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Empresário europeu lança agência boutique de modelos Level

Com uma trajetória que transita entre a matemática, os mercados financeiros e uma visão estratégica de negócios, o empresário europeu Jaroslaw Piasecki consolida sua presença no Brasil com mais um investimento no setor de luxo. Após alcançar quase R$1 bilhão em faturamento em 2024 com suas operações no país, Piasecki acaba de lançar a Level, uma agência boutique de modelos que propõe uma nova abordagem para o mercado da moda, baseada em ética, estrutura profissional e planejamento de carreira.

“Nosso objetivo com a Level é redefinir o modelo tradicional de agenciamento de modelos. Queremos oferecer um ambiente que vá além do glamour e da passarela – um ecossistema de suporte, desenvolvimento humano e projeção internacional”, afirma o empresário. 

Com sede no edifício Módulo Bruxelas em Perdizes (São Paulo), a agência nasce de uma estrutura robusta: time nacional e internacional, corpo diretor 100% feminino, espaços abertos e modernos, e planos ousados. Ainda neste ano, a Level pretende abrir escritórios em Londres, Paris e Milão, reforçando seu posicionamento global. Segundo Piasecki, serão investidos R$15 milhões nos próximos cinco anos apenas na Level. “Moda é cultura, é imagem e é negócio. Mas para que seja sustentável, precisa evoluir. Acreditamos que transparência, educação e cuidado são os pilares que faltavam no setor, e é isso que vamos entregar”, explica.

A Level faz parte do portfólio brasileiro do empresário, que também comanda a Vippers, serviço de mobilidade de luxo especializado em transporte blindado de alto padrão, voltado a um público que busca segurança, conforto e exclusividade, o Grupo Quero Passagem, um dos líderes em mobilidade rodoviária no Brasil, operando tanto no B2C, com a plataforma Quero Passagem, quanto no B2B, com a Rodoviariaonline. O grupo tem apostado em sua expansão latino-americana com a marca Viajo Mucho, que já é sucesso no México, e com aquisições recentes como La Terminal (Costa Rica) e Teletiquete (Colômbia), consolidando sua posição como uma das principais OTA’s (Online Travel Agency) da região. 

“Enxerguei no Brasil um território fértil para inovação e crescimento. O país tem desafios, mas também tem criatividade, além de uma população jovem e conectada. Essa combinação é única”, analisa Jaroslaw, que divide sua rotina entre Londres, Varsóvia e São Paulo.

Unindo um olhar estratégico e investimentos em áreas tão diversas quanto moda e mobilidade, ele continua apostando na sinergia entre cultura, negócios e impacto social. “Se há uma palavra que guia minhas decisões é legado. Não basta fazer negócios bem-sucedidos, é preciso construir algo que realmente transforme os setores em que atuamos”, conclui.

Level Management ®
Agência de modelos
Models Development



Duck Creek Technologies Inicia o Formation ’25 para Moldar o Futuro dos Seguros

BOSTON, May 21, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Duck Creek Technologies, fornecedora de soluções inteligentes que definem o futuro do seguro de propriedade e acidentes (P&C) e geral, deu início hoje o Formation ’25, sua principal conferência com clientes, no Signia by Hilton Bonnet Creek em Orlando, Flórida.

O Formation ’25 se concentrará em como as seguradoras devem liderar, se adaptar e inovar juntas para enfrentar circunstâncias sem precedentes no setor de seguros. O Formation ’25 é um evento dinâmico, com conteúdo enriquecedor, amplas oportunidades de networking no setor e momentos inesquecíveis.

“O Formation proporciona uma plataforma única para os profissionais de seguros se reunirem, compartilharem ideias e explorarem o poder transformador da IA”, disse Mike Jackowski, Diretor Executivo da Duck Creek Technologies. “Estamos entusiasmados com esta conferência e prontos para as conversas impactantes e ideias inovadoras que surgirão com nossos clientes e parceiros.”

No início do evento, Jackowski discutirá no palco principal os desafios e soluções mais difíceis do setor de seguros que moldam seu futuro. Jackowski desafiará o setor de seguros a ampliar sua imaginação sobre como utilizar as novas tecnologias, como a Agentic AI, para impulsionar o setor para a vanguarda da inovação. A palestra de abertura será seguida por diferentes clientes e líderes da Duck Creek para fornecer uma análise profunda de tópicos como a adoção de uma plataforma moderna com Software-as-a-Service (SaaS) evergreen e como a Active Delivery transformará seus negócios, impulsionando o crescimento e a lucratividade, e reduzindo o risco e a exposição.

Além das sessões gerais do palco principal, o Formation ‘25 sediará 50 sessões de discussões gerais e hiperfocadas, cobrindo todos os aspectos da indústria de seguros de P&C nos quais os participantes estão focados. As sessões abrangerão IA e aprendizado de máquina em insurtech, gerenciamento de distribuição, controle de perdas, pagamentos, resseguro, estratégias de migração bem-sucedidas, e muito mais.

A agenda da conferência está repleta de sessões envolventes para aprendizado aprofundado e oportunidades de networking, incluindo fóruns exclusivos para os clientes discutirem experiências de produtos e compartilharem as melhores práticas nas sessões do Grupo de Usuários. O Launchpad apresentará as mais recentes inovações e soluções de parceiros da Duck Creek em um espaço interativo. Os eventos de networking, como o Women in Insurance Networking (W.I.N.), oferecerão oportunidades para conexão com colegas e líderes do setor sobre Conversas em Evolução.

O Formation ’25 destaca histórias de sucesso de clientes do mundo real, com estudos de caso e painéis de discussão com organizações que utilizaram as soluções da Duck Creek para impulsionar a transformação digital e a eficiência operacional.

O evento também apresenta o robusto ecossistema de parceiros da Duck Creek, com mais de 50 parceiros participando como patrocinadores. Os patrocinadores Platinum são: Aggne, uma empresa wipro, Coforge, Cognizant, InvoiceCloud e LTIMindtree. Para uma lista completa dos patrocinadores do Formation ’25, clique aqui. Para mais informação sobre o Formation ’25, incluindo a agenda completa e a lista de palestrantes, visite https://events.duckcreek.com/formation25.

Sobre a Duck Creek Technologies

A Duck Creek Technologies é fornecedora global de soluções inteligentes que definem o futuro do setor de seguros de propriedade e acidentes (P&C) e geral. Somos a plataforma utilizadas como base dos sistemas de seguros modernos, permitindo que a indústria capitalize o poder da nuvem para executar operações ágeis, inteligentes e perenes. Autenticidade, propósito e transparência são fundamentais para a Duck Creek, e acreditamos que o seguro deve estar disponível para indivíduos e empresas quando, onde e como eles mais precisarem. Nossas soluções líderes do mercado estão disponíveis de forma independente ou como um pacote completo disponíveis em Duck Creek OnDemand. Visite www.duckcreek.com para obter mais informação. Siga a Duck Creek nos nossos canais sociais para obter as mais recentes informações – LinkedIn e X.

Contato com a Mídia:
Marianne Dempsey/Tara Stred
duckcreek@threeringsinc.com


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Pesquisa: 95% dos brasileiros preferem marcas sustentáveis

A edição de 2025 da APAS Show, realizada no Expo Center Norte em São Paulo, destaca uma tendência crescente no setor supermercadista: a priorização de práticas sustentáveis e de responsabilidade social pelas empresas participantes. De acordo com a própria organização do evento, trata-se de uma das maiores feiras do setor na América Latina, reunindo representantes da cadeia de alimentos, bebidas e bens de consumo.

Segundo levantamento realizado pela consultoria ESG Insights, divulgado pelo portal iG em fevereiro de 2024, 95% dos consumidores brasileiros demonstram preferência por marcas que investem em sustentabilidade. Essa percepção do público tem influenciado as estratégias de grandes empresas, que buscam demonstrar, por meio de ações concretas, seu comprometimento com critérios ambientais e sociais.

A Panasonic participou da APAS Show 2025 com foco em apresentar práticas voltadas à sustentabilidade em sua cadeia de produção. A empresa atua no setor de pilhas e baterias e mantém uma unidade fabril em São José dos Campos (SP), onde opera com emissão neutra de CO₂. Parte do zinco utilizado no processo de fabricação é oriundo de pilhas recicladas, em alinhamento com diretrizes de economia circular.

No estande da marca, o destaque foi o Casa do Leo Tour — iniciativa itinerante que promove uma experiência em realidade virtual sobre o ciclo de vida das pilhas, abordando desde a produção até o descarte ambientalmente adequado. O projeto, que percorre shoppings, supermercados e outros espaços de grande circulação, busca sensibilizar o público para práticas de consumo e descarte responsáveis. A estrutura contou ainda com um simulador digital de ponto de venda, que demonstrava, de forma interativa, como a disposição de produtos nas gôndolas pode influenciar o engajamento dos consumidores.

“A participação na feira permite apresentar ao varejo soluções ligadas à sustentabilidade e à educação ambiental, integradas à operação comercial”, afirma Luciano Lima, gerente de Marketing de Pilhas e Baterias da Panasonic Brasil.

Atualmente, a empresa possui cerca de 600 mil pontos de venda no país e parceria com a gestora de logística reversa Green Eletron, com mais de 10 mil pontos de coleta de pilhas instalados em diferentes regiões do Brasil.

A APAS visa, assim, se consolidar como um espaço fundamental para a discussão e apresentação de soluções que moldam um futuro mais sustentável para o setor supermercadista e para o consumo em geral.



Banco24Horas oferece 25% de desconto em débitos parcelados

Com foco em facilitar a vida financeira da população, entre 1º e 31 de maio, o Banco24Horas realizará a campanha de 25% de desconto nas condições de parcelamento de débitos veiculares, como IPVA, multas e licenciamento. Os valores poderão ser parcelados em até 12 vezes nos caixas eletrônicos e Atmos, o Banco24Horas compacto, da rede de autoatendimento.

As transações, que permitem a consulta e parcelamento dos débitos de veículos, podem ser realizadas por meio do cartão de crédito nos mais de 24 mil dispositivos da rede de autoatendimento, incluindo caixas eletrônicos e Atmos, o Banco24Horas compacto. Para consultar a simulação de valores e entender o impacto real do desconto na prática basta clicar aqui.

“A campanha, que acontece durante todo o mês de maio, tem como objetivo facilitar a organização da vida financeira de condutores que não conseguiram quitar os valores dentro do prazo oficial dos departamentos de trânsito do seu estado, ou para aqueles que ainda terão os débitos veiculares com vencimento previsto e precisam parcelar o montante em mais vezes”, explica Rodrigo Maranini, gerente de produto e distribuição da TecBan.

Para pagar IPVA, licenciamento e/ou multas no Banco24Horas, é imprescindível que o usuário tenha o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) em mãos, já que é um dado obrigatório no início da transação.

Passo a passo para realizar o parcelamento no caixa eletrônico em até 12 vezes:

  • Selecionar a opção “IPVA” na tela inicial do Banco24Horas;
  • Escolher “Pagamento de débitos veiculares”;
  • Informar o RENAVAM, UF, Placa, CPF e telefone;
  • Aceitar os termos de uso;
  • Selecionar o débito que deseja pagar (IPVA, licenciamento, multas) ou a opção todos os débitos;
  • Inserir o cartão de crédito;
  • Escolher a opção de parcelamento de 1x a 12x;
  • Confirmar todos os dados;
  • Inserir a senha;
  • Pronto, foi realizado o parcelamento de débitos veiculares no Banco24Horas.



Turismo do país bate recorde com receita de R$ 16,5 bilhões

O setor turístico brasileiro vive um momento de aquecimento, com números expressivos registrados em fevereiro de 2025. Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), publicados pela Secretaria de Comunicação Social, o faturamento atingiu R$ 16,5 bilhões — crescimento impulsionado pelo aumento das viagens domésticas e internacionais, além da estabilidade nos preços do transporte aéreo.

De acordo com Felipe Oliveira Pedreira, especialista da Bahia Terra Turismo, o bom desempenho do setor se deve a uma combinação de fatores: “Tivemos um cenário econômico favorável, com mais dias úteis no mês, aumento das viagens corporativas e tarifas aéreas mais estáveis. Isso permitiu que tanto turistas brasileiros quanto estrangeiros movimentassem o mercado com mais intensidade”.

O transporte aéreo foi um dos maiores destaques, registrando R$ 4,1 bilhões em movimentação, como apontam indicativos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também compartilhados pelo Governo Federal. Trata-se de um aumento de 9,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O setor aéreo é um catalisador do turismo, facilitando o fluxo de pessoas e impulsionando o comércio e os serviços em diversos destinos”, explica Pedreira.

Brasil se consolida como destino turístico forte

O Brasil tem se destacado não apenas como um polo para viajantes internacionais, mas também como um destino preferencial para os próprios brasileiros. A melhoria na infraestrutura e a diversidade de opções turísticas têm contribuído para esse crescimento.

“O turismo interno está em alta, com destinos que oferecem desde praias paradisíacas até experiências culturais ricas. E, internacionalmente, o Brasil tem atraído cada vez mais visitantes, especialmente de países vizinhos como a Argentina”, afirma o especialista.

Bahia: um dos destinos mais procurados em 2025

Na Bahia, alguns locais se destacam na preferência dos turistas:

“Esses destinos combinam beleza natural, infraestrutura turística e diferentes experiências, o que atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros”, destaca Pedreira.

Projeções para o resto do ano

Com uma expectativa de crescimento acima de 2% nos próximos meses, o setor turístico brasileiro segue otimista. As agências de turismo receptivo, como a Bahia Terra Turismo, estão se preparando para atender à demanda crescente.

“Estamos aumentando investimentos e capacitando nossa equipe para oferecer o atendimento que o turista almeja. Tudo indica que 2025 será um ano ainda mais forte para o turismo no Brasil”, considera o especialista da Bahia Terra Turismo.

Para Pedreira, os números comprovam que o Brasil está no radar mundial do turismo. “Com destinos diversificados, infraestrutura em expansão e um mercado aéreo aquecido, o país se consolida como um dos melhores lugares para se visitar em 2025”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.bahiaterra.com



Correspondente Dinâmico alcança 1 milhão de acessos mensais

O Correspondente Dinâmico, plataforma especializada em conectar contratantes a correspondentes jurídicos em todas as cidades do Brasil, celebra a marca de mais de 1 milhão de acessos mensais enquanto comemora 10 anos de existência, sendo o site mais acessado da área da correspondência jurídica, de acordo com Similarweb, que mede o impacto, engajamento e os acessos.

Por meio da ferramenta, contratantes que precisam de diligências e audiências encontram correspondentes jurídicos locais, com objetivo de evitar deslocamentos, economizar tempo e reduzir custos. Com mais de 130 mil profissionais cadastrados e mais de 2,3 milhões de conexões realizadas, o Correspondente Dinâmico vem buscando transformar o setor ao oferecer inovação na gestão de serviços jurídicos.

De acordo com Priscila Pinheiro, advogada e CEO da plataforma, este marco demonstra que a ferramenta tem se tornado um braço estratégico tanto para escritórios, quanto para advogados e empresas de diversos segmentos que desejam ampliar sua eficiência operacional e extensão de área de atuação. “Ao longo desses 10 anos, nossa plataforma evoluiu de apenas um local de busca de correspondente jurídico, para uma solução integrada, refletindo a transformação digital no setor jurídico brasileiro.”

“Isto também simboliza a maturidade do conceito de correspondência jurídica no Brasil, que passou de apenas uma renda extra, para um serviço estruturado e profissionalizado. Ao atingir estes números expressivos, nossa empresa deseja demonstrar seu compromisso com a excelência na gestão das demandas, valorizar o serviço de correspondência jurídica e compreender as necessidades dos contratantes, consolidando sua relevância no ecossistema legal brasileiro”, acrescenta a CEO.

Nos últimos anos, a empresa também evoluiu tecnologicamente ao implementar recursos de Inteligência Artificial (IA), além do lançamento de aplicativos para dispositivos móveis que permitem aos correspondentes receber novas demandas instantaneamente de forma estratégica com base na geolocalização.

Para a advogada, o feedback dos usuários tem sido um pilar essencial no desenvolvimento da plataforma, ouvindo os contratantes e correspondentes para entender suas dores, sugestões e expectativas. “Muitas das funcionalidades, que hoje fazem parte da plataforma, surgiram diretamente das necessidades apontadas pelos usuários.”

“Temos um contato direto com eles por meio do Fale Conosco na plataforma, onde damos o suporte aos usuários e também recebemos sugestões. Realizamos entrevistas com correspondentes e com contratantes para entender a experiência com a plataforma e, caso haja alguma necessidade e sugestão, analisamos internamente. A plataforma buscou evoluir junto com quem a utiliza”, explica Pinheiro.

Projeções para 2025

Com o crescimento da plataforma, o Correspondente Dinâmico projeta avanços estratégicos para 2025, como novas integrações com softwares jurídicos, expansão da base de correspondentes especializados e ações de fortalecimento da comunidade.

Para tornar o processo de contratação mais fluido, a empresa tem buscado parcerias que integrem interfaces de programação com o Correspondente Dinâmico. “Além disso, queremos qualificar ainda mais nossa base, com foco em correspondentes treinados para áreas específicas e investir em mais conteúdos educativos”, ressalta a advogada.

“Estamos sempre em busca de inovação e com o objetivo de trazer tecnologia de ponta para a área da Correspondência Jurídica.  Por isso, buscamos diariamente mais valorização e qualificação para este segmento”, conclui Pinheiro.

Para saber mais, basta acessar: https://correspondentedinamico.com.br/



Especialista explica como conservar tapetes por mais tempo

Para muitos, os tapetes são mais do que peças decorativas, combinando personalidade, conforto térmico e um toque de sofisticação. Mas, para garantir a beleza e a durabilidade das peças, é preciso entender que cada material pede cuidados específicos, como alerta Pedro Sampaio, especialista em limpeza de tapetes da Dr. Lava Tudo.

Segundo Sampaio, a limpeza também é importante para garantir a saúde das pessoas e pets, uma vez que ácaros podem se proliferar nesse tipo de peça. Ao menos 35% da população mundial sofre de algum tipo de doença alérgica respiratória, conforme informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) noticiadas pelo Ministério da Saúde. 

Para Sampaio, um dos “segredos” para garantir a saúde dos moradores e conservar os tapetes por mais tempo está na combinação entre limpeza diária e manutenção profissional

Para começar, ele destaca a importância de priorizar tapetes mais resistentes para o dia a dia: “Tapetes de polipropileno, nylon ou poliéster são os melhores para áreas de alto tráfego, como salas e corredores. Eles são fáceis de limpar (não acumulam tanta sujeira), mais resistentes à umidade (evitam mofo) e menos propensos a desbotar”.

Tapetes orientais e artesanais

Por serem delicados e valiosos, os tapetes orientais e artesanais exigem atenção especial. “Só use aspirador no sentido da fibra (para não danificar os fios) e evite produtos químicos ou escovas duras”.

Além disso, segundo o especialista, é importante manter esse tipo de tapete longe da luz solar direta (para não desbotar) e fazer uma limpeza profissional ao menos uma vez ao ano para preservar as cores e tramas.

Tapetes de sisal ou juta

De acordo com Sampaio, tapetes de sisal ou juta demandam cuidados específicos: “Nunca lave esses tapetes com água abundante, uma vez que fibras naturais podem apodrecer”, alerta.

O especialista da Dr. Lava Tudo explica que o correto é fazer uma limpeza a seco ou com pano úmido e sabão neutro. “Faça aspiração frequente para evitar acúmulo de pó e conte com uma limpeza profissional para higienização profunda”.

Aspirar é suficiente?

Sampaio ressalta que a aspiração semanal ajuda, mas não é suficiente para limpar os tapetes e conservá-los por mais tempo. Isso porque a aspiração não elimina ácaros, fungos e bactérias profundas.

“Em casas com pets ou crianças, o ideal é uma limpeza profissional a cada seis meses”, recomenda.

Como evitar mofo e mau cheiro?

Sampaio destaca que, apesar dos cuidados, muitos tapetes tendem a apresentar mofo e mal cheiro. Em locais úmidos, é possível prevenir problemas com:

  • Ventilação constante no ambiente;
  • Aspiração frequente (remove poeira e umidade);
  • Limpeza imediata de líquidos derramados;
  • Impermeabilização (reduz absorção de umidade).

O especialista em limpeza de tapetes da Dr. Lava Tudo observa que alguns danos podem ser irreversíveis, como desbotamento intenso e fios desfiando ou rasgados.

“Fique atento a elementos como cheiro de mofo persistente e base afrouxada, que sinalizam que algo não vai bem. Se notar esses sinais, avalie com um profissional – pode ser hora de restaurar ou substituir”, orienta.

Quando procurar limpeza profissional?

Segundo Sampaio, vale procurar ajuda especializada se o tapete apresentar alguns sinais específicos: 

  • Manchas que não saem em casa;
  • Odor forte mesmo após limpeza;
  • Excesso de pelos ou poeira acumulada;
  • Superfície áspera ou opaca;
  • Mais de seis meses sem higienização profunda.

Sampaio destaca que cada tipo de tapete exige cuidados específicos. “Tapetes sintéticos são mais práticos, enquanto peças naturais e artesanais demandam atenção extra. Com manutenção regular e limpezas profissionais periódicas, seu tapete permanecerá bonito e durável por anos”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://drlavatudo.com/



Seguro viagem: contratação evita gastos inesperados

O seguro viagem garante pagamento de indenização a viajantes por ocorrências inesperadas durante o período da viagem, conforme coberturas do contrato. As coberturas oferecidas relacionam-se com a viagem, incluindo perda ou roubo de bagagem e despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO).

A obrigatoriedade do seguro viagem para viagens internacionais é definida pelas leis de imigração de cada país ou por acordos entre eles. Por isso, é recomendável verificar as exigências específicas do país de destino antes de viajar. Mesmo que não seja obrigatório, o seguro viagem oferece proteção e tranquilidade em caso de imprevistos.

Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card, esclarece que, além das despesas médicas, o seguro pode cobrir cancelamento ou interrupção de viagem, extravio ou atraso de bagagem, traslado de corpo em caso de falecimento e até mesmo assistência jurídica. “Há planos que oferecem, ainda, benefícios como cobertura farmacêutica, atraso de voo e retorno antecipado por motivos de saúde”.

O especialista aponta alguns dos principais riscos financeiros que um viajante brasileiro corre ao fazer uma viagem internacional sem contratar um seguro. “A ausência de um seguro pode transformar situações simples em prejuízos significativos. Um atendimento médico de emergência nos Estados Unidos, por exemplo, pode ultrapassar facilmente os US$ 10 mil”, alerta. 

De acordo com Bonfim, além dos Estados Unidos, o Canadá e o Japão estão entre os países com os serviços de saúde mais caros do mundo e na Europa, apesar de alguns países exigirem seguro como parte do Tratado de Schengen, a ausência de cobertura pode gerar cobranças elevadas em sistemas que não atendem estrangeiros gratuitamente. Segundo ele, mesmo destinos considerados mais acessíveis, como Argentina e México, vêm adotando exigências e restrições para atendimento gratuito.

Para Bonfim, uma cobertura médica para urgências e emergências é indispensável. O especialista recomenda que o seguro viagem inclua cobertura para covid-19, despesas farmacêuticas, doenças preexistentes, gestação (quando for o caso), cobertura para eventual prática esportiva, repatriação médica e seguro por invalidez ou falecimento. 

O diretor comercial da Vital Card acredita que os brasileiros estão mais conscientes sobre a importância do seguro viagem, mas ainda vê resistências. “A conscientização tem crescido, especialmente após a pandemia, quando muitos entenderam na prática os riscos de viajar sem cobertura. No entanto, ainda há um número expressivo de brasileiros que enxergam o seguro como uma despesa opcional, sem considerar o impacto financeiro que uma emergência no exterior pode gerar”.

Setor registra alta de emissões

Uma análise da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revelou um aumento de 9,5% no primeiro bimestre de 2024 na procura por seguro viagem em relação ao ano anterior, que gerou uma receita de R$ 143,1 milhões nos primeiros dois meses de 2024.

O desempenho é atribuído ao crescimento de 23,1% no total de passageiros, apontado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Especificamente em relação às viagens para os países do Tratado de Schengen, a ANAC indicou um aumento de 16,0%, um total de 650 mil viajantes entre janeiro e fevereiro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

Bonfim alerta que o erro mais comum na hora de escolher o seguro viagem é optar por um plano considerando apenas o menor preço, sem analisar as coberturas oferecidas. Segundo o especialista, muitos também não consideram o destino e o tipo de viagem, o que é essencial para definir o plano adequado. “Outro ponto é deixar para contratar na última hora, o que pode resultar em falta de cobertura para situações pré-existentes ou perda de benefícios”, alerta.

O profissional reforça que é importante entender o que é obrigatório no destino e o viajante deve analisar o perfil da viagem, considerando a idade dos viajantes, a duração, as atividades programadas – como esportes ou estadia em motorhome – e histórico de saúde. “Também é fundamental escolher uma seguradora de confiança, com atendimento em português 24h e rede credenciada no exterior”, orienta Bonfim.

Para mais informações, basta acessar: vitalcard.com.br/



Ferramenta conecta motoristas a postos de combustíveis

A Baratão Combustíveis, empresa com sede em Brasília (DF), lançou uma plataforma digital a fim de conectar motoristas a postos de combustíveis credenciados com preços acessíveis. O negócio já ultrapassou a marca de um milhão de downloads, com uma média de 50 mil vendas diárias.

A iniciativa surge em um contexto em que o preço dos combustíveis impacta o orçamento das famílias e dos motoristas profissionais. Em média, essa despesa compromete 6,4% da renda mensal dos brasileiros, segundo o Indicador de Poder de Compra de Combustíveis, calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O levantamento tem como base dados do Monitor de Preços dos Combustíveis e da Pnad Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e demonstra um desafio para os orçamentos familiares em todo o país, como destaca uma publicação do Diário do Comércio.

Além da economia no abastecimento, a empresa oferece uma rede de benefícios em produtos e serviços relacionados ao universo automotivo.

“A ideia surgiu da observação de um problema comum no dia a dia dos brasileiros. Percebemos que, embora existissem programas de fidelidade e promoções pontuais, não havia uma plataforma que democratizasse o acesso a descontos de forma ampla e acessível”, explica Ricardo Fiorillo, CMO da Baratão Combustíveis.

Como funciona o desconto no aplicativo?

Segundo Fiorillo, o processo para conseguir o desconto de combustíveis no aplicativo é funcional e 100% digital: o usuário compra o combustível pelo app (gasolina, etanol ou diesel), recebe um QR Code no celular, apresenta o código no posto credenciado e o desconto é aplicado automaticamente.

“A proposta do nosso sistema é eliminar burocracias”, afirma Fiorillo. Além de combustível, a Baratão Combustíveis expandiu seu ecossistema para incluir outros produtos e serviços com desconto, como gás de cozinha, água mineral, produtos automotivos (óleo, aditivos, pneus), serviços veiculares (lavagem, emplacamento, vistoria) e itens para pets.

“Nosso objetivo é oferecer conveniência e economia em tudo que está relacionado à rotina do motorista”, destaca o empresário.

Clube de Vantagens oferece benefícios exclusivos

Os usuários do app da Baratão Combustíveis também têm acesso ao Clube de Vantagens Baratão, que oferece descontos em alimentação, vestuário, farmácias, educação, e e-commerces.

“São mais de 25 mil lojas parceiras, a fim de oferecer economia em diversas categorias”, informa Fiorillo.

Crescimento e expansão

Atualmente, a Baratão Combustíveis já conta com mais de dois milhões de usuários e dois mil postos credenciados em todo o Brasil.

Segundo Fiorillo, para expandir ainda mais, a empresa tem investido em tecnologia e inteligência artificial (IA) para identificar melhores oportunidades de parcerias e expansão regional com equipes comerciais ativas em novos mercados.

Expectativas para o futuro

De acordo com o CMO da Baratão Combustíveis, entre os planos para o futuro, a empresa pretende investir no aprimoramento da experiência no app com IA para personalização e previsão de consumo. Além disso, espera investir na inclusão de recarga para veículos elétricos e em novos modelos de fidelização.

“Nosso compromisso é continuar inovando para transformar o consumo de combustíveis no Brasil, colocando o poder de escolha e economia nas mãos dos usuários”, finaliza Fiorillo.

Para mais informações, basta acessar: https://usebaratao.com.br/



Empresas brasileiras enfrentam desafios de migração para a nuvem SAP

Um número crescente de empresas no Brasil está migrando para o SAP S/4HANA e a plataforma de gestão de capital humano SuccessFactors da SAPàmedida que integram novas tecnologias e navegam em um ambiente regulatório complexo e mutável, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia centrada em IA.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem de 2025 para o Brasil constata que o fim iminente do suporte a sistemas legados é o principal desafio para os clientes SAP no país. Embora a SAP ofereça manutenção estendida para o ERP Central Component (ECC) até 2030, o suporte técnico oficial está previsto para terminar em 2027. As empresas estão avaliando cuidadosamente alternativas para garantir a continuidade dos negócios, a conformidade regulatória e a modernização das operações. Essas alternativas incluem a migração para o SAP S/4HANA ou a adoção dos programas RISE with SAP ou GROW with SAP, que, segundo a empresa, são projetados para otimizar as operações comerciais.

“Os clientes SAP brasileiros enfrentam um acerto de contas com o fim do suporte ao ECC e a necessidade de se adequar a novas regulamentações e reformas tributárias”, disse Bill Huber, sócio de plataformas e soluções digitais da ISG. “Os fornecedores de serviços estão integrando IA e automação para atender às necessidades de diferentes tipos de organizações.”

Grandes empresas no Brasil continuam resistindo ao modelo RISE, preferindo preservar orçamentos para melhorias internas e se preparar para o impacto das novas leis tributárias, afirma o relatório. No entanto, algumas estão adotando o GROW com SAP para otimizar as operações, especialmente após fusões e aquisições.

O GROW combina diversos componentes para a transformação em nuvem, incluindo soluções tecnológicas e serviços de implementação rápida, e foi projetado principalmente para empresas de médio porte, afirma a ISG. Algumas empresas acreditam que o GROW carece de maturidade, especialmente em suas capacidades de localização, mas alguns fornecedores de serviços no Brasil relatam receitas significativas com ele, o que pode demonstrar que ele atende a uma ampla gama de necessidades dos clientes quando bem executado, afirma a ISG.

O uso de serviços de aplicativos gerenciados da SAP no Brasil diminuiu com o surgimento de novas tecnologias de IA e automação, afirma o relatório. Espera-se que os fornecedores alinhem suas soluções às novas tecnologias, com os serviços evoluindo para um modelo mais ágil e inteligente, que inclui automação e monitoramento em tempo real para reduzir custos e aumentar a produtividade.

O interesse pelo SAP SuccessFactors HXM cresceu no Brasil,àmedida que as empresas buscam personalizar o recrutamento, a integração e a avaliação de desempenho por meio da IA, afirma o ISG. Há uma forte demanda por soluções que permitam o cumprimento da legislação brasileira em questões como administração de folha de pagamento, gestão de tempo e impostos.

“O cenário regulatório e tributário em constante mudança no Brasil exige atenção constante das empresas”, afirmou Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Os usuários SAP devem fazer parcerias com fornecedores que se mantenham atualizados e ágeis para garantir a conformidade contínua.”

O relatório também examina outras tendências do ecossistema SAP que afetam empresas no Brasil, incluindo as extensões da SAP para seu copiloto Joule AI e a importância contínua dos serviços de nuvem gerenciados para o SAP ERP.

Para mais insights sobre os desafios relacionados ao SAP enfrentados pelas empresas no Brasil, além dos conselhos do ISG para enfrentá-los, veja o briefing ISG Provider Lens™ Focal Points aqui.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem de 2025 para o Brasil avalia as capacidades de 45 provedores em cinco quadrantes: SAP S/4HANA System Transformation — Large Accounts, SAP S/4HANA System Transformation — Midmarket, SAP Application Managed Services, Managed Cloud Services para SAP ERP e SAP SuccessFactors HXM Partner Services.

O relatório aponta Accenture, Atos, Capgemini, Deloitte e T-Systems como líderes em quatro quadrantes cada. Ele aponta NTT DATA e Wipro como líderes em três quadrantes cada, e Infosys, Softtek, Stefanini e Tech Mahindra como líderes em dois quadrantes cada. BCI Consulting, EPI-USE, Essence, Exed Consulting, HR Path, HRST, Kyndryl, Megawork, Meta, Numen, SEIDOR, Strada e TIVIT são apontadas como líderes em um quadrante cada.

Além disso, a Minsait é nomeada como Rising Star — uma empresa com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro”, segundo a definição do ISG — em dois quadrantes. A Engine e a SPS Group são nomeadas como Rising Stars em um quadrante cada.

Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na Megawork, Meta e NTT DATA.

Na área de experiência do cliente, a Wipro foi nomeada ISG CX Star Performer global em 2024 entre os provedores do ecossistema SAP. A Wipro obteve as maiores pontuações de satisfação do cliente na pesquisa Voz do Cliente da ISG, que faz parte do programa ISG Star of Excellence™, o principal reconhecimento de qualidade para o setor de tecnologia e serviços empresariais.

O relatório ISG Provider Lens™ SAP Ecosystem 2025 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página da web.

Sobre o ISG Provider Lens™ Research

A série de pesquisas ISG Provider Lens™ Quadrant é a única avaliação de fornecedores de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica, orientada por dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros de sourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes empresariais da ISG. A pesquisa atualmente cobre fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos EUA, Canadá, México, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens™, visite esta página da web.

Sobre a ISG

A ISG (Nasdaq: III) é uma empresa global de consultoria e pesquisa tecnológica centrada em IA. Uma parceira confiável para mais de 900 clientes, incluindo 75 das 100 maiores empresas do mundo, a ISG é uma líder de longa data em tecnologia e serviços empresariais que agora está na vanguarda da alavancagem da IA para ajudar organizações a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa, fundada em 2006, é conhecida por seus dados de mercado proprietários, conhecimento profundo dos ecossistemas de fornecedores e a expertise de seus 1.600 profissionais em todo o mundo trabalhando juntos para ajudar os clientes a maximizar o valor de seus investimentos em tecnologia.

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

will.thoretz@isg-one.com

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Contato: +55 11 98671 5652

thabata@mondonipress.com.br

Fonte: BUSINESS WIRE



Kinaxis obtém certificação Catena-X, consolidando sua posição de liderança na cadeia de valor automotiva

Kinaxis® (TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, anunciou hoje que a Maestro™, sua plataforma de orquestração em tempo real com tecnologia de IA, obteve a certificação Catena-X para gestão de demanda e capacidade. Isto confirma que a Maestro cumpre com os rigorosos padrões de interoperabilidade, soberania de dados e segurança da rede, o que facilita a cooperação confiável em cadeias de fornecimento multinível.

A Catena-X é o primeiro ecossistema de dados confiável a nível mundial, aberto e colaborativo para a indústria automotiva, que visa garantir a troca consistente de dados entre todos os participantes da cadeia de valor. A certificação consolida ainda mais a posição de liderança da Kinaxis na cadeia de valor como uma plataforma de cadeias de fornecimento preparada para o futuro, com tecnologia de IA, para a era automotiva digital.

“Estamos satisfeitos por ser um dos principais provedores de soluções a receber a certificação Catena-X, pois valida nossa capacidade de oferecer orquestração a várias empresas em tempo real em escala, sendo exatamente para isto que os líderes automotivos internacionais dependem da Kinaxis”, disse Andrew Bell, Chefe de Produto na Kinaxis. “Em um setor que enfrenta a eletrificação, a volatilidade das políticas e a crescente pressão em cadeias de fornecimento, a Maestro permite a coordenação de ponta a ponta em todos os níveis da rede. Não se trata apenas de ver o que está ocorrendo, mas de estar pronto para agir.”

Junto com a certificação Catena-X, a Maestro se torna disponível no mercado da Cofinity-X. Como primeira empresa operacional e porta de entrada para a Catena-X, a Cofinity-X deu vida ao espaço de dados. “Temos orgulho de ter a Kinaxis, líder mundial em orquestração de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, como um novo membro em nosso ecossistema Catena-X”, disse Thomas Rösch, Diretor Executivo da Cofinity-X e Membro de Conselho da Catena-X.

A indústria automotiva continua sendo uma das mais complexas para planejar cadeias de fornecimento, ao considerar centenas de peças móveis, a migração mundial para veículos elétricos e as recentes disrupções tarifárias. Com a Maestro, os clientes da Kinaxis ganham a capacidade de navegar por mudanças sem precedentes, que modelam milhões de cenários ao ano para simular disrupções antes que ocorram. A plataforma com tecnologia de IA oferece agilidade, visibilidade e a confiança necessárias para orquestrar o futuro. Entre os clientes da Kinaxis estão alguns dos principais fabricantes de veículos do mundo, como Volvo Cars, Harley Davidson, Ford, Subaru, Motherson e General Motors.

Para mais informações sobre Kinaxis, acesse Kinaxis.com.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder global em orquestração de cadeias de suprimentos modernas, alimentando cadeias de suprimentos globais complexas e apoiando as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeia de suprimentos com inteligência artificial, Maestro™, combina tecnologias e técnicas exclusivas que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de suprimentos, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega na última milha. Marcas globais renomadas confiam em nós para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para enfrentar a volatilidade e a disrupção atuais. Para obter mais notícias e informações, visite kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Fonte: Kinaxis Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

+1 917.446.7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

+1 613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



IA amplia eficiência e humanização na saúde

A incorporação de tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA) vem transformando a prática médica contemporânea. Segundo levantamento da International Data Corporation (IDC), 79% das organizações de saúde já utilizam alguma forma de inteligência artificial, especialmente para automação de tarefas administrativas e análise preditiva. Esses recursos não apenas automatizam processos operacionais, mas também contribuem para um atendimento mais eficiente, ágil e centrado nas necessidades do paciente.

Entre as aplicações mais recentes e relevantes, destacam-se os sistemas automatizados de atendimento via chatbot, que simulam o trabalho de secretarias clínicas com linguagem natural, respostas contextualizadas e operação contínua, 24 horas por dia, sete dias por semana. “Diferente dos sistemas tradicionais de agendamento on-line — que, em geral, expõem toda a agenda do profissional de saúde —, as soluções com IA operam de forma mais personalizada. A lógica de funcionamento se aproxima da experiência de atendimento humano: o paciente recebe algumas opções de horários com base em regras configuradas previamente pelo próprio profissional. Esse modelo ajuda a preservar a organização da rotina médica, sem comprometer a confidencialidade da agenda e promove uma interação mais cuidadosa com o paciente”, afirma Mário Souza, CTO do Hexapp – software de gestão de clínicas.

A velocidade com que o paciente recebe uma resposta após o primeiro contato é outro fator de impacto direto no agendamento de consultas. O estudo da Harvard Business Review intitulado “The Short Life of Online Sales Leads” revelou que empresas que responderam aos leads dentro de uma hora foram quase sete vezes mais propensas a qualificar o lead do que aquelas que responderam após esse período. Em um cenário de alta competitividade no setor da saúde, essa agilidade pode representar a diferença entre uma consulta agendada ou uma oportunidade perdida.

Outro avanço significativo é o uso de inteligência artificial para a transcrição automática das consultas médicas. A rede hospitalar Quirónsalud, na Espanha, passou a utilizar um sistema que capta e transcreve automaticamente as conversas entre médico e paciente durante o atendimento, gerando relatórios clínicos estruturados. Segundo reportagem do jornal El Día, a tecnologia tem como objetivo reduzir o tempo que os médicos gastam escrevendo relatórios e permitir que eles dediquem mais atenção aos pacientes, contribuindo para um atendimento mais humanizado.

A leitura de exames laboratoriais a partir de imagens é mais um exemplo do potencial da IA aplicada à prática médica. “Por meio de fotos capturadas pelo médico ou pelo próprio paciente, o sistema reconhece os dados relevantes e os organiza em tabelas comparativas com exames anteriores. Esse recurso facilita o acompanhamento da evolução clínica, permite análises mais rápidas e reduz o tempo gasto em tarefas administrativas, como a digitação de resultados”, diz Mário Souza que é entusiasta do uso da IA na medicina no Brasil.

Segundo a médica Julia Broetto, CEO do Hexapp,  o papel da IA na medicina não é substituir o profissional, mas sim ampliar sua capacidade de atuação.  “A tecnologia deve ser vista como uma aliada, que libera o médico de tarefas repetitivas e o permite focar no que realmente importa: o cuidado com o paciente. Por mais paradoxal que pareça, a inteligência artificial vem para humanizar a medicina”, afirma.

À medida que soluções tecnológicas evoluem e se integram aos fluxos de trabalho clínico, o setor da saúde caminha para uma nova fase — digital, automatizada e baseada em dados.

Para saber mais: https://www.hexapp.com.br/



Parceria Softex e Reino Unido impulsiona cooperação em TIC

A Softex e o Ministério para Negócios e Comércio do Governo Britânico no Brasil (Department for Business and Trade – DBT) assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para fomentar a colaboração entre empresas e organizações dos dois países nos setores de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC).

Com duração inicial de 36 meses, o acordo poderá ser prorrogado por mais 36 – totalizando até seis anos de cooperação – e tem como principais objetivos a promoção de iniciativas bilaterais, o estímulo ao comércio e ao investimento no setor de TICs, e a criação de mecanismos de apoio à inovação. Estão contemplados desde eventos de networking e exposições, até programas de capacitação e visitas técnicas.

Entre as ações previstas está a participação na London Tech Week 2025, a primeira iniciativa conjunta a ser realizada dentro do escopo do Memorando. A missão, organizada pelo DBT com o suporte do projeto Setorial Brasil IT+, parceria da Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, levará  empresas brasileiras ao Reino Unido no mês de junho para estabelecer conexões estratégicas, identificar oportunidades de negócio e estreitar laços com o ecossistema britânico de inovação.

Para a Softex, o acordo representa um avanço importante na estratégia de internacionalização das empresas brasileiras de tecnologia. “O país oferece um ambiente propício para negócios internacionais, com políticas de incentivo à inovação, acesso facilitado ao capital de risco e uma diversificada base de talentos. Para empresas estrangeiras, esse ecossistema representa uma porta de entrada para o mercado europeu e global, além de gerar oportunidades valiosas de parceria com universidades, centros de pesquisa e startups de ponta. Essa parceria amplia a nossa capacidade de apoiar negócios inovadores na sua jornada global”, afirma Gabriela Silva, líder da célula de internacionalização da Softex. 

“Nos últimos anos, o governo britânico, através do time de investimentos do DBT tem apoiado a internacionalização e expansão de dezenas de startups e empresas brasileiras de tecnologia para o Reino Unido. Casos de sucesso, como o da CI&T, Cadastra, FCamara, Pismo, dentre outras, comprovam a relevância do mercado britânico e suas conexões globais para o crescimento internacional. Portanto, firmar esta parceria com a Softex para promoção bilateral de comércio e investimento reforçará ainda mais estas conexões de negócios entre Brasil e Reino Unido no setor de Tecnologia no longo prazo”, avalia Cristiano Andrade, Head de Inward Investment no Ministério para Negócios e Comércio do Governo Britânico no Brasil.

Para Eros Silva, gestor projetos setoriais de promoção comercial internacional de tecnologia, games e inovação da Gerência de Indústrias e Serviços da ApexBrasil, “a parceria com o DBT fortalece significativamente o ecossistema brasileiro de inovação e tecnologia, ao promover conexões estratégicas, atrair investimentos e estimular o intercâmbio de conhecimento entre os dois países”.



Falcon Luxe destaca Bombardier Challenger como aeronave mais solicitada para fretamento particular

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 21 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Falcon, parte do Alex Group Investment, tem o orgulho de destacar o Bombardier Challenger como a aeronave mais solicitada em sua frota de fretamento de jatos particulares. Com dois jatos Challenger atualmente em operação, essa aeronave se destaca como a melhor opção para clientes que buscam uma experiência de voo espaçosa e luxuosa.

O Challenger é um dos jatos executivos mais confiáveis do mundo. Oferece uma cabine ampla e silenciosa que acomoda confortavelmente até 12 passageiros. Com um alcance de até 4.000 milhas náuticas (aproximadamente 7.400 quilômetros), ele pode voar sem escalas entre os principais destinos, como Dubai e Londres, Riade e Paris, e as Maldivas. Seu forte desempenho e o generoso espaço na cabine permitem que os passageiros viajem com conforto, seja trabalhando, relaxando ou dormindo durante o voo.

“Quando olhamos para o que nossos clientes valorizam, como espaço, conforto, alcance ininterrupto e confiabilidade, o Challenger oferece sempre”, disse o Sr. Sultan Rashit Abdulla Rashit Al Shene, fundador e presidente do Alex Group Investment. “É um dos ativos mais fortes que operamos hoje, e continua a provar seu valor em todos os voos.”

A Falcon Luxe é a divisão de fretamento de jatos particulares da Falcon, que também fornece serviços de suporte de voo, FBO e MRO sob o Alex Group Investment.

À medida que mais pessoas se voltam para a aviação particular, a Falcon Luxe continua focada em oferecer as aeronaves que os clientes mais desejam, oferecendo um serviço confiável com atenção aos detalhes e um forte compromisso em fazer as coisas certas.

Para saber mais sobre a frota Falcon Luxe, acesse Falcon Luxe | Nossa frota – Falcon

Sobre a Falcon

A Falcon é uma prestadora de serviços de aviação de primeira linha, oferecendo um balcão único para todas as suas necessidades de aviação. Com a Falcon Luxe, oferecemos uma frota de jatos particulares modernos disponíveis para fretamento global em todo o mundo, garantindo conforto e privacidade em todas as viagens. O Falcon Elite possui um terminal exclusivo de jatos particulares exclusivo (Fixed-Base Operator, FBO), oferecendo serviço de primeira linha e uma experiência inesquecível antes mesmo de embarcar. A Falcon Technic oferece serviços de manutenção, reparo e revisão (Maintenance, Repair, and Overhaul, MRO) 24 horas por dia, 7 dias por semana, não apenas para nossa frota, mas também para aeronaves de terceiros, garantindo desempenho e confiabilidade ideais. Além disso, a Falcon Flight Support se dedica a facilitar sua viagem, oferecendo suporte personalizado do início ao fim.

Descubra mais em flyfalcon.com, Instagram e LinkedIn

Consultas da mídia

Ines Nacerddine
diretora de marketing – aviação
Alex Group Investment
E-mail: ines.nacerddine@alexgroupinvestment.com

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Supermercados Olímpica S.A. Transformam a Experiência nas Lojas com Self-Checkout da Toshiba e ELERA® Security Suite

A Toshiba Global Commerce Solutions tem orgulho de apoiar a Olímpica S.A., uma das maiores e mais reconhecidas redes de supermercados da Colômbia, em sua missão de modernizar e elevar a experiência dos clientes nas lojas. Sendo o primeiro varejista na América Latina a implementar a suíte completa de segurança ELERA® da Toshiba, a Olímpica S.A. fortalece a prevenção de perdas e melhora a segurança nas lojas por meio de reconhecimento de imagem com inteligência artificial e detecção comportamental nos checkouts. Ao adotar as soluções de Self-Checkout e segurança avançada da Toshiba, a rede ganha eficiência operacional e proporciona uma experiência de compra mais fluida e moderna.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250521091959/pt/

Sendo o primeiro varejista na América Latina a implementar a suíte completa de segurança ELERA® da Toshiba, a Olímpica S.A. fortalece a prevenção de perdas e melhora a segurança nas lojas por meio de reconhecimento de imagem com inteligência artificial e detecção comportamental nos checkouts.

