Home Blog Page 11

Nikkiso lança bomba com segurança e confiabilidade líderes do setor para mercado de separação de ar

O Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group (Nikkiso CE&IG) anunciou hoje o lançamento de sua nova bomba de processo em estágios múltiplos (MSPP 210), projetada para aumentar a segurança e reduzir o tempo de inatividade em equipamentos de separação de ar.

A pesquisa da Nikkiso CE&IG mostrou que, graças à nova tecnologia utilizada na bomba, incluindo a sucção exclusiva no lado inferior, seus clientes poderiam economizar mais de US$ 30.000 em energia todos os anos em uma aplicação usual.

A nova MSPP da Nikkiso CE&IG conta com impulsores e tambor balanceados hidraulicamente exclusivos, o que significa que é capaz de gerar empuxo axial baixo e estável em todas as velocidades e faixas de vazão, ao garantir uma operação confiável e reduzir significativamente o risco de vibração e danos subsequentes à bomba. Seu perfil modular também permite que, havendo necessidade de manutenção, seja realizada de modo rápido e eficiente, sem precisar remover toda a unidade, poupando dias de inatividade e cerca de US$ 500.000 em despesas operacionais.

Antes da instalação, a sucção no lado inferior da bomba também elimina a necessidade de construir fundações de concreto significativas para acomodar a unidade, levando a uma economia significativa de despesas de capital.

A MSPP é feita sob medida para manuseio de oxigênio, mas seu perfil modular também significa que a vedação de labirinto triplo pode ser trocada para manuseio de outros gases com interrupção mínima.

Emile Bado, Presidente da Unidade de Bombas da Nikkiso CE&IG, disse: “Nossos clientes nos procuram para ajudá-los a resolver os desafios que enfrentam, e demonstramos nossa capacidade ao lançar no mercado produtos inovadores como esta bomba MSPP.

A segurança é a prioridade para nós e nossos clientes, por isto temos muito orgulho em apresentar um produto que diminui o risco de danos e interrupções, enquanto reduz os custos de instalação e manutenção da unidade.”

Sobre o Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group

O Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases Group é um dos principais fornecedores globais de equipamentos e soluções criogênicas, atendendo à crescente demanda por energia e gases industriais de baixo carbono com produtos inovadores e soluções colaborativas. Impulsionamos o futuro dos setores de energia, transporte, marítimo, aeroespacial e gases industriais.

O Grupo emprega mais de 1.800 pessoas em 12 países e é liderado pela Cryogenic Industries, Inc., uma subsidiária integral da Nikkiso Co., Ltd. (TSE: 6376).

Para saber mais sobre a Nikkiso CE&IG, acesse NikkisoCEIG.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Mídia

Ross Davidson

Diretor de Comunicações Externas

+44 (0)7946 930741

Ross.davidson@nikkisoceig.com

pr@nikkisoceig.com

Fonte: BUSINESS WIRE



O Cessna Citation Latitude mais vendido obtém certificação da FAA para novos recursos avançados para aviônicos Garmin G5000

O Cessna Citation Latitude mais vendido, projetado e produzido pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE: TXT), conquistou a certificação da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) para novos recursos do conjunto de aviônicos Garmin G5000. Estes recursos incluem o Sistema de Orientação por Visão Sintética (SVGS) para melhores capacidades de aproximação em até 45 metros, GDL 60 Datalink para conectividade e um novo recurso de roteamento de pista de taxiamento.

Este comunicado de imprensa inclui multimídia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250924644896/pt/

Best-selling Cessna Citation Latitude achieves FAA certification for new, advanced features for Garmin G5000 avionics (Photo Credit: Textron Aviation).

O Cessna Citation Latitude mais vendido obtém certificação da FAA para novos recursos avançados para aviônicos Garmin G5000 (Crédito da foto: Textron Aviation).

Com mais de 240 horas de testes de voo e diversos testes de certificação concluídos, é esperado que os Citation Latitudes com novos aperfeiçoamentos de aviônicos entrem em operação ainda este ano.

“Os novos aprimoramentos certificados no conjunto Garmin G5000 do Latitude reforçam nosso investimento contínuo na linha de produtos Citation e nossa dedicação em oferecer as mais recentes inovações que satisfazem as necessidades em constante evolução dos clientes ao redor do mundo”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas. “Os aprimoramentos também oferecem melhor percepção situacional aos pilotos, ao aumentar a clareza topográfica, definir limites de água e terreno, melhorar a exibição de obstáculos e linhas de energia, e aperfeiçoar a representação da sinalização de pistas e aeroportos.”

Além de aumentar a percepção situacional dos pilotos, a integração da aviônica avançada Garmin G5000 ao cockpit do Citation Latitude melhora a eficiência operacional com novos recursos como:

  • Sistema de Orientação por Visão Sintética (SVGS) mostrado nos monitores de voo primários, que se acoplaàTecnologia de Visão Sintética (SVT) para dar suporte a níveis mínimos de aproximação de até 150 pés (46 m);
  • O 3D SafeTaxi proporciona uma visão tridimensional dos aeroportos para melhor percepção situacional durante manobras em solo;
  • O GDL 60 Datalink oferece suporteàtroca de dados e conectividade de elevada largura de banda, incluindo atualizações automáticas do banco de dados sem fio;
  • O novo roteamento de pistas de taxiamento auxilia na navegação em aeroportos complexos durante condições de baixa visibilidade, integrado ao SVT; e
  • Os recursos padrão ADS-B permitem maior percepção do tráfego e assistência de separação visual durante as aproximações

Os clientes também têm a opção de adicionar o Sistema de Alerta e Percepção de Ultrapassagem de Pista (ROAAS), dando ainda mais suporteàpercepção da pista ao alertar os pilotos sobre possíveis ultrapassagens de pista durante a fase crítica de pouso do voo.

Sobre o Cessna Citation Latitude

O jato executivo de médio porte Citation Latitude, com autonomia para quatro passageiros de 2.700 milhas náuticas (5.000 km) em alta velocidade de cruzeiro, se diferencia da concorrência por sua combinação de conforto e eficiência. O comprimento de pista de decolagem líder na categoria, de 3.580 pés (1.091 m), proporciona aos operadores maior alcance em pistas curtas. No interior, o Citation Latitude oferece uma experiência de cabine incomparável, com o ambiente mais aberto, espaçoso, iluminado e refinado de sua categoria. Com piso plano e 6 pés (1,80 m) de altura da cabine, a inovação é retratada em cada detalhe, com excepcionais recursos desenvolvidos em toda a aeronave.

Sobre a Textron Aviation

Nós inspiramos a jornada de voar. Há mais de 95 anos, a Textron Aviation Inc., uma empresa do grupo Textron Inc., tem unido talentos nas marcas Beechcraft, Cessna e Hawker para projetar e oferecer experiências de aviação excepcionais aos nossos clientes. Com uma linha de produtos que vai de jatos executivos, turboélices e motores a pistão de alto desempenho a soluções para missões especiais, treinamento militar e defesa, a Textron Aviation possui o portfólio de aviação mais versátil e abrangente do mundo, apoiado por uma força de trabalho responsável por mais da metade de todas as aeronaves de aviação geral já produzidas globalmente. Clientes em mais de 170 países confiam em nosso desempenho lendário, confiabilidade e flexibilidade, além de nossa sólida rede global de atendimento, para voos acessíveis e adaptáveis. Para mais informações, visite www.txtav.com.

Sobre a Textron Inc.

A Textron Inc. é uma empresa que opera em diversos setores e utiliza sua rede global nas áreas de aviação, defesa, indústria e finanças para oferecer soluções e serviços inovadores aos clientes. A Textron é reconhecida mundialmente por marcas fortes como Bell, Cessna, Beechcraft, Pipistrel, Jacobsen, Kautex, Lycoming, E-Z-GO e Textron Systems. Para mais informações, acesse: www.textron.com.

Certas declarações neste comunicadoàimprensa podem projetar receitas ou descrever estratégias, metas, perspectivas ou outros assuntos não históricos; estas declarações são válidas apenas na data em que foram feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizá-las. Estas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Contato com a mídia

Kate Flavin

+1.316.252.7780

kflavin@txtav.com

txtav.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Heathrow Impera Como Aeroporto Mais Conectado do Mundo no Ranking do Décimo Aniversário do OAG Megahubs

  • O Aeroporto de Heathrow (LHR) é o primeiro do ranking pelo terceiro ano consecutivo.
  • O de Istambul (IST) subiu seis lugares de 2024 sendo o segundo Megahub em 2025.
  • A Ásia domina o baixo custo com o aeroporto de Kuala Lumpur (KUL) em primeiro lugar para conexões de baixo custo.

LONDRES, 24 de setembro de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A OAG, plataforma de dados líder mundial da indústria global de viagens, lançou hoje o Megahubs 2025. Em seu décimo aniversário, o Megahubs divulga o ranking definitivo dos aeroportos mais conectados do mundo, com análises dos destinos atendidos e das conexões programadas de cada um.

London Heathrow comemorou três anos consecutivos como o principal Megahub do mundo, sendo o aeroporto mais conectado internacionalmente em 2015 no primeiro ano do ranking dos Megahubs. Na última década, o número de destinos internacionais servidos pelo LHR aumentou 24%, ressaltando sua posição de centro líder para passageiros de todo o mundo.

Istambul, onde a Turkish Airlines opera 79% dos voos, saltou do 8º para o 2º lugar na comparação anual, graças a um aumento de 25% nas conexões potenciais. Amsterdam Schiphol (AMS) ficou em terceiro lugar dentre os europeus, subindo um lugar.

Kuala Lumpur ocupa o quarto lugar na lista global, o aeroporto asiático mais bem classificado e líder em conectividade de baixo custo. A AirAsia representa 36% dos voos em KUL. Em quarto lugar ficou Frankfurt (FRA), que subiu do décimo lugar no ano passado.

Nos EUA, Chicago O’Hare (ORD) é o principal centro internacional, enquanto JFK cai de 6º para 14º em 2025. Atlanta Hartsfield-Jackson (ATL) está logo atrás do ORD em 8º.

Três aeroportos do Oriente Médio fazem parte do top 50 global: Dubai International (DXB) ocupa o 15º lugar, com Riade (RUH) e Doha (DOH) também incluídos. RUH subiu 11 lugares ano após ano, ultrapassando o DOH.

John Grant, analista-chefe da OAG, disse: “O domínio sustentado de Heathrow como Megahub é um exemplo do seu papel vital nas viagens globais, enquanto a rápida ascensão de Istambul mostra que os hubs estão evoluindo para atender à demanda. Nosso ranking de 2025 ressalta o equilíbrio entre gateways estabelecidos e desafiantes ambiciosos em todo o mundo, que se desenvolveu ao longo dos dez anos do OAG Megahubs.”

Ross Baker, Diretor de Clientes, Heathrow, disse: “Estamos orgulhosos de comemorar os nossos três anos consecutivos como o aeroporto mais conectado do mundo. Essa conquista reflete nosso alcance global, as fortes parcerias aéreas que a possibilitam e os benefícios que ela traz para passageiros e empresas do Reino Unido. Com nossos planos de futura expansão, poderemos oferecer ainda mais oportunidades para descobrir novos destinos, negociar com mais mercados e nos conectar com o mundo por meio do Heathrow.”

O OAG Megahubs é baseado em dados de voos dos 100 maiores aeroportos e 100 maiores aeroportos internacionais, medidos pelo total de assentos programados para o ano. Os rankings computaram dados do dia mais movimentado da aviação global entre setembro de 2024 e agosto de 2025, que foi sexta-feira, 1º de agosto de 2025.

Sobre a OAG
A OAG é uma plataforma de dados líder da indústria global de viagens, oferecendo uma fonte única de dados de oferta, demanda e preços.

Consultas de mídia: pressoffice@oag.com
Mais informações: https://www.oag.com/megahubs-airports-2025


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9534963)



Perma-Pipe Recebe Aprovação da Saudi Aramco

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (NASDAQ: PPIH) anunciou hoje que sua unidade de negócios na Arábia Saudita recebeu aprovação técnica e comercial formal da Saudi Aramco, a maior empresa petrolífera do mundo. Esta aprovação expande significativamente as oportunidades de negócios da Perma-Pipe no país, permitindo que a empresa atenda diretamente ao setor de petróleo e gás, uma etapa essencial em seu plano estratégico a longo prazo para intensificar sua presença e ampliar sua oferta de produtos no Oriente Médio.

Até agora, o acesso da Perma-Pipe ao mercado saudita se concentrava sobretudo em aquecimento e resfriamento urbano (DHC). Com esta nova aprovação, a empresa está agora bem posicionada para participar do mercado de revestimento de tubos da Arábia Saudita, o maior do Oriente Médio e um dos maiores do mundo.

Este marco reforça o compromisso da Perma-Pipe em respaldar as ambições de infraestrutura e energia do país, enquanto se alinha com a visão da empresa de crescimento sustentável em mercados internacionais de alto potencial.

A Empresa também informou que suas operações mundiais garantiram recentemente US$ 30 milhões adicionais em novos projetos, que aumentaram sua crescente carteira de pedidos e proporcionaram mais uma validação da crescente demanda por sistemas de revestimento e contenção de tubos projetados pela Perma-Pipe.

Adham Sharkawi, Vice-Presidente Sênior para a região MENA, afirmou: “A aprovação da Saudi Aramco vem sendo um objetivo principal no plano estratégico de crescimento de nossa empresa e representa um grande avanço para nossas operações no país. Isto nos permite apoiar diretamente uma das principais empresas de energia do mundo com soluções inovadoras que cumprem com os mais altos padrões do setor, ao mesmo tempo em que nos posiciona para um maior crescimento na Arábia Saudita.”

Saleh Sagr, Presidente e Diretor Econômico da Perma-Pipe International Holdings, acrescentou: “Obter a aprovação da Saudi Aramco é mais um exemplo do sucesso na execução de nosso plano de negócios, incluindo expansão geográfica, de mercado e produtos, o que resultou em rápido aumento da carteira de pedidos e crescimento da lucratividade. Esta conquista histórica para a Perma-Pipe destaca a força de nossas capacidades técnicas e nosso compromisso com a Arábia Saudita. Combinados com os US$ 30 milhões em concessões de projetos no terceiro trimestre em nossas operações internacionais, estes resultados são o resultado direto de decisões ponderadas, planejamento criterioso, excelente trabalho em equipe e uma visão clara de crescimento e impacto. Cada conquista em destaque nesta atualização fortalece nosso compromisso contínuo em entregar resultados mediante estratégias inteligentes e direcionadas ao futuro.”

A Perma-Pipe opera no Oriente Médio há décadas com a empresa continuando a investir em capacidades locais para apoiar os objetivos da Visão 2030 do país e sua crescente infraestrutura energética, bem como em outros locais da região.

Sobre a Perma-Pipe International Holdings, Inc.

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) é líder mundial em tubulações pré-isoladas e sistemas de detecção de vazamentos para petróleo e gás, aquecimento e resfriamento urbano e outras aplicações. A empresa utiliza sua ampla experiência em engenharia e fabricação para desenvolver soluções de tubulação que solucionam desafios complexos referentes ao transporte seguro e eficiente de vários tipos de líquidos. No total, a Perma-Pipe opera em quatorze unidades em seis países.

Declarações prospectivas

Certas declarações e outras informações contidas neste comunicadoàimprensa, que podem ser identificadas pelo uso de terminologia prospectiva, constituem “declarações prospectivas” dentro do significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada, e da Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, conforme alterada, estando sujeitas às salvaguardas criadas por elas, incluindo, sem limitação, declarações sobre o desempenho e operações futuras esperadas da Empresa. Estas declarações devem ser consideradas como sujeitas a muitos riscos e incertezas que existem nas operações e no ambiente de negócios da Empresa. Tais riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a, o seguinte: (i) o impacto do coronavírus (“COVID-19”) nos resultados operacionais, condição financeira e fluxos de caixa da Empresa; (ii) flutuações no preço do petróleo e do gás natural e seu impacto no volume de pedidos dos clientes para os produtos da Empresa; (iii) a capacidade da Empresa de cumprir todas as cláusulas restritivas em suas linhas de crédito; (iv) a capacidade da Empresa de pagar sua dívida e renovar linhas de crédito internacionais vencidas; (v) a capacidade da Empresa de executar efetivamente seu plano estratégico e obter lucratividade e fluxos de caixa positivos; (vi) o impacto da debilidade e volatilidade econômica mundial; (vii) flutuações nos preços do aço e a capacidade da Empresa de compensar aumentos nos preços do aço mediante aumentos de preços em seus produtos; (viii) o momento do recebimento, execução, entrega e aceitação de pedidos para os produtos da Empresa; (ix) reduções nos gastos do governo em projetos que utilizam os produtos da Empresa e desafiosàliquidez, e ao acesso a fundos de capital dos clientes não governamentais da Empresa; (x) a capacidade da Empresa de negociar com sucesso acordos de faturamento progressivo para seus grandes contratos; (xi) preços agressivos por concorrentes existentes e a entrada de novos concorrentes nos mercados em que a Empresa opera; (xii) a capacidade da Empresa de comprar matérias-primas a preços favoráveis ​​e manter relacionamentos benéficos com seus fornecedores; (xiii) a capacidade da Empresa de fabricar produtos livres de defeitos latentes e de se recuperar de fornecedores que possam fornecer materiais com defeito para a Empresa; (xiv) reduções ou cancelamentos de pedidos incluídos na carteira de pedidos da Empresa; (xv) a capacidade da Empresa de cobrar uma conta a receber referente a um projeto no Oriente Médio; (xvi) riscos e incertezas quanto às operações comerciais internacionais da Empresa; (xvii) a capacidade da Empresa de atrair e reter a alta administração e o pessoal-chave; (xviii) a capacidade da Empresa de obter os benefícios esperados de suas iniciativas de crescimento; (xix) a capacidade da Empresa de interpretar mudanças em regulamentações e legislações tributárias; (xx) a capacidade da Empresa de usar seus prejuízos operacionais líquidos a compensar; (xxi) reversões de receitas e lucros registrados anteriormente, resultantes de estimativas imprecisas efetuadas em relação ao reconhecimento de receita da Empresa com base no percentual de conclusão; (xxii) a falha da Empresa em estabelecer e manter um controle interno eficaz sobre os relatórios financeiros; e (xxiii) o impacto das ameaçasàsegurança cibernética nos sistemas de tecnologia da informação da Empresa. Acionistas, potenciais investidores e demais leitores são incentivados a considerar estes fatores com cuidado ao avaliar as declarações prospectivas, sendo advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui contidas se referem apenas à data deste comunicado à imprensa, sendo que não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros motivos. Informações mais detalhadas sobre os fatores que podem afetar nosso desempenho podem ser encontradas em nossos registros junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), disponíveis em https://www.sec.gov e na seção Centro de Investidores do nosso site (http://investors.permapipe.com).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Saleh Sagr, Presidente e Diretor Executivo

Perma-PipeRelações com Investidores

847.929.1200

investor@permapipe.com

Fonte: BUSINESS WIRE



VeriSilicon apresenta plataforma IP sem fio FD-SOI para diversas aplicações de IoT e eletrônicos de consumo

A VeriSilicon (688521.SH) apresentou hoje sua plataforma IP sem fio, projetada para ajudar os clientes a desenvolver rapidamente chips altamente integrados e com eficiência energética para um amplo conjunto de aplicações de IoT e eletrônicos de consumo. Baseada na tecnologia de processo 22FDX® (22 nm FD-SOI) da GlobalFoundries (GF), a plataforma oferece suporteàconectividade sem fio em curtas, médias e longas distâncias e fornece um conjunto completo de IPs com recursos competitivos de potência, desempenho e área (PPA).

A plataforma oferece soluções IP completas para padrões como Bluetooth Low Energy (BLE), Bluetooth Dual Mode (BTDM), NB-IoT e Cat.1/Cat.4, cobrindo RF, banda base e pilhas de protocolos de software. IPs de RF, incluindo GNSS, 802.11ah e 802.15.4g, já foram integrados em diversos chips de clientes e chegaramàprodução em massa.

Aproveitando ao máximo as vantagens de alta integração e baixo consumo de energia da tecnologia FD-SOI, a plataforma IP sem fio da VeriSilicon tem possibilitado que os clientes lancem MCUs e SoCs altamente competitivos para diversos mercados. Entre eles estão MCUs BLE de ultra baixo consumo, câmeras de segurança doméstica baseadas em Wi-Fi 802.11ah e SoCs multicanais de alta precisão para Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS). Já foram enviados mais de 100 milhões de chips desenvolvidos a partir desses projetos, consolidando forte reconhecimento no mercado.

“Nossa tecnologia de processo 22FDX® combina de forma ideal baixo consumo de energia, alto desempenho e eficiência de custos para os dispositivos conectados de hoje”, afirmou Ed Kaste, vice-presidente sênior da Linha de Produtos CMOS de Ultrabaixo Consumo da GF. “É motivo de entusiasmo ver a VeriSilicon aproveitar a tecnologia 22FDX® para oferecer aos clientes soluções flexíveis e de alto desempenho, acelerando a inovação em múltiplos mercados.”

“À medida que cresce a demanda por conectividade de baixo consumo e compatível com múltiplos padrões nos mercados de IoT e consumo, nossa plataforma de IPs sem fio oferece aos clientes uma base flexível e eficiente em termos de energia para desenvolver rapidamente dispositivos conectados,” disse Wiseway Wang, vice-presidente executivo e gerente-geral da Divisão de Plataforma de Silício Personalizado da VeriSilicon. “Há mais de uma década, entre os IPs FD-SOI que desenvolvemos com o processo 22FDX® da GF, mais de 60 foram licenciados para 45 clientes, totalizando mais de 300 licenças. Fundamentalmente, fomos um dos primeiros a aplicar com sucesso a tecnologia FD-SOI Adaptive Body Biasing (ABB) em chips produzidos em larga escala. Até agora, personalizamos chips FD-SOI para 43 clientes, com 33 projetos já em produção em massa, abrangendo áreas como satélites, automotiva e óculos inteligentes. Continuaremos impulsionando o futuro da inovação em FD-SOI para aplicações emergentes, como Wi-Fi 6, comunicações via satélite, radar de ondas milimétricas e aparelhos auditivos.”

Sobre a GlobalFoundries

A GlobalFoundries (GF) é uma fabricante líder de semicondutores essenciais, dos quais o mundo depende para viver, trabalhar e se conectar. Inovamos e fazemos parcerias com clientes para fornecer produtos de alto desempenho e com maior eficiência energética para os setores automotivo, dispositivos móveis inteligentes, internet das coisas, infraestrutura de comunicações e outros mercados de alto crescimento. Com nossa presença global de fabricação abrangendo os EUA, Europa e Ásia, a GF é uma fonte confiável para clientes em todo o mundo. Todos os dias, nossa talentosa equipe global entrega resultados com foco inabalável em segurança, longevidade e sustentabilidade. Para informações adicionais, visite www.gf.com.

Sobre a VeriSilicon

A VeriSilicon está comprometida em fornecer aos clientes serviços personalizados de silício, completos e baseados em plataforma, bem como soluções de licenciamento de PI de semicondutores, aproveitando sua propriedade intelectual interna. Para mais informações, visite: www.verisilicon.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Mídia: press@verisilicon.com

Fonte: BUSINESS WIRE



CSC homenageada no prêmio “Best Of” do New York Law Journal pelo décimo quarto ano consecutivo

A CSC foi, mais uma vez, reconhecida na pesquisa anual “Best Of” da New York Law Journal (Revista de Direito de Nova York), garantindo as primeiras posições em duas categorias:

  • Business Formation Services Provider (Provedora de Serviços de Formação Empresarial) – reconhecida por 14 anos consecutivos e incluída no Hall of Fame.
  • Entity Management System/Company (Sistema de Gestão de Entidades/Empresa) – reconhecida por 12 anos.

O prêmio “Best Of” do New York Law Journal homenageia os provedores de produtos e serviços jurídicos mais respeitados, escolhidos por advogados e profissionais do direito em atividade em Nova York.

“É uma honra para a CSC ser novamente reconhecida pela comunidade jurídica de Nova York. Estes prêmios demonstram a confiança que nossos clientes depositam em nós e nosso empenho em oferecer soluções que os auxiliem a alcançar seus objetivos de forma segura”, afirma Jennifer Kenton, diretora comercial da CSC. “Receber estes prêmios durante 14 anos consecutivos demonstra verdadeiramente a dedicação de nossas equipes e das fortes parcerias que construímos com os melhores escritórios de advocacia.”

Fundada em 1899, a CSC tem mantido parcerias de longa data com escritórios de advocacia e especialistas jurídicos para aprimorar a gestão de entidades, respaldada por sua experiência líder de mercado em conformidade nos EUA. Atualmente, a CSC conta com escritórios e instalações em mais de 140 jurisdições na Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e Médio Oriente.

Para obter mais informações sobre as soluções jurídicas e empresariais premiadas da CSC, acesse cscglobal.com.

Sobre a CSC

A CSC é a parceira de confiança escolhida por mais de 90% das empresas da Fortune 500®, mais de 90% da 100 Best Global Brands (Interbrand®) e mais de 70% do PEI 300. Somos líder mundial em oferecer soluções de conformidade e administração de negócios internacionais, serviços de administração especializados para gestores de ativos alternativos em uma gama de estratégias de fundos, transações envolvendo participantes do mercado de capitais em mercados públicos e privados, gerenciamento de sistemas de nomes de domínio e marcas digitais, além de proteção contra fraudes e soluções corporativas de software tributário. Fundada em 1899 e com sede em Wilmington, Delaware, EUA, a CSC se orgulha de ser uma empresa privada e administrada profissionalmente durante mais de 125 anos. A CSC possui escritórios e recursos em mais de 140 jurisdições na Europa, Américas, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. Somos uma empresa internacional capaz de realizar negócios onde quer que nossos clientes estejam, e conseguimos isto ao empregar especialistas em todas as empresas que atendemos. Somos a empresa por trás do negócio (We are the business behind business®). Saiba mais em cscglobal.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Para mais informações:

Citigate Dewe Rogerson (CDR)

Hassan Ali | Thomas Dalton

cscteam@cdrconsultancy.com

CSC

Laura Crozier

Gerente de RP

laura.crozier@cscglobal.com

Sala de imprensa do CSC

Fonte: BUSINESS WIRE



Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional

Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional
Evento em Ponta Grossa destaca a importância da cultura organizacional

No dia 02/10 (quinta-feira), das 7h30 às 9h30, a sede da inbix, em Ponta Grossa, será palco do evento “Tudo que um líder precisa saber sobre cultura organizacional”, voltado para a liderança empresarial da região. O encontro terá como palestrante Adeildo Nascimento, fundador da DHEO Consultoria e especialista em projetos de cultura organizacional — e será fechado para convidados.

De acordo com Luciano Doll, CEO e cofundador da inbix, a proposta é “oferecer aos empresários, gestores e líderes de equipe da região reflexões sobre como a cultura impacta diretamente nos resultados, no engajamento e no futuro do trabalho. Além disso, ele completa: “a iniciativa contribui para o desenvolvimento das empresas locais, trazendo boas práticas de gestão que fortalecem a competitividade e o crescimento sustentável”.

O evento tem o propósito de aproximar conhecimento e ferramentas acessíveis e estimular discussões relevantes, gerando insights aplicáveis nos negócios. Luciano tem certeza que o encontro trará questões importantes sobre a cultura organizacional. “Acreditamos que investir em cultura é investir no futuro das empresas. E o evento será esse momento de alinhamento com o que há de mais avançado em gestão de pessoas e organizações”, observa.

Cultura organizacional

“Por que tantas empresas falham na execução da estratégia mesmo com equipes competentes? Por que o turnover de lideranças está aumentando? E por que valores escritos na parede não mudam comportamentos?” Essas são algumas das provocações que Adeildo Nascimento levará ao público durante sua apresentação no evento.

O objetivo da apresentação é ajudar os líderes a enxergar a cultura como uma poderosa ferramenta de gestão, que pode ser medida, moldada e alinhada ao negócio. “Também vamos mostrar os erros mais comuns nas tentativas de mudança cultural e o que realmente funciona para criar ambientes de alta performance com integridade”, detalha.

Com a palestra, a DHEO, segundo Adeildo, quer apoiar líderes locais na construção de culturas sólidas, capazes de sustentar o crescimento com coerência, protagonismo e futuro. “Ponta Grossa é um polo estratégico no Paraná, com um ambiente de negócios vibrante e em constante transformação”, conclui.


Serviço:
“Tudo que um líder precisa saber sobre cultura organizacional”

Palestrante: Adeildo Nascimento, founder da DHEO Consultoria

Data: 02/10, das 7h30 às 9h30

Local: sede da inbix (R. Ricardo Lustosa Ribas, 651 – Estrela, Ponta Grossa – PR)

Organizadores: inbix e DHEO Consultoria



Andersen Global lança empresa associada na Tanzânia

A Andersen Global amplia sua expansão pela África no momento em que a iSHARA, uma empresa de cooperação desde 2022, adota a marca Andersen e se converte em uma empresa associada.

Fundada em 2012, a Andersen, na Tanzânia, é uma empresa de serviços profissionais que oferece soluções abrangentes de consultoria a clientes locais e internacionais. A empresa é bem reconhecida por sua profundidade técnica e visão estratégica em áreas como conformidade tributária, reestruturação, diligência devida financeira e gestão de riscos, gestão de folhas de pagamento e mitigação de riscos. Com um enfoque comercial e direcionado a soluções, a equipe atua em setores-chave como energia, imobiliário, saúde, fabricação industrial, bancos e logística.

“Nossa transição para a marca Andersen define um novo capítulo fascinante para nossa empresa”, disse Olive Mosha, diretora geral da subsidiária. “Ganhamos uma reputação por identificar a raiz de problemas complexos e entregar resultados personalizados e de alta qualidade. Através desta transição, reforçamos nossa capacidade de atender clientes com maiores recursos, uma visão mais ampla e as capacidades multidisciplinares que o mercado mundial de hoje exige.”

“A Andersen na Tanzânia traz sólidas experiências técnicas e uma mentalidade profundamente comercial a nossa crescente plataforma africana”, disse Mark L. Vorsatz, presidente global e diretor executivo da Andersen. “Esta mudança não apenas aperfeiçoa nossas capacidades de consultoria tributária na região, mas também reflete nosso compromisso compartilhado de prestar serviços integrados e de primeiro nível ao redor do mundo.”

A Andersen Global é uma associação internacional de escritórios de advocacia independentes e legalmente separados, composta por profissionais das áreas tributária, jurídica e de avaliação de empresas a nível mundial. Fundada em 2013 pela Andersen Tax LLC, empresa associada americana, a Andersen Global conta atualmente com mais de 20.000 profissionais em todo o mundo, estando presente em mais de 600 localidades através de seus escritórios associados e colaboradores.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Megan Tsuei

Andersen Global

415-764-2700

Fonte: BUSINESS WIRE



Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo

Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo
Manpower abre 86 vagas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo

O ManpowerGroup Brasil, consultoria de soluções em Recursos Humanos, está contratando profissionais para os cargos de operador(a) de pedágio e inspetor(a) de tráfego em três estados do Brasil: Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Para o cargo de operador(a) de pedágio, as vagas fornecidas englobam as seguintes cidades:

– No Paraná, as cidades são: Curitiba, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
– Em Santa Catarina: Barra Velha, Garuva, Itapema, Palhoça, Paulo Lopes, Porto Belo e Tijucas.
– Já em São Paulo, as vagas são para Barra do Turvo, Cajati e Juquiá.

São requisitos: ensino médio completo e desejável experiência com atendimento ao público e operação de caixa. A empresa também apoia a candidatura de pessoas que buscam sua primeira oportunidade de emprego.
 
As atividades do operador de pedágio incluem: responsabilidade pelo processo de cobrança das tarifas de pedágio, realizar atendimento aos usuários, controlar os valores recebidos e depositados, garantir a fluidez dos veículos na praça de pedágio, assegurar a qualidade do nível de serviço prestado e cumprir os procedimentos operacionais e de segurança.

Para o cargo de inspetor(a) de tráfego, as vagas também estão nos estados do Paraná e Santa Catarina:

– No Paraná: Curitiba, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.
– Em Santa Catarina, as oportunidades são em: Barra Velha, Palhoça, São José e Tijucas.

Para serem elegíveis às posições de inspetor(a) de tráfego, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo e CNH B ativa.
 
As principais atribuições do inspetor(a) de tráfego são: monitorar e inspecionar a segurança e a fluidez do tráfego rodoviário ou em empresas de transporte, verificar as condições dos veículos, garantir o cumprimento de horários e itinerários, atender ocorrências e assegurar o cumprimento de normas e procedimentos estabelecidos.

Os profissionais interessados podem conferir outras informações e realizar o cadastro, até dia 6 de outubro, por meio do link: https://forms.office.com/r/rr63Q50xc5

E, para mais oportunidades de emprego em todo o Brasil, basta acessar o portal de vagas e conferir todas as opções disponíveis: https://vagas.manpowergroup.com.br/.



Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças

Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças
Hipercolesterolemia Familiar é fator de risco para doenças

Celebrado anualmente em 24 de setembro, o Dia Mundial da Hipercolesterolemia Familiar tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a doença, caracterizada por níveis elevados de LDL no sangue, e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Segundo estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a condição afeta aproximadamente 1% dos adultos brasileiros — mais precisamente, um a cada 104 adultos apresenta a possibilidade de ter alguma forma de hipercolesterolemia familiar.

Causada por uma alteração genética que compromete o funcionamento de um mecanismo responsável por remover o colesterol do sangue, quem nasce com a condição não consegue metabolizar o colesterol de forma eficiente, o que eleva drasticamente a concentração da substância na corrente sanguínea desde a infância. Em pessoas sem a doença, o fígado consegue regular esse excesso com a ajuda de receptores específicos.

A HF é uma doença autossômica dominante e apresenta duas formas principais: a heterozigótica, mais comum, e a homozigótica, mais rara e mais grave. A forma heterozigótica se dá quando a doença é herdada de um dos pais. Já a homozigótica implica que a doença foi herdada de ambos os genitores, o que se traduz em níveis mais altos de colesterol e maior risco de morte.

Diagnóstico: como identificar?

Apesar de apresentar sinais perceptíveis, o subdiagnóstico da doença é um problema no Brasil e no mundo. O desconhecimento da doença e dos métodos disponíveis para seu reconhecimento são obstáculos que dificultam o diagnóstico. “Principalmente na atenção primária, é difícil que o profissional desconfie que um paciente tem uma doença rara. Infelizmente, a HF ainda é pouco conhecida e os profissionais da atenção primária não estão preparados para reconhecê-la e encaminhar os casos suspeitos”, afirma o endocrinologista e metabologista Dr. Rodrigo de Oliveira Moreira, presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) entre 2019 e 2020.

A detecção da doença se baseia, principalmente, na determinação dos níveis de colesterol. A suspeita de HF existe quando a concentração supera certo limite — o qual varia conforme a idade do indivíduo. Para confirmar o diagnóstico, é necessária a realização de exame de sangue e de teste genético, além da investigação do histórico familiar do paciente. No caso de doenças cardíacas precoces na família, é necessário o alerta. Há sinais físicos que podem ser observados, como os xantomas, que são depósitos de gordura na pele, e o espessamento dos tendões.

A importância do diagnóstico precoce e possíveis tratamentos

Sobre a importância do diagnóstico correto e o mais precoce possível, o médico explica que o objetivo ao tratar o paciente com HF é diminuir o risco de problemas cardiovasculares e aumentar a sobrevida. Por isso, o tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível. “Na tentativa de postergar o efeito do colesterol alto no sangue, quanto antes for feito o diagnóstico e tiver início o tratamento, melhor. Quanto mais precocemente trata-se a doença, mais anos de vida o paciente ganha”, reitera o especialista.

No que diz respeito ao tratamento, ele é principalmente farmacológico. Dentre os medicamentos mais utilizados para tratar a HF estão os que reduzem o nível de colesterol no sangue (estatinas); os que inibem a absorção do colesterol; os sequestrantes dos ácidos biliares e os bloqueadores da ação da proteína de transferência microssomal de triglicerídeos (MTP).

Ainda, Dr. Rodrigo fala sobre a importância da triagem em cascata, estratégia utilizada para identificar casos da doença em familiares de um indivíduo já diagnosticado. “Não é possível haver um único paciente de HF em uma família. Por isso, ao diagnosticar uma criança, por exemplo, é preciso descobrir se a doença foi passada pelo pai ou pela mãe. Uma vez que isso é descoberto, é preciso examinar quem mais da família — por parte do pai ou da mãe — também tem a doença”, esclarece. O rastreamento em cascata possibilita ampliar o número de diagnósticos e, consequentemente, permite que o tratamento adequado seja disponibilizado a quem descobrir ter a doença.



SLB anuncia teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre de 2025

A SLB (NYSE: SLB) irá realizar uma teleconferência em 17 de outubro de 2025 para discutir os resultados do terceiro trimestre concluído em 30 de setembro de 2025.

A teleconferência está programada para iniciar às 9h30, horário do leste dos EUA, e será divulgado um comunicado à imprensa sobre os resultados às 7h, horário do leste dos EUA.

Para acessar a teleconferência, os interessados devem entrar em contato com o operador da teleconferência ao ligar para +1 (833) 470-1428 na América do Norte ou +1 (646) 844-6383 fora da América do Norte, cerca de 10 minutos antes do início da chamada, informando o código de acesso 188290.

A teleconferência será transmitida simultaneamente em https://events.q4inc.com/attendee/686550547 apenas como áudio. Os interessados devem acessar o site 15 minutos antes do início da teleconferência para testar seus navegadores e se registrar para o webcast. Após o término da teleconferência, a gravação estará disponível em www.slb.com/irwebcast até 24 de outubro de 2025, podendo ser acessada ao ligar para +1 (866) 813-9403 na América do Norte ou +1 (929) 458-6194 fora da América do Norte, informando o código de acesso 405384.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Investidores

James R. McDonald – Vice-Presidente Sênior de Relações com Investidores e Assuntos do Setor

Joy V. Domingo – Diretor de Relações com Investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Mídia

Josh Byerly – Vice-Presidente Sênior de Comunicações Globais

Moira Duff – Diretor de Comunicações Externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE



MeuCashCard chega a seis novas regiões com benefícios exclusivos

A gestora de cartões MeuCashCard, especializada em soluções financeiras para servidores públicos, anunciou a expansão de seus serviços para as cidades de Maringá (PR), Natal (RN), Praia Grande (SP), Ananindeua (PA), Russas (CE) e Cariacica (ES). A iniciativa faz parte da estratégia de expansão do atendimento voltado a colaboradores de órgãos públicos municipais e estaduais conveniados.

O aumento na demanda por serviços financeiros direcionados a servidores públicos motivou a ampliação da cobertura da MeuCashCard. Com essa expansão, os servidores passam a contar com um cartão exclusivo para saques, compras e pagamento de contas, com desconto em folha de pagamento, além de benefícios como telemedicina ilimitada, seguro de vida, auxílio-funeral e descontos em farmácias parceiras. Além disso, poderão contar com a nova funcionalidade disponibilizada pela companhia, o PIX. Agora é possível transferir a margem disponível de compras através do PIX e, se necessário, parcelar a fatura.

A novidade acompanha a tendência de regionalização e descentralização dos serviços financeiros no Brasil, impulsionada pelo crescimento das soluções digitais e pela maior demanda por produtos voltados a perfis profissionais específicos. De acordo com o Panorama da Associação Brasileira de Cartões (Abecs), as compras feitas com cartões cresceram 9,3% no primeiro trimestre de 2025, somando R$ 1,1 trilhão em transações.



No Sul do Brasil, Foz do Iguaçu atrai turistas durante todo o ano

No Sul do Brasil, Foz do Iguaçu atrai turistas durante todo o ano
No Sul do Brasil, Foz do Iguaçu atrai turistas durante todo o ano

Conhecida por sua beleza natural, Foz do Iguaçu atrai turistas do mundo inteiro, durante todo o ano. O destino é famoso por ser lar das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo. Só em julho de 2025, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 219 mil turistas. Dados do Ministério do Turismo mostram que esse número representa um crescimento de 7,43% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

O levantamento divulgado pelo Ministério do Turismo ainda aponta que, ao todo, o Parque Nacional do Iguaçu já recebeu mais 1,1 milhão de visitantes apenas esse ano. E agora, o destino conta, além das tradicionais cataratas, com 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu, com dois novos atrativos turísticos: o Céu das Cataratas e o Circuito São João, trilha imersa na Mata Atlântica. 

Além das quedas de água, os viajantes também podem aproveitar as diversas atrações que a cidade oferece. O destino paranaense tem opções para os turistas, desde os mais aventureiros até para toda a família. Entre os destaques estão o Marco das Três Fronteiras, uma vila cenográfica com lojas, restaurantes e um mirante que proporciona uma vista panorâmica do Brasil, Argentina e Paraguai, podendo observar o encontro dos Rios Paraná e Iguaçu. Os visitantes também podem incluir no roteiro um passeio ao complexo Dreams Park Show, que abriga o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros e o Maravilhas do Mundo. “E claro, para quem está em busca de aventuras, a cidade ainda oferece diversas atividades e esportes, entre eles: canoagem, trekking, caiaque, trilhas e outros”, comenta Carlos Eduardo Pereira, Diretor Executivo da Operadora Bancorbrás. 

O diretor também aponta que Foz do Iguaçu faz fronteira com o Paraguai e com a Argentina. “Os turistas têm a oportunidade de estender o passeio para um dos países vizinhos”, afirma. “Para ingressar basta apresentar carteira de identidade atualizada ou passaporte válido”.



Estudo aponta dados sobre impactos do uso nocivo de álcool

Estudo aponta dados sobre impactos do uso nocivo de álcool
Estudo aponta dados sobre impactos do uso nocivo de álcool

Em publicação realizada no portal do Centro de Informação sobre Saúde e Álcool (CISA), através da 6ª edição da publicação Álcool e a Saúde dos Brasileiros – Panorama 2024, destacou, em capítulo especial, os impactos do uso nocivo de álcool entre a população branca e negra no país. Segundo os dados apresentados, a população negra – composta por pretos e pardos – foi a mais afetada pelas mortes totalmente atribuíveis ao consumo de álcool. Em 2022, essa população registrou 10,4 óbitos por 100 mil habitantes, enquanto a taxa para pessoas brancas foi de 7,9, o que representa cerca de 30% a menos.

