Home CORPORATE Mercado Minsait se une a WOW para revolucionar o mundo do varejo

Minsait se une a WOW para revolucionar o mundo do varejo

Modelo pioneiro que diminui a distância entre o físico e o digital e aumenta a conexão entre todos os tipos de marcas e consumidores, facilitando uma experiência única, completa e personalizada

A Minsait, uma empresa da Indra, se uniu à WOW para revolucionar o setor do varejo através de uma proposta Phygital revolucionária que diminui a distância entre o mundo físico e o digital. WOW, a plataforma espanhola de marcas emergentes e tradicionais criada por Dimas Gimeno, é um conceito pioneiro que aumenta a conexão entre as pessoas e as empresas de moda, beleza, decoração, tecnologia ou gastronomia, ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência completa, personalizada e única para seus usuários.

A Minsait, como parceira tecnológica da WOW, oferece uma proposta de valor Phygital que busca a excelência no relacionamento e experiência do consumidor dentro deste espaço físico e digital. O objetivo é conseguir uma rastreabilidade completa de todas as interações do comprador com as marcas disponíveis na plataforma da WOW, independentemente do canal utilizado ou do local a partir do qual são feitas. Desta forma, facilita a conexão com os produtos desejados e um registro de toda a atividade do usuário, bem como seu carrinho de compras, mesmo que eles mudem de canal. Tudo isso através de um modelo inovador que visa alcançar a melhor experiência para o consumidor e a melhor informação para as marcas, convertendo o WOW concept no expoente máximo de um modelo dinâmico que estará na vanguarda do Varejo.

“A WOW é muito mais do que uma loja”, explica Dimas Gimeno, criador deste projeto. “É um conceito que oferece um produto único que o consumidor não encontrará em nenhum outro lugar: ou porque pode pertencer a uma marca digital que está em um espaço físico pela primeira vez, ou porque, pertencendo a uma marca reconhecida, é apresentado ao público de forma inovadora e exclusiva”. O empresário lembra que se trata do “primeiro grande formato de varejo que integra totalmente o canal físico e digital em um só. E isto é muito importante, porque somente a WOW pode oferecer uma experiência de compra totalmente digitalizada em um espaço físico”. Um conceito revolucionário no qual a Minsait “tem desempenhado um papel fundamental porque, sem eles, não teríamos sido capazes de implementá-lo do ponto de vista tecnológico. Não apenas acreditaram na visão do projeto desde o início como acreditam plenamente no conceito Phygital. Além disso, eles nos ajudaram a realizá-lo de uma maneira única”, salienta.

“Na Minsait compartilhamos desde o início com a equipe da WOW a visão e a essência de para onde o Varejo do futuro deve ir, integrando o mundo físico e o digital. É também o nosso conceito Phygital”, diz Luis Abril, diretor geral da Minsait, que sublinha a importância da tecnologia para este Varejo do futuro “que já está sendo impulsionado pela WOW. O objetivo é a rastreabilidade total de todas as interações dos clientes com as marcas, independentemente do canal que elas utilizam, seja ele físico ou digital. E esta rastreabilidade nunca será possível sem digitalização”.

A Minsait combina a experiência e as capacidades necessárias para empreender a transformação “Phygital” de seus clientes globalmente. A empresa conta com mais de 800 profissionais especializados, uma oferta consolidada de soluções próprias com mais de 18 menções na Gartner, um poderoso ecossistema de parceiros e referências em mais de 45 países.  



O modelo da WOW é um modelo inovador, acelerado pelo apoio de atores tecnológicos como a Amazon Web Services (AWS). A AWS fornece os serviços de tecnologia em nuvem que dão suporte às operações comerciais e à gestão de sua proposta de varejo. Para impulsionar a inovação, a AWS está fornecendo à WOW a experiência do varejo e mais de 200 serviços em nuvem que fundamentam a experiência “phygital”. A WOW aplica os serviços de análise de dados da AWS para coletar, analisar e processar todas as informações que coleta dos pontos de contato com seus clientes e marcas, de modo que, aplicando a tecnologia de inteligência artificial e aprendizado de máquinas da AWS, a WOW é capaz de personalizar a experiência de compra e prever a demanda para ser mais eficiente no armazenamento, provisionamento e gerenciamento sustentável de seu inventário.



Previous articleComo a nutrição pode aumentar a longevidade dos pets
Next articleCorreção: No Brasil, mulheres têm mais artrite que os homens
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna