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Bitget lança enciclopédia Web3 para jovens aprendizes em escolas, bibliotecas e muito mais

VICTORIA, Seychelles, July 17, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, anunciou o lançamento da Enciclopédia para Jovens Aprendizes Web3, representando um marco importante em sua iniciativa educacional global #Blockchain4Youth. A edição impressa será distribuída em escolas, bibliotecas e centros comunitários com o intuito de promover a alfabetização em blockchain entre jovens aprendizes, enquanto a versão digital será disponibilizada pela CoinGecko, a principal agregadora independente de dados sobre criptomoedas.

Estruturada como um guia de A a Z, a enciclopédia apresenta aos jovens leitores o mundo do blockchain com uma terminologia fácil de entender, como “A de Altcoin” e “P de Provas de Conhecimento Zero”. Cada carta apresenta definições claras e ilustrações divertidas que traduzem ideias complexas em explicações breves e fáceis de entender para iniciantes. É uma maneira divertida e acessível de despertar a curiosidade sobre finanças digitais e ajudar as crianças a entenderem os fundamentos da Web3 desde cedo.

“Para mim, a educação continua sendo o ponto de entrada mais eficaz para o futuro do blockchain”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget. “A enciclopédia foi criada para reduzir a disparidade de conhecimento, indo ao encontro dos jovens aprendizes exatamente onde eles estão, com linguagem clara e exemplos relevantes, em um formato que torna o blockchain acessível.”

O desenvolvimento da enciclopédia foi realizado em colaboração com a Cryptita Plays, uma iniciativa sem fins lucrativos dedicada a capacitar os jovens por meio de programas de educação e extensão sobre blockchain. Com base em sua experiência trabalhando diretamente com estudantes e educadores em comunidades carentes, a Cryptita Plays forneceu insights valiosos na prática que ajudaram a definir o conteúdo e a abordagem da enciclopédia. Esta parceria reforça o objetivo comum de ambas as organizações: tornar a educação sobre blockchain mais acessível, inclusiva e impactante para jovens aprendizes no mundo todo.

“Nosso objetivo sempre foi tornar o blockchain significativo para a próxima geração. Não como um conceito distante, mas como algo que eles podem ver, tocar e entender”, declarou Arshelene Lingao, fundadora da Cryptita Plays. “Esta enciclopédia é uma ferramenta para ajudar a dar vida a essas ideias e ir além da sala de aula.”

A implementação da versão impressa começará em áreas onde o acessoàinternet é limitado ou irregular, permitindo a realização de atividades educacionais off-line em regiões carentes. A edição impressa complementa a versão on-line da enciclopédia, que permanece acessível para aprendizes do mundo todo, incentivando o aprendizado e a adaptação multilíngue. A enciclopédia on-line pode ser encontrada aqui. Para ampliar o seu alcance, a edição digital também será hospedada no CoinGecko, tornando a enciclopédia mais acessível para jovens aprendizes, educadores e novatos em blockchain no mundo todo. Os usuários do CoinGecko podem resgatar a enciclopédia por meio do programa Candy Rewards utilizando Candies ganhos em check-ins diários. Confira a página da CoinGecko aqui.

“O blockchain é frequentemente visto como o futuro, mas seu impacto já é visto na vida das pessoas hoje. O objetivo é garantir que os jovens, independentemente de sua origem ou do lugar onde vivam, tenham as ferramentas para participar desse futuro”, declarou Vugar Usi Zade, COO da Bitget. “Esta enciclopédia é uma maneira de transformar conceitos abstratos em planos reais. É um pequeno começo, mas importante.”

A enciclopédia faz parte da iniciativa Blockchain4Youth mais ampla da Bitget, um esforço educacional global que visa proporcionaràpróxima geração os conhecimentos fundamentais sobre blockchain e ativos digitais. Idealizada para ser acessível e envolvente, a iniciativa oferece recursos de aprendizagem por meio de publicações impressas, como a enciclopédia, além de conteúdo digital e programação presencial. Ao introduzir conceitos-chave da Web3 em formatos adequadosàidade e amplamente acessíveis, o Blockchain4Youth visa tornar o conhecimento em blockchain uma realidade prática para aprendizes no mundo todo, sobretudo em regiões onde o acessoàeducação em tecnologias emergentes é limitado.

Para saber mais sobre a enciclopédia, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazerem trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Além disso, ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma. A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet
Para consultas da imprensa, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001118407)



Liderança da EAACI reflete sobre o Congresso Recorde de 2025: um momento crucial para as áreas de Alergia e Imunologia

ZURIQUE, July 17, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Com mais de 7.600 delegados presentes, o Congresso da EAACI 2025 foi manchete não apenas por sua magnitude, mas pela mensagem poderosa transmitida por sua liderança. Agora, um mês após a conclusão do Congresso em Glasgow, as principais figuras da EAACI estão compartilhando suas reflexões sobre o que eles chamam de um divisor de águas para o campo. Realizado de 13 a 16 de junho no Scottish Event Campus, o evento defendeu o tema: “Rompendo fronteiras nas áreas de alergia, asma e imunologia clínica: integração da saúde planetária para um futuro sustentável”.

“O Congresso deste ano foi um divisor de águas”, declarou a Profa. Maria Torres, Presidente da EAACI. “Estamos entrando em uma era na qual a inovação científica, a equidade no atendimento e a saúde ambiental devem avançar de maneira conjunta.”

O programa contou com mais de 250 horas de palestras, workshops e simpósios, abordando avanços inovadores em alergia a medicamentos, inflamação tipo 2 (T2), asma pediátrica e angioedema hereditário. O Simpósio Presidencial abordou a resistência antimicrobiana pela perspectiva da Saúde Única, enquanto uma sessão oportuna sobre as mudanças climáticas e a alergia a insetos chamou a atenção global para os impactos ecológicos no atendimento aos pacientes.

Muito além dos muros da SEC, o Congresso da EAACI 2025 movimentou toda a cidade com iniciativas que levaram a ciência às ruas. A Vila Clínica, localizada no Centro de Ciências de Glasgow, recebeu o público para uma atividade educacional prática sobre alergias, enquanto a caminhada e corrida Beat Allergy Walk & Run arrecadou fundos para a Organização Beneficente do Hospital Infantil de Glasgow, reforçando o compromisso da EAACI com o impacto social e o engajamento comunitário.

“O espírito de colaboração que testemunhamos em Glasgow foi extraordinário”, declarou o Prof. André Moreira, Vice-Presidente de Congressos da EAACI. “Essa energia agora se traduz em iniciativas reais e parcerias globais.”

O Congresso também destacou a dedicação da EAACIàmentoria,àinovação em saúde digital eàamplificação das vozes dos pacientes.

A contagem regressiva para o Congresso da EAACI 2026 em Istambul começou oficialmente, mas você não precisará esperar até lá para mergulhar outra vez na ciência de ponta. De reuniões para tratar temas específicos a cursos práticos, a EAACI tem uma agenda repleta de opções para mantê-lo inspirado o ano todo. Confira o que vem por aí em https://eaaci.org.

Sobre a EAACI
A Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica (EAACI) é a maior associação profissional da Europa na área, comprometida em promover a pesquisa e o tratamento de pessoas afetadas por doenças alérgicas.

Saiba mais em https://eaaci.org

Contato: communications@eaaci.org | +41 44 205 55 33

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001118256)



ITRS reconhecida pela primeira vez no Magic Quadrant™ da Gartner® de 2025 para plataformas de observação

ITRS, pioneira em monitoramento e observação em tempo real para setores de missão crítica, anunciou hoje sua inclusão no Magic Quadrant™ da Gartner® de 2025 para plataformas de observação.

A transformação da ITRS em uma plataforma de observação unificada, desenvolvida especificamente para ambientes de TI exigentes e regulamentados, é resultado de um investimento contínuo em inovação de produtos. Ao consolidar o Geneos (desempenho de aplicativos), o Opsview (monitoramento de infraestrutura) e o Uptrends (monitoramento de experiência digital) em uma plataforma única e poderosa, a ITRS Analytics, a empresa oferece capacidade de observação na velocidade dos mercados.

“Nossa ambição é redefinir a capacidade de observação para setores onde o tempo de inatividade não é uma opção”, disse Ryan Terpstra, Diretor Executivo da ITRS. “A ITRS Analytics capacita as organizações a irem além do monitoramento de TI para uma capacidade de observação holística, ao garantir que sistemas impulsionadores da economia digital moderna estejam sempre ativos.”

Criada para resiliência em tempo real

A ITRS Analytics oferece a capacidade de ingerir e enriquecer telemetria além de dados de infraestrutura. incluindo métricas de sustentabilidade, KPIs de negócios e telemetria de transações financeiras, que a torna sobretudo adequada para serviços financeiros e outros casos de uso de alto risco.

“O lançamento da ITRS Analytics marca uma mudança transformadora que nos permite oferecer inovação em ritmo acelerado às maiores e mais complexas empresas do mundo”, acrescentou Ryan Terpstra. “É a base sobre a qual agora estamos reunindo IA agêntica, automação e recursos preditivos, todos concebidos para ajudar nossos clientes a conquistar sua resiliência de TI e objetivos comerciais.”

Isenção de responsabilidade da Gartner

Gartner, Magic Quadrant para Plataformas de Observação, por Gregg Siegfried, Matt Crossley, Padraig Byrne, Andre Bridges, Martin Caren, julho de 2025. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, quanto a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos EUA e em todo o mundo, sendo utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.Magic Quadrant é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas, sendo utilizada aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

Sobre a ITRS

A ITRS oferece soluções de monitoramento, análise e capacidade de observação em tempo real que ajudam instituições financeiras e empresas a garantir resiliência operacional, desempenho e conformidade. Com a confiança de bancos, bolsas e provedores de pagamento líderes, a ITRS permite que as equipes detectem, diagnostiquem e solucionem problemas antes que afetem clientes ou mercados. Saiba mais em www.itrsgroup.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de imprensa:

itrs@aspectusgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget Launchpool listará Eclipse (E), com mais de 1,5 milhão em recompensas em tokens

VICTORIA, Seychelles, July 17, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, anunciou a listagem de Eclipse (ES) na Innovation Zone, para tradingàvista. Além de estar disponível para tradingàvista, a Bitget lançará uma campanha exclusiva de recompensas no Launchpool com até 1.511.494 ES em prêmios.

O tradingàvista de Eclipse (ES) no par ES/USDT começará em 16 de julho de 2025, às 10:00 (UTC), com saques disponíveis a partir de 17 de julho de 2025, às 11:00 (UTC).

Para celebrar a listagem, a Bitget lançará uma campanha Launchpool oferecendo um total de 1.295.600 ES em recompensas. Usuários elegíveis podem participar bloqueando tokens BGB ou ES durante o evento, que ocorre de 17 de julho de 2025, às 10:00, até 21 de julho de 2025, às 10:00 (UTC). No pool BGB, os usuários podem bloquear entre 5 e 50.000 BGB, com limites máximos determinados pelo nível VIP, para ter a chance de ganhar uma parte dos 1.261.000 ES. No pool ES, os participantes podem bloquear entre 8 e 800.000 ES para receber uma parte dos 34.600 ES em recompensas.

Além disso, a Bitget lançará uma campanha CandyBomb com 166.000 ES disponíveis por meio de um airdrop baseado em volume de trading. Do total, 99.600 ES serão alocados ao pool de trading ES, enquanto 66.400 ES estarão disponíveis no pool de trading combinado de BTC, SOL e ES.

A Bitget também realizará uma campanha X Giveaway, na qual 750 usuários qualificados terão a chance de ganhar uma parte dos 24.947 ES. A campanha acontece de 16 de julho de 2025, às 10:00, até 23 de julho de 2025, às 10:00 (UTC). Para participar, os usuários devem seguir a Bitget e Eclipse no X, citar a postagem do sorteio com a hashtag #ESlistBitget, marcar um amigo, cadastrar-se, depositar ou fazer trading de ES na Bitget e preencher o formulário vinculadoàpostagem.

Além disso, uma campanha comunitária será realizada durante o mesmo período, oferecendo mais 24.947 ES a serem compartilhados entre 750 usuários qualificados. Para participar, os usuários precisam tornar-se membros tanto do Discord da Bitget quanto do grupo BGB Holders, cadastrar-se, fazer um depósito líquido superior a 100 USDT e concluir qualquer negociaçãoàvista do par ES/USDT.

Eclipse é uma rede modular de segunda camada (L2) desenvolvida para oferecer desempenho blockchain rápido, econômico e escalável, integrando os pontos fortes de diversos ecossistemas. Ele utiliza o Ethereum para liquidação, a Solana Virtual Machine (SVM) para velocidade, o Celestia para disponibilidade de dados e o RISC Zero para provas de conhecimento zero. Posicionando-se para enfrentar o trilema da blockchain: escalabilidade, segurança e descentralização. Com seu design voltado para desenvolvedores, o Eclipse é otimizado para casos de uso de alto desempenho — desde transações DeFi de alta frequência até aplicações descentralizadas complexas — oferecendo uma experiência fluida sem comprometer a velocidade ou a eficiência.

A Bitget continua a consolidar seu papel como uma corretora de criptomoedas de primeira linha, oferecendo mais de 800 tokens listados nos mercadosàvista e de derivativos. A adição do Eclipse ao Launchpool está alinhada com o esforço contínuo da Bitget em apoiar projetos inovadores cujo valor continua a evoluir o ecossistema.

Para mais detalhes sobre o Eclipse, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a fazer trading de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas líder sem custódia que oferece suporte a mais de 130 blockchains e milhões de tokens. Ela oferece trading multicadeia, staking, pagamentos e acesso direto a mais de 20.000 DApps, com swaps avançados e insights de mercado integrados em uma única plataforma.

A Bitget está impulsionando a adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da principal liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Alinhada com sua estratégia de impacto global, a Bitget se uniuàUNICEF para apoiar a educação em blockchain para 1,1 milhão de pessoas até 2027. No mundo do automobilismo, a Bitget é a corretora de criptomoedas parceira exclusiva do MotoGP™, um dos campeonatos mais emocionantes do mundo.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam correr o risco de perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e nem o investimento principal seja recuperado. Sempre se deve procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte os nossos Termos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001118339)



Venture Global e Eni anunciam contrato de compra e venda de GNL com duração de 20 anos

Hoje, a Venture Global, Inc. (NYSE: VG) e a Eni S.P.A. da Itália anunciaram a assinatura de um novo contrato de compra e venda (SPA) para a compra de 2 milhões de toneladas por ano (MTPA) de gás natural liquefeito (GNL) da CP2 LNG, o terceiro projeto da Venture Global, por 20 anos. Esse acordo marca o primeiro contrato de longo prazo da Eni com um produtor de GNL dos Estados Unidos. Até o momento, aproximadamente 13,5 MTPA da Fase Um do CP2 foram vendidos, elevando a capacidade total contratada para todos os projetos da Venture Global para 43,5 MTPA. Até o momento, a Venture Global forneceuàItália quase 40 cargas de GNL dos Estados Unidos a partir de suas instalações de Calcasieu Pass e Plaquemines LNG.

“Estamos honrados por Eni, uma empresa inovadora e líder global no setor de gás, ter escolhido a Venture Global como sua primeira fornecedora americana de GNL. A Itália é uma aliada importante e uma parceira comercial dos Estados Unidos, e somos gratos pela confiança da Eni como nossa mais nova cliente. Este acordo representa um marco significativo para a empresa e é mais um reconhecimento da nossa crescente liderança global em energia e do nosso sólido histórico de execução”, disse Mike Sabel, CEO da Venture Global.

A Eni junta-se a um número cada vez maior de clientes globais de GNL de classe mundial que apostam no CP2 na Europa, Ásia e em outras regiões. Com isso, o CP2 consolida-se como um projeto estrategicamente relevante para o fornecimento e a segurança energética em escala global.

Sobre a Venture Global

A Venture Global é uma produtora e exportadora americana de gás natural liquefeito (GNL) de baixo custo dos EUA, com mais de 100 MTPA de capacidade em produção, construção ou desenvolvimento. A Venture Global começou a produzir GNL em sua primeira instalação em 2022 e agora é uma das maiores exportadoras de GNL dos Estados Unidos. Os negócios verticalmente integrados da empresa incluem ativos em toda a cadeia de abastecimento de GNL, incluindo produção de GNL, transporte de gás natural, transporte marítimo e regaseificação. Os três primeiros projetos da empresa, Calcasieu Pass, Plaquemines LNG e CP2 LNG, estão localizados em Louisiana, ao longo do Golfo da América. A Venture Global está desenvolvendo projetos de captura e sequestro de carbono em cada uma de suas instalações de GNL.

About Eni

A Eni é uma empresa global de tecnologia energética, dedicadaàprodução e comercialização de produtos e serviços energéticos cada vez mais descarbonizados e centrados no cliente. Para isso, utiliza as melhores tecnologias disponíveis e busca continuamente soluções de ponta. Com sede na Itália e operações em mais de 60 países, a Eni atua ao longo de toda a cadeia de valor do setor energético: da exploração e produção de hidrocarbonetos ao comércio, refino, biorrefino, captura e armazenamento de carbono (CCS), geração de energia, inclusive a partir de fontes renováveis, além de pesquisa e desenvolvimento, com foco em tecnologias revolucionárias como a energia de fusão.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas. Pretendemos que tais declarações estejam protegidas pelas disposições de salvaguarda previstas na Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (a “Lei de Valores Mobiliários”), e na Seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, conforme alterada (a “Lei da Bolsa de Valores”). Todas as declarações contidas neste documento, exceto aquelas relacionadas a fatos históricos, são consideradas “declarações prospectivas”. Em alguns casos, tais declarações podem ser identificadas por termos como “pode”, “talvez”, “irá”, “poderia”, “deveria”, “espera”, “planeja”, “projeta”, “pretende”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “busca”, “visa”, “continua”, ou pela forma negativa desses termos ou por expressões semelhantes.

Estas declarações prospectivas, que estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições sobre nós, podem incluir declarações sobre nosso desempenho futuro, nossos contratos, nossas estratégias de crescimento previstas e tendências previstas que impactam nossos negócios. Estas declarações são apenas previsões baseadas em nossas expectativas e projeções atuais sobre eventos futuros. Existem fatores importantes que podem fazer com que nossos resultados reais, nível de atividade, desempenho ou realizações sejam materialmente diferentes dos resultados, nível de atividade, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Esses fatores incluem nossa necessidade de capital adicional significativo para construir e concluir projetos futuros e ativos relacionados, e nossa potencial incapacidade de garantir tal financiamento em termos aceitáveis, ou de forma alguma; nossa potencial incapacidade de estimar com precisão os custos de nossos projetos, e o risco de que a construção e as operações de gasodutos de gás natural e conexões de gasodutos para nossos projetos sofram estouros de custos e atrasos relacionadosàobtenção de aprovações regulatórias, riscos de desenvolvimento, custos trabalhistas, indisponibilidade de trabalhadores qualificados, riscos operacionais e outros riscos; a incerteza quanto ao futuro da dinâmica do comércio global, acordos comerciais internacionais e a posição dos Estados Unidos no comércio internacional, incluindo os efeitos de tarifas; nossa dependência de nosso EPC e outros contratados para a conclusão bem-sucedida de nossos projetos, incluindo a incapacidade potencial de nossos contratados de cumprir suas obrigações sob seus contratos; vários fatores econômicos e políticos, incluindo a oposição de grupos ambientais ou outros grupos de interesse público, ou a falta de apoio do governo local e da comunidade necessária para nossos projetos, o que poderia afetar negativamente o status de licenciamento, o cronograma ou o desenvolvimento geral, a construção e a operação de nossos projetos; e riscos relacionados a outros fatores discutidos no “Item 1A.—Fatores de Risco” do nosso relatório anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, conforme arquivado na Securities and Exchange Commission (“SEC”), em português, Comissão de Valores Mobiliários, e quaisquer relatórios subsequentes arquivados na SEC.

Quaisquer declarações prospectivas aqui contidas referem-se apenasàdata deste comunicadoàimprensa e baseiam-se em suposições que consideramos razoáveis nesta data. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar essas declarações para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes, exceto quando exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos da Venture Global

Investidores:

Ben Nolan

IR@ventureglobalLNG.com

Mídia:

Shaylyn Hynes

press@ventureglobalLNG.com

Contatos da Eni

Investidores:

investor.relations@eni.com

Mídia:

ufficio.stampa@eni.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers apresenta ferramenta Investment Themes para transformar tendências de mercado em negociações mais inteligentes

A Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), uma corretora eletrônica global e automatizada, anunciou o lançamento de Investment Themes (Temas de Investimento), uma ferramenta de descoberta intuitiva que incorpora a tecnologia Reflexivity que permite aos investidores transitarem de tendências de mercado para ideias de negociação acionáveis de maneira mais ágil e segura. A ferramenta Investment Themes, disponível nas poderosas plataformas de negociação da IBKR, torna o processo de pesquisa mais simples ao vincular empresas, produtos, concorrentes e regiões em todo o universo do S&P 1500.

A inteligência temática implícita foi desenvolvida pela Reflexivity, utilizando o seu gráfico de conhecimento exclusivo para mapear relações reais entre as empresas e seus impulsionadores de negócios.

A solução Investment Themes converte dados complexos do mercado em percepções claras e interativas. Os investidores podem iniciar com um tema como “IA Generativa” ou “Energia Nuclear” e visualizar imediatamente as empresas de capital aberto vinculadas a esse tema, dispensando a necessidade de um código de negociação ou pesquisa anterior. A solução Investment Themes ajuda os usuários a descobrir padrões, explorar relacionamentos e tomar decisões informadas em menos tempo.

“A ferramenta Investment Themes permitirá que nossos clientes transformem dados brutos de relacionamento em uma narrativa que servirá de base para suas negociações”, afirmou Steve Sanders, vice-presidente executivo de Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Interactive Brokers. “O objetivo é auxiliar os investidores a transformarem a curiosidade em convicção de maneira mais eficaz.”

“A IBKR sempre esteve na vanguarda da tecnologia, oferecendo aos seus clientes infraestrutura de negociação e pesquisa de última geração”, afirmou Jan Szilagyi, cofundador e CEO da Reflexivity. “Essa iniciativa revela de que forma a inteligência artificial pode agregar valor a instituições pioneiras que se preocupam genuinamente com a experiência de seus clientes.”

Investment Themes transforma relações complexas do mercado em inteligência prática, possibilitando que os investidores:

  • Iniciem com uma tendência e encontrem empresas em que possam investir: ao inserir um tema, os usuários conseguem identificar rapidamente empresas que estão diretamente ligadas a essa ideia, dispensando a utilização de filtros complicados ou listas de observação prévias.

  • Aproveitem um universo em constante transformação: o recurso Investment Themes engloba aproximadamente 500 áreas de negócios e tendências do setor no mundo real. A avaliação da exposição de cada empresa é realizada por meio de um sistema de pontuação exclusivo, criado pela Reflexivity, que considera elementos como exposiçãoàreceita, importância estratégica e despesas de capital associadas ao tema.

  • Entendam o cenário competitivo: cada perfil de empresa do S&P 1500 agora inclui uma aba Investment Themes no Fundamentals Explorer (Explorador de Fundamentos). Esta visualização oferece um mapa dos produtos da empresa, de seus concorrentes diretos e dos setores relacionados, auxiliando os investidores na identificação de sobreposições de portfólio ou na descoberta de oportunidades complementares.

  • Explorem a abrangência da exposição global e a pegada de receita: Investment Themes inclui recursos destinadosàanálise do risco regional ou ao potencial de crescimento de uma empresa, rastreando a origem da geração de receita. Seja para proteger a exposição ou identificar líderes globais, Investment Themes facilita o entendimento de quem está prestando atenção em quais mercados.

Com Investment Themes, a IBKR propicia a todos os investidores a oportunidade de explorar ideias, descobrir relacionamentos e converter percepções em ações. Além de Investment Themes, a Interactive Brokers disponibiliza um conjunto abrangente de ferramentas de descoberta, incluindo comparações das avaliações globais, análise de sentimento, triagem de títulos e percepções sobre empréstimos de títulos. Estas ferramentas são elaboradas para auxiliar os investidores na identificação de oportunidades em diferentes mercados, classes de ativos e estilos de investimento.

Investment Themes está disponível para os clientes da IBKR em todo o mundo, sem qualquer custo adicional. Atualmente, encontra-se em fase de testes (versão beta) na maioria das plataformas e em breve estará disponível para todos. Os clientes que utilizam o Trader Workstation têm a opção de iniciar a ferramenta Investment Themes por meio do menu “Nova Janela”, ou acessando uma das ações do S&P 1500 no Explorador de Fundamentos e selecionando a aba referente ao Tema de Investimento. Esta ferramenta também está disponível em locais equivalentes no IBKR Mobile e no IBKR Desktop.

Para mais informações, acesse:

EUA e países atendidos pela IB LLC: Investment Themes

Canadá: Investment Themes

Reino Unido: Investment Themes

Europa: Investment Themes

Hong Kong: Investment Themes

Singapura: Investment Themes

Austrália: Investment Themes

Índia: Investment Themes

Japão: Investment Themes

Os investidores mais bem informados escolhem a Interactive Brokers

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

As afiliadas do Interactive Brokers Group proporcionam execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities, câmbio e contratos de previsão 24 horas por dia em mais de 160 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes ao redor do mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de cobertura, grupos de negociação proprietários, consultores financeiros e corretores de apresentação. Nossas quatro décadas visando tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma sofisticada e exclusiva para administrar seus portfólios de investimentos. Nós nos esforçamos em oferecer a nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, administração de riscos e portfólios, instalações de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, que os posiciona para obter retornos superiores sobre os investimentos. A Interactive Brokers tem conquistado reconhecimento de modo consistente como uma das principais corretoras, acumulando diversos prêmios e elogios de fontes respeitadas do setor, como Barron’s, Investopedia, Stockbrokers.com e muitas outras.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos para Interactive Brokers Group, Inc. Mídia: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



SLB conclui aquisição da ChampionX

A SLB (NYSE: SLB) anunciou hoje que concluiu sua aquisição anunciada anteriormente da ChampionX Corporation. Nos termos do acordo, os acionistas da ChampionX receberam 0,735 ações ordinárias da SLB em troca de cada ação da ChampionX. Com a conclusão da transação, os antigos acionistas da ChampionX passaram a deter cerca de 9% das ações ordinárias em circulação da SLB.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250715491627/pt/

The integration of ChampionX production chemicals and its complementary artificial lift, digital, and emissions technologies enhances the SLB portfolio, helping to drive performance and extend asset life along the production lifecycle.

A integração dos produtos químicos de produção da ChampionX e suas tecnologias complementares de elevação artificial, digital e gestão de emissões enriquece o portfólio da SLB, favorecendo a otimização do desempenho e a extensão da vida útil dos ativos ao longo do ciclo de vida da produção.

Essa aquisição estratégica consolida a posição de liderança da SLB no segmento de produção e recuperação. A integração dos produtos químicos de produção da ChampionX e suas tecnologias complementares de elevação artificial, digital e gestão de emissões enriquece o portfólio da SLB, favorecendo a otimização do desempenho e a extensão da vida útil dos ativos ao longo do ciclo de vida da produção. A combinação das principais soluções voltadas para a produção e para os relacionamentos com os clientes da ChampionX em toda a América do Norte e além, com a forte presença internacional e o histórico de inovação da SLB, proporcionará um valor significativo para clientes e partes interessadas em âmbito global. A aquisição também reúne dois grupos distintos de especialistas, dotados de conhecimento especializado e percepções acerca do cliente em todo o espaço de produção e recuperação.

“Esta aquisição acontece em um instante decisivo no setor, uma vez que nossos clientes valorizam cada vez mais os avanços na produção para otimizar a extração de petróleo e gás”, afirmou Olivier Le Peuch, CEO da SLB. “Esta mudança expande a presença da SLB neste mercado relevante, menos cíclico e em expansão, em sintonia direta com nossa estratégia de crescimento centrada em retorno e capital leve. Amplia nossa capacidade de oferecer soluções de produção integradas e disponibiliza outra plataforma para acelerar a adoção digital, otimizar a produção e diminuir o custo total de propriedade para nossos clientes.”

A SLB prossegue no caminho certo para retornar US$ 4 bilhões aos acionistas em 2025 e antecipa a obtenção de sinergias anuais, antes dos impostos, decorrentes da aquisição da ChampionX, estimadas em cerca de US$ 400 milhões nos três primeiros anos subsequentes ao fechamento, por meio do aumento da receita e da diminuição de custos.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de advertência sobre as declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa, assim como outras declarações que fazemos, contêm “declarações prospectivas” na acepção das leis federais de valores mobiliários, que incluem quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Essas declarações frequentemente contêm termos como “esperar”, “poder”, “consegue”, “acreditar”, “prever”, “planejar”, “potencial”, “projetado”, “projeções”, “precursor”, “previsão”, “perspectiva”, “expectativas”, “estimar”, “pretender”, “antecipar”, “ambição”, “objetivo”, “alvo”, “programado”, “acreditar”, “deveria”, “poderia”, “iria”, “irá”, “ver”, “provável” e outros termos semelhantes. As declarações prospectivas tratam de aspectos que apresentam, em diferentes níveis, incertezas, tais como afirmações referentes aos nossos objetivos financeiros e de desempenho, além de previsões ou expectativas associadas ou vinculadas a nossas perspectivas de negócios; o crescimento da SLB como um todo e para cada uma de suas divisões (incluindo linhas de negócios, áreas geográficas ou tecnologias específicas dentro de cada divisão); os benefícios decorrentes da aquisição da ChampionX, incluindo a capacidade da SLB de integrar, com êxito, os empreendimentos da ChampionX e de alcançar as sinergias e a criação de valor esperadas decorrentes dessa aquisição; crescimento da demanda e produção de petróleo e gás natural; preços de petróleo e gás natural; previsões ou expectativas relacionadasàtransição energética e às mudanças climáticas globais; melhorias nos procedimentos operacionais e na tecnologia; despesas de capital da SLB e da indústria de petróleo e gás; nossas estratégias de negócios, incluindo as digitais e “adequadas para a bacia”, bem como as estratégias de nossos clientes; nossos planos de alocação de capital, incluindo planos de dividendos e programas de recompra de ações; nossos projetos APS, joint ventures e outras alianças; o impacto de conflitos em andamento ou crescentes no fornecimento global de energia; acesso a matérias-primas; condições econômicas e geopolíticas globais futuras; liquidez futura, incluindo fluxo de caixa livre; e resultados esperados das operações, como os níveis de margem. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, mudanças nas condições econômicas e geopolíticas globais; alterações nos custos de exploração e produção de nossos clientes, e mudanças no nível de exploração e desenvolvimento de petróleo e gás natural; os resultados das operações e a situação financeira de nossos clientes e fornecedores; a inabilidade de cumprir nossas metas financeiras e de desempenho, assim como outras previsões e expectativas; a falha em cumprir nossas metas de emissões líquidas de carbono zero ou metas intermediárias de redução de emissões; condições econômicas, geopolíticas e comerciais gerais em regiões-chave do mundo; risco cambial; inflação; mudanças na política monetária implementada por governos; encargos tarifários; pressão de preços; fatores climáticos e sazonais; efeitos negativos de pandemias de saúde pública; disponibilidade e custo de insumos; alterações operacionais, atrasos ou cancelamentos; obstáculos em nossa cadeia de fornecimento; quedas na produção; a extensão de encargos futuros; a incapacidade de reconhecer eficiências e outros benefícios pretendidos de nossas estratégias e iniciativas de negócios, como energia digital ou nova, assim como nossas estratégias de redução de custos; mudanças em regulamentações governamentais e requisitos regulatórios, incluindo aqueles relacionadosàexploração de petróleo e gás offshore, fontes radioativas, explosivos, produtos químicos e iniciativas relacionadas ao clima; a incapacidade da tecnologia de enfrentar novos desafios na exploração; a competitividade de fontes alternativas de energia ou substitutos de produtos; e outros riscos e incertezas detalhados neste comunicadoàimprensa e em nossos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes arquivados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários. Se uma ou mais dessas condições ou outros riscos ou incertezas se concretizarem (ou as consequências de quaisquer mudanças de desenvolvimento), ou se nossas suposições subtendidas se revelarem equivocadas, os resultados reais poderão variar materialmente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas. Declarações prospectivas e outras declarações neste comunicadoàimprensa sobre nossos planos e metas ambientais, sociais e de sustentabilidade não são uma indicação de que essas declarações sejam necessariamente materiais para os investidores ou que devam ser divulgadas em nossos registros juntoàSEC. Além disso, declarações históricas, atuais e prospectivas relacionadas ao meio ambiente,àsociedade eàsustentabilidade podem ser baseadas em padrões para medir o progresso ainda em desenvolvimento, controles e processos internos que continuam a evoluir e suposições que estão sujeitas a mudanças no futuro. As declarações neste comunicadoàimprensa são feitas na data deste comunicado. A SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Josh Byerly – Vice-presidente sênior de Comunicações

Moira Duff – Diretora de Comunicações Externas

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de Relações com Investidores e Assuntos do Setor

Joy V. Domingo – Diretora de Relações com Investidores

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Estão abertas as inscrições para o Prêmio MPB 2025

As inscrições para a segunda edição do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil – estão abertas para que os podcasts de todo o Brasil possam participar desse que é um dos maiores evento da categoria do país. Poderá se inscrever qualquer podcast brasileiro no idioma português que se enquadre nas regras de participação, visando definir e proteger os que se enquadram no modelo de podcast e sirva para valorizar os projetos que se enquadram nesse formato. Durante o processo de inscrição, as regras devem ser aceitas e respeitadas.

A fase de inscrições irá durar 40 dias corridos a partir da data do seu lançamento – dia 7/7 – e as inscrições poderão ser feitas pelo site do Prêmio MPB.

O podcast inscrito deverá optar entre duas modalidades: somente Áudio ou Áudio e Vídeo. Não será possível se inscrever nas duas opções. Da mesma forma, será necessário escolher apenas uma categoria entre as 28 disponíveis para a votação pública. A inscrição é gratuita e não existe qualquer taxa ou valor a ser pago. O único requisito é preencher o cadastro disponível no site.

O Prêmio MPB nasceu há um ano para preencher uma lacuna histórica de atenção e valorização dentro da indústria do audiovisual. Nosso objetivo é conectar projetos inovadores, incentivar a criatividade no setor e, acima de tudo, promover um movimento de educação e formação, capacitando novos talentos e inspirando mais pessoas a explorarem esse meio de comunicação tão dinâmico e impactante”, informa Gabriel Tripodi, jornalista e um dos idealizadores do Prêmio MPB.

As categorias

A seguir, é possível conferir as categorias disponíveis para a inscrição dos interessados:

  • Assuntos diversos
  • Automotivo, Automobilismo e Moto
  • Autocuidado e Autoajuda
  • Cinema e TV
  • Ciências
  • Comunicação, Marketing e Vendas
  • Crimes Reais / Investigativo
  • Cultura e Literatura
  • Cultura POP
  • Direito
  • Diversidade e Inclusão
  • Educação
  • Esporte
  • Espiritualidade e Religião
  • Família e Infantil
  • Ficção & Fantasia
  • Gastronomia
  • Grande Mídia
  • Humor
  • Mundo Animal
  • Música
  • Natureza e Meio Ambiente
  • Negócios, Finanças e Empreendedorismo
  • Relacionamento
  • Saúde & Bem-estar
  • Tecnologia e Telecomunicações
  • TOP VideoCast (acima ou igual a 1 milhão)
  • Viagem e Lazer

Como será a votação?

Terminado o período de inscrição, a premiação será realizada em duas fases de votação abertas ao público, sem a presença de um júri privado. A data de início da primeira fase para a votação popular será amplamente divulgada ao longo do processo de inscrição dos podcasts.

Top VideoCasts

Essa categoria será composta obrigatoriamente pelos videocasts com mais de um milhão de inscritos comprovados em plataformas como YouTube, Vimeo e outras semelhantes, independentemente de temas. Nela, não estarão presentes Podcasts somente em áudio, pois as plataformas em áudio não disponibilizam publicamente o número de inscritos dos seus cadastrados.

Os Top VideoCasts irão competir entre si e não terão um embate direto com os inscritos nas demais categorias.

Categoria: Grande Mídia

Os veículos da grande mídia são inscritos automaticamente por sua importância no mercado e porque todos têm uma área de Podcast nos seus sites ou em suas contas do YouTube. “Com essa votação, vamos ver a preferência do público com os podcasts da grande mídia pois, dos cadastrados, dez passarão para a segunda fase de votação e dela sairão os Top3”, explica Guido Orlando Jr, jornalista, publicitário, um dos idealizadores do prêmio e empresário de comunicação.

Segunda fase de votação

A data de início da segunda da fase de votação popular será amplamente divulgada e irá durar 30 dias corridos, 24h por dia. Dela sairão os três podcasts finalistas e deles o vencedor de cada categoria, o que tiver mais votos.

Premiação

Está previsto um evento para a entrega dos troféus para os primeiros colocados das categorias, mais os Top VideoCasts e Grande Mídia no dia 17 de novembro de 2025, que será em um evento no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na unidade da Vila Mariana em São Paulo – SP.

Responsividade

O site do Prêmio MPB – Melhores Podcasts do Brasil é totalmente responsivo, adaptando-se de forma dinâmica e inteligente a diferentes tamanhos de tela e dispositivos utilizados pelos usuários. Isso significa que, independentemente de ser acessado por um desktop, tablet ou smartphone, a experiência de navegação será otimizada.

Segurança, tecnologia e auditoria de dados

Como todo o processo do prêmio será on-line, com as inscrições e votação popular em duas fases, o planejamento da premiação deu especial atenção à segurança e veracidade dos dados, como explica Guido: “Sem a segurança contra invasão de hackers, vazamento de dados e sistema consistente de prevenção quanto à votação por robôs, esse prêmio não seria possível”, afirma.

Para que tudo isso funcione de maneira segura e contínua, foram feitas parcerias comerciais com as empresas de tecnologia Add Value – infraestrutura e segurança -, a Zivit Tecnologia – desenvolvimento e manutenção do site – e a Witec para cuidar do dia a dia de tecnologia do projeto. Todas elas são empresas 100% brasileiras.

Cotas de patrocínio

Estão disponíveis cotas de patrocínios nas categorias Platinum, Gold e Silver, além de cotas pontuais, como patrocínio de encostos de cadeiras no evento de premiação, canecas e ações personalizadas ao longo da premiação e ações de ativação de marca no dia do evento. Para obter informações sobre as cotas de patrocínios e formas de pagamento, entrar em contato pelo e-mail comercial@premiompb.com.br

ServiçoTérmino das inscrições – 16/8/2025 às 23h59

Para realizar a inscrição, basta clicar aqui

Para conhecer o regulamento, basta clicar aqui

Para a Política de Privacidade, basta clicar aqui

Preço da inscrição – GRATUITO



Ativos em ETFs MSCI superam US$ 2 trilhões: tendências do mercado

Os ativos em fundos negociados em bolsa (ETFs) indexados a índices de ações globais da MSCI ultrapassaram US$ 2 trilhões, uma taxa de crescimento de 17% desde o início de 2025.

Esse crescimento demonstra que os índices MSCI estão bem posicionados para investidores que buscam oportunidades globais. O crescimento dos ativos foi impulsionado pelo interesse dos investidores em produtos voltados para ações de mercados desenvolvidos fora dos EUA, seguidos por mercados emergentes.

Mais de US$ 17 trilhões em ativos são referenciados pelos índices MSCI, incluindo produtos não ETF, outras classes de ativos, incluindo renda fixa e fundos administrados ativamente.

“Temos o privilégio de ser o parceiro de índices preferido por investidores que buscam se antecipar às transformações dos mercados globais em diversas regiões, países e segmentos”, afirmou Henry Fernandez, presidente do Conselho e diretor-executivo da MSCI. “Por meio de uma abordagem orientada por pesquisas e de um envolvimento ativo com os clientes, oferecemos e apoiamos os índices necessários para que eles compreendam as oportunidades emergentes e de longo prazo nos mercados globais de ações.”

A MSCI oferece mais de 246.000 índices de ações nas categorias de capitalização de mercado, fatores, temática, sustentabilidade e clima. Mais de 1.400 ETFs de ações estão vinculados aos índices MSCI.1

Sobre a MSCI

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI) fortalece os mercados financeiros globais ao conectar os diversos participantes do ecossistema por meio de uma linguagem comum. Nossos dados, análises e índices orientados por pesquisa, apoiados por tecnologia de ponta, estabelecem padrões para investidores globais e ajudam nossos clientes a compreender riscos e identificar oportunidades, permitindo decisões mais embasadas e o avanço da inovação. Atendemos gestores e proprietários de ativos, investidores de mercado privado, fundos de hedge, gestores de patrimônio, bancos, seguradoras e empresas. Para saber mais, visite www.msci.com.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas, nos termos da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Essas declarações referem-se a eventos ou desempenhos futuros e envolvem riscos que podem fazer com que os resultados ou desempenhos reais difiram materialmente, pelo que não se deve depositar confiança indevida nas mesmas. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão descritos no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente encerrado em 31 de dezembro, arquivado na SEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação aqui contida constitui conselho de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença apropriada. A MSCI NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA EXPRESSA OU IMPLÍCITA DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO OU DE OUTRA FORMA COM RELAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E ISENTA-SE DE TODA A RESPONSABILIDADE NA MÁXIMA EXTENSÃO PERMITIDA POR LEI.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Media Inquiries

PR@msci.com

Melanie Blanco +1 212 981 1049

Konstantinos Makrygiannis +44 77 6893 0056

Tina Tan +852 2844 9320

Atendimento ao Cliente Global da MSCI

Atendimento ao Cliente EMEA + 44 20 7618 2222

Atendimento ao Cliente Américas +1 888 588 4567

Atendimento ao Cliente Ásia-Pacífico+ 852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE



Aude Gandon nomeada diretora digital e de marketing da The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE: EL) anunciou hoje que Aude Gandon foi nomeada diretora Digital e de Marketing (CDMO), a partir de 1º de agosto de 2025. Ela se reportará diretamente a Stéphane de La Faverie, presidente e CEO da companhia, e integrará a equipe executiva da empresa.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250716822637/pt/

Aude Gandon, Chief Digital & Marketing Officer (CDMO), The Estée Lauder Companies

Aude Gandon, diretora Digital e de Marketing (CDMO), The Estée Lauder Companies

Nesta nova função, criada recentemente, a Sra. Gandon será responsável por liderar a transformação do ecossistema digital, de marketing e de mídia da companhia, desenvolvendo estratégias integradas para todo o seu sólido portfólio de marcas e supervisionando o comércio digital em escala global. Sua nomeação reflete o compromisso da empresa com a evolução de sua abordagem centrada no consumidor e o fortalecimento do marketing como um importante impulsionador do crescimento dos negócios.

“Aude é uma líder excepcional e altamente qualificada em marketing global, com ampla experiência na transformação de grandes empresas voltadas ao consumidor na era digital”, afirmou Stéphane de La Faverie. “Sua profunda experiência em todas as áreas do marketing, da estratégia de marca e desenvolvimento criativoàtransformação digital e análise de dados, será fundamental enquanto seguimos fortalecendo a conexão com os consumidores. Sua visão global e histórico comprovado de liderança em transformações de marketing, mídia e digital em larga escala fazem dela a líder ideal para esta função estratégica,àmedida que moldamos o futuro da beleza de prestígio.”

Como CDMO, a Sra. Gandon liderará o marketing de precisão, as operações criativas, os insights de consumidores e categorias, o design de lojas em nível regional e o visual merchandising, a estratégia de mídia omnicanal e o atendimento global ao consumidor. Ela também será responsável pelo comércio digital em escala global e colaborará de forma próxima com as lideranças regionais para impulsionar o desempenho on-line. Com esse escopo abrangente, a Sra. Gandon estará posicionada para aperfeiçoar a jornada do consumidor em todos os pontos de contato, fortalecendo e expandindo o valor das marcas por meio de criatividade, precisão e alto desempenho.

A Sra. Gandon traz uma combinação única de liderança visionária, experiência digital e sensibilidade criativa. Ela ingressa na The Estée Lauder Companies após sua passagem pela Nestlé, onde atuou como Diretora Global de Marketing e liderou a transformação digital da empresa em 188 mercados e mais de 2.000 marcas. Entre suas principais conquistas estão a implementação de novos modelos operacionais, a criação de diversos estúdios globais de conteúdo e o desenvolvimento de parcerias estratégicas com principais plataformas de tecnologia como Google, Meta, Amazon e Netflix.

Antes da Nestlé, a Sra. Gandon ocupou diversas posições de destaque no Google, incluindo a de diretora-geral global para Plataformas e Ecossistemas, onde foi responsável por liderar estratégias integradas de marca e criativas em cinco continentes. Sua carreira anterior inclui cargos seniores em renomadas agências de publicidade globais, como Publicis Worldwide, McCann e Leo Burnett, trabalhando com clientes de beleza e luxo de classe mundial, incluindo L’Oréal, P&G Beauty e LVMH.

“Estou muito entusiasmada por me juntaràThe Estée Lauder Companies, uma empresa com um portfólio incomparável de marcas poderosas e uma forte tradição de inovação”, disse Aude Gandon. “À medida que os comportamentos dos consumidores continuam a evoluir, liderar a transformação digital e de marketing de uma companhia de beleza de prestígio é uma oportunidade incrivelmente estimulante. Estou ansiosa para colaborar com as equipes talentosas da empresa, aprimorar nossas capacidades digitais, aprofundar a conexão com os consumidores e impulsionar o crescimento das marcas e canais.”

A Sra. Gandon já atuou no Conselho de Administração da CAPSUM, uma empresa inovadora no desenvolvimento de fórmulas para cuidados com a pele e maquiagem, e atualmente é membro do Conselho da Federação Mundial de Anunciantes, onde representa a Europa e é presidente do Comitê Global de CMOs. Ela também atua no Conselho de Publicidade da Amazon e no Conselho de Clientes da Meta.

Aviso sobre declarações prospectivas

As declarações contidas neste comunicadoàimprensa podem constituir declarações prospectivas, nos termos da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. Tais declarações incluem aquelas contidas nas várias citações. Embora a Empresa acredite que suas expectativas sejam baseadas em suposições razoáveis, dentro dos limites de seu conhecimento sobre seus negócios e operações, os resultados reais podem diferir substancialmente das expectativas da Empresa. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram das expectativas incluem a capacidade de implementar com sucesso sua estratégia, incluindo o plano de recuperação e crescimento dos lucros da empresa; a transição bem-sucedida de sua liderança; e outros fatores descritos nos arquivos da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários, incluindo seu mais recente Relatório Anual no Formulário 10-K. A empresa não assume qualquer responsabilidade por atualizar as declarações prospectivas contidas neste documento ou feitas por outros meios.

Sobre a The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comercializadoras e vendedoras globais de produtos de cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos, sendo responsável pela administração de marcas de luxo e prestígio no mundo todo. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios, sob marcas como: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, e BALMAIN Beauty.

ELC-L

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a Mídia:

Meridith Webster

mwebster@estee.com

Relações com Investidores:

Rainey Mancini

rmancini@estee.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Grupo Neopeças lança linha de compressores de ar de parafuso

Equipamento requisitado nos mais diversos setores econômicos — da indústria à agricultura, passando pelos serviços —, os compressores de ar vivem um momento de crescente demanda e de desenvolvimento tecnológico. Segundo estudo da Kings Research, empresa de consultoria e inteligência de mercado sediada em Dubai, o mercado global de compressores de ar tem projeção de crescimento para US$ 40,16 bilhões até 2031, com um ritmo médio de expansão de 5,33% ao ano. “Isso porque a atualização das infraestruturas em saúde e construção civil tem ampliado o uso de compressores de ar com tecnologia avançada”, avalia o engenheiro Fabrício Escobar, diretor do Grupo Neopeças e especialista no tema há mais de 25 anos.

Com as projeções do estudo e seu conhecimento do mercado, Escobar reforçou a decisão estratégica do Grupo Neopeças de alocar R$ 1 milhão na criação de uma linha exclusiva para atender à demanda crescente por compressores. O aporte culminou com a criação de sua linha de compressores de ar rotativo de parafuso, batizada de Neocomp, e de secadores industriais de alto desempenho. A ampliação do portfólio vai atender à crescente demanda por soluções mais eficientes no setor industrial, com foco em tecnologias inovadoras e processos de produção otimizados. Atuante desde 2013 por ofertar à pronta-entrega mais de 700 SKUs (peças de reposição para manutenção de compressores), a Neopeças iniciou sua expansão e consolidação ao firmar, em 2024, parceria internacional com a MOL Lubrificantes, petrolífera da Europa Centro-Oriental. Isso resultou na criação da NeoOil, uma plataforma digital dedicada à venda de lubrificantes industriais de alta performance, tendo importado seu terceiro lote de óleos lubrificantes, que seguem políticas ambientais, como a Logística Reversa de Óleos Lubrificantes Usados ou Contaminados (OLUC).

“Ao ampliarmos a nossa atuação no mercado, começamos a adotar de forma estratégica a nomenclatura Grupo Neopeças”, complementa Renata Escobar, sócia-diretora do Grupo, responsável pelo Marketing.

Equipamentos certificados pelo Inmetro

Segundo Escobar, a linha Neocomp foi desenvolvida com base em critérios técnicos voltados à modernização dos processos industriais, incorporando padrões avançados de desempenho e confiabilidade. Por isso, o Grupo fez questão de lançar a linha ao mercado apenas com as certificações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) aprovadas e com as licenças regulatórias do setor devidamente homologadas.

Isso exigiu do Grupo um investimento de R$ 1 milhão, contemplando um galpão de 400 metros quadrados em São Paulo para a criação da área de montagem e testes dos equipamentos, além da contratação de equipe especializada e a implantação de um showroom voltado a atender a demanda de indústrias de pequeno, médio e grande porte.

Duas ações visam garantir eficiência e sustentabilidade nesta operação

Além dos compressores, a Neopeças investiu também em sua linha de secadores de ar comprimido industriais — componente essencial para garantir a qualidade do ar comprimido utilizado em processos industriais. Esses equipamentos ainda asseguram que o ar comprimido esteja livre de contaminantes que possam comprometer o desempenho dos compressores, além de removerem a umidade, evitando corrosão e danos aos equipamentos pneumáticos.

O Grupo também investe nos procedimentos corretos de descarte do óleo, componente crucial para o funcionamento de um compressor. A Neopeças contratou uma empresa especializada no recolhimento de Óleos Lubrificantes Usados e Contaminados (OLUC). “Dessa forma, garantimos que o descarte siga todas as normas ambientais e contribua para a preservação do meio ambiente”, informa Renata Escobar.

Esse cuidado foi essencial durante a última vistoria do Conselho Regional de Química (CRQ), que atestou a qualidade e a responsabilidade das instalações do Grupo Neopeças em São Paulo.

Aplicações dos compressores em diferentes setores

O compressor de ar é um equipamento que converte energia, normalmente de um motor elétrico, em energia potencial armazenada em ar pressurizado. Dessa forma, comprime o ar para aumentar sua pressão e armazenando-o em um tanque ou câmara para diversas aplicações. Os compressores de ar são amplamente utilizados em todos os setores, tais como:

  • Na construção civil, impulsiona o transporte de cimento;
  • Em hospitais, fornece ar comprimido esterilizado para equipamentos médicos e sistemas de respiração assistida;
  • Na indústria alimentícia, garante a movimentação de produtos em linhas de produção e o funcionamento de embaladoras a vácuo;
  • Em oficinas mecânicas, aciona ferramentas pneumáticas como pistolas de pintura e chaves de impacto;
  • No setor automotivo, alimenta sistemas de ar-condicionado e linhas de montagem robotizadas;
  • Na mineração, movimenta britadores e perfuratrizes de forma eficiente;
  • No setor eletrônico, transporta componentes sensíveis sem risco de contaminação por óleo ou poeira;
  • E na agricultura, é usado para pulverização de defensivos, irrigação e acionamento de sistemas automatizados.

Para quem desejar mais informações, basta acessar: Neopecas.com

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.

WhatsApp Neopecas: +55 ‪(11) 96633‑8530‬

WhatsApp Neocomp: +55 (11) 91301-8143

E-mail: contato@neopecas.com



Errata: Identificação biométrica neonatal avança no Brasil

A matéria enviada anteriormente continha um erro no 1º parágrafo. Segue a versão corrigida:

A biometria neonatal já é uma realidade no Brasil. Uma tecnologia desenvolvida no país permite a identificação biométrica do recém-nascido ainda na sala de parto e, ao mesmo tempo, estabelece o vínculo inquestionável do bebê com a mãe. A solução — capaz de evitar trocas e sequestros, além de garantir cidadania desde a primeira hora do nascimento — é resultado de pesquisas realizadas desde 2013 pela empresa paranaense INFANT.ID™. A tecnologia coloca o país na vanguarda da identificação neonatal e já vem conquistando espaço no mercado internacional. Atualmente, seu uso está homologado em seis estados brasileiros — Mato Grosso, Goiás, Paraná, Paraíba, Sergipe e São Paulo — além de países como Venezuela e Arábia Saudita. A inovação também está em fase de homologação no estado do Rio Grande do Sul e em países como Uruguai e Peru.

A biometria é um dos métodos mais seguros de identificação, pois cada impressão digital é única. Por isso, é utilizada nos principais documentos de identificação e é uma importante aliada na solução de crimes. As crianças estão entre as principais vítimas de sequestro, tráfico internacional para exploração sexual e adoção ilegal. No Brasil, dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) indicam que 2.169 crianças desapareceram em 2022, o que corresponde a uma média de seis casos por dia. O problema se repete em outros países. Segundo a International Centre for Missing & Exploited Children (ICMEC), em 2023, os Estados Unidos registraram 356.908 relatos de crianças desaparecidas. No Canadá foram mais de 34 mil casos, enquanto na França o número passou de 40 mil e, na Alemanha, chegou a 94 mil.

“A biometria garante o primeiro passo para a cidadania do recém-nascido, além de dar maior segurança à família no momento do parto e posteriormente a ele também. O nosso propósito é contribuir com a segurança das crianças de todo o mundo. A plataforma de biometria da INFANT.ID™ captura impressões digitais em alta definição de crianças de 0 a 5 anos. Ela funciona em conformidade com os padrões internacionais de interoperabilidade, permitindo a integração com sistemas de registro civil globais”, revela a CEO da INFANT.ID™, Thais Akiyama.

Além de prevenir crimes, a identificação biométrica neonatal facilita o acesso das crianças à documentação oficial e a serviços públicos. No Mato Grosso, onde a tecnologia foi implementada em 2021, mais de 10 mil crianças já foram cadastradas. A Assembleia Legislativa do estado integrou a biometria infantil ao sistema de identificação civil, garantindo que crianças de 0 a 5 anos tenham um documento oficial e possam acessar benefícios sociais. Em Goiás, a tecnologia começou a ser implantada no final de 2024, com a instalação de scanners biométricos em 30 maternidades públicas.

O design ergonômico do scanner permite que um único operador seja capaz de realizar a coleta, mesmo em situações adversas como a coleta de um recém-nascido prematuro que tenha que ficar dentro de uma incubadora. Além disso, todas as partes do equipamento são fáceis de higienizar, evitando assim qualquer risco de contaminação no ambiente hospitalar.

O scanner biométrico utilizado pela INFANT.ID™ possui certificação do Federal Bureau of Investigation (FBI) e do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), além de ter sido patenteado nos Estados Unidos em 2024 pelo United States Patent and Trademark Office (USPTO).

Direito garantido por lei, mas ainda pouco aplicado

O que muitos desconhecem é que a biometria neonatal é um direito garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) desde 1990, com o objetivo de assegurar a identificação e proteção dos recém-nascidos brasileiros. Em 2018, a Portaria n.º 248 do Ministério da Saúde determinou que as Declarações de Nascidos Vivos (DNV) deveriam ser vinculadas ao registro biométrico do recém-nascido e de sua mãe.

“Apesar da legislação vigente, muitos hospitais enfrentaram dificuldades na implementação da biometria neonatal devido à falta de um sistema eficiente de coleta de dados. Até recentemente, as poucas unidades que realizavam a identificação utilizavam tinta para carimbar as extremidades dos bebês em papel, um método impreciso e sem validade para identificação oficial”, explica a CEO da INFANT.ID™.

A solução da INFANT.ID™ muda esse cenário ao oferecer um sistema digital que coleta impressões digitais, palmares e plantares dos recém-nascidos. A tecnologia foi desenvolvida ao longo de mais de uma década de pesquisas e permite a identificação biométrica ainda na sala de parto.



Cresce a procura por joias personalizadas no Brasil

O universo das joias personalizadas está brilhando cada vez mais forte, especialmente com a chegada de novas gerações no radar do consumo. Impulsionado pela digitalização do varejo e pela busca por estilo com propósito, o setor vem crescendo de forma consistente nos últimos anos. Millennials e a Geração Z, mais conectados e exigentes, são os grandes protagonistas dessa transformação, apostando em peças que combinam identidade, elegância e autenticidade.

De acordo com a consultoria Mordor Intelligence, o mercado global de joias deve crescer em ritmo acelerado, com uma taxa média de 8,31 ao ano até 2029. Já no Brasil, os números também impressionam: um levantamento da Bain & Company aponta que o setor movimentou cerca de R$ 74 bilhões em 2022 — crescimento de 18% nos últimos cinco anos. A expectativa é que esse valor dobre até 2030.

Ainda de acordo com a Bain & Company, o mercado consumidor está mais diverso, digital e conectado às preferências de quem entende que estilo também é uma forma de expressão.

Segundo a Fábrica do Ouro, e-commerce especializado na produção e venda de joias em ouro 18k, há um aumento significativo na procura por modelos personalizados. “Joias como as alianças deixaram de ser apenas uma joia simbólica. Hoje, ela representa estilo, personalidade e até valores do casal. Muitos buscam exclusividade e originalidade na peça que usarão por muitos anos”, afirma Igor Ferreira, coordenador de vendas da empresa.

Segundo Ferreira, a preferência por alianças de ouro com design diferenciado tem crescido, especialmente entre casais jovens. Modelos que incluem frisos, texturas, gravações internas e até inserções de pedras preciosas têm ganhado espaço, ao lado de versões em ouro branco ou rosé.

Esse movimento acompanha uma tendência global de individualização de objetos com valor afetivo, como o ouro. O mercado global de ouro segue em trajetória de expansão. Segundo levantamento da consultoria Fortune Business Insights, o setor movimentou US$ 276,04 bilhões em 2023 e deve alcançar a marca de US$ 291,68 bilhões em 2024.

As projeções indicam um crescimento contínuo ao longo da próxima década, com expectativa de atingir US$ 457,91 bilhões até 2032. A taxa média de crescimento anual (CAGR) estimada para o período é de 5,8%.

O comportamento de compra também tem sido impactado pela facilidade de acesso proporcionada pelo comércio eletrônico. De acordo com a EcommerceBrasil, o setor de joias foi um dos que mais cresceram no e-commerce em 2024, com aumento de 7% em volume de vendas. Isso contribuiu para que consumidores tivessem acesso a catálogos mais amplos, com garantia de procedência e maior liberdade de escolha.

Ainda de acordo com Igor Ferreira, os consumidores estão mais exigentes e informados. “Hoje, eles pesquisam referências, comparam modelos e valorizam joias que contam histórias. A possibilidade de gravar nomes, datas ou frases nas alianças torna a peça ainda mais significativa”, complementa.

O mercado nacional segue acompanhando a demanda por peças exclusivas, alinhadas ao estilo pessoal de cada casal. A personalização, aliada à tradição do ouro 18k, tem feito das alianças um elo não apenas afetivo, mas também estético e simbólico.



Millennials representam mais de 60% das vendas no e-commerce de flores

A Giuliana Flores realizou mais um levantamento para traçar o perfil dos consumidores brasileiros. Com base em seu banco de dados, a empresa identificou que a maioria dos clientes pertence à Geração Y, também conhecida como Millennials — formada por pessoas nascidas entre 1981 e 1996. Entre janeiro e abril de 2025, esse grupo foi responsável por 63,08% dos 45 mil pedidos feitos no site da marca. A Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012) apareceu logo em seguida, com 32,22%, indicando um potencial promissor de crescimento.

Nas ocasiões especiais, Millennials e Geração Z se destacam como os principais consumidores no Dia da Mulher. Já o Dia dos Namorados é lembrado por todas as faixas etárias, enquanto o Dia das Mães tem maior apelo entre os Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) e a Geração Silenciosa (nascidos entre 1928 e 1945).

Quando o assunto é ticket médio, quem mais gasta são os consumidores das gerações Boomers e Silenciosa, com idades entre 75 e 84 anos, que apresentam um ticket médio de R$ 190. Já os Millennials registram valores entre R$ 157 e R$ 165, enquanto a Geração Z aparece logo em seguida, com um ticket médio entre R$ 155 e R$ 157 — uma diferença sutil entre os dois grupos mais jovens.

Independentemente da faixa etária, as flores seguem como a preferência unânime entre os consumidores. Em um ranking dos 10 kits mais vendidos por idade, todos incluem arranjos florais, reforçando o papel delas como o presente mais simbólico e versátil. No entanto, os kits combinados — com vinho ou chocolates — foram destaque especialmente entre os compradores de 25 a 54 anos, que demonstram maior interesse por presentes completos e personalizados.

Quando analisado o volume total de compras no e-commerce, Millennials e Z lideram em participação. A pesquisa foi realizada entre janeiro e maio de 2025, considerando as seguintes faixas etárias: 18-24, 25-34, 35-44, 45-54, 55-64, 65-74, 75-84 e 85+.

“Nos últimos anos, ampliamos significativamente nosso portfólio para atender aos mais diversos perfis de consumidores. Hoje, contamos com mais de 10 mil itens disponíveis no site. Ainda assim, as flores seguem como a escolha unânime para emocionar — presente em todos os kits mais vendidos, independentemente da idade”, compartilha Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores.



Andersen Consulting expande sua plataforma com a incorporação do HTP Group

A Andersen Consulting continua expandindo suas capacidades de consultoria com a inclusão da empresa colaboradora Hoffman Talent Partners (HTP Group), uma empresa de recrutamento de executivos e consultoria com sede em Bruxelas (Bélgica).

O HTP Group ajuda a formar líderes de impacto para as organizações do futuro. O HTP fornece talentos permanentes por meio de recrutamento de executivos, colocações temporárias e modelos como serviço, juntamente com serviços de consultoria em liderança e TI. O HTP Group opera por meio de três entidades: Hightech Partners, especializada em recrutamento de executivos e consultoria em liderança para empresas ativas na área de transformação digital; Hoffman & Associates, com foco em recrutamento de executivos e gestão interina em todos os setores e funções em níveis executivos e de diretoria; e Ataya & Partners, com foco em governança digital e que fornece consultoria em segurança cibernética e proteção de dados.

“As organizações em processo de mudança precisam de uma liderança capaz de acompanhar o ritmo da inovação e, ao mesmo tempo, manter a clareza estratégica”, afirmaram os sócios Raffaele Jacovelli e Ineke Arts. “Oferecemos soluções personalizadas que vão além do recrutamento, incluindo avaliação executiva e consultoria. A colaboração com a Andersen Consulting nos permite contribuir para uma plataforma mais ampla, focada em entregar resultados de alto impacto para clientes que enfrentam desafios complexos de transformação em todos os setores e indústrias.”

“O HTP Group traz uma combinação única de recursos de recrutamento de executivos, consultoria em liderança e segurança cibernética que aprofunda nossa capacidade de apoiar os clientes que estão passando por mudanças”, disse Mark L. Vorsatz, presidente e CEO da Andersen. “Seus recursos complementam nossa plataforma de consultoria mais ampla e fortalecem ainda mais as soluções que oferecemos aos clientes que estão passando por uma evolução organizacional e digital.”

A Andersen Consulting é uma empresa mundial de consultoria que oferece um conjunto abrangente de serviços que engloba estratégia corporativa, negócios, tecnologia e transformação de IA, bem como soluções de capital humano. A Andersen Consulting se integra ao modelo de serviços multidimensional da Andersen Global, oferecendo consultoria, serviços fiscais, jurídicos, de avaliação, mobilidade global e assessoria de nível internacional em uma plataforma com mais de 20 mil profissionais no mundo inteiro e presença em mais de 500 locais por meio de suas empresas membros e colaboradoras. A Andersen Consulting Holdings LP é uma sociedade limitada que fornece soluções de consultoria por meio de suas empresas membros e empresas colaboradoras no mundo todo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

mediainquiries@Andersen.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Grant Thornton orienta sobre adaptação ao IFRS S1 e S2

A partir de 2026, empresas brasileiras passam a enfrentar novas exigências regulatórias para divulgar informações de sustentabilidade com a mesma celeridade e rigor dos relatórios financeiros. As normas IFRS S1 e S2, emitidas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB), já foram incorporadas à regulação brasileira por meio das Resoluções CVM nº 193, 217, 218 e 227 e se aplicam a companhias listadas na B3 e demais entidades reguladas pela CVM, incluindo fundos de investimento e companhias securitizadoras.

Segundo a última edição do International Business Report (IBR), pesquisa conduzida pela Grant Thornton, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, 70% das companhias brasileiras afirmaram intenção de investir em práticas ESG. A pesquisa ouviu 4 mil empresários de 31 países.

“O Brasil foi um dos primeiros países a adotar as normas do ISSB, o que pode posicionar o mercado nacional como referência internacional. As empresas estão se movimentando, mas o desafio de integração ainda é grande”, afirma Glória Lucena, sócia de ESG e Due Diligence da Grant Thornton Brasil.

A executiva lista os principais impactos dos padrões IFRS S1 e S2:

  • O IFRS S1 exige o reporte de riscos e oportunidades de sustentabilidade que impactem a saúde financeira da empresa — como valuation, acesso a crédito e custo de capital;
  • O IFRS S2 foca nos riscos e oportunidades relacionados ao clima, planos que a entidade pode ter para fazer a transição para uma economia de baixo carbono e demanda a mensuração e divulgação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) nos três escopos:
    • Escopo 1: emissões diretas da própria operação da empresa (como uso de combustíveis em veículos ou caldeiras);
    • Escopo 2: emissões indiretas associadas ao consumo de energia elétrica comprada;
    • Escopo 3: outras emissões indiretas da cadeia de valor, como transporte de insumos, viagens de negócios e uso de produtos vendidos.
  • As informações devem ser divulgadas simultaneamente aos demonstrativos financeiros (com exceção do primeiro ano de reporte, que permite a divulgação junto ao FRE);
  • O reporte passa a ser responsabilidade dos contadores e exige que as informações contidas no relatório sejam asseguradas de forma razoável por auditores externos. 


Transição climática como primeiro passo

De acordo com as diretrizes do ISSB, no primeiro ano de adoção obrigatória, as empresas poderão adotar o chamado climate-first approach, focando inicialmente em divulgações somente climáticas conforme o IFRS S2. Isso não exime a organização do cumprimento geral do IFRS S1, mas limita sua aplicação somente aos requisitos relacionados ao clima no primeiro ano. É uma oportunidade para conhecer os conceitos, integrar a cadeia de valor e se preparar para o escopo completo das exigências futuras.

Dicas práticas da Grant Thornton para uma transição eficaz:

  1. Estruturar um framework próprio de reporte, alinhado ao TCFD: basear seu planejamento nos quatro pilares: governança, estratégia, gestão de riscos, métricas e metas.
  2. Realizar um diagnóstico de aderência às normas IFRS S1 e S2: para checar o nível de atendimento das informações, processos e controles internos atuais aos requisitos das normas.
  3. Determinar a materialidade financeira: com base nos critérios e histórico de resultados da Companhia e diretrizes de conclusão financeira, definir a materialidade que vai embasar a avaliação de riscos e oportunidade de sustentabilidade e clima. 
  4. Definir riscos e oportunidades materiais: priorizar os riscos e oportunidades com base na materialidade definida e integrar a gestão de riscos e oportunidades de sustentabilidade e clima na visão corporativa da Companhia.
  5. Treinar sua equipe e promover a integração entre áreas: os requerimentos exigem uma visão integrada e transversal dos processos relacionados à sustentabilidade e clima, exigindo alinhamento entre áreas como finanças, contabilidade, sustentabilidade, gestão de riscos, controles internos e TI.
  6. Aproveitar os mecanismos de julgamentos e incertezas e de proporcionalidade: as normas preveem divulgar informações com base em dados “razoáveis e sustentáveis disponíveis”, e permitem que empresas de diferentes tamanhos e contextos apliquem a norma de forma flexível, considerando suas capacidades e recursos.
  7. Começar pelo clima, mas preparar-se para ir além: empresas podem aplicar inicialmente somente os requisitos climáticos, conforme o IFRS S2, mas devem se planejar para reportar sobre riscos e oportunidades mais amplos em sustentabilidade, como questões envolvendo biodiversidade e capital humano.

“Há um grande desafio, especialmente para companhias de médio porte, em mapear riscos climáticos, mensurar efeitos financeiros e formalizar processos. Por outro lado, essa jornada pode ser um diferencial competitivo para atrair investidores e acessar novos mercados”, reforça Glória.



Toxicológico completa 10 anos: queda de 60% no uso de drogas

Há uma década, entrou em vigor no Brasil a Política Pública do Exame Toxicológico obrigatório para motoristas das categorias C, D e E. Implementada pela Lei nº 13.103/2015, ou Lei do Caminhoneiro, e fortalecida por medidas subsequentes como a Lei nº 14.071/2020 e a Portaria MTE nº 612/2024, essa iniciativa reduziu o número de acidentes e vítimas nas vias de todo país.

O número de motoristas usuários de substâncias ilícitas está diminuindo com a obrigatoriedade da realização do exame. Um levantamento feito em 2019, por exemplo, mostrou queda de 60% no uso de drogas por condutores profissionais.

“O exame toxicológico, além de ser uma medida protetiva com relação ao uso de substâncias psicoativas que comprometem a condução de veículos, auxilia na redução dos riscos de acidentes ao identificar o motorista usuário ou dependente químico que precisa de ajuda. Assim, constrói-se um trânsito mais seguro, saudável e consciente, além de salvar vidas”, comenta Tatiana Gillet, psicóloga e especialista em dependência química.

Segundo uma pesquisa realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre 2015, antes de sua obrigatoriedade, e 2017, após o início da lei, os acidentes com caminhões caíram 34% e com ônibus 45% nas rodovias federais. Além disso, desde a vigência da política do exame, a Lei Seca detectou 29.605 motoristas profissionais nas vias por consumo de álcool, o toxicológico, por sua vez, já identificou 188.873 positivos para substâncias psicoativas, com predominância de cocaína.

“Quando inibimos o uso de drogas psicoativas pelos profissionais do volante, ganham as famílias, as empresas e toda a sociedade. A segurança nas estradas não é apenas uma meta, é um compromisso diário que salvou milhares de vidas nesta última década”, afirma Camille Lages, diretora da LABEST e da Associação Brasileira de Toxicologia (ABTox).

Um estudo realizado em 2023 pela Universidade Central de Arkansas revela que nove em cada dez caminhoneiros, que tiveram o resultado negativo pelo exame toxicológico de urina, positivaram ao realizar o exame feito por cabelo ou pelos, onde a janela de detecção é maior.

O exame toxicológico de larga janela de detecção utiliza amostras de cabelo ou pelos corporais para identificar o usuário recorrente de substâncias psicoativas, com uma visão retroativa mínima de 90 dias. Diferente de exames de urina ou sangue, cuja janela de detecção é de poucos dias, o exame por fios capilares ou pelos corporais oferece um histórico prolongado detalhado do consumo de drogas, sendo o método de maior confiabilidade para fins ocupacionais e legais.

A legislação brasileira determina que empregadores de motoristas profissionais nas categorias C, D e E submetam seus colaboradores ao exame toxicológico de larga janela de detecção nas seguintes situações:

  • Admissão: antes de iniciar as atividades, o colaborador comprovadamente apto garante à empresa maior segurança operacional e diminui riscos de acidentes por influência de substâncias psicoativas;
  • Demissão: o exame no momento do desligamento, independentemente do motivo ser voluntário ou não, assegura que não haja pendências relacionadas ao uso de drogas no momento da saída, preservando a imagem da empresa e evitando litígios trabalhistas;
  • Randômico: a seleção aleatória de motoristas, realizada por sistema acreditado na ISO 24153:2009, impede previsibilidade e desestimula o uso indevido de substâncias. Esse sorteio, totalmente automatizado pela plataforma da LABEST, deve testar todos os motoristas contratados no período de dois anos e seis meses.

Além disso, os condutores das categorias C, D ou E precisam apresentar o exame toxicológico em outras ocasiões. São elas:

  • Adição de categoria: o condutor com habilitação AB ou B que busca subir para as categorias C, D ou E deve comprovar, entre outros exames, a aptidão toxicológica;
  • Renovação da CNH: a cada renovação de carteira nessas categorias, o exame toxicológico é exigido para confirmar que o profissional permanece apto, conforme determina o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN);
  • Periódico: mesmo sem vínculo empregatício, o motorista autônomo deve repetir o exame a cada dois anos e seis meses. A não realização dessa periodicidade pode acarretar multas e até a suspensão do direito de dirigir.

Mesmo após os resultados alcançados ao final dos dez anos da exigência do exame toxicológico para motoristas das categorias C, D e E, esta política pública pode ainda ser mais bem sucedida se complementada, constantemente, por outras estratégias que incluem maior fiscalização, educação para multiplicação dos seus efeitos e abrangência da exigência para outras categorias de CNH — como foi, recentemente, proposto pelo Senado e pela Câmara no Projeto de Lei nº3965/2021 que previa a obrigatoriedade do exame também para a primeira habilitação dos motoristas das categorias A e B.

Sobre a LABEST

Nascida em 2015, como LABET, a LABEST é uma empresa de soluções inteligentes de trânsito que atua em todo o Brasil. Com mais de 6 milhões de motoristas e 30 mil empresas atendidas, a missão da empresa de promover a segurança nas vias do país e, com isso, ajudar a salvar cada vez mais vidas no trânsito, está presente em todos os serviços prestados: Exame Toxicológico CNH e CLT, Consulta Veicular, Comunicação de Venda Eletrônica, Parcelamento de Multas e Débitos Veiculares e Cursos de Reciclagem, Formação e Atualização para Motoristas.



Branding começa de dentro: cultura interna pode impactar os resultados

No cenário atual, no qual 80% dos consumidores escolhem marcas com base na sua autenticidade, a cultura organizacional deixou de ser um tema exclusivo do setor de Recursos Humanos, consolidando-se como elemento fundamental na construção de marcas fortes, coerentes e admiradas.

Além dos aspectos visuais tradicionais do branding, como logotipo e paleta de cores, o que ocorre nos bastidores — na forma como os colaboradores trabalham, se comunicam e se sentem dentro da organização — tem ganhado destaque como diferencial competitivo e fator determinante para a fidelização do cliente.

A consistência entre o discurso externo e a vivência interna nunca foi tão importante. Quando uma organização se posiciona como inovadora, mas internamente inibe ideias e não tolera erros, essa contradição torna-se evidente.

“A cultura interna representa a expressão mais concreta do branding corporativo. Desde a linguagem adotada nas comunicações internas até os rituais de reconhecimento, todos os aspectos refletem os valores da organização. Por exemplo, uma instituição que se posiciona com um discurso de leveza deve assegurar que essa característica se manifeste também na rotina de seus colaboradores. Essa concepção é amplamente compartilhada pelo mercado, que considera a cultura interna o verdadeiro ‘DNA da marca’, influenciando diretamente a percepção externa, diz Vanessa Locks, especialista e diretora da Caffeine Branding.

Ela reforça que “a identidade verbal e visual são apenas a ponta do iceberg. Uma marca só é verdadeiramente forte quando o que ela promete externamente é sentido por quem a vive internamente”.

“Mais do que manter uma boa reputação como empregadora — conceito conhecido como employer branding — as organizações devem investir em um branding genuíno, que nasce do comportamento real e impacta diretamente a experiência final do cliente, complementa ela.

Em recente evento do setor de branding, profissionais reforçaram que a atenção à cultura interna deixou de ser uma tendência passageira para se tornar um pilar estratégico essencial. “Quando a equipe mergulha no universo da marca, investiga o que está por trás da operação. Uma marca não é construída apenas para o público externo, mas precisa fazer sentido para quem trabalha diariamente para sustentá-la. Além disso, empresas do setor, com atuação nacional e presença digital consolidada, compartilham conteúdos que abordam cultura organizacional e criatividade, incentivando práticas que fortalecem o engajamento e a coesão interna, relata a especialista.

Vanessa Locks, diretora da Caffeine Braindig, ainda afirma: “Marcas que desejam se destacar no mercado atual não podem se limitar às imagens que exibem em suas redes sociais. É fundamental que cuidem da base: seus processos internos, valores efetivamente vividos e as relações humanas. Como ressaltam, ‘branding é, acima de tudo, coerência — e isso começa dentro de casa’”, conclui.



Thredd e Payblr: parceria para impulsionar expansão de fintechs na América Latina

Thredd, o principal processador mundial de pagamentos de última geração, anunciou hoje uma parceria estratégica com o Payblr, um facilitador regional de pagamentos com sede em Porto Rico e patrocinador licenciado do BIN. A cooperação irá prover às fintechs de todo o mundo a base regulatória e a infraestrutura de emissão necessárias para o lançamento e a expansão na América Latina e Caribe (ALC).

Ao combinar o ordenamento de tecnologia modular e a experiência em processamento mundial do Thredd com os recursos de emissão de cartões internacionais do Payblr, a parceria elimina a complexidade tradicional associada ao lançamento nos mercados da ALC, oferecendo um caminho perfeito para que produtos financeiros inovadores entrem em operação com mais rapidez.

“Esta parceria visa remover barreiras para os líderes de pagamento mais inovadores da atualidade”, disse Kevin Fox, Diretor de Receita do Thredd. “Expandir para novas regiões pode ser complexo e difícil de navegar. Ao nos associarmos ao Payblr, oferecemos um modo mais rápido e simples para nossos clientes ativarem programas na América Latina, sem comprometer a conformidade, a escalabilidade ou a velocidade.”

“O Thredd compartilha nossa crença de que a inovação financeira deve evoluir rapidamente e não conhecer fronteiras”, disse Fabio Garcia Passalacqua, Diretor de Operações e Fundador do Payblr. “Através de nossa parceria, estamos permitindo que empresas de alto crescimento se expandam pela América Latina com rapidez, sem muitos dos obstáculos regulatórios e operacionais, que muitas vezes atrasam as fintechs globais. Esta parceria define as bases para uma nova era de pagamentos internacionais integrados na região.”

A capacidade do Payblr de habilitar programas de cartão em dólar dos EUA em grande parte da América Latina o torna um parceiro ideal para empresas que oferecem pagamentos, desembolsos ou serviços internacionais para a economia colaborativa. Segundo o Thredd, os clientes já estão aproveitando a infraestrutura proporcionada por esta parceria para ativar programas na região.

Sobre o Thredd

O Thredd é o parceiro confiável de processamento de pagamentos de última geração para inovadores que buscam modernizar suas ofertas de pagamento a nível mundial. Processamos bilhões de transações de débito, pré-pago e crédito anualmente, atendendo mais de 100 fintechs, bancos digitais e provedores de financiamento integrado, de clientes a empresas, em 47 países. Saiba mais em https://www.thredd.com.

Sobre o Payblr

O Payblr é um facilitador regional de pagamentos Visa-Ready que auxilia bancos, cooperativas de crédito e fintechs em toda a América Latina a expandir rapidamente sua oferta de produtos com uma ampla gama de soluções de pagamento. Com o respaldo de uma equipe com profunda experiência no setor, o Payblr elabora e gerencia programas de patrocínio do BIN personalizados, adaptados às necessidades específicas de empresas, sejam produtos de consumo, comerciais, débito, crédito, pré-pagos ou de movimentação de dinheiro. Saiba mais em www.payblr.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Simeon Lando

Diretor de Marketing

press@thredd.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Saúde mental: líderes são os mais estressados no trabalho

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 12 bilhões de dias úteis são perdidos globalmente, todos os anos, por conta de depressão e ansiedade. Isso representa um impacto econômico de US$ 1 trilhão por ano em perda de produtividade.

Diante desse cenário preocupante, um recente levantamento do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) buscou entender quais são os cargos mais afetados pelo esgotamento físico e emocional no ambiente corporativo. Segundo o estudo, os profissionais em posição de liderança foram os que mais disseram se sentir sempre ou frequentemente estressados em relação ao emprego (57,3% deles). Em seguida aparecem aqueles que têm funções operacionais, com 54,5% das respostas. Em contrapartida, os prestadores de serviços/autônomos foram os que mais afirmaram nunca ou quase nunca se sentirem estressados em relação ao trabalho (11,1%).

O estudo, que contou com a participação de 429 registrados no Conselho entre os dias 14 de abril e 5 de maio, também identificou que a carga excessiva de trabalho é o fator mais estressante para líderes, prestadores de serviços/autônomos e donos do próprio negócio. Já para aqueles que têm um cargo operacional, o ambiente tóxico foi o item apontado como o maior problema.

A falta de reconhecimento profissional também se destacou, sendo o segundo fator mais estressante apontado pelos profissionais operacionais e o terceiro mencionado pelos líderes. Para os prestadores de serviço/autônomos e donos do negócio, porém, essa opção aparece apenas na 6ª e na 7ª posição, respectivamente.

Prejuízos à saúde

O estudo do CRA-SP quis saber, também, se os respondentes achavam que o local de trabalho poderia impactar negativamente a saúde mental. Os profissionais que atuam em cargos operacionais (37,3% deles) foram os que mais afirmaram que isso de fato acontece. Por outro lado, os donos do próprio negócio foram os que mais declararam, com certeza, que o ambiente de trabalho não prejudica a saúde psicológica (43,1%).

Sintomas de estresse como insônia, ansiedade, irritação ou cansaço extremo também foram percebidos de formas diferentes entre os cargos. Os donos do próprio negócio foram os que mais afirmam nunca sentir isso (30,8%), enquanto os profissionais com cargos de liderança foram os que mais disseram ter isso sempre (17,5%).

Para o presidente do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, é imprescindível que as organizações estejam de olho nessas percepções diferenciadas, para que possam estabelecer políticas que atendam a todos os colaboradores. “A saúde mental dos profissionais, além de impactar no bem-estar desses colaboradores, também causa enormes prejuízos econômicos às empresas. Por isso, é necessário entender melhor em quais cenários isso se dá de forma mais severa, para que os projetos e ações de enfrentamento desses casos sejam realmente eficazes”, defende.

O levantamento “Profissionais da Administração e a saúde mental” faz parte de um projeto institucional do CRA-SP que visa entender melhor a percepção dos seus registrados sobre temas em evidência na sociedade. Os resultados deste e de outros estudos estão disponíveis no site do Conselho.



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