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Dermatologia estética: quiet beauty valoriza naturalidade

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A tendência quiet beauty, termo em inglês que em português significa “beleza silenciosa”, é um conceito presente no campo da dermatologia estética que consiste em procedimentos que valorizam a beleza natural, a evidenciam de forma sutil, visam estimular a regeneração e aprimorar a qualidade da pele.

A influência da quiet beauty na dermatologia estética valoriza o uso estratégico de bioestimuladores de colágeno e tecnologias energéticas que oferecem resultados graduais de forma duradoura, ao invés de efeitos artificiais e transformações radicais.

Para a Dra. Haline Meneses, médica dermatologista, o verdadeiro desafio da estética moderna é equilibrar proporções e devolver frescor ao rosto sem descaracterizar o paciente, e a “quiet beauty” representa uma estética discreta, refinada e atemporal.

“A proposta não é criar um novo rosto, mas sim cuidar, prevenir e aprimorar com sutileza. Realçar o que cada pessoa tem de mais bonito, respeitando seus traços, sua expressão e sua identidade”, pontua Dra. Haline Meneses.

A médica dermatologista descreve a tendência como uma mudança de paradigma no contexto da dermatologia estética. “É uma abordagem com foco em estímulo de colágeno, ao invés do uso excessivo de preenchedores, respeitando a individualidade e promovendo resultados que priorizam a saúde e a qualidade da pele”.

Segundo a Dra. Haline Meneses, o segmento vive uma virada de chave, e pacientes valorizam cada vez mais resultados que respeitem sua individualidade, fugindo do padrão exagerado que marcou a era das harmonizações faciais.

“Os pacientes estão mais conscientes e exigentes quanto à naturalidade dos resultados. Eles buscam intervenções que valorizem sua beleza real, sem exageros ou transformações artificiais e a tendência valoriza resultados sutis, que realçam a beleza sem denunciar o procedimento”, relata a médica.

De acordo com a especialista, o conceito de harmonização homogeneíza os traços e tira a autenticidade de cada rosto, enquanto o Embelezamento Facial, ou Fresh Beauty, são abordagens centradas em realçar a beleza natural, com sutileza e sofisticação.

Para a dermatologista, a abordagem Quiety Beauty devolve frescor ao rosto, e não volume excessivo. “A naturalidade, nesse contexto, não significa fazer menos, significa fazer com mais critério, mais técnica e, sobretudo, mais respeito à identidade de cada paciente”.

Tecnologias e abordagem personalizada

Meneses ressalta que as inovações na área estética estão acompanhando a demanda por resultados naturais. “Os novos produtos e tecnologias estão cada vez mais focados em estimular os mecanismos naturais da pele, promovendo melhora na textura, no viço e na firmeza de forma progressiva e harmoniosa. O futuro da estética está em realçar, não transformar”.

Tecnologias, como o Ultraformer, equipamento estético que utiliza a tecnologia de ultrassom micro e macrofocado, e os sistemas de lasers Fotona, usados para diversos tratamentos faciais e corporais, são alternativas não invasivas para o tratamento de flacidez, melhora do contorno corporal e facial e redução de gordura localizada.

“O uso dessas novas tecnologias, associado aos bioestimuladores de colágeno e uma técnica personalizada para cada paciente, melhora a qualidade da pele, flacidez, dobras nasolabiais e craquelado das pálpebras de uma forma bem natural, enquanto os preenchimentos são utilizados somente para refinamento do tratamento e aplicado, em menor quantidade, em pontos estratégicos, com resultados superiores”, conta a dermatologista.

Segundo a médica especialista em estética, o papel do dermatologista mudou diante da tendência mais personalizada. “Cada paciente tem uma dor, uma queixa, um tipo de pele, um formato de rosto, o tratamento não será o mesmo. Isso exige uma abordagem personalizada, respeitando os gostos e as individualidades de cada pessoa”.

Para saber mais, basta acessar: https://drahalinemeneses.com.br/home



Especialista explica fatores que influenciam o voto

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De acordo com os dados do Tribunal Eleitoral Eleitoral (TSE), o Brasil registra 158.616.465 eleitores. A diversidade regional, etária e socioeconômica desse contingente de votantes apresenta um cenário complexo para a compreensão do comportamento eleitoral. Analisar os fatores que influenciam as escolhas nas urnas, como debates, campanhas e o contexto político-econômico, torna-se essencial para entender as tendências e os possíveis resultados das próximas eleições no país.

Segundo o professor, estrategista político e especialista em marketing eleitoral, Yuri Almeida, “em um cenário político cada vez mais polarizado, entender o comportamento do eleitor tornou-se essencial para analisar os rumos da democracia”. Para ele, “o voto é resultado de uma complexa interação entre fatores sociais, psicológicos e racionais, que variam de acordo com o contexto político, econômico e social de cada época”.

Yuri destaca que as primeiras teorias sociológicas sobre o voto, desenvolvidas entre as décadas de 1930 e 1940, apontavam a posição social do eleitor como o principal determinante de seu comportamento eleitoral. “Naquela época, entendia-se que o eleitor seguia o seu grupo social, como a classe ou a religião. Quem se afastava desse padrão era considerado um desvio”, explica o estrategista político.

Com o tempo, no entanto, a análise do voto passou a incorporar outros elementos, dando origem à vertente psicossociológica. “Os fatores psicossociais, como emoções, valores pessoais e identificação social, também passaram a ser considerados como interferências diretas na decisão do eleitor”, diz o especialista.

Outro modelo importante citado pelo professor é a teoria da escolha racional, que vê o voto como um cálculo de custo-benefício. “A ideia aqui é que o eleitor avalia de maneira pragmática o que perde ou ganha com determinada escolha. Muitas vezes, vota pensando no que afeta diretamente seu bolso”, ressalta.

No Brasil, observa Yuri Almeida, essa racionalidade tem como variáveis a sofisticação política. “Quanto maior o conhecimento político do eleitor, menor a chance de escolher candidatos apenas por impulso ou influência emocional. No entanto, a maioria da população ainda tem um baixo nível de sofisticação política, o que facilita o surgimento de líderes populistas que falam diretamente com as massas, usando discursos de confronto contra os chamados ‘inimigos do povo'”, afirma.

O professor explica que, embora a identificação ideológica seja um fator na escolha do voto, ela nem sempre exige que o eleitor tenha alto nível de informação política. “A dimensão simbólica pesa muito. Muitas vezes, o eleitor se identifica de forma pessoal e emocional com o candidato, sem aprofundar as questões ideológicas ou programáticas”, comenta.

Outro ponto importante para entender a decisão do eleitor são os conceitos de voto retrospectivo e o prospectivo. “O retrospectivo é aquele em que o eleitor avalia o que o político já fez. O prospectivo é a esperança no que ele poderá fazer no futuro”, explica.

Para o estrategista político, o voto é resultado de uma mistura entre avaliação racional, influências sociais e motivações simbólicas. “Votamos porque acreditamos que alguém pode melhorar nossa vida — seja por resultados concretos, promessas futuras ou simplesmente porque nos sentimos representados por aquela pessoa”, conclui.



Comércio eletrônico deve faturar R$ 9,71 bilhões no Dia das Mães

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O Dia das Mães é uma das datas mais relevantes e aguardadas pelo comércio eletrônico. Em 2025, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas no setor devem alcançar R$ 9,713 bilhões no período que antecede a data comemorativa ,14 dias antes do segundo domingo de maio, representando um crescimento de 14,5% em relação aos R$ 8,48 bilhões registrados no mesmo intervalo de 2024. 

A expectativa é de que sejam realizados cerca de 16,7 milhões de pedidos no e-commerce, com um ticket médio de R$ 579. Em 2024, foram registrados 15,97 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 531,13, o que evidencia não apenas um aumento no volume de compras, mas também um consumidor disposto a gastar mais.

Considerando o índice de inflação, o crescimento real previsto para o período é de 4,9%. Entre as categorias mais buscadas para a ocasião estão itens de moda, perfumaria, eletroportáteis, eletrônicos, flores e joias.

“Datas como o Dia das Mães mostram o quanto o e-commerce se consolidou como canal de compra para presentes. A praticidade, os prazos de entrega mais curtos e a possibilidade de comparar preços continuam sendo fatores decisivos para o consumidor. A expectativa é positiva e mostra que o setor deve manter a trajetória de crescimento, mesmo em um cenário econômico desafiador”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Para buscar melhores resultados, a ABComm recomenda aos comerciantes o uso de estratégias de marketing digital, como campanhas em redes sociais, anúncios pagos, e-mail marketing e o uso de mensagens personalizadas via WhatsApp. A antecipação das campanhas e o fortalecimento da logística também são pontos importantes para atender à alta demanda da data comemorativa.

Nesse contexto, a Giuliana Flores, e-commerce de flores e presentes, projeta crescimento de 15% no número de pedidos no período em relação a 2024. Considerada a data mais importante do primeiro semestre para o comércio, a ocasião reforça o otimismo da marca, que espera um tíquete médio de R$ 215.

A companhia aposta na diversificação para atender aos mais variados estilos de mães e perfis de consumidores. Além de flores, que devem liderar as vendas com 70% da preferência. Os combos com presentes representam 20% da expectativa de vendas, enquanto as cestas de café da manhã devem alcançar 10%.

Datas comemorativas, como o Dia das Mães, têm sido pilares da estratégia da Giuliana Flores. Para 2025, a companhia estabeleceu a meta de alcançar 800 mil entregas, apostando nessas ocasiões para impulsionar resultados através de um portfólio com mais de 10 mil itens, atendimento personalizado e entregas rápidas. Presente em todo o Brasil, o e-commerce realiza entregas que, em algumas regiões, podem ocorrer em até três horas.

“O Dia das Mães é uma das datas mais especiais para nós, não apenas pelo volume de vendas, mas pelo significado afetivo que ela carrega. Temos a missão de entregar emoções, e poucas ocasiões simbolizam isso tão bem. É a oportunidade de fortalecer laços e de mostrar, por meio das flores e presentes, todo o carinho e amor que as mães representam”, destaca Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores.



Redes de supermercados aumentam presença em strip malls

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Nos últimos anos, os strip malls, ou centros comerciais de proximidade, consolidaram sua posição como uma tendência no varejo brasileiro. O formato oferece conveniência e proximidade e conquistou grandes redes, como o Pão de Açúcar, que fechou 2024 com 60 novas lojas no formato Minuto.

Além das lojas em modelo compacto do Pão de Açúcar, o grupo inaugurou, ainda, unidades de Mini Extra e do Pão de Açúcar Fresh, além de um supermercado Pão de Açúcar tradicional. 

“Essas lojas no formato minuto ou mini são integradas aos strip malls e se aproveitam da estrutura compartilhada e localização estratégica”, explica Marcos Saad, sócio-fundador da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls. 

Com foco em atender às necessidades de consumidores que buscam praticidade no dia a dia, os strip malls atraem grandes redes e pequenos varejistas.

Nos últimos anos, a preferência de redes varejistas por strip malls se alinhou ao perfil das lojas de proximidade, que estão inseridas em bairros residenciais e áreas com alto fluxo de pessoas. O GPA considera que o formato Minuto Pão de Açúcar é “maduro, escalável e com alto potencial de expansão”, especialmente em regiões adensadas e verticalizadas.

A empresa informa, ainda, que, para 2025, das mais de 60 lojas de proximidade que serão abertas. A expectativa é de que 70% dessas novas unidades estejam localizadas na cidade de São Paulo. As demais estarão posicionadas entre o interior do estado e a Baixada Santista.

“O posicionamento do GPA reflete uma adaptação às mudanças no comportamento do consumidor, mais acentuadas após a pandemia. Agora, ele valoriza a conveniência e a agilidade nas compras diárias”, explica Saad, também presidente do conselho da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). 



Maio Amarelo mobiliza setor corporativo por segurança viária

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O movimento Maio Amarelo, criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), representa uma resposta organizada à crise global de acidentes de trânsito. No Brasil, onde ocorreram 92 mortes diárias nas vias em 2022, a iniciativa ganha especial relevância. De acordo com números oficiais, o país ocupa a quinta posição no ranking mundial de trânsito mais perigoso, com custos chegando a R$12,9 bilhões em 2022.  

A campanha alinha-se com a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde. Essa iniciativa pretende alcançar a Meta 3.6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que prevê a redução pela metade das mortes e lesões no trânsito até 2030. No Brasil, o PNATRANS (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito) incorpora essas diretrizes globais, com ações estruturadas em educação, engenharia e fiscalização. 

O Maio Amarelo é parte de um movimento internacional de conscientização sobre segurança no trânsito, inspirado em iniciativas bem-sucedidas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. A cor amarela, presente no semáforo como sinal de atenção, foi escolhida como símbolo da campanha para representar a necessidade de alerta sobre esse problema de saúde pública. 

O Maio Amarelo se diferencia por ser uma ação coordenada entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil, promovendo a criação de campanhas educativas, debates e ações práticas que envolvem desde mudanças legislativas até programas corporativos de segurança viária. A cada ano, um novo tema norteia as discussões, sempre com foco em reduzir mortes e lesões no trânsito por meio da mudança de comportamento. Em 2025, o tema da campanha é: “Desacelere, seu bem maior é a vida”. 

O Desafio Brasileiro e as Soluções Empresariais 

Para gestores de frotas e profissionais de segurança corporativa, os números alarmantes representam não apenas uma questão social, mas também um desafio operacional e financeiro. “Cada acidente envolvendo veículos corporativos gera custos diretos e indiretos que impactam a produtividade e os resultados”, explica Claudia Moraes, CEO da Younder. 

O PNATRANS tem como um de seus eixos centrais a capacitação de condutores profissionais. “O uso de tecnologias como inteligência artificial e análise de dados tem se mostrado essencial para identificar padrões de risco e antecipar comportamentos inseguros. Ao integrar essas ferramentas a metodologias educacionais, é possível promover mudanças consistentes na condução e fortalecer a segurança viária.”, reporta Claudia Moraes. 

A Meta 11.2 dos ODS, que prevê sistemas de transporte seguros e acessíveis, vem sendo incorporada por empresas líderes através de iniciativas que incluam diagnósticos periódicos de desempenho dos condutores, programas de educação continuada com simulações de situações reais e análise de dados inteligente para auxiliar na tomada de decisões. 

“Quando falamos em segurança viária, a tecnologia é aliada, mas a mudança cultural é fundamental”, comenta Wellington Gomes, Instrutor e Palestrante de Trânsito. O setor privado tem papel crucial no alcance das metas globais, com casos de sucesso demonstrando que a combinação de treinamento especializado, gestão de dados e acompanhamento contínuo produz resultados consistentes. 

O Maio Amarelo serve como catalisador para ações permanentes. Materiais educativos, diretrizes técnicas e diagnósticos preliminares estão disponíveis para organizações comprometidas com a segurança viária. “Mais do que cumprir metas, estamos construindo uma cultura organizacional que valoriza a vida”, finaliza Fernando Nogueira Abdo, Gerente de Marketing da Younder. 

 A convergência entre políticas públicas, iniciativas privadas e tecnologia surge como caminho para transformar as estatísticas atuais. 

Como parte das iniciativas do Maio Amarelo, organizações como a Younder têm desenvolvido materiais educativos voltados especialmente para condutores profissionais abordando técnicas comprovadas de direção segura, orientações especializadas sobre ultrapassagens adequadas, respeito aos limites de velocidade, controle de aceleração e frenagem, além da manutenção da distância segura entre veículos. 

Essas iniciativas seguem o espírito colaborativo do movimento, oferecendo acesso gratuito a conhecimentos técnicos essenciais. No caso da Younder, esses materiais são disponibilizados através de um cadastro simples, permitindo que as organizações os compartilhem internamente com seus colaboradores motoristas como parte de programas contínuos de segurança viária. 

Essa abordagem educativa complementa as ações do Maio Amarelo ao traduzir os princípios da campanha em orientações práticas para o dia a dia profissional. Quando motoristas têm acesso contínuo a informações técnicas baseadas em dados e metodologias validadas, tornam-se agentes ativos na construção de um trânsito mais seguro para todos.



Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes

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Em um cenário de crescente digitalização e busca por economia, o cashback tem se destacado como uma ferramenta eficaz para atrair e fidelizar consumidores no varejo online brasileiro. Ao oferecer a devolução de parte do valor gasto em compras, essa estratégia não apenas incentiva novas aquisições, como também fortalece o relacionamento entre marcas e clientes.

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), 33% dos consumidores apontam o cashback como a ação de fidelização que mais gera sensações positivas, superando cupons de desconto (31,5%) e programas de pontos (31,4%).

Além de melhorar a experiência de compra, o cashback também tem impacto direto no comportamento do consumidor. Estudo realizado pela empresa Izio&Co, com base no comportamento de 1,4 milhão de consumidores em 20 empresas de varejo, revelou que clientes que utilizam cashback apresentam uma média de gastos mensais 83,5% maior do que os demais, com aumento de 17,6% no ticket médio.

No Brasil, aproximadamente 6,4 milhões de empresas já oferecem programas de cashback, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Essa estratégia tem se mostrado eficaz não apenas para aumentar as vendas, mas também para fortalecer o relacionamento com o cliente.

Entre os exemplos do setor, está a Mixtou, plataforma de e-commerce, que implementou o programa de fidelidade Mixtou+. Por meio dele, clientes acumulam pontos ao realizar ações como compras no site, cadastro na plataforma, indicação de amigos e avaliação de produtos. Os pontos podem ser convertidos em cashback para uso em futuras compras, incentivando a recorrência e o engajamento dos consumidores.

“O cashback funciona como um estímulo inteligente à recompra, e os números da Mixtou+ refletem bem esse comportamento. Atualmente, já são 19.952 pessoas cadastradas no programa, que juntas acumularam mais de 1.928.401 pontos. Esse engajamento mostra como o consumidor está cada vez mais aberto a soluções que entregam valor real e recompensam a fidelidade”, explica Marcelo Amorati, CEO da Mixtou.

Com a crescente adoção do cashback por empresas de diversos setores, a tendência é que essa prática continue a se expandir, oferecendo vantagens tanto para os consumidores quanto para lojas que buscam estratégias eficazes de fidelização.



SMBC Americas contrata Greg Keeley como diretor de operações

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A divisão das Américas da Sumitomo Mitsui Banking Corporation (SMBC) anunciou hoje a contratação de Greg Keeley como diretor de operações.

Com base em Nova York e respondendo ao CEO das Américas, Greg comandará as áreas de tecnologia, cibersegurança e operações do banco, além de liderar iniciativas transformadoras.

“A trajetória e a experiência de liderança de Greg serão fundamentais para que o SMBC continue inovando e ampliando suas operações nas Américas“, afirmou Hirofumi Otsuka, CEO da divisão das Américas do SMBC Group. “À medida que diversificamos nossos negócios para atender melhor uma base global de clientes, o papel do COO guiará a transformação da nossa infraestrutura e o modelo operacional orientado por dados”.

Greg chega ao SMBC vindo do TD Bank, onde passou seis anos em diversos cargos de liderança, incluindo vice-presidente executivo sênior de plataformas e tecnologia e diretor de informações. Antes disso, ele atuou por mais de 20 anos na American Express, sendo responsável por importantes iniciativas de tecnologia e liderança.

Sobre o SMBC Group

O SMBC Group é um grupo financeiro global de alto nível. Com sede em Tóquio e uma história de 400 anos, o SMBC Group oferece uma ampla gama de serviços financeiros, incluindo serviços bancários, leasing, corretagem, cartões de crédito e serviços financeiros para consumidores. O grupo possui mais de 150 escritórios e 120.000 funcionários em quase 40 países. A Sumitomo Mitsui Financial Group, Inc. (SMFG) é a holding do SMBC Group, um dos três maiores grupos bancários do Japão. As ações da SMFG são negociadas nas bolsas de Tóquio e Nagoya, além de ADRs na bolsa de Nova York (NYSE: SMFG).

Nas Américas, o SMBC Group está presente nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Com o respaldo da solidez financeira do SMBC Group e o valor de seus relacionamentos na Ásia, o Grupo oferece uma gama de serviços de banco comercial e de investimento para clientes corporativos, institucionais e governamentais. Ele conecta uma base de clientes diversificada aos mercados locais eàextensa rede global da organização. As empresas do Grupo com operações nas Américas incluem Sumitomo Mitsui Banking Corp. (SMBC), SMBC Americas Holdings, Inc., SMBC Nikko Securities America, Inc., SMBC Nikko Securities Canada, Ltd., SMBC Capital Markets, Inc., SMBC MANUBANK, JRI America, Inc., SMBC Leasing and Finance, Inc., Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S.A. e Sumitomo Mitsui Finance and Leasing Co., Ltd. Para mais informações, acesse http://www.smbcgroup.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MediaRelationsAmericas@smbcgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Arts SP – 3ª edição conecta arte urbana, tecnologia e música em projeções

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Chegando a sua 3ª edição, o projeto Arts SP, realizado pelo Instituto Dançar e apresentado pelo Ministério da Cultura e SulAmérica, com apoio de Jack Daniel’s e Epson, transforma a empena do Edifício Anchieta, situado próximo ao cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, em frente à estação Paulista (Linha Amarela – 4) do Metrô, em uma tela de arte urbana. Sob a curadoria do VJ Spetto, a mostra gratuita de arte urbana e grafites digitais terá como tema obras inspiradas nos gêneros musicais Blues e Rock. Ainda nos dias 09 e 22 de maio, das 18h às 23h, a lateral do prédio ganha vida com projeções criadas por dez artistas brasileiros.

“Nesta terceira edição, o Arts SP se conecta ainda mais com a cidade e com o público. Ao unir artes visuais e música em um dos pontos mais emblemáticos de São Paulo, criamos uma experiência sensorial que transforma a paisagem urbana. As projeções, inspiradas no Blues e no Rock, celebram a força cultural das ruas paulistanas”, comenta Cristiane Plens, diretora-executiva do Instituto Dançar.

Reconhecido internacionalmente por seu trabalho com projeções em grande escala e ampla trajetória em projetos culturais e festivais ao redor do mundo, o curador do projeto, VJ Spetto reuniu um time diverso para esta edição. Retornam ao projeto Aline Fixxa (2021), Paulo Sayeg e Moluco (2022), e estreiam no projeto os artistas Hifa Cybe, Icone K, Leticia Pantoja, Luma Assis, SOW84, VJ Erms e VJ Grazzi, nomes com estilos distintos, unidos pela criação de obras originais.

Todo o processo de criação das obras, incluindo o desenvolvimento visual e as trilhas sonoras produzidas especialmente para cada arte, poderão ser acompanhados on-line, de 20 de maio a 29 de junho, no site e nas redes sociais do projeto. Os conteúdos incluem imagens aéreas registradas por drones, entrevistas com os artistas e bastidores do processo criativo. Para conferir: www.artssp.com.br.

Curador: VJ Spetto – @vjspetto

VJ Spetto é um dos pioneiros do vídeo mapping no Brasil, com mais de 25 anos de carreira. Fundador dos United VJs e do VJ University, atua em festivais, peças, óperas, exposições e eventos internacionais.

Foi responsável pelos visuais das cerimônias olímpicas no Rio de Janeiro, Cochabamba e Buenos Aires. Em 2019, dirigiu a projeção de 420 metros na CCTV Tower, em Pequim, na comemoração dos 70 anos da Revolução Comunista da China. No ano seguinte, criou o ACSEE Festival, primeiro festival internacional de video mapping da China, realizado na cidade milenar de Datong.

Em 2021, prestou homenagem a Chorão, do Charlie Brown Jr., em projeto da Sony Music. No ano seguinte, dirigiu o videocenário mapeado do filme A Fúria, de Ruy Guerra. Em 2023, assinou conteúdos imersivos da exposição Michelangelo, no MIS-SP, e realizou projeções em Elvas (Portugal) e no Santuário de Lourdes (França), em concerto de Andrea Bocelli. Em 2024, mapeou o complexo Palazzina di Caccia di Stupinigi, em Turim.

Spetto é curador do Arts SP desde a 1ª edição em 2021, cofundador do ACSEE Festival, curador do SSA Mapping Festival e residente da edição brasileira da festa Time Warp, com passagens por eventos como Rock in Rio e Primavera Sound.

Serviço: ARTS SP – 3ª EDIÇÃO

Projeções mapeadas gratuitas

Datas: 09 (sexta-feira) e 22 (quinta-feira) de maio de 2025

Horário das projeções: das 18h às 23h

Local: Edifício Anchieta, localizado na Avenida Paulista

Site: https://www.artssp.com.br/

Instagram: @artssp_oficial



Ergonomia impulsiona bem-estar e produtividade no trabalho

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Com a ampliação do home office e o uso crescente de tecnologias no ambiente profissional, a atenção à ergonomia tornou-se um tema central nas discussões sobre saúde e produtividade no trabalho. Especialistas alertam que a ausência de uma estrutura ergonômica adequada em casa pode estar associada ao aumento de desconfortos físicos e à queda no desempenho profissional.

Com a consolidação do home office e do modelo híbrido no cenário pós pandemia, a atenção à ergonomia tornou-se essencial. A Norma Regulamentadora Nº 17 (NR-17), do Ministério do Trabalho, estabelece diretrizes para adaptar as condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, com foco em conforto, segurança e eficiência.

Dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que, em 2022, a produtividade dos profissionais em home office no Brasil aumentou entre 21,6% e 30%, impulsionada principalmente pela adoção de práticas ergonômicas e melhorias na estrutura de trabalho.

Um artigo publicado pela Omnia, empresa especializada em consultoria de recursos humanos e sistemas de gestão, aponta que a ausência de mobiliário adequado, como cadeiras e mesas apropriadas, iluminação insuficiente e falta de pausas regulares contribuem significativamente para o aumento de casos de lesões por esforços repetitivos (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), com impactos diretos na saúde e na produtividade.

Nesse contexto, empresas têm buscado oferecer soluções que atendam às demandas ergonômicas dos profissionais. A Mixtou, por exemplo, é uma plataforma de e-commerce que disponibiliza uma linha de produtos que podem contribuir para ambientes de trabalho mais funcionais, como suportes de monitor com regulagem de altura, mesas ajustáveis e periféricos com design ergonômico.

“Acreditamos que investir em um ambiente de trabalho mais confortável pode impactar positivamente no dia a dia dos profissionais, especialmente aqueles que atuam de casa”, comenta César Soares, gerente de e-commerce da Mixtou.

Com isso, a implementação de soluções ergonômicas no ambiente de trabalho, seja em casa ou no escritório, se mostra uma estratégia eficaz para promover o bem-estar dos colaboradores e otimizar os resultados das empresas.



Podcast Inspira Quem Pod(e) estreia no domingo, 11 de maio

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Estreia neste domingo, 11 de maio, às 19h, o Inspira Quem Pod(e), um novo podcast focado em contar histórias reais de pessoas que, de alguma maneira, inspiram os brasileiros. Disponível em vídeo no YouTube e em áudio no Spotify, o programa será apresentado pelo jornalista e cientista da comunicação Cristiano Caporici, que, ao longo de quase duas décadas, construiu sua carreira como consultor de marketing, conselheiro, palestrante e autor.

“Durante minha trajetória, tive o privilégio de conhecer, me relacionar e me aproximar de pessoas inspiradoras em suas áreas de atuação. Chegou a hora de dividir essas histórias com o público”, afirma o apresentador.

O Inspira Quem Pod(e) vai ao ar sempre aos domingos à noite, recuperando o hábito de reunir a família para acompanhar entrevistas. Mas, por estar disponível online, o público poderá assistir e ouvir quando e onde quiser, no seu tempo e no seu ritmo.

