CONHEÇA O DESIGN DO NOVO ECOSPORT 2018

O Novo EcoSport ganhou um design de linhas ainda mais modernas e robustas, seguindo a linguagem global de SUVs da Ford. A transformação mais radical é vista no interior, trazendo um nível surpreendente de refinamento e conforto que remete a veículos de categoria superior. Essa impressão é confirmada quando se examina atentamente cada detalhe de sua execução. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As mudanças externas na dianteira incluem capô estilo “power dome”, para-choque e faróis redesenhados, faróis de neblina de série e grade dianteira maior e elevada. Esta última é usada também como traço diferenciador das versões: cinza metálica na SE, cinza escuro na FreeStyle e cromada na Titanium.

Mais do que uma renovação visual, esses itens são parte do avanço tecnológico e aerodinâmico do utilitário esportivo. A grade com controle ativo – primeira no segmento – reduz o arrasto de ar e ajuda a economizar combustível. Os faróis alongados proporcionam uma iluminação clara, eficiente e segura da pista. Eles têm duplo refletor na versão SE e, a partir da FreeStyle, contam com luzes diurnas de LED. A versão Titanium acrescenta lâmpadas de xênon.

No teto há um bagageiro com novo desenho. As rodas de estilo esportivo têm medidas diferenciadas para cada versão: 15” na SE, 16” na FreeStyle e 17” na Titanium. O para-choque traseiro ficou mais robusto. Outras novidades são o teto solar elétrico e o friso cromado na linha de cintura, ambos itens de série na versão Titanium.

A linha é disponível nas cores sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador, na metálica prata Dublin e na perolizada azul Belize, esta última a cor de lançamento.

Nova classe
O interior do Novo EcoSport satisfaz os sentidos de várias maneiras, com formas que valorizam tanto a beleza como a ergonomia e o conforto. Cores e texturas se combinam para criar um ambiente de requinte. Todas as áreas de contato dos ocupantes com o veículo, por exemplo, são revestidas com materiais agradáveis ao toque.

O painel de superfície macia (“soft touch”) tem um desenho sofisticado que destaca a área de controles e a tela flutuante do sistema multimídia SYNC 3 no centro. Os instrumentos são iluminados na cor azul “Ice Blue”. O volante também é totalmente novo: revestido em couro com costura estilo “bola de beisebol”, oferece excelente empunhadura e ergonomia para o acionamento dos vários comandos integrados.

Os bancos novos e redesenhados têm assento maior e ótima retenção lateral, privilegiando o conforto, e chamam a atenção pelo acabamento esmerado em estilo alfaiataria. Há espaços para celular sobre o porta-luvas e no console central, que traz ainda duas portas USB iluminadas com carga rápida (“fast charge”). Os botões do ar-condicionado emborrachados, com anel cromado e face em preto brilhante, são outro exemplo de refinamento.

O cuidado no acabamento da cabine pode ser observado até mesmo em áreas menos visíveis, como a cobertura dos trilhos dos bancos e as costuras atrás dos encostos.

Versões e estilos
O Novo EcoSport traz estilos diferentes de acabamento em cada versão. Na SE, o interior é preto com detalhes em cinza fosco e metálico, aplicados em áreas como anéis dos botões, grades de ventilação e friso do console, criando um ambiente agradável e harmonioso.

A versão FreeStyle tem bancos de couro e tecido de tear bem estruturado e com alto relevo. Este material é aplicado na parte central dos assentos e encostos, com listras claras que adicionam um toque de esportividade e aventura.

A versão Titanium é o símbolo máximo de refinamento da linha. Além de bancos de couro tratado na cor clara “Light Stone”, com repelente de sujeira, faixas texturizadas e recortes especiais, usa tom claro na parte inferior do painel e nas portas. Junto com o teto solar, esse contraste contribui para criar um efeito de luz e sofisticação na cabine.

“Fizemos um trabalho minucioso na cabine para oferecer mais conteúdo, segurança, conforto, tecnologia e requinte para o cliente do EcoSport”, diz Adília Afonso, supervisora de Design da Ford América do Sul. “Dedicamos muito tempo para selecionar cada material e testamos centenas de opções de formas, texturas e cores para chegar à combinação ideal em cada elemento.”

Praticidade a bordo
A cabine tem um total de 20 porta-objetos que garantem praticidade para acomodar diversos pertences. Entre eles, porta-óculos no teto, espaço para uma garrafa de 1,5 litro e guarda-chuva nas portas dianteiras, porta-garrafa de 600 ml nas portas traseiras e um compartimento sob o descansa-braço dianteiro, produzido em material injetado. O porta-luvas é climatizado.

O novo mecanismo de rebatimento do banco traseiro, do tipo “Flip and Fold”, é muito mais fácil e prático de usar. Basta puxar o assento para cima e acionar um botão para destravar o encosto. O porta-malas é flexível e conta com um assoalho inteligente que pode ser configurado em três posições. Na primeira, ele otimiza o espaço. Na segunda, cria um compartimento secreto de 52 litros para guardar objetos. Na posição superior, com o banco rebatido, permite criar uma superfície plana e ampliar a área de bagagem para 1.178 litros.

Por fim, a racionalidade do porta-malas abrange ganchos laterais e no piso para melhor acomodar sacolas e similares.

[/read]

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA
CONHEÇA O DESIGN  DO NOVO ECOSPORT 2018