Home Blog Page 1455

Ataques de phishing se aproveitam da popularidade de Game of Thrones. Saiba como evitar

A equipe de investigação da Check Point, fornecedor global líder em soluções de cibersegurança, desmascara as últimas atividades maliciosas que, desta vez, tinham como alvo os fãs da série Game of Thrones (GoT).

O inverno chegou e, após uma espera de quase dois anos, os fãs podem finalmente assistir à última temporada da série mais popular de todos os tempos. Assim como acontece nesta série de fantasia, também no mundo em que vivemos se travam lutas bem reais como é o caso dos…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…incontáveis esquemas de phishing que têm os entusiastas de Game of Thrones como alvo principal.

A Check Point Research descobriu as últimas tendências nesta linha de atividades maliciosas que se aproveitam da falta de conhecimento dos fãs de Game of Thrones. Na imagem abaixo encontra-se um exemplo de um site que utiliza o branding oficial da série televisiva para propor uma competição aos fãs em que estes poderiam, supostamente, ganhar um pack com merchandising GoT. No entanto, este prêmio era fictício e o site aproveitava as centenas de inscrições para guardar os dados pessoais que os internautas acabavam por conceder ao site. Informações como o e-mail ou os números de telefone seriam posteriormente utilizadas em campanhas de spamming.

Exemplo de site de phishing utilizando a marca Game of Thrones – gameofthronesratings[.]com
Outro dos exemplos de site malicioso tinha como objetivo recolher ilegalmente os detalhes do cartão de crédito dos utilizadores, uma vez que se fazia passar por loja oficial Game of Thrones.

Apesar de muitos internautas se acharem capazes de distinguir os sites verdadeiros dos falsos, a utilização de marcas reconhecidas, como é o caso de Game of Thrones, é o gancho ideal para encorajar e convencer a maioria das pessoas de que se trata de um site ou e-mail confiáveis.

Compreender a ameaça
Os websites analisados pela Check Point podem ser divididos em duas grandes categorias – os sites legítimos e os fraudulentos. Ambas as categorias utilizam a popularidade da marca para atrair os internautas, no entanto as motivações são diferentes. Os sites legítimos englobam as páginas de fãs, jogos online ou pequenas lojas online, todos eles com o objetivo de encontrar potenciais clientes ou novos membros para a comunidade de fãs.

Os sites fraudulentos aproveitam-se da popularidade da marca para ativar display ads, obter informação pessoal ou convencer o utilizador a instalar um programa não desejado. Este tipo de website inclui principalmente sites com pedidos de compartilhamento de informações pessoais que mais tarde serão utilizadas em campanhas de marketing; sites falsos de streaming que pedem ao internauta fazer o download de um add-on para o browser e requerem que o mesmo disponibilize informações pessoais – sendo que o conteúdo de streaming só é disponibilizado no final e todo o processo.

Como evitar ataques de Phishing
Existem diversas formas de evitar ser a próxima vítima de um ataque de phishing. A prevenção inclui:

1.    Pensar antes de clicar. Não há qualquer inconveniente em clicar nos links presentes em sites conhecidos. Os links que aparecem através de e-mails desconhecidos ou de mensagens instantâneas, já pressupõem que se pense duas vezes antes de clicar para evitar ser surpreendido por conteúdo não desejado.

2.    Certifique-se que o URL começa por “http” e que existe um ícone de um cadeado fechado perto da barra de endereço.

3.    Certifique-se que o nome do domínio do site é aquele que quer realmente visitar. Se não for, pode estar a um click de se tornar a próxima vítima de um ataque de phishing.

4.    Certifique-se de que dispõe de uma solução de prevenção de ameaças avançada contra ataques de phishing como o Check Point’s SandBlast Agent.

Confira a lista de sites que se aproveitam da marca Game of Thrones para agir ilicitamente:

Malicioso:

gameofthrones\.pro

Fraude:

gameofthronesgamer\.com

gameofthronesof\.com

gameofthronesseason8online\.net

gameofthronessaison8stream\.com

gameofthronesratings\.com

gameofthronesconquesthacked\.top

Inativo:

gameofthrones-live\.com

gameofthronescast\.com

gameofthronesbingo\.com

gameofthronesfinale\.shop

gameofthronesseason6-online\.com

gameofthronesstudiotours\.com

gameofthronesslotscasino\.com

gameofthroneslegacytours\.com

gameofthronesseason7livestreaming\.com

gameofthronescollectibles\.com

gameofthronesseason7watchonline\.com

watchgameofthronesepisodes\.com

Streaming:

Gameofthroness\.club

Watchgameofthrones\.info

Gameofthronesstreamingita\.com

Compras:

gameofthronesil\.com

gameofthroneszone\.com

gameofthronesneon\.com

gameofthronesgifts\.com

gameofthronescastle\.com

gameofthronesfandom\.com

shopatgameofthrones\.com

idolovegameofthrones\.com

gameofthronesapparel\.com

thegameofthronesparty\.com

gameofthroneskeychains\.com

gameofthronesofficalshop\.com

gameofthronestreasureshop\.com

Game:

realgameofthrones\.com

officialgameofthrones\.com

Blog/Notícias:

gameofthronesblog\.com

gameofthroneseason8episodes\.com

gameofthronesseason8hbo\.com

hbogameofthronesseason7\.net

gameofthronespredict\.com

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

 

Veja também
Como a tecnologia vai impactar na forma que vivenciamos o final de Game of Thrones?
Cinco maneiras de combater phishing e ameaças externas
Sistema de gestão de sono monitora e analisa ondas cerebrais e garante segurança aos motoristas

 

 



Assista ao trailer final de X-Men: Fênix Negra

A 20th Century Fox acaba de divulgar o trailer final de “X-Men: Fênix Negra” (X-Men: Dark Phoenix)! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O novo filme, que adapta para as telas de cinemas a história “A Saga da Fênix Negra”, estreia em todo o Brasil em 6 de junho de 2019. Simon Kinberg, produtor de “Logan”, “X-Men: Primeira Classe” e diversos outros longas do universo X-Men, assume a direção pela primeira vez.

Em uma ação global inédita, o estúdio disponibilizou o link com o trailer inédito meia hora antes da estreia mundial para alguns fãs pré-selecionados da saga dos mutantes, demonstrando assim a importância que o “fandom” de X-Men tem para os produtores, diretor e todos os envolvidos na execução do filme.

Confira o trailer aqui:

Sinopse:

Esta é a história de um dos personagens mais amados dos X-Men, Jean Grey, enquanto ela evolui para a icônica Fênix Negra. Durante uma missão de resgate no espaço com risco de vida, Jean é atingida por uma força cósmica que a transforma em um dos mais poderosos mutantes.

Lutando com esse poder cada vez mais instável, e também com seus próprios demônios, Jean fica fora de controle, dividindo a família X-Men e ameaçando destruir a própria estrutura do nosso planeta. X-Men: Fênix Negra é o filme mais intenso e emocional da saga.

É o culminar de 20 anos de filmes X-Men, onde a família de mutantes que conhecemos e amamos deve enfrentar seu mais devastador inimigo – um dos seus.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Morre o icônico Stan Lee
WB Games anuncia o lançamento do DLC “Vingadores: Guerra Infinita” para LEGO Marvel Super Heroes 2
É fã do Coringa? Fan Box DC Comics traz produtos oficiais e exclusivos do Joker!

 



Solidariedade: Campanha na internet reúne depoimentos que viram alimentos

É muito bom poder inspirar e ajudar a quem precisa. E é essa a proposta de uma campanha desenvolvida por uma incorporadora de Goiânia. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Mensagens de vídeo ou por escrito, respondendo a pergunta “Qual o seu lugar no mundo?” são transformadas em doações para entidades assistenciais, como o Cevam, em Goiânia, que atende mulheres vítimas de violência doméstica.

Essa é a proposta de uma campanha social desenvolvida pela GPL Incorporadora nas redes sociais, para arrecadar alimentos para o Centro de Valorização da Mulher – o Cevam -, que fica em Goiânia; e a Creche Anjo da Guarda – Obra Dom Orione, em Aparecida de Goiânia.

Cada depoimento postado por escrito ou em vídeo valerá um quilo alimento não perecível, que será doado a essas instituições. Para a campanha, a GPL Incorporadora desenvolveu um hotsite exclusivo, onde os internautas postam seus textos ou vídeos respondendo a seguinte pergunta: “Qual o seu lugar no mundo?”. É possível acompanhar em tempo real o que já foi arrecadado, bem como conferir os depoimentos de quem aderiu à campanha.

“A ideia da campanha é que, ao responder qual o seu lugar no mundo, a pessoa possa parar um pouco para refletir sobre como ela está ocupando o seu lugar aqui na Terra, quais seus sonhos e propósitos de vida, e ao mesmo em que ela faz isso, ajuda a melhorar a vida de alguém. Por isso enfatizamos que um depoimento é igual a um alimento”, explica o sócio-diretor da GPL Incorporadora, Guilherme Pinheiro. O objetivo da campanha é chegar à marca de, pelo menos, meia tonelada, ou seja, 500 quilos.

Também sócio-diretor da GPL Incorporadora, Ricardo Reis observa que todo ser humano possui dentro de si o desejo latente de descobrir seu lugar ou seu chamado na participação da vida no universo. “E a campanha traz justamente essa proposta, da missão de cada um na Terra e como cada indivíduo ocupa o mundo”, salienta.

Entidades

A Creche Anjo Da Guarda – Obra Dom Orione é uma obra de caridade pertencente a Congregação Orionita – Pequena Obra da Divina Providência através da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. Está localizada em Aparecida de Goiânia, e acolhe crianças de 2 a 6 anos de idade. Possui caráter assistencial e filantrópico oferecendo inicialização à educação infantil por meio do desenvolvimento de vários projetos formativos e ainda assistência médica, odontológica, psicológica e nutricional. Atualmente são atendidas mais de 80 crianças, que permanecem na Creche em período integral e recebem quatro refeições por dia.

Para uma das responsáveis da creche, Lorena Fernandes, o mundo virtual permite que fronteiras sejam diminuídas e até eliminadas, principalmente quando é para ajudar as pessoas. “Isso permite com que as pessoas se conectem e criem vínculos. Permite ainda que boas ideias se transformem em ações”, ressalta. Segundo ela, a cada novo depoimento pode se considerar não somente a partilha material, mas principalmente, o alimentar de sonhos e o reavivar da esperança de tantas crianças e  famílias carentes que serão atingidas por este gesto.

A outra entidade beneficiada será o  Centro de Valorização da Mulher (Cevam), uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a implantação de programas e ações preventivas e mitigadoras do cenário de risco e vulnerabilidade social contra as mulheres, em especial no que diz respeito à violência doméstica. Além de um trabalho preventivo, a instituição também adota ações de urgência e emergência.

O centro busca assistir e garantir os direitos das mulheres, seus filhos, crianças ou adolescentes, quando estão em situação de violência. São prestados, portanto, assistência social, psicológica e jurídica. Também está entre os seus objetivos a promoção de estudos sobre a condição feminina em Goiás, mobilização das mulheres em uma frente ampla contra a violência, as discriminações e os preconceitos e a luta pela eliminação de leis que inferiorizam a mulher.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Saiba como fugir dos trotes e das fake news no WhatsApp
Dia Internacional da Mulher: como a tecnologia pode ajudar em cuidados essenciais com a saúde feminina
Teste genético ajuda mulheres a descobrir predisposição ao câncer



Ação “Chute a Gol Positivo” pode render ingressos para a final do Paulistão

Quer assistir as finais do Paulistão mas está sem ingresso? Olha aí a sua chance! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

A marca de computadores e celulares Positivo, patrocinadora do Corinthians, distribuirá ingressos para a última rodada do Campeonato Paulista. A iniciativa ocorre nesta quarta-feira, 17 de abril, a partir das 11h, na praça Charles Miller, em São Paulo.

Chamada de “Chute a Gol Positivo”, a ação consiste em oferecer brindes para quem marcar gols no minicampo de 100 m², montado na frente do Estádio do Pacaembu. Para participar, basta comparecer ao local. Cada pessoa tem direito a cinco chutes. A situação simula a batida de pênaltis só que, nesse caso, sem goleiro. A pontuação máxima está relacionada ao ponto da rede que a bola atingir. As áreas mais pontuáveis são os ângulos direito e esquerdo do gol.

Quem fizer 50 pontos, ganha um par de ingressos na hora.  Os participantes que tirarem fotos e postá-las nas mídias sociais com a #PaulistãoéPositivo, podem chutar pela sexta vez. Além dos ingressos, também serão distribuídas camisetas oficiais do Corinthians autografadas aos quinze melhores colocados que tiverem, no mínimo, 30 pontos.

Não havendo ganhadores com as pontuações máximas, os prêmios serão distribuídos conforme ranking dos melhores pontuados. Também serão distribuídos brindes como squeezes aos participantes que tiverem pontuação mínima. Todas as regras de participação estarão expostas no minicampo.

A “Chute a Gol Positivo” é mais uma iniciativa para gerar experiência com a marca de computadores e celulares e para aproximar cada vez mais os torcedores à equipe corintiana. “Sabemos que assistir à partida mais importante do campeonato em casa não tem preço. Sem dúvida, será inesquecível. Se pudéssemos levaríamos a torcida inteira. Nós já estamos no clima da final, vibrando com os torcedores”, diz Elaine Cristina Vitorino, gerente de Comunicação e Marketing da Positivo Tecnologia.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Palpite do Carsughi: Corinthians estará na final do Paulistão. Saiba porquê
Positivo é a nova patrocinadora do Corinthians
Entrevista: Campeonato Paulista de Futebol será decidido no detalhe. Não há favorito



Fórum debate a importância do relacionamento com o cliente em São Paulo

Aconteceu no começo do mês a 14ª edição do Fórum TI INSIDE de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, que reuniu as principais discussões sobre a transformação radical pelo qual o setor está passando, tendo em vista as mudanças na forma de como os consumidores estão se relacionando com as marcas e produtos, ao mesmo tempo em que novas tecnologias buscam estabelecer um canal de comunicação eficiente para atender essa demanda cada vez mais exigente.

Segundo pesquisa recente, 70% dos consumidores usam de dois a três canais de relacionamento diferentes, mostrando a importância do atendimento omnichannel; ao mesmo tempo que 53% se consideram pouco satisfeitos com o atendimento recebido das empresas; 92% disseram ter trocado de marcas ou produtos depois de terem passado por atendimento insatisfatório.

Para mudar esse cenário, cada vez as empresas estão usando tecnologias habilitadoras, como inteligência artificial, chatbots, analytics, machine learning, linguagem natural, aplicativos móveis, novas plataformas digitais, entre outras, estão transformando profundamente a forma como os consumidores interagem e se relacionam com empresas e marcas.

Segundo Rodrigo Evail, gerente de atendimento da Ticket, “o enorme potencial que a inteligência artificial oferece ao mercado é capaz de atingir a todas as camadas de atendimento que existem. Com a tecnologia e processos bem alinhados, os ganhos operacionais são muito significativos”, diz o executivo. “A redução de custos também é importante, a fim de melhorar o atendimento com o uso de agentes virtuais e direcionando o capital para a criação de células de atendimento para clientes VIPs”, finaliza.

Os mais relevantes e influentes profissionais das áreas de estratégia de negócios, marketing, fidelização, atendimento, relacionamento com consumidor, gestores de contact center, CRM, redes sociais, compliance, tecnologia e inovação participaram do Fórum.

Segundo Claudinei Santos, um dos idealizadores do Forum, “foi uma oportunidade única para atualizar conhecimentos sobre novas ideias, tecnologias e modelos de negócios; e ao mesmo tempo se relacionar com empresas e palestrantes influentes no setor”.



A mediocridade deve estar presente na final do Paulistão 2019

Em sua coluna de hoje Claudio Carsughi comenta o primeiro jogo entre São Paulo e Corinthians, terminado empatado em 0x0 e que não empolgou ninguém.

Para o segundo e definitivo encontro, na casa do alvinegro, o destaque do confronto deve mesmo ficar para a mediocridade dos dois times.

Veja agora a Coluna do Carsughi, deixe seu comentário e assine o canal.

YouTube
https://www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
https://www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
http://www.carsughi.com.br

YouTube
https://www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
https://www.facebook.com/claudio.carsughi



Gosta de chocolate e cerveja? Aprenda como combinar os diferentes estilos

No dia 21 de abril é comemorada a páscoa, feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Durante a data, além de muitos aproveitarem para saborear pratos típicos como bacalhau, o chocolate se tornou presença obrigatória e os tradicionais ovos de páscoa ganham as gôndolas dos supermercados.

Muitos não sabem, mas o doce combina com frutas, sobremesas e… Cerveja! Para quem não abre mão da bebida gelada, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, listou quais são os estilos de cerveja mais indicados de acordo com o sabor do chocolate. Acompanhe:

– Chocolate ao leite
Esse é o sabor mais consumido de chocolate e pode ser encontrado em diversas versões. Na hora de harmonizar, a dica é escolher uma cerveja com o amargor do lúpulo, para quebrar a gordura e o excesso de açúcar. Uma boa pedida são as Pale Ale, pois o malte especial, combinado com o lúpulo selecionado, resulta em uma cerveja clara, com amargor leve e distinto.

Essa harmonização limpa o paladar e deixa tanto o chocolate quanto a cerveja ainda mais saborosos.

– Chocolate meio amargo
O amargor desse tipo de chocolate combina perfeitamente com cervejas que apresentam notas de café torrado ao estilo Porter, trazendo equilíbrio ao paladar com um sabor refinado. As Coffee Porter apresentam amargor leve e distinto e aroma de malte torrado.

– Chocolate branco
A gordura desse chocolate pede cervejas mais refrescantes, com mais acidez e toques de fruta. A harmonização irá causar uma explosão no paladar: é como comer um chocolate recheado. As cervejas do estilo Ale são as mais indicadas para harmonizar com esse tipo de chocolate, por conta do sabor e aroma frutado que resulta em uma bebida equilibrada.

– Chocolate com nozes e frutas secas
Esse tipo de chocolate traz outros sabores ao paladar devido aos ingredientes extras. Por isso, para uma harmonização perfeita, escolha as cervejas mais encorpadas e com toques de chocolate. Assim, elas marcam presença, mas não tiram o sabor do chocolate.

Um estilo que casa bem com esse tipo de chocolate é o Cacau Ale, que apresenta nibs de cacau em sua composição – o que confere retrogosto mais seco e acidez na medida.

– Chocolate com casca crocante
Muita gente gosta de ovo de páscoa com a casca acompanhada de pedaços de nozes, biscoito ou castanha. A cerveja Hops Escura é a mais indicada na hora de harmonizar, pois possui sabor equilibrado e levemente adocicado. Seu sabor e aroma são evidenciados devido ao processo de dry hopping, tornando-a aromática e leve.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Quatro mitos sobre saúde bucal e o consumo de chocolate
Criança também pode ser alérgica a chocolate. E na Páscoa, como faz?
Especialista afirma: Pare de fazer dieta!



[TESTE]: Fone de ouvido Sony WH-1000XM3

A Sony enviou para teste seu fone de ouvido premium WH-1000XM3. Repleto de recursos e muito acima da média, ele se destaca em vários pontos: O cancelamento de ruído é excelente, a qualidade de áudio atende as expectativas e a bateria dura muito mais do que se imagina. Abaixo eu conto um pouco mais. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

O que vem na caixa
Além do fone, a Sony fornece um case para transporte (como o fone é dobrável, o case é mais compacto), o cabo para carregamento e um cabo padrão para usá-lo com fio. Manuais e todas as informações de como utilizá-lo também acompanham e estão de maneira bem clara e didática.

Case para carregar. O fato do fone dobrar ajuda muito!

Design
O fone que chega com algumas boas melhorias em relação à geração anterior, como espumas levemente menos densas e mais profundas, deixando-o mais confortável. Além disso, a parte externa das conchas ficou totalmente lisa, sem a textura que imitava couro de seu antecessor. Ele também ficou mais leve, com 255 gramas, o que também contribui para o conforto.

Design clean

Na parte tecnológica ele recebeu conector USB-C e carregamento rápido, assim como um novo processador de áudio (QN1) que, segundo a fabricante, reduz ainda mais o ruído e melhora a qualidade de som.

Tecnologias e software
O WH-1000XM3 é realmente confortável e fácil para se carregar. É possível controla-lo apenas com gestos (para reproduzir/avançar uma música, ou mudar o volume).

Controle por gestos

Ele tem conexão Bluetooth, mas caso prefira ele também tem conexão por fio “padrão” (conector P2, de 3,5mm). Ah, ele também tem conexão por NFC, para isso basta tocar a traseira do seu smartphone nele.

O aplicativo (tanto para Android quanto iOS) tem vários recursos e permite ajustar muito além da qualidade do áudio: ele te dá a opção de regular o nível do cancelamento de ruído e ativar alguns efeitos de som, como a posição (o áudio parece que está na sua frente, nos lados ou atrás de você) e o efeito surround.

Como de praxe, ele já vem com alguns perfis pré-definidos: se você estiver em uma sala de reunião, ele te deixa ouvir as vozes para você não perder alguma informação importante; se você já estiver dentro de um ônibus ou metrô, o cancelamento de ruído fica no nível máximo possível. Outro perfil é chamado de “Correndo”, ideal para atividades físicas.

O som
O som realmente é muito bom, se mostrou bem equilibrado mesmo em situações distintas. Os graves são profundos e fortes, os médios “brilham”, sempre presentes e os agudos não “gritam” demais.

O cancelamento ativo de ruído é o mais eficiente que já testei. Utilizei o fone na academia, um local tipicamente com muitos barulhos e ele realmente isola o som externo, deixando suas músicas livres de interferências. Se alguém quiser falar com você, basta colocar a mão sobre o lado direito do fone que ele ativa temporariamente o microfone e deixa “você ouvir” a voz.

Processador faz um ótimo trabalho na qualidade do áudio e no cancelamento de ruídos

Para ligações no celular, o fone tem som mediano (via Bluetooth): você ouvirá bem quem está do outro lado da linha, porém a qualidade do áudio captada pelo seu microfone é típica de um fone deste tipo, com o áudio levemente abafado e não tão bom assim. Quando testei com o fio conectado, o seu áudio é captado pelo microfone do próprio smartphone, ficando melhor, porém necessitando falar próximo ao celular.

Leve e confortável

Bateria
A bateria é tão boa que merece um destaque só pra ela. Segundo a Sony, o WH-1000XM3 garante autonomia de 30 horas no modo sem fio, com o cancelamento de ruído ativado, o que já é muito bom. Nos testes eu cheguei a utilizar por quase 40 horas!

Outro ponto importante é que, com a conexão USB-C, o carregamento da bateria ficou mais rápido e eficiente. Para carrega-la completamente leva cerca de três horas, mas uma carga de apenas 10 minutos já garante mais de uma hora de autonomia.

Disponibilidade e preço
Já disponível no mercado brasileiro, seu preço sugerido é de R$ 1.629,00 (não muito distante do valor cobrado lá fora, cerca de US$ 350).

Conclusão
O WH-1000XM3 impressiona pela construção, qualidade do áudio (para músicas), pelo melhor sistema de cancelamento ativo de ruído atualmente e a excelente duração da bateria. Não é um produto barato, mas justifica o investimento.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Review: Sony TV X905F
Sony anuncia nova linha de produtos para o Brasil
Lenovo lança Lenovo Explorer, headset de realidade virtual com sensores embutidos



Novo trailer de “Rei Leão” mostra Scar afugentando Simba e apresenta Timão e Pumba

O live action do “O Rei Leão” ganhou um novo trailer! [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Muito mais dramático, ele destaca Scar (Chiwetel Ejiofo) falando para Simba (Donald Glover) correr para longe do bando após (alerta de SPOILER!) a morte de Mufasa.

A boa notícia é o surgimento de Timão e Pumba – quando mostra Simba crescendo com eles.

No filme, Rafiki tem voz de John Kani e Mufasa é interpretado por James Earl Jones.

O elenco ainda conta com Beyoncé como Nala, Alfre Woodard como Sarabi (mãe de Simba), John Oliver como o pássaro Zazu, Eric André como Azizi, Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como o simpático Pumba.

O filme chega aos cinemas em 18 de julho!

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Pela primeira vez, a Disney publica um “curta” da Pixar no YouTube gratuitamente
Passo a passo para viajar com a família para a Disney
WB Games anuncia LEGO Os Incríveis, jogo inspirado nas duas animações dos estúdios Disney/Pixar

 



everis oferece ao mercado solução Morpheus de gestão e monitoramento do sono

Os acidentes de trânsito no Brasil matam cerca de 45 mil pessoas por ano e deixam mais de 160 mil com lesões graves em uma estimativa conservadora, conforme dados da Datasus. A maioria destas mortes ocorre nas rodovias brasileiras e representa perdas superiores a R$ 12 bilhões anuais para a sociedade, segundo o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Deste total de custos, a maior fatia corresponde a prejuízos relativos à produção, seguidas pelos gastos com os veículos e hospitalares.

Os números de ocorrências e seus custos são impressionantes e se tornam ainda mais alarmantes se considerado que a maioria dos acidentes envolve um veículo de carga (cerca de 80%), cujo peso e velocidade pode agravar as consequências socioeconômicas e ambientais. Além disso, há um fator muito preocupante, o Observatório Nacional de Segurança Viária em outra pesquisa, realizada em junho de 2018, constatou que o sono e o cansaço são responsáveis por até 50% dos acidentes.

Esta constatação foi um dos motivadores para que a everis, em parceria com a startup Carenet Longevity, elaborassem o Morpheus. Trata-se de uma solução tecnológica de gestão e monitoramento do sono, que acoplada à cabine do veículo e ao condutor, por meio de eletrônica embarcada e um boné inteligente, monitora ondas cerebrais para identificar sinais de sonolência e emitir alertas sonoros, possibilitando a prevenção de maiores riscos.

Todos os dados gerados pelo Morpheus são enviados para um dashboard inteligente na nuvem, que é atualizado em tempo real e pode ser customizado conforme as necessidades específicas de cada empresa. Os dados registrados são acompanhados e analisados pelos profissionais da everis e do cliente, que assim podem verificar anomalias e propor melhorias nos processos logísticos, visando maior produtividade e segurança, associadas a menores custos.

“O Morpheus é o resultado de um trabalho em equipe bem-sucedido, que visava tornar uma ideia inovadora em um produto útil e benéfico para as pessoas, as empresas e a sociedade como um todo”, afirma Hélio Fischer, gerente do projeto. Segundo ele, desde o princípio, havia a preocupação de atender às demandas de saúde, bem-estar e comodidade dos condutores e de redução máxima dos acidentes provocados pelo sono e o cansaço proveniente das empresas.

Hélio explica ainda que “por esta razão, o Morpheus é uma solução cujo uso é leve e confortável e entra em funcionamento no momento em que o caminhão é ligado, se desligando automaticamente junto com o veículo. Seu funcionamento é simples e eficaz, ao monitorar as ondas cerebrais, identifica características de sonolência com 30 segundos de antecedência e emite um alarme para manter o motorista em estado de alerta”.

O objetivo, de acordo com Immo Paul, CEO da Carenet Longevity, sempre foi atuar de forma preventiva em relação aos acidentes e aplicar business analytics aos dados coletados e combinados para assim gerar insights para a gestão do sono. “Nossa parceria resultou em uma solução eficaz que aumentará a segurança nas operações de nossos clientes, oferecendo comodidade e proteção aos condutores, e, simultaneamente, protegerá a imagem e a reputação das companhias”, esclarece Paul.

O Morpheus resulta de um método de trabalho adotado pela everis há anos, que privilegia a atuação em um ecossistema de cooperação com startups e clientes para promover a inovação em benefício dos processos empresariais e da sociedade. De imediato, a consultoria tem como foco comercializar o sistema para transportadoras de cargas e empresas de ônibus rodoviários, que percorram longas distâncias.

“Acreditamos que teremos uma excelente receptividade dos frotistas, pois já realizamos mais de 150 testes para diferentes empresas, com o monitoramento simultâneo de mais de 50 motoristas. Mas o Morpheus pode ser adequado para gerir e monitorar o sono de motoristas de guindastes e grandes equipamentos agrícolas, bem como para gerir o sono de médicos plantonistas e outros profissionais que trabalham em longos turnos”, detalha Fischer.

As expectativas em relação ao Morpheus são ambiciosas, pois quanto maior o número de unidades vendidas, mais acessível se torna o custo da solução para os clientes. No momento, o preço inicial está entre R$ 100,00 e R$ 200,00 por mês. “Em um ano, nós queremos monitorar cinco mil caminhões em território nacional e ampliar anualmente o volume de vendas em 100% nos próximos cinco anos”, salienta o executivo da everis.

Por dentro do Morpheus
A everis, em parceria com a Carenet e uma equipe médica dedicaram mais de dois anos ao desenvolvimento do Morpheus, nos quais desenvolveram estudos sobre segurança nas rodovias, riscos de acidentes envolvendo transportes de cargas e rodoviários, morfologia do cérebro e questões específicas relativas ao sono. Além disso, fez um mapeamento dos diferentes perfis de motoristas e dos pontos de atenção em várias estradas nacionais.

Em seguida criaram e viabilizaram um hardware adequado para a operação, com uma arquitetura especialmente desenvolvida com predição mais acurada e reengenharia dos dispositivos para melhor usabilidade e funcionalidade, iniciando uma intensa fase de testes com condutores de diferentes transportadoras. Ao todo, até o momento, mais de 150 viagens já foram monitoradas.

“É um projeto muito interessante porque visa auxiliar na prevenção de um grave problema nacional – os acidentes veiculares. Nós, da equipe médica, contribuímos com o desenvolvimento da solução, detalhando o funcionamento do cérebro durante a transição entre a vigília e o sono, caracterizando os estágios de sonolência. Utilizamos exames com os melhores padrões científicos para detecção de sono. Além disso, ajudamos na classificação e na interpretação dos dados da transição (vigília e o sono), que foram coletados durante séries de polissonografia e de testes de latência múltiplas do sono, cujos dados foram posteriormente relacionados e comparados com os resultados obtidos da solução”, informa Dr. Fernando Morgadinho, Professor adjunto de Neurologia da Unifesp.

Os testes efetuados deram origem a importantes insights para a melhor gestão do sono:

1) Fumo – se a pessoa é fumante, ela tem o triplo de chance de ter sono enquanto dirige, em comparação com um não fumante.

2) Bebida – além do estigma sobre o consumo frequente, os usuários que assumiram beber mais de duas vezes por semana, apresentam mais que o dobro de sonolência.

3) Sobrepeso – os condutores que pesam mais de 100 Kg e têm baixa estatura apresentam mais do que o dobro de chance de passarem por um episódio de sonolência ao volante.

4) Distância ser percorrida até o trabalho – quanto mais distante o motorista mora do trabalho, maior é a incidência do sono.

5) Retorno de folgas – em geral, no primeiro dia após a folga, o profissional está mais cansado e tem mais episódios de sono.

6) Período do dia – há uma taxa de quase 20% mais ocorrências de sonolência de manhã, impulsionada pelo nascer-do-Sol.

7) Qualidade da rodovia – trechos de estrada duplicada chegaram a apresentar 17% de ocorrências de sonolência, enquanto trechos com mão dupla, pouquíssimo

Como resultado, o Morpheus é composto por um dispositivo que se encaixa em um boné, responsável pela coleta de dados das ondas cerebrais, que tem um aplicativo inteligente de detecção de sonolência nos motoristas, integrado via Bluetooth e processa todos os dados a partir do algoritmo desenvolvido pela everis, gerando os alertas de sonolência. Estes alertas são registrados no dashboard, que fornece relatórios mostrando o número de incidências detectadas e outros indicadores, além de armazenar os dados enviados pelo aplicativo em modo off-line.

Com base nos critérios pré-inseridos na solução, o dashboard faz as análises e verifica o grau de sonolência de cada motorista de acordo com as seguintes classificações: 1) estágio normal de pré-sonolência (100% ativo – verde escuro); início de estado de atenção (90% a 80% ativo – verde mais claro); estado de atenção (70% a 50% ativo – variações de amarelo) e estado crítico de segurança (menos de 50% ativo – variações de vermelho).

Futuramente, a everis e a Carenet Longevity pretendem adicionar novas funcionalidades ao Morpheus como integração com outros sistemas já presentes nos caminhões e dashborad com indicadores mais sofisticados que ajudarão em tomada de decisões mais assertivas durante cada viagem.

Outra tendência é, com o uso da análise das ondas cerebrais, obter novos insights para identificar consumo de drogas e outras substâncias, melhor monitoramento com novos dispositivos para captura de mais informações (ex.: batimento cardíaco, frequência respiratória), que aumentarão a acuracidade, e personalização do algoritmo de inteligência artificial da solução.

 

 

 



Check Point divulga Índice Global de Ameaças de março de 2019

A Check Point Research, divisão de Inteligência de ameaças da Check Point Software Technologies Ltd. publicou seu mais recente Índice Global de Ameaças referente ao mês de março de 2019. O índice revela que, embora os serviços de mineração de criptomoeda, como o Coinhive, tenham fechado, os criptomineradores ainda são os malwares mais predominantes nas organizações em todo o mundo. [read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

Conforme anunciado no mês passado, tanto Coinhive quanto Authedmine pararam seus serviços de mineração no dia 8 de março. Pela primeira vez desde dezembro de 2017, o Coinhive caiu da primeira posição, mas, apesar de ter operado apenas oito dias em março, ainda era o sexto malware mais comum a afetar as organizações durante o mês. No seu auge, ele impactou 23% das organizações em todo o mundo.

Atualmente, muitos sites ainda possuem o código JavaScript Coinhive e, mesmo sem atividade de mineração, os pesquisadores avisam que ele pode ser reativado se o valor do Monero (criptomoeda de código aberto) aumentar. Como opção, outros serviços de mineração podem aumentar sua atividade para aproveitar a ausência do malware.

Durante o mês de março, três dos cinco principais malwares predominantes foram criptomineradores: Cryptoloot, XMRig e JSEcoin. O Cryptoloot liderou o Índice de Ameaças pela primeira vez, seguido de perto pelo Emotet, o trojan modular. Ambos tiveram um impacto global de 6%. O XMRig é o terceiro malware mais popular que afeta 5% das organizações em todo o mundo.

De acordo com Maya Horowitz, diretora de Inteligência de Ameaças e Pesquisa da Check Point, “com os valores de criptomoedas caindo em geral desde 2018, veremos mais criptomineradores para navegadores seguindo os passos do Coinhive e cessando a operação”.

“No entanto, suspeito que os criminosos virtuais encontrarão formas de ganhar com atividades de criptomineiração mais robustas, utilizando ambientes em nuvem para mineração, em que o recurso interno de dimensionamento automático permite a criação de um criptograma maior de criptografia. Vimos organizações pagando centenas de milhares de dólares a seus provedores de serviços em nuvem pelos recursos de computação usados ​​ilicitamente pelos criptomineradores. Esta é uma chamada de ação para as organizações protegerem seus ambientes de nuvem”, reforça Maya.

Os três principais malwares de março de 2019:

1. Cryptoloot – Criptominerador que usa o poder de CPU ou GPU da vítima e os recursos existentes para a criptomineiração, adicionando transações ao blockchain e liberando nova moeda. É um concorrente doCoinhive, oferecendo uma porcentagem menor de receita de sites.

2. Emotet – Trojan avançado, autopropagado e modular. Emotet costumava a ser empregado como um Trojan bancário, e recentemente está sendo usado como um distribuidor para outras campanhas maliciosas ou malware. Ele usa vários métodos para manter as técnicas de persistência e evasão para evitar a detecção. Além disso, pode ser espalhado através de e-mails de phishing contendo anexos ou links maliciosos.

3. XMRig- Software de mineração de CPU de código aberto usado para o processo de mineração da criptomoeda do Monero e visto pela primeira vez, em tempo real, em maio de 2017.

Neste índice mensal, o Hiddad foi o malware mais predominante em dispositivos móveis, substituindo o Lotoor em primeiro lugar na lista dos principais softwares móveis. O Triada permanece em terceiro lugar.

Os pesquisadores da Check Point também analisaram as vulnerabilidades cibernéticas mais exploradas. O CVE-2017-7269 ainda está liderando, com um impacto global de 44%. A divulgação de informações do repositório Git do servidor Web está em segundo lugar, com o OpenSSL TLS DTLS HeartbeatInformationDisclosure em terceiro, o que afeta 40% das organizações em todo o mundo.

Para mais informações sobre ferramentas para a prevenção de ameaças, acesse este link.

 

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Review Anthem: Uma grande experiência que ainda precisa de ajustes
Com a chegada da 9ª geração de processadores, Intel amplia foco em público gamer no Brasil
Fãs de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) jogarão o game em arena de 500m² na BGS



Entrevista: Campeonato Paulista de Futebol será decidido no detalhe. Não há favorito

Como não poderia deixar de ser, a Coluna do Carsughi desta semana é toda sobre as semifinais do Paulistão entre São Paulo e Palmeiras, Santos e Corinthians.

Os dois finalistas, São Paulo e Corinthians, passaram a essa condição no mais puro detalhe dos jogos disputados, pois ambos se classificaram através da disputa direta de penalidades máximas, já que os confrontos terminaram empatados após o apito final.

E nos dois jogos decisivos que virão esse panorama não deve ser diferente e vai levantar a taça de campeão quem errar menos e for mais eficiente dentro de campo.

Quanto aos dois desclassificados, Santos e Palmeiras, Claudio Carsughi tece um comentário claro e preciso para cada time, que os coloca nos seus devidos lugares, ou seja, eliminados da grande final do principal campeonato estadual do Brasil.

Veja agora a entrevista e o bate papo com o jornalista, deixe seu comentário e curta o canal.

Veja os links a seguir:

Portal Vida Moderna
https://vidamoderna.wpengine.com

YouTube
www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
www.carsughi.com.br

YouTube
www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
www.facebook.com/claudio.carsughi

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Entrevista: Entenda o que é LGPD e qual sua importância para nossas vidas

O Dr. Renato Opice Blum é um dos principais juristas brasileiros especializado em proteção de dados do país e explica tudo de maneira direta e objetiva, sem lançar mão do “juridiquês”.

Nesta Carona Moderna ele dá uma aula sobre o tão falado LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados -, que entrará em vigor em fevereiro de 2020 e que irá impactar praticamente 99% das empresas brasileiras e a vida de qualquer cidadão.

Mas não conversamos só sobre isso. Abordamos também, por exemplo, quais as implicações jurídicas no caso de um carro autônomo sofrer um acidente. Quem é o responsável? O dono do carro? O desenvolvedor do software? O fabricante dos equipamentos de mobilidade do automóvel? A montadora? A empresa detentora do sistema de GPS? A operadora de comunicação de dados?

Qual sua opinião a respeito?

Pegue agora essa carona com a gente, deixe sua curtida e comentário.

Apoio – #Peugeot5008 | #Peugeot | #SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

TODOS OS EPISÓDIOS



Anitta lança “Kisses”

Na sexta-feira, 5, Anitta deu início a uma nova fase de sua carreira. Com 10 músicas e 10 clipes, em português, espanhol e inglês, ela apresentou o álbum  “Kisses”. “Atención”, “Banana”, “Onda Diferente”, “Sin Miedo”, “Poquito”, “Tu Y Yo”, “Get To Know Me”, “Rosa”, “Juego” e “Você Mentiu” são os nomes das faixas.

O álbum conta também com 11 colaborações selecionadas a dedo pela estrela. A cantora escolheu um time diverso, com artistas de cinco países diferentes: Becky G, Ludmilla, Snoop Dogg, Papatinho, DJ Luian, Mambo Kingz, Swae Lee, Chris Marshall, Alesso, Prince Royce e Caetano Veloso.

“Os fãs sempre me pediram um novo álbum e esse é um sonho que venho alimentando há um bom tempo. Mas, para fazer do jeito que queria, eu precisei me dedicar ainda mais. “Kisses” é um projeto completo, visual, como eu sempre sonhei. Demorou, mas está aí! Trabalhei muito para que cada detalhe ficasse perfeito. Espero que vocês gostem tanto quanto eu”, diz Anitta.

A cantora deixa em evidência a sua versatilidade. Além de cantar em três idiomas, cada uma das 10 faixas é completamente diferente da outra e revela uma nova faceta da artista: romântica, sensual, chefona, madura, entre outras. O conceito foi elaborado pelo diretor criativo Giovanni Bianco. “É sempre um desafio e excitante trabalhar com a Anitta. Para esse projeto, esse segundo álbum que fazemos juntos, me inspirei nas várias mulheres que existem dentro dela. São mulheres completamente diferentes, mas todas são a Anitta”, diz ele.

Faixa a faixa
Single número um de “Kisses”, “Atención” é uma música que dá poder ao feminino. A letra, em espanhol, incentiva as mulheres a viverem do jeito que quiserem e a se apossarem do seu trono de rainhas. “É uma letra parecida com a de ‘Show das Poderosas’, com mensagem de empoderamento. Essa é uma faixa muito importante e necessária. A gente precisa de cada vez mais músicas que nos unam”, conta Anitta.

O clipe, gravado em São Paulo, conta com mulheres de diferentes idades, cores e biotipos e destaca a importância do autoexame de prevenção ao câncer de mama. “Fizemos questão de ter um casting bastante variado justamente porque essa seria a oportunidade de muitas mulheres se verem representadas em um clipe com uma temática tão importante, seja branca, negra, jovem, idosa, gorda, magra, cis ou trans”, completa a cantora.

O diretor João Papa conta sobre o estudo que fez para as filmagens: “Pesquisei muitos vídeos tutoriais de autoexame para entender maneiras de filmar essas cenas, e não encontrei nenhum que não tivesse usado uma modelo cis, branca e magra. Eu sou muito orgulhoso desse trabalho, acho o clipe lindo e a música ótima, mas o maior privilégio que eu tive nele foi poder estar envolvido em um projeto tão importante, que tem chances reais de conscientizar e salvar vidas”.

“Banana” é a segunda faixa do álbum e tem parceria com a cantora americana Becky G. Em inglês e espanhol, a letra é bem-humorada e cheia de trocadilhos. “A música tem também uma batida de funk. O compositor me disse que se inspirou em ‘Vai Malandra’ (risos). Para o clipe, a gente optou por fazer um trocadilho com as frutas e colocamos até uma feira no estúdio”, conta Anitta.

O clipe foi gravado em Miami e teve direção de Lula Carvalho. “Ela trouxe essas referências mais tropicais para o vídeo. Uma coisa que conversamos foi sobre como destacar o colorido de uma forma que ficasse legal. Por isso optamos por filmar em um estúdio todo branco, onde esses elementos pudessem ter uma identidade visual mais marcada”, explica Lula.

Na sequência, “Onda Diferente”. Essa música é um funk bem brasileiro. Ludmilla apresentou o single para Anitta, que logo pensou quem mais poderia completar o feat. “O Snoop Dogg assistiu a minha série na Netflix e me mandou uma mensagem dizendo que estava disponível para gravar comigo quando eu quisesse. Era a oportunidade! Pedi para o Papatinho escrever um trecho de hip hop e ele arrasou. E assim nasceu esse colaboração”, conta Anitta.

O clipe foi gravado em Los Angeles e tem direção de Giovanni Bianco (criativo) e Lula Carvalho (vídeo). “A Anitta tem uma rara percepção e sensibilidade de compreender o que o diretor quer dela. Você pede algo e ela volta com uma sugestão dez vezes melhor. Ela está dançando como nunca e fotografando como ninguém”, elogia Giovanni.

“Sin Miedo”, faixa número quatro, mostra uma Anitta que gosta de viver intensamente, sem pensar no dia de amanhã. A música tem participação dos porto-riquenhos DJ Luian e Mambo Kingz. Anitta explica o conceito: “O clipe é uma noite louca onde eu faço de tudo um pouco: perco a linha, me acabo e me aventuro com minhas amigas e amigos. A edição está bem diferente e passa essa intenção de loucura, de viver sem medo”.

Gravado em Miami e São Paulo e com direção de Lula Carvalho, o vídeo traz um formato diferente. “‘Sin Miedo’ tinha essa ideia de ser algo mais improvisado, realista, como se fosse uma situação que estivesse acontecendo em tempo real e sendo repercutido em redes sociais”, explica ele.

‘Poquito’ é uma das minhas favoritas. É uma música romântica, mas que ao mesmo tempo tem um swing. O Swae Lee tem vários hits estourados no Brasil, sou fã há tempos e lutei muito pra ter ele comigo nesse álbum. Gravamos o clipe separados porque a nossa agenda não batia. O resultado ficou bem diferente”, conta Anitta sobre a faixa número cinco.

A cantora gravou a sua parte em São Paulo, enquanto o rapper, em Los Angeles. Imagens de Anitta são projetadas sobre Swae Lee e vice-versa, enquanto os dois cantam e interagem com a câmera ao som da música, que é em inglês. O clipe tem direção criativa de Giovanni Bianco e direção de filme de Pedro Molinos. “A ideia de projetar um no outro passa sensação de distância, saudade e união através das imagens”, diz Pedro.

O clipe de “Tu Y Yo”, sexto single de “Kisses”, foi gravado em Búzios, no Rio de Janeiro. A faixa tem participação do jamaicano Chris Marshall. “Ele é o compositor. Eu tentei várias pessoas para esse feat, mas quando ouvi a voz dele cantando, quis que ele gravasse o vocal oficial, mesmo não sendo cantor. Ele é jamaicano e tem um sotaque lindo. O resultado ficou muito bonito”, conta Anitta.

O clipe, segundo o diretor Bruno Ilogti, é sensorial. “As referências do clipe de ‘Tu y Yo’ foram mais de editoriais de moda. Tiveram referências nos lençóis, nas texturas, de sombra e luz, dos enquadramentos de praia. Eu adorei porque foi muito diferente do que costumo fazer. Acho o clipe bem fluido, suave, gostoso de assistir. O vídeo e a música conversam entre si”, diz ele.

Get To Know Me” é o sétimo single e tem parceria com o DJ e produtor sueco Alesso. A música, em inglês, e o vídeo refletem uma faceta adolescente da cantora. “O clipe se passa em um mundo feito de manequins, de pessoas plásticas, fakes. E eu não me sinto conectada naquele lugar. Quando eu finalmente encontro uma pessoa real, como eu, que é o Alesso, a gente entra em uma sintonia nossa”, conta Anitta. A Poderosa completa: “Para quem achar que já ouviu essa música antes, eu explico. O instrumental foi usado no meu documentário da Netflix (risos). Então não é impressão, não! Vocês realmente já são familiarizados com esse single”.

Gravado na Califórnia, o clipe tem direção de João Papa, que explica quais foram os maiores desafios: “Termos personagens que não se mexem, não expressam emoções diferentes e não conseguem sequer usar os olhos para atuar era um problema. O primeiro ponto era  entender como usar esse obstáculo a nosso favor. Foi um processo longo, mas eventualmente conseguimos transformar a dificuldade de filmar objetos inanimados no aspecto mais legal do clipe”.

A ideia dos looks era combiná-los com os manequins de plástico. “Para o figurino, nós trabalhamos muito o látex, presente em todos os looks. Esse material remete ao plástico dos bonecos e também ao lado sensual, ao poder da Anitta”, diz o stylist André Philipe.

O oitavo single, “Rosa”, é romântico e em espanhol. A faixa ganhou a parceria especial do cantor americano de origem dominicana Prince Royce, que foi parceiro de Anitta no La Voz México. “Quando eu escutei essa música, pensei logo nesse feat. O Prince Royce é sensual, é um gato e faz sucesso há anos no mercado latino”, diz a cantora. Inspirada pelo filme “Beleza Americana”, Anitta aparece cercada de rosas vermelhas nas imagens do clipe, que foi gravado em um estúdio em São Paulo.

O stylist da cantora, André Philipe, explica outra inspiração do vídeo: “‘Rosa’ também tem uma parte que remete ao filme ‘Missão Impossível’. Nós conseguimos trazer referências muito boas para o look dela, algumas peças de alfaiataria, mas ainda mantivemos o espírito ‘Anitta’. Temos também transparência e corset, que ela adora”.

Esse é o nono trabalho que a artista faz em parceria com Bruno Ilogti. “‘Rosa’ tem uma pegada policial, como se o casal estivesse fugindo por algum motivo. A ideia é de um amor proibido”, conta o diretor.

“Juego” foi uma das primeiras músicas de “Kisses” a ficar pronta. Esse single mostra um lado mais bossy de Anitta. A batida da música é inspirada em um ritmo de reggaeton antigo. “A letra fala muito sobre a minha personalidade e eu quis passar esse lado que também é meu: a Anitta chefe, que tem o pé no chão, mas que ao mesmo tempo nao perde a sua sensualidade. Eu amo esse clipe e a sua estética”, conta ela.

Inspirado em filmes de gangsters e máfia, a cantora aparece como a grande líder, a chefona. A direção é de João Papa. “Sempre fui fã de longas desse tipo e acho gritante a falta de mulheres protagonistas nesse gênero. Foi muito divertido poder entrar nesse universo e explorá-lo sob uma ótica tão pouco vista”, diz ele.

Para finalizar o álbum, a faixa número 10, “Você Mentiu”, parceria com Caetano Veloso, é um MPB com melodia doce e suave. A letra conta a história de uma relação que não dá certo. “Essa faixa é uma preciosidade, uma joia rara. Eu queria fazer uma coisa simples para o clipe porque esse é também um lado meu, sem muita vaidade. Eu estou sem maquiagem e com roupas do meu dia a dia. Pedi para captarem todos os momentos desse encontro porque eu queria que mostrassem essa relação de carinho que eu tenho com o Caetano, que eu amo e sou eternamente agradecida”.

Os diretores Luis Martino e Fernando Neumayer contam sobre o encontro: “A expectativa de captar esse momento era a mais alta possível por ser o registro de um dos maiores encontros da música popular brasileira”, diz Luis. “Estar presente num momento como esse é marcante pra nós, que trabalhamos com audiovisual. Caetano é um dos maiores artistas brasileiros e Anitta vem se firmando como a grande estrela pop da sua geração”, conta Fernando.

Estratégia de Divulgação
Anitta deu início à divulgação de seu novo álbum liberando, uma a uma, as personalidades das 10 Anittas de “Kisses”. Tem a faceta romântica, a sensual, a madura, sedutora… O diretor criativo Giovanni Bianco traduziu cada uma dessas versões em cliques exclusivos.

As fotos de cada clipe e feat foram distribuídas e trabalhadas exclusivamente em diversos países. Estados Unidos, México, Porto Rico, Portugal, Brasil e Colômbia receberam, em primeira mão, as imagens das 10 faixas.

O álbum completo foi lançado às 00h de cada país em todas as plataformas digitais. Já os clipes foram disponibilizados no canal do YouTube de Anitta (youtube.com/Anitta) às 13h (horário de Brasília) do dia 05 de abril.

Curiosidades

– Três fábricas de manequins em Los Angeles foram visitadas pela equipe para que escolhessem os modelos usados em “Get To Know Me”

– No total, 14 manequins inteiros fizeram parte do “elenco”. Partes soltas de pernas, braços e troncos possibilitaram a troca de posições de cada um deles (em pé, sentado, deitado etc)

– Os manequins foram apelidados – em inglês – pela equipe. Robert e Ted foram alguns dos nomes

– 140 pessoas participaram do clipe de “Get To Know Me”, 120 em “Juego” e 100 em “Atención”

– O figurino de animal print usado em “Juego” não estava programado. Anitta juntou as peças no set e apresentou para o stylist e diretor, que amaram

– Foram usadas, aproximadamente, quatro mil rosas para o clipe de “Rosa”

– 130 pessoas estavam no set  de “Rosa” e cerca de 150 envolvidas participaram na pré e pós produção do clipe

– Em “Tu Y Yo”, refrações de vidro foram usadas na frente da lente da câmera para construir o efeito de anéis refratários, um efeito cristal.

– Uma das bananas usada no clipe “Banana” tem mais de 4 metros

– A piscina que Anitta e Becky G deitam no clipe tem mais de 3800 bananas de plástico

– Anitta gravou “Banana”, “Sin Miedo” e “Onda Diferente” em uma sequência de quatro dias, em duas cidades diferentes. O primeiro e o segundo em Miami e o terceiro, em Los Angeles

– “Sin Miedo” foi gravado com câmeras de formatos diferentes: de cinema, portátil e de celular para dar ao público uma impressão multitela

Tracklist

  1. Atención
  2. Banana – com Becky G
  3. Onda Diferente – com Ludmilla and Snoop Dogg feat Papatinho
  4. Sin Miedo – com DJ Luian and Mambo Kingz
  5. Poquito – com Swae Lee
  6. Tu Y Yo – com Chris Marshall
  7. Get You Know Me – com Alesso
  8. Rosa – com Prince Royce
  9. Juego
  10. Você Mentiu – com Caetano Veloso

Todos os singles já estão disponíveis nas plataformas de streaming e os clipes, no canal do YouTube da artista – https://www.youtube.com/anitta

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil
Carona Moderna com Marcelo Marrom – SONHAR É MOLDAR A REALIDADE
CARONA MODERNA COM Mari Belém – MAMÃE, EU NÃO QUERO CANTAR



Samsung transmite show especial de Anitta em comemoração ao lançamento do Galaxy S10 no Brasil

Na próxima quinta, 04/04, a Samsung promoverá um evento exclusivo, em São Paulo, para marcar o lançamento do Galaxy S10 no Brasil. A cantora Anitta fará o grande show da noite que contará, ainda, com a presença de outros convidados especiais.
 
Os fãs da marca e da cantora poderão acompanhar via Facebook. O show da artista será transmitido na página oficial da Samsung  Brasil e compartilhado na página do Hugo Gloss, que será responsável pela apresentação nas redes, introdução do evento na Live, entrevistas com os outros embaixadores da marca como Giovanna Lancellotti, Rodrigo&Beta e outros convidados vips.
A transmissão começará às 21h40. Anote na agenda e acesse: https://www.facebook.com/SamsungBrasil/

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Samsung anuncia smartphone Galaxy A9 no Brasil
Samsung ganha 30 prêmios de inovação na CES 2019 por Design e Engenharia de Destaque
Samsung lança o Galaxy Note9, o Galaxy Watch e vários acessórios. Conheça agora



Palpite do Carsughi: Corinthians estará na final do Paulistão. Saiba porquê

Nesta Coluna do Carsughi o jornalista arrisca o palpite de que o Corinthians será um dos finalistas e o outro time que irá enfrenta-lo só será conhecido após o apito final do jogo entre São Paulo e Palmeiras.

Saiba agora os motivos para o jornalista arriscar esse prognóstico.

Veja agora o comentário, deixe seu comentário e assine os canais mo YouTube do Portal Vida Moderna e do Portal Carsughi.

Veja os links a seguir:

Portal Vida Moderna
https://vidamoderna.wpengine.com

YouTube
www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
www.carsughi.com.br

YouTube
www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
www.facebook.com/claudio.carsughi

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



Transformação Digital Via Embratel

Mário Rachid é um dos executivos mais importantes do cenário de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicações – do Brasil.

Como diretor executivo da empresa, comanda uma imensa transformação digital não só internamente, como de seus clientes também.

Isso porque a ela ainda é lembrada principalmente como uma empresa de telecomunicações, mas não é só isso já faz algum tempo. Ela vem se transformando em um dos maiores fornecedores de serviços de tecnologia para as corporações e não para por aí.

Entrou forte no market place e desde 2018 fornece toda estrutura necessária para quem quiser montar uma loja virtual, a preços acessíveis a qualquer tamanho de negócio.

Pegue essa carona agora com a gente e veja como o conhecidíssimo “Via Embratel” está se tornando “Transformação Digital Via Embratel”.

Apoio – #Peugeot5008 | #Peugeot | #SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

TODOS OS EPISÓDIOS



Entrevista: Serviços, atendimento e suporte em tecnologia e muita corrida movem esse executivo

Valter Lima é um empresário que comanda mais de 1.600 funcionários em sua empresa de serviços de tecnologia como suporte e atendimento ao cliente e a correria é grande.

Correria em todos os sentidos, pois também é corredor de maratona e acorda três vezes por semana de madrugada para treinar e manter a forma; às 08h30 já está na empresa e a correria é outra.

Pegue essa Carona Moderna com a gente e conheça seu perfil.

Apoio – #Peugeot5008 | #Peugeot | #SamsungGalaxyS9 | #GalaxyS9 | #GalaxyS9Plus

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

TODOS OS EPISÓDIOS



Jesus salva a seleção ou a Seleção salva Jesus?

Na Coluna do Carsughi dessa semana o jornalista comenta os dois jogos amistosos da Seleção Brasileira, as coletivas do técnico Tite e o desempenho do jogador Gabriel Jesus, que apesar de ter feito dois gols na partida contra a República Tcheca, não convenceu.

Obviamente ele também comenta o atual momento da Seleção.

Ouça agora o comentário, deixe seu comentário e assine os canais mo YouTube do Portal Vida Moderna e do Portal Carsughi.

Veja os links a seguir:

Portal Vida Moderna
https://vidamoderna.wpengine.com

YouTube
www.youtube.com/canalvidamoderna

Facebook
www.facebook.com/canalvidamoderna
======================================
Portal Carsughi
www.carsughi.com.br

YouTube
www.youtube.com/claudiocarsughi

Facebook
www.facebook.com/claudio.carsughi

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA



BGS atende pedido dos fãs e anuncia retorno de dublador do Mario em 2019

dublador mario

Uma das vozes mais famosas e adoradas da indústria do games está confirmada na 12ª edição da Brasil Game Show, que será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Charles Martinet, dublador de personagens icônicos dos videogames, como os encanadores bigodudos Mario e Luigi, retorna à maior feira de games da América Latina após…[read more=”Continuar lendo…” less=”Menos”]

…ser escolhido pelo público da edição de 2018 como a personalidade que mais gostariam de ver novamente no evento. Martinet estará na BGS em 10 e 11 de outubro e terá uma agenda repleta de atividades, como sessões de meet & greet gratuitas, painel sobre sua carreira no BGS Talks e concursos de cosplay, onde será jurado.

“Além de um legado profissional incrível, Charles Martinet tem um carisma e simpatia contagiantes. Na BGS de 2018, nos surpreendeu pela disponibilidade para atender aos fãs, sempre sorrindo e, nitidamente, se divertindo com o entusiasmo dos brasileiros”, comentou Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Era um grande desejo da BGS que ele retornasse e será um prazer para a organização do evento tê-lo aqui novamente”.

Norte-americano, Charles Martinet se dedica à carreira de ator há mais de quatro décadas e ganhou projeção mundial com a dublagem de Mario. A relação do ator com o personagem vem desde o início da década de 90, quando, por indicação de um amigo, participou de um teste para interpretar o protagonista bigodudo da Nintendo em um sistema de animação ao vivo em que interagia com o público em tempo real. A voz de Martinet pode ser ouvida em mais de 100 jogos do Mario e também em outros títulos, como Skies of Arcadia, Shadow of Destiny, The Elder Scrolls V: Skyrim, Bit Trip Runner, Tiger Woods, PGA Golf e Senhor dos Anéis.

Durante a 11ª edição da Brasil Game Show, Martinet ressaltou sua paixão pelo Brasil e os momentos incríveis que estava vivendo na BGS. “É o país com a melhor comida, as pessoas mais amáveis e os melhores fãs”, disse .

Nos próximos meses, a BGS revelará diversas atrações, entre expositores, áreas de jogo, campeonatos, espaços temáticos e cerca de 20 convidados internacionais.

[/read]

INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO VIDA MODERNA

Veja também
Review Anthem: Uma grande experiência que ainda precisa de ajustes
Com a chegada da 9ª geração de processadores, Intel amplia foco em público gamer no Brasil
Fãs de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) jogarão o game em arena de 500m² na BGS



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »