Textron Aviation Defense LLC anunciou hoje sua oferta do jato Beechcraft M-346N como uma solução “pronta para uso imediato” de uma icônica empresa dos EUA para o programa do Sistema de Treinamento em Jatos para Graduação (UJTS) na Marinha dos EUA. A Marinha dos EUA divulgou várias solicitações de informações referentes a uma futura Solicitação de Propostas para uma nova aeronave para o programa UJTS.

Ready Now Beechcraft M-346N
A Textron Aviation Defense e a Leonardo assinaram um contrato de parceria para satisfazer os requisitos da Marinha para seu novo jato de treinamento. O Beechcraft M-346N é parte de um sistema de treinamento integrado comprovado, com base na aeronave M-346 original desenvolvida pela Leonardo. Mais de 100 aeronaves M-346 da Leonardo já atendem às exigentes necessidades de treinamento de alunos pilotos para forças aéreas de 4a e 5a gerações em todo o mundo, inclusive na mundialmente renomada Escola Internacional de Treinamento em Voo (IFTS) da Itália.
“Com nossa herança profundamente enraizada na robustez e confiabilidade da fabricação nos EUA, o Beechcraft M-346N se une a uma orgulhosa linha de aeronaves construídas ao longo de 95 anos de excelência em aviação”, disse Travis Tyler, Presidente e Diretor Executivo da Textron Aviation Defense. “A aeronave pode ser a base para o futuro do treinamento em jatos para graduação na Marinha, ao combinar desempenho operacional comprovado com tecnologias de ponta.”
A Textron Aviation Defense, com sede em Wichita, Kansas, fabrica aeronaves Cessna e Beechcraft para missões militares ao redor do mundo. Desde a Segunda Guerra Mundial, os militares confiam nestas marcas icônicas para aeronaves táticas e de treinamento de alto desempenho.
Sobre o Beechcraft M-346N
O Beechcraft M-346N, uma aeronave bimotora com assentos duplos, controles de voo e aviônicos totalmente digitais, é equipado com um sistema de controle de voo ‘fly-by-wire’ com redundância quádrupla, uma interface homem-máquina de última geração com Head-Up Display e Large Area Display em cada cabine, controles manuais de aceleração e alavanca (HOTAS), além de recursos de segurança inovadores como o Sistema Automático de Prevenção de Colisões no Solo (Auto-GCAS).
Equipado com dois motores turbofan Honeywell F124-GA-200, o M-346N oferece um alto nível de segurança inerentemente, bem como um desempenho impressionante, incluindo uma velocidade máxima de cruzeiro de mais de 590 nós e um teto de serviço de 45.000 pés.
O design aerodinâmico avançado da aeronave permite manobrabilidade e gerenciamento de energia excepcionais, enquanto a cabine traseira elevada oferece aos instrutores excelente visibilidade em todas as fases do voo. O resultado é um simulador que conecta efetivamente a instrução básica com o mundo de alto desempenho das operações de caças em porta-aviões.
Treinamento integrado avançado: um ecossistema completo
O abrangente ecossistema de treinamento integrado M-346N, que foi validado e continuamente aprimorado através da experiência operacional mundial do sistema de treinamento integrado M-346, está pronto para ofereceràMarinha uma solução completa que melhora a prontidão dos alunos e a eficácia operacional, enquanto reduz custos e riscos do treinamento.
O Beechcraft M-346N utiliza o conjunto de aviônicos do Sistema de Treinamento Integrado, comprovado operacionalmente, para treinamento tático básico a avançado, emulando sensores, armas e forças geradas por computador. Isto permite que os alunos interajam em tempo real mediante uma arquitetura de treinamento Live-Virtual-Constructive (LVC) que conecta aeronaves em voo (Live), simuladores (Virtual), e forças amigas e adversárias geradas por computador (Constructive). O sistema inovador também oferece treinamento adaptativo com tecnologia de IA, que analisa continuamente os dados de desempenho dos alunos pilotos para personalizar os caminhos de aprendizagem, automatizar avaliações e adaptar as instruções aos pontos fortes e áreas de aperfeiçoamento de cada um.
Junto com seu completo espectro de dispositivos de treinamento terrestre de alta fidelidade, incluindo simuladores, dispositivos de treinamento em computador, ferramentas de planejamento / gerenciamento de missão e um ambiente LVC baseado em porta-aviões, o Beechcraft M-346N oferece uma solução completa para treinar a próxima geração de aviadores da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais.