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Barbie: longa-metragem influencia a economia com onda rosa

No dia 20 de julho, o filme “Barbie” ganhou as telas de cinema do Brasil e do mundo e, em menos de duas semanas, atingiu a marca de US$ 1,03 bilhões (R$ 5,05 bilhões) nas bilheterias globais, de acordo com dados oficiais da Warner Bros. Como resultado, Greta Gerwig conquistou o seu lugar na história como a primeira diretora a obter uma produção bilionária sozinha. 

A estreia do longa-metragem trouxe à tona a chamada “onda rosa”: a cor passou a fazer parte do dia a dia dos brasileiros, marcando presença nos ambientes físicos e digitais, tanto de pessoas comuns, como de empreendedores, celebridades e, até mesmo, pessoas do universo político, como Lu Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e a prefeitura de Londrina (PR) e do governo do Estado do Paraná.

Nilton Serson, que é advogado com cursos de especialização em negociação e mercado de capitais em Harvard, ex-professor da USP (Universidade de São Paulo) e do Mackenzie em Direito Comercial e Societário observa que a chamada “onda rosa”, decorrente da estreia do filme da boneca, considerada a mais famosa do mundo, tomou conta das redes sociais digitais, das salas de cinema e, também, dos noticiários recentes.

“A estreia do longa [Barbie] gerou uma oportunidade de marketing sem igual, com centenas de produtos licenciados lançados nas últimas semanas”, afirma.

Ele destaca que grandes varejistas lançaram coleções temáticas; “Marketplaces como o Mercado Livre viram suas buscas sobre produtos Barbie crescerem 130% em relação ao período anterior. Até a plataforma Shoppe entrou na ‘festa’, comercializando produtos”, reporta. Além disso, Renner e Riachuelo aproveitaram para lançar coleções temáticas não apenas para peças de vestuário, como também para itens de cama, mesa e banho, além de utilidades domésticas.

Serson sublinha que a “onda” provocada pelo filme chegou até mesmo ao mercado financeiro, impulsionando as ações da Mattel. “Desde o início de junho, os papéis acumulam alta de 21%”, afirma.

O especialista em negociação e mercado de capitais ressalta que a campanha do filme está em todos os lugares porque a Mattel, dona da marca Barbie, está vendendo mais do que apenas um filme:  “O que você está vendo não é apenas uma promoção para o filme. É para a marca Barbie”.

Para Serson, também vale observar que, se a campanha parece estar acontecendo há meses, o planejamento vem sendo desenvolvido há anos: “Foram negociados contratos de licenciamento que levaram de um a dois anos para serem concluídos”, afirma. “O filme apela para um público que vai além daquele para o qual as bonecas são comercializadas – em parte porque está sendo dirigido por Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://niltonserson.com/



Arte em Cores estreia mural de 100m na Estação do Barreiro, em Belo Horizonte

Depois de produzir 27 novos murais artísticos descentralizados por Belo Horizonte, o projeto Arte em Cores segue para sua última etapa com a criação de um painel de 100 m² na Estação Barreiro, por onde passam diariamente cerca de 40 mil pessoas. Os transeuntes poderão apreciar o mural, a partir de 5 de agosto, com técnicas como graffiti, stencil, pintura e colagem, entre outras.

Para essa produção, os artistas que participaram da primeira etapa do projeto passaram por mais uma seleção, que contemplou um artista de cada uma das nove regionais de BH. A construção do mural foi realizada por nove artistas, sendo cada um deles morador de uma das nove regionais da capital. O trabalho foi realizado coletivamente e ainda contou com o acompanhamento de profissionais reconhecidos do campo das artes urbanas, como Davi DMS, Fhero e Lídia Viber, que atuaram como mentores ao longo de todo o processo. O projeto Arte em Cores BH é patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, idealizado pelo Instituto Vivas e realizado pelo Instituto Odeon, pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, e pelo Governo de Minas Gerais.

A Cemig, que é uma das maiores patrocinadoras de cultura do estado, participa dessa importante iniciativa desde o início. A diretora de Comunicação e Sustentabilidade da companhia, Cris Kumaira, ressalta que o incentivo permanente a projetos culturais permite que ações relevantes possam ter a continuidade necessária para se consolidarem e ampliarem seus benefícios para toda a população. “Graças ao patrocínio da Cemig, por meio das leis de incentivo cultural, projetos inovadores como o Arte em Cores podem se capacitar para ter uma atuação não só na cidade, mas também para se expandir e atingir outras regiões do estado e do país”, afirmou a diretora.  

Os artistas selecionados para esta etapa são: ART.V (Oeste); Bark (Venda Nova); Carol Smocowisk (Pampulha); Fresh (Barreiro); Julianismo (Nordeste); Magu (Leste); Mariana Marinato (Centro-Sul); Othu CLN (Norte); e Pimenta (Noroeste). “O painel coletivo é uma etapa importante do projeto. Dá aos artistas a oportunidade de trocar experiências ao mesmo tempo que gera aprendizados sobre o processo de criação compartilhada”, afirma André Amparo, coordenador do projeto.

O Arte em Cores BH visa descentralizar a produção artística, ativando diversos espaços expositivos em todas as regionais de Belo Horizonte. A primeira etapa do projeto realizou um chamamento público de artistas, selecionando três representantes de cada regional para a produção de obras em seus territórios. Ao todo, 27 artistas produziram murais e contaram com videoaulas sobre arte urbana, técnicas e suportes, além de mentoria para a produção de obra autoral.

A Secretária Municipal de Cultura, Eliane Parreiras, ressalta a importância de todo o processo do Arte em Cores BH. “A arte urbana é uma marca forte da cultura em Belo Horizonte em todos os seus territórios e que abrange uma cadeia produtiva propositiva, pulsante e criativa. A parceria da Prefeitura de Belo Horizonte com o Arte em Cores cumpriu, por meio do projeto, um trajeto de transparência, que passou pelo chamamento de artistas, seleção de propostas, criação de murais de diferentes técnicas em todas as regionais, e culminando na criação deste grande painel coletivo, colorindo com arte 28 variados espaços da capital. É uma parceria que cumpre e fortalece as Políticas Públicas de Acesso, Formação e Descentralização e Democratização para o setor”, diz a Secretária.

Sobre o Arte em Cores

O Arte em Cores BH é um desdobramento da iniciativa que já realizou duas edições nos estados do Pará e do Maranhão, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto se dedica à valorização das diversas expressões artísticas difundidas nas ruas, como grafite, estêncil e colagem. Seus múltiplos efeitos podem transformar a vida de pessoas e de comunidades inteiras, redesenhar as paisagens das cidades, desenvolver habilidades e talentos e promover a inclusão social. Em Belo Horizonte, o projeto estimula a descentralização da arte urbana, levando novas intervenções artísticas para todas as nove regionais da capital.

Texto originalmente publicado em: https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/pbh-e-arte-em-cores-bh-promovem-criacao-de-mural-de-100m2-na-estacao-barreiro



JotaJá Summit reúne donos de restaurante em sua 3ª edição

No dia 22 de agosto, a partir das 8h, será realizada, no Riocentro, a 3ª edição do JotaJá Summit, evento que reúne especialistas e empreendedores do ecossistema do ramo food e delivery, incluindo investidores e líderes empresariais, com objetivo de proporcionar compartilhamento de conhecimento e conexões.

Ao longo do evento, os participantes encontrarão palestras, painéis de discussões e oportunidades de networking, visando a troca de ideias e criação de parcerias estratégicas que impulsionem o crescimento do negócio. O JotaJá Summit é um evento anual promovido pela JotaJá Pedidos, empresa brasileira do setor de tecnologia desenvolvedora de uma aplicação que busca ajudar restaurantes a atender pedidos de delivery.

Essa iniciativa iniciou-se na pandemia e tem como objetivo principal apoiar negócios do ramo food e delivery a fortalecerem sua base própria de clientes finais para que não dependam de marketplaces. Com a expectativa de mais de 1.500 participantes nesta edição, o JotaJá Summit se tornou um ponto de encontro para reunir marcas, empreendedores, líderes empresariais e profissionais na área food e delivery, buscando oferecer um ambiente para a troca de conhecimento, networking e desenvolvimento de novas oportunidades de negócios.

“Criamos o JotaJá Summit para unir empreendedores do setor de food e delivery, impulsionando a educação, o sucesso coletivo e fortalecendo a comunidade” pontua Rafael Ribeiro – CEO do JotaJá Pedidos.

Uma das principais características do JotaJá Summit 2023 é a feira de negócios que acontecerá num espaço projetado para aqueles que estão em busca de oportunidades para expandir seus negócios. O ambiente oferece networking, contato com profissionais portugueses especializados no setor e a oportunidade de estabelecer parcerias estratégicas.

Nessa 3ª edição, o JotaJá Summit contará com João Branco (EX-VP de MKT do McDonald’s), Caito Maia (fundador da Chilli Beans), Chef Ju Lima (Chef e churrasqueira), Marcelo Marani (CEO do portal Donos de Restaurante) e Jean Richon (ex-Outback, especialista em food experience), Fernando Baldino (Mentor de delivery com mais de 5.000 alunos) entre outros. Estes profissionais irão compartilhar suas experiências, discutirão tendências, inovações e estratégias de sucesso, fornecendo um panorama abrangente das oportunidades existentes no setor.

O JotaJá Summit 2023 é uma realização da JotaJá Pedidos, empresa brasileira com sede no Rio de Janeiro, que fomenta negócios e parcerias dentro do ecossistema do ramo food e delivery.

O evento JotaJá Summit busca impactar na construção de uma ponte empreendedora fortalecendo as relações comerciais e fomentando o intercâmbio de conhecimentos e experiências, discutindo o atual cenário e as perspectivas para o futuro de quem deseja evoluir sua operação atual.

Data: 22/08

Horário: 8h às 18h

Local: Evento presencial no Riocentro Pavilhão 5

O que: Evento com palestras

Inscrição: https://www.jotajasummit.com.br/

JotaJá Summit 2023 é uma realização da JotaJá Pedidos, empresa brasileira com sede no Rio de Janeiro, que fomenta negócios e parcerias dentro do ecossistema do ramo food e delivery.



Radisys adquire a Mimosa para acelerar a disponibilidade de acesso de banda larga para sociedades em avanço

A Radisys® Corporation (“Radisys”), uma subsidiária integral da Jio Platforms Limited e líder global em soluções de telecomunicações abertas, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Mimosa Networks, Inc . (“Mimosa”) da Airspan Networks Holdings Inc. (NYSE American: MIMO).

A Mimosa traz um portfólio diversificado de produtos de conectividade ponto a ponto e ponto a multiponto que tiram proveito de bandas de espectro não licenciadas. Estes produtos possibilitam a implantação rápida de redes de acesso sem fio fixo de vários gigabits por segundo e a conectividade de backhaul sem fio para sistemas de telecomunicações. A oferta de produtos da Mimosa complementa o portfólio da Radisys Open Access (Connect Open RAN e Connect Open Broadband) portfolio.

A Mimosa se tornou uma subsidiária integral da Radisys.

Sobre a Radisys

A Radisys é líder global em soluções e serviços de telecomunicações abertas. Seus serviços de integração e plataformas desagregadas aproveitam as arquiteturas e padrões de referência abertos combinados com software e hardware abertos, possibilitando que os provedores de serviços promovam a transformação digital aberta. A Radisys oferece um portfólio de soluções integrais, desde endpoints digitais até soluções acesso desagregado e aberto e soluções essenciais, para aplicativos digitais imersivos e plataformas de engajamento. Sua organização de serviços de rede experiente e de classe mundial oferece serviços de ciclo de vida útil completo para ajudar os provedores de serviços a construir e operar redes de alto desempenho e altamente escaláveis com custo total de propriedade ideal. Para obter mais informações, acesse https://www.radisys.com/.

Radisys® é uma marca registrada da Radisys. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nereus pela Radisys

Matt Baxter, +1-503-619-0505

radisys@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tardezinha chega a Manaus com Thiaguinho e Rodriguinho

Thiaguinho chega a Manaus para mais uma edição da turnê Tardezinha. Idealizado pelo cantor, e com patrocínio oficial de Itaipava, o show ocorre no próximo sábado, 12 de agosto, a partir das 15 horas, na Arena da Amazônia. A expectativa é que a edição na capital deve atrair mais de 20 mil pessoas.

O cantor Rodriguinho, ex-Travessos, segundo a imprensa local, deve fazer participação especial no show.  

O evento contará com três espaços: Surreal, Tardezinha e Ousadia. Todos os setores incluem bares e espaços instagramáveis. No local, ainda haverá  um minipalco e uma roleta de prêmios. No ambiente o público terá a chance de participar de um desafio musical. Os participantes poderão cantar e dançar um trecho da música “Delirante”, feita especialmente para o evento Tardezinha. Quem cumprir o desafio poderá rodar a roleta e ganhar prêmios exclusivos.

Durante o evento a marca vai oferecer ao público copos personalizados de Ita-Draft e “Tardezinha”. Já a cobertura do evento ficará por conta de um time de influenciadores que irão registrar a turnê nas redes sociais de Itaipava.  

A Tardezinha terá, ao todo, 26 apresentações em 90% dos estados do Brasil e estima impactar 750 mil pessoas fisicamente e mais de 100 milhões de pessoas em todo o ano.  

SERVIÇO: TARDEZINHA EM MANAUS 

Cerveja oficial: Ita-Draft  

Data: 12/08/2023  

Horário: abertura dos portões às 15h  

Local: Arena da Amazônia, Av. Constantino Nery, 5001 – Flores, Manaus – AM. 

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é uma grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré, Weltenburger e Cervejaria Cacildis (com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis); as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o refrigerante It!; o isotônico TNT Sports Drink; a água Petra e água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o grupo é composto por mais de 20 mil colaboradores. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Mais informações no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais. 



CAS e Molecule.one anunciam uma colaboração estratégica para acelerar a descoberta de medicamentos

A CAS, uma divisão da American Chemical Society especializada em soluções de informações científicas, e a Molecule.one, líder em biotecnologia em soluções baseadas em IA para a química farmacêutica, estabeleceram uma colaboração estratégica orientada para o desenvolvimento conjunto de tecnologias de design de síntese assistida por computador para acelerar avanços científicos na descoberta de medicamentos em estágio inicial e ajudar os químicos na descoberta de novas moléculas pequenas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230811163292/pt/

Aproveitando suas tecnologias e conhecimentos existentes, incluindo os modelos proprietários de aprendizado profundo generativo e a plataforma de planejamento de síntese com interface de usuário voltada para químicos da Molecule.one e a coleção de conteúdo de reações químicas de classe mundial e o profundo conhecimento do setor da CAS, as duas empresas trabalharão juntas para aprimorar e desenvolver soluções para o planejamento eficiente e inovador de síntese de produtos químicos. Além de suas capacidades complementares, a colaboração das empresas será alimentada por seu objetivo compartilhado de capacitar cientistas e acelerar avanços.

