Home Blog Page 1280

Casas em EPS já são realidade em diferentes cidades brasileiras

21/10/2021 – O EPS gera menos entulho e resíduos e tem baixíssima absorção de umidade, não proliferando fungos ou bactérias – Denilson Rodrigues, Engenheiro Civil.Construções atendem às necessidades de obras residenciais e comerciais

As casas que utilizam sistema construtivo em EPS (poliestireno expandido), material conhecido popularmente como “isopor”, já são realidade em diferentes cidades brasileiras, ao mesmo tempo que têm um grande potencial de crescimento no Brasil. De acordo com dados do Senior Index, o setor da construção registrou crescimento de 31,37% na movimentação do mercado de imóveis no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. O Valor Geral de Vendas (VGV) no primeiro semestre deste ano também registrou alta significativa em comparação com 2020, de 56,68%. O índice representa quase R$ 13 bilhões de investimentos dos brasileiros em imóveis. Com relação ao metro quadrado adquirido, de acordo com o levantamento, a elevação neste primeiro semestre, em relação ao primeiro de 2020, foi de 14,32%. 

Mais disseminadas nos Estados Unidos e em países europeus e asiáticos, as construções em EPS atendem às necessidades de obras residenciais e comerciais. Com sistema construtivo diferente do de alvenaria tradicional, estes empreendimentos atendem às demandas de construtores e engenheiros por obras sustentáveis, sem desperdício de materiais, com um material que oferece proteção extra contra a propagação de fogo (durante o processo produtivo, o EPS destinado ao uso na construção civil recebe um aditivo antichama), conforto, rapidez na obra e custos mais baixos.

Casas em EPS – O painel monolítico em EPS do Grupo Isorecort está presente em obras em diferentes cidades do Brasil, como Caraguatatuba (SP), Engenheiro Coelho (SP), Ourinhos (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Pirassununga (SP), São Carlos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Alfenas (MG), Cambuí (MG) e Varginha (MG). 

O EPS utilizado em construção civil e em outros tipos de aplicações é diferente daquele encontrado nos copinhos de café ou em projetos escolares, por exemplo. Dependendo da densidade, o material é capaz de suportar mais de 40 toneladas por m². “Ele gera menos entulho e resíduos e tem baixíssima absorção de umidade, ou seja, não prolifera fungos e bactérias”, afirma Denilson Rodrigues, Engenheiro Civil do Grupo, que é especializado na fabricação de EPS para a construção civil e diferentes aplicações industriais.

O painel monolítico em EPS gera uma redução aproximada de 30% nos custos finais da obra, sendo um terço mais rápido de se executar em comparação à alvenaria convencional. Segundo uma pesquisa divulgada pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), para suprir o déficit habitacional no Brasil seria necessário construir 7,8 milhões novas moradias. Por conta de suas características, as casas de EPS podem ajudar a diminuir o déficit habitacional no Brasil, proporcionando um caminho alternativo para construções mais acessíveis.

Um dos principais transformadores de EPS (isopor) do país, o Grupo Isorecort atua no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país.

Website: http://www.isorecort.com.br



Investimento em luxo e conforto para atrair público premium

Brasília, DF 21/10/2021 – espaço oferece garçom durante o treino servindo água, café, energético, suplementação, toalhas, castanhas e frutasAcademia no DF transforma local de malhação em conceito boutique para clientes selecionadíssimos

A importância da prática de atividade física nunca foi tão comentada no mundo inteiro, desde a chegada da pandemia do novo coronavírus. Estudos mostram que realizar 150 minutos semanais de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos de atividade intensa diminui o risco de internação hospitalar pelo novo coronavírus em aproximadamente 34%.

A pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) e publicado na plataforma preprint MedRxiv, reforça a essencialidade das academias de ginástica para a saúde.

No entanto, muitas pessoas não conseguem se adaptar à rotina de treinos e exercícios por considerar as atividades maçantes ou sem graça. Na contramão desse pensamento, a academia O2 Fitness, localizada na QI 11 do Lago Sul, em Brasília,  apostou no conceito Ultra Gym, com direito a um ambiente luxuoso e inovador para que o cliente se sinta bem, sem deixar de cuidar da sua saúde.

Para se ter uma ideia, o espaço oferece garçom durante o treino servindo para os membros água, café, energético, suplementação, toalhas, castanhas e frutas. É possível, por meio de um aplicativo, escolher um treinador para cada treino, os vestiários são equipados com shampoo, condicionador e sabonete de marca, os armários são abertos por meio de aplicativo de celular sem precisar de cadeado.

Mensalmente, o local também oferece um encontro com um life coach que vai avaliar seus resultados e reprogramar sua vida na academia. Além disso, a cada dois meses a academia oferece um desafio de melhora corporal com premiações como viagens.  Com tantas vantagens, malhar virou apenas mais um dos atrativos, nesse conceito de academias transformadas em centros de praticamente tudo e que mais parecem um hotel de luxo. “Alinhamos a performance esportiva através de um treinamento individualizado ao mais alto padrão em requinte, sofisticação e luxo que uma academia possa oferecer. Para garantir essa exclusividade, o espaço é limitado a um seleto e exigente grupo de membros”, frisa Paulo Albuquerque, sócio da O2 fitness, no Lago Sul, em Brasília.

Se não bastasse todos esses serviços à disposição para os frequentadores, a O2 Fitness também investiu em lazer para os associados.  Mensalmente ocorre um evento para que você se sinta em uma balada e se enturme com seus colegas de academia. O último foi o sunset, uma festa com Dj, bebidas, comida e atividade física simultaneamente. “Nascemos para sermos únicos”, complementa Paulo Albuquerque.

O que uma academia de luxo oferece?

*Conceito inovador, exclusivo e moderno para quem procura resultados sólidos em uma academia. O espaço com total requinte e luxo, recheado de mimos e cuidados.

*Resultados alcançados por meio de programas e indicadores de acompanhamento eficientes com nossa metodologia 2gether. O cliente tem um ciclo de 180 dias com acompanhamento de um Life Coach a cada 30.

*Treinamento agendado por aplicativo, onde você escolhe seu treinador e grupo muscular e o mesmo treinará no máximo quatro membros.

*Infinidade de aulas coletivas distribuídas em ambientes inovadores e personalizados que se adaptarão para o seu estilo e necessidade de treino e objetivo fazem parte da experiência da academia de luxo.

Website: https://www.o2fitness.com.br/a-o2-fitness



Ubisoft+ já está disponível no Brasil

A Ubisoft acaba de lançar no Brasil o Ubisoft+, serviço de assinatura com mais de cem jogos disponíveis para download no PC (Windows).

A novidade inclui lançamentos, DLCs e títulos clássicos, e chega ao país após se estabelecer na América do Norte e Europa, onde foi lançada em 2019. Com a contratação do serviço, usuários podem aproveitar um catálogo repleto de títulos (e sempre crescendo), incluindo:

– Próximos lançamentos: Riders Republic, Tom Clancy´s Rainbow Six Extraction;

– Lançamentos recentes: Far Cry 6, Assassin´s Creed Valhalla, Watch Dogs: Legion, Immortals Fenyx Rising, Tom Clancy´s Rainbow Six Siege;

– Jogos clássicos: Títulos das séries Tom Clancy´s The Division, Tom Clancy´s Ghost Recon, For Honor, Prince of Persia, Rayman e muito mais;

– Preferidos dos jogadores de PC: Anno, Heroes of Might and Magic, Silent Hunter, The Settlers e outros.

Os usuários do Ubisoft+ terão ainda recompensas mensais, como itens de customização, boosters e outros conteúdos que poderão ser resgatados e usados dentro dos jogos. Com o tempo, os assinantes poderão evoluir dentro de um ranking de quatro níveis (Bronze, Prata, Ouro e Platina) e conquistar prêmios exclusivos de cada um deles.

No Brasil, a assinatura mensal do Ubisoft+ custa R$49,99.

Interessados podem acessar o site do serviço para mais informações.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Samsung apresenta experiência virtual que mostra seu ecossistema de dispositivos conectados

A Samsung lançou a “Life Unstoppable 2021”, que aprimora a experiência virtual com um minifilme animado e estilizado que faz um tour pela icônica ‘house of surprises’ (casa das surpresas) da marca.

Nossas casas passaram a ser o centro de nossas vidas nos últimos meses, se transformando em escolas, escritórios, academias e espaços de entretenimento. A experiência Life Unstoppable deste ano busca despertar a inspiração daqueles que querem inovar sua experiência em casa, com produtos que permitem aos consumidores, mais uma vez, ‘apertarem o play’ para uma vida cheia de novidades.

Life Unstoppable: ‘house of surprises’ acompanha uma família de personagens ecléticos em uma jornada pela casa, demonstrando como o ecossistema de dispositivos conectados da Samsung permite que a família explore a criatividade e a paixão, proporcionando uma ‘Life Unstoppable’.

‘House of surprises’ é o primeiro minifilme do tipo para a marca e dá vida à tecnologia de maneiras nunca antes vistas. A experiência passa por seis cômodos diferentes, com vinhetas interativas, cada uma exibindo uma coleção de produtos Samsung conectados, que incentivam um recomeço de inspiração em casa – de dispositivos dobráveis a TVs imersivas de tirar o fôlego, além de inovações em eletrodomésticos que dão novo ânimo até mesmo nas tarefas mais triviais.

“Na Samsung, desenvolvemos inovações que vão além do que as pessoas esperam. De smartphones dobráveis a TVs que mostram obras de arte quando estão desligadas e máquinas de lavar que deixam suas roupas limpas de maneira ainda mais rápida, usando apenas o sabão e a água realmente necessários”, diz Benjamin Braun, Diretor de Marketing da Samsung Europa. “Com a Samsung ‘house of surprises’, estamos mostrando como nossos produtos conectados trazem inovações que ajudam os consumidores a viver uma Life Unstoppable”.

Os produtos e serviços da empresa são destacados na imersiva e animada “house of surprises” por meio de porta-vozes da marca e da excêntrica família de personagens Unstoppables: Gym-Buff Dad, Rockstar Mum, Magician Archie, Superstar Chef Evie e a Lucha-Libre Wrestler Gran.

Ao longo da experiência, os participantes entram em uma série de vinhetas, cada uma apresentando os recursos da linha de produtos 2021 da Samsung para se inspirar na alegria da vida dos personagens.

