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Podcast – Mais de 50% das empresas não adotam estratégias ESG, aponta pesquisa.

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Neste Podcast conversei com Luis Arís, gerente de negócios para a América Latina da Paessler e falamos sobre uma pesquisa global da empresa feita com mais de mil empresas e os resultados são surpreendentes. Veja alguns destaques e ouça o Podcast.

· Estudo realizado pela Paessler a partir de entrevistas com 1050 gestores de tecnologia, sendo 44 da América Latina, mostra que embora 85% deste universo reconheça a importância desta bandeira, 61% ainda não utilizam soluções de monitoramento para reforçar o alinhamento dos processos da empresa às melhores práticas em sustentabilidade;

· Em termos das estratégias ESG mais adotadas, 45% dos líderes buscam reduzir o uso de hardware;

· Enquanto 18% dos entrevistados globais afirmaram não se preocupar com a sustentabilidade, na região Américas/América Latina esse número sobe para 25%;

· Entre as maiores angústias dos líderes de TI destacam-se o uso da nuvem híbrida (48%), como manter a resiliência de ambientes cada vez mais distribuídos e heterogêneos (44%) e os desafios de gestão de data storage (31%).




Congresso de TI e EvoluTI Pro se unem em 2023 para jornada tecnológica

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O Congresso de TI e o EvoluTI Pro estão programados para ocorrer de forma consecutiva neste ano. 

A velocidade do avanço tecnológico tem impulsionado uma série de inovações no mercado e a dinâmica das colaborações em equipe tem se revelado como um catalisador de sucesso para inúmeras empresas. 

Essa abordagem tem o objetivo de concentrar os esforços na democratização da tecnologia com a realização de um evento inteiramente online e outro com interação presencial. 

O público-alvo dessas iniciativas tem registrado um crescimento constante a cada edição e tem com públicos estudantes de tecnologia, empresas do setor que buscam capacitar e aprimorar seus profissionais e também os veteranos do mercado em busca de aprimoramento e aprendizado em diversas vertentes da atuação tecnológica. 

O Congresso de TI terá sua 10ª edição agendada para os dias 4 e 5 de dezembro, numa experiência completamente online. Este ano contará com a participação de mais de 60 palestrantes, garantindo mais de 30 horas de conteúdo ao vivo, distribuídas em 8 trilhas de aprendizado, com os painéis exclusivos e certificado digital. 

O EvoluTI Pro encerra 2023 no dia 6 de dezembro em um evento presencial para mais de 350 participantes no Cubo Itaú.

Para mais informações acesse os links abaixo:

Clique aqui para saber mais sobre o Congresso de TI. 

Clique aqui para informações detalhadas sobre o EvoluTI Pro. 



Podcast – Você conhece a Confraria do Empreendedor e seus Confrades?

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Neste Podcast conversei com Natália Lazarini, Co-fundadora e diretora da Confraria do Empreendedor. Em poucos anos a Confra conseguiu angariar mais de três mil Confrades – como são chamados seus membros – e vem ajudando e facilitando a jornada de quem é empreendedor aqui no Brasil e também em Portugal.

Para conhecer essa iniciativa ouça ou veja agora o Podcast, curta o canal do YouTube, inscreva-se nele e deixe seu comentário.

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Witec e Trentim anunciam fusão

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A Witec It Solutions e a Trentim – Gestão & Tecnologia, empresas Microsoft Gold Partners há mais de dez anos no mercado, anunciam a fusão de suas operações, resultando em um grupo com mais de 100 colaboradores, especialistas certificados por organizações como Microsoft, Watchguard, 3CX, PMI.org, IIBA.org e PMO Global Alliance.

“Queremos proporcionar aos parceiros uma jornada de crescimento e excelência operacional, alavancando o uso da tecnologia como um diferencial competitivo e disseminando soluções para comunicação, colaboração, produtividade e segurança”, explica Carol Lagoa, Co-Founder daWitec IT Solutions.

Combinando produtos e serviços gerenciados nas áreas de comunicação, colaboração, produtividade, segurança, automatização e aplicativos de negócios low-code, as soluções Trentim e Witec ajudam empreendedores e gestores a obterem competitividade e eficiência para seus negócios.

Além disso, a fusão consolida o Witec Hub com o objetivo de educar e capacitar profissionais de tecnologia, bem como conscientizar e orientar as empresas para transformação digital dos seus negócios.

“Por meio do LinkedIn Learning, capacitamos mais de 207 mil pessoas em formações de tecnologia. Além disso, as equipes da Witec e da Trentim Gestão & Tecnologia estão ativamente envolvidas em comunidades técnicas, combinando a experiência prática em projetos internacionais e desenvolvimento de produtos com voluntariado e educação.”, complementa
Mario H Trentim fundador e sócio da Trentim Gestão & Tecnologia.

O portfólio combinado das empresas resulta em sinergias para o atendimento de empresas pequenas, médias e grandes em diferentes indústrias e conforme suas necessidades.

A expertise  da Trentim Gestão & Tecnologia nas áreas de gerenciamento de projetos, agilidade organizacional e transformação digital permite levar as soluções mais modernas e avançadas das grandes empresas para as pequenas e médias.

Por outro lado, o catálogo amplo de serviços da Witec IT Solutions disponibiliza aos clientes infraestrutura, computação em nuvem, telefonia e licenciamento com foco na redução de custos e aumento da produtividade, sem deixar de lado a qualidade e a governança corporativa.

“Desde 2019, a atuação internacional da Trentim na América Latina, Oriente Médio e Europa permitiu identificar tendências e antecipar necessidades dos nossos clientes no Brasil. Agora vamos combinar os produtos e serviços da suíte ModernPMO com o portfólio da Witec e empresas do ecossistema para que possamos oferecer soluções mais completas aos clientes. Sabemos que
as empresas de tecnologia que quiserem prosperar e ter lucratividade precisam estar cada vez mais próximas dos clientes, entender quais são as soluções e produtos que eles precisam e oferecer essas soluções de forma customizada”, enfatiza Gustavo Moraes, Diretor de Operações e sócio da Trentim Gestão & Tecnologia.

A fusão é resultado de uma parceria entre as empresas desde 2020, fazendo parte da estratégia de transformar a gestão das empresas por meio de boas práticas, diagnósticos, modelos de maturidade, consultoria especializada e modernas soluções de tecnologia.

As empresas seguem alinhadas no propósito de acelerar a adoção das soluções Microsoft 365, nas verticais de Power Patform (Power Bi, Power Apps e Power Automate), Segurança e Governança, apoiando os clientes em suas jornadas e desafios relacionados ao novo cenário global. Não há dúvidas de que empresas que saibam unir processos, pessoas e ferramentas, estejam mais capacitadas em um mercado cada vez mais competitivo.

“Esse movimento tem como foco tonar a Witec a maior empresa especializada em produtividade e trabalho remoto seguro do Brasil. Temos a convicção que com a adoção de tais soluções, as empresas têm crescimento significativos em governança, produtividade, processos e segurança, impactando diretamente na escalabilidade dos seus negócios, garantindo assim um crescimento sustentável e seguro”, finaliza Marco Lagoa, CEO da Witec IT Solutions.



9ª Edição do Congresso de TI promete ampliar o conhecimento da área no Brasil

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A Witec, hub especializado em soluções de Tecnologia da Informação, realiza a 9ª Edição do Congresso de T.I nos dias 08, 09 e 10 de novembro. Totalmente on-line e gratuito, o evento tem como objetivo promover networking e compartilhar conhecimentos setoriais dos mais de 60 speakers presentes, incluindo nomes como Rodrigo Jorge, Diretor de Segurança da Informação na VTEX, Sandyara Peres, Coordenadora de Acessibilidade no PicPay, Isabella Montalvão, Engenheira Líder de Soluções para Marketing Cloud na Salesforce, entre muitos outros. 

Com trilhas de Segurança, Governança & Privacidade; Cloud Computing; Desenvolvimento; Data Science & Digital e Customer & Employee Experience, o conteúdo é direcionado para estudantes e profissionais do segmento, além de pequenas, médias e grandes empresas.

Interessados podem realizar suas inscrições no link.

As edições anteriores do Congresso contaram com a presença de mais de 400 profissionais renomados, mais de 200 mil espectadores e mais de 500 palestras e cursos. Cada vez mais é importante mostrar que a tecnologia e inovação são essenciais para promover a mudança que a sociedade espera das organizações. O evento tem como proposta capacitar cada vez mais os profissionais de tecnologia e contribuir para o progresso do setor. 

Segundo dados da Brasscom, o setor de tecnologia da informação aponta demanda de 797 mil profissionais até 2025. É uma conta que não fecha porque há mais vagas oferecidas do que pessoas capacitadas no mercado.

“Esse evento é uma oportunidade de trocar experiências e conhecimentos entre os participantes, com a chance de ganhar escala com pessoas que ainda não enxergam as possibilidades que o setor oferece. Tecnologia não é mais a profissão do futuro; a necessidade de profissionais qualificados no mercado é vista no presente”, explica Maria Carolina Lagoa Loyo, CCO, do Congresso de TI.

Serviço
Data: 8 a 10 de novembro
Evento Online
Inscrições gratuitas: https://congressodeti.com.br/9-edicao/




Editora VideoPress lança curso on-line sobre Segurança da Informação para profissionais do setor Público e Privado

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A Editora VideoPress, detentora da marca Vida Moderna, anuncia sua nova divisão de cursos on-line com o lançamento do curso “Desmistificando a Segurança da Informação”, que tem como objetivo reforçar o papel estratégico da cibersegurança, apresentando conceitos estratégicos e tecnologias para otimizar as ações de proteção digital dentro de companhias dos setores Público e Privado. A pré-inscrição para o curso está disponível neste link e as vendas serão abertas dia 16 de maio de 2022.

Ao todo, são 12 módulos interativos com conteúdo prático apresentado por André Carneiro, Diretor Geral da Sophos do Brasil, e pelo jornalista Guido Orlando Jr., Diretor da Editora.

“A Segurança da Informação é um tema latente e vital para as empresas de todos os portes e segmentos. Planejar as ações e aplicar as metodologias e ferramentas de proteção de dados, porém, são muitas vezes grandes desafios às companhias, principalmente pela rápida transformação que este setor vive e pela falta de mão de obra global para atender as demandas dessas companhias”, analisa Guido.

Segundo o jornalista, a proposta é desmistificar algumas premissas referentes a este assunto e, principalmente, trazer informação prática para agilizar as iniciativas de proteção digital nas organizações. “Este não é um curso técnico, mas sim uma preparação para tornar a estratégia de Segurança da Informação verdadeiramente alinhada às propostas de negócios nas empresas”, explica.

Neste cenário, para tornar as aulas mais práticas, a ideia é aproximar o conteúdo apresentado à rotina vivida no dia a dia dos times. “Trazemos cases e informações estratégicas a respeito de novas tecnologias, processos e formas para o cumprimento de normas, como a LGPD, além de lives exclusivas e grupos fechados para potencializar a troca de informações entre os participantes. Tudo isso em um formato sob demanda, em que o público pode ver as aulas onde e quando quiser, em seu próprio ritmo. A ideia é tirar dúvidas e facilitar a chegada de práticas bem-sucedidas a todos”, ressalta.

Durante o curso, os alunos terão acesso a conteúdos sobre conceitos fundamentais para a Segurança Digital, dicas para a formação de uma estrutura de cibersegurança do zero e detalhes que devem ser observados pelas companhias diante de novas regras e o aumento dos ataques via ransomware, por exemplo.

“A Segurança da Informação nas companhias públicas e privadas não pode mais ser vista como uma área à parte das empresas. É preciso entender que a proteção de dados deve permear os planos de negócios e todas as iniciativas da corporação. O compromisso desse curso é reforçar essa importância aos profissionais do mercado, mostrando como e onde devemos agir para impulsionar a capacidade de controle dos times”, reforça Carneiro, que é Engenheiro Eletrônico formado pela POLI, da USP, e que soma mais de 20 anos de experiência no mercado de SI.

Pelo caráter voltado aos negócios, as aulas são destinadas a profissionais de tecnologia e executivos de todos os níveis – incluindo CEOs, CIOs, CISOs e CTO, entre outros – e dos mais diversos setores da economia. “Além disso, é uma grande oportunidade para que novos talentos e trabalhadores que estão migrando para a área de Segurança da Informação também possam entender melhor as implicações deste ramo aos resultados das companhias”, acrescenta o engenheiro.

Para mais informações e fazer o pré-cadastro, acesse bit.ly/3ancyfm.

Lá poderão ser assistidos gratuitamente nove clipes de cada módulo, com destaques das respectivas aulas, para reforçar a tomada de decisão da compra do curso.



JAC Motors lança o e-JS1, o carro 100% elétrico compacto mais barato do mercado brasileiro. Conheça agora.

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Sem fazer muito alarde a JAC Motors se consolida como a montadora aqui no Brasil que tem a maior e mais variada oferta de veículos 100% elétricos do país. Na imagem abaixo você pode conferir todos os modelos da montadora chinesa por aqui, que desde 2019 tem como principal acionista o Grupo Volkswagen na China, com 51% das ações.

Modelos 100% elétricos da JAC Motors disponíveis no Brasil

Essa joint venture definitivamente deixa no passado qualquer dúvida que ainda possa existir sobre a qualidade e atendimento dos veículos da montadora chinesa, a coloca em um novo patamar de mercado e a tendência é que ela passará a ser olhada com outros olhos pelos consumidores.

Desenvolvido em parceria com Volkswagen, o JAC e-JS1 estreia no mercado brasileiro para ser o oitavo veículo 100% elétrico da JAC Motors, todos eles livres de emissões de poluentes.

Segundo Eduardo Pincigher, Diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da empresa, “O e-JS1 foi desenvolvido a partir da plataforma do elétrico IEV20 e a VW implementou o design exterior e interior, acabamento e conectividade“, explica.

Slide Show


Destaques
> O compacto urbano livre de emissões da JAC Motors possui 302 km de autonomia (norma NEDC); baterias de fosfato de ferro-lítio têm capacidade máxima de 30,2 kWh;

> Provido de sistema de regeneração de carga, o JAC e-JS1 é extremamente econômico: em média, o modelo consome 9,6 kWh a cada 100 km;

> Com 150 Nm (15,3 kgfm) de torque e apenas 1.180 kg, o JAC e-JS1 é o veículo com menor custo por km rodado do país: 7 centavos por km;

> Para “encher o tanque” ou carregar as baterias, o e-JS1 gasta cerca de R$ 20 (tarifa de R$ 0,65 por kWh). Um carro compacto, com motor a gasolina, que tenha consumo urbano de 13 km/l, exigirá cerca de R$ 135 para rodar os mesmos 302 km.

> O JAC e-JS1 é o oitavo modelo 100% elétrico da JAC Motors no Brasil. De longe é a marca com o maior portifólio de veículos livres de emissões, constituindo uma família completa: um modelo urbano, três SUV´s, uma picape, uma van e dois caminhões.

> Preço sugerido do JAC e-JS1 é de R$ 149.900.

O JAC E-JS1 é uma grande aposta. Será o carro elétrico mais barato do Brasil e atuará em um segmento absolutamente inédito, o de compacto urbano, compatibilizando a aplicação ideal para um veículo totalmente elétrico: o uso dentro da cidade”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil. “Você pode usá-lo em rodovias, nas pequenas viagens? Claro que sim. Mas seu habitat natural é o trânsito urbano”.

Ao contrário do que se pensava, o city-car não substituirá o JAC iEV 20, mas sim complementará a linha. O iEV 20 é um SUV de porte compacto, com suspensão mais alta, rodas e pneus maiores e aptidão para vencer desafios leves no off-road, enquanto o E-JS1 é totalmente destinado ao uso urbano.

Com 30,2 kWh de capacidade de carga elétrica, o E-JS1 possui ótimo rendimento, à medida que, por ser 100% elétrico, ele é leve. São somente 1.180 kg de peso em ordem de marcha, segundo informa a montadora.

Por este motivo, o motor de 150 Nm (15,3 kgfm) de torque entrega um desempenho empolgante para um modelo urbano. São 62 cv de potência e 110 km/h de velocidade máxima.

Menor custo por km rodado do Brasil
Dependendo da tocada do motorista, o e-JS1 é capaz de rodar 302 km, perfazendo um consumo médio de 9,6 kWh por 100 km, e oferece o custo por km rodado mais em conta de todo o mercado brasileiro – 0,36 MJ/km.

Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio de tarifas de R$ 0,65 por kWh, o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 6,24 a cada 100 km, segundo dados fornecidos pela montadora.

“Encher o tanque”, ou neste caso, carregar as baterias por esse valor e rodar 302 km significa, em linhas gerais, um custo por km rodado 7,5 vezes menor do que um modelo com motor térmico (a combustão). O custo por km rodado do JAC E-JS1 é pouco mais de 6 centavos.

Mesmo que se adote o custo de R$ 0,90 de kWh, instituído ocasionalmente na “bandeira vermelha”, a despesa de “tanque cheio” salta para somente R$ 26, ou seja, ainda 5,2 vezes mais barato que os mais econômicos modelos a gasolina.

Baterias de fosfato de ferro-lítio são mais estáveis
Por pertencer à oitava geração de modelos 100% elétricos da JAC Motors, o e-JS1 possui grande eficiência dinâmica de todo o conjunto propulsor.

Tanto que a autonomia de 302 km, perfeitamente adequada a um modelo de porte compacto e urbano, foi obtida com a instalação de baterias com somente 30,2 kWh de capacidade máxima de carga, dotadas de células de fosfato de ferro-lítio, que possuem melhor estabilidade química e térmica.

Como resultado, o JAC e-JS1 pesa menos de 1,2 tonelada. Com um peso extremamente contido para um veículo elétrico, adicionado à proposta urbana, ele precisa de um motor com 62 cv de potência.

Na prática, a eficiência do motor e o baixo peso das baterias, além de gerarem um conjunto “enxuto”, garantem aquele consumo enfaticamente reduzido de 9,6 kWh / 100 km.

Por rodar primordialmente nas cidades, onde o torque é muito mais relevante que a potência, o E-JS1 permite acelerações surpreendentes, com seus 150 Nm de torque máximo. De 0 a 100 km/h, o JAC E-JS1 precisa de 10,7 segundos.

E por falar em bateria, uma dúvida que sempre surge entre os consumidores é seu custo de manutenção. Afinal, quanto o dono do carro vai desembolsar caso elas apresentem algum defeito depois que terminar a garantia? Outra dúvida: quanto tempo duram as baterias?

Ouça as explicações de Sérgio Habib neste áudio

Design feito em parceria com a Volkswagen
Contando com total supervisão da Volkswagen no desenvolvimento, o city-car da JAC “escreve um novo paradigma na definição de carro urbano”, segundo a empresa. Não emite nenhum grama de CO2, seu design é moderno e contemporâneo (incrementado pelas cores vivas da carroceria) e mede apenas 3,65 metros de comprimento e 1,67 m de largura, o que é uma grande vantagem para trafegar em grandes cidades.

Na frente, o JAC e-JS1 destaca-se pelo grupo ótico com lanternas trapezoidais invertidas, unidas por uma régua que atravessa toda a frente do carro. Para ornar com esse efeito, ele possui contornos na base do para-choque que envolvem os faróis de neblina nas extremidades. É um conjunto estilístico forte, de personalidade. Possui luzes diurnas em LED (sistema DRL de série).

Visto de lado, o JAC e-JS1 recebeu rodas de desenho exclusivo, com pneus nas medidas 165/65 R14.

Detalhe das rodas

Já a traseira exibe lanternas mais quadradas, decretando solidez no conjunto, além de repetir os mesmos ornamentos no para-choque.

Interior futurista
Toda a parte interna do e-JS1 foi redesenhada a partir do modelo que serviu de base. Possui duas telas à serviço do motorista. A primeira, que é o quadro tradicional de instrumentos atrás do volante, compõe-se de uma tela de TFT de 6,2 polegadas, que concentra as informações de cruzeiro (velocidade, carga de bateria, consumo instantâneo, autonomia etc.).

Detalhe das duas telas do painel

Como diferencial de acabamento, o JAC e-JS1 incorpora molduras em alto relevo de cores contrastantes, compondo um cenário visivelmente de bom gosto com as superfícies revestidas em couro (soft touch). Um console “aéreo” permite guardar pequenos objetivos, como um smartphone bem à mão, assim como funciona como descansa-braços. E o estofamento é de couro sintético.

Detalhe do console “aéreo

Nesse console, inclusive, como é tradicional em qualquer veículo, o condutor do e-JS1 não vai encontrar o botão seletor de marcha. Por ser elétrico, o modelo não requer câmbio, sem os habituais engates “mecânicos”.

O acionamento de sentido de marcha – para frente, identificado convencionalmente com a letra D, de drive, e para trás, pela letra R – é realizado por uma alavanca fixada na coluna de direção, à direita do volante.

Alavanca de seleção do câmbio do lado direito da coluna de direção

Não há controles ou comandos aparentes no painel frontal. Tudo é acionado pela central multimídia (a segunda tela), oferecendo um conjunto prático, clean e de aparência futurista. Apenas à esquerda do volante concentram-se botões de necessidade mais imediata de uso, como desembaçadores e ajustes elétricos dos retrovisores externos.

O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.

Visão do volante
Detalhe do volante lado esquerdo
Detalhe do volante lado direito

Central multimídia com tela de 10,25 pol reúne dados de operação
Com tela multimídia de 10,25 polegadas centralizada no alto do painel de instrumentos, o E-JS1 incorpora todos os recursos de conectividade mais modernos do segmento, inclusive compatibilidade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e entrada USB.

A tela estará traduzida para Português do Brasil

Neste mesmo aparelho, o usuário vai se “divertir” com a infinidade de recursos de monitoramento e utilização dos sistemas de propulsão e regeneração de baterias. Lá se lê, automaticamente, a autonomia remanescente (e com exatidão), a carga de kWh recuperada instantaneamente em cada desaceleração ou frenagem, além de funções mais tradicionais, como “consumo médio ou instantâneo”. Os comandos de climatização também são acionados por essa central.

Lista de equipamentos
O modelo trazido pela JAC Motors é completíssimo, pressupondo-se o alto grau de exigência de um cliente que adquire um modelo na faixa de R$ 150 mil. Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de série:
• Ar-condicionado Automático e Digital
• Cruise Control com comandos no volante
• Faróis com regulagem elétrica de altura do facho
• Faróis com “Follow Me Home”
• Faróis com DRL (LED diurno)
• Faróis de neblina (dianteira)
• Retrovisor interno antiofuscante
• Bancos revestidos em couro ecológico
• Duplo air bag
• Portas com barras de proteção lateral
• Aviso de cinto não acoplado
• Freio ABS com EBD
• BAS – Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico)
• Auto Hold (assistente de partida em rampas)
• TPMS – Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus)
• ESP e TCS – Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade
• Sensor de estacionamento traseiro
• Câmera de ré
• Entrada USB sob o console central do painel
• Isofix
• iPedal (sistema de regeneração de carga da bateria nas desacelerações e frenagens.

