Home Blog Page 1277

Extrações em campos de pré-sal seguem liderando produção brasileira de petróleo

São Paulo, SP 27/10/2021 – Historicamente, o Brasil sempre dependeu da importação de petróleo do mercado para abastecer o mercado interno.Considerando o volume estimado nas reservas localizadas entre o litoral do Espírito Santo a Santa Catarina, é possível prever que o Brasil poderá estar entre os maiores produtores no ano de 2035.

Após 15 anos da descoberta das reservas de pré-sal em território brasileiro, o país segue colhendo frutos dos investimentos feitos na produção nacional de petróleo. Segundo informações da Petrobras, a produção do último trimestre totalizou 2,01 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), representando 71% da produção da estatal brasileira.

A empresa vem recuperando mercado após anos de turbulência, impulsionada pelos benefícios dos campos de pré-sal. O comandante da Marinha Mercante, com 13 anos de experiência de exploração de petróleo em águas profundas, Yuri Hannes Nousiainen, lembra da comemoração e otimismo com que foi recebida a notícia das reservas offshore de pré-sal descobertas pela Petrobrás em 2006. “Historicamente, o Brasil sempre dependeu da importação de petróleo do mercado para abastecer o mercado interno. A descoberta dos campos de pré-sal, que segundo estimativas da época podem render ao país cerca de R$ 14 trilhões, foi uma esperança para atingirmos a autossuficiência”, recorda.

Ainda dependente da importação de petróleo para abastecer o mercado interno de combustíveis, a produção nacional ainda não alcançou a suficiência pelo fato de ainda precisar fazer investimentos para melhorar o processo de refino do produto. Atualmente, o país ainda precisa importar alguns tipos de óleos que formam o chamado blend necessário para o refino do produto, que depois irá ser distribuído como combustível, por exemplo.

Segundo Nousiainen, que participou da extração do pré-sal nos primeiros campos de exploração na Bacia de Santos, entre 2008 e 2010, considerando o volume estimado nas reservas localizadas entre o litoral do Espírito Santo a Santa Catarina, é possível prever que o Brasil poderá estar entre os maiores produtores no ano de 2035. “Essa é uma estimativa do Instituto Brasileiro de Petróleo que se for concretizada levará o país a passar da condição de importador para exportador”, comenta.

Para que essa estimativa vire realidade, é preciso investir na extração e refino. Segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em uma projeção realizada em 2019, para que o país possa responder por 50% da produção mundial até 2040, será necessário o investimento de US$ 1,02 trilhão, custo que corresponderia a cerca de 7,3% do potencial de ganho do país com a exploração das reservas de pré-sal já conhecidas.

O pré-sal permanece como promessa de desenvolvimento do Brasil

Atualmente, os royalties provenientes da exploração do pré-sal, seja pela Petrobras ou empresas estrangeiras são destinados a uma espécie de poupança chamada de Fundo Social. A legislação brasileira determina que as petrolíferas que atuam no país devem destinar parte do valor da produção para o Fundo, que é dividido entre União, estados e municípios. Do montante, 75% devem ser aplicados na educação pública e 25% na saúde.

Para além dos ganhos com a produção de óleos e transformação em combustíveis, o pré-sal brasileiro também promete impulsionar o mercado de gás natural do país. Um estudo do BNDES divulgado em fevereiro deste ano, com análise dos dados de 2020, mostrou que as perspectivas de oferta e demanda desse produto, a partir da exploração e produção de novos campos tem potencial de crescimento até 2030, saindo dos atuais 50 milhões de metros cúbicos por dia para 100 milhões de metros cúbicos/dia naquele ano.

Esse potencial de produção pode abastecer o mercado para uso energético ou utilizado como matéria-prima. O estudo identificou que o produto já teria investidores industriais interessados em consumir pelo menos 70 milhões de metros cúbicos/dia até o final desta década.



Funcionários preferem o trabalho híbrido, aponta estudo

São Paulo, SP 27/10/2021 – Agora estamos nos preocupando com o uso de ferramentas por estarmos em casa, mas antes mesmo da pandemia, essas ferramentas já estavam disponíveis.Gestores temem piora na gestão e evasão de colaboradores; 30% dos funcionários irão em busca de um novo emprego caso precisem trabalhar 100% presencial; as empresas começam a se movimentar para implementação do trabalho híbrido.

Com o avanço da vacinação e queda dos novos casos de infecção pelo novo Coronavírus, modelo híbrido de trabalho começa a ser adotado. De acordo com pesquisa realizada pela Robert Half, empresa de recrutamentos especializados, mais de 30% dos homens e 40% das mulheres cogitariam a troca de emprego caso não tivessem a opção de trabalhar remotamente, mesmo que em alguns dias da semana.

A pesquisa também levantou que, dos 41,9% das empresas que já decidiram o modelo de trabalho, 46% optaram pelo modelo híbrido e 19% flexibilizaram a escolha, podendo o funcionário optar pela forma como pretende trabalhar.

A preferência varia de acordo com a faixa etária dos trabalhadores. Segundo a Adecco, empresa de gestão de recursos humanos, os jovens são os que têm o maior desejo de trabalhar presencialmente (56%).

Segundo dados do Gartner, 36% dos profissionais que estiveram em home office consideram ter aumentado a produtividade. Em contrapartida, houve um aumento de 14% na jornada de trabalho, o que acabou afetando algumas pessoas.

Neste ano, a gestão das equipes teve piora. Apenas 45% dos gestores acreditam ter uma boa conexão com suas equipes. Esse dado, somado ao desejo dos funcionários de permanecer trabalhando de casa, tem preocupado 49% dos executivos, que temem a evasão de bons colaboradores, já que seria mais fácil promover a cultura empresarial convivendo presencialmente.

Além disso, outros fatores como motivação (64% consideram-se motivados) e saúde mental (43% acreditam ter piorado) preocupam as empresas.

Ferramentas ajudam na rotina dos funcionários e gestão das empresas

Filipe Maia, cofundador da Lean Solutions – empresa especialista em treinamentos corporativos e transformação digital, que atua de forma 100% remota –, destaca a necessidade de levar capacitação através da tecnologia a diferentes setores para que consigam acompanhar a tendência do mercado, além de facilitar a rotina dos funcionários.

“Hoje existem diversas soluções que ajudam o funcionário a trabalhar remotamente. É possível gerenciar tarefas, acompanhar resultados, fazer melhorias nos processos, tudo de forma online, com o uso das ferramentas certas”, analisa.

Maia também destaca que os setores de RH podem ganhar tempo e agilizar muitos processos se conhecerem essas ferramentas e treinarem seus colaboradores. Além de conseguir monitorar todos os setores da empresa de um mesmo dispositivo, alguns processos repetitivos podem ser deixados de lado, como o fechamento mensal – uma demanda cansativa que, segundo o cofundador, demanda tempo de muitos profissionais.

“Agora estamos nos preocupando com o uso de ferramentas facilitadoras por estarmos em casa, mas antes mesmo da pandemia, algumas dessas ferramentas já estavam disponíveis e as pessoas não se davam conta da utilidade e agora estão precisando correr atrás de treinamentos e workshops para não saírem no prejuízo”, afirma.  

 

Website: https://www.leansolutions.com.br



Intelbras entra em novo segmento de mercado com lançamento de automatizadores de portão

A Intelbras acaba de entrar em um novo segmento de mercado: o de automatizadores de portão. As soluções, que estão concentradas na linha Strat, proporcionam segurança, agilidade e performance a projetos de controle de acesso residenciais, condominiais e corporativos, e complementa as soluções já oferecidas para esses mercados, em especial, para condomínios, que vão desde controladores de acesso, fechaduras digitais e elétricas, iluminação e incêndio, entre muitos outros.

“A Intelbras identificou uma oportunidade de entrar nesse novo segmento de negócios. Desenvolvemos a linha Strat para entregar soluções tecnológicas ainda mais completas a nossos clientes, e o objetivo agora é nos tornarmos líderes nesse mercado nos próximos anos”, explica Paulo Daniel Correa, diretor da unidade de controle de acesso da Intelbras.

Mercado e projeções de crescimento
Com base em medições internas feitas pela Intelbras, verificou-se que o mercado de automatizadores de portão está estimado em R$ 520 milhões para 2021, com produção aproximada de 1 milhão e 500 mil unidades ao ano. Já o crescimento médio anual projetado para os próximos anos é de 5%, expectativa que está atrelada ao crescimento do mercado de construção civil no país.

“Esses dados são muito animadores e comprovam que há espaço para inserir a Intelbras nesse mercado, que é controlado por cerca de 10 fabricantes, três dos quais são os líderes do segmento. Temos um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento do Brasil e todo o investimento feito garante produtos inovadores. Além disso, a empresa está presente em 98% dos municípios brasileiros com potencial de consumo de eletrônicos; esses diferenciais com certeza destacarão a Intelbras perante a concorrência”, explica Correa.

Linha Strat
Com um total de 30 produtos, a linha Strat é indicada a várias aplicações: casas e condomínios de pequeno porte, que têm portões leves e baixo fluxo de veículos, condomínios de médio porte, que necessitam de portões leves e têm fluxo moderado de carros, e até os grandes condomínios, com portões pesados e alto fluxo de veículos. Os produtos também são ótimos aliados a casas inteligentes, pois, quando instalados em conjunto com o acionador smart da linha IZY, o IGD 110, facilitam a entrada e a saída de moradores.

Os produtos atendem cenários de baixa complexidade a projetos mais robustos e corporativos, todos os modelos têm garantia de um ano. Também têm protetor de surto integrado, que proporciona segurança e proteção contra picos de energia, além de sensores que evitam superaquecimento, conferindo durabilidade aos produtos e economia, já que evitam a troca frequente da placa.

Os modelos deslizantes estão disponíveis em duas versões: com base e engrenagem de nylon ou de alumínio. Eles têm case protetor de placa transparente que bloqueia a entrada de insetos, oferecendo proteção extra na hora de configurar e evitando danos diretos à central.

“Os produtos são fáceis de programar através de chaves tact, LEDs e sinais sonoros, o que proporciona aplicação rápida e configuração prática e permite que os instaladores otimizem o tempo de instalação de todos os modelos da linha”, explica Correa.

Controles
A linha Strat também inclui dois modelos de controles remotos, com dois ou quatro botões, que permitem acionamento dos automatizadores em longo alcance e abertura sem necessidade de sair do veículo. Os produtos contam com chaves tact resistentes, que impedem o acionamento acidental, além de LED que acende ao acionar o portão e evita a pressão exagerada no botão.

Centrais eletrônicas
As centrais eletrônicas oferecem mais segurança com o protetor de surto integrado e facilidade na configuração através de chaves tact e LED. Com capacidade para cadastrar até 800 botões de controles para acionamento do portão, as centrais também trazem as funcionalidades de Rampa de Aceleração e Desaceleração, Velocidade de Abertura e Fechamento, além do modo Pedestre para abertura mais curta do portão e Fechamento Automático para garantir que o portão nunca fique aberto.

Preço e disponibilidade
A linha pode ser encontrada nas revendas autorizadas Intelbras de todo o país, e preços sob consulta.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



Cientistas alertam perda de oportunidade para descobrir origem do vírus SarsCoV2

26/10/2021 – O relatório afastou uma das hipóteses mais polêmicas sobre a origem do vírusSaber a origem da covid-19 é crucial para evitar o risco de uma nova pandemia e essa possibilidade talvez não exista mais.

Desde que foram diagnosticados os primeiros casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a ciência, combinada com uma série de novos recursos tecnológicos, fez com que a sociedade avançasse rapidamente para identificar o vírus e seu sequenciamento genético. A partir disso, numa espécie de força-tarefa global, cientistas foram descobrindo como o vírus age no organismo, como se dá a transmissão, as mutações e vacinas. Esse esforço levou à descoberta de tratamentos revolucionários para outras doenças.

Porém, até agora, ainda pouco se sabe sobre a origem do vírus. É natural, e desejável, que a prioridade seja para combater a covid-19. Mas saber como se originou o vírus Sars-CoV-2 também é extremamente relevante para poder evitar, ou reduzir, o risco de uma nova pandemia.

Cientistas fizeram um alerta de que a janela de oportunidade para a realização de uma investigação científica para descobrir a origem do vírus que causou a pandemia da covid-19 está se fechando. O trabalho da equipe nomeada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para investigar a origem do vírus está paralisado desde a publicação, em março deste ano, de um relatório.

Em um artigo publicado na revista científica “Nature”, os cientistas alertam que, com o passar do tempo, a realização de estudos e análises biológicas que podem revelar como a transmissão da doença começou se tornou impossível.

Amostras de sangue e de animais selvagens, pistas desperdiçadas

No relatório publicado, a equipe das OMS recomendava a realização de pesquisas em bancos de sangue na China, onde foram identificados os primeiros casos, e em outros países para verificar a existência de anticorpos do vírus no sangue doado nos meses anteriores ao surto inicial da doença. E na coleta de amostras de animais selvagens mantidos em criadouros, para verificar se poderiam ser o hospedeiro intermediário que possibilitou a transmissão do vírus para outras espécies.

Como o armazenamento de sangue tem um período de tempo limitado e os animais mantidos em criadouros têm vida curta, é provável que a sociedade já tenha perdido a possibilidade de obter dados biológicos importantes, que poderiam apontar caminhos ou mesmo descartar possibilidades para chegar à origem da pandemia.

O relatório afastou uma das hipóteses mais polêmicas sobre a origem do vírus. A equipe de cientistas concluiu que, embora fosse impossível determinar como o vírus infectou os primeiros humanos, as evidências disponíveis sugerem que o mais provável é que ele tenha origem animal. Ou seja, enfraquecia a possibilidade de que fosse um vírus manipulado em laboratório.

De qualquer forma, a influência de questões políticas e acusações recíprocas entre governos acabaram por interferir na investigação científica. E isso, talvez, faça com que não seja mais possível identificar as causas da pandemia. E, sem elas, também não será possível saber o que poderia ser feito para evitar que, no futuro, um novo vírus cause tantas perdas em todo o mundo.

Website: http://www.ariehalpern.com.br/cientistas-alertam-para-a-perda-da-janela-de-oportunidade-para-descobrir-a-origem-do-virus-sars-cov-2/



Setor de viagens corporativas apresenta retomada no país

26/10/2021 – Seguindo algumas medidas, é possível reduzir os gastos em viagens empresariais em um contexto de crise econômicaEm setembro, o faturamento do setor chegou a R$ 453,4 milhões; especialista explica como gerenciar e economizar em viagens corporativas em um contexto de crise econômica

Desde o início da pandemia de Covid-19, o segmento de viagens corporativas apresentou retração à medida que eventos foram cancelados e que as empresas expandiram o uso de soluções digitais para a realização de reuniões de negócios. Passada a fase mais crítica, o setor apresenta recuperação, com o faturamento em setembro chegando a R$ 453,4 milhões – uma alta de 96% em relação a setembro de 2020, conforme dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).

Ainda de acordo com a entidade, a recuperação é ainda mais expressiva (118%) se levados em conta os números referentes ao terceiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em agosto, além disso, o segmento já havia faturado 11% a mais do que em julho, resultado positivo, mas ainda 62% abaixo do percentual registrado em 2019. No mês em questão, as viagens de negócios foram responsáveis por nada menos do que 65% de todos os voos realizados, segundo anunciado pela Abracorp.

Paralelamente, a Agência Brasil divulgou os resultados obtidos pelas companhias aéreas em agosto, quando foram realizadas 1.680 viagens diárias. Do total, o segmento corporativo foi responsável por 1.090 viagens a cada dia, cerca de 32 mil voos ao longo do mês.

Como gerenciar e reduzir despesas em viagens corporativas?

Segundo Leonardo Bastos, CEO da Kennedy Viagens – empresa que atua com viagens corporativas -, os resultados comprovam o fato de que, embora as viagens de negócios sejam sensíveis a fatores externos, as crises não são permanentes. Para o empresário, seguindo algumas medidas, é possível reduzir os gastos em viagens empresariais em um contexto de crise econômica. Estabelecer uma política que se encaixe na necessidade do negócio, além de acompanhar e gerir todos os custos, nesse sentido, é o primeiro passo a ser dado.

“É preciso negociar com as companhias aéreas, hotéis e locadoras de carros e ficar atento às passagens não utilizadas, para pedir a reutilização. Também é necessário eliminar o controle manual e automatizar tudo em um sistema online”, explica. 

O CEO destaca que, considerando o contexto de lenta recuperação, vale implementar um programa de ‘duty of care’, que consiste em um conjunto de ações e obrigações para manter o bem-estar, a segurança e a integridade dos colaboradores.

“O gestor de viagens deverá saber onde o viajante está para que, caso algo aconteça, a empresa seja capaz de abrir um plano de risco e resolver a situação”, observa. Para tanto, prossegue Bastos, é importante concentrar a demanda de viagens em um sistema unificado que permita a gestão de localização automática.

“Poucas empresas se preocupam em fazer um seguro viagem, o que é muito importante, especialmente quando o colaborador não tem plano de saúde, já que o seguro representa menos de 0,8% do valor da viagem”, complementa. 

O especialista reforça que com um programa de ‘duty of care’ estruturado o funcionário poderá viajar com tranquilidade, na certeza de que, se houver algum problema, a empresa estará preparada para oferecer o suporte necessário. “O que também é bom para a companhia, que não terá problemas com demandas trabalhistas no futuro”, afirma.

Segundo o TST (Tribunal Superior do Trabalho), há 959 mil ações trabalhistas tramitando no país. Dados do Termômetro Covid-19, da Justiça do Trabalho, apontam que foram contabilizados 168.827 processos entre os meses de janeiro de 2020 e janeiro de 2021, com pedidos de indenização que somam R$ 17,08 bilhões e valor médio de R$ 101.201 por causa.

Para finalizar, o CEO destaca que os colaboradores devem ter transparência na hora de apresentar os gastos com base nas políticas da empresa. “Considerando o contexto de crise econômica, é necessário prestar atenção a cada detalhe, que pode fazer a diferença para o sucesso da sua viagem corporativa e da sua empresa como um todo”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: https://corporativo.kennedyviagens.com.br

Website: https://corporativo.kennedyviagens.com.br



Inscrições para o Festival Afro Minuto vão até dia 30/10

São Paulo, SP 26/10/2021 – Cerca de 5 milhões de alunos devem participar da 6ª edição.

As inscrições para a 6ª edição do Festival Afro Minuto vão até o próximo dia 30. O evento faz parte da FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra). Para se inscrever as escolas devem baixar o regulamento e os formulários no site: http://flinksampa.com.br/inscricao-afrominuto/

Com o tema “Vida e Obras de Lima Barreto”, essa edição contará com a participação de mais de cinco mil escolas do Estado de São Paulo, somando cerca de 5 milhões de alunos entre Governo de São Paulo; Secretaria de Educação da Cidade de São Paulo; SESI; Colégio Equipe; Campus de Birigui do IFSP – Instituto Federal de Educação; Ciência e Tecnologia de São Paulo e Secretaria da Educação de São Bernardo do Campo.

Cada escola pode inscrever apenas um vídeo em cada categoria: Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e a modalidade Ensino de Jovens e Adultos. A equipe deve ser formada por um professor orientador e no máximo três alunos. Os vídeos precisam ser produzidos em sala de aula e deverão adequar-se e ser pertinentes ao tema, garantir qualidade da imagem e do som, mostrar criatividade e originalidade na apresentação e no desenvolvimento, entre outros atributos de avaliação.

A Universidade Zumbi dos Palmares vai escolher os quatro vídeos vencedores – um em cada categoria -, que serão conhecidos em evento a ser realizado no Centro de Convenções do Anhembi no dia 22 de novembro.

Organizado pela Universidade Zumbi dos Palmares, o Festival tem como objetivo estimular estudantes a promoverem o reconhecimento, a valorização e o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e à cultura afro-brasileira por meio de produções audiovisuais que respeitem o Estatuto de Igualdade Racial e a lei que preconiza o estudo da África e do Negro nas instituições de ensino.

Com isso, a intenção é promover o desenvolvimento de habilidades de pesquisa, leitura, oralidade e produção audiovisual, com criatividade; compreender, criar e usar tecnologias digitais de informação e comunicação de maneira crítica, reflexiva e ética nas práticas sociais para acessar e disseminar informações, resolver problemas, exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva e, assim, colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Website: http://www.flinksampa.com.br



Com setor imobiliário aquecido, proptechs crescem no país

Rio Grande do Sul 26/10/2021 – É preciso buscar uma alternativa ao modelo tradicional que está há séculos em operação no mercado imobiliárioDe acordo com dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), houve um crescimento de 26% na venda de imóveis em 2020; aquecimento possibilitou o aumento de 23% no número de startups ligadas ao setor imobiliário no mesmo período

No ano em que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro caiu 4,1% e a economia brasileira registrou sua maior queda em 30 anos devido à eclosão da pandemia de Covid-19, poucos foram os setores produtivos do país que puderam registrar números positivos. Foi exatamente isso, contudo, que aconteceu com o mercado imobiliário nesta temporada de 2020: de acordo com dados da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), houve uma expansão de 26% no setor.

Na cidade de São Paulo, a venda de imóveis residenciais bateu recorde no período compreendido entre julho de 2020 e julho de 2021, com 65.487 unidades comercializadas, sendo 35.308 apenas em 2021. De acordo com Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), trata-se da maior taxa da série histórica iniciada em 2004.

E este aquecimento, ao que tudo indica, deve ser mantido pelos próximos meses. Uma projeção realizada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) indica que as vendas de imóveis devem crescer cerca de 35% em 2021. A Datastore, empresa de pesquisas para o mercado imobiliário, por sua vez, estima que mais de 14,5 milhões de famílias adquiram um imóvel nos próximos 24 meses.

Startups ajudam a manter o setor aquecido

Dentro deste cenário, startups do setor – as chamadas ‘proptechs’ – têm apostado na inovação e no uso da tecnologia para oferecer menores taxas e outras facilidades aos compradores.

A relevância da atuação delas pode ser medida pelo crescimento do número de companhias com este perfil no mercado: de acordo com a empresa de investimentos em negócios de tecnologia no setor de construção e mercado imobiliária Terracotta Ventures, apenas em 2020, houve um crescimento de 23% no número de startups no setor, saltando de 500 empresas em 2019 para 702 no final do ano passado.

“É de fundamental importância que o comprador de imóveis seja o protagonista da relação comercial travada com as imobiliárias”, afirma Renildes Snak, fundadora e CEO da proptech Nethomes. “É preciso buscar uma alternativa ao modelo tradicional que está há séculos em operação no mercado imobiliário”.

Dentro deste modelo tradicional, um dos fundamentos da atuação das imobiliárias diz respeito à cobrança da chamada taxa de corretagem, que, em geral, gira em torno de 6% do valor do imóvel, que muitas vezes é questionada pelos compradores.

“Quando um cliente compra um imóvel, uma imobiliária tradicional recebe um percentual do valor da venda que varia entre 4% e 10% sobre o valor do imóvel. Com a qualificação e maior transparência no serviço, é possível reduzir a burocracia ao máximo e, assim, fazer com que sejam cobradas comissões até 70% mais baixas que as imobiliárias tradicionais”, pontua a responsável pela startup Nethomes, que oferece um novo modelo de atendimento.

Desburocratização do serviço

Snak afirma, no entanto, ser possível viabilizar a redução destas taxas com a desburocratização da transação comercial. “Com a digitalização do serviço, é possível reduzir a burocracia ao máximo e, assim, fazer com que sejam cobradas comissões até 70% mais baixas que as imobiliárias tradicionais”, pontua a executiva.

A atuação da proptechs na negociação entre as duas partes envolvidas no negócio se dá de diversas maneiras, com as startups realizando o trabalho de documentação, elaborando contratos, pesquisando certidões negativas e buscando a aprovação de financiamentos.

“Fazemos toda a tratativa com o cliente e levamos pronta a proposta para o vendedor, seja ele construtora ou uma pessoa física que deseja vender seu próprio imóvel”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nethomes.com.br/

Website: https://www.nethomes.com.br/



Dia Internacional do Arroz: curiosidades e benefícios do alimento

São Paulo, SP 26/10/2021 – Celebrado em 31 de outubro, o Dia Internacional do Arroz foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, sob a proposta de evidenciar o grão que alimenta dois terços da população mundial

Branco, integral, parboilizado, preto, vermelho, selvagem, basmati, sasanishiki, jasmine e carnaroli. E estes são apenas alguns dos tipos de arrozes, entre os mais de 140 mil existentes no mundo. A diversidade e presença desse tipo de grão na culinária mundial, servindo como base na alimentação de dois terços da população do planeta, fez com o que o arroz tivesse sua relevância reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que instituiu o Dia Internacional do Arroz, a ser celebrado anualmente em 31 de outubro.

Um grão milenar

O arroz é um grão originário do Japão, onde é cultivado há milhares de anos, especialmente os de grãos brancos. Entretanto, com a evolução da humanidade, o surgimento de novos povos e sua adaptação ao clima e à vegetação de cada região, que favorecem o plantio de tipos específicos do grão, o consumo do arroz se popularizou pelo mundo, com diversas variedades e maneiras de consumo típicas da tradição de cada país.

Atualmente, os cinco maiores produtores mundiais de arroz são, por ordem: China, Índia, Indonésia, Bangladesh e Vietnã. No Brasil, a maior produção de arroz concentra-se no estado do Rio Grande do Sul. As cidades com maior participação nacional nesse cultivo são Uruguaiana, Alegrete, Itaqui, Dom Pedrito e Santa Vitória do Palmar.

Diversos tipos de arroz, inúmeros benefícios

O arroz branco é o mais consumido pelos brasileiros, especialmente o agulhinha, que se caracteriza por apresentar grãos mais soltos, após o cozimento. Fonte rica em carboidratos, que fornece a energia para o bom funcionamento do organismo, o arroz branco contém ainda vitaminas do complexo B e minerais, como manganês e magnésio.

Já o arroz preto, ou arroz negro, típico da culinária chinesa, tem um alto valor nutricional e é considerado um super arroz. Ele apresenta grandes quantidades de fibras e proteínas, além de vitaminas A, B1, B2, B6, B12, cálcio, magnésio, zinco e ferro. Propriedades parecidas com as do arroz vermelho, muito consumido na França, e que fornece uma boa quantidade de antioxidantes, ferro, cálcio e magnésio. Ainda sobre o arroz vermelho, vale citar a presença de nutrientes como a monacolina K, que ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL), assim como antocianinas ― que ajudam no emagrecimento, equilibrando os lipídios e a glicose, além de reduzir as inflamações.

