Home Robôs físicos e Chat Bots

Robôs físicos e Chat Bots

Robôs físicos e Chat Bots
Guido Orlando Jr.

Evolução Profissional e Pessoal na Vida Moderna


Nem futurologia nem chute
Tecnologia já está e estará presente de maneira cada vez mais intensa em todas as relações sociais e profissionais daqui para a frente.

Você duvida? Veja nesse vídeo

Vídeos de Divulgação da Amazon

Do mesmo modo, quando você liga para qualquer empresa ou mesmo acessa um site para tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação, o primeiro atendimento é feito por um chat bot, ou robô virtual com Inteligência Artificial, em vez de um humano. E pode ter certeza de que ele está ocupando o lugar de uma pessoa.

Há menos de uma década os chat bots eram raros e o mercado de call center, ou atendimento ao cliente, empregava muito mais gente do que hoje. E não foi só aqui no Brasil que isso aconteceu. Esse efeito é global, no mundo todo.

Também quero dizer que não sou contra as empresas usarem robôs, chat bots e automação, mas eles são uma realidade crescente.

E por isso sou bastante preocupado com as pessoas que perderam e vão perder seus empregos por causa deles e não têm qualificação profissional ou foram pegas de surpresa quando foram demitidas, por não terem orientação profissional e nem ideia do que estava para acontecer.

Mas os robôs e os bots não são os únicos responsáveis para que isso aconteça.

A evolução tecnológica está diretamente ligada à vida profissional das pessoa e mais cedo ou mais tarde seus empregos serão afetados, isso é certo. Não quero dizer que serão eliminados, mas sim que irão ser modificados se comparados com a maneira como são hoje.

isso não é futurologia ou chute. Estou preparando um conteúdo sobre os mercados e profissões que foram profundamente afetados nos últimos 20 anos por conta da Tecnologia e não são poucos.

Esse conteúdo não será público e somente quem se cadastrar irá receber não só este, mas também muitos outros em texto, vídeo, imagens e Podcast.

O mini cadastro é bem simples: nome, sobrenome, celular, e-mail, data de nascimento e mais nada.


Não pediremos cartão de crédito, isso eu garanto!