“Estamos muito empolgados de trazer ao mercado os primeiros modelos generativos para química treinados no conteúdo da CAS, como parceiro estratégico da CAS para acessibilidade sintética e aprimoramentos de aprendizado profundo de retrossíntese”, disse Piotr Byrski, cofundador e CEO da Molecule.one. “A IA generativa demonstrou proezas incríveis em vários campos quando treinada em grandes conjuntos de dados e eu acredito que existe uma necessidade clara de se trazer isso para a descoberta de novos fármacos. Estou muito orgulhoso das equipes da CAS e da Molecule.one, que trabalharam arduamente nos último ano para identificar como reunir a tecnologia e experiência exclusivas da Molecule.one em IA e o conjunto de dados químicos abrangentes da CAS. Estou muito empolgado que, nos próximos meses e anos, vamos testemunhar os resultados desta colaboração e o impacto significativo que ela terá na indústria farmacêutica.”

A primeira oferta conjunta, o M1 RetroScore desenvolvido pela CAS, fará parte do conjunto de produtos Molecule.one e substituirá sua atual ferramenta sintética de pontuação de acessibilidade, o RetroSAS. Tirando proveito dos recentes avanços no desenvolvimento de modelos generativos pela equipe da Molecule.one, a solução utiliza modelos de aprendizado de máquina treinados no conteúdo de reações químicas de ponta da CAS para prever a probabilidade de síntese de novas moléculas. O M1 RetroScore desenvolvido pela CAS fornece a todos os usuários pontuações sintéticas de acessibilidade, juntamente com os principais caminhos de síntese potenciais correspondentes para determinados alvos. Para usuários do CAS SciFindern, a ferramenta se conectará a reações de referência na plataforma CAS SciFindern. O M1 RetroScore desenvolvido pela CAS é a primeira ferramenta sintética de pontuação de acessibilidade treinada em conteúdo CAS comercialmente disponível.

A Molecule.one e a CAS também estão colaborando para aprimorar a capacidade de retrossíntese de alto nível já disponível no CAS SciFindern. Como parte de sua dedicação contínua na melhoria de suas soluções, a CAS incorporará os modelos de aprendizado profundo da Molecule.one para melhorar suas previsões de síntese e ajudar os cientistas a explorar possíveis rotas sintéticas para moléculas pequenas, acelerando assim os avanços científicos.

“As reações químicas e a capacidade de retrossíntese do CAS são incomparáveis”, disse Tim Wahlberg, diretor de produto na CAS. “Ao colaborar com a Molecule.one, vamos trazer uma combinação exclusiva de capacidades ao mercado para solucionar desafios em planejamento de síntese – tanto a triagem em estágio inicial para sintetização quanto o design de síntese em laboratório e em escala. Estas soluções continuarão a reduzir o tempo gasto no processo de descoberta para os cientistas, capacitando-os com eficiência por toda a sua jornada de inovação”

O M1 RetroScore desenvolvido pela CAS será lançado oficialmente em 14 de agosto e será apresentado no estande 364 da Molecule.one na ACS Fall 2023 (ACS Outono de 2023) que acontecerá de 14 a 16 de agosto em São Francisco. Descubra mais em www.molecule.one/retroscore.

Sobre a CAS

A CAS é líder em soluções de informações científicas e realiza parcerias com inovadores do mundo inteiro para acelerar descobertas científicas. O CAS emprega mais de 1.400 especialistas que fazem a curadoria, conectam e analisam o conhecimento científico para revelar conexões invisíveis. Há mais de 100 anos, cientistas, profissionais de patentes e líderes empresariais confiam nas soluções e na experiência da CAS para fornecer a visão retrospectiva, os insights e as previsões de que precisam para que possam, tendo como base os aprendizados do passado, descobrir um futuro melhor. A CAS é uma divisão da American Chemical Society. Conecte-se conosco em cas.org.

Sobre a Molecule.one

A Molecule.one (M1) é uma empresa de biotecnologia em estágio inicial que desenvolve soluções inovadoras de planejamento de síntese química habilitada por IA para apoiar pipelines de descobertas de medicamento em estágios iniciais. A equipe interdisciplinar de especialistas em aprendizado de máquina, engenheiros de software e químicos da M1 desenvolve de forma colaborativa soluções para análise de acessibilidade sintética, previsão de reações químicas e recomendações de condições de reação, aproveitando os avanços em IA e dados proprietários do próprio laboratório de alto rendimento da Molecule.one. Seus produtos são idealizados para químicos, por químicos. A Molecule.one trouxe a primeira solução de planejamento de retrossíntese de aprendizado profundo disponível comercialmente para o mercado em 2019 e arrecadou mais de $ 5 milhões até o momento.

Saiba mais em www.molecule.one.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CAS – Zornitsa Ivanova, cel.: +1 312-806-3983, e-mail: zivanova@cas.org

Molecule.one – Alicja Górka-Pruszczak, cel.: +48 690 194 094, e-mail: alicja.gorka@big-picture.pl

Fonte: BUSINESS WIRE



Missão empresarial brasileira busca ampliar mercado de exportação logística

Uma missão empresarial brasileira com o objetivo de expandir o mercado de exportação no setor logístico para a Alemanha e toda a Europa vem ganhando destaque como uma estratégia para impulsionar o comércio exterior do país. 

Pesquisas projetivas conduzidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destacam o potencial do setor logístico brasileiro para melhorar sua eficiência e competitividade no mercado global, apontando o  capacidade da infraestrutura portuária e de transporte em desenvolvimento contínuo do país. 

Segundo dados fornecidos pelo Ministério das Relações Exteriores, a Alemanha é um dos principais parceiros comerciais do Brasil na Europa, e a Europa como um todo é o segundo maior destino das exportações brasileiras.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) também enfatiza a importância da diversificação de mercados para a economia brasileira e fortalecimento do setor industrial. A missão empresarial no setor logístico, com foco na Alemanha e Europa, representa uma estratégia para reduzir a dependência de mercados específicos e explorar novas oportunidades de negócios em diferentes regiões.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) vem realizando estudos desde 2013 que demonstram que o setor de logística tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico do Brasil, o qual tem buscado novos mercados de exportação para promover o aumento da produção e da competitividade na busca de gerar mais empregos e impulsionar o crescimento da economia. Ainda segundo pesquisas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) indicam que a eficiência logística está intrinsecamente ligada à sustentabilidade econômica e ambiental. 

Para o especialista do mercado de trade Brasil-Alemanha Luis Campos o setor logístico brasileiro possui desafios, mas também apresenta oportunidades para melhorar sua eficiência e competitividade. Para Luis, “ao fortalecer as relações comerciais com a Alemanha e a Europa, o Brasil pode diversificar seus mercados de exportação, estimular o desenvolvimento econômico e promover práticas mais sustentáveis no comércio internacional”.



