XANGAI, Dec. 12, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — China Eastern Airlines (CEA, http://www.ceair.com/) inaugura sua nova rota Xangai-Auckland-Buenos Aires no dia 4 de dezembro. O voo inaugural, operado pela aeronave temática do “Museu Nacional da China” da CEA, transportou 282 passageiros em uma viagem de 20.000 quilômetros. A nova rota marca o primeiro voo direto de Xangai para uma grande cidade sul-americana, abrindo um novo “corredor para o sul” através do Pacífico, oferecendo uma alternativa às rotas tradicionais de transferência baseadas na Europa ou na América do Norte. A viagem, que antes podia levar até 30 horas, foi reduzida para cerca de 25 horas, um novo recorde de um voo comercial mais longo do mundo.

<

p align=”center”>Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

A CEA opera a rota com aeronaves Boeing 777-300ER wide-body. O voo MU745 (Xangai-Buenos Aires) partirá às segundas e quintas-feiras, enquanto o MU746 retornará às terças e sextas-feiras. A imagem corporativa do “Museu Nacional da China”, criada em conjunto pela CEA e pelo Museu Nacional da China, incorpora motivos inspirados nos artefatos icônicos do museu, e recebeu o apelido de “uma galeria de artes no céu”.



Antes da partida, a CEA realizou uma breve cerimônia inaugural no Aeroporto Internacional de Xangai Pudong, com decoração com tema argentino e presentes comemorativos. Os passageiros do voo inaugural foram servidos bebidas especiais com estilos sul-americano e chinês, bem como pratos argentinos, incluindo camarão vermelho argentino gelado, bife M5 e frango assado. A CEA também aprimorou suas ofertas de serviços internacionais adicionando uma linha direta em espanhol (+86-21-20695530) para fornecer assistência completa aos passageiros.

Além do novo corredor aéreo, a rota liga três continentes. Com a obtenção da “5a liberdade do ar”, a CEA pode fazer transferências de passageiros e de carga em Auckland sem mudar de aeronave, facilitando o comércio entre a China, Nova Zelândia e Argentina. A companhia aérea também lançou um canal de entrega direta de cadeia fria da Argentina para a China. No voo de volta, a aeronave transportou 2,1 toneladas de cerejas argentinas e 10,5 toneladas de salmão chileno fresco para a China. A rota também deve aproveitar estações opostas dos hemisférios norte e sul, atraindo passageiros para os climas e paisagens contrastantes do outro lado do globo. Isso injetará um novo impulso nos intercâmbios culturais entre a Ásia-Pacífico e a América Latina, e criação de uma “ponte aérea” através do Oceano Pacífico.

Contato: Fang Ying

Tel.: 00862122331470

Email: fangying@ceair.com

Fonte: China Eastern Airlines



GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9601285)