Home Blog Page 1636

CA Technologies anuncia novo presidente no Brasil com foco na transformação digital

A CA Technologies, de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI, anuncia hoje Marcel Bakker como o novo presidente da companhia no Brasil. O executivo ingressou na CA em 2014 como vice-presidente de Soluções de Segurança para a América Latina, tendo ocupado também o posto de Diretor de Platinum Division na empresa – destinado ao atendimento de grandes contas. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, cursou MBA em Tecnologia e Negócios Eletrônicos pela Universidade de São Paulo (Fundace-USP). Antes de trabalhar na CA Technologies, Marcel Bakker atuou como diretor regional da RSA para o Brasil e Cone Sul da América Latina.

Bakker reporta-se a Claudia Vasquez, nova presidente para a América Latina da CA. Juntos, eles vão conduzir na região uma estratégia de crescimento focada em dois eixos: a ampliação da carteira de clientes da companhia para novos segmentos, como Varejo, Manufatura, Governo, Saúde e Educação; e a entrada da CA no ramo de consultoria em tecnologia. Esse segundo movimento se dará sobretudo para clientes de soluções para metodologias ágeis, como as da Rally, empresa adquirida no ano passado pela CA.

“As empresas têm diante de si o desafio da Transformação Digital. É uma demanda dos consumidores, que são…[LEIA MAIS]

 



Gravatas feitas em impressora 3D dão visual audacioso ao geek do século 21

Se a gravata é um acessório indispensável na sua vida profissional, mas você quer algo diferente e que mostre – definitivamente – que está sintonizado com as novas tendências tecnológicas, a empresa 3DTie tem o produto certo pra esse seu dilema. Para quem quer ser diferente dos executivos comuns, a marca acaba de lançar uma coleção de gravatas que darão um nó na garganta de qualquer geek que deseja ter um visual moderno e ousado. São produtos feitos com plástico biodegradável e confeccionados em impressora 3D.Gravata3_impressora3D

A novidade é útil até para quem não sabe lidar muito bem com o nó das gravatas. Elas já vêm com o laço feito os estilos Windsor, Holey e AVI. Há como embutir um emblema, também em 3D, no nó. Assim, o geek pode colocar um pin do seu game favorito, especialidade profissional, etc. A peça central da gravata é…[LEIA MAIS]

 



Site de namoro, que barrava feios, vaza dados de 1 milhão de usuários

Ser belo não é sinal de sorte. Pelo menos para os 1,1 milhão de usuários do site de namoro Beautifulpeople.com que tiveram seus dados pessoais vazados indevidamente. Informações pessoais, endereços de e-mail, fotos e até preferências sexuais e rendimentos deles agora não são mais segredos e estão rodando o submundo da internet, sendo vendidas por hackers.

Polêmico, o Beautifulpeople.com tornou-se famoso quando anunciou que seria um serviço de namoro só para a elite das elites do mundo. Somente os mais belos entrariam no site. Nada relacionado com dinheiro ou coisa que a pessoa pode ter em um momento da vida. O site era restrito a quem – segundo os administradores – possuía algo que poucos realmente têm: beleza.

O site afirmava ser “a maior comunidade de encontros de pessoas bonitas do mundo”. De acordo com seus …[LEIA MAIS]

 



Unisys contrata cientista de dados e mira business analytics no Brasil

A Unisys anuncia um reforço de peso em sua equipe com a contratação do cientista de dados Marcos Coque Junior. Ele ingressa na companhia com o objetivo de liderar a estruturação das ofertas e recursos para expansão do portfólio de Analytics e Big Data no País. Esse é um mercado que deve atingir US$ 811 milhões no Brasil em 2016, de acordo com estimativa da IDC.

No exercício desta função, Marcos apoiará as equipes de vendas, arquitetura de soluções e modelagem estatística de dados para possibilitar às organizações identificar cenários de inovação, fornecendo um método mais produtivo e acessível de exploração e experimentação com o…[LEIA MAIS]

 



Como conseguir um novo emprego

* Por Celso Bazzola

O desemprego está em alta e as perspectivas é que não haja uma melhora em curto prazo, além disso, se observa um crescente desânimo no mercado profissional com a insatisfação dos profissionais por motivos variados, criando uma crescente busca por um reposicionamento no mercado no trabalho. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados antes de qualquer ação de procura de emprego ou mesmo de mudança.

É importante ter claro que, em momentos de incertezas na economia e nos resultados das empresas, o surgimento de novas oportunidades fica comprometido, com isso, buscar uma recolocação no mercado de trabalho tende a ser mais dificultoso. Mas, isso não torna impossível.

Desemprego é motivo de desespero?

Pode parecer difícil manter a calma diante o desespero e as informações negativas do mercado que vemos diariamente, mas, nesse momento manter a tranquilidade e equilíbrio torna-se um fator essencial para seu reposicionamento.

Para e repare como sempre a ansiedade e o desespero tende a dificultar ainda mais o raciocínio e apresentação de suas habilidades técnicas e comportamentais, por isso se controle. Além disso, agir por impulso de induzi-lo a decidir por uma oportunidade qualquer, que não agregará em…[LEIA MAIS]

 



Alcatel-Lucent Enterprise tem novo CEO

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE), anunciou que Jack Chen foi nomeado o novo diretor executivo (CEO) da empresa pelo conselho de administração. O executivo assume o lugar do atual comandante em exercício, Jeff Ma, que continuará como membro do conselho da ALE Holdings.

Jack Chen traz para a ALE mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações. Antes de ingressar na ALE, foi chefe da divisão de Wireless da Alcatel-Lucent na China e região APAC (Ásia-Pacífico). Neste cargo, conseguiu dobrar os negócios da divisão de Wireless em três anos. Antes disso, foi vice-presidente executivo da Alcatel Shanghai Bell (ASB) – a principal empresa do grupo Alcatel-Lucent na China – onde desempenhou um papel fundamental na implantação do plano de turnos.

Antes da Alcatel-Lucent, Chen ocupou vários cargos de destaque como diretor de operações (COO) global da Alcatel Mobile Radio Business, na França, e presidente da…[LEIA MAIS]

 



Gartner estima que mais da metade de grandes organizações utilizarão Analytics Avançado e Algoritmos Proprietários em 2018

Tema será discutido na Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management

O Gartner estima que o Analytics Avançado continua sendo o segmento de crescimento mais rápido no mercado de Business Intelligence e Analytics, com previsão de aumento de 14% e atingindo US$ 1,5 bilhão em 2016. Essas e outras informações serão apresentadas durante a Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management 2016, que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio (Terça e Quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

O Gartner anuncia pesquisas e previsões para o segmento de Analytics:

Em 2018, mais da metade das grandes organizações globais utilizarão Analytics Avançado e Algoritmos Proprietários, causando a ruptura indústrias inteiras.

“O Analytics Avançado já têm mudado indústrias inteiras há mais de uma década e é um fator crucial para como a maioria dos novos operadores interrompem os mercados estabelecidos e vencem a concorrência, seja vendendo livros, alugando filmes, emprestando dinheiro ou até mesmo criando um time de futebol profissional”, afirma Jim Hare, Diretor de Pesquisas do Gartner.

“Hoje, com menos monopólios regulamentados e com a Internet eliminando fronteiras geográficas, mais empresas estão começando a utilizar análises estatísticas, modelagem preditiva e otimização da decisão para competir, em vez de usarem abordagens tradicionais”, diz Jim Hare.

O analista do Gartner afirma que, para sobreviver na nova economia digital, organizações de usuários finais e fornecedores deverão acelerar a mudança de foco dos seus investimentos, de medição para Analytics Avançado, ou correm o risco de serem deixado para trás. As organizações líderes estão desenvolvendo algoritmos proprietários que podem levar a análises perspicazes mais rápidas e estão afastando-se da tomada de decisão “intuitiva”.

Até o final de 2018, uma minoria de organizações terá uma abordagem rigorosa para demonstrar a confiabilidade de seus algoritmos de Analytics

O Gartner acredita que os fatores de confiança que influenciam o uso ético da análise são identificáveis: transparência, responsabilidade, compreensibilidade, consciência, satisfação e benefícios mútuos. Infelizmente, esses fatores subjacentes que fomentam as relações comerciais de confiança baseadas em dados raramente fornecem muita consideração, caso haja alguma.

“Os negócios, os impactos sociais e a ética decorrentes da utilização de dados e Analytics são compreendidos por poucos, ignorados por muitos e controlados por praticamente ninguém. Os impactos resultantes são tangíveis – oportunidades não realizadas de negócios, ineficiências adicionais, aumento do risco de marca e até mesmo processo penal”, afirma Alan Duncan, Diretor de Pesquisa do Gartner.

O analista do Gartner afirma que as principais organizações orientadas por dados reconhecerão cada vez mais as relações causais entre dados, Analytics, confiança e resultados de negócios. As organizações que escolhem proativamente gerenciar esses impactos éticos serão capazes de promover relações mais produtivas e confiáveis com seus clientes, fornecedores e colaboradores, conduzindo a vantagem competitiva aumentada e a fidelidade à marca para maximizar a sua participação de mercado em comparação com os concorrentes que não abordam estas questões.

Em 2018, os mercados de algoritmos serão combinados com a Plataforma como Serviço (PaaS) para maximizar o Analytics Avançado e permitir o compartilhamento seguro e monetização de dados brutos

O Gartner acredita que o Analytics Avançado poderia fornecer benefícios de uma forma mais significativa se houvesse mais compartilhamento de dados detalhados de eventos. No entanto, esta medida é prejudicada por problemas de licenciamento, confiança e questões de integração de dados. A solução será a combinação de mercados de algoritmo e ambientes de tempo de execução PaaS, em que apenas funções especificamente certificadas estão autorizadas a processar os dados seguros.

“A situação atual de dados compartilhados é problemática. Os provedores normalmente não confiam em usuários finais com os dados detalhados de evento. Por outro lado, os consumidores de dados não gostam das complexidades envolvidas de licenciamento e integração de dados. Como resultado, existe um entrave significativo ao compartilhamento e monetização de dados”, afirma Alexander Linden, Diretor de Pesquisas do Gartner.

Em três anos, o Gartner espera que a tecnologia que estiver disponível possa simplificar radicalmente os desafios de confiança, licenciamento e integração de dados, colocando os controles sobre o processamento de dados algorítmicos. Somente os componentes certificados serão capazes de executar os dados sensíveis e transformá-los em modelos de pontuação e otimização. Em essência, o processamento de dados será limitado para assegurar que os dados detalhados subjacentes não possam ser copiados, salvos ou que seja utilizada engenharia inversa.

Análises detalhadas estão disponíveis para os clientes do Gartner no relatório “Predicts 2016: Advanced Analytics Are at the Beating Heart of Algorithmic Business”. Esta pesquisa é parte do Relatório Especial Gartner “Predicts 2016: Algorithms Take Digital Business to the Next Level”, um compilado de 85 relatórios focados nas principais previsões e ações que permitirão que as empresas deem forma a seu futuro digital.

Acompanhe as notícias, fotos e vídeos da Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management, nas mídias sociais usando #GartnerBI.

Anote em sua agenda

Conferência 22

Data: 10 e 11 de maio de 2016 (Terça e Quarta-feira)

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Site do evento: www.gartner.com/br/bi

Sobre a Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management

A Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management fornece conhecimentos práticos em Big Data, liderança e cases de criação de negócios de gestão da informação. A conferência reúne informações sobre como Big Data e gestão da informação estão sendo aplicados para tornar os modelos de negócios mais transparentes, decisivos e personalizados. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.gartner.com/br/bi.



Lexmark é comprada, por US$3,6 bi, por consórcio liderado por chinesa

A fabricante de impressoras Lexmark concordou com os termos propostos em um acordo e será adquirida por um grupo de investidores. À frente deles está a Apex Technology, sediada na China, e que produz chips para cartuchos de impressoras.

O acordo, estimado em US$ 3,6 bilhões, estabelece que a empresa será adquirida por US$ 40,50 por ação. A Legend Capital Management Co., Ltd. (Legend Capital) também é um dos membros do consórcio. A transação foi aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Lexmark e representa una preço 30% superior ao fechamento da companhia no dia 21 de outubro de 2015, data na qual a empresa anunciou ao público que começava a explorar alternativas estratégicas.

A transação é o resultado de uma análise exaustiva de alternativas estratégicas empreendidas pelo Conselho de Administração da Lexmark, com o…[LEIA MAIS]

 



Pesquisa revela baixo uso da computação em nuvem no governo federal

Pesquisa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) revela que apenas 25 órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) utilizam computação em nuvem fora das suas instalações. As informações foram divulgadas durante a 4ª reunião da Comissão de Coordenação do SISP (CC-SISP), realizada hoje (19), no Ministério da Justiça (MJ). Participaram da pesquisa 136 órgãos integrantes do sistema.

Entre as vantagens da computação em nuvem estão a redução dos custos e um melhor atendimento ao cidadão. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do MP, Cristiano Heckert, existem movimentos para a adoção do modelo no mundo inteiro.

“Estamos estudando também no governo brasileiro, pois sabemos que a solução de nossos problemas infraestrutura não será resolvido com…[LEIA MAIS]

 



Projeto secreto de carro da Apple estaria em desenvolvimento em Berlim

Uma série de informações vazadas apontam que a Apple estaria desenvolvendo um novo tipo de gadget. É algo inédito em seu portfólio de produtos e uma inovação que há algum tempo se comenta em sites especializados. A fabricante do iPhone, segundo essas informações, estaria projetando um carro. Mas não um auto qualquer. Seria o melhor dos carros conectados e partiria direto para ser líder de mercado.

O caminho não seria diferente do iPod, iPhone, tablet e relógio inteligente que a empresa lançou nos últimos anos. O carro apareceria em um evento mundial da empresa e seria seguido por grande campanha de marketing, além de contar com a já fanática rede de consumidores fãs da marca. Uma receita bem conhecida de todos. Mas o carro da Apple é algo tão novo que seria uma prova de fogo para essa estratégia.

A novidade está sob o codinome de “Project Titan”, e parece direcionado para competir não só com as montadoras tradicionais como a nova – e já poderosa – Tesla, dona dos melhores carros elétricos da atualidade. Aliás, foi essa marca que…[LEIA MAIS]

 



O golpe da falsa videochamada no Whatsapp

A ESET – de soluções para detecção proativa de ameaças – emitiu alerta sobre uma nova campanha maliciosa que usa um falso lançamento de uma nova funcionalidade de videochamada para WhatsApp para disseminar-se. O objetivo dos cibercriminosos é enganar os usuários para que os mesmos, sem saber, inscrevam-se em diferentes serviços de mensagens pagas.

Para disseminar o golpe, os cibercriminosos divulgam uma mensagem no Twitter oferecendo o novo recurso de videochamada do WhatsApp, convidando os usuários a acessar um link para baixar a funcionalidade. Ao clicar na mensagem pelo dispositivo móvel, os internautas são redirecionados para um site, no qual são convidados a habilitar o recurso de “videochamada”.

Em seguida, os usuários são redirecionados para uma página falsa que simula as…[LEIA MAIS]

 



Lélio Souza, ex-TOTVS, será o novo CEO da Intelie

A Intelie,empresa brasileira de tecnologia especializada em análise de dados em tempo real, anuncia nesta semana a mudança de seu CEO. Ricardo Clemente, atual presidente, segue para Houston, nos Estados Unidos, onde comandará o primeiro escritório internacional da startup. Quem assumirá o comando no Brasil será o ex-diretor de atendimento e relacionamento da TOTVS, Lélio Souza.

Souza teve a oportunidade de conhecer a Intelie em 2013, quando a empresa participou e venceu o programa Start it Up conduzido pela TOTVS Venture. Na ocasião ele foi o mentor da empresa e, desde então, vem acompanhando sua trajetória.

“Este é um momento de novas oportunidades em minha carreira e…[LEIA MAIS]

 



Gartner anuncia Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management 2016 no Brasil

Evento acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, em São Paulo

O Gartner anuncia a realização da Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management 2016 no Brasil. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de Maio (Terça e Quarta-feira), no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

“A indústria está mudando. O que sua empresa fazia com Analytics sete anos atrás não chega nem de perto das possibilidades de hoje”, afirma Donald Feinberg, Chairman da Conferência e Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner, Analista Emérito. Segundo ele, para que uma organização seja bem-sucedida em análise de dados avançada é necessário ter visão de negócios e profissionais especializados. A análise de dados requer um conjunto de líderes distribuídos estrategicamente em toda a organização, trabalhando com o foco em aplicar a tecnologia correta e as habilidades necessárias para cada área de negócios

De acordo com os resultados da pesquisa Gartner “Latin America CIO Agenda”, Business Intelligence & Analytics será uma das três principais prioridades de investimento dos CIOs e líderes de TI brasileiros em 2016, tendo sido citada por 30% dos executivos entrevistados.

O evento contará com analistas brasileiros e internacionais em sessões divididas em quatro vertentes do conhecimento: Lidere com Análise de Dados e Construa Valor; Conceda Poder e Controle o Caos; Evangelize o Novo e Modernize o seu Legado; Renove a Infraestrutura da Informação.

Para orientar as empresas nessas questões, a Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management terá apresentações, reuniões, sessões, mesas redondas e workshops sobre Big Data, BI Bimodal Moderna, Estratégia da Informação Digital, Análise de Dados Avançada, Decisões Automatizadas, Self-Service, Data Lakes e Chief Analytics/Data Officers.

A edição 2016 da Conferência oferecerá novidades aos participantes, como pesquisas em tempo real, consultas presenciais com analistas (para os dez primeiros grupos de mais de oito pessoas inscritas), workshops interativos, atualizações sobre quadrantes mágicos e sessões de respostas interativas ao final das palestras. A agenda do evento pode ser personalizada pelos participantes por meio de aplicativo.

Além de oferecer desconto para empresas que participam com grupos de funcionários, equipes de uma mesma companhia poderão agendar reuniões com analistas do Gartner para facilitar discussões de negócios em grupo e receber assessoramento para iniciativas e projetos estratégicos.

Para se inscrever, envie e-mail para brasil.inscricoes@gartner.com ou telefone para (11) 5632-3109. Para mais informações, acesse www.gartner.com/br/bi.

Anote em sua agenda

Conferência Business Intelligence, Analytics & Information Management

Data: 10 e 11 de maio de 2016 (Terça e Quarta-feira)

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

Site do evento: www.gartner.com/br/bi

Sobre a Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management

A Conferência Gartner Business Intelligence, Analytics & Information Management fornece conhecimentos práticos em Big Data, liderança e cases de criação de negócios de gestão da informação. A conferência reúne informações sobre como Big Data e gestão da informação estão sendo aplicados para tornar os modelos de negócios mais transparentes, decisivos e personalizados. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.gartner.com/br/bi.



Investimentos em startups de IoT crescem nos últimos cinco anos

Uma compilação de dados da empresa de consultoria e pesquisas de mercado Ovum mostra que a internet das coisas (IoT) está na mira dos investimentos de empresas de tecnologia. Entre os anos de 2011 e 2015 houve uma injeção de capital em startups dessa área que soma US$ 31 bilhões. Esse total é fruto de investimentos diretos e aquisições de empresas que mostraram projetos consistentes com a evolução da IoT.

A Ovum usuou dados de sua base Investment Tracker e rastreou 76 ofertas em oito setores, incluindo serviços de TI, wearables e carros conectados. “A Intel liderou essa iniciativa com US $ 16,7 bilhões e a aquisição da fabricante de chipset Altera, enquanto Verizon, Google e Qualcomm fizeram, cada um deles, com pelo menos uma aquisição de volores próximos aUS$ 1 bilhão no período em análise”, comentou Francesco Radicati, analista senior de Digital Service da consultoria, na apresentação do relatório.

O maior investimento único realizado no ano passado foi o de US$ 115 milhões, em uma rodada de série D em um provedor de banda larga de alta capacidade e especializado em Iot. O montante foi capitaneado pelo grupo Sigfox e por um conjunto de empresas que incluem Telefônica, NTT Docomo e SK Telecom.

A velocidade com que as companhias de TI tradicionais estão entrando na internet das coisas também foi destacado pela auditoria da Ovum. O número de aquisições aumentou de…[LEIA MAIS]

 



O que o futuro reserva aos CIOs?

* Por Ana Claudia S. Reis

Com o atual cenário, a concorrência no mercado e a busca por inovações que otimizem os negócios estão cada vez mais presentes no dia a dia dos executivos. Para alguns líderes, estar preparado para o futuro e ter novas ferramentas que irão auxiliá-los na busca por resultados é fundamental e imprescindível. Este é o caso dos CIOs (Chief Information Officer).

Está intrínseco ao trabalho desenvolvido por esse executivo, liderar processos de inovação que antecipem tendências para o futuro, sempre impulsionado pelo desejo de ser o mais preparado possível para um amanhã digital, que se aproxima de forma cada vez mais veloz em qualquer setor.

Mas, apesar dessa certeza de uma digitalização veloz e mais presente, o futuro para os CIOs é motivado por uma nova necessidade de reformular o fornecimento de soluções tecnológicas interessantes, que facilitem e modifiquem a rotina de seu público-alvo. A área de TI não interrompe suas mudanças e os compradores clamam cada vez mais por velocidade e agilidade. Oferecer isso ao mercado de forma antecipada garante diferenciais atraentes e merece a atenção e o foco desse executivo.

Algumas tendências fazem parte deste percurso para o futuro da atuação do CIO. Especialistas fortalecem a ideia de que a Internet das Coisas deve ter espaço significativo no planejamento estratégico desenvolvido por esse profissional. Outro fator não deve mudar: o CIO é o responsável pelos…[LEIA MAIS]

 



Huawei mostra planos de liderar a internet das coisas

Cyrus Fazel, CEO e fundador da Swissborg

A Huawei anunciou, no Huawei Global Analyst Summit 2016, que Internet das Coisas (IoT) faz parte das suas prioridades estratégicas. Com base em seu investimento de longo prazo e experiência em TIC, a Huawei tem obtido avanços significativos com as suas cinco soluções IoT. A empresa também está comprometida a criar um forte ecossistema de internet das coisas (IoT), além de impulsionar a inovação da indústria com seus parceiros.

A empresa prevê que existirão 100 bilhões de conexões físicas até 2025, o que representa um aumento de 10 vezes em comparação com o número atual. O número de conexões virtuais ultrapassará 1 trilhão, um aumento de 100 vezes em relação ao número atual. Este crescimento em conexões físicas e virtuais resultará em mudanças e estabelecerá um mundo melhor conectado.

Patrick Zhang, presidente de marketing e soluções da Huawei, explicou que a empresa iniciou sua estratégia IoT, chamada de “1+2+1”, no ano passado para aproveitar as oportunidades neste segmento. “Fornecemos as principais soluções para o…[LEIA MAIS]

 



De olho em freelancers brasileiros, Toptal adquire a Skillbridge

A Toptal, de recrutamento de engenheiros de software e designers freelancers, anunciou a aquisição da Skillbridge, uma inovadora plataforma cujo objetivo é a busca de talentos de negócios on-demand. A combinação de tais empresas aproveitará ao máximo a plataforma tecnológica da Toptal para expandir rapidamente sua rede de talentos e ampliar sua oferta, enquanto se manterá o serviço da seleção de pessoal de elite em ambas as companhias. Com essa aquisição, a Toptal conectará desenvolvedores, designers e profissionais de negócios independentes brasileiros com centenas de empresas ao redor do mundo, gerando uma imensa oportunidade de emprego para quem quer trabalhar por conta própria.

“As empresas estão buscando cada vez mais especialistas dentro do segmento de buscas de talentos de negócios on-demand e a Skillbridge nos traz toda a experiência e os conhecimentos necessários para triunfar nesse espaço ao longo de todo o mundo”, disse Taso Du Val, co-fundador e CEO da Toptal. Sobre o motivo da aquisição, Du Val afirmou que: “Após avaliar o panorama, a Skillbridge nos resultou claramente a mais destacada – não só porque atrai e retém os melhores talentos de empresas como McKinsey, Wharton e Google, mas também porque oferece em forma contínua altas taxas de êxito com cada cliente”.

A Skillbridge tem crescido rapidamente nos últimos anos. Com mais de 7.500 perfis de profissionais independentes analisados e atualizados, permite as empresas contratar os…[LEIA MAIS]

 



Clientes estão descontentes e prontos para mudar de operadora

Quase três quartos dos usuários de smartphones no Brasil estão insatisfeitos com sua experiência móvel e prontos para mudar de operadora. O Relatório Accenture Screenager 2016 constatou que, apesar da posse e utilização generalizados de smartphones, a maioria de proprietários de smartphones está descontente com o seu serviço móvel.

O levantamento ainda mostra pontos importantes dessa relação entre consumidor e operadora. Cerca de 71% estão insatisfeitos com sua conectividade e experiência e gostariam de mudar de operadora; a maior parte dos entrevistados (70%) está preocupada com segurança das transações financeiras, enquanto outros 47% estão preocupados com privacidade e segurança. A reclamação por publicidade móvel foi apareceu para 77%, que acham que isso atrapalha sua experiência com mobilidade.

O estudo é resultado da coleta de dados na Pesquisa de Consumidor Digital de 2016 da Accenture, que é a mais investigação de atitudes, os comportamentos e principais tendências de consumidores que adotam e utilizam dispositivos inteligentes móveis e serviços correlatos. O estudo traz outra estatística que representa um desafio para as operadoras: o percentual de consumidores brasileiros que pretendem aumentar os gastos em…[LEIA MAIS]



Inovação e segurança em uma só direção

* Por Rodrigo Santos

Houve um tempo em que inovação e segurança eram temas distintos, tratados de formas diferentes por equipes diferentes dentro das empresas. De um lado, um time era responsável por inovar, por oferecer à empresa novas formas de se diferenciar no mercado, e isso poderia envolver ou não tecnologia. De outro, havia outro time, responsável por garantir a segurança dos processos e das informações da empresa, e isso também poderia envolver tecnologia, ou não.

Estamos em meio a segunda década do século XXI e estamos assistindo a uma mudança nesse paradigma. As ações de inovação caminham para uma proliferação cada vez maior da TI, tendo a mobilidade e a internet das coisas como plataformas do futuro e como vetores de novos desafios para a segurança.

Acha que não? Só o Brasil tem hoje 82 milhões de internautas com mais de dez anos de idade. Isso representa um contingente enorme de potenciais usuários de equipamentos móveis, aplicativos e de cloud computing. É possível imaginar os impactos que isso deve ter na segurança das empresas.

Quando falamos em corporações, não se discute mais a segurança física – aquela que podia utilizar a tecnologia, ou não – mas a segurança 360 graus, que deve ser uma premissa básica de…[LEIA MAIS]

 



É um OVNI? Não. É o patinete voador Flyboard Air

O hoverboard do filme De Volta Para o Futuro já emocionou quem gosta de novidades tecnológicas e esportes de ação no ano passado. Mas os olhos desse público já mudaram de direção. A francesa Zapata Racing liberou o vídeo do seu mais novo produto. E é incrível! O Flyboard Air é um patinete voador. É movida a ar, diferente do Flyboard de água que é sensação em cidades com praia.

Imagine um patim, não um par, apenas um, que é capaz de voar a metros do chão. Ou um skate movido a pequenos jatos no lugar das rodas. Talvez pareça mais um mini-OVNI. É isso o que é o novo brinquedo. Na verdade, as comparações ficam um pouco esquisitas, já que é um produto novo.

A empresa diz que o Flyboard Air tem capacidade de chegar a 3 mil metros de altura e fazer manobras a 150 km/h. Assim temos a ideia exata do que é capaz o aparelho. Mas, convenhamos, a esses limites, é realmente algo assustador de perigoso.

O Flyboard funciona com um motor de reação que solta ar em alta pressão e o piloto (vamos chamar assim) é…[LEIA MAIS]

 



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »