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Seminários da The LYCRA Company sobre soluções sustentáveis

The LYCRA Company, líder mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais, anunciou hoje que dois funcionários se apresentarão no 62º Congresso Mundial de Fibras (GFC) de Dornbirn. O evento ocorre de 13 a 15 de setembro na Kulturhaus de Dornbirn (Áustria). As apresentações abordam duas iniciativas principais dentro do plano e da visão da plataforma Planet Agenda da The LYCRA Company e dos Objetivos de Sustentabilidade para 2030.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230912878033/pt/

The LYCRA Company's Jean Hegedus, director of sustainable business development, will present “Recyclability of Garments with Stretch Fibers: Challenges and Solutions” at the 62nd Dornbirn Global Fiber Congress (GFC). (Photo: Business Wire)

The LYCRA Company’s Jean Hegedus, director of sustainable business development, will present “Recyclability of Garments with Stretch Fibers: Challenges and Solutions” at the 62nd Dornbirn Global Fiber Congress (GFC). (Photo: Business Wire)

O “Industrially-Compostable LYCRA® Fiber” será apresentada no Hall A no dia 13 de setembro às 14h20 (horário de verão da Europa Central) por Nicholas Kurland, Ph.D., gerente de Estratégia de Inovação da The LYCRA Company. O mercado de cuidados pessoais sofreu uma transformação após a incorporação de fibras elásticas em fraldas para melhorar o ajuste e o desempenho. No entanto, ainda existem poucas opções para evitar a deposição em aterros no final de sua vida útil. Esse debate propõe uma solução para as roupas de higiene descartáveis, focado em atualizar o elastano com uma fibra industrialmente compostável, a fim de melhorar a compatibilidade com fluxos de resíduos sustentáveis.

“Fomos capazes de produzir uma nova fibra com características de degradação acelerada, sem sacrificar o desempenho e a qualidade normalmente esperados da fibra LYCRA HyFit®”, disse Kurland. “Esse avanço na tecnologia de fibras é um passo necessário para a produção de fraldas prontas para compostagem, aumentando a sustentabilidade e enfrentando um desafio importante apresentado pelas peças de vestuário descartáveis.”

Jean Hegedus, diretor de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis da The LYCRA Company, vai apresentar uma palestra sobre “Reciclabilidade de roupas com fibras elásticas: desafios e soluções”. Challenges and Solutions.” Embora as roupas fabricadas com fibras elásticas ofereçam uma série de benefícios aos consumidores, como maior conforto, estilo e ajuste, também podem representar desafios únicos para marcas, retalhistas e suas cadeias de valor que trabalham para promover um modelo de negócio circular. O artigo examina soluções para peças de vestuário que contêm elastano e/ou elastomultiéster e propõe um ecossistema de soluções necessárias para levaràcomercialização tecnologias elásticas recicláveis. Será no Hall A no dia 13 de setembro, às 13h30 (horário de verão da Europa Central).

“Temos o prazer de compartilhar os resultados de dois testes: um sobre reciclagem de poliéster e fibra LYCRA® e outro sobre reciclagem de uma mistura de tecido de poliéster e fibra LYCRA® T400®”, comentou Hegedus. “Estamos muito felizes com os resultados e acreditamos que isso estabelece as bases para o desenvolvimento de um sistema mais circular com as nossas ofertas de fibras elásticas.”

Sobre a The LYCRA Company

A LYCRA Company inova e produz soluções em fibra e tecnologia para as indústrias de vestuário e cuidados pessoais e possui marcas líderes de consumo e comerciais: LYCRA®, LYCRA HyFit®, LYCRA® T400®, COOLMAX®, THERMOLITE®, ELASPAN®, SUPPLEX® e TACTEL®. Com sede em Wilmington (EUA), a The LYCRA Company é reconhecida mundialmente por seus produtos inovadores, experiência técnica, soluções sustentáveis, suporte de marketing e o mercado LYCRA ONE™. A The LYCRA Company se centra em agregar valor aos produtos de seus clientes, desenvolvendo inovações exclusivas projetadas para atender às necessidades do consumidor em conforto e desempenho duradouro. Para mais informações, acesse lycra.com.

LYCRA®, LYCRA HyFit® e LYCRA® T400® são marcas registradas da The LYCRA Company.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Karie J. Ford

Karie.J.Ford@Lycra.com

Fonte: BUSINESS WIRE



KBI Biopharma, Inc. amplia portfólio internacional com lançamento da SUREmAb™, capaz de desenvolver e fabricar anticorpos monoclonais de forma mais rápida

A KBI Biopharma, Inc. (KBI), uma empresa da JSR Life Sciences, anunciou hoje o lançamento da SUREmAb™, uma oferta baseada na solidez da SUREtechnology Platform™ da KBI, que permite o desenvolvimento e a fabricação de anticorpos monoclonais (mAb) otimizados, seguros e econômicos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230912003966/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

A SUREmAb é uma oferta global verticalmente integrada, projetada para minimizar os prazos de desenvolvimento dos fabricantes biofarmacêuticos internacionais, proporcionando desenvolvimento de banco de células de pesquisa (RCB) em apenas nove semanas e a capacidade dos clientes migrarem de DNA para boas práticas de fabricação de medicamentos (GMP) em apenas 11 meses. Além disso, a SUREmAb foi projetada para atingir títulos de até 10 g/l com um fluxo de trabalho de baixo custo para otimizar a eficiência operacional e maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

“A SUREmAb representa não apenas o culminar de décadas de experiência em produção de produtos biológicos, mas também a nossa visão para o futuro do desenvolvimento de mAb”, disse o diretor científico da KBI, Sigma Mostafa. “Em uma época onde o tempo, a eficiência e a inovação convergem, estamos orgulhosos de apresentar uma plataforma capaz não apenas de acelerar a jornada de desenvolvimento, mas também de ser de alta qualidade e econômica, desde o início. Na KBI, acreditamos na antecipação das mudanças do mercado e em soluções pioneiras que abordam hoje os desafios de amanhã, e a SUREmAb é uma prova desse compromisso.”

A consolidação operacional da KBI Biopharma e Selexis, anunciada durante a BIO International 2023, desempenhou um papel importante nas operações que impulsionam a tecnologia SUREmAb, permitindoàKBI agilizar processos e oferecer maior eficiência no desenvolvimento e fabricação de anticorpos monoclonais. Esta oferta fortalece a experiência industrial e a posição da KBI nos mercados internacionais, com base em mais de 15 anos de liderança no desenvolvimento de mAb, com mais de 150 projetos únicos de mAb terapêuticos e sete mAbs comercializados que aproveitam a SUREtechnology Platform.

“Reconhecemos a necessidade de sermos um parceiro forte para os clientes com novas terapias, para que eles tenham a melhor chance de alcançar o maior número possível de pacientes”, comentou o CEO da KBI, J.D. Mowery. “O acesso simplificadoàSUREmAb e a fabricação contínua com a KBI mostram nosso compromisso em apoiar a indústria, melhorando uma barreira importante para o desenvolvimento.”

A SUREmAb está em conformidade com os padrões regulatórios internacionais, garantindo experiências simples ao atingir mercados regulamentados pela FDA dos EUA, EMA e PMDA.

Sobre a KBI Biopharma, Inc.

A KBI Biopharma, Inc., uma empresa da JSR Life Sciences, junto com seus afiliados, é uma organização mundial de desenvolvimento e manufatura por contrato (CDMO) que fornece serviços de desenvolvimento acelerado e totalmente integrado de medicamentos, fabricação de produtos biológicos e experiência a empresas de ciências biológicas. Como líder global em desenvolvimento de linha celular de mamíferos, com soluções altamente especializadas e a melhor tecnologia modular da categoria, a KBI permite que o setor de ciências biológicas descubra, desenvolva e comercialize rapidamente medicamentos e vacinas inovadores. Com cada um de seus mais de 500 clientes parceiros, a KBI trabalha de perto para personalizar e acelerar com rapidez os programas de desenvolvimento de medicamentos.

As parcerias internacionais estão usando as tecnologias da KBI para promover mais de 400 candidatos a medicamentos em desenvolvimento pré-clínico e clínico e na fabricação de 10 produtos comerciais. Criada sobre uma base de recursos analíticos de classe mundial e extensa experiência científica e técnica, a KBI oferece desenvolvimento de processos robustos e serviços clínicos e comerciais de fabricação de cGMP para programas de terapia celular, microbiana e de mamíferos. Reconhecida pela fabricação de qualidade, a KBI ajuda suas parcerias a apresentar candidatos a medicamentos ao mercado. A KBI atende suas parcerias internacionais com oito locais na Europa e EUA. Mais informações em www.kbibiopharma.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Dep. Corporativo da KBI Biopharma, Inc.

Sarah Wakefield

KBI Biopharma, Inc.

swakefield@kbibiopharma.com

Dep. de Comunicação da KBI Biopharma, Inc.

Blair Ciecko

CG Life

bciecko@cglife.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Emergent Cold LatAm adquire instalações no Rio de Janeiro

A Emergent Cold Latin America (Emergent Cold LatAm), o operador logístico de armazenamento refrigerado que mais cresce na América Latina, anunciou hoje que firmou um acordo definitivo para adquirir instalações localizadas no Rio de Janeiro. A transação está sujeita a condições habituais de fechamento e a estimativa é seja concluída dentro de dois meses.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230912471317/pt/

Distribution center, Duque de Caxias (Photo: Business Wire)

Distribution center, Duque de Caxias (Photo: Business Wire)

As instalações estão localizadas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um importante ponto de distribuição para toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. São quase 45.000 metros quadrados distribuídos em dois armazéns e um pátio exclusivo para caminhões. Além da localização ideal, o espaço permite investimentos futuros para aumentar a capacidade de armazenamento e ofertas aos clientes. O Rio é uma cidade extremamente importante para a cadeia de fornecimento de alimentos brasileira.

