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Reforma jurídica impacta mercado segurador nacional

Reforma jurídica impacta mercado segurador nacional
Reforma jurídica impacta mercado segurador nacional

Aprovada no final de 2024, a Lei 15.040/24, conhecida como Marco Legal dos Seguros, marca uma mudança significativa no mercado segurador brasileiro. A nova legislação, que entra em vigor em dezembro de 2025, estabelece um microssistema jurídico próprio para os contratos de seguro, com o objetivo de ampliar a segurança jurídica, a previsibilidade e a transparência nas relações entre seguradoras, corretores e consumidores.

Desde sua aprovação, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) vem adotando medidas para adequar a regulamentação infralegal às novas diretrizes. A iniciativa aproxima o Brasil de países como Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Reino Unido e Japão, que passaram por reformas semelhantes e observaram crescimento econômico no setor após a modernização de seus arcabouços jurídicos.

Segundo Priscila Andreis Pinto, especialista da Genebra Seguros, a nova lei impõe dispositivos que fortalecem a proteção ao consumidor e estabelecem limites mais claros para a atuação das seguradoras. 

“O Marco Legal dos Seguros traz mecanismos legais de maior segurança jurídica para o mercado. Por exemplo, a proibição de cancelamento unilateral por parte da seguradora e a prevalência da lei sobre normas infralegais e processos regulatórios”, explica.

A legislação também busca modernizar a relação entre os agentes do setor. De acordo com Priscila, há avanços importantes na padronização dos processos e na exigência de maior clareza contratual. 

“A lei promove transparência quanto aos riscos não cobertos, direitos e deveres de informação, tanto por parte do segurado quanto da seguradora. Os processos de contratação, regulação e indenização passam a ser mais padronizados e digitais, o que reduz alegações de má-fé ou omissão involuntária”, destaca.

Outro ponto levantado pela especialista é o papel do corretor, que ganha relevância como elo entre seguradora e cliente. “A lei exige clareza na comunicação e adequação do produto às necessidades do segurado. Isso reforça o papel do corretor como canal de tradução das regras para os clientes”, acrescenta.

A segurança jurídica é um dos pilares da nova legislação, já que o marco legal consolida regras e evita conflitos entre normativos da Susep e do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). 

“O Marco Legal dos Seguros reforça o sistema jurídico próprio do setor, consolidando com maior clareza os direitos e deveres dos consumidores”, afirma a especialista da Genebra.

Mesmo antes da entrada em vigor, seguradoras já vêm promovendo ajustes operacionais e regulatórios. “As empresas estão revisando condições, materiais de apoio e promovendo treinamentos e seminários. Há também ajustes sistêmicos em portais, controles de prazos, padronização e digitalização de questionários, assinaturas e documentações”, detalha Priscila. Ela acrescenta que a Susep também tem atuado na revisão e capacitação quanto aos normativos complementares.

A nova legislação pode impactar diretamente a estrutura dos preços, a elaboração das apólices e o processo de indenização, visto que a tendência é que a precificação se torne mais técnica e objetiva, com mais proteções ao segurado e maior competição entre as seguradoras.

“As apólices devem ser mais transparentes e de fácil entendimento, enquanto os processos de regulação e pagamento de indenização passam a ter prazos claros”, avalia.

Com mais clareza contratual e proteção legal, Priscila afirma que há expectativa de aumento na adesão a seguros por parte da população e das empresas: “A consolidação legal reconhece uma necessidade mercadológica, socioeconômica e cultural. Isso deve aumentar a confiança do consumidor, tanto pessoa física quanto jurídica, na contratação de seguros”.

Para a profissional do setor, a nova lei representa um avanço ao estabelecer regras objetivas, reforçar a transparência e equilibrar responsabilidades entre seguradoras, corretores e segurados.

“Ela fortalece a confiança na relação entre os agentes do setor e contribui para um ambiente mais seguro e eficiente para todos os envolvidos”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: https://www.genebraseguros.com.br/



Seguro de responsabilidade civil ampara engenheiros

Seguro de responsabilidade civil ampara engenheiros
Seguro de responsabilidade civil ampara engenheiros

Segundo o Mini-Censo Confea 2024, realizado com 48 mil profissionais registrados no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), 88% dos respondentes são engenheiros, com destaque para a área civil, que reúne 42% das formações. O Confea é responsável pela fiscalização do exercício profissional da engenharia, agronomia e geociências no país.

A amplitude das atividades da engenharia, que abrangem desde o planejamento de projetos até a execução de tarefas técnicas, exige qualificação especializada e observância à Lei nº 5.194/1966, que regula o exercício da profissão no país e estabelece deveres e responsabilidades dos profissionais.

João Vitor Ferreira, especialista da Genebra Seguros, destaca que os engenheiros lidam diariamente com riscos que podem gerar grandes obrigações. “Erros de cálculo, falhas de projeto, problemas na execução ou omissões em laudos e vistorias são situações que podem resultar em danos materiais, corporais ou financeiros a terceiros”.

O profissional explica que a modalidade de seguro de responsabilidade civil voltada para profissionais da engenharia tem como objetivo proteger o engenheiro contra possíveis erros ou omissões no exercício da sua atividade e, nesses casos, atua como um instrumento de respaldo ao profissional.

“Em caso de reclamações de clientes ou terceiros, a apólice pode amparar tanto as indenizações quanto os custos com defesa jurídica, funcionando como um instrumento de gestão de risco que permite ao profissional desempenhar suas funções com mais segurança”, esclarece o especialista da Genebra Seguros.

Cobertura da apólice

As coberturas mais frequentes em um seguro de responsabilidade civil para engenheiros incluem indenizações por danos materiais e corporais a terceiros, custos de defesa em processos judiciais ou administrativos, falhas técnicas ou erros de projeto que gerem prejuízos financeiros.  

“Algumas apólices abrangem a possibilidade de retroatividade, cobrindo serviços realizados antes da contratação. Certas seguradoras também oferecem cobertura para multas aplicadas a terceiros e apoio de equipes especializadas em gerenciamento de crise, em situações mais complexas”, acrescenta o profissional.

Segundo o especialista, a modalidade oferece suporte financeiro e jurídico, evitando que o engenheiro arque sozinho com valores potencialmente elevados e preservando o patrimônio e a reputação do profissional. 

“A cobertura pode variar conforme a apólice, algumas protegem apenas a fase de projeto, outras incluem também a execução, mas no geral a seguradora auxilia na condução da defesa e no pagamento de eventuais indenizações”.

De acordo com Ferreira, após a contratação da apólice o segurado deve receber um documento detalhando o passo a passo de como acionar o seguro em caso de sinistro. “Em conjunto com o suporte especializado, esse material busca oferecer clareza sobre o processo, e segurança na hora de utilizar a cobertura”.

Para o profissional, ter um seguro de responsabilidade civil também demonstra compromisso com qualidade e segurança, agrega valor à imagem do engenheiro e pode ser um fator determinante na conquista de novos projetos. 

“A apólice é um diferencial competitivo, especialmente para engenheiros que atuam como prestadores de serviços para empresas maiores ou órgãos públicos, que já exigem a comprovação do seguro em muitos contratos”.

O especialista da Genebra afirma que a demanda por seguros de responsabilidade civil para engenheiros vem crescendo e que a tendência é que esse movimento continue nos próximos anos.

“O mercado de engenharia está cada vez mais exigente em relação à responsabilidade técnica e ao cumprimento de normas, o que aumenta a preocupação dos profissionais com proteção e credibilidade”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar: genebraseguros.com.br/



Empresa fornece cinco dicas para a contratação do eletricista

No dia 17 de outubro é comemorado o Dia do Eletricista, profissional muito importante para garantir segurança e eficiência da instalação elétrica. Apesar de muitas vezes passar despercebido, o trabalho do eletricista é indispensável no dia a dia, especialmente quando surgem problemas na rede elétrica ou na hora de realizar novas instalações.

No entanto, contratar um bom eletricista exige atenção e cuidado. Afinal, o serviço mal-executado pode gerar prejuízos financeiros, colocar vidas em risco e até causar incêndios. Por isso, é fundamental conhecer alguns critérios antes de fechar negócio com um profissional da área.

“Além de procurar por profissionais que tenham boas recomendações, é importante lembrar que os eletricistas também devem estar atualizados com as normas técnicas vigentes com relação à instalação elétrica e com os produtos que serão especificados”, explica Fábio Ferrara, gerente de marketing da COBRECOM.

Segundo ele, todas as instalações elétricas no Brasil, independentemente da finalidade e tamanho, devem atender às prescrições da norma ABNT NBR 5410, que é a norma de instalações elétricas de baixa tensão, e que faz referência a diversas diretrizes com relação aos produtos que serão usados na instalação elétrica.

Para acertar na contratação dos profissionais que farão a instalação elétrica, o gerente de marketing da COBRECOM fornece outras dicas e orientações sobre o assunto:

1 – Leigos não devem ser contratados

A contratação de profissionais sem a devida habilitação e qualificação pode resultar em sérios problemas de operação das instalações elétricas e, principalmente, graves problemas de segurança para as pessoas e o patrimônio.

“Nunca feche o negócio antes de ter referências sobre o eletricista. É importante sempre estar atento, pois grande parte das falhas realizadas na instalação elétrica está relacionada à falta de capacitação e qualificação dos profissionais”, recomenda Fábio Ferrara.

2 – O que avaliar antes de contratar o eletricista?

Checar o seu conhecimento técnico, obras já realizadas e obter referências de clientes atendidos por ele são muito importantes. Além disso, deve ser verificado se o eletricista realizou cursos de formação profissional.

“O motivo para isto é que a montagem de uma instalação elétrica requer o conhecimento teórico e prático de inúmeros aspectos específicos, que somente podem ser corretamente colocados em prática se o eletricista frequentou vários cursos e se mantém atualizado o tempo todo”, explica Ferrara.

3 – É preciso desconfiar de valores muito baixos

Com qualquer instalação elétrica, a qualidade deve estar sempre em primeiro lugar, desde a contratação do profissional que fará todo o projeto da instalação, até a compra dos materiais e também a execução do projeto.

Por isso, deve-se desconfiar de valores cobrados que estejam muito abaixo dos praticados pelo mercado. Nesse momento, é importante pesquisar com calma, além de solicitar diversos orçamentos.

4 – Orçamento por escrito pode ser uma boa opção

Apesar de não ser obrigatório, é mais uma garantia para todas as partes que o orçamento seja escrito. Além disso, o documento deve conter a maior quantidade possível de detalhes para que fique claro o escopo do serviço a ser realizado.

Esse fator dá transparência ao negócio e permite que o serviço seja acompanhado durante a execução e conferido se tudo foi entregue conforme o combinado.

5 – É importante ter referências do eletricista

Buscar referências e indicações antes de contratar um profissional é fundamental. Conversar com amigos, vizinhos, familiares e clientes que já utilizaram o serviço pode ajudar a identificar eletricistas de confiança, com histórico comprovado de competência e responsabilidade. Além disso, verificar avaliações em sites especializados ou nas redes sociais permite ter uma noção mais ampla sobre o desempenho do profissional.

A importância dessa pesquisa prévia está diretamente ligada à prevenção de acidentes, retrabalhos e prejuízos financeiros. Um serviço mal-executado pode causar curtos-circuitos, sobrecargas e até incêndios, comprometendo a segurança do imóvel. Por outro lado, eletricistas bem recomendados costumam seguir normas técnicas, apresentar orçamentos claros e manter uma comunicação transparente com o cliente.



Pesquisa inédita revela impactos da Doença de Huntington

Pesquisa inédita revela impactos da Doença de Huntington
Pesquisa inédita revela impactos da Doença de Huntington

Pouco conhecida e sem políticas públicas específicas, a Doença de Huntington (DH) afeta os pacientes com barreiras no diagnóstico e no cuidado, aumentando a vulnerabilidade e a dependência financeira dos pacientes e de suas famílias, como revela a pesquisa inédita Mapeamento da Doença de Huntington no Brasil: Perfil das Pessoas com DH, Cuidadores e Familiares em Risco. O levantamento identificou que cerca de 30% da população com DH conta com algum auxílio do governo ou suporte da família para os custos gerados pela doença e dois a cada três pacientes (66,6%) afirmam desconhecer seus direitos previdenciários e sociais.

O objetivo do primeiro levantamento sobre a Doença de Huntington no país, realizado pela ABH – Associação Brasil Huntington com o apoio da farmacêutica Teva Brasil, foi avaliar as consequências da condição, observando como estigmas, atrasos no correto diagnóstico e cuidado agravam questões físicas e emocionais para as pessoas com a enfermidade e suas famílias, gerando grandes impactos financeiros e sociais.

A DH é rara, hereditária, progressiva e neurodegenerativa, com idade média de início entre 30 e 50 anos, gerando desafios como a incapacidade para o trabalho e elevados custos de saúde para pacientes e cuidadores, o que torna as políticas públicas e os programas assistenciais ainda mais importantes. Segundo a pesquisa, apenas 20% da amostra afirma ter acesso à aposentadoria por invalidez apesar de se tratar de uma condição incapacitante. Apenas 26% dos pacientes declaram receber auxílio do governo (45% auxílio-doença e 23% BPC/LOAS – Benefício de Prestação Continuada, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS).

As mulheres são as principais impactadas pela carga da doença: elas representam quase 85% dos responsáveis pelo cuidado. Dentre os cuidadores, mais de 30% são cônjuges e cerca de 28% são mães dos pacientes.

"A DH afeta diretamente a vida dos pacientes, que enfrentam os desafios do diagnóstico em idade produtiva. Esse mesmo cenário se repete para os cuidadores – na maioria mulheres – que passam a se dedicar integralmente aos familiares, enquanto outras áreas de suas vidas, incluindo a profissional, ficam comprometidas", explica Gladys Miranda, presidente da ABH.

Dentre os sintomas, a coreia, termo médico que descreve movimentos involuntários, rápidos e descoordenados, semelhantes a uma dança irregular, é mencionada por quase 40% da amostra de pacientes como o sintoma mais relevante, seguida pela falta de equilíbrio, sentida por 22% dessa população e sintomas psicológicos (15%) – como mudanças de humor, depressão e irritabilidade.

Ao serem perguntados sobre como a doença os afeta, o impacto na memória, concentração e bem-estar emocional são as respostas mais citadas, em cerca de 70% dos casos. Os prejuízos nas relações familiares, eventos e amizades também se destacam, com 60% das respostas, seguida de 50% dos pacientes declarando sentir suas vidas comprometidas na realização de multitarefas, atividades físicas e, nas atividades da vida diária, no ato de em pegar objetos.

Além dos desafios dos sintomas no dia a dia, os pacientes sofrem com o preconceito: 31% relatam desconforto, 21% medo e 14% discriminação no convívio com outras pessoas.

"Os dados do primeiro panorama sobre a DH no Brasil são importantes para que o país possa evoluir em políticas públicas para garantir a atenção aos pacientes e suas famílias. Essas pessoas convivem com grandes estigmas e enfrentam desafios como o acesso limitado ao diagnóstico correto, especialmente a exames genéticos no SUS, e a falta de disponibilidade do cuidado adequado, conhecimento de profissionais de saúde e da população em geral", afirma Aparecida Alencar, responsável pela pesquisa.

Acesso à saúde

As dificuldades de acesso em saúde na DH estão frequentemente relacionadas à demora do diagnóstico correto, uma vez que os sintomas iniciais são comportamentais e/ou cognitivos e podem ser confundidos com outras doenças neurológicas, como esquizofrenia e Alzheimer.

Na temática de acesso e utilização de serviços em saúde, o SUS é o principal suporte para 56% dos respondentes do levantamento, enquanto 44% são usuários de saúde suplementar. Metade dos participantes gasta até R$ 1.500 por mês devido às necessidades geradas pela doença, em um cenário já complexo, de impacto financeiro.

Diagnóstico da DH e teste genético

A pesquisa também ouviu familiares em risco, ou seja, parentes em primeiro grau, como filhos, irmãos, netos, e mostrou que dois em cada três familiares já ouviram falar sobre o teste preditivo para Doença de Huntington, mas apenas 11% buscaram essa opção para saber se herdaram o gene alterado.

Sobre planejamento familiar, mais da metade (54%) nunca ouviu falar da fertilização assistida com teste genético pré-implantacional para a DH, mas entre os que conhecem, um em cada três pretende realizá-lo. Para uma em cada quatro pessoas, o custo é a barreira que impede o acesso à fertilização assistida.

A doença segue um padrão de herança autossômica dominante, o que significa que os filhos de um indivíduo com uma cópia mutada do gene HTT têm 50% de chance de herdar o gene alterado e, tendo herdado, desenvolverão a doença em algum momento da vida.

Quase metade dos participantes tem cinco ou mais familiares com sintomas de DH, mostrando o grande impacto dentro dos núcleos familiares. No entanto, somente 38% da amostra de familiares relata falar sobre a enfermidade com frequência, reforçando o estigma e invisibilidade da doença.

"A DH ainda precisa de investimentos em pesquisa e inovação, além de ampliação nas campanhas de conscientização. Essas ações são essenciais para o país avançar na qualidade do cuidado oferecido, além de tornar essas pessoas visíveis para a sociedade. Precisamos desenvolver mudanças sobre como são conduzidas as medidas de suporte para melhorar a qualidade de vida dos pacientes", elucida Tatiana Henrique, psicóloga da ABH.



IA e telemedicina avançam na saúde do trabalhador

IA e telemedicina avançam na saúde do trabalhador
IA e telemedicina avançam na saúde do trabalhador

A digitalização da saúde ocupacional tem ampliado o uso de tecnologias como a inteligência artificial (IA) e telemedicina, elevando a eficácia na prevenção de acidentes e no acompanhamento da saúde dos trabalhadores. Segundo parecer técnico publicado no site da Associação de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (AGSSO), aproximadamente 30% dos exames ocupacionais no Brasil poderiam ser feitos remotamente, desde que seguidos protocolos clínicos e garantida a autonomia médica.

A telemedicina é reconhecida legalmente no Brasil pela Lei n.º 14.510/2022, mas seu uso em exames ocupacionais ainda é limitado. A Resolução CFM n.º 2.323/2022 proíbe a emissão remota do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), salvo para trabalhadores expatriados; contudo, pareceres técnicos, ressaltados em uma matéria do portal Segurança, Saúde no Trabalho e Higiene Ocupacional (CONNAPA), indicam que há respaldo jurídico para aplicá-la em casos específicos, como reexames de baixo risco e retorno ao trabalho após afastamentos administrativos.

Telemedicina ocupacional: entre avanços e entraves

A Resolução em si também proíbe o uso da telemedicina para exames ocupacionais, salvo em casos de trabalhadores expatriados. Já a Norma Regulamentadora Número 7 (NR-7), que trata do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), não veda expressamente a prática, exigindo apenas exame clínico.

O parecer técnico em questão, ressaltado em uma matéria do Consultor Jurídico, contratado pela AGSSO e desenvolvido pela advogada Dra. Sandra Franco, há espaço jurídico para emissão de ASO por telemedicina em situações específicas, como reexames periódicos de trabalhadores de baixo risco, retorno ao trabalho após afastamentos administrativos e em contextos de calamidade pública ou isolamento geográfico.

"Com protocolos seguros e autonomia médica, cerca de 30% dos exames poderiam ser realizados remotamente, evitando deslocamentos desnecessários e mantendo a qualidade do atendimento", afirma Antonio Martin, presidente da AGSSO.

A advogada Dra. Sandra Franco reforça que a validade jurídica do ASO depende da correta identificação do trabalhador, registro completo em prontuário eletrônico e liberdade do médico para converter a consulta remota em presencial. "Esses cuidados preservam a segurança jurídica, a ética médica e os direitos do trabalhador", diz.

Cenário internacional e comparações regulatórias

A advogada explica que "em países como Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos, a emissão de certificados médicos por telemedicina é permitida em circunstâncias específicas. Na Alemanha, o exame físico presencial não é obrigatório se houver justificativa clínica. O Reino Unido autoriza a vigilância ocupacional remota com base em protocolos seguros. Nos EUA, a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) permite avaliações clínicas remotas em contextos de baixo risco ou difícil acesso".

"Esses modelos mostram que é possível equilibrar inovação tecnológica com segurança clínica, desde que haja regulamentação clara e protocolos bem definidos", ressalta a especialista.

Inteligência artificial na prevenção de acidentes

A IA tem sido aplicada para detectar padrões de risco em tempo real, monitorar sinais vitais e fadiga por meio de dispositivos vestíveis, gerar alertas automáticos em ambientes perigosos e prever incidentes com base em dados históricos. "O uso de IA para análise de riscos já é realidade em países que utilizam câmeras para monitorar fadiga de motoristas e drones em áreas remotas. Mas ainda falta regulamentação no Brasil para garantir segurança jurídica às empresas e aos trabalhadores", destaca o presidente da AGSSO. Segundo o relatório Revolucionar a Saúde e a Segurança: o papel da IA e da digitalização no trabalho, comentado em uma matéria do portal da Organização Internacional do Trabalho (OIT), empresas que adotam tecnologias preditivas destacam a necessidade de políticas proativas para enfrentar os novos riscos.

Falhas nos exames admissionais

Apesar dos avanços tecnológicos, o modelo tradicional de exames ocupacionais ainda apresenta falhas. Em Bauru (SP), relatos de profissionais apontam longas esperas e atendimentos superficiais.

A professora Priscila Moraco Neves afirma que aguardou mais de três horas para ser atendida e que o exame foi extremamente breve. "O médico não aferiu minha pressão nem se levantou da cadeira. Apenas perguntou se eu tinha algum problema de saúde e se me considerava apta. Depois disso, disse que eu podia me retirar", relata.

A advogada Bruna Bendzius também enfrentou atrasos e atendimento limitado. "Cheguei antes do horário marcado, mas esperei por horas para ser atendida. Quando entrei, o médico só perguntou se eu havia respondido ao questionário e, ao ouvir que não tinha nenhum fator preexistente, encerrou dizendo: ‘então tá bom, boa sorte’", conta.

Telemedicina na prática

Antonio Martin destaca uma perspectiva estratégica sobre o uso da telemedicina no contexto ocupacional. Segundo ele, há espaço para ajustes regulatórios que permitam a aplicação dessa tecnologia em situações específicas, como exames periódicos simples e sem riscos, o que poderia beneficiar diretamente os trabalhadores ao evitar deslocamentos desnecessários às clínicas.

"Mesmo nesses casos, o médico manteria autonomia para encaminhar o paciente a uma consulta presencial caso identifique qualquer necessidade de investigação mais aprofundada. Essa abordagem permitiria que entre 30% e 35% dos exames fossem realizados por telemedicina, promovendo maior eficiência no atendimento e melhorando a experiência do trabalhador", afirma o presidente da AGSSO.

Caminhos para a modernização

Dra. Sandra aponta que a modernização da saúde ocupacional, bem como da validade e redução dos riscos trabalhistas a partir da emissão do ASO por telemedicina inclui:

  • Garantir a correta identificação do trabalhador por meios eletrônicos confiáveis;
  • Registrar todo o atendimento em prontuário médico;
  • Assegurar que o médico tenha autonomia para converter a consulta remota em presencial sempre que identificar necessidade clínica.

"Dessa forma, preserva-se a segurança jurídica do atestado, a proteção do trabalhador e a responsabilidade ética do médico", finaliza a advogada.



Análise da Squawka sobre recordes de clubes da Premier League após pausas internacionais

LONDRES, 17 de outubro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Squawka divulgou hoje uma análise baseada em dados que examina o desempenho dos clubes da Premier League em sua primeira partida da liga imediatamente após as pausas internacionais (de outubro de 2020 até o presente), revelando que o Manchester City e o Liverpool são os times de destaque nos últimos cinco anos, enquanto o Everton ocupa a lanterna na tabela.

Conclusões Principais

Com o retorno da Premier League, a Squawka analisou o desempenho de cada clube logo após uma pausa internacional, revelando algumas tendências fascinantes para seus leitores.

Nossa pesquisa mostra que Manchester City e Liverpool dominam após partidas internacionais, enquanto Everton e Crystal Palace têm dificuldades para retomar o bom futebol após a pausa.

  • O Liverpool venceu quatro jogos consecutivos após a pausa internacional, a maior sequência de vitórias da liga.
  • O Manchester City, por sua vez, perdeu apenas uma em dezessete partidas.
  • O Manchester United não vence há três jogos… e viaja para Anfield no domingo.
  • O Arsenal está em uma sequência de três vitórias desde a derrota para o Bournemouth em outubro de 2024.
  • O Aston Villa está invicto nas 10 partidas que sucedem o intervalo desde a Copa do Mundo de 2022.
  • Já o Everton venceu apenas onze dos últimos 11 jogos. A equipe visita o City neste sábado.
  • O Crystal Palace não vence há nove jogos, o que representa a pior sequência na liga.

Metodologia

  • As classificações são baseadas exclusivamente na primeira partida da liga logo após cada pausa internacional, de outubro de 2020 até o presente.
  • As equipes refletem o grupo 2025/26 da Premier League; para clubes promovidos durante a janela (por exemplo, Sunderland), os resultados de temporadas relevantes na EFL (League One/Championship) são incluídos de modo a refletir o mesmo tipo de jogo após a pausa.
  • As métricas de resumo incluem: jogos disputados, vitórias, empates, derrotas, gols a favor/contra, saldo de gols e pontos acumulados nessas partidas.
  • Fonte de dados: Squawka

Comentários

Os jogos que sucedem pausas internacionais são um teste decisivo para a profundidade do elenco e a preparação do treinador. Os clubes que conseguem administrar melhor as viagens, a recuperação e a reintegração tendem a começar voando quando o futebol nacional é retomado”, declarou Tom DuttonChefe de Conteúdo da Squawka. “Nossa classificação destaca os padrões que os fãs sentem intuitivamente, mas com o contexto de dados de cinco temporadas para separar o ruído das tendências na análise.”

Leia a análise na íntegra

Confira a análise completa no SquawkaClassificação dos clubes da Premier League: recordes após pausas internacionais.

Sobre a Squawka

Squawka é uma marca de mídia fubebolística que fornece notícias, análises baseadas em dados, estatísticas ao vivo e recursos sobre a Premier League, a Liga dos Campeões e as principais competições globais. A Squawka combina insights com dados líderes do setor para ajudar os fãs a entenderem o jogo com mais profundidade.

Contato: squawka@onetwentygroup.com


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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001133663)



Campus da Estée Lauder em Oevel: 60 Anos de Sustentabilidade

The Estée Lauder Companies Inc. (NYSE:EL) celebrou hoje o sexagésimo aniversário de seu Manufacturing & Fulfillment Campus em Oevel, Bélgica. Desde sua inauguração em 1965, o campus evoluiu para um centro de ponta em manufatura, fulfillment e biotecnologia. Hoje, o campus é um pilar da cadeia de valor global da empresa e uma de suas maiores unidades de produção em volume, fabricando anualmente mais de 100 milhões de produtos de beleza premium, que são distribuídos para mais de 100 países.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251016822471/pt/

The Estée Lauder Companies celebrates 60th anniversary of its Manufacturing & Fulfillment Campus in Oevel, Belgium

The Estée Lauder Companies celebra o sexagésimo aniversário de seu Manufacturing & Fulfillment Campus em Oevel, Bélgica

“Quase sessenta anos atrás, meus avós, Estée e Joseph Lauder, lançaram a pedra fundamental da nossa primeira unidade aqui em Oevel, estabelecendo o que se tornaria uma parte vital de nossas operações globais”, disse William P. Lauder, presidente do Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies. “Desde então, nosso Oevel Campus evoluiu para uma comunidade vibrante e um dos nossos centros mais avançados de manufatura e inovação. Ele reflete e incorpora o espírito visionário da minha avó, Estée Lauder, assim como quem somos como empresa. Este aniversário é tanto uma celebração da nossa equipe quanto uma homenagem às parcerias duradouras que moldaram o legado da The Estée Lauder Companies na Europa”.

A comemoração reuniu centenas de funcionários do Oevel Campus, autoridades do governo belga, imprensa e líderes de toda The Estée Lauder Companies para um dia de reflexão e reconhecimento. Os convidados puderam participar de uma exposição histórica, visitar a unidade de manufatura, além de inaugurar um mural comemorativo dos sessenta anos.

“A evolução do nosso Oevel Campus é um reflexo poderoso de como The Estée Lauder Companies honra seu legado enquanto avança com ousadia para o futuro”, disse Stéphane de La Faverie, presidente e CEO. “Como uma das nossas unidades de manufatura mais avançadas e sustentáveis, nosso campus exemplifica como estamos reinventando a beleza por meio da inovação, qualidade e responsabilidade, impulsionados diariamente pela paixão e expertise da nossa equipe”.

“O site da The Estée Lauder Companies na Bélgica se tornou uma referência global em inovação, sustentabilidade e beleza”, disse Matthias van Diepenaele, presidente de Flandres. “Flandres se orgulha dessa parceria de longo prazo, que gera valor econômico e também demonstra confiança em nosso povo, em nossa expertise e em nosso futuro. Parabénsàempresa, aos seus colaboradores eàfamília Lauder”.

A transformação do Oevel Campus ao longo de seis décadas reflete os investimentos estratégicos da The Estée Lauder Companies em tecnologia, sustentabilidade e talento. Hoje, o campus ocupa mais de 100.000 metros quadrados distribuídos por vários prédios, tendo crescido cinco vezes em relaçãoàsua área original. As instalações agora incluem um avançado BioTech Hub em Olen, onde cientistas produzem matérias-primas de origem biológica por meio de fermentação e biotecnologia, reforçando o compromisso da The Estée Lauder Companies com sustentabilidade e inovação. O Oevel Campus evoluiu da original “Lauder Blue Plant”, inspirada nas embalagens da época, para um campus preparado para o futuro, que atende a mais de vinte marcas. A instalação permite lançamentos rápidos de novos produtos e manufatura personalizada, com tecnologias avançadas e IA integradas em toda a operação.

Como parte da estratégia de regionalização da cadeia de valor da The Estée Lauder Companies, cerca de 70% dos produtos vendidos na Europa são produzidos na própria região, reduzindo a necessidade de transporte de longa distância e apoiando as economias locais. O crescimento e a transformação do Oevel Campus exemplificam o foco da ELC em excelência operacional, inovação transformadora e seu compromisso contínuo com a Bélgica e a Europa.

Nota de advertência sobre declarações prospectivas

As declarações contidas neste comunicado de imprensa podem constituir declarações prospectivas nos termos da Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Tais declarações incluem diversas citações. Embora a Empresa acredite que suas expectativas se baseiam em premissas razoáveis dentro do conhecimento que possui sobre seus negócios e operações, os resultados reais podem diferir significativamente de suas expectativas. Fatores que podem causar essas diferenças incluem a capacidade de implementar com sucesso a estratégia da Empresa, incluindo o Beauty Reimagined e o plano de recuperação e crescimento de lucros; a transição bem-sucedida de sua liderança; e outros fatores descritos nos registros da Empresa juntoàSecurities and Exchange Commission, incluindo os mais recentes. A Empresa não assume nenhuma responsabilidade de atualizar as declarações prospectivas mencionadas aqui ou em outro contexto.

Sobre The Estée Lauder Companies

A The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes, comerciantes e vendedores mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com os cabelos, e é uma administradora de marcas de luxo e prestígio globalmente. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob marcas como: Estée Lauder, Aramis, Clinique, Lab Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown Cosmetics, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr.Jart+, a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD, e BALMAIN Beauty.

ELC-C

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp e a 49ers Foundation lançam parceria para promover o ensino de ciência de dados

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de Infraestrutura de Dados Inteligente, e a 49ers Foundation, a maior fundação de um time da NFL, anunciaram hoje uma parceria plurianual para oferecer ensino em ciência de dados a estudantes do ensino médio da área da Baía de São Francisco. A série 49ers EDU Data Analytics Lessons tem como objetivo inspirar e preparar a próxima geração de líderes em tecnologia com habilidades essenciais em ciência de dados, além de apresentar aos alunos oportunidades de carreira no setor de tecnologia.

A parceria permitirá que a NetApp e a 49ers Foundation aproveitem o cenário único do Levi’s® Stadium para oferecer experiências educacionais imersivas. Essa colaboração faz parte do programa educativo 49ers EDU STEAM e se baseia no histórico impactante da fundação, que já ensinou mais de meio milhão de estudantes na região da Baía de São Francisco e além, por meio de programas digitais e presenciais. Os educadores do 49ers EDU conduzirão todas as aulas da série Data Analytics Lessons, enquanto os voluntários da NetApp apoiarão os estudantes na orientação sobre carreiras em tecnologia.

“A NetApp está comprometida em ampliar o acessoàeducação em dados e IA”, disse George Kurian, CEO da NetApp. “Por meio da nossa parceria com a 49ers Foundation, oferecemos aos estudantes experiências práticas e desenvolvimento de habilidades para prosperar em um mundo moldado por dados e IA. Ao proporcionar oportunidades práticas em análise de dados, esperamos inspirar a próxima geração de líderes em tecnologia”.

A série Data Analytics Lessons ensinará aos estudantes sobre armazenamento de dados, integração em nuvem, segurança de dados e otimização de desempenho, competências essenciais para gerenciar dados em situações reais, incluindo operações nos dias de jogo no estádio.

“Após comemorarmos os dez anos do 49ers EDU no início deste ano, estamos muito animados com a parceria com a NetApp para integrar ciência de dados ao programa 49ers EDU, utilizando suas tecnologias mais recentes e avançadas”, disse Justin Prettyman, vice-presidente de filantropia e diretor executivo da 49ers Foundation. “O compromisso da NetApp com a próxima geração a torna uma adição valiosaàfamília da 49ers Foundation. Estamos ansiosos para educar juntos os futuros líderes e inovadores em tecnologia do mundo”.

“Estando no coração do Vale do Silício, temos uma conexão profunda com a tecnologia e sentimos a responsabilidade de ensinaràpróxima geração como esportes e tecnologia estão interligados”, disse Costa Kladianos, vice-presidente executivo de tecnologia do 49ers. “A NetApp nos permite coletar, armazenar, analisar e utilizar enormes volumes de dados, o que nos possibilita oferecer a experiência de fã de nível mundial pela qual o Levi’s® Stadium é conhecido. Estamos ansiosos para usar nossa parceria para ensinar os jovens da região da Baía de São Francisco”.

Além disso, no NetApp INSIGHT 2025, a 49ers Foundation receberá a premiação NetApp Customer Social Impact Award por sua liderança na educação em ciência de dados por meio do programa 49ers EDU.

Para saber mais sobre a parceria entre a NetApp e a 49ers Foundation, acesse 49ers.com/EDU.

Recursos adicionais

Sobre a 49ers Foundation

Há mais de 30 anos, a 49ers Foundation utiliza o futebol americano para educar e capacitar jovens da área da Baía de São Francisco e além, por meio de estratégias coletivas e inovadoras voltadasàcomunidade. Com programas educativos premiados na área de STEAM e futebol americano juvenil reconhecido nacionalmente, além de parcerias impactantes com organizações sem fins lucrativos, a 49ers Foundation dedica-se a inspirar a confiança e a colaboração necessárias para que os jovens alcancem seu potencial. Desde 1991, a 49ers Foundation investiu mais de US$ 70 milhões em comunidades historicamente carentes da área da Baía de São Francisco, reafirmando seu compromisso com a próxima geração. Acesse 49ers.com/foundation.

Sobre a NetApp

Por mais de três décadas, a NetApp tem ajudado as principais organizações do mundo a lidar com mudanças, desde a ascensão do armazenamento corporativo até a era inteligente marcada por dados e IA. Hoje, a NetApp é a empresa líder em Infraestrutura de Dados Inteligente, auxiliando clientes a transformar dados em um catalisador de inovação, resiliência e crescimento.

No coração dessa infraestrutura está a plataforma de dados da NetApp: uma base unificada, inteligente e de nível empresarial que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Baseada na eficácia comprovada do NetApp ONTAP, nosso principal software e sistema operacional de gestão de dados, e potencializada pela automação do AI Data Engine e AFX, ela oferece observabilidade, resiliência e inteligência em grande escala.

Com design desagregado, a plataforma de dados da NetApp separa armazenamento, serviços e controle, permitindo que as empresas se modernizem mais rapidamente, escalem de maneira eficiente e inovem sem amarras. Sendo a única plataforma de armazenamento corporativo nativamente integrada às maiores nuvens do mundo, ela oferece às organizações a liberdade de executar qualquer carga de trabalho em qualquer lugar, mantendo desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos: prontos para se defender de ameaças, prontos para alimentar a IA e prontos para impulsionar a próxima grande inovação. É por isso que as empresas mais visionárias do mundo confiam na NetApp para transformar inteligência em vantagem.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo NETAPP e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:
Contato com a mídia

Jacob Fill, San Francisco 49ers

Jacob.Fill@49ers.com | 408.466.7212

Kenya Hayes, NetApp

Kenya.Hayes@netapp.com

Contato com investidores

Kris Newton, NetApp

Kris.Newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Tendências do Mercado de Eletrodomésticos para 2026

A NielsenIQ (NYSE: NIQ) divulgou hoje seu relatório Perspectivas para Eletrodomésticos em 2026: O que os consumidores desejam?, que revela as forças macro que irão moldar o setor de eletrodomésticos em 2026 e a inovação de produtos com maior probabilidade de impulsionar o crescimento.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251015334995/pt/

A NIQ projeta um crescimento de 2% nas vendas anuais entre 2024 e 2025 para tecnologia de consumo e bens duráveis ​​(T&D) a nível mundial, com eletrodomésticos desempenhando um papel significativo neste crescimento.

As vendas internacionais de produtos de T&D cresceram 4,6% no primeiro semestre de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024, com os consumidores gastando mais por item em todos os setores, exceto Eletrodomésticos de Grande Porte (MDA). Os consumidores continuam cautelosos em seus gastos, mas estão dispostos a pagar por eletrodomésticos que ofereçam conveniência inteligente, multifuncionalidade, eficiência energética ou benefícios de saúde e higiene.

Novas realidades do mercado remodelam o panorama de eletrodomésticos

  • O impulso internacional da China: No primeiro semestre deste ano, as marcas chinesas aumentaram sua participação no mercado mundial em 40,1% nas vendas de Pequenos Eletrodomésticos (SDA), impulsionadas pela inovação de produtos, e 23,5% nas vendas de MDA, impulsionadas por preços competitivos.
  • Comércioem impulso: A política de comércio de eletrodomésticos da China continua impulsionando as vendas. No fim de 2024, uma pesquisa da NIQ com 24.000 consumidores na China constatou que 71% deles haviam utilizado os subsídios para atualizar seus eletrodomésticos.
  • Impacto tarifário: As tarifas dos EUA de 50% sobre “equivalentes de aço” em grandes eletrodomésticos importados pelos EUA entraram em vigor no fim de junho de 2025. Este fator irá reduzir provavelmente a demanda dos EUA por marcas estrangeiras, ao fazer com que estas marcas busquem expandir sua presença em outros mercados, a fim de compensar a perda de receita.
  • Poder da Geração X: A Geração X, a geração de consumidores com maior gasto nos próximos cinco anos, prioriza durabilidade, qualidade e economia de energia, tendo 79% com foco na conservação de energia doméstica. Como “consumidores zelosos” que equilibram as necessidades multigeracionais, a Geração X é um público de alta prioridade para eletrodomésticos.
  • Ciclos de substituição: Para a SDA, os ciclos de substituição duram em média de cinco a seis anos. A comoditização das recentes inovações em pequenos eletrodomésticos reduziu os preços, que anima os consumidores a substituir seus aparelhos atuais por outros mais inteligentes e de alta qualidade. Para a MDA, é esperado um aumento repentino nas substituições em 2028.

“A convergência do comportamento do consumidor orientado ao valor, das mudanças no comércio mundial e da transformação digital vem criando novas oportunidades, e riscos, para fabricantes e varejistas de eletrodomésticos. A agilidade estratégica será essencial para captar o crescimento neste cenário em evolução”, disse Julian Baldwin, Presidente de Tecnologia Global e Bens Duráveis ​​da NIQ.

O relatório também explora várias tendências que irão impulsionar a demanda por eletrodomésticos em 2026, incluindo:

  • Maximizar o potencial omnicanal: Os consumidores transitam livremente por todos os canais para solucionar suas necessidades de pesquisa e compra de produtos. O comércio online domina as vendas de SDA (51% a nível mundial, chegando a 95% na China), enquanto as vendas online de MDA cresceram a 30% das vendas internacionais no primeiro semestre deste ano. Além disto, 39% dos consumidores que pesquisam um produto online e offline têm maior probabilidade de gastar mais do que o pretendido ao comprar, independentemente de onde a compra final seja feita.
  • Aumento da sustentabilidade: Em 2025, 45% dos consumidores consideram o impacto ambiental ao comprar. A eficiência energética é um dos principais motivadores para a compra de produtos de MDA, com 90% do consumo de energia ao longo da vida útil ocorrendo durante o uso do produto. Em 2026, a eficiência energética continuará sendo o principal fator de compra para os consumidores de MDA.
  • Foco na saúde: Eletrodomésticos de higiene, como aspiradores de pó, lavadoras de roupa e lava-louças, apresentaram um crescimento de 6% nas vendas no primeiro semestre deste ano, superando o crescimento geral do valor de T&D. Além disto, 74% dos consumidores afirmam preferir tecnologia com recursos de saúde e bem-estar em vez de outros sem, e 44% citam uma alimentação mais saudável como um dos principais motivadores para comprar eletrodomésticos tecnológicos direcionadosàsaúde.

Baixe o relatório completo para mais detalhes e orientações para marcas sobre onde investir em inovação de produtos, variedade e marketing no próximo ano.

Sobre o relatório:

O relatório Perspectivas para Eletrodomésticos em 2026: O que os consumidores desejam? da NIQ é o mais recente capítulo da renomada série mundial “Estado da Tecnologia e Bens Duráveis” da NIQ. Ele examina especificamente as tendências de compra do consumidor no setor de eletrodomésticos, fazendo claras previsões sobre as principais inovações e enfoques de mercado de que os fabricantes e varejistas irão precisar para ter sucesso em 2026. Um relatório complementar de perspectivas regionais explora o crescimento regional esperado para eletrodomésticos de grande e pequeno porte na Ásia-Pacífico; Europa Oriental, Oriente Médio e África; América Latina; América do Norte; e Europa Ocidental.

Sobre a NIQ:

A NielsenIQ (NIQ) é uma empresa líder em inteligência do consumidor, que oferece a compreensão mais completa do comportamento de compra do consumidor e revela novos caminhos para o crescimento. Nosso alcance mundial abrange mais de 90 países, cobrindo cerca de 85% da população mundial e mais de US$ 7,2 trilhões em gastos internacionais do consumidor. Com uma leitura holística do varejo e as informações mais abrangentes do consumidor, fornecidas com análises avançadas mediante plataformas de última geração, a NIQ oferece a Full View. Para mais informações, acesse niq.com.

© 2025 Nielsen Consumer LLC. Todos os direitos reservados.

Isenção de responsabilidade sobre declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas sobre comportamentos esperados do consumidor, tendências de mercado e desenvolvimentos do setor. Estas declarações refletem expectativas e projeções atuais com base em dados disponíveis, padrões históricos e diversas suposições. Palavras como “espera”, “antecipa”, “projeta”, “acredita”, “prevê” e expressões semelhantes se destinam a identificar tais declarações prospectivas. Estas declarações não são garantias de resultados futuros e estão sujeitas a incertezas inerentes, incluindo mudanças nas preferências do consumidor, condições econômicas, avanços tecnológicos e dinâmica competitiva. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos nestas declarações. Embora nos esforcemos por basear nossas perspectivas em dados confiáveis ​​e metodologias sólidas, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras, exceto na medida exigida pela legislação aplicável.

NIQ-GENERAL

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Videos:
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Contato:

Contato de mídia: media.relations@niq.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kinaxis Inc. será sede da teleconferência sobre resultados financeiros do terceiro trimestre de 2025 em 6 de novembro de 2025

Kinaxis® Inc. (TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeias de fornecimento de ponta a ponta, anunciou hoje que agendou sua teleconferência para discutir os resultados financeiros do terceiro trimestre concluído em 30 de setembro de 2025. A teleconferência será conduzida na quinta-feira, 6 de novembro, às 8h30, horário do leste, por Bob Courteau, Diretor Executivo Interino e Presidente do Conselho, e Blaine Fitzgerald, Diretor Financeiro, seguida de um período de perguntas e respostas. A empresa irá divulgar seus resultados financeiros do terceiro trimestre após o fechamento do mercado na quarta-feira, 5 de novembro de 2025.

DETALHES DA TELECONFERÊNCIA

DATA:

Quinta-feira, 6 de novembro de 2025

HORÁRIO:

8h30 (horário do leste)

REGISTRO DA CHAMADA: https://registrations.events/direct/Q4I91416498
WEBCAST: https://events.q4inc.com/attendee/875765587 (disponível por três meses)

Registro antecipado de chamada

Os participantes devem se registrar com antecedência para a chamada ao vivo. Após o registro, as instruções sobre como participar da chamada serão enviadas automaticamente por e-mail, incluindo informações de acesso e um código PIN exclusivo. No momento da chamada, os participantes registrados irão digitar os números do e-mail de confirmação e, ao inserirem seu código PIN exclusivo, serão encaminhados diretamenteàconferência. É recomendado que você se registre para a chamada pelo menos 15 minutos antes do horário de início.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder em orquestração moderna de cadeias de fornecimento, ao impulsionar cadeias de fornecimento complexas a nível mundial e apoiar pessoas que gerenciam as mesmas. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeias de fornecimento baseada em IA, Maestro, combina tecnologias e técnicas proprietárias que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de fornecimento, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega final. Marcas internacionais renomadas confiam em nós para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias, a fim de navegar na volatilidade e na disrupção atuais. Para mais notícias e informações, acesse kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

FONTE: Kinaxis Inc.

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Contato:
Relações com a mídia

Matt Tatham | Kinaxis

mtatham@kinaxis.com

917.446.7227

Relações com investidores

Rick Wadsworth | Kinaxis

rwadsworth@kinaxis.com

613-907-7613

Fonte: BUSINESS WIRE



Alpaca se torna membro da Bolsa Nasdaq, avançando em sua infraestrutura completa de corretagem

A Alpaca, uma corretora self-clearing que oferece ações, ETFs, opções e renda fixa, anunciou hoje sua aceitação como Membro da Bolsa Nasdaq. Isso reforça a presença da Alpaca no mercado dos EUA e demonstra seu progresso contínuo na construção de uma infraestrutura de corretagem interna completa.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251015064240/pt/

Alpaca's Nasdaq membership, along with its recent Fixed Income Clearing Corporation (FICC) and the Options Clearing Corporation (OCC) memberships, marks the company’s growing role as a recognized market participant.

Alpaca’s Nasdaq membership, along with its recent Fixed Income Clearing Corporation (FICC) and the Options Clearing Corporation (OCC) memberships, marks the company’s growing role as a recognized market participant.

Como membro da Nasdaq, a Alpaca pode se conectar diretamente ao livro de ordens da bolsa, oferecendo acesso simplificado a toda a sua liquidez e a uma ampla gama de tipos de ordens.

“Nossa entrada na Nasdaq demonstra a maturidade e o progresso da Alpaca nos mercados financeiros, destacando a gama cada vez maior de produtos de negociação que podemos oferecer, conectando nossos usuários diretamente a um dos mercados de ações mais importantes do mundo”, comentou Tony Lee, diretor global de corretagem da Alpaca.

Esse marco se soma às recentes filiações da AlpacaàFixed Income Clearing Corporation (FICC) eàOptions Clearing Corporation (OCC), além do seu status de compensação já existente na DTCC. Juntas, essas aprovações reforçam o papel crescente da empresa como participante reconhecida do mercado.

“O papel da Alpaca é fornecer uma infraestrutura que ofereça aos parceiros rapidez, confiabilidade e confiança”, disse Yoshi Yokokawa, CEO e cofundador da Alpaca. “Para que a infraestrutura cumpra seu propósito, ela precisa ser flexível, oferecendo mais opções para que os parceiros proporcionem experiências melhores. Tornar-se membro da Nasdaq fortalece ainda mais a base completa que estamos construindo com nossa tecnologia e corretagem internas”.

Sobre a Alpaca

A Alpaca é uma corretora self-clearing sediada nos EUA que fornece infraestrutura de corretagem para ações, ETFs, renda fixa, negociação 24/5 e opções, tendo captado mais de US$ 170 milhões em investimentos. A empresa conta com o apoio de investidores de alto nível no mundo todo, incluindo Portage Ventures, Spark Capital, Tribe Capital, Social Leverage, Horizons Ventures, Unbound, SBI Group, Derayah Financial, Elefund e Y Combinator. Para mais informações, acesse: alpaca.markets

Este comunicado de imprensa foi redigido e distribuído pela Alpaca Securities LLC (Alpaca). A Alpaca Securities LLC (membro daFINRA/SIPC) é uma subsidiária integral da AlpacaDB, Inc. Tecnologia e serviços são oferecidos pela AlpacaDB, Inc. A negociação de opções não é adequada para todos os investidores devido ao seu alto risco inerente, que pode resultar em perdas significativas. LeiaCharacteristics and Risks of Standardized Options (características e riscos das opções padronizadas) antes de investir. Todo investimento envolve riscos; para mais informações, consulte nossaBiblioteca de Divulgação.Isso não constitui uma oferta ou solicitação para comprar ou vender valores mobiliários, nem para abrir uma conta, em qualquer jurisdição onde a Alpaca Securities LLC não esteja registrada ou licenciada.

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Contato:
Contato com a mídia

Patrick Valoppi

press@alpaca.markets

Fonte: BUSINESS WIRE



CyberArk nomeada líder no Quadrante Mágico™ da Gartner® para 2025 em Gerenciamento de Acesso Privilegiado

A CyberArk (NASDAQ: CYBR), líder global em segurança de identidade, anunciou hoje que foi nomeada líder no Quadrante Mágico da Gartner® 2025 em Gerenciamento de Acesso Privilegiado1. Reconhecida como líder pela sétima vez consecutiva, a CyberArk está posicionada no topo em termos de completude de visão, o que, do ponto de vista da empresa, reflete o compromisso da CyberArk em definir o futuro do gerenciamento de acesso privilegiado (PAM), onde todas as identidades são protegidas com acesso flexível conforme necessário, controles de privilégios inteligentes baseados em IA e segurança unificada em sistemas na nuvem e locais.

O relatório avalia ferramentas que gerenciam o acesso privilegiado tanto para humanos quanto para máquinas. A Plataforma de Segurança de Identidade da CyberArk permite que as organizações protejam todas as identidades – humanas, máquinas e IA – com o nível certo de controles de privilégios a partir de uma plataforma única e unificada. Como parte dessa plataforma, as soluções de Gerenciamento de Acesso Privilegiado da CyberArk ajudam as equipes de segurança a proteger credenciais privilegiadas, segredos e acesso em qualquer ambiente, desde o local até a nuvem, permitindo privilégios zero, evitando violações e melhorando a eficiência operacional.

“Acreditamos que o reconhecimento da CyberArk pela Gartner como Líder em gerenciamento de acesso privilegiado é uma prova de nossa visão voltada para a segurança, que visa proteger todas as identidades — humanas, de máquinas e de IA”, disse Matt Cohen, CEO da CyberArk. “A CyberArk continua moldando o futuro do gerenciamento de acesso privilegiado por meio de inovação constante, investimento em P&D e aquisições estratégicas. À medida que um número crescente de identidades nas empresas obtém acesso privilegiado, é mais crucial do que nunca que as organizações protejam todas as identidades em escala, com controles inteligentes de privilégios. A plataforma abrangente de segurança de identidades da CyberArk, baseada em IA, permite que as organizações façam exatamente isso, ajudando-as a enfrentar seus desafios mais críticos de segurança de identidade e a se manteràfrente das ameaças emergentes.”

Por meio de sua premiada Plataforma de Segurança de Identidade, a CyberArk oferece capacidades e serviços líderes de mercado:

  • Ampla cobertura da plataforma – Desenvolvida para a empresa moderna, a plataforma abrangente da CyberArk está disponível tanto localmente quanto em formato SaaS, ajudando a proteger o acesso de qualquer identidade a qualquer ambiente, de qualquer lugar. A CyberArk é classificada como a melhor da categoria em gerenciamento de elevação e delegação de privilégios no Windows (PEDM), gerenciamento de acesso privilegiado remoto (RPAM), PAM para máquinas e gerenciamento de contas e sessões privilegiadas (PASM).
  • Inovação contínua – A CyberArk desenvolve inovações pioneiras que enfrentam ameaças de agentes de IA, proteção de cargas de trabalho, capacidades de descoberta e outros desafios emergentes. Integradoàplataforma CyberArk, o CyberArk CORA AI permite que as organizações tomem decisões informadas e baseadas em dados, acelerando a segurança de identidade em toda a empresa ao detectar e responder rapidamente a ameaças de identidade.
  • Plataforma confiável globalmente – Mais de 10.000 organizações ao redor do mundo, incluindo mais de 55% das empresas da Fortune 500, confiam nas soluções da CyberArk para proteger seus ativos mais valiosos e atender aos requisitos críticos de conformidade e segurança. A CyberArk oferece operações geograficamente diversificadas com entrega local em várias regiões.
  • Experiência excepcional do cliente – Com uma pontuação de satisfação do cliente (CSAT) superior a 95% e uma classificação consistentemente alta no Peer Insights, a CyberArk está comprometida em oferecer o mais alto nível de experiência ao cliente.
  • Retorno Comprovado sobre o Investimento (ROI) – Segundo um estudo independente, os clientes da CyberArk obtêm um benefício anual médio de US$ 3,1 milhões por organização e um ROI de 309% em três anos. Ao adotar uma abordagem consolidada e nativa da nuvem para segurança de identidade, as organizações podem simplificar os fluxos de trabalho de TI e desenvolvimento, economizando em média US$ 275.000 para cada 10 aplicações empresariais protegidas pela CyberArk.

Para baixar uma cópia gratuita do Quadrante Mágico da Gartner para Gerenciamento de Acesso Privilegiado de 2025, visite https://lp.cyberark.com/gartner-mq-pam-2025.html.

1 Quadrante Mágico da Gartner® para Gerenciamento de Acesso Privilegiado por Abhyuday Data, Paul Mezzera, Shubham Gera, Tarun Rohilla, Michael Kelley, 13 de outubro de 2025

Isenções de responsabilidade da Gartner

GARTNER é uma marca registrada e marca de serviço, e MAGIC QUADRANT é uma marca registrada da Gartner, Inc. e/ou suas afiliadas nos Estados Unidos e internacionalmente, e são usadas aqui com permissão. Todos os direitos reservados.

A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a selecionar apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outras designações. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. A Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre a CyberArk

(NASDAQ: CYBR) é líder global em segurança de identidade, com a confiança de organizações em todo o mundo para proteger identidades humanas e de máquinas nas empresas modernas. A Plataforma de Segurança de Identidade com tecnologia de IA da CyberArk aplica controles de privilégios inteligentes a cada identidade, com prevenção, detecção e resposta contínuas a ameaças em todo o ciclo de vida da identidade. Com a CyberArk, as organizações podem reduzir os riscos operacionais e de segurança, habilitando confiança zero e privilégios mínimos com visibilidade completa, capacitando todos os usuários e identidades, incluindo força de trabalho, TI, desenvolvedores e máquinas, a acessar com segurança qualquer recurso, localizado em qualquer lugar, de qualquer lugar. Saiba mais em cyberark.com.

Direitos autorais © 2025 CyberArk Software. Todos os direitos reservados. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

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Contato:
Relações com investidores:

Kelsey Turcotte

CyberArk

617-558-2132

ir@cyberark.com

Mídia:

Rachel Gardner

CyberArk

603-531-7229

press@cyberark.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Milken Institute traz Simpósio Internacional de Investidores a São Paulo, 9 e 10 de novembro, junto com a COP30

O Milken Institute anunciou hoje que trará seu principal Simpósio Internacional de Investidores, um encontro de liderança e investimento de classe mundial, em São Paulo, Brasil. Este é o primeiro evento de grande porte do Instituto, voltado ao público, no Brasil. O Simpósio inaugural está programado para 9 e 10 de novembro, estrategicamente alinhado com a 30ª Conferência das Partes da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP30).

Centrado no tema “Conectando Mercados Mundiais: Parcerias para Sustentabilidade e Prosperidade”, o Simpósio está entre os primeiros encontros públicos do Milken Institute a integrar uma perspectiva dedicadaàsustentabilidade em sua agenda de finanças e investimentos. O evento deve reunir mais de 300 líderes empresariais, investidores internacionais, alocadores de ativos e altos funcionários do governo para explorar oportunidades de investimento no Brasil e destacar o posicionamento do país como um destino-chave a investidores internacionais, desde oportunidades sustentáveis ​​em energia renovável, bioeconomia, natureza e reflorestamento até setores estratégicos como infraestrutura, inovação digital, agronegócio, saúde e serviços financeiros. O Milken Institute irá transmitir todas as sessões públicas ao vivo, dando a oportunidade de interagir virtualmente a um público mundial.

O Simpósio irá contar com líderes, investidores e figuras destacadas da comunidade financeira e de investimentos, incluindo:

  • Ana Cabral-Gardner, Co-Presidente da Sigma Lithium
  • Roberto Campos Neto, Vice-Presidente da Nubank
  • Regine Clément, Diretora Executiva da CREO
  • Ana Maria Diniz, Presidente da Península
  • André Esteves, Presidente e Fundador do BTG Pactual
  • Nili Gilbert, Vice-Presidente da Carbon Direct
  • Amy Hepburn, Diretora Executiva da Investor Leadership Network
  • Melanie Nakagawa, Diretora de Sustentabilidade da Microsoft
  • José Olympio Pereira, Diretor Executivo do Banco Safra
  • João Schmidt, Diretor Executivo da Votorantim

“O Brasil é a maior economia da América Latina e uma das nações mais ricas em recursos do mundo”, disse Laura Deal Lacey, Vice-Presidente Executiva Internacional do Milken Institute. “Hoje, o país navega entre oportunidades e desafios, desde seu importante setor de agronegócio e a crescente indústria de energia renovável, até os avanços tecnológicos e uma crescente ênfase no desenvolvimento sustentável. Estas dinâmicas posicionam o Brasil como um mercado crucial para investimentos a longo prazo e uma fronteira diversificada para o capital internacional.”

Ao longo dos últimos 18 meses, o Milken Institute organizou diversas mesas-redondas de liderança de alto nível na região, incluindo seu primeiro Jantar de Diálogos Globais em São Paulo, em dezembro do ano passado. O Instituto também deu as boas vindas a Roberto Campos Neto, ex-Presidente do Banco Central do Brasil,àsua prestigiada lista de ‘Senior Fellows’ para apoiar sua expansão no Brasil e na região da América Latina. No início deste ano, o Ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, participou de uma conversa reservada na Conferência Mundial do Milken Institute, moderada pela Lacey.

Para obter informações sobre o Simpósio de Investidores Internacionais inaugural do Milken Institute em São Paulo, acesse https://milkeninstitute.org/events/global-investors-symposium-sao-paulo-2025. Para patrocínios, parcerias e cooperações de programas, envie um e-mail para Ana Céspedes Cantú, Diretora do Milken Institute na América Latina, em acespedes@milkeninstitute.org. Para consultas da mídia ou solicitar credenciais de imprensa no evento, entre em contato com Michelle Stevenson em mstevenson@milkeninstitute.org.

Sobre o Milken Institute

O Milken Institute é um centro de estudos independente sem fins lucrativos, com foco em acelerar o progresso mensurável no caminho para uma vida significativa. Visando a saúde financeira, física, mental e ambiental, reunimos as melhores ideias e recursos inovadores para desenvolver planos que enfrentem alguns de nossos problemas mais críticos a nível mundial, considerando a urgência atual e futura. Para mais informações, acesse www.milkeninstitute.org.

Sobre o MI International

O Milken Institute International conecta mercados mundiais mediante reuniões regionais e pesquisas para impulsionar soluções locais e internacionais informadas. Para mais informações, acesse www.milkeninstitute.org/international.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Michelle Stevenson

mstevenson@milkeninstitute.org

Fonte: BUSINESS WIRE



ExaGrid anuncia novos recursos para MSPs no lançamento da versão 7.4.0

A ExaGrid®, única solução de armazenamento de backup em camadas (Tiered Backup Storage) do setor com Retention Time-Lock (RTL) utilizando IA, que inclui uma camada isolada da rede (air gap em camadas), Auto Detect & Guard, exclusões com atraso e imutabilidade para recuperação de ransomware, anunciou hoje que a versão 7.4.0, com lançamento previsto para outubro de 2025, trará novos recursos voltados especialmente para provedores de serviços gerenciados (MSPs) que utilizam o ExaGrid Tiered Backup Storage para proteger os dados de seus clientes.

Muitas organizações recorrem a MSPs para terceirizar uma única função de TI, como Backup como Serviço (BaaS) ou Recuperação de Desastre como Serviço (DRaaS), ou até mesmo todo um data center, incluindo aplicativos, servidores e armazenamento. Vários MSPs já utilizam o ExaGrid Tiered Backup Storage, e os novos recursos da ExaGrid ajudarão esses provedores a monitorar o uso de dados de seus clientes e também a restaurar individualmente os dados de um cliente em caso de ataque de ransomware.

MSPs podem armazenar múltiplos clientes em um único sistema ExaGrid

  • Configurar um compartilhamento específico por cliente (35 por appliance/300 por sistema; é possível ter sistemas ilimitados)

  • Os dados são monitorados por compartilhamento e reportados para faturamento por TB/PB de cada cliente

  • Relatórios sobre o uso de dados de backup por compartilhamento/cliente, tanto ao longo do tempo quanto por meio de relatórios exportados

  • Para adicionar um cliente, basta adicionar um compartilhamento; para remover um cliente, basta excluir o compartilhamento

  • Os backups são rápidos graças a uma Landing Zone de cache de disco diferenciada no front-end

  • As janelas de backup permanecem com um comprimento fixoàmedida que os dados crescem, graças a uma arquitetura scale-out

  • As restaurações são rápidas porque os dados mais recentes na Landing Zone permanecem sem deduplicação

  • O custo é menor do que o de armazenamento padrão graçasàdeduplicação avançada

  • Uma camada de repositório sem conexão de rede (tiered air gap), Auto Detect & Guard, política de exclusão com atraso e objetos de dados imutáveis garantem que os dados possam ser restaurados após um ataque de ransomware

  • A recuperação de ransomware pode ser feita por compartilhamento, evitando impacto sobre outros clientes

MSPs podem utilizar a ExaGrid com mais de 25 aplicações de backup, incluindo Veeam, Rubrik, Commvault, NetBackup, HYCU, Cohesity (em 2026), Oracle RMAN Direct, SQL Dumps Direct e muitas outras.

A ExaGrid oferece aos MSPs os mesmos benefícios exclusivos que proporciona aos demais usuários finais, incluindo backups rápidos, restaurações ágeis, baixo custo com equipamentos, modelo pay-as-you-grow, segurança completa, manutenção e suporte de alta qualidade com custos previsíveis, suporte técnico sólido e produtos que simplesmente funcionam.

A ExaGrid também anunciou recentemente que a versão 7.4.0 inclui o lançamento do recurso Retention Time-Lock com IA: Auto Detect & Guard, disponível para todos os clientes de data center e também para MSPs. O Auto Detect & Guard utiliza IA para monitorar todas as exclusões operacionais diárias por compartilhamento/cliente, treinando/aprendendo e criando padrões. Se uma solicitação de exclusão estiver fora do padrão, a equipe de TI da organização é alertada e a ExaGrid automaticamente estende a política de exclusão com atraso para todos os compartilhamentos/clientes, garantindo que os dados na camada de repositório da ExaGrid nunca sejam excluídos. Caso a exclusão seja operacional, a equipe de TI pode apagar o alerta e a ExaGrid retornaàpolítica original de exclusão com atraso.

“A ExaGrid está comprometida em ajudar os MSPs a cumprir seus SLAs para clientes de BaaS, DRaaS e data centers terceirizados, oferecendo nosso armazenamento de backup líder do setor, com ingestão de backup mais rápida, restaurações ágeis, segurança completa e recuperação de ransomware, além de confiabilidade incomparável”, disse Bill Andrews, presidente e CEO da ExaGrid. “Com este novo lançamento, temos o prazer de oferecer rastreamento por compartilhamento e nosso Retention Time-Lock com IA para recuperação de ransomware por compartilhamento/cliente. Os MSPs que utilizam a ExaGrid podem ter total confiança de que os dados de seus clientes estão bem protegidos e sempre prontos para recuperação”.

Sobre a ExaGrid

A ExaGrid oferece o Tiered Backup Storage com uma Landing Zone de cache de disco exclusiva, repositório de retenção de longo prazo, arquitetura scale-out e recursos de segurança completos, incluindo o Retention Time-Lock com IA para recuperação de ataques de ransomware. A Landing Zone da ExaGrid oferece alta velocidade de backups, restaurações e recuperações instantâneas de VMs. O Repository Tier oferece o menor custo para retenção de longo prazo. A arquitetura scale-out da ExaGrid inclui appliances completos e mantém janelas de backup de comprimento fixoàmedida que os dados crescem, eliminando atualizações caras e obsolescência programada de produtos. A ExaGrid apresenta a única abordagem de armazenamento de backup em duas camadas com tier isolado da rede (tiered air gap), exclusões com atraso e objetos imutáveis para recuperação de ransomware.

A ExaGrid conta com engenheiros de vendas e pré-vendas presenciais nos seguintes países: Argentina, Austrália, Áustria, Benelux, Brasil, Canadá, Chile, CEI, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Israel, Itália, Japão, México, países nórdicos, Polônia, Portugal, Catar, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e outras regiões.

Acesse nosso site em exagrid.com ou se conecte conosco no LinkedIn. Veja o que nossos clientes têm a dizer sobre suas próprias experiências com a ExaGrid e saiba por que agora gastam significativamente menos tempo em armazenamento de backup em nossas histórias de sucesso de clientes. A ExaGrid sente orgulho de nossa pontuação NPS +81!

A ExaGrid é uma marca registrada da ExaGrid Systems, Inc. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos titulares.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia:

Mary Domenichelli

ExaGrid

mdomenichelli@exagrid.com

Fonte: BUSINESS WIRE



NetApp apresenta plataforma de dados abrangente de nível empresarial para IA

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de infraestrutura de dados inteligente, apresentou novos produtos visionários, consolidando sua plataforma de dados de nível empresarial para inovação em IA. Conforme a era da IA evolui de pilotos iniciais para aplicações de agentes de missão crítica, dados prontos para IA em uma infraestrutura de dados moderna de nível empresarial fornecem os resultados necessários para negócios orientados por IA.

O novo NetApp AFX dissocia desempenho e capacidade com um NetApp ONTAP desagregado que opera no inovador sistema de armazenamento NetApp AFX 1K. O NetApp AI Data Engine constitui uma extensão segura e unificada do ONTAP, integrada ao design de referência da NVIDIA AI Data Platform, que auxilia empresas na simplificação e proteção de todo o fluxo de dados de IA — sendo gerenciado por meio de um único plano de controle unificado. Estes recursos, quando combinados, unificam armazenamento de alto desempenho e serviços de dados inteligentes em uma oferta única, segura e escalável, que acelera a geração aumentada (RAG) de recuperação de IA empresarial e a inferência em ambientes híbridos e multinuvem. Os clientes terão acesso a estes produtos por meio de uma compra direta ou por meio de uma assinatura do NetApp Keystone STaaS. Com o NetApp AFX e o NetApp AI Data Engine, a plataforma de dados da NetApp garante que todos os dados aplicáveis ​​estejam imediatamente prontos para IA.

“Com os novos sistemas NetApp AFX, os clientes agora dispõem de uma opção confiável e comprovada em armazenamento empresarial local, desenvolvido em uma plataforma de dados completa para acelerar a inovação em IA”, disse Syam Nair, diretor de produtos da NetApp. “O NetApp AI Data Engine possibilita aos clientes conectarem perfeitamente todo o seu acervo de dados em ambientes híbridos multinuvem para a criação de uma base de dados unificada. As empresas podem então acelerar significativamente seus pipelines de dados de IA ao combinar várias etapas de preparação e gerenciamento de dados no NetApp AI Data Engine integrado, desenvolvido com computação acelerada da NVIDIA e software NVIDIA AI Enterprise completo com pesquisa semântica, vetorização de dados e proteções de dados. A combinação do NetApp AFX com o AI Data Engine proporciona resiliência e desempenho empresarial, desenvolvidos e validados ao longo de décadas pelo NetApp ONTAP, agora em uma arquitetura de armazenamento desagregada, tudo isso ainda desenvolvido no armazenamento mais seguro do planeta.”

Para acelerar as cargas de trabalho de IA modernas, a NetApp introduziu novos recursos, incluindo:

  • NetApp AFX: o NetApp AFX é um sistema de armazenamento all-flash fragmentado de nível empresarial criado para cargas de trabalho de IA exigentes. O NetApp AFX é uma poderosa base de dados para fábricas de IA. Trata-se de um armazenamento certificado para supercomputação NVIDIA DGX SuperPOD, equipado com o NetApp ONTAP, o sistema operacional de armazenamento mais utilizado no mercado, no qual dezenas de milhares de clientes empresariais de todos os setores depositam sua confiança para gerenciar exabytes de dados. O AFX oferece o mesmo gerenciamento de dados robusto e resiliência cibernética integrada pelos quais a NetApp é conhecida, além de oferecer multilocação segura e integração perfeita entre ambientes locais e na nuvem. O AFX foi desenvolvido para escalonamento de desempenho linear de até 128 nós, com largura de banda de até 128 TBs por segundo, capacidade em escala de exabytes e escalonamento independente de desempenho e capacidade. Os nós opcionais de computação de dados DX50 possibilitam um mecanismo de metadados global para um catálogo de dados empresariais em tempo real, aproveitando a tecnologia de computação acelerada da NVIDIA.
  • NetApp AI Data Engine (AIDE): o NetApp AIDE é um serviço completo de dados de IA desenvolvido para tornar a IA simples, acessível e segura. Desde a ingestão e preparação dos dados até o suporte a aplicativos GenAI, o AIDE oferece uma visão global e atualizada de todo o acervo de dados NetApp de um cliente, facilitando a pesquisa e a curadoria rápidas. Além disso, ele conecta perfeitamente seus dados a qualquer modelo ou ferramenta, tanto no local quanto na nuvem pública. Ele automatiza a detecção de alterações de dados e a sincronização de dados, eliminando cópias redundantes e garantindo que os dados estejam sempre atualizados. Guardrails integrados monitoram os dados durante todo o ciclo de vida da IA, garantindo segurança e privacidade. O AIDE emprega o design de referência da NVIDIA AI Data Platform, com computação acelerada da NVIDIA e software NVIDIA AI Enterprise, que abrange microsserviços NVIDIA NIM, para vetorização e recuperação. Este sistema integra compactação avançada, descoberta semântica rápida e fluxos de trabalho seguros, orientados por políticas. Ao trazer a IA para os dados em um sistema integrado, a AIDE fornece a eficiência, a clareza de dados e a governança indispensáveis para que as empresas adotem a IA com segurança. O NetApp AIDE vai rodar nativamente no cluster AFX sobre os nós de computação de dados DX50. O futuro suporte ao ecossistema inclui a integração de servidores NVIDIA RTX PRO com GPUs RTX PRO 6000 Blackwell Server Edition. O NetApp AIDE acelera as jornadas de IA dos clientes com simplicidade, segurança e eficiência.
  • API de objeto para acesso contínuo aos serviços de dados e IA do Azure: os usuários agora podem acessar seus dados do Azure NetApp Files por meio de uma API REST de objetos, atualmente disponível em versão pública prévia. Com este novo recurso, os usuários não precisam mais mover ou copiar dados de arquivos para um repositório de objetos separado para utilizá-los com os serviços do Azure. Em vez disso, os conjuntos de dados NFS e SMB podem ser conectados diretamente ao Microsoft Fabric, Azure OpenAI, Azure Databricks, Azure Synapse, Azure AI Search, Azure Machine Learning e muito mais. Os clientes podem analisar dados, treinar modelos de IA, habilitar pesquisas inteligentes e desenvolver aplicativos modernos a partir de seus conjuntos de dados ANF já existentes, enquanto continuam a contar com o desempenho empresarial e a confiabilidade do Azure NetApp Files.
  • Namespace global unificado aprimorado no Microsoft Azure: as empresas agora podem unificar perfeitamente seu acervo de dados globais na nuvem e no local no Microsoft Azure com novos recursos do FlexCache no Azure NetApp Files. O mesmo recurso pode ainda ampliar suas cargas de trabalho locais, como a automação de projetos eletrônicos. Essa configuração possibilita que as informações mantidas em outro armazenamento baseado na tecnologia ONTAP em data centers de clientes ou em várias nuvens fiquem instantaneamente visíveis e graváveis em um ambiente ANF, mas com a transferência dos dados ocorrendo granularmente apenas quando solicitada. Isso permite que todo o acervo de dados de nuvem híbrida de um cliente seja acessado perfeitamente no Microsoft Azure. Além disso, as empresas podem transferir dados e snapshots sem esforço entre ambientes diferentes usando o SnapMirror, dando suporte a casos de uso híbridos, casos como backup contínuo, recuperação automatizada de desastres e balanceamento de carga de trabalho entre ambientes.

“As empresas estão em busca de um banco de dados confiável e de alto desempenho para transformar grandes volumes de informações em inteligência real que promova sua jornada de IA”, afirmou Justin Boitano, vice-presidente de produtos de IA empresarial da NVIDIA. “A plataforma de dados da NetApp se transformou em uma plataforma de armazenamento nativa de IA ao integrar computação e software acelerados da NVIDIA, incluindo os principais modelos de IA. Com esta nova plataforma, as empresas podem indexar e pesquisar grandes quantidades de dados não estruturados em toda a empresa para promover inovação e gerar impacto real nos negócios.”

“As novas soluções da NetApp demonstram a rápida concretização de uma visão ambiciosa sobre como gerenciar dados para IA”, disse Michael Leone, diretor de prática e analista principal da Omdia. “A maneira como as soluções da NetApp adicionam inteligência aos dados corporativos revela um profundo entendimento dos desafios reais dos clientes e de como lidar com eles. Adicionar o escalonamento autônomo do gerenciamento de desempenho e capacidade aos poderosos recursos de gerenciamento de dados do ONTAP, que há muito definem a reputação da NetApp, possibilitará que as empresas façam investimentos com confiança em projetos de IA que agregam valor rapidamente aos negócios.”

Para saber mais sobre essas atualizações e outras no portfólio da NetApp, visite: https://www.netapp.com/product-updates

No NetApp INSIGHT 2025, que acontecerá em Las Vegas de 14 a 16 de outubro, a NetApp realizará sessões e demonstrações, evidenciando como promove a mudança em todos os segmentos. Acompanhe as sessões principais em https://www.netapp.com/insight/

As declarações da NetApp sobre ofertas não lançadas e planos futuros são apenas para fins informativos, estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e não devem ser consideradas para decisões de compra ou outras. Essas declarações não constituem um compromisso, obrigação, garantia ou promessa de qualquer tipo por parte da NetApp, incluindo sobre disponibilidade, funcionalidade, preço ou tempo.

Recursos adicionais

Sobre a NetApp

Há mais de trinta anos, a NetApp auxilia as grandes empresas do mundo a navegar pelas mudanças, desde a ascensão do armazenamento empresarial até a era inteligente definida por dados e IA. Hoje, a NetApp é uma empresa de infraestrutura de dados inteligente que auxilia seus clientes a transformar os dados como um catalisador para a inovação, resiliência e expansão.

No núcleo dessa infraestrutura se encontra a plataforma de dados NetApp, um alicerce unificado, inteligente e de nível empresarial que conecta, protege e ativa dados em todas as nuvens, cargas de trabalho e ambientes. Desenvolvido com base no poder comprovado do NetApp ONTAP, nosso software e sistema operacional com liderança em gerenciamento de dados, e aprimorado pela automação por meio do AI Data Engine e do AFX, ele oferece observabilidade, resiliência e inteligência em escala.

Fragmentada por design, a plataforma de dados da NetApp dissocia o armazenamento, os serviços e o controle para que as empresas possam se modernizar com maior rapidez, escalar com eficiência e inovar sem restrições. Como a única plataforma de armazenamento empresarial incorporada de forma nativa às maiores nuvens do mundo, ela oferece às empresas a liberdade de executar qualquer carga de trabalho em qualquer local com desempenho, governança e proteção consistentes.

Com a NetApp, os dados estão sempre prontos – prontos para defender contra ameaças, prontos para impulsionar a IA e prontos para catalisar a próxima inovação. É por essa razão que as empresas mais inovadoras do mundo confiam na NetApp para transformar a inteligência em vantagem competitiva.

Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no X, LinkedIn, Facebook e Instagram.

NETAPP, o logotipo da NETAPP e as marcas relacionadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

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Contato:
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Kenya Hayes  

NetApp  

kenya.hayes@netapp.com

Contato com o investidor:  

Kris Newton  

NetApp  

kris.newton@netapp.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Interactive Brokers lança Ask IBKR: ferramenta de IA fornece respostas instantâneas sobre carteiras

Interactive Brokers (Nasdaq: IBKR), corretora eletrônica global automatizada, anunciou hoje o lançamento do Ask IBKR, uma ferramenta com inteligência artificial que fornece informações instantâneas sobre carteiras por meio de consultas em linguagem natural.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20251015742870/pt/

“Com o Ask IBKR, estamos apresentando uma forma baseada em linguagem natural para que os investidores interajam com os dados de seu portfólio”, disse Milan Galik, CEO da Interactive Brokers. “Em vez de navegar por diversas telas, os clientes podem simplesmente perguntar: ‘Em qual setor estou subponderado em comparação ao S&P 500?’ e obter uma resposta instantânea e visualizada.”

As categorias de consultas incluem:

  • Métricas da carteira: compare o desempenho com os índices de referência, identifique as alterações na avaliação ao longo do tempo e destaque os períodos de desempenho superior ou inferior

  • Análise de alocação: analise a exposição setorial, compare os retornos entre as classes de ativos e avalie o desempenho por tipo de instrumento

  • Exploração de participações: identifique as principais posições, analise as alocações geográficas e localize títulos que pagam dividendos

  • Acompanhamento de atividades: analise o histórico de negociações, monitore juros e taxas e analise entradas e saídas de caixa

Originário de uma extensão de chatbot do PortfolioAnalyst, a solução abrangente e gratuita de gestão de portfólios da Interactive Brokers, o Ask IBKR expandirá seus recursos para novas áreas, como dados fundamentais, extratos e relatórios, eventos corporativos, detalhes de lotes de impostos e muito mais. O objetivo é que os usuários acessem a riqueza de dados que o IBKR oferece de forma mais intuitiva e natural, economizando tempo que, de outra forma, seria gasto pesquisando em telas.

Embora o Ask IBKR seja alimentado por IA, ele utiliza técnicas proprietárias para evitar incertezas frequentemente associadas a aplicações de IA generativa. Recursos adicionais incluem o preenchimento inteligente de perguntas, que sugere consultas relevantes conforme os usuários digitam. Menus suspensos também permitem que os clientes selecionem parâmetros como benchmarks, prazos e contas.

O Ask IBKR está atualmente disponível para clientes individuais no Client Portal do Cliente, consultores financeiros no Advisor Portal e todos os clientes no IBKR Desktop, com novas plataformas sendo integradas nos próximos meses.

Para informações adicionais sobre o Ask IBKR, visite:

EUA e países atendidos pela IB LLC: Ask IBKR

Canadá: Ask IBKR

Reino Unido: Ask IBKR

Europa: Ask IBKR

Austrália: Ask IBKR

Hong Kong: Ask IBKR

Singapura: Ask IBKR

Índia: Ask IBKR

Japão: Ask IBKR

Os investidores mais bem informados escolhem a Interactive Brokers

Sobre a Interactive Brokers Group, Inc.:

A Interactive Brokers Group, Inc. (NASDAQ: IBKR) é membro do S&P 500. Suas afiliadas oferecem execução automatizada de negociações e custódia de títulos, commodities, câmbio e contratos de previsão, 24 horas por dia, em mais de 160 mercados em diversos países e moedas, a partir de uma única plataforma unificada para clientes de todas as partes do mundo. Atendemos investidores individuais, fundos de hedge, grupos de negociação proprietária, consultores financeiros e corretoras de apresentação. Nossas quatro décadas de foco em tecnologia e automação nos permitiram equipar nossos clientes com uma plataforma excepcionalmente sofisticada para gerenciar seus portfólios de investimento. Nos esforçamos para fornecer aos nossos clientes preços de execução vantajosos e ferramentas de negociação, gestão de risco e portfólio, recursos de pesquisa e produtos de investimento, tudo a baixo ou nenhum custo, posicionando-os para obter retornos superiores sobre os investimentos. A Interactive Brokers tem sido consistentemente reconhecida como uma corretora de ponta, acumulando diversos prêmios e reconhecimentos de fontes respeitadas do setor, como Barron’s, Investopedia, Stockbrokers.com e muitas outras.

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Reino Unido e Europa: Facebook, Instagram, X, TikTok

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Contato:

Contatos da Interactive Brokers Group, Inc. Media: Katherine Ewert, media@ibkr.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Brasil leva 24 empresas ao Gartner ITXpo 2025

Brasil leva 24 empresas ao Gartner ITXpo 2025
Brasil leva 24 empresas ao Gartner ITXpo 2025

Pelo 20º ano consecutivo, o Brasil marcará presença no Gartner IT Symposium/Xpo™. A edição de 2025 será realizada de 20 a 23 de outubro, em Orlando (EUA), e terá como tema central "Agentes da Mudança: Liderando por meio da Inteligência".

O evento reunirá importantes nomes da tecnologia global para discutir o papel dos líderes de TI como agentes de transformação em tempos de incerteza. A programação abordará como a inteligência — com destaque para a inteligência artificial (IA) — pode orientar estratégias de inovação, fortalecer a resiliência organizacional e impulsionar decisões baseadas em dados.

A participação brasileira integra as ações do Projeto Setorial Brasil IT+, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Softex, e visa fortalecer a exportação de software e serviços de tecnologia nacionais.

A delegação do Brasil IT+ contará com 24 empresas: 18 expositoras e seis prospectoras. Entre as expositoras estão Agile Inc, Apura Cybersecurity Intelligence, Argotechno, Cesar Innovation Center, CI&T, Conquest One, Digibee, ilegra, Fenix DFA, GoLedger, Levva, Orange Testing, Prosperi, Pulsus, Sofist, Stefanini, TOTVS e Venturus. Já Anlix, Art IT, bycoders_, Evo Systems, Pappsales e Dominium participam como prospectoras.

A programação brasileira incluirá conferências, estande institucional e apresentações na agenda oficial do evento, com executivos da Stefanini, Agile Inc, Venturus, CI&T e Fenix DFA compartilhando casos de sucesso e práticas inovadoras que reforçam a competitividade e a maturidade internacional do setor de tecnologia brasileiro.Foco na internacionalização

Na edição do ano passado, a participação da delegação Brasil IT+ no Gartner IT Symposium/Xpo™ resultou em mais de 700 leads de negócios, US$ 5,4 milhões em contratos imediatos e expectativa de mais de US$ 25 milhões em novos negócios para os 12 meses seguintes.

"Estar no Gartner IT Symposium/Xpo™ significa colocar as empresas brasileiras no centro das discussões globais sobre inteligência artificial, segurança, computação em nuvem e dados, temas que definem o futuro da tecnologia e orientam a edição de 2025. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade estratégica para apresentar ao mercado norte-americano a inovação e a competitividade das companhias nacionais", afirma Gabriela Silva, líder da célula de internacionalização da Softex.

Na visão de Leonardo Feitosa Nogueira, CEO da Prosperi, o mercado internacional de tecnologia impõe desafios complexos, da concorrência com grandes players globais à instabilidade econômica e cambial do Brasil. "Esses obstáculos também são oportunidades de mostrar a força da inovação nacional. No Gartner IT Symposium/Xpo™ 2025, apresentaremos o CAPEX 5.0 AI Agent, uma solução que demonstra, na prática, como a inteligência artificial pode transformar a gestão corporativa, unindo automação, análise de dados e insights em tempo real. Nossa proposta é ajudar empresas a tomarem decisões mais ágeis e estratégicas, fortalecendo sua resiliência e competitividade em um cenário global cada vez mais desafiador".

"Participar mais uma vez do evento, com a delegação do Brasil IT+, é uma chance única de mostrar a força das empresas de software brasileiras e ampliar conexões estratégicas com líderes globais. Nas edições anteriores, o evento foi decisivo para gerar novos negócios e abrir portas em mercados internacionais. Este ano, vamos apresentar como a nossa plataforma de integração está apoiando a orquestração de agentes e como estamos transformando o processo de integração fundamentalmente com IA", destaca Rodrigo Bernardinelli, CEO da Digibee.

Para Vinicius Boemeke, CEO da Pulsus, o encontro representa uma oportunidade estratégica para ampliar a presença global da companhia — hoje presente em 20 países — e fortalecer parcerias nos mercados da América do Norte e América Latina. "O Gartner IT Symposium/Xpo™ nos permite apresentar a evolução da nossa Jornada da Mobilidade, que combina o gerenciamento multiplataforma de dispositivos com inteligência artificial, além de estabelecer conexões valiosas com executivos C-level de grandes empresas".



Inovação tecnológica ganha destaque da Fecomércio-DF

Inovação tecnológica ganha destaque da Fecomércio-DF
Inovação tecnológica ganha destaque da Fecomércio-DF

A 4ª Reunião Ordinária da Câmara de Inovação e Tecnologia da Informação da Fecomércio-DF reuniu em Brasília lideranças do setor público, empresas de tecnologia e representantes de entidades para discutir o fortalecimento do ecossistema de inovação e o papel das políticas públicas no avanço da tecnologia no país. O encontro, conduzido pelo presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e pelo coordenador da Câmara, Christian Tadeu, que também preside a Softex Nacional, reforçou a importância de promover uma integração mais sólida entre governo, iniciativa privada e sociedade civil.

Durante o evento, o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como “conselhão”, Olavo Noleto Alves, destacou o papel estratégico do colegiado na formulação de políticas públicas e lembrou que praticamente todas as discussões do Conselho se convertem em ações concretas. Ele também explicou o funcionamento das comissões temáticas voltadas à transformação digital, inclusão social e combate às desigualdades, pilares que sustentam uma agenda moderna e transversal para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país.

O vice-presidente da Softex, Diônes Lima, apresentou os principais programas e resultados da instituição, que há mais de duas décadas atua na articulação de políticas de inovação. Segundo ele, a Softex já mobiliza mais de seis mil startups, conta com a participação de mais de 500 empresas e impactou aproximadamente 4,5 milhões de pessoas por meio de programas que incentivam pesquisa, desenvolvimento e internacionalização. Entre as iniciativas em destaque estão o PPI Softex, o DF Inovador, o Laboratório de Inovação Social (LIS), o Programa Elaempoder@, o Brasil IT+, o Conecta Startup Brasil e o CI Inovador, voltado ao fortalecimento da microeletrônica nacional.

Entre as participações que marcaram a reunião esteve a de Cristiane Pereira, presidente do Instituto Multiplicidades e da ASSESPRO-DF, que trouxe à pauta um tema fundamental: as compras públicas de inovação tecnológica. Ela ressaltou que o grande desafio hoje é estimular que os governos federal, estaduais e municipais priorizem a aquisição de soluções inovadoras nos processos licitatórios. Para Cristiane, esse incentivo pode transformar o poder público em um agente impulsionador do desenvolvimento tecnológico, abrindo espaço para que empresas nacionais de TI atendam às demandas públicas e gerem impacto social e econômico.

A dirigente destacou que o incentivo às compras públicas de tecnologia deve ser compreendido como uma estratégia de política de Estado, capaz de criar um mercado sustentável de inovação e reduzir a dependência externa em setores estratégicos. Sua fala reforçou a necessidade de atualizar mecanismos legais e administrativos para permitir que soluções inovadoras, muitas vezes de risco tecnológico elevado, possam competir em igualdade de condições nos processos de contratação pública.

A reunião da Câmara de Inovação e TI da Fecomércio-DF representou um passo importante na articulação entre diferentes atores do ecossistema de inovação. Ao conectar governo, empresas e entidades representativas, o encontro reafirmou o papel da Softex e da Fecomércio-DF como pontes essenciais entre o setor produtivo e o poder público. Mais do que um espaço de debate, o evento mostrou que o avanço da inovação no Brasil depende da capacidade de transformar ideias em políticas concretas e sustentáveis e de reconhecer que, quando o governo compra inovação, todo o país avança.



Corrida Plié Pela Primeira Vez anuncia 4ª edição

Corrida Plié Pela Primeira Vez anuncia 4ª edição
Corrida Plié Pela Primeira Vez anuncia 4ª edição

A Corrida Plié Pela Primeira Vez 2026 já tem data confirmada: será em 26 de abril, no Parque do Povo, em São Paulo. A terceira edição da prova, realizada em 28 de setembro de 2025, se consolidou como um grande evento, reunindo cerca de 3 mil participantes em uma manhã de esporte, confraternização e propósito.

Com arena montada no Shopping Eldorado e largada na Marginal Pinheiros, o evento ofereceu percursos de 4 km (caminhada), 7 km e 10 km (corrida), além do Pace Carrinho, um pelotão especial de 2 km para mamães e papais acompanharem seus bebês de até três anos, promovendo inclusão e bem-estar familiar.

Uma das novidades foi a implementação de reconhecimento facial para acesso à área VIP. O sistema, operado pela Inteegra, armazenou as imagens em nuvem, garantindo agilidade e segurança aos participantes.

“Essa iniciativa é um marco para o setor de corridas de rua. A tecnologia proporciona mais conforto para os corredores, além de permitir experiências personalizadas para expositores e parceiros, sempre com total respeito à privacidade e conformidade com a LGPD”, afirma Rogério Miranda, sócio-fundador do Grupo Inteegra Tec.

“O reconhecimento facial garantiu mais agilidade e conforto aos participantes autorizados a acessarem a área VIP, trazendo segurança, fluidez e modernidade. Este é um avanço para eventos esportivos no Brasil”, complementa ele.

Em termos de impacto social, a prova reforçou o compromisso da Plié com causas relevantes. O Instituto Protea financia tratamentos de câncer de mama para mulheres de baixa renda, e nesta edição, 150 participantes adquiriram camisetas especiais “Vim, vivi, venci”, com vendas totalmente revertidas à instituição.

“A parceria com a Plié é estratégica. Com as vendas das camisetas, será possível financiar tratamentos e reduzir o tempo de espera por atendimento. Além disso, a visibilidade gerada pelo evento atrai novos doadores e fortalece nossa missão de apoiar mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Nossa parceria vale muito”, afirma Cris Gontijo, presidente do Instituto Protea.

“A Corrida Plié incentiva atletas de todos os níveis, com o mesmo acolhimento. Ela reflete o propósito da marca, que é democrática e respeita todos os biotipos. Na Corrida Plie, a primeira vez pode estar em uma nova distância ou experiência — é um convite para descobrir o prazer de se movimentar, com leveza e segurança, sem a pressão da performance”, explica Marilene Ramos, idealizadora e diretora do evento.

Edição 2026: Kits exclusivos, acessibilidade e impacto social

Na inscrição para a prova de 2026, os participantes podem escolher entre Kits Básico (masculino e feminino), que incluem os itens da marca, ou o Kit Premium (masculino e feminino), que também garante o acesso à área VIP com café da manhã e ativações exclusivas. A 4ª edição da prova será em 26 de abril, e as inscrições já estão em pré-venda.

A prova também oferece vagas gratuitas para atletas PcD e 50% de desconto sobre o valor do kit para participantes acima de 60 anos, conforme previsto no regulamento. Ao realizar a inscrição, os atletas podem escolher a retirada dos kits nas lojas oficiais da Plié, localizadas no shopping Eldorado, shopping Morumbi e no bairro de Moema.

A pré-venda já está disponível na plataforma da Ticket Sports

A prova também premiou os vencedores das categorias competitivas:

10 km – Feminino:
1° Maria Claudia Pereira Santos – 00:39:10
2° Jaqueline Coutinho – 00:40:16
3° Maria Franco Montoro – 00:42:16
4° Andressa Lopes Sampaio – 00:42:24
5° Lucia Del Pilar – 00:42:56

10 km – Masculino:
1° André Martiniano Tavares – 00:32:48
2° Gianfranco Barbosa dos Santos – 00:34:48
3° Alaelson Santos da Silva – 00:37:01
4° Petrucio Carlos – 00:37:40
5° Oscar Fernando Duarte Silva – 00:38:40

7 km – Feminino:
1° Patricia Dantas dos Santos – 00:28:15
2° Thaina Grandinetti Gouvea Conde Iervolino – 00:28:54
3° Marcella Campos Cassemiro – 00:29:49
4° Daniela Oliveira Silva – 00:30:43
5° Maria de Fátima Cavalcanti Barros Silva – 00:31:54

7 km – Masculino:
1° Luiz Henrique Teixeira Nobrega – 00:23:50
2° Ruan Vinicius Luz dos Santos – 00:24:12
3° Rodrigo Ambrosio – 00:24:13
4° Ademir Paulino – 00:25:49
5° Gabriel Nuemberger Gama – 00:26:15

4 km – Feminino:
1° Maria Elena Roman de Oliveira Toledo – 00:17:23
2° Emanoelle Moreira de Aguiar – 00:18:36
3° Caroline Ayumi Miyai – 00:20:59
4° Luisa Roman – 00:22:09
5° Elaine Ferreira Souza – 00:22:20

4 km – Masculino:
1° Gabriel Cristovi Fraga de Souza – 00:17:22
2° Jose Paulo de Sousa – 00:18:40
3° Danilo Nemi Castri – 00:21:01
4° Gustav Miklos Muranyi Kiss – 00:21:42
5° Henry Gabriel Silva de Jesus – 00:22:05



Missel lança MapNext, solução de assessment comportamental

Missel lança MapNext, solução de assessment comportamental
Missel lança MapNext, solução de assessment comportamental

O uso de tecnologias voltadas à gestão de pessoas tem sido cada vez mais adotado por empresas que buscam maior assertividade na seleção e desenvolvimento de talentos. De acordo com o relatório Human Capital Trends 2023 da Deloitte, apenas 23% das organizações afirmam que seus líderes possuem habilidades para navegar em um mundo disruptivo, evidenciando a importância de desenvolver competências comportamentais para lidar com as transformações no ambiente de trabalho. Com base nessa tendência, a Missel – Consultoria em Gestão e Desenvolvimento Humano, com sede em Porto Alegre (RS), acaba de lançar o Mapnext, uma nova solução digital de assessment comportamental.

A ferramenta propõe um modelo ágil, com diagnósticos online completos, e foi desenvolvida para atender empresas de diferentes portes, inclusive aquelas que ainda não utilizam tecnologias de mapeamento de perfil profissional. A proposta é fornecer dados comportamentais confiáveis, de forma simplificada e com menor custo operacional.

Segundo levantamento da Robert Half (2025), o custo de substituição de um funcionário nas empresas brasileiras pode variar entre 50% e 200% do seu salário anual, dependendo do nível do cargo e da especialização exigida. Além dos custos diretos, como recrutamento, seleção e treinamento, a rotatividade também gera impactos indiretos, como perda de produtividade e redução do engajamento da equipe, configurando um desafio financeiro relevante para as organizações.

Nesse contexto, soluções como o Mapnext buscam contribuir diretamente para decisões mais eficazes nos processos de recrutamento, movimentação interna e desenvolvimento de equipes.

"O uso de dados confiáveis reduz falhas em contratações e melhora a performance organizacional", explica Ricardo Missel, sócio-diretor da Missel, consultoria que atua há 40 anos no mercado brasileiro em projetos de transformação organizacional.

A nova ferramenta foi desenvolvida com foco em usabilidade, permitindo a aplicação e a leitura dos resultados totalmente online, sem necessidade de treinamentos complexos ou consultorias presenciais. Claudio D’Amico, também sócio-diretor e idealizador da ferramenta, destaca o caráter acessível da solução. "Além da agilidade e simplicidade de uso, o MapNext permite democratizar o acesso a ferramentas de assessment. É uma solução desenhada para atender desde startups até empresas consolidadas", afirma.

O lançamento do Mapnext integra a estratégia de inovação contínua da Missel, que possui 40 anos de atuação no mercado brasileiro, atua em projetos de desenvolvimento humano e gestão por competências. A expectativa da empresa é de que a ferramenta contribua para elevar o padrão de tomada de decisão nas áreas de Recursos Humanos (RH), especialmente em contextos de mudanças e expansão.



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