Opini√£o

Cinco ciberameaças que todo diretor de segurança deve conhecer

Por John Maddison As redes est√£o evoluindo em ritmo cada vez mais r√°pido. Ambientes f√≠sicos e virtuais, nuvens privadas e p√ļblicas, e uma variedade cada vez maior de dispositivos de IoT e endpoint, est√£o expandindo consideravelmente a superf√≠cie de ataque.

Leia Mais

Quatro riscos que as empresas ainda encaram com o Bring Your Own Device

*Por Igor Valoto Os dispositivos m√≥veis v√™m sendo usados em ambientes corporativos h√° d√©cadas – com os enormes telefones port√°teis, notebooks e PDA‚Äôs ou ‚Äúcomputadores de bolso‚ÄĚ. Em seguida surgiu… INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO¬†VIDA MODERNA  

Leia Mais

Queremos celulares mais baratos, mas com melhores recursos!

*Por Samir Vani As vendas do mercado de celulares voltaram a subir no Brasil no segundo trimestre do ano (segundo dados do instituto IDC s√≥ os smartphones tiveram alta de 11,7%). Por√©m, a comercializa√ß√£o dos modelos mais… INSCREVA-SE NO CANAL

Leia Mais

Cliente digital quer atendimento digital. Ser√° o fim dos call centers tradicionais?

por Fernando Wosniak Steler* Por toda parte as pessoas est√£o usando seus smartphones, laptops, tablets, smart watches etc. Elas est√£o pesquisando na web, navegando em redes sociais, est√£o em aplicativos de chat e baixando – para logo depois deletar, in√ļmeros

Leia Mais

Ind√ļstria 4.0: jornada para cloud com transforma√ß√£o digital

*Por Jo√£o Alfredo Pimentel Estamos em franca transforma√ß√£o digital e a ind√ļstria 4.0 no Brasil tem ainda longo caminho a percorrer em v√°rios setores da economia de forma gradual e disruptiva. Somados ao potencial combinado de tecnologias como a Internet

Leia Mais

A economia cessante ou do ‚Äúabandono do emprego‚ÄĚ est√° em vigor

*Por Sara Adams A maioria de n√≥s cresceu com o mantra, “nunca desista”. Ensinaram-nos a sermos persistentes e concluir tudo o que come√ßamos. Durante anos, de certa forma, esse mantra foi… INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE DO¬†VIDA MODERNA

Leia Mais

Seu produto é mesmo o que o mercado deseja?

por Thiago Chueiri * Voc√™ conhece um autor norte-americano chamado Jerome McCarthy? √Č dele o conceito de Marketing Mix, ainda na d√©cada de 60 (depois superdemocratizado por Philip Kotler), segundo o qual qualquer empreendedor com vis√£o de longo alcance deve

Leia Mais

Marketing em tempos de maior conex√£o

*Por Jo√£o Bosco O papel do marketing √© conectar uma organiza√ß√£o ao mercado, de forma a beneficiar o cliente e a empresa. Em termos simples, o marketing √© respons√°vel por garantir que a empresa possa abordar de forma √ļnica, diferenciada

Leia Mais

O sucesso das organiza√ß√Ķes exponenciais

*Por Raphael Ozawa Uber, Waze, Airbnb e Netflix s√£o empresas que t√™m uma coisa em comum: s√£o organiza√ß√Ķes exponenciais, ou seja, que se tornaram pot√™ncias tecnol√≥gicas em seu ramo de atua√ß√£o. Um dos quesitos que difere as organiza√ß√Ķes exponenciais das

Leia Mais

Cibersegurança e as boas práticas de gerenciamento no mercado brasileiro

* Por Cristina de Fiori Hoje n√£o se discute mais se a sua empresa sofrer√° um ataque virtual, mas sim quando isso acontecer√°. Os riscos cibern√©ticos vieram para ficar. Com o uso cada vez mais… INSCREVA-SE NO CANAL DO YOUTUBE

Leia Mais