Home NOTÍCIAS Você tem uma startup para transformar o mercado de seguros?

Você tem uma startup para transformar o mercado de seguros?

 

… com a comunidade empreendedora. Os empreendedores também terão a oportunidade de conhecer a ampla rede de profissionais, parceiros e clientes da Munich Re, e o mais importante – lançar um programa piloto com a mesma ou com seus principais clientes.

Ao final do processo será realizado um Demo Day internacional onde todas as startups se apresentarão aos principais players do mercado.

Segunda fase (programa piloto de inovação Munich Re)
Os melhores projetos passam para a segunda fase e ingressam automaticamente no programa piloto de inovação da Munich Re. Com duração de 12 meses, ocorrerá remotamente e terá maior ênfase em implementar o go-to-market e validar a solução no mercado com o auxílio de especialistas das indústrias de seguro e resseguro.

Dados comprovam busca do setor por inovação
As novas tecnologias estão transformando o setor de seguros, até então dito como tradicional. É um fato. O setor de tecnologia para seguros é hoje “a menina dos olhos” para investidores. Segundo relatórios das maiores consultorias de tecnologia, startups com foco em tecnologia para seguros levantaram US$ 2,12 bilhões em financiamentos desde 2010, dos quais US$1,39 bilhões desde o início de 2014.



O ano de 2015 já bate recorde, com mais de 800 milhões de dólares levantados. Não há dúvidas que os avanços em Big Data, soluções mobile e da chamada “Internet das Coisas” mudarão a relação entre clientes e seguradoras.

Ao enxergar esse cenário, as seguradoras estão buscando se aproximar ainda mais de seus usuários, oferecendo produtos e serviços complementares para a indústria tradicional. Uma pesquisa realizada pela consultoria Accenture, entre 141 executivos de seguradoras em todo o mundo, mostra claramente que, para acompanhar esse novo momento do mercado de seguros:

– 72% das seguradoras estão formando novas parcerias de distribuição;
– 61% das seguradoras está planejando para oferecer produtos e serviços complementares aos de seguros;
– 43% das seguradoras pretendem ou já adquiram startups /soluções tecnológicas;

“Trata-se de uma iniciativa arrojada em busca de inovação para o setor de seguros, ávido por soluções que promovam mudanças. Estou confiante de que essa disrupção virá de startups latinas”, conclui Luisa.

Inscrições MundiLab

Término das inscrições: 22 de novembro
Duração do programa: 29 de fevereiro a 7 de abril
Demo Day: 8 de abril
Informações: https://www.mundi-lab.com/

 

Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleA revolução da TI e como não deixá-la obsoleta. É hora do S.M.A.C.
Next articleFinalmente criaram um robô quase humano. Ele é carente e chato