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Tecnologia visa mais naturalidade em transplante capilares

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos têm transformado o mercado de transplantes capilares, tornando o procedimento mais seguro, eficiente e natural. A Turquia, que por muito tempo foi referência global na técnica, começa a dividir espaço com outros mercados emergentes, como o Brasil, onde novas abordagens têm garantido resultados cada vez mais sofisticados.

Um estudo recente realizado pela Associação Brasileira de Cirurgia da Restauração Capilar (ABCRC) aponta que 80% dos pacientes buscam o procedimento devido à calvície genética, sendo 90% homens, majoritariamente entre 30 e 39 anos. Já entre as mulheres, 50% têm de 40 a 49 anos. A pesquisa mostra ainda que mais de 6.000 procedimentos foram realizados no país em 2022.

Com previsões de crescimento acelerado para o setor nos próximos anos, o médico que tem grande atuação em tricologia e transplante capilar, Dr. Filipe Chalita, destaca as vantagens da utilização de técnicas minimamente invasivas, além da evolução tecnológica dos métodos para o transplante de sobrancelhas, incluindo a técnica asiática, ainda rara no Brasil.

Segundo o Dr. Filipe Chalita, o mercado conta atualmente com duas principais técnicas, a Follicular Unit Transplantation (FUT) e a Follicular Unit Extraction (FUE). A primeira consiste na remoção de uma pequena faixa de couro cabeludo da parte posterior da cabeça, da qual são extraídas as unidades foliculares para o implante. “Apesar de eficiente para casos de grandes áreas calvas, ela deixa uma cicatriz linear e vem sendo cada vez menos utilizada”, explica.

“Já a técnica FUE representa um grande avanço. Nela, as unidades foliculares são retiradas individualmente, com instrumentos de alta precisão, sem necessidade de cortes maiores. Isso proporciona cicatrizes praticamente imperceptíveis, recuperação mais rápida e resultados superiores, especialmente quando associadas a tecnologias de mapeamento da área doadora, planejamento digital em 3D e técnicas de medicina regenerativa para estimular o crescimento dos fios”, acrescenta Dr. Filipe Chalita.

Embora seja indicado principalmente para casos de calvície androgenética — tanto masculina quanto feminina – o transplante capilar também pode ser feito em áreas do couro cabeludo com cicatrizes causadas por acidentes, cirurgias ou queimaduras, além de casos de alopecia por tração.

No entanto, o médico afirma que nem todo paciente é candidato ao procedimento. “A avaliação inicial é fundamental para determinar a indicação correta. Após a consulta, são realizados exames laboratoriais, análise da evolução da perda capilar e uma tricoscopia digital. Dessa forma é possível analisarmos com mais atenção a área doadora e projetarmos a evolução futura da calvície, para garantir um planejamento seguro e resultados mais duradouros”, esclarece Dr. Filipe Chalita.

Cuidados no pós-operatório

Por ser um procedimento ambulatorial, o transplante capilar não exige internação hospitalar para ser realizado. De acordo com a Dra. Larissa Rocha, médica também atuante em tricologia e transplante capilar, a duração da cirurgia pode variar entre 6 a 12 horas, dependendo do número de unidades foliculares a serem transplantada, e deve ser realizada em clínica especializada, equipada com toda estrutura de segurança como sala cirúrgica, monitorização, desfibrilador e equipe treinada.

“Utilizamos anestesia local com leve sedação oral para conforto do paciente. Após o procedimento, ele é liberado para casa no mesmo dia, com orientações claras de pós-operatório. Recomendamos dois dias de repouso relativo antes de retornar às atividades habituais. O acompanhamento pós-operatório é criterioso”, explica a médica.

Segundo a Dra. Larissa Rocha, o pós-operatório do transplante capilar é relativamente tranquilo, mas exige alguns cuidados específicos. “Nos primeiros dias, pode haver leve inchaço na testa e discretos pontos de sangramento — o que é esperado. Então orientamos que o paciente durma com a cabeça elevada para minimizar o edema”.

“Já a lavagem do couro cabeludo é iniciada apenas após 48 horas, de forma muito delicada, utilizando shampoo neutro. A correta higienização ajuda na cicatrização e na remoção segura das crostas formadas. Além disso, o paciente deve evitar o sol direto, atividades físicas intensas, tabagismo e álcool nas primeiras semanas. Também é esperado que os fios transplantados caiam temporariamente entre o 15º e o 30º dia — fase natural conhecida como eflúvio telógeno”, completa Dra. Larissa Rocha.

Transplante de sobrancelha

Os avanços tecnológicos têm influenciado os procedimentos capilares nas últimas décadas. Embora menos difundida, a técnica asiática de transplante de sobrancelhas traz resultados bastante naturais, sendo indicada para quem possui falhas, rarefação ou ausência de pelos por causas genéticas, envelhecimento e traumas, ou para quem busca sobrancelhas bem desenhadas e harmoniosas.

“É importante ressaltar que o transplante de sobrancelhas não é um mini transplante capilar. Trata-se de uma cirurgia altamente especializada, que exige domínio técnico, sensibilidade estética e ampla experiência para alcançar um resultado satisfatório e duradouro”, explica a médica.

Dra. Larissa Rocha  ressalta, ainda, que, aplicando técnicas refinadas e específicas (como a asiática), o procedimento exige uma precisão milimétrica na angulação e no posicionamento dos fios para se obter resultados verdadeiramente naturais.

“Nestes casos os cuidados são ainda mais delicados e rigorosos, devido à complexidade técnica envolvida na preservação da direção e da angulação precisa dos fios implantados”, completa.

Mercado em expansão

Segundo dados da Fortune Business Insights, o mercado global de transplante capilar pode atingir valor de US$ 141,88 bilhões até 2032, exibindo um crescimento anual composto (CAGR) de 25,2%.

“O Brasil é referência internacional em transplante capilar, combinando técnica e sensibilidade estética. No transplante de sobrancelhas, especialmente, desenvolvemos protocolos que unem a precisão das técnicas asiáticas com o refinamento do senso estético brasileiro. O transplante capilar moderno pode transformar vidas, devolvendo autoconfiança, autoestima e qualidade de vida”, completa a Dra. Larissa Rocha.

Para saber mais, basta acessar: https://rochaechalitacapilar.com.br/



Própolis: especialista explica aplicações e formas de uso

A própolis, um composto resinoso produzido pelas abelhas, tem ganhado destaque no mercado devido às suas diversas propriedades benéficas para a saúde. Para Luiz Felipe Matiazzi, Diretor de Operações da APISVIDA, empresa especializada no desenvolvimento e comercialização de itens do setor apícola, é importante entender as diferentes aplicações e formas de utilização deste produto natural.

Segundo o especialista, o mercado brasileiro oferece três tipos de própolis, cada um com características e propriedades específicas: 

  • Própolis marrom: “Proveniente de flores silvestres, sendo o tipo mais comum e abrangendo todas as ações terapêuticas geralmente associadas à própolis”, explica o diretor; 
  • Própolis verde: “Originária da planta Alecrim-do-campo, predominante em Minas Gerais, possui componentes exclusivos como o Artepelin C e a Bacarina, que potencializam suas ações anti-inflamatória, antioxidante e imunoestimulante”, detalha Matiazzi;
  • Própolis vermelha: “Encontrada principalmente em Alagoas e derivada da planta Rabo-de-bugio, destaca-se pela presença de Isoflavonoides, que turbinam suas atividades antimicrobiana e anticarcinogênica”, complementa.

Qual a melhor forma de consumo?

A decisão sobre a apresentação da própolis depende de diversos fatores, como finalidade do uso e preferência do consumidor. Matiazzi esclarece: “O extrato de própolis em forma líquida em gotas é absorvido mais rapidamente, pois já está em uma forma livre para ser absorvida”, explica.

Segundo o especialista, a versão em spray facilita o uso tópico, ou seja, o uso direto em uma área para um efeito local, como a garganta: “O spray é prático para aplicações diretas em áreas específicas que necessitam de cuidado”.

Já a opção em cápsulas é mais indicada para as pessoas que não conseguem consumir o extrato de própolis líquido devido ao sabor forte e característico, acrescenta Matiazzi . “Porém, a sua absorção é um pouco mais lenta, mas os efeitos são os mesmos ao final da absorção. As cápsulas oferecem uma alternativa para quem tem sensibilidade ao sabor característico da própolis líquida”, observa.

Empresa oferece garantia de qualidade através de análises laboratoriais 

De acordo com Matiazzi, a APISVIDA investe em controle de qualidade para assegurar a pureza e a concentração de seus produtos. “Investimos em equipamentos avançados para nossos laboratórios de controle de qualidade. São realizadas análises de recebimento e de liberação de lote”, afirma.

Segundo o diretor, para o extrato de própolis são realizadas 17 análises físico-químicas antes de liberar o lote para ser envasado, dentre elas: teor de extrato seco, teor de compostos fenólicos e flavonoides e atividade de oxidação. As análises são essenciais para identificar a qualidade e a veracidade do produto. 

Uso prolongado e contraindicações

Em relação ao uso contínuo da própolis, Matiazzi tranquiliza: “Não existem contraindicações ou restrições para o uso prolongado do extrato de própolis. Essa característica contribui para a segurança e a possibilidade de incorporar a própolis na rotina de cuidados com a saúde”, esclarece.

APISVIDA e o crescente mercado da própolis

O mercado de própolis deverá crescer de US$ 675,46 milhões em 2023 para US$ 881,96 milhões até 2028, com um CAGR de 5,48% durante o período de previsão (2023-2028), conforme dados publicados pelo site Mordor Intelligence

Diante do cenário promissor do mercado da própolis, Matiazzi detalha as estratégias da APISVIDA para atender a essa crescente demanda:

  • Lançamento da Nanopropolis: A Nanoprópolis® é um avanço significativo no uso de produtos naturais para a saúde. Por meio da nanotecnologia, a APISVIDA transforma os compostos bioativos da própolis em partículas de tamanho nanométrico, o que aumenta sua biodisponibilidade e, consequentemente, a eficácia do produto. Isso significa que os componentes ativos da própolis são mais rapidamente absorvidos pelas células do corpo proporcionando resultados mais rápidos e duradouros à saúde pelo aumento da resistência do sistema imunológico.
  • Investimentos em tecnologia e modernização: a empresa constantemente investe e aprimora seus processos produtivos, com objetivo em aumentar a eficiência, a capacidade de atender à demanda, e trazer novas oportunidades para o consumidor;
  • Diversificação do portfólio: além da Nanopropolis, a APISVIDA planeja expandir sua linha de produtos derivados da própolis. Essa diversificação visa atender a diferentes perfis de consumidores e acompanhar as tendências de consumo, ampliando o alcance da empresa no mercado;
  • Fortalecimento de parcerias estratégicas: a marca está consolidando e expandindo parcerias com grandes redes farmacêuticas, distribuidores e pontos de venda. Essa estratégia busca expandir a presença no mercado nacional e intensificar as oportunidades internacionais; 
  • Ações de marketing e posicionamento de marca: a APISVIDA é uma das principais indústrias do segmento apícola no mercado, possui uma das maiores linhas de extrato de própolis e atua com a venda de spray para garganta. Além disso, busca ser reconhecida pela inovação no desenvolvimento de novos produtos, como a Nanoprópolis, de que detém a patente. Com isso, a empresa está intensificando campanhas de comunicação  de massa e ações comerciais no Brasil e exterior, para destacar a importância de incluir produtos naturais na rotina diária.

Para mais informações, basta acessar: http://www.apisvida.com.br



Arte brasileira cresce e ganha força no exterior

De acordo com a 7ª Edição da Pesquisa Setorial sobre o Mercado de Artes Visuais no Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT), em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o mercado de artes no Brasil movimentou R$2,9 bilhões ao longo de 2023 — um crescimento de 21% em comparação com o ano anterior. O levantamento ouviu 76 galerias e 45 profissionais da área, entre eles artistas, colecionadores, curadores, consultores, representantes de feiras e leilões. As informações foram divulgadas no site da ApexBrasil.

Marta Fadel Martins Lobão, advogada e colecionadora de arte, explica que os números refletem uma mudança significativa no cenário artístico brasileiro. “Acredito que ele seja resultado de um amadurecimento estrutural do setor, somado a fatores conjunturais muito favoráveis. Por um lado, a retomada das atividades presenciais — feiras, exposições, bienais — reacendeu o interesse do público e dos colecionadores. Por outro, a consolidação de canais digitais de venda e divulgação ampliou o alcance da produção artística brasileira, tanto nacional quanto internacionalmente”, analisa.

A profissional também destaca o aumento do interesse de novos públicos, em especial de jovens colecionadores que, por estarem conectados às redes sociais e ligados a questões identitárias, passaram a consumir arte de maneira mais engajada e abrangente. “O mercado, de forma geral, tem respondido com mais dinamismo, mais diálogo e mais profissionalismo”, acrescenta.

Ainda segundo a especialista, um dos principais fatores desse novo ciclo de crescimento do setor de artes no Brasil é a profissionalização das galerias. Hoje, conforme Marta analisa, as estruturas estão mais organizadas, e as equipes multidisciplinares não atuam apenas na curadoria, mas também na gestão de carreira dos artistas, na comunicação, nas relações institucionais e na logística — o que eleva o patamar de atuação das galerias, gerando mais confiança entre compradores e investidores.

A digitalização, por sua vez, democratizou o acesso à informação e ao próprio acervo artístico. Sites bem estruturados, catálogos digitais, visitas virtuais e plataformas de e-commerce especializadas tornaram o processo de compra mais transparente, ágil e acessível, inclusive para quem está fora dos grandes centros urbanos. Isso gera uma competitividade mais saudável, baseada na excelência e na inovação”, reforça a advogada Marta Fadel Martins Lobão.

Porém, ela alerta para a desigualdade no acesso às tecnologias, tanto por parte de artistas quanto de galerias de pequeno porte. Não basta ter um perfil nas redes ou uma loja on-line — é preciso entender como se posicionar, comunicar e comercializar arte em um ambiente competitivo e em constante mudança.

Internacionalização em alta

A 7ª Edição da Pesquisa Setorial sobre o Mercado de Artes Visuais no Brasil também apontou um aumento de 24%, em 2023, nas exportações de arte brasileira, sendo os Estados Unidos e o Reino Unido os principais destinos. Para Marta, o crescimento é resultado da internacionalização da produção artística nacional. “Estratégias como a participação em feiras internacionais — Frieze, Art Basel, Arco Madrid, entre outras — e o fortalecimento de parcerias com curadores e instituições estrangeiras têm sido decisivas para isso”, pondera.

Já o aumento no número de galerias com filiais em outras cidades e no exterior, conforme detalha a profissional, evidencia um avanço no posicionamento das galerias brasileiras, que demonstram uma crescente consciência sobre a importância de ampliar seu público e se adaptar a diferentes contextos culturais e econômicos. 

“Ter filiais em outras cidades ou países não é apenas uma estratégia de crescimento — é também uma forma de construir redes, fomentar intercâmbios e fortalecer a presença da arte brasileira em circuitos globais. Isso também representa uma descentralização saudável do mercado, historicamente muito concentrado em alguns poucos polos como São Paulo e Rio de Janeiro”, considera Fadel.

Para mais informações, basta acessar: https://martasahionefadel.com.br/



Camponesa reforça vínculo emocional com o consumidor em nova fase de campanha

A Camponesa, marca pertencente ao grupo Alvoar Lácteos, lança campanha para dar continuidade ao movimento iniciado em 2024 com novo posicionamento estratégico, identidade visual e embalagens. 

Em um mercado em que o campo e a família são temas recorrentes, a marca estrutura sua estratégia a partir de autenticidade e sabor. Com origem em Minas Gerais, busca representar aspectos culturais regionais relacionados à alimentação e aos hábitos locais.

“O nosso propósito é fazer dos afetos novos sabores. Com um jeito de falar que une gerações ao redor da mesa, a Camponesa busca estabelecer conexão entre diferentes públicos”, explica Cynthia Serretti, diretora-executiva de Marketing da Camponesa.

Em 2024, a agência Ana Couto desenvolveu uma nova fase da comunicação da marca, que é líder em leite em pó no Nordeste e em leite UHT na região de Belo Horizonte. Com novas embalagens, identidade visual e o propósito de “Fazer dos afetos novos sabores”, a primeira campanha dessa etapa apresentou um novo ponto de vista para o mercado: “Sabor se cria junto”.

“Acreditamos que estar junto e dar sabor aos momentos é o que conecta pessoas. E fazer parte dessas conexões desde 1948 é o que move Camponesa”, completa Cynthia Serretti. Para a nova onda da campanha, essa premissa se mantém, porém agora com mais profundidade. A marca apresenta sua linha de produtos acompanhada de mais um ingrediente: o afeto, que convida o consumidor a reconhecer que um gesto de carinho é capaz de criar memórias inesquecíveis, seja entre amigos, familiares ou qualquer outra relação especial. 

Nova fase da campanha

A nova fase da campanha Camponesa amplia a construção da sua narrativa de marca, consolidando o posicionamento “Sabor se cria junto” como conceito criativo e norte para todas as frentes de comunicação. Com foco em gerar identificação e conexão emocional, cada peça retrata os produtos da marca embalados por gestos de gentileza, representando uma corrente afetiva que se espalha à mesa.

O filme publicitário, que será veiculado na TV aberta de Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, reforça o vínculo afetivo da marca com o consumidor ao retratar cenas do cotidiano que ganham significado especial quando compartilhadas. A produção convida o público a reconhecer no preparo e na partilha das refeições um gesto de cuidado, um ingrediente adicional relacionado ao contexto de preparo e consumo dos produtos, associado a experiências compartilhadas.

O plano de mídia contempla presença multiplataforma, com ações on-line e off-line que potencializam a visibilidade da marca nas regiões. Além da TV, a campanha estará presente em rádio, mídia OOH em MUB, shoppings e aeroportos, e contará com uma estratégia de conteúdo digital. Nas redes sociais, a marca traz uma abordagem que destaca características visuais dos produtos com imagens que exploram momentos de conexão entre pessoas e sabores.
 

A campanha ainda conta com parcerias com influenciadores, como o chef Felipe Caputo, que visa reforçar o elo entre tradição, inovação e afeto na cozinha.

A campanha ainda conta com parcerias com influenciadores de destaque, como o chef Felipe Caputo, que reforça o elo entre tradição, inovação e afeto na cozinha.

Nos pontos de venda, o conceito é implementado por meio de ações promocionais que permitem ao público experimentar os produtos da marca em espaços organizados de ativações. As iniciativas incluem degustações, demonstrações culinárias e atividades interativas voltadas à apresentação da linha de produtos. A estética das ativações remete ao aconchego da cozinha afetiva, com elementos inspirados no fogão mineiro e materiais que reforçam a identidade visual da marca com um toque contemporâneo.

Para conferir o vídeo da campanha, basta acessar o link: Link

 



Dia do Abraço (22/5): Itaci realiza ações de conscientização na CPTM

Na quinta-feira, 22 de maio, é comemorado o Dia Internacional do Abraço, como uma forma de promover o bem-estar e a saúde emocional, uma vez que este ato pode, segundo pesquisas científicas, minimizar o estresse por aumentar os níveis de oxitocina (hormônio do amor).

Mas para o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), hospital brasileiro criado em 2002 para atender à demanda de tratamento em onco-hematologia, ligado ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade que integra o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), essa data também é marcada por abraços físicos e simbólicos desde 2017. Na época, aconteceu a primeira campanha Dia do Abraço Itaci, mobilizando pessoas para conscientizar sobre os sintomas do câncer infantojuvenil e suas chances de cura.

Para este ano, na nona edição, o hospital promove ações na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Estação Palmeiras-Barra Funda (Linha 7- Rubi, e o serviço Expresso Aeroporto), das 10h às 13h.

O personagem Nino, mascote do Itaci, estará no local para chamar a atenção das pessoas, tirar fotos e, junto com uma equipe de voluntárias, com camisetas personalizadas, abordar os passageiros com material informativo, com folhetos e fitinhas de pulso. Na estação, haverá banners e um tapete sinalizando o Ponto do Abraço, um espaço para se abraçar e/ou abraçar o Nino.

“Os materiais, como banners e folhetos, têm o lema Câncer Infantojuvenil: atenção aos sintomas é um gesto de amor, trazem os principais sinais, bem como um alerta sobre as chances de cura, que podem superar os 70% quando o diagnóstico é precoce”, explica Lilian Cristofani, diretora médica do Itaci. 

E a coordenadora da Fundação Criança – Itaci, Liliane Moraes, argumenta: “Promover esta ação na CPTM, nos possibilita ampliar a nossa rede de conscientização, sensibilizando a população de que informação pode salvar vidas”.

Sinais e Sintomas

O câncer infantojuvenil é um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais, podendo ocorrer em qualquer lugar do organismo. “Entre os sintomas estão: palidez, dor óssea, hematomas, caroços, inchaços, perda de peso inexplicada, dores de cabeça ou nos membros, alterações oculares, febre e sudorese noturna. Na dúvida, é melhor procurar um especialista quanto antes”, alerta Vicente Odone Filho, Professor Titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP e médico oncopediatra.

Os tipos mais frequentes da doença são as leucemias (que afetam os glóbulos brancos) e tumores do sistema nervoso central e linfomas (sistema linfático). Merecem atenção o neuroblastoma (que acomete as células do sistema nervoso periférico, frequentemente localizadas no abdômen); o tumor de Wilms (renal); o retinoblastoma (afeta a retina, fundo do olho); o germinativo (das células que vão dar origem aos ovários ou aos testículos); o osteossarcoma (ósseo); e os sarcomas (tumores de partes moles).

Sobre o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil 

Construído a partir de uma parceria entre a Fundação Criança, Ação Solidária Contra o Câncer Infantil (ASCCI) e a Fundação Oncocentro de São Paulo, o Itaci é um hospital público que iniciou suas atividades em 2002, e é ligado ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade que integra o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Oferece tratamento para crianças e adolescentes, diagnosticados com câncer e outras doenças hematológicas ou raras, de 0 a 18 anos. 

Atuante na área de oncologia pediátrica no Brasil, realizou, em 2024, cerca de 12 mil consultas médicas ambulatoriais, mais de 5 mil consultas multiprofissionais, em torno de 5.800 mil sessões de quimioterapia e 526 internações. Entre as especialidades atendidas: leucemias, linfomas, neuroblastomas, sarcomas das partes moles, retinoblastomas, doenças hematológicas não oncológicas e tumores sólidos (do sistema nervoso central, ósseos, das células germinativas, renais e hepáticos).

Mais informações em: 

https://www.facebook.com/ITACI.ITACI

https://www.instagram.com/instituto_itaci/

https://www.youtube.com/channel/UC99UjqrT2VfMkJXP4gyYiLg

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Brasileiros buscam vida melhor e segurança ao investir em imóveis na Flórida

A busca por qualidade de vida, segurança e estabilidade tem impulsionado o interesse de brasileiros por imóveis residenciais na Flórida. De acordo com o National Association of Realtors (NAR), o Brasil foi o terceiro país que mais comprou imóveis nos Estados Unidos em 2023, atrás apenas do Canadá e do México. A Flórida concentrou 23% de todas as aquisições feitas por estrangeiros, sendo o estado mais procurado por compradores internacionais.

Entre os fatores que explicam essa tendência estão aspectos como a infraestrutura urbana, o sistema de saúde, o clima subtropical e as opções educacionais disponíveis na região. Além disso, cidades como Orlando, Miami, Tampa e Fort Lauderdale oferecem centros comerciais consolidados, aeroportos internacionais e ampla oferta de lazer, o que contribui para o aumento da procura por parte de famílias brasileiras.

Outro atrativo é o aspecto da segurança. Relatórios do Florida Department of Law Enforcement indicam redução nos índices de criminalidade em diversas cidades do estado, cenário que contrasta com a realidade de grandes centros urbanos brasileiros. O sistema jurídico norte-americano também é citado por especialistas como um fator que confere maior previsibilidade ao processo de aquisição de imóveis por estrangeiros.

A estrutura fiscal dos Estados Unidos, aliada à possibilidade de dolarização do patrimônio, também tem atraído investidores. Imóveis na Flórida são utilizados não apenas como residência, mas também como forma de renda passiva por meio do aluguel por temporada, especialmente em áreas com alta demanda turística, como Orlando e Miami.

De acordo com Luis Campos, corretor especializado em imóveis de alto padrão, “a decisão de investir em um imóvel nos Estados Unidos muitas vezes está associada ao desejo de oferecer uma vida mais estável e segura à família, além de diversificar o patrimônio em moeda forte”.

Mais informações podem ser consultadas no relatório oficial da NAR.



Novo software com IA otimiza gestão de marketplaces

A Inteligência Artificial já é uma realidade em todos os setores da sociedade. No e-commerce, em especial, além de ampliar a eficiência, ela impulsiona o crescimento econômico e transforma a experiência dos consumidores. É o que mostram os dados da pesquisa Ebit/Nielsen de 2023: de acordo com o estudo, empresas que utilizam IA registram, em média, crescimento de 15% nas vendas e aumento de 10% na satisfação do cliente. No segmento de varejo on-line, 75% das companhias já empregam esse tipo de recurso para traçar perfis, criar anúncios e aprimorar a jornada de compra.

De olho nessa tendência, a Lighthouse, empresa especializada em soluções para e-commerce, lançou o Sellmate, plataforma que automatiza e integra a gestão de marketplaces. Apresentado durante o South Summit Brazil, o novo software foi desenvolvido para ampliar a eficiência operacional, reduzir custos e facilitar a escalabilidade dos negócios on-line. Diferentemente de outras ferramentas disponíveis no mercado, ele oferece um sistema completo com oito módulos, centralizando todas as etapas operacionais, desde o onboarding de produtos até a gestão financeira e o atendimento ao cliente.

Entre os destaques está o sistema de verificação da qualidade das imagens dos produtos, fundamental para quem busca agilidade em ambientes competitivos. Por meio de recursos de Inteligência Artificial, a plataforma automatiza tarefas repetitivas como cadastro de produtos, atualização de preços e criação de descrições otimizadas para SEO. A proposta é liberar os vendedores de etapas operacionais, permitindo que direcionem esforços a estratégias comerciais, relacionamento com clientes e expansão do portfólio.

Segundo o sócio da Lighthouse, Leonardo Prates, este é o resultado de anos de experiência em tecnologia para e-commerce. “O Sellmate não apenas potencializa as receitas, mas também simplifica e acelera toda a gestão operacional”, afirma.

Com um crescimento médio de 70% nos últimos três anos, a empresa projeta uma expansão de 20% em 2025, impulsionada pelo lançamento. Para isso, aposta na alta demanda por soluções tecnológicas no mercado digital, que, segundo a plataforma de análise Statista, deve crescer 18% no Brasil. “Nosso produto aplica inteligência artificial para geração automática de descrições de produtos e aprimoramento da qualidade de imagens. Isso garante padronização e otimização da conversão para os lojistas”, completa.

Automação e experiência aprimorada para sellers

O Sellmate foi projetado para resolver um dos principais desafios dos sellers em marketplaces: a gestão operacional. A plataforma é compatível com os principais HUBs e ERPs do mercado e permite uma integração fluida e eficiente. Além disso, permite a integração ágil de grandes volumes de produtos, atendendo desde pequenos sellers até grandes operações.

Atualmente em fase de testes, o software já está disponível para contratação. Mais informações podem ser encontradas em: https://br.linkedin.com/company/lighthouse-ti.



Indústria brasileira avança na adoção de tecnologia laser

Com o avanço de soluções em automação, digitalização e eficiência energética, o chão de fábrica brasileiro vive uma transformação. Segundo a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Indústria 4.0 pode gerar uma economia de até R$ 73 bilhões ao ano para o país. Nesse cenário, o corte a laser de fibra óptica se destaca por oferecer agilidade, precisão e sustentabilidade a setores como metalurgia e automotivo à fabricação de componentes de precisão.

Durante a Expomafe 2025, uma das maiores feiras de máquinas e automação da América Latina, realizada em maio em São Paulo, essa tendência ficou evidente. Diversos fabricantes e distribuidores apresentaram equipamentos voltados à manufatura avançada, com destaque para sistemas de automação inteligente, integração digital e uso otimizado de energia.

Entre os expositores, a PR2 Group, distribuidora brasileira especializada em soluções de corte e solda a laser, trouxe ao mercado modelos inéditos da linha Han’s Laser, que unem alta performance, operação simplificada e recursos de inteligência embarcada. As máquinas foram projetadas para atender desde pequenas indústrias em fase de modernização até grandes parques produtivos em busca de eficiência energética e redução de custos operacionais.

“A tecnologia laser de fibra não é mais uma exclusividade de grandes plantas industriais. Estamos vivendo um momento de democratização da inovação, e o Brasil precisa acompanhar essa virada”, afirma Reinaldo Bonilha, diretor da PR2. “Nosso papel é garantir que empresas de diferentes portes tenham acesso a máquinas robustas, precisas e com suporte técnico nacional.”, conclui ele.

 

Crescimento e inovação do setor industrial

Segundo dados da Abimaq, o segmento de bens de capital mecânicos deve crescer 6,8% em 2025, impulsionado pela retomada de investimentos industriais e pelas exigências da chamada Indústria 4.0. A CNI também aponta que 48% das grandes indústrias brasileiras pretendem investir em automação e digitalização neste ano, sendo o laser um dos vetores dessa modernização.

Durante a Expomafe 2025, modelos como o G3015-J e o G3015-HF Mini chamaram atenção por unir precisão técnica e robustez estrutural. Equipadas com cabeçotes de alta eficiência, controle numérico computadorizado (CNC) de interface intuitiva e sistemas de controle térmico, essas máquinas foram projetadas para manter estabilidade mesmo em cortes de chapas espessas. O resultado é uma operação mais segura, com melhor aproveitamento de material, acabamento refinado e aumento real de produtividade, fatores essenciais para setores que exigem alto desempenho e repetibilidade. Além de representar um avanço importante na transição para uma indústria mais limpa.



Cemvita: Avanços em Biotecnologia Industrial para uma Bioeconomia Circular

A Cemvita, pioneira em biotecnologia industrial, anunciou hoje dois avanços importantes que reforçam sua liderança na construção de uma bioeconomia verdadeiramente circular.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250522228649/pt/

A equipe científica por trás do avanço, impulsionando o futuro da biomanufatura sustentável.

A equipe científica por trás do avanço, impulsionando o futuro da biomanufatura sustentável.

Primeiramente, a empresa aumentou com sucesso a produtividade do bioprocesso de seu microrganismo proprietário produtor de FermOil™, atingindo esse marco de desempenho pelo menos seis meses antes do previsto. Essa melhoria — alcançada utilizando glicerol bruto proveniente de indústrias de biodiesel — fortalece significativamente a viabilidade econômica e a escalabilidade do FermWorks™, a planta comercial de biomanufatura da Cemvita.

“Esse marco de produtividade é uma grande parte de como continuamos tornando a biotecnologia industrial mais barata e mais rápida,” disse Moji Karimi, CEO e Cofundador da Cemvita. “Tenho muito orgulho da nossa equipe por realizar o que muitos achavam impossível — e certamente não tão rápido.”

Paralelamente, os mais recentes resultados de testes independentes para o FermNPK™, o co-produto bioestimulante do solo, revelam propriedades excepcionais para a saúde e regeneração do solo. Isso inclui não apenas os nutrientes tradicionais como nitrogênio, fósforo e potássio, mas também micronutrientes e compostos orgânicos complexos que são fundamentais para a manutenção de um microbioma saudável do solo. Isso posiciona o FermNPK™ como uma importante solução para a agricultura de precisão de cultivos orgânicos e de alto valor, bem como um insumo orgânico rico para regenerar solos degradados e desérticos.

Como parte do seu compromisso com a sustentabilidade planetária, a Cemvita adota o arcabouço dos limites planetários para orientar o desenvolvimento de seus produtos — indo além da intensidade de carbono para também reduzir o uso da terra, a pegada hídrica e a perda de biodiversidade.

O FermNPK™ desempenha um papel vital na agricultura regenerativa, não apenas fornecendo nutrientes essenciais como nitrogênio, fósforo, potássio e micronutrientes, mas também enriquecendo o solo com compostos orgânicos complexos como carboidratos e proteínas. Esses elementos apoiam a vida microbiana do solo, aumentam a biodiversidade e ajudam a restaurar solos degradados e desérticos em áreas férteis. O FermNPK™ substitui fertilizantes sintéticos ao mesmo tempo que promove ecossistemas mais saudáveis e resilientes.