Dia do cardiologista é comemorado em 14 de agosto

A próxima segunda-feira, 14 de agosto, marca o Dia do cardiologista. A data foi estabelecida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em 2007, como uma forma de valorizar este profissional e relembrar a importância da saúde do coração, além de coincidir com a fundação da própria SBC, em 1943. A saúde do coração é um assunto que merece atenção, pois as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil e no mundo, segundo dados da própria sociedade. Cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e cerca de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país. Por isso se faz tão importante o hábito de se consultar com o especialista em saúde do coração e dos vasos sanguíneos.

O cardiologista é o profissional que pode identificar, prevenir e tratar problemas cardíacos, como arritmias, pressão alta, infarto, insuficiência cardíaca, entre outros. Ele também pode orientar sobre os fatores de risco e os hábitos saudáveis que podem proteger o coração, como alimentação equilibrada, atividade física regular, controle do estresse e do tabagismo.

“Para viver uma vida saudável e plena, é fundamental investir em cuidados com a saúde em geral, mas principalmente, com o coração”, lembra o Dr. Rizzieri Gomes, médico cardiologista, focado na mudança do estilo de vida (MEV) de seus pacientes. “Vale sempre lembrar que trata-se do órgão que bombeia sangue para todo o organismo, logo, é ele que mantém a vida das pessoas”, acrescenta.

A consulta com o cardiologista é indicada principalmente quando a pessoa apresenta sintomas como dor no peito, palpitações, falta de ar, cansaço excessivo, tonturas ou desmaios. Além disso, é recomendado fazer uma avaliação cardiológica anualmente a partir dos 45 anos para os homens e dos 50 anos para as mulheres, ou antes se houver histórico familiar de doenças cardiovasculares.

O cardiologista pode solicitar e realizar diversos exames para verificar o funcionamento do coração, como eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico e ressonância magnética. Esses exames podem detectar alterações nas estruturas, no ritmo e na função do coração, além de avaliar o fluxo sanguíneo nas artérias coronárias.

Ao se consultar com um cardiologista, pode-se obter um diagnóstico preciso e um tratamento adequado para cada condição, além de receber orientações personalizadas sobre como cuidar melhor da saúde cardiovascular e evitar complicações futuras. 

Um momento apontado pelo Dr. Rizzieri como uma ferramenta poderosa para detectar problemas cardíacos precocemente é prestar atenção ao corpo durante a prática de exercícios físicos. Segundo o especialista, estes são cinco sintomas que podem indicar problemas cardíacos durante o esforço físico:

1 – Dor ou desconforto no peito: é preciso ficar atento(a) a sensações de aperto, pressão ou queimação.

2 – Falta de ar: a sensação de estar ofegante mesmo com um esforço leve pode ser um sinal de alerta.

3 – Palpitações: um ritmo cardíaco irregular ou acelerado durante o exercício.

4 – Tontura ou desmaio: sentir vertigem ou desmaiar durante o esforço físico.

5 – Fadiga extrema: a sensação de esgotamento rapidamente, mesmo em atividades moderadas, merece atenção.



NTN avança no programa de sustentabilidade na fábrica no Paraná

A NTN Rolamentos do Brasil, que faz parte do Grupo NTN com mais de um século de atuação no fornecimento de produtos para montadoras, assim como todas as unidades de negócio espalhadas ao redor do mundo, desenvolve práticas sustentáveis e evolui constantemente esse trabalho com adoção de novos processos e ampliação de ações voltadas a questões ambientais sempre na busca de garantir uma gestão adequada dos resíduos.

A companhia, que possui planta no Paraná, já conta com a certificação ISO 14.001 e está em processo de implementação da certificação ISO 50.001, normas relacionadas à gestão ambiental e energética, avançando ainda mais com os programas voltados à sustentabilidade, bem como assume o compromisso de reduzir emissões de carbono, monitorando e estabelecendo metas de neutralização até 2050.

Com programa de reciclagem em constante evolução, a NTN já alcançou altos índices na coleta de resíduos, realizando a destinação correta de 96% dos resíduos gerados.  Segundo Thiago Lammel, Analista de Meio Ambiente e Energia da NTN e um dos responsáveis pelos projetos de sustentabilidade na organização, este número é resultado de uma série de práticas adotadas pela empresa, como a reciclagem de materiais, como plástico e papel e o coprocessamento de resíduos perigosos. Ao encaminhar esses resíduos para o coprocessamento, a empresa evita o envio de materiais potencialmente nocivos para os aterros sanitários, colaborando com a redução do impacto ambiental.

A NTN investe no tratamento de resíduos perigosos e conta com a participação de empresas especializadas em transporte e gerenciamento de todo esse processo e encaminhamento do material a uma indústria de cimento para depois ser transformado em energia e seus componentes inertes serem utilizados na produção de cimento.

Também promove a ação de coleta de óleo de cozinha usado que só é possível com a participação ativa dos colaboradores. Esse trabalho coletivo evita a poluição da água e do solo, dando uma destinação adequada a esse material. A parceria com a empresa Preserve Ambiental e uma cooperativa de recicladores em Pelotas (RS) permite que o óleo vegetal seja reciclado em biodiesel e sabão artesanal, minimizando o impacto ambiental e gerando benefícios para a comunidade local.

É com estas ações e implantações de novas medidas que a NTN une esforços para garantir desenvolvimento sustentável e promove responsabilidade socioambiental.



Projeto promove atividades culturais em escola pública de SP

No dia 11 de agosto, o Programa de Artes Diversas, chega a Zona Leste de São Paulo realizando espetáculos teatrais e oficinas para alunos da escola pública. O programa tem como objetivo integrar a criatividade do teatro para abordar de maneira singular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo a conscientização e ação em prol da preservação ambiental e da sustentabilidade global.

Com o compromisso de proporcionar uma experiência enriquecedora e cultural, o Programa de Artes Diversas apresentará uma série de espetáculos teatrais que abordarão temas relacionados à ODS, como ação climática, energia limpa, cidades e comunidades sustentáveis e muito mais. Além disso, oficinas sobre teatro serão ministradas, explorando técnicas de atuação e maneiras de transmitir mensagens poderosas por meio da interpretação.

Os alunos terão oportunidade de participar dessa experiência multicultural, que busca não apenas entreter, mas também promover a conscientização sobre questões globais urgentes. O Programa de Artes Diversas visa despertar a imaginação, estimular o pensamento crítico e incentivar a reflexão sobre ações individuais e coletivas para um futuro mais sustentável.

“Acreditamos no poder transformador da arte e da educação. Queremos atingir os alunos de maneira envolvente e criativa, abordando questões importantes por meio do teatro e de atividades lúdicas”, afirma Luiz Felipe Oliveira, fundador da Oliveira Produções e idealizador do Programa de Artes Diversas.

Programação do “Programa de Artes Diversas” a seguir:

Local: Escola Estadual Wilma Flor
Endereço: Rua Wilma Flor, R. Inácio Monteiro, s/n – Cohab, São Paulo/SP
Horário: Das 10:00 às 17:00

Sobre o Programa de Artes Diversas: O Programa de Artes Diversas é uma iniciativa que busca utilizar a arte do teatro para abordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de maneira criativa. Por meio de espetáculos teatrais e oficinas sobre teatro, o programa visa promover a conscientização, inspirar a ação e oferecer uma experiência cultural enriquecedora para alunos de escolas públicas de São Paulo.

Sobre a Oliveira Produções: Fundada em 2019 com o intuito de proporcionar ao público, principalmente de áreas com maior vulnerabilidade social, a ampliação, além da aproximação e do relacionamento efetivo com a diversidade cultural. Há 3 anos no mercado de produção cultural, tem trabalhado em parceria com produtores, associações e instituições para a execução de projetos sociais e culturais.



Evino abre as portas de Bazar para o Dia dos Pais no Shopping Eldorado

A Evino, e-commerce de vinhos, tem como objetivo democratizar o acesso ao vinho para a casa dos brasileiros. Neste ano, a marca vem ampliando seu território com lojas físicas e, pela primeira vez, dos dias 08 a 13 de agosto, no 2º subsolo do Shopping Eldorado, em São Paulo, a marca abre um bazar de vinhos.

Na ocasião, haverá uma mecânica de descontos progressiva. Estarão à venda vinhos tintos, espumantes, brancos e rosés. A seleção traz rótulos de diversos países, como Itália, Espanha, Argentina, Chile e França.

Segundo dados da Ideal Consulting, dos tipos de vinho, os tintos são a preferência nacional com 92% dos vinhos consumidos, seguido dos brancos com 45%, mas os rosés são os que mais cresceram, com 30% em 2021. Entre as uvas, malbec (45%), cabernet sauvignon (44%) e merlot (44%) são as mais consumidas. 

Investindo no aquecimento do comércio que é proveniente de datas comemorativas, o Bazar da Evino aposta no vinho como o presente para fazer parte das celebrações de Dia dos Pais, além de enxergar grande potencial nas vendas na temporada de inverno, em que o vinho tem por tendência, uma procura maior devido às baixas temperaturas. Segundo Diego Bonassa: “Este ano a gente está trabalhando para criar espaços em que podemos nos aproximar de novos consumidores e conversar com entusiastas do vinho que estão mais acostumados ao físico”.

Mais informações no perfil @evino



eXp Realty Ultrapassa Marco de 1.000 Agentes na África do Sul

BELLINGHAM, Wash., Aug. 11, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — A eXp Realty®, “the most agent-centric real estate brokerage on the planet™” e a principal subsidiária da eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI), anunciou hoje que ultrapassou 1.000 agentes em toda a África do Sul, representando um aumento de mais de 74% em relação ao total de 574 agentes em julho de 2022.

“Este é um momento de orgulho para a eXp Realty South Africa, por alcançar um marco tão grande”, disse Michael Valdes, Diretor de Crescimento da eXp Realty. “Nossa proposta de valor atraente e em constante evolução voltada para o agente continua a repercutir com agentes de todo o mundo. Estamos muito contentes em poder contar com mais de 1.000 profissionais do setor imobiliário na África do Sul!” 

De acordo com Andrew Thompson, Diretor e Líder de País da eXp Realty South Africa, a eXp South Africa realizou mais transações nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o ano passado. “A eXp África do Sul teve uma operação positiva de fluxo de caixa, livre de dívidas e lucrativa nos seus primeiros 15 meses desde que recebeu sua licença por meio da Autoridade Reguladora de Profissionais de Propriedades em dezembro de 2020”, disse Thompson.

“Desde o seu início, a eXp permanece comprometida em colocar os agentes em primeiro lugar e proporcionar a eles o conhecimento e as ferramentas necessárias para que possam atingir todo o seu potencial. Tenho muito orgulho de poder liderar um grupo tão incrível de agentes nessa expansão e além”, acrescentou.

A eXp África do Sul tem orgulho na sua dedicação em servir a comunidade, tendo recentemente doado R350.000 para o Dr. Imtiaz Sooliman da Gift of the Givers em apoio às comunidades locais e internacionais.

Sobre a eXp World Holdings, Inc.

A eXp World Holdings, Inc. (Nasdaq: EXPI) é a holding da eXp Realty®, Virbela e SUCCESS® Enterprises.

A eXp Realty é a maior empresa imobiliária independente do mundo, com mais de 88.000 agentes nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Índia, México, Portugal, França, Porto Rico, Brasil, Itália, Hong Kong, Colômbia, Espanha, Israel, Panamá, Alemanha, República Dominicana, Grécia, Nova Zelândia, Chile, Polônia e Dubai além de continuar a crescer em todo o mundo. Como uma empresa de capital aberto, a eXp World Holdings oferece aos profissionais do setor imobiliário a oportunidade única de ganhar prêmios de capital por metas de produção e contribuições para o crescimento geral da empresa. A eXp World Holdings e suas empresas oferecem um conjunto completo de soluções tecnológicas de corretagem e imobiliária, incluindo seu inovador modelo de corretagem residencial e comercial, serviços profissionais, ferramentas colaborativas e desenvolvimento pessoal. A corretora na nuvem tem por base a Virbela, uma plataforma 3D imersiva profundamente social e colaborativa, que permite que os agentes sejam mais conectados e produtivos. A SUCCESS® Enterprises, ancorada pela revista SUCCESS® e seus ativos de mídia, foi fundada em 1897 e é uma marca e publicação líder em desenvolvimento pessoal e profissional.

Para mais informação, visite https://expworldholdings.com.    

Declaração de Previsão

As declarações de previsão contidas neste documento, podem incluir expectativas futuras ou outras declarações de previsão que têm por base a atual opinião e suposições da administração que envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados previstos. As declarações de previsão são válidas apenas a partir da presente data, e a empresa não tem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar tais declarações. Tais declarações não são garantias de desempenho futuro. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam material e adversamente diferentes dos expressos nas declarações de previsão incluem, mudanças nos negócios ou outras condições de mercado; dificuldade de manter o crescimento das despesas em níveis modestos e, ao mesmo tempo, de aumentar a receita; e outros riscos detalhados ocasionalmente nos registros da Comissão de Valores Mobiliários da empresa, incluindo, mas não se limitando ao Relatório Trimestral protocolado mais recentemente no Formulário 10-Q e no Relatório Anual no Formulário 10-K.

Contato de Relações com a Mídia:

eXp World Holdings, Inc.

mediarelations@expworldholdings.com

Contato de Relações com Investidores:

Denise Garcia

investors@expworldholdings.com

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INSS: governo retoma bônus por produtividade

Com o objetivo de reduzir  filas no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o governo federal decidiu que os servidores vão voltar a ganhar o bônus de produtividade. Até junho, eram 1,8 milhão de requerimentos para serem analisados – do total, 64% estavam na espera, além dos 45 dias do tempo legal. 

Por meio de medida provisória, foi criado o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social, que retoma algumas ações emergenciais dos últimos anos. A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no último dia 19 de julho.

O programa vai durar nove meses, com possibilidade de prorrogação por mais três. O bônus vai ser pago aos funcionários que trabalharem além da jornada regular na análise de requerimentos de benefícios e na realização de perícias médicas, principalmente nos processos com mais de 45 dias ou com prazo final expirado. 

Quem é servidor administrativo do INSS vai receber bônus de R$ 68 por tarefa. Já os médicos peritos terão um rendimento de R$ 75 por perícia.  

“A retomada de bônus de produtividade será de grande valia para os segurados do INSS, uma vez que ajudará a minimizar a fila de cerca de 1,8 milhões de pessoas que aguardam pela análise de seus benefícios e perícia médica”, afirma João Adolfo de Souza, proprietário da João Financeira, especialista em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas.

O Ministério da Previdência quer que, até o fim do ano, todos os processos sejam respondidos dentro do prazo legal de 45 dias. Para saber o tamanho e o perfil da fila do INSS, isso pode ser feito no Portal da Transparência Previdência – o site é o gov.br/inss

“As pessoas aguardam ansiosas pela liberação de seus benefícios. Além disso, o bônus pago pelo governo também trará alívio financeiro para os servidores públicos”, completa Souza.

Para saber mais, basta acessar: www.joaofinanceira.com.br/blog 



Marketing e tecnologia auxiliam campanhas de saúde no Brasil

No Brasil, a união entre tecnologia e marketing desempenha um papel fundamental na elaboração de campanhas de saúde. Com grande relevância na busca pela adesão da população, essa abordagem se destaca como uma ferramenta de poder na elaboração de estratégias educativas e de conscientização. Por meio da utilização de aplicativos, plataformas de saúde e a crescente integração da telemedicina, junto com a análise de dados e influenciadores digitais, surge um cenário propício para a concepção de campanhas abrangentes e importantes, abordando tópicos como prevenção, imunização, doações e apoio.

No Brasil, o oitavo mês do ano é marcado pelo movimento Agosto Dourado, que visa incentivar e conscientizar sobre o aleitamento materno. Instituído pela Lei nº 13.435/2017, este período traz ações intersetoriais para disseminar a importância do aleitamento, incluindo palestras, eventos e divulgações. O termo simboliza a promoção da amamentação, associando a cor dourada à qualidade do leite materno, uma estratégia eficaz para melhorar a saúde e o desenvolvimento infantil, além de contribuir para o bem-estar social e econômico.

O cenário nacional engloba não apenas o mês de agosto, mas se estende ao longo do ano com diversas campanhas de conscientização, cada uma associada a uma cor específica. Esses movimentos têm o objetivo de direcionar a atenção da população para temas de prevenção e cuidado. O Outubro Rosa, por exemplo, aborda o câncer de mama, o Novembro Azul enfoca o câncer de próstata, enquanto o Dezembro Laranja destaca a prevenção do câncer de pele. Essas iniciativas visam sensibilizar para a importância dos cuidados preventivos e o diagnóstico precoce de doenças.

Neste ano, o governo federal promoveu diversas iniciativas de conscientização. Destacam-se a Campanha Nacional de Amamentação, focada na importância do aleitamento materno, e a Multivacinação, em estados como Amapá, Amazonas e Acre, para ampliar a imunização. Outras campanhas abordam o combate à Dengue, Zika e Chikungunya, a prevenção da Malária, conscientização sobre Tuberculose e IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A mobilização pela vacinação também ocorre com o Movimento Nacional pela Vacinação Contra a Gripe e a Vacinação Contra a Covid-19.

O especialista em desenvolvimento de software, Matheus Lúcio, destaca o papel crucial da tecnologia e do marketing no desenvolvimento de campanhas de saúde no Brasil, principalmente para atingir e envolver a população com eficácia. Ele ressalta que existem diversas maneiras de empregar essas ferramentas em iniciativas de saúde.

“O marketing digital pode ser utilizado para disseminar informações relevantes sobre saúde para o público, por meio de blogs, vídeos, infográficos e posts em redes sociais. A tecnologia, por sua vez, ajuda a tornar essas informações mais acessíveis e compartilháveis. Desenvolvimento de aplicativos e plataformas que auxiliem no monitoramento da saúde, lembrete de medicamentos, dicas de bem-estar e acesso a informações médicas confiáveis”, afirma. Além disso, segundo Lúcio, a tecnologia permite a realização de consultas médicas online, o que pode facilitar o acesso à saúde para pessoas que enfrentam dificuldades em deslocar-se até um hospital ou clínica.

De acordo com o especialista, o marketing pode se beneficiar do uso de análise de dados para segmentar a audiência e personalizar as campanhas de acordo com as necessidades específicas de cada grupo. “Parcerias com influenciadores digitais da área da saúde podem ampliar o alcance das campanhas e aumentar a credibilidade das mensagens transmitidas”, acrescenta.

Lúcio ressalta ainda que o marketing pode ser usado para incentivar a adesão a campanhas de vacinação e sensibilizar a população sobre a importância da prevenção de doenças. “Tecnologias de crowdfunding e plataformas de arrecadação podem ser usadas para angariar recursos para causas de saúde e ajudar pacientes em situação vulnerável”, aponta.

O especialista enfatiza que ferramentas e estratégias são fundamentais nesse contexto. Ele menciona a importância da utilização das redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn, para disseminar informações e fomentar interações com o público.

Além disso, Lúcio evidencia outras estratégias eficazes que incluem o emprego de e-mail marketing para a distribuição de newsletters e informações pertinentes, a implementação do SEO (Search Engine Optimization) para maximizar a visibilidade dos conteúdos nos motores de busca, a utilização de anúncios pagos em plataformas digitais visando expandir o alcance das campanhas, bem como a incorporação de chatbots para o atendimento de questões frequentes e para aprimorar a interação com o público.

Aspectos Legais

O Manual de Publicidade Médica, Resolução nº 1.974/11 do CFM, orienta que os anúncios médicos sigam a legislação vigente e as normas éticas. O Artigo 4º da resolução orienta os médicos a buscar a Codame (Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos) dos Conselhos Regionais de Medicina para garantir a conformidade dos anúncios. Em mídias impressas, peças publicitárias e mobiliário urbano, como jornais, revistas, cartazes e outdoors, é essencial incluir os dados de identificação do médico ou do diretor técnico médico (em estabelecimentos/serviços de saúde) com a mesma visibilidade de outros elementos na peça.

Quanto aos aspectos legais, o especialista afirma a importância do cumprimento das leis brasileiras, especialmente no contexto de campanhas de saúde, que exercem um impacto direto sobre as vidas das pessoas. Portanto, é essencial que os envolvidos nessas iniciativas estejam vigilantes em relação a questões como publicidade enganosa, a utilização de informações pessoais, obtenção de consentimento informado, conformidade com o código de ética médica, bem como as restrições ligadas a produtos e critérios adicionais de relevância.

Lúcio finaliza enfatizando que a sinergia entre tecnologia e marketing emerge como uma aliança de grande potencial nas campanhas de saúde no Brasil, desde que conduzida com integridade e em conformidade com os parâmetros legais. “O foco na educação, prevenção e acesso à informação são pilares fundamentais para melhorar a saúde da população e conscientizar sobre a importância do autocuidado e do acompanhamento profissional adequado”, conclui.



Mercado livre de energia compõe 37% da eletricidade do país

Dados do mais recente boletim da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) revelam que o mercado livre de energia tem crescido de maneira significativa no Brasil e já representa cerca de 37% da demanda total de eletricidade do país.

O mercado de energia brasileiro está dividido em dois ambientes de contratação: o ACR (ambiente de contratação regulada), no qual se encontram a maioria dos consumidores, que compram energia das concessionárias de distribuição às quais estão ligados de maneira cativa; e o ACL (ambiente de contratação livre), formado pelos consumidores livres que podem contratar o fornecimento de energia, em condições negociáveis, diretamente de geradores ou comercializadores.

Segundo o relatório da CCEE, no primeiro semestre de 2023, o mercado livre de energia angariou a adesão recorde de 3.330 novas unidades consumidoras, uma expansão de 52% se comparado ao mesmo período do ano passado. Entre as empresas que migraram para o ambiente livre, destacaram-se os setores de comércio (1.070 unidades) e de serviços (850 unidades). O mercado livre de energia contava, ao final de junho, com a adesão de 34,4 mil indústrias e estabelecimentos comerciais.

Atualmente, apenas os grandes consumidores – com demanda igual ou acima de 500 kW – podem fazer parte do mercado livre de energia. Contudo, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que prevê a abertura do ambiente de contratação livre para todos os consumidores, inclusive os residenciais. 

As empresas que migram para a contratação no modelo ACL visam principalmente à economia nos gastos com energia, pois os preços praticados no ambiente livre são mais baixos do que os do mercado regulado. “Além da redução de custos, as empresas têm a possibilidade de adquirir diferentes tipos de energia, dependendo de suas necessidades e perfil de consumo”, informa Henrique Kido, diretor de inteligência de mercado da Tempo Energia, empresa gestora de energia.

O especialista explica que existem duas modalidades de adesão no ambiente livre. A modalidade atacadista é voltada a um perfil de consumo em larga escala, com uma demanda energética mais intensa, como nos ramos eletrointensivo e siderúrgico. “Já empresas de pequeno e médio porte encontram na modalidade varejista uma opção mais simples e desburocratizada para adquirir energia”, destaca.

O diretor da Tempo Energia ainda ressalta que, no ambiente livre, os consumidores podem escolher o tipo de energia que desejam comprar. É possível optar, por exemplo, por fontes de energia renovável, como energia solar, eólica e biomassa. “Isso possibilita que as empresas fortaleçam sua responsabilidade social corporativa, contribuindo, de forma efetiva, para a sustentabilidade ambiental.”

Para saber mais, basta acessar https://tempoenergia.com.br/



Energia: mercado livre pode gerar economia para PMEs

Em setembro de 2022, o Ministério de Minas e Energia divulgou a portaria normativa número 50/GM/MME, que define que, a partir de 1° de janeiro de 2024, os consumidores classificados pelo Grupo A poderão optar pela migração para o mercado livre, sendo representados por um comercializador varejista. 

Na prática, isso significa que não haverá mais o requisito de demanda contratada para que a unidade consumidora possa migrar. Até dezembro de 2023, essa demanda para cargas individuais é de 500 kW. A partir dessa data, basta estar conectado à tensão de fornecimento no grupo A (superior a 2,3 kV).

“O setor elétrico brasileiro passará por uma significativa transformação em 2024. Atualmente, cerca de 15 mil empresas já estão desfrutando dos benefícios do mercado livre. De acordo com um estudo da CCEE, essa abertura tem o potencial de beneficiar 106 mil unidades consumidoras, representando um consumo médio de aproximadamente 3.654 MW”, acredita Henrique Kido, Diretor de Inteligência de Mercado da Tempo Energia.

A nova regulamentação tem a intenção de democratizar a economia de energia para muitas empresas, especialmente as de menor porte, que possuem um consumo médio mensal de energia na faixa de R$ 20 a R$ 120 mil. Essa abertura do mercado livre pode proporcionar oportunidades de redução de custos e flexibilidade na gestão energética.

“É um momento empolgante para o setor elétrico, com a perspectiva de ampliar o acesso ao mercado livre e impulsionar o desenvolvimento sustentável das empresas brasileiras”, celebra Kido.

Segundo o diretor da Tempo Energia, o momento é favorável, porque os reservatórios das usinas hidrelétricas estão muito altos, resultando em preços futuros muito baixos. “Essa conjuntura torna a abertura do mercado livre ainda mais atrativa, criando o cenário perfeito para as empresas aproveitarem as oportunidades disponíveis”.

Para saber mais, basta acessar: www.tempoenergia.com.br 



Qualidade do sono impulsiona inovações no setor de indústria

A qualidade do sono vem despertando interesse nas indústrias brasileiras de cama e colchão que vem investindo fortemente em inovações e tecnologias empregadas que garantam mais conforto e benefícios ao sono dos brasileiros.

Segundo relatório do instituto de pesquisa Mordor Intelligence, a roupa de cama é a categoria líder e maior no mercado de têxteis-lar na América Latina. O algodão continua a ser o principal material para a confecção de têxteis de cama e banho, no entanto, o mesmo relatório aponta uma crescente demanda por linho com materiais ecologicamente corretos e investimentos em tecnologias agregadas que oferecem repelente de manchas, secagem rápida e antirrugas.

“Há alguns anos, o segmento era banalizado, não havia nem certificação para colchões. Hoje, as camas ganharam status de protagonistas do quarto; algumas têm até design assinado”, explica Thayse Freiberger, diretora de marketing da Bell’Arte Dreams, empresa especializada em camas, colchões e travesseiros.

Atualmente o mercado dispõe de diversas tecnologias no segmento, como edredons que se adequam à temperatura corporal, tanto para o verão, como no inverno. “Esse tipo de tecnologia térmica funciona por meio da movimentação humana durante o sono, provocada pela sensação de frio/calor e ela equilibra a temperatura, fazendo com que a pessoa durma com mais profundidade, sem a interferência do desconforto térmico”, explica Karen Jorge, consultora de produto da Mundo do Enxoval.

Além de inovação, é importante prezar pela qualidade das matérias primas, por exemplo. O diretor comercial Felipe Carniatto, da Artelassê, rede de lojas de enxovais de luxo, reforça sobre a qualidade aliada ao conforto: “investir em bons materiais como o algodão pima, pode facilitar a manutenção e resistência do produto. Além disso, a qualidade das fibras permite que sejam alongadas, sem a necessidade de emendas, tornando o produto, como lençol, mais durável”.

As tecnologias podem ser aliadas para uma melhor qualidade do sono, e para além do investimento, também é recomendado seguir uma rotina de cuidados com a saúde como alimentação equilibrada, exercícios físicos e higiene do sono, que são indicados pela cartilha informativa da Associação Brasileira do Sono.



Le Prö Cosmetics expande negócio com programa de revenda

A Le Prö Cosmetics lançou recentemente seu programa de revenda voltado para cabeleireiros(as) e salões de beleza, visando estrategicamente o aumento do ticket médio e a diversificação das opções oferecidas aos clientes. A marca oferece aos cabeleireiros a oportunidade de comercializarem diretamente os produtos para seus clientes.

A iniciativa permite que cabeleireiras e salões de beleza se associem à marca para obter lucro por meio da revenda de cosméticos home care. Ao se tornarem revendedores autorizados, os salões de beleza podem agregar valor aos seus serviços, oferecendo produtos premium para a manutenção dos cabelos em casa.  

“O programa não apenas fortalece os laços entre salões de beleza e seus clientes, mas também viabiliza a introdução de um tratamento contínuo em domicílio, reforçando a fidelização e contribuindo para um aumento no lucro dos salões”, explica Júlia Kosaka, representante da marca.

Com o programa de revenda, a Le Prö Cosmetics não só tem como objetivo não apenas oferecer uma fonte adicional de receita para os salões, mas também enriquecer a experiência do cliente. O foco é permitir que os cabeleireiros proporcionem produtos de cuidados capilares de forma eficaz e personalizada aos seus clientes, para que possam continuar a cuidar de seus cabelos de maneira adequada em casa.

