Home Novidades Notícias Corporativas Notícias de incêndios nas indústrias crescem 5,6% em um ano

Notícias de incêndios nas indústrias crescem 5,6% em um ano

As notícias de incêndios estruturais nas indústrias brasileiras aumentaram 5,6% entre janeiro e setembro deste ano. É o que indica um levantamento feito pelo ISB (Instituto Sprinkler Brasil), que somou 170 reportagens sobre o tema nos nove primeiros meses de 2023. Entre janeiro e setembro de 2022, foram registrados 161 relatos.

O primeiro trimestre deste ano já havia sido marcado por um salto nas notícias de incêndios estruturais, que envolvem componentes estruturais de vários tipos de edifícios residenciais, comerciais ou industriais.

Segundo dados do monitoramento diário de notícias de incêndios no Brasil, foram registradas 588 ocorrências de incêndios estruturais entre os meses de janeiro e março – um crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram somadas 514 notificações.

O registro também indicou um aumento progressivo em relação a janeiro de 2021 e 2020, quando o ISB registrou 561 e 281 reportagens, respectivamente.  A propósito, a entidade ressalta que os números apurados representam menos de 3% da quantidade real de ocorrências.

Para João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas, negócio especializado em produtos para manutenção industrial, a notícia que aponta um aumento nos registros de incêndios estruturais nas indústrias é motivo de preocupação para as empresas que não têm ciência da qualidade do sistema hidráulico e sua manutenção preventiva. “O acompanhamento da manutenção preventiva em dia e eficiente é essencial para mitigar esse problema”, afirma o especialista.



O proprietário da Sansei Válvulas destaca que é fundamental que as empresas prestem a devida atenção ao sistema de combate a incêndios nas indústrias. “É necessário que haja capacitação constante da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), treinamento de segurança do trabalho, manutenção e conscientização”, diz Luiz.

Para mais informações, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/

Notícias de incêndios nas indústrias crescem 5,6% em um ano



Previous articleHotelaria: WFM é opção para controlar mão de obra temporária
Next articleExaGrid reconhecida no Guia de Mercado da Gartner® para Dispositivos Empresariais de Armazenamento de Backup