Paralelamente, o FermOil™ fornece uma matéria-prima alternativa de baixo carbono para a produção de Combustível Sustentável de Aviação (SAF), derivada de fluxos de resíduos industriais como o glicerol bruto. Ele elimina a necessidade de terras cultiváveis ou água doce — abordando duas das principais limitações na produção de combustível sustentável.

Juntos, esses produtos formam a base da plataforma de valorização de resíduos da Cemvita e estão bem posicionados para se qualificar para uma ampla gama de incentivos sustentáveis, incluindo créditos fiscais para SAF (45Z, 40B), participação em mercados de carbono, subsídios para biofertilizantes e mecanismos de financiamento baseados na natureza em regiões estratégicas ao redor do mundo.

“O compromisso da Cemvita com a sustentabilidade é moldado, em grande parte, pela liderança de nossa Diretora de Ciência e Sustentabilidade,” disse Tara Karimi. “Quando falamos de sustentabilidade na Cemvita, não paramos no carbono. Nossos produtos são desenvolvidos com todo o planeta em mente — desde os microrganismos que projetamos até os ecossistemas que buscamos restaurar. Esse é o poder da biologia quando bem aplicada.”

“Esses resultados reforçam a força da nossa plataforma,” disse Marcio Silva, CTO da Cemvita. “Cada átomo de carbono que alimentamos no nosso processo é convertido em produtos químicos verdes valiosos — seja combustível, biofertilizante para o solo ou matéria-prima para a fabricação de diversos compostos com inúmeras aplicações industriais. Isso é o que chamamos de uma verdadeira bioeconomia circular.”

O progresso combinado no FermOil™ e no FermNPK™ não apenas reduz ainda mais os riscos do projeto FermWorks™, como também sinaliza a viabilidade de um novo modelo de biomanufatura industrial em escala, com base na valorização de resíduos. Com o apoio de parceiros estratégicos nos setores de energia, agricultura e finanças, a Cemvita continua a liderar o que é possível em produção sustentável.

Sobre a Cemvita

A Cemvita aproveita o poder da biologia sintética para transformar resíduos de carbono em produtos bio-based de alto valor. Ao reinventar o desperdício como recurso, a Cemvita produz óleos sustentáveis, biofertilizantes de alto valor e outros produtos químicos essenciais para indústrias que vão da aviação ao cuidado pessoal. Com a missão de liderar a transição para uma bioeconomia circular, a Cemvita faz parcerias com empresas globais para oferecer soluções inovadoras que enfrentam os desafios climáticos e abrem caminho para um futuro sustentável. Para mais informações, visite www.cemvita.com.

Contato:

info@cemvita.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A Mundipharma anuncia a disponibilidade do REZZAYO® ▼ para pacientes com candidíase invasiva e candidemia

A Mundipharma anunciou hoje que REZZAYO® (rezafungina) está agora disponível comercialmente no Brasil para pacientes com candidíase invasiva e candidemia.1

A aprovação é apoiada pelos resultados do ensaio clínico de Fase III (ReSTORE), que demonstrou a não inferioridade estatística* da rezafungina, administrada uma vez por semana, quando comparada com o atual padrão de tratamento, a caspofungina, administrada uma vez por dia.2,3 Estes achados são apoiados pelos resultados positivos do estudo clínico de Fase II STRIVE e por um extenso programa de desenvolvimento não clínico.2,3

Em fevereiro de 2025, foi publicada na revista Lancet Infectious Diseases uma nova diretriz global para o diagnóstico e tratamento das infecções por Candida.5 A diretriz estabelece novas normas para a gestão das infecções fúngicas, que afetam milhões de pessoas em todo o mundo todos os anos.6 A Rezafungina foi incluída na diretriz; além disso, juntamente com outras equinocandinas, a Rezafungina foi fortemente recomendada como opção terapêutica de primeira linha para o tratamento da candidemia.

A candidíase invasiva é uma infecção grave e potencialmente fatal da corrente sanguínea e/ou dos tecidos profundos/viscerais.7,8 Afeta pessoas gravemente doentes, especialmente aquelas com um sistema imunológico comprometido, e a taxa de mortalidade pode ser de 40% ou mais.9,10 Pode representar um grande ônus para o sistema de saúde, com a possibilidade de regimes de tratamento e internações hospitalares prolongados.11 Nos últimos 15 anos não houve novos tratamentos e as taxas de morbidade e mortalidade permanecem praticamente as mesmas, indicando a necessidade de opções de tratamento alternativas.4,12

Dr. Marcello Magri, infectologista do HCFMUSP e FMABC disse

“A candidíase invasiva continua a representar um desafio global, com altas taxas de mortalidade e opções terapêuticas limitadas, especialmente em cenários de resistência emergente. A chegada da rezafungina, uma equinocandina de última geração, marca um grande avanço no manejo dessas infecções.”

“A rezafungina possui um espectro ampliado contra Candida spp. (incluindo cepas resistentes), além de uma farmacocinética inovadora otimizada para uma atividade fungicida precoce. Essa terapia oferece aos pacientes não apenas eficácia e segurança, mas também praticidade clínica — reduzindo a carga hospitalar dos profissionais e dos custos de saúde e melhorando a adesão do paciente ao tratamento”, disse Profa. Francelise Bridi Cavassin, doutora em medicina interna e farmacologista.

Em janeiro de 2024, a rezafungina foi aprovada pela Medicines and Healthcare products Regulatory Agency (MHRA) no Reino Unido.13 Antes disso, a Comissão Europeia aprovou a rezafungina para o tratamento de adultos com candidíase invasiva em dezembro de 2023 e, em março desse ano, a US Food and Drug Administration aprovou pela primeira vez a rezafungina para o tratamento da candidemia e da candidíase invasiva em indivíduos com opções de tratamento alternativas limitadas ou inexistentes.14,15

*Para cumprir o limite pré-especificado de não-inferioridade, os limites de confiança superior (para mortalidade por todas as causas) e inferior (para cura global) de 95% para a diferença entre os braços devem estar dentro de 20%. Ambos os desfechos atingiram o limite pré-especificado de 20%, estabelecendo a não-inferioridade.2

Sobre a candidíase invasiva

A candidíase invasiva (CI) continua sendo uma área de grande necessidade não atendida, especialmente para pacientes críticos em hospitais e pacientes com sistemas imunológicos comprometidos. Apesar de vários tratamentos disponíveis, a taxa de mortalidade para pacientes com candidíase invasiva chega a 40%.9,10 A CI é caracterizada como uma infecção sistêmica grave e com risco de vida causada por Candida na corrente sanguínea e/ou nos tecidos profundos/viscerais, conhecida como candidemia e candidíase tecidual profunda.16

Sobre a rezafungina

A rezafungina é uma equinocandina de nova geração, administrada uma vez por semana. Foi concluído o ensaio clínico de Fase III com este tratamento para o tratamento de primeira linha da candidemia e/ou candidíase invasiva (estudo ReSTORE).17

Neste ensaio ReSTORE, a rezafungina atingiu o objetivo primário para a apresentação do pedido de autorização de introdução no mercado (NDA) da U.S. Food and Drug Administration (FDA) de mortalidade por todas as causas no Dia 30, e também atingiu o objetivo primário para a apresentação do pedido de autorização de introdução no mercado (MAA) da European Medicines Agency (EMA) de cura global no Dia 14. Ambos os resultados demonstraram a não inferioridade estatística do tratamento administrado uma vez por semana em relaçãoàcaspofungina administrada uma vez por dia, o atual padrão de tratamento. A rezafungina foi geralmente bem tolerada e teve um perfil de segurança semelhante ao da caspofungina.2

Sobre a Mundipharma

A Mundipharma é uma empresa global de saúde que se concentra em clientes na África, Ásia-Pacífico, Canadá, Europa, América Latina e Oriente Médio. A Mundipharma se dedica a levar tratamentos inovadores aos pacientes nas áreas de controle da dor, doenças infecciosas, bem como em outras áreas de doenças graves e debilitantes. Seus princípios orientadores, centrados na integridade e no foco no paciente, são a base de tudo o que fazem. Para obter mais informações, acessewww.mundipharma.com.br

Ativos e direitos adquiridos pela Napp Pharmaceutical Group Limited, um membro da rede internacional de empresas associadas independentes da Mundipharma em abril de 2024. Os direitos de comercialização da rezafungina nos Estados Unidos permanecerão licenciados para a Melinta Therapeutics.

Referências

  1. Bula de REZZAYO®MVE0125
  2. Thompson GR, et al. Lancet 2023;401(10370):49–59.
  3. Soriano A, et al, Patient-level Meta-Analysis of Efficacy and Safety from STRIVE and ReSTORE: Randomized, Double-blinded, Multicenter Phase 2 and Phase 3 Trials of Rezafungin in the Treatment of candidemia and/or invasive candidiasis, Abstract presented at ECCMID 2022.
  4. Bassetti M, et al. J Antimicrob Chemother 2018; 73 Suppl 1: i14–i25 doi:10.1093/jac/dkx445.
  5. Cornely OA, et al. Global guideline for the diagnosis and management of candidiasis: an initiative of the ECMM in cooperation with ISHAM and ASM. The Lancet Infectious Diseases 2025. Available at: https://www.thelancet.com/journals/laninf/article/PIIS1473-3099(24)00749-7/fulltext (last accessed April 2025).
  6. Denning D. Global incidence and mortality of severe fungal disease, The Lancet Infectious Diseases, 2024 Jan 12. DOI: https://doi.org/10.1016/S1473-3099(23)00692-8 (last accessed April 2025)
  7. Pappas PG, et al. Nat Rev Dis Primers 2018;4:18026.
  8. CDC. Invasive candidiasis. Available at: https://www.cdc.gov/fungal/diseases/candidiasis/invasive/definition.html (last accessed April 2025)
  9. Kullberg BJ, Arendrup MC. N Engl J Med 2015;373:1445–56.
  10. Bassetti M, et al. Crit Care 2019;23(1):219.
  11. Cortegiani A, et al. Cochrane Database Syst Rev 2016;2016:Cd004920.
  12. Ham YY, et al. Future Microbiology 2021;16(1):27–36.
  13. UK Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency authorisation. Available at: https://www.gov.uk/government/news/rezzayo-approved-to-treat-adult-patients-with-invasive-candidiasis (last accessed April 2025)
  14. U.S. Food & Drug Administration. Search Orphan Drug Designations and Approvals. Available at: https://www.accessdata.fda.gov/scripts/opdlisting/oopd/detailedIndex.cfm?cfgridkey= 507215 (last accessed April 2025)
  15. European Medicines Agency approval. Available at: https://www.ema.europa.eu/en/medicines/human/EPAR/rezzayo (last accessed April 2025)
  16. Cortes JA, Corrales IF. Invasive candidiasis: Epidemiology and Risk Factors. November 2018. Available at https://www.intechopen.com/chapters/64365 (last accessed April 2025)
  17. Cidara Therapeutics and Mundipharma Announce Positive Topline Results from the Global Phase 3 Pivotal ReSTORE Trial of Rezafungin for the Treatment of Candidemia and invasive candidiasis. Available at https://www.mundipharma.com/Cidara-Therapeutics-and-Mundipharma-Announce-Positive-Topline-Results-from-the-Global-Phase-3-Pivotal-ReSTORE-Trial-of-Rezafungin-for-the-Treatment-of-Candidemia-and-Invasive-Candidiasis (last accessed April 2025)

BR-RZF-2500038 – maio-2025

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Media.relations@mundipharma.com

Fonte: BUSINESS WIRE



 PPG destaca progresso em direção às metas de sustentabilidade para 2030

A PPG (NYSE:PPG) anuncia hoje um progresso em relação às suas metas de sustentabilidade para 2030, incluindo a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) em todas as suas operações e cadeia de valor, e a melhoria contínua nas vendas de produtos com vantagens sustentáveis impulsionadas pela demanda dos clientes.

“A sustentabilidade é essencial para o nosso propósito e um fator-chave para a nossa estratégia de crescimento empresarial”, diz Peter Votruba-Drzal, Vice-presidente Global de Sustentabilidade da PPG. “Isso está incorporado à maneira como fazemos negócios, apoiando o sucesso dos nossos clientes por meio de soluções sustentáveis que entregam produtos líderes no setor, melhor desempenho e economia operacional, resultando na redução do uso de água, resíduos e energia.”

Os principais destaques do Relatório de Sustentabilidade de 2024 da PPG incluem:

  • 41% das vendas provenientes de produtos com vantagens sustentáveis, como o PPG ENVIRO-PRIME® EPIC200X, que permitiu, por exemplo, que as instalações de um cliente reduzissem as emissões de CO2 em 3.500 toneladas anualmente.
  • Expansão significativa nos esforços em energia renovável, resultando na redução de 18% nas emissões de GEE nas próprias operações da empresa (escopo 1 e 2). Um exemplo disso foi a instalação solar na planta da PPG em Caivano, Itália, o que representa uma redução de emissões de CO2 de aproximadamente 390 toneladas métricas anualmente. Em comparação a unidade de cogeração de calor e energia previamente instalada, será possível alcançar uma redução de 15% nos custos anuais de serviços públicos.
  • Redução de 6% nas emissões da cadeia de valor (escopo 3) em bens e serviços adquiridos, processamento de produtos vendidos pelo cliente e tratamento de fim de vida útil dos produtos vendidos.
  • 48% dos resíduos do processo são reutilizados, reciclados ou recuperados.
  • Redução de 28% na intensidade da água em locais prioritários em áreas com escassez de água.
  • 98% dos principais fornecedores foram avaliados de acordo com critérios de sustentabilidade e responsabilidade social.
  • $16,4 milhões investidos na iniciativa COLORFUL COMMUNITIES® desde 2015, excedendo o compromisso de investimento para 2030.

O Relatório de Sustentabilidade 2024 da PPG está disponível em ppg.com/sustentabilidade.

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO®

Na PPG (NYSE:PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar tintas, revestimentos e materiais especiais nos quais nossos clientes confiam há mais de 140 anos. Por meio de dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 15,8 bilhões em 2024. Atendemos clientes nos mercados de construção, produtos de consumo, indústria e transporte, além de mercados de reposição. Para saber mais, visite www.ppg.com.

O Logo PPG, Protegemos e embelezamos o mundo e Comunidades Coloridas são marcas registradas da PPG Industries Ohio, Inc.

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Greta Edgar Borza

Comunicações Corporativas

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Fonte: BUSINESS WIRE



Alta da Selic impulsiona novas soluções de crédito

Com a Taxa Selic mantida em patamar elevado, o custo do crédito continua sendo um desafio para milhões de brasileiros. Nesse cenário, trabalhadores assalariados têm buscado alternativas de empréstimos que ofereçam maior previsibilidade, taxas competitivas e prazos mais flexíveis. O avanço das plataformas digitais e das fintechs ampliou a oferta de soluções voltadas a esse público, com destaque para modelos de empréstimo pessoal para trabalhadores CLT. Um exemplo disso é o programa Crédito do Trabalhador, que, até meados de maio de 2025, já havia concedido R$ 11,3 bilhões em empréstimos para mais de 2 milhões de trabalhadores, com uma média de R$ 5.383,22 por contrato, segundo o Governo Federal.

Embora o volume de crédito total tenha crescido no início do ano, o aumento das taxas de juros elevou as exigências das instituições financeiras. Segundo o Banco Central, a taxa média de juros para famílias e empresas chegou a 43,7% ao ano em fevereiro de 2025, representando um aumento de 1,5 ponto percentual em relação ao mês anterior. Esse cenário tem levado empresas do setor a diversificar suas ofertas para atender tanto o público com renda fixa quanto perfis com maior risco, como os que recorrem ao empréstimo para negativado.

“A base assalariada brasileira representa uma parcela significativa da demanda por crédito, especialmente em momentos de pressão sobre o orçamento. Modalidades direcionadas a esse público ajudam a viabilizar o acesso ao crédito com mais segurança para ambas as partes”, afirma Guilherme Nasser, CEO da Juros Baixos.

Entre as alternativas que surgem nesse contexto está o empréstimo para assalariado com débito em conta ou pagamento recorrente vinculado à renda formal. Esse tipo de estrutura pode reduzir o risco percebido pela instituição financeira, o que, em algumas situações, contribui para condições mais vantajosas do que as observadas em linhas de crédito pessoal tradicionais, que não consideram vínculo empregatício.

A digitalização do setor também tem ampliado o acesso à informação. De acordo com o Governo Federal, o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital registrou mais de 15 milhões de simulações até março de 2025, indicando a crescente busca por previsibilidade financeira. Além disso, uma pesquisa da Serasa revelou que 72% dos brasileiros que compram por impulso se arrependem depois, reforçando a importância do planejamento ao assumir compromissos financeiros.

“O uso de simuladores de empréstimo se consolidou como uma ferramenta essencial no processo de decisão financeira. Eles permitem que o consumidor avalie o impacto das parcelas no orçamento e compare diferentes propostas de forma rápida e segura”, comenta Arthur Bonzi, COO da Juros Baixos.

Sobre a Juros Baixos

A Juros Baixos é uma plataforma digital que conecta consumidores a diversas modalidades de crédito oferecidas por instituições financeiras parceiras. Por meio de sua API de Marketplace de Empréstimos, oferece acesso a produtos como empréstimo pessoal, empréstimo para CLT, empréstimo com garantia e linhas voltadas a assalariados, com análise rápida e sem burocracia.



Setor de facilities reage à evasão e busca mão de obra

A escassez de mão de obra qualificada tem se tornado um dos maiores desafios do setor de facilities no Brasil. Profissões fundamentais para a operação, como limpeza, manutenção e segurança, têm enfrentado uma crescente evasão de profissionais, muitos dos quais estão migrando para aplicativos em busca de maior flexibilidade e remuneração.

As consequências são visíveis: diminuição da qualidade dos serviços, sobrecarga dos profissionais existentes e um impacto negativo na capacidade de inovação e adoção de novas tecnologias. Por isso, o tema será amplamente discutido na 12ª edição da Expo InfraFM e do 20º Congresso InfraFM, que acontecem de forma simultânea entre os dias 9 e 11 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Com mais de 40 especialistas reunidos no Congresso e mais de 100 palestrantes na Arena de Soluções da Expo,  os eventos mostram como o setor tem evoluído, com a adoção de tecnologias para aumentar a eficiência dos serviços e reduzir a dependência da mão de obra, indicando quais devem ser os próximos passos de um longo caminho que ainda deve ser percorrido no campo da valorização profissional.

“Estamos falando de profissionais essenciais, que garantem o funcionamento de hospitais, escolas, condomínios e empresas: o setor de serviços é o que mais gera empregos, movimenta a economia e responde por 72% do PIB nacional. É preciso reconhecer esse valor e agir de forma estrutural para mantê-los no setor”, Rimantas Sipas, COO do IEG no Brasil, organizadora do evento.

Dores do setor

Mudanças regulatórias e econômicas recentes exigiram adaptação de processos e adicionaram pressão às empresas. A Lei do Aprendiz, que proíbe a atuação de jovens em áreas como limpeza e conservação, também é vista como uma contradição jurídica que precisa ser enfrentada. Além disso, a baixa atratividade das funções, a falta de reconhecimento e a elevada rotatividade impactam a moral dos profissionais.

Outro ponto crucial é a competição por talentos. Embora os atores de FM (Facilities Management) invistam pesado em capacitação e o governo ofereça programas gratuitos, a adesão e o interesse pela qualificação são baixos. Muitos potenciais trabalhadores parecem optar por empregos mais flexíveis ou por benefícios sociais, criando uma disputa real e desigual com o modelo tradicional de emprego via CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

“Setores específicos dentro de FM, como asseio e conservação, refeições coletivas, segurança e mobilidade/estacionamento, relatam gargalos operacionais severos devido à falta de pessoal qualificado. A desvalorização generalizada impacta a reputação da carreira e compromete a formação de lideranças no setor”, avalia Léa Lobo, head de conteúdo da InfraFM.

Mais recentemente, supervisores, técnicos de manutenção e até gestores têm migrado para outros setores diante da pressão por resultados com pouca perspectiva de evolução salarial no segmento.

Aditivo como alternativa

Empresas vêm adotando medidas para tentar conter a rotatividade, que compromete a produtividade e eleva os custos operacionais. Uma das mais recentes foi a criação de um aditivo legal que acrescenta R$ 300 aos salários de trabalhadores da limpeza, uma tentativa de tornar os postos mais atrativos e mitigar a evasão.

“É fundamental investir em treinamentos, programas de capacitação interna e parcerias com instituições de ensino. A promoção da valorização das carreiras técnicas e a criação de ambientes de trabalho atrativos para jovens profissionais também são essenciais”, declara Lobo.

Outra possibilidade para suprir uma mão de obra que está indisponível é a tecnologia. A automação de processos, os sistemas de gestão integrada, os robôs de limpeza, a IA aplicada à manutenção e operação, a Realidade Aumentada, a IoT (Internet das Coisas) e os Gêmeos Digitais têm sido utilizados para otimizar operações, aumentar a eficiência, melhorar a produtividade e a experiência dos trabalhadores.

“A Expo InfraFM e o Congresso InfraFM são os espaços ideais para debater essas transformações. Reunimos os principais players do setor para buscar caminhos viáveis e sustentáveis, que valorizem o capital humano e preparem o mercado para os desafios do futuro”, conclui Sipas.

