Motive, líder mundial em gestão de dispositivos, anunciou hoje seu reconhecimento como precursor na Classificação de Servidores de Direitos de 2025 da Counterpoint Research. A Counterpoint colocou a Motive no quadrante superior direito de precursor: o reconhecimento mais avançado na classificação.

Esta distinção reflete o investimento decisivo da Motive na orquestração de direitos em um momento em que as operadoras enfrentam prazos urgentes, incluindo o requisito RCS da Apple de setembro de 2025. A Motive assumiu a liderança, comprovando sua capacidade de entrega em escala, atualmente implantada em grandes operadoras de telefonia móvel na América do Norte, Europa, África, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e América Latina.

Removendo barreiras ao RCS e mais além



O setor enfrenta há muito tempo a falta de uma estrutura comercial para Rich Business Messaging (RBM) e a falta de suporte multiplataforma entre Android e iOS. A Motive enfrente este problema ao garantir que as operadoras possam habilitar o RCS em dispositivos Apple e Android com segurança e sem atrasos. Este enfoque reduz riscos de investimento das operadoras, ao converter a orquestração de direitos em uma plataforma multifuncional para inovação, e não uma aposta de uso único.

O Servidor de Direitos da Motive oferece suporte a uma ampla gama de casos de uso simultâneos, incluindo integração de eSIM para dispositivos primários e secundários, verificação de número de telefone (PNV) mediante autenticação silenciosa baseada em SIM, descarregamento de CBRS, habilitação de satélite para D2C/D2D, integração de IoT automotiva e fatiamento sob demanda de 5G.

Esta amplitude garante que as operadoras possam responder a novos modelos de dispositivos, serviços e receitas sem personalizações dispendiosas ou atrasos.

Definindo o ritmo para o setor

“O reconhecimento da Motive como precursor reforça o que nossos clientes já sabem: somos o principal provedor completo de orquestração de direitos implantada em escala mundial”, disse Jeevithan Muttu, Vice-Presidente de Produto e P&D da Motive. “Investimos cedo para garantir que as operadoras estivessem prontas para o prazo final da Apple, em setembro de 2025, sendo que a Motive dá às operadoras a flexibilidade para inovar, se diferenciar e monetizar mais rápido do que nunca.”

Acelerando a monetização de investimentos em rede

As operadoras estão sob crescente pressão para monetizar os bilhões já investidos em 5G, fatiamento e novo espectro. A Motive respondeu com P&D contínuo em seu pacote de software de telecomunicações desenvolvido especificamente para este fim. Estas capacidades demonstram a capacidade incomparável da Motive de ajudar as operadoras a acelerar a transformação digital e monetizar a conectividade nos setores móvel, residencial e de IoT.

Além da orquestração de direitos, a Motive lidera o mercado em diversas frentes, incluindo CPE de banda larga, IoT e provisionamento de gestão de dispositivos e serviços para operadoras, tendo obtido anteriormente posição semelhante de precursor em outros segmentos do mercado.

Sobre a Motive

A Motive capacita as principais operadoras de telecomunicações do mundo a prover serviços digitais integrados através de seu conjunto de plataformas com foco em operadoras. Da orquestração de direitosàgestão de dispositivos e serviços, a Motive permite que as operadoras acelerem a transformação digital e monetizem a conectividade em redes móveis, residenciais e de IoT.

Para mais informações, acesse www.motive.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Motive@libertycomms.com

Fonte: BUSINESS WIRE