Corrida espacial
A modularidade quase mágica da geladeira Bespoke ganha vida quando a chef Evie fica sem espaço para guardar o banquete da noite e seu irmão mágico adiciona outro módulo à unidade.

O curioso incidente do Snowing Cake
Os personagens colocam o Samsung Bespoke Jet à prova quando Evie, ao criar um bolo de coco, provoca uma bagunça invernal na cozinha. O Samsung Bespoke Jet consegue lidar com essa situação?

Entre em ação
A família entra em ação com The Premiere, o mais novo projetor da Samsung e o Soundbar Q800, em uma das famosas noites de filmes dos personagens, cheia de entretenimento com risos, lágrimas e muito mais.

Coronel Dad
O monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 coloca o pai um passo à frente da concorrência, enquanto ele leva sua equipe à vitória com uma tela curva dinâmica que lhe permite colocar seus planos de batalha em prática.

Perdida na música
A mãe está imersa em seus momentos musicais favoritos na Neo QLED TV e no Soundbar Q950, que se juntam a outras TVs QLED imersivas da Samsung na ‘house of surprises’, como a The Frame (com molduras personalizadas exclusivas) e a The Serif, enquanto ela desfruta de uma festa animada. Mas como a mãe não quer dançar sozinha, ela chama algumas de suas melhores amigas para se divertirem com ela, graças ao Google Duo em seu Galaxy Z Flip3.

Uma superestrela do rock                 

O Bespoke AirDresser permite que a mãe limpe a vapor sua amada jaqueta Rockstar, e assim ela fica pronta para uma visita surpresa da família mais tarde naquela noite.

O produto acabou de ser lançado globalmente e oferece um design personalizável com recursos inteligentes atualizados, como recursos de secagem com IA e recursos de controle de IA que personalizam a experiência. O Bespoke AirDresser é um dos destaques da ‘house of surprises’, juntamente com uma seleção de outras inovações atualizadas, incluindo:

– Bespoke Jet, um aspirador de pó sem fio premium que vem em uma variedade de cores com um sistema all-in-one de esvaziamento automático de poeira e carregamento de bateria.

– Bespoke Jet Bot AI +, aspirador de pó avançado que identifica objetos e se ajusta a várias superfícies para uma limpeza otimizada. Os usuários podem monitorar suas casas com um stream de vídeo ao vivo enquanto a Clean Station higiênica e “no-touch” (sem toque) pode esvaziar automaticamente a lixeira, enquanto coleta a sujeira e a poeira com seu sistema de filtragem em várias camadas.

A segunda edição da série Life Unstoppable combina narrativa e entretenimento em uma experiência digital interativa, misturando uma variedade de técnicas digitais dignas de Hollywood para dar destaque aos participantes da história. Camadas interativas permitem que os convidados participem do filme em tempo real, criando uma experiência exclusiva e disruptiva, sustentada pelo uso criativo da tecnologia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


O ônus e o bônus da nova classificação de eficiência energética

Por Helbert Oliveira *

E se, daqui a poucos anos, conseguíssemos reduzir os riscos de crises energéticas e ainda pagar até um terço do valor atual da conta de luz? Esse é o principal argumento que fez com que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicasse as novas regras para a classificação de eficiência energética de refrigeradores no início de agosto.

Baseada nas diretrizes estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU), a nova regulação trará uma economia de R$ 32,5 bilhões até 2035, segundo dados do Instituto, e será implementada em três fases.

A primeira, que começa em julho de 2022, altera a etiquetagem das geladeiras, classificadas a partir de então em A+++ (eficiência de até 30% em relação ao atual A), A++ (20%) e A+ (10%). Na segunda fase, válida a partir de dezembro de 2025, as subclasses deixam de existir e a classificação “A” passa a ser definida com base nas recomendações da ONU, obrigando os produtos a apresentarem uma redução de 40% do consumo para manter o selo “A”.

Na terceira e última fase, com prazo para dezembro de 2030, essa redução é ainda maior: 61% em relação à melhor classificação que existe hoje.

Os números e datas de todo o processo de atualização do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) podem confundir e até se alterar ao longo do caminho, mas fato é que essa corrida já começou – e, nas maiores e mais modernas indústrias do planeta, ela começou faz tempo. Essas companhias são responsáveis por oferecer produtos não apenas inovadores e que satisfazem o consumidor, mas que sejam socialmente, ambientalmente e, claro, economicamente viáveis no médio e longo prazos.

De nada adianta desenvolver produtos avançados e tecnológicos se os clientes ainda precisam se preocupar com quanta energia ele consome.

Seguir padrões internacionais de eficiência energética devidamente testados e avaliados só pode trazer benefícios, mesmo que, para a indústria, isso signifique investimentos contínuos. Em tempos de alta no preço da geração, distribuição e consumo de energia elétrica no país, a medida – corajosa para uns, temerosa para outros – é nada menos do que necessária.

* Helbert Oliveira é diretor da divisão de Home Appliances da Samsung Brasil

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Setor náutico é aposta para retomada do turismo no país

Florianópolis 20/10/2021 – Com a mudança de comportamento do público devido ao isolamento social, o setor náutico contribuiu, e muito, em opções de lazer que dispensam aglomeraçõesFaturamento dodficou 25,8% abaixo do resultado consolidado em julho de 2019; boletim do MTur destaca importância do setor náutico para a retomada pós-pandemia; empresário comenta comportamento do mercado ainda em período de crise sanitária

No Brasil, o setor de turismo, um dos mais atingidos pela atual crise sanitária, ainda segue abaixo da movimentação registrada no período pré-pandemia. É o que revela um levantamento do CT (Conselho de Turismo) da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Segundo o balanço, o faturamento do mercado em julho de 2021 ficou 25,8% abaixo do resultado consolidado no mesmo período de 2019 – pré-pandemia -, o que corresponde a R$ 4,4 bilhões a menos nas receitas do setor, já descontada a inflação do período.

Em atenção a este cenário, em julho deste ano, o governo federal divulgou um Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo com foco no segmento náutico, indicando sua relevância para a recuperação do setor no pós-pandemia.

A publicação compila dados e informações sobre produtos e experiências do ramo em todas as regiões do Brasil e as principais tendências e inovações da categoria, que deve ter forte contribuição na retomada do turismo nacional. Ainda segundo o informe, a aquisição ou o aluguel de embarcações para lazer em família está entre as principais tendências.

Vinícius Guedes, CEO da Safety Yatchs, – empresa especializada em aluguel e vendas de lanchas e barcos seminovos e usados -, concorda que o setor náutico pode ajudar o turismo brasileiro na retomada do pós-pandemia. Para ele, o segmento já tinha mostrado o seu valor durante a fase mais crítica da atual crise sanitária, no ano de 2020.

Setor náutico sempre promoveu o turismo, afirma empresário

“Ainda durante a pandemia, o setor náutico já ajudou bastante no aquecimento do turismo, principalmente na região Sul, entre Florianópolis e Balneário Camboriú. Com a mudança de comportamento do público devido às medidas de quarentena e isolamento social, o setor náutico contribuiu, e muito, em opções de lazer que dispensam aglomerações”, considera. 

Segundo Guedes, o comportamento do segmento durante a pandemia foi aquecido, ainda que fora da temporada de verão. O nicho de aluguel de lanchas, pontua, se manteve forte com altas demandas de aluguel, pois essa opção foi uma válvula de escape para o lazer em época de pandemia.

“O aluguel de lanchas pode ser uma boa alternativa para o desenvolvimento do turismo no Brasil e já ocupa um espaço importante na intenção do público, como lazer. O mercado tem trazido boas oportunidades até mesmo em tempos de pandemia. Em nosso raio de atuação, em Balneário Camboriú, Porto Belo e Florianópolis, observamos que a atividade tem sido muito explorada”, cita.

Em relação à economia, de acordo com o CEO da Safety Yatchs, os serviços envolvidos no aluguel de lancha agregam valor de serviço de médio a alta padrão, o que fomenta a economia e ajuda no desenvolvimento das regiões.

“O Brasil é um país tropical com extensa área litorânea e belas paisagens naturais. A região de Santa Catarina, por exemplo, contribui com excelentes opções de turismo náutico como as regiões de Florianópolis, Porto Belo e Balneário Camboriú. Assim, cumprindo todas as expectativas, o setor náutico deve contribuir para a retomada do turismo nacional, trazendo benefícios para o país como um todo”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.safetyyatchs.com.br/

Website: https://www.safetyyatchs.com.br/



Quando fazer um consórcio de carros vale a pena?

Curitiba, PR 20/10/2021 – A modalidade de consórcio possui baixo custo pois não incidem juros sobre o capital.

Comprar um veículo próprio é um grande sonho para a maioria dos brasileiros. Esse é um objetivo que requer muito planejamento e organização financeira, o que pode deixar a maioria das pessoas confusas em relação a quais são as melhores alternativas do mercado.

Uma opção que é muito comum é o consórcio para carros. Essa é uma das alternativas mais interessantes do mercado que possibilita a realização do sonho de comprar o primeiro automóvel ou até mesmo a troca de um carro antigo.

Quais são as vantagens do consórcio?

O consórcio de carros acontece quando um grupo de pessoas – que têm o interesse de comprar um automóvel – se reúnem para que cada uma delas contribua com um valor mensal.

Cada pessoa assina um contrato preestabelecido, intermediado por uma administradora de consórcios. Essa administradora também fica responsável por acompanhar todos os pagamentos.

A soma da contribuição mensal de cada participante é chamada de carta de crédito. Esse é o documento que possibilita a compra do veículo. Para ser contemplado com esse documento é necessário que o participante tenha sido sorteado ou feito parte de um lance. Os lances funcionam semelhantemente aos leilões, o participante que oferecer mais dinheiro ganha.

  1. Baixo custo

Ao contrário de outras formas de financiamento, os consórcios não exigem nenhum valor de entrada. Isso acontece porque o valor da parcela inicial já é direcionado para a aquisição do automóvel. Essa é uma alternativa para aqueles com dificuldade em guardar dinheiro.

  1. Sem juros

Uma vantagem do consórcio é que as parcelas não têm juros. Como o dinheiro é depositado mensalmente em uma poupança em conjunto para gerar a carta de crédito, não existe a incidência de juros. Essa é uma diferenciação em relação aos financiamentos.

Vale ressaltar que, apesar disso, ainda existem custos mensais que são essenciais para o funcionamento do processo, como taxas de adesão, administração, entre outras.

  1. Flexibilidade no parcelamento

Por não exigir um valor de entrada e, por isso, fazer o parcelamento integral do valor do veículo, o consórcio possui uma flexibilidade no parcelamento que muitas outras formas de financiamento não oferecem. É possível escolher o número de parcelas e o valor que está disposto a pagar.

Apesar disso, é importante estar atento ao valor das taxas administrativas, que podem aumentar dependendo da quantidade de parcelas escolhidas. É preciso verificar esses detalhes no contrato.

É importante ressaltar que o consórcio também é uma forma de investimento. Isso porque o dinheiro pago nas parcelas volta para o proprietário de qualquer maneira, já que, mesmo em caso do não resgate da carta, a administradora do consórcio deve investir o dinheiro das parcelas em fundos para que o valor continue rendendo.

A Toyota Sulpar é uma concessionária paranaense com foco na qualidade dos seus serviços e produtos, entre eles o consórcio de veículos.

Mais informações em www.toyotasulpar.com.br

Website: http://blog.toyotasulpar.com.br/



Tutores devem tomar cuidado com sobrepeso em gatos

São Paulo 20/10/2021 – A Hill’s Pet Nutrition lista alguns cuidados com a alimentação dos felinos para evitar a obesidade e doenças causadas pelo ganho de peso excessivo.

A obesidade felina é bastante comum. De acordo com uma pesquisa de 2021 da Hill’s Pet Nutrition, em parceria com a Petlove, 33% dos tutores de cães e gatos notaram aumento de peso de seus pets durante a pandemia. Mudanças de hábito com os cuidados alimentares dos pets pode ser uma das causas – 13% dos entrevistados aumentaram a quantidade de alimento oferecida aos pets e 13% passaram a dar mais petiscos para os animais com a pandemia. 

Os dados reforçam a necessidade de olhar com mais cuidado para a questão do sobrepeso com os animais. Muitas vezes, os tutores não conseguem identificar quando o ganho de peso é um risco para o pet – especialmente no caso dos gatos. “Um quilo ou dois, dependendo do felino, pode fazer toda diferença na saúde, bem-estar e qualidade de vida geral do gato. Todo animal tem um peso ideal para o seu tamanho e raça. Por isso, é sempre aconselhável consultar um médico veterinário antes de determinar o tipo e a quantidade da dieta de qualquer animal de estimação”, explica Henrique Tobaro Macedo, consultor de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition. 

Sinais de alerta de sobrepeso em gatos

É importante observar alguns pontos entre as visitas de rotina ao veterinário. Uma maneira simples de conferir se o gato está com sobrepeso é apalpar as laterais do animal – se o tutor sentir que é difícil ou impossível sentir as costelas, esse é um sinal de que o gato está acima do peso. Existem outros sinais como a perda de cintura, abaulamento abdominal ou notar que a coleira precisa ser afrouxada mais do que de costume. 

O tutor pode observar, também, se o gato está com dificuldades para caminhar, com movimentos lentos ou falta de fôlego – esses também podem ser sinais de obesidade.

Problemas causados pela obesidade em gatos

Um gato acima do peso pode desenvolver mais problemas de saúde do que um animal da mesma raça com condição corporal ideal. Doenças como diabetes, resistência insulínica, lipidose hepática, dislipidemia, DTUIF ou alterações ortopédicas são mais comuns em gatos obesos. 

Alimentação ideal para gatos

É sempre recomendado consultar um médico veterinário antes de definir qualquer dieta para o pet. Em linhas gerais, é importante optar por um alimento completo e balanceado para o animal. A ração deve ser sempre de boa qualidade para garantir que o gato terá acesso a todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável.

Embora gatos realizem várias refeições ao dia, não é recomendado deixar a ração sempre à disposição. A quantidade de alimento deve ser estabelecida junto ao médico veterinário e, a partir daí, distribuída ao longo do dia. Gatos podem se adaptar bem a duas ou três refeições, entretanto  também pode ser dividido em mais vezes.. Não existe necessidade de trocar sempre o alimento, mas, se isso for necessário, a troca pode ser gradativa. “Procure misturar a ração nova com a anterior gradualmente por 5 a 7 dias até a troca completa. Lembrando que no caso do alimento úmido é recomendado o consumo imediato”, finaliza Henrique Tobaro Macedo.

Website: https://www.hillspet.com.br/



Ações relacionadas à Covid-19 no Brasil já passam de 30 mil

Paraná 20/10/2021 – O Termo de Quitação Anual serve de amparo legal para o empregador em caso de processo judicial futuro, mas também é uma garantia para o empregadoImpetração de processos ligados ao novo coronavírus na Justiça do Trabalho não teve impacto, porém, na tendência de queda no número total de novas ações verificada desde 2017; para advogado, novos dispositivos surgidos com a Reforma Trabalhista podem explicar tal redução

O impacto da pandemia de Covid-19 na sociedade tem se refletido nas mais diferentes instâncias da vida cotidiana dos brasileiros. Para o trabalhador, além das enormes mudanças advindas da grave crise sanitária pela qual o país passa, como o aumento do home office e a flexibilização dos contratos trabalhistas, um cenário de insegurança se instaurou com o fechamento de estabelecimentos comerciais e postos de trabalho, além do natural risco de contaminação pelo novo coronavírus. 

Apenas em 2020, de acordo com dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 75 mil estabelecimentos comerciais com vínculos empregatícios fecharam as portas no Brasil, com as micro e pequenas empresas respondendo por 98,8% dos pontos comerciais fechados. Já no que tange à questão da segurança do trabalho, ainda em abril do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal), analisando a Medida Provisória que flexibilizou contratos de trabalho durante a pandemia, definiu que os casos de contaminação de trabalhadores por coronavírus (Covid-19) poderiam ser enquadrados como doença ocupacional.

Nesse sentido, levando em consideração estas questões como o alto desemprego, a pressa por conta do medo de as empresas irem à falência, a redução de salários, a suspensão dos contratos de trabalho, o reconhecimento da Covid-19 como doença ocupacional e a insegurança jurídica decorrente da incerteza do atual cenário socioeconômico e sanitário no país, mais de 34 mil  brasileiros já recorreram à Justiça do Trabalho em ações relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com levantamento do Tribunal Superior do Trabalho (TST), contabilizando tanto as ações impetradas a partir de março de 2020 quanto as iniciadas ainda em 2019 (antes do início da pandemia, portanto), mas que tiveram acréscimo de novos fatos relacionados à doença, foram registradas 34.028 ações trabalhistas nas Varas do Trabalho com o assunto Covid-19.

Nesses processos, direitos como verbas rescisórias, férias proporcionais, adicional de horas extras e FGTS, por exemplo, são alguns dos temas contemplados, sendo os setores do comércio, do sistema financeiro e da indústria aqueles que mais tiveram ações protocoladas. 

O número total de ações trabalhistas vinculadas à Covid-19, no entanto, corresponde a apenas 0,76% do total de 4.441.889 processos impetrados desde janeiro de 2019. Além disso, os processos ligados à doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2 não tiveram impacto na tendência de queda do número de processos vinculados à Justiça do Trabalho registrada desde a instauração da Reforma Trabalhista, aprovada em 2017 a partir da promulgação da Lei 13.467.

Dispositivos da nova legislação podem explicar queda de processos

Um dos principais pontos alterados pela nova legislação trabalhista vigente no país, que impacta, ano após ano, na redução do número de processos trabalhistas, segundo especialistas, diz respeito à determinação de que a parte perdedora dos processos seja responsável pelo pagamento, para os advogados da parte vencedora, dos chamados honorários de sucumbência.

Segundo o CNJ, a Justiça do Trabalho recebeu 4,3 milhões de processos em 2017, ao passo que, em 2020, o número foi da ordem de 1,4 milhões, em uma queda de 65%. De 2019 para 2020, com a nova legislação já estabilizada, a diminuição do número de novas ações foi de 17%.

Para o advogado trabalhista Anderson Wozniaki, a nova CLT traz alguns outros dispositivos que podem ajudar a explicar esta queda no número de novos processos trabalhistas, como o Termo de Quitação Anual de  obrigações trabalhistas previsto no artigo 507-B da CLT, um documento que pode ser firmado entre empregados e empregadores – perante o sindicato dos empregados da categoria -, reconhecendo que naquele período as obrigações trabalhistas e pagamentos foram cumpridos. 

“Este dispositivo serve de amparo legal para o empregador em caso de processo judicial futuro, mas também é uma garantia para o empregado que seus direitos foram cumpridos naquele ano”, afirma Wozniaki, frisando que se trata de um termo facultativo e que uma possível coação para que o empregado assine o termo pode, inclusive, ser considerada agravante em um possível processo trabalhista.

Entendimentos entre as duas partes envolvidas em negociações também ocorrem com relativa frequência no desfecho dos processos impetrados na Justiça do Trabalho. De acordo com dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a Justiça que mais faz conciliação é a Trabalhista, tendo solucionado 24% de seus casos por meio de acordo.

O advogado reforça que o Termo de Quitação Anual não consiste em um acordo, mas que permite uma “maior transparência na relação de trabalho entre empregado e empregador”, servindo para “ratificar as verbas que já foram pagas”, ao mesmo tempo que permite que o empregado possa “declarar que para aquele ano nada mais lhe é devido”, contribuindo, assim, para o “alinhamento de interesses” entre eles.

Em atenção ao referido documento, Anderson finaliza: através de plataformas como a quitação anual, é possível realizar a elaboração do termo de forma online, onde, por iniciativa do empregado, é viável o encaminhamento da declaração, com a possibilidade de requerer eventual diferença de valores que não tenham sido pagos corretamente por seu empregador, como diferenças de horas extras realizadas, por exemplo. O que contribui com a redução do passivo trabalhista e um ambiente de trabalho conciliador.

Para saber mais, basta acessar: https://quitacaoanual.com.br/

Website: https://quitacaoanual.com.br/



Fiat apresenta o Pulse, SUV que quer se tornar nova referência do segmento

Um dos veículos mais aguardados de 2021 chega ao mercado nacional depois de cumprir uma jornada diferente de qualquer outro lançamento que a Fiat tenha realizado em seus 45 anos de história no Brasil.

Durante o ano, o público foi parte integrante e ativa junto ao primeiro SUV da marca totalmente criado, desenvolvido e agora produzido no Polo Automotivo de Betim (MG). Em uma estratégia inédita na indústria automotiva brasileira, a Fiat surpreendeu o mercado antecipando a revelação do modelo na final no BBB 21, além de engajar o público em uma votação nacional com participação de mais de 380 mil votantes que escolheram o nome Pulse.

A Fiat também desvendou partes do desenvolvimento do modelo em uma websérie de cinco capítulos que levou o consumidor para dentro da fábrica de Betim por meio da plataforma digital exclusiva para interação com o público.

Com o Pulse a Fiat passa a disputar o segmento que mais cresce no país. De 2012 até 2021, o B-SUV aumentou de 2,8% para 22,8% sua participação de mercado; e saiu de dois para 18 concorrentes. Com um representante nesta categoria, a marca, que detém o maior crescimento nacional (7 pontos percentuais de janeiro a setembro contra o mesmo período de 2020), reforça sua posição ao ampliar a cobertura de mercado: de 61% no ano passado para cerca de 90% em 2021.

Design italiano, com sangue brasileiro
O Pulse nasceu do trabalho do time de profissionais com as mais diferentes especialidades no Design Center South America da Stellantis, no Polo Automotivo de Betim. De uma folha em branco ao desenvolvimento no computador, sempre ouvindo com atenção as aspirações do consumidor, o Pulse foi projetado para expressar um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em quaisquer ângulos.

Todo esse estilo combina com a personalidade de cada consumidor, por isso o Pulse estreia duas cores novas e exclusivas, Azul Amalfi e Cinza Strato, que podem ser combinadas com o requintado teto bicolor, preto ou cinza na Impetus, e preto como item opcional nas demais, com exceção da versão de entrada.

O estilo italiano da cabine, somado ao toque brasileiro, traz para o interior do Pulse uma identidade própria. Todo o habitáculo é inédito. O novo e exclusivo painel recebe tons prata e cinza com diferentes elementos, trazendo a modernidade esperada de um SUV. As peças usam um mix de texturas agradáveis ao toque que criam um alto valor percebido pelos passageiros.

O painel 100% digital entrega a tecnologia cada vez mais buscada pelos consumidores, fazendo a dupla perfeita com a tela flutuante do sistema multimídia, que pode ter 8,4 polegadas ou 10,1 polegadas com conexão via internet 4G.

Os comandos do sistema de som, ar-condicionado e controles do veículo ficam reunidos em um inteligente cluster integrado, criando um visual limpo e facilitando o rápido acesso aos principais recursos do Pulse. Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C, posicionadas logo acima do carregador de celular por indução. Outro conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.

As surpresas do Pulse não param por aí. Um olhar mais atento encontra “segredos escondidos” nos easter-eggs, como o mapa da Itália e da América Latina com trilhas off-road.

Desempenho com tecnologia
O modelo chega ao mercado com um amplo e moderno catálogo de transmissões e motores, incluindo a chegada do inédito Turbo 200 Flex, o 1.0 sobrealimentado mais potente do Brasil com até 130 cv.

O inédito propulsor faz parte da premiada família de motores desenvolvida pela Stellantis, e repete 100% das inovações e tecnologias do conjunto existente, o Turbo 270 Flex, que já equipa a Nova Toro. Foram mais de três anos de desenvolvimento e 30 mil horas em testes de bancada, que resultaram no melhor de dois mundos: maior performance e mais eficiência, dada a “embalagem” ainda mais compacta, com uso dos três cilindros que acompanha a tendência mundial de downsizing, entregando um conjunto mais leve.

O Turbo 200 Flex é capaz de gerar 130 cv de potência máxima com etanol (125 cv com gasolina). O amplo torque de 200 Nm (20,4 kgf.m), independente do combustível, está disponível entre 1.750 rpm e 3.500 rpm, entregando força máxima na faixa de maior uso dos motoristas no dia a dia.

Um dos recursos que permite isso é o turbocompressor de baixa inércia da BorgWarner. Ele é dotado de uma wastegate eletrônica, que se ajusta rapidamente às demandas do acelerador de forma ativa. Isso reduz o tempo de resposta do componente e amplia o controle da pressão no conjunto. O sistema de admissão tem um volume reduzido, diminuindo ainda mais o turbo lag.

O Pulse chega ao mercado já atendendo às novas regras de emissões que passarão a vigorar a partir de 2022.

Além do Turbo 200 Flex, o Pulse também recebe o conhecido motor 1.3 Firefly, que gera 107 cv de potência com etanol a 6.250 rpm e 134 Nm (13,7 kgf.m) a 4.000 rpm, números competitivos oferecidos no mercado e alinhados com o ótimo custo-benefício do conjunto.

Suavidade e performance
Ambas as motorizações do Pulse são acopladas ao inédito câmbio automático CVT com sete marchas. Essa transmissão foi desenvolvida junto à Aisin, uma das mais prestigiadas empresas do segmento de powertrain. Com ela, o Pulse com motor Turbo 200 Flex é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o melhor desempenho do segmento.

O câmbio CVT usa duas polias variáveis ligadas por uma correia metálica mergulhada em óleo. Essa solução entrega o máximo de suavidade e conforto para o motorista sem comprometer a performance e eficiência do conjunto.

Ele opera com três modos de funcionamento. No modo Automático a central eletrônica faz o ajuste das relações e tempo de resposta conforme a demanda do motorista, se ajustando de acordo com os diferentes cenários do dia a dia e privilegiando baixas rotações para maior conforto e baixo consumo de combustível.

O modo Manual é para quem não abre mão do controle. Nele, o controle eletrônico do câmbio cria sete marchas pré-definidas, que podem ser trocadas manualmente e de forma sequencial por meio da alavanca de câmbio ou pelas borboletas no volante. Por fim, no modo Sport, acionado por um botão — outra exclusividade do segmento —, leva ainda mais diversão na condução do Fiat Pulse. Ele atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex. Tudo para uma tocada mais esportiva e dinâmica.

A robustez e baixo custo de manutenção são garantidos pelo sistema de lubrificação selado com óleo “for life”. Ele não prevê trocas ao longo de toda a vida útil do Pulse, tornando o custo de propriedade ainda menor.

O câmbio automático CVT é item de série nas versões Turbo 200 Flex do Pulse. A configuração 1.3 Firefly pode receber a transmissão automática e também a caixa manual de cinco marchas.

Conforto e versatilidade
O Pulse adota diversas tecnologias totalmente desenvolvidas no Brasil nas áreas de suspensão, direção, carroceria e isolamento acústico e de vibrações. Ele utiliza uma suspensão inédita, desenvolvida especialmente para o modelo. O conjunto é composto pelo sistema McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção para as rodas traseiras, ambos dotados com uma nova geometria.

Esse cuidado com os mínimos detalhes deu ao SUV da Fiat números excelentes para quem quer mais versatilidade. O amplo ângulo de entrada de 20,5° permite que o motorista encare as mais diferentes rampas e valetas sem o risco de tocar o para-choque no chão.

O vão livre do solo chega a 22,4 cm, com altura mínima de 19,6 cm. Isso dá segurança em lombadas e estradas de terra, preservando o assoalho do Pulse contra o contato de pedras e outros obstáculos. Na traseira, a suspensão elevada aliada ao novo para-choque oferece um excelente ângulo de saída de 31,4°, evitando danos e sustos até mesmo nas saídas de garagem mais íngremes.

A nova direção elétrica tem assistência progressiva e linear, permitindo uma condução confortável e segura em qualquer condição de rodagem. E manobrar um SUV compacto nunca foi tão fácil: o volante do Pulse tem o menor esforço estacionário da categoria, além de um diâmetro de giro de apenas 10,5 metros.

A robustez do SUV da Fiat se mostra ainda com recursos como o TC+, que auxilia o veículo a transitar em condições de baixa aderência. O equipamento ajusta os parâmetros do controle de estabilidade para bloquear a roda sem aderência e transferir o torque para o outro lado, aumentando a capacidade do Pulse superar obstáculos. Além disso, o TC+ conta ainda com o ABS Off-Road, que garante melhor frenagem em condições de baixa aderência em pisos como terra, barro e areia, trazendo assim mais segurança e eficiência ao frear o modelo.

O interior do Fiat Pulse foi pensado nos mínimos detalhes para que seus ocupantes tenham a melhor experiência dentro do SUV. Os porta-objetos espalhados pela cabine têm 25,1 litros de volume, o maior índice dentro do segmento. É possível guardar chaves, carteiras, copos e garrafas em diversos nichos, que ainda incluem três conectores USB (sendo um do tipo C) e opção de carregador de celular por indução para que o smartphone de todo mundo fique sempre carregado.

O porta-malas dispõe de 370 litros de capacidade, que podem ser ampliados ainda mais graças ao rebatimento do banco traseiro. Os encostos podem ser baixados na proporção 60/40, ajustando-se à quantidade de passageiros a bordo.

No Pulse é possível destrancar e trancar o carro acionando apenas um botão na maçaneta. Ligar o motor é igualmente simples, bastando acionar um botão ao lado da direção. Sensor e câmera de ré facilitam balizas, e o rebaixamento automático do espelho retrovisor direito ajuda a evitar ralados das rodas contra o meio-fio.

Segurança
O modelo busca ser referência no segmento, e chegará ao mercado com o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) e uma grande variedade de tecnologias, apoiadas por um projeto moderno e avançado baseado na nova plataforma MLA.

Além de elegantes, os faróis de LED em todas as versões — inclusive nas luzes de condução diurna (DRL) e de neblina — geram uma ampla área luminosa, com performance até 32% superior ao principal concorrente do segmento. A tecnologia LED também permite que as luzes sejam acionadas mais rapidamente, característica ideal para o sistema de farol alto automático.

Ele usa uma exclusiva câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acionar automaticamente o farol alto quando o Pulse estiver trafegando por vias com baixa luminosidade. Com o recurso Comutação Automática dos Faróis, a câmera é capaz de detectar outros veículos trafegando à frente ou em direção ao Pulse, e desativa sozinha o facho alto para não ofuscar os outros motoristas. Além da maior segurança em viagens noturnas, esse recurso também traz conforto em rodovias vicinais sinuosas, onde o motorista não precisará se preocupar em desligar e ligar o farol alto durante todo o trajeto.

Por meio desta mesma câmera, o Pulse é capaz de “enxergar” as faixas de rolamento no asfalto, por meio do recurso Aviso de Mudança de Faixa. E, caso ele detecte que o veículo esteja saindo da trajetória, um aviso sonoro e visual no painel, seguido de uma pequena aplicação de torque no volante na direção contrária à saída de faixa, alerta o motorista imediatamente.

O Pulse também pode reduzir e até evitar colisões traseiras por meio da Frenagem Autônoma de Emergência (AEB). Ele usa imagens da câmera frontal para monitorar a proximidade do veículo à frente. Caso o sistema perceba uma rápida aproximação, ele emite um alerta visual e sonoro ao motorista. Se o condutor não tomar uma atitude, o sistema aciona os freios automaticamente, sendo capaz de evitar colisões até 50 km/h e reduzir os danos do impacto em velocidades superiores.

Nas situações em que o motorista se deparar com uma súbita mudança de trajetória, ou com piso escorregadio, a segurança é garantida pelo Controle de Estabilidade e Tração (ESC), item de série em todas as versões. Ele usa dados de diversos sensores para detectar quando o carro está prestes a sair da trajetória ou perder a aderência, e faz o ajuste de aceleração e freio automaticamente para auxiliar na retomada do controle.

Se for necessário acionar o freio em uma parada súbita, a Indicação de Frenagem de Emergência (ESS) faz as luzes de freio piscarem de forma intermitente, alertando os motoristas que vão atrás. Na frente, as luzes de condução diurna (DRL) 100% de LEDs reforçam a presença do Pulse durante o dia e atendem à legislação nacional para tráfego em rodovias de pista simples.

E a proteção aos pedestres é assegurada por elementos como o capô afastado do motor, o que permite a melhor absorção de impactos, e do soft nose. Este conceito adota componentes deformáveis na parte frontal para proteger o corpo do pedestre no caso de um acidente.

Conectividade
O SUV Pulse chega ao mercado com um amplo pacote de tecnologias e conectividade para oferecer muito conforto, segurança e comodidade a todos os ocupantes.

Tudo começa pelo sistema multimídia, item essencial para o consumidor do Pulse. Equipamento de série, estará disponível em duas versões, com tela flutuante de 8,4 polegadas e 10,1 polegadas sensível ao toque. Ambas oferecem conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e recebem o exclusivo Fiat Connect////Me, a nova plataforma de serviços conectados da marca.

Com ela, o cliente pode controlar os mais diferentes recursos do veículo por meio de seu smartphone, smartwatch ou até usando o inédito assistente do Google (Google Assistant) e da Amazon (Amazon Alexa). É possível, por exemplo, abrir ou fechar as portas, acionar as luzes, buzinas e até aquecer ou resfriar a cabine do veículo somente com um comando de voz.

O Fiat Connect////Me também garante que o Pulse esteja sempre pronto para você. Ele dá detalhes do hodômetro, nível de combustível, vida útil do óleo do motor e quilometragem até a próxima revisão. Se o cliente quiser, é possível até entrar em contato com a concessionária mais próxima para agendar sua manutenção periódica.

Essas funcionalidades são possíveis graças à conexão via internet do Pulse, feita por meio de um chip virtual (eSIM) da TIM. Com a rede de dados, até a atualização de software ficou mais simples, e pode ser feita em qualquer lugar, usando uma conexão remota. O Pulse também compartilha o sinal de internet em uma rede Wi-Fi capaz de se conectar com até oito dispositivos.

O exclusivo aplicativo para smartphones permite ao motorista acompanhar seu Pulse à distância, e inclusive programar alertas de velocidade e perímetro de rodagem caso o carro seja conduzido por outra pessoa. 

Notificações automáticas são enviadas para o celular caso haja um possível furto do veículo (disparo do alarme do veículo, desconexão da bateria, movimentação), e é possível usar serviços de assistência à recuperação veicular em casos confirmados de roubo ou furto.

Em casos de acidentes com deflagração de airbag, pretensionamento de cintos ou capotamento o SUV da Fiat aciona automaticamente o Call Center da marca, que será capaz de contatar as autoridades públicas e repassar a localização exata do veículo com coordenadas de GPS bem como informações sobre o acidente para a prestação de um socorro mais assertivo e rápido. O auxílio a emergências também pode ser ativado pelo condutor ou passageiros, via botão físico no interior do veículo, central multimídia ou app conforme a necessidade.

Essa versatilidade complementa um amplo pacote de comodidades do Pulse, como o navegador GPS nativo. Nele o trajeto é apresentado em um mapa intuitivo, com visualização 2D e 3D, e com atualização automática de trânsito e radares. O software inteligente é integrado ao veículo e avisa se for necessário abastecer no trajeto até o destino final, indicando opções de postos de combustível no caminho.

Também é possível procurar por pontos de interesse e estacionamentos na região onde você está, em seu destino ou no caminho até lá. Tudo isso pode ser acessado de forma rápida e intuitiva graças a uma interface amigável e processamento rápido dos comandos.

O “tá chegando?” de muitos passageiros se transformou em “onde posso carregar meu celular”. Por isso, o Pulse oferece até três conectores USB, sendo um do tipo C. E o Wireless Charger de até 15W de potência é capaz de carregar rapidamente um smartphone (compatível) sem a necessidade de fios.

Chamadas e comandos de voz podem ser feitos a partir de botões no volante, com conexão bluetooth simultânea para até dois smartphones. O estilo e personalidade de cada condutor pode ser salvo em até cinco perfis diferentes no sistema multimídia, cuja interface intuitiva foi inspirada na usada nos celulares modernos.

O painel 100% digital de 7” é customizável e pode mostrar diferentes informações de acordo com o gosto do motorista. Os comandos do ar-condicionado usam botões físicos intuitivos, tornando seu uso fácil e seguro sem que o condutor tire os olhos da pista. O conforto é reforçado pelo modo automático de climatização: basta você selecionar a temperatura desejada e o sistema faz todos os ajustes sozinho.

Os botões do ar-condicionado ficam reunidos em um conjunto integrado junto dos comandos do rádio, das funcionalidades do Pulse (com o TC+, sensor de ré e alerta de saída de faixa) e de segurança. Dessa forma motorista e passageiro podem fazer ajustes sem precisar esticar suas mãos ou se distrair da condução.

A chave presencial traz, além da comodidade, muita segurança. Ela permite que você abra seu carro e ligue o motor usando somente botões de forma rápida, evitando a exposição fora do veículo em locais desconhecidos. A segurança também está nos sensores de estacionamento, que ajudam a proteger o Pulse e outros ao redor em manobras. A câmera de ré complementa o pacote, mostrando em um gráfico colorido a distância do Pulse dos obstáculos.

Preços
Os valores se iniciam em R$ 79.990 (modelo Drive 1.3 Flex com câmbio manual) e vão até R$ 115.990 (modelo Impetus Turbo 200 Flex com câmbio automático).

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas



Grupontapé volta à estrada com espetáculos e atividades formativas

Uberlândia-MG 20/10/2021 – Depois de quase dois anos de isolamento, a Cia. mineira reencontrará o público presencialmente com apresentações teatrais e atividades formativas.

Depois de quase dois anos sem contato presencial com o público devido à pandemia de Covid-19, o Grupontapé, Cia. teatral da cidade de Uberlândia, interior de Minas Gerais, coloca o pé na estrada para a primeira circulação, a partir deste mês. Por meio do projeto “Grupontapé na estrada” empreendido pela produtora parceira Balaio do Cerrado, o Grupo levará apresentações da peça Balaio Popular em Ipameri-GO (23/10), São Simão-GO (30/10), Itumbiara-GO (30/10) e atividades formativas em São João del Rei (dias 28 e 29 de novembro).

As apresentações serão realizadas em locais públicos, abertos, em todas as cidades. “Uma ótima oportunidade para levarmos um dos espetáculos mais tradicionais do Grupontapé, o Balaio Popular, que foi constituído com a linguagem de teatro de rua. Será uma grande emoção para todos os integrantes do grupo reencontrar o público”, comenta o diretor de produção da Cia., Rubem dos Reis.
Os horários das apresentações variam em cada município. A primeira apresentação será em Ipameri, na Praça João Emídio Carneiro, no centro da cidade, às 17 horas. Os locais e horários nas outras cidades serão divulgados posteriormente.

O projeto “Grupontapé na estrada” empreendido pela Produtora parceira Balaio do Cerrado, aprovado em 2017 foi responsável pela circulação do Grupo nas cidades de Contagem-MG, Itumbiara-GO, Pirapora-MG, São Bernardo do Campo-SP e Uberlândia antes da pandemia. “Não quisemos transformar em online as ações que faltavam, justamente por acreditar que este dia chegaria e que seria importante este encontro do Grupo com o público das cidades”, destaca o produtor da Balaio do Cerrado, Rubem dos Reis.

Balaio Popular

Concebido na linguagem do teatro de rua, o espetáculo Balaio Popular do Grupontapé une a pesquisa feita pelo grupo do universo da cultura popular e o trabalho do diretor Fernando Limoeiro, professor do Teatro Universitário de Belo Horizonte-MG, grande conhecedor do teatro de rua e da cultura popular.

“Balaio Popular” é um espetáculo que mostra as tradições populares e a religiosidade com enfoque principalmente no universo mineiro.

A peça, que tem duração de 30 minutos e conta com quatro atores em cena, acontece dentro do círculo de balaios, que é o espaço cênico e resgata a arte de contar histórias, valorizando a cultura popular por meio das lendas, parlendas, brincadeiras, provérbios, jogos e cantigas populares que perduram de geração em geração.

Apoio

O projeto “Grupontapé na estrada” tem o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e teve o patrocínio de diversas empresas, entre elas a empresa Caramuru, que acredita na arte como ferramenta para o desenvolvimento humano.

“Estamos muito felizes de, aos poucos, voltar a nos encontrar com o público. Será uma grata satisfação visitar as cidades e o seu povo, fazer teatro como a gente mais gosta, presencialmente, de pertinho. A nossa expectativa é a melhor possível”, declara a atriz e cofundadora do Grupontapé, Katia Bizinotto.

Serviço:

O quê: Espetáculo Balaio Popular – Projeto Grupontapé na Estrada
Onde e quando: Ipameri-GO (23/10)
Local: Praça João Emídio Carneiro, no centro da cidade
Horário: 17h

Website: http://www.mfcomunica.com.br



Como as mulheres que gostam de vinhos podem aprender a degustar online

São Paulo 20/10/2021 – Degustar online pode parecer algo desafiador e impensável, mas posso afirmar que isso tem sido uma realidade para nós, mulheres da CastáliaAprender no digital já uma realidade, especialmente em tempos de pandemia, e com o vinho não é diferente. A sommelière Lylian Loureiro da Castália Mulheres do Vinho conta como as degustações se transformaram em online e convida para o evento “Vinho é coisa de Mulher”

Estudo recente divulgado pela plataforma “cupomvalido”, que reuniu dados de pesquisa da Statista, Euromonitor e Nielsen mostraram que o consumo de vinho no ano da pandemia teve um aumento de mais de 30%, o que representa um recorde para o Brasil no consumo desta bebida.

Por outro lado, pesquisas, a nível mundial, já mostram que as mulheres além de consumidoras ativas de vinhos, já superaram os homens em alguns países como, por exemplo, Estados Unidos e Espanha, inclusive demonstrando sua preferência pelos vinhos tintos, além dos espumantes. Outro fato que se observou recentemente foi o crescente uso das plataformas de reuniões online em função da necessidade de conexão virtual, seja por motivos de trabalho, estudos ou mesmo para o lazer.

Porém, especificamente com relação aos vinhos, a sommelière Lylian Loureiro, da Castália Mulheres do Vinho, notou que ainda existem certas dúvidas e até incredulidade se é possível ou não aprender a degustar vinhos no online. “Eu entendo que para algumas mulheres isso pode parecer algo desafiador e impensável, aprender vinhos online, mas posso afirmar que isso tem sido uma realidade para nós, mulheres da Castália, desde o início da pandemia”, comenta a sommelière. “A degustação é uma experiência que se faz em grupo mas que é individual, no uso dos sentidos. Então, através do online posso ensinar o passo a passo e acompanhar cada uma das participantes e, no final, realizar a interação para fomentar o aprendizado coletivo”, explica Lylian Loureiro.

A Castália Mulheres do Vinho nasceu no presencial em 2002, quando um grupo de mulheres sob o comando de Lylian Loureiro decidiu se reunir para aprender a degustar, em reuniões semanais que aconteciam em restaurantes de São Paulo. Sempre temáticas, o objetivo era aprender sobre vinhos, uvas e regiões produtoras e ao mesmo tempo praticar as técnicas de análise sensorial que a sommelière aprendeu na Espanha, onde estudou e trabalhou profissionalmente. “Justamente tínhamos agendado uma reunião da Castália para março de 2020 quando fomos pegas de surpresa pela pandemia. Ficar em casa, sim. Mas o que fazer com nossa agenda de degustação?”, conta Lylian Loureiro.

E a solução foi simples, migrar para o digital. Assim surgiu a degustação online da Castália, exclusiva para mulheres que gostam de vinhos e desejam aprender mais. E o resultado até agora foi de mais de 60 vinhos degustados, um por semana, em encontros que reúnem mulheres de todo o Brasil.

Agora nesta semana a sommelière e criadora do método Castália Mulheres do Vinho lançou uma série de lives no seu canal do YouTube para discutir temas importantes com o objetivo de ajudar mais mulheres a entender e dominar o universo dos vinhos através da degustação.

E também está organizando um evento online e gratuito que acontece a partir do dia 25 de outubro, intitulado “Semana Vinho é coisa de Mulher”, onde pretende mostrar, de um jeito simples e efetivo, como as mulheres podem definitivamente adentrar ao universo dos vinhos.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site: http://mulheresdovinho.com.br/inscrever-org

E para acompanhar a série de lives, basta procurar o canal Lylian Loureiro – Castália no YouTube.

Website: http://mulheresdovinho.com.br/inscrever-org



Compra de empresa reforça posicionamento de marca

São Paulo – SP 20/10/2021 – Com o setor de cosméticos crescendo, a empresa Beleza Ruiva, especializada em tinta para cabelos ruivos decidiu fortalecer a marca com a compra de uma nova linha de tonalizantes

O mercado da beleza está em constante crescimento, somente no primeiro quadrimestre deste ano, houve um aumento de 5,7% nas vendas de produtos do nicho, segundo ABIHPEC. O setor de tratamentos capilares chegou a crescer 18% quando comparado ao mesmo período de 2020. 

Para além da positiva alta do mercado, as marcas começaram a sentir a necessidade de investir cada vez mais em seus posicionamentos e estratégias para atender seus públicos específicos, como é o caso da Beleza Ruiva, empresa especializada em tintas, tonalizantes e tratamentos para cabelos ruivos, que buscou recentemente a recolocação em seu nicho de mercado com a aquisição de uma marca para incrementar seu portfólio, a Lovely Colors.

O crescimento e a consolidação de uma marca no mercado passa pela superação de obstáculos e desafios, pelo planejamento de estratégias e pela identificação de oportunidades que possam trazer bons resultados comerciais e robustez à gestão do negócio. Assim sendo, aquisições de produtos e marcas, bem como fusões entre empresas, são procedimentos utilizados com frequência por companhias dos mais diversos portes, consistindo em métodos práticos para o reposicionamento de marcas e até mesmo para a própria sobrevivência de algumas empresas.

Para Aline Castro, sócia-proprietária da Beleza Ruiva, “tal estratégia deve resultar em uma melhor empregabilidade da Lovely”, já que ela poderá “trazer a credibilidade” de uma empresa que já atua há anos no mercado, “com produtos e atendimento direcionado para esse nicho”.

Atuando no segmento do varejo on-line, a companhia teve como estratégia de marketing a aquisição da marca cuja atuação era focada, até então, em vendas no atacado.

Aline prossegue: “as marcas fazem parte do mesmo nicho, mas com funcionalidades diferentes, a Beleza Ruiva é uma loja que tem variadas marcas, e como hoje se posicionou como a maior loja para ruivas do Brasil, encontrou uma oportunidade de ter um produto próprio para melhor atender esse mercado”.

A empresária acredita que a aquisição será uma estratégia positiva para ambas empresas, “este é o tipo de negócio que é bom para os dois lados: fortalece a marca que foi comprada, que passa a ser gerida por uma empresa com credibilidade no mercado, e traz para o portfólio dessa companhia um produto de alta qualidade”, finaliza Castro.

Para saber mais, basta acessar: https://www.belezaruiva.com.br/

Website: https://www.belezaruiva.com.br/



JBL comemora 75 anos de excelência em áudio

A Harman está comemorando o 75º aniversário de sua marca de áudio mundialmente conhecida, a JBL. Ao longo de sua história, a JBL permaneceu fiel à visão de excelência e inovação de áudio estabelecida por seu fundador, James B. Lansing, em 1946. A marca contribuiu para muitos dos eventos e locais mais icônicos da indústria da música, sendo apreciada por profissionais por seu som superior e pelos consumidores por sua energia envolvente.

“Há mais de sete décadas a JBL é reconhecida globalmente por sua qualidade superior, tanto em som quanto em design e funcionalidade. No Brasil, as caixas de som e fones de ouvido da marca se integraram com nossa cultura nacional e conectam emocionalmente os consumidores com suas músicas nos momentos de lazer, bem como aumentam a produtividade no trabalho. Nossos produtos marcam momentos inesquecíveis na vida das pessoas e, sem dúvidas, seguirão ainda por muito mais décadas sendo parceiros de milhões de consumidores”, afirma Rodrigo Kniest, Presidente da Harman do Brasil e SVP da região da América do Sul da Harman.

Tudo vira hit com a JBL
É a campanha que dá vida à música de uma maneira que as pessoas em todos os lugares podem sentir. Woodstock, Coachella, Yankee Stadium, Madison Square Garden, Tomorrowland… Diversos dos momentos e locais mais épicos da cultura pop musical têm algo muito especial em comum. Por 75 anos, a JBL tem estado no centro da cena musical, ao lado dos artistas mais icônicos do mundo, amplificando o poder da música para fazer o consumidor se sentir bem, conectado e vivo.

A empresa nunca perdeu de vista o fato de que o objetivo final do som é tocar a alma humana. Desde o primeiro dia, a marca constrói seu legado com paixão, energia e amor pelo som puro. E, embora cada pessoa no planeta seja uma mistura única de cultura, gostos, idade e experiências, existe uma linguagem sonora que é universal.

“A história da JBL faz parte de todo o desenvolvimento do mercado de áudio. Ao celebrarmos esses 75 anos, percebemos o quanto a marca já faz parte da cultura e do dia a dia de diversos setores e de milhões de pessoas. E vamos seguir com esse compromisso de entregar sempre os melhores produtos, desenvolver cada vez mais tecnologias de ponta, atualizar constantemente nosso design para as necessidades contemporâneas. Com a inovação, o pioneirismo e a qualidade superior sempre em nosso norte, temos certeza que há muito por vir ainda na JBL e continuaremos elevando as experiências de áudio”, afirma Luciano Sasso, Vice Presidente de Vendas & Marketing da categoria de Consumer Audio da América do Sul da Harman.

Desde a era das primeiras imagens faladas, a excelência de áudio tem sido o “Santo Graal” da JBL, definindo o tom para tudo o que se seguiu. Ao longo dos anos, a marca trouxe som envolvente por meio de tecnologia de ponta para o estúdio e o palco, além do carro, da casa e onde quer que seu consumidor vá – sempre inovando, sem jamais se acomodar. Do cinema às casas de show, do hip-hop ao eletro, de caixas de som portáteis recordistas a headphones revolucionários: a JBL está lá, elevando o nível. Não importa o que o consumidor ouve ou como ouve, a marca garante que ele amará cada minuto.

“É único como a energia e o poder da assinatura do som JBL nos acompanham e emocionam nossos momentos de vida há tanto tempo. Esse aniversário traz marcas incríveis, mas que só puderam acontecer por conta do compromisso de muita gente em manter o legado vivo e intacto. A marca JBL representa a alegria e, dentro da Unidade Professional Solutions, estamos compromissados em espalhar essa assinatura de som para todo e qualquer ambiente que gere esse sentimento, além de estarmos super ansiosos pelos próximos 75 anos”, afirma Bruno Moura, Diretor Senior de Vendas e Marketing da categoria Professional Solutions da América do Sul da Harman.

“A JBL é a combinação do espírito de inovação com a paixão pela área de áudio de James Bullough Lansing. O tempo, 75 anos, não é inimigo, apenas potencializa a mágica que isto traz. Viabilizar a gravação e reprodução de músicas que representam nossas emoções e as relações humanas, trazer a experiência sonora ao cinema, desde a produção até a exibição nas salas do mundo todo, viabilizar shows e concertos musicais de todos os gêneros, rock, clássico, samba, punk, funk, sertanejo, country, jazz…. Popularizando e democratizando a experiência do áudio, da música, da interação, comunicação, interatividade e conectividade entre as pessoas. Em casa, no transporte, no trabalho, tudo. Uma apaixonante missão. Por fim, o DNA da JBL certamente continuará mostrando que a tecnologia tem seu propósito: trazer o bem-estar à nossa sociedade em transformação”, afirma Flavio H. Sakai, Diretor Senior de Vendas e Marketing da categoria Automotiva da América do Sul da Harman.

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


EngageSmart anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021 em 10 de novembro de 2021

BRAINTREE, Mass. 20/10/2021 – EngageSmart, Inc. (NYSE: ESMT), fornecedora líder de software personalizado de participação do cliente e soluções integradas de pagamentos, relatará os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021 após o fechamento do mercado na quarta-feira, 10 de novembro de 2021. A administração organizará uma teleconferência para discutir os resultados às 17:00 ET.

A teleconferência será transmitida ao vivo no site de relações com investidores da EngageSmart, https://investors.engagesmart.com/events-and-presentations/events./. Após a teleconferência, estará disponível a repetição no site de relações com investidores.

Para investidores e analistas que desejam participar da chamada, os números de discagem são (844) 200-6205 para chamadas locais e (929) 526-1599 para chamadas internacionais. O código de acessoàteleconferência é 867326.

Sobre a EngageSmart

A EngageSmart é uma fornecedora líder de software personalizado de participação do cliente e soluções integradas de pagamento. Na EngageSmart, nossa missão é simplificar o envolvimento de nossos clientes para permitir que eles concentrem seus recursos em iniciativas que melhoram seus negócios e sirvam melhor suas comunidades. Sediada em Braintree, Massachusetts (EUA), a EngageSmart oferece soluções verticais de software como serviço (“SaaS”) de instância única, com hospedagem múltipla, incluindo SimplePractice, InvoiceCloud, HealthPay24 e DonorDrive, que são projetadas para simplificar o envolvimento de nossos clientes com seus clientes, estimulando a adoção digital e o autosserviço. A EngageSmart atende a mais de 68 mil clientes no segmento de Soluções para PMEs e mais de 3 mil clientes no segmento de Soluções Empresariais em cinco setores principais: saúde e bem-estar, governo, serviços públicos, serviços financeiros e doações. Para mais informações, acesse https://engagesmart.com e siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Investidores:

David Calusdian

Sharon Merrill Associates, Inc.

ESMT@investorrelations.com

Imprensa:

Nicole Bestard

nicole@qh-pr.com

646-627-3644

Fonte: BUSINESS WIRE



Fintech brasileira passa a oferecer empréstimos de até R$ 150 mil para PME

São Paulo 20/10/2021 – O mercado de empréstimo para PME movimenta anualmente cerca de R$ 200 bilhões no BrasilKoin lança linha de crédito com o intuito de apoiar o crescimento de empresas em um momento de retomada da economia brasileira

Dando sequência à expansão de seus negócios, a fintech Koin, em parceria com GYRA+, agora oferece empréstimos de até R$ 150 mil para pequenas e médias empresas que precisam crescer e impulsionar o seu negócio. Disponível a todas as Pessoas Jurídicas que se enquadrem nas faixas de PMEs, o crédito tem como diferencial processos menos burocráticos, 100% online, com taxas atrativas e dinheiro rápido.

A solução surge com o intuito de apoiar o crescimento de empresas num momento de retomada da economia brasileira, além de democratizar o crédito para pequenos e médios negócios. O mercado de empréstimo para PME movimenta anualmente cerca de R$ 200 bilhões no Brasil, de acordo com estimativas da fintech.

A Koin, que já oferece boleto parcelado, gateway de pagamentos e antifraude, segue ampliando seu portfólio de soluções financeiras e atuando não apenas no Brasil, como também na América Latina. Nos últimos meses, a fintech lançou três produtos: Pagamento via Pix; Empréstimo pessoal e Empréstimo empresarial.

Segundo Gabriel Lacombe, COO da companhia, a empresa continuará expandindo sua atuação, voltada principalmente aos clientes B2B e em demandas de mercado.

Website: https://www.koin.com.br/



Dicas para ter um tráfego pago mais assertivo

Rio de Janeiro, RJ 20/10/2021 – Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas ter um tráfego pago mais assertivo.

O papel do tráfego pago para a empresa não se limita apenas à geração de leads. Também ajuda a fornecer conteúdo para mecanismos de pesquisa, mídia social e blogs que influenciam as classificações de SEO e o conhecimento da marca.

Esta estratégia pode ser uma das maneiras mais eficazes de gerar leads em um determinado nicho ou setor. Para ter sucesso, as empresas devem conhecer as estratégias certas que as ajudarão a otimizar seu funil para geração de leads em escala, por exemplo.

Por isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, explica quais são as principais dicas ter um tráfego pago mais assertivo.

Rodrigo destaca que, à medida que a internet se torna cada vez mais fragmentada, o marketing de conteúdo se torna cada vez mais importante para as empresas. No entanto, nem sempre é fácil gerar tráfego online.

A primeira dica dada por ele é entender o público-alvo para que se saiba onde obter o maior retorno sobre o investimento.

“A melhor maneira de fazer isso é pesquisar seu público-alvo e rastrear suas compras ao longo do tempo, bem como suas atividades nas redes sociais e eventos de que participaram”, explica o especialista.

Logo em seguida, Darzi explica que o uso de palavras-chave inteligentes também é essencial. Para ele, há muitos fatores a serem considerados quando se está tentando gerar tráfego para seu site. Um dos principais fatores são as palavras-chave que são usadas na cópia do anúncio.

“É hora de ser criativo com sua estratégia de palavras-chave, especialmente com o crescente número de mercados, onde criadores de conteúdo e editores competem por uma participação em um nicho”, esclarece Rodrigo.

Por fim, Rodrigo Darzi explica ser fundamental contar com a ajuda de uma agência de marketing digital na hora de investir em tráfego pago. Para ele, uma agência de marketing digital tem a expertise necessária para garantir que todas as estratégias de marketing digital estejam alinhadas.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/



Livro aborda responsabilidade civil e mudanças sociais no Brasil

São Paulo, SP 20/10/2021 – A Quarta Revolução tem causado a ruptura no cotidiano dos cidadãos em razão das mudanças tecnológicas e do avanço dos meios digitais – Eduardo Barbosa Eduardo Lemos Barbosa, advogado e escritor, traz em seu novo livro as mudanças sociais na sociedade brasileira decorrentes da nova sociedade da informação

A Terceira Revolução Industrial, no século XX, representou um processo de inovação tecnológica marcado por avanços no campo da informática, robótica, telecomunicações, transportes, biotecnologia, nanotecnologia, entre outros. O que parecia ter alcançado seu ápice em inovação, agora já tem uma nova fase, nomeada de Quarta Revolução Industrial. Esta é marcada pela convergência de tecnologias digitais, físicas e biológicas, incluindo a presença de robôs em sistemas ciberfísicos. Observar essa transformação radical de perto motivou o advogado Eduardo Lemos Barbosa, especialista em Indenizações e Direito de Família, a escrever o livro a “A Responsabilidade Civil e a 4ª Revolução Industrial”, que, em 199 páginas, aborda como a responsabilidade civil e seus pressupostos conseguem enfrentar (ou não) as mudanças sociais decorrentes da nova Sociedade da Informação.

“A Quarta Revolução tem causado a ruptura no cotidiano dos cidadãos em razão das mudanças tecnológicas e do avanço dos meios digitais”, diz Eduardo Barbosa. Ao mesmo tempo, as pessoas se vêem frente ao desafio do desafio da responsabilidade civil neste contexto, ainda, muitas vezes, sem saber definir limites entre o online, ou off-line, o público e o privado. Responsabilidade civil é toda ação ou omissão que gera violação de uma norma jurídica legal ou contratual. Nasce, então, uma obrigação de reparar tal ato danoso.

Nas palavras do advogado Eduardo Barbosa, “estamos vivendo a Quarta Revolução Industrial”. O advogado lembra que a Primeira Revolução se deu com a chegada da máquina a vapor, nos séculos XVIII E XIX. A Segunda foi após a introdução da energia elétrica no século XIX e começo do XX. A Terceira foi a partir do desenvolvimento de circuitos, processadores, mainframes, chips, computadores pessoais e, posteriormente, da internet em 1960. “A Quarta Revolução seria a atual, com uma ruptura no cotidiano dos cidadãos e em razão das transformações tecnológicas e um avanço dos meios de comunicação, principalmente as redes sociais, criando um impacto nas relações pessoais e profissionais”, explica Barbosa.

O autor destaca que, no momento em que se fala de uma democracia global, de interesses comuns essenciais ao ser humano, reside a necessidade de proteger a humanidade dos riscos que, paradoxalmente, todo esse rápido desenvolvimento traz. “Os riscos e os danos advindos dessa sociedade, em alguns casos ou em sua maioria, são desconhecidos em longo prazo e, no momento em que são descobertos, tendem a ser irreversíveis”, reforçando que o novo “parece ideal aos olhos da coletividade”. “Ninguém quer ficar desatualizado e todos buscam se enquadrar na modernidade, pois o antiquado não está na moda, ignorando-se as consequências que podem advir dessas movimentações”, acrescenta Eduardo Barbosa.

O livro é fruto da tese de dissertação de mestrado de Eduardo defendida no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). O projeto foi orientado pelo Professor Luiz Gonzaga Adolfo e, na versão do livro, traz prefácio de Flávio Tartuce e apresentação do Prof. Dr. Luiz Gonzaga Adolfo. “O autor traz à reflexão a necessidade da adoção das denominadas novas teorias da responsabilidade civil em ações desse naipe”, pontuou Adolfo.

A pandemia e a sociedade

A responsabilidade civil é toda ação ou omissão que gera violação de uma norma jurídica legal ou contratual. A partir daí, nasce, então, uma obrigação de reparar o ato danoso. No Brasil, o ordenamento jurídico estabelece as normas necessárias para o bom convívio em sociedade. Essas normas cuidam da responsabilidade civil e garantem a reparação de danos, por meios amigáveis ou judiciais, a todos que seguem as regras.

É o que garante que uma pessoa não abra mão de seus direitos, mas sem ultrapassar o direito do outro: tem a ver com respeito ao próximo. Trazendo a responsabilidade civil para um cenário atual e do dia a dia, podemos citar, no contexto de pandemia de covid-19, pessoas que insistem em sair de casa sem máscara, mesmo quando já foi cientificamente comprovado que essa ação é prejudicial tanto para quem está sem o equipamento de proteção, quanto para o próximo. E, além disso, vários estados publicaram decretos tornando obrigatório o uso de máscaras em locais públicos.

Um outro exemplo de responsabilidade civil aplicada à pandemia é o caso de pessoas que preferem não se vacinar, aumentando, assim, o risco para com as quais convive. Além de outras medidas que diminuem os riscos, como usar álcool 70%, evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Tipos de omissões que colocam o outro em risco.

Para mais informações sobre o livro, basta acessar: https://lumenjuris.com.br/direito-civil/responsabilidade-civil-e-a-4a-revolucao-industrial-a-2021-2970/p

https://www.eduardobarbosa.adv.br/web/publicacoes/livros

Website: http://www.eduardobarbosa.adv.br



Toshiba ajuda Traxión a proporcionar máxima satisfação aos clientes

CIDADE DO MÉXICO e LAKE FOREST, Califórnia 20/10/2021 –
A tecnologia de impressora da Toshiba America Business Solutions está ajudando a Traxión, importante empresa de logística mexicana, a realizar entregas de porta a porta precisas, seguras e dentro do prazo por meio de sua subsidiária Redpack.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211020005020/pt/

A Traxión está garantindo a satisfação dos clientes da Redpack ao implementar a linha diversificada de premiadas impressoras da Toshiba de etiquetas e códigos de barras móveis e para computadores em mais de 200 localidades no México. Cerca de 500 impressoras Toshiba estão ajudando mais de 800 funcionários da Traxión a criar recibos e etiquetas com códigos de barras para entregarem milhões de encomendas 24 horas por dia, 7 dias da semana, com total precisão.

Ajudando a garantir entregas da Traxión a qualquer momento e em qualquer lugar

A linha de impressoras para computadores da Toshiba (os sistemas das séries BA410 e B-FV4D) produz as etiquetas iniciais com os códigos de barras que fornecem informações essenciais sobre o conteúdo e o destino final das encomendas. Precisas e de alta qualidade, as etiquetas da Toshiba ajudam os funcionários das lojas, equipes dos depósitos e motoristas da Redpack a rastrear encomendas, estejam onde estiverem no mundo e a qualquer momento. A precisão e a qualidade das etiquetas da Toshiba ajudam também asseguram entregas precisas e dentro do prazo por toda a cadeia de abastecimento — do embarque no veículoàentrega final na porta do destinatário — algo essencial para cumprir prazos de envio e atingir taxas elevadas de satisfação do cliente.

Os dispositivos móveis da Toshiba (a série B-FP3) melhoram ainda mais a experiência dos clientes da Traxión gerando recibos com rapidez — a uma velocidade de até seis polegadas por segundo — que detalham o conteúdo de uma encomenda ao consumidor. Além de acelerar envios, as reconhecidas impressoras móveis da Toshiba reconhecidas pelo setor protegem entregas identificando precisamente conteúdos de envios e os próprios consumidores. Isso ajuda também a simplificar as operações da cadeia de abastecimento da Redpack ao possibilitar que suas equipes acessem os recibos de qualquer lugar, sem que precisem estar em uma estação de trabalho ligadaàtomada.

“A Traxión trabalha em estreita colaboração com seus parceiros para acelerar e melhorar a transformação digital por meio de tecnologia de ponta que busca otimizar o desempenho operacional e o uso da capacidade instalada, possibilitando assim um modelo de negócio muito menos dependente de ativos. Somos hoje um dos fornecedores de logística e mobilidade mais relevantes do México, capazes de coordenar serviços contínuos por toda a cadeia de abastecimento e até os Estados Unidos”, afirmou Antonio Tejedo, vice-presidente de relações com investidores da Traxión. “Temos orgulho de ter celebrado esta aliança estratégica com a Toshiba. Combinando os recursos, a presença e a experiência das duas empresas, poderemos oferecer soluções de logística ainda melhores e mais eficientes”.

As impressoras reforçadas da Toshiba suportam uso intenso em condições rígidas

Os funcionários da Traxión também apreciam os elementos resistentes das impressoras. Estruturas metálicas e componentes robustos aumentam a durabilidade e o valor das impressoras industriais para computadores da Toshiba. As impressoras móveis da Toshiba combinam design robusto, proteção contra entrada de poeira e umidade de classificação Ingress Protection 54 (IP54) e comprovada resistência a quedas de até cinco pés de altura, possibilitando a operação contínua por motoristas da Traxión durante entregas. A liderança e os funcionários da Traxión valorizam também o tempo médio entre falhas (mean time between failures, MTBF) superior das impressoras, o que destaca a alta confiabilidade dos sistemas.

“A Toshiba apoia a missão da Traxión de realizar entregas precisas e no prazo para seus clientes em todo o México”, declarou Bill Melo, vice-presidente de marketing da Toshiba America Business Solutions. “Estamos empenhados em equipar a Traxión com a melhor tecnologia de etiquetagem do mercado para que ela mantenha sua reputação de excelente atendimento ao cliente”.

Clique para enviar um tweet: Toshiba ajuda Traxión a proporcionar máxima satisfação aos clientes

Sobre a Traxión

Fundada em 2011, a TRAXIÓN é a maior empresa de logística, transporte e mobilidade do México. Ela oferece o mais amplo portfólio de soluções integradas para todos os serviços da cadeia de abastecimento e mobilidade de pessoal. A empresa opera três segmentos de negócios principais: logística e tecnologia, mobilidade de cargas e mobilidade de pessoal. Como uma empresa institucional, sua meta é consolidar um setor dominado majoritariamente por empresas familiares e integrar o mais abrangente portfólio de transporte e logística. Segundo dados do segundo trimestre de 2021, a empresa opera uma frota de mais de 8.700 unidades, uma área de depósito para logística 3PL superior a 600.000 m² (cerca de 6,5 milhões de pés quadrados) e emprega mais de 16.500 funcionários. Suas vantagens competitivas mais importantes são tecnologia de ponta, uma abordagem de desenvolvimento transformadora, equipe de gestão experiente e empreendedora e operações de larga escala. A TRAXIÓN pratica uma robusta estratégia ambiental, social e de governança (environmental, social, and governance, ESG), o que reforça sua liderança e compromisso com seus funcionários, fornecedores, clientes e as comunidades onde atua. Saiba mais em https://traxion.global/.

Sobre a Toshiba America Business Solutions, Inc.

A Toshiba America Business Solutions (TABS) é uma fornecedora de soluções para locais de trabalho que oferece um amplo portfólio de reconhecidos produtos de gestão de fluxos de trabalho e documentos para empresas de todos os portes nos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul.

A TABS ajuda a suprir as diversas necessidades dos profissionais de hoje com premiadas impressoras multifuncionais e-STUDIO, impressoras de etiquetas, recibos e comprovantes de compra, sinalização digital, serviços de impressão gerenciada e soluções de nuvem. A Toshiba se dedica continuamente aos clientes e comunidades que atende, mantém sólido compromisso com a sustentabilidade e é reconhecida como uma Empresa Sustentável Wall Street Journal Top 100. Saiba mais em business.toshiba.com. Siga a TABS no Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Toshiba America Business Solutions

Rick Havacko

949-462-6094

Rick.Havacko@tabs.toshiba.com

Traxión

Alejandra Méndez Salorio

a.mendez@traxion.global

Ana Paola Morales

Extrategia

55-3677-6398

anapaola.morales@extrategia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Plantas suculentas: as dicas para cultivar em casa

As plantas estão presentes na rotina das pessoas, seja para presentear ou usar com finalidades de decoração. Existem diversas espécies que podem ter essas funções.

Uma categoria em especial são as suculentas. Elas recebem esse nome porque são capazes de armazenar água nas folhas e caules e, por isso, ganham formas chamativas. Elas se adequam para pessoas que não tem tempo disponível. Portanto, o principal ponto é posicioná-las em locais com luz.

As suculentas se tornam mais populares entre os simpatizantes pela jardinagem por duas razões: boa aparência e a pouca necessidade de manutenção. Ainda sim, é preciso tomar alguns cuidados para mantê-las:

1) Remover recipiente e o solo

A primeira coisa que a se fazer é tirar a suculenta do em que veio e remover o solo, inclusive perto das raízes, com cuidado para não danificar a planta.

2) Preparar o vaso que vai receber a planta

O próximo passo é preparar o vaso que vai receber a suculenta. Para isso, é preciso cobrir o local com uma malha, para que não escape terra pelo buraco de drenagem de água. É recomendado optar por vasos de cerâmica ou vidro com furos na base.

3) Escolher a terra

Juntamente, é preciso utilizar o substrato correto, que favorece o crescimento da suculenta. Por isso, a base ideal para quem vai plantar suculentas deve ser feito a partir de uma mistura de terra vegetal, areia e matéria orgânica. Além disso, é necessário que a terra para suculenta seja rica em nutrientes que são encontrados em esterco, calcário, superfosfato e húmus de minhoca.

4) Preencher o vaso com o substrato

Na sequência, é preciso preencher o vaso com o substrato adequado para a planta e colocar o solo em quase todo o recipiente, deixando espaço para encaixar as raízes.

5) Colocar a suculenta

O passo é acomodar suculenta no vaso. Após isso, é preciso completar com solo até o topo do vaso. É importante ter cuidado nessa etapa, pois as folhas da suculenta não podem ficar em contato com a terra.

6) Adicionar uma cobertura

Por fim, deve-se fazer uma cobertura por cima do vaso com pedras e argila. Na etapa, é preciso pressionar um palito para baixo, isso ajuda fixar a planta no lugar certo. Por último, a pessoa deve esperar um ou dois dias para regar a planta. O intuito é prevenir problemas como o apodrecimento da raiz.



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »