Home Blog Page 1454

Universidade dos EUA realiza evento gratuito para profissionais de computação em diversas capitais do Brasil

Com o tema “Otimizando o funcionamento do cérebro para profissionais de sucesso”, a Maharishi University of Management realiza palestra em diversas capitais do país sobre computação, com o objetivo de oferecer cursos e estágios remunerados para brasileiros em Fairfield, Iowa. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Para garantir a participação, a inscrição deve ser feita online e via email com nome completo e RG.

Durante o evento, o Ph.D em computação, professor e diretor emérito da Maharishi University of Management (MUM), Gregory Guthrie, dará detalhes sobre o programa, que combina avançados métodos acadêmicos e estágios remunerados em grandes empresas como Microsoft, Google, Amazon, entre outras diversas, com visto de estudante F-1. “A média de salários anual dos estágios é de U$ 80 mil, além do auxílio financeiro oferecido em forma de empréstimo bancário, o financial aid award, como chamamos”, ele explica.

Gregory abordará ainda o cenário do mercado de TI nos Estados Unidos, os cursos oferecidos, o nível de criatividade necessário para atuação na área e a estrutura do programa, que inclui a Meditação Transcendental como parte do currículo. “Esta técnica sistemática e científica reduz o estresse, aumenta a criatividade e capacidade de resolver problemas, potencializando o autodesenvolvimento dos alunos”, conta o diretor.

A diretora do programa de Mestrado em Ciência da Computação, Elaine Guthrie, falará sobre os atributos necessários para ser admitido pela universidade e como funciona cada etapa, além de depoimentos de alunos brasileiros que estão atualmente no programa. “Temos mais de 1.100 alunos de 70 países. Destes, 20 são brasileiros, sendo que 13 estão conosco no momento: sete alunos estudam no campus e o restante trabalha em empresas americanas na fase de Treinamento Prático Curricular.

Entre as especializações oferecidas estão Desenvolvimento de Software, Programação Web e a premiada Data Science. Thiago está cursando a 6ª disciplina da trilha de Data Science, que será seguida por mais quatro no campus, três online e um ano de estágio profissionalizante. “Então terei meu título de mestre e poderei trabalhar por mais três anos aqui em empresas americanas via o apoio da universidade, na fase chamada de Treinamento Prático Opcional (Optional Practical Training)”, explica o aluno.

No evento, o público terá os detalhes do mestrado, que engloba de 8 a 9 meses de estudos com profissionais gabaritados e no sistema de blocos, ou seja, é cursada uma disciplina por mês no campus e uma online a cada quatro meses, ao longo do estágio profissionalizante. Os próximos ingressos deste ano na universidade acontecem em agosto e novembro.

O aluno da MUM ainda ganha abertura de conta bancária, plano de saúde, carteira de motorista, geração do Social Security Number, curso de inglês, treinamento em Estratégias de Carreira e diversas palestras instrucionais sobre o mestrado, programas de estágio e trabalho.

Além de um local seguro, sustentável e com todas as referências credenciadas pela Higher Learning Commission, dos EUA, a MUM oferece dormitório individual, refeições vegetarianas orgânicas, instalações esportivas e recreativas.

SERVIÇO

Palestra da Maharishi University of Management para estudantes e profissionais de computação – “Otimizando o funcionamento do cérebro para profissionais de sucesso”;

São Paulo/SP
Onde: Cubo Itaú, Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, São Paulo.
Quando: 02 de maio (quinta-feira), das 18h às 21h.

Curitiba/PR
Onde: Radisson Hotel Curitiba, Avenida Sete de Setembro, 5190, Batel, Curitiba.
Quando: 04 de maio (sábado), das 9h30 às 12h.

Belo Horizonte/MG
Onde: Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, Avenida do Contorno, 7315, Lourdes.
Quando: 06 de maio (segunda-feira), das 18h às 20h30.

Brasília/DF
Onde: Meliá Brasil 21, SHS Quadra 6–Bl. B. D e F–Asa Sul.
Quando: 09 de maio (quinta-feira), das 18h às 20h30.

Recife/PE
Onde: Design Center – Apolo 235, Rua do Apolo, nº 235, 1º andar, Bairro do Recife.
Quando: 14 de maio (terça-feira), das 18h às 20h30.

Rio de Janeiro/RJ
Onde: PortoBay Rio Internacional, Av. Atlântica, 1500-Copacabana.
Quando: 20 de maio (segunda-feira), das 18h às 20h30.

Inscrição gratuita no site (levar RG no dia do evento).

Para mais informações, acesse aqui.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Da sala de aula para o futuro: As tecnologias que estão transformando a educação Brasileira
Entrevista: Serviços, atendimento e suporte em tecnologia e muita corrida movem esse executivo
Computação na nuvem: Cloud híbrida e o rumo da tecnologia

 



Palestra sobre flexibilização e inovação nas relações de trabalho ocorrerá no RJ

As tecnologias digitais abriram espaço para mudar as formas e relações de trabalho graças a espaços de coworking, horários flexíveis, novos desenhos de escritórios e trabalho remoto.

E, para saber como os executivos que atuam no Brasil estão reagindo e se adaptando a essas mudanças, a Câmara de Comércio França Brasil (CCFB) organizou o encontro Flexibilização e Inovação nas relações de trabalho, que acontece no próximo dia 7 de maio (terça-feira), das 9h às 11h30 no espaço Oito, no Rio de Janeiro (RJ).

Thierry Botto, que atua como diretor de transações de escritórios da Cushman & Wakefield na capital fluminense, irá compartilhar junto a executivos de outras grandes corporações, suas experiências e dicas de sucesso na implementação de ações para flexibilização do trabalho.

De acordo com o executivo, é preciso que os gestores promovam uma mudança de mindset nas organizações, encarando a Internet das Coisas (IoT) como uma realidade crucial neste novo cenário. “Com a generalização do cloud e de sistemas colaborativos como o Trello, hoje muitos colaboradores têm mobilidade para trabalhar de qualquer lugar, a qualquer momento. Além disso, as mudanças na lei trabalhista brasileira enquadram pela primeira vez o home office, e isso, por si só, mudou radicalmente as soluções de trabalho. Os espaços e os conceitos de escritórios que até então conhecíamos estão cada vez mais obsoletos graças à tecnologia”, explica.

Em sua palestra, Botto vai explicar como os locais de trabalho inteligentes e estruturados seguindo os princípios da Internet das Coisas (IoT) podem fornecem os dados que um gestor precisa para assimilar e tirar o melhor proveito deste cenário. “Usando uma variedade de sensores conectados à nuvem e sofisticados recursos analíticos, os sistemas inteligentes fornecem informações sobre como os funcionários estão usando os espaços de trabalho. Essa informação permite que os gerentes de instalações adicionem ou subtraiam diferentes tipos de salas de atividades, aprimorem os fluxos de trabalho e otimizem o uso do espaço”, diz.

O executivo também destacará no evento que diversas empresas brasileiras já estão experimentando um home-office “parcial, progressivo e a la carte” – e, para ajudar essas organizações neste desafio, a Cushman & Wakefield ajuda seus clientes a se prepararem para este desafio. “Entendemos que já não é mais necessário que os funcionários de uma empresa tenham uma mesa fixa pessoal, e isso faz com que as os gestores tenham a chance de diminuir o espaço e o custo de seus escritórios entre 10 e 50%.

Para que não haja problema de disponibilidade, é imperativo ter um sistema em tempo real de reserva e ocupação dos espaços. E, nesse contexto, a Smart Building Solution permite às empresas implementar uma estratégia flexibilização e inovação no espaço de trabalho produzindo ganhos financeiros.

Serviço: Palestra Flexibilização e Inovação nas relações de trabalho

Quando: 07/05/2019, terça-feira, das 9h às 11h30

Local: Oito – Espaço de Inovação (Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema)

Participação: gratuita para associados | Não Associados – R$ 60,00



Entrevista: Campeonato Brasileiro começa com surpresas, normalidades e VAR

Hoje na Coluna do Carsughi o jornalista analisa a primeira rodada do Brasileirão, que foi bastante animada, com muitos gols, algumas surpresas, outras nem tanto e uso intensivo do VAR.

Ele também comentou a atuação do Neymar na derrota – apesar do empate – do PSG no campeonato francês, além da bronca que o ex-jogador do Barcelona deu nos integrantes mais jovens do time após a perda do troféu.

Veja agora a coluna, deixe seu comentário, seu joinha, e acesse as redes sociais e os sites.

YouTube
https://www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
https://www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
http://www.carsughi.com.br

YouTube
https://www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
https://www.facebook.com/claudio.carsughi



Game of Thrones: quase 8 milhões de Tweets no mundo sobre o episódio deste domingo

O terceiro episódio da última temporada de Game Of Thrones foi exibido na noite de ontem (28) e gerou 7,8 milhões de Tweets no mundo! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O volume de citações ultrapassou a marca da estreia da temporada. Assim como nos primeiros dois episódios já lançados, neste o Brasil também foi o segundo país que mais Tweetou, ficando atrás apenas dos EUA.

Para movimentar as conversas sobre a série e atualizar alguns detalhes já desvendados, o Twitter disponibilizou até novos emojis. Para conferir a Árvore Coração (Weirwood), basta Tweetar com as hashtags #NotToday e #TheLongNight.

A imagem de Arya Stark também é nova: agora é possível ver sua nova lança ao incluir as hashtags #Arya, #AryaStark ou #TheNorthRemembers nos Tweets.

No período analisado, Arya Stark foi a personagem mais comentada no Twitter no mundo, seguida do “Rei da Noite”, Bran Stark, Jon Snow e Cersei Lannister.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
O Inverno chegou: conheça cinco roteiros de carro pelos cenários de Game of Thrones
Ataques de phishing se aproveitam da popularidade de Game of Thrones. Saiba como evitar
CCXP: Evento começa com presença de astros de Game of Thrones e homenagem ao cineasta Chris Columbus

 



A Xiaomi está no Brasil!

Um mês após o início das vendas do Pocophone F1 e do Redmi Note 6 Pro, a Xiaomi anuncia a homologação dos modelos Redmi 7 e Redmi Note 7 para comercialização no Brasil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A movimentação faz parte da estratégia da companhia, quarta maior fabricante de smartphones no mundo, de aproximar a marca do consumidor brasileiro.

Conheça mais dos dois novos aparelhos que em breve estarão nas lojas:

Redmi Note 7
O modelo Redmi Note 7 (disponível nas cores Space Black e Neptune Blue) se destaca pelas câmeras traseiras de 48MP com abertura f/1.8 e 5MP com abertura f/2.4, que garantem uma verdadeira experiência tecnológica com inteligência artificial. A câmera selfie de 13MP com abertura f/2.2 também possui inteligência artificial, que otimiza e balanceia as cores automaticamente, durante a captura.

O processador é o conhecido Qualcomm Snapdragon 660, com bom desempenho geral. A bateria de 4.000 mAh está dentro da média do mercado, e segundo o fabricante é capaz de suportar um dia inteiro longe da tomada.

A interface MIUI, desenvolvida pela marca para utilização em smartphones, é leve e sua aplicação é voltada a recursos para identificação de gestos, inteligência artificial e melhorias no desempenho da câmera. Claro, para podermos falar mais a respeito precisamos testá-lo! (Estamos aguardando, Xiaomi! :P)

Redmi 7
O modelo vem com processador um pouco mais simples, o Snapdragon 632, mas que garante uma boa experiência de uso. Ele está disponível nas cores Eclipse Black e Comet Blue, e também vem com bateria de 4.000 mAh.

Ele conta ainda com câmera traseira de 12MP com abertura de f/2.2, além de inteligência artificial, que otimiza as imagens e identifica 27 cenas diferentes em tempo real com luz de fundo equilibrada. Para a produção da selfies, a câmera frontal de 8MP com abertura f/2.0 traz a função obturador de palma, que dispara a foto com apenas um gesto na direção da lente, bem como função de desbloqueio facial, que garante maior segurança ao usuário.

Distribuição
A DL segue como a distribuidora oficial da Xiaomi, disponibilizando o suporte de pós-venda dos produtos, que oferece suporte técnico especializado, garantia válida em todo o Brasil e emissão de nota fiscal.

Os eletrônicos chineses estão em alta, segundo levantamento feito pelo site de pesquisas Zoom.com. Segundo dados da empresa, houve crescimento de 253% no número de pesquisas sobre a Xiaomi, somente no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Rumor: Xiaomi pode retornar ao Brasil
Brasileiro ex-Xiaomi é novo chefe da realidade virtual do Facebook
Samsung apresenta Galaxy M no Brasil



São Paulo sediará maior conferência sobre bitcoin do Brasil

Nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Convenções e Eventos Rebouças, acontecerá a VII BITCONF – VII Conferência Brasileira sobre Bitcoin e Criptomoedas – considerada o maior evento sobre Bitcoin, Blockchain e criptoativos do país. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Esta será a maior edição já realizada, em que se espera mais de 2.000 participantes. Serão mais de cem atividades com os maiores especialistas em criptomoedas do Brasil e do exterior – entre palestras, debates, minicursos, oficinas, exposições – muitas nunca realizadas em edições anteriores ou eventos do gênero.

O evento mantém a mesma essência das edições anteriores: levar informação de qualidade sobre moeda digital para públicos com diversos níveis de conhecimento, bem como discutir os novos caminhos e tendências do mercado para as criptomoedas e tecnologia blockchain.

Programação
Serão dois dias de atividades divididas em três palcos: o anfiteatro principal, com palestrantes nacionais e internacionais e temática mais abrangente; o auditório amarelo, com uma programação voltada aos novos usuários (conteúdo mais básico e de caráter educativo); e o terceiro palco, anexo a área de exposição, que contará com palestras e debates sobre o universo das moedas digitais.

A BITCONF contará ainda com a Satoshi Village, uma área especialmente dedicada às startups da criptoeconomia – uma oportunidade para novos empreendedores que não podem ainda realizar grandes investimentos em marketing. Os expositores da Satoshi Village terão um stand e poderão apresentar seus serviços em um pitch no palco montado na área de exposição da BITCONF.

Tradicionalmente a Conferência anuncia novos lançamentos, novas empresas, novos serviços e novos projetos. Por isso, ela é um espaço privilegiado para quem está neste meio, pois além da participação de um público numericamente expressivo e composto por pessoas que são referência e influencers, também os principais jornalistas, blogueiros, youtubers da área de cripto participam da BITCONF, inclusive com stands e realizando entrevistas e transmissões direto do evento. Estes canais atingem um público superior a um milhão de pessoas.

Confira a programação no site.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Você sabe o que é Blockchain?
Fórum Blockchain: Venha discutir o futuro da tecnologia e os novos modelos de negócios
Bitcoins são o futuro do dinheiro?



Ele voltou! Após 18 anos, CorelDRAW volta ao mercado da Apple

Um entre os dois principais programas para criação de design gráfico do mercado mundial, o CorelDRAW  ganha neste mês uma nova edição que, pela primeira vez em 18 anos, volta a ter versões tanto para Windows quanto para Mac, da Apple. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A decisão da empresa canadense é estratégica e faz parte de uma política de expansão em mercados verticais que a levou recentemente a adquirir o controle acionário da Parallels, empresa de software com forte proeminência no universo Apple.

A suíte de programas gráficos, que nos últimos anos vem ganhando ferramentas inteligentes a cada dia mais sofisticadas para facilitar a vida de profissionais de criação, fotógrafos, publicitários e editores, passa a incluir o CorelDRAW.app, aplicativo inédito que leva os programas à nuvem e dá ao usuário a facilidade de utilizar o sistema em qualquer lugar.

“O produto está espetacular”, diz o brasileiro Fernando Soares, que além de Gerente de Produtos da Corel para o Brasil é também um apaixonado de primeira viagem pelo CorelDRAW, que começou a usar ainda nos anos 90, muito antes de sequer sonhar que um dia trabalharia na empresa canadense.

Segundo o executivo, a decisão de voltar ao mercado Apple faz parte de uma política de expansão da marca, mas não só isso. “É nossa resposta à pressão comunitária”, explica Fernando. “Há uma quantidade notável de usuários de PC que migrou nos últimos anos para Mac, e é dessa comunidade que tem nos chegado um volume expressivo de pedidos para ter o CorelDRAW no MacOS”.

“Como parte das comemorações pelos 30 anos de mercado do CorelDRAW, a equipe de desenvolvimento do produto vem intensificando a criação de soluções para revolucionar o panorama do software de design”, diz Gérard Métrailler, vice-presidente executivo de produtos globais da Corel. “A aquisição da Parallels e, agora, o lançamento da suíte CorelDRAW para Mac consolidam nossa posição como fornecedora de software que atende ao profissional de todos os níveis e habilidades, especialidades e plataformas.”

A nova movimentação da Corel no mercado deve levantar poeira no mercado de artes e design gráfico, que vinha vivendo um período de pequenas evoluções incrementais e poucas novidades bombásticas. Atiçar a concorrência, porém, não amedronta a empresa canadense. “Entrar em uma seara dominada por outras marcas, caso do mercado Mac, pode é assustar os concorrentes – afinal, estamos chegando para atender a um chamado dos consumidores”, diz Fernando Soares.

Segundo ele, a Corel tem “um produto pelo menos tão bom quanto a outra solução disponível no mercado e, além disso, oferecemos vantagens que são nossas exclusividades nos ambientes Windows e Mac”. Em destaque entre elas, aponta o executivo, está a liberdade de escolha.

O usuário pode optar por comprar ou alugar o produto, segundo o projeto em que esteja envolvido ou sua disponibilidade de caixa. Tanto em uma quanto em outra opção, o preço da suíte CorelDRAW é bem mais convidativo, não passando de R$ 899 (assinatura anual) ou R$ 2.399 (licença vitalícia).

No Brasil, o CorelDRAW 2019 passa a ser comercializado em uma rede nacional com mais de 300 pontos de venda, entre revendedores de produtos de informática, livrarias e lojas de departamento online.

As 4 principais novidades do CorelDRAW no PC e no Mac
Para o usuário Apple, o CorelDRAW Graphics Suite 2019 oferece a suíte com o que ela tem de mais característico – só que recriada e formatada para uma experiência específica em Mac. Confira os destaques:

Toolkit de design profissional completo: explore uma ampla gama de ferramentas e aplicativos integrados, intuitivos e versáteis para expressar os mais diversos estilos criativos. Aproveite o CorelDRAW para a criação de design gráfico vetorial, ilustração e layout de página; o Corel PHOTO-PAINT para edição de fotos; o Corel Font Manager para indexar e organizar bibliotecas de fontes; o AfterShot 3 HDR para o processamento de arquivos RAW e o novo CorelDRAW.app para acessar ferramentas de design gráfico praticamente em qualquer lugar.

Tecnologia Inovadora: descubra uma experiência revolucionária de desenho vetorial que reproduz a sensação de lápis e papel com o LiveSketch, a primeira ferramenta de design gráfico vetorial do mercado baseada em rede neural. Veja pinceladas a mão livre serem interpretadas, ajustadas e combinadas de maneira inteligente com curvas vetoriais existentes, o que simplifica a tarefa de criar esboços e desenhar formas vetoriais complexas em qualquer dispositivo habilitado para caneta gráfica.

Experiência única para macOS: o CorelDRAW Graphics Suite 2019 para Mac reflete os elementos que os usuários mais gostam em sua plataforma favorita, incluindo menus, janelas e visualizações, campos e etiquetas e botões. Também inclui suporte para o Modo Escuro do macOS Mojave e a Touch Bar do MacBook Pro.

Fácil de aprender e usar: não se assuste com uma página em branco – mergulhe de cabeça e comece a criar. A suíte CorelDRAW está cheia de ferramentas intuitivas, materiais didáticos e exemplos de projetos para o usuário começar a trabalhar com facilidade e criar com maior rapidez.

Quem usa o Windows também recebe uma versão da suíte CorelDRAW cheia de novos recursos para dar ao designer maior precisão e liberdade criativa. Veja os 4 destaques mais relevantes.

Nova janela de encaixe Objetos: completamente redesenhada, a janela de encaixe Objetos oferece controle direto sobre a estrutura do documento e acesso rápido a seus componentes para agilizar qualquer projeto.

Efeitos não destrutivos: aplique, modifique e experimente efeitos tanto em vetores como em bitmaps sem alterar a imagem ou o objeto de origem no CorelDRAW.

Fluxo de trabalho perfeito em todos os pixels: assegure-se de que os gráficos para a web sejam sempre nítidos. Alinhe a grade de pixels à borda da página para que os gráficos exportados tenham bordas nítidas e use o novo botão “Alinhar página à grade de pixels” para corrigir formas com facilidade.

Modelos contemporâneos: obtenha resultados profissionais com dezenas de novos modelos criados por profissionais. Personalize modelos com facilidade para criar designs únicos.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Conheça três profissões freelas que podem ajudá-lo a garantir um extra no final do ano
Corel anuncia concurso para divulgação de novos designers em CorelDRAW
Empresa mostra a primeira imagem da Roda Gigante de 100 metros de altura do Brasil

 

 



Embraer tem cerca de 40 novas vagas disponíveis!

A Embraer abre as inscrições de quatro processos seletivos para profissionais com conhecimento em Programação, para atuação no desenvolvimento de softwares para aeronaves. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

As posições têm foco em engenharia de sistemas, desenvolvimento de software embarcado, desenvolvimento de produto para cybersecurity e safety e não exigem experiência no segmento aeronáutico. Os processos visam preencher cerca de 40 vagas nas unidades de São José dos Campos, interior de São Paulo, e Belo Horizonte, Minas Gerais.

Os candidatos devem se inscrever pelo site.

A Embraer conta com um método digital de recrutamento que utiliza inteligência artificial para análise primária de perfil dos candidatos. A seleção online conta com testes de perfil, inglês e programação.

A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação. O novo processo de recrutamento adotado pela companhia gera benefícios aos candidatos ao tornar o processo mais ágil e intuitivo.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Embraer abre 200 vagas para a primeira fase o Programa de Estágio 2019
Seis dicas do que fazer numa longa viagem dentro do avião
Quer viajar mas tem medo de voar? Especialista dá dicas de como superar o medo de avião

 



BASF apresenta projetos selecionados pelo edital Conectar para Transformar

Group of friends with hands in hands with sunlight - Teamwork

BASF apresentou os projetos que serão apoiados em São Bernardo do Campo (SP) pelo edital Conectar para Transformar. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Ao longo de 2019, três iniciativas receberão apoio: Brincando Comciências, da Fundação Abrinq; Oficinas Gratuitas de Desenvolvimento de Games e Criação de Aplicativos, da VIP Appers; e Prêmio Energia nas Escolas, do Instituto Akatu.

Desde 2017, a empresa apoia por meio do edital projetos de impacto social e ambiental que contribuem com o desenvolvimento de cidades onde está presente, sempre com foco nas áreas de educação científica; empregabilidade e educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade. Ao todo, 12 projetos foram selecionados pela empresa nesta edição: seis deles no Brasil, três na Argentina e outros três no Chile.

Um evento realizado no Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da BASF, na cidade do Grande ABC, teve como objetivo apresentar para a comunidade e demais parceiros envolvidos as iniciativas vencedoras. “Os projetos selecionados atuam em educação e empregabilidade, dois dos maiores desafios sociais que enfrentamos no Brasil. Acreditamos que essas ações terão um importante impacto na comunidade, contribuindo para transformar a vida de muitas pessoas”, destaca Ricardo Gazmenga, diretor de operações de tintas da BASF para a América do Sul.

O edital Conectar para Transformar faz parte das ações de engajamento social da BASF, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócio.

A iniciativa, que já beneficiou no Brasil 413 mil pessoas nos últimos três anos, está baseada em dois pilares: valor compartilhado, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa, a fim de participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente.

“Buscamos projetos de impacto social ou ambiental que tenham escalabilidade, para que o apoio da BASF seja apenas o início de uma transformação, que possa ser estendida a outras pessoas da comunidade de forma contínua e sustentável”, destaca Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF.

As iniciativas apoiadas pelo edital Conectar para Transformar contribuem ainda para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), um dos critérios para a seleção dos projetos.

Conheça os projetos que serão apoiados em São Bernardo do Campo (SP):

Brincando Comciências – Fundação Abrinq
Desde 2018, o projeto incentiva crianças da pré-escola, com idade entre 4 e 5 anos, a aprenderem matemática e ciências da natureza. Para isso, melhora as práticas pedagógicas desenvolvidas pelos profissionais de educação que atuam em escolas municipais de Educação Infantil em São Bernardo do Campo (SP).

Neste ano, a partir do apoio do Conectar para Transformar, o projeto terá seu escopo e abrangência ampliados, beneficiando diretamente 32 professores e coordenadores pedagógicos e 1.800 crianças de oito escolas da cidade. Os profissionais capacitados inicialmente compartilharão o conhecimento com outros 60 educadores, impactando mais 2.200 crianças. No total, 4.000 crianças terão acesso aos kits de jogos e materiais de ciência.

Oficinas Gratuitas de Desenvolvimento de Games e Criação de Aplicativos – VIP Appers
O projeto pretende sensibilizar até 1.000 crianças e adolescentes para ampliar seus horizontes em direção ao empreendedorismo digital, ministrar 30 oficinas de software básico nos laboratórios de informática das escolas parceiras e capacitar tecnicamente 20 alunos para o desenvolvimento de softwares e criação de aplicativos.

Os alunos impactados são de três escolas da cidade de São Bernardo do Campo, localizadas nos bairros vizinhos a BASF.

Prêmio Energia nas Escolas – Instituto Akatu
A ação busca sensibilizar e mobilizar 2.500 alunos e 250 educadores de 45 escolas municipais de São Bernardo do Campo (SP) – 60% da rede pública do município – para o consumo consciente de energia de diversas fontes.

O trabalho é apoiado pelos conteúdos e metodologias do Edukatu, rede de aprendizagem desenvolvida pelo Instituto Akatu sobre conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade.

Para conhecer os projetos selecionados nas demais cidades e também das edições anteriores, acesse o site.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
BASF lança hoje edital para seleção de projetos de impacto social
Qual é a liderança que te inspira?
Conheça as cinco tecnologias que transformarão o mundo na próxima década



Serviços da ISH Box garantem a segurança das transações eletrônicas de seus clientes

A ISH Tecnologia é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem.

Ela oferece, há mais de cinco anos, soluções de cibersegurança para garantir a segurança e confiabilidade das Transações Eletrônicas de Fundos (TEF) de diversas empresas, em especial para o Grupo Martins, um dos maiores atacadistas brasileiros.

Atuante há 65 anos no mercado nacional, com mais de 4 mil colaboradores, o Grupo Martins é uma referência na distribuição dos mais diversos produtos (23 mil itens no portfólio) ao varejo brasileiro, e tem investido fortemente na transformação digital da companhia, com a adoção de novas tecnológicas e o aperfeiçoamento de seus processos para atender aos mais de 3,1 milhões de clientes.

Segundo Antonio A. Silva Júnior, gerente da área de Tecnologia e Gestão do Varejo do Grupo Martins, o relacionamento com a ISH Tecnologia começou em 2012, e com a evolução do trabalho se estabeleceu uma verdadeira parceria para a criação de soluções customizadas para atender às demandas específicas do atacadista.

“Nosso objetivo sempre foi ganhar maior eficiência, melhorando a integração e a comunicação com nossos canais de varejo a fim de auxiliá-los na tarefa de oferecer excelência em produtos e serviços aos consumidores”, afirma o executivo.

Com isso foi desenvolvida a solução ISH Box, que surgiu em um primeiro momento para auxiliar na gestão e na cibersegurança de todas as transferências eletrônicas na venda de cartões dos clientes varejistas. “O cliente tinha a necessidade de ter garantidas a confiabilidade e segurança na realização das transações financeiras online, com uma comunicação eficaz entre a automação comercial e as adquirentes, empresas que fazem a liquidação financeira de pagamentos eletrônicos”, informa Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia.

“Uma das exigências para a solução era que fosse adequada às regras internacionais de segurança bancária (PCI Compliance) e que pudesse ser instalada e gerenciada remotamente, pois fornecemos a lojas nas mais longínquas localidades do Brasil”, explica Silva Júnior.

Ciente das especificidades da operação e profunda conhecedora da estrutura de negócios do atacadista, a ISH se propôs a trabalhar em conjunto com a equipe do Grupo Martins para definir as principais características requeridas e a investir no desenvolvimento de uma solução própria – ISH Box, que cria uma Virtual Private Network (VPN), capaz de agir como um firewall para manter seguros os dados que trafegam por uma rede fechada, mantendo-os seguros de um ponto ao outro contra a ação de cibercriminosos.

Com isso a plataforma foi desenvolvida para ser ofertada a baixo custo, o que torna sua adoção viável por empresas e parceiras de qualquer porte (pequenas, médias ou grandes) e agrega tecnologia, serviços de logística e suporte, inteligência e monitoramento realizados pelo SNOC (Centro de Operações de Segurança e de Redes) da ISH.

A adoção do ISH Box foi um grande avanço pois permite o controle de todo o processo da transação, desde o pedido de autorização até a aprovação e conciliação de todas as negociações. “Esta acuracidade nos processos de comunicação dos meios de pagamento contribuiu para a ampliação anual considerável de nossa rede varejista”, comemora o executivo do Grupo Martins.

Hoje, com a solução, o Grupo Martins tem garantida a segurança de mais de 22,4 milhões de transações eletrônicas por mês, ou seja, a movimentação de mais de R$ 46 milhões diários. Para isto, 76 profissionais da área de Gestão e Tecnologia de Varejo, entre consultores comerciais, técnicos, analistas de projeto, equipes de instalação e de suporte aos varejistas, trabalham diretamente com a ferramenta para o controle de fluxo das operações.

 



Câmara Espanhola lança Guia Como Fazer Negócios na Espanha

A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, lança nos dias 23, 25 e 26 de abril, em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, o Guia Como Fazer Negócios na Espanha. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Em sua primeira edição com capítulos dedicados às áreas de Acordos Bilaterais entre Brasil e Espanha, Compliance e Lei Anticorrupção, Distribuição de Dividendos e Repatriação de Investimentos, Financiamento e Crédito, Incentivos Fiscais, Investimentos em Madri, Relações Governamentais, dentre outros, o novo guia detalha as particularidades da legislação espanhola que costumam intrigar empresários e investidores que vêm de fora, o manual tem como objetivo facilitar a compreensão das empresas que desejam fazer negócios no país.

Em parceria com o Ministério de Indústria, Comércio e Turismo do Governo da Espanha e a Câmara de Comércio Brasil-España, a Câmara Espanhola promoverá nas três cidades uma agenda dinâmica focada na disseminação de oportunidades de negócios no país, cujo os principais motes serão:

Painel: Espanha, porta de acesso à Europa para as empresas brasileiras, no qual serão apresentados apoios, subsídios e incentivos oferecidos pelo governo espanhol às empresas brasileiras e aos empreendedores que tenham interesse em internacionalizar-se, e o Painel: Panorama econômico, internacionalização de empresas e soluções financeiras para negócios internacionais, apresentando as vantagens econômicas e possibilidade de financiamento.

“A proposta deste guia é dar suporte tanto para as grandes empresas brasileiras, como também para as pequenas e médias que queiram se internacionalizar. O objetivo principal deste manual é dar ao empresário, uma leitura prática e objetiva de como fazer negócios na Espanha, auxiliando-os durante todo o processo de estruturação no país”, afirma Alejandro Gómez, diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

A primeira edição do guia possui as versões em português e espanhol e estará disponível para acesso através do site.

Os capítulos abordam também temas variados de interesse dos futuros investidores como: Arbitragem como mecanismo de solução de conflitos, Constituição de sociedades e formas societárias, Falar espanhol, um propulsor de negócios na Espanha, Reestruturação societária e aquisição de empresas, Regime trabalhista, Seguros de garantia e crédito, Tributação de sociedades e de indivíduos, Tributação internacional e preços de transferência, escritos por companhias associadas e parceiras da Câmara Espanhola, especializadas em cada assunto abordado.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Revolução na Ferrari: sai Arrivabene entra Mattia Binotto
Pesquisa mostra que brasileiro costuma planejar viagem com pouco tempo de antecedência
Vem aí o principal evento de negócios digitais do país

 



Samsung apresenta Galaxy M no Brasil

A Samsung apresenta no Brasil a Família Galaxy M composta pelos modelos Galaxy M10, M20 e M30. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A grande diferença destes modelos é que serão vendidos exclusivamente no varejo online, e não em lojas físicas.

“Os novos Galaxy M reforçam o compromisso da Samsung em oferecer opções que atendam os diversos perfis de consumidores sempre entregando a melhor experiência em smartphone”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Conheça a família Galaxy M:

Galaxy M30
O Galaxy M30 traz tela Super Amoled de incríveis 6.4″, Display Infinito e suporte à tecnologia de áudio Dolby Atmos, que reproduz sons com efeitos tridimensionais. Além disso, ele conta com 4GB de RAM, 64 GB de memória interna podendo ser expandido por meio do uso de cartão MicroSD.

O M30 conta com câmera traseira tripla de 13MP (principal; F1.9), 5MP (profundidade) e 5MP (ultra-wide com 123º de abertura), permitindo que o usuário tire fotos com qualidade independentemente da luminosidade, além de capturar fotos panorâmicas com o mesmo ângulo de visão do olho humano. É possível ainda customizar as fotos de forma divertida graças aos filtros, emojis e carimbos disponíveis no smartphone, além do Foco Dinâmico que permite desfocar o fundo da imagem.

Sua câmera frontal apresenta 16 MP, com abertura de F2.0, e ainda possibilita desfocar suavemente os registros.

Outro destaque é a potência da bateria de 5.000 mAh que permite desfrutar dos recursos do smartphone ao longo de um dia inteiro sem se preocupar, além de carregador rápido e conector USB Tipo C. O Galaxy M30 conta ainda com desbloqueio de impressão digital e reconhecimento facial.

Disponível nas cores preto e azul a partir do dia 16 de maio na loja online da Samsung e no e-commerce de varejistas parceiros, seu preço sugerido é de R$1.499.

Galaxy M10 e M20
Os Galaxy M20 e M10 são os modelos de entrada da linha, vêm com Display Infinito e bons recursos, como câmera dupla com lente ultra-wide e bateria de longa duração.

O Galaxy M20 vem com uma tela de 6,3″ FHD enquanto o Galaxy M10 possui uma tela de 6.2″. Para garantir o uso contínuo de música e vídeo, o Galaxy M20 tem uma bateria poderosa de 5.000 mAh com carregamento rápido e conector USB tipo C. Já o modelo M10 possui bateria menor, de 3.400 mAh.

A câmera traseira dupla do Galaxy M20 traz 13 MP (F1.9), que permite imagens mais nítidas, e a lente ultra-wide de 5MP, que garante fotos com o ângulo de visão de 120º semelhante ao olho humano. Já a câmera frontal permite selfies perfeitas, pois conta com 8MP e abertura de F2.0, além do recurso Foco Dinâmico que adiciona um desfoque suave nas fotos trazendo ainda mais originalidade aos registros. Outro destaque é poder incluir emojis, filtros e carimbos nas fotos de uma maneira única e divertida.

O Galaxy M10 traz câmera traseira dupla, sendo a principal de 13 MP e abertura de F1.9, que possibilitam boas fotos mesmo com pouca luz. Já a lente ultra-wide de 5MP e abertura de F2.0 captura cenas mais amplas, mantendo os detalhes presentes na fotografia graças ao ângulo de visão de 120º.

Ambos os smartphones possuem processador Octa Core garantindo uma performance sem interrupções. O Galaxy M10 vem com 3G de RAM e 32GB de memória interna podendo ser expandida por meio do uso de cartão MicroSD. Já o Galaxy M20 tem 4GB de RAM e 64GB de memória interna que também pode ser expandida com cartão MicroSD.

O M20 e o M10 chegam ao mercado brasileiro no dia 16 de maio nas cores preto e azul. O preço sugerido do Galaxy M20 é de R$ 1.199 e o do Galaxy M10 é de R$ 899.

Neste momento os dois modelos serão vendidos somente na Loja Online Samsung e Grupo B2W (Submarino, Americanas.com e Shoptime).

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil
Samsung anuncia smartphone Galaxy A9 no Brasil
Samsung ganha 30 prêmios de inovação na CES 2019 por Design e Engenharia de Destaque

 



Hoje é o Dia Mundial do Livro!

Hoje, dia 23 de abril comemora-se o Dia Mundial do Livro, data oficializada pela Unesco em 1996 e que é festejada em mais de cem países. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A data foi criada para encorajar as pessoas, especialmente os jovens, a descobrirem os prazeres da leitura, e a ganharem um novo respeito pela contribuição dos autores de livros através dos séculos.

O Dia Mundial do Livro teve a sua origem na Catalunha, região da Espanha, mas começou a ser celebrada inicialmente em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, o famoso escritor espanhol.

No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Na região espanhola da Catalunha esta data é o Dia de São Jorge, da Rosa e do Livro: o dia do padroeiro, do amor e da cultura. As mulheres recebem flores dos homens e retribuem presenteando-os com livros.

Além do Dia Mundial do Livro, no dia 23 de abril também se assinala outra data importante para o mercado editorial, que é o Dia Mundial do Direito de Autor.

Daí o nome correto e atual, que é “Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor”, e foi instituída para marcar também o papel da valorização da propriedade intelectual.

Mais tarde, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude desta data também marcar o falecimento de outros escritores famosos, como o escritor catalão Josep Pla, e o dramaturgo inglês William Shakespeare.

Além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov e Manuel Mejía Vallejo.

De qualquer forma, todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Diversas escolas e organizações celebram o Dia Mundial do Livro com ações que procuram sensibilizar em especial os mais novos para o papel dos livros no nosso aprendizado e crescimento enquanto indivíduos.

Então, aproveite o seu dia com uma boa leitura!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Livro “Empowerment, uma liderança que inspira” aborda o perfil de líderes que as organizações precisam hoje
Livro “O caminho de Abraão”, de Jamil Chade, vale apena. Confira
Começa hoje a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Lexus UX 250h chega às concessionárias brasileiras

Destaques

  • Atraente design para um perfil de cliente “explorador urbano”
  • Modelo é o único crossover de luxo de entrada a oferecer motorização exclusivamente híbrida em todas as versões Lexus UX 250h conta com última geração do sistema Lexus Hybrid Drive, combinando um motor a gasolina de 2.0 litros e um elétrico, totalizando 181 cavalos de potência
  • Rigidez da carroceria e baixo centro de gravidade garantem ao Lexus UX 250h a agilidade típica de um hatch esportivo

Veja os detalhes na matéria

A Lexus do Brasil, marca de luxo da Toyota, anuncia a chegada às concessionárias do País do primeiro crossover compacto da marca, o UX 250h.

Com design inovador, itens de luxo e recursos segurança e um sistema híbrido ultraeficiente, para muitos clientes o UX não será apenas seu… [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…primeiro Lexus, também será seu primeiro veículo de luxo.

O nome UX descreve o conceito de desenvolvimento do veículo: Urbano + Crossover (X-over) = UX.

Carregado de atitude dinâmica, o Lexus UX foi projetado para proporcionar uma condução rápida e envolvente com um comportamento suave da Lexus, tornando-o um representante único no segmento crossover compacto de luxo.

O UX é o primeiro Lexus desenvolvido sobre a nova plataforma de Arquitetura Global Compacta (GA-C: Global Arquitecture – Compact). Uma estrutura leve, porém super-rígida, com baixo centro de gravidade e um ajuste refinado da suspensão, proporcionando ao UX uma agilidade e conforto ao dirigir únicos, além de uma personalidade distinta em design.

No Brasil, o modelo está disponível com motorização exclusivamente híbrida em todas as versões, como parte de estratégia da marca de contar com um portfólio exclusivamente híbrido no País. A quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive (LHD), desenvolvido especificamente para a nova plataforma GA-C combina a eficiência do motor a gasolina 2.0L a um motor elétrico.

O modelo 2019 já pode ser encomendado na rede de concessionárias Lexus de todo o País, nas versões Dynamic, Luxury e F-SPORT a preços que variam de R$ 169.990,00 a R$ 209.990,00, já com pintura metálica inclusa.

Uma estrutura resistente
A Lexus introduziu no UX uma excelente combinação de agilidade de condução e conforto que os clientes urbanos certamente gostarão. O segredo para atingir esse equilíbrio foi desenvolver a experiência do usuário em torno da plataforma de arquitetura global GA-C de alta resistência. O extenso uso de aço e adesivos de alta resistência e Solda a Laser (LSW) resulta em uma estrutura altamente rígida, uma base essencial para atingir a direção esportiva e uma dirigibilidade dinâmica.

Usando alumínio nas portas, nos para-lamas dianteiros e no capô e uma construção composta de painéis internos e externos de polímero sobre uma estrutura de alumínio para a porta traseira, o UX tem um centro de gravidade muito baixo, de apenas 595 mm. Consequentemente, o UX oferece uma sensação segura e ágil normalmente associada à hatches esportivos.

A suspensão dianteira independente do tipo MacPherson e a suspensão traseira independente multilink com braços transversais, ambos montados em subestruturas, são ajustados especialmente para proporcionar uma combinação de agilidade e conforto em superfícies de vias urbanas bem desgastadas.

Detalhes cuidadosamente refinados, como a qualidade do óleo do amortecedor e controle de atrito nos amortecedores de impacto causam uma impressão positiva considerável na qualidade da condução.

Uma barra de suporte superior aumenta a rigidez à torção do compartimento do motor e a cremalheira da direção se encaixa diretamente na subestrutura, sem buchas de borracha, para uma sensação de direção mais direta.

O Assistente de Curvas Ativo (ACA), uma função integrada ao Controle de Estabilidade Veicular (VSC), ajuda a traçar a linha desejada pelo condutor em uma curva acionando o freio nas rodas, diminuindo a possibilidade de perda da direção. Desse modo, o UX realiza curvas com maior precisão e mantém a estabilidade.

Design e aerodinâmica
O Lexus UX representa um avanço no segmento crossover compacto de luxo. Os designers da Lexus criaram um tema de design geral inspirado por um visual seguro e robusto combinado a postura de um cupê esportivo.

A grade dianteira Spindle Grille, embora compartilhe sua forma básica com outros modelos Lexus, tem design exclusivo. Ela apresenta um novo padrão de malha em blocos com elementos individuais que mudam de forma gradual à medida que são radiados do emblema central da Lexus. A grade cria uma aparência tridimensional intrigante que muda conforme o ângulo de visão.

O desenho dos faróis conclui a aparência dianteira do UX, fornecendo um olhar determinado e confiante. As luzes diurnas de LED, dispostas em um formato de ponta de flecha acima dos faróis de LED de três projetores (versões Luxury e F-SPORT), complementam a iluminação característica em forma de L da Lexus.

As lanternas traseiras de forte personalidade projetam uma aparência noturna distinta formada por uma sequência de 120 LEDs afunilados em direção ao centro, com apenas 3 mm de espessura em seu ponto mais estreito no centro.

A forma básica do veículo flui a partir das linhas da grade dianteira. Superfícies proeminentes esculpidas e nítidas, como nos para-lamas dianteiros e traseiros, manifestam sua inspiração robusta, ao passo em que um perfil aerodinâmico, acompanhado das rodas de liga leve de 18” concebem uma postura ágil e esportiva.

Os Takumis (expressão em japonês para “mestre-artesão”), representados por especialistas Lexus com mais de 25 anos de experiência, trabalharam com as áreas de design e engenharia para desenvolver todas as superfícies externas do UX. Esse trabalho foi fundamental para refinar as superfícies até o nível de 0,01 mm, ultrapassando os limites da produção de estampagem de carrocerias.

Junto com as coberturas planas da carroceria que contribuem para o aspecto silencioso e a eficiência de combustível do veículo, as molduras dos arcos das rodas ajudam na proteção e também usam o fluxo de ar sobre suas bordas para reduzir a turbulência e a sustentação, colaborando para a estabilidade do veículo.

Uma contribuição semelhante é feita pelas lâmpadas traseiras. As luzes aeroestabilizadoras exclusivas começam na parte superior do para-lamas e abrangem toda a parte traseira do veículo. Ao orientar o fluxo de ar ao redor da parte de trás do UX, esse design também reduz a turbulência, contribuindo para a estabilidade do veículo em curvas e na condução contra o vento.

Um aerofólio integrado na borda traseira do teto reduz o arrasto.

Em mais uma novidade mundial, as rodas aerodinâmicas de liga leve de 18 polegadas com cinco raios foram projetadas para reduzir a resistência ao vento e aumentar o fluxo de ar para resfriar os freios a disco. Esse design puxa o ar do interior da roda, enquanto o fluxo de ar no lado externo é regulado para seguir a superfície da roda.

Design interno luxuoso e dinâmico
A Lexus projetou a cabine do UX para invocar uma sensação de carro de luxo, entretanto, com uma posição de assento mais alta e a versatilidade de um crossover. Os materiais e o acabamento são característicos da Lexus, combinando as tradições japonesas em artesanato e hospitalidade com técnicas de produção inovadoras.

O design interior do UX cria uma sensação de segurança sugerida pela inspiração do exterior. Um exemplo disso é a forma dos arcos internos da porta, que representa uma estrutura robusta e transmite uma sensação de segurança dentro do veículo.

Os responsáveis pelo projeto criaram uma sensação de continuidade incessante dentro do UX. A partir do assento do condutor, a aparência do plano superior do painel de instrumentos estende-se além do para-brisa, chegando ao capô e aos para-lamas, proporcionando um campo de visão excelente e uma noção clara das dimensões do veículo e da posição dos pneus. Quando observado de fora, o capô parece estar diretamente ligado ao painel de instrumentos pelo para-brisa, fundindo os limites entre o interior e o exterior.

Entrar e sair do UX é muito fácil devido ao posicionamento ideal e a modelagem exclusiva da almofada do assento. A abordagem pensada no condutor é exibida claramente no design baixo e discreto do painel de instrumentos e nas molduras finas da coluna A, produzidas para melhorar a visibilidade. Mesmo com uma posição de assento mais alta em relação a um carro padrão, a redução da distância entre o quadril e pontos dos calcanhares fornece ao condutor do UX uma sensação de estar mais próximo à estrada do que em um SUV convencional.

Como habitual nos veículos Lexus, o UX oferece uma experiência de condução muito silenciosa devido à estrutura de alta resistência e aos materiais isolantes aplicados em toda a carroceria. Também como característica dos veículos Lexus, os engenheiros rastrearam os ruídos externos para mantê-los fora da cabine. Até mesmo o som da água sendo projetada pelos pneus foi reduzido.

Conceito “Seat-in-Control”
O UX faz com que o motorista sinta um contato maior com a estrada devido ao conceito “Seat-in-Control”. As funções essenciais do veículo são agrupadas na região próxima ao condutor no interior da cabine e o formato do encosto do banco permite uma operação segura e intuitiva enquanto permanece em uma postura natural e confortável.

Em todas as versões, o UX oferece bancos dianteiros com ajuste elétrico de 10 modos para o banco do motorista e oito para o passageiro dianteiro, além de sistema de aquecimento.

A versão intermediária Luxury ainda apresenta sistema de ar condicionado nos bancos dianteiros – item exclusivo entre os principais concorrentes do segmento. As almofadas do assento dianteiro usam molas e espuma especialmente projetadas para envolver os ocupantes enquanto dispersam a pressão de maneira uniforme sob a região ciática do ocupante.

O luxo Lexus pode ser encontrado em todas as partes da cabine do UX. O volante de três raios e o relógio analógico foram primeiramente incorporados no emblemático sedã da marca Lexus LS. A renomada atenção aos detalhes da Lexus também fica evidente em um design de revestimento do teto que elimina as sombras que causam distração na parte superior do para-brisa, assim como os botões de controle característicos da Lexus.

Novos acabamentos luxuosos
Desde o princípio, a Lexus baseou-se nas tradições japonesas de artesanato e hospitalidade para desenvolver seus veículos com uma sensação única de luxo contemporâneo. A marca adaptou esta abordagem ao UX para atrair especialmente os clientes mais jovens que estão vivenciando a experiência de ter o seu primeiro veículo de luxo.

Um exemplo disso é um estofamento de couro inspirado na costura sashiko, uma técnica de acolchoamento japonesa usada também na confecção de uniformes de judô e kendo. Ela é combinada com um padrão de perfuração de “arte calculada” na parte inferior do assento, derivado de curvas matemáticas e gradações em perfeito alinhamento.

O Lexus UX oferece combinações de cores interiores, em que cada uma transmite uma sensação específica e acentua o design premium. Na versão Luxury os bancos são revestidos em couro e couro ecológico premium (sintético), sendo este último disponível para as demais configurações.

Enquanto a versão Dynamic possui acabamento interno na cor preta, os clientes que optarem pelas versões Luxury e F-SPORT podem escolher três cores internas diferentes: Bege, Preto e Caramelo na Luxury e Preto, Branco/Preto e Granada/Preto na F-SPORT.

Inédito em um Lexus, o UX 250h Dynamic fornece exclusivamente um novo acabamento no painel inspirado no grão de papel japonês, conhecido como washi. Ele é comum em casas japonesas tradicionais e transmite uma sensação de conforto e tranquilidade.

Controles intuitivos
O design do painel de instrumentos do UX combina características exclusivas da Lexus e uma tecnologia intuitiva. O computador de bordo com visor LCD em TFT de 7”, disponível nas versões Dynamic e Luxury, cria digitalmente medidores realistas e analógicos em um espaço tridimensional.

A versão F-SPORT vem com visor LCD em TFT de 8”, além de um visor head-up display que projeta uma “tela” colorida virtual no rodapé do vidro pára-brisas (na linha de visão do motorista, evitando desviar o olhar da estrada) informações sobre o veículo, como velocidade, navegação GPS e áudio.

O controle touchpad, localizado no console central, para operação do sistema Multimídia Lexus, foi projetado para ser tão familiar quanto o uso de um smartphone, utilizando operações intuitivas, como dois toques, pressão para ampliação e deslizar dedos, imitando gestos comuns feitos em um aparelho celular.

O touchpad pode reconhecer letras maiúsculas romanas quando se digita um nome para pesquisa. As vibrações táteis da superfície do touchpad indicam movimentação do cursor ao usuário, facilitando o alinhamento deste com o botão de função desejado. A construção sem moldura elimina bordas e um revestimento especial na superfície do touchpad permite que os dedos deslizem facilmente, minimizando a ocorrência de impressões digitais.

Um interruptor na base do touchpad pode acessar uma tela de operação com funções relacionadas, como ar-condicionado e navegação, facilitando o acesso sem passar pelos menus.

Tecnologia imaginativa
Os projetistas da Lexus criaram uma atmosfera exclusiva para a cabine, com uma qualidade que será especialmente evidente para aqueles que compram um veículo de luxo pela primeira vez. A iluminação de LED é um exemplo; LEDs brancos iluminam os espaços para os pés, o porta-luvas e os interruptores do console e servem também como luz de teto, luzes de mapa e luz da área de carga.

Como outro exemplo, cada uma das saídas de ar usa um novo botão de controle único para direção e volume do fluxo de ar. Combinando as duas funções em um único controle, as passagens de ar de cada local de ventilação podem ser aumentadas, melhorando o fluxo e reduzindo os ruídos.

Os modelos da versão Luxury apresentam controles de ventilação iluminados com fontes de luz LED alimentado sem fio por ressonância eletromagnética. Os LEDs de controle de ventilação usam a óptica de espelho no mesmo princípio de design dos faróis traseiros do Lexus LC para criar o efeito de luzes flutuantes profundas, embora o elemento de iluminação tenha apenas 3 mm de espessura.

Todas as versões apresentam ar condicionado Dual zone com sistema S-Flow, que direciona automaticamente o fluxo de ar apenas para os bancos dianteiros com ocupantes (o banco do passageiro dianteiro possui sensor de ocupação), otimizando a eficiência energética do veículo, e sistema de ignição do motor por botão, e sistema Smart Entry – trava e destrava das portas dianteiras e porta-malas por sensor localizado na porta do motorista.

Versatilidade em um pacote único
O Lexus UX oferece o luxo e o conforto renomados da marca em um pacote ideal para facilitar a exploração urbana em cidades de todo o mundo. Uma distância entre eixos de 2.640 mm contribui para uma direção suave e estável e para o espaço da cabine. Camera de ré e os sensores dianteiros e traseiros em todas as versões fazem com que o Lexus UX seja fácil de manobrar e conveniente para estacionar.

Nas versões Luxury e F-SPORT, o porta-malas possui abertura interna e fechamento elétricos, além do sistema de abertura “hands free” – por sensor de movimento embaixo do pára-choque, tornando o carregamento do UX mais conveniente.

Para mais praticidade, o carregador de celular sem fio está disponível nas versões Luxury e F-SPORT, assim como o ajuste elétrico em altura e profundidade para a coluna de direção para mais conveniência e conforto.

Os pneus run-flat são silenciosos, confortáveis e resistentes, permitindo a condução com o pneu “furado” a velocidades de até 80 km/h (após utilização do kit de reparo), não sendo necessária a troca de pneu por até 160 km de distância. Além disso, todas as versões do UX vêm com indicador de pressão dos pneus.

Tecnologia imersiva
A versão Dynamic conta com um visor EMV (Electro Multi Vision) de 7”, e as versões Luxury e F-SPORT apresentam um visor EMV de 10,3” com o Lexus Navigation System (Sistema Multimídia Lexus) com TV digital, DVD player, sistema de navegação GPS, além da câmera de ré.

O sistema de navegação apresenta a interface gráfica mais recente da marca para maior facilidade de uso e acesso a recursos. O Sistema de Som Premium padrão da Lexus pode reproduzir os formatos de áudio digital de maior resolução (WAV, FLAC, ALAC e OGG Orbis) de um dispositivo USB, transmitindo mais dados musicais do que um CD. Entradas USB duplas no assento traseiro permitem que os passageiros usem e recarreguem seus smartphones ou tablets.

O sistema de seis alto-falantes para a versão Dynamic e de oito alto-falantes para as versões Luxury e F-SPORT usam diafragmas de alto-falante de carvão de bambu para reduzir a massa e fornecer vozes de sonoridade natural e o melhor som de médio alcance. Ambos os sistemas criam um ambiente sonoro mais realista usando tweeters montados nas laterais do painel de instrumentos, refletindo o som do para-brisa. O sistema de oito alto-falantes adiciona um tweeter central, um subwoofer montado na área do bagageiro e um amplificador mais potente.

UX 250h: Conheça a nova geração de condução híbrida Lexus
A Lexus, líder mundial em veículos híbridos de luxo, usou sua larga experiência em motorização híbrida com o desenvolvimento da quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive. Com 181 cv de potência combinada, o UX 250h alia alta eficiência energética a desempenho. Este híbrido proporciona uma condução arrojada com alta velocidade de resposta e uma sensação de aceleração suave e natural. O UX 250h está disponível com tração dianteira.

Este sistema híbrido combina o novo motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0L acoplado a um motor elétrico em um transeixo híbrido de nova geração mais compacto, mais leve e com menos atrito interno do que os sistemas híbridos anteriores da Lexus. Comparada ao híbrido Lexus de tamanho similar, a unidade de controle de potência do UX é mais poderosa e, ainda assim, 20% menor e 10% mais leve.

O novo transeixo possibilitou a montagem de componentes do sistema híbrido em eixos separados, não em linha. O conjunto menor e mais leve reduz as perdas por atrito em 25% em comparação com os híbridos anteriores da Lexus.

A otimização do nível de assistência do motor elétrico e das rotações do propulsor a combustão produz uma sensação de aceleração contínua sem que o conjunto tenha que operar em altas rotações. A velocidade do propulsor é sincronizada com a velocidade do veículo para criar uma sensação de aceleração imediata e contínua.

A transmissão Hybrid Transaxle oferece força de frenagem responsiva do motor em seis estágios com uma sensação de troca semelhante à transmissão manual, usando os paddle shifts – alavancas de troca de marchas no volante (versão F-SPORT) ou a posição S na alavanca de troca.

A localização da nova bateria leve e compacta de níquel-hidreto metálico (NiMH) e do sistema de resfriamento compacto abaixo do assento traseiro ajuda a maximizar os espaços da cabine e da área de carga e dá suporte ao baixo centro de gravidade do veículo.

Estilo F-SPORT
O pacote F-SPORT está disponível para o UX 250h. O sistema exclusivo de suspensão adaptativa variável (AVS) para o modo de condução Sport S+ aumenta a força de amortecimento para minimizar o rolamento em curvas ou mudanças de faixa, além de reduzir a força de amortecimento em linha reta para preservar a qualidade da direção. Inclui ainda molas específicas e barras estabilizadoras e um amortecedor de desempenho traseiro para uma condução mais refinada.

Rodas de liga leve de alumínio de 18” com cinco raios duplos especiais para a versão são ainda mais rígidas do que as rodas das demais versões do UX, contribuindo para a capacidade de resposta e a agilidade da direção.

Dentre as características da versão F-SPORT destacam-se um design de grade exclusivo com um padrão de malha estilo “colmeia” composto por peças individuais em forma de L, um exclusivo para-choque dianteiro com grandes faróis de neblina com molduras cromadas em forma de L e o mesmo padrão de malha da grade. Um para-choque traseiro diferenciado e um acabamento na cor jet-black nas molduras dianteiras e traseiras completam o visual F-SPORT.

Os recursos internos exclusivos desta versão incluem bancos dianteiros esportivos feitos com uma técnica de espuma integrada de suporte desenvolvida especialmente para os modelos Lexus F. Também fazem parte do pacote um volante F-SPORT revestido em couro, alavanca de câmbio com acabamento em couro, soleiras, pedais e apoio para os pés em alumínio com inserções de borracha para evitar que os pés escorreguem durante uma condução mais esportiva.

O UX F-SPORT possui um visor TFT LCD de 8”. O anel de medidor móvel, originado no supercarro LFA Lexus e presente também no cupê premium LC, possibilita que o conteúdo exibido seja facilmente alterado; pressionar um botão no volante move o anel para a direita e amplia a exibição de informações múltiplas.

A experiência de condução do UX F-SPORT pode ser melhorada com o Controle de Som Ativo (ASC), que gera o efeito auditivo de trocas de marcha ascendentes e redutoras como as de uma transmissão automática com engrenagens.

Escolha do modo de condução
O Lexus UX 250h é equipado com o Seletor do Modo de Condução da Lexus, que permite ao condutor adaptar a experiência de dirigir escolhendo dentre quatro modos de direção.

O modo Normal proporciona o equilíbrio ideal entre o desempenho de condução e a eficiência de combustível; o modo ECO maximiza a economia de combustível em todas as condições de condução, suavizando a resposta do acelerador e controlando a operação do ar-condicionado; enquanto o modo Sport oferece uma resposta mais rápida do acelerador e uma sensação maior de direção assistida. O modo Sport S+ muda drasticamente a dinâmica da condução (exclusivo para a versão F-SPORT).

Cores 
O Lexus UX 250h 2019 conta com nove opções de cores para o mercado brasileiro. Dentre elas, uma foi desenvolvida exclusivamente para o UX e está disponível nas três versões – Dynamic, Luxury e F-SPORT: a Laranja Terra. Essa cor proporciona vivacidade e uma sensação de profundidade usando um processo de pintura de camadas múltiplas que combina uma de base vermelha com uma de mica de incidência amarela.

As outras cores que podem ser encontradas nas três versões são Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum e Preto Grafite. O UX 250h Dynamic e Luxury ainda contam com a opção Branco Sônico (perolizada), enquanto a F- SPORT possui as exclusivas cores Branco Super Nova, Vermelho Rúbio e Azul Olímpo.

Preços

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Entrevista: Claudio Carsughi – A História da Porsche
Toyota inicia vendas do Yaris X-Way no Brasil
Entrevista: Dei uma Carona Moderna para o criador do Waze!



Entrevista: Terminados todos os campeonatos estaduais, as atenções agora vão para o Brasileirão

Praticamente sem surpresas. Assim foram as finais dos campeonatos estaduais país afora e agora elas devem ficar por conta do Campeonato Brasileiro, que terá irá durar até o final do ano.

Carsughi fala também sobre a polêmica de que clube caro não ganha campeonato. Dá como exemplo o PSG, que apesar de ter ganho mais uma vez o campeonato francês ficou pelo caminho na disputa da Copa dos Campeões da Europa e do Palmeiras, talvez o clube brasileiro que mais fez investimentos nos últimos tempos e sequer foi para a final do Paulistão.

Veja agora a Coluna do Carsughi, deixe seu comentário e assine o canal.

YouTube
https://www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
https://www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
http://www.carsughi.com.br

YouTube
https://www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
https://www.facebook.com/claudio.carsughi



Em vídeo inédito de “Rocketman”, Elton John revela o que queria ver nas telonas

“A história tinha que ser a mais honesta possível. Os baixos foram bem baixos, mas os altos também foram bem altos. E era assim que eu queria fosse que o filme”, confessa Elton John em vídeo exclusivo sobre o filme “Rocketman”. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O filme é uma cinebiografia sobre sua vida, que estreia nos cinemas em 30 de maio, mas terá sua primeira exibição no dia 16 de maio, no Festival de Cannes.

Veja o trailer:

Dirigido por Dexter Fletcher, o filme é uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira do ícone da música. “Esse filme é uma releitura mágica do Elton John sobre a sua própria vida. Pelo Elton ser naturalmente quem ele é, sua história nos permite entrar em um mundo de fantasia e imaginação”, revela Fletcher.

O filme mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop. Coube ao ator Taron Egerton dar vida a John nas telonas. “É incrível como esse garoto humilde se tornou um dos maiores ícones do mundo da música. A maior alegria da minha carreira profissional foi fazer esse filme”, comemora Egerton.

Além de Taron Egerton no papel principal, o elenco estrelar conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John, Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Cinemark VillaLobos ganha conceito bistrô
Veja os 10 filmes e séries mais vistos em app que permite assistir Netflix com amigos de forma simultânea
Novo trailer de “Rei Leão” mostra Scar afugentando Simba e apresenta Timão e Pumba

 



O Inverno chegou: conheça cinco roteiros de carro pelos cenários de Game of Thrones

Desde 2011, quando Game of Thrones estreou, nos acostumamos a escutar a famosa frase “the winter is coming”, ou seja, “o inverno está chegando”. Na sétima temporada, que foi exibida em 2017, o inverno finalmente chega a Westeros e dá tons mais sombrios das belas paisagens do mundo fictício onde a história acontece. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

No entanto, os viajantes que são fãs da série estão livres da Longa Noite que promete assolar os sete reinos e podem desfrutar das locações que serviram de cenário para a produção. Veja estes cinco roteiros da série, selecionados pela Rentcars, que podem ser conhecidos em uma viagem de carro. Acompanhe!

Split, Croácia
Grande parte da trama se passa em King’s Landing, capital dos sete reinos, centro político de Westeros. Partindo de Zagrebe, é possível alugar um carro a partir de R$ 90,00 a diária e percorrer 410 km até Split. Algumas cenas da quinta temporada foram filmadas no Palácio Diocleciano, que fica na cidade.

Ali pertinho, cerca de 13 km de distância também fica localizada Fortaleza Kliss, que serviu de cenário para as cenas de Daenerys em Meeren, cidade fictícia localizada no continente de Essos. O local fica no topo de uma montanha, proporcionando uma vista única de Split e do Mar Adriático.

Dubrovnik, Croácia
Saindo de Split é possível pegar as rodovias E65 e D8 rumo à Dubrovnik, que fica na região sul do país – o trajeto tem cerca de 229 km. É possível ir de avião de uma cidade a outra, no entanto esse trajeto sairia no mínimo cinco vezes mais caro (cotação via Google Flights) do que alugar um carro e o viajante perderia a chance de contemplar as belas paisagens da região.

A cidade recebeu filmagens das cinco primeiras temporadas e conta com uma fortificação medieval construída sobre um rochedo que também foi plano de fundo para King’s Landing. O cenário foi palco de uma das cenas mais icônicas da série: a caminhada da vergonha feita por Cersei Lannister, a mãe do então rei Tommen Baratheon.

Na trama, a personagem é obrigada a realizar o percurso totalmente nua, enquanto é alvo de toda fúria da população da capital.

Além disso, Dubrovnik abriga o Forte Lovrijenac, construção do século XI que na série é a Fortaleza Vermelha, o lar da realeza onde moram os reis e rainhas de Westeros. A poucos metros do local é possível encontrar a Torre Minceta, o cenário da misteriosa Casa dos Imortais. Vale lembrar que a torre é o ponto mais alto da cidade e por isso garante uma vista incrível da região.

Belfast, Irlanda do Norte
Uma ideia de roteiro é chegar em Dublin, capital da Irlanda e explorar a cidade que é famosa pelos seus pubs e suas atrações naturais. A dica é alugar um carro, que custa em média R$ 224,00 a diária, rumo a Belfast, capital da Irlanda do Norte e um destino imperdível para os fãs da série.

O viajante ainda pode optar por viajar de trem ou ônibus, mas como desfrutar da liberdade de se deslocar com o carro e vivenciar as experiências locais. É em Belfast que são filmadas as cenas de Winterfell, lar da casa Stark e palco de um dos maiores conflitos da série: a Batalha dos Bastardos, protagonizada por Jon Snow e Ramsey Bolton.

A região foi escolhida por seu clima úmido, chuvas e tempo nublado durante todo o ano, sendo o cenário perfeito para o Norte de Westeros. A pouco mais de 73 km de distância, está localizado o Parque Nacional Florestal de Tollymore, que foi utilizado para representar as florestas do Norte, onde os lobos gigantes foram encontrados e adotados pela família Stark.

Ballintoy, Escócia
“O que está morto não pode morrer”. Essas são as palavras clássicas dos habitantes das Ilhas de Ferro, lar da casa Greyjoy, governante do local. A pouco menos de 100 km de Edimburgo, capital da Éscocia, fica Ballintoy. Que tal aproveitar sua estadia na capital escocesa para alugar um carro (média de R$ 260,00 a diária) e dirigir rumo à região que abriga o porto, que serviu como cenário para a gravação da terra do Deus Afogado.

Conhecida por sua beleza e localização remota, a cidade ainda possui vistas panorâmicas sobre o oceano para Rathlin Island, Mull of Kintyre Islay e várias outras ilhas na Escócia.

Girona, Espanha
“Valar Morghulis”. Qual fã nunca escutou a famosa expressão valiriana que é muito usada no continente de Essos. Braavos é uma das cidades mais importante dessa região e é onde Arya Stark fica, durante algumas temporadas da série, treinando com os Homens sem Rosto.

O cenário de toda essa aventura na vida real é em Girona, cidade repleta de ruas estreitas, que fica a pouco mais de 100 km de distância de Barcelona. Com essa distância, nada melhor do que alugar um carro para aproveitar com calma e total autonomia a beleza das paisagens da Catalunha.

O aluguel de veículo de Barcelona até Girona gira em torno de R$ 30,00 a diária. A longa escadaria da catedral de Girona foi vista na série como o Septo, de Porto Real, onde Margaery Tyrell (Natalie Dormer) foi julgada na sexta temporada.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
WB Games lança Westworld para iOS e Android
Ataques de phishing se aproveitam da popularidade de Game of Thrones. Saiba como evitar
CCXP: Evento começa com presença de astros de Game of Thrones e homenagem ao cineasta Chris Columbus

 



ASUS lança promoção “Like a Boss” que sorteará três prêmios de R$120 mil

A ASUS anuncia a campanha “ASUS Like a Boss”, que premiará consumidores que adquirirem novos notebooks e smartphones da marca e sorteará três prêmios de R$ 120 mil. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A campanha é válida para compras realizadas até o dia 30 de junho de 2019. O sorteio final dos prêmios acontecerá no dia 10 de julho de 2019.

“Com a promoção ‘Like a Boss’, a ASUS quer dar ao consumidor a chance de ganhar prêmios incríveis. É a maior campanha promocional já feita pela empresa no Brasil, marcando um grande momento com a nossa entrada com comerciais na TV aberta”, afirma Yuri Franco, gerente de Marketing da ASUS Brasil.

Concorra a 3 prêmios de 120 mil reais em certificado de barras de ouro
Ao comprar smartphones ou notebooks ASUS, o consumidor ganhará números da sorte de acordo com o produto adquirido para concorrer no sorteio de três prêmios de 120 mil reais em certificados de barras de ouro (que valem mais do que dinheiro! rs).

Para participar é preciso fazer o cadastro no site, preencher os dados pessoais e envio do cupom fiscal da compra digitalizado. Os ganhadores serão conhecidos no hotsite da promoção a partir do dia 20 de julho, após a validação dos dados dos sorteados.

E mais de 8.000 prêmios instantâneos
Além de concorrer aos prêmios principais, os consumidores que comprarem notebooks ASUS ganharão na hora uma mochila especial e se a compra for um Zenfone, concorrerá a um prêmio instantâneo, como cartões-presentes digitais.

A promoção é válida para compras efetuadas em todo o território nacional e o regulamento completo do programa está disponível no link oficial.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
ASUS lança linha de notebooks, acessórios e smartphones
ASUS lança no Brasil sua nova linha de smartphones
Ouro vs Bitcoin: Qual é mais vantajoso?

 



TCL anuncia as primeiras TVs a ter o Google Assistente em português no Brasil

A TCL lançou no Brasil seus primeiros modelos de TVs com sistema operacional Android TV e Google Assistente embarcado na TV em português. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

São três opções. O modelo S6500 faz parte da  gama de televisores com IA. O intuito do lançamento é trazer para a TV mais facilidade para rotina da família. Com tecnologias visuais e de áudio avançadas, a TV suporta funcionalidades que oferecem aos consumidores uma experiência imersiva.

Já a C6 tem design premium e som Harman Kardon, que traz alta performance e áudio incomparável para o usuário.  A C2 no quesito exibição de imagens, apresenta funções de destaque como a tecnologia HDR (High-Dynamic Range), Wide Color Gamut, True Color, MEMC 120Hz e processamento Quad Core.

A nova plataforma de Inteligência Artificial TCL AI-IN está construindo um ecossistema inteligente que fornece aos consumidores uma experiência de vida simplificada e personalizada.

Confira os destaques dos modelos:

TCL C6
A C6 faz parte da linha premium com IA 4k HDR, Android TV e soundbar integrado Harman Kardon. Tem sistema operacional em português e controle remoto por voz. Traz Google Assistente, Chromecast built-in e Google Play, que traz uma variedade de aplicativos, e opções de filmes, músicas e programas de TV.

O aparelho também possui design elegante sendo uma ótima opção para compor diferentes ambientes. Está disponível em 55″e 65″. O modelo de 65 polegadas tem preço sugerido de R$ 5.799,00

TCL S6500
A S6500 oferece conteúdo de entretenimento ilimitado ativado pelo Google Assistente em português. Os usuários podem obter facilmente aplicativos ou vídeos relevantes da Android TV e da Google Play Store por meio de um comando de voz simples.

A função integrada do Chromecast permite que os usuários transmitam seus vídeos, jogos e aplicativos favoritos de seus dispositivos móveis, em alta qualidade, para suas TVs.  Traz  Wi-Fi, Bluetooth, Full HD HDR, HDMI 1.4 (2) e USB 2.0 .

A TV está disponível nos tamanhos 32″,40″ e 43″. O modelo de 43 polegadas tem preço sugerido de R$ 1.899,00.

TCL C2
A C2 conta com o sistema Android TV 8.0 e oferece as funções de compartilhamento de conteúdo Chromecast T-Cast, Wireless Display, Connect Display e Mídia Player, além das funções avançadas air mouse bluetooth e PVR Ready.  O modelo traz tecnologias inovadoras, como a funcionalidade Voice Search, que permite ao usuário acessar qualquer conteúdo por comando de voz.

Já vêm embarcados na TV os aplicativos Netflix, Youtube e GoLive, além do Chromecast built-in.  A TV de 75 polegadas tem preço sugerido de R$ 12.999,00.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Eletrolar Show apresenta muitas novidades em tecnologia
Samsung apresenta novas TVs QLED no Brasil
LG apresenta suas novas TVs OLED para 2018



Assista ao novo trailer de Mortal Kombat 11!

A Warner Bros. e a NetherRealm Studios lançam novo trailer de gameplay do Mortal Kombat 11 com Shao Kahn, disponível na nova edição como um personagem jogável para quem garantiu o game na pré-venda. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Confira o trailer abaixo:

Shao Kahn, o arrogante Imperador de Outworld, controla seu reino com mãos de ferro. Com um desejo de poder que o leva de uma conquista a outra, o cruel regente é incansável na busca da expansão de seu domínio, usando sua influência e força para garantir a vitória.

O crescente roster de kombatentes confirmados em Mortal Kombat 11 inclui: Scorpion, Raiden, Sub-Zero, Sonya Blade, Skarlet, Baraka, Geras, Kano, D’Vorah, Kabal, Jade, Johnny Cage, Cassie Cage, Erron Black, Jacqui Briggs, Kotal Kahn, Noob Saibot, Liu Kang, Kung Lao, Jax Briggs, Cetrion, The Kollector, Kitana e Shao Khan.

Mortal Kombat 11 chega em formato digital para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch no dia 23 de abril. No Brasil, as edições físicas estarão disponíveis no dia 24 de abril, incluindo: a edição de pré-venda com a DLC do Shao Khan, a edição premium em Steelbook — que inclui o Passe de Temporada — e quantidades limitadas da edição de colecionador com a máscara do Scorpion.22

Além disso, foi confirmado no país, o lançamento físico da edição padrão para Nintendo Switch em quantidade limitada.

O Brasil também ganhará uma skin exclusiva: Kano Kangaceiro, disponível gratuitamente em todas as edições nacionais do game.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Morre o icônico Stan Lee
WB Games anuncia o lançamento do DLC “Vingadores: Guerra Infinita” para LEGO Marvel Super Heroes 2
É fã do Coringa? Fan Box DC Comics traz produtos oficiais e exclusivos do Joker!

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »