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realme GT Master Edition, novo top intermediário da marca, chega oficialmente ao mercado brasileiro

A realme anunciou o lançamento do realme GT Master Edition. Com o novo mid-range flagship que está disponível a partir de hoje (19) no Brasil, a empresa completa seu portfólio nacional de produtos e passa a oferecer uma seleção de aparelhos que vão do segmento de entrada ao premium, além da sua linha completa de dispositivos AIoT.

O realme GT Master Edition chega ao país como “flagship que cabe no bolso”. O modelo vem equipado com o processador Snapdragon 778G 5G, 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento, tela Samsung SUPER AMOLED de 120Hz de atualização, carregamento ultrarrápido de 65W, bateria de 4.300mAh e sistema operacional realme UI 2.0 baseado no Android 11.

Ele também conta com a nova Tecnologia de Expansão de Memória RAM Dinâmica (DRE), que pode converter ROM em até 5GB de RAM virtual.

Além disso, o conjunto de câmeras do realme GT Master Edition inclui câmera principal de 64MP e frontal de 32MP fabricada pela Sony. Não apenas as imagens permanecem nítidas e vívidas do dia à noite, do retrato à paisagem, como também oferece aos usuários um novo e exclusivo modo urbano de fotografia, com foco fixo e filtros especiais que só são vistos em câmeras DSLR profissionais.

Um exclusivo motor tátil, suporte para resfriamento por câmaras de vapor e tecnologia multifuncional para pagamentos com NFC são outros diferenciais do aparelho, que foi equipado para proporcionar ao consumidor experiências de uso diário e jogo poderosas.

O mais completo mid-range flagship do mercado combina design premium, especificações poderosas e grande capacidade técnica. A marca revelará na próxima semana condições especiais para quem adquirir o aparelho durante a pré-venda, que ocorrerá entre hoje e quinta feira (21).

O modelo está em pré-venda no site das Americanas por R$ 3.699,00, com direito a R$ 250,00 de cashback e ainda um realme Buds Air Pro. A partir de sexta (22), o smartphone estará disponível pelo preço sugerido de R$ 3.699,00 em todos os marketplaces da marca.

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Pesquisa aponta que a pandemia de Covid-19 estimula a prática de esportes

São Paulo 19/10/2021 – Necessidades dos consumidores vão sendo renovadas a partir do surgimento de novas modalidades de esporte

Dados de pesquisa realizada pelo Google, em novembro de 2020, combinados com pesquisas de 2006 a 2020 da consultoria Sport Track abordaram o comportamento do brasileiro em relação às atividades físicas. De acordo com o estudo, 39% das pessoas alegaram terem iniciado uma prática de esporte durante o período de pandemia de Covid-19, essencialmente caminhadas (39%), corrida (18%) e bicicleta (10%). Além disso, entre janeiro de 2017 e novembro de 2020, a procura por “mindfulness” e “meditação” aumentou em mais de 113% no buscador.

“Essas práticas fazem parte de uma tendência global do ‘estar bem’, o que intensifica a procura por formas de se manter saudável e melhorar a qualidade de vida e impulsiona o crescimento do interesse por novas atividades físicas”, aponta José Melchert, responsável por negócios para varejo do Google Brasil.

A pesquisa do Google ainda apresentou que 41% dos brasileiros fazem exercícios físicos ao ar livre e 23% procuram artigos para usarem em áreas externas, em esportes como skate e surfe, os protagonistas, que tiveram uma alta de 550% e 672%, respectivamente, nas buscas do Google nos últimos cinco anos. Além disso, mostrou-se que dois em cada três brasileiros não estão satisfeitos com as práticas de atividades físicas atuais, sendo as barreiras principais a falta de tempo (25%) e o cansaço (21%).

Padrões de consumo

De acordo com o estudo, 58% dos entrevistados alegaram se exercitar três vezes por semana ou mais, isto é, mais da metade dos que disseram fazer a compra de artigos esportivos duas ou mais vezes ao mês. Isso mostra que o ritmo de compra de artigos esportivos está ligada à constância da realização de algum esporte ou exercício físico.

Além disso, a moda interfere diretamente no consumo. Entre os motivos de compra, uma a cada quatro pessoas dizem usar os produtos esportivos no cotidiano, não apenas em momentos de treino. “Essa relação mais plural com os esportes é o momento para as marcas e varejistas expandirem os seus portfólios e relação com os consumidores, oferecendo produtos, conteúdos e experiências que fomentem as novas paixões e práticas dos brasileiros”, diz José Melchert. “Elas têm um papel de ajudar os brasileiros a inserir exercícios e esportes em suas rotinas, seja indoor ou outdoor, promovendo bem-estar e qualidade de vida”, complementa.

Surgimento de modalidades

As demandas dos consumidores também vão sendo renovadas a partir do surgimento de novas modalidades de esporte. De acordo com estudo da Sport Track, o futebol permanece importante, mas o brasileiro passou a acompanhar outras modalidades de acordo com os anos. Entre elas, as que tiveram destaque foram o vôlei, com 41% de menções em relação a 26% da última análise, basquete (21% contra 8%) e natação (16% contra 12%).

Sobre a prática de atividades físicas, a caminhada foi citada por 30% dos entrevistados e, o futebol, por 29%. Ainda foram citadas a corrida (23%) musculação (16%) e ciclismo (11%). Assim, para quem pratica atividade física, é importante contar com uma clínica de fisioterapia.

Website: https://smcare.com.br/



Gestão de pessoas é um desafio constante das melhores empresas para se trabalhar

São Paulo, SP 19/10/2021 – Foco na experiência do colaborador é um dos diferenciais das 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil – lista feita com base em mais de 11,5 milhões de avaliações

Buscar o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal tem sido uma grande questão para colaboradores de diversos setores desde o início da pandemia. Muitos têm obtido relativo sucesso, como mostram os resultados obtidos através de pesquisa com 387 profissionais que resultou na 15ª edição do Índice de Confiança Robert Half. A consultoria especializada apurou que quase metade dos entrevistados (48%) afirmou que o equilíbrio entre qualidade de vida e o trabalho melhorou nos últimos meses.

Já por parte das corporações, alguns desafios constantes são manter o engajamento da força de trabalho, reter talentos e atrair pessoas. Para atender às aspirações de ambos os lados, proporcionar uma boa experiência aos colaboradores tem sido fundamental para as empresas se destacarem no mercado. É o que aponta o estudo realizado pelo site Indeed, um dos portais de emprego mais relevantes no mundo, que acaba de anunciar sua lista de 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, com base em mais de 11,5 milhões de avaliações e comentários de funcionários.

Realizada entre maio de 2019 e maio de 2021, a pesquisa se mostra ainda mais representativa para as empresas de saúde, cujos trabalhadores estão na linha de frente do combate à COVID-19. De acordo com os resultados da pesquisa Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da COVID-19, realizada pela Fiocruz no Brasil, a pandemia mudou significativamente a vida de 95% desses trabalhadores, levando as empresas do setor a aumentarem seus esforços no fornecimento de suporte aos seus funcionários durante esse período.

“A valorização da experiência do colaborador, o fortalecimento da cultura e o reforço das boas práticas têm sido fundamentais para que os quase 39 mil funcionários da companhia recebam todo o suporte necessário para atuar com segurança”, avalia Ricardo Burgos, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil, grupo de saúde composto pela operadora de saúde Amil e pela rede médico-hospitalar Americas. A empresa, que ficou em segundo lugar na área de Saúde no estudo promovido pelo Indeed,  superou a marca de 20 mil vagas preenchidas durante a pandemia da COVID-19, entre janeiro de 2020 e setembro de 2021, ancorada em ações como eventos online, participação em feiras de carreiras, lives em redes sociais e lançamento de programas de estágio e de jovem aprendiz.

O ranking completo de Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2021 está disponível para consulta no site do Indeed: https://br.indeed.com/ .

Website: http://www.unitedhealthgroup.com



Da crise à inovação: empresas podem crescer até 60% com uso de tecnologia

São Paulo 19/10/2021 – O compromisso com a inovação e a otimização dos processos são fundamentais para a reativação e o crescimento, o que traz mais competitividade ao mercado.Desenvolvimento de tecnologias inovadoras se destacam como fator decisivo para escalar negócios e se diferenciar da concorrência

Hoje, uma palavra muito falada junto às organizações é “inovação”. Mas trazer inovação para as empresas é um desafio que tem movimentando o mercado. Na lista das 50 maiores empresas do mundo, mais de 50% tem base tecnológica e atuam nos ramos de TI, e-commerce ou comunicação, como as gigantes Amazon, Facebook, e Microsoft, e as inovadoras TikTok, Spotify e Uber, o que mostra que inovação e tecnologia devem andar juntas.

Investir em tecnologia é, segundo estudos, o caminho mais eficiente para crescer neste mercado atual. Dados da TNS Research afirmam que empresas que investem em tecnologias têm um aumento considerável em sua receita, além do crescimento de aproximadamente 60% quando comparadas a empresas que não fazem tal investimento. Não à toa, os serviços da área tecnológica quase dobraram de tamanho entre 2012 e 2020, acumulando um crescimento de 95,6%, segundo o IBGE. Só em 2020, foram quase 8,5% de crescimento, um valor que segue na contramão da média dos outros setores.

Uma empresa fora da curva que se reinventa a cada ano, faz apostas criativas de olho no que o mercado ainda não tem e cresce de forma sustentável e escalável. Esse é o conceito de inovação nos negócios, segundo o empresário José Paulo Pereira Silva, CEO e fundador do Grupo Ideal Trends. Mas manter esse comportamento em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19, fez com que as organizações se concentrassem no digital de forma mais ágil, para trazer soluções em tecnologia. 

“As empresas estão realizando em 10 dias o que costumava levar 10 meses. Esse tipo de velocidade é o que está desencadeando uma onda de inovação e tecnologias diferentes de tudo que já vimos”, afirma José Paulo. 

É natural a associação do termo inovação à tecnologia, mas seu conceito é uma propriedade mais ampla e que pode abranger todos os âmbitos de uma empresa. Segundo José Paulo, que investe há mais de 20 anos nas áreas de marketing digital e tecnologia, pode-se inovar com tecnologia nos modelos e processos externos, internos e organizacionais da companhia, principalmente com a ascensão do trabalho remoto, estudo EAD, a expansão e implementação de inteligências artificiais. 

Caminhos para inovação nos negócios

Muitas empresas sofreram com a crise causada pela pandemia. Segundo o IBGE, mais de 760 mil empresas fecharam as portas desde o início da pandemia, e 4 em cada 10 falências aconteceram em função das consequências da Covid-19. As áreas mais afetadas foram comércio, serviços e empresas de médio e pequeno porte, que não conseguiram se adaptar aos meios digitais.

Por isso, daqui em diante, identificar movimentações para desenvolver a competência da inovação e superar crises é elemento básico. “Podemos constatar que, para a maioria das empresas, a transformação digital é essencial para a reativação de seus negócios. Elas deixaram de considerar a tecnologia como opção para reconhecer que a digitalização, o compromisso com a inovação e a otimização dos processos são fundamentais para a reativação e o crescimento, o que traz mais competitividade ao mercado”, diz José Paulo. 

Por conta dessas tendências em inovação e tecnologia, especialistas afirmam que o caminho para os negócios é a criação de plataformas. “A tendência é conectar quem produz com quem consome. Não é à toa que as empresas mais valiosas do mundo têm viés tecnológico. Isso acontece porque a tecnologia tem escalabilidade e abrangência, as duas grandezas necessárias para o crescimento exponencial de um negócio”, afirma José Paulo.

A inovação  é capaz de resultar em muitos benefícios para a empresa, destacando-a de sua concorrência.  Experiência do usuário, variedade, facilidade de uso, personalização e diversos outros diferenciais que geram desenvolvimento nesses empreendimentos não devem mais ser diferenciais e sim requisitos básicos para uma empresa que almeja manter-se no mercado. 

 

Website: https://www.instagram.com/josepaulogit/



Instituto global de informação prevê aumento em gastos com medicamentos em 2022

São Paulo, SP 19/10/2021 – O desumidificador de ar é a solução ideal para manter o controle da umidade em ambientes de processamento de medicamentos.Projeções do IQVIA, instituto líder global de informação, tecnologia, análises avançadas e expertise humana para a saúde, apontam que cada pessoa irá gastar US$ 107 com medicamentos em 2022. No Brasil, o gasto por pessoa deve ultrapassar US$ 200.

Estudo da Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (INTERFARMA) mostra que o Brasil vem subindo no ranking dos maiores mercados farmacêuticos mundiais.

  • Em 2012 estava na 7ª posição.
  • Em 2017 estava na 6ª posição.
  • Em 2022 deve alcançar a 5ª posição.

Uma das grandes preocupações da indústria farmacêutica é a alta umidade em sua linha de produção, armazenagem, processo de distribuição e laboratórios, pois, fora de controle, ela pode provocar muitos danos em todas essas fases. 

O excesso de umidade pode provocar a contaminação biológica e a perda de lotes inteiros, sendo assim, o ambiente para a produção de medicamentos exige controle rígido sobre temperatura e umidade.

O descumprimento desses requisitos pode causar alteração na estabilidade dos medicamentos e a contaminação por fungos. Medicamentos higroscópicos podem sofrer processo de deterioração. Quando não há o controle sobre a umidade podem ocorrer mudanças na cor do medicamento, variação de volume e consistência, e ainda a formação de cristais.

O controle da umidade em medicamentos se faz necessário em todas as fases. No estoque da matéria-prima, no processo de fabricação, na distribuição e, inclusive, na armazenagem.

O único meio eficiente para o controle da umidade na indústria farmacêutica é através do uso de desumidificadores de ar. Eles mantêm a umidade sob controle e desta forma impedem os danos aos medicamentos, mantendo a estabilidade e eficácia para a qual foram produzidos. Dentre seus benefícios está o fato de impedir a proliferação de microrganismos como ácaros, bactérias e fungos, que dão origem ao bolor e ao mofo, extremamente danosos em casos de medicamentos.

O ideal é que os desumidificadores sejam utilizados em todas as fases do processo em que seja necessário o controle de umidade, para que não haja o perigo de contaminação. Na indústria farmacêutica, a umidade pode causar danos também às máquinas e equipamentos através de ferrugem e corrosão. Isso, em alguns casos, pode significar interrupção na produção. Em outras palavras, prejuízos de ordem financeira.

Luciana Felisberto, diretora industrial da BlisFarma fala sobre a importância do desumidificador: “O desumidificador de ar é a solução ideal para manter o controle da umidade em ambientes de processamento de medicamentos. A umidade é um fator muito crítico na indústria farmacêutica, principalmente com os materiais higroscópicos. Se não houver um controle correto do processo de produção, embalagem e armazenagem, por exemplo, os produtos podem perder a qualidade, contrariando resolução da Anvisa”.

Sven von Borries, diretor comercial da Thermomatic do Brasil, dá um panorama sobre a indústria farmacêutica. “A indústria farmacêutica é uma das mais rígidas quando se trata do controle de umidade. O desumidificador deve ser utilizado em diversos ambientes, seja na produção, na armazenagem (da matéria-prima ou do produto acabado) ou mesmo no transporte. Todos estes ambientes, além de controlados, são auditados pela Anvisa. O que faz também necessário o uso de data loggers que armazenam as informações de minuto a minuto.”

A norma à qual os executivos se referem é a RDC nº430 de 08/10/2020, da ANVISA, que dispõe sobre as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e Transporte de Medicamentos. 

A RDC nº 430 se aplica a empresas que distribuem ou transportam remédios e àquelas a que cabe armazenar os mesmos. Da RDC consta a recomendação sobre o controle necessário da umidade.

Para saber mais sobre o controle de umidade em indústrias farmacêuticas, basta acessar: 

https://www.thermomatic.com.br/aplicacoes/desumidificadores-para-industria-farmaceutica.html

 

Website: https://www.thermomatic.com.br/



Smartphone Pixel 6 pode chegar ao mercado com preço mais baixo que antecessor

Pesquisas revelaram que o preço do Pixel 6 poderia começar em US$ 599 (modelo com 128 GB de armazenamento) e seu irmão maior, o Pixel 6 Pro (também de 128 GB de armazenamento) poderia começar em US$ 898 nos Estados Unidos.

Evan Lei postou uma foto de preços já exibida nas prateleiras da loja Target, grande varejista americana, enquanto Lee tem imagens do sistema de estoque do varejista mostrando os mesmos preços. Suas datas de lançamento são listada como 28 de outubro.

Lee relatou anteriormente que os preços iniciais do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro na Europa serão de €649 e €899 respectivamente, enquanto Roland Quandt do WinFuture descobriu listagens da Amazon UK que mostram o Pixel 6 Pro de 128 GB com preço de £849, com data de envio em 1º de novembro. O Pixel 6 Pro com 256 GB de armazenamento pode custar £100 a mais, e sair por £949.

Se estiverem corretos, esses preços são mais acessíveis do que esperávamos depois que o Google anunciou que estava fazendo um smartphone “ultra high end” em agosto. O chefe de hardware do Google, Rick Osterloh, chegou a dizer que o novo telefone “certamente seria um produto com preço premium”, o que sugeria um preço de mais de US$ 1.000. 

Em vez disso, esses preços iniciais são mais baratos do que o antecessor Pixel 5, que estreou por US$ 699 no ano passado.

O Google está prestes a anunciar seus mais recentes smartphones em um evento que acontecerá na próxima terça-feira. Os dois telefones serão os primeiros do Google a utilizar seu próprio processador (Tensor) e podem ter desbloqueio facial, carregamento rápido sem fio de até 23W por meio de um novo carregador – chamado de Pixel Stand – e já incluem cinco anos de atualizações de segurança do Android. 

Fonte: The Verge

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Mitos e verdades sobre o refrigerador side by side da Samsung, com três portas


Conheça os 8 maiores anúncios do evento Unleashed da Apple

A Apple acaba de realizar seu “Unleashed”, que foi cheio de notícias e anúncios da empresa – incluindo os tão esperados MacBook Pro equipados com processador M1. Vamos ao resumo das principais novidades:

Dois Macbook Pro com design totalmente novo
A Apple revelou um novo conjunto de MacBook Pro, disponível em modelos de 14 e 16 polegadas. A barra sensível ao toque foi substituída por uma fileira de funções de tamanho padrão. Muitas portas para conexões estão de volta: há uma porta HDMI, três portas Thunderbolt, um slot para cartão SD, um para fones de ouvido e o retorno do carregador MagSafe. O modelo de 14 polegadas tem preço inicial de US$ 1.999, enquanto o modelo de 16 polegadas começa em US$ 2.499. Eles estarão disponíveis para pré-order hoje, antes da disponibilidade na próxima semana.

Novos Macbooks Pro agora tem um entalhe
A Apple trouxe o design do iPhone para os novos MacBook Pro, agora com um entalhe no topo em que ele possui a câmera FaceTime 1080p aprimorada.

Dois novos chips personalizados: O M1 PRO E O M1 MAX
A Apple anunciou seus próximos dois processadores personalizados, apelidados de M1 Pro e M1 Max. Eles parecem ser chips robustos, já que a Apple diz que o Pro tem mais de 33 bilhões de transistores, enquanto o Max tem 57 bilhões de transistores.

A tecnologia ProMotion e Mini LED chega aos Macbook Pro
Os novos MacBook Pro usam a tecnologia de taxa de atualização adaptável da empresa, chamada de ProMotion, atingindo taxas de atualização de até 120Hz. Eles também são iluminados por Mini LEDs, como o iPad Pro 2021 de 12,9 polegadas.

MagSafe está de volta
O carregador magnético MagSafe está de volta com os novos laptops. A Apple está chamando-o de MagSafe 3. A empresa diz que os novos computadores podem ser carregados até 50% em 30 minutos.

Novos AirPods com áudio espacial e design Pro
A Apple lançou uma nova versão de seus fones de ouvido AirPods. Eles se parecem muito com o AirPods Pro, mas não têm as pontas intercambiáveis. Os novos fones de ouvido suportam áudio espacial e são resistentes ao suor e à água. Você pode encomendá-los nessa segunda-feira por US$ 179 e eles estarão disponíveis na próxima semana.

HomePod Mini em novas cores
A Apple está introduzindo novas cores no HomePod Mini – seu alto-falante inteligente agora também em amarelo, laranja e azul. Eles serão vendidos pelo mesmo preço de US$ 99 a partir de novembro.

Novo plano de voz para a Apple Music (por US$ 4,99 ao mês)
A Apple lançou um novo Plano de Voz do Apple Music, que permite acessar o Apple Music com Siri. Custará US $ 4,99 por mês e estará disponível nos próximos meses em 17 países (mas ainda não no Brasil).

Ainda não há previsão de lançamento dos produtos no Brasil.

Fonte: The Verge

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Papel de parede sustentável se consolida no mercado

Se você está pensando em decorar alguma parede da sua casa para dar um ar moderno, sofisticado, vintage ou mesmo aconchegante, uma das melhores opções é o papel de parede.

Apesar desse tipo de decoração parecer relativamente recente – “deve ter no máximo uns 100 anos,” as pessoas pensam –, o papel de parede surgiu na China 200 anos antes de Cristo, começou a decorar as paredes europeias a partir dos séculos XVI e XVII pelas mãos de comerciantes árabes e em 1630 foi inaugurada a primeira fábrica de papel de parede na cidade de Roven, França, a Papel-Toutisses.

Aqui no Brasil ele foi introduzido pela imigração europeia no final do século XIX,  porém sua importação era pequena em função dos altos custos. Ele só ganhou o mercado a partir de 1960 com a modernização da indústria brasileira, o que propiciou a redução dos custos, tornando-se popular e excelente revestimento decorativo de paredes.

Sustentabilidade
Hoje, com o mercado consolidado, o papel de parede ecológico vem ganhando as paredes rapidamente, principalmente entre profissionais de decoração de interiores.

Ele é inofensivo à saúde, se caracteriza por materiais não poluentes e processos produtivos sustentáveis, o que garante a reciclagem de sobras e descarte, além de ser uma opção moderna e sem agressão ao meio ambiente.

E por falar em papel de parede à base de papel, num primeiro momento pode parecer que ele também é ecológico, mas não é. Devido aos processos industriais como corantes utilizados no processo de produção e os vestígios de cola geralmente presentes após a remoção do papel de parede, fazem com que sua reciclagem não seja possível.

Isso porque a contaminação com matérias primas não sustentáveis – resinas sintéticas, agentes ligantes e pigmentos – é tanta, que sua utilização para produzir outros produtos à base de papel ficam inviáveis e eles têm que ser incinerados.

Para um papel de parede ser considerado ecológico, todas as matérias-primas contidas no produto podem ser reutilizadas repetidamente, além do processo de produção, o uso e a reutilização têm que ser  todos projetados para manter a qualidade das matérias-primas ao longo do tempo.

Um exemplo disso é o papel de parede Veruso Lino, composto de componentes ecológicos, tendo o linho (65%) como componente principal e viscose (35%), combinação que o torna 100% compostável.

O linho usado na fabricação desse papel de parede é cultivado na Normandia, no norte da França. A tradição de cultivo de linho na região é antiga, sendo conhecida por seus grandes campos de flores de linho azuis brilhantes.

As fibras de linho são especialmente propícias para a produção de papel de parede, uma vez que são bactericidas – isto é, destroem as bactérias -, quase totalmente antiestáticas e repelentes de sujeira.

Além disso, as fibras de linho fazem parte das fibras têxteis mais antigas conhecidas pelo homem e o cultivo do linho é muito eficiente pois permite reduzir o desperdício de água e não gera resíduo, pois todos os subprodutos podem ser aproveitados.

Vantagens adicionais
Além da sustentabilidade ecológica, este papel de parede tem as seguintes qualidades: absorção sonora, isolamento térmico, baixa inflamabilidade, regulação da umidade ambiente e, claro, sem risco para a saúde.

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Cresce a presença feminina no setor agropecuário brasileiro

São Paulo – SP 18/10/2021 – Segundo Censo Agro de 2017, o número de mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais corresponde a 19% no país; empresária da agropecuária comenta a participação feminina no setor

No Brasil, as mulheres estão conquistando, a cada dia, mais espaço na agropecuária, setor com predominância masculina. É o que demonstram os dados do Censo Agro de 2017 – o último lançado -, realizado pelo IBGE  (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Segundo a pesquisa, divulgada no final de 2019, o número de mulheres responsáveis pela gestão de propriedades rurais corresponde a 19% no país, com 946.075 unidades de um total de 5.073.324 estabelecimentos agropecuários – trata-se de um crescimento de  38% em relação ao Censo de 2006, indicando uma tendência de alta que pode se repetir nos próximos levantamentos.

O estudo demonstra que 50% das atividades econômicas das administradoras estão relacionadas à pecuária e criação de outros animais, 32% à produção de lavouras temporárias e 11% à produção de lavouras permanentes.

A nível mundial, a presença feminina no agro chega a 43% da força de trabalho rural, conforme dados da FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, na sigla traduzida para o português.

A agência da ONU também indicou que, atualmente, 60 milhões de mulheres trabalham no campo na América Latina e Caribe, sendo responsáveis pela produção de 60% a 80% dos alimentos consumidos na região.

Presença feminina avança, mas setor ainda é predominantemente masculino’

Na opinião de Mônica Marchett, empresária do ramo agropecuário especializada em melhoria genética e criação extensiva de nelores, a participação feminina tende a crescer cada vez mais no setor agropecuário brasileiro.

“As transformações na forma de gestão do agronegócio e a expansão da tecnologia são alguns dos elementos responsáveis pelo maior interesse das mulheres no mercado agropecuário. E isto deve se intensificar, consoante com o salto tecnológico que veio com a crise sanitária e a busca por novos caminhos na vida profissional de muitas mulheres”, articula.

Marchett destaca que as mulheres que atuam no agronegócio têm de saber lidar com uma série de desafios, considerando o cenário predominantemente masculino.

“Para a mulher no agro, a maior dificuldade é ter credibilidade, sendo necessário provar o tempo todo que você é capaz e que sabe o que está fazendo. É necessário apostar na qualificação profissional, além de participar de palestras, seminários e cursos. Assim, com resiliência e perseverança, a presença feminina no setor agropecuário brasileiro deve crescer ainda mais e ‘mostrar a que veio’”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar: https://monicamarchett.com.br/

Website: https://monicamarchett.com.br/



Cientistas usam placa de vídeo para remover nuvens de imagens de satélite

As imagens via satélite são impressionantes e revolucionaram inúmeras áreas, da engenharia à conservação ambiental. Mas quando o clima está nublado, as nuvens precisam ser retiradas das fotos ou manualmente – em um processo lento e trabalhoso – ou por técnicas de machine learning que requerem uma grande quantidade de imagens de treino.

Pesquisadores da Universidade de Osaka conseguiram tornar esse processo muito mais ágil utilizando uma rede adversária generativa (conhecida pela sigla em inglês “GAN”) e uma das placas de vídeo mais populares do mercado: a GeForce GTX 1060.

“Ao treinar a GAN a ‘enganar’ a rede a pensar que uma imagem é real, nós conseguimos imagens reconstruídas que são muito mais consistentes”, explicou o pesquisador Kazunosuke Ikeno.

O GAN utilizado pelos cientistas consiste em dois algoritmos: um primeiro que reconstrói imagens sem as nuvens, e um segundo que compara as imagens do primeiro algoritmo com imagens reais.

Os dois algoritmos, portanto, “competem” entre si automaticamente, sem a necessidade de uma grande quantidade de dados, resultando em imagens extremamente realistas sem as nuvens.

Os modelos foram treinados em um PC com uma GeForce GTX 1060 usando o sistema Ubuntu. No futuro, os pesquisadores querem usar a técnica para detectar outros objetos além de nuvens, como estradas e rios e imagens aéreas.

Fonte: NVIDIA

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Sistema de tickets possibilita às empresas dar foco à experiência do cliente

18/10/2021 – Ter um sistema de tickets na empresa pode significar um aumento na satisfação do cliente e um desafogamento da equipe de suporte.

Desde o momento em que as organizações começaram a entender o quanto o foco em experiência pode fazer a diferença para os negócios, grande parte delas vêm promovendo uma cultura centralizada no cliente. Melhorias nas áreas de suporte podem sim trazer bons resultados no grau de satisfação, porém apenas isso vem deixando de ser suficiente.

Para alcançar o objetivo de encantar o público de maneira eficiente, uma boa saída é utilizar o potencial do sistema de tickets, conhecido também como sistema de Help Desk. Esse tipo de ferramenta pode auxiliar muito no sucesso do cliente.

O que é um sistema de tickets?

Em tradução literal, um sistema Help Desk é um “balcão de ajuda”. Já na prática, esse é um serviço de atendimento ao cliente que está muito presente em meio às empresas de TI. Sua função é centralizar em uma única plataforma as solicitações de atendimento que os clientes fazem, para otimizar os processos.

Assim, o sistema é capaz centralizar os chamados, gerenciando essas solicitações e classificando-as de acordo com seu nível de prioridade, por exemplo. Além disso, a abertura de chamados por ticket armazena um histórico, permitindo que o cliente não tenha que preencher dados já informados, sempre que necessite entrar em contato com a empresa.

Outro benefício é a capacidade de permitir que o suporte ao cliente seja organizado, focado, eficiente e eficaz. Isso afeta diretamente custos e receitas, retenção de clientes e imagem de marca pública.

Por que utilizar um sistema de tickets?

Uma pergunta comum sobre a utilização do sistema de tickets diz respeito às vantagens proporcionadas por essa ferramenta, já que os clientes têm a possibilidade de se comunicarem por e-mail. Um dos principais benefícios de implementar um sistema de tickets é a facilidade gerada aos processos de suporte, que ficam mais claros e com menos etapas. No entanto, ainda existem outros 5 motivos. São eles:

  1. Tudo é centralizado em um só lugar

Quando há muitas pessoas trabalhando em solicitações, o sistema de tickets permite o rastreamento das informações de forma muito mais fácil e intuitiva. Assim, o cliente não precisa gastar seu tempo repetindo informações e o operador não precisa procurar por arquivos antigos.

  1. Fornecimento de métricas de rastreamento e relatórios

Diante disso, fica mais simples entender os resultados. Por exemplo, é possível entender quais são os melhores operadores; quem atende e resolve os problemas com mais agilidade; quem ganha melhores notas nas pesquisas de satisfação; e dezenas de outros dados que podem ser analisados, graças aos relatórios gerados pelo sistema de tickets.

  1. Ajuda na priorização do fluxo de trabalho

O sistema de tickets é um bom aliado na organização das prioridades do fluxo de trabalho, já que permite à equipe concentrar-se naquilo que é mais urgente. O supervisor pode definir as regras sobre como privilegiar determinados tickets ou permitir que os agentes o façam.

  1. Colaboração fomentada

Os tickets podem ser visualizados e editados em uma única central. Várias pessoas podem trabalhar no mesmo problema e, ao fazê-lo, conseguem manter o progresso no mesmo local.

  1. Garantia de continuidade

É mais fácil lidar com a reorganização das tarefas, no caso de um membro da equipe sair. Os tickets pelos quais ele esteve responsável podem ser redistribuídos sem falhas de comunicação.

Como escolher um bom sistema de tickets?

Para começar, um dos passos mais importantes é analisar o orçamento que a empresa possui para investir na tecnologia. Por mais que não seja tão caro, é fundamental que haja um esforço para obtê-lo, principalmente se existir a crença que um serviço de ticket irá fazer diferença para os setores de atendimento e suporte da organização.

Afinal, por mais que um sistema de ticket gratuito pareça, à primeira vista, uma boa escolha, seu uso não é muito recomendado. Além disso, ele pode acabar não trazendo as vantagens e melhorias esperadas.

Modelo SaaS

Hoje já não dá mais para falar em tecnologia, otimização e melhoria, sem citar os mais diversos serviços que podem ser encontrados no modelo SaaS.

O acesso via internet é uma grande vantagem desta opção, e um sistema de ticket também pode se beneficiar disso. Basta que os colaboradores façam um login online, independentemente de onde estiverem, para ter acesso às informações dos clientes e às solicitações feitas, podendo trabalhar fora do escritório físico.

E, claro, há benefícios econômicos: com um serviço de ticket online, não será preciso investir em licenças de softwares, instalação ou manutenção.

Omnichannel

Possuir atendimento omnichannel pode ser muito benéfico para as operações e reputação de uma empresa. E um sistema de tickets pode auxiliar a integrar todos esses canais, já que todos os colaboradores poderão gerenciar as demandas e chamados do suporte em um único local.

Assim, mesmo que um cliente comece o atendimento via e-mail, e finalize-o pelo chat, as informações tratadas não serão perdidas. Além de otimizar o trabalho dos colaboradores, isso ajuda a manter o histórico do cliente e favorece a boa experiência com o atendimento da empresa.

Relatórios

Um dos pontos mais relevantes para se observar ao escolher um sistema de ticket, é a possibilidade de gerar relatórios sobre as interações com os consumidores, e que podem trazer valiosos insights. Por exemplo: se um determinado produto recebe muitas reclamações, esse é um indício de que é hora de revê-lo e fazer melhorias.

Website: https://deskmanager.com.br/



Pesquisa prevê carência de 408 mil talentos na área de tecnologia até 2022

São Paulo 18/10/2021 – É essencial ter clareza nos seus objetivos e correr atrás para aprender tudo sobre o campo de atuação.O futuro da tecnologia no país aponta oportunidades e um cenário desafiador para quem escolheu seguir carreira na área. Estudos apontam que desenvolver as competências necessárias contribui para o sucesso na profissão.

Não é de hoje que se discute o futuro da carreira do gestor de TI. Falou-se que ele seria extinto, que perderia influência ou que voltaria a ser algo próximo do que foi no passado, uma espécie de gerente de CPD, isolado do mundo da companhia como um todo. Mas o que se tem visto é algo completamente diferente. O CIO ou CTO é, diariamente, desafiado a demonstrar competências de alguém que contribui para o negócio fim, o que traz desafios como habilidade de negociar, tino para entender e aderir às mais diversas tendências tecnológicas e o velho conhecido alinhamento ao negócio.

É fato que o especialista em tecnologia da informação precisa estar a par das outras áreas, atuar em conjunto e estar preparado para trabalhar o desapego das tecnologias e, por que não, de alguns projetos? Hoje, o CIO é parte de um grupo de gestão, é alguém que tem visão de negócio e não apenas de tecnologia? Abaixo é possível conferir algumas respostas para tais reflexões.

Um estudo elaborado pelo Observatório Softex traça um perfil do profissional de TI no Brasil, incluindo informações sobre escolaridade, vagas no setor, principais cargos de ocupação e áreas de atuação. 
Com o nome de “Persona TI – Caracterização do Profissional de TI no Brasil”, a pesquisa aponta que atualmente hoje 73% dos profissionais que atuam em setores econômicos tipicamente de TI possuem curso superior completo – o número sobe para 74%, caso considerados profissionais com mestrado e doutorado.

O estado de São Paulo concentra a maior parte das vagas, com 42%, enquanto a região Sul responde por 15% de participação no mercado total. Para efeito de comparação, os estados de SP, RJ e MG são responsáveis por 62% das vagas. As micro e pequenas empresas empregam 42% desses profissionais e as grandes 41%.

Pesquisa prevê carência de 408 mil talentos na área de tecnologia até 2022

Outro estudo faz previsão de que até 2022 haverá um déficit de 408 mil talentos. Com isso, as perdas acumuladas entre 2010 e 2020 já alcançam os R$ 167 bilhões. Os dados são da Softex, uma organização social voltada ao fomento da área de TI.

O Brasil é o 10º maior mercado do mundo no setor da atualidade. Lidera os países da América Latina e responde por 40% do total, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).  Sendo assim, o país precisa enfrentar a falta de mão de obra qualificada para não perder a oportunidade de ser referência na área.

A partir desse panorama sobre o profissional de TI no Brasil, é possível identificar oportunidades no cenário mais recente para a profissão. Por outro lado, também existem diversos desafios que os novos talentos que optarem por essa carreira vão precisar se atentar. No entanto, para aproveitar essas novas chances, é preciso estar alinhado com as demandas e expectativas que o mercado busca.

Para quem tem a intenção de ingressar nesta carreira promissora, ler sobre trajetórias bem-sucedidas de profissionais de TI pode contribuir para traçar uma rota de sucesso. Sabendo disso, o CEO e fundador da inovTI Cloud & Datacenter, Márcio Galbe, concedeu uma entrevista, na qual ele menciona algumas dicas para se tornar um grande profissional de TI.

Galbe está há mais de duas décadas no mercado de tecnologia e a sua história se entrelaça com a da empresa que ele criou nos anos 2000 e que em outubro também completa 21 anos de fundação. Ele pontua que é essencial ter clareza nos seus objetivos e correr atrás para aprender tudo sobre o campo de atuação, sem esperar por formações convencionais, mas deixa claro que uma educação tradicional também é importante e não pode ser menosprezada.

O CEO da inovTI, Márcio Galbe, também enumera algumas competências que contribuem para que este novo profissional de TI se destaque e supere os desafios do segmento nos próximos anos, que são:

  1. Saber se comunicar com as pessoas;
  2. Trabalhar de maneira proativa;
  3. Buscar inovação a todo momento;
  4. Formar-se numa faculdade de qualidade;
  5. Ser autodidata;
  6. Ter sede de conhecimento;
  7. Trabalhar em equipe;
  8. Ter bom domínio de inglês.

Website: http://www.inovti.com.br



Evento ‘Unleashed’ da Apple hoje: o que esperar

A Apple anunciou um evento para hoje, 18 de outubro, com um vídeo contendo o título “Unleashed”. Se você está acompanhando os rumores, não será uma surpresa – a empresa ainda tem muitos produtos que devem ser lançados este ano, mas não apareceram em seu último keynote.

O principal deles são os novos e mais poderosos MacBook Pros, que seguirão o MacBook Pro de 13 polegadas com Apple Silicon lançado em novembro passado. A empresa também deve lançar novos AirPods, além de um sistema operacional completo que foi anunciado, mas não foi lançado.

Vamos aos rumores:

Macbook Pro reprojetado
A maioria dos rumores sobre o evento diz respeito a MacBook Pros reprojetados, que deverão ter telas de 14 e 16 polegadas, junto com um novo processador Apple. Mark Gurman e Ming-Chi Kuo (que têm um histórico bastante sólido no que diz respeito a rumores) disseram que os laptops terão lados planos como o iPhone 12 com uma porta de carregamento MagSafe redesenhada e que não terão mais o Touch Bar que tem sido um “problema” de muitos MacBook Pros desde 2016.

A Apple também está trazendo as portas de volta para seus laptops com este novo desenho. Os novos MacBooks Pros podem incluir um leitor de cartão SD, portas HDMI e MagSafe, que serão familiares (e possivelmente amadas) por pessoas que sentem falta dos dias em que os MacBooks tinham mais de um tipo de porta.

Mark Gurman ainda relata que os laptops terão novos chips, que devem ser variantes mais poderosas do processador M1 encontrados nos computadores atuais. O “M1X” (ou M2) deve ter mais núcleos de alto desempenho do que seu antecessor (oito em vez de quatro) e até mesmo oferecer uma escolha de 16 ou 32 núcleos gráficos (em comparação com os sete ou oito do M1). 

O que ainda não está claro é se o novo processador eliminará qualquer uma das limitações aparentes do M1: nenhum dos Apple Silicon Macs são configuráveis ​​com mais de 16 GB de RAM ou 2 TB de armazenamento, eles não podem executar mais de dois monitores e nenhum deles tem mais de duas portas Thunderbolt (o iMac tem no máximo duas portas Thunderbolt e duas portas USB-C). 

Tradicionalmente, os MacBook Pros mais sofisticados têm quatro portas Thunderbolt, embora a inclusão de MagSafe e HDMI possa tornar isso menos necessário.

Se você está pensando: “Uau, esses novos computadores soam como tudo o que eu sempre esperei”, você não está sozinho – muitas pessoas falam sobre os rumores (embora seja importante ter em mente que eles nem sempre estão corretos). Se a Apple realmente levou a sério todos os comentários da comunidade, a escassez de chips pode tornar esses laptops itens populares por um bom tempo.

Um Mac Mini Pro
Gurman também relatou recentemente que um Mac mini mais potente estaria chegando em breve, apresentando o mesmo processador encontrado nos MacBook Pros atualizados e mais portas do que as disponíveis atualmente no Mini com motor M1. 

É um boato interessante porque o M1 Mini tem uma das mais amplas seleções de portas disponíveis em um Mac, com USB-A, HDMI, duas portas Thunderbolt e Ethernet opcional de 10 gigabits. Mas a versão 2018 – baseada em Intel – que muitas pessoas pensam como o Mac Mini Pro (em parte devido à sua cor cinza espacial), tem tudo isso mais duas portas Thunderbolt. 

Para quem procura um desktop poderoso com Apple, um substituto para o Mac Mini 2018 pode ser uma ótima opção, dada a falta de rumores sobre o iMac de 27 polegadas.

Novos AirPods
Gurman, Kuo e Nikkei relataram que a Apple está trabalhando em um follow-up de seus regulares não-Pro AirPods, e disseram que os fones de ouvido contarão com a extensões menores e menos caras. Parece que os AirPods teriam se encaixado melhor no evento do iPhone da Apple , mas como eles estavam ausentes, podemos acabar vendo-os no evento de hoje. 

Também há sempre a possibilidade de que a Apple apenas os anuncie via comunicado à imprensa, como fez com os AirPods Pro e Max, mas parece que seus sucessores devem ganhar algum tempo no evento.

Data de lançamento do MacOS Monterrey
A Apple lançou o iOS e o iPadOS 15, mas o macOS Monterey, que foi anunciado junto com eles, ainda está em beta. Seria um pouco estranho se a Apple lançasse novos Macs que executassem o macOS Big Sur fora da caixa, especialmente considerando que Monterey foi anunciado há cerca de três meses na WWDC . 

Se a Apple não anunciar que a nova versão do macOS está sendo enviada com os MacBook Pros reprojetados, ficaremos bastante surpresos.

Todas as novidades do evento você poderá acompanha aqui no portal, fique de olho!

Fonte: The Verge

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Conheça as principais vulnerabilidades encontradas em setembro

A ISH Tecnologia divulgou um relatório mensal onde aponta as principais vulnerabilidades e ameaças digitais encontradas pela sua equipe de pesquisa e avaliação de riscos no mês de setembro.

O mês de setembro foi marcado por novos e perigosos grupos de ransomware, atuando com variadas e complexas estratégias de ataque, além de uma vulnerabilidade crítica no Windows explorada por meio do pacote Office.

Confira a lista das vulnerabilidades encontradas e como se defender delas:

One Percent e Hive – Novos grupos de ransomware
Em um alerta também dado pelo próprio FBI, trata-se de dois grupos que têm utilizado técnicas avançadas de phishing para extorsão de dados. O One Percent, que é conhecido desde o fim de 2020, atua em diferentes etapas: inicialmente, dá à vítima um “aviso” do ataque e da obtenção dos dados, e do link para efetuar o pagamento e recuperar essas informações. Caso esse pagamento não seja feito rapidamente, os dados começam pouco a pouco a serem soltados em sites de terceiros, para então serem leiloados por completo.

Já o Hive, mais recente, atuando desde junho de 2021, provavelmente se trata de um grupo que atua com um ransomware baseado em afiliações com outros. Uma vez infiltrado no sistema, o grupo procura por processos baseados em antívurs e backups para encerrá-los e prevenir sua detecção.

Como se defender? Veja a lista alguns e-mails usados pelo One Percent para envio de links maliciosos, além de sites do Hive, a serem prontamente evitados:

– 1percentransomware@protonmail.com
– 1percentransom@protonmail.com
– https://anonfiles.com
– https://mega.nz
– https://ufile.io
– https://www.sendspace.com
– https://send.exploit.in

Além disso, existem as dicas “protocolares” para casos de ransomware, como manter backups offline regularmente testados, criar estratégias de resposta padronizadas a ataques cibernéticos, mitigar brechas causadas por configurações incorretas de ativos expostos na internet e reduzir os e-mails de phishing, por meio de treinamentos e filtros anti-spam.

Falha crítica no Windows por meio do Office
Por meio de uma vulnerabilidade encontrada no motor MSHTML, utilizado em processos de renderização no Internet Explorer, o cibercriminoso pode criar arquivos dentro do pacote Office com programas maliciosos, que instalam malwares dentro da máquina. Esta brecha tem afetado as versões 7 e 10 do Windows, além do Windows Server, desde a edição 2008 até a de 2019.

Como se defender? Essa é uma vulnerabilidade crítica, e recomendamos este link para passos de proteção.

Novo vetor de ataque do grupo Turla
O grupo Turla Ransomware já infectou mais de 45 países desde as primeiras notícias de sua existência (2004), indo desde fundações governamentais até áreas da saúde, educação e até mesmo militar. Ele recentemente tem sido detectado utilizado um novo tipo de malware backdoor (tipo de malware que nega os procedimentos padrões de autenticação no sistema). Isso faz com que o malware instalado tenha uma “segunda chance” de permanecer na máquina infectada, ainda que os sistemas de proteção tenham removido a ameaça primária.

Como se defender? Assim como nos casos de One Percent e Hive, não existe uma saída padronizada para situações de ransomware, mas sim uma lista de boas práticas e educação em cibersegurança para entender de que forma esses ataques geralmente chegam até a vítima.

Vermilion Strike
Descoberta pela empresa Intezer em agosto deste ano, trata-se de uma brecha atingindo sistemas Linux, que utiliza o protocolo de controle do Cobalt Strike (programa de simulação de ataques) para ter privilégios como acesso remoto às máquinas e upload de arquivos.

Em amostra submetida ao VirusTotal, serviço de análise de arquivos e URLs em busca de vulnerabilidades, foi detectada a origem da ameaça como a Malásia, e ainda não havia sido reportada por nenhum antivírus até a descoberta da Intezer.

Como se defender? Por se tratar de mais uma situação de ransomware, as mesmas boas práticas seguem valendo aqui.

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Alta do e-commerce impacta no setor de pós-venda

São Paulo – SP 18/10/2021 – Investir em treinamentos para que tanto o atendimento pré quanto o pós-venda sejam sincronizados é essencial para o sucesso de um produto no mercadoAumento de transações comerciais realizadas no formato digital tem gerado demanda por serviços de pós-venda decorrentes de entregas e trocas de produtos no país; apesar de cenário, apenas 15% das empresas já haviam estabelecido prática em 2019

Foi-se o tempo em que o processo de uma compra encerrava-se com o fechamento do negócio: produto em mãos, dinheiro no caixa do comerciante e vida que seguia. O surgimento de novas ferramentas de marketing, a crescente digitalização do comércio e o desenvolvimento do campo da gestão de negócio têm feito, porém, com que, nos últimos anos, haja uma atenção cada vez maior sobre toda a transação comercial por parte dos vendedores. Um indicativo desta nova configuração pode ser observado em pesquisa recente da empresa de consultoria e auditoria PwC, apontando que, segundo 84% dos entrevistados, a experiência no ato da compra é tão importante quanto o produto a ser adquirido.

Nesse sentido, tem ganhado cada vez mais importância a necessidade da realização de um bom planejamento de pós-venda – um cuidado especial que pode ser útil tanto para a retenção do cliente quanto para melhoria do serviço ou do produto oferecido. E, levando-se em consideração a força do e-commerce nos dias atuais, serviço que envolve, após a compra por parte do consumidor, uma série de etapas “pós-venda” – sendo a entrega do produto a principal delas – o uso de tais estratégias torna-se ainda mais relevante, embora a adoção destas práticas ainda não sejam uma realidade para a maioria das companhias brasileiras.

Tal equação pode ser expressa em alguns. De acordo com relatório elaborado pela empresa de pesquisa de opinião Ebit | Nielsen e realizado em parceria com o Bexs Banco, e-commerce bateu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo a cifra de R$ 53,4 bilhões em faturamento. Avaliando este processo de compras on-line por parte dos consumidores brasileiros, a mesma empresa que mede a reputação das lojas virtuais por meio de pesquisas com consumidores indicou que 92% dos clientes que precisam efetuar trocas ou devoluções de produto tendem a voltar para a mesma loja caso tenham suas demandas supridas – em um exemplo de boa prática de pós-venda.

Outro estudo, realizado em 2018 pela plataforma de pesquisa de mercado Opinion Box, apontou que 71% dos brasileiros recomendam marcas para amigos e familiares quando ficam satisfeitos com a experiência de compra, ao passo que 79% afirmaram que deixaram de comprar produtos de alguma marca por terem sido mal atendidos – os resultados financeiros colhidos por boas práticas de pós-venda podem ser estimados por uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Vendas, que indicou que o aumento de 5% em fidelização ao cliente pode ocasionar melhora nos lucros de 25% a 75% para a empresa.

Apesar de todas estas evidências positivas para a prática do pós-venda, um relatório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgado pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) em 2019, apontou que, àquele momento, 85% empresas brasileiras nunca realizado pós-venda, sendo que 70% delas sequer possuíam cadastro dos seus clientes.

O pós-venda como impulsionador do desenvolvimento de produtos e serviços

Para Ana Sato, sócia-fundadora da UniDoll, empresa que comercializa bonecas ultrarrealistas, uma boa comunicação com o cliente e o estabelecimento de uma relação de proximidade com o público-alvo “faz toda a diferença tanto na gestão de crises da empresa quanto na escolha dos produtos a serem oferecidos”. 

A executiva afirma que os produtos vendidos pela empresa na qual atua são desenvolvidos a partir do feedback de clientes, corroborando dados de uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia NeoAssist em parceria com a MindMiners, empresa de pesquisa de mercado, que apontou que 92% dos consumidores esperam que as empresas que os atendem solicitem feedbacks para implementar melhorias nos produtos e serviços oferecidos.

“Sabemos como é difícil e cauteloso realizar uma compra na internet de um produto com valor agregado grande. Por isso, o atendimento pós-venda é tão importante. O feedback dos clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa, sobretudo aquelas que estão estabelecidas no e-commerce”, afirma Sato. “Então, todas as ferramentas devem ser usadas para que a experiência da compra e o retorno sobre o produto sejam devidamente coletadas pela empresa”, conclui.

A afirmação da sócia-fundadora da UniDoll vai ao encontro de dados fornecidos por um estudo da HubSpot, empresa especializada em Inbound Marketing, que indica que 93% dos consumidores tendem a voltar a comprar com empresas que possuem um atendimento considerado excepcional.

“Investir em treinamentos para que tanto o atendimento pré quanto o pós-venda sejam sincronizados, presentes e que garantam uma certa proximidade com o cliente é essencial para o sucesso de um produto no mercado. Além de coletar informações valiosas sobre a demanda do mercado, você acaba entendendo e muito bem as dores que o cliente tem”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://www.unidoll.com.br/

Website: https://www.unidoll.com.br/



Customizar promoção para a Black Friday ajuda a vender mais

Maringá, PR 18/10/2021 – Com a Black Friday chegando, especialista explica o que é preciso para os comerciantes tirarem um bom proveito da data

Na última sexta-feira de novembro, dia 26, ocorrerá a Black Friday. A data, que teve origem nos Estados Unidos, está cada vez mais popular por aqui e serve para dar início às compras de fim de ano através de mega promoções, principalmente ao comércio eletrônico. 

No ano passado, segundo dados da Neotrust/Compre&Confie, a Black Friday (incluindo a Cyber Monday, que é a segunda-feira seguinte) movimentou cerca de R$ 7,72 bilhões. De acordo com o Mercado & Consumo, portal de notícias sobre o varejo, a Black Friday de 2020 foi a maior da história do Brasil, em faturamento e em valor de compra.

Este ano, a estimativa da Neotrust/Compre&Confie é que o crescimento seja de 21% em relação a 2020, o que equivale a um faturamento de cerca de R$ 110 bilhões. Além disso, um estudo da Méliuz revelou que 71% dos brasileiros pretendem fazer compras nessa data, sendo uma ótima oportunidade de vendas para o comércio.

Para conseguir tirar um bom proveito dessa data, Danilo Jacomel, CEO da Digimax AdTech, explica que é preciso fazer um bom planejamento e escolher as promoções certas. “Ter boas vendas na Black Friday depende de boas promoções. Ver tudo com antecedência e customizar a promoção faz toda a diferença. O comerciante pode tanto aproveitar para impulsionar a venda dos itens menos procurados quanto focar nos produtos mais vendidos. Depende do objetivo”, diz o especialista. 

Além do bom preço para chamar a atenção dos clientes, é importante fazer uma boa divulgação. “Esse é o momento para fazer a loja ser conhecida pelo público-alvo, divulgar os produtos e aumentar o faturamento. Se o empreendedor estiver com dificuldade para promover o negócio, o ideal é buscar uma empresa especializada para ajudar”, conclui Jacomel.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/



Empresa de cibersegurança lança novo recurso para mitigação de ataques fantasmas

A Radware, fornecedora de soluções de cibersegurança e entrega de aplicações, anunciou hoje que aprimorou sua solução DefensePro DDoS Protection. Pioneira no mercado, a empresa lançou um novo recurso do Quantiles DoS Protection que permite aos provedores de serviços e operadoras mitigar de forma cirúrgica e automática ataques phantom flood e anomalias de tráfego que antes não eram detectadas.

Usando a inovação em algoritmos de DoS da Radware, a solução divide automaticamente o tráfego de entrada em segmentos, chamados quantiles. Com este novo nível de detecção, os provedores de serviços e as operadoras podem interceptar ataques DDoS de “menor volume” — também conhecidos como phantom flood — que, de outra forma, não seriam detectados dentro de redes dinâmicas de alta largura de banda. Para as organizações, esse recurso automatizado elimina o processo caro e complexo de configuração manual extensiva e ajuste contínuo de limiar.

“Até agora, os provedores de serviços e as operadoras foram forçados a comprometer recursos ao proteger redes de grande escala”, comenta Gabi Malka, Chief Operating Officer da Radware. “Por um lado, eles precisam proteger o amplo alcance de suas redes; por outro, precisam fornecer proteção granular para sub-redes específicas ou hosts individuais. Agora, com a nossa nova solução Quantiles DoS Protection, eles podem ter o melhor dos dois mundos em uma solução fácil de usar”.

As soluções de proteção contra ataques DoS que dependem de ajuste manual não protegem adequadamente as organizações contra ataques phantom flood. Em contraste, a solução Radware Quantiles DoS Protection:

– Detecta automaticamente ataques phantom flood em redes de grande escala, com sensibilidade de detecção personalizável.

Fornece mitigação de minuto zero, criando automaticamente uma pegada e uma assinatura em tempo real para cada ataque.

Reduz a sobrecarga operacional e economiza custos e tempo para provedores de serviços e operadoras, aproveitando uma solução plug-and-play com configurações dinâmicas inteligentes que simplificam a configuração do sistema.

“Detectar ataques phantom flood em um tráfego de alta largura de banda é uma tarefa exaustiva, que só tende a ficar mais difícil à medida que a demanda por redes 5G, adoção de nuvem e modernização continua a crescer”, disse Shira Sagiv, vice-presidente de portfólio e marketing de produto da Radware. “O impacto dos ataques phantom flood não deve ser subestimado. Eles podem causar uma grande interrupção na experiência do cliente quando passam despercebidos”.



Sangramento nas gengivas: o que é e como evitá-lo

A gengiva apresenta um papel importante na manutenção da saúde bucal por ser a porta de entrada para as bactérias atingirem a raiz dentária, o osso, e em alguns casos promover o amolecimento dentário e a perda do mesmo.

As raízes dos dentes são revestidas por vários tecidos – tais como o cemento – que protege toda a parte externa, o ligamento periodontal que liga o dente ao osso e o osso alveolar que circunda a raiz dentária. Acima do osso, na porção visível fica a nossa gengiva, que é um tecido avermelhado e que, em algumas regiões da boca, é mole e flexível.

O que causa o sangramento gengival?
Segundo a Doctoranytime, a gengivite é geralmente decorrente da placa bacteriana que adere ao dente. Placa bacteriana é o conjunto de bactérias que instalam-se ao redor dos dentes, ou entre eles, e que leva ao desenvolvimento da cárie e da doença periodontal. Se não removida, quando a placa bacteriana entra em contato com a gengiva por algum tempo, causa inflamação que resulta em vermelhidão, sangramento e dor.

Há outros fatores que levam ao sangramento gengival que não estão ligados a placa bacteriana:

– Técnicas de escovação: O sangramento pode ser gerado pelo excesso de força na escovação ou por utilização de escovas duras ou muito grandes para o tamanho da boca do indivíduo.

– Uso de medicamentos específicos que causam diminuição da qualidade e quantidade de saliva, levando ao sangramento.

– Fio dental: O uso errôneo do fio dental pode ferir mecanicamente a gengiva e provocar sangramento e dor.

Haja visto que o sangramento pode decorrer de diversas fontes, quando verificar a presença de sangramento involuntário ou ao cuspir, é de extrema importância visitar um dentista para que seja analisada a origem do sangramento e assim, tratá-lo de forma correta.

Como evitar o sangramento da gengiva?
Se o sangramento é de origem bacteriana, é recomendado prestar uma atenção maior na escovação, na frequência e no uso de produtos adequados. O ideal é escovar sempre depois das refeições, ou pelo menos ao acordar e antes de dormir com escova macia de cabeça pequena, arredondada com movimentos circulares. O uso do fio dental é essencial para a remoção da placa bacteriana entre os dentes. Com o uso do fio dental, geralmente nota-se que o sangramento aumenta instantaneamente, porém cessa com a remoção da placa.

O uso de fita dental, que é mais grossa que o fio dental, é indicado para alguns pacientes que têm uma separação mais acentuada entre os dentes em que o fio dental regular muitas vezes não remove toda a placa. Depois de cada escovação é também recomendado o uso de enxaguante bucal que vai corrigir o pH da boca e limpar os espaços onde a escova e o fio dental não alcançaram.

Nos casos de sangramento originados por movimentos mecânicos como o da escovação com força ou uso do fio dental de forma incorreta, é recomendado seguir as instruções do dentista de como escovar de forma correta bem como a quantidade de força que deve ser aplicada na escovação para evitar o sangramento, perda de tecido dental e a recessão gengival.

A técnica de Bass para escovação é vastamente utilizada e indicada para evitar problemas periodontais.
Já nos casos de sangramento por motivos de medicamentos que causam xerostomia (boca seca), há alguns tratamentos tais como saliva artificial dos quais o dentista pode utilizar para ajudar o paciente nesses casos. Porém pode diferir de caso para caso. De antemão é recomendado uma atenção especial à escovação para que a placa bacteriana não fique sobre a superfície do dente por muito tempo, podendo causar a inflamação gengival, conhecida como gengivite.

A recomendação é que, ao presenciar sangramento espontâneo ou qualquer modificação na boca ou nos tecidos dentários, procure um dentista para auxiliar no diagnóstico e no tratamento.


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Usiminas lança e-commerce de aço para atender o varejo. Entenda.

Neste Podcast conversei com Ascanio Merrighi, diretor executivo da Soluções Usiminas, uma das cinco empresas do grupo.

O Mais Soluções Usiminas foi criado para facilitar o consumo de aço no país e oferecer produtos e serviços que atendam a todos os tipos de público, inclusive os pequenos consumidores de aço.

O projeto foi iniciado no ano passado, quando passou por um período de testes, e hoje a plataforma de vendas digital da Soluções Usiminas vem evoluindo mês a mês de forma expressiva e já avalia expandir sua atuação para outros mercados.

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A TI também é delas: mulheres são destaque no Dia da Ciência e Tecnologia

São Paulo 15/10/2021 – No dia 16 de outubro é comemorado o Dia da Ciência e Tecnologia, a fim de homenagear as grandes descobertas de homens e mulheres inspiradoras, além de incentivar novas conquistas científicas e tecnológicas. As mulheres também têm muito o que comemorar nesta data e são destaque para o setor tecnológico.

O livro TI de Salto traz muitos exemplos de mulheres que ganharam visibilidade no mercado da Tecnologia da Informação, desde pequenos negócios até cargos como CEO. Neste dia, contamos como elas superaram os obstáculos e alavancaram suas carreiras, mesmo em meio a desigualdade de gênero.

Este é o caso da própria organizadora do livro, Sylvia Bellio, que enfrentou muitos desafios para se posicionar como executiva de sucesso no setor. “Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na tecnologia”, diz.

Desigualdade x Incentivo

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do IBGE, mostrou que somente 20% dos profissionais da área de tecnologia de informação são mulheres – o que, segundo a empresária Sylvia Bellio, leva muitas delas a sofrerem a chamada Síndrome do Impostor, que é aquela sensação de se sentir inferior aos demais e incapaz de reconhecer o próprio sucesso.

Mas cada vez mais mulheres ocupam cargos de chefia no mercado de TI. Para a especialista em transformação digital Mayra Valente Gatinoni, a baixa presença feminina no mercado de tecnologia se justifica por causa do “receio de iniciar algo desconhecido, que aparenta ser 100% técnico, exato e que sempre é pautada como uma profissão masculina”.

Ela destaca também que existe a insegurança de mulheres em não se adaptar ao mundo tech.

Devido à alta taxa de desigualdade entre homens e mulheres, a CEO da Somos B, Etienne Du Jardin, afirma que para manter o equilíbrio e fazer com que os números mudem é necessário encorajar e dar suporte para as meninas desde pequenas, assim como investir em mulheres no início de suas carreiras para que elas cheguem aos cargos de liderança.

Ainda de acordo com a pesquisa Estatísticas de Gênero, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, as mulheres representavam 13,3% das matrículas nos cursos presenciais de graduação na área de Computação e Tecnologias e Comunicação.

“Por mais que elas tenham interesse, quando tomam coragem para continuar e encaram uma sala com quase nenhuma outra garota, isso dá medo e desencoraja”, afirma Beatriz Paiva Alves, que atua como especialista técnica em uma empresa global. Quando muitas mulheres começaram suas carreiras não havia tanto incentivo como hoje, e só aos poucos é que projetos são desenvolvidos para tornar a área de tecnologia mais acolhedora e inclusiva, como uma comunidade destinada às mulheres cis e trans na tecnologia.

A diretora de TI Claudia Meira, afirma que deve começar incentivando as meninas desde a escola, com “mais matérias de informática e programação”. “O ambiente escolar e corporativo precisa ser leve e receptivo para as mulheres em áreas técnicas. A cultura precisa estar instalada nesses ambientes para funcionar”, complementa ela.

Para Beatriz, é necessário ter mais eventos tanto de empresas como instituições de ensino para incentivar mais meninas a ingressarem no mercado tech e deixar a área com mais diversidade. “Ir mudando a cabeça de tanta gente, inclusive da área de tecnologia, para que eles entendam que nós mulheres somos tão capazes quanto qualquer homem”, finaliza.

“É normal que ao procurar um curso ou carreira na área da tecnologia a maior parte dos envolvidos sejam homens, o que causa medo nas mulheres por acharem que aquele não é o seu lugar, mas é preciso que essa realidade seja transformada e que elas vejam cada vez mais oportunidades e possibilidades para serem e fazerem o que quiserem, em qualquer área”, afirma Sylvia Bellio.

Outro ponto de observação é a falta de espaços para que as meninas possam encontrar informações e incentivo para buscarem carreira na tecnologia. Se mais faculdades, escolas e eventos começarem a falar sobre o assunto, isso fará com que o número de mulheres em negócios de tecnologia continue aumentando e gerando maior diversidade dentro das empresas e salas de aula. “É importante ressaltarmos que podemos mudar as taxas de inclusão e contribuir para um futuro profissional cada vez mais inclusivo e honesto para todas as mulheres”, finaliza Sylvia.



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