Home Cultura Setor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientes

Setor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientes



Atendendo a preferência dos consumidores, o mercado de alimentos veganos vem apostando em novidades para conquistar o público. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, de janeiro de 2016 a janeiro de 2021, o volume de buscas pelo termo “vegano” aumentou mais de 300% no Brasil, comprovando que esse mercado tem crescimento de cerca de 40% no país. E para conquistar ainda mais consumidores, as marcas apostam na diversidade, considerando, principalmente, a qualidade dos nutrientes.

Muito do investimento busca fortalecer o mercado que tem expectativa de lucro real positiva. Outro estudo, Indústria de proteínas alternativas, feita pelo The Good Food Institute, mostra que a proteína vegetal ganha cada vez mais força e o mercado deve alcançar entre US$ 100 bilhões e US$ 370 bilhões, até 2035. Um exemplo de produto que vem adquirindo novos consumidores é o snack. 

Cada vez mais, por conta da correria do dia a dia e a necessidade de manter uma alimentação equilibrada, as pessoas têm recorrido a esse tipo de “lanchinho” entre uma refeição e outra. Segundo uma pesquisa da Toluna, empresa especialista em insights de mercado, 68% dos brasileiros passaram a comer lanches mais saudáveis na pandemia. o levantamento revelou que para 47% dos entrevistados, é importante que os lanches façam bem ao organismo e 33% afirmaram que consideram que é muito importante que os lanches sejam saudáveis. Em contrapartida, apenas 6% firmaram não dar tanta importância para o valor nutricional positivo que comem ao longo do dia.

“Nem sempre é fácil conseguir conciliar uma alimentação regrada, seguindo cardápios e horários. Muitas pessoas acabam recorrendo a esse tipo de alimento para atenuar a fome, entre uma refeição e outra, mas, é importante que as escolhas, nesse momento, sejam corretas para favorecer o organismo. Investir em produtos saudáveis alivia a consciência, mas também nos dá a certeza de uma boa escolha para a saúde”, comenta Anninha Baptista, uma das sócias da MadeReal. 



A empresa que produz e comercializa alimentos saudáveis e funcionais registrou, inclusive, um saldo positivo em seu faturamento. “Fazendo um balanço do último trimestre. Apesar das adversidades e da instabilidade na economia do país, conseguimos alcançar um crescimento de 100% dobrando o faturamento no primeiro trimestre deste ano”, confirma Anninha Baptista. 

A expectativa agora é aumentar a receita em quatro vezes até final do ano. Além dos crackers, a marca trabalha com granolas e shots funcionais. “A alimentação saudável vem conquistando pessoas de várias idades e é uma crescente no Brasil essa preferência por snacks saudáveis. O mercado de crackers, por exemplo, é vasto em opções”, finaliza Carol Cerqueira, sócia da MadeReal.

Para os próximos meses, a ideia é concentrar o trabalho para atingir as metas estipuladas do planejamento e, consequentemente, aprimorar as vendas realizadas no e-commerce.

Setor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientesSetor de alimentos veganos aposta em produtos saudáveis para fidelizar clientes

Previous articleTecnologia na saúde transforma e facilita a experiência do usuário
Next articleCor escolhida para 2024 já é destaque em lançamento de MDF
Diretor de Conteúdo do Portal Vida Moderna