Para tentar contribuir com quem busca uma nova oportunidade de trabalho, a Gráfica Centrocópias, localizada em Florianópolis (SC), começou a imprimir currículos gratuitamente.

“Após o lockdown em março de 2020, percebemos uma grande demanda de impressões de currículos em nosso balcão, e por muitas vezes, presenciamos a dificuldade do trabalhador para pagar as impressões. Então, nossos colaboradores sensibilizados abraçaram a causa e trouxeram a ideia da campanha Meu Currículo“, afirma Fernando Silva, sócio proprietário da empresa.

De acordo com os dados divulgados dia 26 de fevereiro, a taxa média anual de desemprego no Brasil foi de 13,5% em 2020, a maior já registrada desde o início da série histórica em 2012. Isto corresponde a cerca de 13,4 milhões de pessoas na fila por um trabalho no país. A informação é da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No projeto, que começou em setembro do ano passado, o trabalhador tem a oportunidade de imprimir gratuitamente até 10 copias do seu currículo. Desde o início do projeto foram 20 mil impressões sendo 2 mil currículos. De acordo com o empresário Fernando Silva, poder contribuir neste momento é muito importante. “Temos satisfação profissional em colaborar com a sociedade em um momento tão delicado, reposicionando o trabalhador no mercado de trabalho”, conta.

A Gráfica Centrocópias é parceira da Canon há mais de 30 anos por meio da revenda Helioprint, que faz a manutenção das impressoras da Canon imagePRESS C1, C700 e C10000VP. “A Canon sempre está atenta para não faltar peças e suprimentos. O ponto alto é a sua assistência técnica, sempre pontual e com um atendimento técnico impecável da Helioprint”, explica Silva.

O projeto “Meu Currículo” não tem prazo para terminar.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Quais os cuidados com os cães no verão?