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Festival de Cinema Super 8 de Curitiba promove oficina de tomada única

O CURTA 8, Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba, vai promover nos dias 17 e 18 de maio uma Oficina Tomada Única. Além de tomar conhecimento das técnicas de filmagem em super-8 e da operação dos equipamentos, os participantes selecionados receberão cartuchos de película e filmadoras. Depois disso, terão cinco semanas para produzir seus filmes, que devem ser totalmente captados e montados na câmera, para serem exibidos na mostra competitiva do Festival.

Ministrada pelo cineasta Pedro Merege, a oficina segue a proposta de captação em tomada única, a exemplo de eventos de super-8 realizados em países da Europa, como França, Espanha, Suíça e Alemanha. Nesses festivais, são exibidos apenas filmes montados diretamente na câmera. Ao realizador é permitido utilizar efeitos de manipulação fotográfica durante a exposição para criar as transições nos cortes. Contudo, é proibida qualquer edição posterior nas imagens captadas, o que exige planejamento prévio e conhecimento básico de fotografia de cinema.

A sonorização também fica a critério dos próprios realizadores, que podem optar pela execução de um CD com trilha sonora ou realizar performances, dublagens, ou mesmo a execução ao vivo do som a partir de instrumentos tocados durante a exibição do filme.

Este ano a oficina oferece três opções de participação. A primeira é para filmes com temática livre (18 vagas), a segunda para clipes musicais (5 vagas), e a terceira para filmes editados (2 vagas). Nesta última categoria os participantes receberão dois cartuchos de película e poderão editar digitalmente os filmes.

Inscrições

As inscrições para a Oficina Tomada Única estão abertas até o dia 10 de maio, devendo ser feitas exclusivamente pelo site Curta8, no qual estão disponíveis o Regulamento com os detalhes para a participação e o formulário a ser preenchido. Não é necessária experiência anterior em cinema, porém é recomendado que o participante possua noções básicas de fotografia. Ao longo dos últimos 16 anos, a oficina já produziu mais de 200 filmes em super-8. Vários deles participaram de festivais internacionais de cinema e muitos foram premiados.

O CURTA 8 é uma realização da PERFIL vídeo e cultura e da Processo Multiartes, que conta com o patrocínio da CAIXA Econômica Federal. Este ano o evento acontecerá entre os dias 11 de outubro a 14 de setembro. Mais informações sobre a oficina e o Festival, estão disponíveis no site: www.curta8.com.br.

Serviço

O quê: Oficina Tomada Única do CURTA 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba

Data: 17 e 18 de maio de 2025

Horário: sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 10h às 14h

Inscrições: site www.curta8.com.br até 10 de maio. As inscrições são gratuitas.

Vagas: 25

Classificação etária: maiores de 16 anos

Informações: e-mail perfilcomunicacao@gmail.com

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Mais informações de imprensa com Antonio Carlos pelo telefone 41 99972-4792.



1NCE capta US$ 60 milhões em nova rodada de financiamento

1NCE, um dos fornecedores de software e conectividade para IoT que mais crescem no mundo, anunciou hoje a conclusão de uma rodada de financiamento no valor de US$60 milhões.

A 1NCE oferece uma plataforma de software para produtos conectados a mais de 24.000 clientes, que gerenciam 30 milhões de dispositivos em mais de 170 países. Desde seu lançamento no mercado em 2018, a empresa tem se destacado como um verdadeiro disruptor no setor de IoT, ao integrar a conectividade como um componente essencial de sua plataforma de software. Atualmente, a 1NCE opera a maior rede de IoT baseada em nuvem do mundo. Sua plataforma foi reconhecida como a “Melhor Inovação em Internet das Coisas” no prêmio SaaS 2024.

Desde 2017, a 1NCE já arrecadou um total de US$160 milhões provenientes de investidores de cinco países. A lista de investidores inclui Deutsche Telekom, iSquared Capital, Kensington Capital Partners, SoftBank Corp., Vicenda Group, além de membros da equipe executiva da própria 1NCE.

Esta nova rodada de financiamento reforça o plano da 1NCE de concluir sua expansão global, iniciada em 2022 com foco nos Estados Unidos, na região Ásia-Pacífico (APAC) e na América Latina (LATAM). Atualmente, a empresa conta com colaboradores em 30 países e possui filiais em 11 deles, oferecendo operações regionais de vendas, faturamento, distribuição e armazenamento. Com uma experiência digital de cliente consolidada e suporte disponível em 25 idiomas, a 1NCE já atende usuários em mais de 50 países.

Parte dos recursos captados nesta rodada será destinada a ampliar ainda mais a presença da empresa nos Estados Unidos.

“Os Estados Unidos são o nosso maior e mais dinâmico mercado, e estamos expandindo nossa equipe local para acelerar esse crescimento. A 1NCE já oferece uma qualidade extremamente elevada, com consistência e disponibilidade de 99,97% nos pontos de extremidade, um padrão que define o setor. Este novo financiamento fortalece ainda mais nossa capacidade de ampliar nossa vantagem competitiva globalmente”, afirma Ivo Rook, codiretor executivo da 1NCE.

A 1NCE também pretende utilizar os recursos obtidos para ampliar seu portfólio de produtos voltados a casos de uso em diversos setores verticais. A empresa está se preparando para o lançamento de sua plataforma de próxima geração, com o objetivo de consolidar sua posição como referência em IoT. Para os clientes que já utilizam o software 1NCE OS em projetos com inteligência artificial, a 1NCE promete novidades em breve, com o lançamento de novos recursos. A empresa acredita que o avanço da IA impulsionará ainda mais a adoção da IoT,àmedida que os clientes intensificam a coleta de dados para alimentar sistemas baseados em IA.

“A 1NCE é um verdadeiro player global em IoT, com uma base diversificada de investidores dos setores financeiro e de telecomunicações. O fechamento de uma robusta Série C reforça que estamos no caminho certo para um crescimento sustentável com nossa plataforma SaaS de próxima geração”, afirma Alexander P. Sator, fundador e codiretor executivo da 1NCE.

A empresa segue fortalecendo sua equipe de liderança com nomes experientes do setor. Recentemente, a 1NCE nomeou Christoph Vilanek, veterano das telecomunicações, como presidente do Conselho Consultivo. Desde 2009, ele atua como CEO da Freenet, uma das maiores operadoras da Europa. No fim de 2024, a empresa também anunciou três novas adiçõesàsua equipe executiva (C-Suite).

Sobre a 1NCE

A 1NCE oferece uma plataforma de software para produtos conectados, proporcionando uma experiência de IoT descomplicada em mais de 170 países. Sua solução permite que os clientes coletem dados de dispositivos de forma simples, segura e confiável, transformando essas informações em inteligência acionável. A plataforma acelera a adoção da IoT, reduz o tempo de lançamento no mercado, aumenta a vida útil dos dispositivos e possibilita o gerenciamento eficiente de sensores ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a implantação até a desativação. Saiba mais em www.1NCE.com e siga a empresa no Facebook, LinkedIn e X.

Contato:
Contato com a mídia

Brad Chase // brad@chaseglobal.media

Fonte: BUSINESS WIRE



Bitget lança peles exclusivas da LALIGA: troque com estilo com Barça, Real Madrid e mais

VICTORIA, Seychelles, April 29, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, empresa líder de câmbio de criptomoedas e Web3, lançou sua inovadora campanha Seu Time, Sua Pele: LALIGA na Bitget em um movimento que combina o espírito do futebol com a empolgação da operação de criptomoeda. A atualização do produto permite que os usuários personalizem seu aplicativo Bitget com o logotipo do seu time favorito da LALIGA e concorram a recompensas, provando que, nas criptomoedas, assim como no futebol, paixão e estratégia andam de mãos dadas.

A Bitget, conhecida por expandir os limites do envolvimento do usuário, nivelou seu jogo integrando os designs icônicos da equipe LALIGA em sua interface de aplicativo. Agora, os traders podem usar o orgulho de sua equipe em suas mangas digitais com este novo kit de operação. Seja você um grande fã do FC Barcelona ou do Real Madrid, seu aplicativo Bitget agora pode exibir o logotipo de seu time.

“Estamos oferecendo aos entusiastas de criptomoeda uma nova maneira de demonstrar seu espírito de equipe enquanto operam”, disse Gracy Chen, diretora executiva da Bitget. “Pense nisso como a transição definitiva — onde seu aplicativo de operação se torna tão personalizado quanto sua escalação de fantasy football. Esta campanha é um triplo de engajamento, personalização e diversão; seja para operar ou para ganhar troféus, há algo para cada fã.”

Esta não é apenas uma atualização cosmética – é uma competição completa. Os usuários ganham pontos ao completar tarefas gamificadas vinculadasàequipe escolhida, com tabelas de classificação semanais acompanhando os melhores desempenhos. Quanto mais operar, mais seu time sobe. E, assim como no futebol, cada ponto conta.

Entrar em ação é simples, mas emocionante. Primeiro, os fãs podem personalizar sua experiência de operação Bitget selecionando os escudos icônicos de seu time favorito da LALIGA, transformando a interface do aplicativo em um tributo digitalàsua paixão pelo futebol. Em seguida, a verdadeira competição começa: os usuários ganham pontos para o clube escolhido, completando desafios de operação e se envolvendo com a plataforma, criando um cruzamento emocionante entre a atividade de criptomoeda e o orgulho da equipe. As apostas ficam mais altas a cada semana,àmedida que tabelas de classificação atualizadas mostram quais torcedores do clube estão dominando a competição, misturando proezas de operação com espírito de fã imortal de uma maneira que nunca foi feita antes.

A reputação da LALIGA de inovação e apelo global se alinha perfeitamente com a missão da Bitget de tornar a operação de criptomoeda mais interativa e envolvente. Ao unir o amor por esporte com o mercado financeiro, a Bitget está redefinindo a forma como os usuários interagem com suas plataformas de operação, provando que criptomoeda não precisa ser apenas gráficos e números. Às vezes, também se trata de se gabar.

A campanha “Seu Time, Sua Pele” está ativa agora no aplicativo Bitget. Baixe, personalize e comece a ganhar pontos hoje mesmo. Quem disse que a operação de criptomoeda não poderia ter um pouco do talento do futebol?

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é líder em bolsa de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a bolsa Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global de atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), para inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, entre em contato com: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais podem flutuar e sofrer volatilidade de preços. Os investidores são aconselhados a alocar apenas fundos que possam perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado, e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam atingidos, nem o investimento principal recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e a posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para mais informações, consulte nossosTermos de uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001093160)



Actus Nutrition adquire planta de proteínas da Foremost Farms USA

A Actus Nutrition (“Actus”), líder na fabricação de ingredientes nutricionais verticalmente integrados e empresa do portfólio da Butterfly Equity (“Butterfly”), concluiu hoje um contrato para compra de uma planta de processamento de 99.000 pés quadrados (cerca de 9.000 m²) da Foremost Farms USA (“Foremost Farms”). A planta, localizada em Sparta, Wisconsin, fabrica atualmente produtos de proteínas do soro de leite, que a Actus continuará produzindo no local. Como parte do contrato, a Actus e a Foremost Farms darão início a uma parceria exclusiva a longo prazo para produzir proteínas do soro de leite em toda a rede, apoiando o crescimento de ambas as organizações. A Actus planeja investir capital significativo na planta para aumentar a capacidade e expandir seu potencial.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250428925173/pt/

Sparta, WI Facility

Fábrica em Sparta, WI

“Estamos aptos a começar o trabalho com rapidez, pois podemos conectar a planta de Sparta à nossa rede de produção existente sem muitas alterações”, disse David Lenzmeier, Diretor Executivo da Actus Nutrition. “A planta irá fornecer maior capacidade, o que irá nos ajudar a satisfazer melhor a insaciável demanda mundial por proteínas do soro de leite, enquanto posiciona a Actus ainda mais para atender às necessidades de nossos clientes atuais.”

“A Foremost Farms e a Actus mantêm um sólido e duradouro relacionamento, e isto amplia nossa parceria em novas direções”, disse Declan Roche, Diretor Comercial da Foremost Farms USA. “Esta situação beneficia a todos, ao permitir que a Foremost Farms otimize suas operações e, ao mesmo tempo, continue maximizando o valor aos membros da cooperativa através de um parceiro estratégico a longo prazo.”

A planta de Sparta é a sétima unidade fabril da empresa em Wisconsin. A Actus também opera unidades fabris em Minnesota, Nebraska, Califórnia, Idaho e Illinois. A Actus planeja ampliar suas ofertas de emprego aos atuais membros da equipe ativa na planta como parte de seu lançamento sob nova administração. São esperadas outras contratações para satisfazer as necessidades operacionais e o futuro crescimento. As partes esperam concluir a aquisição antes do fim de maio.

“Estamos satisfeitos que esta venda irá possibilitar que a Foremost Farms continue tendo foco em seu negócio principal”, disse Joel Eigenbrood, Presidente do Conselho Administrativo da Foremost Farms USA. “Agradecemos as contribuições de nossos funcionários na Sparta e estamos na expectativa de trabalhar com a Actus para agregar mais valor a nossos produtores patrocinadores.”

Sobre a Actus Nutrition®

A Actus Nutrition é um produtor de ingredientes nutricionais para os setores de saúde e bem-estar, nutrição em esportes e alimentos funcionais, com instalações em Wisconsin, Minnesota, Nebraska, Illinois, Indiana e Califórnia. O negócio central da Actus Nutrition são ingredientes ricos em proteínas (concentrados, isolados e hidrolisados ​​de proteínas do soro de leite, bem como concentrados, isolados e caseína micelar de proteínas do leite), lactose e permeado, bem como ingredientes com valor agregado, como a lactoferrina. A Actus Nutrition também possui uma presença significativa nas indústrias de ração para animais de estimação e gado. Mais informações sobre a Actus Nutrition podem ser encontradas em Actus.com.

Sobre a Foremost Farms USA®

A Foremost Farms USA® é uma cooperativa de laticínios que representa centenas de produtores leiteiros associados do Centro-Oeste, localizados em sete estados desta região, incluindo Illinois, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota, Ohio e Wisconsin, a Terra dos Laticínios dos EUA. É uma das maiores e mais importantes cooperativas de laticínios do país e uma importante empresa de produção de alimentos.

Sobre a Butterfly

A Butterfly é uma empresa de capital privado com sede em Los Angeles, Califórnia, que investe exclusivamente no setor alimentício, avaliado em US$ 26 trilhões. A Butterfly é líder de investimentos em ecossistemas alimentícios “da sementeàmesa” na América do Norte e busca gerar retornos consistentes através do profundo conhecimento do setor, um processo de investimentos baseado em dados e um enfoque operacional na criação de valor. Desde sua fundação em 2016, a empresa investiu em um portfólio diversificado de empreses líderes em sua categoria, representando cerca de US$ 8 bilhões em valor corporativo, incluindo The Duckhorn Portfolio, Rise Baking Company, Actus Nutrition, Chosen Foods, MaryRuth Organics, Pete and Gerry’s, Orgain, Generous Brands, Bolthouse Fresh Foods, QDOBA e Pacifico Aquaculture. Para saber mais, acesse https://www.bfly.com/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Benjamin Kroeplin, Diretor de Marketing da Actus – bkroeplin@actus.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lançamento do Generix RMS: Inovação em Gestão de Armazéns com IA

A Generix, empresa global de softwares de negócios que oferece um amplo portfólio de soluções SaaS para cadeia de suprimentos, finanças, comércio e integração B2B, anunciou hoje o lançamento do Generix Resource Management Systems (RMS), um novo aplicativo com inteligência artificial que otimiza todos os recursos de armazéns com previsão, planejamento e análise inteligentes, tudo isso em um ambiente unificado.

Em um cenário onde muitas equipes de gestão de armazéns enfrentam dificuldades para lidar com rupturas na cadeia de suprimentos usando ferramentas manuais desconexas e propensas a erros, o Generix RMS oferece recursos de previsão e planejamento precisos para controlar os custos de mão de obra, maximizar o uso de recursos e melhorar a visibilidade da capacidade.

“Em um mundo marcado pela imprevisibilidade, sabemos que os riscos são muito altos e as cadeias de suprimentos são complexas demais para depender apenas de planilhas no planejamento e gestão dos recursos de armazém”, afirmou Si-Mohamed Saïd, diretor de produto e marketing da Generix. “O novo Generix RMS tem a capacidade única de integrar previsão e planejamento inteligentes para qualquer armazém. Utilizando o RMS com IA, os gerentes de armazém podem transformar ideias em ação mais rápido do que nunca”.

O novo aplicativo SaaS pode ser integrado facilmente aos sistemas de gestão de armazéns (WMS) já existentes, transformando os dados de armazém e RH em planos mais precisos e acionáveis.

O Generix RMS ajuda as empresas a aproveitar ao máximo todos os recursos do armazém:

  • Oferecendo previsão e planejamento inteligentes ao aplicar IA integrada a todos os dados de WMS e RH, o que permite que as empresas gerem previsões inteligentes, planos que avaliem possíveis restrições e antecipem demandas de trabalho, tudo isso em uma única experiência.
  • Gerencie de forma otimizada cada trabalho, tarefa e recurso. O Generix RMS opera em diferentes locais e se integra a qualquer WMS, permitindo uma gestão mais eficiente de todos os recursos, desde pessoas até equipamentos e máquinas, para maximizar a produtividade, o uso e o engajamento dos colaboradores.
  • Transforme insights instantâneos em ação, passando rapidamente do planejamento à execução com análises integradas, permitindo ajustes contínuos no uso de recursos e realocações imediatas.

Sobre a Generix

A Generix é uma empresa global de SaaS que conecta negócios para transformar cada conexão digital em valor digital. Com um portfólio líder de soluções e serviços de nuvem impulsionados por IA, ela viabiliza a condução segura dos processos digitais mais críticos nas áreas de cadeia de suprimentos, finanças e comércio. Ela também oferece soluções completas de integração e colaboração B2B para que empresas possam operar totalmente em redes de negócios digitais. Com quase 900 talentos, a Generix atende mais de 5.000 clientes em mais de 60 países. A empresa ajuda a processar mais de 17 bilhões de mensagens, preparar mais de 600 milhões de paletes, gerenciar mais de 500 milhões de faturas e mais de 1 milhão de operações de transporte por ano. A Generix acredita no imenso potencial de crescimento da economia em rede em um mundo sustentável. Para mais informações: www.generixgroup.com

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Contato:

Consultas de mídia:

Laurel Case

news@talesplash.com

+1 315-663-6780

Fonte: BUSINESS WIRE



Winka Dubbeldam designada Diretora e CEO do SCI-Arc

O Instituto de Arquitetura do Sul da Califórnia (SCI-Arc) sente o prazer de anunciar que a Profa. Winka Dubbeldam foi designada a próxima Diretora e CEO do SCI-Arc. Arquiteta, educadora e líder holandesa de inovação em design, reconhecida mundialmente, Winka irá assumir oficialmente a função em 1º de setembro de 2025.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250428322483/pt/

Winka Dubbeldam

Winka Dubbeldam

Winka traz mais de três décadas de experiência à vanguarda da prática e do ensino da arquitetura. É professora titular de arquitetura e atuou como Presidente da Escola de Design Stuart Weitzman da Universidade da Pensilvânia por dez anos (2013-2023). Anteriormente, iniciou e dirigiu o programa de Arquitetura Pós-Profissional por dez anos (2003-2013), proporcionando a estudantes internacionais habilidades inovadoras em design e conhecimento teórico e tecnológico de ponta, necessários para uma carreira produtiva e inovadora na área de arquitetura.

Winka é diretora fundadora da Archi-Tectonics, um estúdio premiado com escritórios em Nova York, Amsterdã e Hangzhou. Seu trabalho é conhecido por materiais híbridos sustentáveis, sistemas de construção inteligentes, e estruturas elegantes e inovadoras. Seu trabalho foi publicado em quatro monografias, com uma quinta, Monstros e Mutantes (Park Books, Suíça), a ser lançada no fim deste outono.

“O SCI-Arc tem sido um exemplo de experimentação radical há muito tempo, e me sinto honrada em ser parte de uma comunidade que redefine continuamente o que a arquitetura pode ser”, disse Winka. “Estou na expectativa de dar continuidade ao legado de inovação da escola e promover novas oportunidades para alunos e professores se envolverem com o futuro do design.”

Esta nomeação reflete o compromisso contínuo do SCI-Arc com a excelência em design, o pensamento crítico e a liderança mundial no ensino de arquitetura. A vasta experiência e a visão de futuro de Winka irão contribuir para dar forma ao próximo capítulo da evolução do SCI-Arc.

Ao olharmos para o futuro, também expressamos nossa profunda gratidão a Hernán Díaz Alonso por sua liderança transformadora durante a última década. Sob sua direção, o SCI-Arc expandiu seu alcance internacional, aprofundou sua agenda de pesquisa e redefiniu a educação arquitetônica para uma nova geração na era digital.

“O SCI-Arc sempre tratou de olhar adiante, desafiando convenções, correndo riscos e imaginando novos futuros para a arquitetura”, compartilhou Hernán Díaz Alonso. “Estou entusiasmado para este próximo capítulo e sei que a escola está em excelentes mãos com a Winka. Ela é uma amiga de longa data do SCI-Arc, e sua visão, criatividade e perspectiva mundial se alinham profundamente com o espírito deste lugar. Este espírito nunca se centrou em uma única pessoa, mas sim sobre ideias que formamos juntos.

A liderança de Winka Dubbeldam sinaliza uma nova era para o SCI-Arc, uma era impulsionada pela curiosidade, investigação crítica e um compromisso em moldar o papel da arquitetura no mundo por vir.

Sobre o SCI-Arc

O Instituto de Arquitetura do Sul da Califórnia (SCI-Arc) é um centro de renome mundial em inovação e experimentação em arquitetura. Localizado no Distrito das Artes de Los Angeles, o SCI-Arc oferece programas de licenciatura, graduação e pós-graduação que preparam os alunos para reinventar o futuro do ambiente construído. Fundada em 1972, a instituição se distingue por seu espírito independente, pedagogia de vanguarda e influência mundial. Os professores e os ex-alunos do SCI-Arc estão entre os designers mais influentes do mundo, moldando a arquitetura e a cultura através de investigação crítica, inovação tecnológica e prática criativa.

Para mais informação, acesse sciarc.edu.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Stephanie Atlan

Diretora de Comunicações, SCI-Arc

213-356-5310

Stephanie_atlan@sciarc.edu

Fonte: BUSINESS WIRE



Lady Gaga: Rodoviária do Rio prevê alta demanda de viagens

O show gratuito da estrela internacional Lady Gaga, marcado para o dia 3 de maio, na Praia de Copacabana deve impulsionar o turismo e a economia da cidade do Rio de Janeiro. A Rodoviária do Rio, hub rodoviário da capital fluminense, se prepara para receber mais de 200 mil pessoas a partir desta quarta-feira (30/4) — uma semana que coincide com o feriado nacional do Dia do Trabalhador (1º de maio).

Na véspera do feriado, quarta-feira (30 de abril), a Rodoviária do Rio recebe a cover da Lady Gaga, Izlene Cristina, que fará pequenas performances gratuitas, das 6h às 12h para o público que estiver no terminal. A ação é fruto de uma parceria institucional entre o grupo Guanabara e a concessionária que administra o terminal.

De acordo com levantamento da concessionária, são esperados mais de 200 mil (238.700) viajantes até o dia 5 de maio. O número de desembarques será maior em função do show da Lady Gaga no sábado (3/5). Somente chegando ao Rio, o terminal deve registrar mais de 121 mil pessoas, um volume 100% maior se comparado a dias normais. Quem chega pelo terminal vem, em sua maioria de regiões do Sudeste como as cidades de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, mas também há bom movimento de regiões como Brasília (DF). A grande movimentação já começa nesta quarta (30/4) impulsionada pelo feriado nacional. Os dias com maior número de desembarques devem ser a sexta-feira (2/5) e o sábado (3/5), com mais de 50 mil pessoas chegando ao Rio de ônibus. Ao todo, as empresas rodoviárias disponibilizarão 7.608 ônibus, sendo 1.582 extras. Ao todo, as 39 empresas rodoviárias regulares, que operam as mais de duas mil linhas pelo terminal, disponibilizarão 7.608 ônibus, sendo 1582 extras.

A busca por passagens rodoviárias deve ser 10% maior que o período que compreendeu o final de semana do show da Madonna. A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI) informou que as viações já se preparam para ampliar a oferta de horários, diante do aumento da demanda fora da alta temporada. De acordo com a 5ª prévia da pesquisa de ocupação hoteleira do HotéisRIO, divulgada nesta quarta-feira, dia 16, a média na cidade, que vem crescendo, está em 71,40%. As regiões mais procuradas são Copacabana/Leme (83,67%), Ipanema/Leblon (82,10%), Barra da Tijuca/ Recreio/São Conrado (69,46%), Flamengo/Botafogo (66,65%) e Centro (54,21%).

Estrutura para receber os visitantes – A Rodoviária do Rio, 2ª maior em movimentação de passageiros da América Latina, passou por um investimento superior a R$ 90 milhões em modernização. Entre os destaques:

Uber Lounge, o primeiro do mundo em uma rodoviária;

– Sistema de climatização;

– Mais de 100 câmeras com reconhecimento facial integradas à Polícia Militar;

– Telões com informações de viagem e orientações aos passageiros;

– Mais de 55 lojas e quiosques, incluindo o único quiosque Domino’s Pizza em rodoviárias do Brasil.

Com intuito de facilitar a vinda dos fãs ao Rio, a Rodoviária do Rio está oferecendo um cupom de 10% de desconto nas passagens de ônibus adquiridas com destino à capital fluminense. Ainda há passagens e os viajantes podem utilizar o código LGAGA10 no site oficial: www.rodoviariadorio.com.br. A promoção é válida até o dia 4 de maio.

Mais informações à imprensa: imprensa@rodoviariadorio.com.br | (21) 96413-1323

Mais informações: nas redes sociais @rodoviariadorio e WhatsApp (21) 3213-1800



Guanabara levará cover de Lady Gaga à Rodoviária do Rio

O show gratuito de Lady Gaga, marcado para o próximo dia 3 de maio na Praia de Copacabana, está movimentando o país e aumentando a demanda de viagens do setor de transporte rodoviário. A Guanabara, uma das maiores empresas de ônibus do Brasil, prepara uma ação de boas-vindas para os fãs que chegam ao Rio, em parceria com a concessionária que administra a Rodoviária do Rio, uma das principais portas de entrada terrestre para o evento.

Na manhã de 30 de abril (6h às 12h), véspera do feriado do Dia do Trabalhador, a Guanabara realizará um receptivo temático com uma cover oficial da Lady Gaga, que irá receber os passageiros e o público que virá ao show. A ação, que ocorre nos salões de desembarque e plataformas da Rodoviária do Rio, pretende celebrar o poder da cultura pop como vetor de turismo e reforçar o compromisso da empresa com a experiência do cliente em momentos como este.

“A Lady Gaga tem uma base de fãs apaixonada e que se mobiliza para acompanhá-la. Sabemos que muitos escolheram o ônibus para viajar com conforto e economia, por isso queremos recebê-los à altura desse espetáculo”, afirma Rodrigo Mont’Alverne, gerente de Marketing da Guanabara. “Além disso, queremos valorizar o transporte rodoviário como protagonista no turismo nacional”.

Segundo a Rodoviária do Rio, são esperados mais de 200 mil (238.700) viajantes até o dia 5 de maio. O número de desembarques será maior em função do show da Lady Gaga no sábado (3/5). Somente chegando ao Rio, o terminal deve registrar mais de 121 mil pessoas, um volume maior 100% se comparado a dias normais. Quem chega pelo terminal vem, em sua maioria de regiões do Sudeste como as cidades de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, mas também há bom movimento de regiões como Brasília (DF). A grande movimentação já começa nesta quarta-feira (30/4) impulsionada pelo feriado nacional. Os dias com maior número de desembarques devem ser a sexta-feira (2/5) e o sábado (3/5), com mais de 50 mil pessoas chegando ao Rio de ônibus. A busca por passagens rodoviárias deve ser 10% maior que o período que compreendeu o final de semana do show da Madonna. A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI) informou que as viações já se preparam para ampliar a oferta de horários, diante do aumento da demanda fora da alta temporada. 

De acordo com a 5ª prévia da pesquisa de ocupação hoteleira do HotéisRIO para o show, divulgada dia 16 de abril, a média na cidade, que vem crescendo, está em 71,40%. As regiões mais procuradas são Copacabana/Leme (83,67%), Ipanema/Leblon (82,10%), Barra da Tijuca/ Recreio/São Conrado (69,46%), Flamengo/Botafogo (66,65%) e Centro (54,21%). Os números indicam um aumento significativo na demanda por hospedagem, especialmente nas áreas próximas ao local do evento. ​Esses números refletem o impacto positivo de grandes eventos culturais na economia local, impulsionando não apenas o setor hoteleiro, mas também o turismo e o comércio na cidade.

Sobre a Guanabara

Com atuação em mais de dois mil destinos nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, a Guanabara investiu nos últimos anos em frota e ampliou os serviços aos passageiros como os programas de fidelidade.



Acordo Estratégico entre Ferrer e Prilenia: Avanços em Medicamentos Raros

A Ferrer uma empresa farmacêutica internacional B Corp com foco crescente em doenças neurológicas raras, e a Prilenia Therapeutics B.V., uma empresa de biotecnologia em estágio clínico, anunciaram a assinatura de um acordo estratégico de codesenvolvimento e licença no qual a Ferrer obtém os direitos de desenvolver, fabricar e comercializar a pridopidina na região europeia, no Oriente Médio e na região do norte da África, na região do sul da África, na região da América Central e do Sul e na região da Comunidade de Estados Independentes.

A pridopidina, um agonista do receptor sigma-1 potente e altamente seletivo, administrado por via oral, projetado para regular os principais mecanismos neuroprotetores que geralmente são prejudicados em doenças neurodegenerativas, é um candidato promissor para o tratamento da Doença de Huntington (DH), uma doença neurodegenerativa hereditária rara, com uma grande necessidade médica não atendida1. O medicamento foi estudado em mais de 1.700 pessoas e os dados de segurança de longo prazo, com duração de até 7 anos, estão disponíveis em estudos clínicos anteriores2. Esses estudos de investigação demonstram que, na dose terapêutica, a pridopidina tem um perfil de segurança e tolerabilidade comparável ao placebo2.

Atualmente, a pridopidina está sendo analisada pela Agência Europeia de Medicamentos, que aceitou o pedido de autorização de comercialização para o tratamento da DH. Um parecer do Comitê de Medicamentos para Uso Humano é esperado para o segundo semestre de 2025.

Os termos do acordo incluem um pagamento adiantado e vários pagamentos de marcos regulatórios, de desenvolvimento, comerciais e de vendas. A Prilenia também receberá royalties escalonados de dois dígitos sobre as vendas líquidas da pridopidina.

“Este acordo com a Prilenia nos permite continuar tornando realidade nosso propósito de usar os negócios para lutar por justiça social, ao mesmo tempo em que focamos o desenvolvimento do nosso portfólio em doenças com alta necessidade médica não atendida”, declarou Mario Rovirosa, CEO da Ferrer. “A combinação das forças e capacidades de nossas duas empresas torna o futuro mais promissor para os pacientes que sofrem com essas condições negligenciadas”.

“Estamos orgulhosos de firmar parceria com a Ferrer enquanto avançamos em nossa missão compartilhada de levar terapias transformadoras às pessoas que vivem com doenças neurodegenerativas em todo o mundo”, afirmou o Dr. Michael R. Hayden, CEO da Prilenia. “A Ferrer continua expandindo sua já significativa presença em toda a Europa e em mercados internacionais estratégicos, com foco especial em produtos inovadores para doenças raras. Ao unir nossas forças únicas e nosso compromisso com essas comunidades de pacientes, acreditamos que esta parceria tem o potencial de acelerar a disponibilização da Pridopidina para milhares de pessoas que aguardam por uma nova opção de tratamento, além de ampliar seu impacto com novas indicações no futuro”.”

“A obtenção dos direitos sobre esta molécula representa um passo decisivo em nossa estratégia de pesquisa na área de neurodegeneração”, afirmou Oscar Pérez, diretor Científico e de Desenvolvimento de Negócios da Ferrer. “Dado o mecanismo de ação da Pridopidina, estamos totalmente comprometidos em explorar seu potencial uso em uma variedade de indicações.

Referências:

  1. Naia L, Ly P, Mota SI, Lopes C, Maranga C, Coelho P, Gershoni-Emek N, Ankarcrona M, Geva M, Hayden MR, Rego AC. The Sigma-1 Receptor Mediates Pridopidine Rescue of Mitochondrial Function in Huntington Disease Models. Neurotherapeutics. 2021 Apr;18(2):1017-1038. doi: 10.1007/s13311-021-01022-9. Epub 1º de abril de 2021. PMID: 33797036; PMCID: PMC8423985.
  2. Goldberg YP, Navon-Perry L, Cruz-Herranz A, Chen K, Hecker-Barth G, Spiegel K, Cohen Y, Niethammer M, Tan AM, Schuring H, Geva M, Hayden MR. The Safety Profile of Pridopidine, a Novel Sigma-1 Receptor Agonist for the Treatment of Huntington’s Disease. CNS Drugs. 2025 May;39(5):485-498. doi: 10.1007/s40263-025-01171-x. Epub 7 de março de 2025. PMID: 40055280; PMCID: PMC11982116.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Assessoria de Mídia:

Alba Soler

Diretora de Comunicação da Ferrer

asolerc@ferrer.com

+34 936 003 779

Fonte: BUSINESS WIRE



Ciclo Assist oferece assistência funeral personalizada

Segundo dados recentes da Global Growth Insights, o mercado global de cuidados com a morte foi avaliado em US$ 139,6 bilhões em 2024 e projeta-se que alcance US$ 164,5 bilhões até 2033. Tendências emergentes do setor incluem a personalização, com preferência por serviços memoriais personalizados, com um crescimento registrado em 30%.

Atenta ao cenário de mercado, a Ciclo Assist, empresa especializada em assistência funeral, disponibiliza planos que abrangem desde os trâmites burocráticos até a organização da cerimônia de despedida, seja ela um sepultamento tradicional ou cremação.

Segundo Bernardo M., fundador da Ciclo, a essência do serviço reside na simplicidade e no custo-benefício que a empresa busca proporcionar às famílias.

“Desenvolvemos uma assistência funeral a fim de oferecer uma solução para quem busca se planejar e garantir segurança para toda a família. O serviço cobre todo o trâmite que um funeral exige, sendo sepultamento tradicional ou cremação: desde os processos burocráticos e taxas, até a organização da cerimônia”, explica.

Ele destaca que, ao optar por um dos planos da Ciclo, o cliente se exime de preocupações adicionais em um período de fragilidade. A assistência funeral da empresa oferece uma cobertura que inclui:

  • Registro de óbito em cartório;
  • Pagamento de taxas;
  • Locação de sala velatória;
  • Sepultamento em cemitério particular ou municipal;
  • Transporte do corpo (até 300km);
  • Acompanhamento de familiar para liberação do corpo;
  • Urna;
  • Tanatopraxia e acomodação na urna;
  • Coroa e ornamentação com flores naturais;
  • Atendimento 24h;

Segundo o especialista, além da cobertura funeral, os titulares dos planos Ciclo Assist têm à disposição funcionalidades extras, como suporte 24h das assistências residencial e veicular (serviços como eletricista, bombeiro hidráulico, mecânico, reboque, etc.).

“A Ciclo também oferece descontos exclusivos em estabelecimentos parceiros, reembolso de medicamentos, seguro de vida e participação automática em sorteios mensais”, complementa.

Modelos de contratação para cada necessidade

A empresa oferece diferentes categorias de planos para atender às necessidades familiares:

  • Individual: proteção completa para uma pessoa, com adesão até 80 anos, acesso a cobertura e funcionalidades exclusivas sem taxa de adesão;
  • Familiar: abrange o titular e cônjuge (até 80 anos), filhos até 21 anos automaticamente, e permite a inclusão de até 4 familiares adicionais (até 60 anos), acesso a cobertura e funcionalidades exclusivas sem taxa de adesão;
  • Familiar Plus: oferece a mesma cobertura do plano familiar, com o diferencial de incluir pais e sogros do titular e cônjuge (até 80 anos), buscando garantir segurança para um grupo familiar ainda maior.

Planejamento familiar promove tranquilidade financeira

O fundador da Ciclo enfatiza a importância da adesão a um plano de assistência funeral para a organização financeira familiar. “A contratação de um plano funeral familiar é um auxílio para o planejamento e organização financeira que, por sua vez, evitará a surpresa desagradável de arcar com altos valores praticados pelo mercado, em momentos sensíveis de vulnerabilidade e sofrimento”, afirma.

Ele destaca que, ao se planejar, a família pode evitar um impacto financeiro inesperado e oneroso em um momento já delicado.

“Temos como premissa prezar por um atendimento humanizado e acolhedor, buscando compreender a sensibilidade do momento. É necessário encarar o ‘inevitável’, mas é possível fazê-lo com leveza e sensibilidade”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://cicloassist.com.br/



Ferramenta ajuda a prevenir vazamento de dados sensíveis

A crescente digitalização trouxe consigo um aumento exponencial nas violações de dados. Segundo informações da Surfshark, cerca de 22,8 bilhões de contas já foram comprometidas ao redor do mundo, sendo mais de 416 milhões apenas no Brasil. Nesse cenário, o Fortinet DLP (Data Loss Prevention) se apresenta como uma solução para prevenir a perda ou vazamento de informações sensíveis.

“A ferramenta é projetada para identificar, monitorar e proteger dados sensíveis contra acessos não autorizados, exfiltração ou destruição acidental. Além disso, ela também analisa padrões de tráfego e comportamento dos usuários para bloquear movimentações suspeitas de dados em tempo real”, explica Clério Almeida, CEO da Brasiline Tecnologia, empresa especializada no segmento de segurança da informação.

De acordo com o empresário, os números citados mostram a gravidade do cenário global de segurança cibernética. “Com mais de 22 bilhões de contas violadas, as organizações precisam adotar estratégias robustas de proteção. Esses dados reforçam a importância de soluções como o DLP e de inteligência contra ameaças para mitigar riscos”.

A solução também é utilizada para proteger informações como PII (dados pessoais), registros financeiros, propriedade intelectual, informações de clientes e dados regulamentados, como aqueles cobertos pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR) e Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“Ela emprega análise profunda de conteúdo e integração com SIEM (Security Information and Event Management) e IPS (Intrusion Prevention System) para respostas rápidas a tentativas de vazamento”, explica Almeida.

Integração e proteção

Buscando proporcionar uma abordagem unificada para visibilidade, prevenção e resposta a incidentes, a solução da Fortinet se integra nativamente a outras ferramentas de segurança da empresa, como firewalls, sistemas de prevenção de intrusão (IPS) e soluções de segurança na nuvem.

“Essa integração com soluções de endpoint e tecnologias como FortiSIEM e FortiAnalyzer, permitem uma abordagem centralizada e coordenada, otimizando a proteção e reduzindo a carga sobre as equipes de TI”, afirma Almeida.

Segundo o especialista, a ferramenta ainda oferece insights sobre incidentes prevenidos e auxilia no cumprimento de regulamentações, fazendo com que as empresas possam medir a eficácia da solução após sua implementação. “As organizações podem avaliar o desempenho do DLP com indicadores como a redução de vazamento, o número de tentativas bloqueadas e relatórios de eventos críticos capturados pela solução”.

Com o aumento do trabalho remoto e o uso de dispositivos pessoais, o DLP evoluiu para proteger dados também fora da rede tradicional, ao atuar em endpoints, monitorar atividades em nuvem e aplicar políticas de controle de dados em e-mails, aplicativos e dispositivos móveis, como explica o CEO. “Isso ajuda a garantir segurança mesmo em ambientes descentralizados”.

Diante do cenário atual de ameaças cibernéticas, o DLP tem como objetivo se posicionar como uma solução estratégica para empresas que buscam proteger suas informações mais valiosas. “A segurança de dados não pode ser tratada como uma opção. Investir em tecnologias de proteção cibernética é essencial para mitigar riscos e garantir a integridade dos ativos digitais”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: brasiline.com.br



RYD chega a todas as capitais e mais 500 cidades

A RYD alcançou a marca de 10 mil entregas por dia, em todas as capitais e em mais de 500 cidades do Brasil em 2025. A empresa surgiu em 2018, em Montes Claros (MG), como serviço de mobilidade veicular. O delivery de farmácias se tornou o segundo nicho de mercado a ser explorado, uma escolha estratégica diante de um período desafiador, em 2020.

“Na pandemia de Covid-19, todos estavam procurando como obter itens para consumo em casa. Crescemos durante a crise sanitária realizando entregas”, explica Ricardo Odon, CEO da RYD. “Essa decisão permitiu que a empresa se estabelecesse e expandisse suas operações em um momento de alta demanda por serviços de entrega”, complementa.

A RYD conecta empresas e entregadores, atuando como uma ponte entre negócios que necessitam realizar entregas e uma rede de entregadores parceiros. Odon explica que, para estabelecer essa conexão, a empresa adota uma abordagem proativa. 

“Participamos de feiras do setor de farmácia para ampliar a captação de empresas para realizar as entregas. Essa estratégia de participação em eventos do setor permite à RYD construir relacionamentos diretos com potenciais clientes e apresentar seus serviços”, diz.

Projeções estimam que o mercado de entrega de alimentos on-line no país alcançou um faturamento de cerca de US$ 19 bilhões em 2024, conforme publicação do site the bizness. O delivery deve crescer a uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 8,33%, resultando em um volume de mercado projetado de mais de US$ 28 bilhões até 2029.

Tecnologia

Odon destaca que, em um mercado de entregas cada vez mais competitivo, a RYD busca se destacar por meio da tecnologia, que é um pilar fundamental da empresa. “A implementação de IA no processo de logística otimiza rotas e agiliza a entrega, com o objetivo de oferecer um serviço rápido e eficiente para os clientes”, afirma. 

Processo de solicitação

A plataforma da RYD foi desenvolvida para facilitar o processo de solicitação de entregas para as empresas. Toda solicitação é feita via web diretamente pelo painel, tendo a possibilidade de fazer integração com CRM/ERP via API própria. 

“Essa integração com sistemas de gestão já utilizados pelas empresas simplifica o fluxo de trabalho e evita a necessidade de processos manuais complexos”, acrescenta.

Expansão e consolidação

Odon ressalta que a Ryd possui diversos planos para o futuro. “Nosso objetivo é o crescimento nos interiores brasileiros e deixar nossa marca mais consolidada”, afirma o empresário sobre as projeções para 2025.

O CEO também ressalta a constante atenção da empresa às dinâmicas do mercado: “Estamos atentos às mudanças para melhorar nosso campo de visão e crescimento”, frisa.

O crescimento exponencial do mercado de entregas

O mercado de entregas e delivery no Brasil tem experimentado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela mudança nos hábitos de consumo e pela conveniência que esses serviços oferecem. Para se ter uma ideia, quatro a cada dez brasileiros (40%) pedem comida via delivery, segundo uma sondagem da Ticket compartilhada pelo portal E-commerce Brasil.

“A pandemia de Covid-19 acelerou ainda mais essa tendência, tornando o delivery essencial para diversos setores, como o farmacêutico, o alimentício e o varejista em geral”, observa Ricardo Odon.

Para ele, a expectativa é que esse mercado continue em expansão, com novas tecnologias e modelos de negócio surgindo para atender a uma demanda cada vez maior por agilidade e praticidade nas entregas. “A RYD Entregas, atenta a esse cenário, busca se posicionar como um player relevante, investindo em tecnologia e na expansão de sua atuação para aproveitar as oportunidades desse mercado em constante evolução”, finaliza. 

Para mais informações, basta acessar: http://www.ryd.com.br



Poços recebe etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Poços de Caldas já começou os preparativos para receber mais uma etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), que acontece entre os dias 6 e 8 de junho. Esta será a segunda vez que a cidade recebe o evento, que promete atrair atletas, equipes técnicas e espectadores de várias partes do Brasil e do mundo.

A competição contará com três modalidades principais: Maratona (XCM), Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO). Cada uma delas oferece desafios distintos, atraindo tanto atletas amadores quanto profissionais de alto nível. O evento acontecerá no Parque do Cristo, localizado na Serra de São Domingos, um dos cartões postais da cidade.

Além do espetáculo esportivo, a etapa da CIMTB movimenta significativamente o trade turístico e a economia local. Hotéis e pousadas projetam alta ocupação, enquanto bares, restaurantes e o comércio em geral devem se beneficiar do aumento no fluxo de visitantes. De acordo com Ricardo Aly, diretor da rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas, o setor hoteleiro já mostra indícios de que está preparado para receber o evento.

“A preparação começa com antecedência, tanto no reforço das equipes quanto na oferta de serviços que atendam ao perfil dos visitantes. Os hotéis, por exemplo, adaptam cardápios, horários de café da manhã e até oferecem espaços para guardar as bicicletas. Outro ponto é a parceria com os organizadores. Vemos hotéis se alinhando com a logística do evento, facilitando check-ins mais flexíveis e até criando pacotes especiais para atletas e equipes”, explica Aly.

Para o empresário, o impacto vai além do período da competição. “A visibilidade proporcionada pela CIMTB fortalece a imagem de Poços de Caldas como destino turístico e esportivo, atraindo novos visitantes e investidores ao longo do ano. A cidade, conhecida por suas belezas naturais e infraestrutura, se consolida como um polo para eventos de grande porte”, avalia.

“Além disso, o fato de o evento acontecer no começo de junho é ótimo porque antecipa a alta do inverno, que já é um período naturalmente mais cheio na cidade. Ou seja, acaba estendendo o tempo de alta ocupação e movimentando o calendário da hotelaria com mais equilíbrio. Muita gente aproveita a vinda pro evento e já emenda com alguns dias a mais de descanso ou turismo na cidade”, acrescenta.

Aly ressalta que eventos como esse, além de ter um impacto econômico direto e imediato na região, também geram frutos a longo prazo. “A visibilidade que Poços ganha ao sediar uma etapa internacional é imensa. Estamos falando de mídia especializada, atletas estrangeiros e cobertura nacional. Tudo isso amplia o alcance da nossa cidade e, inevitavelmente, acaba atraindo investimentos futuros, seja no turismo ou em outros setores ligados à infraestrutura e à hospitalidade”, finaliza.

Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas

Localizado na Av. Vereador Edmundo Cardillo, 3500, Jardim Del Rey Poços de Caldas, o hotel está de frente para o Parque Temático Walter World, próximo do Santuário Mãe Rainha e da Represa Saturnino de Brito e a cinco minutos do centro da cidade.

Sua infraestrutura inclui piscinas climatizadas, quadras esportivas, espaço fitness, sala de jogos, toboágua e um espaço dedicado às crianças. Além disso, conta com o regime de alimentação All Inclusive com Open Bar.

O empreendimento conta com duas categorias de hospedagem que acomodam até quatro pessoas e, além disso, possui estrutura para eventos no Centro Nacional Inn de Convenções (CENACON). O espaço pode receber até sete mil pessoas em 23 salas que podem ser utilizadas em congressos, workshops, festas e recepções.

Para saber mais, basta acessar: https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-village-inn-pocos-de-caldas



Musicais aquecem turismo e hotelaria em São Paulo

Neste primeiro semestre de 2025, a cidade de São Paulo recebe uma programação diversificada de musicais, que inclui produções nacionais e internacionais de grande sucesso, clássicos da Broadway e até montagens inéditas.

Alguns destaques são Mamma Mia!, baseado no repertório do grupo sueco ABBA; Wicked, a peça que inspirou o filme ganhador de dois Oscars; Rita Lee – Uma Autobiografia Musical, baseado na vida da cantora e com as principais músicas de sua carreira; e Sweeney Todd, que conta com uma orquestra ao vivo, conforme noticiado pelo portal da rádio Alpha FM

Para Ricardo Aly, Diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Nacional Inn Jaraguá São Paulo, as atrações são uma peça-chave no turismo da capital paulista. “Nos arredores dos teatros, é visível o aumento na circulação de turistas. Restaurantes ficam cheios antes das apresentações, a ocupação dos hotéis cresce nos fins de semana e o comércio registra maior movimento, refletindo o impacto econômico gerado pelo setor teatral na cidade”, analisa.

De acordo com o profissional, a programação cultural de São Paulo passa por constantes mudanças, e 2025 segue essa tendência com uma oferta variada de espetáculos. O turismo cultural, antes restrito a um público específico, hoje influencia diferentes setores da cidade. Quem assiste a um musical muitas vezes também frequenta restaurantes, visita outros espaços culturais e prolonga a estadia.

“Outro aspecto que merece destaque é o investimento em experiências interativas. Exposições, espetáculos e até passeios turísticos têm apostado cada vez mais na imersão do público, criando algo além do tradicional ‘ver e tirar fotos’”, adiciona.

O impacto da retomada dos eventos culturais

A retomada de festivais musicais e eventos culturais presenciais após a pandemia tem impulsionado o setor de eventos no Brasil, especialmente em São Paulo, onde a demanda por esse tipo de entretenimento tem se mantido alta, segundo Ricardo Aly.

O profissional também frisa que a volta das apresentações ao vivo levou a um aumento significativo na circulação de pessoas e no consumo de serviços ligados à cultura. “O mais bacana é que essa onda não beneficia apenas os gigantes da indústria. Pequenos espaços culturais e produções independentes também têm sentido o impacto positivo desse novo momento”, comenta.

Estratégias da rede hoteleira para atender à demanda

Para atender ao crescimento da demanda gerada pela intensa programação de musicais e outros eventos culturais, a rede hoteleira de São Paulo tem apostado em diferentes estratégias para atrair e fidelizar o público.

“Há uma tendência clara de personalização dos serviços. Alguns hotéis já oferecem descontos para quem apresenta ingressos de espetáculos, enquanto outros criam pacotes que incluem hospedagem e transporte para os teatros. Além disso, muitos restaurantes de hotel e serviços de room service estão estendendo o horário de funcionamento para atender os hóspedes que voltam tarde das apresentações”, detalha.

O especialista ainda destaca que os hotéis têm investido no conceito de “turismo de experiência”, incluindo elementos como decoração inspirada em musicais, drinks temáticos nos bares e até playlists especiais nos lounges.

Impulsionada pela diversidade da programação cultural na cidade, a expectativa do setor hoteleiro para o primeiro semestre de 2025 é de alta ocupação, conforme explica Ricardo Aly.

“Esse movimento também influencia os investimentos no setor. Com o aumento da procura, algumas redes hoteleiras já anunciaram reformas e ampliações para atender às novas exigências do público e ajustar sua estrutura ao cenário atual”, finaliza.

Para mais informações, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacionalinn-jaragua-sao-paulo 



Tecnologia e consumo sustentável movem o e-commerce

O comércio eletrônico brasileiro manteve trajetória de crescimento em 2024, registrando um faturamento de R$ 204,3 bilhões, o que representa um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Foram contabilizados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores on-line atingiu 91,3 milhões. O avanço reflete a consolidação do e-commerce como um dos principais canais de consumo no país, impulsionado pela digitalização dos serviços e pela ampliação do acesso à internet.

Para aqueles que buscam alternativas de negócios digitais, o comércio eletrônico se apresenta como uma das formas mais promissoras de ganhar dinheiro na internet, com diversas opções para o que vender para ganhar dinheiro, desde produtos físicos até serviços digitais. Em 2025, espera-se que o setor continue a expandir, oferecendo novas possibilidades de lucratividade em um mercado em constante transformação.

Para este ano, as projeções indicam continuidade na expansão do setor, com estimativas de faturamento alcançando R$ 234,9 bilhões e um ticket médio de R$ 539,28. Espera-se que o volume de pedidos atinja 435,6 milhões, impulsionado por 94 milhões de compradores. Entre os fatores que devem contribuir para esse desempenho estão a ampliação das opções de pagamento digital e a implementação do Drex, moeda digital desenvolvida pelo Banco Central.

Redes sociais ganham protagonismo nas vendas

As redes sociais vêm se consolidando como canais relevantes para vendas diretas. Segundo dados do Datareportal, até outubro de 2024, o número de usuários de redes sociais no mundo chegou a 5,31 bilhões, representando cerca de 64% da população global. Com 94,2% dos internautas acessando essas plataformas mensalmente e cada usuário interagindo, em média, com 6,8 redes diferentes, o cenário oferece inúmeras oportunidades para o social commerce.

Nesse contexto, 76% das marcas apontam os anúncios patrocinados com criadores de conteúdo como sua forma mais eficaz de publicidade, superando abordagens tradicionais. Além disso, campanhas de vendas nas redes sociais têm impulsionado o crescimento de novos clientes em até 24%, destacando o poder dessas plataformas na aquisição e engajamento de consumidores.

Inteligência artificial na personalização

A adoção de inteligência artificial (IA) no comércio eletrônico tem viabilizado experiências de compra mais personalizadas. Soluções como chatbots, assistentes virtuais e sistemas de recomendação baseados no comportamento do usuário vêm sendo empregadas para antecipar tendências de consumo, aprimorar o atendimento e aumentar a taxa de conversão.

Com o crescente uso da inteligência artificial, empresas têm cada vez mais explorado maneiras de ganhar dinheiro com IA, implementando soluções tecnológicas que não apenas aprimoram a experiência do consumidor, mas também ampliam a eficiência operacional. A utilização dessas tecnologias tem sido estratégica para fidelização de clientes e otimização de processos, conforme apontado pelo E-Commerce Brasil.​

Demanda por produtos sustentáveis

A 5ª edição da pesquisa “Tendências de Consumo Online com Impacto Positivo”, realizada pelo Mercado Livre apontou que a quantidade de consumidores de produtos sustentáveis cresceu 27% na primeira metade de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso representa mais de 2,7 milhões de compradores que optaram por escolhas mais conscientes, cerca de 4% dos compradores totais da plataforma. O estudo também registrou que cerca de 70% dos entrevistados acreditam que suas escolhas de consumo podem influenciar positivamente o meio ambiente e as comunidades.

Segundo o relatório Accenture Life Trends 2025, os consumidores tendem a se mostrar mais exigentes e atentos às práticas socioambientais das empresas. Nesse cenário, a reciclagem passa a ser considerada elemento estratégico para o fortalecimento de uma economia de baixo impacto ambiental.

As projeções e dados indicam um cenário promissor para o comércio eletrônico em 2025, especialmente para empresas que investirem em inovação tecnológica, práticas sustentáveis e estratégias integradas ao ambiente digital.



Summit Direito da Saúde reúne líderes do setor em São Paulo

Nos dias 16 e 17 de maio de 2025, São Paulo será palco do Summit Direito da Saúde, uma experiência imersiva a profissionais da área. O evento, realizado de forma presencial no bairro da Liberdade, reunirá profissionais do Direito e da área da saúde em dois dias de imersão com foco na atuação prática e estratégica.

Segundo os organizadores, o Summit Direito da Saúde vai além de um curso tradicional, oferecendo troca de vivências reais, aprofundamento técnico e foco na aplicação prática dos conhecimentos. A organização do evento destaca que o objetivo é abrir novas possibilidades de atuação aos participantes.

O Summit Direito da Saúde 2025 é voltado a advogados, estudantes e profissionais que atuam ou desejam ingressar no ramo do Direito Médico e da Saúde. A programação vai combinar teoria e prática, com palestras e painéis temáticos ministrados por especialistas de diferentes áreas, além de momentos de networking.

A imersão é comandada pelo advogado especialista em planos de saúde, Elton Fernandes, que também é professor em cursos de pós-graduação em Direito da Saúde em instituições como a Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

“São quase vinte anos de advocacia e dez como professor de Direito. Sentia falta de entregar para a advocacia uma reflexão que vá além das questões jurídicas e possa ajudar a classe a refletir que um escritório precisa ser tratado desde o início como um negócio”, explica Elton Fernandes.

Programação com foco em conteúdo estratégico

Os organizadores do Summit Direito da Saúde afirmam que, durante os dois dias de evento, os participantes terão acesso a conteúdos estratégicos que abordam desde o reajuste de planos de saúde até a gestão de escritórios e o uso de inteligência artificial (IA) na prática jurídica.

A programação do evento inclui a análise das implicações legais dos reajustes dos planos de saúde e estratégias de atuação para defender clientes frente a aumentos considerados abusivos. Os participantes também aprenderão sobre o uso ético das redes sociais para fortalecer a imagem profissional e atrair novos clientes.

Além disso, haverá palestras sobre a utilização de diferentes níveis de evidência para fortalecer argumentos jurídicos, tendências e oportunidades para otimizar o trabalho jurídico por meio de tecnologias emergentes, fundamentos para atuação em ações judiciais na área e estratégias para melhorar a organização e eficiência do atendimento.

Especialistas das áreas Médica e Jurídica também participarão do evento, trazendo a análise de casos complexos e perícias médicas.

“O exercício da advocacia é solitário e os profissionais sentem falta de discutir questões com quem está vivendo as mesmas dores e angústias. O objetivo é expandir os horizontes e encurtar o caminho para resolver alguns dos problemas mais comuns do advogado empreendedor”, afirma o professor de Direito.

Palestrantes de diferentes áreas

Diretor do Summit Direito da Saúde, Elton Fernandes formou mais de 1.500 alunos ao longo de sua trajetória. Ele tem experiência em mais de 12.000 processos judiciais como advogado e é autor do Manual de Direito da Saúde Suplementar.

O evento também contará com a presença de Marcos Coltri, mestre pela UNICAMP e especialista em Direito Médico e Odontológico pela USP de Ribeirão Preto. Coltri é autor do livro Código de Ética Médica Comentado, coordenador de curso na EPD e professor convidado da Universidade de Coimbra. De acordo com a organização do evento, ele também atua como mentor de médicos e advogados, tendo formado mais de 2.500 alunos.

Entre os nomes confirmados para as palestras, estão Alexandre Muñoz, juiz de Direito em São Paulo e coordenador de cursos de pós-graduação em Direito Médico e Bioética; Débora Vanessa Caús Brandão, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), pós-doutora em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca e doutora em Direito pela Universidade de Bolonha; e Vivam Spina, médica perita nos tribunais de São Paulo e Pernambuco, especialista em Medicina Legal e Perícia Médica, com mestrado pela Unifesp.

Também são nomes confirmados para as palestras: Laura Zandavalle, advogada e especialista em inteligência artificial aplicada ao Direito, criadora do método “Advogado Digital” e do ChatGPT para advogados; Fábio Tadeu Panza, especialista em perícias médicas e membro de comitês técnicos do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e da Associação Médica Brasileira (AMB); e Rafa Zangari, estrategista digital de conteúdos para Instagram.

O evento contará, ainda, com a presença de Lyra Libero, consultora de marketing digital e especialista em TikTok, com experiência em estratégias de conteúdo para marcas e profissionais; Sabrina Castelo Branco, consultora em arquétipos de marca e posicionamento profissional; Natália Pimentel, especialista em gestão de escritório e prospecção de clientes; Edivane Bastos, defensora pública de Pernambuco e criadora do canal “Vencendo os Planos de Saúde”; e Aline Rodrigues, mentora em marketing jurídico e especialista em conteúdo estratégico para advogados.

Como participar do Summit Direito da Saúde

O Summit Direito da Saúde acontecerá nos dias 16 e 17 de maio, das 8h30 às 19h, na Avenida da Liberdade, 532, em São Paulo. O evento oferece três categorias de ingresso, com descontos progressivos para inscrições antecipadas e vagas limitadas. Os interessados devem verificar a disponibilidade, já que a maioria das categorias está com mais de 90% das vagas preenchidas.

O Ingresso White inclui coffee break, kit boas-vindas, certificado, networking e acesso às fotos profissionais do evento. Já o Ingresso Blue tem todos os benefícios do White, mais dez fotos tratadas para uso em sites e redes sociais. Por fim, o Ingresso Black inclui, além de todos os itens anteriores, um jantar exclusivo com palestrantes e convidados, em um Meet & Greet realizado no Espaço Blend 554.



Cirurgia de Parkinson permite melhor qualidade de vida

Segunda doença degenerativa mais comum, a doença de Parkinson acomete, aproximadamente, quatro milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, estima-se que o número de pessoas sofrendo com a enfermidade chegue a 200 mil. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS) que, buscando promover conscientização sobre a doença e conhecimento sobre os tratamentos paliativos, instituiu o dia 11 de abril como o Dia Mundial do Parkinson.

A doença de Parkinson é uma doença neurológica crônica e progressiva, com sintomas que afetam, principalmente e de forma mais perceptível, a função motora, seja com tremores intensos, rigidez muscular ou lentidão para realizar movimentos pequenos e simples e até caminhar. Os sintomas menos notórios são a alteração do sono, depressão e dificuldade de concentração.

Comum em pessoas com mais de 65 anos, já que o fator de risco da doença é o envelhecimento, o Parkinson pode acontecer precocemente, devido a questões genéticas, antes dos 45 anos e, em casos raros, antes dos 21 anos. A doença acontece devido à morte precoce ou degeneração dos neurônios da substância negra, região do cérebro responsável pela produção da dopamina, neurotransmissor que faz com que o corpo humano tenha motivação, prazer, movimento e memória.

“Ainda que não haja cura para o Parkinson, existem tratamentos que visam mitigar os sintomas e desacelerar o avanço da doença, sejam com medicamentos, fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia. O mais moderno e avançado dos procedimentos conhecidos na atualidade, e também o mais eficaz, é a Estimulação Cerebral Profunda, ou DBS, sigla em inglês para Deep Brain Stimulation. O procedimento consiste na realização de cirurgia minimamente invasiva para o implante de eletrodos em áreas específicas do cérebro. Esses eletrodos são conectados a um marca-passo cerebral e irão tratar as condições neurológicas, principalmente as motoras”, explica o neurocirurgião Rafael Maia.

Especialista em radiocirurgia e neurocirurgia funcional, Rafael Maia esclarece que, para a realização da cirurgia, é preciso um prazo de cinco anos após o diagnóstico de Parkinson, período necessário para a confirmação da doença. “Isso não impede que, em menos de cinco anos, a cirurgia seja considerada, caso os recursos medicamentosos e terapêuticos tenham se esgotado, sempre visando uma melhor qualidade de vida ao paciente”, reforça.

Ainda de acordo com o neurocirurgião, a Estimulação Cerebral Profunda é um incremento para os demais tratamentos. “A DBS é um potencializador dos resultados que os tratamentos com medicamentos, exercícios e terapias alcançam. A cirurgia exige uma manutenção mínima, dependendo do tipo de marca-passo cerebral usado e da necessidade de ajustes nos estímulos dos eletrodos”, reforça.

“A cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda representa um marco no tratamento do Parkinson, oferecendo uma esperança tangível para aqueles que enfrentam desafios significativos com a progressão da doença. A DBS pode restaurar a funcionalidade motora de muitos pacientes, permitindo-lhes retomar atividades diárias e desfrutar de uma vida mais plena e independente”, conclui Rafael Maia.



Estudo aponta dados sobre incontinência por causa de esforço

Um estudo divulgado, chamado Prevalência de Mulheres com Incontinência Urinária e seu Impacto na Qualidade de Vida, realizado entre setembro e novembro de 2022, em Franca, São Paulo, constatou que 62,86% das mulheres avaliadas sofrem de incontinência urinária (IU). O relatório apresentou dados sobre determinados esforços realizados pelas pessoas que foram avaliadas. Segundo os dados apresentados na Revista Baiana de Saúde Pública (v. 48, n. 1, jan./mar. 2024), a pesquisa envolveu 35 mulheres atendidas em uma clínica-escola de fisioterapia, utilizando o questionário International Consultation on Incontinence Questionnaire (ICIQ-SF) para identificar a prevalência, os tipos e a gravidade da IU. O escore do ICIQ-SF varia de 0 a 21, sendo considerado incontinente quem atinge três ou mais pontos.

Conforme informado na publicação, das 22 mulheres diagnosticadas com IU, 14 (63,64%) apresentaram o tipo de esforço, caracterizado por perdas urinárias durante atividades físicas ou tosse, enquanto oito (36,36%) tinham IU mista, combinando esforço e urgência. Nenhuma participante relatou IU exclusivamente de urgência. Quanto à gravidade, 14 (63,64%) perderam pequenas quantidades de urina, sete (31,82%) quantidades moderadas e uma (4,55%) grandes quantidades, evidenciando variações na experiência da condição.

Relatório aponta dados que detalham a metodologia de avaliação. O ICIQ-SF, validado em português, inclui três questões principais sobre frequência, quantidade e impacto da IU, além de uma escala de oito itens para identificar situações de perda urinária. Os dados foram coletados por entrevistas e analisados com o software JAMOVI 2.3, utilizando o teste qui-quadrado (p < 0,05) para verificar associações. A alta prevalência de IU (62,86%) chamou a atenção dos pesquisadores, superando taxas de estudos anteriores, como o de Tamanini et al., que reportou 34,8%.

Lillian de Oliveira, CEO da Loja Virtual de Short Impermeável Para Idosos Malana Eco, afirmou que existe uma urgência de se ampliar o debate sobre a incontinência urinária feminina, especialmente em uma faixa etária produtiva e socialmente ativa. O dado de que 62,86% das mulheres avaliadas apresentaram algum grau de incontinência — com predominância do tipo de esforço — evidencia não apenas a relevância clínica da condição, mas também seu impacto prático no cotidiano das pacientes. “Percebo uma mudança importante no perfil da demanda: cresce o número de mulheres que buscam soluções discretas e eficazes para manter sua rotina ativa, sem constrangimentos. Produtos como bermudas absorventes de uso contínuo têm ganhado destaque justamente por responderem a essa necessidade com discrição e tecnologia têxtil”.

A pesquisa também comparou os tipos de IU com fatores sociodemográficos, como idade e histórico obstétrico, mas não encontrou associações estatisticamente significativas. Segundo os dados apresentados, a idade média das participantes foi de 44,9 anos, e 37,14% tiveram três ou mais gestações. Apesar disso, a predominância do tipo de esforço sugere que fatores como enfraquecimento do assoalho pélvico, possivelmente ligado à obesidade (IMC médio de 31,4 kg/m²), possam estar mais relacionados à IU do que o número de partos.

Conforme informado na publicação, o estudo foi conduzido com aprovação ética (parecer 5.511.215), e os dados foram tabulados em Excel antes da análise. Os autores destacam que a prevalência elevada pode refletir o perfil da amostra, composta por mulheres em busca de reabilitação, o que pode concentrar casos mais sintomáticos. Ainda assim, a ausência de testes fisiológicos é apontada como uma limitação para confirmar os tipos de IU relatados.

Perguntada sobre o estudo, Lillian disse que o futuro do cuidado com a incontinência urinária feminina passa pela personalização do atendimento, pelo avanço de pesquisas clínicas com maior profundidade fisiológica e, sobretudo, pela ampliação do acesso a soluções práticas. “Produtos pensados para o conforto, aliados à informação de qualidade, são fundamentais para garantir dignidade e bem-estar a quem convive com essa condição. Será fundamental integrar prevenção, diagnóstico precoce e acolhimento multidisciplinar”.

Para saber mais, basta acessar: https://malanaeco.com/



Avanço do trabalho remoto redefine mercado digital

A consolidação do modelo remoto como alternativa viável de atuação profissional tem modificado estruturas tradicionais do mercado de trabalho. O fenômeno, que ganhou força nos últimos anos, vem sendo chamado por especialistas de “Trabalho Remoto 2.0”, e reflete uma transformação impulsionada pela digitalização dos serviços, pelo crescimento das plataformas on-line e, sobretudo, pela crescente demanda por maior flexibilidade na jornada laboral.

Essa busca por flexibilidade, aliada a uma nova visão sobre qualidade de vida no trabalho, é refletida nos dados de uma pesquisa divulgada pela Microsoft. Segundo o estudo, além do salário, os aspectos mais valorizados pelos profissionais em um empregador são: uma cultura organizacional positiva (46%), benefícios voltados à saúde mental e bem-estar (42%), um senso de propósito e significado no trabalho (40%), horários flexíveis (38%) e mais do que as tradicionais duas semanas de férias pagas por ano (36%). Esses fatores mostram como as expectativas dos trabalhadores estão se alinhando a modelos mais humanos, adaptáveis e conectados com as transformações digitais do mundo atual.

Setores digitais apresentam crescimento expressivo

A ampliação do trabalho remoto vem favorecendo setores ligados ao ambiente digital. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indicam que o comércio eletrônico movimentou R$ 204,3 bilhões em 2024, representando um crescimento de 10% em comparação ao ano anterior.

Áreas como marketing digital, produção de conteúdo e ensino on-line também têm apresentado alta demanda. Tais setores, e a busca por ganhar dinheiro em casa, vêm sendo considerados por analistas como ambientes estratégicos para a estruturação de novos modelos de negócios, principalmente por sua aderência a formatos flexíveis e escaláveis.

Marketing de afiliados se consolida como fonte principal de receita

A profissionalização de modelos antes considerados complementares também chama atenção. A indústria global de marketing de afiliados, por exemplo, vale cerca de US$ 17 bilhões, segundo dados da plataforma Statista.

No Brasil, empresas que atuam nesse setor registraram um aumento significativo na adesão de afiliados e projeta-se que o mercado de afiliados movimente no país mais de R$7,5 bilhões em 2025, o que evidencia a consolidação dessa prática como uma atividade principal de geração de receita entre os empreendedores digitais.

Plataformas digitais ampliam o alcance do trabalho remoto

O papel das plataformas digitais também tem sido determinante para a expansão do trabalho remoto. Ferramentas como Upwork, Fiverr e Workana possibilitam a conexão entre profissionais independentes e empresas em diferentes regiões do mundo. Além disso, o uso crescente de softwares de automação, gestão de tarefas e controle financeiro tem facilitado a operação de pequenos negócios on-line.

Segundo levantamento da Global Growth Insights, o mercado de plataformas de inovação está vendo uma crescente demanda por ferramentas de baixo código, automação e suporte ao trabalho híbrido. Atualmente, mais de 76% das empresas estão adotando ativamente plataformas de inovação no local de trabalho para transformação de negócios, sinalizando um processo de consolidação tecnológica no setor.

Desafios regulatórios e de qualificação ainda persistem

Apesar do crescimento, o modelo remoto não está isento de desafios. Especialistas apontam que a elevada competitividade exige capacitação contínua e habilidades relacionadas à autogestão e à organização do tempo. Além disso, questões ligadas à regulamentação do trabalho remoto seguem em debate. Entre os principais temas estão a definição de direitos trabalhistas, métodos de remuneração, controle da jornada de trabalho e adequação da estrutura tributária. Ainda assim, a expansão do trabalho on-line segue como tendência, impulsionada pelo avanço das tecnologias, a busca por ganhar dinheiro na internet e pela adesão progressiva de empresas a modelos híbridos e descentralizados.



Fiserv registra resultados positivos no 1T2025

A Fiserv anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2025. A receita GAAP da empresa aumentou 5%, totalizando US $5,13 bilhões no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior, com crescimento de 5% no segmento de soluções para comerciantes e 6% no segmento de soluções financeiras.

O lucro por ação (EPS), GAAP foi de US $1,51 no primeiro trimestre de 2025, um aumento de 22% em relação ao primeiro trimestre de 2024. A margem operacional GAAP foi de 27,2% no primeiro trimestre de 2025, comparada a 24,2% no primeiro trimestre de 2024. A margem operacional GAAP foi de 34,2% no segmento de soluções para comerciantes e 47,5% no segmento de soluções financeiras no primeiro trimestre de 2025, comparada a 34,1% e 44,1% no primeiro trimestre de 2024, respectivamente. O fluxo de caixa líquido gerado pelas atividades operacionais foi de US $648 milhões no primeiro trimestre de 2025, em comparação com US $831 milhões no mesmo período do ano anterior.

Resultados não-GAAP do primeiro trimestre de 2025 e informações adicionais

  • A receita ajustada aumentou 5%, totalizando US $4,79 bilhões no primeiro trimestre de 2025.
  • O crescimento orgânico da receita foi de 7%, liderado por 8% de crescimento no segmento de soluções para estabelecimentos comerciais e 6% no segmento de soluções financeiras.
  • O EPS ajustado aumentou 14%, totalizando US $2,14 no primeiro trimestre de 2025.
  • A margem operacional ajustada aumentou 200 pontos-base, chegando a 37,8%.
  • A empresa recomprou 9,7 milhões de ações ordinárias por US $2,2 bilhões.

Além disso, a Fiserv concluiu aquisições estratégicas em março e abril, incluindo a compra de empresas no Canadá, Holanda, Austrália e Brasil.

Perspectivas para 2025

A empresa mantém sua previsão de crescimento orgânico da receita de 10% a 12% e EPS ajustado de US $10,10 a US $10,30, representando um crescimento de 15% a 17%.

“Começamos bem o ano de 2025 com uma série de grandes conquistas de clientes, quatro aquisições estratégicas e um foco na execução e no crescimento”, disse Mike Lyons, Presidente e futuro CEO da Fiserv. “Estamos mantendo nossa orientação para 2025, com uma aceleração prevista na segunda metade do ano, refletindo o cronograma de nossas iniciativas estratégicas principais.”



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