Opini√£o

Seu produto é mesmo o que o mercado deseja?

por Thiago Chueiri * Voc√™ conhece um autor norte-americano chamado Jerome McCarthy? √Č dele o conceito de Marketing Mix, ainda na d√©cada de 60 (depois superdemocratizado por Philip Kotler), segundo o qual qualquer empreendedor com vis√£o de longo alcance deve

Leia Mais

Marketing em tempos de maior conex√£o

*Por Jo√£o Bosco O papel do marketing √© conectar uma organiza√ß√£o ao mercado, de forma a beneficiar o cliente e a empresa. Em termos simples, o marketing √© respons√°vel por garantir que a empresa possa abordar de forma √ļnica, diferenciada

Leia Mais

O sucesso das organiza√ß√Ķes exponenciais

*Por Raphael Ozawa Uber, Waze, Airbnb e Netflix s√£o empresas que t√™m uma coisa em comum: s√£o organiza√ß√Ķes exponenciais, ou seja, que se tornaram pot√™ncias tecnol√≥gicas em seu ramo de atua√ß√£o. Um dos quesitos que difere as organiza√ß√Ķes exponenciais das

Leia Mais

Cibersegurança e as boas práticas de gerenciamento no mercado brasileiro

* Por Cristina de Fiori Hoje n√£o se discute mais se a sua empresa sofrer√° um ataque virtual, mas sim quando isso acontecer√°. Os riscos cibern√©ticos vieram para ficar. Com o uso cada vez mais… INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE

Leia Mais

Os 40 anos s√£o os novos 30 para a mulher? Isso n√£o vale para fertilidade

* Por Dr. Edson Borges Jr O congelamento de óvulos é a técnica reprodutiva mais procurada por mulheres que desejam ter filhos, mas pretendem adiar a gestação. Muitas buscam, antes de tudo, a realização profissional e a independência financeira. Outras

Leia Mais

Redes sociais: uma faca de dois gumes

por Gabriela Szprinc¬†* O mundo virtual se tornou inestim√°vel (e inescap√°vel) para qualquer empresa que se preze ‚Äď esteja ela presente apenas no universo online ou tamb√©m no offline. Mas, como todo ambiente cujo controle √© et√©reo, pode se tornar

Leia Mais

Menino, apague a luz!

por Va√≠lton Beserra* H√° quem se lembre de um velho mantra, eternamente repetido pelos nossos pais: ‚ÄúMenino, apague a luz!‚ÄĚ O alerta, comum a muitos lares, tamb√©m faz todo o sentido no ambiente corporativo. S√≥ nos √ļltimos tr√™s anos, os

Leia Mais

O Brasileiro ainda é patriota?

*por Paulo Akiyama No dia 18 de setembro comemora-se o dia dos s√≠mbolos nacionais. Com base nesta data, realizei a seguinte pergunta a v√°rias pessoas que mantenho conviv√™ncia no dia a dia: “Voc√™ poderia me dizer quais s√£o os s√≠mbolos

Leia Mais

As oportunidades no e-commerce de entretenimento

por Paula Paschoal * A¬†migra√ß√£o do consumo para o ambiente online √© uma das tend√™ncias de mercado mais fortes do nosso tempo. O vasto ‚Äúcard√°pio‚ÄĚ de op√ß√Ķes, aliado a fatores como praticidade, comodidade e seguran√ßa, tem revolucionado os h√°bitos de

Leia Mais

O crescimento da economia sob demanda

*Por Daniel Tutida As receitas globais da economia sob demanda podem ultrapassar a casa dos US$ 330 bilh√Ķes at√© 2025, de acordo com especialistas espalhados pelo mundo. Para quem n√£o est√° familiarizado com o termo, economia sob demanda, tamb√©m chamada

Leia Mais