Home Blog Page 787

Queda da Selic deve acelerar setor produtivo em 2024

Depois de um ano estacionada em 13,75%, a Selic finalmente iniciou o ciclo de reduções, caindo 0,5 p.p. para 13,25%. Foi a primeira baixa em três anos. A queda na taxa básica de juros anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central era esperada, embora a magnitude tenha surpreendido parte do mercado.

No comunicado, a autoridade monetária indicou ainda que, mantidas as condições atuais, a Selic deverá continuar caindo 0,5% p.p. nas próximas reuniões até o final do ano. Os críticos da condução da política monetária, inclusive, vinham ressaltando que a taxa oficial de inflação (o IPCA) vem caindo e está dentro da meta, considerado o período de doze meses, além de haver deflação nos preços no atacado. Por isso, as condições para afrouxar a Selic já estavam postas.

“A redução da taxa básica de juros é uma ótima notícia, já não era sem tempo. No entanto, os efeitos da queda da Selic na atividade econômica só serão sentidos a partir de 2024 porque o impacto é defasado”, diz José Maurício Caldeira, sócio acionista da Asperbras, grupo que atua em diversos setores da indústria e do agronegócio.

Impacto maior no setor produtivo

Segundo José Maurício Caldeira, o setor produtivo sente muito a política monetária apertada, sobretudo a indústria. Embora os juros no Brasil sejam estruturalmente altos, especialistas estimam que o impacto no segmento industrial é até 50% maior do que em outros setores da economia. Isso porque a indústria não tem instrumentos específicos de financiamento que podem aliviar o aperto monetário, como Debêntures Incentivadas, CRIs, CRAs, LCAs, LCIs ou uma espécie de Plano Safra.

Diante disso, argumenta Caldeira, os efeitos negativos da Selic elevada na indústria já estão dados em 2023 e dificilmente haverá uma reversão significativa. Os últimos números do setor espelham esta realidade. Em junho, a produção industrial teve um tímido avanço de 0,1% na comparação com o mês anterior. Ainda assim, acumula queda de 0,3% neste ano e está 1,4% abaixo do patamar pré-pandemia. A expectativa do mercado é de uma queda de 0,5% no indicador em 2023.

Os setores mais sensíveis à crédito, como o de bens duráveis e bens de capital, são os que mais sentem os juros altos. Ao analisar a produção industrial de junho das grandes categorias econômicas, isso fica nítido. A única variação positiva foi registrada em bens de consumo semi e não duráveis (+0,9%), ao passo que a principal variação negativa ocorreu em bens de consumo duráveis (-4,6%), seguido por bens de capital (-1,2%) e bens intermediários (-0,3%).

Crédito mais barato

Ao longo do primeiro semestre, a indústria geral (inclui indústria de transformação, extrativa, construção, e eletricidade e água) teve três meses de produção positiva e três de negativa. A indústria de transformação, que é a manufatura de fato, teve apenas uma variação positiva nesses primeiros seis meses do ano.

A redução da Selic estimula a economia porque, como é a de taxa referência, deixará o crédito mais barato. “Empréstimos e financiamentos ficarão mais acessíveis, impulsionando o consumo das pessoas. Além disso, também melhora o ambiente para as empresas realizarem investimentos o que, por tabela, pode aquecer o mercado de trabalho, aumentando a renda das famílias que passam a ter mais condições de consumir”, avalia José Maurício Caldeira.

O próprio governo se beneficia dos juros mais baixos. Cada 0,5 p.p. a menos na Selic implica uma economia de cerca R$ 20 bilhões por ano com o pagamento de juros da dívida. Se nas próximas três reuniões do Copom a Selic for reduzida em 0,5 p.p., como o Banco Central indicou, haverá uma economia de cerca de R$ 80 bilhões em doze meses. Isso ajuda o governo a manter a situação fiscal sob controle.

Agora, a previsão do mercado, expressa no Boletim Focus , é que a Selic encerre o ano em 11,75%. Ainda é um patamar muito alto, por isso as taxas elevadas devem continuar a impactando negativamente a atividade econômica nos próximos meses. “É preciso melhorar as condições macroeconômicas, com juros mais baixos, situação fiscal controlada e conclusão da reforma tributária para impulsionar a economia de forma sustentada”, finaliza José Maurício Caldeira.



IA deve impulsionar a automação de processos, mostra estudo

A UiPath, empresa mundial em automação, desenvolveu uma pesquisa a fim de traçar um panorama do mercado de automação e suas perspectivas. O estudo “The State of Automation Professional” foi conduzido entre março e maio de 2023 e contou com a participação de 1.639 profissionais de diversas indústrias de todo o mundo. Entre os principais resultados, a sondagem revelou que a IA (Inteligência Artificial) deve impulsionar ainda mais o setor, trazendo à tona mais oportunidades de carreira na área.

O levantamento também demonstrou que mais da metade (51%) dos entrevistados atuam com automação de software nas próprias corporações e 41% prestam serviços por meio de consultorias com suporte com software de automação.

Hoje, a IA já faz parte do dia a dia de 12% dos participantes da análise da UiPath. Entre as perspectivas para o futuro, a estimativa prevê que o uso de IA deve aumentar, uma vez que oito entre cada dez (80%) profissionais de automação esperam adotar esse tipo de solução em seu trabalho. 

Na análise de José Paixão Barbosa Sousa, cientista de dados premiado pela Academia Internacional de Tecnologia, Educação e Desenvolvimento (IATED) e especialista em aplicações de segurança cibernética em inovações tecnológicas, a IA tem um potencial significativo para impulsionar ainda mais a automação de processos em empresas, indústrias e grandes corporações de modo geral, tornando as operações mais eficientes, econômicas e precisas.

Enquanto especialista, José destaca que a IA pode ser aplicada de várias maneiras para auxiliar a automação:

  • NLP (Processamento de linguagem natural): com a IA e o NLP, os sistemas podem entender e interpretar melhor as informações não estruturadas presentes em documentos, e-mails, relatórios, etc. Isso permite que os processos de negócios sejam automatizados com base em análise de texto, extração de informações e tomadas de decisão mais inteligentes;
  • Visão computacional: a IA pode ser usada para analisar imagens e vídeos, permitindo a automação de tarefas que exigem inspeção visual, como controle de qualidade em linhas de produção, monitoramento de segurança e identificação de falhas;
  • Aprendizado de máquina: a tecnologia pode aprender a partir de dados históricos e realizar previsões, otimizando processos e tomando decisões com base em padrões e tendências identificadas;
  • Processamento automático de dados: a IA pode ser usada para automatizar a entrada e a organização de dados, economizando tempo e minimizando erros humanos;
  • Chatbots e assistentes virtuais: a inovação pode ser aplicada para automatizar o atendimento ao cliente, fornecendo respostas rápidas e precisas a perguntas comuns, além de direcionar os usuários para as informações corretas, de acordo com a necessidade.

Sousa destaca que, como esperado e abordado na pesquisa da UiPath, o uso de IA deve crescer ainda mais nos próximos anos. Para ele, a sinergia entre automação de processos e IA é evidente e, cada vez mais, empresas dos mais variados segmentos de mercado vão incorporar a inovação às suas realidades, incluindo as grandes empresas de tecnologias.

O cientista de dados ressalta que existem várias ferramentas e estratégias no âmbito da IA que podem ser usadas para impulsionar a automação de processos em empresas e indústrias. Para ele, algumas das principais são:

  • Plataformas de RPA (Robotic Process Automation): permitem a automação de tarefas repetitivas e baseadas em regras, como entrada de dados, preenchimento de formulários, extração de informações de documentos, entre outras. Exemplos de plataformas de RPA incluem UiPath, Automation Anywhere e Blue Prism;
  • ML (Machine Learning – Aprendizado de Máquina, em português): como uma estratégia para melhorar a automação, permite que os sistemas aprendam a partir de dados e tomem decisões com base em padrões identificados. Algoritmos de aprendizado de máquina, como regressão, árvores de decisão, redes neurais e algoritmos de clustering podem ser aplicados para resolver problemas específicos e automatizar decisões;
  • NLP: permite que os sistemas entendam e processem a linguagem humana – o que é útil para automatizar tarefas de análise de texto, como classificação de e-mails, triagem de documentos, respostas automáticas e geração de relatórios;
  • Visão Computacional: possibilita que os sistemas compreendam imagens e vídeos. O recurso pode ser usado para automação de tarefas de inspeção visual, detecção de defeitos, identificação de objetos e reconhecimento facial;
  • Chatbots e Assistentes Virtuais: sua implementação é uma forma de automatizar o atendimento ao cliente, fornecendo respostas instantâneas e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Processamento Automático de Dados: ferramentas de IA podem ser aplicadas para limpeza, transformação e integração de informações de várias fontes.
  • Automação Inteligente: combina RPA, IA e ML para automatizar tarefas complexas e processos inteiros que requerem decisões sofisticadas e adaptação a mudanças;
  • Análise Preditiva: utiliza algoritmos de IA para fazer previsões com base em dados históricos, o que pode ser aplicado para automação de processos de negócios, como previsão de demanda, otimização de estoques e planejamento de produção.

Para concluir, o especialista em aplicações de segurança cibernética em inovações tecnológicas ressalta que essas são apenas algumas das ferramentas e estratégias de IA que podem ser utilizadas para impulsionar a automação de processos em empresas e indústrias.

“Cada caso pode demandar abordagens específicas, e a escolha das ferramentas e estratégias dependerá dos objetivos e requisitos de automação de cada organização”, explica Sousa.



Forescout nomeia David Creed, veterano da indústria de canais, como vice-presidente de vendas internacionais de canal

A Forescout, líder global de segurança cibernética, anunciou hoje que David Creed se juntouàempresa como vice-presidente de vendas internacionais de canal. Creed é responsável por guiar a próxima fase de crescimento em todo o ecossistema de canal da empresa e criar novas alianças que desbloqueiam mais oportunidades de receita para parceiros e provedores de serviço em todo o mundo.

Creed é veterano na indústria de canais, com um histórico comprovado em entrega de estratégias eficazes de entrada no mercado e programas que oferecem recursos e ferramentas abrangentes para ajudar parceiros e provedores de serviço a maximizar seu potencial de lucro e apoiar, com eficácia, as necessidades de segurança dos seus clientes. Nas últimas duas décadas, antes de fazer parte da equipe da Forescout, Creed atuou em vários cargos executivos na área de canais na McAfee, na Carbon Black e, mais recentemente, na Armis.

“A paixão do David pelos canais, a maneira como ele aborda colaborações com parceiros e seu entendimento aguçado das mudanças em rápida evolução que acontecem no mercado de segurança cibernética são incomparáveis”, afirmou Barry Mainz, CEO da Forescout. “Ele é o líder ideal para o nosso negócio de canais, o qual tem um papel crucial para a nossa empresa”.

As soluções e os recursos da Forescout continuamente identificam e classificam cada ativo que se conecta a uma organização, independentemente do provedor, do tipo (TI, TO, IoT e IoMT) ou se é gerenciado, não gerenciado ou não protegido por soluções tradicionais, e então empoderam as organizações para assegurar as medidas apropriadas de segurança e conformidade para reduzir riscos. Além disso, suas soluções ajudam a detectar ameaças avançadas que podem ter sido ignoradas pelos controles de segurança, e dão às organizações poder para responder em tempo real de forma abrangente e completa.

“A Forescout tem uma base de clientes grande e leal, e é considerada um facilitador importante de segurança e parceira de algumas das maiores e mais sofisticadas organizações do mundo”, afirmou Creed. “Com melhorias aos nossos programas de incentivo que aumentam a lucratividade dos parceiros, um novo pipeline de produtos que acentuam ainda mais o valor que podemos entregar aos clientes, ao mesmo tempo em que fornecemos oportunidades de serviços adicionais, fica evidente que o melhor ainda está por vir para a nossa comunidade global de parceiros”.

Para saber mais sobre o programa de parceiros de canal da Forescout, acesse https://www.forescout.com/partners/

Sobre a Forescout

A Forescout Technologies, Inc., líder mundial em segurança cibernética, identifica, protege e ajuda continuamente a garantir a conformidade de todos os ativos cibernéticos conectados gerenciados e não gerenciados: TI, IoT, IoMT e TO. Há mais de 20 anos, organizações da Fortune 100 e agências governamentais vem confiando na Forescout para oferecer segurança cibernética automatizada e independente de fornecedor em escala. A plataforma Forescout® proporciona recursos abrangentes para segurança de rede, gestão de riscos e exposição, bem como detecção e resposta estendidas. Com compartilhamento contínuo de contexto e orquestração do fluxo de trabalho por meio dos parceiros do ecossistema, permite que os clientes gerenciem riscos cibernéticos e reduzam ameaças com mais eficiência. Para mais informações, acesse www.forescout.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Steve Bosk

Steve.bosk@w2comm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ArborGen compra viveiro da Dacko para expandir as operações no Brasil no estado do Rio Grande do Sul

A ArborGen, líder mundial no desenvolvimento e comercialização de tecnologias que melhoram a produtividade e o valor das árvores, anunciou a aquisição de um viveiro de eucaliptos no município de Erval Grande, no Rio Grande do Sul, da família Dacko. A ArborGen Brasil começará a operar o viveiro em 2 de outubro de 2023.

A ArborGen é uma das maiores produtoras e comercializadoras de mudas de eucalipto e pinus do Brasil, com produção atual de 80 milhões de árvores e cultivo adicional por contrato para um total de 120 milhões de unidades por ano. A compra desse viveiro aumentará a produção da empresa em 15 milhões de árvores.

“Com a compra deste viveiro, aumentamos nossa presença e capacidade de tornar nosso portfólio de genética de mudas de eucalipto acessível a proprietários de terras no Rio Grande do Sul, ao mesmo tempo em que melhoramos nossa capacidade de fornecer o mais alto nível de qualidade de mudas. Nossas mudas oferecem aos produtores excelente rendimento e alta densidade de madeira, tornando-as ideais para os mercados de celulose, carvão vegetal e energia”, disse Adriano Amaral de Almeida, gerente geral da ArborGen Brasil.

A indústria florestal brasileira é uma das maiores e de mais rápido crescimento no mundo, e o Brasil é o maior produtor e exportador mundial de polpa de madeira de lei. O mercado de eucalipto utiliza aproximadamente 700 milhões de mudas por ano.

ArborGen

A ArborGen é a maior fornecedora global de produtos para mudas de árvores e a principal fornecedora de genética avançada para a indústria florestal. Empregando pesquisa de ponta, a ArborGen está desenvolvendo produtos de alto valor que melhoram significativamente a produtividade de um determinado hectare de terra, permitindo que nossos clientes cultivem árvores que rendem mais madeira por hectare com maior consistência e qualidade em um período mais curto. Para mais informações, visite nosso site em www.arborgen.com.br.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Adriano E. Amaral de Almeida

Gerente Geral

ArborGen do Brasil

aalmeida@arborgen.com

+55 19 99959-9590

Fonte: BUSINESS WIRE



Barba de Respeito e King&Joe lançam parceria

De acordo com uma pesquisa realizada pela Statista, publicada em matéria da Revista PEGN, o setor de moda masculina é um dos maiores no mercado de vestuário, e a previsão é que o segmento deva seguir com resultados positivos em 2023, sendo responsável por 42,5% do total da renda do mercado de moda globalmente. Impulsionados por esse cenário positivo, a Barba de Respeito, empresa de cosméticos de cuidados, e a King&Joe, marca de moda masculina, anunciaram uma parceria na criação de uma linha de produtos exclusivos direcionada para o seu público. 

Ainda segundo dados do SEBRAE, o setor já se mostrava promissor em 2020 faturando R$13, 2 bilhões de dólares durante o mesmo ano. A categoria segue se mostrando otimista, visto que a projeção era de que a receita ainda alcance cerca de US$705 bilhões de dólares até 2026.

Para o Diretor criativo da King&Joe, Raphael Jacoby, a empresa que atua no segmento em alta sempre explorou o mundo Off e agora quer estar mais conectada. “Os primeiros passos para novos rumos são ao lado da Barba de Respeito, que atua no mundo On. E assim, como eles, estar pronta para encarar a próxima jornada”, pontua. 

A Barba de Respeito nasceu em Brusque, SC, em 2016. As atividades se iniciaram em uma sala de 50 m², até a marca atingir o mercado nacional em seus sete anos de existência. Esta é a segunda incursão da empresa brusquense no mercado da moda que, em 2022, lançou sua própria linha de roupas e acessórios. 

“A Barba de Respeito vê o potencial que a King&Joe tem, e com a nova parceria, o objetivo é explorar novos horizontes e alcançar um novo tipo de público”, afirma o Sócio Fundador da Barba de Respeito, Michel Pereira.

Voltada para o mercado da moda masculina, a King&Joe, empresa paranaense de Londrina, está hoje em mais de 2 mil postos de venda em todo o território nacional. Diferente da Barba de Respeito, que nasceu no mercado online, a marca começa agora a se lançar no mercado de vendas digitais.

Para mais informações sobre a parceria, basta acessar os sites oficiais da Barba de Respeito e da King&Joe.