“Esperamos concluir esta transação o mais breve possível para ampliar a nossa rede no Brasil”, disse Neal Rider, CEO de Emergent Cold LatAm. “O Rio de Janeiro é um mercado importante para os nossos clientes e estamos entusiasmados por adquirir as instalações que acreditamos ser muito bem localizadas e com a melhor qualidade da região”.

A 44 Capital Finanças Corporativas atuou como assessor financeiro e a Bronstein Zilberberg Chueiri & Potenza Advogados como assessor jurídico da Emergent Cold LatAm.

Sobre a Emergent Cold LatAm:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) é o maior fornecedor de armazenamento e logística refrigerados da América Latina e Caribe. Foi fundada em agosto de 2021 para atenderànecessidade de soluções modernas da cadeia de frio no mercado eàcrescente demanda de clientes locais e globais.

A empresa continua construindo uma rede de cadeia fria com a mais alta qualidade para fornecer soluções de logística de temperatura controlada de ponta a ponta para seus clientes em toda a Região. Atualmente, a Emergent Cold LatAm opera mais de 60 instalações de armazenamento a frio distribuídas em 11 países na América Latina, além de novos armazéns estarem em construção.

Contato:

Emergent Cold LatAm

Eduardo Correa – eduardo.correa@emergentcold.com – +55 41 99638-2399

Gerente de Comunicação, LatAm

Fonte: BUSINESS WIRE



Alcatel-Lucent Enterprise e Nokia em parceria para apoiar o Grand Paris Rail Project

A Alcatel-Lucent Enterprise e a Nokia formaram uma parceria para desenvolver o Grand Paris Express, um dos maiores projetos de metrô da Europa.

O futuro metrô inclui 200 quilômetros de novos trilhos que criarão quatro linhas adicionais ao redor de Paris (linhas 15, 16, 17 e 18) e ampliarão a atual linha 14. Além disso, 68 novas estações de metrô serão construídas, ajudando a criar novos centros urbanos sustentáveis nesses locais.

A Alcatel-Lucent Enterprise e a Nokia combinaram suas ofertas complementares para fornecer uma infraestrutura de missão crítica certificada e integrada de ponta a ponta para o Grand ParisExpress com soluções que incluem uma rede de backbone IP/MPLS de alta velocidade e multisserviços de última geração da Nokia, que inclui o portfólio de roteadores para atender a todos os requisitos de operação e manutenção do Grand Paris Express.

A robusta linha LAN OmniSwitch® da Alcatel-Lucent Enterprise está sendo implantada em estações e em ambientes industriais remotos para possibilitar a gestão do monitoramento por vídeo e o controle da qualidade do ar através de sensores de IoT. Esse sistema melhora a eficiência, reforça a segurança e aprimora a experiência do passageiro ao fornecer dados operacionais em tempo real. A comunicação entre o centro de controle centralizado e as estações automatizadas, linhas e depósitos, que são monitorados de perto, desempenha um papel fundamental nas operações diárias e na manutenção, sendo um componente importante na estratégia de segurança cibernética do projeto.

Para os dois milhões de viajantes diários na área do Grand Paris, o novo sistema de comunicações promete níveis superiores de serviço, com emissão intuitiva de bilhetes e serviços digitais aprimorados, como maior conectividade.

“Estamos muito orgulhosos da parceria com a Nokia para oferecer transformação digital de última geração para o projeto de mobilidade inteligente do Grand Paris Express. Juntos, oferecemos uma rede certificada de missão crítica que adota o transporte sustentável e livre de carbono. A ALE está plenamente comprometida com as regulamentações de desenvolvimento sustentável, conforme estabelecido pelo Pacto Global da ONU. Esse projeto exemplifica perfeitamente nossa estratégia de ‘Technology for Good'”, declarou Rukmini Glanard, diretor de negócios da Alcatel-Lucent Enterprise.

Nathan Stenson, vice-presidente da Nokia para o Canal de Parceiros Globais, disse: “Estamos entusiasmados em fortalecer o relacionamento com nosso parceiro de tecnologia e distribuição Go-To-Market Alcatel-Lucent Enterprise, fornecendo arquitetura de rede de missão críticade ponta a ponta com base na tecnologia IP/MPLS de última geração da Nokia. Essa tecnologia avançada entrega uma poderosa rede IoT multisserviço que fornece qualidade do ar e monitoramento de vídeo em estações com 13.000 câmeras e Inteligência Artificial (IA) para aumentar a segurança e a proteção em todo o Grand Paris Express.”

A Nokia implementou redes de missão crítica para mais de 2.600 clientes empresariais líderes nos setores de transporte, energia, grandes empresas, manufatura, escalabilidade na web e setor público em todo o mundo.

As duas empresas estão trabalhando juntas neste projeto de longo prazo, com uma implementação contínua planejada até 2035, além de vários outros projetos que atenderão clientes de transporte em todo o mundo nos próximos anos.

Sobre a Alcatel-Lucent Enterprise:

A Alcatel-Lucent Enterprise oferece as experiências tecnológicas personalizadas que as empresas precisam para que tudo esteja conectado.

A ALE fornece soluções de rede, comunicação e nuvem da era digital com serviços personalizados para garantir o sucesso dos clientes, com modelos de negócios flexíveis na nuvem, no local e híbridos. Todas as soluções possuem segurança integrada e impacto ambiental limitado.

Mais de 100 anos de inovação fizeram da Alcatel-Lucent Enterprise uma consultora confiável para mais de 1 milhão de clientes do mundo inteiro.

Com sede na França e 3,4 mil parcerias de negócios internacionais, a Alcatel-Lucent Enterprise possui um alcance global eficaz com foco local.

www.al-enterprise.com | LinkedIn | Twitter | Facebook | Instagram

Sobre a Nokia

Na Nokia, desenvolvemos tecnologias para ajudar o mundo a agir em conjunto.

Como líder em inovação de tecnologia B2B, estamos na vanguarda do desenvolvimento de redes capazes de perceber, pensar e agir, aproveitando nosso trabalho em redes móveis, fixas e na nuvem. Além disso, criamos valor por meio de propriedade intelectual e pesquisas de longo prazo, lideradas pelo renomado Nokia Bell Labs.

Provedores de serviços, empresas e parceiros em todo o mundo confiam na Nokia para fornecer redes seguras, confiáveis e sustentáveis hoje – e trabalham conosco para criar os serviços digitais e aplicativos do futuro.

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Contato:

Solicitação de imprensa

Alcatel-Lucent Enterprise

Carine Bowen, imprensa global

press@al-enterprise.com

Nokia Communications, e-mail

corporativo: Press.Services@nokia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Jequitinhonha e Norte de Minas no topo do Ranking do Tesouro

Os municípios de todo o Brasil acabam de ser ranqueados pela qualidade da informação das contas públicas municipais enviadas ao Tesouro Nacional. Dentro do hall de análise do levantamento estão os dados contábeis e fiscais de cerca de 5.500 municípios. A análise foi divulgada em agosto com informações referentes a 2022.

Em Minas Gerais, o Vale do Jequitinhonha e o Norte de Minas são destaques do Ranking da Qualidade da informação contábil e fiscal do Tesouro Nacional – Siconfi, com ênfase para Itinga, 1º lugar de MG e 11º lugar do Brasil. Além de Itinga, outros 13 municípios do Vale do Jequitinhonha e 14 municípios do Norte de Minas receberam nota A no levantamento do Tesouro.

As regiões, quando somadas, representam cerca de 52% do total de municípios que foram classificados com nota A em Minas Gerais, o que demonstra o avanço da qualidade de informação enviada pelos entes da região se comparado às outras regiões do estado, como a Zona da Mata, o Triângulo Mineiro e o Centro e o Oeste de Minas.

Segundo Helbert Lopes, diretor presidente da HLH Assessoria e Consultoria, o levantamento do Siconfi é um balizador do trabalho da administração pública municipal, “pois consegue mapear o avanço dos municípios nas áreas que dizem respeito à qualidade e consistência das informações prestadas. No caso do Vale do Jequitinhonha e do Norte de Minas os avanços são ainda mais significativos, pois são regiões do estado de Minas Gerais que há pouco tempo ainda eram consideradas atrasadas e hoje vemos que o panorama do ponto de vista da gestão e do comportamento contábil e fiscal é outro”, completa o diretor.

Todos os municípios brasileiros recebem, de acordo com o percentual de acertos obtidos, notas que vão de A a E, atribuídas pelo Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal – ICF. Para que o ente consiga ser classificado com nota A pelo Siconfi é preciso ter mais de  95% das informações avaliadas como corretas. No Brasil, apenas 316 municípios, cerca de 6%, receberam nota A.  Dentro desse número,  53 são de Minas Gerais, sendo 28 municípios do Jequitinhonha e Norte de Minas.

100 melhores do Brasil

Os municípios do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha também formaram maioria entre os entes de Minas Gerais que  se destacaram no Ranking Nacional. Doze dos 100 entes brasileiros que tiveram as melhores notas na classificação geral, entre os mais de 5 mil municípios, são daquelas regiões. Ao todo, Minas conta com 16 municípios na lista dos 100 primeiros.

100 melhores de Minas Gerais

No ranking estadual, entre os 100 melhores dos 853 municípios mineiros, os entes das regiões Norte e Jequitinhonha representam 43% da lista. Eles são responsáveis pelas melhores colocações do ranking, com Itinga, Gouveia e Novo Cruzeiro nos três primeiros lugares, nessa ordem.

Para Helbert Lopes, “esse tipo de iniciativa é um importante aparato para que os municípios deem a devida relevância para a qualidade da geração e consistência dos dados municipais e consigam, ainda, fazer um trabalho mais assertivo, com transparência, mostrando à população (e aos órgãos públicos) a importância e responsabilidade da administração pública”.

Os melhores colocados do levantamento do Tesouro também recebem prêmios pelos resultados atingidos. Além disso, todos os municípios que tiveram nota A recebem o selo Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi 2023. O ranking da qualidade da informação foi criado em 2020 e é publicado anualmente.

HLH Assessoria e Consultoria

A HLH Assessoria e Consultoria é uma empresa especializada em assessoria, consultoria e soluções de tecnologia para a gestão pública municipal há mais de 25 anos. Sediada em Turmalina, a empresa possui  uma  filial em Montes Claros e presta serviços a municípios mineiros, sobretudo aos da região do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha. Presidida pelo empresário Helbert Lopes de Macedo e com cerca de 150 funcionários diretos e indiretos, a empresa também atua no apoio à área administrativa do executivo e legislativo dos municípios e com o licenciamento de sistemas e softwares de gestão pública.



Roadcard e ConectCar ampliam opções de Vale-Pedágio para caminhoneiros

A Roadcard, Instituição de Pagamentos Eletrônicos de Fretes (IPEF), está firmando parceria com a ConectCar, uma das principais empresas de meio de pagamento automático de mobilidade do Brasil. Com isso, as transportadoras que são clientes da empresa terão mais uma opção de tag eletrônico para pagamento do Vale-Pedágio Obrigatório (VPO) aos caminhoneiros.

O pagamento do Vale-Pedágio é uma exigência da Lei nº 10.209, de 2001, que estabelece os direitos e deveres referentes ao pagamento desse benefício. Ao oferecer também a tag da ConectCar, a Roadcard amplia as opções para que seus clientes atendam às normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Atualmente, mais de 60% das cargas brasileiras são transportadas pelo modal rodoviário, de acordo com dados do governo federal. Para os caminhoneiros e transportadoras, o principal benefício do uso das tags eletrônicas é a redução do tempo de viagem. O processo de cobrança é mais rápido, o tempo de parada nas praças de pedágio diminui e os valores creditados na tag podem ser utilizados de forma imediata. Além disso, há redução do consumo de combustível e do desgaste de pneus e peças automotivas com frenagem.

“O uso de tags eletrônicas para o pagamento do Vale-Pedágio Obrigatório ajuda a reduzir irregularidades que são constatadas neste setor e a equilibrar papéis e responsabilidades entre as empresas e os motoristas”, diz Anna Luiza Miranda, diretora de Inovação, Produtos e Marketing da Roadcard.

“Essa parceria com a ConectCar é fundamental para que possamos completar a nossa oferta de soluções de pagamento do Vale-Pedágio Obrigatório e agrega valor para o nosso portfólio de produtos e serviços, já que esta é uma das principais tags do Brasil, com penetração em todo o território nacional”, afirma a diretora.

Para a ConectCar, a parceria também é importante, pois a Roadcard atua há anos no segmento de pagamentos no transporte rodoviário de cargas. Por meio da Solução Pamcard, oferece a possibilidade de gerar o CIOT (Código Identificador de Operação de Transporte) e, em único processo, realizar pagamentos de frete, vale-pedágio, despesas de viagem e com combustível para caminhoneiros autônomos ou de frota própria.

“Com a parceria com a Roadcard, teremos a oportunidade de disponibilizar vantagens e atender às necessidades dos caminhoneiros”, afirma o diretor de Negócios e Produtos da ConectCar, Newton Ferrer.

Sobre a Roadcard

A Roadcard é uma IPEF (Instituição de Pagamento Eletrônico de Frete) homologada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Há mais de uma década, oferece uma plataforma integrada de pagamentos: a Solução Pamcard. Por meio dela, os contratantes podem pagar o frete, o vale-pedágio, o vale-abastecimento e ainda fazer a gestão de despesas e gerar o CIOT (Código Identificador da Operação de Transporte).

O objetivo da Solução Pamcard é trazer mais eficiência e segurança à operação das transportadoras e mais praticidade para os caminhoneiros, com liberdade de escolha de cartões.

Mais informações em https://roadcard.com.br/

Sobre a ConectCar

Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas. A empresa tem como acionistas o Itaú Unibanco e a Porto. Suas tags permitem que as pessoas tenham mais tempo ao não precisarem ficar em filas para pagamento.

A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos no Brasil, como em shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Integrante da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (ABEPAM), a companhia está alinhada à missão da entidade de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país. Com planos para pessoas físicas e jurídicas, a ConectCar disponibiliza as tags em sua loja virtual, e é responsável pela tecnologia presente na Tag Itaú, na Tag Porto e nas tags de muitas outras empresas parceiras.

Mais informações em conectcar.com.br.



Adoção de pets é uma experiência que envolve toda a família

Os animais foram sendo domesticados, e atualmente a maioria vive em casas ou apartamentos, convivendo diariamente com humanos e tratados literalmente como membros da família.

Todos os animais têm o mesmo direito à vida. Eles têm direito a alimentação, água, lar, saúde, carinho, diversão e serem felizes. Além de serem respeitados, eles também têm o direito de serem cuidados, amados e de terem um lar, assim como os seres humanos.

“Os ancestrais distantes dos cães, os lobos, tinham uma série de atividades diárias para garantir a sobrevivência.  Buscavam alimentos, água, abrigos seguros, fugiam de ameaças e predadores. Delimitavam e marcavam território, disputavam parceiros para reprodução. Tinham uma vida desafiadora”, relata Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News & Negócios.

O enriquecimento ambiental permite deixar o local em que o pet vive mais divertido, atrativo e desafiador, deixando o animal entretido e com as suas características de olfato e audição aguçados.

Bolas recheadas de petiscos e tapetes que despertam os sentidos colaboram para combater a ansiedade. Esses são algumas das formas que a Carolina de Arruda Botelho, tutora da dupla de influenciadores digitais Dingo e Cacau costuma usar para ajudar os paulistinhas a terem mais qualidade de vida.

“Ter um pet pode ser um modo de ter apoio emocional para trabalhar equilíbrio, redução de ansiedade e tratamento de depressão. Isso acontece por vários motivos, mas sobretudo, porque o pet te desvia de focos de stress como, trabalho, estudo e finanças”, comenta Fernanda Rabaglio, CEO da Matilha Brasil.

A adoção consciente de animais de estimação vem ganhando muito espaço como alternativa para reduzir o abandono.

“No dia 4 de outubro será comemorado pelo 23º ano consecutivo, o Dia Nacional de Adotar um Animal. Mas, antes de adquirir um pet, é preciso conhecer a espécie e ter ciência de suas necessidades em todos os aspectos, como o dia a dia de manejo, custos com saúde, alimentação e higiene, visitas regulares ao médico-veterinário e vacinação. É muito importante realizar a adequação do lar, para garantir que o animal desenvolva seu comportamento natural”, conclui Vininha F. Carvalho.



Encontro Nacional dos Municípios Mineradores debate o futuro da mineração

Nos dias 19 e 20 de setembro, Belo Horizonte vai sediar o 5º Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, evento que integra a agenda da mineração brasileira. Organizado pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG), o encontro ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, neste ano, vai reunir prefeitos, secretários e gestores municipais, técnicos das prefeituras, representantes do setor da mineração, da sociedade civil e agentes governamentais de todo o país, para ressaltar a necessidade de fortalecer o papel dos municípios na regulação e no desenvolvimento da atividade mineradora.

Com o tema central “Mineração e Municípios: potencializando resultados e mitigando impactos”, o congresso vai discutir questões relacionadas à mineração. Entre as palestras, a AMIG fará uma reflexão sobre a realidade da mineração brasileira e o papel dos municípios na mudança de paradigmas da atividade no país. Também serão apresentadas ferramentas para potencializar o desenvolvimento urbano municipal nos territórios minerados.

O destaque fica para a plataforma de Suporte ao Planejamento da Pesquisa e Produção Mineral (P3M), desenvolvida pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Serviço Geológico do Brasil (SGB), que será apresentada por Rogério Palhares Zschaber e Junia Maria Ferrari do Departamento de Urbanismo da UFMG). Com o objetivo de integrar e disponibilizar informações, indicadores e dados para dar suporte à pesquisa e produção mineral, a ferramenta visa auxiliar a tomada de decisão referentes a toda cadeia mineral do país.

“Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores, no qual temos duas soluções: ou nos unimos para mudar o cenário ou vamos ver o setor mineral ruir. Os municípios não estão mais dispostos a esperar apenas pela ação do governo federal, mas, sim, desejam assumir um papel de protagonismo”, alerta o presidente da AMIG, José Fernando Aparecido de Oliveira.

Segundo ele, o encontro deste ano tem uma importância significativa, uma vez que a gestão governamental em relação à geologia mineral retrocedeu em vez de evoluir como esperado. “A intenção é trabalhar com legislações municipais e estabelecer parcerias com a Agência Nacional de Mineração (ANM) para que os municípios possam ter voz e influenciar nas decisões que afetam seus territórios. Não queremos ficar esperando que alguém regule o que acontece no nosso território. Temos que passar a desempenhar nosso papel de forma ativa”, enfatiza.

Programação 

No primeiro dia de evento, o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Caio Mário Trivellato Seabra Filho, vai ministrar uma palestra sobre “Ordenamento territorial e mineração”. Na ocasião, a ANM vai apresentar soluções para minimizar os diversos conflitos entre os agentes da atividade mineral (titulares de direitos minerários) e os entes municipais.

Dando início aos debates do segundo dia, Daniel Pollack, superintendente de Arrecadação e Fiscalização de Receitas da ANM, e Dão Real, presidente do Instituto Justiça Fiscal, vão participar de um painel sobre o passivo econômico da mineração em relação aos municípios brasileiros. A palestra vai demonstrar como o segmento da mineração se aproveita da falta de estrutura da ANM, da passividade de estados e municípios na gestão dos recursos minerais.

Outro tema importante é a vulnerabilidade nos processos de licenciamento ambiental e impactos na gestão pública municipal, ministrado por Rodrigo Ribas, superintendente de Projetos Prioritários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad/MG). A palestra tem como objetivo traduzir a realidade do processo de licenciamento em âmbito municipal, evidenciando os pontos fundamentais para a construção do licenciamento, alertando sobre as consequências quando não observados os ritos legais e possíveis judicializações.

A relação de ESG com a governança municipal também estará na pauta. Maurício Angelo, pesquisador do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília e fundador do centro de jornalismo investigativo Observatório da Mineração, vai abordar como o conceito deve ser aplicado e qual a interface com os municípios.

“No ano passado, o congresso trouxe informações sobre o funcionamento da mineração. Para este ano, queremos que os municípios se tornem protagonistas e entendam como participam e interferem nos processos que a atividade envolve. É preciso criar nas cidades mineradoras a cultura de pertencimento e o entendimento de que elas podem e devem atuar de forma a garantir que os benefícios sejam cada vez mais tangíveis e os impactos suavizados”, destaca Waldir Salvador, consultor de Relações Institucionais e Econômicas da AMIG.

Prêmio de jornalismo 

Durante a quinta edição do Encontro Nacional dos Municípios Mineradores, será realizada a entrega da segunda edição do “Prêmio de Jornalismo AMIG: Mineração em Foco”, que analisa produções jornalísticas de todo o Brasil em três categorias: “Texto” (melhor matéria publicada em veículos impresso sediados no Brasil ou em portais/sites de notícias em língua portuguesa); “Áudio” (melhor conteúdo veiculado em emissoras de rádio sediadas no Brasil ou para melhor podcast veiculado em plataformas de streaming em língua portuguesa) e “Vídeo” (melhor conteúdo veiculado em canais de televisão ou vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais em língua portuguesa).



Tuvis agrega solução de compliance e segurança para WhatsApp

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado em todo mundo – são mais de 2 bilhões de usuários, segundo a Statista, se tornou uma ferramenta de comunicação de empresas para ganhar agilidade, principalmente no relacionamento com o cliente. A Tuvis, startup israelense, desenvolveu uma plataforma B2B que integra o sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) ao WhatsApp por meio do Salesforce ou Microsoft Dynamics 365, permitindo que empresas fossem alimentadas automaticamente com as informações trocadas via WhatsApp entre um vendedor e um cliente, preservando o histórico e com foco na experiência no app.

Da mesma maneira que o app se tornou eficaz no relacionamento com o cliente, em alguns casos, se tornou um canal de troca de informações de negócios, que podem ser confidenciais. De acordo com uma pesquisa com empresas do setor financeiro realizada pela SteelEye, apenas 15% monitoram as conversas no aplicativo de mensagens. A Tuvis desenvolveu uma solução de Compliance (Tuvis Capture) que arquiva as mensagens trocadas no WhatsApp em sistemas SIEM, Blob Storage, CRMs ou outros bancos de dados. A outra solução na parte de segurança (Tuvis Protect), monitora as informações que são trocadas no WhatsApp e previne violações de segurança e vazamento de dados confidenciais.

De acordo com Deborah Palacios, presidente e co-fundadora da Tuvis, todos os anos, empresas perdem milhões de dólares com vazamentos de documentos confidenciais, da mesma maneira que perdem dinheiro e clientes, por não permitir o uso do app de mensagens pelos funcionários. Mas ela lembra que é possível manter uma comunicação ativa e eficaz, seguindo as regras de compliance e segurança. “Levantamos internos da Tuvis nos mostram que o uso do WhatsApp permite que as empresas acelerem o atendimento ao cliente em 225% e aumentem suas vendas em 27%. Hoje é totalmente possível ter produtividade com segurança”, comenta Deborah.

“Todos os anos, empresas perdem milhões de dólares com vazamentos de documentos confidenciais, assim como perdem dinheiro e clientes, por não permitir o uso do app de mensagens pelos funcionários”, comenta a especialista.

Exemplos de casos de vazamentos de dados são inúmeros e comprometem a segurança da informação das empresas. Recentemente, a Comissão de Valores imobiliários dos Estados Unidos (SEC) multou 15 empresas em mais de US$ 1,1 bilhão, ao descobrir que, de janeiro de 2018 a setembro de 2021, os funcionários se comunicaram rotineiramente sobre assuntos de negócios usando aplicativos de mensagens em seus dispositivos pessoais.

Segundo o mais recente relatório global da Fortinet, de 2023, 81% das empresas enfrentaram ataques de softwares maliciosos e/ou ataques a senhas em 2022 e que foram direcionados, principalmente, aos funcionários. Investir em soluções que protegem colabores, clientes e a própria instituição é cada vez mais necessário para a sobrevivência dos negócios. “A aplicação de políticas SSO e DLP em nossa plataforma nos permite controlar os dados compartilhados pelos representantes, definir alertas e restringir ou permitir o acesso a equipes específicas, além de ampliar a conformidade com os registros de setores regulamentados”, complementa Deborah Palacios. 

Website: https://tuvis.com/pt-br/



Advogado fala sobre visto de trabalho para os Estados Unidos

O pagamento em dólar, a remuneração por horas trabalhadas, os acertos semanais são alguns dos benefícios que atraem pessoas de todo o mundo para o mercado de trabalho dos Estados Unidos. Porém, para acessar o país e poder encontrar o emprego requer um visto específico.

Para os interessados, a primeira recomendação é procurar escritórios especializados em consultorias e serviços de apoio à emissão de vistos. E, claro, entender quais são os vistos que permitem ao imigrante trabalhar legalmente por lá. Os vistos que atendem a esse desejo são o H-1B, o H-2A, H-2B e o H-3.

O primeiro é direcionado a estrangeiros designados a ocupar funções que exigem especializações específicas. Por isso, à tentativa de emissão do visto deve ser anexada uma cópia do(s) diploma(s) do emigrante. Já o H-2A é para trabalhadores que pretendem ocupar vaga em algum setor do agronegócio, enquanto o H-2B é o visto que permite a estrangeiros tentar empregos em setores que não sejam o agrícola.

“Este é o visto mais requisitado, pois é o que abrange os setores que mais empregam. Imigrantes que pretendam trabalhar em áreas como da construção, em bares, restaurantes, hotéis, lojas de varejo e em locais de turismo, por exemplo, devem recorrer ao H-2B”, afirma Paulo Victor Freire, advogado e sócio do escritório Paulo Victor Freire, especializado em direito internacional.

“Conseguir um visto H-2B realmente não é tão simples, e a principal razão é que os Estados Unidos impõem um limite de até 66 mil vistos por ano fiscal. Isso ocorre para que a presença de imigrantes legais no país não afete o mercado de trabalho dos próprios americanos. É uma forma de proteção aos seus trabalhadores”, revela.

Por isso, ao tentar um visto de trabalho, não basta ao candidato comprovar suas habilidades e competências para executar determinadas tarefas no país norte-americano. “Há quem confunda a tentativa do visto com uma entrevista de emprego no consulado, mas não é isso que acontece. A tentativa de conseguir um trabalho não deve vir apenas do imigrante, mas também do empregador”, alerta o advogado

“A empresa que está empregando o imigrante tem o dever de comprovar que tentou contratar cidadãos do país para ocupar a vaga, e que a contratação de mão de obra estrangeira se deve à escassez de interessados. Se houver um casamento dessas duas condições, as chances de conseguir o visto aumentam bastante”, salienta.

Por fim, o visto H-3 é concedido a pessoas que estão ingressando no país com a finalidade de ter acesso a um estágio ou treinamento do empregador. “Esse visto é bastante específico para trainees e aprendizes, e também caracteriza-se por ser por tempo determinado. Mas lá é bastante rigoroso o critério que estabelece o que é estágio e o que é trabalho, de modo que o período de aprendizado não pode ser confundido com um ofício”, conclui o sócio do escritório Paulo Victor Freire.



Festival Brasil desembarca em Barão de Cocais

Cultura, esporte, lazer, gastronomia e muita música estão na programação de Barão de Cocais, região Metropolitana de Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 de setembro. Com o sambista Dudu Nobre no line-up, a cidade irá abrigar a primeira edição do Festival Brasil.

Com entrada franca, a casa deste encontro será o Espaço José Furtado. É neste local que nasce o Festival Brasil, um evento que tem o objetivo de receber cerca de 10 mil pessoas durante os dois dias de programação, mas, muito além disso, procura promover um impacto social positivo tornando os próprios moradores de Barão de Cocais, protagonistas desta festa.

“Barão de Cocais é uma cidade incrível, bonita e rica de pessoas extraordinárias, proativas e cheias de entusiasmo para criar. O Festival Brasil nasce para reconhecer esse povo e mostrar a eles mesmos suas próprias características. Queremos reunir todos num ambiente acolhedor, cheio de atividades e que transborde, acima de tudo, a inclusão dos moradores da cidade”, explica Frederico Turner, diretor executivo do Bacco’s.

Para cumprir essa missão, a seleção de fornecedores foi pensada para contemplar em grande maioria por pessoas da região. Além disso, durante o cronograma, ocorrerá uma feira de produtores locais expondo produtos alimentícios, artesanato, música e outros artigos produzidos de acordo com as tradições mineiras.

A gastronomia também é um ponto forte da festividade. Isso porque o chef Cacá faz toda a curadoria e produção gastronômica do evento. Este encontro serve para valorizar mais esta característica de Minas Gerais reconhecida mundialmente.

O evento ainda é projetado para receber toda a família. A começar pelas crianças. Pensando na diversão e entretenimento dos pequenos, no domingo, às 13h, a programação vai contar a “Comidinha Cantada”, que terá oficinas gratuitas para enaltecer a gastronomia, disponibilizar brincadeiras e incentivar a criatividade do público infantil.

Já para as moças, a oportunidade é de participar do concurso Miss Barão, que dispõe uma verdadeira passarela para 40 garotas desfilarem durante a tarde de sábado. No domingo, dez retornam ao palco para a coroação daquela que melhor impressionar os juízes, consagrando-se a primeira a levar o título do torneio.

Por falar no domingo, a festa começa cedo, trazendo os apaixonados pelo ciclismo para o contexto. Isso porque, acontecerá o passeio ciclístico Entre Serras, que levará um grupo guiado de aventureiros para pedalar por Barão de Cocais. A participação também é gratuita e, em breve, a inscrição estará disponível no site.

“Pensamos em uma programação extensa e diversificada para integrar todas as pessoas que quiserem se divertir conosco. Então, promovemos esse ambiente rico de oportunidades para todos os estilos possíveis. Essa conectividade foi tão bem planejada que até na escolha das atrações musicais calculamos com esse intuito de agradar o máximo possível de público”, salienta Mateus Lopes, curador e produtor artístico e cultural.

Por falar em atrações músicais, no sábado, quem estreia o palco é o grupo JuCafé, uma das bandas locais de maior renome, sucedido pelo desfile do Miss Barão. Waguinho, um dos cantores de maior renome em BH, encara os espectadores logo em seguida. A cereja do bolo é a apresentação do cantor Dudu Nobre, que embarca um setlist recheado de hits autorais e também de clássicos do samba brasileiro.

No domingo, a agenda musical continua extensa. No início da tarde, a banda local e centenária Santa Cecília e o músico Otávio Henrique são quem dão a largada. Em seguida, está confirmada a Lurex, um cover do Queen que concede a coroa à vencedora do concurso de miss e segue com um show cheio de clássicos do rock inglês. Fechando a noite, Rick & Nogueira, dupla sertaneja mineira, tomam conta do palco e encerram o evento.

“Acreditamos que o Festival Brasil nasce para trazer mais alegria à Barão de Cocais, mas para isso acontecer contamos com a participação de todos do município. É para todo mundo chegar e se sentir em casa”, convida Bruno Vilaça, produtor executivo.

O Festival Brasil acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da MR Mineração, Grupo Avante, GSM Mineração e CDB Logística; apoio da Prefeitura de Barão de Cocais e Adventure Entre Serras; produção da Mellon e Support e realização do Bacco’s e Ministério da Cultura do Governo Federal.



Contador impulsionando a transformação digital nas empresas

Em um cenário empresarial cada vez mais dinâmico e competitivo, a transformação digital se tornou uma ação essencial para a sobrevivência e o sucesso das empresas. De acordo com a pesquisa encomendada pela Microsoft, que ouviu 312 líderes e tomadores de decisão de micro, pequenas e médias empresas em diversos setores da economia, cerca de 92% dos participantes afirmaram que as companhias estão em processo de transformação digital. 

Destas, 81% afirmam que a digitalização está acontecendo de forma bastante rápida. Neste processo, 47% das empresas estão priorizando a otimização do uso de dados para a inteligência de negócios, 41% buscam o recrutamento e treinamento de talentos em tecnologia e 40% estão focadas na aquisição e adoção de novas tecnologias.

Nesse contexto de mudanças e novas oportunidades, profissionais do setor contábil têm a oportunidade de assumir um papel crucial nas empresas, atuando como um elo entre os setores financeiro, operacional e tecnológico.

A transição para o ambiente digital não se trata apenas da adoção de tecnologias inovadoras, mas também de uma mudança cultural e estratégica que afeta todos os aspectos do negócio. Para Adriana Matos, Diretora da Person Consultoria, o consultor desempenha um papel importante na escolha e implementação de sistemas de contabilidade e apoio na gestão financeira.

“Esse profissional apoia na seleção de softwares e plataformas adequadas que podem otimizar processos, melhorar a precisão dos dados e oferecer informações em tempo real para a tomada de decisões estratégicas. Com seu conhecimento profundo das operações contábeis e fiscais, ele é capaz de avaliar as necessidades da empresa e orientar a escolha das melhores soluções digitais”, afirma.

Um ponto de atenção é que a transformação digital frequentemente traz consigo uma complexidade regulatória, especialmente em termos de impostos e conformidade. Nesse cenário, o contador ajuda a garantir que a empresa esteja cumprindo todas as obrigações legais enquanto aproveita os benefícios das tecnologias. Ele pode, por exemplo, automatizar processos relatórios, identificar oportunidades de otimização tributária e mitigar riscos com o fisco.

Análise de dados e decisões estratégicas pautadas na transformação digital

Adriana Matos explica que a análise de dados é outro fator importante da transformação digital na área contábil, pois permite que as empresas obtenham insights valiosos sobre seu desempenho e tendências de mercado. 

“O contador moderno não apenas lida com números, mas também é hábil em interpretar dados e transformá-los em informações acionáveis. Essa capacidade de análise ajuda a empresa a tomar decisões assertivas, identificar padrões, e ajustar estratégias conforme necessário”, reforça Adriana.

Além disso, o contador digital pode desempenhar um papel estratégico na definição e acompanhamento de metas realistas. Ao alinhá-las com os objetivos gerais da transformação digital, o contador apoia na decisão de que os investimentos em tecnologia estejam em consonância com os resultados esperados.

Terceirização da contabilidade é uma opção para MPMEs

Tornar a empresa digital não envolve apenas implementar certos recursos de tecnologia. É preciso contar com o apoio profissional para incrementar o desempenho do negócio. Por isso, micro, pequenas e médias empresas estão cada vez mais optando pelo chamado BPO contábil.

Esse processo consiste em uma terceirização das burocracias, no qual consultores gerenciam as informações da empresa de forma estratégica e o empreendedor tem a oportunidade de focar no core business.

“A atuação do contador terceirizado vai além do controle das informações, burocracias e elaboração de documentos. Com um trabalho de excelência, é possível fomentar a transformação digital e permitir o alcance de bons resultados já no curto e médio prazo”, finaliza a Diretora da Person Consultoria.

Sobre a Person Consultoria 

Criada em 1999, a Person Consultoria é uma contabilidade digital e consultiva, que oferece soluções personalizadas aos seus clientes. A empresa utiliza amplamente a tecnologia para automatizar e aprimorar seus processos contábeis. Além disso, possui certificações como: PQEC, PQEC Gestão Intensivo, ISO 9001 e CSI, que validam sua adesão a padrões de gestão de qualidade e segurança da informação.



Exante Data anuncia que Michael Trounce se unirá à empresa como consultor de clientes globais

A Exante Data tem o prazer de anunciar que Michael Trounce ingressará na Exante Data como consultor para Clientes Globais. Mike conta com um currículo impressionante, incluindo a função de fundador na Trounceflow e de liderança em pesquisa na JP Morgan e Standard Chartered.

Michael tem um conjunto único de habilidades especializadas que abrangem fluxos de capital, mercados emergentes e ciência de dados. Estamos muito entusiasmados de ter Mike aqui para ajudar na interação com um público global,àmedida que expandimos ainda mais a nossa presença de clientes.

A Exante Data continuará a investir em nosso conteúdo com liderança no mercado, fortalecendo ao mesmo tempo os nossos serviços,àmedida que ajudamos os investidores mais sofisticados do mundo a serem bem-sucedidos.

Sobre a Exante Data

A Exante Data foi fundada em 2016 por Jens Nordvig e fornece dados proprietários e análises de classe mundial a investidores institucionais do mundo inteiro. A missão da Exante Data é oferecer melhores respostas às principais questões macro por meio de dados e análises de alto nível.

A Exante Data ajuda os investidores a gerar alfa nos macromercados globais, extraindo sinais relevantes de vastos conjuntos de dados públicos e privados, com uma sobreposição de interpretação humana.

Nossas ferramentas inovadoras e resultados de modelos são disponibilizados aos nossos clientes para facilitar seus próprios processos de pesquisa internos, inclusive via API.

A Exante Data oferece um serviço holístico que vai desde dados e análises proprietários, pesquisas temáticas, ideias comerciais até a interação diária com nossa equipe de analistas de classe mundial.

Encontre-nos em:www.exantedata.com. Twitter: @ExanteData . Substack: Money: Inside and Out

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Kaye Gentle

Kaye.gentle@exantedata.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Intelsat e Aalyria assinam acordo para avançar na conectividade multiórbita

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas terrestres e de satélites do mundo e líder no fornecimento de conectividade a bordo via satélite (IFC), assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Aalyria, uma empresa com sede em Livermore, Califórnia, pioneira em comunicações de rede óptica e definidas por software avançado, que inclui compromissos financeiros para promover o desenvolvimento de uma nova tecnologia óptica que transferirá quantidades recordes de dados entre a terra e o espaço.

“As tecnologias inovadoras da Aalyria nos oferecem a oportunidade de buscar conectividade altamente segura a velocidades sem precedentes, abrindo novas fronteiras nas comunicações por satélite”, disse Bruno Fromont, diretor de tecnologia da Intelsat. “A colaboração Intelsat-Aalyria permitirá conexões de banda larga móvel aprimoradas e representa um outro passo em direçãoànossa visão de Rede Unificadora de Próxima Geração, possibilitada por redes definidas por software, 5G e operações multiórbitas.”

O MoU cria uma estrutura para as duas empresas implantarem cooperativamente as tecnologias da Aalyria, uma plataforma de software e hardware que pode orquestrar a conectividade óptica bidirecional terrestre e espacial para satélites a velocidades de centenas de gigabits por segundo. Estas tecnologias oferecerão conectividade terrestre segura e ultrarrápida para clientes governamentais e comerciais. Quando estiver operacional em2024, a Aalyria oferecerá arquivos de dados massivos em tempo real, assim como fará backup das redes que estão com pouca capacidade ou comprometidas.

“Os avanços desta colaboração farão pela conectividade baseada no espaço o que a transição do cobre para a fibra óptica fez pela conectividade terrestre”, disse Chris Taylor, CEO da Aalyria. “A nova rede como um serviço multiórbita da Aalyria está pronta para fazer história ao oferecer conectividade segura totalmente óptica de centenas de gigabits por segundo, com foco na conectividade multiterabit para várias plataformas e ambientes. Com a liderança da indústria da Intelsat e a tecnologia visionária da Aalyria, estamos juntos remodelando o que é possível e criando uma capacidade fundamental para liderar e habilitar uma nova e vibrante economia espacial.”

Sobre a Intelsat

A equipe internacional de profissionais da Intelsat está concentrada em oferecer comunicações via satélite perfeitas e seguras para governos, ONGs e clientes comerciais por meio da rede mundial de última geração e serviços gerenciados da empresa. Visando preencher a lacuna digital ao operar uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre os oceanos, vejam os continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde a sua fundação há seis décadas, a empresa tem sido sinônimo de “pioneira” da indústria de satélites em serviço para seus clientes e para o planeta. Apoiando-se em um legado de inovação e concentrando-se em enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora estão de olho nos “próximos avanços” no espaço, ao mesmo tempo em que fazem uma revolução em campo e lideram a transformação digital do setor.

Sobre a Aalyria

Aalyria é uma empresa global de tecnologias avançadas de comunicações por rede e a laser, que está revolucionando a conectividade na terra e no espaço. Seu produto Tightbeam, a primeira solução óptica de espaço livre coerente com correção atmosférica do mundo, e o Spacetime, a única plataforma de orquestração de rede definida por software, totalmente em órbita e em todos os domínios, estão ajudando clientes comerciais e governamentais a reimaginar modelos de negócios e de missão para tornar seus ativos mais eficazes, eficientes, e lucrativos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Steve Lott – steven.lott@intelsat.com; +1 202-285-9590

Scott Coriell – press@aalyria.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Monrol anuncia investimento para expandir sua capacidade de produção de Lu-177 n.c.a.

A Eczacıbaşı Monrol Nuclear Products Co. (Monrol), uma das principais produtoras radiofarmacêuticas do mundo, decidiu investir 35 milhões de euros para aumentar sua capacidade de produção do Lutécio-177 sem adição de transportador (Lu-177 n.c.a.) em respostaàcrescente demanda mundial por esse produto.

A Monrol, fabricante de produtos radiofarmacêuticos que atendem a altos padrões de qualidade em suas instalações de produção, planeja aumentar sua atual capacidade de produção de Lu-177 n.c.a. por meio da expansão das linhas de produção existentes na unidade da Monrol em Gebze na Turquia, bem como através do estabelecimento de uma nova unidade de produção no campus de Gebze. O projeto de expansão entrará em operação gradualmente e chegará a toda a sua capacidade em 2026.

O Lu-177 n.c.a. é o radionuclídeo que forma a base da terapia com radioligantes direcionados(*), amplamente usada hoje no tratamento de câncer de próstata e tumores neuroendócrinos, e espera-se que seja usada em breve para tratar outros tipos de câncer também.

“O câncer de próstata é o tipo mais comum de câncer em homens após o câncer de pulmão, e sua incidência está aumentando rapidamente ao redor do mundo. Até 2040, prevê-se 2,3 milhões de casos novos de câncer de próstata anualmente em todo o mundo. O aumento da capacidade de produção da nossa unidade em Gebze na Turquia, que estará totalmente em conformidade com os padrões de qualidade da UE e dos EUA, satisfará a crescente demanda global por Lu-177 n.c.a. De fato, visamos tornar a unidade de produção em Gebze um ‘centro de excelência’ para a produção de produtos teranósticos”, comentou Aydin Kucuk, gerente geral da Monrol.

(*) A terapia com radioligantes direcionados é uma abordagem inovadora ao tratamento do câncer. Vários ensaios clínicos estão investigando os efeitos dessa abordagem de tratamento em vários tipos de câncer em todo o mundo.

FIM

Sobre a Monrol

Com sede em Istambul, a Monrol é uma empresa de medicina nuclear que está conduzindo inovação para o desenvolvimento e fabricação de radioisótopos e radiofármacos de grau GMP. A Monrol distribui seu portfólio de produtos radiofarmacêuticos de classe mundial nos mercados globais. Por ser tanto uma Organização de Fabricação por Contrato (CMO) quanto uma Organização de Desenvolvimento e Fabricação por Contrato (CDMO), a Monrol fornece suporte de desenvolvimento inicial aos clientes, e oferece serviços totalmente integrados para empresas virtuais ágeis e enxutas, levando novos conceitos de produtos a ensaios clínicos, demonstrando provas de conceito e realizando estudos pioneiros em humanos. A Monrol está comprometida em transformar e melhorar a jornada do paciente no tratamento do câncer com seu portfólio de produtos radiofarmacêuticos distribuídos para mais de 60 países ao redor do mundo. Para saber mais, acesse www.monrol.com e LinkedIn.

Sobre o Lutécio-177 n.c.a.

O Lutécio-177 sem adição de transportador é um radioisótopo de escolha para a terapia com radionuclídeos direcionados. O Lu-177 n.c.a. possibilita opções de tratamento que hoje têm o potencial de melhorar os resultados dos tratamentos para pacientes de certos tipos de câncer e poderá, em breve, oferecer melhores opções de tratamento para outros tipos de câncer, graças ao contínuo desenvolvimento clínico. As propriedades exclusivas do Lu-177 n.c.a. o tornam um radioisótopo desejável para a terapia com radionuclídeos receptores peptídicos (PRRT) para tratar certos tipos de câncer, como tumores neuroendócrinos (NET) e câncer de próstata. O arquivo mestre da droga (DMF) do Lutécio-177 sem adição de transportador da Monrol foi listado pela FDA (Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais informações, contate:

Monrol

Aydın Küçük

Gerente geral

monrol@monrol.com

Consultas da mídia

Alkim Aydın

Gerente de marketing

alkim.aydin@monrol.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Blue Diamond Resorts e West Indies School of Hospitality Fecham Parceria Transformadora

MIAMI, Sept. 12, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Em uma iniciativa inovadora destinada a elevar os padrões da educação em hospitalidade em todo o Caribe, o Blue Diamond Resorts e a West Indies School of Hospitality (WISH) fecharam oficialmente uma parceria estratégica. A partir de setembro de 2023, esta iniciativa estenderá os benefícios de um programa de aprendizagem de categoria internacional aos membros da empresa de gestão hoteleira e aos profissionais de hospitalidade, proporcionando-lhes uma oportunidade valiosa de aprimorar suas competências.

“Com o rápido crescimento e atração de um número crescente de viajantes da indústria da hospitalidade para os destinos mais procurados do Caribe, a necessidade de equipes qualificadas com capacidade de proporcionar experiências de férias excepcionais tornou-se mais crucial do que nunca”, disse Gaurav Sindhi, Vice-Presidente de Operações das Índias Ocidentais do Blue Diamond Resorts. “Nosso compromisso com a inovação contínua, conforme exemplo das melhorias recentes das nossas categorias de quartos Diamond Club™ e Star Class™, depende da base de um serviço excepcional. Esta parceria se estende para fomentar o crescimento do Caribe e capacitar nossa equipe.”

“O compromisso do Blue Diamond Resorts em aumentar o acessoàeducação para os membros da sua equipe, bem como para outros profissionais de hospitalidade em toda a região, é um exemplo da dedicação da marca aos seus hóspedes, mas também aos milhares de indivíduos caribenhos empregados na indústria da hospitalidade”, disse Barry Collymore, Presidente Executivo do Mount Cinnamon Resort e Fundador da WISH. “Estamos focados em desenvolver as habilidades das pessoas e estabelecer um padrão caribenho de alta qualidade que honre o Caribe; seja permitindo que nossa simpatia natural faça parte do nosso espírito de serviço ou enaltecendo os abundantes produtos disponíveis em cada ilha”, disse ele.

O programa fornecerá treinamento e certificação internacionais para cidadãos caribenhos e estudantes de tudo o mundo que desejem estudar no Caribe. Esta colaboração utiliza o aclamado currículo educacional da WISH na sua plataforma e a experiência de hospitalidade com tudo incluído do Blue Diamond Resorts para enriquecer a liderança e a formação de serviços no setor do turismo. Os cursos abrangem uma ampla gama de tópicos, desde Gestão Hoteleira e Marketing Estratégico de Hospitalidade, até Análise de Mudanças Climáticas e Sistema Global de Alimentos e Bebidas.

Fundada em 2021, a West Indies School of Hospitality cresceu rapidamente como uma instituição notável na educação em hospitalidade. Por meio da sua parceria com a eCornell University e o The Culinary Institute of America, ela oferece um currículo abrangente com mais de 1.000 aulas na sua plataforma On Demand. Com base no seu marco de concessão de mais de 1.000 bolsas de estudo a profissionais de hospitalidade em 2022, a WISH prevê um aumento substancial no impacto através desta parceria inovadora com o Blue Diamond Resorts.

A colaboração entre a WISH e a renomada empresa de resorts all-inclusive prepara o terreno para uma era excepcional de treinamento e instrução em hospitalidade, impulsionando o Caribe para uma posição de destaque no serviço global e nas experiências dos hóspedes.

Para mais informação sobre a West Indies School of Hospitality e o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com ou www.wishgrenada.com.

Sobre o Blue Diamond Resorts

O Blue Diamond Resorts tem mais de 60 hotéis e mais de 18.000 quartos em oito países localizados nos destinos de férias mais populares do Caribe. Suas nove principais marcas de hotéis incluem o premiado All-In Luxury® Royalton Luxury Resorts, onde Todos são Família. Um hotel para amigos, pais, filhos, casais, casamentos, retiros corporativos ou de incentivo, ou viajantes individuais, onde todos são família com nosso serviço em recursos personalizado e comodidades exclusivas, incluindo All-In Connectivity™, DreamBed™ e o Sports Event Guarantee™. Para se concentrar em relacionamentos e amizades valiosas, o Hideaway at Royalton oferece uma experiência exclusiva para adultos com refeições únicas e acomodações preferidas para aumentar a União entre seus hóspedes. Party Your Way no Royalton CHIC Resorts, uma marca vibrante e efervescente apenas para adultos se deliciarem com o inesperado, com tudo incluído. O Mystique by Royalton está Longe de Ser Comum, oferecendo aos visitantes a oportunidade de conexão com seus arredores em uma coleção de resorts de estilo boutique plenos de beleza sem fim e vibrações modernas. Na Jamaica, o Grand Lido Negril oferece para hóspedes com mais de 21 anos, férias únicas Ao Natural com tudo incluído, além de uma costa isolada para sua máxima privacidade. O Memories Resorts & Spa oferece férias projetadas para suas férias em família, reunião com amigos ou para relaxar com seu ente querido. O Starfish Resorts tem uma localização deslumbrante e um rico patrimônio cultural. O Planet Hollywood Hotels & Resorts atrai os hóspedes para Vacation Like A Star™(Férias de Estrela) com uma experiência envolvente e interativa, além de itens famosos da cultura pop de filmes icônicos, música e esportes, enquanto você Foge dos Paparazzi no Planet Hollywood Adult Scene que transforma as férias exclusivas para adultos no centro do fascínio e da atenção com glamour e exclusividade.

Para mais informações sobre o Blue Diamond Resorts, visite www.bluediamondresorts.com

Sobre a West Indies School of Hospitality

A West Indies School of Hospitality (WISH) foi fundada em 2021 por Barry Collymore e Danny Fakhre. A West Indies School of Hospitality (WISH) visa criar caminhos de aprendizagem para os caribenhos nas Indústrias de Hospitalidade e Serviços. A WISH acredita que isso levaráàcriação de uma força de trabalho mais capacitada, confiante e eficiente. Esse investimento na população caribenha, sem dúvida, levará a um destino mais competitivo no Caribe.

Através de um acordo único com a eCornell e o Culinary Institute of America, a WISH oferece milhares de bolsas de estudo todos os anos no campo da Hospitalidade. A WISH é financiada através do patrocínio dos seus parceiros: Blue Diamond Resorts e Mount Cinnamon Beach Resort. A WISH também tem um acordo de parceria destinado a aumentar o acesso, com a Caribbean Hotel and Tourism Association Educational Foundation.


Para mais informação, contacte: media@bluediamondresorts.com

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8920466)



teamLab Planets TOKYO ganha o prêmio World Travel Awards de “principal atração turística da Ásia em 2023”

O teamLab Planets TOKYO em Toyosu, Tóquio, foi anunciado como o vencedor do World Travel Awards 2023 para “Atração Turística Líder da Ásia 2023” em 6 de setembro na cerimônia em Ho Chi Minh.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230910315386/pt/

teamLab Planets, a body immersive museum in Toyosu, Tokyo, wins the World Travel Awards for “Asia’s Leading Tourist Attraction 2023”. (teamLab Planets, Toyosu, Tokyo / Photo: teamLab)

teamLab Planets, a body immersive museum in Toyosu, Tokyo, wins the World Travel Awards for “Asia’s Leading Tourist Attraction 2023”. (teamLab Planets, Toyosu, Tokyo / Photo: teamLab)

Após esta cerimônia, o vencedor de cada região ao redor do mundo será indicado para concorrer ao prêmio de ‘Principal Atração Turística do Mundo em 2023’ em dezembro de 2023. O World Travel Awards, que comemora seu 30º aniversário este ano, celebra os melhores destinos de viagem com base em votos não apenas de profissionais do setor de viagens, mas também de eleitores regulares. O Wall Street Journal o descreve como o ‘Oscar do setor de viagens’.

Os nomeados para a principal atração turística da Ásia em 2023 foram os seguintes (em ordem alfabética):

Templos de Angkor (Camboja)

Borobudur (Indonésia)

Grande Muralha da China

Baía de Ha Long (Vietnã)

Intramuros (Filipinas)

Museu Sengan-en e Shoko Shuseikan (Kagoshima, Japão)

Taj Mahal (Índia)

teamLab SuperNature Macao (China)

Guerreiros de Terracota (China)

Cidade Proibida (China)

Palácio Imperial de Tóquio (Japão)

Pico Victoria (Hong Kong)

https://www.worldtravelawards.com/award-asias-leading-tourist-attraction-2023

Sobre o World Travel Awards

O World Travel Awards foi criado em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todas as principais áreas dos setores de viagens, turismo e hotelaria. Hoje, a marca World Travel Awards™ é reconhecida mundialmente como a marca máxima da excelência do setor.

Os votos são dados por profissionais de viagens e hospitalidade, assim como por consumidores de mais de 200 países em todo o mundo.

Site: http://www.worldtravelawards.com/

Sobre o teamLab Planets TOKYO

O teamLab Planets, que comemorou seu 5º aniversário em julho passado, renovou vários espaços de obras de arte e revelou uma nova instalação, criando uma experiência ainda mais imersiva. Além disso, devidoàsua popularidade, o museu, originalmente programado para fechar no final de 2023, foi estendido até o final de 2027.

O teamLab Planets é um museu onde você caminha sobre a água e um jardim onde se torna um com as flores. Ele é composto por 4 espaços de obras de arte em grande escala e 2 jardins criados pelo coletivo de arte teamLab.

teamLab Planets TOKYO

https://planets.teamlab.art/tokyo/

#teamLabPlanets

7 de julho de 2018 – Final de 2027

Toyosu 6-1-16, Koto-ku, Tóquio

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E-mail: pr-info@planets.art

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Fonte: BUSINESS WIRE



CyberArk Nomeada Líder no Gartner Magic Quadrant 2023 por Gestão de Acesso Privilegiado

CyberArk (NASDAQ: CYBR), a empresa de segurança de identidade, anunciou hoje que foi nomeada Líder no Gartner® Magic Quadrant™ 2023 por Gestão de Acesso Privilegiado.1 A CyberArk é reconhecida neste relatório pela quinta vez consecutiva. Além disto, a CyberArk é o único provedor posicionado como líder nos relatórios Gartner Magic Quadrant Privileged Access Management (PAM) e Access Management2.

A Plataforma de Segurança de Identidade CyberArk permite que as organizações protejam todas as identidades, incluindo força de trabalho, TI, desenvolvedores e máquinas, contra ameaças cibernéticas com controles de privilégios inteligentes. Com a CyberArk, os clientes têm uma plataforma única e unificada para segurança de identidade que oferece eficiência operacional e ROI mais rápido. O núcleo da plataforma são as soluções PAM que protegem o acesso privilegiado permanente, ‘just-in-time’ e sem privilégios, em ambientes híbridos e em várias nuvens, que aprimoram a gestão de sigilos para reduzir significativamente a fonte de risco cibernético nº 1: roubo de credenciais.

“Estamos muito orgulhosos de sermos nomeados novamente Líder pela Gartner. Acreditamos que este reconhecimento destaca nosso compromisso e histórico em oferecer inovação contínua para satisfazer as crescentes necessidades de nossos clientes”, disse Matt Cohen, Diretor Executivo da CyberArk. “No ambiente atual de negócios e ameaças, toda identidade é um alvo para os invasores. É por isto que continuamos estendendo os controles inteligentes de privilégios a todas as identidades, humanas e de máquinas, enquanto desenvolvemos integrações profundas de produtos em nossa plataforma, dando às equipes de segurança o controle operacional e a visibilidade de que precisam para proteger identidades em toda a empresa.”

A CyberArk acredita que seu reconhecimento consistente como Líder é o resultado de seu foco em elementos fundamentais, incluindo:

  • Inovação contínua: A CyberArk continua aproveitando os principais pontos fortes da PAM e da inovação em todas as suas ofertas PAM as-a-Service e auto-hospedadas. A CyberArk estendeu os controles inteligentes de privilégios por todo o ciclo de vida da identidade, para todos os tipos de identidades. Inovações recentes abordam casos de uso emergentes para acesso seguro e compatível ao desenvolvedor para cargas de trabalho e serviços de nuvem pública. Os novos recursos incluem gestão de acesso privilegiado ‘just-in-time’ e fluxos de trabalho de automação com e sem código que permitem a orquestração automatizada de identidades. A Gestão de Sigilos da CyberArk, uma parte essencial do PAM, é diferenciado por sua capacidade de permitir que as organizações protejam, gerenciem e alternem de modo central os sigilos utilizados pela mais ampla gama de identidades de aplicativos. No início deste ano, a CyberArk anunciou recursos expandidos de gestão de sigilos, nova automação de criação de políticas impulsionada por IA para maior segurança de privilégios de terminais e a capacidade dos administradores de PAM em intermediar, registrar e proteger sessões privilegiadas nativas com apenas um clique.
  • Experiência excepcional do cliente: A nível mundial, a CyberArk oferece recursos de vendas, técnicos e de implantação flexíveis e estreitamente alinhados para ajudar os clientes a acelerar o tempo em agregar valor. Durante o ano passado, a CyberArk introduziu novos programas de treinamento e atualizações no Plano CyberArk para Sucesso da Segurança de Identidade, além do acesso gratuito contínuo a recursos como a comunidade técnica da CyberArk e o blog de sucesso da CyberArk. Segundo o Gartner Peer Insights™, a CyberArk tem uma classificação de 91% “recomendaria”.3
  • Alto desempenho e entrega: A CyberArk Security Services, junto com sua rede mundial de parcerias de canais, MSPs, integradores de sistemas globais e empresas de consultoria, ajudam muitas das maiores empresas do mundo a conceber, implantar e otimizar programas PAM e de segurança de identidade. A CyberArk continua nutrindo um forte e consistente crescimento entre sua comunidade de parceiros mediante programas ampliados de treinamento e capacitação. Agora, mais do que nunca, o ecossistema internacional de parcerias de tecnologia C3 Alliance é crucial para ajudar as equipes de segurança a consolidar e maximizar os investimentos existentes para mitigar riscos emergentes e enfrentar os crescentes desafios de segurança de identidade.

Para baixar uma cópia gratuita do Gartner Magic Quadrant 2023 para Gestão de Acesso Privilegiado, acesse: https://www.cyberark.com/gartner-2023-mq-pam

1 – Gartner® Magic Quadrant™ para Gestão de Acesso Privilegiado, por Felix Gaehtgens, James Hoover, Michael Kelley, Brian Guthrie, Abhyuday Data, 5 de setembro de 2023

2 – Gartner® Magic Quadrant para Gestão de Acesso, por Henrique Teixeira, Abhyuday Data, Michael Kelley, James Hoover, Brian Guthrie, 1º de novembro de 2022

3 – Gartner Peer Insights™ (classificação em 30 de agosto de 2023; com base nos últimos 12 meses), https://www.gartner.com/reviews/market/privileged-access-management/vendor/cyberark

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GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço. Gartner, Magic Quadrant e Peer Insights são marcas registradas da Gartner Inc., e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

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O conteúdo do Gartner Peer Insights consiste em opiniões de usuários finais individuais com base em suas próprias experiências com fornecedores listados na plataforma e não deve ser interpretado como declaração de fato, nem representa as opiniões da Gartner ou de suas afiliadas. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado neste conteúdo nem oferece quaisquer garantias, expressas ou implícitas, quanto a este conteúdo, sobre sua exatidão ou integridade, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico.

Sobre a CyberArk

CyberArk (NASDAQ: CYBR) é líder mundial em segurança de identidade. Centrada em controles inteligentes de privilégios, a CyberArk oferece a oferta de segurança mais abrangente para qualquer identidade, humana ou máquina, em aplicativos de negócios, forças de trabalho distribuídas, ambientes de nuvem híbrida e em todo o ciclo de vida de desenvolvimento de softwares e operações de TI. As principais organizações do mundo confiam na CyberArk para ajudar a proteger seus ativos mais cruciais. Para saber mais sobre a CyberArk, acesse https://www.cyberark.com, leia os blogs da CyberArk ou siga no LinkedIn, Twitter, Facebook ou YouTube.

Copyright © 2023 CyberArk Software. Todos os direitos reservados. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

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Carissa Ryan, CyberArk

E-mail: press@cyberark.com

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Relações com investidores:

Erica Smith, CyberArk

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Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil é o segundo maior importador de azeite do mundo

O consumo de azeite no Brasil é expressivo, de acordo com dados do Conselho Oleícola Internacional (COI), apresentados pelo portal Interseas, o país é o segundo maior importador mundial do alimento, consumindo cerca de 62 mil toneladas.

Com base em informações do COI, o azeite é um dos pilares para uma alimentação saudável e balanceada, e seu uso pode ser cru ou cozido em diferentes receitas e alimentos.

A nutricionista Fernanda Scheer ressalta que o azeite, além de destacar a leveza que os azeites conferem pode ser uma opção para deixar pratos mais pesados um pouco mais leves e mais fáceis de digerir.

Fernanda acrescenta que o azeite pode ser uma ótima opção na cocção dos alimentos para deixar a preparação mais nutritiva, já que, de acordo com ela, cozinhar com azeite extravirgem ajuda a preservar os nutrientes dos alimentos. “Há um estudo que aponta que usar o azeite de oliva na cocção dos alimentos deixa os ingredientes mais biodisponíveis”, menciona, se referindo a uma pesquisa do Centro de Pesquisas em Alimentos (Food Research Center – FoRC) da Universidade de São Paulo (USP), feita em parceria com a Universidade de Barcelona, na Espanha.

O chef de cozinha, especializado na culinária espanhola, Guga Rocha, afirma que “o azeite espanhol traz aroma e sabor diferenciados, e também outras características importantes.” E adiciona: “numa fritura, ele traz uma crocância muito especial. Quando você o utiliza na finalização de um prato, ele traz uma untuosidade. Em relação aos outros óleos, ele tem uma grande vantagem por ser mais saudável. Ele é versátil, ele é leve”.

Maneiras de cozinhar com azeite espanhol

Guga Rocha enfatiza que, aproveitando a qualidade do azeite produzido na Espanha, é possível explorar novos usos do alimento ao cozinhar. Segundo o chef, é preciso questionar o mito que se criou de que o azeite de oliva não serve para fritura.

Para o chef, o uso de azeite em frituras proporciona um alimento mais saudável e mais saboroso, exemplifica: “o ovo pode ser frito no azeite”, e acrescenta “outra forma de substituição, saborosa, perfumada e saudável, é no tradicional pão na chapa, no lugar da manteiga, o azeite de oliva oferece crocância e características organolépticas que são deliciosas e saudáveis”.

O chef finaliza que há diversas maneiras de usar o azeite em substituição a outros ingredientes do dia a dia, como finalizador de pratos ou agregador de brilho.

 



STJ revê precedentes sobre cobertura de medicamento importado por plano de saúde

Apesar do entendimento firmado de que as operadoras de saúde não são obrigadas a fornecer medicações não registradas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem determinado a cobertura de medicamentos importados pelos planos.

Em decisões favoráveis aos pacientes, os ministros têm ressaltado que há situações excepcionais em que os medicamentos sem registro na Anvisa podem ser fornecidos, como quando há a autorização expressa da agência reguladora para a importação ou se o fármaco já teve o registro no Brasil, mas o perdeu por desinteresse comercial da indústria.

Um exemplo foi o julgamento da 3ª Turma do STJ que obrigou uma operadora de plano de saúde a custear a importação do medicamento Tiotepa (tepadina). Indicado para o tratamento do câncer, o remédio teve a importação autorizada em caráter excepcional pela própria Anvisa, o que foi considerado pelos ministros do STJ  na decisão.

O professor da pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da USP de Ribeirão Preto e advogado especialista em ação contra planos de saúde, Elton Fernandes, explica que a decisão segue a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 81 da Anvisa, que trata sobre a autorização de importação de medicamentos sem registro sanitário. “Embora não tenha mais registro válido no Brasil pela Anvisa, há entendimentos de que a autorização expressa de importação pela Anvisa supre a ausência de registro sanitário e, ademais, é um medicamento que não possui substituto similar à altura no país”, ressalta. 

Cobertura de medicamento importado pelo plano de saúde

O entendimento firmado em 2018 pelo STJ no julgamento de recursos repetitivos, conhecido como Tema 990, foi de que as operadoras de plano de saúde não são obrigadas a fornecer medicamentos sem registro na Anvisa. A 2ª Seção concluiu, na ocasião, que a Lei de Controle Sanitário (nº 6.360/76) exige de todo fármaco, nacionalizado ou não, o seu efetivo registro.

Agora, porém, os ministros têm flexibilizado tal entendimento, alegando haver diferença com os casos julgados por meio de recursos repetitivos no Tema 990. A ministra Nancy Andrighi, relatora do julgamento do STJ que determinou a importação do Tiotepa, por exemplo, destacou em seu voto que “a autorização da Anvisa para a importação excepcional do medicamento para uso hospitalar ou sob prescrição médica, é medida que, embora não substitua o devido registro, evidencia a segurança sanitária do fármaco”.

A mesma postura foi adotada pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino, em um julgamento da 3ª Turma do STJ sobre a importação de um medicamento para tratamento de uma doença ultrarrara. Segundo ele, havia uma “substancial diferença material entre o caso em julgamento e os paradigmas, suficiente a amparar a necessidade de não aplicação da ‘ratio decidendi’ dos precedentes que deram ensejo ao Tema 990/STJ (distinguishing)”.

Nesse sentido, o advogado Elton Fernandes pondera que é preciso entender se a falta de registro na Anvisa é um fator que compromete a segurança dos pacientes ou somente um desinteresse da indústria na comercialização do fármaco no Brasil.

“Quando a Justiça decidiu que o plano de saúde não deve fornecer medicamentos sem registro no Brasil, estava querendo impedir o uso de medicamentos que colocassem em risco a população, o que não tem nada a ver com remédios cuja importação é regularmente autorizada pela Anvisa e cujo registro só não existe porque a indústria farmacêutica não tem interesse em trazê-los para cá, porque teria um custo muito alto e um lucro muito pequeno”, explica Elton Fernandes.

Importação de medicamento sem registro na Anvisa

As decisões recentes do STJ sobre a importação de medicamentos importados seguem entendimento adotado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a questão. No julgamento do Tema 500, que discutiu a fornecimento pelos Estados de remédios sem registro na Anvisa, os ministros do STF entenderam que é possível o fornecimento quando há pedido de registro do medicamento (salvo no caso de medicamentos órfãos para doenças raras e ultrarraras), existe registro do medicamento em renomadas agências de regulação internacionais e não há substituto terapêutico com registro no Brasil.

No entanto, o advogado Elton Fernandes explica que, apesar das decisões do STJ e do entendimento do STF favoráveis à cobertura de medicamentos importados nestas situações específicas, os pacientes acabam tendo que recorrer à Justiça para obter seus tratamentos. Isto porque na maior parte dos casos os planos de saúde seguem o entendimento firmado pelo STJ no tema 990 para todas as solicitações de importação de medicamentos sem registro na Anvisa.

“Percebe-se que em muitos casos a Justiça tem aceitado que se faça uma distinção à tese geral de não cobertura de medicamentos sem registro pela Anvisa. Nesses casos, a Justiça leva em conta as particularidades do caso: a ausência de outra opção de tratamento, falha nos tratamentos anteriores, o registro sanitário no país de origem e o fato de que alguns desses medicamentos já estiveram registrados pela Anvisa”, relata.



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