Com um formato intimista, o podcast receberá convidados dos mais diversos segmentos: políticos, artistas, empresários, jornalistas, atletas e representantes do terceiro setor. São pessoas reconhecidas pelo público, mas que agora revelam lados inéditos de suas jornadas — episódios de superação, escolhas difíceis, memórias afetivas, recomeços e aprendizados que marcaram suas vidas.

Mais do que entrevistas, o Inspira Quem Pod(e) é um convite à escuta ativa, com o objetivo de conhecer histórias reais de brasileiros e brasileiras que contribuem com a nossa sociedade.

Estreia:
Domingo, 11 de maio, às 19h
YouTube: @InspiraQuemPode
Spotify: Inspira Quem Pod(e)



Em dez anos, consórcio cresce mais que a poupança

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Com uma história de quase 165 anos, a poupança nasceu no Brasil com a fundação da Caixa Econômica Federal por decisão do imperador Dom Pedro II. À época, o objetivo era oferecer opção de investimento seguro e acessível aos brasileiros, em especial atender as classes menos favorecidas.

Mesmo em se tratando do investimento mais antigo no país ainda em funcionamento, a poupança, por sua longevidade, é o legítimo exemplo de que poupar é uma atitude saudável.

“Ao longo dos anos”, justifica Luiz Antonio Barbagallo, economista da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), “poupa-se pensando em formar reservas para emergências, realizar objetivos de consumo, bem como investimento financeiro, além de visar aposentadoria com tranquilidade financeira e qualidade de vida”.

Ao analisar o comportamento da poupança como aplicação mais popular entre os brasileiros, “nos últimos dez anos, a tradicional Caderneta de Poupança tem apresentado, em valores reais, crescimento tímido na primeira metade da década, e em queda na segunda”, reforça o economista.

Entre as principais razões dessa retração estão o baixo rendimento, que muitas vezes fica abaixo da inflação e o endividamento das famílias. Como resultado, os poupadores têm lançado mão de seus saldos fazendo retiradas para cobrir as despesas do dia a dia e ajustar os déficits em seus orçamentos.

“Outras alternativas de investimentos mais atrativas têm sido também fatores motivadores para saques, resultando em redução de reservas”, sugere Barbagallo.

Em estudo desenvolvido pela assessoria econômica da ABAC com o propósito de avaliar o real momento dessa aplicação financeira, todos os saldos anuais do final de cada ano foram atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 2015 a 2024, deixando de lado os valores nominais para medir o poder de compra a preços de hoje.

Em paralelo, observando o mesmo critério de upgrade, foram feitos semelhantes procedimentos com os totais dos ativos administrados no Sistema de Consórcios, naquele período.

“Importante esclarecer que os ativos administrados do Sistema de Consórcios compõem-se da somatória de todos os recursos recolhidos pelos consorciados, acrescido dos valores a recolher até o final dos grupos”, particulariza Barbagallo. “Por decorrência, é possível vislumbrar a dimensão dos volumes que gradativamente serão injetados na economia. Afinal, o consórcio é um tipo de poupança programada com objetivos definidos, tanto para aquisição de bens como para contratação de serviços para consumo ou para investimento econômico”, completa.

Na década analisada, observou-se que as taxas reais de crescimento de cada produto financeiro apresentaram percentuais diferenciados. Enquanto nos cinco primeiros anos, de 2015 a 2019, o crescimento da caderneta de poupança atingiu variação de 2,1%, o avanço dos ativos administrados alcançou 5,3%. Nos cinco anos seguintes, de 2020 a 2024, a desigualdade aumentou. Ao mesmo tempo que a poupança registrava queda real de 6,0%, os ativos administrados pelos consórcios apontavam evolução de 22,5%.

Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, ponderou que “é possível constatar o expressivo progresso dos ativos administrados, principalmente na segunda metade da década, evidenciando os motivos da crescente demanda dos consumidores pelo mecanismo. Hoje, há mais de 11 milhões de participantes no Sistema de Consórcios”.

Em comparação gráfica, Barbagallo comenta que, “nos comportamentos dos saldos de cada produto a valores de 2024, visualiza-se claramente as diferenças. Na caderneta de poupança existem poucas oscilações, inclusive um viés negativo a partir de 2020, enquanto nos consórcios observa-se forte ascensão a partir deste mesmo ano”.

A comprovação do contínuo interesse pelo mecanismo é ratificada também pelo crescimento dos participantes ativos no mesmo período, visto que em janeiro de 2015 somavam 7,10 milhões e em dezembro de 2024 este número chegou a 11,21 milhões, ou seja, crescimento de 57,9%.

O consórcio, em linha com a essência da educação financeira, facilita o planejamento das finanças pessoais. “Da disciplina ao cumprimento do orçamento mensal, com equilíbrio entre renda e despesa, a modalidade possibilita ao consumidor conquistar seus objetivos”, sintetiza Rossi. “Sem falar das características e peculiaridades exclusivas do Sistema, entre os quais se destacam o poder de compra à vista, o crédito sempre atualizado, parcelas compatíveis com o bolso do consorciado, baixos custos e possibilidade de lances para acelerar a contemplação”, conclui.



EAACI Hong Kong Allergy School 2025: Um Marco na Educação Global sobre Alergias

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ZURIQUE, 9 de maio de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica (EAACI), em parceria com o Instituto de Alergia de Hong Kong (HKIA), tem a alegria de anunciar a primeira edição da EAACI Hong Kong Allergy School. Este importante marco será realizado em Hong Kong – a Cidade Global da Ásia – um polo vibrante onde o Oriente encontra o Ocidente, a inovação se alia à tradição e mentes do mundo todo se conectam.

Com o tema “O Oriente Encontra o Ocidente”, a edição de 2025 da Allergy School marca um avanço decisivo na promoção da colaboração entre continentes nas áreas de alergia e imunologia clínica. Ao reunir os principais especialistas globais, este evento de referência tem como objetivo enriquecer a troca de conhecimentos, aprimorar as práticas clínicas e inspirar soluções inovadoras para o tratamento de alergias em todo o mundo.

Os participantes terão acesso a um programa científico abrangente e interdisciplinar, com a presença de renomados especialistas internacionais e a exploração de tópicos de ponta em todo o espectro das áreas de alergia e imunologia. Uma trilha especial em chinês será oferecida, promovendo a inclusão e facilitando o acesso para profissionais que falam a língua chinesa.

Os participantes também poderão apresentar suas pesquisas em sessões orais e de pôsteres, interagir com líderes da indústria e criar colaborações duradouras na comunidade global de alergias. Prêmios serão concedidos aos melhores resumos, selecionados pelo painel internacional de especialistas da EAACI.

Para comemorar este marco, a EAACI está oferecendo benefícios exclusivos:

  • Inscrição com desconto para os membros atuais da EAACI
  • Uma associação gratuita de 1 ano à EAACI para os delegados registrados que ainda não são membros

Convidamos você a enviar seus resumos e aproveitar a inscrição antecipada, já disponível. O prazo para envio de resumos é 31 de maio de 2025.

Enquanto nos reunimos para celebrar a inovação, a parceria e o progresso, também convidamos você a explorar a vibrante cidade de Hong Kong — com sua icônica linha do horizonte, culinária diversificada e rica herança cultural — o cenário perfeito para esse intercâmbio global.

Junte-se a nós na construção do futuro da ciência e dos cuidados com as alergias. Sua participação ajudará a criar uma rede interconectada de profissionais comprometidos com os melhores resultados para pacientes te todo o mundo.

Explore o programa, faça sua inscrição e planeje sua visita em:
https://eaaci.org/other_events/eaaci-hong-kong-allergy-school-2025/

Sobre a EAACI

A European Academy of Allergy and Clinical Immunology (EAACI) é a principal organização profissional dedicada à excelência em alergia e imunologia. Saiba mais em https://eaaci.org.

Contato: communications@eaaci.org

+41 44 205 55 33


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001095666)



Kioxia recebe o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa

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A Kioxia Corporation, líder mundial em soluções de memória, anunciou hoje que recebeu o IEEE Corporate Innovation Award (Prêmio IEEE de Inovação Corporativa), concedido pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), a maior organização técnica profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para o benefício da humanidade. Esse prêmio reconhece a excelente contribuição da Kioxia no campo da engenharia elétrica e eletrônica por meio de sua tecnologia BiCS FLASH™, uma inovação de memória flash 3D de baixo custo e alta capacidade. A cerimônia de premiação foi realizada em 24 de abril em Tóquio.

O Prêmio IEEE de Inovação Corporativa é uma honraria reconhecida mundialmente concedida a organizações que desenvolveram tecnologias, produtos ou serviços inovadores que contribuíram substancialmente para o avanço da engenharia elétrica e eletrônica. Desde a sua criação em 1985, o prêmio tem sido concedido aos principais fabricantes de produtos eletrônicos e empresas de TI em todas as partes do mundo, e a Kioxia tem o orgulho de ser a sétima empresa japonesa a recebê-lo.

A Kioxia apresentou sua tecnologia de memória flash 3D ao mundo pela primeira vez em 2007. Essa inovação organiza as células de memória em uma estrutura tridimensional, permitindo maior capacidade de armazenamento por meio de empilhamento vertical e redução de custos graças a um processo de fabricação mais eficiente, com menos etapas. Atualmente, os produtos baseados nessa arquitetura 3D estão na linha de frente do mercado de memória flash e são amplamente utilizados em diversas aplicações, como smartphones, PCs e data centers – elementos essenciais da sociedade digital que transformam e enriquecem a vida das pessoas. Com a crescente demanda por memória impulsionada pela expansão da inteligência artificial, a Kioxia segue comprometida em acelerar a pesquisa e o desenvolvimento das tecnologias BiCS FLASH™ de próxima geração, com foco em alcançar maior desempenho, menor consumo de energia e capacidades ainda mais elevadas.

Guiada por nossa missão de “Elevar o mundo com ‘memória’”, a Kioxia busca liderar uma nova era de inovação, impulsionando a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico para apoiar a crescente adoção da inteligência artificial e a evolução da sociedade digital. Ao mesmo tempo, estamos fortalecendo ativamente a competitividade de nossos negócios de memória flash e SSD, consolidando nossa posição como referência no setor.

Para informações adicionais sobre o Prêmio IEEE de Inovação Corporativa 2025, visite https://corporate-awards.ieee.org/recipient/kioxia-corporation/

Saiba mais sobre a memória flash 3D BiCS FLASH™ em

https://www.kioxia.com/en-jp/rd/technology/bics-flash.html

Sobre a IEEE

O IEEE é a maior organização profissional técnica do mundo e uma entidade filantrópica dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. Por meio de suas publicações amplamente citadas, conferências, padrões tecnológicos e atividades profissionais e educacionais, o IEEE é uma voz de confiança em uma ampla variedade de áreas, que vão de sistemas aeroespaciais, computadores e telecomunicaçõesàengenharia biomédica, energia elétrica e eletrônicos de consumo. Saiba mais em https://www.ieee.org.

Sobre a Kioxia

A Kioxia é uma líder mundial em soluções de memória, dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de memória flash e unidades de estado sólido (SSDs). Em abril de 2017, sua predecessora Toshiba Memory foi desmembrada da Toshiba Corporation, a empresa que inventou a memória flash NAND em 1987. A Kioxia está comprometida em elevar o mundo com “memória”, oferecendo produtos, serviços e sistemas que criam opções para os clientes e valor baseado em memória para a sociedade. A inovadora tecnologia de memória flash 3D da Kioxia, BiCS FLASH™, está moldando o futuro do armazenamento em aplicações de alta densidade, incluindo smartphones avançados, PCs, sistemas automotivos, data centers e sistemas de IA generativa.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Kota Yamaji

Relações Públicas

Kioxia Corporation

+81-3-6478-2319

kioxia-hd-pr@kioxia.com

Fonte: BUSINESS WIRE



ATIS Group fecha aquisição da Lati Paraguay da Millicom, ampliando sua rede de torres no Cone Sul

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O ATIS Group (“ATIS”), um dos principais provedores de infraestrutura digital da América Latina, anunciou hoje que firmou, em 26 de abril de 2025, um acordo definitivo com a Millicom (NASDAQ: TIGO) para adquirir a Lati Paraguay, subsidiária que possui aproximadamente 300 torres de comunicação sem fio no Paraguai.

Essa transação representa mais um marco na expansão estratégica da ATIS pelo Cone Sul, reforçando sua posição como a principal empresa independente de torres da região.

Como parte do acordo, a ATIS e a Tigo Paraguay também firmaram um contrato de leaseback de longo prazo, no qual a ATIS alugará a infraestrutura de torres para a Tigo Paraguay, a fim de continuar apoiando suas operações de rede móvel. O número final de torres incluídas no leaseback será determinado no momento do fechamento, previsto para ocorrer em breve.

“A ATIS busca desenvolver, possuir e operar ativos críticos de primeira linha, como torres de telecomunicações sem fio”, disse Juan Pablo Blanco, CEO do ATIS Group. “Essa aquisição, somada às anteriores da Telefónica Uruguay e da SBA na Argentina, reforça o compromisso da ATIS com a região do Cone Sul da América Latina. Este acordo importante com a Tigo está alinhadoànossa estratégia de parcerias de longo prazo com operadoras líderes em comunicações móveis na região”.

Desde a aquisição majoritária pela Towerco Investments LLC em 2022, a ATIS cresceu de 185 unidades na Argentina para mais de 1.000 unidades na Argentina, Uruguai e agora também no Paraguai. A aquisição da Lati Paraguay marca um novo capítulo na missão da ATIS de oferecer infraestrutura preparada para o futuro a fim de atenderàcrescente demanda por conectividade na região.

Assessores

Aldo J. Polak atuou como assessor financeiro da ATIS. Daniel Hartstein, da Szenberg & Okun PLLC, e o Estudio Gross Brown foram os assessores jurídicos da ATIS. A Millicom foi representada pela Winston & Strawn LLP e a BKM | Berkemeyer.

Sobre o ATIS Group

Fundado em 2016 na Argentina, o ATIS Group é a principal empresa independente de torres atuando no Cone Sul da América Latina. Com um portfólio crescente de ativos de infraestrutura digital e parcerias de longo prazo com operadoras líderes, a ATIS tem um papel fundamental na expansão da conectividade e na transformação digital da região.

Sobre a Millicom

A Millicom (NASDAQ: TIGO) é uma das principais provedoras de serviços de telecomunicações fixas e móveis na América Latina. Por meio das marcas TIGO® e Tigo Business®, a empresa oferece uma variedade de serviços e produtos digitais, como TIGO Money para serviços financeiros móveis, TIGO Sports pra entretenimento local, TIGO ONEtv para TV paga, dados de alta velocidade, voz e soluções corporativas como nuvem e segurança. Em 31 de março de 2025, incluindo sua joint venture em Honduras, a empresa empregava aproximadamente 14.000 funcionários e atendia mais de 46 milhões de clientes com serviços móveis e de fibra, com rede de fibra alcançando mais de 14 milhões de residências. Fundada em 1990, a Millicom International Cellular S.A. tem sede em Luxemburgo e escritórios executivos principais em Doral, na Flórida.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Félix Hasenclever

bizdev@atis-group.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Xsolla adquire a Ludo para promover o engajamento e a monetização dos jogadores

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A Xsolla, líder global em comércio de videogames, tem o prazer de anunciar a aquisição da Ludo – uma plataforma inovadora que promove o engajamento da comunidade por meio de missões sociais sem necessidade de programação. Essa aquisição estratégica incorpora a tecnologia da Ludo ao portfólio da Xsolla, integrando suas ferramentas de missõesàWeb Shop da Xsolla e a outras soluções como o Xsolla Rewards. O objetivo é apoiar desenvolvedores em todo o mundo a aumentar o engajamento dos jogadores, melhorar a retenção e explorar novas oportunidades de monetização além do modelo tradicional das lojas de aplicativos. Como principal fornecedora de lojas virtuais no setor de videogames, com mais de 500 lojas lançadas, a Xsolla, agora com a Ludo, está pronta para elevar a experiência dos jogos mobile a um novo patamar.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250508667626/pt/

(Graphic: Xsolla)

(Graphic: Xsolla)

A integração da Ludo ao ecossistema da Xsolla concentra-se na incorporação do recurso Community Quests, oferecendo aos desenvolvedores uma solução simples e integrada para impulsionar o engajamento por meio de experiências sociais gamificadas. Essa união combina a expertise da Ludo em ativação de jogadores com a sólida infraestrutura de comércio da Xsolla, criando uma jornada contínua entre o jogo e compras via Web. Assim, a participação da comunidade deixa de ser apenas um elemento interativo e passa a se tornar um comportamento estratégico voltadoàgeração de receita.

O momento é significativo. A nova flexibilidade da plataforma permite que os desenvolvedores de aplicativos móveis nos Estados Unidos promovam e vinculem suas lojas virtuais diretamente em seus jogos, liberando um acesso mais contínuo a experiências de compra externas. Essa mudança significa que os desenvolvedores agora podem:

  • Conectar os jogadores diretamente dos jogos móveis às lojas virtuais
  • Oferecer acesso prioritário a métodos de pagamento alternativos em dispositivos móveis
  • Expandir o alcance por meio de preços localizados e distribuição regional
  • Permitir o acesso com um único toque a SKUs, pacotes ou promoções específicas
  • Personalizar ofertas baseadas na Web vinculadas a momentos do jogo e ao comportamento do jogador

Com esses recursos, combinados com as ferramentas de busca orientadas pela comunidade da Ludo, os desenvolvedores agora podem criar loops de engajamento de círculo completo que aumentam a monetização, impulsionam a fidelidade e aumentam a base de jogadores sem aumentar a sobrecarga de desenvolvimento.

“A entrada da Ludo para a família Xsolla reforça nosso compromisso em oferecer aos desenvolvedores de jogos mobile ferramentas acessíveis e inovadoras”, afirmou Chris Hewish, diretor de Estratégia da Xsolla. “Com a expansão do ecossistema Xsolla Rewards, estamos adicionando recursos de fidelidade e missões que transformam o engajamento dos jogadores em crescimento duradouro para os jogos e suas comunidades. A integração permite que os desenvolvedores criem missões dinâmicas que recompensam os jogadores por compras no jogo, participação social e ações de construção de comunidade, como entrar em um canal do Discord ou interagir em redes sociais. Isso abre novas possibilidades para reengajamento, fidelização e aumento da conversão – tudo isso sem exigir recursos adicionais de desenvolvimento ou sobrecarregar os desenvolvedores”.

“A lealdade dos jogadores é moldada no momento em que o jogo começa, ou até mesmo antes; um sistema dinâmico de missões reacende essa chama todos os dias, transformando um engajamento passageiro em uma comunidade sustentável e em constante crescimento”, disse Renee Russo, cofundadora e co-CEO da Ludo.

“Com a adição de missões comunitárias avançadas e recompensas no momento da finalização da compra, os desenvolvedores podem fortalecer suas comunidades, aumentar as taxas de conversão e proteger suas margens”, afirmou Annie Reardon, cofundadora e co-CEO da Ludo. “A Xsolla continua na vanguarda do comércio de jogos, e estamos entusiasmados com essa parceria – unindo experiências ricas fora do jogo com um crescimento constante impulsionado pelos próprios jogadores, promovendo aquisição de usuários e oportunidades adicionais de receita para jogos em todas as partes do mundo”.

Nos próximos meses, a Xsolla continuará lançando ferramentas e integrações baseadas nas capacidades da Ludo, simplificando a implementação e fornecendo aos desenvolvedores insights acionáveis e orientados por dados. O objetivo é oferecer a desenvolvedores de todos os tamanhos a capacidade de expandir seus jogos, aumentar o valor vitalício dos jogadores e construir comunidades vibrantes e engajadas.

Para informações adicionais ou para começar a integrar o Ludo, visite xsolla.pro/ludo

Sobre a Xsolla

A Xsolla é uma empresa líder global de comércio de videogames com um conjunto sólido e poderoso de ferramentas e serviços concebidos especificamente para o setor. Desde sua fundação em 2005, a Xsolla ajudou milhares de desenvolvedores e editores de jogos eletrônicos de todos os portes a financiar, comercializar, lançar e monetizar seus jogos mundialmente e em diversas plataformas. Como líder inovadora no comércio de jogos eletrônicos, a missão da Xsolla é solucionar as complexidades inerentesàdistribuição internacional, ao marketing eàmonetização para ajudar nossos parceiros a atingir mais áreas geográficas, gerar mais receita e criar relacionamentos com jogadores do mundo inteiro. A empresa tem sede e é incorporada em Los Angeles, Califórnia, com escritórios em Londres, Berlim, Seul, Pequim, Kuala Lumpur, Raleigh, Tóquio, Montreal e cidades em todo o mundo.

Para mais informações, visite: xsolla.com

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Contato:
Assessoria de Mídia

Derrick Stembridge

Vice-presidente de Relações Públicas Globais da Xsolla

d.stembridge@xsolla.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Pesquisa destaca tendências de Educação Corporativa em 2025

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Nos últimos anos, o cenário corporativo passou por transformações que estão exigindo abordagens mais ágeis e dinâmicas para capacitar talentos. De acordo com o estudo desenvolvido pela Nower by K21, especializada em consultoria empresarial e treinamentos corporativos, o consumo acelerado de conteúdo e o avanço da tecnologia, impulsionados pelo uso da Inteligência Artificial (IA), desafiam empresas a reinventar métodos de ensinar e aprender para acompanhar a velocidade das mudanças organizacionais.

Segundo o Relatório do Fórum Econômico Mundial – The Future of Jobs 2025, as habilidades aprendidas estão se tornando obsoletas em um prazo cada vez mais curto. Estima-se que, globalmente, 39% das habilidades atuais estarão defasadas até 2030.

Maira Flor, especialista em Design Thinking com IA e Trainer na Nower, aponta que “com a tecnologia impulsionando mudanças cada vez mais rápidas, os formatos de aprendizado mais curtos e dinâmicos, como o microlearning, se tornarão predominantes. No entanto, vejo essa transformação indo além de um simples modelo educacional — ela reflete uma mudança cultural profunda na maneira como lidamos com o conhecimento e nos adaptamos às novas realidades.”

A pesquisa de Tendências de Educação Corporativa aponta as principais tendências que devem direcionar o trabalho de profissionais de RH e Treinamento e Desenvolvimento (T&D) nos próximos anos, conduzindo para um futuro onde aprendizado contínuo, tecnologia e bem-estar serão pilares estratégicos. 

Dentre as tendências que devem impactar a educação corporativa nos próximos anos, o estudo aponta como as principais: 

  1. Microlearning e Nanolearning: aprendizado rápido e sob demanda
    Com a rotina cada vez mais acelerada, treinamentos longos perdem espaço para formatos curtos e altamente aplicáveis. O microlearning, com módulos de cinco a quinze minutos, e o nanolearning, com conteúdos de menos de cinco minutos, garantem aprendizado ágil e de fácil retenção. Esses modelos aumentam o engajamento e retenção de informações, além de proporcionarem maior flexibilidade de estudo.
  2. Inteligência Artificial personalizando a aprendizagem
    Plataformas baseadas em IA permitem adaptar o ensino ao perfil de cada colaborador, tornando o aprendizado mais eficiente e direcionado. Algumas startups como a Docebo e Pluralsight estão investindo nesse modelo. Uma das principais apostas é que dessa forma será possível medir mais precisamente o impacto de cada treinamento na gestão de desempenho dos colaboradores.
  3. Saúde mental e bem-estar como prioridade no aprendizado
    Com o aumento do estresse e do burnout, treinamentos voltados para habilidades socioemocionais estão ganhando espaço. Dentre os benefícios de investir no assunto estão a redução do stress e aumento de engajamento, além de impacto positivo na satisfação dos colaboradores e, consequentemente, maior retenção de talentos.
  4. Upskilling e Reskilling: desenvolvimento contínuo de habilidades
    O avanço tecnológico exige que as empresas invistam constantemente na qualificação de suas equipes. O upskilling (aprimoramento de habilidades) e o reskilling (requalificação para novas funções) são estratégias essenciais para manter a competitividade e adaptabilidade da organização. 

De acordo com Rafaela Fonseca, Sócia e Head de Estratégia de Portfólio da Nower, “a aplicação de Jornadas de Aprendizagem completas que mesclam microlearning, nanolearning e workshops de curta duração para assuntos como Liderança, Gestão de Pessoas e Gestão de Produtos é essencial para criar um ambiente de aprendizado contínuo”.

  1. Aprendizagem orientada à andragogia
    A educação corporativa do futuro se baseia nos princípios da andragogia, ciência de facilitar a aprendizagem de adultos, que prioriza a autonomia, a experiência prévia, relevância do conteúdo e motivação intrínseca. 

Raphael Montenegro, Sócio e Head de Consultoria da Nower, reforça que a “Andragogia é sobre respeitar o conhecimento prévio que o adulto traz, incorporar suas motivações e vivências, para, assim, potencializar o aprendizado colocando o aluno como protagonista e agente autônomo do processo de aprendizagem. Através desse modelo, a capacidade de evolução e impacto vão muito além da sala de aula. É entender que esse aluno já aprendeu, está aprendendo e continuará depois, por muito tempo, se priorizarmos um ensino focado em resolução de problemas, mais do que absorção de conteúdos.”

A pesquisa da Nower aponta que a transformação da educação corporativa já está acontecendo e profissionais de RH e T&D que adotam essas tendências fortalecem sua estratégia de desenvolvimento e garantem que suas lideranças e equipes estejam preparadas para os desafios do futuro. 

“O mais importante para os profissionais de Treinamento e Desenvolvimento em 2025 é dar acesso a diferentes formatos de treinamentos e conteúdos, que são capazes de atender a necessidade de prática e utilização rápida dos conhecimentos pelos colaboradores. Jornadas Híbridas, mesclando conteúdo presencial, ao vivo e gravado são uma ótima opção para isso.”, afirma Daniela Prevot, Consultora e trainer de Comunicação Assertiva e Empática para o Trabalho.

A pesquisa pode ser acessada em: Tendências de Educação Corporativa.



Amazon investe mais de US$ 4 bilhões para lançar região de infraestrutura no Chile

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A Amazon (NASDAQ: AMZN) anunciou hoje que planeja lançar uma região de infraestrutura da Amazon Web Services (AWS) no Chile até o fim de 2026. A nova região da AWS América do Sul (Chile) irá proporcionar a desenvolvedores, startups, empreendedores e empresas, bem como a serviços financeiros, varejo, educação, governo e organizações sem fins lucrativos, mais opções para executar seus aplicativos e atender usuários finais a partir de centrais de dados localizadas no Chile. Como parte de seu compromisso a longo prazo, a Amazon planeja investir mais de US$ 4 bilhões no Chile para apoiar a construção, conexão, operação e manutenção de suas centrais de dados no país. Para mais informações sobre a AWS Global Infrastructure, acesse aws.amazon.com/about-aws/global-infrastructure.

“A região América do Sul (Chile) da AWS irá ajudar a atenderàcrescente demanda por serviços de nuvem na América Latina e no Chile, com infraestrutura de nuvem segura, confiável e eficiente”, afirmou Prasad Kalyanaraman, Vice-Presidente de Serviços de Infraestrutura da AWS. “Com a nova região da AWS, as organizações poderão desenvolver com tecnologias avançadas da AWS, como inteligência artificial e aprendizagem automática, a fim de ajudar a acelerar o crescimento, a produtividade e a inovação. Ao investir em talentos locais, oportunidades educacionais e treinamento em habilidades digitais, sentimos orgulho de contribuir para o crescimento econômico e a transformação digital do Chile nos próximos anos.”

“A expansão da infraestrutura da AWS no Chile é um exemplo claro do compromisso do país com tecnologia avançada e inovação, e do trabalho que realizamos para criar um ambiente onde as empresas de tecnologia possam prosperar, com o Plano Nacional de Centrais de Dados indoàfrente”, disse Aisén Etcheverry Escudero, Ministro da Ciência, Tecnologia, Conhecimento e Inovação do Chile. “Este investimento demonstra uma clara confiança em nosso país e um compromisso com o desenvolvimento tecnológico e a inovação em toda a região.”

  • A região da AWS América do Sul (Chile) irá consistir em três zonas de disponibilidade no lançamento, que se incorporam às 114 zonas de disponibilidade existentes em 36 regiões da AWS a nível mundial.
  • Com o anúncio de hoje, a AWS tem planos para mais 16 zonas de disponibilidade e mais cinco regiões da AWS no Chile, Nova Zelândia, Reino da Arábia Saudita, Taiwan e na Nuvem Soberana Europeia da AWS.
  • A região da AWS no Chile será arquitetada para ser soberana por design, assim como a nuvem AWS tem sido desde o primeiro dia.
  • A AWS oferece o portfólio mais amplo e profundo de serviços, incluindo análise, computação, banco de dados, IoT, IA generativa, aprendizagem automática, serviços de mobilidade, armazenamento e outras tecnologias de nuvem.
  • Para apoiar o crescimento da adoção de nuvem na América Latina, a Amazon continua investindo na capacitação de estudantes, desenvolvedores locais e profissionais técnicos, profissionais não técnicos e a próxima geração de líderes de TI no Chile mediante ofertas como AWS Academy, AWS Educate e AWS Skill Builder. Desde 2017, a Amazon treinou mais de dois milhões de pessoas na América Latina em habilidades de nuvem, incluindo mais de 100.000 pessoas no Chile.
  • Como parte de seu compromisso de contribuir para desenvolver habilidades digitais, a AWS irá contratar e treinar pessoal local adicional para operar e dar suporteànova região da AWS no Chile.
  • As organizações no Chile que escolhem a AWS para executar suas cargas de trabalho incluem AgroSuper, Universidad Andrés Bello, Banco de Chile, Banco Itaú, BancoEstado, BCI Mach, Cencosud, Coca-Cola Andina, Coopeuch, Copec, Data Observatory, Femsa Salud, LATAM Airlines, Salcobrand, Transbank e muito mais.
  • Os parceiros da AWS no Chile incluem Deloitte, Accenture, NTT, CloudHesive, SoftwareOne, Arkho e outros. Para a lista completa de parceiros da AWS, acesse aws.amazon.com/partners.
  • A Amazon está comprometida em se tornar um negócio mais sustentável e chegar a zero emissão líquida de carbono em todas as suas operações até 2040 como parte do The Climate Pledge. A Amazon foi cofundadora do The Climate Pledge e se tornou sua primeira signatária em 2019.
  • A região da AWS América do Sul (Chile) será em grande parte resfriada a ar, e a AWS estima que a água será utilizada nos sistemas de resfriamento apenas por cerca de 4% do ano. No lançamento, a quantidade média de água utilizada será inferior ao equivalenteàmédia de água utilizada ao ano em duas residências chilenas.

Investimento da Amazon no Chile

A próxima região da AWS América do Sul (Chile) é o mais recente investimento da Amazon no Chile para oferecer aos clientes tecnologias de nuvem avançadas e seguras.

  • Em 2019, a AWS lançou uma localização de ponta Amazon CloudFront no Chile. O Amazon CloudFront é uma rede de entrega de conteúdo altamente segura e programável que acelera a entrega de dados, vídeos, aplicativos e APIs aos usuários em todo o mundo com baixa latência e altas velocidades de transferência.
  • Em 2021, a AWS lançou uma localização de antenas AWS Ground Station em Punta Arenas. O AWS Ground Station é um serviço totalmente administrado que permite aos clientes controlar as comunicações via satélite, processar dados de satélite e cargas de trabalho espaciais com mais frequência, bem como expandir as operações de satélite a nível mundial.
  • Em 2021, a AWS lançou o AWS Outposts no Chile. O AWS Outposts é um serviço totalmente administrado que estende a infraestrutura da AWS às instalações do cliente. Ao conceder acesso localàinfraestrutura administrada pela AWS, o AWS Outposts permite que os clientes criem e executem aplicativos no local usando as mesmas interfaces de programação das regiões da AWS para uma experiência híbrida verdadeiramente consistente.
  • Em 2023, a AWS estabeleceu uma localização AWS Direct Connect no Chile, permitindo que os clientes estabeleçam conectividade privada entre a AWS e sua central de dados, escritório ou ambiente de co-localização.
  • Em 2023, a AWS expandiu sua infraestrutura no Chile com o lançamento de uma localização AWS Local Zones em Santiago. As zonas locais da AWS são um tipo de implantação de infraestrutura da AWS que coloca computação, armazenamento, banco de dados e outros serviços selecionados mais próximos de grandes populações, indústrias e centros de TI, permitindo que os clientes entreguem aplicativos que exigem latência de milissegundos de um dígito aos usuários finais.

Infraestrutura de nuvem segura, confiável e com baixo consumo de energia

As zonas de disponibilidade estão localizadas suficientemente distantes umas das outras para oferecer suporteàcontinuidade dos negócios dos clientes, mas próximas o suficiente para fornecer baixa latência para aplicativos de alta disponibilidade que utilizam múltiplas zonas de disponibilidade. Cada zona de disponibilidade possui energia, sistema de resfriamento e segurança física independentes, sendo conectada mediante redes redundantes de latência ultrabaixa. Os clientes da AWS com foco em alta disponibilidade podem configurar seus aplicativos para executar em múltiplas zonas de disponibilidade, a fim de alcançar uma tolerância a falhas ainda maior.

A AWS trabalha constantemente para aumentar a eficiência energética de suas centrais de dados, ao otimizar o design das centrais de dados, investir em chips específicos e inovar com novas tecnologias de resfriamento. Um relatório da Accenture, encarregado pela AWS, estima que a infraestrutura da AWS seja até 4,1 vezes mais eficiente do que a infraestrutura local e, quando as cargas de trabalho são otimizadas na AWS, a pegada de carbono associada pode ser reduzida em até 99%. Para mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da AWS, acesse aws.amazon.com/about-aws/sustainability.

A região da AWS América do Sul (Chile) irá possibilitar que clientes com preferências ou requisitos de residência de dados armazenem seu conteúdo com segurança no Chile, atinjam latência ainda menor e atendamàdemanda por serviços de nuvem em toda a América Latina. Clientes, desde startups a grandes empresas, passando por organizações governamentais e sem fins lucrativos, poderão utilizar tecnologias avançadas do principal provedor de nuvem do mundo para impulsionar a inovação, reduzir custos e acelerar a transformação.

Sobre a Amazon Web Services

Desde 2006, a Amazon Web Services é a nuvem mais completa e amplamente adotada do mundo. A AWS expande continuamente seus serviços para oferecer suporte a praticamente qualquer carga de trabalho e agora conta com mais de 240 serviços abrangentes para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, aprendizagem automática e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), desenvolvimento, implantação e gerenciamento de dispositivos móveis, segurança, ambientes híbridos, mídia e aplicativos em 114 zonas de disponibilidade em 36 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 16 zonas de disponibilidade e mais cinco regiões da AWS no Chile, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Taiwan e na Nuvem Soberana Europeia da AWS. Milhões de clientes, incluindo as startups de crescimento mais rápido, as maiores empresas e as principais agências governamentais, confiam na AWS para impulsionar sua infraestrutura, torná-la mais ágil e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, acesse aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é guiada por quatro princípios: obsessão pelo cliente em vez de foco no concorrente; paixão pela invenção; compromisso com a excelência operacional; e pensamento de longo prazo. A Amazon se esforça para ser a empresa mais centrada no cliente da Terra, a melhor empregadora da Terra e o lugar mais seguro para trabalhar. As avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, escolha de carreira, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das coisas pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com/about e siga @AmazonNews.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Amazon.com, Inc.

Linha direta de mídia

Amazon-pr@amazon.com

www.amazon.com/pr

Fonte: BUSINESS WIRE



Setor de mármores e granitos aposta na sustentabilidade

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O setor de rochas ornamentais no Brasil mantém expectativas positivas para 2024, mesmo diante das incertezas no cenário global. Segundo reportagem publicada pelo Diário do Comércio, com base em dados da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), as exportações brasileiras de rochas ornamentais movimentaram US$ 720,8 milhões entre janeiro e julho de 2024, um aumento de 8,5% em valor e 16,2% em volume em relação ao mesmo período de 2023.

O desempenho consolida o segmento como o quinto bem mineral mais exportado pelo país em valor, atrás apenas do minério de ferro, ouro, cobre e nióbio. Os Estados Unidos lideram em faturamento, ao adquirirem produtos beneficiados com maior valor agregado, enquanto a China é o principal destino em volume, especialmente para matéria-prima.

A valorização externa tem intensificado a discussão sobre a sustentabilidade da cadeia produtiva. Segundo estudo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), entre 25% e 30% do volume dos blocos extraídos se transforma em resíduos durante o corte, o polimento e o acabamento das rochas. Quando descartados de maneira inadequada, esses resíduos podem causar assoreamento de rios, contaminação do solo e outros danos ambientais.

Nesse contexto, cresce o interesse por soluções que favoreçam o reaproveitamento de materiais e o fortalecimento da economia circular. Resíduos de mármore e granito já vêm sendo aplicados em segmentos como cerâmica, cosméticos e construção civil, reduzindo o desperdício e ampliando a vida útil dos materiais extraídos.

No ambiente empresarial, iniciativas privadas também têm sido fundamentais para impulsionar essa transformação. É o caso de Marcos Winicios Martinatto, especialista em mármores e granitos e proprietário da Martinatto Marmoraria, que defende a sustentabilidade como parte indissociável da atuação no mercado.

“Trabalhar com mármore e granito exige consciência. Não basta entregar beleza e funcionalidade; é preciso pensar no que fazemos com os resíduos que geramos. Buscamos sempre aproveitar ao máximo a matéria-prima e destinar adequadamente os restos de corte e polimento”, explica.

Além da preocupação com o descarte consciente, Martinatto aposta em processos que valorizam o uso inteligente dos materiais. A produção de pias esculpidas — feita de maneira artesanal — utiliza blocos e sobras menores de rochas, o que reduz o desperdício e permite que materiais nobres sejam aproveitados em sua totalidade.

Outra característica do trabalho do especialista é a aplicação de mármore em clínicas odontológicas, clínicas estéticas, estúdios e outros espaços comerciais. Ele adapta o projeto arquitetônico para escolher o tipo de rocha mais adequado às exigências de cada ambiente, aliando durabilidade, segurança e estética.

“Ao trabalhar com espaços comerciais, entendemos que cada detalhe importa: a escolha da rocha influencia não apenas no design, mas também na funcionalidade e na manutenção do ambiente a longo prazo”, afirma.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), a preocupação com a sustentabilidade é um dos fatores que têm impulsionado a modernização do setor nos últimos anos. Empresas que investem em reaproveitamento de resíduos, uso racional de água e eficiência energética tendem a se destacar em um mercado cada vez mais exigente quanto à responsabilidade socioambiental.

Ao combinar técnicas artesanais de alto nível, gestão eficiente de resíduos e atendimento especializado, Marcos Winicios Martinatto defende que é possível unir tradição e inovação, respeitando o meio ambiente e contribuindo para a evolução sustentável da indústria de mármores e granitos no Brasil.

 



Diners Club Doa US$ 750.000 à World Central Kitchen

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Hoje, a Diners Club International® anunciou uma doação de US$ 750.000àWorld Central Kitchen para ajudar as comunidades afetadas por desastres naturais e crises humanitárias no mundo inteiro. Para cada compra feita com um cartão Diners Club em qualquer parte do mundo em 7 de maio de 2025, a empresa forneceu uma refeição, até um total de US$ 750.000. Os membros da Diners Club de todas as partes do mundo atingiram o máximo de doações, indicando um dia de doações bem-sucedido.

A doação de US$ 750.000 da Diners Club para a World Central Kitchen fornecerá cerca de 150.000 refeições para as comunidades afetadas em qualquer parte do mundo. Essa contribuição faz parte das comemorações de seu 75º aniversário, iniciadas em fevereiro. Por meio dessa colaboração, os membros do Club terão um papel direto no fornecimento de refeições reconfortantes para sobreviventes de desastres naturais e causas humanitárias.

“O Diners Club tem o orgulho de colaborar com a World Central Kitchen como parte da celebração do nosso 75º aniversário”, disse Ricardo Leite, vice-presidente sênior e chefe de Mercados Internacionais da Discover e presidente do Diners Club International. “Uma refeição deu início ao nosso setor há 75 anos e, hoje, estamos homenageando nossas origens ao apoiar a missão da World Central Kitchen de proporcionar conforto e esperança por meio da comida em tempos de crise”.

Como parte do programa Together for Change do Diners Club, essa iniciativa global permite que emissores e associados do Diners Club apoiem as causas que mais importam em suas comunidades. Há mais de 20 anos, o Diners Club apoia diversas causas, com foco em sustentabilidade, saúde, educação e ajuda humanitária em desastres.

“Contribuições como esta, com o Diners Club, são fundamentais para nossa missão de fornecer refeições às pessoas impactadas por desastres naturais e crises humanitárias”, disse José Andrés, fundador da World Central Kitchen. “A doação do Diners Club International apoiará os esforços em campo da World Central Kitchen para alimentar pessoas afetadas por desastres naturais no mundo inteiro, incluindo incêndios florestais, tornados e furacões. Trata-se de mais do que apenas alimentar – é sobre atender a uma necessidade humana básica e levar esperançaàmesa”.

Sobre a Diners Club International Ltd.

Fundada em 1950, a Diners Club International® tornou-se o primeiro cartão de crédito de uso múltiplo do mundo, iniciando uma revolução financeira na forma como consumidores e empresas pagam por produtos e serviços. Hoje, a Diners Club® é uma marca globalmente reconhecida, atendendo às necessidades de pagamento de consumidores selecionados e de alto padrão, oferecendo acesso a mais de 1.700 salas VIP em aeroportos e experiências ao redor do mundo1, além de disponibilizar uma variedade de soluções de gestão de despesas para corporações e pequenos empresários. Com aceitação em mais de 200 países e territórios2, a Diners Club International está exclusivamente qualificada para atender seus membros globalmente.

Sobre a World Central Kitchen

Fundada em 2010 pelo chef José Andrés, a World Central Kitchen (WCK) é uma organização sem fins lucrativos que atua na linha de frente, fornecendo refeições frescas em resposta a crises. Com um modelo ágil de atuação, que aproveita recursos locais e se adapta em tempo real, a WCK já serviu mais de 450 milhões de refeições nutritivas no mundo inteiro.

Diante de desastres, a Equipe de Resposta da WCK age com urgência, começando imediatamente a cozinhar e distribuir refeições para as pessoas afetadas. Em colaboração com organizações locais e por meio de uma rede de restaurantes, food trucks e cozinhas de emergência, a WCK oferece refeições reconfortantes de forma rápida e eficiente. Para fortalecer as economias locais, a organização dá prioridadeàcompra de ingredientes da região, usados tanto no preparo das refeições quanto na distribuição direta às famílias que mais precisam.

1 Com base em informações fornecidas por prestadores de serviços terceirizados e Participantes da Rede.

2 Com base em dados de transações coletados de 2020 a 2024.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Katie Gaynor

katiegaynor@discover.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Hill’s reforça importância das fibras na saúde intestinal e bem-estar de pets

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As fibras alimentares desempenham um papel crucial na saúde gastrointestinal de cães e gatos, influenciando não só a digestão, mas também o comportamento e o bem-estar geral dos pets. A Hill’s Pet Nutrition, referência global em nutrição animal, reforça a importância dessas fibras e incorpora fórmulas especializadas para atender necessidades específicas dos pets, como controle de peso, saúde digestiva e fortalecimento do sistema imunológico.​

As fibras se dividem em solúveis e insolúveis, cada tipo desempenhando funções essenciais e complementares. Fibras solúveis, como pectina, goma guar e psyllium, formam soluções viscosas no intestino, regulam o trânsito gastrointestinal e o apetite, além de serem fermentadas por bactérias benéficas que produzem ácidos graxos essenciais à saúde intestinal. Já as fibras insolúveis, como celulose e fibra de cana-de-açúcar, aumentam a massa fecal e aceleram o trânsito intestinal, auxiliando também no controle de peso pela redução da absorção energética.​

“​As fibras são componentes estratégicos em nossas fórmulas. Elas promovem benefícios concretos, como regularidade intestinal, controle eficaz do peso e melhora significativa no equilíbrio geral do organismo”​, destaca Flavio Lopes, veterinário e mestre em nutrição pet da Hill’s Pet Nutrition.​

Para potencializar esses benefícios, a Hill’s desenvolveu a exclusiva tecnologia ActivBiome+, uma mistura eficaz de prebióticos que nutre as bactérias benéficas intestinais. Essa inovação contribui para fezes mais saudáveis e regulares, com resultados perceptíveis em até 24 horas. Um exemplo desse avanço é o Hill’s Prescription Diet Gastrointestinal Biome, desenvolvido especialmente para gatos.​

Segundo um estudo científico publicado no Journal of Animal Science, fibras fermentáveis e prebióticos demonstram eficácia significativa no suporte à saúde intestinal dos pets, promovendo o equilíbrio da microbiota, produção de ácidos graxos de cadeia curta e melhoria geral da saúde digestiva.

A Hill’s Pet Nutrition, referência global em nutrição de cães e gatos, reconhece a importância das fibras na alimentação e desenvolve produtos formulados para atender às necessidades específicas de cada pet. A inclusão adequada de fibras na dieta contribui para a saúde digestiva, controle de peso e bem-estar geral dos animais.

Sobre a Hill’s Pet Nutrition

Desde 1948, a Hill’s Pet Nutrition tem como missão melhorar e prolongar a relação especial entre pessoas e seus animais de estimação, oferecendo nutrição de qualidade e soluções para saúde animal. Parte do grupo Colgate-Palmolive desde 1976, a empresa atua em mais de 86 países e investe continuamente em pesquisas, com um centro especializado em nutrição animal localizado em Topeka, Kansas.

Informações para imprensa:

Polvora Comunicação

  • Wagner Hiroi | wagner@polvoracomunicacao.com.br | (11) 9 98878-2556
  • Sibelia Di Bella | sibelia@polvoracomunicacao.com.br | (11) 9 4528-0502

Para entrevistas, materiais de apoio ou informações adicionais, basta entrar em contato com a equipe de imprensa.

¹ Fonte: https://academic.oup.com/jas/article/85/11/3033/4779189



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