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Na contramão da crise, marcas investem em alternativas aos ovos de Páscoa

Uma projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelou que a Páscoa de 2022 deve ser um pouco melhor para o varejo. As vendas voltadas para a data deverão totalizar R$ 2,16 bilhões, representando um aumento de 1,9% em comparação a 2021. Apesar do crescimento, o número continua abaixo dos R$ 2,5 bilhões que a data costumava movimentar em média nos anos anteriores à pandemia.

Para atender os consumidores da época, marcas estão apostando em novas opções de chocolates, a exemplo da Flormel, indústria de alimentos saudáveis, que criou uma linha presenteável para a data. A novidade já garantiu um incremento de 20% na participação dos bombons nas vendas online quando comparado aos primeiros meses do ano.

“Acreditamos que o consumidor esteja buscando por marcas nacionais e preços competitivos para substituir o tradicional ovo de chocolate na hora de presentear amigos e familiares”, afirma Alexandra Casoni, CEO da Flormel.

Seguindo essa estratégia, a empresa já conseguiu registrar em março um crescimento de 53% comparado a fevereiro na distribuição de chocolates nos canais direto e indireto.

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Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna