Neste Podcast conversei com Luis Arís, gerente de negócios para a América Latina da Paessler e falamos sobre uma pesquisa global da empresa feita com mais de mil empresas e os resultados são surpreendentes. Veja alguns destaques e ouça o Podcast.
· Estudo realizado pela Paessler a partir de entrevistas com 1050 gestores de tecnologia, sendo 44 da América Latina, mostra que embora 85% deste universo reconheça a importância desta bandeira, 61% ainda não utilizam soluções de monitoramento para reforçar o alinhamento dos processos da empresa às melhores práticas em sustentabilidade;
· Em termos das estratégias ESG mais adotadas, 45% dos líderes buscam reduzir o uso de hardware;
· Enquanto 18% dos entrevistados globais afirmaram não se preocupar com a sustentabilidade, na região Américas/América Latina esse número sobe para 25%;
· Entre as maiores angústias dos líderes de TI destacam-se o uso da nuvem híbrida (48%), como manter a resiliência de ambientes cada vez mais distribuídos e heterogêneos (44%) e os desafios de gestão de data storage (31%).
O Congresso de TI e o EvoluTI Pro estão programados para ocorrer de forma consecutiva neste ano.
A velocidade do avanço tecnológico tem impulsionado uma série de inovações no mercado e a dinâmica das colaborações em equipe tem se revelado como um catalisador de sucesso para inúmeras empresas.
Essa abordagem tem o objetivo de concentrar os esforços na democratização da tecnologia com a realização de um evento inteiramente online e outro com interação presencial.
O público-alvo dessas iniciativas tem registrado um crescimento constante a cada edição e tem com públicos estudantes de tecnologia, empresas do setor que buscam capacitar e aprimorar seus profissionais e também os veteranos do mercado em busca de aprimoramento e aprendizado em diversas vertentes da atuação tecnológica.
O Congresso de TI terá sua 10ª edição agendada para os dias 4 e 5 de dezembro, numa experiência completamente online. Este ano contará com a participação de mais de 60 palestrantes, garantindo mais de 30 horas de conteúdo ao vivo, distribuídas em 8 trilhas de aprendizado, com os painéis exclusivos e certificado digital.
O EvoluTI Pro encerra 2023 no dia 6 de dezembro em um evento presencial para mais de 350 participantes no Cubo Itaú.
Para mais informações acesse os links abaixo:
Clique aqui para saber mais sobre o Congresso de TI.
Clique aqui para informações detalhadas sobre o EvoluTI Pro.
Neste Podcast conversei com Natália Lazarini, Co-fundadora e diretora da Confraria do Empreendedor. Em poucos anos a Confra conseguiu angariar mais de três mil Confrades – como são chamados seus membros – e vem ajudando e facilitando a jornada de quem é empreendedor aqui no Brasil e também em Portugal.
Para conhecer essa iniciativa ouça ou veja agora o Podcast, curta o canal do YouTube, inscreva-se nele e deixe seu comentário.
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AWitec It Solutions e a Trentim – Gestão & Tecnologia, empresas Microsoft Gold Partners há mais de dez anos no mercado, anunciam a fusão de suas operações, resultando em um grupo com mais de 100 colaboradores, especialistas certificados por organizações como Microsoft, Watchguard, 3CX, PMI.org, IIBA.org e PMO Global Alliance.
“Queremos proporcionar aos parceiros uma jornada de crescimento e excelência operacional, alavancando o uso da tecnologia como um diferencial competitivo e disseminando soluções para comunicação, colaboração, produtividade e segurança”, explica Carol Lagoa, Co-Founder daWitec IT Solutions.
Combinando produtos e serviços gerenciados nas áreas de comunicação, colaboração, produtividade, segurança, automatização e aplicativos de negócios low-code, as soluções Trentim e Witec ajudam empreendedores e gestores a obterem competitividade e eficiência para seus negócios.
Além disso, a fusão consolida o Witec Hub com o objetivo de educar e capacitar profissionais de tecnologia, bem como conscientizar e orientar as empresas para transformação digital dos seus negócios.
“Por meio do LinkedIn Learning, capacitamos mais de 207 mil pessoas em formações de tecnologia. Além disso, as equipes da Witec e da Trentim Gestão & Tecnologia estão ativamente envolvidas em comunidades técnicas, combinando a experiência prática em projetos internacionais e desenvolvimento de produtos com voluntariado e educação.”, complementa Mario H Trentim fundador e sócio da Trentim Gestão & Tecnologia.
O portfólio combinado das empresas resulta em sinergias para o atendimento de empresas pequenas, médias e grandes em diferentes indústrias e conforme suas necessidades.
A expertise da Trentim Gestão & Tecnologia nas áreas de gerenciamento de projetos, agilidade organizacional e transformação digital permite levar as soluções mais modernas e avançadas das grandes empresas para as pequenas e médias.
Por outro lado, o catálogo amplo de serviços da Witec IT Solutions disponibiliza aos clientes infraestrutura, computação em nuvem, telefonia e licenciamento com foco na redução de custos e aumento da produtividade, sem deixar de lado a qualidade e a governança corporativa.
“Desde 2019, a atuação internacional da Trentim na América Latina, Oriente Médio e Europa permitiu identificar tendências e antecipar necessidades dos nossos clientes no Brasil. Agora vamos combinar os produtos e serviços da suíte ModernPMO com o portfólio da Witec e empresas do ecossistema para que possamos oferecer soluções mais completas aos clientes. Sabemos que as empresas de tecnologia que quiserem prosperar e ter lucratividade precisam estar cada vez mais próximas dos clientes, entender quais são as soluções e produtos que eles precisam e oferecer essas soluções de forma customizada”, enfatiza Gustavo Moraes, Diretor de Operações e sócio da Trentim Gestão & Tecnologia.
A fusão é resultado de uma parceria entre as empresas desde 2020, fazendo parte da estratégia de transformar a gestão das empresas por meio de boas práticas, diagnósticos, modelos de maturidade, consultoria especializada e modernas soluções de tecnologia.
As empresas seguem alinhadas no propósito de acelerar a adoção das soluções Microsoft 365, nas verticais de Power Patform (Power Bi, Power Apps e Power Automate), Segurança e Governança, apoiando os clientes em suas jornadas e desafios relacionados ao novo cenário global. Não há dúvidas de que empresas que saibam unir processos, pessoas e ferramentas, estejam mais capacitadas em um mercado cada vez mais competitivo.
“Esse movimento tem como foco tonar a Witec a maior empresa especializada em produtividade e trabalho remoto seguro do Brasil. Temos a convicção que com a adoção de tais soluções, as empresas têm crescimento significativos em governança, produtividade, processos e segurança, impactando diretamente na escalabilidade dos seus negócios, garantindo assim um crescimento sustentável e seguro”, finaliza Marco Lagoa, CEO da Witec IT Solutions.
A Witec, hub especializado em soluções de Tecnologia da Informação, realiza a 9ª Edição do Congresso de T.I nos dias 08, 09 e 10 de novembro. Totalmente on-line e gratuito, o evento tem como objetivo promover networking e compartilhar conhecimentos setoriaisdos mais de 60 speakers presentes, incluindo nomes como Rodrigo Jorge, Diretor de Segurança da Informação na VTEX, Sandyara Peres, Coordenadora de Acessibilidade no PicPay, Isabella Montalvão, Engenheira Líder de Soluções para Marketing Cloud na Salesforce, entre muitos outros.
Com trilhas de Segurança, Governança & Privacidade; Cloud Computing; Desenvolvimento; Data Science & Digital e Customer & Employee Experience, o conteúdo é direcionado para estudantes e profissionais do segmento, além de pequenas, médias e grandes empresas.
Interessados podem realizar suas inscrições no link.
As edições anteriores do Congresso contaram com a presença de mais de 400 profissionais renomados, mais de 200 mil espectadores e mais de 500 palestras e cursos. Cada vez mais é importante mostrar que a tecnologia e inovação são essenciais para promover a mudança que a sociedade espera das organizações. O evento tem como proposta capacitar cada vez mais os profissionais de tecnologia e contribuir para o progresso do setor.
Segundo dados da Brasscom, o setor de tecnologia da informação aponta demanda de 797 mil profissionais até 2025. É uma conta que não fecha porque há mais vagas oferecidas do que pessoas capacitadas no mercado.
“Esse evento é uma oportunidade de trocar experiências e conhecimentos entre os participantes, com a chance de ganhar escala com pessoas que ainda não enxergam as possibilidades que o setor oferece. Tecnologia não é mais a profissão do futuro; a necessidade de profissionais qualificados no mercado é vista no presente”, explica Maria Carolina Lagoa Loyo, CCO, do Congresso de TI.
A Editora VideoPress, detentora da marca Vida Moderna, anuncia sua nova divisão de cursos on-line com o lançamento do curso “Desmistificando a Segurança da Informação”, que tem como objetivo reforçar o papel estratégico da cibersegurança, apresentando conceitos estratégicos e tecnologias para otimizar as ações de proteção digital dentro de companhias dos setores Público e Privado. A pré-inscrição para o curso está disponível neste link e as vendas serão abertas dia 16 de maio de 2022.
Ao todo, são 12 módulos interativos com conteúdo prático apresentado por André Carneiro, Diretor Geral da Sophos do Brasil, e pelo jornalista Guido Orlando Jr., Diretor da Editora.
“A Segurança da Informação é um tema latente e vital para as empresas de todos os portes e segmentos. Planejar as ações e aplicar as metodologias e ferramentas de proteção de dados, porém, são muitas vezes grandes desafios às companhias, principalmente pela rápida transformação que este setor vive e pela falta de mão de obra global para atender as demandas dessas companhias”, analisa Guido.
Segundo o jornalista, a proposta é desmistificar algumas premissas referentes a este assunto e, principalmente, trazer informação prática para agilizar as iniciativas de proteção digital nas organizações. “Este não é um curso técnico, mas sim uma preparação para tornar a estratégia de Segurança da Informação verdadeiramente alinhada às propostas de negócios nas empresas”, explica.
Neste cenário, para tornar as aulas mais práticas, a ideia é aproximar o conteúdo apresentado à rotina vivida no dia a dia dos times. “Trazemos cases e informações estratégicas a respeito de novas tecnologias, processos e formas para o cumprimento de normas, como a LGPD, além de lives exclusivas e grupos fechados para potencializar a troca de informações entre os participantes. Tudo isso em um formato sob demanda, em que o público pode ver as aulas onde e quando quiser, em seu próprio ritmo. A ideia é tirar dúvidas e facilitar a chegada de práticas bem-sucedidas a todos”, ressalta.
Durante o curso, os alunos terão acesso a conteúdos sobre conceitos fundamentais para a Segurança Digital, dicas para a formação de uma estrutura de cibersegurança do zero e detalhes que devem ser observados pelas companhias diante de novas regras e o aumento dos ataques via ransomware, por exemplo.
“A Segurança da Informação nas companhias públicas e privadas não pode mais ser vista como uma área à parte das empresas. É preciso entender que a proteção de dados deve permear os planos de negócios e todas as iniciativas da corporação. O compromisso desse curso é reforçar essa importância aos profissionais do mercado, mostrando como e onde devemos agir para impulsionar a capacidade de controle dos times”, reforça Carneiro, que é Engenheiro Eletrônico formado pela POLI, da USP, e que soma mais de 20 anos de experiência no mercado de SI.
Pelo caráter voltado aos negócios, as aulas são destinadas a profissionais de tecnologia e executivos de todos os níveis – incluindo CEOs, CIOs, CISOs e CTO, entre outros – e dos mais diversos setores da economia. “Além disso, é uma grande oportunidade para que novos talentos e trabalhadores que estão migrando para a área de Segurança da Informação também possam entender melhor as implicações deste ramo aos resultados das companhias”, acrescenta o engenheiro.
Para mais informações e fazer o pré-cadastro, acesse bit.ly/3ancyfm.
Lá poderão ser assistidos gratuitamente nove clipes de cada módulo, com destaques das respectivas aulas, para reforçar a tomada de decisão da compra do curso.
Sem fazer muito alarde aJAC Motors se consolida como a montadora aqui no Brasil que tem a maior e mais variada oferta de veículos 100% elétricos do país. Na imagem abaixo você pode conferir todos os modelos da montadora chinesa por aqui, que desde 2019 tem como principal acionista o Grupo Volkswagen na China, com 51% das ações.
Modelos 100% elétricos da JAC Motors disponíveis no Brasil
Essa joint venture definitivamente deixa no passado qualquer dúvida que ainda possa existir sobre a qualidade e atendimento dos veículos da montadora chinesa, a coloca em um novo patamar de mercado e a tendência é que ela passará a ser olhada com outros olhos pelos consumidores.
Desenvolvido em parceria com Volkswagen, o JAC e-JS1 estreia no mercado brasileiro para ser o oitavo veículo 100% elétrico da JAC Motors, todos eles livres de emissões de poluentes.
Segundo Eduardo Pincigher, Diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da empresa, “O e-JS1 foi desenvolvido a partir da plataforma do elétrico IEV20 e a VW implementou o design exterior e interior, acabamento e conectividade“, explica.
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Destaques > O compacto urbano livre de emissões da JAC Motors possui 302 km de autonomia (norma NEDC); baterias de fosfato de ferro-lítio têm capacidade máxima de 30,2 kWh;
> Provido de sistema de regeneração de carga, o JAC e-JS1 é extremamente econômico: em média, o modelo consome 9,6 kWh a cada 100 km;
> Com 150 Nm (15,3 kgfm) de torque e apenas 1.180 kg, o JAC e-JS1 é o veículo com menor custo por km rodado do país: 7 centavos por km;
> Para “encher o tanque” ou carregar as baterias, o e-JS1 gasta cerca de R$ 20 (tarifa de R$ 0,65 por kWh). Um carro compacto, com motor a gasolina, que tenha consumo urbano de 13 km/l, exigirá cerca de R$ 135 para rodar os mesmos 302 km.
> O JAC e-JS1 é o oitavo modelo 100% elétrico da JAC Motors no Brasil. De longe é a marca com o maior portifólio de veículos livres de emissões, constituindo uma família completa: um modelo urbano, três SUV´s, uma picape, uma van e dois caminhões.
> Preço sugerido do JAC e-JS1 é de R$ 149.900.
“O JAC E-JS1 é uma grande aposta. Será o carro elétrico mais barato do Brasil e atuará em um segmento absolutamente inédito, o de compacto urbano, compatibilizando a aplicação ideal para um veículo totalmente elétrico: o uso dentro da cidade”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Você pode usá-lo em rodovias, nas pequenas viagens? Claro que sim. Mas seu habitat natural é o trânsito urbano”.
Ao contrário do que se pensava, o city-car não substituirá o JAC iEV 20, mas sim complementará a linha. O iEV 20 é um SUV de porte compacto, com suspensão mais alta, rodas e pneus maiores e aptidão para vencer desafios leves no off-road, enquanto o E-JS1 é totalmente destinado ao uso urbano.
Com 30,2 kWh de capacidade de carga elétrica, o E-JS1 possui ótimo rendimento, à medida que, por ser 100% elétrico, ele é leve. São somente 1.180 kg de peso em ordem de marcha, segundo informa a montadora.
Por este motivo, o motor de 150 Nm (15,3 kgfm) de torque entrega um desempenho empolgante para um modelo urbano. São 62 cv de potência e 110 km/h de velocidade máxima.
Menor custo por km rodado do Brasil Dependendo da tocada do motorista, o e-JS1 é capaz de rodar 302 km, perfazendo um consumo médio de 9,6 kWh por 100 km, e oferece o custo por km rodado mais em conta de todo o mercado brasileiro – 0,36 MJ/km.
Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio de tarifas de R$ 0,65 por kWh, o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 6,24 a cada 100 km, segundo dados fornecidos pela montadora.
“Encher o tanque”, ou neste caso, carregar as baterias por esse valor e rodar 302 km significa, em linhas gerais, um custo por km rodado 7,5 vezes menor do que um modelo com motor térmico (a combustão). O custo por km rodado do JAC E-JS1 é pouco mais de 6 centavos.
Mesmo que se adote o custo de R$ 0,90 de kWh, instituído ocasionalmente na “bandeira vermelha”, a despesa de “tanque cheio” salta para somente R$ 26, ou seja, ainda 5,2 vezes mais barato que os mais econômicos modelos a gasolina.
Baterias de fosfato de ferro-lítio são mais estáveis Por pertencer à oitava geração de modelos 100% elétricos da JAC Motors, o e-JS1 possui grande eficiência dinâmica de todo o conjunto propulsor.
Tanto que a autonomia de 302 km, perfeitamente adequada a um modelo de porte compacto e urbano, foi obtida com a instalação de baterias com somente 30,2 kWh de capacidade máxima de carga, dotadas de células de fosfato de ferro-lítio, que possuem melhor estabilidade química e térmica.
Como resultado, o JAC e-JS1 pesa menos de 1,2 tonelada. Com um peso extremamente contido para um veículo elétrico, adicionado à proposta urbana, ele precisa de um motor com 62 cv de potência.
Na prática, a eficiência do motor e o baixo peso das baterias, além de gerarem um conjunto “enxuto”, garantem aquele consumo enfaticamente reduzido de 9,6 kWh / 100 km.
Por rodar primordialmente nas cidades, onde o torque é muito mais relevante que a potência, o E-JS1 permite acelerações surpreendentes, com seus 150 Nm de torque máximo. De 0 a 100 km/h, o JAC E-JS1 precisa de 10,7 segundos.
E por falar em bateria, uma dúvida que sempre surge entre os consumidores é seu custo de manutenção. Afinal, quanto o dono do carro vai desembolsar caso elas apresentem algum defeito depois que terminar a garantia? Outra dúvida: quanto tempo duram as baterias?
Ouça as explicações de Sérgio Habib neste áudio
Design feito em parceria com a Volkswagen Contando com total supervisão da Volkswagen no desenvolvimento, o city-car da JAC “escreve um novo paradigma na definição de carro urbano”, segundo a empresa. Não emite nenhum grama de CO2, seu design é moderno e contemporâneo (incrementado pelas cores vivas da carroceria) e mede apenas 3,65 metros de comprimento e 1,67 m de largura, o que é uma grande vantagem para trafegar em grandes cidades.
Na frente, o JAC e-JS1 destaca-se pelo grupo ótico com lanternas trapezoidais invertidas, unidas por uma régua que atravessa toda a frente do carro. Para ornar com esse efeito, ele possui contornos na base do para-choque que envolvem os faróis de neblina nas extremidades. É um conjunto estilístico forte, de personalidade. Possui luzes diurnas em LED (sistema DRL de série).
Visto de lado, o JAC e-JS1 recebeu rodas de desenho exclusivo, com pneus nas medidas 165/65 R14.
Detalhe das rodas
Já a traseira exibe lanternas mais quadradas, decretando solidez no conjunto, além de repetir os mesmos ornamentos no para-choque.
Interior futurista Toda a parte interna do e-JS1 foi redesenhada a partir do modelo que serviu de base. Possui duas telas à serviço do motorista. A primeira, que é o quadro tradicional de instrumentos atrás do volante, compõe-se de uma tela de TFT de 6,2 polegadas, que concentra as informações de cruzeiro (velocidade, carga de bateria, consumo instantâneo, autonomia etc.).
Detalhe das duas telas do painel
Como diferencial de acabamento, o JAC e-JS1 incorpora molduras em alto relevo de cores contrastantes, compondo um cenário visivelmente de bom gosto com as superfícies revestidas em couro (soft touch). Um console “aéreo” permite guardar pequenos objetivos, como um smartphone bem à mão, assim como funciona como descansa-braços. E o estofamento é de couro sintético.
Detalhe do console “aéreo“
Nesse console, inclusive, como é tradicional em qualquer veículo, o condutor do e-JS1 não vai encontrar o botão seletor de marcha. Por ser elétrico, o modelo não requer câmbio, sem os habituais engates “mecânicos”.
O acionamento de sentido de marcha – para frente, identificado convencionalmente com a letra D, de drive, e para trás, pela letra R – é realizado por uma alavanca fixada na coluna de direção, à direita do volante.
Alavanca de seleção do câmbio do lado direito da coluna de direção
Não há controles ou comandos aparentes no painel frontal. Tudo é acionado pela central multimídia (a segunda tela), oferecendo um conjunto prático, clean e de aparência futurista. Apenas à esquerda do volante concentram-se botões de necessidade mais imediata de uso, como desembaçadores e ajustes elétricos dos retrovisores externos.
O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.
Visão do volante
Detalhe do volante lado esquerdo
Detalhe do volante lado direito
Central multimídia com tela de 10,25 pol reúne dados de operação Com tela multimídia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS1 incorpora todos os recursos de conectividade mais modernos do segmento, inclusive compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.
A tela estará traduzida para Português do Brasil
Neste mesmo aparelho, o usuário vai se “divertir” com a infinidade de recursos de monitoramento e utilização dos sistemas de propulsão e regeneração de baterias. Lá se lê, automaticamente, a autonomia remanescente (e com exatidão), a carga de kWh recuperada instantaneamente em cada desaceleração ou frenagem, além de funções mais tradicionais, como “consumo médio ou instantâneo”. Os comandos de climatização também são acionados por essa central.
Lista de equipamentos O modelo trazido pela JAC Motors é completíssimo, pressupondo-se o alto grau de exigência de um cliente que adquire um modelo na faixa de R$ 150 mil. Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de série: • Ar-condicionado Automático e Digital • Cruise Control com comandos no volante • Faróis com regulagem elétrica de altura do facho • Faróis com “Follow Me Home” • Faróis com DRL (LED diurno) • Faróis de neblina (dianteira) • Retrovisor interno antiofuscante • Bancos revestidos em couro ecológico • Duplo air bag • Portas com barras de proteção lateral • Aviso de cinto não acoplado • Freio ABS com EBD • BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico) • Auto Hold (assistente de partida em rampas) • TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus) • ESP e TCS – Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade • Sensor de estacionamento traseiro • Câmera de ré • Entrada USB sob o console central do painel • Isofix • iPedal (sistema de regeneração de carga da bateria nas desacelerações e frenagens.
Primeiras impressões Tive a oportunidade de fazer um teste drive de aproximadamente 100 Km ida e volta até uma cidade perto capital paulista e o carro surpreendeu. Tem ótima dirigibilidade, o volante é preciso e firme, o iPedal responde prontamente quando requerido, é funcional e depois que o condutor se acostuma com a maneira de usá-lo, o freio convencional será usado raramente. E se acostumar, pegar o jeito de utilização, demora minutos e acaba sendo até divertido.
E por falar em divertido, dosar o consumo e a regeneração de energia acaba sendo quase um videogame, pois quando você para de acelerar ou tiver que utilizar o freio, o gráfico de energia da tela de 10,25 polegadas muda de comportamento, ora mostrando o consumo, ora mostrando o carregamento das baterias e isso é muito legal.
E o carro anda muito bem, apesar de ter sua velocidade máxima limitada a 110 Km via software. Lembre-se que ele é um carro basicamente urbano, mas dá para andar em estradas entre cidades próximas de até um percurso de 200 Km ida e volta sem se preocupar com a autonomia, desde que as baterias estejam carregada, claro.
Sinceramente, não precisei em nenhum momento ultrapassar os 110 Km/h, pois mais de 80% do trajeto foi urbano e peguei apenas um trecho de alguns quilômetros da Via Anchieta, que tem velocidade máxima na sua pista central de exatos 110Km/h.
O torque para um carro do seu porte é excelente e chega a arrancar um leve sorriso de canto de boca do condutor. Não que seja fantástico e cole no banco, mas dá para sentir a potência sendo enviada instantaneamente para as rodas, o que não acontece em um carro a combustão. Isso é o que eu mais gosto em um carro elétrico.
A acústica interna é excelente, não só pela falta do ruído do motor e ausência de trepidação, como é de se esperar em um carro 100% elétrico, pois andei por ruas de paralelepípedo e asfalto com buracos. E o ruído interno e rigidez da suspensão se comportaram muito acima do que eu esperava, o que tornam o E-JS1 bastante confortável.
O que deu para sentir desse curto percurso foi isso, além dos olhares das pessoas na rua e outros motoristas, pois ele é um carro com design muito moderno e a cor que escolhi foi o Abacate, que realmente é bonito e chama atenção por onde passa.
Quanto ao porta malas, a capacidade é de 121 litros, o que é suficiente para uma mala pequena e uma compra média de supermercado. É honesto para o tamanho do carro.
Para ver e baixar a ficha técnica do e-JS1CLIQUE AQUI
Comparativo de preço No seu material promocional a JAC colocou um comparativos com as marcas que vendem carros 100% elétricos no Brasil e aqui está a tabela. Clique na imagem para aumentá-la.
Tabela comparativa de preço
Acho que eu sei o que você deve estar pensando: “Guido, você compraria esse carro?” Eu respondo: “Sim”.
Sorocaba respira cultura, solidariedade e turismo entre os dias 8 de julho e 3 de agosto, com a realização da 44ª edição da Festa Julina Beneficente, considerada uma das maiores do país em seu formato. Promovido pela Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba (Afejubes), com apoio da Prefeitura, o evento reúne 29 entidades sociais e busca mobilizar a economia local, gerar empregos e fortalecer a imagem da cidade como destino turístico regional.
Neste ano, a organização estima que o público ultrapasse em 30% a marca de 300 mil visitantes registrada no ano passado. Com estrutura ampliada e capacidade para mais de 10 mil pessoas por dia, programação diversificada e ações solidárias, a festa já representa uma das principais alavancas de movimentação turística no interior paulista.
A repercussão é percebida diretamente na rede hoteleira, que acompanha, desde o início de julho, o aumento da procura por hospedagem e pacotes personalizados para os dias de evento. Segundo Ricardo Aly, diretor da rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Golden Park Sorocaba, a demanda tem crescido progressivamente a cada edição. “Não tem como negar que a Festa Julina movimenta toda a cidade, e a rede hoteleira sente esse impacto direto no volume de reservas”, aponta.
Ele ressalta ainda que a ocupação costuma atingir níveis máximos nos fins de semana com shows mais disputados: “Já estamos com uma taxa de reservas bem alta, especialmente para os dias em acontecem as apresentações de Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa e Luan Santana, por exemplo.”
A variedade artística da programação, que inclui nomes como Thiaguinho, Fresno, Di Ferrero, KayBlack, Hariel, DJ Arana e atrações de humor como Danilo Gentili, Nany People e Rodrigo Marques, tem atraído diferentes perfis de visitantes, desde famílias até grupos adolescentes e fãs de teatro. Segundo o executivo, essa diversidade exige versatilidade da rede de turismo local.
“Recebemos desde famílias com crianças pequenas, até casais e grupos jovens que vêm especialmente para aproveitar o evento. Isso exige de nós uma atenção especial nos serviços, para garantir que todo mundo se sinta bem acolhido”, acrescenta.
O impacto econômico também se estende para outros segmentos, como bares, restaurantes, lojas e serviços de transporte, que registram maior movimentação durante todo o período do evento. Sorocaba também registra aumento na circulação de turistas de diferentes regiões, estimulando o consumo e fomentando empregos temporários, especialmente nas áreas de atendimento e entretenimento.
Mais do que uma celebração típica, Aly afirma que a Festa Julina Beneficente é também um símbolo de responsabilidade social. Segundo o diretor da rede hoteleira, os recursos arrecadados nas barracas e atividades são destinados às entidades participantes, apoiando projetos comunitários e ações de inclusão em diversas frentes. “O evento tem uma veia solidária muito forte, com quase 30 entidades envolvidas, o que atrai não apenas o público de lazer, mas também pessoas ligadas ao setor social e organizacional,” reforça.
Neste contexto, a cidade de Sorocaba também tem potencial de ganhar prestígio institucional. Recentemente, o município passou a integrar a nova composição do Mapa do Turismo Brasileiro, certificado oficialmente pelo Ministério do Turismo.
Aly avalia que há um legado duradouro para a cidade. “Muita gente de fora vem, se encanta com a festa e depois volta em outras épocas do ano para conhecer melhor os atrativos locais. Isso gera um ciclo positivo para o turismo”, completa.
Com shows, parque de diversões, teatro, barracas típicas e ações comunitárias, a Festa Julina Beneficente de Sorocaba é uma em vitrine da hospitalidade local e motor de desenvolvimento econômico. “Além do retorno financeiro, valorizamos muito a energia que essa festa traz pra cidade. É bonito ver Sorocaba pulsando desse jeito, cheia de vida, cores e propósitos tão bonitos”, conclui Aly.
A Magazine Médica, plataforma de comércio eletrônico especializada em produtos médicos, acaba de concluir a migração de seu sistema de gestão operacional com um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão.
A mudança envolveu a adoção do ERP da Sênior Sistemas e marca uma virada tecnológica que visa garantir ainda mais controle interno, segurança de dados e capacidade de escalabilidade diante do crescimento do e-commerce nos últimos anos.
O aporte inicial de cerca de R$ 1 milhão foi investido na aquisição do novo sistema e nos serviços de consultoria para sua implementação, enquanto o restante do valor foi direcionado ao trabalho interno de adaptação, liderado por equipes próprias da companhia.
De acordo com o executivo de TI da Magazine Médica, Francis Perini, o antigo sistema apresentava algumas limitações. “O desafio foi termos um sistema que comportasse o crescimento esperado da empresa”, explica.
Segundo o CEO e diretor-presidente da Magazine Médica, Luciano Antonio Grunitzhy, o crescimento do negócio impôs novas demandas, especialmente em termos de compliance e governança. “Com o aumento da operação, surgem exigências que pedem rastreabilidade e controle hierárquico mais robusto. O novo sistema tem como foco permitir isso. Cada ação dentro do processo fica registrada com logs, horários e autorias, o que busca garantir segurança e transparência”, afirma.
A transição tecnológica aconteceu na camada de back-office, ou seja, no conjunto de sistemas e processos internos que sustentam a operação da empresa. Já a estrutura voltada ao consumidor (front-end), incluindo o site de vendas e a experiência de navegação, continua sendo desenvolvida internamente pela equipe técnica da Magazine Médica.
A escolha pela plataforma da Senior foi definida após estudo de mercado, considerando critérios de compatibilidade funcional e suporte regional. Com o novo sistema, a empresa tem como foco contar com informações mais confiáveis, integração de dados operacionais e maior estabilidade.
Integração e escalabilidade
Para Grunitzhy, a nova arquitetura digital tem proporcionado ganhos relevantes em eficiência e organização. Entre os avanços destacados estão o controle hierárquico e a rastreabilidade dos processos, com fluxos de aprovação automatizados e padronizados. “A estrutura está pronta para nos atender nos próximos 10 ou 15 anos”, afirma.
Segundo ele, o ERP já permite pensar na criação de novos centros de distribuição em outras regiões do país, algo que era inviável anteriormente. “Com esse novo modelo, é possível pensar em expansão física alinhada à digital, com controle total das operações”, ressalta.
Embora o novo sistema não atue diretamente nas vendas, a diretoria entende que ele representa a base estrutural para sustentar a próxima etapa de crescimento comercial. “Essa mudança não é o motor de vendas, mas é a infraestrutura necessária para suportar a evolução da empresa”, compara o CEO.
Entre os planos em curso, a Magazine Médica aposta em inteligência artificial (IA) e em projetos que reavaliam o comportamento de compra no ambiente digital, o que a diretoria chama de ‘pós-e-commerce’.
“A tecnologia é o meio, mas o foco permanece na entrega: bons produtos, preços competitivos, experiência de compra e parcerias estratégicas com fornecedores”, explica Grunitzhy.
Essa combinação entre base tecnológica sólida e foco comercial é, segundo a liderança da empresa, o caminho para manter a competitividade e ampliar a atuação da Magazine Médica no cenário nacional.
“Buscamos estar atentos à tecnologia e à evolução dos sistemas, mas sem perder de vista o nosso foco principal, que é vender bem, entregar com agilidade e garantir uma experiência de compra mais econômica e satisfatória para o cliente”, conclui Perini.
Com o avanço acelerado do empreendedorismo no Brasil, modelos logísticos mais enxutos, flexíveis e urbanamente bem posicionados podem ganhar protagonismo na rotina de pequenos negócios e e-commerces no futuro. É nesse cenário que o self storage, espaço que pode ser alugado para armazenamento de objetivos pessoais ou empresariais, aparece como alternativa para quem precisa escalar suas operações sem comprometer o orçamento ou enfrentar a rigidez dos contratos tradicionais de locação.
Um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que o Brasil registrou 1.407.010 novos CNPJs até março de 2025. Os microempreendedores individuais (MEIs) lideram esse movimento, representando 78% do total, com crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as micro e pequenas empresas cresceram 28% na mesma base comparativa. Esse ritmo de formalização e expansão pode refletir diretamente na busca por soluções mais inteligentes para estocagem, logística e distribuição.
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), divulgados pelo portal Mercado & Consumo, o e-commerce deve movimentar R$ 224,7 bilhões em 2025, um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Para atender a esse novo patamar de consumo, lojas virtuais podem precisar de centros de distribuição mais ágeis, urbanos e financeiramente viáveis, o que pode levar à adoção do self storage como peça-chave das operações, é o que afirma Thiago Cordeiro, fundador e CEO da GoodStorage.
“O modelo oferece uma alternativa para pequenos negócios e e-commerces que precisam de espaço para estoque ou logística de distribuição. Com unidades localizadas dentro do perímetro urbano, o empreendedor pode ganhar agilidade na entrega, reduzir custos com transporte e gerenciar seu inventário com mais autonomia e segurança”, acrescenta.
O especialista afirma ainda que entre os principais desafios logísticos enfrentados por pequenos empreendedores estão os custos elevados com armazenamento, contratos inflexíveis, a escassez de boas localizações e a otimização da chamada ‘última milha’, etapa crítica na entrega final ao consumidor. Para ele, a flexibilidade do self storage surge como vantagem competitiva nesse contexto.
“Diferentemente de um galpão convencional, o self storage permite contratação sob demanda, sem fiador, com planos mensais e renováveis”, afirma Thiago Cordeiro. “É uma solução pensada para quem precisa escalar rapidamente, reduzir espaço em períodos de baixa ou adaptar a operação sem desperdício”, completa.
Além da localização, Thiago destaca que fatores como segurança, infraestrutura adequada, horários de funcionamento e transparência nos custos são decisivos na escolha. “Ter acesso ao box nos horários necessários, com estrutura confiável e sem surpresas no contrato, faz toda a diferença.”
A flexibilidade para contratar, expandir ou reduzir o espaço conforme a demanda do negócio também é uma funcionalidade fundamental. “O mercado muda rápido, especialmente no e-commerce, e poder acompanhar esse ritmo com um espaço que cresce junto com o negócio é essencial para uma operação resiliente”, analisa o CEO da GoodStorage.
Os espaços podem funcionar, na prática, como pequenos centros de distribuição urbanos, prontos para atender desde operações de nicho até e-commerces em crescimento. Para Cordeiro, o avanço do empreendedorismo e do comércio online pode estar diretamente ligado à expansão do self storage no Brasil.
“Esses perfis de negócio demandam soluções logísticas urbanas, acessíveis e escaláveis. A tendência é que esse modelo se consolide cada vez mais como parte da infraestrutura de distribuição de pequenos e médios negócios”, finaliza.
A cidade de São José do Rio Preto recebe, no próximo dia 26 de julho, um curso presencial voltado a pessoas interessadas em atuar no setor de leilões judiciais e extrajudiciais. Promovido pela E-Lance, o treinamento reúne conteúdos práticos e introdutórios sobre o funcionamento do mercado, com foco em investidores, advogados, arrematantes e profissionais que desejam seguir carreira como leiloeiros públicos oficiais.
O curso será ministrado no Hotel Nacional, localizado na Rua Professor Carlos Ibanez, 35 – Vila Diniz, das 9h às 17h. Os participantes receberão apostila impressa, certificado de conclusão e acesso a um grupo exclusivo de alunos. As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis no site oficial da E-Lance Escola de Leilões.
Com metodologia voltada à aplicação prática, o conteúdo abrange temas como estratégias de arrematação, análise de editais, aspectos jurídicos, avaliação de imóveis e veículos, além de orientações sobre como atuar de forma regularizada como leiloeiro.
Além da edição em Rio Preto, a capital paulista também receberá uma turma presencial no dia 13 de setembro. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso à capacitação profissional no setor, que tem apresentado crescimento no país. Segundo o sumário executivo do relatório “Justiça em Números 2023“, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os leilões judiciais movimentaram mais de R$ 18 bilhões em 2023, com oportunidades crescentes em razão da digitalização e da expansão dos canais de venda.
A E-Lance atua com três frentes principais: a Escola de Leilões, que oferece cursos para formação de arrematantes, advogados e novos leiloeiros; a Franquia, voltada a pessoas que desejam atuar como leiloeiros públicos; e o Portal de Leilões, que divulga oportunidades em leilões realizados em diversas regiões do país.
A Receita Federal divulgou a implantação de uma nova plataforma on-line para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) em 2025. Com isso, o governo busca seguir o modelo da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física: sistema acessado diretamente via navegador, com informações pré-preenchidas e envio facilitado, sem necessidade de baixar programas.
Essa plataforma estará disponível para os contribuintes a partir do dia 11 de agosto, data de início da entrega da DITR deste ano, até 30 de setembro — conforme a Instrução Normativa da Receita Federal 2.273/2025, publicada em 21 de julho.
A DITR Web promete representar um avanço no processo de digitalização das obrigações fiscais. O novo formato deve permitir que os contribuintes revisem dados já armazenados pela Receita, como informações cadastrais do imóvel rural e do titular, sendo necessário apenas complementar com os dados de uso da terra no ano-base. Tudo isso com o acesso único do gov.br.
“A proposta da DITR Web busca repetir a experiência bem-sucedida do IRPF, com mais agilidade, menos erros e eliminação da necessidade de programas instalados. Isso deve beneficiar produtores rurais de todas as regiões, inclusive os mais distantes dos centros urbanos”, avalia Cristopher Padilla, analista técnico da área fiscal da Econet Editora.
Além disso, para quem preferir, também será possível utilizar o modelo tradicional via programa gerador da DITR, que é disponibilizado no site da Receita Federal, preenchido manualmente e transmitido no mesmo prazo (entre 11 de agosto e 30 de setembro).
Quem é obrigado a declarar?
Padilla explica que a DITR deve ser apresentada por pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título de imóveis rurais. Consideram-se como imóveis rurais aqueles que estejam situados fora do limite urbano dos municípios ou que sejam explorados, comprovadamente, com atividades rurais. A declaração serve para apurar e recolher o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), de competência federal e cobrado anualmente.
O imposto pode ser quitado em até quatro parcelas mensais e sucessivas, sendo que a primeira vence no mesmo dia do fim do prazo de entrega da DITR. Pagamentos em atraso estão sujeitos a multa e juros, conforme previsão legal.
Como foi a DITR em 2024?
Em 2024, mais de seis milhões de declarações foram entregues em todo o país, segundo dados do Serpro — instituição responsável por recepcionar, processar e armazenar os dados do ITR para a Receita Federal do Brasil. Um dos avanços no ano passado foi o uso do PIX para pagamento do ITR, o que facilitou a arrecadação em áreas mais remotas.
“A possibilidade de pagar via PIX simplifica o processo para o contribuinte e acelera o ingresso dos valores nos cofres públicos. Em 2024, também houve agilidade no controle de inadimplência, com aplicação de multas já a partir do primeiro dia após o prazo final da entrega”, destaca Padilla.
Declaração exige documentos ambientais e cadastro atualizado
A DITR é composta por dois documentos principais: o Documento de Informação e Apuração do Imposto (DIAT) e o Documento de Informação e Atualização Cadastral (DIAC). Apesar de ainda ser obrigatório, o DIAC não serve mais para promover alterações cadastrais. Mudanças em dados como a área total do imóvel, a titularidade ou a fração ideal devem ser realizadas no CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais) ou no INCRA, por meio da Declaração de Cadastro Rural (DCR).
Durante o preenchimento da DITR, o contribuinte deve prestar atenção a informações como o número de inscrição do imóvel no Cadastro Ambiental Rural (CAR), na ficha “Utilização do Imóvel” do DIAC.
“A ausência de informações como o número do CAR pode resultar em cobrança indevida sobre áreas que, por lei, são isentas ou imunes de tributação. Por isso, é essencial que o contribuinte esteja com a documentação ambiental em dia”, orienta o analista técnico da área fiscal da Econet Editora.
Erros no preenchimento, como divergência de titularidade, ausência de inscrição no CAR ou omissão de áreas preservadas, podem resultar em penalidades e impedir a regularização do imóvel para fins de crédito, programas governamentais ou transferência de domínio.
Preenchimento correto evita autuações e facilita regularizações futuras
Para Cristopher Padilla, o envio da DITR envolve mais do que cumprir uma obrigação fiscal. A declaração serve como base para diversas ações que envolvem o imóvel rural, como pedidos de financiamento, regularização fundiária, renegociação de dívidas, comprovação de uso produtivo das terras e acesso a benefícios públicos.
“O contribuinte precisa entender que a DITR é um documento que dialoga com outras bases de dados e órgãos além da Receita Federal, como INCRA, órgãos ambientais (IBAMA) e cartórios. Por isso, não basta apenas declarar. É preciso declarar corretamente e manter os cadastros sempre atualizados”, alerta.
A recomendação do analista da Econet Editora é que o preenchimento seja feito com auxílio de profissionais especializados em legislação tributária e ambiental, principalmente nos casos de imóveis com áreas preservadas, uso compartilhado, arrendamento ou situações de litígio. A orientação é que os proprietários de imóveis rurais iniciem desde já a conferência cadastral, validem documentos como CAR e CIB, e estejam preparados para o período de entrega que vai de 11 de agosto a 30 de setembro.
A artista e curadora Analize Nicolini inaugurou, no dia 22 de julho de 2025, às 18h, a exposição coletiva AQUI ONDE ESTOU — resto, risco, ruína e rastro, que marca o início de sua ocupação artística e curatorial na Sala de Ocupação da SOMA – People & Culture, em Curitiba (PR).
Com produção da plataforma BraSA.Art, a mostra reúne obras de nove artistas do Brasil, Chile e Uruguai: Ana Campanella, Luiza Baldan, Aline Natureza, Sebastián Errázuriz R., Tony Camargo, Raïssa de Góes, Kamilla Nunes, Bárbara Oettinger e da própria Nicolini. As obras abordam temas como escuta, território, ruína, memória e presença, em suportes diversos como espelho, cerâmica, vídeo, instalação, fotografia, performance e néon.
Segundo Malu Meyer, fundadora da SOMA – People & Culture, “esse projeto inaugura um espaço contínuo de escuta e intercâmbio entre artistas da América do Sul e o público de Curitiba”.
A exposição se organiza em torno de três perguntas: Quem pode falar e ser ouvido? Como corpos e territórios resistem? O que a arte propõe aqui e agora? O percurso curatorial propõe relações visuais e simbólicas entre as obras, ativando tensões entre gesto e linguagem, presença e apagamento.
A ocupação foi ativada por Nicolini em junho de 2025 e envolve, além da exposição, um ateliê vivo e uma agenda crítica e afetiva que se estenderá ao longo do segundo semestre.
A visitação é gratuita, mediante agendamento prévio.Visitas guiadas: quartas e sábados às 18h.
SERVIÇO Exposição: AQUI ONDE ESTOU — resto, risco, ruína e rastro Curadoria: Analize Nicolini Artistas: Ana Campanella (UY), Luiza Baldan (BR), Aline Natureza (BR), Sebastián Errázuriz R. (CL), Tony Camargo (BR), Raïssa de Góes (BR), Kamilla Nunes (BR), Bárbara Oettinger (CL), Analize Nicolini (BR) Produção: BraSA.Art Apoio: SOMA – People & Culture Visitação: terça a sábado, mediante agendamento pelo e-mall adm@brasa.art Visitas guiadas: quartas e sábados às 18h Local: Rua Mal. José Bernardino Bormann, 730 – Batel – Curitiba – PR Entrada gratuita
A plataforma de pagamentos digitais RecebeAqui anunciou o lançamento de uma funcionalidade de atendimento automatizado por meio do aplicativo WhatsApp. A solução utiliza inteligência artificial (IA) com interface conversacional, permitindo que usuários realizem tarefas operacionais sem precisar acessar o site ou aplicativo da empresa.
Entre as ações disponíveis estão: consulta de saldo em tempo real, geração de links de pagamento com dados personalizados e respostas automáticas para dúvidas frequentes. O atendimento está disponível 24 horas por dia e segue os protocolos de segurança e autenticação utilizados pela plataforma.
O objetivo da integração é otimizar o gerenciamento financeiro de micro, pequenas e médias empresas por meio de canais acessíveis. A proposta visa reduzir o tempo gasto em tarefas administrativas rotineiras, contribuindo para o aumento da produtividade dos empreendedores.
Segundo a empresa, o fluxo de conversação foi desenvolvido com base em princípios de usabilidade e inspirado em tecnologias de linguagem natural, como os grandes modelos de IA disponíveis no mercado.
“Desenvolvemos essa solução para tornar a gestão de recebimentos mais ágil, acessível e segura. IA no WhatsApp é um passo para reduzir burocracias e trazer agilidade na gestão de vendas e recebimentos para empreendedores.”, explica Vitor Andrade, CEO da RecebeAqui.
Funcionalidades disponíveis no atendimento automatizado
No atendimento automatizado da RecebeAqui pelo WhatsApp, estão disponíveis as seguintes funções:
Consulta de saldo em tempo real;
Emissão de links de pagamento com dados personalizáveis;
Respostas automatizadas para dúvidas frequentes sobre os serviços.
De acordo com a empresa, o fluxo de interação foi projetado com base em princípios de usabilidade, visando a realização rápida das principais tarefas financeiras por meio do canal de mensagens.
Tendência de automação no segmento de PMEs
Segundo dados do Observatório Sebrae de Inovação, divulgados pela Agência Sebrae de Notícias da Bahia, 78% das microempresas já utilizam ferramentas básicas de inteligência artificial em seus negócios. Essas tecnologias têm sido aplicadas para automatizar tarefas e gerar insights, promovendo ganhos de eficiência nos processos operacionais.
Nesse cenário, a adoção de soluções automatizadas para atendimento e gestão financeira se apresenta como recurso complementar às rotinas de micro e pequenos empreendimentos que atuam com recebimentos online.
Sobre a RecebeAqui
Fundada em 2016, a RecebeAqui é uma plataforma digital especializada na gestão de recebíveis para pequenos e médios empreendedores no Brasil. Com atuação nacional, a empresa desenvolve soluções voltadas à simplificação dos processos de cobrança e recebimento, oferecendo funcionalidades como a emissão de links de pagamento que operam com cartão de crédito, Pix e boleto bancário. A plataforma também disponibiliza serviços de antecipação de recebíveis com pagamento em 1 dia útil, validação antifraude integrada e um painel financeiro para acompanhamento em tempo real de vendas e repasses. Com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas de tecnologia, finanças e atendimento ao cliente, a RecebeAqui tem como objetivo promover maior autonomia e controle financeiro para negócios de diversos segmentos, contribuindo com a digitalização das operações e a redução de tarefas operacionais.
Para sensibilizar e conscientizar crianças de 4 a 12 anos sobre a importância da conservação do peixe mero — espécie criticamente ameaçada de extinção — e dos ecossistemas costeiros do Brasil, o Instituto Federal do Paraná e Projeto Meros do Brasil lançaram, na última semana, no campus do IFPR em Curitiba, o jogo “Merinha: Jornada até o Mar”, disponível gratuitamente no site merosdobrasil.org.
Desde 2023, professores da área técnica e estudantes do ensino médio do curso técnico integrado em Jogos Digitais do IFPR, desenvolvem o jogo que contou com a colaboração do Projeto Meros do Brasil, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, para aprimorar o conhecimento sobre o peixe e seu ecossistema, garantindo maior precisão nas mecânicas e na ambientação. Para a supervisora de cultura e educação ambiental do Meros no Paraná, Patricia Zeni de Sá, o jogo digital “Merinha: Jornada até o Mar” é uma ferramenta de sensibilização ambiental que ajuda as crianças a compreenderem, de forma lúdica e interativa, os desafios enfrentados pelo peixe mero (Epinephelus itajara) para chegar à vida adulta. O jogo pretende estimular atitudes de proteção aos ecossistemas marinhos, desenvolvendo um senso de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente desde cedo.
“É uma maneira delas aprenderem mais sobre questões como a destruição dos manguezais, a poluição por resíduos e esgoto”, lembra Patrícia.
Desafios
Estruturado como um labirinto 2D, o jogo é dividido em três fases principais. Na primeira, o jogador é apresentado a um labirinto mais simples, com o objetivo de familiarizá-lo com os controles e a mecânica do jogo. O foco é permitir que a criança aprenda a se locomover pelo ambiente e entenda como interagir com os elementos do jogo. À medida que o jogador avança para a segunda fase, o desafio aumenta. O labirinto se torna mais complexo e, além de navegar pelo ambiente, o jogador precisa desviar de pescadores conscientes e predatórios, sendo penalizado quando entra em contato com os malfeitores do meio ambiente.
Na fase final, a protagonista “Merinha” também precisa escapar do esgoto, que persegue o personagem e destrói a vegetação do manguezal. O esgoto é representado por diversos itens encontrados no ambiente, como garrafas PET, sacolas de lixo, redes de pesca e pneus, simbolizando a poluição que ameaça o ecossistema marinho e os habitats naturais do peixe.
A coordenadora do projeto do IFPR, professora do curso técnico integrado em Jogos Digitais do IFPR, Carla Hamel Wojcik, ressalta que a interação com jogos digitais pode aumentar a motivação para aprender e estimular a adoção de atitudes ambientalmente corretas. “Os jogos digitais proporcionam um desenvolvimento integral e dinâmico nas áreas cognitiva, afetiva, linguística, social, moral e motora, tornando o aprendizado mais atrativo”, lembra Carla.
Também participaram do desenvolvimento do jogo os professores Denise Sato, Fábio Albini Pessoa e Mônia Naomy Nakagawa e os estudantes do segundo ano do curso técnico integrado em Jogos Digitais, Ariadny Katllen Lopes Bueno Vieira, David Carvalho Raymundo de Oliveira e Sarah Evelin de Moraes Cavalcante.
Sobre o Meros do Brasil
Espécie ameaçada de extinção, o mero, nome científico Epinephelus itajara, é um peixe marinho da família Epinephelidae, a mesma de outras grandes garoupas, como chernes e badejos. Presente em grande parte da costa brasileira, inclusive no Paraná, o mero chega a viver 40 anos e a pesar até 400 kg. Por sua imponência, pelo risco de extinção e importância para o ecossistema marinho, o mero tornou-se em 2002 a primeira espécie de peixe a receber uma moratória específica que estabeleceu a proibição da captura, transporte e comercialização no Brasil. Para promover a conservação dos meros e dos ambientes costeiros-marinhos, o Projeto Meros do Brasil desenvolve ações em 14 estados do país. São ações voltadas para a conservação da sociobiodiversidade por meio de pesquisa científica, educação, comunicação e arte, que buscam envolver comunidades locais, valorizando o seu conhecimento e toda a sociedade.
A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) representa uma das principais causas de perda visual irreversível em pessoas acima de 60 anos em todo o mundo. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 30 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com DMRI. No Brasil, supõe-se que quase 3 milhões sejam afetadas, embora muitos casos não sejam diagnosticados. Dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia indicam que 10% da população entre 65 e 74 anos e 25% daqueles com mais de 75 anos sofrem com a DMRI, sendo 80% dos casos do tipo seco.
A DMRI é uma enfermidade progressiva que afeta a mácula, região central da retina responsável pela visão de detalhes finos, como leitura, escrita e reconhecimento de rostos. O avanço da condição pode levar à perda significativa da visão central, enquanto a visão periférica tende a ser preservada. “Trata-se de uma condição crônica que, se não for diagnosticada e tratada precocemente, pode comprometer severamente a qualidade de vida”, explica a Dra. Geraldine Ragot de Melo, médica oftalmologista e retinóloga, especialista em doenças da retina.
A doença se apresenta em duas formas principais: a seca (ou atrófica), mais comum e de progressão lenta, e a úmida (ou exsudativa), menos frequente, mas mais agressiva. Segundo publicação da American Academy of Ophthalmology, embora a DMRI seca represente cerca de 80% dos casos, a forma úmida é responsável por até 90% dos casos de perda visual severa relacionada à doença. A identificação precoce das alterações é essencial para evitar esse desfecho.
Entre os tratamentos disponíveis, a forma seca ainda não conta com cura definitiva, mas pode ser monitorada com suplementação vitaminica e mudanças de estilo de vida. Já a forma úmida é tratada com injeções intraoculares de medicamentos antiangiogênicos, que bloqueiam o crescimento anormal de vasos sanguíneos sob a retina. Conforme revisão publicada no Journal of Clinical Medicine, a terapia anti-VEGF é hoje considerada o padrão ouro para a DMRI exsudativa, com potencial de estabilizar ou melhorar a visão em grande parte dos pacientes.
A retinóloga enfatiza a importância dos exames de rotina em indivíduos a partir dos 50 anos, mesmo na ausência de sintomas. Exames como mapeamento de retina, tomografia de coerência ótica (OCT) e retinografia são fundamentais para detectar alterações iniciais da mácula, que muitas vezes passam despercebidas no exame clínico. “Quanto mais cedo identificamos sinais de comprometimento macular, maior a chance de preservar a visão com tratamentos apropriados”, acrescenta a Dra. Geraldine.
O retinólogo tem papel central na abordagem da DMRI. “O acompanhamento regular com um especialista em retina permite não apenas preservar a visão, mas também orientar o paciente sobre medidas preventivas e cuidados contínuos. Envelhecer com visão de qualidade é possível, desde que haja atenção à saúde ocular e acesso ao especialista certo no momento certo”, conclui a retinóloga.
O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) chama a atenção de empresas e profissionais da contabilidade para os riscos associados à não entrega ou ao envio com erros da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), cuja obrigatoriedade atinge a maioria das pessoas jurídicas no Brasil. Em 2025, o prazo final para envio é 31 de julho, e o CRCBA reforça a importância de atenção redobrada no cumprimento dessa obrigação acessória.
Coordenadora da Comissão Tributária do CRCBA, a conselheira Vanessa Assis alerta que os prejuízos podem ser significativos. “A não entrega da ECF ou o envio com erros pode gerar multas de 0,25% ao mês sobre o lucro líquido, limitadas a 10%, além de penalidades de até 3% sobre valores omitidos ou informados de forma incorreta. Também há risco de cair na malha fina da Receita Federal, especialmente em casos de divergências com outras declarações”, afirma.
Entre os erros mais comuns estão as diferenças entre os dados da ECF e de outras obrigações acessórias, como a ECD, DIRF, eSocial e EFD-Reinf. Também são frequentes as falhas em registros específicos, como o Y570 (diferença nos valores de IRRF e CSLL), Y600 (informações incorretas sobre lucros e pró-labore) e Y672 (omissão de rendimentos isentos ou tributados na fonte, especialmente em empresas do Lucro Presumido).
Outro ponto crítico destacado pela coordenadora da Comissão Tributária é o plano de contas referencial, obrigatório para empresas do Lucro Real e Presumido. “Também vemos muitos erros técnicos, como códigos inválidos e falhas no arquivo eletrônico, além de saldos contábeis diferentes entre a ECD e a ECF, o que gera inconsistência nos dados prestados”, completa.
Por outro lado, o CRCBA destaca os benefícios do cumprimento correto e dentro do prazo da obrigação. “Entregar a ECF de forma adequada evita multas, mantém a empresa em situação regular com o Fisco, facilita a obtenção de financiamentos e licitações e contribui para uma contabilidade mais organizada e transparente”, conclui a conselheira Vanessa Assis.
O CRCBA reforça a importância do apoio técnico do contador, especialmente neste momento em que a conformidade fiscal é cada vez mais monitorada por sistemas integrados da Receita Federal.
A Multiply Group (ADX: MULTIPLY), holding de investimentos com sede em Abu Dhabi que atua e investe em empresas ao redor do mundo, oficializou hoje sua primeira grande operação na Europa ao adquirir participação majoritária na Tendam, segundo maior grupo de moda da Espanha em participação de mercado.1 A operação duplica o EBITDA operacional da Multiply após a consolidação e reforça seu modelo de negócios voltadoàaquisição de empresas de alto desempenho, ao desbloqueio de valor por meio de capital e tecnologia, eàconsolidação de uma liderança de mercado duradoura.
Multiply Group Completes Acquisition of Tendam, Doubling Operational EBITDA and Expanding Global Footprint (Photo: AETOSWire)
Reconhecida como um dos maiores grupos de moda omnichannel da Europa, a Tendam conta com mais de 1.800 pontos de venda e programas digitais de fidelidade de sucesso em mais de 80 mercados — entre eles, Espanha, Portugal, França, Emirados Árabes Unidos e países da América Latina — consolidando sua posição em um setor de varejo em constante transformação. Com um portfólio diversificado de 12 marcas consolidadas, que vão da moda acessível ao segmento premium, a empresa atende a diferentes perfis de consumidores com marcas de destaque como Women’secret, Springfield, Cortefiel e Pedro del Hierro, entre outras.
A Multiply passou a deter 67,91% de participação majoritária na Castellano Investments S.À R.L. (“Companhia”), controladora da Tendam Brands S.A.U. e de outras subsidiárias. Os veículos de investimento corporativo Llano Holdings S.À R.L. e Arcadian Investments S.À R.L., vinculados aos fundos CVC e PAI Partners, permanecem como acionistas minoritários.
Esse investimento marca a ampliação do portfólio da Multiply Group em setores com foco no consumidor, consolidando sua entrada no mercado de varejo e vestuário. A Tendam passa a integrar a vertente de Varejo e Moda da Multiply como uma plataforma estratégica de negócios.
A Multiply assumirá a liderança da nova fase de crescimento da Tendam, com foco na expansão internacional por regiões como Europa, América Latina e Oriente Médio. A adoção da inteligência artificial em todas as frentes do negócio — da origem ao relacionamento com o cliente — será um pilar essencial dessa jornada, alavancando a sólida infraestrutura digital já implementada. A Multiply também apoiará a empresa em iniciativas de fusões e aquisições estratégicas voltadasàincorporação de novas marcas e categorias ao portfólio.
Samia Bouazza, CEO global e diretora-geral da Multiply Group disse: “Esta aquisição representa um passo estratégico da Multiply Group no segmento de varejo e moda. Ao assumir o controle de uma plataforma omnichannel líder, estamos apostando em um modelo de negócios inovador e de alta performance, conduzido por uma equipe de gestão excepcional. Com marcas próprias consolidadas como base, essa plataforma tem agilidade e visão para crescer em novas categorias e escalar marcas promissoras no mercado global. Com nossa capacidade de gerar sinergias, aplicar inteligência artificial e impulsionar aquisições estratégicas, estamos prontos para acelerar o crescimento e criar valor de longo prazo para nossos acionistas.”
Do ponto de vista estratégico, a aquisição ofereceàMultiply Group uma oportunidade significativa de aproveitar a sólida plataforma de marcas da Tendam e seu desempenho comprovado para impulsionar o crescimento futuro, apoiada por tendências favoráveis de consumo no mercado global de varejo de moda.
Jaume Miquel, presidente e CEO da Tendam, destacou: “Hoje iniciamos uma nova era. Juntos, acionistas e equipe de gestão vão explorar plenamente o potencial da Tendam, expandindo nossas marcas para novos formatos, mercados e canais, com o apoio de inteligência artificial avançada e tecnologia digital, gerando mais crescimento e rentabilidade por meio de um ecossistema de marcas omnichannel único e incomparável.”
Desde 2020, sob a liderança de uma equipe de gestão experiente, a Tendam vem apresentando crescimento contínuo trimestre a trimestre, consolidando seu modelo de negócios nos mercados estratégicos e expandindo sua atuação global. Até o fim de junho de 2025, a empresa alcançou €1,4 bilhão em receita nos últimos doze meses, com EBITDA pós-IFRS 16 de €340,7 milhões.
Nesta transação, a Multiply Group contou com a assessoria de Greenhill (afiliada do Mizuho), Hogan Lovells e KPMG. A Castellano e seus acionistas receberam assessoria do escritório Uría Menéndez. Já a Tendam foi representada legalmente por Ramón Hermosilla Abogados e Latham & Watkins LLP.
SOBRE A MULTIPLY GROUP
A Multiply Group PJSC é uma holding de investimentos sediada em Abu Dhabi, que investe e atua globalmente em negócios transformadores com forte geração de caixa.
Guiada por uma mentalidade de crescimento que é parte de sua identidade, a Multiply continua direcionando capital por meio de duas frentes estratégicas, ambas comprometidas com uma abordagem disciplinada de investimento e com a criação contínua e sustentável de valor para seus acionistas — no curto, médio e longo prazo.
A Multiply realiza investimentos e operações em verticais estratégicos de longo prazo, atuando atualmente nos setores de Mobilidade, Energia e Serviços Públicos, Mídia e Comunicações, Bem-estar e Beleza, e Varejo e Moda. Os investimentos âncora oferecem receita recorrente sustentável, servindo de base para aquisições complementares que fortalecem o portfólio.
Com a Multiply+, o Grupo amplia sua atuação com investimentos oportunísticos, sem restrição a setores específicos, focando principalmente em participações minoritárias em empresas dos mercados privado e público.
A Tendam é uma das principais varejistas de moda omnichannel e multimarcas da Europa, e ocupa a vice-liderança em participação de mercado na Espanha. Atuando no segmento premium voltado ao grande público, a companhia baseia-se em um ecossistema totalmente integrado, centrado na experiência do cliente e orientado por dados. Seu portfólio conta com 12 marcas próprias — entre elas, Women’secret, Springfield, Cortefiel, Pedro del Hierro, Hoss Intropia, Slowlove, High Spirits, Dash and Stars, OOTO, HI&BYE, Milano e Springfield Kids (moda infantil) —, além da comercialização de cerca de 200 marcas terceiras cuidadosamente selecionadas por meio de sua plataforma omnichannel.
Atualmente, a Tendam atua em mais de 80 países, com uma rede de mais de 1.800 pontos de venda — entre lojas próprias, corners e franquias —, além de canais digitais. A empresa mantém 33 sites voltados para oito de suas marcas próprias, seis aplicativos móveis e presença em marketplaces e plataformas digitais de terceiros. O site corporativo da Tendam pode ser acessado em www.tendam.es
1 A aquisição dos negócios da Tendam na Bósnia e Herzegovina só entrará em vigor após a autorização da autoridade de concorrência competente, cuja aprovação é esperada em breve.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
A Lumu, empresa de cibersegurança criadora do Continuous Compromise Assessment™, acaba de divulgar o Compromise Report de H1 2025, que aponta que o governo é o principal alvo de infostealers — malware projetado para roubar informações confidenciais, como logins, dados bancários e pessoais, que, após vendidas na dark web, são utilizadas em diversos tipos de ataques, como ransomware e roubo de carteiras de criptomoedas, afetando inclusive a cadeia de suprimentos, como ocorreu recentemente com o Pix. De acordo com o relatório, instituições governamentais atraem 19,2% dos ataques, seguidas pelos segmentos financeiro (18,6%), educacional (12,1%) e de TI e software (9,6%).
O levantamento identificou também o surgimento de três tendências em cibersegurança: novas técnicas de phishing, aumento em certas formas de malware e técnicas de evasão cada vez mais inteligentes, como anonimizadores e droppers. Além disso, constatou um aumento nos ataques em quatro setores essenciais, incluindo Educação, Governo Estadual e Local, Finanças e Saúde, com o setor SLED (uma combinação de Governo Estadual e Local e Educação) enfrentando 60% dos ataques anônimos registrados, 50% dos ataques de droppers e 70% dos ataques de ransomware.
“O cenário atual da cibersegurança é um campo de batalha em constante mudança. Infelizmente, a evasão não é mais a exceção — está rapidamente se tornando a norma. Para que as organizações se defendam eficazmente contra um ataque constante de ameaças, elas precisam entender melhor como seus inimigos e suas táticas estão mudando”, afirma Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu. “Nosso último relatório fornece insights essenciais sobre a evolução das táticas, técnicas e procedimentos que os adversários estão usando para superar até mesmo as defesas mais robustas e enfatiza a necessidade de detecção contínua, um conjunto bem integrado e inteligência atualizada”, completa Villadiego.
O relatório observa que os invasores estão se tornando mais habilidosos em contornar controles de segurança, utilizando técnicas como Living-off-the-Land (LotL) e explorando drivers vulneráveis. Anonimizadores e droppers também estão sendo usados para ocultar as ações dos invasores, enquanto eles simultaneamente distribuem softwares nocivos.
Ao mesmo tempo, o malware está mais eficiente para escapar da detecção e os ataques de phishing estão evoluindo, com os invasores usando IA para e-mails polimórficos, explorando a MFA fatigue e usando quishing — códigos de resposta rápida (QR) em phishing — para enganar os usuários.
O Compromise Report 2025 detalha também o Lumma Stealer, um tipo comum de infostealer que agora é o principal tipo de malware e que é responsável por mais de 25% dos ataques de infostealer registrados no mundo todo.
Outras descobertas importantes incluem:
Novas técnicas de ataque de phishing, incluindo falso CAPTCHA, phishing polimórfico com tecnologia de IA e quishing, estão em ascensão;
Embora tentativas de phishing tenham sido detectadas em todos os setores, serviços essenciais como educação, associações e organizações sem fins lucrativos, governo, empresas de TI e software, finanças e saúde foram os alvos mais populares. Quase 40% dos ataques de ransomware nos EUA tiveram como alvo o setor educacional;
A evasão de defesa é a tática MITRE mais utilizada em incidentes cibernéticos atualmente;
Os invasores estão usando táticas de execução para rodar softwares maliciosos em sistemas comprometidos, sendo a técnica mais comum o Arquivo Malicioso (T1204.002).
Sobre a Lumu
No Brasil desde 2022, a Lumu está presente em cerca de 900 milhões de dispositivos e mais de 70% dos RGs e carteiras de habilitação (CNH) digitais do país por meio de sua solução de detecção de comprometimento em tempo real, resposta automática a incidentes e inteligência de ameaças, seja por meio de clientes diretos ou parceiros. Com forte atuação no setor financeiro, a tecnologia da empresa é utilizada também em um quarto dos cartões de crédito magnéticos emitidos em território nacional.
O Compromise Report H1 2025 completo pode ser acessado no seguinte link.
A crescente demanda por experiências em ambientes naturais reforça o potencial do turismo regenerativo como um aliado poderoso da conservação. Em 2024, o Brasil registrou um recorde de 25,5 milhões de visitas a Unidades de Conservação (UCs), comprovando o interesse crescente da população em se conectar com a natureza.
Nesta prática, as comunidades locais não são simples figurantes, mas sim aliadas no planejamento, desenvolvimento, gestão e operação das atividades turísticas. Elas também detêm o controle e as decisões sobre como o turismo é conduzido, desde a oferta de serviços até a gestão dos recursos.
A proposta une trilhas leves, banhos de cachoeira e meditação na natureza. O silêncio da mata, o som da água corrente e a paisagem se tornam aliados para observação da fauna, caminhadas leves e hospedagem tranquila.
“O turismo regenerativo surge como uma ferramenta poderosa para a conservação e o desenvolvimento socioeconômico, criando uma ponte genuína entre o viajante e a floresta, pautada pela ética, pela ciência e pelo afeto. Dessa forma, é possível fomentar uma economia que valoriza a floresta em pé e a cultura vibrante da comunidade“, salienta Vininha F. Carvalho, economista, ambientalista e editora da Revista Ecotour News & Negócios.
A atuação da Aura Amazônia na RDS do Uatumã é um case exemplar de como o turismo pode ser uma força motriz para o desenvolvimento sustentável. A Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, localizada no estado do Amazonas, abrange 424 mil hectares e é o lar de 461 famílias em 22 comunidades ribeirinhas. O engajamento comunitário é um pilar central, onde o turismo acompanha o fortalecimento do manejo e o protagonismo produtivo.
Aline Alves, sócia-fundadora e diretora operacional da Aura Amazônia, enfatiza a relevância dessa abordagem: para as comunidades ribeirinhas da RDS do Uatumã, o turismo regenerativo é uma ferramenta vital de geração de renda, permitindo que a floresta permaneça em pé e que seus saberes sejam valorizados.
“Nosso objetivo é que o viajante vivencie uma imersão profunda, na qual ciência, ancestralidade e sensorialidade se encontram, consolidando a Amazônia como um polo de soluções e não apenas de recursos“, afirma Aline Alves.
Diante da crise ambiental e da crescente pressão sobre a Amazônia, o turismo regenerativo surge como uma solução viável para a preservação da biodiversidade e o desenvolvimento econômico sustentável.
“O crescimento acelerado do turismo regenerativo demonstra o interesse crescente das pessoas por saúde, equilíbrio e bem-estar integral”, finaliza Vininha F. Carvalho.
CIRÉNIA, Chipre, July 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Miracle Chain, uma rede blockchain de próxima geração projetada para apoiar modelos de negócios do mundo real por meio de automação, transparência e mecanismos de compartilhamento de receita, está sendo oficialmente lançada com um ecossistema totalmente operacional e uma suíte de produtos integrada desde o primeiro dia.
Ao incorporar utilidade prática em ambientes empresariais funcionais, a Miracle Chain se destaca em um setor frequentemente dominado por roteiros incertos. A plataforma oferece uma base robusta para pagamentos, emissão de tokens e automação empresarial, combinando escalabilidade com recompensas econômicas integradas para todos os participantes.
Uma Plataforma Construída para Escala e Adoção
A infraestrutura é lançada com uma economia de tokens ativa, apresentando incentivos integrados, automação de contratos inteligentes totalmente operacional projetada para integrações empresariais sem atritos e uma rede de nós já ativa por meio do site claim.miracle-universe.com.
“Não estamos aqui para vender possibilidades; estamos entregando desempenho desde o primeiro dia”” disse Ray Vidrio, Sócio da Bellator. “Cada transação move valor, não apenas dados, entre empresas, usuários e operadores de nós, impulsionada por um sistema adaptativo de IA desenvolvido para transparência e escala..”
Economia de Dois Tokens e Suíte de Produtos
A Miracle Chain opera em um modelo de dois tokens voltado para o crescimento sustentável e a participação ativa, com o PNIC funcionando como token de gás e o MIRX permitindo compartilhamento de receita, benefícios de acesso antecipado e staking de alto rendimento. Os detentores de MIRX obtêm renda passiva por meio das taxas de gás da rede, acesso prioritário a lançamentos de tokens e benefícios B2B exclusivos.. Ao fazer staking de 4.000 MIRX, os participantes podem ativar os Guardian Nodes, transformando efetivamente seu stake em um ativo digital de alto rendimento.
A rede também integra um ecossistema de produtos que inclui Miracle Wallet, Miracle Pay, Iterato, Launchpad, DEX, Minterra e M-AI, otimizando a integração, os pagamentos, a automação e a inteligência impulsionada por IA para criar valor recorrente em cada ponto de contato.
Acesso Antecipado e Roteiro
A pré-venda Friends & Family dos tokens MIRX será aberta em 25 de julho de 2025, exclusivamente em bellatorlife.com, antes da venda pública em agosto. O lançamento da mainnet está previsto para o 4º trimestre de 2025, posicionando a Miracle Chain como uma blockchain voltada para utilidade, pronta para adoção antecipada.
KUALA LUMPUR, Malásia, July 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo, firmou uma parceria com o líder de opinião em criptomoedas indiano Pushpendra Singh para apoiar um Blockchain & AI Summit histórico no Sudeste Asiático, consolidando ainda mais o seu papel como facilitadora global do ecossistema de tecnologia descentralizada.
A cúpula foi organizada em colaboração com o Consórcio de Indústrias Indianas na Malásia (CIIM). O evento reuniu construtores, investidores e líderes da Índia, Sul da Ásia, Oriente Médio, Cingapura, China e outros lugares, firmando a Malásia como um centro regional promissor para a colaboração em blockchain e IA. A programação incluiu palestras, painéis de discussão e sessões interativas com o objetivo de promover a inovação e a adoção responsável das tecnologias Web3.
“Ter um importante influenciador indiano como Pushpendra liderando uma Cúpula de Blockchain e IA na Malásia destaca a natureza global e colaborativa deste setor. Na Bitget, nossa missão é capacitar e escalar esses ecossistemas onde quer que eles se desenvolvam”, declarou Jyotsna Hirdyani, diretora da Bitget para a região sul da Ásia.
O influenciador Pushpendra Singh, parceiro da Bitget, subindo ao palco no Blockchain & AI Summit
Pushpendra expressou um ponto de vista semelhante, enfatizando que o status crescente da Malásia como um destino de primeira linha para tecnologia e turismo faz dela o local ideal para um encontro globalmente diverso. “Este evento não teve como foco apenas a Web3; ele foi também uma oportunidade de unir várias vozes sob uma visão compartilhada. A Malásia está rapidamente se tornando um centro onde a inovação encontra oportunidades, e temos orgulho de trabalhar no sentido de ajudar a moldar essa narrativa”, declarou Pushpendra.
A parceria revela os esforços contínuos da Bitget para promover inclusão, educação e liderança de base nas comunidades emergentes de criptomoedas. Uma região, um construtor e uma cúpula por vez. É com essa filosofia que a Bitget se dedica a oferecer plataformas, ferramentas e colaborações que impulsionam o setoràmedida que o blockchain e a IA continuam a convergir.
Sobre a Bitget
Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazerem trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece negociação multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.
Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.
Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.
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ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, July 24, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Global Market—Synervest Group, uma holding de fintech que oferece infraestrutura de nível institucional em tecnologia de negociação, pagamentos e financeira, anunciou hoje que arrecadou US $4 milhões em financiamento da Série A. A rodada foi liderada pelo Jura Investment Group, com participação contínua da CMT Digital, com a empresa sendo avaliada em US $60 milhões – o dobro da avaliação de 12 meses atrás.
O investimento segue um forte período de impulso comercial e operacional em todo o portfólio de negócios de serviços financeiros da Synervest. O financiamento será usado para acelerar a expansão internacional, aprimorar a presença regulatória do Grupo e fortalecer sua oferta institucional.
“O Jura como parceiro estratégico e o apoio contínuo da CMT Digital, é um grande endosso do nosso modelo e visão de longo prazo”, disse Alexander Oelfke, Sócio Fundador do Synervest Group. “Esta parceria nos permite escalar mais rapidamente, aprofundar nossas capacidades regulatórias e ampliar nosso alcance em todos os mercados institucionais.”
Com as entidades e licenças regulatórias nas principais jurisdições internacionais, a Synervest mantém centros operacionais na Europa e no Oriente Médio, e atende instituições financeiras que buscam infraestrutura transfronteiriça escalável e compatível.
“O Synervest Group tem um grande potencial e estamos entusiasmados em apoiar sua expansão global. Sua abordagem inovadora às fintech alinha-se bem com a nossa visão, e estamos preparados para contribuir com a nossa experiência para acelerar o seu crescimento”, disse Bas Kooijman, CEO do Jura Investment Group.
“O futuro dos mercados financeiros será moldado pelas empresas que possam operar além das fronteiras, atendendo aos mais altos padrões regulatórios”, disse Jan-Dirk L., cofundador da CMT Digital. “A Synervest está construindo precisamente isso – infraestrutura de negociação robusta projetada para instituições globais. Temos orgulho de apoiar sua próxima fase de crescimento.”
Sobre o Synervest Group
O Synervest Group é uma plataforma global de fintech que fornece um ecossistema unificado e altamente interconectado liderado por conformidade que aciona ofertas escaláveis para modelos B2B e B2C, para utilidade proprietária ou externa em tecnologia de negociação, pagamentos e financeira. Com sede no Abu Dhabi Global Market (ADGM), o Grupo opera em importantes centros financeiros internacionais com licenças regulatórias em várias jurisdições.
STREETSBORO, Ohio, July 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A GEBHARDT Intralogistics North America, uma empresa líder em tecnologia intralogística e OEM de automação, está apoiando Óscar Tunjo, um piloto colombiano de Cali.
A GEBHARDT Intralogistics North America está trabalhando em estreita colaboração com a GEBHARDT Motorsport USA para destacar a GEBHARDT Intralogistics e a logística automatizada de armazém e produção no mercado sul-americano. Com base nos potentes paralelos entre as demandas das corridas de automobilismo de categoria internacional e o manuseio automatizado de materiais, o patrocínio de Óscar Tunjo é oportuno para a GEBHARDT. “Óscar é um símbolo de perseverança e excelência que representa seu país em um cenário internacional”, disse Jürgen Conrad, CEO da GEBHARDT Intralogistics North America. “A automação para o manuseio de materiais requer experiência e uma equipe de engenharia qualificada, portanto, existem semelhanças entre os dois. Tudo é projetado com precisão e é preciso uma equipe extremamente talentosa para fazer tudo acontecer perfeitamente no momento certo – assim como as equipes de corrida da GEBHARDT Motorsports e da GEBHARDT Intralogistics. Observamos o Óscar em ação e sabemos como ele se comporta sob pressão”, continuou Conrad.
A empresa de Ohio está trabalhando para impulsionar a automação em mercados em crescimento na América do Sul. De acordo com a Smart Retail, publicação líder no varejo, o mercado de varejo da América do Sul deve ter um CAGR de 29,9% de 2024 a 2030. Com uma classe média em expansão e a evolução das preferências dos consumidores, o mercado sul-americano está em modo de crescimento e enfrentará os mesmos desafios que atormentaram a América do Norte no passado. Com uma presença global já estabelecida, a GEBHARDT Intralogistics tem escritórios em onze locais em todo o mundo prontos para atender tanto a fabricação quanto o varejo no mercado sul-americano. O patrocínio de Óscar Tunjo solidifica essa mensagem, pois a GEBHARDT está trabalhando dentro das comunidades que espera servir.
Sobre a GEBHARDT Intralogistics North America:
A GEBHARDT Intralogistics North America é uma subsidiária do GEBHARDT Intralogistics Group e é sua parceira para sistemas intralogísticos inovadores e personalizados. Juntamente com nossos clientes, desenvolvemos soluções individuais para logística interna e garantimos um suporte abrangente. Desde o planejamento e fabricação até a implementação completa, a GEBHARDT Intralogistics oferece tudo a partir de uma única fonte – e temos ajudado nossos clientes com o manuseio de materiais há mais de 70 anos. Atualmente a empresa emprega mais de 1.000 funcionários e tem 16 locais em todo o mundo. O portfólio da GEBHARDT oferece produtos flexíveis e modulares para tecnologia de transporte e armazenamento, conceitos integrados para automação de armazéns e soluções de software que são facilmente integradasàsua infraestrutura de TI existente. Para mais informações, visite gebhardtusa.com.
Durante o icônico evento AirVenture da Experimental Aircraft Association (EAA) em Oshkosh, Wisconsin, as principais organizações de aviação geral, incluindo a EAA e a General Aviation Manufacturers Association (GAMA), anunciaram seu apoio coletivo e endosso ao evento Special Olympics Airlift 2026.
Ron Draper, president and CEO, Textron Aviation and Jack J. Pelton, chairman and CEO, Experimental Aircraft Association celebrate the general aviation community uniting to support the 2026 Special Olympics Airlift during the industry’s iconic Experimental Aircraft Association (EAA) AirVenture event in Oshkosh, Wisconsin. (Photo: Textron Aviation)
O Special Olympics Airlift, organizado pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), mobiliza centenas de pilotos voluntários e aeronaves das marcas Cessna, Beechcraft e Hawker para realizar a maior ponte aérea em tempos de paz do mundo e proporcionar uma experiência única na vida para atletas das Special Olympics. Este evento monumental transportará centenas de atletas e treinadores de diversas regiões dos Estados Unidos para os Special Olympics USA Games nas Twin Cities, em Minnesota.
“O envolvimento da EAA, da GAMA e de nossos clientes na aviação geral é uma prova concreta do espírito solidário da aviação e de seu poder de impactar vidas positivamente”, declarou Ron Draper, presidente e CEO da Textron Aviation. “Estamos, juntos, proporcionando momentos inesquecíveis para esses atletas e revelando o verdadeiro propósito do nosso setor.”
O setor está convocando proprietários e operadores de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker a se unirem na sexta-feira, 19 de junho de 2026, e no sábado, 27 de junho de 2026, para possibilitar que campeões de todas as partes do país cheguemàcidade-sede e retornem dela, independentemente de barreiras financeiras ou logísticas. Proprietários e operadores de aeronaves Cessna Citation, Beechcraft King Air e Hawker podem participar como voluntários, oferecendo suas aeronaves, tripulação, combustível e tempo.
“O Special Olympics Airlift representa uma das expressões mais emocionantes do poder da aviação de transformar vidas e conectar comunidades”, declarou Jack J. Pelton, presidente e CEO da Experimental Aircraft Association. “A EAA se orgulha de apoiar essa missão inspiradora e reconhece com gratidão o empenho dos pilotos e voluntários que a viabilizam. É uma verdadeira representação da alma da aviação.”
Desde 1987, quando o Special Olympics Airlift foi criado, proprietários de aeronaves Cessna, Beechcraft e Hawker já viabilizaram o transporte de mais de 10 mil atletas e treinadores para diversas edições dos Jogos Mundiais e dos Jogos Nacionais das Special Olympics. Em 2026, as aeronaves participantes — chamadas de Doves — deverão pousar ou decolar do aeroporto St. Paul Downtown Holman Field (KSTP) a cada três minutos, durante um intervalo de 10 horas.
“O Special Olympics Airlift simboliza como a comunidade da aviação geral se mobiliza em torno de causas especiais e contribui de forma significativa. Essa iniciativa generosa garante a atletas e treinadores das Special Olympics a chance de participar de experiências memoráveis e testemunhar feitos inspiradores ao longo dos jogos”, declarou James Viola, presidente e CEO da GAMA.
Todo mundo precisa de uma força de vez em quando. Participe como uma Dove neste evento aéreo monumental em todo o país acessando airlift.txtav.com.
Sobre a Textron Aviation
Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem impulsionado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e entregar a melhor experiência aeronáutica aos nossos clientes. Com um portfólio que inclui desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até produtos para missões especiais, treinadores militares e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos aeronáuticos mais versátil e completo do mundo e uma equipe que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no planeta. Clientes em mais de 170 países confiam no nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, além da nossa rede global de atendimento ao cliente, oferecendo voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.
Sobre a Textron Inc.
A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. Ela é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.
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A 1GLOBAL, provedor mundial de comunicações móveis com foco em tecnologia, estabeleceu sua sede em Amsterdã, reforçando significativamente sua estrutura de governança. Estas mudanças estratégicas posicionam a empresa para um crescimento acelerado no segmento internacional de operadoras de rede virtual móvel (MVNO) e facilitadoras de rede virtual móvel (MVNE).
The new 1GLOBAL HQ is located at the striking new Valley complex in Zuidas, Amsterdam.
A fundação da 1GLOBAL Holdings B.V. como holding do novo grupo, a partir de 27 de junho de 2025, representa um passo decisivo em simplificar a estrutura da empresa e um marco importante em sua estratégia de expansão mundial. A sede em Amsterdã posiciona a 1GLOBAL no centro do ambiente regulatório de telecomunicações da União Europeia, enquanto capitaliza o clima favorável aos negócios eàampla base de talentos dos Países Baixos.
A 1GLOBAL expandiu seu conselho a partir de 27 de junho de 2025, que anteriormente era composto pelo Dr. Hannes Ametsreiter como Diretor Não Executivo, bem como pelos fundadores Hakan Koç e Pyrros Koussios, os quais continuarão administrando a empresa em suas funções executivas dentro do Grupo.
O Dr. Hannes Ametsreiter foi designado Presidente do Conselho. Além disto, Marc van Campen, Andrin Bachmann e Roy van Leeuwen ingressaram como Diretores Não Executivos. Andrin Bachmann também irá atuar como Presidente do Comitê de Auditoria, com o Dr. Hannes Ametsreiter e Pyrros Koussios como membros adicionais.
A estrutura de governança aperfeiçoada reflete a evolução da 1GLOBAL de startup para uma importante empresa multinacional de tecnologia, ao aproveitar inovações em telecomunicações, como a tecnologia eSIM, para uma rápida expansão. A configuração expandida do conselho, liderada pelo veterano em telecomunicações, o Dr. Hannes Ametsreiter como presidente, demonstra o compromisso da 1GLOBAL em aproveitar a experiência do setor, enquanto mantém seu foco principal em tecnologia.
O Dr. Hannes Ametsreiter, de nacionalidade austríaca, atuou como Diretor Não Executivo da 1GLOBAL desde agosto de 2023 e traz 27 anos de experiência no setor de tecnologia e telecomunicações. Ele é membro do conselho da empresa de telecomunicações nórdica e báltica Telia. Anteriormente, o Dr. Ametsreiter foi Diretor Executivo da Vodafone Alemanha de 2015 a 2022 e membro do Comitê Executivo Global da Vodafone durante mais de seis anos. Também atuou como Diretor Executivo do Telekom Austria Group de 2009 a 2015. Ele é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de Salzburgo, Áustria.
Marc van Campen, de nacionalidade holandesa, é advogado e consultor tributário. É sócio do escritório holandês Van Campen Liem desde 2012, assessorando clientes nos setores de capital de risco, capital privado e tecnologia. Anteriormente, foi sócio do escritório internacional Baker & McKenzie por mais de 14 anos. Possui mestrado em Direito pela Universidade de Amsterdã.
Andrin Bachmann, de nacionalidade suíça e britânica, é sócio da empresa de capital de risco e crescimento, Piton Capital, desde 2009. Ele traz consigo ampla experiência em conselhos administrativos de empresas privadas e públicas nos setores de tecnologia e telecomunicações. No início de sua carreira, foi cofundador da Glocalnet AB, líder em prover telecomunicações residenciais na Suécia. Possui mestrado em Ciência da Computação pelo Instituto Federal Suíço de Tecnologia (ETH Zurique).
Roy van Leeuwen, de nacionalidade holandesa, traz mais de 17 anos de experiência nos setores de tecnologia e comércio eletrônico. Anteriormente, foi Vice-Presidente de Grupo e Diretor Geral do AUTO1 Group no Benelux durante mais de nove anos e atuou como Diretor Executivo do Conselho Administrativo da AUTO1 European Cars B.V. de 2016 a 2022. Possui MBA pela INSEAD Business School e mestrado em Engenharia de Sistemas, Análise de Políticas e Gestão pela Universidade de Tecnologia de Delft.
Hakan Koç, Fundador e Membro do Conselho da 1GLOBAL, comentou: “Estamos animados em estabelecer Amsterdã como nossa sede oficial e dar as boas-vindas a nossos novos membros do conselho na 1GLOBAL. Amsterdã é um dos nossos polos europeus mais importantes, por isto temos o prazer de chamá-la também de nossa sede jurídica. O conhecimento e a experiência que nossos novos membros do conselho trazem dos setores de telecomunicações e tecnologia serão inestimáveisàmedida que continuamos acelerando o crescimento internacional da 1GLOBAL e capacitando nossos clientes ao redor do mundo a liberar todo o potencial de crescimento da conectividade móvel.”
Hannes Ametsreiter, Presidente da 1GLOBAL, comentou: “Estou muito feliz em assumir a função de Presidente do Conselho da 1GLOBAL. À medida que a empresa segue sua missão de transformar o setor internacional de telecomunicações, estou comprometido em apoiar a empresa em seu próximo capítulo de crescimento e na expectativa de trabalhar em estreita cooperação com meus colegas do conselho e a talentosa equipe da 1GLOBAL. Tendo dedicado quase toda a minha vida profissional a moldar o futuro do setor, acredito firmemente que a 1GLOBAL desempenha um papel transformador em nosso setor, que irá beneficiar empresas tradicionais, a tecnologia e outros setores e, sobretudo, os clientes. Sua plataforma de tecnologia própria com liderança mundial irá impulsionar o futuro das comunicações móveis. A 1GLOBAL é uma facilitadora de crescimento em um mercado de telecomunicações repleto de oportunidades para novos e antigos participantes.”
Sobre a 1GLOBAL: Inovando no setor de telecomunicações com liderança digital
A 1GLOBAL é um provedor mundial de comunicações móveis, impulsionada pela tecnologia, dedicada a capacitar empresas em todo o mundo a liberar todo o potencial de crescimento da conectividade móvel. Com uma plataforma de tecnologia de telecomunicações de ponta, um conjunto abrangente de licenças regulatórias viáveis a nível internacional e acesso privilegiado ao mercado atacadista de telecomunicações, a 1GLOBAL está em uma posição exclusiva de oferecer soluções integradas de conformidade e conectividade. Atendendo aos principais bancos, corporações e empresas digitais do mundo, incluindo neobancos, empresas de viagens e provedores de serviços de pagamento, a 1GLOBAL conecta mais de 60 milhões de dispositivos no mundo todo.
Com uma receita anual superior a US$ 100 milhões em 2024 e prevista para alcançar US$ 200 milhões em 2025, a 1GLOBAL é uma empresa lucrativa que gera fluxos de caixa significativos para financiar seus investimentos contínuos em infraestrutura, transformação e crescimento. O ano de 2024 registrou grandes conquistas de clientes e marcou a evolução da 1GLOBAL de um provedor de telecomunicações multimercado para uma potência mundial em conectividade móvel impulsionada pela tecnologia.
Fundada em 2022 pelos experientes fundadores e empreendedores de tecnologia, Hakan Koç e Pyrros Koussios, a 1GLOBAL é líder europeia em tecnologia, impulsionando a transformação digital no mercado internacional de telecomunicações. Atua como Operadora de Rede Móvel Virtual (“MVNO”) totalmente regulamentada em 10 países e como operadora de telecomunicações regulamentada em outros 31 países. Com sede nos Países Baixos e centros de P&D de classe mundial em Lisboa, Berlim e São Paulo, a 1GLOBAL emprega quase 450 especialistas em 13 países.
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Laserfiche is a Leader for the 10th consecutive year.
“Como líder na Matriz de Valor deste ano, a Laserfiche foi classificada como a mais alta em usabilidade por suas ferramentas de produtividade de IA, novo hub de administração, automação de processos e recursos de integração”, disse Evelyn McMullen, gerente de Pesquisa da Nucleus Research e autora do relatório.
CSC como uma vantagem estratégica: gerenciamento de informações baseado em IA
Os recursos baseados em IA da Laserfiche lançados recentemente têm como objetivo aumentar ainda mais a produtividade e permitir a automação em escala. O Smart Fields, uma ferramenta de captura inteligente pronta para uso, permite que os clientes extraiam dados automaticamente usando instruções de linguagem natural, independentemente da fonte ou do formato. O Smart Chat oferece uma interface de bate-papo intuitiva que permite aos usuários obter rapidamente insights do conteúdo do repositório.
“À medida que a IA amadurece em ritmo acelerado, os fornecedores no mercado de CSC (Serviços de Conteúdo e Colaboração) têm a vantagem única de gerenciar dados estruturados e não estruturados de toda a organização”, afirma a Visão Geral do Mercado do relatório.
A inteligência artificial da Laserfiche, aliada a poderosas ferramentas de automação de fluxo de trabalho, governança da informação e gestão de registros, abre novas oportunidades para a eficiência organizacional. Clientes de diversos setores utilizam a Laserfiche para aumentar a produtividade, conquistar vantagem competitiva e impulsionar o crescimento.
“A Laserfiche nos oferece formulários, fluxos de trabalho e integração de dados que permitem eficiência em larga escala”, disse Todd Schnirel, diretor de Tecnologia da Airline Hydraulics. “As melhorias de processos com o uso da Laserfiche nos ajudaram a alcançar um aumento significativo na receita líquida com um acréscimo mínimo nas despesas operacionais.”
“Ser classificada como líder por 10 anos consecutivos é uma prova da nossa inovação em produtos”, disse Thomas Phelps, vice-presidente sênior de Estratégia Corporativa e CIO da Laserfiche. “Nossa posição de destaque em usabilidade reflete nosso valor central de priorizar as pessoas e nosso compromisso em oferecer soluções intuitivas que capacitam os usuários.”
Para saber mais sobre a posição da Laserfiche no mercado de serviços de conteúdo e colaboração, baixe o relatório aqui.
Sobre a Laserfiche
A Laserfiche é uma plataforma empresarial líder que ajuda organizações a transformar digitalmente suas operações e gerenciar seu conteúdo com soluções baseadas em IA. Por meio de fluxos de trabalho escaláveis, formulários customizáveis, modelos sem necessidade de codificação e recursos habilitados por IA, a plataforma de gerenciamento de documentos Laserfiche® acelera a condução dos negócios. Confiada por organizações de todos os portes – de startups a empresas da Fortune 500 –, a Laserfiche capacita equipes a aumentar a produtividade, promover a colaboração e proporcionar uma experiência superior ao cliente em escala. Com sede em Long Beach, Califórnia, a Laserfiche opera globalmente, com escritórios na América do Norte, Europa e Ásia.
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