Primeiras impressões
Tive a oportunidade de fazer um teste drive de aproximadamente 100 Km ida e volta até uma cidade perto capital paulista e o carro surpreendeu. Tem ótima dirigibilidade, o volante é preciso e firme, o iPedal responde prontamente quando requerido, é funcional e depois que o condutor se acostuma com a maneira de usá-lo, o freio convencional será usado raramente. E se acostumar, pegar o jeito de utilização, demora minutos e acaba sendo até divertido.

E por falar em divertido, dosar o consumo e a regeneração de energia acaba sendo quase um videogame, pois quando você para de acelerar ou tiver que utilizar o freio, o gráfico de energia da tela de 10,25 polegadas muda de comportamento, ora mostrando o consumo, ora mostrando o carregamento das baterias e isso é muito legal.

E o carro anda muito bem, apesar de ter sua velocidade máxima limitada a 110 Km via software. Lembre-se que ele é um carro basicamente urbano, mas dá para andar em estradas entre cidades próximas de até um percurso de 200 Km ida e volta sem se preocupar com a autonomia, desde que as baterias estejam carregada, claro.

Sinceramente, não precisei em nenhum momento ultrapassar os 110 Km/h, pois mais de 80% do trajeto foi urbano e peguei apenas um trecho de alguns quilômetros da Via Anchieta, que tem velocidade máxima na sua pista central de exatos 110Km/h.

O torque para um carro do seu porte é excelente e chega a arrancar um leve sorriso de canto de boca do condutor. Não que seja fantástico e cole no banco, mas dá para sentir a potência sendo enviada instantaneamente para as rodas, o que não acontece em um carro a combustão. Isso é o que eu mais gosto em um carro elétrico.

A acústica interna é excelente, não só pela falta do ruído do motor e ausência de trepidação, como é de se esperar em um carro 100% elétrico, pois andei por ruas de paralelepípedo e asfalto com buracos. E o ruído interno e rigidez da suspensão se comportaram muito acima do que eu esperava, o que tornam o E-JS1 bastante confortável.

O que deu para sentir desse curto percurso foi isso, além dos olhares das pessoas na rua e outros motoristas, pois ele é um carro com design muito moderno e a cor que escolhi foi o Abacate, que realmente é bonito e chama atenção por onde passa.

Quanto ao porta malas, a capacidade é de 121 litros, o que é suficiente para uma mala pequena e uma compra média de supermercado. É honesto para o tamanho do carro.

Para ver e baixar a ficha técnica do e-JS1 CLIQUE AQUI

Comparativo de preço
No seu material promocional a JAC colocou um comparativos com as marcas que vendem carros 100% elétricos no Brasil e aqui está a tabela. Clique na imagem para aumentá-la.

Tabela comparativa de preço

Acho que eu sei o que você deve estar pensando: “Guido, você compraria esse carro?” Eu respondo: “Sim”.



Intelsat e Cubic³ concluem teste de conectividade de satélite para veículos, impulsionando a visão de conectividade onipresente

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A Intelsat e a Cubic³ concluíram com sucesso um teste crucial de conectividade via satélite para veículos, marcando um avanço significativo em sua missão de oferecer um serviço contínuo para todos os tipos de transporte. O experimento demonstrou a integração eficaz entre os satélites da Intelsat e a plataforma de software da Cubic³, evidenciando como as redes terrestres e não terrestres podem se conectar perfeitamente para garantir conectividade ininterrupta, independentemente da localização.

“Nosso Memorando de Entendimento e o teste bem-sucedido nos aproximam da nossa visão de uma conectividade verdadeiramente ubíqua”, disse Bruno Fromont, diretor de Tecnologia da Intelsat. “Ao combinar a experiência da Intelsat em satélites com a inovadora plataforma de conectividade da Cubic³, estamos criando soluções que manterão os veículos conectados em qualquer lugar do mundo, possibilitando funções essenciais – desde conectividade de banda larga e diagnósticos até, finalmente, o suporte a capacidades de condução autônoma”.

O teste bem-sucedido se concentrou em um caso de uso de telefonia móvel terrestre comercial, utilizando o produto FlexMove Fleet da Intelsat e a interface Cubic³ Cloud, demonstrando a viabilidade de soluções integradas de conectividade para clientes de maquinário pesado. Essa demonstração representa um avanço significativo na parceria entre a Intelsat, a Cubic³ e a SoftBank Corp. A colaboração conjunta pretende desenvolver uma solução inovadora e unificada para o setor de telefonia móvel terrestre, permitindo aos clientes criar conectividade personalizada que aproveite tanto redes celulares terrestres quanto não terrestres.

Essa colaboração aborda uma lacuna crítica em um mundo cada vez mais conectado. Apesar dos avanços na mobilidade autônoma para carros, navios, drones e outros veículos conectados, muitas regiões continuam sem cobertura de rede móvel terrestre, exigindo dispositivos e contas separadas para acessar redes não terrestres. O esforço colaborativo entre Intelsat, Cubic³ e SoftBank Corp. visa eliminar essa fragmentação, oferecendo uma única solução que mantém a conectividade em todas as redes disponíveis globalmente.

Nick Power, diretor de Tecnologia da Cubic³, destacou a importância estratégica da colaboração: “Nosso trabalho com a Intelsat é fundamental para concretizar a promessa dos veículos definidos por software. Os fabricantes de automóveis precisam de conectividade global, de alta velocidade e sempre ativa para se transformarem em empresas com foco em software e atenderem às crescentes demandas dos consumidores por mobilidade. Este teste demonstra como nossas tecnologias podem funcionar juntas para viabilizar esse futuro”.

A solução integrada planejada utilizará inicialmente satélites geoestacionários (GEO) para aplicações como gerenciamento de frotas, telemática, manutenção preditiva e atualizações de software em áreas além da cobertura terrestre. Com o lançamento de novas constelações de órbita terrestre baixa (LEO), o sistema evoluirá para suportar casos de uso com maior largura de banda, incluindo downloads de mapas em alta definição e diagnósticos de veículos baseados em nuvem usando gêmeos digitais. “Redes não terrestres não são apenas uma opção de backup – elas são um componente essencial do ecossistema de conectividade que alimentará os veículos do futuro”, disse Fromont.

Essa colaboração também se baseia no acordo de colaboração inovador assinado em 2024 entre a SoftBank Corp. e a Intelsat para criar uma única “Rede Ubíqua”. Essa rede aproveita as mesmas arquiteturas, interfaces e processos padrão que permitem o roaming entre redes celulares terrestres hoje, acelerando a adoção comercial de soluções de mobilidade baseadas nos novos padrões 3GPP 5G para redes não terrestres.

Sobre a Intelsat

A equipe global de profissionais da Intelsat está comprometida em fornecer comunicações seguras e ininterruptas via satélite para clientes governamentais, ONGs e empresas, por meio de sua rede global de última geração e serviços gerenciados. Operando uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat contribui para eliminar a exclusão digital, permitindo que pessoas e tecnologias se conectem além dos oceanos, atravessem continentes e se comuniquem pelos céus – promovendo a colaboração, o entendimento e a convivência. Há mais de seis décadas, a Intelsat é sinônimo de pioneirismo no setor de satélites, atuando sempre a serviço de seus clientes e do planeta. Com base em um legado de inovação e com os olhos voltados para os desafios de uma nova era, os profissionais da Intelsat se dedicam agora a apoiar os “próximos pioneiros” no espaço, liderando a transformação digital do setor e moldando o futuro da conectividade global.

Sobre a Cubic³

A Cubic³ oferece soluções avançadas de conectividade para veículos definidos por software (SDVs) em mais de 200 países. Atuamos ao lado de fabricantes de equipamentos originais (OEMs) dos setores automotivo, agrícola e de transporte, ajudando-os a enfrentar os desafios da conectividade veicular e a garantir conformidade com regulamentações globais. Com acesso a mais de 550 redes móveis, nossa conectividade inteligente permite que os OEMs inovem, expandam seus negócios e aproveitem novas oportunidades, impulsionando a eficiência e o crescimento. Em 2024, a SoftBank Corp. e a Cubic³ estabeleceram uma parceria estratégica global para liderar o futuro dos veículos definidos por software e de outros ativos de Internet das Coisas (IoT) de alto valor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

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A Ohana Development, principal incorporadora imobiliária conhecida por suas propriedades de luxo, apresentou o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, em parceria com a marca de relógios e joias de luxo Jacob & Co. O projeto foi revelado no Emirates Palace Mandarin Oriental, em Abu Dhabi. Situado em Al Jurf, na fronteira entre Dubai e Abu Dhabi, este empreendimento de 1,3 bilhão de dólares combina a natureza com arte e artesanato excepcionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250512778885/pt/

Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana. (Photo: AETOSWire)

Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana. (Photo: AETOSWire)

O empreendimento Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana apresenta 457 unidades residenciais, incluindo apartamentos com vista para o mar, vilas, coberturas, sky mansions e mansõesàbeira-mar – cada um retratando o espírito da vida litorânea de alto padrão. As coberturas, a partir de US$ 6 milhões, oferecem vistas de 180 graus e amplos espaços internos. Já as sky mansions, a partir de US$ 21 milhões, oferecem vistas panorâmicas de 360 graus e elevadores privativos.

As mansões e vilas de três a seis quartos, com piscina privativa, estão disponíveis com vistas para a reserva natural ou para o canal, enquanto as acomodaçõesàbeira-mar oferecem um espaço incomparável e uma vista panorâmica do mar.

Husein Salem, CEO da Ohana Development, disse: “Nossa visão para o Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana é elevar a experiência de viveràbeira-mar, desenvolvendo um santuário exclusivo ao longo da costa. Estamos construindo um refúgioàbeira-mar onde experiências personalizadas, elegância atemporal e tranquilidade se unem para oferecer um estilo de vida diferenciado”.

Jacob Arabo, presidente e diretor criativo da Jacob & Co., acrescentou: “Realizando este trabalho em estreita colaboração com a Ohana Development, incorporamos nosso patrimônio de excelência artística e um estilo de vida ultraluxuoso em cada detalhe. O Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana é uma homenagemàarte costeira, onde o design, o artesanato e o encanto do mar se unem para criar residências excepcionais”.

As instalações estilo resort englobam o Jacob & Co. Social Club, que possui o primeiro Cigar Lounge do mundoàbeira-mar, um centro de negócios e o Jacob & Co. Residents Club, exclusivo para associados, que dispõe de uma galeria de relógios e mostras de arte que mudam constantemente. O empreendimento também apresenta o primeiro Jacob & Co. Beach Club do mundo, um destino vibranteàbeira-mar.

Ao chegar, os moradores são recebidos em um grande átrio, coroado por um relógio de teto Jacob & Co. de 10 metros de largura. A conclusão está prevista para o segundo trimestre de 2028.

Para mais informações, acesse https://ohana-development.com.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mohamad Nasser

nasser@cbpr.me

Fonte: BUSINESS WIRE



Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM

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Em uma iniciativa que promete transformar a interseção entre fintech e telecomunicações, a 1GLOBAL, provedora global de comunicações móveis com foco em tecnologia, se uniu ao N26 para torná-lo o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular locais. Com essa parceria, os clientes alemães do N26 terão acesso a conectividade móvel de forma flexível, barata e sem contrato, diretamente pelo app do N26.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250513749044/pt/

1GLOBAL, a technology-driven global mobile communications provider, has teamed up with N26 to enable it to become the first digital bank in Germany to offer local mobile plans.

1GLOBAL, a technology-driven global mobile communications provider, has teamed up with N26 to enable it to become the first digital bank in Germany to offer local mobile plans.

Ao integrar a avançada API da 1GLOBAL, o N26 oferece uma experiência móvel fluida, eliminando a necessidade de chips físicos, contratos longos ou burocracia. Com apenas alguns toques, os clientes podem ativar seus planos e ter acesso a conectividade instantânea, refletindo o espírito digital do banco.

Redefinindo a conectividade móvel com inovação

No centro dessa parceria está a tecnologia proprietária da 1GLOBAL: um conjunto robusto de APIs que permite que empresas verificadas, como neobancos, integrem recursos de telecomunicações diretamente em suas plataformas. Diferente das operadoras tradicionais, a 1GLOBAL criou sua própria rede técnica do zero, possibilitando a emissão de eSIMs e identidades internacionais de assinantes de celular (IMSIs) em grande escala e com baixo custo.

Com uma infraestrutura global apoiada por nove operadoras móveis virtuais (MVNOs), cinco parceiros de roaming internacional e mais de 150 interconexões, a 1GLOBAL oferece uma conectividade mundial incomparável. Isso permite ao N26 oferecer aos seus clientes uma proposta de valor única: uma experiência móvel totalmente integrada e tecnológica que complementa seus serviços bancários.

Estamos animados para disponibilizar nossas soluções de telecomunicações baseadas em tecnologia para a base de clientes visionários do N26“, disse Hakan Koç, fundador e CEO da 1GLOBAL. “À medida que setores como fintech, viagens e seguros buscam cada vez mais integrar soluções de conectividade com fluidez, a tecnologia eSIM da 1GLOBAL oferece um enorme valor agregado. Ela não só melhora a experiência do cliente, mas também abre novas fontes de receita e fortalece a lealdadeàmarca“.

Uma experiência digital integrada, adaptada ao estilo de vida moderno

Agora, os clientes do N26 na Alemanha podem escolher entre três planos de dados com preços competitivos, todos com roaming gratuito pela UE e EEE. Com o monitoramento de consumo de dados em tempo real, os usuários podem gerenciar suas necessidades de conectividade diretamente no app do N26.

Valentin Stalf, fundador e CEO do N26, acrescentou: “o N26 SIM oferece aos nossos clientes planos móveis flexíveis e acessíveis, que se integram perfeitamente ao seu cotidiano. Nossa parceria com a 1GLOBAL nos ajudou a proporcionar aos clientes acesso às melhores redes com apenas alguns toques“.

Saiba mais sobre as soluções inovadoras de eSIM white label da 1GLOBAL para empresas digitais.

Sobre a 1GLOBAL: Inovando no setor de telecomunicações com liderança digital

A 1GLOBAL é uma empresa global de telecomunicações móveis que impulsiona a inovação e maximiza o crescimento das empresas por meio da conectividade. Com uma plataforma tecnológica avançada, licenças regulatórias para operação global e acesso preferencial ao mercado de telecomunicações, a 1GLOBAL se destaca ao oferecer soluções confiáveis e eficientes para conformidade e conectividade. Atendendo líderes do setor financeiro, grandes corporações e empresas digitais — como neobancos, companhias de viagens e provedores de pagamento — a empresa conecta mais de 43 milhões de dispositivos no mundo todo.

Em 2024, a 1GLOBAL ultrapassou US$ 100 milhões em receita anual, consolidando sua posição como uma empresa altamente lucrativa e preparada para investir continuamente em infraestrutura, inovação e crescimento. O período marcou um momento decisivo: grandes conquistas comerciais impulsionaram a evolução da empresa de um provedor de telecomunicações para uma referência global em conectividade móvel orientada por tecnologia.

Fundada em 2022 pelos experientes fundadores e empreendedores de tecnologia Hakan Koç e Pyrros Koussios, a 1GLOBAL é uma líder europeia em tecnologia que está impulsionando a transformação digital no mercado global de telecomunicações. A empresa atual como operadora de rede móvel virtual (MVNO) totalmente regulamentada em nove países e como operadora de telecomunicações regulamentada em outros 31 países. Com sede na Holanda e centros de P&D de nível mundial em Lisboa, Berlim e São Paulo, a 1GLOBAL emprega mais de 450 especialistas em 13 países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Departamento de imprensa da 1GLOBAL

E-mail: press@1global.com

Fonte: BUSINESS WIRE



GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs

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Diante do aumento das exigências regulatórias e pressões operacionais, os parceiros gerais (GPs) estão recorrendo cada vez maisàterceirização eàtecnologia para gerenciar veículos de propósito específico (SPVs) com mais eficiência. Essa tendência é destacada em um novo relatório da CSC, líder em soluções globais de administração empresarial e compliance.

A CSC entrevistou 400 GPs nas Américas, Europa (incluindo o Reino Unido) e Ásia-Pacífico para entender como as mudanças no mercado e as pressões operacionais estão transformando as estratégias de gestão de SPVs.1 Os resultados completos são detalhados no relatório SPV Global Outlook 2025: How GPs are Shaping Strategies for Long-Term Success.

Conformidade regulatória e mitigação de riscos estão no topo das prioridades dos GPs, com quase três quartos apontando o aumento da carga regulatória e os riscos reputacionais e financeiros associados como principais preocupações. Lidar com mudanças regulatórias foi citado como o maior desafio na criação e gestão de SPVs, seguido de perto pela administração de diferenças operacionais em diferentes regiões.

Esses desafios surgem em um momento crucial, com os mercados se tornando cada vez mais competitivos, complexos e globalizados. Apesar da inflação e das incertezas geopolíticas, os GPs continuam focados em investir capital disponível e aproveitar o apetite dos LPs por estratégias diferenciadas e de longo prazo.

Diante dessas mudanças, os GPs preveem um aumento na demanda por estruturas de investimento mais diretas, personalizadas e flexíveis. Espera-se que os fundos de coinvestimento tenham a maior procura nos próximos três anos, seguidos por fundos setoriais e evergreen.

“Os fundos tradicionais ainda estão muito ativos, mas as demandas dos LPs estão aumentando e continuarão crescendo”, observa Thijs van Ingen, líder global de soluções corporativas da CSC. “Os LPs buscam acesso a negócios especiais, como estruturas de clubes e contas gerenciadas separadamente, o que força os GPs a inovar com coinvestimentos, fundos evergreen ou veículos especiais de joint venture. Embora essas estruturas não sejam novas, elas estão crescendo em volume e gerando uma complexidade significativa para relatórios e operações subjacentes”.

Em resposta a isso, 63% dos GPs relatam que já aumentaram significativamente o uso de terceirização para fornecedores externos. As prioridades operacionais para a próxima fase de crescimento incluem portais centralizados para SPVs (63%), gestão de caixa aprimorada (58%) e melhores sistemas de gestão de entidades (45%).

“A questão para os GPs não é mais como gerenciar mudanças, mas como liderar por meio delas”, disse Ram Chandrasekar, líder global de soluções de fundos da CSC. “O que os GPs precisam hoje é de um ecossistema conectado que ofereça uma visão centralizada de todo o seu portfólio corporativo. SPVs, fundos, investimentos — cada um representa um conjunto distinto de dados, e os gestores precisam conectá-los de maneira fluida para operar de maneira eficiente. Ao investir em melhorias operacionais e estabelecer parcerias estratégicas, os GPs estão garantindo uma gestão de SPVs mais eficiente, com maior escalabilidade e resiliência”.

Para receber uma cópia do relatório SPV Global Outlook 2025: How GPs are Shaping Strategies for Long-Term Success da CSC, entre em contato pelo e-mail cscteam@cdrconsultancy.com.

1 A CSC, em parceria com a Pure Profile, realizou uma pesquisa com 400 GPs nas Américas, Europa (incluindo o Reino Unido) e Ásia-Pacífico. Desses, 200 estavam ativos em capital privado (definido como private equity e crédito privado) e 200 em ativos reais (definidos como imóveis e infraestrutura).

Sobre a CSC

A CSC é a principal fornecedora mundial de soluções de administração de negócios e compliance, oferecendo expertise líder no setor e alcance global incomparável para gestores de fundos alternativos e participantes dos mercados de capitais. Com uma vasta experiência institucional e uma abordagem personalizada, a CSC oferece uma linha completa de serviços de administração de fundos, gestão fiduciária, agência e compliance, apoiando uma ampla gama de transações no mercado privado e público, estratégias complexas de fundos e operações escalonáveis.

Reconhecida como parceira de confiança por mais de 70% do PEI 300 e 90% das empresas da Fortune 500® , a CSC auxilia seus clientes a superar complexidades operacionais e transacionais em mais de 140 jurisdições e diversas classes de ativos. Com uma capacidade global robusta, nossas equipes de especialistas fornecem soluções adaptadas às necessidades de cada cliente. Privadamente administrada desde 1899, a CSC combina alcance global, expertise local e soluções inovadoras para ajudar seus clientes a prosperar.

We are the business behind business®. Saiba mais em cscglobal.com.

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Contato:

Para mais informações:

Citigate Dewe Rogerson

Thomas Dalton

cscteam@citigatedewerogerson.com

CSC

Laura Crozier

Gerente de relações públicas

laura.crozier@cscglobal.com

Sala de imprensa da CSC

Fonte: BUSINESS WIRE



Apresentando a Joblio – O Futuro do Recrutamento Ético

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A Joblio, plataforma mundial de recrutamento ético, foi lançada oficialmente hoje para combater o sistema de migração laboral, há tempos deteriorado por intermediários exploradores, altas taxas de recrutamento e violações dos direitos humanos. Com seu modelo baseado em tecnologia, a Joblio conecta trabalhadores selecionados diretamente com empregadores, ao eliminar intermediários antiéticos e garantir a contratação gratuita de trabalhadores migrantes. Os empregadores financiam o acesso a talentos, mas os trabalhadores jamais pagam, um passo importante para acabar com a exploração.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250512629058/pt/

Uma missão enraizada na experiência pessoal

A Joblio é liderada por Jon Purizhansky, um refugiado que se tornou empreendedor e vivenciou os desafios da migração em pessoa. Forçado a fugir de seu país de origem ainda jovem, Jon enfrentou a incerteza e a vulnerabilidade que milhões de trabalhadores migrantes ainda enfrentam hoje. Agora um especialista mundialmente reconhecido em leis de migração laboral e mobilidade da força de trabalho a nível internacional, Jon criou a Joblio para proteger os trabalhadores e promover um processo de contratação transparente.

“Vivi a realidade que tantos trabalhadores migrantes enfrentam: incerteza, falta de informação e o risco constante de exploração”, disse Jon Purizhansky, Fundador e Diretor Executivo da Joblio. “Ninguém deveria ter que pagar taxas exorbitantes ou arriscar sua segurança apenas para encontrar trabalho. A Joblio elimina os intermediários antiéticos que se aproveitam de trabalhadores vulneráveis ​​e os substitui por um modelo de contratação direto e transparente.”

Eliminando intermediários exploradores

Durante décadas, corretores cobraram taxas excessivas e fizeram falsas promessas aos trabalhadores, muitas vezes levando os mesmos a dívidas, ambientes de trabalho inseguros ou até mesmo a trabalhos forçados. A plataforma da Joblio rompe este sistema, dando aos empregadores acesso a talentos verificados e aos trabalhadores acesso a oportunidades reais, sem taxas ocultas, contratos enganosos ou subornos ilegais.

