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Consultores jurídicos em geral aceleram adoção de tecnologia para lidar com pressões de conformidade

Consultores jurídicos em geral (GCs) de todo o mundo vêm adotando rapidamente tecnologias, incluindo inteligência artificial generativa (IA), para otimizar as operações jurídicas e estar inteirados com as crescentes pressões de conformidade. É o que revela uma nova pesquisa realizada com 350 GCs e diretores de conformidade jurídica em importantes mercados internacionais, encomendada pela CSC, líder mundial em prover soluções globais de administração de negócios e conformidade.

O estudo da CSC1, Barômetro de Conselheiros Jurídicos em Geral 2025, revela que a atualização tecnológica e a automação são as principais prioridades estratégicas dos departamentos jurídicos para o próximo ano. A maioria dos departamentos jurídicos (97%) já utiliza IA generativa, com 49% declarando que a tecnologia vem ajudando significativamente suas equipes jurídicas.

Os benefícios mais amplamente relatados das ferramentas de IA incluem o tratamento de grandes volumes de trabalho de modo mais eficiente (66%), melhores tempos de processamento (40%) e o aperfeiçoamento da detecção de fraudes e do gerenciamento de riscos (41%), com destaque ao papel da tecnologia em aliviar a pressão sobre equipes jurídicas sobrecarregadas e reforçar a resiliência operacional.

“Há um ano, todos se interessavam por IA, mas, ao mesmo tempo, ainda se perguntavam o quão confiável era”, disse Thijs van Ingen, Chefe Global de Soluções Corporativas da CSC. “Agora vemos um valor agregado real e ganhos de produtividade, sobretudo em áreas complexas como fusões e aquisições. A mudança para parceiros com tecnologia demonstra que os GCs estão agindo de modo decisivo para modernizar seus departamentos diante da crescente pressão operacional.”

Contudo, a confiança é temperada pela cautela. 72% dos GCs implementaram políticas de governança interna para gerenciar o uso da IA, citando fraude, privacidade de dados e riscos de terceiros como suas principais preocupações.

“A IA veio para ficar, porém o uso responsável é essencial”, acrescentou Ian McConnel, Diretor Jurídico da CSC. “Os GCs estão, com razão, concentrados em governança, precisão e integridade de dados. À medida que as equipes jurídicas evoluem, estão se tornando líderes em incorporar IA segura e eficaz aos principais processos comerciais, mas o sucesso irá depender de garantir que os conjuntos de dados por trás destas ferramentas sejam precisos e robustos.”

Estas mudanças ocorrem em um contexto de elevadas exigências de conformidade. Quase três quartos (72%) dos GCs preveem um aumento nos custos legais e regulatórios nos próximos três anos, mas apenas 27% afirmam se sentir “muito preparados” para novos requisitos, como a ampliação da divulgação de informações sobre a propriedade real. A mudança no panorama regulatório foi citada como o principal risco para as operações jurídicas em 2025.

Além de adotar a tecnologia, quase seis em cada dez (58%) GCs relatam aumento na terceirização para parceiros especializados, uma mudança impulsionada por restrições de recursos e pela necessidade de suporte escalável e habilitado por tecnologia em várias jurisdições.

“À medida que as organizações buscam expansão mundial, os GCs lideram o movimento”, acrescentou van Ingen. “Ao integrar sistemas mais inteligentes e formar parcerias estratégicas, os GCs desempenham um papel crucial para ajudar suas organizações a gerenciar riscos, impulsionar a eficiência e expandir as operações jurídicas a nível internacional. Isto marca uma mudança decisiva no papel da função jurídica, onde os GCs vem orientando suas organizações para um futuro mais ágil e tecnológico.”

Para receber uma cópia do relatório Barômetro de Conselheiros Jurídicos em Geral 2025 da CSC, entre em contato com Hassan Ali em cscteam@citigatedewerogerson.com.

1 A CSC, em parceria com a Pure Profile, entrevistou 350 consultores jurídicos em geral e diretores de conformidade jurídica nas Américas, Europa (incluindo o Reino Unido) e Ásia-Pacífico em 2025. Os entrevistados eram provenientes de diversos setores industriais, incluindo comunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, seguros, direito e imobiliário.

Sobre a CSC

A CSC é a parceira de confiança de mais de 90% das empresas Fortune 500®, mais de 90% das 100 Melhores Marcas Globais (Interbrand®) e mais de 70% das PEI 300. Somos líder mundial em oferecer soluções mundiais de administração e conformidade empresarial, serviços administrativos especializados para gestores de ativos alternativos em uma gama de estratégias de fundos, transações envolvendo participantes do mercado de capitais em mercados públicos e privados, gestão de sistemas de nomes de domínio, bem como proteção de marca digital e contra fraudes, além de soluções de software para impostos corporativos. Fundada em 1899 e com sede em Wilmington, Delaware, EUA, a CSC se orgulha de ser uma empresa de capital fechado e administrada profissionalmente há mais de 125 anos. A CSC possui escritórios e instalações em mais de 140 jurisdições na Europa, Américas, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Somos uma empresa internacional capaz de fazer negócios onde quer que nossos clientes estejam, e conquistamos isso ao empregar especialistas em cada setor que atendemos. Somos a empresa por trás dos negócios (business®). Saiba mais em cscglobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para mais informações:

Citigate Dewe Rogerson

Hassan Ali | Amber Liu

cscteam@citigatedewerogerson.com

CSC

Laura Crozier

Gerente de Relações Públicas

laura.crozier@cscglobal.com

CSC News Room

Fonte: BUSINESS WIRE



Inovação em DPUs: Conheça o E-Series da Xsight Labs

Xsight Labs, empresa líder em semicondutores fabless, que oferece conectividade de ponta a ponta para redes de centrais de dados de hiperescala, borda e IA de última geração, anunciou hoje a disponibilidade de seu E1-SoC baseado em Arm® para centrais de dados de IA em nuvem e borda. O E-Series é o único produto deste tipo a oferecer capacidade de programação completa do plano de controle e do caminho de dados, além de ser a DPU (Unidade de Processamento de Dados) definida por software de mais alto desempenho do setor. A Xsight Labs já está aceitando pedidos para seu E1-SoC e o E1-Server, a primeira DPU 800G do mercado.

E1 é o primeiro SoC no E-Series, a família de produtos de processadores de infraestrutura SDN (Rede Definida por Software) da Xsight Labs, com aceleradores de rede totalmente programáveis. Desenvolvido com base na avançada tecnologia de processos de 5 nm da TSMC, o E1-SoC começará a ser enviado para clientes e parceiros do ecossistema.

“Estamos realmente empolgados com o progresso que obtivemos com o E1-SoC em tão pouco tempo”, disse Eric Vallone, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Xsight Labs. “O desempenho que observamos desde que o E1 voltou da linha de produção é incrível. Devidoàflexibilidade e ao desempenho sem precedentes que o E1 proporciona, estamos na expectativa de oportunidades que irá criar para nossos clientes em uma infinidade de casos de uso.”

E1-Server: Um sistema de servidores de borda de alto desempenho

O E1-Server é tanto uma solução de sistema final como uma plataforma abrangente de desenvolvimento de produtos, composta por um único sistema de rack e software associado. O E1-Server permite atividades de prototipagem e prova de conceito para equipes de engenharia e desenvolvimento de produtos, ou pode ser implantado imediatamente como um sistema de servidor de borda autônomo de alto desempenho.

O E1-Server é fornecido com um conjunto completo de ferramentas de software e aplicativos que oferecem suporte a uma ampla variedade de casos de uso. Os casos de uso do E1-Server incluem computação de borda, nuvem pública, infraestrutura de provedores de serviços de conteúdo, infraestrutura sem fio, redes frontend e backend de fábrica de IA, bem como infraestrutura empresarial segura.

O E1-SoC é perfeito para desenvolver computação, redes, segurança, armazenamento, comutadores inteligentes e inferência de borda refrigerada a ar (aceleradores ou dispositivos de GPU) em formatos menores, como uma placa adaptadora PCIe® tradicional. O E1-Server pode ser utilizado como uma plataforma de desenvolvimento de sistemas para OEMs, ODMs e equipes de engenharia de CSP criarem suas próprias soluções. Os desenvolvedores podem usar os produtos de conectividade da Xsight Labs para escalonamento do E1-Server. A Xsight Labs também oferece as soluções de comutação ​​SDN X-Series programáveis Ultra Ethernet Consortium como dispositivos de sistema ou chips. O E1 e o X2 se combinam para permitir sistemas Smart Switch e SDN de todas as camadas (OSI L1 a L7) com conectividade 100% 112G SerDes, oferecendo o melhor processamento e densidade de rede por unidade de rack em todas as soluções de silício disponíveis.

“A Xsight Labs está pronta para revolucionar o mercado de DPUs com seu inovador E-Series de aceleradores de rede totalmente programáveis ​​e definidos por software”, disse Bob Wheeler, Analista Principal da Wheeler’s Network. “A maioria das DPUs existentes partiu de projetos de NIC legados, resultando em conjuntos de recursos limitados e ferramentas de software proprietárias. O E1 quebra este paradigma como o primeiro SoC deste tipo a oferecer a abertura de um servidor Arm.”

Permitindo a perfeita integração e a rápida implantação

O E1 foi projetado com o objetivo de alcançar a conformidade com o Arm SystemReady, o que significa que os sistemas operacionais irão funcionar imediatamente, ao acelerar o tempo de implantação e reduzir o custo de desenvolvimento.

“À medida que as centrais de dados evoluem para satisfazer às crescentes demandas de desempenho, eficiência e segurança na era da IA, as DPUs se tornaram um elemento facilitador crucial”, disse Dong Wei, Arquiteto de Padrões e Membro da Arm. “Construído com base na computação fundamental dos Subsistemas de Computação Neoverse da Arm, o Xsight Labs vem definindo novos padrões de desempenho com o E1, enquanto trabalha para alcançar a conformidade com o SystemReady e garantir a interoperabilidade do software.”

Principais recursos do E1-SoC:

  • Suporte nativo para Linux, DPDK, SPDK e XDP
  • Até 32/64 núcleos Arm Neoverse™ N2 v9.0-A
  • Até 4 DDR5 a 5200 MT/s com criptografia de memória (AES-XTS)
  • 40 pistas PCIe® 5.0, 10 controladores de modo duplo, suporte a vários hosts
  • Capacidade de processamento de rede de até 800 Gbps: 2x400G, 4x200G ou 8x100G/50G/25G

Para a lista completa de recursos, consulte o Resumo do Produto E1-SoC.

Para informações sobre pedidos, envie um e-mail para sales@xsightlabs.com ou acesse https://xsightlabs.com/contact/.

Sobre a Xsight Labs

A Xsight Labs é uma empresa de semicondutores fabless que oferece soluções de conectividade de ponta a ponta para IA e centrais de dados de hiperescala. A tecnologia da Xsight Labs proporciona crescimento exponencial da largura de banda e versatilidade incomparável, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia e o custo total de propriedade. Fundada em 2017, a Xsight Labs tem sede em Kiryat Gat, Israel, com escritórios adicionais em Tel Aviv e Haifa, além de escritórios internacionais em Yerevan, Armênia, bem como em Boston, Raleigh e San José, nos EUA. Para mais informações, acesse www.xsightlabs.com.

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Contato:
Kevin Gaboury

xsightlabs@nereus-worldwide.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget comemora o Bitcoin Pizza Day distribuindo mais de 5.000 pizzas em mais de 20 cidades do mundo

VICTORIA, Seychelles, May 21, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, empresa líder no segmento de troca de criptomoedas e Web3, está comemorando o Bitcoin Pizza Day (Dia da Pizza do Bitcoin). Nesse sentido, ela está organizando eventos em cinco continentes e distribuindo pizzas para mais de 2.000 pessoas. Entre 19 e 22 de maio, serão realizados encontros em cidades como Abuja, Cidade do Cabo, Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Lisboa, Barcelona, Florença, Catânia, Turim, Milão, Atenas, Metro Manila, Penang, Tirana, Praga, Dubai, Taipei e Cidade de Ho Chi Minh.

O Bitcoin Pizza Day, comemorado anualmente em 22 de maio, nos lembra da histórica compra de duas pizzas por 10.000 Bitcoins por Laszlo Hanyecz em 2010, uma transação que demonstra o imenso potencial do Bitcoin como meio de troca. A modesta transação, que na época valia cerca de US$ 41, agora está avaliada em quase US$ 1 bilhão. O dia se tornou um símbolo da evolução do Bitcoin, que começou como um experimento de nicho para se tornar a espinha dorsal do espaço emergente de inovação financeira.

As comemorações deste ano buscam unir a comunidade global de criptografia, oferecendo uma oportunidade para que entusiastas, comerciantes e recém-chegados dialoguem sobre a jornada do Bitcoin e o futuro das finanças descentralizadas. Os eventos combinam redes informais com discussões educacionais, reforçando a crescente relevância do Bitcoin em meio a cenários econômicos sujeitos a constantes mudanças.

“Todos os anos, comemoramos o Bitcoin Pizza Day porque ele nos faz lembrar o quanto esse setor evoluiu, de 10.000 BTC valendo apenas US$ 40 para chegar agora a US$ 1 bilhão. Ele marca o epítome do sucesso de qualquer veículo financeiro na história. Na Bitget, este é um dos nossos dias favoritos para compartilhar com a comunidade e refletir sobre a incrível jornada da qual todos nós fizemos parte”, declarou Gracy Chen, CEO da Bitget.

Ao organizar eventos em diversas regiões, como África, América Latina, Europa e Ásia, a Bitget demonstra apoio às comunidades locais de criptomoedas, incentivando uma participação mais ampla no espaço criptográfico em evolução. As reuniões destacam como a história do Bitcoin repercute globalmente, transcendendo fronteiras. Iniciativas como essa servem como lembretes dos princípios que continuarão a alimentar a adoção da criptoinovação, da resiliência e da visão conjunta.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 120 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget Exchange tem o compromisso de ajudar os usuários a negociar de forma mais inteligente — com o seu pioneiro recurso de copy trading e outras soluções de negociação —, ao mesmo tempo em que oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, ao preço do Ethereum e a outros preços de criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro das criptomoedas.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Os investidores são aconselhados a alocar apenas fundos que possam perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Recomenda-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, lembrando que a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossos Termos de uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001098069)



CICC anuncia a realização da sua primeira Conferência Econômica e Financeira China-Brasil em São Paulo

SÃO PAULO, 21 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Em 20 de maio de 2025, a primeira “Conferência Econômica e Financeira China-Brasil”, organizada pela China International Capital Corporation Limited (CICC), foi realizada com sucesso em São Paulo, Brasil. Centenas de representantes governamentais, representantes das empresas líderes e instituições de investimento da China e do Brasil participaram da conferência. Durante o evento, Xu Yicheng, membro do Comitê da Administração da CICC representou a empresa.

Em seu discurso de abertura, Xu destacou que as empresas chinesas possuem ampla experiência em desenvolvimento, aplicação e operações, tanto em setores convencionais como fabricação de equipamentos e infraestrutura, como em indústrias emergentes como alta tecnologia e energia nova. Essas competências estão alinhadas com as demandas de transformação do novo “Programa de Aceleração do Crescimento” e da “reindustrialização” do Brasil. Olhando para o futuro, Xu ressaltou as amplas perspectivas e as oportunidades abundantes de cooperação entre os dois países em áreas como comércio e investimento, complementaridade industrial, transição verde e inovação tecnológica.

Xu também apresentou as vantagens dos negócios da CICC e seu compromisso com a internacionalização, bem como os avanços recentes da empresa no Brasil. Vale destacar que a CICC assessorou com sucesso na cisão e desinvestimento do negócio de banda larga da Oi, viabilizou a aquisição com suavidade da fábrica de equipamentos eólicos da GE no Brasil pela Goldwind, e garantiu uma transição suave na venda da fábrica de veículos de passageiros da Daimler no Brasil para a Great Wall Motors.

A conferência contou com mais de vinte palestrantes de destaque dos governos, instituições financeiras e empresas líderes dos dois países, que debateram temas como macroeconomia, tendências de investimento transfronteiriço, desenvolvimento do setor industrial e do mercado financeiro. Os principais tópicos abordados incluíram “Perspectivas Econômicas, Comerciais e de Investimento China e Brasil”, “Vanguarda da Energia Limpa: Avanços na Cooperação em Energia Sustentável China-Brasil” e “Aprofundar os Laços Econômicos China e Brasil: Tendências de Investimento Transfronteiriço Impulsionadas pelo Consumo”. Representantes das organizações incluíram o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Eletrobras, o Conselho Empresarial Brasil-China e a Bolsa de Valores do Brasil B3.

Este evento marca a primeira conferência de alto nível da CICC na América Latina. No futuro, CICC continuará a aproveitar suas forças integradas entre “investimento + banco de investimento + pesquisa” para promover o investimento e o fluxo de capitais transfronteiriço entre China e Brasil. Os futuros planos da CICC incluem a maior facilitação do investimento das empresas líderes chinesas no Brasil – principalmente nos setores de energía limpa, mineração, agricultura, manufatura avançada, comércio eletrônico e infraestrutura, juntamente com o apoio para os investimentos e atividades em mercado de capitais das empresas brasileiras na China, como a emissão de títulos denominados em RMB (Panda Bonds) e a listagem em Hong Kong. Ao expandir suas atividades na América Latina e aprofundar o envolvimento com o setor público local, empresas, instituições financeiras e organizações de pesquisas, a CICC buscará impulsionar ainda mais a cooperação em investimentos entre China e Brasil, injetando novo dinamismo no desenvolvimento econômico e comercial transfronteiriço.

Sobre o CICC

A China International Capital Corporation Limited (CICC, 601995.SH, 3908.HK) foi fundada em 1995. Nossa expertise em serviços profissionais inclui a liderança de várias transações de destaque, refletindo nosso envolvimento próximo nas reformas e no desenvolvimento econômico da China. Nossa visão é ser um banco de investimento da primeira classe com competitividade internacional. Como um banco de investimento com raízes chinesas e alcance internacional, a CICC continua oferecendo serviços financeiros de excelência por meio de sua ampla rede e destacada capacidade transfronteiriça, ajudando seus clientes a alcançar seus objetivos estratégicos de desenvolvimento.

Para consultas da imprensa, favor entrar em contato com o Departamento de Relações Públicas da CICC:
pr_overseas@cicc.com.cn


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9455676)



Rigaku coopera na análise de raios X de Fusuma-e por Maruyama Okyo

A Rigaku Corporation, parceira internacional de soluções em dispositivos analíticos de raios X e uma empresa do Grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; diretor executivo: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”) realizou medições de fusuma-e em Daijoji, um templo em Mikata-gun, província de Hyogo.Fusuma-e, também chamado shohekiga, são imagens desenhadas em fusuma, partições deslizantes tradicionais.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250520605840/pt/

Measurement using the Thermo Scientific™ Niton™ XL5 Plus, a handheld XRF analyzer

Measurement using the Thermo Scientific™ Niton™ XL5 Plus, a handheld XRF analyzer

As medições foram realizadas como parte de um projeto de pesquisa para “restaurar as cores originais do revestimento em folha de ouro de fusuma-e com desenho de Maruyama Okyo (1733-1795), um pintor de meados e fim do período Edo. O projeto conta com a cooperação de três pesquisadores: Shinno Yamasoba, assistente do sacerdote-chefe do templo Daijoji e líder do projeto; Tetsuya Senda, ex-funcionário do Instituto Nacional de Pesquisa Marítima; e Takeshi Tanaka, artista e professor da Universidade de Arte e Design de Tohoku.

A finalidade das medições era investigar cientificamente a intenção artística de Maruyama Okyo, o contexto histórico em que ele pintou e o impacto que a restauração teria. A equipe utilizou o Thermo Scientific™ Niton™ XL5 Plus, um analisador portátil de fluorescência de raios X (XRF), por sua capacidade de analisar a composição do material de modo não destrutivo. Dados detalhados foram coletados, com foco em três áreas de interesse a seguir.

(1) Determinação do momento da produção das imagens do pavão

A equipe fez medições para determinar se a película de ouro utilizada nos dois painéis centrais e nos dois painéis finais tinha a mesma composição ou composição diferente. A confirmação de que as composições fossem diferentes indicaria evidências científicas de que fusuma-e foram produzidos em diferentes épocas.

(2) Uso de película de ouro para expressar perspectiva

Medições preliminares sugerem que a película de ouro foi utilizada em painéis com desenhos coloridos de basho (banana de fibra japonesa) para produzir um tom avermelhado brilhante, e em painéis com desenhos de pavões a tinta para criar um aspecto azulado escuro. Nesta medição, as composições de todos os fusuma foram analisados ​​para examinar mais a fundo se diferentes graus de cores de película de ouro foram utilizadas em espaços de dois painéis para criar perspectiva (sensação de profundidade). É esperado que os resultados levem a uma nova compreensão das técnicas expressivas de Okyo.

(3) Uso de película de ouro nas eras Edo e Meiji

A equipe comparou a película de ouro utilizada por Okyo em pinturas originais na era Edo com a película de ouro utilizada em reparos no início da era Meiji (meados ao fim do século XIX).Esta medição foi uma oportunidade preciosa para obter dados quantitativos sobre a película de ouro utilizada na era Edo.

É esperado que estes resultados analíticos sejam utilizados ​​como um recurso científico para aprofundar a compreensão das técnicas e dos estilos de pintura de Maruyama Okyo.

A Rigaku continuará contribuindo para preservar tesouros culturais e sua transmissão a futuras gerações através da ciência e da tecnologia.

Sobre o Rigaku Group

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group vêm se dedicando a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo notavelmente seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários de 9 operações internacionais, a Rigaku é uma parceira de soluções no setor e institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior chegou a cerca de 70%, enquanto sustenta uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que as aplicações se expandem de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia, ciências biológicas para outros campos de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas.”

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

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Contato:

Contato de imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do Departamento de Comunicações na Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

+81 90 6331 9843

Fonte: BUSINESS WIRE



Parceria Estratégica entre Governo do Marrocos e TAQA para Energias Renováveis

Como parte da implementação dos compromissos assumidos na declaração conjunta entre Sua Majestade, o Rei Mohammed VI e Sua Alteza, Xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, a TAQA Morocco, em parceria com a Nareva e o Fundo de Investimento Mohammed VI, assinou três memorandos de entendimento e acordos de desenvolvimento referentes ao Governo de Marrocos e a ONEE. Estes acordos abrangem o desenvolvimento de projetos estruturantes nos setores de energia elétrica, água e energias renováveis.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250520259903/pt/

Strategic Partnership Between the Government of Morocco and TAQA Morocco, Nareva, ONEE and the Mohammed VI Investment Fund to Develop Key Power and Water Infrastructures in the Kingdom of Morocco (Photo: AETOSWire)

Parceria estratégica entre o Governo de Marrocos e a TAQA Morocco, Nareva, ONEE e o Fundo de Investimento Mohammed VI desenvolve infraestruturas chave de energia e água no Reino de Marrocos (Foto: AETOSWire)

O programa visa intensificar a soberania hídrica e energética do Marrocos através do desenvolvimento da capacidade flexível de geração de energia baseada em gás natural, dessalinização de água do mar e infraestrutura de transporte hídrico, bem como uma nova linha de transmissão de energia entre o sul e o centro do país.

Com um investimento total de cerca de 130 bilhões de dirhams até 2030, esta parceria irá permitir:

  • A produção de 900 milhões de m³ de água dessalinizada e o transporte de 800 milhões de m³ através do projeto de hidrovia.
  • A aquisição da usina termelétrica a gás de Tahaddart (400 MW) e a adição de 1.100 MW de capacidade de ciclo combinado.
  • O desenvolvimento de 1.200 MW de energias renováveis ​​sob contrato com a ONEE, bem como uma linha HVDC de cerca de 3.000 MW.

Todos esses projetos serão de propriedade igualitária da TAQA Morocco e da Nareva, com uma participação de 15% mantida pelo Fonds Mohammed VI pour l’Investissement.

Abdelmajid Iraqui Houssaini, Presidente do Conselho Administrativo da TAQA Morocco:

“Esta parceria estratégica público-privada irá contribuir para transformar de modo significativo e sustentável o panorama hídrico e energético doméstico no Marrocos, com o aperfeiçoamento das capacidades de dessalinização e do transporte de água. Ela reforça a rede de transmissão com uma maior contribuição da geração de energia a gás na carga de base do país, aumentando a integração de fontes de energia renováveis. Este importante programa de investimento também irá acelerar o crescimento e a diversificação do portfólio de negócios da TAQA Morocco.”

Sobre TAQA Morocco: https://www.taqamorocco.ma/en/group/about

*Fonte: AETOSWire

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Contato:

Contato de imprensa:

Laila Bouchourl

laila.bouchourl@taqamorocco.ma

Fonte: BUSINESS WIRE



Cessna SkyCourier comemora cinco anos desde o primeiro voo da aeronave Clean Sheet, oferecendo alta capacidade de carga útil e missões versáteis para clientes ao redor do mundo

A Textron Aviation comemorou hoje o quinto aniversário do primeiro voo do versátil Cessna SkyCourier, o turbo-hélice utilitário bimotor com asas altas totalmente novo da empresa. Este é um marco significativo para esta aeronave de alto desempenho, que se tornou um ativo confiável para operadores de todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250520440728/pt/

Cessna SkyCourier marks five years since first flight of clean-sheet aircraft. (Photo Credit: Textron Aviation)

Cessna SkyCourier comemora seu quinto aniversário do primeiro voo do versátil turbo-hélice utilitário bimotor. (Crédito da foto: Textron Aviation)

O Cessna SkyCourier foi projetado e produzido pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT).

Para dar suporte às crescentes atividades de voo do SkyCourier, a empresa vem investindo em uma expansão de 52.000 pés quadrados em um hangar de testes de voo de produção em Wichita, Kansas. A expansão irá acrescentar seis hangares adicionais no lado norte de uma instalação no Campus East Wichita da Textron Aviation.

“A versatilidade do Cessna SkyCourier permite que os operadores abordem diversos perfis de missão e operem em alguns dos ambientes mais desafiadores do mundo”, disse Lannie O’Bannion, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing. “Com duas variantes da aeronave e kits opcionais de conversão para cascalho e combinado, o SkyCourier trouxe soluções inovadoras a nossos clientes ao redor do mundo.”

O protótipo do Cessna SkyCourier voou pela primeira vez em 17 de maio de 2020. Desde então, se tornou uma solução confiável para transporte aéreo de carga, passageiros, missões humanitárias e outras necessidades especiais em todo o mundo, com sua capacidade de pousar em pistas não preparadas e transportar passageiros e carga ao mesmo tempo.

Marcos do programa

Os marcos recentes do programa incluem o primeiro pedido das Ilhas Marshall e a primeira entrega ao Canadá. Veja abaixo marcos adicionais.

  • Março de 2022 – Obtenção da certificação de tipo FAA
  • Julho de 2022 – Certificação nas Bahamas
  • Setembro de 2022 – Certificação no Suriname
  • Fevereiro de 2023Kit de cascalho opcional oferecido
  • Junho de 2023 – Certificação no Brasil
  • Agosto de 2023 – Certificação no México
  • Maio de 2024 – Certificação na Austrália
  • Maio de 2024Kit de conversão combinado certificado pela FAA
  • Julho de 2024 – Certificado nas Filipinas
  • Dezembro de 2024 – Certificação no Canadá

Sobre a Cessna SkyCourier

O turbo-hélice bimotor com asas altas oferece uma combinação de desempenho e custos operacionais mais baixos a operadores de frete aéreo, transporte regional e missões especiais.

A versão cargueira tem capacidade para acomodar até três contêineres LD3, com uma impressionante capacidade de carga útil de 6.000 libras. A versão para 19 passageiros conta com portas para a tripulação e passageiros, garantindo um embarque tranquilo, além de grandes janelas na cabine para iluminação natural e vistas. Ambas as configurações oferecem reabastecimento de pressão em ponto único, o que acelera os tempos de retorno.

O SkyCourier é equipado com dois motores turbo-hélice Pratt & Whitney Canada PT6A-65SC montados nas asas e utiliza a hélice C779 da McCauley Propeller Systems, uma hélice confiável com quatro pás de alumínio de 110 polegadas, embandeiramento total e passo reversível, projetada para melhor desempenho da aeronave ao transportar cargas consideráveis. O SkyCourier é operado com aviônicos Garmin G1000 NXi, tendo velocidade máxima de cruzeiro de mais de 200 nós e alcance máximo de 900 milhas náuticas.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada do voo. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc., tem impulsionado nosso talento coletivo nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e entregar a melhor experiência aeronáutica aos nossos clientes. Com um portfólio que inclui desde jatos executivos, turboélices e pistões de alto desempenho até produtos para missões especiais, treinadores militares e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de produtos aeronáuticos mais versátil e completo do mundo e uma equipe que produziu mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral no planeta. Clientes em mais de 170 países confiam no nosso lendário desempenho, confiabilidade e versatilidade, além da nossa rede global de atendimento ao cliente, oferecendo voos acessíveis e flexíveis. Para mais informações, acesse www.txtav.com | www.defense.txtav.com | www.scorpionjet.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa multissetorial que utiliza sua rede mundial de negócios nos setores de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer aos clientes soluções e serviços inovadores. A Textron é conhecida mundialmente por suas poderosas marcas, como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia:

Heaven Cedeno

+1.316.285.4578

hcedeno@txtav.com

www.txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



A mais nova série da Mouser explora a intersecção entre tecnologia sustentável e inovação em engenharia

Mouser Electronics, Inc., o distribuidor internacional autorizado com os mais novos componentes eletrônicos e produtos de automação industrial, lançou hoje ‘Reduce, Reuse, Reimagine Tech’, sua mais nova edição da série de tecnologia Empowering Innovation Together (EIT). Esta nova série explora tecnologias limpas que trabalham para melhorar nosso meio ambiente enquanto oferecem soluções de engenharia inovadoras para o futuro.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250520325391/pt/

Mouse's Empowering Innovation Together technology series delves into clean technologies that work to improve our environment while providing innovative engineering solutions for the future.

Mouse’s Empowering Innovation Together technology series delves into clean technologies that work to improve our environment while providing innovative engineering solutions for the future.

A sustentabilidade na engenharia se tornou fundamental para a revolução da energia renovável, com oportunidades na agricultura, transporte e sistemas de gerenciamento de resíduos. Ao aproveitar a IoT, a energia solar e os sistemas baseados em dados, as indústrias internacionais podem transformar a forma como geram e consomem energia. Os engenheiros podem implementar inclusão digital e computação ecológica para reinventar projetos eletrônicos com longevidade, reparabilidade e eficiência como núcleo. Incorporar princípios sustentáveis ​​ao processo de design cria possibilidades novas e inovadoras.

No podcast Tech Between Us, o apresentador Raymond Yin, Diretor de Conteúdo Técnico da Mouser, conversa com Scott Wharton, Diretor Executivo da Tandem PV, para explorar as tendências mundiais do mercado de energia solar, com foco em materiais inovadores na captação solar. O podcast In Between The Tech apresenta Holly Stower, Líder de Grupo no Cleantech Group, a qual analisa a economia hídrica, o uso sustentável dos recursos oceânicos para o crescimento econômico e o impacto da IA ​​na tecnologia limpa.

“A tecnologia limpa consiste em reinventar sistemas inteiros. A agricultura de precisão e a computação ecológica destacam o progresso dos esforços estratégicos para reduzir o desperdício, otimizar recursos e criar tecnologias que satisfaçam as necessidades humanas e ambientais”, disse Yin. “A engenharia sustentável se situa em nossa capacidade de transformar desafios em soluções integradas e escaláveis ​​que interconectam o avanço tecnológicoàsustentabilidade mundial.”

Além do podcast, a série EIT inclui video detalhado, artigos técnicos e infográficos relacionados ao tema, bem como conteúdo exclusivo do assinante, abordando tecnologias modernas que promovem o desenvolvimento sustentável. Ao examinar formas de reduzir e reutilizar nossos recursos, a série oferece aos profissionais de engenharia soluções de vanguarda para criar um futuro mais sustentável.

Com origem em 2015, o programa ‘Empowering Innovation Together’ da Mouser é um dos programas educacionais mais reconhecidos do setor de componentes eletrônicos. Para saber mais, acesse https://www.mouser.com/empowering-innovation/clean-technology/ e siga a Mouser no Facebook, LinkedIn, X e YouTube.

Para mais notícias sobre a Mouser e nossos últimos lançamentos de produtos, acesse https://www.mouser.com/newsroom/.

Como distribuidor autorizado mundial, a Mouser oferece a mais ampla seleção dos mais novos semicondutores, componentes eletrônicos e produtos de automação industrial. Os clientes da Mouser podem esperar produtos 100% certificados e genuínos, totalmente rastreáveis ​​de cada um de seus fabricantes parceiros. Para ajudar a acelerar os projetos dos clientes, o site da Mouser hospeda uma extensa biblioteca de recursos técnicos, incluindo um Centro de Recursos Técnicos, junto com folhas de dados de produtos, projetos de referência específicos do fornecedor, notas de aplicação, informações de projeto técnico, ferramentas de engenharia e outras informações úteis.

Os engenheiros podem se manter atualizados sobre as principais novidades atuais de produtos, tecnologias e aplicações através do boletim eletrônico gratuito da Mouser. As assinaturas de notícias e referências por e-mail da Mouser são personalizáveis ​​segundo as necessidades exclusivas e mutáveis ​​dos projetos de clientes e assinantes. Nenhum outro distribuidor oferece aos engenheiros tanta personalização e controle sobre as informações que recebem. Saiba mais sobre tecnologias emergentes, tendências de produtos e muito mais ao se inscrever hoje mesmo em https://sub.info.mouser.com/subscriber/.

Sobre a Mouser Electronics

A Mouser Electronics é distribuidora autorizada de semicondutores e componentes eletrônicos, com foco em Novas Introduções de Produtos de seus principais parceiros fabricantes. Atendendoàcomunidade global de engenheiros e compradores de design eletrônico, o site da distribuidora global, mouser.com, está disponível em diversos idiomas e moedas e oferece mais de 6,8 milhões de produtos de mais de 1.200 marcas de fabricantes. A Mouser conta com 28 unidades de suporte em todo o mundo para oferecer um atendimento ao cliente de nível mundial, no idioma, moeda e fuso horário local. A distribuidora envia para mais de 650.000 clientes em 223 países/territórios a partir de suas instalações de distribuição de última geração, com 1 milhão de pés quadrados, na região metropolitana de Dallas, Texas. Para mais informações, acesse https://www.mouser.com/.

Marcas comerciais

Mouser e Mouser Electronics são marcas comerciais da Mouser Electronics, Inc. Todos os outros produtos, logotipos e nomes da empresa aqui mencionados podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Videos:
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Contato:
Para mais informações, entre em contato com:

Kevin Hess, Mouser Electronics

Vice-Presidente Sênior de Marketing

+1 (817) 804-3833

Kevin.Hess@mouser.com

Para consultas de imprensa, entre em contato com:

Kelly DeGarmo, Mouser Electronics

Gerente de Comunicação Corporativa e Relações com a Mídia

+1 (817) 804-7764

Kelly.DeGarmo@mouser.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Andersen Global inaugura escritórios associados no Uzbequistão, reforçando sua presença na Ásia Central

A Andersen Global aumenta sua presença na Ásia Central com a incorporação da Andersen no Uzbequistão, marcando uma expansão contínua das capacidades da organização na região.

Fundada em 2009 como Virtus Leo e liderada pelo sócio-gerente Alisher Zaynutdinov, a empresa coopera com a Andersen Global desde 2021. A equipe oferece serviços tributários e jurídicos em uma ampla gama de setores, incluindo conformidade tributária corporativa e individual, consultoria tributária direta e indireta, preços transferentes, relatórios e análises gerenciais, governança corporativa, antitruste e concorrência, direito corporativo, bancário, trabalhista e empregatício, litígio e investigação, fusões e aquisições, imobiliário, energia, propriedade intelectual e direito de família.

“Com uma base sólida em profissionalismo, transparência e um enfoque analítico e direcionado a soluções em cada compromisso, estamos bem posicionados para apoiar clientes em um ambiente regulatório em constante evolução”, disse Alisher. “Tornar-se um escritório associado da Andersen Global representa um passo significativo no crescimento de nossa empresa e nos possibilita um alinhamento mais próximoàpresença internacional da organização.”

“A Andersen no Uzbequistão reforça nossa plataforma regional em um mercado cada vez mais importante para negócios internacionais e investimentos transfronteiriços”, disse Mark L. Vorsatz, Presidente Global e Diretor Executivo da Andersen. “Alisher e sua equipe trazem consigo amplo conhecimento, sólida reputação e compromisso comprovado com a qualidade. Seu amplo conhecimento das regulamentações locais irá desempenhar um importante papel no suporte a nossos clientes e no avanço da cooperação contínua em toda a Ásia Central.”

A Andersen Global é uma associação internacional de escritórios de advocacia independentes e juridicamente separados, composta por profissionais das áreas tributária, jurídica e de avaliação de empresas ao redor do mundo. Fundada em 2013 pela Andersen Tax LLC, empresa associada dos EUA, a Andersen Global conta atualmente com mais de 20.000 profissionais em todo o mundo e está presente em mais de 500 localidades através de seus escritórios associados e de cooperação.

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Contato:
Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Formando o futuro: EAU aceleram o crescimento industrial com empregos recordes, exportações e acesso ao mercado internacional

Os EAU inauguraram a quarta edição do ‘Make it in the Emirates’, sua principal plataforma industrial, sinalizando um salto ousado em sua ambição de se tornar uma das principais economias do mundo direcionadasàfabricação eàtecnologia.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250520521664/pt/

His Excellency Dr. Sultan Al Jaber UAE Minister of Industry and Advanced Technology  (Photo: AETOSWire)

His Excellency Dr. Sultan Al Jaber UAE Minister of Industry and Advanced Technology (Photo: AETOSWire)

Organizado sob o tema “Indústrias Avançadas e Aceleradas”, o evento de quatro dias reúne mais de 700 expositores e mais de 50.000 participantes inscritos, que revelam um conjunto de investimentos e acordos estratégicos para intensificar a competitividade industrial dos EAU no âmbito da Estratégia Nacional para a Indústria e Tecnologia Avançada.

Em seu discurso de abertura, Sua Excelência, Dr. Sultan Al Jaber, Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada, reafirmou o compromisso dos EAU em construir indústrias do futuro com base na resiliência, inovação e competitividade mundial. “Com a visão de futuro de nossa liderança, estamos formando uma economia inclusiva, diversificada e sustentável. O futuro é feito nos Emirados Árabes Unidos”, disse Sua Excelência, Dr. Al Jaber.

O ‘Make it in the Emirates 2025’ tem por base mais de US$ 45,8 bilhões em acordos de compra confirmados, associados a mais de 4.800 produtos em 12 setores prioritários, incluindo aeroespacial, energia limpa, agrotecnologia e eletrônica avançada. Também marca o lançamento de um Fundo de Crescimento dos Emirados, no valor de US$ 272 milhões, para dar suporteàexpansão industrial impulsionada pela tecnologia e por PMEs, além de US$ 4,08 bilhões em financiamento competitivo dos principais bancos dos EAU.

A edição de 2025 surge em meioàcrescente demanda mundial por produção de alta tecnologia, sustentável e localizada. Desde seu lançamento em 2021, o ‘Make it in the Emirates’ se tornou uma força central por trás da transformação industrial dos EAU. As exportações industriais chegaram a US$ 53,7 bilhões em 2024, um aumento de 68% em comparação a 2020, enquanto a contribuição do setor para o PIB subiu para US$ 57,3 bilhões. Através do Programa Nacional de Valor no País (ICV), mais de US$ 94,5 bilhões foram redirecionadosàeconomia nacional, gerando mais de 22.000 empregos no setor privado aos Emirados. Paralelamente, o comércio exterior dos EAU ultrapassou US$ 1,36 trilhão no ano passado, o que reforça o crescente papel do país como um polo estratégico que conecta mercados internacionais.

O ‘Make it in the Emirates 2025’ é a edição mais abrangente da plataforma até o momento. Ele oferece a investidores e fabricantes de todo o mundo uma porta de entrada direta a uma das economias mais estrategicamente posicionadas do mundo e com foco no futuro.

Fonte:AETOSWire

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Contato:

Sara Al Qarout

00971529456243

Fonte: BUSINESS WIRE



Global X lança BDRs com foco exclusivo em infraestrutura digital e small caps

A Global X, gestora americana especializada em ETFs, amplia sua atuação no mercado brasileiro e lança dois BDRs de ETFs na B3: o Global X Data Center & Digital Infrastructure ETF (DTCR39) e o Global X Russell 2000 ETF (RSSL39). Com foco em tendências de longo prazo, os produtos permitem ao investidor brasileiro acesso facilitado a setores estratégicos da economia global: infraestrutura digital e small caps norte-americanas.

De acordo com a Global X, o DTCR39 é o único BDR listado na B3 que investe exclusivamente em empresas globais de data centers e infraestrutura digital, componentes essenciais para o avanço da inteligência artificial, computação em nuvem e conectividade. Em um momento em que investidores buscam ativos defensivos e com visão de longo prazo, o ETF surge como uma alternativa robusta de diversificação e exposição a uma das principais tendências tecnológicas mundiais. Já o RSSL39, por sua vez, replica o índice Russell 2000, composto por small caps norte-americanas, e se destaca por ter uma das menores taxas de administração do mercado.

Embora mais sensíveis às variações macroeconômicas de curto prazo, as small caps americanas representadas pelo RSSL39 oferecem grande potencial de crescimento no médio e longo prazo. “Um dos diferenciais do ETF é sua taxa de administração de apenas 0,08%, uma das menores do mercado”, destaca Flávio Vegas, especialista de produtos da Global X ETFs.

“Nosso objetivo é oferecer aos investidores brasileiros acesso facilitado a megatendências globais, como a digitalização da infraestrutura e o crescimento de empresas emergentes nos Estados Unidos, sempre com foco em eficiência de custos e diversificação inteligente de portfólios”, pontua Flávio.

No mês passado, a gestora lançou o BDR do ETF Global X MSCI Argentina (ARGT39), o primeiro BDR de ETF focado exclusivamente na Argentina listado na B3. Ele oferece aos investidores brasileiros acesso direto às maiores empresas argentinas, sem necessidade de conta no exterior ou conversão cambial.

Além disso, o ETF possui mais de dez anos de histórico e já acumula quase US$ 1 bilhão sob gestão. “Com esses lançamentos, a Global X passa a oferecer 32 estratégias de BDRs de ETF na bolsa brasileira, reforçando seu compromisso em democratizar o acesso a setores estratégicos da economia global para investidores brasileiros”, destaca Vegas.



VII Fórum Brasil Saúde 2025 debate os principais desafios e avanços do setor

Para discutir os principais desafios e perspectivas da saúde pública no país, será realizado na próxima quarta-feira, 21 de maio, a partir das 14h, o Fórum de Saúde na Arena Hospitalar HUB.

O evento reunirá especialistas e gestores da área para debater temas como saúde mental, o avanço das doenças crônicas, o envelhecimento saudável da população e estratégias de controle de epidemias — assuntos cada vez mais aborados diante das transformações demográficas e sanitárias que o Brasil enfrenta.

Saúde em transformação: cuidando do agora e do amanhã

Das 14h20 às 15h05, Adriano Massuda, secretário-executivo do Ministério da Saúde, abre o evento discutindo as mudanças e inovações em curso no sistema de saúde. A palestra abordará como novas tecnologias, práticas e políticas públicas estão moldando o cuidado atual e projetando o futuro da saúde global.

Saúde mental | Do burnout à prevenção – construindo ambientes saudáveis

Das 15h05 às 15h50, o foco será a saúde mental dos profissionais de saúde e seu impacto na qualidade do atendimento. O painel discute estratégias para criar ambientes de trabalho mais saudáveis e sustentáveis.

Participam:

  • Wagner F. Gattaz, chairman da Gattaz Health e professor titular de Psiquiatria da FMUSP
  • Viviane Fortes, coordenadora-geral de fiscalização em segurança do Ministério do Trabalho e Emprego



Doenças Crônicas | Cuidado integrado e sustentável

Das 15h50 às 16h35, o painel explora soluções inovadoras para o cuidado de doenças crônicas, com foco na integração entre atenção primária e especializada, o papel da nutrição e do estilo de vida, e estratégias para reduzir o impacto econômico e social dessas condições.

Participam:

  • Leandro Reis Tavares, vice-presidente executivo da Rede D’Or
  • Denise Lopes Pacheco, coordenadora estadual da Área Técnica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo



Envelhecimento saudável | Longevidade ativa – repensando o cuidado com a população idosa

Das 16h35 às 17h20, o debate gira em torno das novas perspectivas sobre o envelhecimento e a importância de políticas públicas voltadas à longevidade ativa e produtiva.

Participam:

  • Claudia Cohn, diretora de negócios nacionais e relações institucionais da Dasa
  • Natalia Cuminale, jornalista e CEO do portal Futuro da Saúde



Controle de epidemias | Da Descoberta ao controle – o papel da ciência na prevenção e resposta

Das 17h20 às 18h05, o painel encerra o evento com uma análise do papel da ciência na identificação, monitoramento e controle de surtos infecciosos, destacando o impacto das pesquisas no enfrentamento de epidemias.

Participa:

  • Ester Cerdeira Sabino, professora titular do Departamento de Patologia da FMUSP

Serviço: VII Fórum Brasil Saúde 2025

Local: Centro de Conveções do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda – São Paulo – SP | ARENA HOSPITALAR HUB

Data: 21 de maio das 14h00 às 18h30

Local: Centro de Conveções do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda – São Paulo – SP | ARENA HOSPITALAR HUB



Expansão do YubiKey as a Service na UE

Yubico (NASDAQ STOCKHOLM: YUBICO), líder em prover chaves de segurança com autenticação de hardware, anunciou hoje a disponibilidade ampliada do YubiKey as a Service para todos os países da União Europeia (UE). Isto permite que as organizações sejam mais ágeis e flexíveis em adotar YubiKeys resistentes a phishing e intensifica a presença da empresa em mercados como EUA, Canadá, Japão, Singapura, Austrália, Índia e Reino Unido.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250520497463/pt/

Além disto, a empresa anunciou a disponibilidade ampliada da YubiEnterprise Delivery em 117 novos locais ao redor do mundo. Agora, totalizando 199 locais (175 países e 24 territórios), isto mais que duplica a cobertura de entrega existente de YubiKeys para usuários remotos e de escritórios, com rapidez e praticidade.

“As empresas de hoje enfrentam ameaças cibernéticas em constante evolução, como ataques de phishing impulsionados por Inteligência Artificial (IA)”, disse Jeff Wallace, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Yubico. “Ao expandir nosso alcance mundial do YubiKey as a Service e da YubiEnterprise Delivery a 175 países, aceleramos nossa capacidade de entregar e implantar soluções de chaves de acesso vinculadas a dispositivos que abordam a maior ameaça que as empresas enfrentam atualmente, o roubo de credenciais de login. Esta expansão nos possibilita satisfazer a crescente demanda e acelerar a adoção, ao permitir a entrega mais rápida e acessível de YubiKeys pré-configuradas para mercados como a UE e a APJ, onde as pressões regulatórias por autenticação resistente a phishing vêm se intensificando.”

Integração perfeita do usuário de YubiKeys com o YubiKey as a Service

A implementação de segurança resistente a phishing e sem senha ficou mais fácil para todos os países da UE com a expansão do YubiKey as a Service. Este serviço inovador oferece flexibilidade às empresas, e simplifica a aquisição e a rápida implementação de autenticação multifator (MFA) resistente a phishing, com economias de custo significativas. O Yubico Enrollment Suite, disponível exclusivamente através deste serviço, agora permite que empresas nestes mercados acelerem a adoção de soluções sem senha e a integração perfeita de usuários com chaves pré-configuradas para seus usuários. Isto inclui o Yubico FIDO Pre-reg para chaves pré-registradas e programadas de fábrica, bem como o cliente YubiEnroll para integração presencial via Okta e Microsoft Entra ID, com mais provedores de identidade (IdPs) a seguir.

Mediante estas ofertas, a Yubico vem alinhando segurança com eficiência operacional, o que ajuda as organizações a proteger sua força de trabalho contra ameaças de phishing em constante evolução.

Entrega mundial pronta para uso: YubiEnterprise Delivery

Colocar as chaves de segurança de hardware nas mãos dos usuários, em qualquer lugar, é crucial e precisa ser rápido e fácil. Como parte do YubiKey as a Service, a YubiEnterprise Delivery ajuda as organizações a conseguir isso proporcionando às equipes de TI poderosos recursos para gerenciar facilmente a entrega de chaves de segurança de hardware aos usuários, enquanto acelera a adoção de uma sólida autenticação.

Além disto, as organizações ganham visibilidade essencial sobre o inventário disponível e os padrões de consumo de YubiKeys, a fim de garantir a identificação de quaisquer lacunas na proteção contra ataques de phishing. A YubiEnterprise Delivery continuará simplificando e flexibilizando a adoção de MFA resistente a phishing e a autenticação sem senha, o que impede roubos de contas e ameaças de phishing de credenciais.

Para mais informações sobre o YubiKey as a Service e a YubiEnterprise Delivery, acesse yubico.com ou entre em contato com nossa equipe hoje. Para clientes que precisam enviar a mais países que não estão na lista para suporte, entre em contato com seu representante local da Yubico aqui.

Sobre a Yubico

A Yubico (NASDAQ STOCKHOLM: YUBICO), o inventor do YubiKey, oferece o alto padrão para autenticação multifator (MFA) resistente a phishing, ao interromper roubos de contas e tornar o login seguro, fácil e disponível para todos.

Desde sua fundação em 2007, a empresa tem sido líder em definir padrões mundiais para acesso seguro a computadores, dispositivos móveis, servidores, navegadores e contas de internet. A Yubico é criadora e contribuidora principal dos padrões de autenticação aberta FIDO2, WebAuthn e FIDO Universal 2nd Factor (U2F), além de ser pioneira em oferecer segurança moderna de autenticação por senha com base em hardware em larga escala a clientes em mais de 160 países.

As soluções da Yubico permitem logins sem senha usando a forma mais segura de tecnologia de senha. O YubiKey funciona de forma imediata em centenas de aplicativos e serviços para consumidores e empresas, oferecendo segurança forte com uma experiência rápida e simples.

Como parte de sua missão de tornar a Internet mais segura para todos, a Yubico doa YubiKeys para organizações que ajudam indivíduos em risco por meio da iniciativa filantrópica Secure it Forward. A empresa tem sede em Estocolmo e em Santa Clara, Califórnia. Para mais informações sobre a Yubico, visite nosso site em www.yubico.com.

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Fonte: BUSINESS WIRE



EuroChem apresenta soluções para soja e milho na Agrotins

Presente na 25ª edição da Agrotins, que aconteceu de 13 a 17 de maio, em Palmas (TO), a EuroChem apresentou soluções nutricionais desenvolvidas para potencializar o desempenho agrícola na região, com foco em cultivos de soja e milho. Com tecnologia voltada para o melhor desenvolvimento das raízes da planta, um dos produtos facilita a absorção de águas e nutrientes, contribuindo ainda para a redução da lixiviação de potássio, situação importante para a região que sofre com solos rasos e são impactados por períodos de seca e chuvas irregulares.

“Com um clima cada vez mais instável, o produtor precisa de ferramentas eficientes para garantir estabilidade e produtividade. O portfólio da EuroChem foi desenvolvido para oferecer alta performance, especialmente diante dos desafios do campo”, afirma Guilherme Terribili, diretor comercial da EuroChem.

Entre as tecnologias apresentadas no estande da companhia estava um fertilizante que pode ser utilizado em fases distintas, de acordo com o cultivo, visando garantir um início rápido e crescimento constante. Com uma nutrição equilibrada, a linha premium oferece Nitrogênio, Fósforo e Enxofre no mesmo grânulo, o que contribui para uma distribuição uniforme dos nutrientes e maior fluidez no plantio.

Complementando o portfólio, a empresa também levou outro fertilizante voltado para adubação de cobertura do milho. Com duas fontes de Nitrogênio – Nítrico e Amoniacal, o produto busca garantir menor acidificação do solo e melhor distribuição do macronutriente durante todo o ciclo da cultura. A solução, que possui uniformidade e densidade no mesmo grânulo, contribui com o rendimento operacional da lavoura.

“É uma solução que proporciona uniformidade nutricional. Sob a perspectiva operacional, já avaliamos por meio de pesquisa com a comunidade acadêmica que a tecnologia permitiu o dobro da faixa de aplicação quando comparamos com uma mistura de grânulos, garantindo eficiência e rapidez no plantio da safrinha”, completa o executivo.

Desafios do campo exigem manejo inteligente

O Tocantins registrou em 2025 uma safra histórica de grãos, com 8,9 milhões de toneladas colhidas, sendo 5,4 milhões de toneladas de soja, segundo o 7º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O desempenho reforça o protagonismo do estado na produção do norte brasileiro.

“A EuroChem considera a Agrotins um dos eventos mais importantes no calendário do agro porque acontece em um estado que vem se consolidando como o maior produtor da Região Norte, com a expectativa de safras vigorosas de soja, milho, arroz, feijão, entre outras culturas que podem ser potencializadas com as soluções desenvolvidas pela companhia”, afirma Terribili.



Crescem os pedidos de reversão de vasectomia

Nos últimos anos, tem crescido no Brasil a procura pela reversão da vasectomia. Entre os principais motivos estão mudanças no estado civil, arrependimentos relacionados a decisões tomadas em momentos de instabilidade emocional ou financeira e o desejo de ter filhos novamente. Esse movimento tem chamado a atenção de centros especializados, que relatam aumento expressivo no número de consultas e procedimentos de reversão vasectômica no país.

A reversão da vasectomia, conhecida como vasovasostomia, consiste na reconexão dos canais deferentes interrompidos durante a cirurgia. Embora tecnicamente possível, o procedimento não garante o retorno da fertilidade em todos os casos. Segundo dados da American Urological Association (AUA), a taxa de sucesso da reversão pode chegar a 75% quando realizada em até cinco anos após a vasectomia, mas cai progressivamente com o passar do tempo.

A crescente busca pela reversão da vasectomia também tem estimulado o debate sobre a preservação da fertilidade masculina. Muitos especialistas recomendam que, antes da realização do procedimento, homens jovens considerem o congelamento de espermatozoides como forma de precaução.

Segundo o urologista Dr. Alexandre Rotband, “a reversão da vasectomia exige avaliação criteriosa, tanto do ponto de vista físico quanto emocional”. Ele ressalta que, embora muitos pacientes estejam motivados, nem todos compreendem os limites do procedimento e as alternativas existentes, como a fertilização in vitro com coleta direta de espermatozoides.

Além das causas pessoais, fatores externos também impulsionam o fenômeno. Estudos conduzidos pela Universidade de Toronto indicam que crises como a pandemia da covid-19 e instabilidades econômicas levaram muitos casais a decisões definitivas sobre a contracepção. Passado o período crítico, parte dessas decisões foi revista, gerando aumento nos pedidos de reversão.

A inclusão de informações sobre reversibilidade e alternativas de preservação da fertilidade, como o congelamento de esperma, pode ajudar a evitar decisões precipitadas. Diante desse cenário, instituições de saúde, centros especializados e pesquisadores têm concentrado esforços na produção e disseminação de informações técnicas, com foco na orientação adequada e na análise individualizada de cada caso.



Procore redobra aposta no BIM, capacitando empreiteiros e proprietários a construir de modo mais inteligente

Procore Technologies, Inc. (NYSE: PCOR), parceira líder em tecnologia para todas as etapas da construção, anunciou hoje investimentos em seus recursos de Modelagem de Informações de Construção (BIM). Ao expandir suas ofertas BIM existentes, a Procore anunciou as aquisições da Novorender e da FlyPaper, que, após a integração, irão capacitar proprietários e empreiteiros de todo o mundo a aproveitar ao máximo a BIM, otimizar a coordenação e conectar dados BIM cruciais com perfeição em toda a plataforma Procore.

Nos últimos anos, a adoção da BIM acelerou, impulsionada por mandatos governamentais europeus e pelo aumento de megaprojetos internacionais com requisitos de dados complexos, incluindo construção de centrais de dados e projetos de infraestrutura civil. Contudo, o potencial total dos dados da BIM muitas vezes não é aproveitado devido às limitações em acessar e visualizar modelos complexos com eficácia.

“Estamos empolgados em combinar o poder das soluções BIM de ponta da Novorender e da FlyPaper na plataforma Procore. A BIM é um acelerador no futuro da construção baseada em dados, sendo que estas incorporações irão potencializar os recursos BIM existentes da Procore”, disse Steve Davis, Presidente de Produto e Tecnologia da Procore. “Juntos, estamos trabalhando para oferecer a plataforma de gerenciamento de construções com base em modelos de melhor desempenho para projetos grandes e complexos.”

Procore adquire Novorender para promover o gerenciamento de construções com tecnologia BIM

Fundada pelo Diretor Executivo, Tore Hovland, em 2016 em Stavanger, Noruega, a Novorender é um dos visualizadores de modelos 3D e plataformas BIM mais rápidos do mundo. A tecnologia de representação gráfica 3D da empresa leva ao gerenciamento de construções para além do 2D, dando suporte a todas as fases do ciclo de vida da construção, desde a pré-construção até a operação. A tecnologia BIM patenteada da Novorender pode processar e combinar modelos a uma velocidade 25 vezes superior aos padrões atuais do setor de construção, o que torna muito mais rápido reunir todas as partes de um projeto.

“Estamos animados em unir forças com a Procore para dinamizar continuamente o uso da BIM ao gerenciamento de construções”, disse Tore Hovland, Diretor Executivo da Novorender. “A capacidade da Novorender de representar graficamente modelos de grande porte em segundos irá aumentar de modo exponencial o poder de processamento com a BIM da Procore, ao permitir que equipes de projeto em todo o mundo integrem modelos complexos com nova velocidade e eficiência.”

Procore adquire FlyPaper Technologies para impulsionar a próxima geração de detecção de modelos de IA

A Procore continua ampliando sua oferta BIM conectada com a aquisição da FlyPaper Technologies, criadores do plugin Navisworks Sherlock. Como parceiro de longa data da Procore em tecnologia, o algoritmo avançado da FlyPaper já é utilizado por alguns dos clientes ENR 400 da Procore. Com a integração da FlyPaper, os clientes BIM da Procore podem obter acessoàcoordenação automatizada e otimizada de projetos 3D, detecção de conflitos e cooperação para melhorar a previsibilidade, reduzir custos de retrabalho e intensificar a segurança no canteiro de obras.

Após a integração, a oferta BIM da Procore irá proporcionar ao setor internacional de construção visibilidade dos modelos BIM mais complexos, junto com recursos integrados de coordenação de projetos e detecção de conflitos para simplificar ainda mais a BIM durante todo o curso da construção.

Para mais informações sobre as soluções BIM da Procore, acesse Procore.com.

Sobre a Procore

A Procore Technologies, Inc. (NYSE: PCOR) é uma parceira tecnológica líder em todas as etapas da construção. Desenvolvida para o setor, a plataforma tecnológica unificada da Procore impulsiona a eficiência e mitiga riscos mediante IA e análises baseadas em dados e tomada de decisões. Mais de três milhões de projetos já foram executados na Procore em mais de 150 países. Para mais informações, acesse www.procore.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



Especialista alerta para a evolução das fraudes documentais

As fraudes digitais envolvendo manipulação de documentos têm se tornado cada vez mais sofisticadas, representando um desafio crescente para diversos setores, como financeiro e saúde.

Segundo dados divulgados pela Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban), fraudes bancárias digitais e golpes por cartões alcançaram R$ 10,1 bilhões no Brasil em 2024. Já na saúde, o estudo “Fraude no sistema de saúde brasileiro” da PwC Brasil aponta que o impacto das fraudes consome mais de 10% das receitas das operadoras. 

Esses crimes incluem falsificações de documentos como comprovantes de renda e endereço, notas fiscais, recibos financeiros, pedidos de reembolso e documentos médicos e de saúde e podem gerar prejuízos financeiros expressivos, mas também comprometer a confiança nos sistemas financeiros e nos serviços de saúde.

Segundo José Oliveira, Chief Technology Officer da Caf, empresa especializada em soluções de combate à fraude, esse cenário exige o desenvolvimento de tecnologias avançadas para detecção e prevenção, especialmente com o uso de inteligência artificial (IA).

“Os fraudadores são muito criativos e estão continuamente aprimorando seus métodos, e por conta disso, soluções baseadas em IA, por sua capacidade de analisar documentos digitais não estruturados, podem ser grandes aliados na identificação de padrões suspeitos com alta precisão”, explica Oliveira.

O especialista explica que a análise de metadados é uma das principais ferramentas utilizadas por essas tecnologias. Por meio dela, é possível identificar inconsistências em arquivos, como alterações em pixels, fontes utilizadas ou editores de imagem. Por exemplo, um comprovante de renda editado em um software como Photoshop pode ser detectado automaticamente por sistemas avançados. Além disso, divergências sutis que escapam à análise humana são rapidamente identificadas, garantindo maior confiabilidade na verificação.

“Com a evolução contínua das fraudes digitais, torna-se indispensável investir em tecnologias que combinem inteligência artificial e aprendizado de máquina para proteger empresas e consumidores, não apenas para mitigar riscos financeiros, mas também contribuindo para a sustentabilidade e credibilidade dos setores mais vulneráveis a esse tipo de crime”, pontuou José Oliveira.

Sobre a Caf

Fundada em agosto de 2019, a Caf oferece soluções para identificação e proteção de usuários no ambiente digital. Especializada em identificação e reconhecimento facial, a empresa cria soluções de segurança para bancos, fintechs, marketplaces, transportadoras, e-commerces, entre outras.



Mounjaro: transporte de termolábeis exige cuidado específico

A chegada de novos medicamentos ao Brasil para o tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade (off label), como o tão esperado Mounjaro (tirzepatida) da Eli Lilly, tem gerado grande expectativa entre pacientes e profissionais de saúde. Entretanto, tão importante quanto a prescrição médica e o acompanhamento adequado, é garantir que esses medicamentos, que precisam de refrigeração, cheguem ao consumidor em perfeitas condições e também sejam armazenados em casa de forma adequada para o uso correto e resultado esperado.

Segundo a farmacêutica e especialista em assuntos regulatórios, Mônica Lima, os medicamentos injetáveis para diabetes tipo 2, como insulinas NPH, tirzepatida (comercializado como Mounjaro), semaglutida (como Ozempic, Wegovy, Rybelsus) são termolábeis, ou seja, são altamente sensíveis às mudanças de temperatura e o ideal é que sejam conservados entre 2º e 8ºC. “Se expostos a temperaturas elevadas, os termolábeis podem diminuir a eficácia, reduzir a vida útil e até mesmo favorecer a proliferação de fungos e bactérias, colocando em risco a saúde dos pacientes, além de gerar prejuízos financeiros, lembrando que se trata de medicamentos com valores bem elevados”, explica. A farmacêutica ressalta também a importância de sempre consultar a bula, que além de indicar a temperatura ideal, traz as orientações necessárias de armazenamento e transporte, em casos de viagem, por exemplo.

O especialista em logística emergencial, Marcelo Zeferino, CCO da Prestex que é certificada pela Anvisa e está há 22 anos no mercado, reforça ainda que todos os envolvidos na cadeia desses medicamentos – desde a indústria farmacêutica, passando pelas empresas de logística, distribuição, drogarias até o consumidor final – devem estar atentos às boas práticas de transporte e armazenamento que exige padrões rigorosos de qualidade e segurança.

“As empresas de logística que transportam medicamentos, sejam eles termolábeis ou não, devem ser certificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que é o órgão responsável por regulamentar este processo, e seguir rigorosamente as normas estabelecidas pela Resolução da Diretoria Colegiada, RDC 430/2020, documento que detalha como deve ser a distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos, incluindo o controle e monitoramento da temperatura em todas as etapas”, enfatiza.

Entre as principais recomendações da RDC, o especialista relata a infraestrutura do transporte, os veículos precisam ser equipados com sistemas de controle e monitoramento contínuo da temperatura, garantindo os limites recomendados; uso de embalagens apropriadas sinalizadas, que devem ser resistentes e, em alguns casos, capazes de manter a temperatura de acordo com a regulamentação específica para o tipo de medicamento transportado; equipe devidamente treinada, garantindo manuseio adequado para preservar a integridade do medicamento; plano de gestão de ocorrências para agir de maneira imediata em caso de incidentes, com medidas corretivas e preventivas evitando riscos à qualidade dos medicamentos. Marcelo Zeferino relembra que todo o processo de armazenamento e transporte deve ter a supervisão e acompanhamento de um farmacêutico responsável técnico.

Outro ponto a destacar, segundo o CCO da Prestex, é que o transporte de medicamentos deve ser totalmente rastreável, com sistemas que permitam acompanhar cada etapa da logística, desde a saída do produto da indústria farmacêutica até a entrega final no ponto de distribuição. “A rastreabilidade também garante a segurança, evitando fraudes, roubos ou desvios, uma vez que se tratam de medicamentos de alto valor”, comenta Zeferino.

Transporte aéreo – O especialista pontua ainda as vantagens do transporte aéreo como alternativa. “Diante dos desafios das estradas brasileiras, em relação à segurança e infraestrutura, a logística aérea emergencial tem se mostrado eficiente principalmente no transporte de termolábeis de alto valor agregado, como é o caso das canetas injetoras para diabetes e obesidade, além de vacinas, medicamentos biológicos, entre outros”, explica. Além da agilidade, Zeferino destaca a redução de riscos e perdas e o amplo alcance territorial como benefícios do modal aéreo nesse tipo de transporte.

Para finalizar, Marcelo Zeferino reitera que para garantir a eficácia e a segurança dos medicamentos termolábeis, alcançando os resultados terapêuticos esperados, é preciso um esforço conjunto que envolva a indústria farmacêutica, as empresas de logística, os profissionais de saúde e o consumidor final.  “O mercado necessita de empresas sérias e certificadas que cumpram o transit time desse transporte com qualidade, agilidade e critérios.”

Em casa – A farmacêutica Mônica Lima, que também atua pela Prestex, conclui com algumas dicas para quem já comprou o medicamento termolábil e vai armazená-lo em casa: “Utilize embalagens térmicas com gelo reutilizável para transportar as canetas injetoras, evitando a exposição ao sol ou a fontes de calor. Verifique a temperatura da sua geladeira com um termômetro e armazene o medicamento na prateleira do meio, longe do congelador e da porta. Mantenha o medicamento na embalagem original e não o congele. Ao receber o medicamento, verifique se a embalagem está intacta e se há sinais de alteração. Confira a data de validade e as condições de armazenamento indicadas na embalagem, na dúvida, converse com o farmacêutico e com seu médico.”



Empresas devem se adaptar às novas regras de licitação

Com a entrada em vigor do Decreto nº 12.343/2024, em 1º de janeiro de 2025, empresas que participam de licitações públicas precisam se adequar a novos parâmetros definidos pela Lei nº 14.133/2021. A atualização impacta diretamente os limites para contratação direta e redefine os valores que enquadram obras e serviços como de grande vulto, além de alterar critérios de julgamento e dispensa.

Segundo informou o portal do Governo Federal, o valor que caracteriza obras de grande vulto subiu de R$ 200 milhões para R$ 250.902.323,87. Já o limite para dispensa de licitação em obras e serviços de engenharia foi atualizado para R$ 125.451,15, enquanto, para outros serviços e compras, o teto agora é de R$ 62.725,59.

A advogada Gabrielly Lima, pós-graduada em licitações públicas e contratos administrativos, reforça que as mudanças exigem uma atuação mais estratégica e estruturada por parte das empresas. “Com as atualizações nos valores e as exigências da nova lei, é fundamental que as empresas revisem seus processos internos, invistam em capacitação e estejam atentas às oportunidades que surgem com as mudanças”, afirma.

Além da atualização dos valores, outro ponto destacado no documento oficial do governo é o reforço sobre a obrigatoriedade da utilização do Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), plataforma que se torna o principal meio de publicidade dos atos relacionados às contratações públicas. A adesão e correta utilização do PNCP passam a ser requisitos imprescindíveis para a validade de licitações realizadas a partir de agora.

A necessidade de adequação se torna ainda mais urgente diante de oportunidades de grande escala, como o Leilão nº 4/2025 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), previsto para 31 de outubro. Segundo informou a Agência, serão licitados 11 lotes de linhas de transmissão em 13 estados, com investimentos estimados em R$ 7,6 bilhões.

“Empresas interessadas em disputar esses contratos — muitos dos quais ultrapassam a casa do bilhão de reais — devem atender também a exigências de compliance. Esses programas devem incluir mecanismos de auditoria, prevenção de irregularidades e canais de denúncia, sob fiscalização da Controladoria-Geral da União”, destaca a advogada Gabrielly Lima, especialista na área de direito público e jurídico de obras de infraestrutura e contratos internacionais. 

Outro ponto de atenção é a qualificação técnica e documental. Gabrielly Lima alerta que inconsistências cadastrais, certidões fiscais vencidas ou a falta de documentação atualizada podem excluir empresas da disputa já na fase de habilitação. “A adaptação às novas normas não é apenas uma obrigação legal, mas um movimento estratégico em um mercado que movimenta bilhões de reais anualmente”, afirma Gabrielly Lima.

De acordo com a advogada, essa consolidação busca aprimorar a transparência, eficiência e segurança jurídica nos processos licitatórios. Em artigo publicado no jornal O Estado do Ceará, Gabrielly Lima enfatiza a importância de mecanismos de controle e integridade para prevenir práticas ilícitas. “A prevenção exige a adoção de boas práticas de governança, como a implementação de sistemas eletrônicos de compras, a ampla publicidade dos certames e a capacitação dos agentes públicos envolvidos no processo licitatório”, afirma.​

A partir de 2025, a Lei nº 14.133/2021 será a única norma em vigor para licitações e contratos administrativos, substituindo as Leis nº 8.666/1993 e nº 10.520/2002. 



Promoções podem influenciar decisão de compra do consumidor

Promoções têm um papel significativo na decisão de compra dos consumidores, principalmente em contextos de incerteza econômica. Segundo pesquisa PoderData divulgada em março de 2025, 65% dos entrevistados perceberam aumento nos preços das compras de supermercado e nas despesas gerais nas semanas anteriores. A preocupação é crescente: em janeiro, esse número era de 61%. Essa percepção cria um ambiente em que o consumidor busca alternativas para manter seus padrões de consumo sem comprometer o orçamento.

Pensando nisso, ações promocionais estratégicas são uma ferramenta para atrair novos consumidores e fidelizar os atuais, reforçando o valor da marca, incentivando a recompra e a aproximação com o cotidiano do cliente. Um exemplo é a promoção “Junta Que o Prêmio Dobra”, que une Veja e Vanish, marcas da Reckitt Comercial.

“A estratégia é integrar o público das duas marcas, gerando conversão cruzada e fortalecendo awareness em um território de uso compartilhado: o cuidado com a casa e com as roupas”, comenta Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Vanish.

A cada R$ 20 em compras de Veja ou Vanish, o consumidor concorre a R$ 250 mil ao se cadastrar no site da promoção. Levando as duas marcas na mesma nota, o prêmio se multiplica para R$ 500 mil, além de prêmios instantâneos de até R$ 700. Basta inscrever no site os itens adquiridos para entrar na disputa por uma surpresa.

“A compra de produtos de higiene e limpeza está inserida na rotina e no planejamento das pessoas. É um gasto essencial, e muitos não abrem mão da qualidade nem das marcas favoritas. A promoção busca retribuir a confiança e a preferência do público, oferecendo a chance de ganhar prêmios em dobro”, destaca Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing de Veja.

Participação válida para pessoas jurídicas ou físicas, estas últimas maiores de 18 anos, mediante compras e cadastros realizados da 00h01 do dia 15/04/2025 até as 23h59 do dia 30/06/2025 (horário de Brasília), sendo limitada 19 números da sorte por CPF/CNPJ durante o período de participação. Entregue em certificado de ouro. C.A. SPA/MF 04.039685/2025.

Mesmo período, observado o limite de cadastro da modalidade assemelhada a sorteio.



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