Home Analytics ZAP Imóveis entra na era do big data e estrutura área de...

ZAP Imóveis entra na era do big data e estrutura área de inteligência para o mercado imobiliário

…banco de dados. “Esse conceito é muito disseminado nos Estados Unidos, Europa e Ásia e acreditamos que esta ferramenta será muito bem-vinda ao mercado brasileiro”, enfatiza Danilo Igliori, chairman da DataZAP.

Outra vantagem dos AVMs é que eles podem complementar ou até substituir avaliações imobiliárias presenciais, que têm alto custo. A margem de erro das avaliações por AVM em muitos casos são comparáveis à das avaliações presenciais, com a vantagem de não envolverem julgamentos subjetivos. “Um ponto interessante desta tecnologia é que ela não requer que a propriedade já tenha sido transacionada para gerar uma estimativa e, por isso, não inclui otimismos momentâneos com o valor do imóvel. Também é uma aplicação consagrada internacionalmente por detectar fraudes”, explica Igliori.

Com o apoio dos AVMs a DataZAP também poderá fazer simulações sobre novos empreendimentos e projetos de desenvolvimento urbano. Por exemplo, analisando o quanto uma nova estação de metrô pode impactar nos preços futuros de uma determinada região. A DataZAP iniciou suas atividades com foco nas grandes cidades do país, particularmente, nas regiões metropolitanas de São Paulo e de Rio de Janeiro. “Mas a equipe já tem como meta expandir o território analítico para outras regiões o mais rápido possível”, enfatiza Sergio Castelani, economista-chefe da DataZAP.

Para criar este banco de dados complexo e preciso, a DataZAP partirá da base do ZAP, que hoje conta com mais de 15 milhões de registros de imóveis e sete milhões de usuários. Assim, a empresa acredita que ao integrar a base do site imobiliário com diversas outras fontes de dados terá um novo diferencial de mercado.

 



Acesse os outros sites da VideoPress

Portal Vida Moderna – www.vidamoderna.com.br

Radar Nacional – www.radarnacional.com.br



1
2
Previous articleBrasileiros mostram talento em prêmio do MIT
Next articleConheça as startups brasileiras que ganharam um empurrãozinho da IBM