Com acesso às vagas em tempo real, um processo de contratação transparente e salvaguardas legais integradas, a Joblio capacita os trabalhadores e ajuda os empregadores a formar equipes mais estáveis ​​e confiáveis. O resultado: um sistema de contratação que valoriza os direitos humanos e garante a integridade da força de trabalho.

O Programa ACE: Apoiando trabalhadores além do recrutamento

Além da contratação ética, a Joblio ajuda os trabalhadores migrantes a ter sucesso através de seu Programa ACE (Experiência de Concierge do Candidato). O programa oferece:

  • Treinamento antes do início sobre expectativas no local de trabalho, adaptação cultural e educação financeira.
  • Suporte no local para que os trabalhadores garantam transições seguras e tranquilas.
  • Recursos de saúde mental para melhor bem-estar e produtividade dos trabalhadores.

Impulsionado pela experiência, respaldado por consultores internacionais

A missão da Joblio recebe suporte de uma equipe de liderança experiente e consultores internacionais, que garantem conformidade, defesa jurídica e escalabilidade. Com experiência em direito migratório, governança corporativa e direitos trabalhistas, a Joblio está posicionada para revolucionar o setor de recrutamento antiético e impulsionar mudanças a nível mundial.

Faça parte da revolução do recrutamento ético

À medida que a Joblio se expande mundialmente, ela convoca governos, empregadores e organizações de direitos humanos a se unir a seu movimento por um futuro onde o recrutamento seja justo, ético e sem exploração.

Sobre a Joblio

A Joblio conecta empregadores a talentos diversos e qualificados; de operários a profissionais qualificados. Com um amplo catálogo de candidatos selecionados e um sistema de suporte exclusivo que reduz a rotatividade e aumenta a produtividade, a Joblio oferece mais do que apenas contratação – ela oferece permanência.

www.joblio.co

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Contato:

Mídia:

press@joblio.co

Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista defende inovação nas PPPs de Educação

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Com o fim do ciclo do Plano Nacional de Educação (PNE), expirado em 2024 e renovado para este ano, e pelo não cumprimento de 61% das metas estabelecidas para a década, de acordo com um estudo produzido pela Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, parlamentares e especialistas em políticas públicas e educação começam a discutir o que será definido para os próximos dez anos no ensino brasileiro. Para Paulo Henrique de Oliveira, Conselheiro de Governança e Inovação e Conselheiro Social, existe uma urgência na criação de soluções inovadoras na área da educação. Entre elas, ganham destaque as parcerias público-privadas (PPPs) como alternativa estratégica para romper a estagnação do sistema educacional.

Para Paulo, o modelo pode ir muito além da infraestrutura escolar e se tornar uma alavanca para a inovação pedagógica, especialmente no que diz respeito à inclusão de metodologias focadas no desenvolvimento de competências socioemocionais desde a primeira infância. “Temos diante de nós uma oportunidade rara: usar as PPPs não apenas para construir escolas — o que também é fundamental —, mas para transformar a maneira como educamos nossas crianças. Isso inclui olhar para o desenvolvimento socioemocional como elemento central na aprendizagem e na formação do cidadão”, afirma.

Estudos internacionais corroboram a importância dessa abordagem. O “Center on the Developing Child”, da Universidade de Harvard, aponta que competências como empatia, autocontrole e resiliência, desenvolvidas ainda nos primeiros anos de vida, influenciam positivamente não só o desempenho escolar, mas a saúde mental, a inserção no mercado de trabalho e a capacidade de resolução de conflitos na vida adulta.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) também tem reforçado o papel das habilidades socioemocionais como um dos principais indicadores de sucesso educacional e social no século XXI. Em diversos países, como o Reino Unido, contratos de PPP em educação têm sido estruturados com foco não apenas na entrega de prédios escolares, mas na adoção de modelos pedagógicos inovadores, voltados ao desenvolvimento integral do aluno.

Para o especialista, no Brasil, essas iniciativas ainda carecem de escala e continuidade. Nesse contexto, os contratos de PPP, quando bem estruturados, representam uma solução viável e sustentável. “Os contratos de longo prazo permitem incorporar cláusulas que prevejam a capacitação de professores, o uso de tecnologias educacionais, o apoio psicossocial às famílias e o monitoramento do desenvolvimento das crianças, com indicadores de desempenho claros”, explica Paulo.

O momento é visto como decisivo, principalmente após os resultados abaixo do esperado do PNE. Entre as metas não alcançadas estão a universalização da educação infantil, a melhoria da qualidade do ensino e a valorização dos profissionais da educação. “Não podemos repetir os mesmos erros. Precisamos de agilidade, planejamento e inovação. E as PPPs podem contribuir imensamente para esses desafios”, reforça.

Para ele, o futuro do Brasil passa obrigatoriamente por um novo pacto em torno da educação, com foco na criança como sujeito integral do processo de aprendizagem. “Formar bons leitores e bons matemáticos continua sendo fundamental, mas não basta. Precisamos formar pessoas capazes de lidar com a diversidade, de trabalhar em equipe, de pensar criticamente e de agir com empatia. É isso que vai garantir uma sociedade mais justa e mais preparada para os desafios do século XXI”.

A recomendação final do especialista é clara: acelerar o desenho e a implementação de projetos de PPPs educacionais com foco em inovação, inclusão e desenvolvimento humano. “O tempo está passando, e nossas crianças não podem mais esperar. O futuro do país está em jogo. E ele começa hoje, nas salas de aula, nos espaços de convivência, no cuidado com a infância”, finaliza.



FIDI investe em exame de termografia para detectar o câncer

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Um projeto de pesquisa realizado pela startup Predikta, com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), coletou amostras de duas mil mulheres em exames de termografia de mamas, no Estado de São Paulo. O objetivo da iniciativa é aperfeiçoar o desempenho do rastreamento tradicional de câncer de mama, agilizando a detectação de tumores, tornando-se um aliado de profissionais da saúde no acompanhamento do tipo mais comum entre as mulheres no Brasil.   

O exame de termografia é funcional e detecta alterações na atividade metabólica: o calor produzido no organismo é liberado pela pele. Ou seja, o procedimento capta a atividade microvascular da derme e, por meio de reflexos neurovegetativos, as disfunções e as patologias nela projetadas. O tempo de coleta da imagem térmica impacta no máximo 2 minutos no exame e não é invasivo. Este modelo de exame está em construção para a implantação, prioritariamente, na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).  

A termografia não substitui os exames anatômicos que detectam alterações na arquitetura tecidual da mama. Estudos anteriores foram realizados com a premissa incorreta que a termografia seria substituta da mamografia, o que o projeto atual descarta; ao contrário, o procedimento deverá ser um complemento à mamografia. “Sabemos por dados de outras pesquisas e por nossas análises preliminares que em torno de 80% das mamas ‘mais quentes’ estão relacionadas ao lado de presença do tumor. Esses achados têm maior valor quando associados, em complemento à mamografia tradicional. Ao associar as modalidades (termografia + mamografia) a sensibilidade do teste aumenta, elevando o acerto diagnóstico”, afirma Alexandre Aldred, CEO da Predikta e médico pela USP com formação em Antroposofia, Acupuntura e Termografia.  

“Os achados nesse momento se concentram em alterações térmicas superficiais associadas a alterações metabólicas, inflamatórias e circulatórias da mama. Os birads 4 são nódulos direcionados para as biópsias, pois apresentam maior risco de ser câncer. Quando temos uma mama quente do ponto de vista térmico associado a um b4, a chance de ser maligno deve ser maior. Essa é a premissa fisiológica que estamos observando”, reforça Aldred.   

Após a fase de coleta das amostras, foi iniciada a etapa de análise e de treinamento dos algoritmos, que são os modelos de inteligência artificial para melhorar o desempenho das mamografias e a identificação de anormalidade das mamas. O próximo passo, no período de seis meses a um ano, será o desenvolvimento do modelo para os testes.   

Para Simone Vicente, CEO da FIDI, o futuro aponta para uma medicina de maior precisão, que pode ser sustentada pelas inovações de exames diagnósticos. “Desempenhamos um papel fundamental na promoção da pesquisa científica e tecnológica para impulsionar o progresso do conhecimento e contribuir para o desenvolvimento de soluções que beneficiem a sociedade. Com o compromisso de democratizar o acesso a tecnologias de ponta, estamos introduzindo no SUS as mesmas soluções de IA usadas no setor privado da saúde do Brasil e internacional. A partir de grandes volumes de dados, os nossos esforços em IA focam na validação de novas tecnologias que melhorem a prestação de serviços diagnósticos”, afirma.   

Além da FIDI, o projeto conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapi), Sebrae e Agência de Inovação da Suíça, esta última está viabilizando o braço internacional da pesquisa. A expectativa é que, em três anos, aproximadamente, o exame de termografia seja disponibilizado na rede pública de saúde. Esse tempo é uma estimativa baseada no tempo de desenvolvimento e validação de tecnologias em saúde que giram em torno de 3 a 7 anos. No caso do projeto de Termografia, os trabalhos começaram há pelo menos 4 anos.   

Outras iniciativas semelhantes à brasileira também são conduzidas na Índia e na China; este último é o país com mais casos de câncer de mama no mundo. Além do exame das mamas, o uso da termografia se amplia para investigações de nódulos na tireoide, de acidentes vasculares cerebrais (AVC), de doenças oftalmológicas, de causas de dores e localização de inflamações, e doenças como Síndrome gripal – COVID-19, enxaqueca, diabetes, entre outras.   

Inteligência artificial:  

O planejamento de estratégias de controle do câncer de mama por meio da detecção precoce é fundamental, segundo os especialistas. De acordo com Alexandre Aldred, outra vantagem da termografia é não ser um exame radiológico, portanto não invasivo e sem contato. Além disso, ele afirma que é uma tecnologia portátil e de baixo custo, devido à possibilidade de fazer o rastreamento com uma imagem de celular e direcionar os exames com alterações para mamografia.   

Mais uma contribuição do projeto é o aprofundamento da investigação em mamas densas, com aspectos que dificultam a visibilidade em mamografias. “Conseguimos repetir a termografia quantas vezes forem necessárias. E se a mulher estiver grávida, ela também pode fazer o exame, porque não tem radiação. Interessante ainda estudarmos mulheres que estão fora do período de rastreamento”, comenta Aldred. Ele ressalta que, no Brasil, em torno de 25% das biópsias realizadas são câncer de mama e há espaço para melhor seleção dos nódulos a ser puncionados.   

“Se for possível reduzirmos em 10% biópsias desnecessárias, o projeto em desenvolvimento representará uma economia de milhões em custos financeiros e psicológicos. A ideia é obter ganhos incrementais em relação à sensibilidade, especificidade e precocidade através da complementariedade entre termografia, mamografia e inteligência artificial. Nesta fase experimental, estamos verificando todos os benefícios do nosso projeto ao aprimoramento diagnóstico, contribuindo para rapidez e eficiência da medicina diagnóstica”, completa Aldred. 



Excesso de burocracia pode comprometer engajamento e produtividade nas empresas

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Embora surja como uma tentativa natural de organização à medida que empresas crescem, a burocracia pode rapidamente se transformar em um dos maiores obstáculos à produtividade, à inovação e ao engajamento dos colaboradores. Esse é o alerta feito por Adeildo Nascimento, especialista em cultura organizacional e fundador da DHEO Consultoria, em mais uma edição da série de vídeos DHEO no You Tube.

“O que começa como um esforço para criar ordem pode se transformar na ‘maldição da burocracia’, uma cultura baseada em desconfiança, processos redundantes e decisões centralizadas, explica Nascimento.

Segundo ele, microgerenciamento, reuniões desnecessárias e processos complexos entre áreas não só atrasam decisões como minam a motivação dos profissionais. Esse cenário é sustentado por diversos dados recentes.

Fricção organizacional: um conceito para ser evitado

Criado pelo professor de Stanford, Bob Sutton, no livro The Friction Project, o conceito de fricção organizacional é o efeito de colocar obstáculos, desafios ou burocracia.

Na visão de Sutton, líderes inteligentes são justamente aqueles que tornam o certo fácil de fazer e o errado difícil. Entretanto, para Nascimento, este é um grande desafio das lideranças: manter o equilíbrio, criando processos que garantam segurança e qualidade sem engessar a tomada de decisão e desmotivar os times.

Como solução, o especialista defende a construção de uma cultura organizacional centrada em autonomia, confiança e colaboração interdepartamental. “Quanto mais burocracia você tem, mais você diz pro teu time que você não confia nele. Então a gente tem que criar o contrário, uma cultura de autonomia e de responsabilização, onde as pessoas podem fazer aquilo que é certo de maneira fácil”, finaliza Nascimento.

Vídeo sobre o tema, com Adeildo Nascimento:

https://www.youtube.com/watch?v=bN3fchYiTy4



Empresas tem investido em IA para decisões de marketing

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A transformação digital tem remodelado o comportamento de consumidores e o modo como empresas se posicionam. Um exemplo disso, é a identificação de que os consumidores brasileiros têm liderado globalmente a adoção de dispositivos móveis para compras no varejo, tanto online quanto em lojas físicas. Segundo o “Índice Global de Compras Digitais de 2025: edição Brasil”, produzido pela PYMNTS em parceria com a Visa Acceptance Solutions, essa preferência é reflexo de um comportamento mobile-first, no qual muitos brasileiros pularam etapas tradicionais de digitalização, como o uso de computadores e internet fixa.

Para George Panayote Sellinas Neto, formado em marketing e especialista em marketing digital, esse cenário é um indicativo da crescente necessidade por estratégias de marketing orientadas por dados, nas quais a inteligência artificial (IA) surge como aliada central na personalização da experiência e na tomada de decisões em tempo real.

“A IA é uma ferramenta essencial para tornar as campanhas mais precisas e eficientes. O marketing digital é mais assertivo, permite maior mensuração e distribui melhor a verba de mídia. A IA vem para ampliar ainda mais esse poder de segmentação e previsão de comportamento”, afirma o profissional, que liderou a parte digital da campanha Monopoly para o McDonald’s, em 2014; teve passagem pelo Facebook e atuação como CMO da Ótica Center.

George, que também tem experiência em mídia tradicional, aponta que a evolução das ferramentas digitais não significa substituição de canais, mas a integração entre eles. “O que muda é a capacidade de decisão em tempo real. A IA permite que ajustemos uma campanha enquanto ela está rodando, com base nos dados que estão sendo gerados em cada segundo”, destaca.

Estudos como o publicado na revista GV-Executivo pela Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), em parceria com especialistas como Izidoro Blikstein e Marcelo Coutinho, mostram que a IA já é realidade em diversas frentes da comunicação. A utilização de modelos de linguagem de larga escala, como o ChatGPT, tem sido aplicada ao monitoramento de redes sociais, análise de sentimentos e produção automatizada de conteúdo. Os autores reforçam a importância de preparar as organizações tecnologicamente para lidar com esses avanços.

Na comunicação interna, assistentes virtuais já ajudam a esclarecer dúvidas de colaboradores e a automatizar tarefas repetitivas. Já na comunicação externa, a IA viabiliza campanhas personalizadas com base em dados comportamentais, aumenta a eficiência dos chatbots e permite análises precisas da percepção de marca.

O impacto também se reflete no uso estratégico das redes sociais, com ferramentas de IA possibilitando o monitoramento em tempo real das plataformas, a identificação de influenciadores e comunidades de interesse, a segmentação e impulsionamento de mensagens e a integração das redes como canais de vendas.

“A comunicação hoje não pode ser genérica. A IA ajuda a falar com as pessoas certas, na hora certa, do jeito certo. Isso é o que define o sucesso de uma marca nos dias atuais”, conclui George Panayote.

 



Estudo informa sobre tratamento de HIV e drogas injetáveis

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Conforme divulgado no relatório Metas Globais 2025 para Pessoas que Usam Drogas: Onde estamos agora?, da UNAIDS, apenas 61% dos usuários de drogas injetáveis conhecem seu status sorológico para HIV. O estudo também mostra que o acesso ao tratamento do HIV e o fortalecimento das respostas lideradas pela comunidade são componentes vitais, porém ainda deficientes, na estratégia global de combate à AIDS entre pessoas que usam drogas injetáveis. De acordo com a publicação, as metas de testagem e tratamento para esta população estão aquém do esperado, demandando ações urgentes e coordenadas.

O estudo informa também que a meta de que 95% das pessoas que usam drogas injetáveis conheçam seu status sorológico para o HIV apresenta um progresso limitado. O relatório indica que, em média, apenas 61% dessa população realizou um teste de HIV e recebeu os resultados nos últimos 12 meses, ou já havia testado positivo anteriormente, com base em dados de 48 países.

No que tange ao tratamento antirretroviral, a publicação afirma que a cobertura entre pessoas que usam drogas injetáveis que conhecem seu status positivo para o HIV também é baixa. A média global relatada é de 69%, com uma variação expressiva entre 25% e 91% nos 22 países que forneceram dados. A meta de alcançar 95% de cobertura de tratamento para este grupo está, portanto, distante, comprometendo os esforços para alcançar a supressão viral e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

O documento da UNAIDS também destaca a insuficiência de dados sobre a meta de 95% das pessoas em tratamento para o HIV alcançarem a supressão viral. Essa falta de informação detalhada dificulta o monitoramento preciso do impacto das intervenções de tratamento e a identificação de gargalos que precisam ser endereçados para otimizar os resultados terapêuticos nesta população específica, que frequentemente enfrenta múltiplas vulnerabilidades.

Kalleo Lima Bueno, proprietário e responsável pela Clínica de Recuperação no Centro de Guarulhos, São Paulo, Grupo Clínicas Vitae, considerou os números um alerta crítico e observou que a baixa porcentagem de indivíduos que conhecem seu status sorológico e a cobertura de tratamento antirretroviral distante da meta demonstram falhas sistêmicas, uma realidade que deve ser encarada com seriedade com o objetivo de ajudar essas pessoas. “Conforme o estudo evidencia, o estigma, a discriminação e as barreiras de acesso aos serviços de saúde são determinantes para essa realidade. Sem um diagnóstico precoce e um tratamento contínuo e humanizado, o ciclo de vulnerabilidade e transmissão do HIV persistirá, impactando a saúde pública”.

O relatório ainda enfatiza a importância crítica das respostas lideradas pela comunidade na prestação de serviços. As metas para 2025 incluem que 80% do fornecimento de serviços para programas de prevenção do HIV para populações-chave sejam prestados por organizações lideradas pela comunidade, 30% dos serviços de testagem e tratamento sejam comunitários, e 60% dos programas que apoiam facilitadores sociais sejam conduzidos por essas organizações. No entanto, a publicação aponta para “dados insuficientes” no progresso dessas metas, sinalizando uma necessidade premente de maior investimento e reconhecimento do papel dessas entidades.

Perguntado sobre a publicação, Kalleo concluiu que o fortalecimento dessas organizações é indispensável e que a insuficiência de dados sobre o progresso de iniciativas comunitárias, como as que podem complementar o trabalho, pode prejudicar uma análise mais abrangente e completa. A unidade da clínica para dependentes químicos em São Paulo, sempre consultou dados e pesquisas que ajudam na colaboração interna e tratamentos. “Conforme o relatório da UNAIDS ressalta, é fundamental que governos e agências de fomento invistam na capacitação e autonomia dessas organizações, pois elas possuem o conhecimento e a confiança para alcançar aqueles que os serviços tradicionais não conseguem. A integração entre serviços formais e iniciativas comunitárias é o caminho para uma resposta mais humana e eficaz”.



Estudo informa sobre prevenção de HIV relacionado às drogas

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Conforme divulgado no recente relatório da UNAIDS, intitulado Metas Globais 2025 para Pessoas que Usam Drogas: Onde estamos agora?, os dados revelam que as pessoas que usam drogas injetáveis ainda são deixadas para trás na resposta ao HIV. O estudo afirma que em 2022, a prevalência média global do HIV entre pessoas que fazem uso de drogas injetáveis era de 5% nos 50 países que forneceram dados.

O documento ressalta que, apesar dos compromissos internacionais e da existência de uma “Estratégia Global contra a AIDS 2021–2026”, que pela primeira vez inclui metas sobre reforma legislativa e liderança comunitária, a implementação prática ainda é deficiente. Segundo o relatório, em 2019, menos de 1% das pessoas que faziam uso de drogas injetáveis viviam em países com cobertura recomendada de programas de agulhas e seringas e terapia de manutenção com agonistas opioides. Desde então, nenhum país adicional relatou ter atingido esse nível de cobertura, evidenciando uma estagnação preocupante nos avanços.

A análise da UNAIDS destaca que a meta de ter 95% das pessoas em risco de infecção pelo HIV utilizando opções eficazes de prevenção combinada está longe de ser alcançada. Nos 20 países que reportaram dados, uma média de apenas 37% das pessoas que usam drogas injetáveis relataram ter recebido pelo menos dois serviços de prevenção ao HIV nos últimos três meses. Este número demonstra uma lacuna significativa entre as necessidades de prevenção e a oferta real de serviços essenciais para este público.

Outro ponto abordado é o acesso a seringas e agulhas esterilizadas. A meta estabelece que mais de 90% das pessoas que usam drogas injetáveis deveriam ter acesso a esses materiais, com os países fornecendo anualmente 200 agulhas e seringas por pessoa. No entanto, desde 2018, entre 44 países declarantes, apenas cinco reportaram fornecer o número recomendado. Uma análise mais aprofundada da UNAIDS concluiu que menos de um quarto (22%) das pessoas que usam drogas injetáveis vivem em países com a cobertura recomendada para agulhas e seringas.

Perguntado sobre o assunto, Kalleo Lima Bueno, proprietário e responsável pela Clínica de Recuperação em Guarulhos para Dependentes Químicos, São Paulo, Grupo Clínicas Vitae, afirmou que os dados da UNAIDS refletem obstáculos enfrentados diariamente. “Conforme apontado no estudo, é imperativo um investimento robusto e contínuo em estratégias de redução de danos que sejam verdadeiramente acessíveis e despidas de estigma, para que possamos reverter esse quadro alarmante e proteger vidas”.

O relatório também aponta para a baixa cobertura da Terapia de Manutenção de Agonistas Opioides (OAMT). Embora operacional em 88 países em 2023, sua implementação ocorre majoritariamente em pequena escala e, frequentemente, em contextos de aplicação da lei que se mostram contraproducentes. Desde 2018, apenas três países, entre os 35 que forneceram dados, relataram ter atingido as metas para 2025 de alcançar pelo menos metade das pessoas que usam drogas injetáveis com OAMT. Globalmente, estima-se que apenas 0,5% das pessoas que usam drogas injetáveis vivem em países com cobertura OAMT recomendada.

Perguntado sobre o relatório, Kalleo disse que analisando o panorama completo apresentado pela UNAIDS, fica evidente que a abordagem predominantemente punitiva e a falta de investimento consistente em programas de redução de danos, como a Terapia de Manutenção com Agonistas Opioides (OAMT), são os principais entraves para alcance das metas de prevenção do HIV. “É fundamental uma mudança de paradigma, como a que ocorre na clínica de reabilitação na unidade de São Paulo, com políticas de drogas focadas na saúde pública e nos direitos humanos, para que, de fato, exista formas de proteger essa população e avançar no combate à AIDS”.



Brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos EUA

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Visando iniciativas voltadas à capacitação profissional e à conexão de empresários entre comunidades imigrantes nos Estados Unidos, em Orlando, na Flórida, o brasileiro Joe Douglas estruturou um centro empresarial voltado a imigrantes empreendedores, com foco na troca de experiências, acesso à formação técnica e incentivo à formalização de negócios.

Natural de Araraquara (SP), Douglas migrou para os EUA em 2019, após atuar em diversas funções no Brasil e na Europa, entre elas a de policial militar e vendedor de móveis planejados. Ao chegar ao país norte-americano, iniciou atividades como instalador de pisos e, a partir de 2020, passou a investir em empreendimentos nos setores de construção, capacitação e eventos empresariais.

O principal projeto desenvolvido é o DX Business Center, localizado em Orlando, apresentado como um espaço voltado ao apoio de empresários imigrantes. “Reunimos serviços de coworking, capacitação e networking para profissionais que desejam atuar no mercado norte-americano, especialmente brasileiros”, destaca o empresário.

Outras iniciativas ligadas ao nome de Joe Douglas incluem a Construction Academy, voltada à formação técnica de trabalhadores no setor de construção civil, com metodologia alinhada ao código de edificações da Flórida; a DX Properties, voltada à gestão de ativos imobiliários; e a Vex Racing, projeto que relaciona conceitos de performance empresarial com o universo das corridas automobilísticas.

Entre os eventos promovidos pelo grupo, estão encontros de networking e conferências empresariais que envolvem lideranças das comunidades brasileira, hispânica e norte-americana. Um dos destaques é o USA Business Summit que, segundo os organizadores, tem por objetivo aproximar investidores, empresários e especialistas do mercado americano.

“Minha atuação se baseia em experiências vividas pessoalmente. Meu objetivo é contribuir para que imigrantes brasileiros ampliem sua presença nos setores formais da economia”, completou.

Informações sobre os projetos desenvolvidos podem ser consultadas por meio do site www.joedouglasdx.com.

Instagram: @joedouglasdx

LinkedIn: joedouglasdx



Novo presidente do IMED assume com foco em humanização

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José Ronald Rocha é o novo presidente do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED). Apoiado pelos conselheiros, ele assume a supervisão das atividades da Organização Social que é responsável pela administração do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, do Hospital Estadual de Formosa (HEF), das Policlínicas Estaduais da Região Nordeste – Posse e da Região do Entorno – Formosa, em Goiás, e do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo. Todos do Sistema Único de Saúde (SUS).

No almoço de posse, em São Paulo, Rocha enalteceu a vocação humanista do IMED. “Há quatro anos, quando entrei no conselho, uma das primeiras visitas que fiz foi Formosa, em Goiás. Havia uma emergência nacional de combate à covid-19. O IMED chegou com a missão de oferecer uma opção para essas famílias e conseguimos fazer em pouquíssimo tempo. Agora, pouco antes de assumir a presidência, volto de uma recente viagem a essa mesma Formosa e com muito orgulho relato que vi um hospital moderno e prestes a ficar ainda melhor. As obras de ampliação estão em andamento, muito em breve serão entregues e a população reconhece a importância desse trabalho que envolve saúde pública e acolhimento. O que se viu, nesse período de cinco anos, foi um salto quântico de qualidade. É muito gratificante fazer parte dessa evolução do SUS”, relata o gestor.

O Hospital Estadual de Formosa (HEF) está em reforma e ampliação, com previsão de conclusão ainda este ano. A obra visa transformar o hospital em um complexo hospitalar, triplicando sua área e leitos. A reforma inclui a construção de um novo bloco com maternidade, banco de leite e pronto-socorro infantil, entre outras instalações. A visita dos conselheiros foi em abril.

Posse

A posse se deu em São Paulo com a participação dos membros da diretoria do IMED. Entre eles destacam-se o presidente do Conselho Administrativo, Miguel Tortorelli; os conselheiros administrativos Marcelo Ribeiro, Getro de Pádua e Daniel Figueiredo; o conselheiro fiscal John Flavin e os diretores André Sader, financeiro, e Paulo Leme Filho, jurídico.

Vitae

José Ronald Rocha é engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Possui vasta experiência de gestão executiva, sendo atualmente vice-presidente de entidade associativa da área de agroindústria.

Sobre o IMED

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviços de relevante interesse público na área de saúde. Mais informações em www.imed.org.br.

 



Inteligência Artificial promete ampliar 427 milhões de vagas

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A Inteligência Artificial pode impulsionar a criação ou ampliação de até 427 milhões de empregos em diferentes setores. O dado está no relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) “Revolutionizing Health and Safety: The Role of AI and Digitalization at Work” – Revolucionando a Saúde e Segurança: O Papel da IA e da Digitalização no Trabalho, em português, na página 6.

Ainda segundo o relatório, na mesma página, os impactos da automação e da Inteligência Artificial variam conforme a região e o perfil demográfico. No caso da América Latina, a exposição tende a ser menor, já que a economia da região é fortemente baseada em setores agrícolas e informais – áreas menos afetadas pela IA generativa.

Na página 10 do relatório, destaca-se que sistemas de Inteligência Artificial também podem aliviar os trabalhadores de funções como o planejamento e a execução de tarefas. Um exemplo citado é uma pesquisa realizada com 34 mil profissionais, em 18 países, na qual 64% dos entrevistados afirmaram que a IA e a automação contribuíram para reduzir tanto a carga de trabalho quanto os níveis de estresse.

Para Daniel Maximilian Da Costa, fundador e CEO do Latin American Quality Institute (LAQI), os dados evidenciam a crescente necessidade de as empresas investirem em especialização, especialmente no que diz respeito à tecnologia. Segundo ele, esse avanço pode ser impulsionado por meio de encontros, conferências, treinamentos e programas de certificação voltados tanto para líderes quanto para colaboradores.

“É fundamental criar ocasiões que coloquem essa temática em destaque. Um exemplo disso é o LAQI Impact Summit – Brazil 2025, que será realizado no dia 16 de maio, em São Paulo. Trata-se de um ponto de encontro para líderes visionários que desejam conduzir essa transformação, utilizando tecnologias avançadas como blockchain e inteligência artificial, por meio do modelo Q-ESG, uma metodologia que une os princípios da Qualidade Total aos critérios ESG. A iniciativa reforça a urgência de que gestores e colaboradores estejam cada vez mais preparados para um cenário corporativo em constante evolução”, finaliza.



Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

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A Volantio Inc. (“Volantio”), líder mundial em soluções de gerenciamento de receitas pós-reserva para companhias aéreas, anunciou hoje que o Grupo Aeroméxico (“Aeroméxico”) selecionou sua Plataforma de Re-Commerce para aumentar a eficiência operacional no período de pós-reserva.

A Plataforma de Re-Commerce da Volantio utiliza redes neurais para identificar voos de alta demanda antes da partida e oferece automaticamente opções para passageiros que podem alterar seu itinerário para voos de menor demanda, aprimorando assim a experiência do passageiro.

A tecnologia estará integrada diretamente ao sistema de atendimento a passageiros da Aeroméxico, o SabreSonic, destacando a capacidade da Volantio de expandir em uma ampla gama de plataformas de reserva.

“O gerenciamento de receitas pós-reserva é a próxima fronteira da otimização de receitas”, disse Azim Barodawala, Diretor Executivo e Cofundador da Volantio. “Há mais de 90 anos, a Aeroméxico atua como líder na aviação latino-americana e temos muito orgulho desta parceria para incrementar maior receita, eficiência operacional e satisfação dos passageiros no período de pós-reserva.”

“Na Aeroméxico, buscamos constantemente formas inovadoras de melhorar a experiência de nossos clientes e, ao mesmo tempo, maximizar a eficiência em todas as nossas operações”, disse Jaime Castro, Vice-Presidente de Estratégia de E-Commerce e Produtos de Receita da Aeroméxico. “A Plataforma de Re-Commerce da Volantio irá nos ajudar a oferecer mais flexibilidade a nossos passageiros e a alinhar melhor a capacidade com a demanda. Estamos animados em fazer parceria com a equipe.”

A parceria com a Aeroméxico tem por base o impulso existente da Volantio no mercado latino-americano.

Sobre a Volantio

A Volantio é líder mundial em Sistemas de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva para o setor de viagens, e aproveita a IA para transformar a flexibilidade de passageiros em maior lucro e melhores experiências do cliente. O Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva é a próxima fronteira da otimização de receitas, com foco no período entre o momento em que a reserva do passageiro e a partida de seu voo. As companhias aéreas se beneficiam do melhor uso da capacidade, passageiros mais satisfeitos e menores emissões de carbono por passageiro transportado. A Volantio é a maior, mais experiente e mais premiada provedora de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva, atendendo a mais de uma dúzia de companhias aéreas ao redor do mundo, incluindo Air Canada, Alaska Airlines e Qantas, bem como o Disney Theatrical Group. A Volantio conta com o suporte financeiro da Amadeus, IAG, JetBlue, Qantas e Alaska Airlines, possuindo parcerias oficiais com a PROS, Navitaire e Amadeus. Para mais informações, acesse volantio.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia

Sarah Mattina

sarah@mattinamediagroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ABIMAQ tem inscrições abertas para curso de liderança 5.0

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A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) realiza, nos dias 19 e 20 de maio (segunda e terça-feira), on-line, via plataforma Zoom, um curso voltado a profissionais que procuram se capacitar e desenvolver metodologias e competências de gerenciamento e autoliderança esperadas pelo mercado de trabalho.

Ministrado por Marcelo Salvo, especialista em comportamento humano, gestão de pessoas, comunicação e oratória, o curso Liderança do Futuro 5.0 – Conectando, Estratégias, Tecnologia, Processos e Pessoas, terá como enfoque os seguintes conteúdos:

– Autoconhecimento – teste de personalidade;

– SWOT;

– Atenção Plena;

– Inteligência emocional;

– Estilos de liderança;

– Mudança de Mindset;

– As 3 habilidades 5.0;

– Gestão de mudanças;

– Concorrência;

– Comunicação assertiva;

– Escuta ativa;

– Empatia;

– Conflitos e confrontos;

– Gestão do tempo e produtividade;

– Planejamento;

– Feedback com comunicação não violenta.

Serviço:Curso – Liderança do Futuro 5.0:

Data: 19 e 20 de maio (segunda e terça-feira)

Horário: 14h às 18h

Carga horária: 8h

Local: On-line, via plataforma Zoom

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 – WhatsApp: (11) 94526-8280 ou https://abimaq.org.br/cursos/918/lideranca-do-futuro-50-conectando-estrategias-tecnologia-processos-e-pessoas



Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

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A Cia Athletica acaba de inaugurar sua nova unidade no Mooca Plaza Shopping, reforçando sua presença na zona leste da capital paulista. A academia chega com a proposta de oferecer ao público uma experiência de bem-estar com qualidade, conveniência e alto desempenho.

A nova unidade conta com ambientes para musculação, cardio, hipertrofia e três salas dedicadas exclusivamente às aulas de ginástica. A grade de aulas diversificada e atualizada atende a diferentes perfis de alunos, desde os iniciantes até os que buscam treinos de alta performance. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h, e aos fins de semana e feriados, das 9h às 15h.

“Queremos que nossos alunos encontrem aqui um lugar onde sintam prazer em treinar, se superar e cuidar de si. Essa nova unidade foi pensada para inspirar hábitos saudáveis, acolher diferentes estilos de vida e oferecer uma experiência completa. A Mooca tem um perfil dinâmico e exigente, e expandir nossa presença na zona leste da capital é parte de um compromisso da Cia Athletica”, afirma Richard Bilton, CEO da Cia Athletica.

Com essa inauguração, a Cia Athletica chega à sua segunda unidade na zona leste — onde já possui presença dentro do Shopping Anália Franco.

Além da localização estratégica dentro do Mooca Plaza Shopping, a nova unidade oferece infraestrutura, equipamentos e um layout que privilegia a circulação dos alunos. A integração com o shopping oferece também praticidade ao dia a dia dos clientes, que podem combinar seus treinos com lazer, compras ou compromissos pessoais.

Quem já treina nas outras unidades da Cia Athletica pode utilizar a unidade Mooca Plaza Shopping por meio do serviço FTU (Frequência em Todas as Unidades), que pode ser contratado na própria academia de origem.



Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

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Destinado para executivos que desejam aprimorar sua comunicação e fortalecer a imagem da empresa na imprensa, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) realizará, no dia 22 de maio (quinta-feira), o curso Poder da Mídia: Como Transformar Notícias em Sucesso Empresarial.

Com a condução da jornalista e especialista em comunicação, Vera Lucia Rodrigues, com mais de 40 anos de experiência no jornalismo e na assessoria de imprensa, o treinamento ensinará como identificar informações estratégicas, criar narrativas eficazes e estabelecer um relacionamento sólido com a mídia para maximizar a visibilidade empresarial.

A programação do curso, que será ministrada de forma remota, via plataforma Zoom, abordará as seguintes questões:

– Desenvolver habilidades de relacionamento com a imprensa: capacitar os participantes para construir e manter uma rede de contatos eficaz com jornalistas e meios de comunicação;

– Maximizar a visibilidade da empresa por meio da mídia: ensinar técnicas para expandir o alcance da empresa utilizando a imprensa como ferramenta estratégica de comunicação;

– Classificar o que é notícia e o que não é: ajudar os profissionais a entenderem quais informações são relevantes para a imprensa e como utilizá-las de maneira eficiente. 

– Posicionar a empresa como referência em seu setor: mostrar como transformar a empresa em uma fonte confiável para a imprensa, aumentando sua autoridade e credibilidade no mercado;

– Criar estratégias de comunicação eficazes: ensinar a desenvolver narrativas que ressoam com o público e com a imprensa, ajudando a construir uma imagem positiva e de destaque;

– Avaliar o impacto das notícias geradas: ensinar métodos para medir o retorno de visibilidade e o impacto das notícias na reputação e nos negócios da empresa;

– Fortalecer a imagem do executivo e da empresa: demonstrar como o uso estratégico da imprensa pode elevar não apenas a empresa, mas também a imagem pessoal do executivo como líder de opinião no mercado;

– Como captar informações da equipe e compartilhar com a assessoria de imprensa.

Serviço – Curso – Poder da Mídia: Como Transformar Notícias em Sucesso Empresarial:

Data: 22 de maio (quinta-feira)

Horário: 09h às 17h

Carga horária: 6h

Local: on-line, via plataforma Zoom

Mais informações: (11) 5582-6321/6326 – WhatsApp: (11) 94526-8280 ou https://abimaq.org.br/cursos/1404/poder-da-midia-como-transformar-noticias-em-sucesso-empresarial



Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA

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A Tigo Energy, Inc. (NASDAQ: TYGO) (“Tigo” ou “Empresa”), fornecedora líder de soluções inteligentes de software para energia e energia solar, anunciou hoje que firmou um acordo de vários anos com a SMA (SMA Solar Technology AG e SMA Solar Technology America LLC) para encerrar o litígio relacionadoàviolação de sua propriedade intelectual. O acordo põe fimàação movida pela Tigo em 11 de julho de 2022, Processo n.º 1:22-cv-00915 (D. Del.), na qual alegava a infração de determinadas patentes por parte da SMA. Os termos do acordo são confidenciais e não serão divulgados.

Segundo o Código Elétrico Nacional § 690.12, “Rapid Shutdown of PV Systems on Buildings” (Desligamento rápido de sistemas fotovoltaicos em prédios, em português) exige que os circuitos de sistemas fotovoltaicos “instalados em prédios ou dentro deles incluam uma função de desligamento rápido para reduzir o risco de choque para equipes de emergência”. A tecnologia de desligamento rápido da Tigo está em conformidade com a UL 1741, o Padrão de Segurança para Inversores, Conversores, Controladores e Equipamentos de Sistema de Interconexão para Uso com Recursos de Energia Distribuída, e com os requisitos de desligamento rápido do Código Elétrico Nacional (NEC) dos EUA. A Tigo é líder em tecnologia de desligamento rápido e MLPE, com mais de 150 patentes concedidas ou pendentes. A empresa licencia ativamente suas patentes para outros fornecedores de equipamentos solares e tem vencido repetidamente em disputas de patentes.

“A capacidade das empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento de proteger e defender sua propriedade intelectual é fundamental para o espírito de inovação que as torna competitivas”, afirmou Zvi Alon, CEO da Tigo Energy. “Este acordo é um avanço bem-vindo, pois reforça a validade da propriedade intelectual da Tigo, que está na base da nossa tecnologia de classe mundial”.

Desde 2007, instaladores solares implantaram milhões de dispositivos Tigo MLPE em mais de cem países, abrangendo todos os sete continentes. A plataforma Tigo Energy Intelligence monitora, em média, 2,3 GWh de geração solar por dia. Os produtos Tigo MLPE oferecem otimização, monitoramento e desligamento rápido, contribuindo para a proteção de infraestruturas críticas de energia solar, com foco em confiabilidade e retorno consistente sobre o investimento.

Os produtos, patentes e alguns licenciamentos da Tigo relacionadosàtecnologia de desligamento rápido podem ser consultados na página. Para informações adicionais sobre o portfólio de soluções Tigo Flex MLPE, visite o site.

Sobre a Tigo Energy

Fundada em 2007, a Tigo Energy, Inc. (Nasdaq: TYGO) é uma líder global no desenvolvimento e fornecimento de soluções inteligentes de hardware e software que aumentam a segurança, elevam a geração de energia e reduzem os custos operacionais de sistemas solares residenciais, comerciais e de grande escala. A Tigo combina sua tecnologia Flex MLPE (Eletrônica de Potência em Nível de Módulo) e otimizadores solares com recursos inteligentes baseados em nuvem, oferecendo monitoramento e controle avançado de energia. Os produtos Tigo MLPE maximizam o desempenho, permitem o monitoramento em tempo real e oferecem desligamento rápido conforme exigido pelos códigos regulatórios no nível do módulo. A empresa também desenvolve e fornece inversores e sistemas de armazenamento de baterias voltados para o mercado de energia solar residencial com armazenamento. Para informações adicionais, visite o site www.tigoenergy.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Technica Communications

Luis de Leon

E-mail: tigoenergy@technica.inc

Fonte: BUSINESS WIRE



A&M e Revizia lançam solução para transição tributária

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A Alvarez & Marsal Brasil e a Revizia – empresa de tecnologia especializada em gestão tributária estratégica e compliance fiscal – anunciam em parceria uma plataforma integrada para orientar a transição das empresas para o novo regime tributário brasileiro.

O produto reúne as expertises das duas empresas ao conjugar a atuação da A&M em boas práticas, diagnóstico e análises das situações fiscal, tributária e financeira das empresas com a tecnologia proprietária da Revizia.

“A Reforma Tributária vai simplificar os mecanismos de tributação progressivamente a partir do ano que vem, mas uma mudança desse porte nunca deixa de ser complexa para as companhias, que precisam se adaptar à nova realidade e, com isso, adaptar suas operações”, explica Adriano Ponciano, sócio-diretor da A&M na área de tributação e à frente da parceria.

Ele destaca que, apesar das especificidades de cada empresa, todas possuem como desafio otimizar esse processo. “A transição para a reforma vai exigir novas práticas; no entanto, isso não pode concorrer com outras atividades da empresa, nem com seu core business. E é esta a nossa função: proporcionar inteligência estratégica e operacional para que as empresas estejam em conformidade com as novas regras, mas inteiramente dedicadas ao que importa, que é o seu negócio”, enfatiza.

Ganhos de eficiência

A plataforma resultante da parceria consegue analisar os últimos cinco anos do histórico tributário de uma empresa em apenas 48 horas – trabalho que levaria pelo menos três meses para ser concluído sem esse suporte tecnológico.

Segundo Vitor Alves, CEO da Revizia, “o Revizia nasceu como uma ferramenta de compliance, facilitando a gestão fiscal e financeira das empresas em um ambiente tributário complexo. Com a Reforma Tributária, reforçamos nosso compromisso de auxiliar empresas a se adequarem às novas regras, permitindo que gestores tomem decisões embasadas em dados concretos e confiáveis”, destaca. Em muitos casos, são inclusive identificados créditos tributários que, de outra forma, poderiam significar perdas significativas para as empresas.

“O Revizia é muito mais do que uma calculadora tributária”, ressalta Vitor. “A ferramenta fornece projeções precisas que ajudam as empresas a se prepararem segundo as novas regras da reforma, permitindo assim um planejamento detalhado e redução de riscos durante todo o período de transição”, explica.

A plataforma permite, ainda, que o processo de análise seja contínuo, pois é atualizada automaticamente com os dados da organização e com as mudanças na legislação ao longo da transição.

“Nossos clientes contam com uma plataforma inteligente que vai além do diagnóstico inicial. Ela acompanha, em tempo real, as movimentações da empresa e mudanças da legislação, garantindo um processo de análise e planejamento tributário contínuo – tudo com total autonomia para o cliente”, finaliza.

Sobre a A&M

A A&M é uma consultoria global em serviços de gestão e aprimoramento de desempenho empresarial. Com mais de 11 mil profissionais e presença em todos os continentes, em mais de 80 escritórios distribuídos por 40 países, a companhia atua com corporações, conselhos, empresas de capital privado, escritórios de advocacia e agências governamentais em contextos desafiadores.

As equipes ajudam as organizações a transformarem suas operações, impulsionar o crescimento e acelerar os resultados.

Sobre a Revizia

A Revizia é uma empresa de tecnologia especializada em gestão tributária estratégica e compliance fiscal. Sua plataforma baseada em nuvem com recursos de machine learning, ajuda empresas a otimizar processos de análise, controle e planejamento. A ferramenta reproduz mais de 130 malhas fiscais utilizadas pelos fiscos (federal, estaduais e municipais), permitindo a identificação de inconsistências e correção de erros antes de sofrerem fiscalizações.

Em um cenário no qual a tecnologia tem sido amplamente empregada para intensificar os mecanismos de controle e autuações fiscais, a solução permite que as empresas se mantenham em conformidade, por meio de monitoramento contínuo e análises estratégicas — minimizando riscos e aumentando a eficiência tributária. Já são mais de 7.000 CNPJs impactados e mais de R$ 5 bilhões em créditos identificados, comprovando o potencial da solução em gerar economia real e consistência tributária para seus clientes.



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