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ABComm projeta faturamento de R$ 6 bilhões no Dia dos Pais para o E-commerce

Uma das principais datas sazonais para o comércio eletrônico, neste começo do segundo semestre de 2023, é o Dia dos Pais, que acontece no dia 13 de agosto, domingo. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) está com boas expectativas para o evento. A entidade prevê R$ 6,25 bilhões em vendas durante as festividades. Enquanto isso, o tíquete médio de compra deve girar em torno de R$ 452.

Segundo levantamento recente da ABComm, o comércio eletrônico representa mais de 10% de todo o varejo nacional. Para Mauricio Salvador, presidente da associação, o mercado está otimista com as vendas no Dia dos Pais, já que o Brasil apresentou significativa melhora na economia nos últimos meses, o que vai impactar no faturamento durante a data.

“O comércio eletrônico viu um aumento nas vendas em todas as datas comemorativas do ano, não seria diferente com o Dia dos Pais. Seguimos com a previsão de crescimento, desta vez, o evento deve movimentar quase 4% do faturamento esperado para 2023, que é de R$185.7 bilhões”, afirma Salvador.

Para esse ano, a Giuliana Flores, empresa que atua no ramo de flores e presentes, espera crescimento de 6% em relação ao faturamento de 2022, que realizou mais de 7.800 pedidos durante as comemorações do Dia dos Pais. A marca tem como meta atingir o crescimento de 18% em todo país, com 850 mil pedidos até o final de 2023.



Ranking de negócios reconhece o empresário Anderson Franco

O Ranking Negócios em Expansão 2023, apresentado pela revista Exame, listou nomes que cresceram ao longo do último ano e se destacaram com estratégias para manter as próprias empresas competitivas no mercado. Entre os cases de empreendedorismo, o ranking contemplou o empresário Anderson Franco.

Além de resgatar momentos marcantes de sua trajetória, Anderson palestrou e conversou com espectadores do evento de divulgação da premiação. Em sua passagem, ocorrida no painel Papo de Empreendedor, o empresário compartilhou experiência e visão sobre o futuro do trabalho e dissertou a respeito de atitudes que levam ao crescimento exponencial dos negócios.

Outros empreendedores compartilharam suas receitas de sucesso, destacando o foco nas pessoas, atenção às tendências de mercado e o uso da inteligência artificial. Participações incluíram nomes como Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, que registrou lucro líquido ajustado de R$ 2,263 bilhões no primeiro trimestre de 2023, o sócio da empresa Gabriel Motomura, Frederico Passos, vice-presidente da Unentel, que trabalha com redes e segurança de dados, Marco Antônio Barroso, CEO da Ramah (indústria desenvolvedora de protótipos e dispositivos de controles para outras empresas) e Alcione Albanesi, empreendedora social à frente da ONG Amigos do Bem.

O evento também contou com painéis sobre o futuro do trabalho e o perfil de líder exigido pelo mercado atual, além da parceria entre a Exame com a BTG Pactual e PwC Brasil – cujo objetivo era impulsionar o crescimento empresarial e reconhecer os negócios que mais expandiram suas vendas no ano anterior. Com um recorde de inscritos, cerca de 65% a mais do que na edição anterior, o ranking premia 15 empresas em diferentes categorias de acordo com o faturamento.

Jornada de expansão de negócios

Na publicação feita pela revista Exame, parte da história de Anderson foi contada. Ganha o título de “curiosa” a lembrança de quando o empresário, ainda criança, vendia picolés em sua cidade natal, Alvinópolis (MG), para contribuir com o sustento da família.

A partir do reconhecimento expresso pelo ranking, Anderson pontua ser “uma honra participar deste evento organizado pela Revista Exame”, e completa ao apontar que espera “poder servir de inspiração para jovens brasileiros que sonham abrir o próprio negócio”.

Entre os empreendimentos de Anderson está a rede de academias Allp Fit, que, segundo o empresário, pretende alcançar todos os estados do Brasil. “Eu me preocupo muito em ter um produto de qualidade, mas que também seja acessível. Preço e qualidade precisam andar juntos, senão o negócio já vai nascer fadado à ruína”, conta.

Anderson também expandiu seus negócios para diferentes segmentos e regiões do país, atuando como sócio-fundador da Dental Vidas, que faz a gestão de 420 clínicas odontológicas, investidor das lojas de maquiagem e cuidados com a pele Makup Pro e ainda da rede de clínicas de estética Royal Face.

Para saber mais sobre o empreendedor e seus negócios em expansão, basta acessar:
https://allpfit.com.br/seja-um-franqueado 



Ofatumumabe é incorporado ao rol da ANS

Na última quarta-feira, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a incorporação do medicamento ofatumumabe ao rol de procedimentos de cobertura obrigatória. Esse rol estabelece a cobertura assistencial obrigatória a ser garantida pelos planos privados de assistência à saúde, de acordo com cada tipo de plano, para o tratamento de pacientes adultos com Esclerose Múltipla recorrente, que falharam ou que têm contraindicação ao uso de natalizumabe.

A Esclerose Múltipla (EM) é uma condição neurológica que afeta o sistema nervoso central, manifestando-se através de uma variedade de sintomas, incluindo perda de visão, dor crônica, fadiga e distúrbios motores. A decisão da ANS de incorporar o ofatumumabe ao rol de procedimentos traz uma nova perspectiva para as pessoas que convivem com a condição. Além disso, o ofatumumabe também demonstrou redução de custo em relação a outras medicações, sendo que a análise de impacto orçamentário revelou que ele traria uma economia de R$ 17 milhões em cinco anos.

A inclusão do ofatumumabe será efetivada a partir de setembro de 2023, preenchendo uma lacuna crucial no tratamento das formas recorrentes da doença. O anúncio foi formalizado por meio da Resolução Normativa – RN No 584, datada de 7 de agosto de 2023, e publicada no Diário Oficial da União (DOU). Essa nova resolução emenda a RN no 465/2021, acrescentando a indicação de uso para o ofatumumabe, o qual está listado na Diretriz de Utilização (DUT) n° 65, vinculada ao procedimento “Terapia imunobiológica endovenosa, intramuscular ou subcutânea (com diretriz de utilização)”, especialmente no subitem “ESCLEROSE MÚLTIPLA” (65.13).

A adição do ofatumumabe ao rol de procedimentos obrigatórios fornece aos médicos e pacientes uma ferramenta vital na gestão da EM recorrente. O medicamento se destaca por sua praticidade e eficácia. Por ser autoaplicável, os pacientes se beneficiam da eliminação da necessidade de visitar centros de infusão para receber o tratamento. A aplicação subcutânea mensal oferece uma abordagem conveniente, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Especialistas, como o neurologista Denis Bichuetti, membro do conselho científico da AME/CDD, ressaltam a importância da incorporação do ofatumumabe como uma nova opção terapêutica. Bichuetti destaca: “Ter alternativas é importante”. A neurologista Raquel Vassão, também integrante do conselho científico da AME/CDD, celebra a inclusão do medicamento no rol da ANS, mas ressalta a necessidade de acessibilidade dentro do Sistema Único de Saúde (SUS): “A última opção incorporada foi o alentuzumabe, que é uma medicação aprovada desde 2015, mas só foi incorporada em 2021”, lamenta.

A AME manifesta seu apoio integral à decisão da ANS, reitera seu compromisso em apoiar todo o potencial humano para ampliar as perspectivas de vida das pessoas com condição crônica de doenças e promover avanços no tratamento da Esclerose Múltipla. A inclusão do ofatumumabe no rol de procedimentos obrigatórios representa um passo positivo rumo a melhores opções terapêuticas e uma maior qualidade de vida para as pessoas que convivem com EM recorrente.

SOBRE A AME – A associação Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) – www.amigosmultiplos.org.br – é uma organização sem fins lucrativos. Tem como missão divulgar a esclerose múltipla, promover a conscientização e dar apoio a pessoas que convivem com a doença. Trabalha para fortalecer o diagnóstico precoce e defende o tratamento adequado e para ampliar a qualidade de vida das pessoas que convivem com a condição, seus amigos e familiares.



HKTDC Hong Kong Watch & Clock Fair e Salon de TE abrem em setembro

Organizada pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC), a Hong Kong Watch & Clock Fair e o Salon de TE serão realizados ao mesmo tempo no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (HKCEC) de 5 a 9 de setembro de 2023. As feiras voltam a ter o modelo híbrido EXHIBITION+, complementado pelo “Click2Match”, uma plataforma on-line de correspondência inteligente de negócios que funcionará de 29 de agosto a 16 de setembro e permite um relacionamento prático e eficiente entre participantes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230803396778/pt/

(Foto: Business Wire)

(Foto: Business Wire)

Link para inscrição: https://rb.gy/160×5

Hong Kong Watch & Clock Fair

A Pageant of Eternity vai expor uma série de relógios sofisticados na Watch & Clock Fair. As outras categorias presentes na feira são: “Relógios completos”, “Relógios”, “Máquinas e equipamentos”, “Relógios inteligentes”, “Embalagem e exibição”, “Peças, componentes e acessórios” e “Serviços comerciais”.

Salon de TE

O Salon de TE reúne marcas renomadas de relógios e coleções de estilistas em cinco áreas temáticas. World Brand Piazza: a principal atração da feira exibe edições limitadas e relógios raros de inúmeras marcas de prestígio internacional. Chic & Trendy: apresenta criadores de tendências e marcas de relógios de moda, incluindo Arbutus (EUA), Obaku (Dinamarca), Charles Jourdan (França), JULIUS (Coreia do Sul), Infantaria (Japão) e ROMAGO (Suíça). Craft Treasure: exibe relógios mecânicos e artesanato impecável de relógios cheios de joias de marcas que incluem design CIGA (China continental), Memorigin (Hong Kong), SAGA (EUA) e Peacock Watch (China continental). Renaissance Moment: exibe relógios clássicos e elegantes marcas originárias da Europa, como Coinwatch (Suíça), NOVE (Suíça), Pierre Lannier (França) e Gagà MILANO (Itália). A expectativa é de que o Pavilhão de Relojoaria Independente da Suíça (SIWP) apresente oito marcas de relógios de fabricação nacional. Wearable Tech: traz uma série de relógios inteligentes com tecnologia de ponta, incluindo Microwear (China Continental), DTNO.1 (China Continental), DO (China Continental), King-Wear (China Continental) e MYZI (China Continental).

Este ano, as feiras destacam o tema “Guo Chao” e vários relojoeiros de peso da China continental foram convidados para mostrar seus relógios projetados com artesanato requintado e cultura chinesa.

O Salon de TE será aberto ao público (maiores de 12 anos) nos últimos dois dias, 8 e 9 de setembro. Serão organizados eventos de networking, desfiles de relógios e sessões de sorteio. Alguns itens selecionados também estarãoàvenda.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Doris Cheng

Tel.: (852) 22404606

E-mail: doris.py.cheng@hktdc.org

Fonte: BUSINESS WIRE



Boas práticas em gestão de pessoas são destaques no Prêmio Ser Humano – 2023

No dia 22/08 (terça-feira), serão conhecidos os vencedores do Prêmio Ser Humano 2023 (PSH), promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR). Nesta edição, 20 trabalhos concorrem à premiação. O evento será na Sala de Eventos da Universidade Positivo, a partir das 19h.

No Paraná, o PSH é concedido desde 2010, e se consolidou como importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em gestão de pessoas dentro e fora das organizações. Também é responsável por incentivar o pensamento criativo e gerar novos talentos. “A premiação reconhece as boas práticas em gestão de pessoas”, destaca a Diretora do PSH 2023, Sirlei Mendes Delicoli.

De acordo com ela, o PSH reconhece também estudantes e professores universitários de qualquer formação que produzam trabalhos de caráter técnico ou científico, bem como suas respectivas instituições de ensino superior. “A premiação quer valorizar aqueles trabalhos que levaram em conta, sempre de forma equilibrada, os interesses das pessoas, organizações e sociedade, gerando resultados mensuráveis”, resume.

Modalidades

A premiação será nas modalidades: Desenvolvimento, Excelência Organizacional e ESG (Environmental, Social and Governance). Sirlei explica que a modalidade Desenvolvimento pretende estimular trabalhos que melhorem o desenvolvimento de pessoas e organizações. Já Excelência Organizacional foi criada para incentivar trabalhos que melhorem a gestão da infraestrutura, qualidade e eficiência dos serviços de gestão de pessoas.

A modalidade ESG (Environmental, Social and Governance) pretende que os responsáveis por gestão de pessoas sintam-se estimulados para empreender em ações referentes ao meio ambiente, ao social e a governança, visando um crescimento sustentável da sua empresa na sociedade.

O Prêmio

O Prêmio Ser Humano é concedido, anualmente, aos profissionais e às organizações do setor público e privado, cujas práticas inovadoras tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos e que possam ser consideradas uma referência no mercado. A iniciativa presta uma homenagem a Luiz Hamilton Berton, que dedicou seu trabalho ao mundo dos Recursos Humanos.



Evento discutirá as oportunidades surgidas com o avanço das finanças digitais

A Brazil-Florida Business Council, Inc., organização sem fins lucrativos voltada à promoção de negócios internacionais, localizada em Tampa, na Flórida (EUA), realiza, no próximo dia 16 de agosto (quarta-feira), o webinar O futuro do dinheiro no Brasil: o caminho para a moeda digital.

Transmitido gratuitamente via plataforma Zoom, o público participante terá a oportunidade de escutar os especialistas André Portilho, chefe de ativos digitais da BTG Pactual; Bruno Balduccini, sócio do Pinheiro Neto Advogados; e Fábio Araújo, diretor e coordenador do Projeto Digital Real do Banco Central do Brasil.

Juntos, os principais especialistas do setor apresentarão os desafios, as oportunidades e as implicações que o segmento bancário terá durante o processo de transformação das finanças digitais no Brasil, enquanto o Banco Central se prepara para lançar uma moeda digital no final de 2024.

Para mais informações, basta acessar: https://brazilfloridabusiness.com/event-5359783

Inscrição através do link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_XS-rilgWQiihdd-6xRcfEQ#/registration



SECOP 2023: evento de TIC para gestão pública acontece em Brasília

Nos dias 24 e 25 de agosto, Brasília será o palco da 50ª edição do SECOP – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública de 2023. Com o tema “Cidadania Digital: Digitalizar para Desburocratizar”, o evento ocorre no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 e reúne gestores públicos de todo o país, das esferas Federal, Estadual e Municipal. As inscrições são gratuitas para servidores públicos. Programação e mais informações em www.secop.org.br.

O SECOP, que se destaca entre os maiores encontros de TIC para a gestão pública do Brasil, proporciona uma programação abrangente que permite aos participantes montar sua própria agenda. Com palestras, painéis temáticos, campfires e uma feira de negócios simultaneamente, o evento prevê acolher diariamente mais de mil congressistas. A diversidade da programação aborda as últimas tendências globais e as melhores práticas para aprimorar os serviços públicos digitais.

O seminário contará com palestrantes de renome nacional e internacional, incluindo nomes como Wesley Vaz, auditor chefe de Governança e Inovação do TCU; Silvio Meira, fundador e cientista-chefe da TDS Company; Luiz Fernando Lucas, especialista em Integridade, Governança e Compliance; Eduardo Ibrahim, autor de “Economia Exponencial”; Andre Sanches, especialista em Agilidade; e Ademir Piccoli, ativista de Inovação e autor.

Além dos palestrantes, o SECOP receberá autoridades governamentais e líderes de secretarias e entidades públicas de processamento de dados. Presenças confirmadas incluem Mauro Farias, Secretário de Transformação Digital do Rio de Janeiro; Danielle Calazans, Secretária de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul; Paola Arrunátegui, Chefa de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Brasil); e Lara Brainer, Diretora da Central de Compras Públicas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

O SECOP é organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC), que reúne empresas estaduais de TIC dos Estados e do DF desde 1977. O evento também é palco da premiação do Gov.Digital – Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital, criado pela Associação, em 2002, em parceria com o Ministério da Economia, com o objetivo de reconhecer projetos e soluções que modernizam a gestão pública com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação em benefício do cidadão brasileiro.

Serviço: SECOP 2023 – Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública
Data: 24 e 25 de agosto (Cerimônia de abertura no dia 24, às 9h)
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 – SHS Qd. 06- Asa Sul – Brasília-DF
Mais informações: www.secop.org.br



Número de pessoas que consumiram drogas cresce 23%

Divulgado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), o Relatório Mundial sobre Drogas 2023, apontou um acréscimo de 23% no número de pessoas que consumiram drogas nos últimos dez anos em comparação com a década anterior. O estudo também mostrou dados sobre o número de pessoas que sofreram algum tipo de transtorno associado ao uso de drogas. Os dados mostram que a quantidade de pessoas que sofreram transtorno por causa de algum tipo de droga subiu para 39,5 milhões, um aumento de 45% em 10 anos. O relatório afirma que a disseminação de substâncias ilícitas, que persiste em atingir patamares sem precedentes, juntamente com as redes de tráfico que se tornam cada vez mais ágeis, está intensificando as convergentes crises globais e colocando à prova os sistemas de saúde e os esforços de aplicação da lei.

Segundo o relatório European Drug Report 2023: Trends and Developments publicado pela European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction (EMCDDA), as pessoas estão sendo expostas “a uma gama mais ampla de substâncias psicoativas”. O relatório mostrou dados, principalmente entre os países do sudeste da Ásia. De 2011 a 2021, segundo o relatório, os aumentos da apreensão de drogas na União Europeia foram: cocaína (416%), cannabis (260%), metanfetamina (135%), heroína (126%), MDMA (123%), resina de cannabis (77%) e anfetamina (42%).

Ainda sobre o estudo divulgado, a diretora-executiva do UNODC, Ghada Waly, afirmou: “estamos observando um aumento contínuo no número de pessoas que sofrem de transtornos associados ao uso de drogas em todo o mundo, enquanto o tratamento não chega a todos de que dele necessitam. Além disso, precisamos intensificar as respostas às redes de tráfico de drogas que se aproveitam de conflitos e crises globais para expandir o cultivo e a produção de drogas ilícitas, sobretudo drogas sintéticas, abastecendo os mercados ilícitos e causando mais danos às pessoas e às comunidades”.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica de Recuperação em Mato Grosso Granjimmy, afirmou que considera o aumento de 18% no número de pessoas que injetaram algum tipo de droga na comparação com o ano de 2020 preocupante. Miler Nunes continuou dizendo que na Unidade do Centro de Reabilitação em Primavera do Leste, localizada em Mato Grosso, o número de pessoas que consomem drogas e que sofrem transtorno associado aumentou. “Um dos maiores desafios das autoridades é melhorar os processos relacionados à saúde pública e a informação correta sobre o perigo das drogas, para que dessa forma, as pessoas consigam tratamento adequado”.

O relatório ainda revela que o acesso ao direito à saúde ainda não é assegurado para muitos indivíduos que utilizam substâncias entorpecentes. Segundo o relatório, aproximadamente 86% da população mundial reside em nações com limitado acesso a analgésicos opiáceos (conforme regulamentado pela Convenção Única de 1961), predominando principalmente em países de recursos econômicos reduzidos e intermediários.

Em publicação realizada, o Relatório de Estratégia do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para 2021-2025 afirma que definiu como objetivo amplo, o avanço da principal missão do UNODC que é contribuir para a paz e segurança global, os direitos humanos e o desenvolvimento, tornando o mundo mais seguro contra as drogas, o crime, a corrupção e o terrorismo. Na publicação, foram definidos setores ou áreas de atuação para contribuir com o problema social das drogas e do crime no mundo. Com base no relatório do UNODC, verificou-se que o trabalho para 2021-2025 será implantado através de métodos inovadores, alavancando novas tecnologias e criando uma cultura organizacional baseada na confiança, respeito e responsabilidade. No documento encontram-se cinco pontos principais, que podem ser analisados.



Jovens de Canela recebem treinamento em tecnologia e vendas

Canela, Rio Grande do Sul – O CIDICA (Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela) anuncia a aula inaugural do projeto “Sementes do Amanhã” na sua sede, no dia 14 de agosto de 2023, às 18h. O encontro contará com a presença de autoridades locais, parceiros do CIDICA e membros da comunidade canelense, além dos 60 aprovados no processo de seleção, que contava com mais de 140 inscritos.

O projeto “Sementes do Amanhã” tem como objetivo capacitar jovens da cidade de Canela, com conhecimentos nas áreas de tecnologia, marketing e vendas, preparando-os para as demandas do mercado de trabalho em constante evolução. O projeto-piloto é uma parceria estratégica entre o CIDICA, a Prefeitura de Canela, a Cresol e a agência de marketing digital Orgânica Digital.

Por meio do projeto, jovens de Canela terão acesso gratuito a cursos práticos e abrangentes. O programa oferecerá aulas que ensinarão os participantes a criar sites no WordPress, desenvolver estratégias de marketing digital eficazes e aprimorar habilidades em atendimento ao cliente.