Sendo o primeiro varejista na América Latina a implementar a suíte completa de segurança ELERA® da Toshiba, a Olímpica S.A. fortalece a prevenção de perdas e melhora a segurança nas lojas por meio de reconhecimento de imagem com inteligência artificial e detecção comportamental nos checkouts.

“A Olímpica S.A. está revolucionando o varejo ao se uniràToshiba para contar com tecnologia de ponta, consultoria especializada e suporte completo em todas as etapas de implementação. Este projeto complementa nossos processos tradicionais de checkout, mantendo o atendimento caloroso e personalizado pelo qual somos conhecidos. Com os sistemas de self-checkout da Toshiba, buscamos enriquecer a experiência de compra oferecendo alternativas modernas e eficientes de pagamento, incluindo dinheiro, cartões ou métodos eletrônicos como QR Code,” afirma Omar Villamil, Gerente de TI da Olímpica S.A. “Estamos expandindo essa solução para mais lojas em todo o país, reforçando nossa estratégia de inovação e melhorando a experiência do cliente, sem abrir mão da qualidade do serviço.”

Com uma relação de confiança construída ao longo de décadas, a Toshiba trabalhou lado a lado com a Olímpica S.A. para entender suas necessidades específicas e fornecer soluções sob medida, que otimizam as operações das lojas e aumentam o engajamento dos clientes — tudo isso com integração perfeita  à infraestrutura existente. A Olímpica S.A. também buscava melhorar o atendimento ao cliente com a redução das filas e a transformação de seus processos de pagamento. A suíte ELERA® Security utiliza tecnologias avançadas de inteligência artificial e visão computacional para aumentar a precisão das leituras, minimizar intervenções manuais e reduzir perdas por meio de um sistema de prevenção integrado no self-checkout. Essas soluções inovadoras otimizam a eficiência do checkout e permitem que os colaboradores das lojas se concentrem mais no atendimento ao cliente.

“Os varejistas hoje precisam equilibrar eficiência e inovação para atender às expectativas em constante mudança dos consumidores. A Olímpica S.A. precisava de uma solução que reduzisse o tempo de espera e modernizasse sua imagem, sem causar interrupções nos processos já existentes. Com a implementação do Self-Checkout e da ELERA® Security Suite da Toshiba, a Olímpica consegue otimizar o fluxo de clientes, melhorar a precisão dos pagamentos e oferecer uma experiência mais rápida,” declara Manuel Medecigo, Vice-presidente de Vendas da Toshiba Global Commerce Solutions. “Essa parceria reforça nosso compromisso com soluções inovadoras, escaláveis e personalizadas que apoiam o sucesso sustentável dos nossos clientes.”

O parceiro estratégico da Toshiba, Redsis, Redis y Sistemas Integrados, teve um papel fundamental na harmonização dos aspectos técnicos e comerciais do projeto, garantindo a integração eficiente com a infraestrutura de pagamento da Olímpica S.A. A expertise de mercado da Redsis, seu profundo conhecimento local e o relacionamento próximo com o cliente foram decisivos para o êxito do projeto. A forte presença local da Toshiba, com mais de 200 profissionais de engenharia e serviços em toda a Colômbia, aliadaàcompetência técnica da Redsis, asseguraàOlímpica S.A. um suporte contínuo e de alta qualidade.

Essa implementação bem-sucedida consolida a posição da Toshiba como parceira de confiança para varejistas em processo de transformação digital. A colaboração com a Olímpica S.A. estabelece um novo padrão sobre como o uso de tecnologias avançadas pode melhorar a eficiência operacional, aumentar a satisfação do cliente e preparar o negócio para crescer de forma sustentável.

Sobre a Olímpica S.A.:

Supertiendas y Droguerías Olímpica S.A. é uma das principais redes de supermercados da Colômbia, reconhecida por sua ampla presença nacional e compromisso com qualidade e inovação. Com mais de 70 anos de história, a Olímpica atende milhões de consumidores oferecendo produtos de alta qualidade e uma experiência de compra acessível e personalizada.

Sobre a Toshiba Global Commerce Solutions:

A Toshiba Global Commerce Solutions capacita o varejo a prosperar por meio de um ecossistema dinâmico de soluções e serviços mais inteligentes e ágeis, que permitem que os varejistas evoluam com resiliência para atender às novas gerações de consumidores e se adaptem às condições de mercado. Apoiados por uma organização global de colaboradores e parceiros dedicados, os varejistas ganham mais visibilidade e controle sobre suas operações, com flexibilidade para construir, escalar e transformar experiências de varejo que antecipam e atendem às necessidades em constante mudança dos consumidores.

Acesse: commerce.toshiba.com

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A Toshiba Global Commerce Solutions é uma subsidiária integral da Toshiba Tec Corporation, listada na Bolsa de Valores de Tóquio.

Contato:

Toshiba Global Commerce Solutions

Elizabeth Romero / Amy Gray

elizabeth.romero@toshibagcs.com

amy.gray@toshibagcs.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Stanley’s Hair abre 40 lojas e reforça governança

A Stanley’s Hair, rede com atuação nacional no segmento de transplante capilar e estética médica, anuncia a abertura de 40 novas unidades do tipo hospital-dia, integrando sua estratégia de crescimento e regionalização dos serviços. A ampliação da estrutura física será realizada em parceria com uma grande rede nacional do setor fitness, com foco em acessibilidade e capilaridade de atendimento.

Com o avanço do plano de expansão, a empresa também implantou uma nova estrutura de governança corporativa voltada para padronização de processos, ética institucional, segurança do paciente e controle de qualidade nas operações clínicas e administrativas.

Governança reforçada e padronização operacional

Entre as medidas implementadas está a criação do Comitê de Ética e Conformidade, responsável por revisar contratos de parceria e garantir a aderência às melhores práticas do setor. Também foi instituído um Comitê de Riscos e Segurança do Paciente, com encontros trimestrais para análise de indicadores críticos e atualização de protocolos clínicos.

O plano de governança inclui ainda auditorias internas mensais nas unidades, voltadas à avaliação de desempenho, satisfação dos pacientes e conformidade com padrões operacionais. Para assegurar rastreabilidade e eficiência, a empresa passou a utilizar uma plataforma digital de compliance, com registro eletrônico de etapas como credenciamento e manutenção de clínicas.

Capacitação, certificação e indicadores de melhoria

A rede passou a adotar um manual único de procedimentos clínicos e administrativos, revisado semestralmente por especialistas externos. Checklists de infraestrutura, equipamentos e qualificação das equipes são aplicados antes da abertura de cada nova unidade.

Com foco na segurança do paciente, todos os gestores da rede participam de programas anuais de capacitação e certificação em governança clínica. Além disso, a Stanley’s Hair iniciou processos de acreditação por organismos nacionais, como a certificação ISO em gestão da qualidade.

A empresa também estruturou um canal exclusivo para feedbacks de colaboradores e clientes, com prazo máximo de 48 horas para resposta. Relatórios semestrais de Performance & Compliance passaram a ser disponibilizados a investidores e parceiros, com dados consolidados sobre crescimento, qualidade e ações corretivas.

Segundo dados internos, a nova governança já resultou em uma redução de 40% no tempo médio de resposta a não conformidades e no aumento de 30% nos índices de satisfação dos pacientes.

Sobre a Stanley’s Hair

A Stanley’s Hair é uma rede de clínicas médicas voltadas à saúde capilar e estética, com atuação no Brasil, Estados Unidos e Paraguai. A empresa opera por meio de unidades ambulatoriais com estrutura hospitalar e protocolos padronizados, e está em processo de expansão nacional com parceiros estratégicos. A rede realiza transplantes capilares, harmonização facial e tratamentos integrados com foco em qualidade, segurança e inovação clínica.



Sutherland recebe patente dos EUA para Sentinel AI®, protegendo trabalho remoto com IA

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Photo by cottonbro studio on Pexels.com

Sutherland, líder mundial em transformação digital e comercial, recebeu uma patente da Agência de Patentes e Marcas dos EUA (USPTO) para Sutherland Sentinel AI®. Esta plataforma inovadora de proteção de dados impulsionada por IA redefine a conformidade, a segurança de dados e a gestão de riscos para ambientes de trabalho remotos e híbridos de hoje.

A Sentinel AI oferece aplicação de segurança em tempo real, ao aperfeiçoar soluções existentes para proteger dados confidenciais em locais de trabalho distribuídos, mantendo a produtividade.

A plataforma possibilita operações remotas seguras e redação de dados em tempo real para empresas líderes em finanças, telecomunicações e saúde, protegendo informações confidenciais de milhões de usuários e bilhões de transações em todo o mundo.

A Sentinel AI® Shield patenteada usa mascaramento dinâmico de dados com tecnologia de IA para proteger informações confidenciais em aplicativos, ao eliminar a necessidade de reescritas dispendiosas ou alterações na infraestrutura de backend. Algoritmos de aprendizagem automática adaptam automaticamente as regras de mascaramento para satisfazer as necessidades de privacidade, segurança e conformidade de cada organização.

Pareada com a Sentinel AI® Vision, que usa reconhecimento facial e sinais ambientais para monitorar a conformidade em tempo real, a plataforma ajuda a estabelecer uma sólida estrutura de confiança zero para operações remotas.

“As empresas não deveriam ter que escolher entre crescer rapidamente e se manter seguras”, disse Doug Gilbert, Diretor de Informação e Diretor Digital na Sutherland. “Com a Sentinel AI, estamos mudando o jogo ao tornar a conformidade e a proteção de dados integradas, inteligentes e desenvolvidas para um mundo que prioriza o aspecto digital.”

Resultados do mundo real com Sentinel AI®

Em todos os setores, a Sentinel AI já está causando um impacto mensurável. Um provedor mundial de serviços financeiros usou a Sentinel AI® Shield para proteger mais de 2 milhões de interações com clientes e acelerar a implantação segura em mais de 40 aplicações empresariais, ao reduzir os tempos de implantação de auditoria e liberar 80% da largura de banda das PMEs.

Uma empresa líder em telecomunicações dos EUA implementou a plataforma para intensificar a conformidade FCC. Ela implementou o mascaramento de dados a nível de campo sem alterações no código e habilitou atualizações de segurança no mesmo dia através de gerenciamento centralizado.

E no setor de saúde, a Sentinel AI Vision® ajudou um provedor nacional a superar as expectativas de auditoria enquanto reduziu o tempo de monitoramento de supervisão em 40% e obteve uma redução de 50x na mão-de-obra de auditoria mediante relatórios automatizados e detecção de riscos em tempo real.

Para setores onde a privacidade de dados não é negociável, a Sentinel AI oferece impacto comprovado:

  • Conformidade robusta: Elimina penalidades regulatórias e minimiza riscos de trabalho remoto com sua estrutura de conformidade prioritária, personalizável para todos os setores e requisitos regulatórios.
  • Produtividade em escala: Minimiza as cargas de trabalho de auditoria, liberando as equipes para se concentrarem em tarefas estratégicas.
  • Economia de custos comprovada: Reduz o tempo de monitoramento do supervisor em até 90%, o que se traduz em milhões em economia ao ano.
  • Segurança sempre ativa: Monitoramento contínuo que usa redação orientada por IA para garantir que a conformidade nunca seja uma reflexão posterior.

A Sutherland Sentinel AI® é uma das mais recentes incorporações ao crescente portfólio de inovações patenteadas da Sutherland. Com mais de 200 invenções exclusivas abrangendo IA, automação e outras tecnologias cruciais, a Sutherland continua consolidando sua liderança em tecnologia e propriedade intelectual na transformação digital.

Sobre a Sutherland

Inteligência Artificial. Automação. Engenharia de Nuvem. Análise Avançada.

Para as empresas, estes são fatores-chave de sucesso. Para nós, são nossa principal especialidade.

Colaboramos com marcas icônicas globais, trazendo uma proposta de valor única por meio de tecnologias líderes de mercado e excelência em processos empresariais. No centro de tudo está a Engenharia Digital – a base que impulsiona a inovação rápida e a transformação empresarial em escala.

Criamos mais de 200 invenções exclusivas registradas em diversas patentes em IA e outras tecnologias emergentes. Aproveitando nossos produtos e plataformas avançados, promovemos transformações digitais em larga escala, otimizamos operações críticas, reinventamos experiências e lideramos soluções inovadoras, tudo isso por meio de um modelo fluido de “como serviço”.

Para cada empresa, fornecemos novas chaves para seus negócios, as pessoas com quem trabalham e os clientes que atendem. Com estratégias comprovadas e execução ágil, não apenas possibilitamos mudanças – nós projetamos resultados digitais.

Sutherland

digital outcomes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Para mais consultas:mediarelations@sutherlandglobal.com

Saiba mais: www.sutherlandglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

A ACG, fintech de meios de pagamento e gestão de despesas corporativas, entra no mercado de benefícios flexíveis para trabalhadores com uma solução integrada ao seu principal produto, o PagCorp, que passa a oferecer 12 categorias de benefícios flexíveis e sem custo para as empresas contratantes. A área de benefícios passou por um grande desenvolvimento nos últimos anos, tanto por mudanças nas regras do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), como pela demanda dos colaboradores por um pacote de benefícios cada vez mais robusto e fácil de usar. A ACG investiu recursos próprios no desenvolvimento deste produto e espera expandir em até 30% sua base de 5 mil empresas-cliente ativas nos próximos dois anos.

O PAT alcança mais de 23 milhões de beneficiários e cerca de 670 mil empresas participantes em todo o país. Segundo dados da ABRH, 71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de 50% delas já consideram esta área como prioridade para atração e retenção de talentos. Nesse mesmo sentido, um outro estudo, desta vez da Gartner, mostra que 72% das lideranças de RH acreditam que programas de benefícios flexíveis serão uma das principais responsabilidades nos próximos cinco anos. Não por acaso, uma pesquisa da Serasa Experian aponta que, para 46,4% dos profissionais, a oferta de um pacote de benefícios é um fator muito importante para aceitar uma proposta de trabalho.

A ACG utilizou seu know-how na gestão de pagamentos (em 2024, 1 milhão de cartões emitidos e R$ 4,7 bilhões em transações geridas apenas em benefícios) e sua experiência de cinco anos no outsourcing de infraestrutura para emissão de cartões e gestão de contas de pagamento para desenvolver uma solução própria com recursos únicos no mercado, o PagCorp Benefícios.

Em conformidade com o PAT (o que permite o abatimento de até 4% do valor pago do imposto de renda devido pelas empresas), a solução possibilita a inserção de saldos fixos e flexíveis em categorias como vale-alimentação e refeição, vale-transporte, mobilidade, educação, cultura, home-office e saúde & bem-estar, multibenefícios e saldo livre, entre outros, em um mesmo cartão.

“O Brasil bateu recordes de empregabilidade nos últimos anos e a busca pelos melhores e mais qualificados profissionais está cada vez mais acirrada. Desta forma, oferecer benefícios flexíveis abrangentes e de fácil utilização é um fator competitivo essencial para o desenvolvimento de marcas empregadoras fortes. O PagCorp Benefícios traz uma alternativa para esse mercado, pois une segurança jurídica, autonomia e facilidade de gestão pelo RH. E a empresa tem acesso a tudo isso em um sistema completo, onde consegue adquirir os cartões, definir as categorias de benefícios e transferir saldos”, destaca Liliane Josua Czarny, Sócia e Co-CEO da ACG.

O PagCorp Benefícios é aceito em toda a rede Mastercard, que hoje conta com mais de 18 milhões de estabelecimentos no Brasil, incluindo a possibilidade de realização de compras on-line e utilização em aplicativos de mobilidade e alimentação, de acordo com a modalidade oferecida pela companhia. A solução está disponível para pequenas, médias e grandes empresas, sem restrições para mercado de atuação.

“Oferecemos doze opções de benefícios em um mesmo cartão. Isso tanto para expandirmos o impacto positivo em várias áreas da vida do trabalhador, como para possibilitar que as empresas desenhem seu pacote de benefícios de acordo com as especificidades de cada mercado ou posição. Geridos de forma isolada, esses benefícios poderiam inviabilizar ou encarecer sua execução, mas uma plataforma digital única realiza essa tarefa com eficiência e controle”, completa a Co-CEO da ACG.

IA, Super-App e planos futuros

O lançamento do PagCorp Benefícios representa uma expansão expressiva do portfólio da ACG e se soma a outras novidades como o PagCorp Premiações (para pagamento de gratificações e premiações corporativas internas e externas) e o Bob, Inteligência Artificial (IA) para agilizar a análise e aprovação dos comprovantes de despesas corporativas.  

“Para este ano, temos previsto o lançamento de outras modalidades de benefícios em nosso cartão, bem como outras funcionalidades para empresas. Nossa meta é, começando pela área de pagamentos corporativos, desenvolver nos próximos anos um ecossistema digital para aprimorar de forma constante o back office das empresas”, conclui Liliane.

Como funciona o PagCorp Benefícios

A empresa abre uma conta no PagCorp (pagcorp.com.br) e faz toda gestão de benefícios no sistema: deposita o valor na conta principal, solicita os cartões para seus colaboradores, define quais categorias de benefícios e respectivos saldos serão incluídos em cada cartão e faz o pedido de benefícios periodicamente. Todos esses procedimentos são realizados digitalmente de forma direta pelo cliente, sem burocracia. Os cartões físicos – que podem ser personalizados com a logomarca da empresa – serão enviados para a própria companhia fazer a distribuição. O cartão PagCorp Benefícios pode ser utilizado de forma virtual, adicionando o mesmo em carteiras digitais (Apple Wallet, Google Wallet, Samsung Wallet). O acompanhamento de saldo e gastos é realizado por meio do aplicativo, no qual o colaborador pode também alterar a senha do cartão e bloqueá-lo em caso de perda ou furto. No modelo de negócio da ACG, não há taxas ou mensalidades nem para empregadores, nem para trabalhadores.

Sobre a ACG

A ACG Instituição de Pagamento atua no mercado de contas de pagamento e cartões corporativos há 15 anos e atende, atualmente, mais de 5.000 empresas de pequeno, médio e grande portes dos mais diversos setores da economia. A empresa é uma Instituição de Pagamentos (IP) autorizada e regulada pelo Banco Central do Brasil nas modalidades de emissora de moeda eletrônica e emissora de instrumentos de pagamento pós-pago. Sua principal solução é o PagCorp, sistema de gestão de despesas corporativas integrado com cartões Mastercard.



Brasil lidera movimento de inovação na América Latina

De acordo com o Meio e Mensagem, hoje o Vale do Silício, na Califórnia, é lar de algumas das maiores e mais famosas empresas tecnológicas, e está moldando o futuro da tecnologia com integração entre abordagem técnica avançada e agilidade na execução. Além de abrigar renomadas universidades mundiais, o Meio e Mensagem ainda cita que a região oferece aprendizados sobre como aproveitar as tendências inovadoras para impulsionar o crescimento econômico corporativo. Isso pode contribuir para que o Brasil avance na construção de um ambiente de negócios mais favorável, no qual os talentos nacionais tenham melhores condições para desenvolver suas ideias, alinhados a um cenário de mercado mais estável e promissor. 

Considerada referência global em inovação e tecnologia, empresas como a Meta (que começou apenas como Facebook) e Apple, tiveram seu início lá. Segundo o Gazeta do Povo, a mentalidade adotada nessa região representa um aprendizado relevante a ser considerado. O Vale do Silício é frequentemente citado por características como o acesso a capital, uma cultura organizacional que tolera riscos, compreende o erro como parte do processo de aprendizagem e valoriza agilidade nas decisões e execuções. 

Nesse contexto, de acordo com o Assespro, a falha é vista como parte do processo, o que leva as empresas a operarem em ciclos curtos, realizarem testes com usuários reais e promoverem melhorias com base em dados. Como consequência, Startups do Vale do Silício captaram, em 2024, metade do VC global, segundo dados divulgados pelo Crunchbase, chegando perto de US$ 314 bilhões. Segundo Leandro Queiroz, vice-presidente técnico do Grupo Skill – que foi até o berço da inovação para conhecer melhor os processos de criação e inovação – conta que uma das maiores apostas, atualmente, está centrada no uso estratégico da inteligência artificial. 

A IA generativa, especialmente, em modelos multimodais que integram texto, imagem, áudio e vídeo, vêm sendo aplicada para aumentar a produtividade, automatizar processos complexos e criar experiências mais personalizadas. Ele afirma que há um forte movimento da integração dessa tecnologia com robótica e drones, o que está transformando áreas como logística, saúde e agricultura. 

Um cenário bastante promissor que, ainda segundo informações do Crunchbase, viabilizou que quase um terço de todo o recurso global de venture capital foi para empresas em campos relacionados à IA, tornando a inteligência artificial o setor líder em financiamento. Essas startups receberam mais de US$ 100 bilhões, um aumento de mais de 80% em relação aos US$ 55,6 bilhões de 2023. Outro ponto de destaque está no uso da IA na cibersegurança, permitindo respostas mais proativas e inteligentes a ameaças, um movimento que cresceu junto à preocupação latente com a privacidade desses ativos, o que tem impulsionado a adoção de IA embarcada em dispositivos, preservando os dados do usuário no próprio aparelho. A academia e o mercado também são fortemente conectados por lá. Universidades como Stanford e Berkeley são motores do ecossistema, alimentando startups com talentos e pesquisa aplicada. 

Além disso, o capital de risco ali vai além do dinheiro, ele traz visão estratégica, acesso ao mercado e mentoria de alto nível. Já o Brasil, por um lado, tem avançado significativamente nessa área e, hoje, lidera a América Latina em número de startups, unicórnios e volume de investimentos. Ele possui uma base técnica qualificada, especialmente em desenvolvimento de software, segurança cibernética e ciência de dados. Das 12 startups latino-americanas que estão mais perto de atingir valor acima de US$ 1 bilhão, segundo relatório da Distrito, o Brasil lidera a lista com nove integrantes.  

No entanto, segundo Queiroz, pouco é investido em pesquisa e desenvolvimento. Enquanto países como Coreia do Sul destinam mais de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) para P&D, no Brasil, isso gira em torno de 1%. Essa diferença limita a capacidade de gerar tecnologias de base, o que mantém o país mais como consumidor do que como criador de inovação. 

De acordo com a Época Negócios, o potencial existe, mas é necessária uma estratégia mais consistente e ambiciosa para alcançá-lo. O vice-presidente técnico do Grupo Skill fala sobre outros entraves estruturais igualmente graves enfrentados pelo país. Entre eles, a baixa coordenação entre os setores público e privado, excesso de burocracia, insegurança jurídica e uma concentração desproporcional de capital de risco em poucas regiões. 

Segundo ele, é necessário incentivar a inovação fora dos grandes centros, investir de forma mais estratégica em ciência aplicada e promover um ambiente regulatório mais ágil e favorável ao empreendedorismo tecnológico. “O Brasil tem todas as peças para estruturar esse quebra-cabeça, o desafio é montar o tabuleiro certo para que elas se encaixem. Não precisamos nos tornar o próximo Vale do Silício, mas podemos, e devemos, construir nosso próprio modelo de inovação, respeitando nossas particularidades”, diz o vice-presidente. 

Ele afirma que, para isso, é essencial ter uma visão de longo prazo, com investimento contínuo em educação, pesquisa, infraestrutura e cultura empreendedora. É preciso um ambiente onde seja possível arriscar, testar e crescer com velocidade. A articulação entre academia, governo e setor privado também precisa ser mais efetiva. “E, acima de tudo, é necessário valorizar o pensamento criativo e a capacidade de execução. O futuro da inovação brasileira depende não só de recursos, mas também de coragem, foco e constância”, finaliza Queiroz. 



O notável crescimento da Grape Law a torna a 5ª empresa de crescimento mais rápido no Nordeste dos EUA

NOVA YORK, 21 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Grape Law Firm, PLLC, uma empresa de advocacia de imigração empresarial com sede em Nova York, anunciou hoje que foi nomeada a quinta empresa privada de crescimento mais rápido na região Nordeste na lista Inc. Business Media’s 2025 Regionals.

Esse reconhecimento celebra empresas que demonstraram crescimento excepcional de receita e criação de empregos nos últimos dois anos. A Grape Law alcançou um extraordinário crescimento de receita de 1.178% no período de 2021 a 2023, solidificando sua posição como líder no setor em inovação jurídica e atendimento ao cliente.

“Após nosso reconhecimento entre as ‘100 Pequenas e Médias Empresas (PMEs) de Maior Sucesso e Mais Promissoras dos EUA’ pela Câmara de Comércio dos EUA no ano passado, este ano fomos homenageados com a prestigiada lista Regionais da Inc., o que mais uma vez nos mostrou que o trabalho dedicado sempre é valorizado,” disse Muhammed Üzüm, Esq., advogado fundador da Grape Law Firm.

Apenas 154 empresas entraram na lista

O Inc. Regionals, extensão regional da prestigiada lista Inc. 5000, homenageia empresas privadas em nove estados do Nordeste dos EUA — Nova York, Nova Jersey, Massachusetts, Pensilvânia, Connecticut, Vermont, New Hampshire, Maine e Rhode Island — que atendem a rigorosos critérios de receita: pelo menos US$ 100.000 em 2021 e US$ 1 milhão em 2023. Das 951 empresas distinguidas, apenas 154 garantiram um lugar na lista deste ano, com a Grape Law ocupando a quinta posição.

“Nossas plataformas proprietárias — Grape App e Grape Assistant — transformaram a maneira como os clientes navegam pelo complexo processo de imigração dos EUA, permitindo atualizações em tempo real e fluxos de trabalho otimizados. Nosso foco em inovação, comunicação transparente e soluções baseadas em tecnologia construiu um ecossistema de confiança e satisfação. Este reconhecimento nos impulsionará a aprimorar ainda mais nossos serviços e apoiar os clientes em cada etapa de sua jornada de imigração para os EUA,” declarou Üzüm.

Alta taxa de aprovação de 97%

O Inc. Regionals também destaca o impacto econômico mais amplo das empresas privadas de alto crescimento. Coletivamente, as 951 homenageadas adicionaram 9.114 novos empregos e geraram US$ 6,7 bilhões em valor econômico regional entre 2021 e 2023 — um testemunho de seu papel como motores de crescimento em suas comunidades.

Desde sua fundação, a Grape Law cresceu para mais de 100 profissionais atuando em quatro continentes. O escritório oferece uma gama completa de serviços de imigração empresarial para os EUA, incluindo abertura de empresas, processamento de vistos de não imigrante e imigrante, solicitações de Green Card, pedidos de cidadania americana, elaboração de contratos e registro de marcas.

Com uma taxa de aprovação documentada de 97%, a abordagem integrada da Grape Law combina advogados experientes com ferramentas de gerenciamento de casos de ponta para oferecer rapidez e precisão.

Torna o sonho americano acessível

A trajetória da Grape Law mostra como o desenvolvimento tecnológico pode redefinir os padrões de serviço na indústria jurídica e destaca o papel do escritório como líder nessa transformação. Sua adoção da tecnologia otimizou processos e elevou o atendimento ao cliente.

“O Grape App agiliza o gerenciamento de casos e melhora a produtividade da equipe”, explica Üzüm, enquanto o Grape Bot automatiza tarefas rotineiras e realiza verificações de qualidade, permitindo que os advogados se concentrem em desafios jurídicos complexos. O Grape Assistant, movido por IA, fornece insights jurídicos rápidos e confiáveis, otimizando ainda mais os fluxos de trabalho.

“Nossa visão é estabelecer um novo padrão de acessibilidade nos serviços de imigração. E nossa missão continua clara: tornar o sonho americano acessível por meio de orientação jurídica especializada, modelos de serviço inovadores e apoio inabalável aos clientes”, concluiu Üzüm

Contato: Ali Kilicdere | marketing@grapelaw.com

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/31564b57-bac7-4fcc-8410-4622efb7f2b0


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001098043)



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