“E, claro, esse programa não se trata apenas de aumentar o faturamento dos salões. É uma maneira de empoderar os cabeleireiros como especialistas e defensores do cuidado capilar contínuo. Eles têm o conhecimento necessário para recomendar produtos específicos que complementem os tratamentos profissionais e mantenham os resultados desejados a longo prazo. Dessa forma, nossos produtos não são apenas mais itens nas prateleiras dos salões, mas sim extensões dos serviços personalizados que eles oferecem”, complementa Júlia.

Sobre Le Prö Cosmetics 

A Le Prö Cosmetics é uma marca de cosméticos voltada para elementos naturais e orgânicos, especialista em realinhamento e recuperação dos fios. Sua atuação ocorre principalmente online, envolvendo a distribuição e exportação de produtos para consumidores finais e salões de beleza, com um foco especial nos profissionais do setor de cabelo. A marca possui uma presença global, alcançando mais de 40 países, incluindo mercados importantes como os Estados Unidos, Portugal, Índia e Turquia.

www.lepro.com.br

www.leprocosmeticos.com.br

www.instagram.com/lepro_cosmetics



Mercado de infoprodutos indica necessidade de jurídico especializado

Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado um crescimento significativo no número de negócios digitais. De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Tecnologia Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV), hoje são mais de 464 milhões de dispositivos digitais (computador, notebook, tablet e smartphone) em uso no Brasil, ou seja, mais de dois dispositivos por habitante em maio de 2023.

A pesquisa revela ainda que o smartphone domina a maioria dos usos, como nos bancos, compras e mídias sociais; um terreno fértil e produtivo economicamente para os empreendedores digitais, que a cada dia estão explorando mais espaços e buscando possibilidades com responsabilidade jurídica e segurança, mas um campo minado para os que não buscam suporte jurídico especializado. 

Apenas a Hotmart, uma uma plataforma brasileira de distribuição e venda de produtos digitais, como cursos online, e-books, programas de treinamento, webinars e outros tipos de conteúdo digital, tem mais de 580 mil infoprodutos sendo comercializados. As perspectivas para o mercado de infoprodutos são animadoras, como revela uma pesquisa da Valuates Reports indicando que os serviços digitais desse segmento atingirão uma receita anual de US$ 241 bilhões até 2027, solidificando um crescimento constante e estimativas positivas para o setor.

A advogada Thayse Parpinelli, especialista em Direito Digital e Creator Economy, observa que a busca por formalização de negócios que começaram despretensiosos e se mostraram relevantes para o público consumidor tem sido cada vez mais crescente entre os infoprodutores, YouTubers, empresas de venda online ou qualquer outro negócio que atue somente pela internet. “O cenário ideal é que os profissionais do digital se percebam como verdadeiros empresários da área de educação e compreendam as legislações vigentes, bem como seus conflitos com o ambiente digital. No entanto, a realidade é diferente, pois muitos deles ainda atuam de forma amadora, tratando o mercado da educação apenas como uma fonte de receita, sem adotar um modelo de negócio seguro”, constata a advogada.

Para Parpinelli, o universo de produtos, serviços e empresas que nasceram no digital e atuam somente no digital é imenso; e assim como empresas físicas, elas necessitam de um jurídico que entenda as suas necessidades e os riscos que surgem no ambiente digital. A profissional ainda destaca a necessidade da formatação adequada de contratos e estratégias jurídicas direcionadas e personalizadas para a manutenção e saúde do negócio: “Atuo exclusivamente neste mercado e faz parte da minha estratégia entender as necessidades do negócio digital e blindar o negócio no âmbito jurídico”.

A especialista cita 4 pilares para sustentar infoprodutores:

Arquitetura Jurídica: a estrutura base da empresa, a relação e segurança interna, dos sócios e modelo de negócio.

Propriedade intelectual: desenvolvimento e adequação das questões que envolvem principalmente: as marcas, direitos autorais e demais ativos, bem como as definições claras e específicas desses detalhes quando ocorre coprodução, por exemplo.

Segurança interna: formalizar as relações e estabelecer regras, obrigações entre a empresa e os fornecedores, prestadores de serviços e funcionários para mapear e reduzir os riscos.

Segurança externa: estabelecer contratos e/ou termos de adesão com os alunos e clientes, para garantir segurança de todos os envolvidos na relação, bem como estruturar as políticas de cookies, termos de uso, políticas de privacidade, dentre outros elementos que são fundamentais para o posicionamento da empresa perante o mercado. 

Thayse finaliza lembrando que o mercado mudou bastante de 2020 para cá e os consumidores estão cada vez mais seletivos, por isso é fundamental sair do amadorismo e amadurecer o negócio.

Para saber mais, basta acessar: @thayseparpinelli



ShopCouture realiza palestra sobre internacionalização em evento de e-commerce

Reconhecido como um dos principais eventos do setor de comércio eletrônico na América Latina, o Fórum E-commerce Brasil atraiu empresas de vendas digitais e reuniu profissionais e especialistas em inovação e tecnologia voltados para esse segmento, discutindo as principais tendências e desafios do setor. O evento contou com palestrantes de renome nacional e internacional e teve como tema central a transformação digital e a tecnologia. A convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa mostrar ao público as oportunidades de inserção em mercados internacionais, a ShopCouture apresentou em sua palestra o processo de evolução da internacionalização através de uma tecnologia disruptiva com abordagem especializada sobre o tema “Venda internacional de moda”.

O mercado americano é um dos líderes de consumo na indústria têxtil e de cosmetologia, além de ser o principal destino das exportações do Brasil e, segundo pesquisa realizada pela ABIHPEC, as redes de estética lideram o ranking do mercado que mais faz sucesso no exterior, com aumento de 13,5% nas exportações para 117 países em 2022.

A ShopCouture apresenta uma operação que proporciona às marcas brasileiras exibir seus produtos para os mais de 50 mil compradores cadastrados em sua base de clientes varejistas. “Atualmente o custo para as marcas participarem fisicamente das feiras internacionais tem se tornado muito alto e após a pandemia percebemos uma vasta migração de compradores americanos para o ambiente online e, através da plataforma, estamos atendendo essa demanda”, pondera Arnaldo Rabelo, COO da empresa.

A plataforma também conta com ferramentas em que o buyer (comprador) pode realizar o pedido rapidamente como em um e-commerce B2B. Já o seller (marca vendedora) tem a possibilidade de visualizar todos os compradores que visitam sua página, quais produtos são adicionados ao carrinho de compras, além de apresentar lives com as coleções de cada marca, podendo ser assistidas pelos compradores em diferentes idiomas como português, inglês e espanhol.

Com a intenção de promover a aproximação de profissionais e empresários brasileiros a novas tecnologias que podem fortalecer os seus negócios, várias palestras destacaram recursos para internacionalização nesta 14ª edição do Fórum. Felipe Rodrigues, empresário do ramo calçadista do Rio Grande do Sul, que esteve no evento, comenta que “o Brasil ainda precisa evoluir muito no processo de exportação e o pequeno empresário está aguardando com otimismo para conhecer novas tecnologias e trazer outra perspectiva ao seu negócio”.

Dessa forma, incluindo novas soluções digitais votadas à exportação, o Fórum E-commerce Brasil se solidifica ano após ano como um dos principais eventos de e-commerce do país com o objetivo de propiciar a disseminação de conhecimentos e oportunidades nesse setor em constante evolução.



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