De acordo com um estudo do Google, o Brasil enfrentará um déficit de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025. Diante dessa perspectiva, o CIDICA está comprometido em suprir essa demanda, capacitando os jovens canelenses e fornecendo-lhes as ferramentas e os conhecimentos necessários para se destacarem nesse campo em constante crescimento.

O Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, destacou a importância do projeto: “Canela é conhecida nacional e internacionalmente pelo turismo. Com o CIDICA e o projeto ‘Sementes do Amanhã’, estamos investindo na formação e no futuro dos jovens canelenses, criando oportunidades para que eles se destaquem no mercado de trabalho em constante evolução”.

Para mais informações e para acompanhar o progresso do projeto, os interessados podem visitar o perfil do CIDICA no Instagram: @cidicacanela.

O CIDICA está determinado em capacitar e inspirar os jovens de Canela a se tornarem os líderes e profissionais do amanhã, e a aula inaugural marcará o início dessa jornada.



Ost Renovadora de Pneus completa 45 anos

No Brasil cerca de dois terços dos pneus de caminhões ou ônibus que circulam pelo país são reformados. Com isso, o pneu reformado possui rendimento quilométrico semelhante ao pneu novo.  O valor é 75% mais econômico para o consumidor e apresenta uma redução de 57% no custo/km para o setor de transporte, conforme dados da Associação Brasileira da Reforma de Pneus. Uma empresa que se especializou no segmento de reforma de pneus é a Ost Renovadora de Pneus que está completando 45 anos de história neste ano de 2023.

O negócio começou por meio de uma borracharia e hoje está estruturada na cidade de Feliz, Rio Grande do Sul e seu centro de distribuição está localizado em Sete Lagoas, Minas Gerais. Atualmente é uma empresa que possui um mix de produtos e serviços em reformas e recapagens de pneus, entre os tipos Rodoviário, OTR, Agrícola, OFF ROAD, Industrial, OTR Florest. Além disso, desde 2009, é parceira da Vipal Borrachas e atua nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Para o diretor administrativo comercial, André Ost, a empresa representa nesses 45 anos crescimento constante. “Ao olhar para trás e analisar nossa jornada a trajetória da Ost sempre foi marcada por crescimento constante e conquistas significativas, o que permitiu expandir os serviços para outros estados do Brasil”, relata André.

Durante todos esses anos de trajetória, a Ost também teve como missão oferecer soluções personalizadas para cada cliente, orientação e assistência técnica, desenvolvimento contínuo da gestão de pessoas e processos, responsabilidade ambiental e sustentabilidade. E, agora, nesse ano de 2023, visando a ampliação do seu portfólio de produtos, a Ost Renovadora de Pneus está ofertando a venda de pneus novos.

A intenção, segundo André, a partir desses 45 anos é olhar para o futuro. “Com nossos serviços de recapagem estamos atento às necessidades do mundo moderno, por isso, a Ost está pronta para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que o futuro reserva”, afirma.



Como o branding e design estratégico impactam a marca

No mundo competitivo dos negócios, o papel do branding e do design estratégico na construção de marcas sólidas e bem-sucedidas tem se tornado cada vez mais evidente. Essas ferramentas, que combinam criatividade e estratégia, desempenham um importante papel na definição da identidade de uma marca, na comunicação com o público-alvo e na conquista de vantagem competitiva.

Segundo a pesquisa ‘Metaverse: New Realities’, conduzida pela Wunderman Thompson, 71% dos entrevistados acreditam que as marcas precisam trabalhar tanto para criar espaços inclusivos no metaverso quanto no meio físico. Além disso, o estudo revela que 76% dos usuários desejam que seus avatares tenham a capacidade de expressar sua criatividade e individualidade de forma que não seja realizada no mundo off-line

De acordo com o publicitário, empreendedor e especialista em marketing digital Alberto Silva, o branding e o design estratégico são dois conceitos fundamentais no mundo do marketing digital, que visam criar e gerir marcas de forma eficiente e estratégica. “O branding vai além de um simples logotipo bonito, envolvendo a criação de uma identidade completa que conecta emocionalmente com seu público”, destaca.

O especialista em marketing digital explica que o branding inclui a definição do tom e a voz da marca, a sua proposta única de valor e como ela se diferencia dos seus concorrentes. Segundo Alberto, o objetivo é criar uma marca que seja reconhecida e amada pelos seus clientes, e isso é feito através de uma estratégia bem planejada e executada.

Já o design estratégico, segundo o publicitário, envolve a compreensão do comportamento, necessidades e motivações do seu público, além do uso desse entendimento para criar produtos ou serviços que se encaixem perfeitamente.

Para Silva, as duas ferramentas são essenciais para o sucesso no marketing digital. “Investir na construção de uma boa marca não é apenas sobre ter um logotipo atraente ou um slogan cativante. É sobre construir uma identidade sólida que ressoa com o seu público-alvo e os diferencia dos seus concorrentes”, salienta.

O empreendedor acredita que, para alcançar uma boa posição no mercado por meio do branding, é essencial entender o público-alvo, desenvolver uma proposta de valor única, construir uma identidade de marca consistente, oferecer uma experiência excepcional ao cliente e manter a autenticidade. “Investir na construção de uma marca forte é uma estratégia de longo prazo, mas vale a pena. Uma marca forte não apenas ajudará a diferenciar sua empresa da concorrência, mas também aumentará a visibilidade da sua empresa no mercado”, ressalta.

O publicitário afirma que criar uma marca forte e implementar uma estratégia de design eficaz requer habilidades específicas e experiência na área. Para Alberto , contratar um especialista em branding e design estratégico é um investimento inteligente. “Ele não só pode economizar tempo e dinheiro a longo prazo, como também pode contribuir significativamente para o sucesso do seu negócio”, orienta. 

Para saber mais, basta acessar: @albertosilvabr



Errata: Cursos de Pós-Graduação registram alta de alunos

A matéria enviada anteriormente continha um erro nos dados apresentados. Segue a versão corrigida:

O setor de cursos de pós-graduação no Brasil vem apresentando um cenário de crescimento nos últimos anos. Segundo dados referentes ao final de 2021, fornecidos pela Capes/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior), o país conta com um total de 405.174 estudantes matriculados e titulados em programas de pós-graduação, distribuídos entre diferentes modalidades. Do número total, 145.422 são estudantes de mestrado acadêmico (com 45.359 titulados); 131.832, de doutorado acadêmico (20.671 titulados); 46.611, de mestrado profissional (13.943 titulados); e 1.324, de doutorado profissional (12 titulados). 

No comparativo dos indicadores entre 1998 e 2021, houve um aumento de 272,5% na oferta de cursos de pós-graduação no país. As áreas que se destacam com maior número de programas de mestrado e doutorado são as de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. 

Em relação à distribuição regional dos pós-graduandos, a região Sudeste concentra a maior parcela de estudantes matriculados e titulados ao término de 2021, com 188.851 alunos de mestrado e doutorado. Já na região Norte, o contingente é menor, com 45.388 alunos matriculados e titulados.

Dentre os estados, São Paulo se destaca como o principal polo de cursos de pós-graduação do país, abrigando 92.050 alunos matriculados e titulados em cursos de mestrado e doutorado ao final de 2021.

Segundo o diretor geral da faculdade EBRAMEC, Reginaldo Filho, atualmente muitos alunos ainda na graduação já seguem com seu curso vislumbrando a possibilidade de seguir para uma pós-graduação. “Isso se dá em grande parte pelo fato de que profissionais com pós-graduação têm uma possibilidade de ganhos maiores que aqueles sem”, avalia.

Para o diretor, um outro detalhe também a ser considerado é que com o crescimento contínuo de conhecimento relacionado a todas as profissões, apenas o período na graduação pode não suprir as necessidades dos futuros profissionais que acabam tendo que buscar por aprimoramentos ou aprofundamentos nos cursos de pós.

“Desta forma, o cenário para a oferta de cursos de pós-graduação é bastante interessante e promissor, onde diferentes instituições de ensino têm se esforçado em oferecer novas alternativas e possibilidades aos graduados, o que também permite aos graduados novas e variadas opções para eleger”, acrescenta.

Reginaldo Filho acredita que os números de pós-graduações e de interessados nestes cursos aumentam na medida em que novos conhecimentos são necessários para uma formação mais completa do futuro profissional. “Além do fato de que diferentes estudos apontam que os profissionais com pós-graduações tendem a ter ganhos superiores”, garante.

Para o diretor da EBRAMEC, a expectativa é que o mercado continue aquecido e que ainda mais cursos sejam ofertados, nas mais diversas áreas, visto que novos conhecimentos continuam a ser gerados diariamente. “Os profissionais devem estar atentos para eleger as melhores opções, destacadamente através de instituições sérias que seguem as normas do MEC e não apenas locais que oferecem certificações, para que a sua formação continuada possa refletir na melhora em sua atuação profissional”, finaliza.



Consumo no Mercado Livre de Energia cresce 10,7% em 12 meses

De acordo com o mais recente boletim mensal divulgado pela Abraceel, intitulado “Boletim da Energia Livre”, foram apresentados dados surpreendentes sobre o crescimento do consumo de eletricidade no mercado livre de energia no Brasil.

O relatório revelou que, no período de 12 meses encerrado em fevereiro de 2023, houve um aumento expressivo de 10,7% no consumo de eletricidade nesse segmento. Os números indicam um total de 26.959 MW médios consumidos, o que seria suficiente para suprir todas as residências e estabelecimentos comerciais do país em uma situação hipotética em que todos tivessem a liberdade de escolher seu fornecedor de energia.

Essa liberdade de negociação de preços, prazos e condições contratuais oferecida pelo mercado livre tem impulsionado o consumo e fomentado a competitividade no setor energético.

Outro destaque do boletim é o crescimento de 17% no número de unidades consumidoras no mercado livre de energia nos últimos 12 meses. Esse crescimento significativo resultou em 4.609 novas unidades consumidoras, totalizando 32.142 unidades distribuídas entre 11.265 consumidores.

Cada unidade consumidora corresponde a um medidor de energia e reflete a escolha de um consumidor em aderir ao mercado livre, aproveitando os benefícios desse modelo de contratação.

Esse aumento expressivo no número de unidades consumidoras demonstra a crescente confiança e adesão dos consumidores ao mercado livre de energia.

Dentro do Mercado Livre de Energia, a Nova Energia, empresa de comercialização e gestão de energia elétrica, trabalha ativamente para facilitar a migração de novas unidades consumidoras, como verificar elegibilidade e acompanhar todo o processo.

Para saber mais sobre o Mercado Livre de Energia e como ele funciona, o eBook “Entenda o Mercado Livre de Energia” está disponível gratuitamente para download no link: https://materiais.novaenergia.com.br/ebook_mle

@novaenergiacom para acompanhar o mercado de energia e as novidades do setor.



Lei do superendividamento ajuda na redução da inadimplência

No ano de 2023 o número de famílias endividadas atingiu uma marca recorde na história. São mais de 70% das famílias que fecharam o mês com dívidas e comprometimento no orçamento familiar, de acordo com pesquisas recentes da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O que impulsiona esse número elevado é a dívida com cartão de crédito, o qual é responsável por mais de 80% do volume de dívidas, de acordo com a mesma pesquisa.

O Brasil é um país com seu recorte histórico de uma população com pouca educação financeira e acesso muito facilitado ao crédito. Urge a importância de mais instrução financeira e consequentemente um acesso mais consciente ao crédito disponibilizado pelas instituições.

Como intuito de melhorar o cenário, em julho de 2021, foi publicada a Lei nº 14.181 que instituiu a prevenção e tratamento ao superendividamento. Com esta lei passou a ser possível a conciliação e mediação de conflitos oriundos de superendividamento, de forma a possibilitar que as pessoas físicas celebrem plano de repactuação de dívidas com seus credores de forma extrajudicial ou judicial, desde que cumpridos alguns requisitos.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) superendividamento ocorre quando uma pessoa de boa-fé, não consegue mais garantir o pagamento de suas dívidas, incluindo as que ainda vão vencer, sem comprometer seu mínimo existencial. Isso significa que as dívidas são maiores do que os gastos necessários para a pessoa garantir direitos fundamentais, como moradia e alimentação, por exemplo..

Não obtendo êxito na conciliação em relação a quaisquer credores se instaura o processo por superendividamento para revisão e integração dos contratos e repactuação das dívidas remanescentes mediante plano judicial compulsório.

O advogado Luiz Henrique de Cristo, sócio da Vivacqua Advogados, que atua na resolução de conflitos há algum tempo, afirma que esta nova legislação traz uma possibilidade de sair do turbilhão de dívidas se utilizada de forma adequada mas ressalta ser muito importante a correta elaboração do plano no qual o devedor apresente proposta de pagamento com prazo máximo de 5 anos, preservando as garantias e as formas de pagamento originalmente pactuadas.

Nas palavras de Luiz Henrique, elaborar corretamente o plano traz diversos benefícios tais como a não declaração de insolvência civil do devedor e a utilização de uma maior janela de tempo na negociações com os credores, mas existem limitações que não podem ser esquecidas como o fato de que um novo plano só poder vir a ocorrer após decorridos 2 anos contados a partir da liquidação das obrigações previstas no plano de pagamento homologado e a impossibilidade de inclusão de dívidas tenham sido contraídas mediante fraude ou má-fé, sejam oriundas de contratos celebrados dolosamente com o propósito de não realizar o pagamento ou decorram da aquisição ou contratação de produtos e serviços de luxo de alto valor.

Segundo Ricardo Vivacqua sócio fundador da Vivacqua Advogados, “aquele que pretende buscar a este mecanismo para tentar solucionar sua vida financeira deve averiguar se existem outras normas legais que o auxilie nesta empreitada, tal como ocorre com os moradores do Distrito Federal, que podem contar com os benefícios da Lei nº 7.239/23, do Distrito Federal, que assegura a garantia do mínimo existencial para os endividados limitando descontos de empréstimos para as pessoas que se encontram em situação de endividamento.”



Full Sail abre inscrições para o “Global Grads Presents”

Estão abertas as inscrições para o “Global Grads Presents”, encontro on-line e gratuito promovido pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. Durante a atividade, que acontece na sexta-feira (25), via Zoom, a profissional brasileira, Esther Didini-James, que se formou na instituição de ensino e se consolidou no mercado internacional, deve compartilhar suas experiências no mercado. 

Atualmente, Didini-James é Senior Character Artist at Firaxis Games e tem mais de sete anos de experiência na área. Dos projetos dos quais fez parte, ganha destaque Marvel Midnight Suns, RPG tático desenvolvido pela Firaxis Games em parceria com a Marvel Games. O jogo apresenta vários personagens de quadrinhos da Marvel Comics, como Midnight Sons, Vingadores, X-Men e Fugitivos.

Além disso, a graduada da Full Sail University também trabalhou no Civilization VI Leader Pass. Além do trabalho com a Firaxis, Didini-James já atuou em diversos títulos indie e no espaço interativo utilizando tecnologia VR (Realidade Virtual). Recentemente, ela também integrou o projeto “Asked and Answered with Women of Marvel”.

“Às vezes, o sonho de ter uma carreira internacional parece distante e, por isso, fazemos questão de mostrar que isso não somente é possível, como já aconteceu para muitos brasileiros”, afirma Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University. Também é possível observar isso em números, já que, de acordo com a Fragomen, os pedidos de imigração para os Estados Unidos, por exemplo, cresceram 114% entre janeiro e novembro de 2022. 

Olival conta que o evento Global Grads consiste em uma série de entrevistas com graduados brasileiros da Full Sail University que compartilham suas jornadas e ensinam o “caminho das pedras” para quem tem o mesmo sonho de se lançar internacionalmente por meio do estudo e da formação fora do Brasil.

“O evento tem duração de cerca de duas horas e busca ampliar o acesso às informações da área discutida por um profissional que atua no mercado de trabalho, sobretudo para uma visão mais realista e rica em dicas”, conclui Olival. 

Para mais informações, basta acessar:  https://fullsail.zoom.us/webinar/register/3316908115596/WN_OM4htKZrThe6YXhCUKDSJw#/registration



Análise em tempo real permite tomada rápida de decisões

Em média, apenas 5% das empresas brasileiras acreditam fazer bom uso da inteligência de dados, segundo indicativos de um estudo produzido pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas. 

Além disso, a análise revelou que 43% dos negócios analisados não conseguem captar os padrões de consumo de seus clientes por meio de canais de comunicação e de venda digital.

Por outro lado, a jovem especialista em BI (Business Intelligence), Victoria Pimentel Nassif, que recebeu prêmios internacionais por sua arquitetura de ferramentas de Business Intelligence, destaca que ser o pioneiro nos seus produtos e serviços “tem dado destaque a empresas de forma significativa”, e, quanto mais ferramentas e estratégias disponíveis, como as soluções de AI e ML, forem oferecidas atualmente, “mais palpável está sendo atingir esse novo nível de inovação”.

Ela observa que utilizar as inovações é positivo tanto para a indústria quanto para o consumidor. Apesar disso, é preciso compreender que o consumidor tende a se acostumar com um padrão elevado e, se esses níveis não forem atingidos, a taxa de vendas pode ficar comprometida.

“A expectativa de seus clientes aumenta quando você usa AI e ML, pois você está um passo à frente do esperado. Porém, a partir do momento que isso deixa de acontecer, o cenário começa a mudar, podem levar a: perda de clientes, percentual de conversão e do valor a que os consumidores estão dispostos a pagar”, afirma.

Nassif, que atualmente também integra o time da ACM (Association for Computing Machinery), conta que o uso de dados de forma imediata permite que a empresa tome decisões ágeis e otimize processos. Como consequência, é possível ter acesso a respostas rápidas à mudança do mercado, que ajudam o negócio a melhorar a experiência do cliente. 

Como e quando fazer uso da análise de dados e informações em tempo real? 

De acordo com a especialista em BI, a análise de dados e informações em tempo real pode ser aplicada em diversos casos em uma empresa, desde o monitoramento de desempenho e comportamento do cliente até a detecção de fraudes e gestão da cadeia de suprimentos.

“A análise de dados em tempo real permite monitorar o desempenho operacional de uma empresa. Isso inclui o acompanhamento de indicadores-chave de desempenho (KPIs) em tempo real, como vendas, receitas, custos, produtividade, entre outros”, detalha.

Nassif explica que um exemplo de uso de análise de dados e informações em tempo real é o setor de comércio eletrônico. “Em um ambiente on-line dinâmico, a capacidade de analisar dados em tempo real pode trazer benefícios”.

A fim de exemplificar, ela cita que um e-commerce com análise de dados e informação pode conseguir os seguintes dados: personalização da experiência do cliente, gestão de estoque, decretação de fraudes, análise da concorrência e atendimento ao cliente.

“Trabalhar com vendas virtuais tem sido algo que mudou a vida de muitas pessoas, mas, com a tecnologia e seu avanço, se você não estiver bem posicionado, as chances de ‘afundar’ são maiores. O vendedor do e-commerce não pode só ter um produto ‘legal’”, diz.

Diante disso, Nassif lista os principais benefícios da análise em tempo real e tomada de decisões nos tópicos a seguir:

1 – Personalização da experiência do cliente: a análise em tempo real permite acompanhar o comportamento do cliente em tempo real, incluindo suas interações no site, histórico de compras, preferências e atividades em redes sociais. Com essas informações, o negócio pode personalizar a experiência do cliente, fornecendo recomendações de produtos relevantes, ofertas especiais ou, até mesmo, ajustando o conteúdo do site de acordo com os interesses do público;

2- Gestão de estoque e gerenciamento de demanda: a empresa pode monitorar os níveis de estoque e a demanda por produtos continuamente. Isso ajuda a evitar a falta de produtos populares, otimizar os níveis de estoque e identificar rapidamente os produtos com baixo desempenho;

3 – Detecção de fraudes e segurança: no e-commerce, a segurança e a prevenção de fraudes são essenciais;

4 – Análise de preços e concorrência com ajuda da IA (Inteligência Artificial): é preciso ficar a par do que está acontecendo no mercado, mas tomar cuidado para não perder tempo demais analisando o que outra empresa está fazendo. Através do AI, é possível coletar informações sobre as iniciativas e propostas da competição sem comprometer o tempo dedicado ao próprio produto. Nesse ponto, a análise em tempo real permite monitorar os preços dos concorrentes e identificar mudanças de preço em tempo real.

5 – Atendimento ao cliente em tempo real: com a análise em tempo real, a empresa pode acompanhar as interações dos clientes em vários canais, como chatbots, redes sociais e e-mails. Isso permite fazer um atendimento eficaz e rápido, responder às consultas e reclamações em tempo real, melhorar a satisfação e construir relacionamentos positivos.

Para mais informações, basta acessar: https://victorianassifbi.blogspot.com/



Universidade realiza evento on-line sobre educação e tecnologia

A edição 2023 do TechFest, evento sobre educação e tecnologia realizado pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, acontece de 13 a 27 de setembro. O evento está aberto a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do High School de escolas parceiras da Full Sail University no Brasil.

De acordo com os organizadores, o TechFest tem como principal objetivo garantir acesso a conteúdo sobre informação e educação sobre o meio tecnológico. Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, explica que escolher uma carreira passa por duas etapas: conhecimento e experiência. 

“É necessário conhecimento, porque, sem saber que uma carreira é possível, ela não se torna uma opção, e experiência, porque, muitas vezes, na prática, a teoria é outra, e uma carreira que pode parecer interessante na teoria pode decepcionar no momento na prática”, afirma Olival.

“Por isso”, prossegue, “é importante que os jovens realmente entendam como se sentem executando projetos dentro da área em que querem atuar”, complementa.

Segundo Olival, é com esse propósito que o TechFest foi criado: oferecer informação sobre carreiras de tecnologia ao mesmo tempo em que oferece oportunidades práticas para que os jovens produzam projetos dentro dessa indústria.

“Serão três desafios que ajudarão a conectar os cursos relacionados ao STEAM e às oportunidades de carreira nas áreas de tecnologia, incluindo Ciência da Computação, Simulação e Visualização, Tecnologia da Informação, Cibersegurança, Desenvolvimento Móvel e Desenvolvimento Web”, detalha.

Os projetos serão avaliados em uma escala de 1 a 10 em relação aos seguintes itens: “Qualidade de pelo menos 5 telas de usuário” (20%), “Qualidade da aparência do aplicativo” (20%), “Qualidade da experiência do usuário sugerida” (20%), “Criatividade da solução do aplicativo” (20%) e “Originalidade do projeto” (20%).

Em uma das propostas, os estudantes serão desafiados a desenvolver um jogo interativo baseado em texto usando o Twine (https://twinery.org). O jogo deve incluir imagens gráficas (ao menos cinco) e opções de escolha (pelo menos três finais alternativos).

Os vencedores receberão uma série de prêmios, como cadeira gamer, troféu e certificados para a escola e menções honrosas, entre outros.

“À medida que o mundo da tecnologia emergente continua a crescer, também aumentam as oportunidades na Full Sail University, que promove mais uma edição do TechFest para que os estudantes brasileiros possam aprender e criar usando a tecnologia”, acrescenta a Community Outreach Director.

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/techfest/2023



Tradução de documentos oficiais possui trâmites específicos

Cerca de 3,6% da população mundial migrou internacionalmente em 2020, o que equivale a 281 milhões de pessoas, segundo o Relatório Mundial sobre Migração da OIM (Organização Internacional para as Migrações). O estudo aponta que se não fossem os efeitos da pandemia, outros dois milhões de pessoas teriam se somado a este número. A mobilidade global é decorrente de processos de expatriação e intercâmbios. E a tradução de documentos oficiais é uma das etapas para facilitar a imigração e outros processos internacionais.

Documentos pessoais como certidão de nascimento, casamento, antecedentes criminais, comprovantes de renda, diplomas e históricos acadêmicos podem ser exigidos durante os diferentes processos de migração. Quanto ao desejo de residir em um país diferente da nação de origem, o levantamento da empresa de consultoria Gallup, com dados de 2021, apresentou a América Latina como uma das regiões em que o desejo de migrar foi o mais alto entre 2011 e 2021.  

De acordo com o mesmo estudo, os Estados Unidos são o destino mais desejado desde 2007, quando a empresa começou a reunir dados sobre esta perspectiva. Em 2021, 18% dos respondentes, em torno de 160 milhões de pessoas, apontaram o país como futura residência almejada. O CEO da startup de tradução de documentos Yellowling, Lucas Montani, lembra que os documentos exigidos variam de acordo com a legislação do país de destino e o propósito da migração. “É fundamental consultar as autoridades competentes ou profissionais especializados em tradução e imigração para obter orientações adequadas”.

Tradução juramentada

A tradução de documentos oficiais carece de fé pública, ou seja, da confiança do estado em atos de agentes públicos. Por isso, a veracidade dos documentos com idiomas estrangeiros no Brasil e de documentos brasileiros no exterior só é atestada por um tradutor juramentado. Traduções simples não têm validade para documentos em processos de migração. 

“É importante ressaltar que a tradução de documentos é um aspecto crítico na mobilidade global, pois influencia diretamente a legalidade e o sucesso da transição do indivíduo para o país de destino”, destaca Montani. A tradução juramentada é a maneira de validar documentos perante órgãos públicos, entidades ou autoridades do país onde serão apresentados.

O especialista explica ainda que a tradução deve ser a cópia fiel do documento original, para que seja reconhecível e aceito pelas autoridades competentes, e que alguns países podem exigir a certificação da tradução, feita por tradutores ou agências autorizadas, para garantir sua autenticidade. Esta, por sua vez, é chamada de “tradução certificada” e não precisa ser feita por um tradutor juramentado.

As traduções juramentadas podem ter a assinatura do tradutor público reconhecida em cartório, o brasão, uma introdução e um fechamento, além de selos ou carimbos ou também são assinadas com a assinatura digital do tradutor juramentado, que é válida da mesma forma que a física pela MP 2002-2. Além disso, “para que o processo ocorra de forma tranquila e dentro das exigências legais, os documentos devem ser traduzidos dentro dos prazos adequados e garantir proteção dos dados pessoais dos clientes”, afirma Montani.



Excel Dryer lidera em carga com a filtragem eletrostática HEPA atualizada em todos os modelos de secadores de mãos

A Excel Dryer atualizou para a filtragem eletrostática HEPA, que é um recurso opcional para os seus modelos de secador de mãos XLERATOR® e que agora está disponível em sua linha de produtos recentemente expandida ThinAir® Hand Dryer montado em superfície e compatível com ADA. O ThinAir é um modelo de alta eficiência que inclui todos os recursos padrão aprimorados – incluindo controles ajustáveis de som, velocidade e calor e que também se projeta a menos de quatro polegadas da parede para aderir aos regulamentos da ADA. O ThinAir seca as mãos em 14 segundos1, tem potência de 950 watts e ajuda as instalações a se qualificarem para vários créditos LEED® e pontos WELL®.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230809763618/pt/

Excel Dryer is leading the charge with electrostatic HEPA filters. (Photo: Business Wire)

Excel Dryer is leading the charge with electrostatic HEPA filters. (Photo: Business Wire)

O sistema de filtragem HEPA atualizado utiliza meio carregado eletrostaticamente, o que permite maior fluxo de ar, e atrai partículas – incluindo bactérias e vírus – para o material filtrante, removendo-as do ar.

“Sempre promovemos a importância da higiene apropriada das mãos, incluindo lavar e secar bem as mãos, e vamos continuar a fazer isso. A pandemia da COVID-19 enfatizou e recordou o mundo da importância de mãos secas e limpas”, disse William Gagnon, vice-presidente executivo e COO (diretor de operações) na Excel Dryer. “Estamos muito felizes por oferecer agora este sistema aprimorado para todas as nossas soluções de secagem de mãos sem toque.”

Mãos limpas e pós-pandêmicas é uma questão mundial e a filtragem de bactérias e vírus do ar é fundamental para ajudar se melhorar a qualidade do ar de ambientes internos e do meio ambiente. A linha completa de soluções de secagem manual da Excel Dryer, com filtragem eletrostática HEPA, ajuda as instalações a realizar ambos.