Website: http://www.barbaderespeito.com.br



Eaton muda nome do Vehicle Group e dos negócios de e-Mobilidade para Mobility Group

A empresa de gestão de energia inteligente Eaton anunciou hoje o novo nome de seu Vehicle Group e negócios de e-Mobilidade. O Mobility Group da Eaton representa o foco da empresa em fornecer soluções em todo o espectro de propulsão e atender às crescentes necessidades de seus clientes, incluindo combustão interna, eletrificada e uma combinação de ambas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230815404403/pt/

Peter Denk, President, Eaton’s Mobility Group. (Photo: Business Wire)

Peter Denk, President, Eaton’s Mobility Group. (Photo: Business Wire)

“Nosso novo nome, Mobility Group, celebra nossos mais de 100 anos de experiência diversificada no segmento automotivo, além da ampla expertise elétrica da Eaton, em um momento em que a indústria evolui rapidamente para um mercado híbrido de veículos a combustão interna e eletrificados”, disse Pete Denk, presidente do Mobility Group da Eaton.

A Eaton continuará oferecendo soluções de propulsão tradicionais,àmedida que os fabricantes e a indústria determinam os sistemas de propulsão ideais com base nas demandas do mercado. Para dar suporte aos níveis crescentes de eletrificação, o Mobility Group oferece um conjunto de tecnologias, incluindo soluções de distribuição de energia, eletrônicos de alta potência e transmissões que elevam a segurança, a eficiência e o desempenho. Soluções de conexão elétrica foram incorporadas em 2022, após a aquisição da Royal Power Solutions, líder global no desenvolvimento e produção de componentes críticos de alta precisão para distribuição de energia e sinais. Os principais mercados do Mobility Group abrangem fabricantes de equipamentos originais de veículos on-road e off-road, além de clientes do mercado de reposição.

A Eaton é pioneira em desenvolver, fabricar e fornecer sistemas de transmissão, trens de força e componentes críticos que reduzem as emissões e elevam a economia de combustível, a estabilidade, o desempenho e a segurança.

A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o meio ambiente para as pessoas em todos os lugares. Somos guiados por nosso compromisso de fazer negócios corretamente, operar de forma sustentável e ajudar nossos clientes a gerenciar a energia, hoje e no futuro. Ao aproveitar as tendências globais de crescimento de eletrificação e digitalização, impulsionamos a transição do planeta para a energia renovável, ajudamos a resolver os desafios globais mais urgentes de gestão de energia e fazemos o que é melhor para nossos acionistas e a sociedade em geral.

Fundada em 1911, a Eaton está comemorando seu 100º aniversário como empresa listada na Bolsa de Valores de Nova York. Reportamos receitas de US$ 20,8 bilhões em 2022 e atendemos clientes em mais de 170 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Thomas Nellenbach

thomasjnellenbach@eaton.com

(216) 333-2876 (cel.)

Fonte: BUSINESS WIRE



Rio Freestyle Motocross ganha segunda edição no Rio de Janeiro

O Rio Freestyle Motocross será realizado pela segunda vez consecutiva na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 18 de novembro. O local foi palco também no último dia 10 de agosto do lançamento oficial do evento e da divulgação do início das vendas dos ingressos (veja mais informações abaixo).

O desafio internacional reúne pilotos estrangeiros e brasileiros para uma competição de saltos e manobras radicais sobre duas rodas em ambiente indoor. Campeão e vice de 2022, os japoneses Taka Higashino, três vezes medalha de ouro no X-Games, e Genki Watanabe, o “Wanky”, três vezes medalha de prata no X-Games, confirmaram mais uma vez a presença na competição. Entre os brasileiros, estão Fred Kyrillos, pentacampeão brasileiro de Freestyle Motocross; Jeff Campacci, atual campeão do Arena Freestyle Show e Marcelo Simões, campeão mundial de best whip (melhor entortada).

Durante o evento promovido para a imprensa e convidados, Kyrillos fez uma apresentação exclusiva na parte de fora da arena. “Foi muito legal estar aqui no Rio de Janeiro, demonstrando um pouco o que os fãs vão conferir nas disputas em novembro. Também foi especial ver a reação das pessoas que passavam em frente ao local, vibrando com as manobras. Teve até gente parando o carro para assistir”, conta um dos principais nomes do FMX do Brasil.

O Rio Freestyle Motocross encerra o calendário do Arena Freestyle Show, que é válido pelo Campeonato Brasileiro de Freestyle Motocross. Para este evento final, a estrutura indoor da Arena Jeunesse terá capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas, nas arquibancadas e camarotes. As rampas de lançamento e recepção utilizadas nas manobras são de última geração.

As disputas estão divididas em três rodadas: quartas de final, semifinal e final, com as manobras avaliadas por juízes profissionais homologados, que consideram como critérios dificuldade, execução, estilo e variedade. O Rio Freestyle Motocross terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube Arena Live Brasil.

“É com muita alegria que estamos de volta à Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, para a segunda edição do Rio Freestyle Motocross. No ano passado, realizamos esse desafio internacional, com participação de pilotos japoneses, estrelas do X-Games, e foi um grande sucesso. Por isso, eles retornam à competição em 2023. Faz parte da nossa missão proporcionar espetáculos como esse ao público e também promover um intercâmbio para o nosso esporte”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor da Romagnolli Eventos e organizador do Rio Freestyle Motocross.

Serviço:
Rio Freestyle Motocross

Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Local: Arena Jeunesse

Endereço: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: www.ticket360.com.br
Arquibancada Nível 3 – R$ 60 inteira e R$ 30 meia-entrada
Arquibancada Nível 1 – R$ 80 inteira e R$ 40 meia-entrada
Camarote – R$ 120 por pessoa
Mais informações: @riofreestylemotocross

Programação Rio Freestyle Motocross
17h – Abertura dos portões

18h – Sessão de autógrafos

19h – Abertura oficial
19h30 – Início das apresentações
22h – Encerramento

Calendário Arena Freestyle Show
29 de julho – Caraguatatuba (SP)
2 de setembro – Ilhabela (SP)
28 de outubro – Blumenau (SC)
18 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)



Elanco eleva expectativa de resultados para o ano

A Elanco Saúde Animal, empresa independente e dedicada exclusivamente à saúde animal, elevou sua projeção de resultados para 2023. Isso significa um aumento das estimativas fornecidas pela companhia aos seus investidores sobre as expectativas de desempenho para todas as suas principais métricas. Em relação aos resultados do primeiro semestre, a companhia divulgou lucro por ação ajustado (LPA) de $ 0,63, valor $ 0,13 acima das estimativas. Além disso, a receita foi de $ 2,314B, 4 milhões acima da estimativa.

A projeção vem fundamentada pelo desempenho do portfólio existente no mercado e pela aceleração do pipeline de inovação e lançamento de soluções para o mercado de pequenos animais (pets), como o recém-anunciado no Brasil “CredeliTM Gatos”, que possui uma molécula própria, desenvolvida pela companhia, voltada exclusivamente para o organismo dos felinos. Além disso, também são elaboradas soluções para os animais de grande porte, com produtos específicos para a realidade do campo brasileiro. Um exemplo disso é o programa de soluções voltadas aos 90 Dias Vitais, período de grandes alterações físicas e metabólicas da vaca. Além de produtos específicos, os produtores de leite têm acesso à consultoria de profissionais da Elanco para a composição da melhor estratégia para o período.

A companhia prevê ainda para este ano o lançamento de uma formulação exclusiva para rebanhos de corte. “Temos investido cada vez mais em soluções com um olhar local. Isso só é possível porque estabelecemos uma parceria estreita com os produtores, conhecemos as fazendas e os processos, trabalhamos lado a lado para entender suas demandas, buscando proporcionar mais produtividade, sempre atrelada ao bem-estar animal”, diz Fernanda Hoe, diretora geral da Elanco Brasil.

Neste ano, a Elanco recebeu o selo de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, concedido pelo grupo FairFood a organizações cujos produtos do portfólio e processos internos, como a produção fabril, a área jurídica e regulatória, corroboram para a oferta de soluções alinhadas às premissas do bem-estar animal. Agora, a companhia acaba de ser premiada com o Troféu Agroleite, na primeira edição da categoria Bem-Estar, por seus investimentos nesse quesito.

Relacionamento e multicanalidade

 A empresa fornece consultoria nas fazendas, programas de treinamento presencial ou on-line, promoção de eventos regionais de capacitação e aprimoramento de conhecimento, sites voltados às principais dúvidas de produtores rurais, responsáveis por pets e médicos-veterinários são algumas das iniciativas da companhia para estreitar relacionamento com seus stakeholders e entender cada vez mais a fundo suas demandas.

Um exemplo disso é o recém-lançado Elancovets, espaço de suporte aos médicos-veterinários especializados em pequenos animais (pets), com o objetivo de oferecer uma série de serviços, inclusive com foco na gestão das clínicas e hospitais veterinários. Para os produtores, a companhia oferece o Cria Saudável, programa de apoio à produção de bezerros e para os responsáveis por pets, o Meu Pet (elanco.com) traz informações sobre produtos, dicas de cuidado e prevenção, entre outras iniciativas.

“Entendemos a importância da multicanalidade para os nossos públicos e temos desenvolvido formas de estarmos sempre presentes para lhes fornecer a solução que precisam, seja na forma de um produto, de uma consultoria ou de conhecimento”, afirma Fernanda.

Cerca de 10% do faturamento global da Elanco é destinado à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. A companhia fechou 2022 com receita de U$ 4,7 bilhões. Sobre seu mais recente balanço global, Jeff Simmons, CEO da companhia, afirmou que “a Elanco superou as expectativas para o segundo trimestre e primeiro semestre de 2023, nos colocando no caminho certo para retornar ao crescimento de receita no segundo semestre e aumentar a projeção de receita para o ano inteiro”.

Sobre a Elanco 

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) atua há quase 70 anos na área de saúde animal e se dedica a desenvolver e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia. Sua estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy Purpose™ – tem como propósito melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta.



SocialTalk busca ampliar o acesso a influenciadores digitais

O uso de influenciadores digitais para tornar marcas e produtos conhecidos e despertar o desejo de compra dentro de um segmento de público já é uma estratégia comum para grandes empresas, que destinam verbas consideráveis para o canal digital há anos. O investimento em publicidade digital no Brasil alcançou os R$ 32,4 bilhões em 2022, de acordo com o Digital Ad Spend, relatório elaborado pelo IAB Brasil, realizado em parceria com a Kantar Ibope Media.

Mas os altos custos de contratação das chamadas web celebridades e as restrições orçamentárias impostas por um mercado aquecido de provedores de serviços e ferramentas podem deixar uma grande parte do mercado restrita a táticas menos onerosas, como a oferta de anúncios em sites de busca, os chamados links patrocinados, e a publicidade tradicional das redes sociais.

Com a missão de mudar esse cenário, a europeia SocialTalk desembarca no Brasil em agosto apresentando uma plataforma que já ajudou desde marcas como Zara e Nestlé até pequenos negócios locais a implementarem suas ações de marketing de influência — ou influencer marketing — com foco em eficiência de custos e escalabilidade. “A ideia é permitir que pequenos e médios negócios que já anunciam em sites como Google e Facebook, agora também possam criar suas campanhas com nano e microinfluenciadores, algo impossível sem o uso de tecnologia”, diz Francisco Ascensão, CEO da SocialTalk.

Não é de hoje que o Brasil apresenta números expressivos de uso das redes sociais. Há mais de uma década, o país sempre aparece entre os líderes globais em número de usuários e engajamento, em parte explicado pela crescente penetração da internet, que já passou de 90% de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios divulgada no ano passado.

Segundo estudo da consultoria Nielsen de 2022, o Brasil tem em torno de 10,5 milhões de influenciadores apenas no Instagram, mais que em qualquer outro país do mundo. Isso equivale a oito vezes o número de advogados ou quase 20 vezes o número de médicos brasileiros, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Chega a ser irônico o fato de que um dos maiores seleiros de memes e ações virais do mundo como o Brasil, um país continental, ainda não se abriu de forma efetiva para a grande oportunidade do marketing de influência local”, diz Miguel Dorneles, líder da expansão brasileira da SocialTalk. “Faltava uma solução que incluísse esses pequenos e médios negócios na equação da mídia social. Enquanto os anúncios ficam mais caros, o poder dos microinfluenciadores é uma alternativa de ouro para essas empresas”, completa.

Miguel Dorneles não é um estranho ao tema. Em 2009 foi protagonista na operação de expansão do Facebook para o Brasil, antes de estabelecerem um escritório local. Já em 2012 foi responsável por trazer a Zynga à América Latina, famosa empresa de games do mundo pós-Facebook. Em ambos os desafios, o foco era em grandes anunciantes e agências de publicidade. Desta vez, espera contribuir para uma missão ainda mais ambiciosa.

“Quando você introduz um produto que já é conhecido pelo mercado, metade do trabalho já está feito. Com a SocialTalk vamos ter que apresentar uma possibilidade nova para essa base da pirâmide, além de mostrar os nossos diferenciais para as agências e marcas já familiares ao tema, como o preço agressivo e as funcionalidades exclusivas, como o Overlapping, que permite ver a sobreposição de audiências, ou o uso de IA para recomendar perfis em afinidade com os públicos das marcas”, conclui Miguel.

A SocialTalk lançou na última semana a versão em português do seu site e já permite que usuários brasileiros testem a plataforma gratuitamente.

Para saber mais, basta acessar: https://socialtalk.io



Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

A Rochester Electronics, LLC uniu forças com a SkyHigh Memory Ltd. para oferecer uma fonte contínua de suprimento de soluções de armazenamento NAND maduras e de baixa densidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230815605059/pt/

Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

Rochester Electronics firma parceria com a SkyHigh Memory Ltd.

A colaboração entre a Rochester Electronics e a SkyHigh Memory é poderosa. A Rochester Electronics concentra-se em tecnologias de semicondutores legadas e em fim de vida (EOL) 100% autorizadas, enquanto a SkyHigh Memory é especializada em soluções de armazenamento NAND em SLC e eMMC. Com esses talentos combinados, as empresas visam atender às necessidades de armazenamento dos clientes em todo o mundo.

Os microprocessadores em EOL dos projetos existentes podem continuar a exigir soluções de armazenamento com recursos de baixa densidade, complementando perfeitamente os produtos NAND em SLC da SkyHigh Memory, que variam de 1 Gb a 8 Gb e 4 GB de eMMC. Essas densidades maduras podem ser suportadas pelos ciclos de vida dos principais componentes de microprocessadores da Rochester. A Rochester Electronics tem em estoque um extenso portfólio de processadores, incluindo a produção contínua de diversos processadores legados e em EOL por meio de licenciamento, bancos de chips e replicações de produtos de chip.

“Nossa parceria com a SkyHigh Memory reforça a base de clientes e as ofertas da Rochester Electronics ao permitir a continuidade de suprimento de soluções maduras de armazenamento NAND de baixa densidade. A longevidade da memória é alcançada juntamente com a tecnologia legada de microprocessadores.” — Paul Mason, Diretor Global de Tecnologia de Memórias da Rochester Electronics.

“Os pontos fortes da Rochester Electronics no gerenciamento e suporte de dispositivos legados e em EOL, particularmente na área de microprocessadores, estão alinhados com as soluções maduras de armazenamento NAND em SLC e eMMC da SkyHigh Memory. Através da nossa parceria, podemos oferecer aos nossos clientes uma continuidade perfeita para suas necessidades de armazenamento NAND.” — Alexander Stempfle, Diretor de Desenvolvimento de Fornecedores — EMEA Rochester Electronics

“Estamos ansiosos por essa sólida parceria com a Rochester Electronics, para aumentar o serviço prestado aos nossos clientes em todo o mundo.” — Yildirim Vural, Diretor de Vendas — Europa Central e Oriental

Sobre a Rochester Electronics

A Rochester Electronics é a maior fornecedora contínua de semicondutores do mundo — 100% autorizada por mais de 70 dentre os principais fabricantes de semicondutores.

Como distribuidora de estoque do fabricante original, a Rochester tem mais de 15 bilhões de dispositivos em estoque, abrangendo mais de 200 000 números de peça e oferecendo a maior linha do mundo de semicondutores em fim de vida útil (EOL) e a mais ampla variedade de semicondutores ativos.

Como fabricante licenciada de semicondutores, a Rochester já fabricou mais de 20 000 tipos de dispositivo. Com mais de 12 bilhões de chips em estoque, a Rochester tem a capacidade para fabricar mais de 70 000 tipos de dispositivo. A Rochester oferece uma variedade completa de serviços de fabricação que inclui projeto, processamento de wafer, montagem, ensaio, confiabilidade e arquivamento de IP, fornecendo soluções únicas até a conclusão do processo de fabricação e reduzindo o tempo de lançamento de um novo produto ao mercado.

A Rochester é The Semiconductor Lifecycle Solution™. Nenhuma outra empresa se compara a ela em relaçãoàamplitude da seleção de produtos, aos serviços de alto valor agregado e às soluções de fabricação.

Com pessoal de vendas diretas e suporte em todos os principais mercados, além de uma rede de parceiros de canal autorizados regionais e globais, nosso objetivo é satisfazer às suas necessidades por telefone ou através de nossas plataformas de comércio eletrônico, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para obter mais informações, acesse: www.rocelec.com.br

Sobre a SkyHigh Memory

Fundada em 2019, a SkyHigh Memory é a líder em soluções avançadas de sistemas integrados para os produtos automotivos, industriais, médicos, eletrodomésticos e de automação residencial mais inovadores do mundo. As memórias confiáveis e de alto desempenho da SkyHigh Memory ajudam os engenheiros a projetar produtos diferenciados e colocá-los no mercado primeiro. A SkyHigh Memory está empenhada em fornecer aos clientes os melhores recursos de suporte e engenharia, permitindo que inovadores e aqueles que pensam “fora da caixa” gerem disrupção nos mercados e criem novas categorias de produtos em tempo recorde.

Para saber mais, acesse www.SkyHighMemory.com

Contato:

Contatos:

Rochester Electronics, LLC

Diretora de marketing global: Tracey Corbitt

E-mail: tcorbitt@rocelec.com

SkyHigh Memory Ltd.

Diretor de Vendas — Europa Central e Oriental: Vural Yildirim

E-mail: vural.yildirim@skyhighmemory.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Pandora continua sua missão de democratizar os diamantes

Pandora, a maior marca de joias do mundo, continua rompendo com a tradição do setor por meio da convicção de que os diamantes devem ser apreciados por mais pessoas e em mais ocasiões de uso. A empresa anunciou hoje a expansão de sua linha de diamantes cultivados em laboratório com o lançamento de três novas coleções, incluindo designs originais e interpretações da Pandora de estilos clássicos de joias que atenderão aos gostos e necessidades de ainda mais clientes.

As novas coleções incluem a Pandora Nova, que apresenta pedras redondas brilhantes ou cortes princesa e introduz uma configuração proprietária de quatro pinos que revela mais do diamante. A Pandora Era reinterpretada estilos clássicos e atemporais, e a Pandora Talisman possui cinco designs de pingentes que atrairão os fãs da Pandora com uma abordagem elevada de sua amada joalheria de amuletos. Todas as coleções apresentam diamantes cultivados em laboratório de excelente corte, quase incolores e clareza VS+, disponíveis em pesos de 0,15 a 1 quilate e montados em ouro branco 14k, ouro amarelo 14k ou prata esterlina.

A Pandora também continua sua expansão geográfica dos Diamantes Cultivados em Laboratório Pandora para Austrália, México e Brasil. Os diamantes cultivados em laboratório já estão disponíveis no Reino Unido, EUA e Canadá, e agora serão lançados em todas as lojas da América do Norte.

“Os consumidores na América do Norte e no Reino Unido receberam bem nossos diamantes cultivados em laboratório e continuaremos tornando-os acessíveis a mais pessoas ao redor do mundo, expandindo nossas coleções e distribuição. Temos grandes ambições para essa categoria, alinhadasànossa missão de fornecer joias de alta qualidade e acessíveis, com um alto nível de artesanato”, disse o CEO da Pandora, Alexander Lacik.

As três novas coleções serão apresentadas aos consumidores por meio de uma campanha que apresenta um elenco de ícones culturais – a ser revelado em 29 de agosto.

“As novas coleções e a campanha que as acompanha dão vida ao nosso ponto de vista único sobre os diamantes. Nossas joias de diamante não são apenas para ocasiões especiais, mas algo que você pode usar para adicionar um brilho alegre todos os dias e em qualquer lugar”, disse a diretora de Marketing da Pandora, Mary Carmen Gasco-Buisson. “Esse compromisso em democratizar os diamantes e o maravilhoso significado que eles carregam fazem dos diamantes cultivados em laboratório uma combinação perfeita para a Pandora.”

Impacto climático reduzido com abastecimento circular e energia renovável

Os diamantes cultivados em laboratório são idênticos aos diamantes extraídos de minas, mas são criados em laboratório em vez de escavados de uma mina. Eles têm as mesmas características ópticas, químicas, térmicas e físicas e são classificados pelos mesmos padrões conhecidos como os 4Cs – corte, cor, clareza e quilate. Desde agosto de 2022, as coleções de Diamantes Cultivados em Laboratório da Pandora são feitas com diamantes cultivados em laboratório que foram cultivados, lapidados e polidos usando 100% de energia renovável, resultando em uma pegada de carbono que é aproximadamente cinco por cento da de um diamante extraído de tamanho semelhante.

Para reduzir ainda mais o impacto climático, todas as peças de Diamantes Cultivados em Laboratório da Pandora fabricadas desde agosto de 2022 são montadas em prata e ouro 100% reciclados – um passo importante em direção ao compromisso da Pandora de adquirir apenas prata e ouro reciclados para suas joias até 2025.

Disponível em mais de 700 lojas a partir de 31 de agosto

As novas coleções serão reveladas em 29 de agostoe estarão disponíveis em mais de 700 lojas e on-line nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália a partir de 31 de agosto. As novas coleções serão lançadas até o final de outubro de 2023 no México e no Brasil, com uma implementação completa nos mercados prevista para o primeiro trimestre de 2024. Os preços começam em US$ 290.

A linha de Diamantes Cultivados em Laboratório Pandora era anteriormente chamada de Diamantes Pandora.

Leia mais em: www.pandoragroup.com/Products/Jewellery-materials/Pandora-Lab-Grown-Diamonds

Sobre a Pandora

A Pandora é a maior marca de joias do mundo. A empresa projeta, fabrica e comercializa joias com acabamento manual feitas com materiais de alta qualidade a preços acessíveis. As joias da Pandora são vendidas em mais de 100 países, em mais de 6.500 pontos de venda, incluindo mais de 2.500 lojas conceituais.

Com sede em Copenhague, Dinamarca, a Pandora emprega 32.000 pessoas no mundo inteiro e fabrica suas joias em duas instalações com certificação LEED na Tailândia. A Pandora está comprometida com a liderança em sustentabilidade e, até 2025, comprará apenas prata e ouro reciclados para confeccionar suas joias e reduzirá pela metade as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2030. A Pandora está listada na bolsa de valores Nasdaq Copenhagen e gerou vendas de 26,5 bilhões de coroas dinamarquesas (3,6 bilhões de euros) em 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para obter mais informações:

MÍDIA

Johan Melchior

VP de Relações com a Mídia e Assuntos Públicos

+45 4060 1415

jome@pandora.net

Lindsay Kordik

Diretora de Relações com a Mídia e Assuntos Públicos

+45 3141 0562

likor@pandora.net

INVESTIDORES

Bilal Aziz

VP de Relações com Investidores e Tesouraria

+45 3137 9486

biazi@pandora.net

Fonte: BUSINESS WIRE



Agnes promove encontro sobre tecnologia na gestão pública

No dia 09 de agosto, a Agnes, empresa que realiza o monitoramento tributário da folha de pagamento e Saúde e Segurança no Trabalho (SST), realizou um coquetel em parceria com o Lide Santa Catarina, com a presença da bancada catarinense, figuras públicas de outros estados, empresários, empresárias e representantes da mídia especializada. O encontro teve como objetivo central discutir os impactos da tecnologia e da governança na competitividade da gestão pública, abordando temas relevantes como a reforma tributária e os desafios do eSocial para entidades públicas.

Entre os líderes presentes no encontro, empresários de organizações catarinenses como Arnaldo Glavam Jr. (CEO do Grupo AG Capital e anfitrião do evento), Jaimes Almeida CEO do Grupo Almeida Júnior, Alexandre Pereira Head da Softplan, Diego Ramos CEO da Teltec, Erick Isoppo CEO da IDB do Brasil, Octavio Carradore VP da Digitro Tecnologia, Rafael Appel CEO da Appel Home, líderes de entidades, como OAB, Acate, e CNI, e autoridades como o Prefeito de Florianópolis Topazio Neto, o Secretário de Estado de Tecnologia e Inovação Marcelo Fett, o Deputado Federal Pedro Uczai, e os Senadores Jorge Seif e Esperidião Amin.

O evento teve como tema “Tecnologia e Governança para elevação da competitividade na gestão pública” e aconteceu na “Casa AG” sede em Brasília do Grupo AG Capital, com o objetivo de reforçar a importância do diálogo entre o público e o privado na busca por soluções que promovam o desenvolvimento econômico e social.

A discussão sobre a reforma tributária esteve em destaque no evento. Com a atualização do cenário tributário sendo uma pauta crucial no Brasil, a Agnes aproveitou a oportunidade para compartilhar insights sobre as implicações da reforma nos processos de folha de pagamento e SST, setores diretamente afetados por mudanças na legislação tributária.

Outro tópico de relevância foi o eSocial para entidades públicas, um sistema que busca simplificar e unificar a prestação de informações relacionadas aos trabalhadores. A discussão abordou os desafios e oportunidades que esse novo sistema oferece para os gestores públicos, visando a melhoria da governança e eficiência na administração dos recursos públicos.

A troca de conhecimento e experiências entre os participantes contribuiu para a construção de um panorama mais amplo e informado sobre os temas em discussão. A presença da bancada catarinense e de outras figuras públicas de diferentes estados evidencia o reconhecimento da importância desses debates para o desenvolvimento do país.

Sobre a Agnes:

A empresa oferece soluções para auxiliar empresas e entidades públicas a se adaptarem às mudanças no cenário tributário e trabalhista, com o objetivo de garantir conformidade e eficiência em seus processos.

Sobre o Lide Santa Catarina:

O Lide Santa Catarina é um grupo de líderes empresariais que busca promover o desenvolvimento econômico e social do estado, por meio de ações e eventos que incentivam o networking e a troca de ideias entre seus membros e convidados.



Systech Recebe Certificações de Prestígio

Systech, parte da Markem-Imaje e Dover, e líder em oferecer soluções de software de identificação digital e rastreabilidade, agora é certificada com a ISO 9001:2015 pelo Organismo de Certificação da TÜV SÜD AMERICA INC., para Projeto, Desenvolvimento e Fabricação de Software e Hardware. Além disto, a Systech tem conformidade com a NOM da Dirección General de Normas (DGN) do México.

A ISO 9001 é uma norma do sistema de gestão da qualidade amplamente reconhecida, estabelecida pela Organização Internacional de Normalização (ISO). Esta certificação vem depois que a Systech passou por uma extensa auditoria terceirizada de todo o seu sistema de gestão da qualidade, incluindo políticas, processos e compromisso geral com a qualidade, excelência operacional e satisfação do cliente. O uso da ISO 9001 ajuda a definir e conter um sistema de gerenciamento da qualidade bem estruturado para beneficiar a empresa e todas as partes interessadas, a fim de garantir que os clientes obtenham produtos e serviços consistentes e de alta qualidade.

“Conquistar a certificação ISO 9001 é uma prova de toda a equipe da Systech e sua dedicação em oferecer qualidade e confiabilidade a nossos clientes e parceiros”, disse Girish Juneja, Vice-Presidente Sênior e Diretor da Dover Digital. “A qualidade é um de nossos principais pontos fortes e uma das razões pelas quais participamos em milhares de implementações mundiais em muitas das maiores empresas farmacêuticas, de produtos médicos e bem de consumo do mundo. Felicito nossa equipe pelo cumprimento dos requisitos da norma e obtenção do certificado.”

Além da certificação ISO 9001, a Systech expandiu sua capacidade de exportação internacional. A regulamentação NOM é obrigatória para entrar no mercado mexicano a qualquer fabricante que deseje exportar bens, como equipamentos de TI, equipamentos AV e outros componentes eletrônicos ao México. A Systech fará uso desta certificação para sua oferta HSM3.

A Systech também concluiu anteriormente um exame de Auditoria Tipo I de Controles de Sistema e Organização (SOC) 2®. O exame foi realizado por uma empresa de auditoria independente e ilustra o compromisso contínuo da Systech em criar e manter um ambiente operacional seguro para os dados confidenciais de seus clientes.

Sobre a Systech

A Systech oferece soluções de identificação digital e rastreabilidade que definem dados essenciais de produtos, garantem a conectividade digital e permitem informações em tempo real da linha de embalagens e de toda a cadeia de fornecimento. Com décadas de experiência na execução e serialização de embalagens farmacêuticas, a Systech oferece soluções de software completas, fáceis de configurar e prontas para uso, com implementação confiável e suporte especializado. Marcas internacionais em todos os setores contam com a plataforma da Systech para ajudá-las a alcançar seus objetivos de conformidade, resiliência, sustentabilidade e transformação digital. A Systech é uma marca líder da Markem-Imaje®, fornecedora mundial de identificação de produtos, inteligência de embalagens e soluções de produtos conectados. Para mais informação, acesse systechone.com ou siga-nos no LinkedIn.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Kevin Jurrens (pela Systech)

Broadpath

(609) 306-6418

kjurrens@broadpathpr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Sims Metal adquire a Baltimore Scrap Corp

A Sims Metal, líder global em reciclagem de metais, anunciou hoje que a empresa concordou em adquirir os ativos da Baltimore Scrap Corp (BSC), empresa de reciclagem de metais com sede sediada nos Estados Unidos, e suas entidades afiliadas. A aquisição está prevista para ser concluída em outubro de 2023, sujeitaàsatisfação, ou renúncia, das condições habituais de fechamento, incluindo as aprovações regulatórias necessárias.

A BSC é uma das maiores recicladoras de metais no Nordeste dos Estados Unidos, com 17 instalações em cinco estados – Maryland, Virginia, Pennsylvania, Nova York e Nova Jersey – com volumes de vendas de aproximadamente 600.000 toneladas por ano. As operações da BSC incluem quatro trituradores e extensa infraestrutura ferroviária, fluvial e portuária, e a empresa está bem posicionada com proximidade atrativa tanto para mercados domésticos de demanda crescente quanto para exportações.

A consideração total pela aquisição é de US$ 177 milhões, mais capital de giro e outros ajustes a serem determinados no fechamento. A transação implica em um múltiplo EV/EBITDA de 5,4x em uma média de três anos, antes de sinergias. Em uma base equivalente após sinergias, prevê-se que o múltiplo EV/EBITDA seja reduzido para 4,2x.

Essa transação está em linha com a estratégia da Sims Metal de crescer em grandes mercados, operando os melhores ativos da categoria e produzindo produtos diferenciados de alta qualidade com canais de logística eficientes para uma base de clientes em expansão.

“A Baltimore Scrap Corp é uma empresa que admiramos há muitos anos. Eles têm uma equipe de gestão forte que construiu um excelente negócio ao longo de muitos anos,” disse Alistair Field, diretor-executivo e diretor-administrativo da Sims Limited. “Esta aquisição é um ajuste altamente complementar com nossa estratégia de expandir o negócio de reciclagem de metais na América do Norte e aumentar nossa diversidade de canais de vendas para a crescente demanda doméstica dos EUA por metais ferrosos e não ferrosos reciclados. Dou as boas-vindasàequipe da Baltimore Scrap Corp e ao grupo de afiliadasàfamília Sims.”

Stephen Mikkelsen, diretor-financeiro da Sims Limited, acrescentou: “A aquisição da BSC é outro exemplo de nossa estratégia de reciclagem de capital. Antecipamos que a aquisição será substancialmente financiada por meio da realocação dos recursos provenientes da venda de ativos não essenciais e de outros ativos que não devem atingir sua taxa de retorno necessária.”

Sobre a Sims Metal

Fundada em Sydney em 1917, a Sims Metal cresceu de uma empresa centrada na Austrália para uma das empresas de reciclagem de metal mais importantes do mundo. Uma divisão da Sims Limited, a Sims Metal tem bases de operação na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, onde a empresa compra e processa metais ferrosos e não ferrosos recicláveis e vende o material reciclado para fabricantes em 30 países. A cada ano, a Sims Metal recicla aproximadamente 10 milhões de toneladas de metal em suas operações globais. De acordo com seu propósito comum de criar um mundo sem resíduos para preservar nosso planeta, a Sims Metal está se preparando e se adaptando às mudanças industriais e ambientais significativas na sociedade e na indústria. Visite www.simsmm.com para saber mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com investidores

Ana Metelo

Sims Limited

Diretora de Relações com investidores

ana.metelo@simsmm.com

Relações com a Mídia

Réal Hamilton-Romeo

Sims Limited

Diretor Global de Comunicações e Marketing

real.hamiltonromeo@simsmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Câmara Internacional de Dubai ajuda a impulsionar a expansão da startup de veículos elétricos sustentáveis ONE MOTO, com sede nos Emirados Árabes Unidos, para a América Latina

A Câmara Internacional de Dubai, uma das três câmaras operando sob a Dubai Chambers, desempenhou um papel fundamental na promoção do crescimento de mais uma história de sucesso de negócios internacional. A câmara ajudou a promover a ONE MOTO – uma empresa sediada em Dubai que visa resolver de maneira sustentável os problemas de logística “última milha” por meio de sua variedade de Veículos Elétricos (VEs) inovadores – em diversos mercados da América Latina..

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230814785236/pt/

Mohammad Ali Rashed Lootah, President & CEO of Dubai Chambers (Photo: AETOSWire)

Mohammad Ali Rashed Lootah, President & CEO of Dubai Chambers (Photo: AETOSWire)

A Câmara Internacional de Dubai estabeleceu com sucesso uma conexão entre a ONE MOTO e a Santiago Motors no Chile para intermediar um novo acordo de vendas nacional para a ambiciosa startup dos Emirados Árabes Unidos, que fará a empresa automotiva chilena vender os veículos elétricos da ONE MOTO em toda a sua rede de vendas nacional.

Mohammad Ali Rashed Lootah, presidente e CEO da Dubai Chambers, comentou: “Estamos satisfeitos em ajudar essa empresa sustentável e de alta tecnologia a ter acesso a novos mercados. Nosso trabalho na América Latina destaca a importância dessa região dinâmica, e aguardamos com expectativa a continuação da alavancagem das oportunidades interessantes disponíveis para o benefício mútuo de todas as partes interessadas.”

A câmara está agora apoiando os planos da ONE MOTO de expandir para mais sete mercados na LATAM. Esse crescimento também contribuirá para alcançar o objetivo filantrópico pessoal do fundador da ONE MOTO, Adam Ridgway, de criar um milhão de empregos em toda a região.

Ridgway, que lançou a empresa para ajudar na descarbonização da mobilidade nos setores comercial e pessoal, comentou: “O maior ativo que tivemos em nosso arsenal de apoio foi a Dubai Chambers. O tempo oferecido, juntamente com o incentivo constante e a orientação especializada, nos permitiu expandir para 12 territórios em apenas dois anos de operação.”

A Câmara Internacional de Dubai opera atualmente quatro escritórios representativos internacionais na América Latina. Essa rede continua a crescer após o lançamento da iniciativa ‘Dubai Global’, que visa estabelecer 50 escritórios representativos para Dubai em cinco continentes até 2030.

Sobre:

A Câmara Internacional de Dubai, uma das três câmaras operando sob a égide da Dubai Chambers, foi criada para promover Dubai como um centro de negócios global, atrair empresas multinacionais e expandir os laços comerciais do emirado com mercados promissores. A câmara tem o mandato de atenderàambição de Sua Alteza Sheikh Mohammed de aumentar o comércio exterior de Dubai de 1,4 trilhão de AED para 2 trilhões de AED até 2026.

www.dubaichamberinternational.com/en/home

Siga-nos em:

www.facebook.com/DxbChamberIntl

www.twitter.com/dxbchamberintl

www.linkedin.com/company/dubai-international-chamber

www.youtube.com/DubaiChamberTV

www.instagram.com/dxbchamberintl

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mohamad Mouzehem

Relações Públicas e Comunicações Corporativas, , +97142028537

E-mail: mohamad.mouzehem@dubaichamber.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Sims Limited anuncia a nomeação de Kathy Hirschfeld para o Conselho de Administração

A Sims Limited (ASX: SGM), líder global em sustentabilidade e facilitadora da economia circular, anunciou hoje a nomeação de Kathy Hirschfeld AM como diretora não executiva independente a partir de 1º de setembro de 2023. A nomeação da Sra. Hirschfeld, que ocorre após a aposentadoria de Heather Ridout em 31 de março de 2023, será confirmada pelos acionistas na assembleia geral anual de 2023, agendada para 1º de novembro de 2023.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230814691747/pt/

Kathy Hirschfeld AM, Sims Limited BOD Appointee (Photo: Business Wire)

Kathy Hirschfeld AM, Sims Limited BOD Appointee (Photo: Business Wire)

A Sra. Hirschfeld é uma engenheira química com 20 anos de experiência na BP em refino de petróleo, logística e exploração na Austrália, Reino Unido e Turquia. Ela também atuou como oficial de logística na Reserva do Exército Australiano..

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Kathy em nosso Conselho como diretora independente, pois ela traz muitos anos de experiência valiosa como diretora e executiva,” disse Geoff Brunsdon, presidente da Sims Limited e diretor não executivo independente do Conselho da Sims Limited. “Kathy é muito respeitada por sua experiência em engenharia, gestão de riscos operacionais, segurança e governança corporativa. Sua experiência em liderar projetos complexos em muitos dos mesmos locais que nossas operações beneficiará nosso negócio e nossos acionistas. A nomeação de Kathy está alinhada com o propósito e a estratégia da Sims Limited, e sua experiência complementará a mistura de habilidades e experiência do Conselho. Dou as boas-vindas a Kathy ao Conselho e estou ansioso para trabalhar com ela.”

Essa nomeação segue as recentes nomeações de Philip Bainbridge em 1º de setembro de 2022 e Vicky Binns em 8 de outubro de 2021, um testemunho do compromisso da Sims Limited com a renovação do Conselho.

A Sra. Hirschfeld possui ampla experiência em conselhos de empresas listadas na ASX, NYSE, empresas privadas e governamentais. Atualmente, ela é presidente da Powerlink Queensland, diretora não executiva independente da Central Petroleum e membro do conselho da Spark Infrastructure RE Limited, suas subsidiárias e entidades relacionadas – que inclui os conselhos da SA Power Networks e Victoria Power Networks (Powercor e CityPower). A Sra. Hirschfeld já foi membro do Conselho e presidente do Comitê Nacional da UN Women na Austrália e diretora não executiva da Energy Queensland, ToxFree Solutions, InterOil Corporation, Broadspectrum, Snowy Hydro e Queensland Urban Utilities. Além disso, ela foi membro do Senado Académico de Queensland por 10 anos.

A Sra. Hirschfeld é membro do Instituto Australiano de Diretores de Empresas e da Academia de Engenharia e Tecnologia. Em 2019, ela foi nomeada membro da Ordem da Austrália (AM) por serviços significativos prestadosàengenharia, às mulheres e aos negócios.

Sobre a Sims Limited

Fundada em 1917, a Sims Limited é líder global em sustentabilidade e impulsionadora da economia circular, empregando 4.400 funcionários que atuam em mais de 200 instalações em 15 países. As ações ordinárias da empresa são listadas na Bolsa de Valores da Austrália (ASX: SGM), e suas American Depositary Shares são cotadas no mercado Over-the-Counter nos Estados Unidos (USOTC: SMSMY). O propósito da empresa, criar um mundo sem resíduos para preservar nosso planeta, é o que os impulsiona a inovar constantemente e oferecer novas soluções na economia circular para consumidores, empresas, governos e comunidades ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.simsltd.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Real Hamilton-Romeo

real.hamiltonromeo@simsmm.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Stevie® Awards Anuncia Vencedores do 20th Annual International Business Awards® de Todo o Mundo

FAIRFAX, Va., Aug. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Empresas e executivos de sucesso de todo o mundo foram reconhecidos com os prêmios Stevie® Award Ouro, Prata e Bronze no The 20th Annual International Business Awards®, o único programa de premiação mundial para empresas.

Os vencedores foram selecionados dentre mais de 3.700 nomeações enviadas por organizações de 61 países.

Uma lista completa de todos os vencedores do Stevie Award Ouro, Prata e Bronze de 2023 por categoria pode ser encontrada em www.StevieAwards.com/IBA.

Mais de 230 executivos de todo o mundo participaram nos 11 corpos de jurados para a escolha dos vencedores dos Stevies.

O principal vencedor dos Stevies Ouro, Prata e Bronze no Prêmio foi a IBM de Armonk, NY, EUA com 21. Outros vencedores de vários Stevie Awards incluem HALKBANK, Istambul, Turquia (20), Viettel Group, Hanói, Vietnã (17), Telkom Indonésia, Jacarta, Indonésia (17), Ayala Land, Inc., Makati City, Filipinas (16), DHL Express, em todo o mundo (14), A.S. Watson Group, Hong Kong (12), Tata Consultancy Services, em todo o mundo (11), LLYC, Madri, Espanha (10), OPET, Istambul, Turquia (10), HeyMo® The Experience Design Company, Istambul, Turquia (9), Uniomedia Communications, Budapeste, Hungria (9), AD Ports Group, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos (8), FPT Software, Hanói, Vietnã (8), Akbank T.A.Ş, Istambul, Turquia (7), Cisco Systems, San Jose, CA, EUA (7), Maersk, Montreal, Canadá (7), Everise, Plantation, FL, EUA (6), Ernst & Young, em todo o mundo (6), Globe Telecom Inc., Taguig City, Filipinas (6), Green Door Co, Sydney, Austrália (6), nupco, Riade, Arábia Saudita (6), Philip Morris International, Lausanne, Suíça (6), TriNet, Dublin, CA, EUA (6), WNS, Mumbai, Índia (6), ZER, Istambul, Turquia (6), Canadian Tire Corporation, Toronto, Canadá (5), Enerjisa Üretim, Istambul, Turquia (5), Lounge Group, Budapeste, Hungria (5), PJ Lhuillier, Inc. | Makati City, Filipinas (5), Purpol Marketing, Chippenham, Wiltshire, Reino Unido (5), Megaworld Foundation, Inc., Taguig City, Filipinas (5), Zimat Consultores, Cidade do México, México (5).

A Halkbank, pioneira de desenvolvimento do setor bancário da Turquia há 83 anos, recebeu oito Stevie Awards de Ouro, mais do que qualquer outra empresa da competição.

Todas as empresas do mundo são elegíveis para competir nas IBAs e podem enviar inscrições para uma ampla gama de categorias de realizações em gestão, marketing, relações públicas, atendimento ao cliente, recursos humanos, novos produtos e serviços, tecnologia, sites, aplicativos, eventos e muito mais. 

Os prêmios serão entregues durante um evento de gala em Roma, Itália, no dia 13 de outubro de 2023.

Sobre os Stevie® Awards
Stevie Awards são concedidos em oito programas: Stevie Awards Ásia-Pacífico, Stevie Awards Alemão, Stevie Awards Oriente Médio e África do Norte, The American Business Awards®, The International Business Awards®, Stevie Awards para Grandes Empregadoras, Stevie Awards para Mulheres Empresariais e Stevie Awards para Vendas e Serviço ao Cliente. Os concursos Stevie Awards recebem mais de 12.000 nomeações todos os anos de empresas de mais de 70 países. Honrando empresas de todos os tipos e tamanhos, e as pessoas por trás delas, os Stevies reconhecem excelente desempenho no local de trabalho em todo o mundo. Saiba mais sobre os Stevie Awards em http://www.StevieAwards.com.

Contato de Marketing
Nina Moore
Nina@StevieAwards.com
+1 (703) 547-8389

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/d3c48626-c892-4855-a6bc-db17ff9a72f5


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 8894660)



Queda da Selic inicia um novo ciclo na economia

O Banco Central, aprovou, no último dia 2, o primeiro corte na taxa de juros em três anos. Depois de manter a taxa em 13,75% por sete encontros seguidos, os juros caíram para 13,25%. Essas decisões podem ter impactos significativos no orçamento da população brasileira, seja na obtenção de crédito, no consumo ou nos investimentos e a expectativa do mercado é que essa taxa continue em queda nos próximos meses.

A última vez em que o BC havia reduzido a Selic foi em agosto de 2020, quando a taxa caiu de 2,25% para 2% ao ano. Depois disso, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas – em um ciclo que começou em meio à alta dos preços de alimentos, de energia e de combustíveis – e, a partir de agosto do ano passado, manteve a taxa em 13,75% ao ano por sete vezes seguidas. Para as próximas reuniões, o Copom  sinaliza novos cortes de 0,5 ponto percentual. O órgão avalia que  este será o ritmo adequado para manter a política monetária contracionista (juros que desestimulam a economia) necessária para controlar a inflação.

Segundo o sócio-diretor da Hectare Capital, Tales Silva, a redução da taxa Selic, anunciada pelo Copom, representa o início de um ciclo virtuoso que deverá aquecer o mercado dos fundos de investimento imobiliário (FIIs), e, no caso da Hectare Capital, um componente importante para impulsionar a performance dos fundos, prejudicados por um cenário macroeconômico desfavorável que tinha justamente os juros altos como fator central.

Para Tales, isso ocorre por causa do efeito sistêmico que os juros exercem sobre a economia. “O impacto não será imediato, porque os juros seguirão em um patamar alto, mas a provável redução gradual da taxa Selic influi na economia como um todo, no custo de operação das empresas, nas vidas das famílias e consequentemente nos fundos”, considera.

Sobre os FIIs, o sócio acredita que os juros mais baixos deverão valorizar esse tipo de investimento, de renda variável, não apenas porque se tornarão mais atraentes para o investidor em relação aos de renda fixa dos bancos, mas também porque, em um ambiente econômico mais favorável, o número de novos projetos e de emissões de papeis deverá aumentar. “São bons ventos que irão acelerar o desenvolvimento do mercado”, opina.

Hectare Capital

A Hectare Capital atua no mercado de Asset Management com o propósito de ser uma facilitadora de crédito para potencializar negócios de diferentes setores. Atualmente, a gestora reúne mais de 200 mil investidores, ou 10% dos CPFs (pessoas físicas) que investem em FIIs na B3.

O processo de aplicação de recursos adotado pela empresa é baseado em análise, controle de riscos e gestão ativa dos capitais. “A gestão acompanha de perto a saúde financeira das operações que compõem o portfólio dos fundos, utilizando ferramentas de análise de dados para entender de forma precisa o mercado e oferecer soluções alinhadas às necessidades do cotista”, esclarece Tales Silva.

Para saber mais, basta acessar: https://hectarecapital.com.br/



Empresa de marketing e comunicação atua com afiliados

Em linhas gerais, o marketing de afiliados é o processo de promover os produtos de outras pessoas ou empresas em busca de comissão. A Amazon iniciou o primeiro programa do gênero nos anos 1990 e, hoje, a modalidade tem ganhado destaque no Brasil como uma alternativa de renda extra para quem não possui um infoproduto próprio, conforme artigo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Ainda de acordo com o Sebrae, “a estratégia funciona bem no ambiente on-line, sendo uma forma de aumentar o alcance do produto e, por conseguinte, as vendas”. Exemplo disso, Alberto Silva, especialista em marketing digital, conta que o marketing de afiliados é a peça central na operação de sua empresa, a RPN (Rede de Produtos e Comunicação).

“A estrutura do programa de afiliados da RPN está baseada em um cadastro que engloba pessoas físicas e MEIs (Microempreendedores Individuais) para atuar como vendedores autônomos, por meio das redes sociais, para oferecer os produtos da marca”, explica. 

Segundo Alberto Silva, a RPN oferece suporte contínuo aos afiliados, que podem contar com a equipe de marketing da empresa e têm acesso a materiais promocionais, como banners, vídeos e cópias, prontos para serem utilizados nas redes sociais e gerar vendas.

“Atuamos com produtos naturais e suplementos, setor que tem demonstrado crescimento no Brasil. A ascensão desse mercado cria uma oportunidade para os afiliados que, por sua vez, contribuem para a disseminação de produtos que promovem saúde e bem-estar”, diz.

Na visão do especialista, programas de afiliados podem se configurar como estratégias assertivas de negócio por uma série de motivos:

  1. Ao empregar afiliados como vendedores autônomos, as empresas expandem sua presença e alcance de forma exponencial. Cada afiliado se torna uma extensão da marca, impulsionando o reconhecimento do negócio e atingindo um público cada vez mais amplo;
  2. Os programas permitem que as empresas aproveitem as redes de contatos de cada afiliado, criando uma estratégia de marketing direcionada e eficaz. “Os afiliados, muitas vezes, vendem para suas próprias redes de contatos – para o público que já têm confiança neles e, portanto, é mais propenso a fazer uma compra”.
  3. Os programas de afiliados incentivam o crescimento ao oferecerem comissões atrativas. “Na RPN, oferecemos aos afiliados uma margem de lucro de 30% a 60% do valor final do produto vendido”, exemplifica.

“Um programa de afiliados pode ser uma estratégia de negócio assertiva, resultando em maior alcance da marca, aumento das vendas, expansão do público-alvo e crescimento sustentável da empresa”, conclui Alberto Silva.

Para mais informações, basta acessar: https://rededeprodutos.com/ ou https://www.instagram.com/albertosilvametodos/



Intelsat Conclui Liberação do Espectro de Banda C para Implantação de 5G

Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e de satélite integradas do mundo e líder em fornecer conectividade a bordo, irá receber quase US$ 3,7 bilhões no quarto trimestre após concluir a compensação de frequência da banda C, oferecendo oportunidades estratégicas futurasàempresa e seus acionistas.

“A transição da banda C da Intelsat facilita serviços 5G mais amplos nos EUA, ao mesmo tempo em que reforça nossa posição financeira”, disse Dave Wajsgras, Diretor Executivo da Intelsat. “Alcançamos este marco bem antes das expectativas e estou extremamente orgulhoso da equipe da Intelsat e do trabalho árduo que levou a esta conquista excepcional.”

A ordem de transição da banca C de FCC estabeleceu um prazo para liberar o espectro até dezembro de 2025, mas ofereceu pagamentos de incentivo aos operadores de satélite se liberado antes de dezembro de 2023. Com a certificação validada agora concluída, a Intelsat irá receber pagamentos de realocação acelerada no total de US$ 3,67 bilhões.

“Metade destes recursos será utilizada para desalavancar nosso balanço patrimonial, segundo nossos acordos de dívida, enquanto o restante forneceàIntelsat várias opções para agregar valor e oportunidades a todas as nossas partes interessadas”, disse Wajsgras. “A equipe da Intelsat está bem posicionada para se manter líder no setor de comunicações via satélite, enquanto continuamos transformando a empresa para o futuro.”

Sobre a Intelsat

A equipe internacional de profissionais da Intelsat tem foco em fornecer comunicações via satélite perfeitas e seguras a governos, ONGs e clientes comerciais através da rede mundial de última geração e serviços gerenciados da empresa. Ao fechar a brecha digital operando uma das maiores e mais avançadas frotas de satélites e infraestruturas de conectividade do mundo, a Intelsat permite que as pessoas e suas ferramentas falem sobre oceanos, vejam continentes e ouçam através dos céus para se comunicar, cooperar e coexistir. Desde sua fundação há seis décadas, a empresa vem sendo sinônimo de “pioneirismo” no setor de satélites em serviço a seus clientes e ao planeta. Respaldando-se em um legado de inovação e visando enfrentar uma nova geração de desafios, os membros da equipe da Intelsat agora têm em vista os “próximos pioneiros” no espaço,àmedida que revolucionam o campo e lideram a transformação digital do setor.

Siga-nos nas mídias sociais

Twitter | LinkedIn | Facebook | Instagram | YouTube

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Melissa Longo – melissa.longo@intelsat.com; +1 240-308-1881

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »