste dos biomarcadores mais impactantes que afetam sua saúde
Resultados revisados por médicos fornecem contexto especializado e recomendações personalizadas
O treinamento com IA fornece orientação e insights diários
O acompanhamento do progresso mostra como os ajustes no estilo de vida influenciam os biomarcadores ao longo do tempo
Como funciona o WHOOP Advanced Labs
O WHOOP Advanced Labs oferece aos membros duas maneiras poderosas de trazer esses biomarcadores para a experiência WHOOP:
Faça o upload de qualquer exame de sangue preexistente
Os membros agora podem carregar os resultados de qualquer laboratório diretamente no aplicativo WHOOP, sem custo adicional. Isso facilita a centralização de todos os resultados, o acompanhamento de tendências de longo prazo e a conexão deles com dados contínuos do WHOOP sobre sono, treinamento, recuperação e estilo de vida.
Agende testes abrangentes com o aplicativo WHOOP
Para uma experiência ainda mais completa, os membros podem assinar o WHOOP Advanced Labs e agendar exames de sangue personalizados diretamente pelo aplicativo WHOOP, com tecnologia da Quest Diagnostics (NYSE: DGX) em todo os Estados Unidos. Os resultados são sincronizados automaticamente com o aplicativo WHOOP e analisados por um clínico que fornece contexto especializado. As opções de assinatura incluem: um teste por US$ 199,00, dois testes por ano por US$ 349,00 ou quatro testes por ano por US$ 599,00; com testes adicionais disponíveis a preços promocionais. Os exames são revisados e solicitados por um profissional de saúde licenciado.
Em ambos os casos, o WHOOP faz o que nenhum exame de sangue tradicional consegue: conectar os resultados dos biomarcadores com dados fisiológicos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para revelar como seus hábitos e comportamentos afetam diretamente sua saúde.
Ajudando a alcançar um bilhão de anos saudáveis
No início deste ano, o WHOOP anunciou sua meta de longo prazo de adicionar um bilhão de anos saudáveisàvida das pessoas como parte de sua missão de melhorar o desempenho humano e a expectativa de vida saudável. Expectativa de vida saudável refere-se ao número de anos que uma pessoa vive com boa saúde, livre de doenças crônicas, declínio funcional e limitações evitáveis. Todas as semanas, a WHOOP calcula a variação líquida na vida dos seus membros utilizando a funcionalidade Healthspan do aplicativo, ajudando os membros a compreender como os comportamentos diários estão a contribuir ou a prejudicar a sua expectativa de vida saudável a longo prazo. O WHOOP Advanced Labs irá acelerar ainda mais este trabalho, criando um poderoso ciclo de feedback entre biomarcadores clínicos e dados contínuos de dispositivos vestíveis; testando e acompanhando biomarcadores, fornecendo resultados revistos por médicos e apresentando informações sobre o desempenho. Esta integração de análises ao sangue, monitorização diária e coaching gera resultados concretos, ajudando, em última análise, os membros a prolongar a sua saúde e qualidade de vida e aproximando a WHOOP da sua missão de desbloquear mil milhões de anos saudáveis.
KIT DE IMPRENSA
Os recursos de lançamento, incluindo imagens e fotos dos produtos, estão disponíveis aqui.
Sobre a WHOOP
A WHOOP, empresa de desempenho humano que ajuda as pessoas a desbloquear todo o seu potencial e a viver mais e melhor. A associaçãoàWHOOP oferece tecnologia vestível de ponta, coaching personalizado e insights práticos sobre recuperação, sono, treino e saúde. Os dispositivos vestíveis da WHOOP, incluindo o WHOOP 5.0 e o WHOOP MG, apresentam inovações revolucionárias, como a triagem de saúde cardiovascular — incluindo um ECG aprovado pela FDA. O Healthspan para medir o Ritmo do Envelhecimento e o WHOOP Age, e o primeiro dispositivo vestível do gênero, o Blood Pressure Insights.
Fundada em 2012 e sediada em Boston, a WHOOP captou mais de US$ 400 milhões em capital de risco e entrega seus produtos para 56 mercados em todo o mundo. O aplicativo WHOOP está disponível em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. O WHOOP é vendido por meio de varejistas líderes, incluindo a Amazon nos EUA, Reino Unido e Austrália, e o Conselho de Cooperação do Golfo (GCC); Best Buy e Dick’s Sporting Goods nos EUA; Flipkart na Índia; e Virgin Megastore e Noon no GCC.
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Amazfit, marca líder mundial de dispositivos vestíveis inteligentes da Zepp Health (NYSE: ZEPP), e parceiro oficial de cronometragem e dispositivos vestíveis da HYROX, anunciou hoje a expansão de seu grupo de atletas HYROX, com a Hunter McIntyre (EUA), retornando para mais uma temporada com quatro competidores de destaque se unindoàequipe: Rich Ryan (EUA), Joanna Wietrzyk (Austrália), Emilie Dahmen (Países Baixos) e Linda Meier (Alemanha).
Amazfit welcomes back Hunter McIntyre and expands its elite athlete team for the 2025/26 HYROX season with Rich Ryan, Joanna Wietrzyk, Emilie Dahmen, and Linda Meier
Este grupo reflete o compromisso da Amazfit em apoiar tanto campeões comprovados como talentos emergentes em corridas de condicionamento físico funcional, enquanto integra as respostas dos atletas diretamente na inovação do produto.
Hunter McIntyre – Considerado amplamente o rosto da HYROX, McIntyre continua sendo um dos atletas mais dominantes e influentes do esporte. Campeão múltiplo com uma base de fãs leais, ele continua desafiando os limites nas competições e mais além, ao liderar campos de treinamento e corridas de aventura ao ar livre. McIntyre tem sido essencial em desenvolver produtos da Amazfit, contando com a robusta série Amazfit T-Rex para continuar sua busca incessante por pódios.
“Estou empolgado para retornaràEquipe Amazfit por mais alguns anos. Os produtos são ótimos, eles me ouvem quando tenho sugestões e sinto que estou obtendo informações práticas que ajudam a impulsionar meu treino. Quase conseguimos no ano passado em Chicago, e este ano estou aqui pela medalha de ouro.”
– Hunter McIntyre
Rich Ryan – Conhecido por seu enfoque baseado em dados e influência como treinador, Ryan traz consigo um impacto duplo como competidor de elite e educador. Um dos homens mais rápidos no circuito HYROX, ele concilia suas conquistas como atleta com seminários e treinamento através de sua empresa de treinamento RMR. A profunda demanda de Ryan por precisão se alinha perfeitamente com as séries Balance 2 e Helio, que o torna um parceiro confiável no avanço de métricas de desempenho para atletas em todos os lugares.
“Entrei para a equipe Amazfit devido a seu compromisso com a HYROX e o treinamento híbrido. Acredito que o treinamento e a competição híbridos podem ajudar os atletas a se converterem em versões mais saudáveis e eficazes de si mesmos, sendo muito importante para mim ter parceiros que compartilhem estes valores. Também estou entusiasmado em cooperar com a equipe da Amazfit, que continua impulsionando a inovação e demonstra verdadeira ambição neste setor.”
– Rich Ryan
Joanna Wietrzyk – Como estrela em ascensão da Austrália, Wietrzyk surpreendeu a comunidade HYROX com um segundo lugar em Chicago. Ex-tenista competitiva, ela está emergindo com rapidez como uma das principais competidoras em modalidades solo e duplas. Wietrzyk, que usará o Amazfit T-Rex 3, valoriza sua estreita cooperação com a equipe de marketing esportivo da Amazfit, e está pronta para elevar sua carreira e a visibilidade da marca a nível mundial.
“Após uma primeira temporada incrível na HYROX, estou concentrada em criar um novo impulso e melhorar ainda mais meu desempenho este ano. Isto significa ir além do que já fiz e firmar parcerias com equipes que realmente apoiam o modo como treino, me recupero e compito. A Amazfit faz exatamente isso. A tecnologia deles me ajuda a manter a consistência e a intenção, seja ao rastrear métricas importantes durante sessões intensas ou monitorar a recuperação após a corrida. A Amazfit me dá as ferramentas certas para treinar de modo mais inteligente, manter o equilíbrio e continuar progredindo, sendo isto que torna essa parceria tão empolgante.”
– Joanna Wietrzyk
Emilie Dahmen – Uma das estrelas em ascensão mais promissoras do esporte, Dahmen chamou a atenção ao vencer duas corridas da HYROX em sua temporada de estreia e terminar em sexto lugar no Campeonato Mundial. Ainda no início de sua carreira, ela representa a próxima geração de talentos da HYROX. A adesão de Dahmen aos dispositivos vestíveis da Amazfit, especificamente as séries Balance 2 e Helio Strap, faz dela uma escolha natural para a equipe, enquanto continua sua rápida ascensão.
“Eu não dependia de um relógio ou de dados de desempenho antes, e chegar ao HYROX Elite 15 sem eles já foi uma grande conquista. A parceria com a Amazfit agora me dá as ferramentas para treinar de modo mais inteligente, me recuperar melhor e realmente competir no mais alto nível. Sua tecnologia me ajuda a liberar ainda mais potencial, e espero inspirar outras pessoas a verem o quão poderoso pode ser o treinamento inteligente.”
– Emilie Dahmen
Linda Meier – Atual campeã mundial da HYROX, Meier teve um desempenho marcante em Chicago para garantir seu título. Já sendo uma competidora respeitada, sua consistência e profissionalismo a tornam uma embaixadora inestimável. Meier conta com o Amazfit Helio Strap e o Amazfit T-Rex 3 para obter informações avançadas de dados, que a ajudam a equilibrar o desempenho e a recuperação no mais alto nível.
“Com a Amazfit a meu lado, posso combinar meu espírito de campeã mundial com tecnologia inteligente, mostrando que qualquer um pode ir além de seus limites com as ferramentas certas.”
– Linda Meier
“Nossa parceria com a HYROX visa ajudar atletas a maximizar cada momento de treinamento, desempenho e recuperação”, disse Scott Shepley, Chefe de Marketing Global da Amazfit. “Ao incorporar um grupo que mescla campeões mundiais com novos talentos promissores, reforçamos o papel da Amazfit como parceira de desempenho preferida de atletas que confiam em dados para impulsionar suas metas.”
Como parte da Team Amazfit, estes atletas irão contribuir com testes de produtos, narrativa de conteúdo e engajamento da comunidade, garantindo que a Amazfit continue fornecendo ferramentas de ponta que satisfaçam as crescentes demandas dos atletas de condicionamento físico funcional.
Atletas e fãs podem explorar a gama completa de dispositivos vestíveis inteligentes da Amazfit, incluindo as séries T-Rex, Balance 2, Active 2 e Helio Strap, em www.amazfit.come acompanhar a jornada da marca HYROX ao longo da temporada 2025/26.
Sobre a Amazfit
A Amazfit, marca global líder em dispositivos inteligentes com foco em saúde e condicionamento físico, é parte da Zepp Health (NYSE: ZEPP ), uma empresa de tecnologia de saúde com sede principal em Gorinchem, nos Países Baixos. A Zepp Health opera como uma organização distribuída, com membros da equipe e escritórios nas Américas, Europa, Ásia e outros mercados globais.
Oferecendo uma ampla seleção de relógios inteligentes e pulseiras inteligentes, o slogan da marca Amazfit, “Discover Amazing,” (Descubra o Extraordinário) incentiva as pessoas a superar barreiras, exceder as expectativas e encontrar alegria em cada momento. A Amazfit funciona com a plataforma de gestão de saúde proprietária da Zepp Health, que oferece informações e orientações práticas baseadas em nuvem, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar os usuários a conquistar suas metas de bem-estar.
Reconhecidos por sua excelente qualidade de fabricação, os relógios inteligentes da Amazfit conquistaram muitos prêmios de design, incluindo o iF Design Award e o Red Dot Design Award. Lançada em 2015, a Amazfit conta hoje com a aceitação de milhões de usuários, com produtos disponíveis em mais de 90 países nas regiões das Américas, EMEA e APAC. Para mais informações, acesse www.amazfit.com.
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Phygital em ação: totens interativos elevam atendimento
A integração entre o físico e o digital — conceito conhecido como phygital — ganha cada vez mais relevância no varejo e em ambientes de serviços, impulsionada por dispositivos interativos como totens de autoatendimento e telas touch. Recentes reportagens do Mercado & Consumo mostram que a rede KFC Brasil já conta com totens em 88% de suas lojas, um volume oito vezes maior que o do ano anterior. Nesse contexto, as vendas digitais da marca passaram a representar 42% do total, com crescimento de 863% no número de transações após a adoção massiva desses quiosques.
Além dos restaurantes, outros setores têm investido em telas digitais e displays informativos como parte da experiência de atendimento phygital. Em uma reportagem da TI Inside sobre varejo phygital, destaca-se o uso de totens e QR codes, bem como displays interativos que permitem ao cliente consultar, pedir ou pagar sem depender exclusivamente de atendimento humano.
Para quem opta por outsourcing desses equipamentos, há uma alternativa interessante: a empresa pode implementar projetos phygital sem precisar comprar hardware, mantendo foco em locação e manutenção do equipamento, o que oferece flexibilidade operacional. Segundo Roberto Sobrinho, CEO da DJ Locação, "os modelos de outsourcing permitem que empresas adotem tecnologias interativas de forma ágil e sustentável, sem comprometer recursos com aquisição de ativos e garantindo suporte contínuo."
Sobre a DJ Locação A DJ Locação é uma empresa especializada em locação e outsourcing de equipamentos de tecnologia da informação. Seu portfólio abrange totens interativos, telas touch, notebooks, desktops, impressoras e automação. A empresa atua com suporte técnico, atendimento nacional e soluções adaptadas às necessidades de varejo, serviços e segmentos corporativos.
Moda praia brasileira cresce e movimenta R$ 7,6 bi
De acordo com levantamento do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), o mercado de moda praia no Brasil movimentou R$ 7,6 bilhões em 2023, o que representa um crescimento de 6,7% em relação ao ano anterior. O estudo também aponta que os biquínis correspondem a cerca de 54% da produção nacional no segmento, confirmando a relevância desse item dentro do consumo interno. Apesar de oscilações registradas nos últimos anos, o setor segue como um dos pilares da indústria do vestuário.
Para a consultora de moda da Anellimn, Mariana Lima, a consolidação do mercado cria espaço para que peças clássicas convivam com novas modelagens. “Modelos de cintura alta e recortes estratégicos trazem conforto e ajudam muitas mulheres a se sentirem mais seguras ao escolher um biquíni para disfarçar barriga. Essa preferência deve permanecer em evidência também em 2026, reforçando a moda praia como aliada do bem-estar”, afirma.
A especialista acrescenta que a busca por funcionalidade se tornou um ponto central no comportamento das consumidoras. “O maiô surfista feminino conquistou espaço não apenas pelo visual moderno, mas também pela versatilidade. Para 2026, nossa expectativa é que ele continue em alta, atendendo tanto ao lazer quanto à prática esportiva em ambientes aquáticos”, observa.
Ela destaca ainda que a moda praia brasileira reflete a diversidade do público que consome essas peças. “As consumidoras buscam opções que unam estética, praticidade e variedade de estilos, mostrando que o setor deve seguir crescendo e se reinventando. Essa abertura para diferentes silhuetas e estilos fortalece o vínculo das marcas com suas clientes”, complementa.
O estudo do IEMI reforça que, mesmo diante de retrações pontuais na produção de biquínis e maiôs nos últimos anos, o segmento mantém participação relevante dentro da cadeia têxtil nacional. Para especialistas, acompanhar o comportamento das consumidoras e alinhar coleções às novas expectativas será determinante para que o setor siga em expansão e mantenha protagonismo no calendário da moda brasileira.
Brazil Florida Business Council comemora dez anos de atividades
Neste ano de 2025, o Brazil Florida Business Council (BFBC) está comemorando uma década de conquistas em seu trabalho de estreitar os laços comerciais entre o Brasil e o estado norte-americano da Flórida, e também os respectivos investimentos em cada mercado. Neste período, o BFBC ajudou empresas, empreendedores e investidores que quiseram expandir suas operações e explorar novas oportunidades nos dois mercados.
Desde sua criação, a organização visa facilitar o comércio bilateral, servindo como uma ponte de conhecimento, networking e apoio. Por meio de uma série de eventos, seminários e parcerias estratégicas, o Conselho tem auxiliado a desmistificar o complexo ambiente de negócios em ambos os países, fornecendo insights sobre questões regulatórias, tributárias e culturais.
“Estamos extremamente orgulhosos do que conquistamos ao longo deste período, e acreditamos que poderemos ajudar muito mais”, afirma a fundadora e presidente do Brazi Florida Business Council, Sueli Bonaparte. “Nossa missão sempre foi criar um ecossistema eficiente em que a comunidade de negócios da Flórida e do Brasil pudesse prosperar. Ao longo dos anos, temos testemunhado o significativo impacto ocorrido, com inúmeras histórias de sucesso de empresas que, graças ao nosso apoio, conseguiram se estabelecer ou expandir suas atividades, além das fronteiras”, observou ela.
Ao promover setores-chave como agronegócio, tecnologia, finanças, turismo e mercado imobiliário, o Brazil Florida Business Council tem se tornado um acelerador de crescimento econômico. Dentro dos Estados Unidos, o maior mercado do estado foi o Brasil no ano passado, segundo o Office of the United States Trade Representative. A Flórida exportou US$ 6,1 bilhões em mercadorias para o Brasil em 2024, o que representa 8% do total das exportações de mercadorias daquele estado. “O trabalho do Conselho ajudou a manter e ampliar esse posicionamento”, opinou Sueli Bonaparte.
Uma das maiores preocupações do Brazil Florida Business Council é estimular o networking estratégico. Nesse esforço tem realizado eventos para fortalecer redes de contatos, incluindo o Brazil-Florida Business Awards Dinner, que reconhecem líderes e empresas de destaque.
O trabalho também foca a educação profissional e a disseminação de informação de qualidade. A filosofia do Conselho tem sido trabalhar na organização de painéis e seminários sobre temas como inovação tecnológica, questões de compliance para investidores e a eleição presidencial americana e seus impactos.
A representação e advocacy, no entender de Sueli Bonaparte, “é outra vertente que a organização está muito atenta”. Ela tem atuado junto a autoridades e órgãos governamentais para defender os interesses dos membros e remover barreiras comerciais.
Para ela, “neste mundo globalizado é imprescindível o fortalecimento de parcerias. Mas isso só tem sido possível com a colaboração com outras câmaras de comércio e organizações, a fim de criar uma rede de apoio ainda mais robusta para a comunidade de negócios”.
Segundo a presidente da organização, Sueli Bonaparte, neste início desta próxima fase o Conselho está reafirmando seu compromisso em permanecer inovando e se adaptando às necessidades de seus membros. “Vamos continuar promovendo, no futuro, uma prosperidade ainda maior por meio da colaboração entre o Brasil e a Flórida”, explica ela.
Sobre o Brazil Florida Business Council
O Brazil Florida Business Council, Inc. (BFBC) é uma associação empresarial independente e sem fins lucrativos, sediada em Tampa, Flórida. Fundado em dezembro de 2014, o BFBC tem como objetivo principal estreitar os laços entre as comunidades empresariais do Brasil e da Flórida, promovendo oportunidades de comércio e investimento bilateral e fornecendo um fórum para a troca de ideias e networking.
A Integral, líder global em tecnologia de câmbio e ativos digitais, anunciou hoje o lançamento da PrimeOne, a primeira corretora de criptomoedas do mundo baseada em stablecoin. Desenvolvida sobre a blockchain Codex Layer-1 EVM, a PrimeOne disponibiliza em uma única plataforma integrada crédito, negociação e liquidação de nível institucional.
A PrimeOne permite que os clientes negociem com os principais formadores de mercado e bolsas de criptomoedas por meio de uma única conta, eliminando a necessidade de manter relações separadas entre os diferentes locais. Os clientes se beneficiam de um tempo de comercialização mais rápido, integração simplificada com apenas uma verificação AML/KYC e sem exigência de crédito.
Ao contrário dos modelos tradicionais, a infraestrutura on-chain da PrimeOne garante que os clientes mantenham o controle de seus ativos em todos os momentos. À medida que as posições abertas mudam de valor, a margem baseada em stablecoin em USD se move automaticamente entre as carteiras das contrapartes em tempo real, eliminando virtualmente o risco de crédito da contraparte. Os limites de negociação são definidos dinamicamente com base nos saldos de margem mantidos pelos participantes da PrimeOne.
O resultado é um ecossistema de negociação completo que oferece liquidez superior, maior eficiência operacional e redução drástica dos requisitos de capital e da exposição ao crédito.
Lançado em um momento crucial de aceleração da adoção institucional, a PrimeOne combina a resiliência da infraestrutura de nível institucional com as inovações das finanças descentralizadas. Ao aproveitar as stablecoins e a troca de margem em tempo real, a PrimeOne evita que as inadimplências se espalhem entre os participantes, proporcionando uma rede de crédito mais resiliente e democratizada.
Harpal Sandhu, CEO da Integral, comentou: “À medida que a adoção institucional das criptomoedas se acelera, a falta de crédito acessível continua sendo o último grande obstáculo para uma participação ampla. Como fornecedora de tecnologia que viabiliza mais de US$ 1 trilhão em negociações de câmbio por mês, a Integral agora está trazendo nossa infraestrutura de ponta para os ativos digitais. A PrimeOne reduz risco, custo e complexidade, ao mesmo tempo que desbloqueia liquidez, lucratividade e confiança no trading de criptomoedas.”
Scotte Moegling, da Virtu Financial, também afirmou: “Somos grandes defensores do avanço da tecnologia blockchain, e a PrimeOne exemplifica o poderoso caráter democratizador que ela oferece. A PrimeOne permitirá que os investidores tenham acesso a preços mais competitivos com menos risco, liberando um potencial significativo de crescimento para as negociações de criptomoedas na plataforma.”
Peter Wisniewski, sócio-diretor da Europa Partners, acrescentou: “A PrimeOne é uma porta de entrada para o futuro do crédito nos mercados de criptomoedas. A facilidade de configuração, a rapidez de integração e o acessoàliquidez nos permitirão negociar de forma mais lucrativa, eficiente e com custos mais baixos. Isso nos ajudará a oferecer retornos mais elevados e a aproveitar oportunidades sem precedentes nos mercados de criptomoedas.”
Para informações adicionais sobre a PrimeOne, visite primeone.net.
Sobre a Integral
A Integral é parceira em tecnologia de câmbio de centenas de instituições financeiras — entre elas bancos, corretoras, investidores e empresas de pagamentos internacionais — que já incorporaram a tecnologia da Integral em seus fluxos de trabalho e em seus serviços de atendimento ao cliente.
Adotados inicialmente pelos mercados financeiros e agora integrados a todos os setores, nossos serviços incorporados de câmbio e ativos digitais estão solucionando os desafios enfrentados por todas as organizações globais.
Fundada em 1993, oferecemos suporte a clientes por meio de nossos escritórios em Palo Alto, Nova York, Londres, Tóquio, Singapura e Bengaluru.
A PrimeOne é uma corretora principal de próxima geração para os mercados de criptomoedas. Com uma única conta, os clientes podem negociar com qualquer contraparte de sua escolha. No núcleo da plataforma, um mecanismo de crédito inovador transfere ganhos e perdas de mercado em tempo real, garantindo negociações seguras e eficientes entre os participantes. Essa inovação torna a PrimeOne a única solução de crédito verdadeiramente escalável — permitindo a rápida integração de clientes sem exposição ao balanço patrimonial.
Informações adicionais estão disponíveis em primeone.net.
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A Andersen Consulting amplia suas capacidades com a adição da empresa colaboradora Perigeum Capital Ltd., uma empresa com liderança em consultoria financeira corporativa com sede nas Ilhas Maurício e filial em Seychelles.
A Perigeum Capital disponibiliza uma grande variedade de serviços profissionais, incluindo consultoria em finanças corporativas, soluções para o mercado de capitais, fusões e aquisições, avaliação, consultoria em TI, conformidade, governança corporativa e consultoria ESG. Com experiência em cenários regulatórios locais, regionais e internacionais, a empresa colabora com organizações em seus processos de expansão e transformação. As capacidades da empresa são fortalecidas pelo conhecimento especializado em tecnologia, englobando IA, segurança cibernética, dados e análises, ampliando a profundidade e a resiliência de seus principais serviços de consultoria. Esta abordagem integrada torna a Perigeum Capital um recurso único e confiável para soluções completas de consultoria e tecnologia.
“A colaboração com a Andersen Consulting nos permite oferecer aos nossos clientes uma perspectiva verdadeiramente global, preservando o atendimento de alto nível e a visão de mercado que caracterizam a Perigeum Capital”, afirmou Shamin A. Sookia, diretor administrativo da Perigeum Capital. “Esta parceria estabelecerá novos caminhos para nossos clientes que desejam ter acesso a capital estrangeiro, efetuar transações estratégicas ou ampliar sua presença global.”
“Conforme continuamos a consolidar nossa plataforma global, a Perigeum Capital agrega recursos valiosos em finanças corporativas, conformidade e serviços de consultoria, particularmente em mercados emergentes”, afirmou Mark L. Vorsatz, presidente global e CEO da Andersen. “Sua abordagem empreendedora, conhecimento regulatório e experiência profissional reforçam nosso propósito de oferecer serviços transfronteiriços integrados para clientes do mundo inteiro.”
A Andersen Consulting é uma empresa global de consultoria que oferece um portfólio abrangente de serviços, incluindo estratégia corporativa, negócios, tecnologia, transformação de IA, além de soluções de capital humano. Integrada ao modelo multidimensional da Andersen Global, a empresa oferece consultoria de classe mundial, além de expertise em impostos, direito, avaliação, mobilidade global e assessoria em uma plataforma global com mais de 44.000 profissionais em todo o mundo e presença em mais de 600 localidades por meio de suas firmas-membro e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP opera como uma sociedade limitada, fornecendo soluções de consultoria por meio de suas firmas-membros e colaboradoras espalhadas pelo mundo todo.
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Vitalin completa 25 anos e anuncia meta de crescimento de 25
São Paulo, setembro de 2025 – Em seu ano de celebração de 25 anos de trajetória, a Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, anuncia uma série de iniciativas estratégicas voltadas para o fortalecimento e o crescimento sustentável da marca. A empresa projeta ultrapassar R$ 50 milhões em faturamento em 2025, impulsionada por investimentos robustos em capacidade produtiva e inovação em seu portfólio.
No último ano, a marca investiu mais de R$ 5 milhões na ampliação de sua fábrica, que agora soma mais de 5 mil m² e abriga a nova linha de pães de forma Vitalin Padaria, que é sem glúten, sem lactose e tem características artesanais, como maciez e sabor. O aporte permitiu que a capacidade produtiva dos pães gire em torno de mais de 100 mil unidades por mês, trazendo assim eficiência operacional. Além disso, essa expansão contou com a importação de maquinários da Alemanha e China.
“Essa estratégia visa sustentar o crescimento acima de 25% ao ano e reforçar nosso compromisso com inovação, qualidade e acessibilidade, mantendo a Vitalin como referência nacional em alimentação saudável”, afirma Rogério Manske, fundador e presidente da marca.
Distribuição e crescimento no Brasil
A Vitalin conta com cerca de 40 distribuidores estratégicos espalhados pelo Brasil, garantindo capilaridade e consistência na entrega, com cobertura nacional. Com isso, a fabricante pode ser encontrada em supermercados; grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; outras indústrias; ecommerce; e televendas próprio.
Vale destacar que, o Sudeste foi por muito tempo o principal impulsionador de vendas da Vitalin, mas nos últimos anos a marca adotou uma estratégia de descentralização, investindo em parcerias locais que respeitam as particularidades de cada mercado. Essa abordagem fortaleceu a presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que hoje representam cerca de 35% do faturamento.
No Sul, a marca tem reforçado sua presença local firmando parcerias com redes, além da atuação de um distribuidor especializado em produtos naturais. Como resultado, em 2025, tornou-se uma das regiões com melhor desempenho. Nacionalmente, a marca segue expandindo sua presença em redes regionais e canais estratégicos, como atacados e o canal farma.
“Investir no fortalecimento das parcerias comerciais e ampliar nossa rede de distribuidores regionais é uma estratégia essencial para aumentar nossa presença de mercado e garantir que nossos produtos estejam cada vez mais presentes nos lares brasileiros. Acreditamos que a proximidade com diferentes regiões do país nos permite entender melhor as necessidades locais e oferecer soluções mais conectadas com o dia a dia dos consumidores”, destaca Manske.
Do campo à inovação
Fundada em 2000 por Rogério Manske, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), a Vitalin nasceu com o propósito de transformar a alimentação em qualidade de vida. Filho de agricultores e intolerante à lactose, Manske vivenciou as dificuldades de encontrar alimentos adequados para quem possui restrições alimentares, o que o motivou a empreender no segmento de alimentos saudáveis.
Com um investimento inicial de apenas R$ 588,00 e uma área de 120m², a empresa começou com a comercialização de cogumelos Agaricus Blazei, exportados para os Estados Unidos e Japão. Após uma praga que afetou a produção em 2004, a Vitalin redirecionou sua atuação e, em 2005, passou a importar grãos funcionais, como a linhaça dourada do Canadá, estando na vanguarda da comercialização das sementes no Brasil.
Ao longo dos anos, consolidou-se como uma das pioneiras no segmento de alimentação saudável, sendo uma das primeiras a comercializar linhaça dourada, quinoa, amaranto e chia. Em 2010, iniciou a produção de alimentos prontos para consumo e, em 2024, firmou parcerias com grandes varejistas para o desenvolvimento de marcas próprias.
Nutrição, qualidade e confiança
Para compor o portfólio, recentemente, a marca trouxe o lançamento da linha Vitalin Padaria, composta por pães de forma em três versões: Tradicional, um dos sabores mais conhecidos dos consumidores; Frutas & Sementes, com uva passa, maçã desidratada e um toque especial de canela; e Gergelim & Linhaça, que são sementes ricas em ácidos graxos essenciais e antioxidantes. Todos os pães da linha possuem fibra de Psyllium, conhecida por seus benefícios à saúde digestiva. Os pães foram desenvolvidos para oferecer sabor e textura diferenciados, atendendo às necessidades de consumidores com restrições alimentares ou que buscam uma alimentação mais equilibrada.
Outra novidade lançada este ano foi a Granola Tradicional sem adição de açúcares, que é uma opção nutritiva e equilibrada para quem busca começar o dia com energia e bem-estar. Elaborada com ingredientes de alta qualidade como aveia em flocos sem glúten, farinha de arroz, castanha-de-caju, uva passa, coco ralado, gergelim, linhaça e sal marinho, ela possui 51,25% de ingredientes integrais e é naturalmente rica em fibras, contribuindo para a saciedade e o bom funcionamento do sistema digestivo. Sem leite, derivados e conservantes, é ideal para quem segue dietas restritivas ou prefere uma alimentação mais saudável e consciente.
Atualmente, com mais de 70 itens no portfólio, todos sem glúten e sem lactose, a Vitalin oferece uma linha completa de grãos, farinhas, misturas, cookies, granolas e pães de forma. Também possui a mais completa linha de quinoas sem glúten do mercado, que inclui farinha, grãos e flocos.
Vale ressaltar que a Vitalin conta com uma fábrica exclusiva que elimina riscos de contaminação cruzada. Todo o processo segue rigorosos padrões de qualidade e rastreabilidade, garantindo segurança e confiança ao consumidor.
A linha orgânica da marca é certificada pelo Instituto Biodinâmico (IBD) e identificada com o selo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (Sisorg), presente em todas as embalagens. Esses alimentos são cultivados sem agrotóxicos, com práticas sustentáveis como rodízio de culturas, uso responsável dos recursos naturais e respeito aos direitos humanos, sem trabalho escravo ou infantil.
Dois hospitais da Rede Total Care foram contemplados no ranking dos Melhores Hospitais da América Latina, elaborado pela IntelLat. O Hospital Paulistano conquistou a 39ª colocação, enquanto o Hospital Vitória Anália Franco aparece em 62º lugar entre instituições. A pesquisa avalia critérios como inovação, qualidade assistencial, gestão hospitalar, reputação institucional e impacto na sociedade.
Para a diretora de Relacionamento Médico e Auditoria da Rede Total Care, Naiana Cunha, o resultado mostra a solidez do trabalho desenvolvido. “Estar na lista dos melhores hospitais da América Latina reflete o esforço contínuo de nossas equipes e a busca por um cuidado cada vez mais resolutivo”, afirma.
Reconhecido pela atuação no tratamento do câncer, o Hospital Paulistano se consolidou como um dos principais centros oncológicos da região e atingiu a 14ª posição no Ranking de Especialidade Oncológica. Com uma equipe multidisciplinar, protocolos internacionais e tecnologia, a unidade oferece desde diagnóstico precoce até terapias avançadas, como imunoterapia e medicina personalizada.
“Esse resultado revela que estamos no caminho certo. Nosso foco é entregar um trabalho de valor em saúde. A posição na lista reforça o nosso compromisso com o assistencial e os serviços”, destaca o diretor do Hospital Paulistano, Roberto Manara.
O Hospital Vitória Anália Franco foi reconhecido pela atuação na linha materno-infantil e ficou em 18º lugar no Ranking Especialidade Ginecologia & Obstetrícia. Com estrutura para gestantes e recém-nascidos, a unidade conta com salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), UTI neonatal, consultoria em amamentação e programas de acompanhamento para gestantes de alto risco. “Temos um time que atua com responsabilidade, além de investimento contínuo em tecnologia, protocolos clínicos e processos integrados”, ressalta a diretora do Hospital Vitória Anália Franco, Fabiana Lins.
O resultado da IntlLat demonstra o posicionamento da Rede Total Care em saúde no Brasil e na América Latina, além de destacar a integração entre diferentes áreas da assistência, diagnóstico e gestão.
Credicom faz ação de doação de sangue com Hemoninas
A solidariedade voltou a dar o tom na sede do Sicoob Credicom. Em parceria com a Fundação Hemominas, por meio do Instituto Credicom, a instituição promoveu, pela sexta vez uma ação de doação de sangue, contribuindo diretamente para o fortalecimento da rede pública de saúde em Minas Gerais.
A iniciativa reuniu mais de 60 voluntários entre os colaboradores da cooperativa. Após triagem criteriosa conduzida por profissionais da Hemominas, 54 deles foram considerados aptos para doar, número que representa a possibilidade de beneficiar em torno de 216 pacientes, já que cada doação de sangue pode ser fracionada e utilizada em diferentes tratamentos.
O resultado mostra maior engajamento dos voluntários e a importância da mobilização em torno da causa. Para acolher os doadores, o espaço foi preparado com atenção às medidas de conforto e segurança, respeitando rigorosamente os protocolos sanitários em vigor.
A ação ganha relevância em um momento de queda nos estoques de sangue no estado. Além disso, reforça um dos sete princípios cooperativistas: o interesse pela comunidade, que se traduz em iniciativas voltadas para o bem-estar coletivo. Segundo o Hemominas, iniciativas colaborativas como essa são fundamentais para garantir o atendimento contínuo de pacientes em hospitais e unidades de saúde.
"Mais do que números, a ação reafirma a força das parcerias entre instituições públicas e as cooperativas. A união de esforços mostra como a responsabilidade compartilhada pode transformar solidariedade em vidas salvas — um gesto simples, mas de impacto para toda a sociedade mineira," avalia o presidente do Sicoob Credicom e do Instituto Credicom, João Augusto Oliveira Fernandes.
Especialista em reality show aposta em multiplataformas
A cobertura de reality shows por criadores de conteúdo tem se tornado uma extensão da audiência televisiva. Comentários, análises e transmissões ao vivo funcionam como uma segunda tela, ampliando o debate e influenciando a percepção do público sobre os participantes e os acontecimentos. Essa atuação digital ocupa um espaço relevante na mediação entre o programa e os espectadores.
Eldo Gomes (@EldoGomes), criador com uma vasta comunidade de seguidores em Brasília e São Paulo, atua como especialista em reality show, com foco principal no Big Brother Brasil (BBB). Desde 2019, acompanha o programa diariamente e distribui conteúdo em múltiplas plataformas, incluindo YouTube, TikTok, Kwai, X (antigo Twitter) e seu blog pessoal.
Com mais de 110 mil inscritos no YouTube, 500 vídeos publicados e diversas horas de transmissão ao vivo, Gomes mantém uma rotina de produção contínua durante as temporadas de confinamento. A cobertura inclui análises de comportamento, repercussão nas redes sociais e comentários em tempo real, sem emitir juízo de valor sobre os participantes.
Além do BBB, o influenciador acompanha realities exibidos em streaming e canais fechados, ampliando o escopo de sua atuação como comentarista. A distribuição de conteúdo é feita com foco em fatos e desdobramentos relevantes, adaptando a linguagem conforme a plataforma utilizada.
Tecnologia reforça a proteção de centros de distribuição
De acordo com o levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços com dados da Receita Federal, nos últimos cinco anos, as vendas online saltaram de R$ 5 bilhões em 2019 para R$ 67 bilhões em 2024. Esse crescimento acelerado impacta diretamente o setor logístico, ampliando o volume de entregas e exigindo investimentos contínuos para garantir eficiência operacional e segurança nos centros de distribuição. Nesse cenário, a adoção de novas tecnologias em sistemas de monitoramento vem transformando a segurança logística, que deixa de atuar apenas de forma reativa para assumir uma postura cada vez mais proativa na prevenção de riscos.
De acordo com Rogério Camargo, CEO da Alarmtek e especialista em soluções de segurança integrada, os avanços tecnológicos levaram os sistemas de proteção a um novo patamar. "Antes, as câmeras serviam basicamente para registrar imagens que, em caso de crime, ajudavam a identificar os culpados. Hoje, as bases logísticas podem contar com verdadeiros sistemas de autodefesa, que integram sensores inteligentes, alarmes e até geradores de neblina e de gás neutralizador. Quando acionados, esses recursos são capazes de desmobilizar tentativas de invasão em galpões sem comprometer as mercadorias armazenadas", explica.
Segurança logística na prática
O especialista destaca que, em um projeto recente de modernização em bases logísticas de 18 estados, a substituição dos sistemas antigos por alarmes integrados a geradores de neblina mostrou, na prática, o impacto desse investimento. Nos galpões, foram instaladas centrais de alarme de última geração, capazes de gerenciar todos os dispositivos conectados, junto a sensores de alta precisão que criam barreiras perimetrais e atuam em conjunto com os sistemas de neblina para neutralizar ameaças. Mais do que proteger o patrimônio, essas soluções preservam as entregas aos clientes finais e a reputação das empresas, que não tem preço.
"Na prática, unimos o que há de mais avançado em sistemas de autodefesa. Em parceria com a Intelbras, combinamos barreiras perimetrais e sensores inteligentes com geradores de neblina de última geração, equipados com softwares e lógicas de resposta contra invasões e roubos. O sistema conta ainda com controle local e remoto, integração a neutralizadores e sirenes de alta potência, que operam em diferentes modos. Quem ganha é o setor logístico, que passa a dispor de um novo patamar de proteção para suas bases", detalha Camargo.
Com a adoção dessas soluções, a segurança logística deixa de ser apenas uma camada reativa e se torna uma estratégia ativa de proteção, capaz de prevenir invasões, proteger mercadorias e garantir a continuidade das operações. Para o setor logístico, isso significa não apenas reduzir perdas e riscos, mas também assegurar a confiança dos clientes e a reputação das empresas, mostrando que investir em tecnologia de ponta é cada vez mais essencial em um mercado em constante expansão.
A organização da área financeira é um dos pontos centrais da gestão empresarial. Em pequenas e médias empresas, é comum que essa estrutura seja mantida de forma interna, acumulando rotinas como pagamentos, conciliações e emissão de boletos. A decisão de manter o controle “em casa” está frequentemente ligada a restrições de orçamento e ao desejo de acompanhar de perto as movimentações. No entanto, essa escolha exige atenção quanto à definição de processos, responsabilidades e integração com outras áreas. Sem esses cuidados, a operação pode se tornar vulnerável a falhas e atrasos.
“Embora pareça mais econômico, manter o financeiro ‘em casa’ sem processos bem definidos pode gerar retrabalho, falhas e perdas financeiras significativas”, afirma Adriana Matos, COO da Person Consultoria.
A ausência de procedimentos padronizados aumenta o risco de erros em registros, conciliações e apuração de impostos. Sem o apoio de especialistas ou sistemas adequados, a conferência de dados se torna reativa, identificando problemas apenas quando já impactaram o fluxo de caixa ou a conformidade fiscal. Reportagem do Jornal Contábil aponta que erros na apuração dos tributos estão entre as falhas mais comuns cometidas pelas empresas.
Outro ponto crítico é a falta de visão estratégica. “Com o foco restrito às tarefas operacionais como pagar contas e emitir boletos, o financeiro interno deixa de analisar indicadores que poderiam orientar investimentos, cortes ou negociações. Sem relatórios consistentes, a tomada de decisão se baseia mais em percepções do que em evidências”, avalia Adriana Matos.
“A falta de controles e processos claros transforma o financeiro em um ponto de vulnerabilidade”, reforça Adriana Matos. Segundo ela, a gestão especializada estabelece rotinas de monitoramento, garante prazos e assegura que as informações financeiras reflitam a realidade do negócio.
Além disso, há a sobrecarga de profissionais que acumulam funções. “Em estruturas pequenas, é comum que o mesmo colaborador cuide do financeiro, administrativo e até do atendimento ao cliente, aumentando o risco de atrasos e inconsistências. Essa sobreposição compromete a qualidade e impede que cada área receba a atenção necessária”, afirma Adriana Matos.
A ausência de integração com a contabilidade é outro problema recorrente. Sem comunicação eficiente, dados chegam incompletos ou incorretos para fechamento mensal e apuração de tributos, ampliando a possibilidade de autuações e divergências.
“Quando a empresa terceiriza o financeiro para um BPO especializado, passa a contar com processos estruturados, tecnologia de controle e profissionais capacitados. Essa mudança libera tempo da equipe interna para focar em áreas estratégicas, reduz riscos e garante que as decisões sejam sustentadas por informações confiáveis”, conclui Adriana Matos.
Sobre a Person Consultoria
Criada em 1999, a Person Consultoria é uma contabilidade digital e consultiva, que oferece soluções personalizadas aos seus clientes. A empresa utiliza amplamente a tecnologia para automatizar e aprimorar seus processos contábeis. Além disso, possui certificações como: PQEC, PQEC Gestão Intensivo, ISO 9001 e CSI, que validam sua adesão a padrões de gestão de qualidade e segurança da informação.
Contabilidade fortalece gestão em empresas de serviços
A contabilidade especializada tem papel relevante na gestão de empresas de serviços, setor que responde por cerca de 70% da economia brasileira, segundo o governo federal. Ao estruturar controles sobre contratos, margens e tributos, a contabilidade contribui para que as empresas mantenham previsibilidade financeira e capacidade de adaptação em um mercado competitivo.
Um dos focos principais é a gestão de contratos. O acompanhamento detalhado de receitas e custos por projeto ou cliente permite identificar margens, avaliar a lucratividade e tomar decisões sobre a continuidade ou renegociação de acordos.
A apuração correta do ISS, imposto de competência municipal, e a escolha do enquadramento tributário mais adequado são determinantes para a competitividade. Uma tributação inadequada pode reduzir margens ou expor a empresa a riscos fiscais.
Relatórios adaptados ao setor permitem monitorar indicadores como horas produtivas, taxa de ocupação de equipe e custo de oportunidade, auxiliando na alocação eficiente de recursos.
“O acompanhamento específico de contratos e margens mantém competitividade e rentabilidade”, afirma Adriana Matos, COO da Person Consultoria. Com essa base, a gestão pode ajustar preços, rever pacotes de serviços e planejar expansões com segurança.
A contabilidade setorial também oferece suporte no cumprimento de obrigações acessórias e no controle de obrigações trabalhistas ligadas a equipes operacionais.
“Em um mercado altamente competitivo e sensível a variações de demanda, a contabilidade especializada para serviços se torna uma aliada para manter a estabilidade financeira, preservar margens e sustentar a competitividade no longo prazo”, conclui Adriana Matos.
Sobre a Person Consultoria
Criada em 1999, a Person Consultoria é uma contabilidade digital e consultiva, que oferece soluções personalizadas aos seus clientes. A empresa utiliza amplamente a tecnologia para automatizar e aprimorar seus processos contábeis. Além disso, possui certificações como: PQEC, PQEC Gestão Intensivo, ISO 9001 e CSI, que validam sua adesão a padrões de gestão de qualidade e segurança da informação.
Com workshops, palestras e experiências interativas, a InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk, mostrará no Festival Rede Mulher Empreendedora como tecnologia e estratégias de crescimento podem simplificar rotinas, abrir novas oportunidades e acelerar negócios liderados por mulheres. Durante os dias 3 e 4 de outubro, no São Paulo Expo, mais de 10 mil empreendedoras terão acesso a conteúdo inédito sobre inteligência artificial, marketing e expansão de negócios, reforçando que cada empreendedora pode transformar sua jornada em uma história de sucesso.
Como patrocinadora diamante do Festival Rede Mulher Empreendedora, a InfinitePay celebra o fato de que 45,7% dos seus mais de 5 milhões de clientes são empreendedoras. Nesse contexto, o patrocínio ao Festival reforça o compromisso contínuo da InfinitePay em democratizar o acesso à inovação para micro, pequenos e médios empreendedores em todo o país.
“O empreendedorismo feminino é caminho para autonomia, emancipação e transformação, e a InfinitePay caminha lado a lado com elas nessa jornada”afirma Beatriz Schaer, gerente de growth marketing da InfinitePay. Ao todo, são esperadas mais de 10 mil pessoas ao longo dos dois dias de evento.
“A programação está muito intensa esse ano. Vamos trazer temas como marketing digital, finanças, marca pessoal, criatividade, estilo e beleza, saúde, inteligência artificial, diversidade, autoestima, liderança e muito mais sobre os caminhos para impulsionar negócios e jornadas femininas no Brasil. Queremos aumentar cada vez mais esse impacto positivo”
diz a fundadora da RME, Ana Fontes.
Como parte da programação, a InfinitePay marca presença em um painel no palco principal e promove uma palestra exclusiva para quase 200 empreendedoras de todo o Brasil, unindo experiência prática, tecnologia e estratégias de crescimento voltadas às empreendedoras.
No dia 3/10, das 14h50 às 15h30, o painel “Estratégias para crescer no Mercado de Beleza” contará com a empresária e influenciadora Maria Lina. No palco, ela compartilha sua trajetória de reinvenção e expansão no setor, revelando os bastidores da criação de negócios como o Miami Nails e a Miami Nails Academy. Ao lado de Beatriz Schaer, Growth Marketing Manager da InfinitePay, ela traz dicas práticas sobre como alavancar uma marca, usar influência digital a favor do negócio e explorar oportunidades.
No segundo dia de evento, 4 de outubro, também das 15h50 às 16h30, acontece o workshop “IA na Prática para Empreendedoras”, que mostra como a inteligência artificial pode ser parceira diária para simplificar tarefas, economizar tempo e impulsionar vendas. O time da InfinitePay passará orientações sobre como escrever bons prompts e exemplos reais de como empreendedoras já estão utilizando a tecnologia para otimizar marketing, gestão, finanças e muito mais.
“A inteligência artificial já está mudando a vida das empreendedoras brasileiras, tornando o dia a dia mais simples e os negócios mais rentáveis. No nosso workshop, vamos mostrar como o JIM, assistente inteligente da InfinitePay, pode ser esse parceiro estratégico: um ‘funcionário’ que nunca descansa, ajuda a criar campanhas, organizar finanças e transformar seguidores em clientes, abrindo novas possibilidades de crescimento para qualquer negócio”
conclui Schaer.
Além disso, durante os dois dias de evento, a InfinitePay contará com um estande especial preparado para receber as empreendedoras. No espaço, o time de especialistas estará disponível para oferecer orientações sobre a InfinitePay e tirar dúvidas. Quem passar por lá também poderá participar de um jogo interativo, com brindes exclusivos para os participantes.
Meio a meio: paciente e burocracia disputam a atenção de psicólogos, diz estudo
Em levantamento da Society of Pediatric Psychology (APA), psicólogos relataram dedicar 52,8% do tempo ao atendimento clínico, com o restante distribuído entre atividades administrativas, ensino, supervisão e pesquisa. Na rotina do consultório solo — em que ensino e pesquisa tendem a pesar menos —, preparação, documentação, prontuário, agenda e comunicação com pacientes frequentemente ocupam quase metade do dia útil e, não raro, avançam para o período noturno.
Há mais alertas vindo da literatura internacional, publicado nos Annals of Internal Medicine, um estudo de tempo e movimento financiado pela American Medical Association descreveu cenário mais desfavorável: 27% do expediente em contato direto com pacientes, 49,2% em prontuário eletrônico e tarefas de mesa, além de 1–2 horas extras noturnas dedicadas majoritariamente ao computador. Embora a publicação considere também médicos, o achado explicita o teto do problema quando a burocracia se sobrepõe ao cuidado.
Pesquisas setoriais com 500 terapeutas estimam cerca de 8 a 10 minutos por nota, com 22% relatando 10 minutos ou mais (chegando a 15–30 min em casos complexos). Em agendas cheias, a soma empurra documentação para o fim do dia ou para a noite, reforçando a sensação de “trabalho invisível”.
Na saúde mental, a documentação colaborativa (nota construída com o paciente, durante a sessão) tem mostrado ganhos de completude dos registros e é apontada como caminho para reduzir o pós-consulta — sem eliminar a responsabilidade de registrar.
O Brasil reúne mais de 547 mil psicólogas(os) registradas(os), parcela expressiva atuando de forma autônoma; o volume da categoria dimensiona o impacto sistêmico que rotinas administrativas exercem sobre acesso, carga de trabalho e bem-estar. Além disso, a Lei 13.787/2018 estabelece prazo mínimo de 20 anos para guarda de prontuários (em papel ou digital), o que ajuda a explicar por que a documentação ocupa lugar central na prática e exige organização e ferramentas adequadas.
Movimento de soluções no país — Para reduzir etapas operacionais no consultório solo, plataformas nacionais de gestão clínica vêm integrando agenda, confirmações automatizadas, prontuário digital e comunicação em um único fluxo. A Corpora se posiciona como opção gratuita para psicólogos autônomos, com a proposta de devolver tempo ao atendimento sem barreira de entrada.
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p data-pm-slice=”1 1 []”>Algumas das funcionalidades liberadas gratuitamente pela Corpora para psicólogos incluem agenda integrada com confirmação de presença, lembretes e opção de reagendamento/cancelamento, site de autoagendamento para o paciente, prontuário eletrônico digital, cadastro e gestão de pacientes, sala virtual de vídeo-chamada, dashboard com informações do consultório e módulos de gestão financeira, com opção de cobranças integradas — recursos pensados para reduzir tarefas fora da sessão e concentrar a rotina do consultório solo.
“Se a balança fica ‘meio a meio’ entre sessão e burocracia — e às vezes pende para a papelada — sobram menos vagas e cresce a pressão fora do expediente. Padronizar notas, usar documentação colaborativa quando fizer sentido e centralizar fluxos em ferramentas sem custo ajudam a devolver tempo ao cuidado. Quem cuida da saúde mental também precisa cuidar da sua: limitar o trabalho fora do horário, manter pausas, supervisão e enxugar processos são parte do cuidado com o profissional e, por consequência, com o paciente”, afirma Josué Alós, cofundador da plataforma que se tornou relevante nas redes sociais.
Victoria, Seychelles, Sept. 30, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Bitget, a maior corretora universal (UEX) do mundo, foi destacada em um novo relatório da Animoca Brands, “A próxima fase das corretoras:aceitação geral e popularização”, que examina como as corretoras evoluirão para as principais portas de entrada para a economia on-chain. O relatório destaca o conceito UEX da Bitget como um exemplo importante de como plataformas centralizadas estão se expandindo além do trading de criptomoedas para ativos tokenizados e integração financeira do mundo real.
As corretoras centralizadas já desempenharam um papel fundamental na adoção de criptomoedas, evoluindo de simples atualizações OTC para plataformas financeiras multicamadas. O relatório conjunto observa que, embora os locais centralizados ainda sejam responsáveis pela maior parte da liquidez, a próxima fase de adoção dependerá da capacidade das corretoras de ir além do trading e se tornarem gateways integrados para pagamentos, DeFi e ativos tokenizados. Ele destaca o posicionamento da Bitget nessa mudança, enfatizando como a UEX pode remodelar a participação nos mercados de varejo e institucionais.
A estratégia UEX da Bitget já é evidente em suas inovações de produtos, que se alinham com as descobertas do relatório, revelando uma demanda crescente por modelos híbridos. Recursos como trading com tecnologia de IA utilizando o GetAgent, integração Onchain para acesso inicial a tokens e futuros de ações reverberam a conclusão do relatório de que as corretoras que prosperarão serão aquelas que conectarem perfeitamente trading, investimento e utilidade do mundo real em uma única plataforma.
“Nossa visão é clara: as corretoras não podem mais ser apenas locais de trading. Mais do que isso, elas devem servir como pontes, oferecendo aos usuários uma maneira simples, porém poderosa, de se mover entre mundos centralizados e descentralizados”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “O modelo UEX representa esse futuro, e este relatório reforça por que estamos confiantes de que este é o caminho certo.”
A Animoca Brands ressaltou a importância dessa evolução. “O relatório mostra como corretoras como a Bitget estão evoluindo de centros de liquidez para portais culturais e financeiros a serviço de todo o ecossistema”, declarou Ming Ruan, chefe de pesquisa e dados da Animoca Brands. “Trata-se de uma mudança que reúne jogos, pagamentos, identidade e ativos tokenizados, criando um mundo on-chain acessível e escalável.”
O relatório enfatiza que as corretoras mais bem posicionadas para liderar serão aquelas que construírem credibilidade com as instituições, ao mesmo tempo em que acompanham a adoção do varejo por meio de ativações culturalmente relevantes e experiências do usuário simplificadas. A mudança da Bitget para a estrutura UEX se alinha a essa trajetória, levando parcerias e inovações a um novo patamar e definindo o padrão de como as corretoras podem operar como verdadeiras portas de entrada universais.
Fundada em 2018, a Bitget é a maior Corretora Universal (UEX) do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a corretora Bitget está comprometida em ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e outros preços de criptomoedas. A Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.
A Bitget está promovendo a adoção das criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel de parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, a LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA. Alinhadaàsua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF para apoiar a educação em blockchain de 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a parceira exclusiva de bolsa de criptomoedas do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.
Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com
Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a investir apenas os fundos que possam correr o risco de perder O valor de qualquer investimento pode ser impactado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o capital investido seja recuperado. Deve-se sempre buscar aconselhamento financeiro independente, além de considerar cuidadosamente a experiência financeira pessoal e a situação individual. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.
Uma delas é sobre como surgiu o nome “Fraldinha” para o famoso corte que praticamente não falta em nenhum churrasco brasileiro, além de outras recordações deliciosas que ela colocou na mesa deste Podcast surpreendente.