Serviço:

Expo InfraFM e Congresso InfraFM
Data: 9 a 11 de junho de 2025
Horários: dia 9 das 14h às 20h e dias 10 e 11 das 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Entrada Principal – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, SP.

Mais informações neste link.



CGTN: Como a China impulsiona o desenvolvimento de alta qualidade e a governança de alta eficiência da modernização

A CGTN publicou um artigo sobre a visita de inspeção do presidente chinês Xi Jinping na província de Yunnan, no sudoeste da China. Concentrando-se nos esforços da província para impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade e aumentar a eficiência da governança, o artigo destaca o presidente chinês enfatizando que o desenvolvimento de alta qualidade é fundamental para o avanço da modernização chinesa.

PEQUIM, 22 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Localizada em Luoyang, na província de Henan, no centro da China, o Luoyang Bearing Group Co., Ltd. é uma empresa de fabricação tradicional que tem investido pesadamente em pesquisa científica e tecnológica, alcançando progressos significativos na modernização industrial nos últimos anos.

A empresa desenvolveu uma plataforma doméstica líder para teste de rolamentos para os setores aeroespacial, geração de energia eólica, ferrovias de alta velocidade e veículos de nova energia, e realizou a digitalização completa de produtos, desde o design, seleção de materiais e produção até a entrega, aplicando tecnologias como a Internet das Coisas Industrial 5G.

Durante o 14º Plano Quinquenal (2021–2025), a empresa realizou 13 conquistas em ciência e tecnologia que alcançaram padrões internacionais. Seus rolamentos principais de turbinas eólicas agora detêm mais de 40% da participação no mercado doméstico.

“A manufatura moderna depende do empoderamento da ciência e da tecnologia”, disse o presidente chinês, Xi Jinping, na segunda-feira, quando visitou a empresa durante a inspeção da província, pedindo maiores esforços na busca de avanços tecnológicos essenciais e na busca de um caminho de inovação independente.

Ele ressaltou a confiança inabalável em impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade e aumentar a eficiência da governança, instando Henan a abrir um novo capítulo no avanço da modernização chinesa.

Intensificação do desenvolvimento de alta qualidade

No final de 2023, Henan era a base de aproximadamente 10,94 milhões de entidades empresariais de vários tipos. Várias deles criaram continuamente um novo impulso para o desenvolvimento, concentrando-se na criação de um sistema econômico verde, de baixo carbono e circular, reduzindo efetivamente os custos ambientais e os recursos do desenvolvimento, e aumentando seu potencial de desenvolvimento.

A província inaugurou 27 laboratórios provinciais e seis institutos provinciais de pesquisa de tecnologia industrial, que se tornaram plataformas importantes para o desenvolvimento de novas forças produtivas de qualidade.

Os 27 laboratórios se concentram em vários campos de ponta, como novos materiais, novas energias, biomedicina, tecnologia de alimentos e nanobiologia. Eles também integraram produção, estudo, pesquisa e aplicação, desempenhando um papel importante na transformação e atualização das indústrias tradicionais e no desenvolvimento de alta qualidade de indústrias emergentes estratégicas.

Existem 12.000 empresas de alta tecnologia na província, e a taxa média anual de crescimento do volume de transações de contratos de tecnologia atingiu 62,3%.

A província divulgou recentemente um plano de ação para promover o desenvolvimento de alta qualidade da economia privada, com o objetivo de aumentar o apoio às empresas privadas em áreas como transformação e atualização, inovação, desenvolvimento de mercado, introdução de talentos, e investimento em pesquisa e desenvolvimento.

Guiada pela inovação científica e tecnológica, a província deve desenvolver novas forças produtivas de qualidade de acordo com as condições locais e aumentar o apoio ao sistema industrial moderno para promover o desenvolvimento de alta qualidade, disse Xi.

Durante a visita de inspeção, Xi também visitou o Templo do Cavalo Branco, originalmente construído durante a Dinastia Han Oriental (25-220), e as Grutas de Longmen, um Patrimônio Mundial da UNESCO com mais de 1.500 anos, sendo informado sobre os esforços locais para preservar e herdar a cultura chinesa.

Xi disse que a integração da cultura e do turismo tem um grande potencial e requer esforços para promover o desenvolvimento de alta qualidade do setor e transformá-lo em uma indústria pilar que beneficie as pessoas e enriqueça suas vidas.

Melhoria da eficiência da governança

No final de abril, Xi presidiu um simpósio sobre o desenvolvimento econômico e social da China no 15º período do Plano Quinquenal (2026-2030), onde pediu maior ênfase na garantia de desenvolvimento e segurança, e na promoção da interação positiva entre o desenvolvimento de alta qualidade e a segurança de alto nível por meio de uma governança de alta eficiência.

A Província de Henan continuou a aprimorar o nível de prática baseada na lei, inteligência e profissionalismo da governança de base, aumentando o senso de ganho, felicidade e segurança das pessoas.

Capacitados pela governança inteligente, os governos locais estão aumentando a qualidade dos serviços públicos. Por exemplo, o uso da inteligência artificial permitiu que os governos locais coletassem, organizassem e categorizassem consultas relacionadas aos meios de subsistência das pessoas com mais rapidez e oferecessem soluções com mais eficiência.

A província também tomou medidas concretas para corrigir formalidades e burocracia inúteis com o objetivo de reduzir efetivamente a carga sobre as bases, padronizando os assuntos de trabalho da aldeia (comunidade), procedimentos e questões de certificação.

Além de Henan, o país avançou rapidamente na governança eletrônica, introduzindo plataformas completas de serviços governamentais e serviços públicos virtuais para aumentar a eficiência administrativa e modernizar a governança.

Enfatizando a necessidade de melhorar a governança social, Xi pediu esforços para o aprimoramento dos níveis de serviço público, pleno desempenho do papel do Estado de direito na regulação e salvaguarda da governança social, e aprimoramento de medidas abrangentes de prevenção e controle para garantia da segurança social.

Para mais informações, visite:
https://news.cgtn.com/news/2025-05-20/How-China-boosts-high-quality-development-high-efficiency-governance-1DwZSmLcH7i/p.html


Contato:
CGTN, cgtn@cgtn.com

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Estudo revela dados sobre tributação de álcool nas Américas

De acordo com o relatório Indicadores fiscais de álcool na Região das Américas, publicado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a tributação de bebidas alcoólicas varia significativamente entre os países do continente. Conforme divulgado no documento, os resultados são baseados em uma pesquisa realizada entre 2020 e 2021, que analisou diversos indicadores fiscais relacionados ao consumo de álcool.

Segundo a publicação, o álcool é responsável por mais de três milhões de mortes anualmente, com maior incidência entre homens. O relatório destaca que políticas fiscais eficazes são consideradas uma das melhores estratégias para reduzir o consumo nocivo de álcool, sendo classificadas como “best buys” pela OMS no combate às doenças não transmissíveis.

O estudo também revela que a implementação de impostos sobre bebidas alcoólicas varia consideravelmente entre os países das Américas. Conforme os dados apresentados, existe uma disparidade significativa nas taxas aplicadas, o que impacta diretamente o preço final e, consequentemente, o consumo dessas bebidas pela população.

De acordo com a pesquisa, a padronização dos indicadores fiscais é fundamental para permitir comparações entre diferentes países e avaliar a eficácia das políticas públicas. O relatório utiliza metodologias específicas para calcular a participação tributária padronizada e outros indicadores de preço e política fiscal para bebidas alcoólicas na região.

Sobre o assunto, Miler Nunes Soares, médico psiquiatra e responsável pela Clínica Para Dependentes Químicos Granjimmy, afirmou que a análise do relatório sobre tributação de álcool nas Américas levanta questões importantes para a saúde pública e o tratamento de dependências. Miler continuou dizendo que as diferenças nas políticas fiscais entre os países refletem abordagens distintas no controle do consumo de álcool, o que impacta diretamente os índices de dependência e problemas de saúde associados. “Embora a tributação seja uma ferramenta eficaz para reduzir o consumo nocivo, é apenas um componente de uma estratégia mais ampla que deve incluir prevenção, educação e tratamento adequado. A implementação de políticas fiscais mais rigorosas precisa ser acompanhada por um fortalecimento dos serviços de saúde mental e programas de reabilitação”.

Ainda sobre o relatório, é possível observar que o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as Nações Unidas fornecem dados complementares que auxiliam na análise dos indicadores fiscais. A publicação também cita que a OPAS desenvolveu notas metodológicas específicas para calcular a participação tributária padronizada e outros indicadores relevantes.

Perguntado sobre o assunto, Miler afirmou que as evidências científicas apoiam fortemente o uso de políticas fiscais como estratégia de saúde pública. Para aplicação prática em clínicas, isso é um indicativo de que a implementação de impostos mais elevados sobre bebidas alcoólicas, juntamente com programas de educação e prevenção, pode ajudar a reduzir o consumo nocivo e proteger grupos vulneráveis. Miler continuou dizendo que a padronização dos indicadores fiscais entre os países das Américas representa um avanço para o desenvolvimento de políticas baseadas em evidências, como observado na unidade da Clínica de Recuperação do Pará. “A abordagem comparativa entre diferentes países permite identificar as melhores práticas e adaptar estratégias que já demonstraram eficácia. No entanto, é crucial que continuemos a monitorar esses indicadores de perto, pois qualquer retrocesso nas políticas fiscais pode levar a um aumento no consumo nocivo de álcool, o que sobrecarregaria os serviços de saúde e as clínicas de reabilitação”.



Como o crescimento na venda de caminhões contrasta com queda em novos implemento

Segundo dados do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos da FGV (2023), o cenário econômico brasileiro apresenta sinais de recuperação, mas com desafios expressivos ao setor de transportes. Um dos principais entraves é a alta da taxa Selic, atualmente em 10,50% ao ano (Banco Central, maio de 2025), o que encarece o crédito e dificulta o planejamento de médio e longo prazo das empresas. Ainda assim, o país registra leve crescimento, impulsionado principalmente pelo setor de serviços e, sobretudo, pelo agronegócio, que alcançou uma safra recorde de 318 milhões de toneladas em 2024, segundo a Conab.

Estudo da Associação Brasileira de Logística (Abralog, 2024) aponta que a demanda por serviços logísticos segue em expansão, impulsionada pelo avanço do comércio eletrônico. No entanto, o setor enfrenta margens de lucro cada vez mais estreitas. Segundo análise da NTC&Logística, os custos operacionais subiram 12% em 2024, enquanto os fretes cresceram apenas 6% no mesmo período, pressionando a rentabilidade das transportadoras.

Diante desse cenário, muitas empresas têm adotado estratégias alternativas. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), houve aumento de 18% na venda de caminhões novos no primeiro trimestre de 2025, enquanto o mercado de implementos usados cresceu 27%, conforme levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir). A ausência de uma tabela oficial de referência para implementos usados, como a Tabela Fipe, e a baixa regulação de preços contribuíram para a valorização desses ativos no mercado secundário.

Segundo o CEO da Implementados, empresa que representa comercialmente as principais marcas de implementos rodoviários novos, o ano tem sido especialmente desafiador. “2025 tem se mostrado um ano complexo. A alta da Selic inviabilizou o financiamento de caminhões e implementos novos. Além disso, tensões comerciais, especialmente as taxações impostas pelos Estados Unidos sobre o aço, encareceram ainda mais a produção de baús e carrocerias. Isso beneficiou empresas menores com estoques de usados ou que atuam com reforma de implementos”, explica.

O executivo destaca que, em alguns casos, o aumento dos preços foi tão expressivo que a compra de implementos novos se tornou mais vantajosa do que a de usados, mesmo com juros elevados. “Percebendo essa movimentação do mercado, lançamos a plataforma Radar dos Usados, que centraliza ofertas de caminhões e implementos seminovos. Com nossa experiência em vendas e tecnologia, queremos ajudar o consumidor a encontrar as melhores oportunidades e negociar com segurança e economia”, afirma.

O novo aumento da Selic, agora em 14,75%, preocupa o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), José Carlos Sprícigo. “Juros altos afastam investimentos. Sem crédito acessível, as empresas não renovam nem ampliam suas frotas. Fica difícil prever quando o setor de reboques e semirreboques retomará o crescimento, pois ninguém quer se endividar neste cenário”, comenta.

 



Solidus Labs revela Conformidade Baseada em Agentes: um novo modelo para operações de vigilância comercial

Solidus Labs, o definidor de categoria em vigilância comercial e monitoramento de risco para classes de ativos digitais e tradicionais, anunciou hoje o lançamento da Conformidade Baseada em Agentes, um modelo inovador para operações de vigilância que aproveita uma rede de agentes de IA para oferecer eficiência exponencial, precisão e inteligência em todo o ciclo de vida de investigação de vigilância comercial e monitoramento de transações.

As soluções de conformidade legadas não conseguiram acompanhar a rápida modernização e a crescente complexidade dos mercados mundiais. As equipes de conformidade são forçadas a trabalhar com uma colcha de retalhos de ferramentas desconexas e caras que não entregam resultados eficientes. Segundo a McKinsey, analistas de conformidade dedicam 80% de seu tempo a questões de baixo ou moderado risco, muitas vezes resolvendo falsos positivos repetidamente ou realizando trabalhos rotineiros. Esta ineficiência se estendeàdetecção de abusos de mercado: apesar dos enormes recursos e esforços investidos em tecnologia de conformidade, as empresas continuam enfrentando ações de cumprimento por manipulação falha. Pesquisas mostram que o abuso de mercado como negociação com informações privilegiadas ocorre em 20% das fusões e aquisições e em 5% dos anúncios de lucros trimestrais nos mercados dos EUA. De modo mais amplo, apenas 4% de Relatórios de Atividades Suspeitas (SARs) levam a investigações policiais. Isto não é uma falha de esforço; é uma falha de arquitetura.

Construído na plataforma proprietária da Solidus, HALO, a Conformidade Baseada em Agentes reinventa o modo como as instituições financeiras detectam, investigam e resolvem riscos de abuso de mercado. Ela substitui sistemas legados e fluxos de trabalho isolados por uma arquitetura unificada e baseada em inteligência, impulsionada por agentes autônomos de IA que auxiliam analistas humanos e operam em um ambiente de risco multidimensional.

“A Conformidade Baseada em Agentes é a única forma pela qual as equipes de conformidade podem estar adiante de complexidades emergentes, como negociação fora da plataforma 24 horas por dia, 7 dias por semana, maior participação do varejo e riscos elevados que carregam para crimes financeiros cibernéticos e manipulação entre produtos e mercados”, disse Asaf Meir, Fundador e Diretor Executivo da Solidus Labs. “Nossa visão é simples: as operações de conformidade devem ser tão escaláveis, inteligentes e eficientes quanto os mercados que foram concebidos para proteger. A Conformidade Baseada em Agentes da Solidus oferece exatamente isto, ao solucionar a proliferação tecnológica, a fadiga de alertas, a escassez de talentos e os pontos cegos de vigilância que custam às empresas milhares de horas e podem chegar a bilhões de dólares em perdas e multas.”

A HALO incorpora uma frota de agentes de IA desenvolvidos especificamente, cada um criado para otimizar um estágio específico do ciclo de vida da investigação de conformidade, desde o enriquecimento de sinais e correção de alertas até testes de modelos, fontes de inteligência OSINT, gestão de casos e relatórios regulatórios.

Tendo origem no ambiente altamente fragmentado e complexo das criptomoedas, a Conformidade Baseada em Agentes da Solidus é elaborada para o futuro em todas as classes de ativos, resultando em investigações 20 vezes mais rápidas e poupando até 5 horas de trabalho rotineiro por dia para analistas de conformidade. Como todas as soluções da Solidus Labs, ela foi desenvolvida em conjunto com a resposta regulatória, ao se alinhar às demandas atuais e em evolução dos modernos mercados financeiros, incluindo os imperativos das regulamentações de abuso de mercado nos EUA, UE e outras jurisdições de importância.

Preparada para impulsionar a próxima geração de operações de vigilância, a Conformidade Baseada em Agentes da Solidus já está ganhando força entre empresas financeiras com visão de futuro que buscam modernizar suas capacidades de conformidade e reduzir a tensão operacional.

Para saber mais, acesse www.soliduslabs.com.

Sobre a Solidus Labs

A Solidus Labs define a categoria de Conformidade Baseada em Agentes em vigilância comercial e monitoramento de riscos. Fundada em 2018 por veteranos do Goldman Sachs, a empresa combina o rigor de Wall Street, a inovação cripto-nativa e os princípios de segurança cibernética para reinventar a conformidade para a era financeira moderna. No centro está a HALO, uma plataforma baseada em risco e com tecnologia de IA, na qual instituições financeiras, empresas de criptomoedas e reguladores de todo o mundo confiam para impulsionar uma supervisão proativa e com base em inteligência, em qualquer produto, local ou classe de ativos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Trevor Davis

Gregory FCA pela Solidus Labs

443.248.0359

trevor@gregoryfca.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Textron Aviation anuncia pedido de frota para até 12 jatos executivos Cessna Citation da Aerolíneas Ejecutivas

A Textron Aviation anunciou hoje que firmou um contrato de compra com a Aerolíneas Ejecutivas (ALE), a principal empresa de aviação executiva do México, para até 12 jatos executivos Cessna Citation. A ALE irá operar a aeronave, uma combinação de jatos executivos Cessna Citation Latitude, Citation CJ3 Gen2 e Citation CJ3 Gen3, em sua divisão de propriedade fracionada, a MexJet. A ALE espera receber quatro aeronaves, incluindo duas Citation Latitudes e duas Citation CJ3 Gen2, em 2026.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250521474615/pt/

Textron Aviation announces fleet order for up to 12 Cessna Citation business jets from Aerolineas Ejecutivas. (Photo Credit: Textron Aviation)

Textron Aviation announces fleet order for up to 12 Cessna Citation business jets from Aerolineas Ejecutivas. (Photo Credit: Textron Aviation)

Os jatos executivos Cessna Citation são projetados e fabricados pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT).

“Os jatos executivos Cessna Citation são ideais para clientes de viagens compartilhadas que buscam conforto e desempenho líderes na categoria”, disse Marcelo Moreira, Vice-Presidente de Vendas da América Latina. “Valorizamos clientes como a ALE, que reconhecem os benefícios de voar com uma frota diversificada de jatos Citation. A economia operacional dos Citations, junto com a ampla rede de serviços e suporte da Textron Aviation, garante produtividade e satisfação contínuas durante toda a experiência de propriedade.”

Este pedido consolida a posição da ALE como empresa líder em aviação executiva no México. O Jetcard da Mexjet foi o primeiro programa pré-pago de horas de voo lançado no México, sendo a empresa proprietária e operadora de longa data da Citation, atualmente com aeronaves Citation Latitude e Citation CJ3+ em sua frota.

“Na ALE, continuaremos priorizando a segurança de todos os nossos clientes”, disse Arturo Ortega, presidente da ALE. “Nosso compromisso se reflete em nossas ações; continuamos a crescer, investir e oferecer um serviço incomparável.”

Sobre o Cessna Citation CJ3 Gen2 e o Cessna Citation CJ3 Gen3

O Cessna Citation CJ3 Gen2 e o Cessna Citation CJ3 Gen3 redefinem a aviação executiva, ao estabelecer novos padrões no mercado de jatos leves. Projetados com a participação do piloto, o cockpit oferece 4,5 polegadas de espaço extra para suas pernas. O sistema aviônico Garmin G3000 incorpora tecnologia de aceleração automática e conectividade perfeita para reduzir a carga de trabalho e aumentar a consciência situacional.

Os passageiros irão apreciar a cabine espaçosa e personalizável, onde podem criar o ambiente ideal com recursos como assentos giratórios, iluminação RGB, portas USB-C em todos os assentos, carregamento sem fio, mesas executivas e amplo espaço para armazenamento. O lavabo possui claraboias CoolView para iluminação natural, pia e tocador modernos opcionais, podendo ter acesso externo para maior comodidade.

A aeronave oferece assentos padrão para nove passageiros, com opção para oito passageiros com espaço adicional. Com alcance máximo de 2.040 milhas náuticas (3.778 km) e carga útil de 5.530 lb (2.508 kg), o Citation CJ3 Gen2 oferece excelente alcance, carga útil e desempenho superior em pista, permitindo que os pilotos executem diversas missões em condições extremas.

Específico do Citation CJ3 Gen3, está a inclusão do revolucionário Garmin Emergency Autoland, que oferece tranquilidade na viagem, tanto para pilotos como para passageiros.

Sobre o Cessna Citation Latitude

O jato executivo de médio porte Citation Latitude, com alcance de 2.700 milhas náuticas (5.000 km) para quatro passageiros em alta velocidade de cruzeiro, se diferencia da concorrência por sua combinação de conforto e eficiência. A pista de decolagem líder da categoria, com 3.580 pés (1.091 m), proporciona aos operadores maior alcance em pistas curtas. No interior, o Citation Latitude oferece uma experiência de cabine incomparável, com o ambiente mais aberto, espaçoso, iluminado e sofisticado de sua categoria. Com piso plano e 6 pés (1,83 m) de altura da cabine, a inovação é abundante, com recursos excepcionais projetados em toda a aeronave.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem capacitado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer a melhor experiência de aviação para nossos clientes. Com uma gama que inclui de jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho a produtos de missão especial, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos de aviação mais versátil e abrangente do mundo, além de uma força de trabalho que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no mundo. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e versatilidade, juntamente com nossa rede global de atendimento ao cliente, para um voo acessível e flexível.

Para obter mais informações, visite www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que aproveita sua rede internacional de negócios aeronáuticos, de defesa, industriais e financeiros para fornecer aos clientes soluções e serviços inovadores. Ela é conhecida no mundo todo por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa são declarações prospectivas que podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que são feitas, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas, incluindo, entre outros, alterações nos cronogramas de entrega de aeronaves ou cancelamentos ou adiamentos de pedidos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia:

Keturah Austin

+1.316.249.3706

kaustin@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Boomi reconhecida como líder pela 11ª vez no Gartner® Magic Quadrant™ de 2025 para Plataforma de Integração como Serviço

Boomi™, líder em automação com tecnologia de IA, anunciou hoje que foi reconhecida como líder no Gartner® Magic Quadrant™ de 2025 para Plataforma de Integração como Serviço (iPaaS), pela 11ª vez consecutiva, a mais longa da história do relatório.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250521528172/pt/

Em nossa opinião, o reconhecimento contínuo da Boomi no setor reflete seu compromisso inabalável com a inovação, o sucesso do cliente e o crescimento do ecossistema. No último ano, a Boomi acelerou seus investimentos em gerenciamento de agentes de IA, gerenciamento de APIs e gerenciamento de dados para ajudar as empresas a conectar tudo em uma única plataforma e impulsionar a automação inteligente em grande escala.

Os principais avanços incluem:

  • Lançamento do Boomi Agentstudiopara gerenciamento de agentes de IA: A Boomi apresentou recentemente a única solução completa de gerenciamento do ciclo de vida de agentes, a qual permite que as organizações simplesmente criem, administrem e orquestrem todos os agentes de IA em escala, ajudando a liberar a hiperprodutividade de modo responsável.
  • Recursos abrangentes de gerenciamento de APIs: Os recursos ampliados de gerenciamento de APIs da Boomi oferecem APIM em escala de nuvem e abordam o crescente problema de proliferação de APIs através da governança federada de todas as APIs, ao acrescentar segurança, visibilidade e valor em toda a empresa.
  • Integração de dados moderna: Ao incorporar o Boomi Data Integration (antigo Rivery), os clientes podem aproveitar uma única plataforma para integrar aplicativos, dados, APIs e agentes de IA. O Boomi Data Integration complementa os recursos existentes do Boomi DataHub, que proporcionam sincronização e governança como base para dados confiáveis.

O momento do cliente e do parceiro acelera

Com mais de 23.000 clientes em todo o mundo, a Boomi continua sendo a parceira confiável de integração e automação para empresas de todos os setores, incluindo clientes como Lego, Tropicana e Moderna, que confiam na Boomi para conectar e automatizar seus aplicativos e dados cruciais aos negócios.

A próspera rede de parceiros da Boomi também teve uma expansão significativa, com os principais integradores de sistemas mundiais (GSIs), fornecedores independentes de software (ISVs) e hiperescaladores de nuvem, ao aprofundar sua cooperação com a Boomi para oferecer soluções de integração e automação de vanguarda. Os recentes contratos estratégicos da Boomi com a AWS e a ServiceNow melhoram a experiência do cliente mediante soluções de autoatendimento com tecnologia de IA.

Um líder comprovado em integração e automação

“À medida que as organizações continuam sua jornada para se tornarem empresas com tecnologia de IA, a integração e a automação nunca foram tão essenciais”, disse Steve Lucas, Presidente e Diretor Executivo da Boomi. “Acredito que o reconhecimento contínuo da Boomi como Líder no Gartner Magic Quadrant para iPaaS destaca nosso foco incansável em inovação e nosso compromisso em capacitar nossos clientes e parceiros a alcançarem suas metas de transformação digital. É uma honra sermos líderes nesta categoria e continuamos dedicados a fornecer a plataforma de automação habilitada para IA mais avançada do mercado.”

Veja o Gartner Magic Quadrant de 2025 para iPaaS aqui.

Recursos adicionais

  • Veja por que a Boomi foi reconhecida como líder no Gartner Magic Quadrant para iPaaS aqui
  • Siga a Boomi no X, LinkedIn, Facebook e YouTube

Isenção de responsabilidade da Gartner:

Gartner® Magic Quadrant™ para Plataforma de Integração como Serviço, Andrew Humphreys, Andrew Comes, Keith Guttridge, Allan Wilkins, 19 de maio de 2025.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, nem aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, referentes a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um propósito específico. GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço da Gartner e Magic Quadrant é uma marca registrada da Gartner, Inc., e/ou suas afiliadas nos EUA e a nível internacional, sendo utilizadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados. A Boomi foi reconhecida como Dell Boomi de 2014 a 2019.

Sobre a Boomi

A Boomi, líder em automação com tecnologia de IA, ajuda organizações de todo o mundo a automatizar e otimizar processos críticos para obter resultados de negócios com mais rapidez. Ao aproveitar recursos avançados de IA, a Plataforma Empresarial Boomi conecta sistemas e gerencia fluxos de dados sem problemas com gerenciamento de APIs, integração, gerenciamento de dados e orquestração de IA em uma solução completa. Com mais de 23.000 clientes ao redor do mundo e uma rede de mais de 800 parceiros, a Boomi vem revolucionando o modo como empresas de todos os portes atingem a agilidade empresarial e a excelência operacional. Descubra mais em boomi.com.

© 2025 Boomi, LP. A Boomi, o logotipo “B” e a Boomiverse são marcas registradas da Boomi, LP ou suas subsidiárias ou afiliadas. Todos os direitos reservados. Outros nomes ou marcas podem ser as marcas registradas de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de relações com analistas:

Kate Mauser

Relações com Analistas

kate.mauser@boomi.com

+1.760.351.6780

Contato de relações com a mídia:

Kristen Walker

Comunicações Corporativas Globais

kristen.walker@boomi.com

+1.415.613.8320

Fonte: BUSINESS WIRE



CCM Biosciences anuncia apresentação de dados sobre seu primeiro programa de medicamentos para AML na ASCO 2025

CCM Biosciences, uma empresa diversificada de descoberta e desenvolvimento farmacêutico, anunciou hoje a próxima apresentação de seu programa de medicamentos inibidores de FLT3 de próxima geração para leucemia mieloide aguda (AML) na Conferência Anual de 2025 da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), que irá ocorrer de 30 de maio a 3 de junho em Chicago.

A leucemia mieloide aguda (AML) é a forma mais grave de leucemia, com poucas opções de tratamento, e uma neoplasia maligna causada com frequência por mutações no gene da tirosina quinase 3 semelhanteàFMS (FLT3). As mutações de duplicação interna em tandem (ITD) e do domínio da tirosina quinase (TKD) do FLT3, sobretudo D835 e F691, aparecem em cerca de 30% dos pacientes com AML, levando frequentemente a um prognóstico ruim e resistência às terapias existentes. Gilteritinibe (Xospata®; Astellas Pharma, projeção máxima de vendas anuais: US$ 1,5 bilhão) e Quizartinibe (Vanflyta®; Daiichi Sankyo) são dois inibidores de FLT3 aprovados pela FDA, sendo o primeiro aprovado apenas para AML reincidente/refratária e o último aprovado apenas para AML recém-diagnosticada. O Quizartinibe não tem como alvo mutações de resistênciaàTKD, enquanto a eficácia do Gilteritinibe nas mutações FLT3-ITD-D835 é limitada, não sendo eficaz contra a mutação ‘gatekeeper’ FLT3-ITD-F691, ambas muito comuns. O Crenolanibe (AROG/Pfizer) é um inibidor de FLT3, cuja NDA submetidaàFDA não aborda as indicações acima, cuja NDA foi previamente rejeitada pela FDA e que se une aos mutantes de FLT3 de modo menos firme do que o Gilteritinibe. Como consequência, há uma necessidade crucial de inibidores de FLT3 de próxima geração que possam abordar todas estas mutações.

Na ASCO 2025, a apresentação da CCM Biosciences “Inibidores novos, potentes e seletivos direcionados ao FLT3 para terapia de AML” na sessão Doenças Hematológicas Malignas – Leucemia, Síndromes Mielodisplásicas e Alotransplante (Abstrato nº: 6542, https://www.asco.org/abstracts-presentations/ABSTRACT502974) irá relatar a identificação de novos inibidores de FLT3 que podem tanto atingir a ITD de FLT3 como superar potencialmente a resistência mutacional aos inibidores de FLT3 aprovados pela FDA. Estes agentes são significativamente mais eficazes que o Gilteritinibe e têm aplicações clínicas potenciais significativas.

Os novos inibidores de FLT3 biodisponíveis via oral da CCM Biosciences (CCM-405 e CCM-445) são os primeiros candidatos a fármacos a superar a resistência mutacional ao domínio justamembrana de FLT3-ITD e ao domínio da tirosina quinase (TKD) (incluindo D835Y e F691L), superando significativamente os inibidores da geração atual citados anteriormente, tanto na ausência como na presença de mutações de resistência. Outros candidatos a fármacos experimentais relatados, capazes de abordar mutações de resistência do FLT3-ITD, apresentam farmacocinética deficiente, ligação significativa fora do alvo ou ambos.

A CCM Biosciences está promovendo candidatos clínicos de seu programa de inibidores de FLT3 para registro de novo medicamento experimental (IND) este ano, para início em ensaios clínicos tanto para AML com FLT3 positiva recém-diagnosticada como para AML com FLT3 positiva reincidente/refratária. Diversas falhas em ensaios clínicos de AML de concorrentes em 2024 apresentam um panorama atrativo para ensaios clínicos destes candidatos a medicamentos.

A empresa mantém parcerias ativas com empresas de biotecnologia e farmacêuticas para direitos de desenvolvimento conjunto em países selecionados. A CCM Biosciences, empresa irmã da empresa internacional de serviços químicos e farmacêuticos, PMC Group, Inc., também é expositora de destaque na ASCO 2025 – https://asco25.myexpoonline.com/co/ccm-biosciences – e irá apresentar seus programas de medicamentos e as modernas plataformas utilizadas para descobri-los e desenvolvê-los.

Sobre a CCM Biosciences

A CCM Biosciences é uma empresa de biotecnologia diversificada dedicada a descobrir e desenvolver novos medicamentos, incluindo pequenas moléculas, terapias genéticas, produtos biológicos e nanomedicamentos, em diversas subsidiárias corporativas. As plataformas patenteadas de descoberta de medicamentos da CCM foram desenvolvidas no Chakrabarti Advanced Technology, um instituto de P&D com financiamento privado, fundado em 2010 por cientistas dos EUA, França e Índia, e com publicações em jornais científicos de ponta, incluindo PNAS, Nucleic Acids Research, Physical Review, e jornais da American Chemical Society, Biophysical Society e do Nature Publishing Group. Estas plataformas são complementadas por organizações contratadas de pesquisa, desenvolvimento e fabricação (CRDMO) do PMC Group, empresa irmã da CCM Biosciences e uma empresa química e farmacêutica internacional com cerca de US$ 1 bilhão em receita anual.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Anisha Ghosh

E-mail: anisha@ccm-bio.com

Fonte: BUSINESS WIRE



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