Home Qualidade de Vida Mobilidade O smart watch Tag Heuer com Android tem chance de sucesso?

O smart watch Tag Heuer com Android tem chance de sucesso?

 

… luxo e preço que salta aos olhos na primeira vista. Seu grande componente que impede diferenciações maiores é o próprio sistema Android Wear.

Não que seja um defeito do sistema, mas é que ele foi exatamente feito para isso. Foi uma forma de o Google facilitar a fabricação de dispositivos wearables para qualquer empresa do mundo. Isso elimina todo o custo de desenvolvimento de software para fabricantes, o que é muito bom. Mas também commoditiza completamente boa parte do produto.

Um smart watch com Android Wear é o mesmo relógio, seja lá qual for a marca, em quase toda sua configuração de software. Resta aos fabricantes buscar diferenciação no hardware, na mecânica, no design e nos conceitos “aspiracionais” como o status. Foi o que fez a Tag Heuer com o Connected.

O novo produto pode ser o melhor teste até agora para o mercado de relógios inteligentes. O setor está em franca ascensão e cresceu fantásticos 457% na comparação de 2014 para 2015, chegando a 5 milhões de produtos vendidos, de acordo com estudo da Strategy Analytics.



Convergência completa
Tag Heuer, Fossil e outras marcas conhecidas de relógios devem brigar ao longo dos próximos anos com Apple e Samsung, líderes absolutas desse mercado. Quem entrar numa loja para comprar um smart watch verá marcas da computação e marcas conhecidas de relógios lado a lado. E isso será a prova definitiva sobre quem serão as donas desse mercado.

Fãs de relógios costumam ser detalhistas e interessados por componentes raros dos produtos, mecanismos, design e robustez. Já fãs de tecnologia gostam de facilidade, integração e acesso a serviços digitais. Os relógios inteligentes têm tudo isso, servem aos dois públicos. E, da mesma forma que o produto sofreu uma convergência e trouxe consigo uma mistura de marcas, esse cenário está prestes a ocorrer com o consumidor de relógio. O lançamento do Connected, da Tag Heuer, é o primeiro grande teste de como se comportará esse mercado nos próximos anos.

 

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