Outra variedade do grão, que merece destaque, é o arroz selvagem. Presente na culinária canadense, por ser nativo da América do Norte, ele é considerado um grão sagrado pela cultura indígena de tempos antigos. É também rico em antioxidantes e apresenta uma grande quantidade de proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e minerais como ferro, cálcio, zinco e potássio.

Como consumir os diferentes tipos de arroz

Para uma alimentação saudável, é preciso contar com o equilíbrio de uma dieta balanceada. Quanto maior for a variedade de alimentos consumidos, maior também será a disponibilidade de nutrientes ofertados para o bom funcionamento do metabolismo. Nesse sentido, o arroz pode ser consumido frequentemente pela maioria das pessoas, tanto pelo fornecimento de energia, quanto por suas propriedades medicinais.

“O arroz faz parte das refeições diárias dos brasileiros e com o tempo deixou de ser visto apenas como um alimento simples. Em função da introdução de diferentes variações de grãos e da popularização de novas formas de consumo, o item ganhou mercado com produtos diferenciados, como a linha ‘Variedades Mundiais’, que coloca à disposição dos consumidores grãos nobres e com alto teor nutricional e benefícios. Na linha estão presentes os tipos vermelho, preto, selvagem, basmati, jasmine, carnaroli e sasanishiki”, revela Janaína Coelho da Silva Paiva, Coordenadora de Comunicação e Marketing do Arroz Tio João.

A marca conta ainda com linha de misturas semiprontas como Arroz com Funghi, Arroz com Brócolis, Arroz com Tomate e Manjericão, entre outros – e outra com pratos completos, como Arroz Carreteiro, Arroz com Galinha e uma série de risotos, como o Risoto à Valligiana, Risoto Napolitano, Risoto à Parmegiana, Risoto Milanês e Risoto Primavera.

Website: http://www.armazemtiojoao.com.br



Ranking GPTW divulga o ranking 2021 das melhores empresas para trabalhar

A consultoria Great Place to Work (GPTW) divulgou neste mês o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, na América Latina e no mundo. E o Santander figura nas três listas: a operação brasileira ocupa a 6ª posição no País e a 8ª na América Latina. Já o Grupo Santander é hoje o único banco a figurar entre as 25 melhores empresas para trabalhar no mundo, sendo escolhido entre 10 mil organizações de 92 países.

Segundo a consultoria, o Santander Brasil foi selecionado entre 4.026 empresas inscritas no País. A pesquisa foi realizada com 36 mil colaboradores e colaboradoras, e que avaliou a qualidade do ambiente de trabalho. Foram ouvidos também comentários sobre o que faz a empresa um lugar bom para se trabalhar e como poderia ser melhor. Como parte da apuração, o banco informou suas práticas culturais, seguindo uma metodologia auditada.

“Esta conquista é fruto de um trabalho de cada um dos funcionários, mas também do reposicionamento da nossa empresa nos últimos anos. Somos, sem falsa modéstia, uma das maiores transformações culturais e de negócio vivida por um grupo desse tamanho no mercado brasileiro”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.

Prova disso, de acordo com o executivo, é o resultado do nível de satisfação do cliente acima de 60 pontos, conforme a metodologia NPS (Net Promoter Score), e considerado um patamar de excelência. “Cuidar do cliente começa por cuidar da nossa gente”, diz Rial.

O Santander Brasil está listado no ranking pelo sétimo ano consecutivo. Em julho, o banco também foi eleito como uma das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar e ocupou a 4ª posição no ranking. O resultado levou em conta também as iniciativas para a igualdade de gêneros no ambiente de trabalho e o seu impacto para as colaboradoras.



Novos tratamentos ajudam a levantar o rosto sem cirurgia

Rio de Janeiro, RJ 26/10/2021 – Quando bem indicado e feito por especialista experiente, o tratamento com fios tem risco pequeno de complicações e os resultados são muito satisfatóriosComo os fios de sustentação agem no tratamento da flacidez e no efeito “lifting” não cirúrgico da face.

Durante o período de isolamento social, os brasileiros passaram a buscar com mais frequência procedimentos estéticos minimamente invasivos. Segundo um Levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética feito este ano, constatou-se que houve um aumento de quase 50% na procura por procedimentos estéticos no início deste ano, no país, em comparação ao mesmo período de 2020, além disso uma pesquisa divulgada em 9 de dezembro de 2020 e divulgada recentemente, contatou que os procedimentos no rosto e cabeça tiveram aumento de 13,5%, em comparação a uma redução de 14,7% no ano anterior. As pessoas, por estarem mais em casa, passaram a se perceber mais e a se incomodarem com os sinais do envelhecimento.

Dentre os procedimentos minimamente invasivos, os tratamentos com fios ganham destaque no mundo da estética. Os fios que são filamentos biocompatíveis e bioestimuladores de colágeno, ganham espaço e importância no universo de combate ao envelhecimento, principalmente por promoverem o efeito de sustentação ou “lifting” na face, sem a necessidade de cirurgia invasiva.

O “lifting” não cirúrgico feito com fios já é conhecido há muitos anos, desde as épocas dos fios de ouro e fios russos. Porém, eles estão perdendo espaço para novos fios, feitos de materiais reabsorvíveis. Segundo a dermatologista Ana Carulina Moreno, além de buscar procedimentos menos invasivos, as pessoas tendem a querer tratamentos cada vez mais seguros; por isso, os novos fios são os preferidos pela classe médica e pelos próprios pacientes por serem totalmente absorvidos pelo organismo.

Os fios de sustentação são pequenos filamentos colocados por dentro da pele, com a função de promover um “levantamento” das partes “caídas”, ou seja, auxiliam na sustentação e reposicionamento dos tecidos, com efeito lifting, retomando o contorno e formato do rosto perdidos, explica a especialista. Segundo ela, esses fios também atuam como bioestimuladores do colágeno, renovando e rejuvenescendo a pele, trazendo um viço e tratando a flacidez e rugas evidentes.

Mas é importante salientar que o resultado final do efeito “lifting” dos fios de sustentação não é igual ao do Lifting Cirúrgico, pois seu poder de tração é limitado e deve ser bem indicado, segundo a médica. Por outro lado, é um procedimento que não deixa cicatrizes e não tem downtime de recuperação, podendo ser uma ótima alternativa para aqueles que não querem se submeter a cirurgias invasivas. Esse alinhamento de expectativa é a parte mais importante da avaliação, antes do procedimento.

Quando bem indicado e feito por especialista experiente, com bom conhecimento em anatomia facial, o tratamento com fios tem risco pequeno de complicações e os resultados são muito satisfatórios, podendo durar cerca de 1 ano, dependendo do produto escolhido, afirma a dermatologista. E, apesar de um resultado imediato já acontecer, por serem bioestimuladores de colágeno, os melhores resultados vão surgindo gradativamente e de forma bem natural.

Para saber mais sobre Fios de PDO, basta acessar: Tudo sobre Tratamentos com Fios de PDO

Dra. Ana Carulina Moreno é Dermatologista pela SBD e Especialista em  HarmonizaçãoRejuvenescimento Facial no Rio de Janeiro.
SITE: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
WHATSAPP: (21) 99625-6065      TELEFONE (21) 2132-7303
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Website: https://www.carumoreno.com.br/



Novo repetidor Wi-Fi ME30 da Mercusys chega ao Brasil

A Mercusys anunciou seu último lançamento no país: o repetidor ME30. O dispositivo apresenta duas antenas de alto ganho e é voltado para casas com alto consumo de internet e usuários que desejam expandir o sinal Wi-Fi para áreas antes inacessíveis.

O ME30 conta com o padrão AC1200, que permite uma extensão rápida de até 1200 Mbps (867 Mbps na banda de 5GHz e 300 Mbps na de 2,4GHz) em qualquer lugar, ideal para atividades como streamings em 4K, videochamadas e jogos online.

Inteligente, a nova aposta da Mercusys para o público brasileiro possui também a função “Seleção de Caminho Adaptável” e mantém a rede funcionando em alta velocidade ao escolher a melhor rota e banda disponíveis para os dados.

Outro diferencial está no indicador de sinal inteligente do repetidor. Com seu LED multicolorido é possível localizar com mais facilidade o local correto para posicionar o aparelho, conseguindo, assim, a melhor extensão Wi-Fi. Quando verde, o LED indica uma conexão de bom desempenho, e quando vermelho, é recomendado encurtar a distância entre repetidor e roteador.

O dispositivo, que também pode ser usado como access point, não possui porta Gigabit, apenas uma uma porta de 10/100 Mbps e fornece conexões com fio para PCs, IPTVs e consoles de jogos. Para configurá-lo, basta pressionar seu botão WPS junto do roteador e ambos serão emparelhados para otimizar a conexão Wi-Fi residencial.

Preço e disponibilidade
O ME30 pode ser encontrado nas principais lojas físicas e marketplaces do Brasil, e seu preço sugerido é de R$ 229,90.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Tratamentos inovadores para gordura localizada são sucesso nas clínicas estética

São Paulo 26/10/2021 – Surgem tratamentos para gordura localizada mais eficientes e que trazem excelentes resultados na redução de volume em determinadas partes do corpo e também, melhoria no aspecto da pele.

Os tratamentos para gordura localizada são muito procurados em clínicas de estética, porque ela é bastante difícil de remover. Mesmo com atividade física e dieta, a maioria das mulheres se queixam que não conseguem ver resultados.

A gordura localizada nada mais é do que uma reserva de energia realizada pelo próprio do organismo da pessoa. Quando se ingere mais alimentos do que o corpo necessita automaticamente ele armazena esse excesso em forma de gordura.

Maus hábitos alimentares estão no topo da lista das causas para a gordura localizada. Obviamente não se pode esquecer dos fatores hormonais e também o sedentarismo, que são grandes fatores de risco. A questão é o local onde essa gordura será depositada, geralmente é na barriga, quadril, flancos, coxas e braços. Regiões mais difíceis de perder posteriormente.

A estética e seus tratamentos para gordura localizada

Para ver algum avanço na eliminação dessa gordura, o jeito é recorrer a tecnologia de aparelhos usados na estética. As técnicas utilizadas têm avançado muito e com isso, os resultados são mais animadores. Aliar a boa alimentação, atividade física e tratamentos para gordura localizada é o melhor recurso para melhorar o contorno corporal. Entre os principais métodos utilizados estão:

Lipocaviatção
Na Lipocavitação, as ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho penetram nas células de gorduras e a fazem implodir, direcionando-as para a corrente linfática. Desta forma, este procedimento pode eliminar até 80% da gordura localizada, sendo indicado para modelar e definir o corpo.

Entre os equipamentos mais utilizados estão o Cavicell, da cecbra que utiliza a terapia de ondas ultrassônicas de baixa frequência que promove a redução do tecido adiposo graças ao efeito cavitacional que atua nas células adiposas, gerando microbolhas gasosas que serão submetidas a variações de pressão positivas e negativas, essas bolhas provocam fragmentações nas membranas celulares das células adiposas, mas preservam estruturas vizinhas como sistema linfático, vasos e nervos.

Endermologia
Esse método mecânico e não invasivo atua na gordura localizada através de rolos motorizados com pressão positiva e negativa do vácuo. A intensidade é variável, pois o objetivo é proporcionar o mesmo resultado das massagens manuais, contudo, com mais agilidade. A massagem tem a capacidade de mobilizar a pele e o tecido celular por meio do movimento de sucção, desse modo, ocorre o deslocamento da camada de gordura.

A endermologia é uma dos tratamentos para gordura localizada mais indicados para o combate a retenção de líquidos, além de outros benefícios como: redução da aderência das células de gordura, melhora na circulação sanguínea, eliminação de toxinas do corpo, melhoria no contorno corporal e também facial, redução da celulite, tonificação e reorganização das fibras de colágeno.

Ultracavitação
A ultracavitação é um tratamento para gordura localizada que usa ondas sonoras de baixa frequência, as vibrações do aparelho não podem ser ouvidas. Essa é uma tecnologia muito usada por profissionais de estética quando o foco é reduzir a gordura localizada e também, tratar a flacidez e celulite.

O aparelho age na pele formando as microbolhas de células de gordura, diante desse acúmulo, o volume se torna instável, com isso as células não suportam e se rompem liberando a gordura para o organismo, onde será drenada e liberada pelo sistema linfático.

O potencial de penetração da ultracavitação é superior a outros equipamentos da estética, por isso, é possível atingir até mesmo as camadas de gordura mais profundas. A ultracavitação é um tratamento para gordura localizada não invasivo, muito seguro, pois não há riscos de atingir estruturas como nervos, músculos e vasos sanguíneos. Entre seus principais benefícios estão:
redução de medidas, melhoria da celulite, pele mais lisinha e dissolução das células de gordura superficiais e profundas.

Intratermoterapia
Esse procedimento é mais invasivo, pois são usadas injeções de substâncias lipolíticas que agem na quebra de células de gordura. A intratermoterapia é uma dos tratamentos para gordura localizada mais eficazes do mercado, inclusive, é recomendado pela SBBME (Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética).

Ele é geralmente ministrado em conjunto com outros procedimentos estéticos na redução de medidas e modelagem do corpo. As agulhas são tão pequenas que não promovem nenhuma dor.
Entre seus benefícios estão: redução eficiente de medidas, tratamento da flacidez, diminuição de estrias e celulite.

Criofrequência
Um dos tratamentos para gordura localizada mais usados pelas mulheres, sobretudo as famosas, pois é uma tecnologia relativamente nova no mercado. Alguns profissionais da estética citam que a criofrequência é uma evolução da radiofrequência.

O protocolo envolve a ação do calor da radiofrequência com o resfriamento cutâneo. Esse choque térmico promove o endurecimento da pele que por sua vez, desintoxica e aumenta a oxigenação do tecido para dilatar os vasos que irrigam a pele. Desse modo, ocorre a eliminação da gordura localizada e da celulite. Para o tratamento, são colocados eletrodos na superfície da pele até uma placa. Os tecidos de gordura geralmente são mais resistentes, mas eles acabam cedendo devido a oscilação entre quente e frio.

As sessões são rápidas, seguras e não doem nada. Os resultados podem ser notados logo de imediato, entre eles: regiões do corpo remodeladas, menos flacidez, rejuvenescimento, melhoria na circulação sanguínea, diminuição da celulite e redução de medidas. Diante de tantos tratamentos para gordura localizada existentes, é ideal buscar um profissional de estética atualizado dentro das últimas tecnologias para recomendar o melhor procedimento de acordo com o objetivo.

Website: http://www.hsmed.com.br



Startups vencem desafio com foco em redução de perda de alimentos

26/10/2021 – Vencedoras com soluções inovadoras foram escolhidas entre as 20 finalistas do Desafio Food Loss, projeto da Bayer em parceria com o Food Tech Hub Br

Prolongar a vida útil de frutas, legumes e verduras, enriquecer alimentos com micro e macro nutrientes, aumentar as produções de diversas culturas e utilizar monitoramento via satélite para uma melhor tomada de decisão nas lavouras são algumas das inovações desenvolvidas pelas startups vencedoras do Desafio Food Loss. A iniciativa da Bayer em parceria com o Food Tech Hub Br tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de soluções que ajudem a reduzir as perdas de alimentos no trajeto entre as fazendas e os fornecedores.

As soluções dessas startups endereçam temas prioritários do agronegócio ligados a novas tecnologias e processos digitais, transporte e armazenamento, processos que aumentam o tempo de prateleira e segurança dos alimentos, além da produção agrícola. Uma das vencedoras, a Quíper Fresh, por exemplo, desenvolve um produto que, quando colocado em meio aos alimentos, triplica a duração deles. Já a Infineat criou um projeto para coletar alimentos onde há desperdício e destiná-los a entidades sociais cadastradas no programa.

“Cerca de 13% dos alimentos na América Latina e Caribe são perdidos em etapas de produção, processamento e logística. Diante deste cenário, nosso intuito com o desafio é selecionar e investir em startups com ferramentas inovadoras capazes de ajudar a reduzir estas perdas que ocorrem desde o momento em que os alimentos saem da lavoura até quando elas chegam aos fornecedores”, afirma André Fukugauti, gerente de projeto em Inovação Aberta da divisão agrícola da Bayer, que fez parte da banca que avaliou as soluções finalistas, no Pitch Day.

O Desafio Food Loss foi mais uma iniciativa de inovação aberta conduzida pela Bayer, dessa vez em parceria com o Food Tech Hub Br, para solucionar um gargalo e apoiar a construção de um futuro cada vez mais sustentável. Somente no Brasil, na fase final da cadeia de abastecimento (carregamento e frete), as perdas médias de alimento chegam a 30% no segmento de frutas e a 35% no de vegetais, de acordo com uma pesquisa da Embrapa Agroindústria de Alimentos.

O desafio priorizou soluções no setor de hortifrúti, especificamente nas culturas de tomate, melão, folhosas, batata e brássicas, como couve, repolho, nabo, brócolis etc. Além da interação com importantes atores da cadeia, cada uma das quatro startups vencedoras receberá um prêmio de R$ 10 mil em crédito para uma viagem para visitar espaços de conhecimento relacionados com a categoria em que competiu.

“Todo o investimento em inovação deve contemplar a sustentabilidade, uma vez que a agricultura faz parte da solução para enfrentarmos desafios como a redução da segurança alimentar, da biodiversidade e questões climáticas. Porém, sabemos que é impossível inovar sozinho. A inovação precisa ser um processo colaborativo e, por essa razão, buscamos sempre atuar por meio da inovação aberta com startups, hubs de inovação e outras empresas, a fim de firmar parcerias em busca de soluções para os desafios mencionados”, comenta Fukugauti.

Startups selecionadas em cada categoria:

Produção: A Krilltech surgiu de uma parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A união permitiu o desenvolvimento de tecnologias para oferecer soluções em nanotecnologia verde, para aumentar a produtividade e a qualidade nutricional de cultivares. O objetivo da agtech é melhorar o rendimento, a eficiência e a lucratividade do produtor.

Transporte e Armazenamento: O projeto Infineat foi criado a partir de um gargalo: alto desperdício de alimentos no Brasil x milhões de pessoas passando fome ou em condições de insegurança alimentar. A startup proporciona um serviço logístico que consiste em coletar alimentos onde há desperdício para destiná-los a entidades cadastradas na plataforma.

Novas Tecnologias e Processos Digitais: A Israelense Cropx possui um conjunto de ferramentas que auxilia os agricultores a monitorarem o movimento da água e dos agroquímicos no solo para que seja possível minimizar a poluição ambiental e evitar o escoamento, além de otimizar os custos com recursos. A empresa abrange um gerenciamento de fazendas com tecnologia e irrigação ativa, umidade autocalibrada, sensores químicos, dados de solo e gerenciamento de fertilizantes.   

Processos que aumentam o shelf-life e segurança dos alimentos: Prolongar a vida útil de frutas, verduras e legumes, são os principais objetivos da Quíper. A startup comercializa para produtores, varejistas e consumidor final, o “Morango Azul”, produto que, quando colocado em meio aos alimentos, triplica a duração deles, sem nenhuma influência no sabor, ao absorver o gás etileno exalado por eles. O refil, após 30 dias de uso, pode ser utilizado como adubo.



Anual sul-americano divulga os melhores vinhos de 2022

São Paulo 26/10/2021 – O guia destaca o trabalho dos principais profissionais da área

Uma nova versão do Guia de Vinhos Descorchados anunciou as categorias premiadas deste ano. Nele, seu autor, Patricio Tapia, destaca Viviana Navarrete como a Enóloga do Ano por sua impecável trajetória como enóloga chefe da Viña Leyda. A publicação também reconhece a profissional por sua especialidade em fazer Pinot Noir, uma das variedades mais complexas e delicadas de elaborar, na qual Navarrete se destaca com expoentes de notável elegância. Nesta edição, obteve duplo reconhecimento com Leyda Lot 21 Pinot Noir sendo selecionado como “Melhor do Chile”.

“Talvez a palavra ‘obsessão’ seja um pouco exagerada para definir a relação da enóloga Viviana Navarrete com a Pinot Noir. É, antes, um desafio que ela se impôs desde que chegou como enóloga-chefe à Viña Leyda em 2007. Nas encostas de granito e argila da cordilheira da Costa, no litoral do Vale de San Antonio, Viviana tem agora uma das melhores matérias-primas de Pinot Noir da América do Sul. Lá, as uvas amadurecem lentamente, agitadas pelas brisas frescas do Pacífico e o que ela faz é buscar aquele ponto de maturação que lhe permite obter tintos frescos, nervosos, cheios de vitalidade “, comenta o jornalista Patricio Tapia, sobre a escolhida.

Viviana Navarrete veio para Viña Leyda em 2007 com a aspiração de fazer vinhos com uma identidade clara e forte. O objetivo era – e continua sendo – fazer da vinha o melhor produtor de Pinot Noir, oferecendo vinhos frescos e elegantes, que expressem todo o potencial do Vale e o clima fresco da costa. “Agradeço imensamente este grande reconhecimento, é muito bom ver como a dedicação, paixão e entrega que se coloca no trabalho diário, conseguem passar adiante e, de certa forma, serem lidos. Por trás disso, há muita persistência e busca, principalmente com o Pinot Noir, que é uma variedade que sempre admirei, talvez a mais exigente de todas e estou muito entusiasmada com isso. É uma profissão onde nunca paramos de aprender, por isso é duplamente estimulante”, confessa Viviana.

Há alguns anos, Peter Richards a nomeou uma das dez melhores vinicultoras do Chile e Kim Marcus, da Wine Spectator, a chama de “uma das melhores vinicultoras de Pinot Noir do Chile”. Em 2018, a Wine Enthusiast a mencionou como uma das melhores expoentes femininas da indústria do vinho.

Este reconhecimento se soma aos obtidos no ano passado, quando a prestigiosa publicação norte-americana Wine Enthusiast selecionou Viviana Navarrete entre os 12 melhores enólogos do mundo. Um mês depois, o proeminente “Master of Wine” britânico Tim Atkin publicou seu Relatório Chile 2020, onde nomeou Navarrete Enóloga do Ano, destacando que “a indústria do vinho chilena é mais rica graças ao seu talento, dedicação, gentileza e charme”.

“Na Descorchados, testamos o trabalho em Pinot de Viviana desde o seu início e ficamos surpresos com a evolução de exemplares que pouco tinham a ver com a variedade até tintos finos intimamente relacionados à sua origem. E esse trabalho também tem sido útil para o Tayu, o Pinot que ele faz com a comunidade Mapuche de Buchahueico, na região de Purén, no Vale do Malleco. Um Pinot completamente diferente do produzido em Leyda, mas também com um profundo sentido de origem. Ambos foram eleitos, este ano, os melhores Pinot de Descorchados. Mas, cuidado, o trabalho de Viviana oferece muito mais. Experimente tudo o que ela faz. Lá tem vinhos muito bons”, finaliza Tapia.

Website: https://www.leyda.cl/



Outubro rosa promove a prevenção do câncer de mama nos pets

São Paulo -SP 26/10/2021 – A melhor forma de prevenção é a castração precoce, reduzindo assim as chances de problemas futuros.Esta campanha educativa aborda a importância dos exames clínicos, os fatores de risco e os meios preventivos.

O mês de outubro é conhecido por ser o período onde acontece anualmente uma famosa campanha com o objetivo de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha começou na década de 90, nos Estados Unidos, e acabou sendo adotada por todos os países.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022 sejam diagnosticados no país 66.280 novos casos de câncer de mama. “Mas não são apenas os humanos que podem desenvolver essa doença, os pets também precisam de atenção e cuidado quando o assunto é esse tipo de câncer”, salienta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios (www.revistaecotour.news).

A melhor forma de prevenção é a castração precoce, reduzindo assim as chances de problemas futuros. A doença acomete principalmente cadelas e gatas de meia idade a idosas, já que existe uma correlação entre o quadro oncológico e o avanço da idade.

Carinho na barriga do pet é uma das maneiras de fazer o diagnóstico do câncer de mama.”Notada alguma alteração, o diagnóstico tem início por meio do exame físico, onde são observadas possíveis irregularidades”, enfatiza Vininha F. Carvalho.

“É extremamente importante que o tutor fique atento a sinais como rubor, calor e aumento de tamanho. É preciso olhar com frequência as mamas, fazer palpação, conferir se existe alguma secreção anormal nelas, além de exames periódicos para ajudar a detectar precocemente um eventual tumor”, explica a médica veterinária da Botupharma, Fernanda Cioffetti.

A Dra. Caroline Mouco, diretora da rede de serviços veterinários, VET Popular, afirma que a disfunção hormonal causada pela gravidez psicológica também origina a doença.

Para o tratamento da doença o método utilizado é a castração junto com a mastectomia da cadeia mamária afetada, sendo o primeiro uma forma também de prevenção da doença. A extensão cirúrgica depende da localização e tamanho do nódulo e em alguns casos é necessário tratamento quimioterápico posterior.

O principal ponto de atenção para o câncer de mama é o diagnóstico precoce. “Apesar de todo carinho que temos pelos animais é preciso estarmos preparados para lidar com todas as situações que envolvem este tipo de doença. O animal precisa sentir que o tutor está ao seu lado buscando oferecer o melhor tratamento. O amor é um remédio natural muito importante para ajudá-lo a se recuperar”, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news



Ação multiempresas promove evento gratuito para professores da rede pública

Belo Horizonte, MG. 26/10/2021 – Os professores estão precisando de um colo, um alento para lidarem com as frustrações e desmotivaçõesVoluntários de 12 empresas se unem para promover a saúde e o cuidado de professores de escolas públicas

A pandemia tem sido um período extremamente desafiador para todos, mas, para alguns profissionais, o caos torna-se latente. Entender as angústias e frustrações dessas pessoas nem sempre é uma tarefa fácil, porém, é muito necessário. Pensando nisso, 12 empresas se uniram para realizar a ação voluntária Cuide de quem inspira, idealizada pelo Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo (CMVC), que acontecerá no dia 29 de outubro, a partir das 9h.

A ideia é promover um dia de palestras on-line e gratuitas voltadas para o cuidado e a saúde mental de professores de escolas públicas de todo o Brasil, com atuação no Ensino Fundamental I, II e Médio. “Em meio a um período de tantos desafios para a educação, queremos ajudar os professores de escolas públicas a reencontrarem seu propósito e enxergarem o quanto são importantes para a sociedade”, explica Vivian Ramos, Gerente de Projetos na CDM – Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana, organização responsável pela criação do CMVC.

Todas as palestras serão ministradas por voluntários das empresas participantes e contarão com sorteios de kits de autocuidado e certificado de participação. O painel de abertura será conduzido pelos Caçadores de Bons Exemplos e Devam Bhaskar, diretor do Instituto Alok. Além disso, o evento disponibilizará 8 salas de cuidado para que cada profissional escolha os temas que deseja integrar.

“A partir de escutas e análise de pesquisas, identificou-se que a principal demanda dos professores, neste momento, mesmo ainda tendo alguns desafios em relação a ferramentas digitais de trabalho, é em relação à saúde mental. Os professores estão precisando de um colo, um alento para lidarem com as frustrações e desmotivação causadas pela falta de participação dos alunos das escolas públicas no contexto do ensino on-line/híbrido”, reflete a gerente da CDM.

Razões para agir e acreditar

De acordo com a Revista Nova Escola, 72% dos professores da rede pública tiveram a saúde mental afetada e precisaram buscar apoio. A pesquisa foi realizada com 9557 profissionais. Outro dado que chamou a atenção foi que 2,6 milhões passaram horas do dia fotografando páginas de apostila de atividades para enviar aos alunos, além de gravar pequenos vídeos com explicações de conteúdo, e outros buscaram por alunos que não apareciam nas aulas.

A pesquisa mostrou, ainda, que os aspectos mais citados pelos professores foram: frustração, ansiedade, tristeza, falta de motivação, cansaço mental, falta de sentido do trabalho e incapacidade. Solange Martins é professora na Escola Municipal Hilário Pereira da Fonseca, em Sete Lagoas. Ela, que já fez um curso de saúde emocional, está com boas expectativas para este evento: “Espero acrescentar muito na minha vida tanto profissional, quanto pessoal, ainda mais neste momento em que precisamos enxergar a todos primeiramente como humanos”. Para ela, esta discussão tem muita relevância principalmente agora que os professores estão mais fragilizados emocionalmente. “As pessoas estão procurando se reestruturar e nada melhor do que uma conversa franca e aberta para colocarmos pra fora o que estamos sentindo e passando, escutando a realidade de outros também para que juntos consigamos superar esse momento e esses desafios.”

A professora Karen Cecília Pereira atua na Escola Municipal Derci Alves Ribeiro, em Florestal. Ela espera adquirir conhecimento para aplicar no dia a dia com seus alunos. “Eu acho que tudo que é feito para agregar, para aumentar pros meus pequenos, pros meus meninos como eu costumo chamar meus alunos é sempre bem-vindo, então eu estou super ansiosa para chegar o dia”. Assim como sua colega Solange, ela também acredita que compartilhar experiências é o melhor caminho já que todos tiveram que se reinventar. “Foi tudo muito novo nessa pandemia com as aulas remotas, a gente teve que aprender muita coisa pra que tudo saísse da melhor forma possível como foi. Eu espero que a gente discuta e aprenda para ver quais foram as dificuldades de alguns, ver que são as mesmas dificuldades que as nossas e ver, principalmente, que não estamos nessas dificuldades sozinhos”, reflete.

Nesse sentido, Vivian Ramos acredita que, quando o objetivo é fazer o bem comum, não existe concorrência, ou ser melhor que o outro. “É isso que o CMVC vem mostrando em ações como essa, fortalecendo o trabalho integrado e em rede, com diversas empresas que fomentam o voluntariado corporativo”, completa.

Organização sem fins lucrativos, há mais de 35 anos a CDM – Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana conduz ações de planejamento, gestão, execução e avaliação de programas sociais, de voluntariado corporativo e de eficiência energética, alinhados às demandas de empresas, órgãos públicos e territórios, visando criar valor compartilhado. Instituição pioneira, já desenvolveu projetos nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco e Sergipe. Fora do país, atuou em Angola, Moçambique e Peru. 

Criado em 2015, pela CDM, o Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo conta com 68 empresas, entre multinacionais, nacionais, instituições de ensino e parceiros diversos. Formado para o aprendizado integrado, além do compartilhamento de experiências e boas práticas, o CMVC já promoveu 17 encontros, com a apresentação de 35 cases.  

“A integração do grupo, os encontros e as trocas contribuíram significativamente para as oportunidades de inovação e a continuidade das iniciativas voluntárias”, reforça Vivian Ramos.  Em 2021, o Comitê conta com a integração e articulação dos membros do CMVC e diversos parceiros, como o Centro Universitário UMA, o Prosas, o palestrante Léo Farah, o CeMAIS, o V2V e o Tio Flávio Cultural, além do patrocínio da AngloAmerican, Fundação Sideturbe, Vallourec, Localiza e Gerdau, assim como apoio da Cargill, Grupo Sada, CNH Industrial e AngloGold.

EVENTO “CUIDE DE QUEM INSPIRA” – Gratuito

Website: https://eventos.congresse.me/acaomultiempresascmvc



Positivo fecha parceria com gigante global de celulares e apresenta Infinix NOTE 10 Pro

A Positivo anunciou ontem (25) parceria com a Transsion Holding, considerada a terceira maior empresa de dispositivos celulares e a sexta maior de smartphones do mundo. Esse acordo compreende o licenciamento da Infinix, marca de celulares que chega oficialmente ao país por meio da empresa brasileira.

Com presença dominante principalmente em países da África, Oriente Médio e Ásia, a Infinix chega para complementar o portfólio da Positivo com opções de produtos na categoria intermediário premium.

O primeiro produto dessa parceria chega hoje no mercado nacional. É o Infinix NOTE 10 Pro, smartphone com tela de 6,95″ e resolução Full HD, com versões com 256 GB e 128 GB de armazenamento, 8GB de memória RAM e processador MediaTek Helio G95.

“A aliança com a Transsion por meio da Infinix nos permite reforçar a estratégia de avançar os negócios principais, ampliar nosso portfólio de celulares e levar aos brasileiros opções de smartphones premium que se destacam pela qualidade, desempenho e design”, diz o presidente da Positivo Tecnologia, Hélio Rotenberg.

Os consumidores de produtos da marca também poderão contar com uma rede composta por 150 assistências técnicas especializadas em todo o país. “Acreditamos que a Infinix tenha a capacidade de empoderar os jovens brasileiros, permitindo que tenham acesso ao melhor produto a um preço acessível”, afirma Benjamin Jiang, head global da Infinix.

Infinix NOTE 10 Pro
O smartphone virá nas cores preta e branca (Nordic Secret). Mesmo com capacidade de armazenamento de 256GB, é possível expandir para até 2TB com cartão microSD. A taxa de atualização de 90Hz e de sensibilidade ao toque de 180Hz proporcionam maior precisão ao toque e jogos.

Destaques
Seu conjunto quádruplo de câmeras possui sensor principal de 64 MP com modo noturno, e sua câmera de selfies é de 16 MP. Seu alto falante duplo estéreo conta com tecnologia surround da DTS. A bateria segue a média do mercado, com 5.000 mAh.

Preços e disponibilidade
O Infinix NOTE 10 Pro será vendido inicialmente com exclusividade pelo grupo varejista Via: Casas Bahia, Ponto e Extra, pela operadora de telefonia Vivo, além de loja online da própria marca. O preço sugerido para modelos com 128 GB de armazenamento é de R$ 1.499,00 e R$ 1.699,00 para aparelhos com 256 GB.

Para mais informações e especificações, acesse o site.

Especificações do Infinix NOTE 10 Pro:

– Tamanho da tela: 6,95″
– Tecnologia: IPS LCD
– Proporção / Densidade de pixels 20,5:9 / 387 ppi
– Resolução: 1080 x 2460 (FHD+)
– Taxa de Atualização: 90 Hz
– Aproveitamento 91%
– Modelo do Chipset MediaTek Helio G95
– GPU Arm Mali-G76 MC4 900 MHz
– Memória RAM 8 GB
– Memória de Armazenamento: 256 GB e 128 GB (UFS 2.2)
– Câmeras traseira: são 4 no total, sendo a câmera principal com 64 MP (wide) f/ 1.9, a segunda câmera com 8 MP (ultrawide 120°) f/ 2.2, a terceira câmera com 2 MP (profundidade) f/ 2.4 e a quarta Câmera com 2 MP (monocromático) f/ 2.4
– Flash: Quádruplo LED
– Vídeo: 4K@30fps ou 1080p@60fps
– Câmera frontal: 1 câmera com resolução 16 MP, Flash Flash LED e Vídeo 1080p@60fps
– Dados Móveis: 2G, 3G e 4G
– Padrão Wi-fi 802. 11 a/b/g/n/ac (dual band)
– Frequências Wi-fi: 2.4 GHz, 5 GHz
– Wi-fi Direct: Sim
– Wi-fi Hotspot: Sim
– Bluetooth: Bluetooth 5.0, A2DP, Low Energy
– NFC: presente na versão 128 GB e ausente no modelo 256 GB
– Porta USB: USB Tipo C
– Sistema operacional: Sistema Operacional Android 11
– Tipo De Bateria Li-Po 5000 mAh
– Potência do Carregador 33 W (incluso)
– Áudio: Alto Falante Duplo, estéreo
– Saída de áudio: Sim (P2 – 3,5 mm)
– Dimensões do aparelho: 172,76 mm de comprimento, 78,32 mm de largura, 7,8 mm de altura e peso de 209g

Conteúdo da embalagem do smartphone Infinix NOTE 10 Pro:
Smartphone, carregador Super Rápido X-Charge de 33 W, cabo de dados, fone de ouvido, capa de proteção, película de proteção de vidro, ferramenta para remoção do cartão SIM e manual.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Hotéis se preparam para boom de viagens com feriados de novembro e dezembro

São Paulo 26/10/2021 – O avanço da vacinação contra a COVID-19 e a reabertura das cidades para o lazer reativaram o otimismo do mercado com as viagens e final de ano e hotéis para se preparam para crescimento na ocupação.

O avanço da vacinação contra a COVID-19 e a reabertura das cidades para o lazer começam a dar um novo ânimo para a hotelaria nacional. De acordo com pesquisa da IPC Maps, o turismo brasileiro deve movimentar cerca de 60 bilhões de reais até o final do ano, com o crescimento puxado principalmente por viagens domésticas. As férias e os feriados de Natal e Ano Novo devem ser os grandes motores deste fluxo e os hotéis já se preparam para receber a grande quantidade de turistas que as datas prometem gerar.

Parte deste otimismo também se deve pelos resultados positivos que vêm sendo registrados desde agosto, quando as restrições na circulação de pessoas começaram a ser revogadas. Hotéis da Transamerica Hospitality Group, por exemplo, viram a taxa de ocupação crescer exponencialmente nos últimos meses e esse índice só aumenta com a retomada de eventos do calendário oficial em cidades como São Paulo e Recife.

Esse é o caso do Transamerica Executive Congonhas que já atingiu a ocupação máxima – considerando a redução na capacidade motivada pela pandemia – para a Fórmula 1, tradicionalmente realizada no mês de novembro na capital paulista. “Estamos muito próximos ao Autódromo de Interlagos, então estamos acostumados com a taxa de ocupação elevada durante o evento. Porém, foi muito satisfatório conseguirmos atingir esse patamar este ano, após meses tão atípicos”, é o que afirma Adriana Montenegro, gerente geral do hotel.

Para o final do ano, hotéis da rede estudam retomar as festas e jantares comemorativos, que haviam sido cancelados no ano passado. “Estamos prevendo que o público novamente terá interesse em comemorações em hotéis. As pessoas estão ansiosas por passeios diferentes e queremos mostrar que a hotelaria manteve sua atratividade”, comenta Sandra Ripke gerente geral do Transamerica Executive Jardins.

Hotéis bem localizados na cidade de São Paulo, como o Transamerica Prime International Plaza (também reconhecido pela gastronomia oferecida em seus restaurantes) já têm em seu histórico a realização de festas e jantares para Natal e Réveillon e este ano promete não ser diferente. Já hotéis em cidades mais turísticas, como o Transamerica Prestige Beach Class, em Recife, aguardam as férias de fim de ano com novidades em pacotes especiais.

Vale ressaltar, no entanto, que mesmo com as restrições na circulação atenuadas, os protocolos de segurança sanitária continuam em vigor. Por ora, continua sendo exigido o uso de máscara em todas as áreas comuns de hotéis, a capacidade máxima de ocupação segue reduzida para evitar aglomerações e recomenda-se o uso de álcool em gel sempre.

Website: https://www.transamericagroup.com.br/



Editora contorna crise do mercado editorial investindo nas vendas online

Rio de Janeiro, RJ 26/10/2021 – Com a crise do mercado editorial, que já vinha ocorrendo há alguns anos, e posteriormente com o advento da pandemia do novo coronavírus, as empresas do setor viram a necessidade de buscar novas alternativas para se adaptar à nova realidade.

A crise no setor editorial já vinha sendo sentida muito antes do surgimento da pandemia do coronavírus. Segundo dados da FIPE, de um estudo encomendado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o setor editorial encolheu 25% até 2018. Em 2019, livrarias importantes como Saraiva e Cultura entraram com pedido de recuperação judicial, e tiveram de fechar muitas de suas lojas no processo de ajuste. Essa crise também foi sentida pelas distribuidoras de livros. Como tudo está interligado, o que aconteceu com as livrarias e distribuidoras influenciou também as editoras, que ainda sofreram com o encarecimento dos insumos do livro que são impactados pelo dólar.

Assim, a pandemia e seu impacto na economia vieram agravar, ainda mais, uma crise que já estava instalada.

Diante desse quadro, as editoras precisaram buscar novas estratégias para se manter no mercado, e se manterem preparadas para a esperada recuperação da economia e o surgimento de novas livrarias para ocuparem o espaço deixado por uma das maiores crises do setor.

Segundo diretor da Barra Livros, a crise do setor, agravada pela pandemia, exigiu uma adequação rápida, em várias frentes: na reformulação do site e da loja online da editora, de forma a dar mais segurança e facilidade ao consumidor; na ampliação do catálogo disponível na plataforma da Amazon; na questão do marketing, fortalecendo a divulgação digital nas redes sociais e nas buscas no Google; no relacionamento com os autores, de forma a ampliar a transparência dos extratos de direitos autorais; na formação de novas parcerias para produção, venda e comercialização; na qualidade das edições; na ampliação da edição de e-books e na simplificação de rotinas. Ainda, segundo ele, se antes da pandemia a maior parte das vendas de livros ocorria por meio das livrarias físicas, agora ocorrem mais na forma online.

Website: http://www.barralivros.com



Aplicativos de mensagem estão cada vez mais presentes no atendimento ao cliente

Maringá, PR 26/10/2021 – As pessoas estão se comunicando cada vez menos por ligações telefônicas e cada vez mais por aplicativos de mensagens, e isso está alterando também o relacionamento entre marcas e consumidores.

O uso crescente de smartphones resultante da evolução tecnológica alterou a forma de comunicação entre as pessoas. Dentre as mudanças, uma das mais notáveis é a substituição das ligações telefônicas por mensagens instantâneas, inclusive no atendimento ao cliente. De acordo com o CX Trends 2021, o atendimento através de mídias sociais apresentou um aumento superior a 150% no Brasil em 2020.

Um estudo feito pela seguradora de celulares BemMaisSeguro concluiu que mais de 90% dos brasileiros não utilizam mais o celular para realizar chamadas telefônicas, apenas para usar aplicativos e acessar a internet. E, além de não realizar mais ligações, as pessoas estão ignorando os telefonemas que recebem. Um teste feito pela ZipWhip com mais de 500 consumidores descobriu que 87% dos participantes rejeitam ou ignoram chamadas de números desconhecidos, e que 96% consideram o recebimento de ligações algo perturbador. 

A pesquisa descobriu ainda que o motivo principal para esse comportamento é a conveniência. As pessoas se mantêm ocupadas durante o dia e não querem ficar sendo interrompidas. Devido a isso, aplicativos de mensagens como WhatsApp, Telegram, Messenger e Direct do Instagram são alternativas consideradas mais práticas, ágeis e menos invasivas de se comunicar, em que não é necessário dizer nenhuma palavra em voz alta e é possível processar melhor o que foi escrito, possibilitando assim pensar na resposta de forma mais clara. 

Segundo um levantamento realizado pela empresa de tecnologia Zendesk, um dos canais mais utilizados pelos consumidores para se comunicar com marcas e empresas é o WhatsApp. Para atender melhor essa demanda, foi desenvolvido o WhatsApp Business, que facilita o atendimento das empresas. Com o aplicativo, é possível automatizar, organizar e responder mensagens rapidamente.

O sócio-fundador da Digimax AdTech, Douglas Cardoso, acredita que aderir a esses novos meios de comunicação é essencial para impulsionar o negócio, seja para fortalecer o relacionamento com o consumidor, destacar a marca ou fazer negociações e fechar novas vendas. “Hoje, os consumidores preferem entrar em contato com as empresas por mensagem e trocam facilmente de marca por conta do atendimento. Além disso, com a versão Business, é mais fácil marcar presença no meio digital e ser descoberto pelo cliente”, diz o especialista. 

Douglas explica também que, além deixar a comunicação com o consumidor mais ágil e prática, o aplicativo na versão business apresenta várias funcionalidades úteis para a empresa. “É possível fazer o compartilhamento de conteúdo e o registro de negociação. E tudo com segurança, pois o aplicativo conta com a proteção da criptografia de ponta a ponta”, diz Cardoso.

No entanto, apesar de ser um dos mais utilizados, os canais de atendimento não se restringem apenas ao WhatsApp. O especialista explica que cada cliente tem uma preferência e que a empresa precisa estar onde o cliente quiser se comunicar. “Como são muitos canais de comunicação, existem ferramentas de suporte para o atendimento por mensagem que unificam esses canais. Essas ferramentas combinam o atendimento automatizado e humano e criam conversas personalizadas através da inteligência artificial, conseguindo assim aumentar as conversões”, finaliza Douglas.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »