Home NOTÍCIAS Siemens compra CD-Adapco, de software de simulação, por US$ 970 mi

Siemens compra CD-Adapco, de software de simulação, por US$ 970 mi

 

… permitir que nossos clientes ofereçam melhores produtos ao mercado, com maior rapidez e menores custos. Com a CD-adapco, nós estamos adquirindo um líder de tecnologia que nos permitirá complementar nosso portfólio de software líder da indústria e oferecê-lo dentro de nossa estratégia de expandir nosso portfólio digital na área empresarial”, afirma laus Helmrich, membro do conselho de gestão da Siemens.

Oportunidades ilimitadas
“As oportunidades que virão com a aquisição pela Siemens são ilimitadas”, afirma o presidente e CEO da CD-adapco,Sharron MacDonald. A CD-adapco é uma empresa global de simulação de engenharia com uma visão única para a exploração de design multidisciplinar (MDX, da sigla em inglês). A simulação de engenharia oferece o mais confiável fluxo de informação no processo de projeto, que guia a inovação e a queda de custo no desenvolvimento de produto. As ferramentas da CD-adapco, lideradas pelo produto STAR-CCM+, permitem aos engenheiros encontrar melhores projetos, com maior rapidez.

Atualmente a empresa conta mais de 3.200 clientes em todo o mundo. Seu software é utilizado por 14 dos 15 maiores fabricantes de carros, por todos os top 10 fornecedores da indústria aeroespacial e por nove dos dez maiores fabricantes nos setores de energia e naval. A empresa tem sua sede em Melville, Nova York (EUA) e 40 unidades espalhadas pelo mundo.

A CD-adapco será integrada à área de software para PLM da Digital Factory Division da Siemens. A DF é a líder na indústria em tecnologia de automação e a provedora líder em software de Product Lifecycle Management (PLM). “Ao integrar ferramentas avançadas de simulação de engenharia, como CFD, ao nosso portfólio e especialistas em campo à nossa organização, nós estamos aprimorando em muito nossas principais competências para simulação baseada em modelos, o que cria um gêmeo digital muito preciso do produto”, afirma Anton Huber, CEO da Digital Factory Division.





1
2
Previous articleEstudo liga sites sociais a distúrbios do sono
Next articleEstudo revela aumento dos riscos de segurança de dados de pagamentos