Sobre a Excel Dryer, Inc.

A Excel Dryer fabrica e desenvolve soluções higiênicas de secagem de mãos econômicas e sustentáveis há mais de 50 anos. A empresa de propriedade e operação familiar revolucionou o setor com a invenção do secador de mãos XLERATOR®, que definiu um novo padrão para desempenho, confiabilidade e satisfação do cliente. A Excel Dryer se orgulha de oferecer o melhor serviço ao cliente e de fabricar produtos higiênicos, econômicos e sustentáveis em que as pessoas podem confiar. Com disponibilidade para ser distribuído no mundo inteiro, os produtos Excel Dryer podem ser adquiridos por meio de uma rede estabelecida de representantes de vendas, que trabalham com distribuidores do mundo inteiro. Saiba mais sobre a Excel Dryer em exceldryer.com.

1Testes de tempo de secagem e uso de energia realizados pela SGS International em secadores de mãos ThinAir padrão para 0,25 g ou menos de umidade residual, de acordo com as Regras Globais de Categoria de Produto (PCR) para secadores de mãos

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20230809763618/pt/1862927/19/HEPA_Filter_on_Hand_Dryer_2023_V7.mp4
Contato:

Sue Spiry ou Michelle Abdow

413-787-1133

SSpiry@marketmentors.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Clientes de referência “elogiam” a facilidade de uso e a velocidade de integração da Boomi em relatório iPaaS independente

Boomi™, líder em conectividade inteligente e automação, foi nomeada um Forte Executante no Forrester Wave™: Integration Platforms As A Service, Q3 2023, recebendo as mais altas pontuações possíveis no critério de integração com base em assistentes na categoria Oferta Atual; e na visão, roteiro, ecossistema de parcerias, critérios de flexibilidade e transparência de preços na categoria Estratégia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230810615158/pt/

Forrester Positions Boomi as Strong Performer in iPaaS Wave (Graphic: Business Wire)

Forrester Positions Boomi as Strong Performer in iPaaS Wave (Graphic: Business Wire)

O relatório da Forrester afirma que “a forte visão da Boomi enfatiza a melhoria dos resultados de negócios através de APIs, arquitetura com base em eventos, integração democratizada e IA para aprimorar a experiência do usuário (UX) de iPaaS. Os clientes da Boomi têm acesso a uma ampla gama de integradores de serviços internacionais e regionais com fortes parcerias da Boomi. Sua estrutura de preços e produto modular são flexíveis e alinhados ao valor entregue.”1

Além disto, o relatório credita a Plataforma Boomi por ter “processos de integração fortes e orientados, com sugestões dos próximos passos e mapeamentos de dados para construir do zero. Também oferece suporteàcriação de modelos produtíveis que podem ser configurados para reutilização, inserindo simplesmente parâmetros de entrada para uma nova instância. Os clientes de referência dão notas altasàprevisibilidade de preços e ao valor entregue pelo custo da Boomi. Além disto, elogiam sua facilidade de uso e velocidade de integração.”

Segundo o relatório da Forrester, “a importância da integração continua crescendo. A expansão do software como serviço (SaaS) e a compra de função primeiro exigem integração para orquestrar entre aplicativos de fornecedores distribuídos. As arquiteturas dirigidas por API requerem integração para orquestrar serviços técnicos em serviços de domínio de negócios e oferecer suporte a uma infinidade de canais de consumo. A crescente demanda por automação encontra equipes que incluem o iPaaS em sua caixa de ferramentas de estrutura de automação. Os líderes de TI usam a integração para dar nova vida aos sistemas legados de registro que lutam para acompanhar as arquiteturas nativas de nuvem e em tempo real, ao prevenir uma migração cara de remoção e substituição de sistemas com incontáveis anos de lógica de negócios complexa incorporada a eles.”

Como resultado destas tendências, a Forrester recomenda que os clientes de iPaaS busquem provedores que “permitam arquiteturas de aplicativos modernas, ofereçam suporte a uma estratégia de automação e democratizem a integração.”

A premiada plataforma Boomi de baixo código, o único iPaaS nativo de nuvem e totalmente sob demanda do setor, permite que os clientes se modernizem e criem melhores resultados de negócios com mais facilidade e rapidez do que nunca, ao oferecer serviços de ponta a ponta, incluindo integração de aplicação, gerenciamento de dados mestre, gerenciamento de API, automação de fluxo de trabalho, integração com base em eventos e gerenciamento de rede B2B/EDI.

“Com sua velocidade, facilidade de uso e menor custo total de propriedade, cerca de 20.000 clientes internacionais em todos os setores confiam e contam com a plataforma Boomi para oferecer resultados de negócios rápidos e completos com facilidade”, disse Ed Macosky, Diretor de Produtos e Tecnologia na Boomi. “Nossa plataforma tem toda a gama de recursos que as organizações precisam para eliminar gargalos de modernização atuais e acelerar a conquista de suas metas de transformação digital.”

Como uma empresa SaaS internacional líder na categoria, a Boomi promove uma crescente comunidade de mais de 100.000 membros e uma das maiores matrizes de integradores de sistemas globais (GSIs) no espaço iPaaS. A empresa possui uma rede mundial de cerca de 800 parceiros, incluindo Accenture, Deloitte, SAP e Snowflake; e trabalha com os maiores provedores de serviços em nuvem hiperescaladores.

Incluída recentemente nas listas Deloitte Technology Fast 500™ e Inc. 5000 como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras e de crescimento mais rápido da América, a Boomi também ganhou três prêmios internacionais Stevie® como Empresa do Ano (por dois anos seguidos) e Inovação de Produto; o prêmio Gold Globee® na categoria de Plataforma como Serviço (PaaS); o prêmio Mérito de Tecnologia na categoria Serviços em Nuvem; o prêmio Stratus como Líder Mundial em Computação em Nuvem 2022 e recebeu a prestigiada classificação 5 estrelas durante dois anos consecutivos no Guia de Programas de Parcerias CRN, uma lista definitiva dos programas mais notáveis de fornecedores de tecnologia líderes do setor, que oferecem produtos inovadores e serviços flexíveis através do canal de TI.

Leia The Forrester Wave™: Integration Platforms As A Service, Q3 2023.

Recursos Adicionais

Sobre a Boomi

A Boomi visa tornar o mundo um lugar melhor conectando todos a tudo, em qualquer lugar. A pioneira da plataforma de integração baseada em nuvem como serviço (iPaaS) e agora uma empresa internacional de software como serviço (SaaS) líder na categoria, a Boomi oferece a maior base de clientes entre os fornecedores de plataforma de integração e uma rede mundial com cerca de 800 parceiros, incluindo Accenture, Capgemini, Deloitte, SAP e Snowflake. Organizações mundiais recorremàpremiada plataforma da Boomi para descobrir, gerenciar e orquestrar dados, enquanto conecta aplicativos, processos e pessoas para obter melhores resultados com mais rapidez. Para mais informação, acesse http://www.boomi.com.

© 2023 Boomi, LP. Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

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1
The Forrester Wave™: Integration Platforms As A Service, Q3 2023

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



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