Conforme informado na publicação, a diferença entre mulheres é ainda mais expressiva. Mulheres brancas apresentaram 1,4 óbito por 100 mil habitantes, contra 2,2 e 3,2 óbitos para mulheres pardas e pretas, respectivamente. De acordo com a coordenadora do CISA, a socióloga Mariana Thibes, essa disparidade não indica maior consumo de álcool pela população negra, mas evidencia desigualdades históricas de acesso a tratamentos de saúde, além do impacto do estresse gerado pela discriminação racial, que pode desencadear problemas físicos, emocionais e comportamentos de risco associados ao álcool.

O relatório aponta dados sobre internações totalmente atribuíveis ao álcool, mostrando que, em 2023, a taxa caiu para 27 internações por 100 mil habitantes, aproximadamente metade do registrado em 2010, quando houve 57 internações por 100 mil habitantes. No entanto, a prevalência de óbitos entre pessoas internadas dobrou no período, passando de 3% em 2010 para 6% em 2023, o que pode refletir o aumento do número de internações em quadros graves de dependência e complicações hepáticas.

Sobre o assunto, Danilo Piola, dono da Clínica de Recuperação Clínicas Vitale, afirmou que os dados apresentados pelo CISA reforçam a urgência de políticas públicas e estratégias de atenção à saúde mental que considerem não apenas o consumo de álcool, mas também os determinantes sociais que amplificam seus impactos. Danilo também disse que o aumento da mortalidade entre pessoas internadas, mesmo com a redução do número total de internações, sugere que a gravidade dos casos está crescendo, demandando intervenções mais integradas e para o futuro, é fundamental investir em programas de prevenção que unam educação, suporte psicossocial e acompanhamento médico contínuo, especialmente voltados para grupos mais vulneráveis. "A tecnologia e a telemedicina podem desempenhar um papel central na redução dessas desigualdades, ampliando o acesso a tratamentos de qualidade em regiões onde a assistência especializada ainda é limitada. A construção de redes de cuidado baseadas em dados confiáveis permitirá identificar padrões de risco e direcionar recursos de forma mais eficiente, evitando que quadros moderados evoluam para situações graves".

Ainda segundo os dados apresentados, a maioria das internações ainda ocorreu entre homens, especialmente na faixa etária de 35 a 54 anos. Entre pessoas com 55 anos ou mais, a proporção de internações aumentou de 22% em 2010 para 35% em 2023. As principais causas de internações atribuíveis ao álcool em 2023 foram a dependência de álcool e a doenção alcoólica do fígado, que juntas corresponderam a mais da metade dos casos.

O panorama também revela alterações nas tendências de óbitos atribuíveis ao álcool. Conforme informado na publicação, de 2010 a 2019, as mortes vinham diminuindo, atingindo o menor índice em 2019. Entretanto, a tendência foi interrompida pela pandemia, período em que as taxas de óbitos por alcoolismo e doenção alcoólica do fígado aumentaram, atingindo os maiores níveis de todo o período analisado até 2022.

O relatório aponta dados que reforçam a necessidade de políticas públicas voltadas à prevenção e ao tratamento do uso nocivo de álcool, com atenção especial às populações mais vulneráveis. A publicação completa, com dados regionais, metodologia e séries históricas, está disponível no site do CISA, oferecendo um panorama detalhado do impacto do álcool sobre a saúde da população brasileira.

Perguntado sobre o assunto, Danilo Piola afirmou que os dados apresentados revelam uma mudança no perfil das internações e óbitos atribuíveis ao álcool, especialmente entre a população mais idosa e que o aumento informado pode indicar que os efeitos do consumo nocivo do álcool podem se agravar com o envelhecimento, demandando atenção diferenciada no planejamento de políticas de saúde. "A experiência em clínicas especializadas, como a unidade da Clínica de Recuperação em Cuiabá, no Mato Grosso,  mostra que programas estruturados de acompanhamento médico e suporte psicossocial contribuem significativamente para reduzir complicações e reinserir os pacientes de forma saudável na sociedade".



OPEX® Corporation Partners com DATAWIN GmbH distribuem scanners de documentos InoTec a nível mundial

OPEX® Corporation, líder mundial em automação de última geração, oferece soluções inovadoras para automação de documentos e correspondências, assinou um contrato de parceria com a DATAWIN GmbH, líder na fabricação de scanners de documentos de alta qualidade, permitindo que a OPEX ofereça a DATAWIN scanners de documentos InoTec a nível mundial.

Para a DATAWIN, com sede em Ergolding, perto de Landshut, Alemanha, esta aliança abre novos mercados internacionais, representando a primeira parceria de distribuição internacional da empresa. Os atuais contratos de distribuição específicos por país e região da DATAWIN irão permanecer em vigor. Para a OPEX, a cooperação expande ainda mais seu portfólio, ao incorporar scanners de documentos de mesa a seu atual escopo de ofertas.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a OPEX”, disse Johannes Boerboom, Diretor Executivo e Sócio da DATAWIN GmbH. “Através de sua rede de distribuição mundial, a OPEX abre acesso a mercados que antes estavam fora de nosso alcance. Ao mesmo tempo, a rede de serviços interna e integrada da OPEX garante suporte de classe mundial para as instalações da InoTec em todo o mundo. Isso torna a parceria com a OPEX um pilar essencial de nossa estratégia de internacionalização. Estamos convencidos que fabricamos os melhores scanners de documentos de mesa do mundo e queremos que sejam distribuídos ao redor do mundo. As soluções de automação da OPEX oferecem um excelente ambiente exatamente para este fim.”

As soluções de última geração para automação de documentos e correspondências da OPEX Corporation atendem a uma ampla gama de setores, incluindo escritórios de serviços, bancos e finanças, seguros, direito, governo, organizações sem fins lucrativos e muito mais. O portfólio de sistemas de imagens e digitalização de documentos da empresa inclui seus principais séries Gemini®e Falcon+®, apresentando a revolucionária digitalização de documentos One Touch, sistemas de imagens flexíveis e eficiência incomparável.

“Na OPEX, nossa missão sempre foi desenvolver soluções automatizadas exclusivas que ajudem nossos clientes a superar até mesmo os desafios empresariais mais complexos”, disse David Stevens, Presidente e Diretor Executivo da OPEX. “Ao firmarmos parceria com a DATAWIN, encontramos uma empresa que compartilha nossos valores fundamentais. Assim como a OPEX, a DATAWIN é uma empresa de capital fechado, profundamente comprometida com relacionamentos a longo prazo com os clientes, projetando e fabricando seus próprios scanners para garantir os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade. Ao oferecer scanners de mesa InoTec junto com nossos comprovados scanners Gemini e Falcon, podemos proporcionar o portfólio de soluções de digitalização mais flexível e confiável do mercado.”

Sobre a OPEX

A OPEX® Corporation é líder mundial em automação de última geração, oferecendo soluções inovadoras e exclusivas para automação de armazéns, documentos e correspondências. Com sede em Moorestown, Nova Jersey, e instalações em Pennsauken, Nova Jersey; Plano, Texas; França; Alemanha; Suíça; Reino Unido; e Austrália, a OPEX conta com quase 1.600 funcionários que reinventam e entregam continuamente soluções tecnológicas personalizadas e escaláveis ​​para solucionar os desafios empresariais atuais e futuros. O ano de 2025 marca o 50o aniversário da empresa sob a propriedade e liderança multigeracional da família Stevens.

Sobre a DATAWIN

A DATAWIN GmbH, com sede em Ergolding, perto de Landshut, Alemanha, reúne três marcas independentes de scanners e sistemas de imagens: DATAWIN, InoTec SCAMAX®e BAPIS. A marca DATAWIN desenvolve, projeta e fabrica scanners OMR personalizados de alto volume e componentes relacionados. A marca InoTec SCAMAX®, com sede em Wölfersheim, Hessen, otimiza os processos de captura para clientes em todo o mundo com seus scanners e classificadores de documentos InoTec SCAMAX® altamente confiáveis, que os capacita a obter um excepcional Processamento Inteligente de Documentos (IDP). A marca BAPIS oferece aos clientes de pesquisa e da indústria soluções otimizadas para aplicações e consultoria em sistemas de imagens e controle digital. Isso inclui o desenvolvimento, projeto, produção e refinamento de hardware, software e firmware. Os produtos da DATAWIN GmbH são utilizados ​​em todos os setores e em todo o mundo, onde quer que grandes volumes de informações em papel precisem ser digitalizados, processados ​​e classificados de modo rápido e confiável. As aplicações usuais incluem arquivamento de documentos, captura de correspondências e recibos, eleições e fluxos de trabalho de documentação. A DATAWIN GmbH é certificada pela norma de qualidade europeia ISO 9001:2015, sendo parte do grupo corporativo ampliado da DATAGROUP, uma das principais provedoras de serviços de TI da Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Pela OPEX Corporation

Laura Evans

levans@opex.com

+1 856 727 1100 R. 5012

Pela DATAWIN GmbH

Martin Schrittenlocher

martin.schrittenlocher-ext@datawin.de

+49 172 8502464

Fonte: BUSINESS WIRE



Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo

Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo
Turismo paulista ganha reforço com selo Made in São Paulo

Com o objetivo de valorizar o turismo e a produção paulista, o Visite São Paulo Convention Bureau e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançaram, durante o Expo Fórum Visite São Paulo, a nova identidade “Made in São Paulo”. O selo foi criado com o objetivo de reforçar a identidade do estado e divulgar a capacidade de inovação e diversidade. As informações são do site Panrotas.

Para Ricardo Aly, diretor da Rede Nacional Inn de Hotéis, que integra a unidade Nacional Inn Jaraguá São Paulo, a iniciativa funciona como uma ferramenta estratégica para unir tradição e modernidade em uma mesma identidade. “São Paulo reúne elementos de cultura, gastronomia, inovação e história. Então, ter uma marca que represente tudo isso de forma oficial é um passo importante para consolidar essa identidade do estado. É como se fosse um carimbo de autenticidade”, analisa.

Além disso, o especialista ressalta que a proposta do selo não se limita a produtos físicos, mas também engloba serviços e experiências. “O selo é inspirado em modelos internacionais conhecidos, como ‘Made in California’ ou ‘Made in Bavaria’, símbolos de prestígio”, acrescenta.

De acordo com o diretor, o hotel Nacional Inn Jaraguá São Paulo considera a iniciativa positiva, pois entende que valorizar aspectos locais, como a culinária e a hospitalidade, contribui para o fortalecimento da identidade do estado.

“A capital paulista já é conhecida pela diversidade e pela força do setor de eventos, mas faltava um elo mais emocional, algo que criasse um senso de pertencimento. O selo pode ajudar a conectar empresas, turistas e moradores em torno de uma mesma ideia”, explica.

Fortalecimento da hotelaria

Dentro da rede hoteleira, o selo pode auxiliar no reforço de valores como qualidade, excelência e profissionalismo, segundo Ricardo. “Na hotelaria, esses valores são fundamentais. Um símbolo de origem que carrega credibilidade tende a elevar o padrão, estimular melhorias e, claro, atrair olhares mais atentos, tanto do público quanto do mercado”, afirma.

Além disso, conforme explica o profissional, o Made in São Paulo cria uma rede, pois empresas que adotam o selo passam a fazer parte de um ecossistema coeso. “A verificação funciona como uma vitrine coletiva, onde todos ganham visibilidade, e isso ajuda a atrair visitantes. Ele tem potencial para mudar a forma como São Paulo é percebida lá fora, e até mesmo dentro do Brasil”, analisa.

Ricardo também destaca que ações de branding como o Made in São Paulo, somadas à qualificação profissional, tornam o destino mais competitivo para o trade, eventos corporativos e turismo de lazer.

“Esse combo entre imagem e competência é o que tem potencial de garantir que São Paulo continue crescendo como destino de referência, não só em números, mas em percepção de valor”, detalha.

Próximos passos

Agora, o hotel Nacional Inn Jaraguá São Paulo avalia aderir ao selo Made in São Paulo. De acordo com o diretor da rede, caso sigam com a proposta, a ideia é agregar a marca aos materiais de comunicação, investir em parcerias com artistas locais e fornecedores da região, além de reforçar a conexão com a cidade destacando os atrativos ao redor da unidade, como o Teatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, o Edifício Copan e comércio local como bares, restaurantes e lojas.

“Mais do que um simples selo, enxergamos essa iniciativa como um movimento de valorização coletiva. Fazer parte disso tem como objetivo reforçar o nosso compromisso com a qualidade, com a identidade local e com o fortalecimento do turismo como experiência cultural e afetiva”, conclui.

Para mais informações, basta acessar:
https://www.nacionalinn.com.br/hoteis/hotel-nacionalinn-jaragua-sao-paulo

 



Quando até Trump vira operadora: tendência chega ao Brasil

Quando até Trump vira operadora: tendência chega ao Brasil
Quando até Trump vira operadora: tendência chega ao Brasil

Quando até Donald Trump lança sua própria operadora de telefonia, o mercado percebe que algo mudou. Nos Estados Unidos, o ex-presidente aproveitou as redes da Verizon e da AT&T para criar a Trump Mobile, oferecendo não só planos móveis, mas também pacotes de telemedicina, assistência veicular e até smartphones personalizados. Segundo reportagens da ABC News e da Forbes, esse movimento reforça que o futuro das telecomunicações está em transformar conectividade em ecossistema de serviços.

Esse movimento já começa a se refletir no Brasil. Além de viabilizar a criação de operadoras móveis virtuais (MVNOs), a Play Tecnologia também realiza a impressão e personalização de SIM cards para diferentes parceiros reforçando a identidade de cada marca e dando tangibilidade à operação. Isso significa que empresas de tecnologia, provedores de internet, fintechs ou até varejistas podem lançar sua própria operadora com chip exclusivo, fortalecendo relacionamento e branding.

Enquanto as gigantes tradicionais disputam margens cada vez menores em um mercado saturado, as MVNOs já movimentam bilhões em mercados como Europa — estudos mostram projeções de crescimento robusto nesta região. No Brasil, segundo levantamento da Teleco, as MVNOs tinham cerca de 5,6 milhões de linhas ativas em julho de 2024, o equivalente a aproximadamente 2,2% do mercado de celulares. Nesse modelo, em vez de investir em torres ou infraestrutura própria, as operadoras utilizam redes já estabelecidas pelas grandes operadoras para oferecer serviços móveis com maior agilidade e flexibilidade.

Como a Play Tecnologia pavimenta esse caminho

No Brasil, a Play Tecnologia desenvolve soluções que viabilizam a entrada de novas empresas no mercado de MVNOs. Seu modelo de negócios foi desenhado para acelerar a entrada de empresários e empresas no mercado de MVNOs, oferecendo infraestrutura modular que combina flexibilidade e escala:

• Módulo White Label – permite que cada cliente opere sob sua própria marca, criando planos exclusivos e reforçando diferenciação.

• Módulo Air Time – formato em que a empresa paga apenas pelo uso efetivo dos planos de telefonia.

• Módulo de Franquias e Revendas – possibilita a criação de redes de parceiros e a expansão escalável da operação.

• Integração Corporativa – integra de forma nativa com os principais ERPs do setor, como IXC Soft, HubSoft, Voalle, RBX Soft e SGP, unificando billing, gestão e suporte em um único fluxo. Essa integração permite centralizar billing, gestão e suporte em um único fluxo, com maior padronização dos processos.

Mais do que vender chips, a proposta é permitir que a conectividade se torne uma plataforma de inovação, relacionamento e fidelização.

Do chip à estratégia de retenção

Um dos diferenciais da Play está na capacidade de entregar chips personalizados em prazos ágeis, garantindo que cada marca tenha não apenas um produto físico exclusivo, mas também um ativo de relacionamento direto com sua base de clientes. Na prática, isso significa transformar o SIM card em uma extensão da marca, com design próprio, diferenciação e valor agregado.

Os chips personalizados podem ser associados a serviços de valor agregado (SVA) — como streaming, telemedicina, música, jogos e aplicativos de bem-estar — ampliando a proposta de valor das empresas junto a seus clientes. Essa prática é utilizada globalmente por operadoras móveis virtuais como estratégia para aumentar a fidelização e reduzir taxas de cancelamento (churn) ", conforme observado em casos como o estudo de uma MVNO europeia que reduziu churn em 40% com automações e notificações.

Mais do que entregar conectividade, trata-se de criar um ecossistema de vínculo entre marca e consumidor, em que a telefonia móvel deixa de ser apenas um serviço e passa a ser parte central da experiência e da jornada do cliente.

O que está em jogo

Especialistas apontam que, no futuro, grandes marcas não venderão apenas produtos ou serviços, mas também oferecerão conectividade como parte de seu ecossistema de valor, como revela o relatório da GSMA.

Seja uma fintech que integra serviços financeiros e telefonia, um varejista que oferece planos para clientes fiéis ou até uma marca de entretenimento que conecta fãs por meio de planos exclusivos — a lógica é a mesma: usar a telecom como ponte estratégica para retenção e novas receitas.

Relatórios setoriais e casos de mercado na Europa, conforme apresentado em estudos de conectividade da GSMA e SpringerLink, destacam que empresas estão integrando telecomunicações como parte de seus ecossistemas de valor, combinando conectividade com serviços digitais adjacentes. A conectividade deixou de ser apenas um serviço para se tornar um ativo estratégico. Nesse contexto, as MVNOs abrem espaço para que novos players reinventem sua relação com o consumidor. No Brasil, esse futuro já começou — e a Play Tecnologia está entre os players que pavimentam esse caminho.



Encontro Impactos Positivos 2025 terá foco em energia

Encontro Impactos Positivos 2025 terá foco em energia
Encontro Impactos Positivos 2025 terá foco em energia

O Encontro Impactos Positivos 2025 será realizado em 2 de outubro, em São Paulo, reunindo empreendedores de impacto, representantes de comunidades, investidores, executivos, pesquisadores e ativistas. O evento marca a final do Prêmio Impactos Positivos e terá como tema "Transição Energética Justa – Descarbonização com Humanização".

A programação coloca em pauta como a transição energética pode ser conduzida de forma justa, corrigindo desigualdades e ampliando oportunidades em diferentes territórios. A iniciativa ocorre em um momento em que o Brasil se prepara para sediar a COP30, em Belém, e busca contribuir para o debate nacional sobre clima, inovação e inclusão.

Programação

  • Painel 1 – Justiça Climática: Quem paga a conta da crise?
    Moderação: Dra. Gisele Batista.
    Participações: Giselle Vianna (MDIC/Enimpacto) e convidados.
    Tema: impactos desiguais da emergência climática e o papel de negócios voltados à justiça social e econômica.
  • Painel 2 – Novas Tecnologias: Inovação a serviço da regeneração
    Moderação: Ale Uehara (conselheiro da Plataforma Impactos Positivos).
    Participações: Igor Neuro (FIAP), Queit Zunino e Erika Chou.
    Tema: aplicações de tecnologias verdes, inteligência artificial, blockchain e soluções baseadas na natureza.
  • PIP Talks – Histórias de Negócios de Impacto
    Com Vinícius Rojo (Go Mama), Bruno Camargo (XiCa Advogados) e Renato Rebelo (Idesam).
    Tema: experiências de negócios atuando em sociobioeconomia, inovação e sustentabilidade.
  • Painel 3 – Impacto Social: Comunidades como protagonistas
    Moderação: Eduardo Nunes (conselheiro da Plataforma Impactos Positivos).
    Participações: Luis Fernando Guggenberger (Instituto Ultra), Lilian Natal (Rede Mulher Empreendedora) e Adriana Alves (executiva e autora).
    Tema: experiências de mulheres, juventudes, povos tradicionais e periferias urbanas em áreas como saúde, educação e geração de renda.
  • Painel 4 – O poder das grandes corporações: Responsabilidade ou oportunidade?
    Moderação: Roberta Coutinho (conselheira da Plataforma Impactos Positivos).
    Participações: Carolina da Costa (Stone Co.) e Rogério Saab (Caixa).
    Tema: o papel das empresas na transição energética justa e os desafios da agenda ESG.

Premiação
Na programação também será anunciada a revelação dos vencedores do Prêmio Impactos Positivos 2025, nas categorias Dinamizadores, Ideação, Operação e Tração.

Declaração
"Estamos a poucas semanas da COP30 e este encontro mostra que o Brasil pode liderar não só pela sua biodiversidade, mas também pela capacidade de conectar impacto social e inovação climática. A transição energética só será legítima se for também justa e humana", afirma Gisele Abrahão, idealizadora da Plataforma Impactos Positivos.

Serviço



Viver no piloto automático amplia sensação de isolamento

Viver no piloto automático amplia sensação de isolamento
Viver no piloto automático amplia sensação de isolamento

Na pressa de cumprir agendas, prazos e responsabilidades, muitas pessoas acabam vivendo no chamado "piloto automático": cumprem rotinas, interagem e até tomam decisões sem realmente perceber o que estão fazendo. Embora comum, esse comportamento pode afetar a saúde mental e aumentar a sensação de isolamento.

Um levantamento realizado pelo Instituto Ipsos, a pedido do Nubank, indicou que os brasileiros passam 74% da vida adulta ocupados com atividades essenciais e responsabilidades, o que equivale a 43 anos. Do total de tempo, cerca de 30% é destinado ao sono, 23% ao trabalho remunerado e 15% aos cuidados com a casa e a família. Já os deslocamentos, como no trânsito ou em transportes públicos, consomem 7% da vida.

Esse excesso de atividades obrigatórias ajuda a explicar por que tantas pessoas entram no modo automático, cumprindo tarefas sem se dar conta do presente e deixando pouco espaço para experiências conscientes e relações significativas.

Sara Cândida (CRP 06/ 125833), profissional da área de psicologia do AmorSaúde, explica que estar no piloto automático significa deixar que a vida seja conduzida de forma mecânica, sem atenção plena ao momento presente. "O indivíduo passa a agir como se estivesse preso a padrões já estabelecidos, sem perceber as próprias emoções. Muitas vezes fica enredado em pensamentos sobre o passado ou preocupado demais com o futuro, perdendo contato com o agora. Esse distanciamento pode levar a um grande desgaste emocional e até ao agravamento de transtornos mentais", explica.

De acordo com Sara, a ansiedade é um dos principais sinais desse processo. "Etimologicamente, o termo ansiedade vem do grego e significa ‘estrangular, sufocar, oprimir’. Em níveis moderados, ela pode até ser adaptativa, mas, quando ultrapassa os limites, causa sofrimento. Muitas pessoas nesse estado acabam desenvolvendo crises de pânico, fobia social ou estresse pós-traumático, o que exige atenção e, muitas vezes, acompanhamento profissional", ressalta.

Relações enfraquecidas e sensação de isolamento

Um dos efeitos mais preocupantes do piloto automático é o impacto nas relações humanas. "As interações se tornam superficiais e a empatia diminui. A pessoa pode estar cercada por familiares, amigos ou colegas, mas ainda assim se sentir sozinha. Isso porque não existe conexão emocional real, apenas a repetição de comportamentos", observa a psicóloga.

A profissional explica que essa desconexão também se manifesta no ambiente de trabalho. "O indivíduo faz apenas o mínimo necessário, evita conflitos e conversa de forma robotizada. As interações se tornam excessivamente objetivas, sem expressão emocional, e isso compromete o trabalho em equipe. Para os colegas, a pessoa pode parecer indiferente ou distante", completa.

Sinais de alerta no dia a dia

Identificar quando alguém está vivendo no piloto automático exige atenção às mudanças de comportamento. Entre os sinais apontados por Sara estão:

  • Explosões emocionais diante de pequenas situações.
  • Falta de paciência e distanciamento afetivo.
  • Dificuldade de escuta e conversas que viram monólogos.
  • Uso frequente de ironia ou sarcasmo.
  • Frieza ou indiferença em momentos significativos.
  • Diminuição do entusiasmo no trabalho e falta de engajamento.
  • Sensação de estar "anestesiado", sem reconhecer as próprias emoções.

"Muitas vezes, a pessoa só percebe o quanto está desconectada quando o corpo manifesta sinais de adoecimento. Por isso é tão importante ficar atento a esses indícios no dia a dia", orienta a psicóloga.

Caminhos para recuperar a presença

A boa notícia é que pequenas mudanças podem ajudar a sair desse ciclo e recuperar a atenção plena no cotidiano. "Não é necessário uma transformação radical, mas sim introduzir atitudes que tragam consciência e conexão ao presente", diz Sara. Ela recomenda cinco práticas simples para fortalecer vínculos e estar mais presente:

  • Desligar o celular por 30 minutos em momentos importantes, como durante refeições ou conversas.
  • Praticar escuta ativa, ouvindo de verdade antes de pensar na resposta.
  • Criar rituais de conexão, como abraços, mensagens de bom dia ou alguns minutos de conversa olho no olho.
  • Valorizar o outro, agradecendo e elogiando de forma sincera.
  • Respirar antes de reagir, evitando respostas impulsivas em situações de estresse.

Para Sara, a soma dessas práticas ajuda não apenas no equilíbrio individual, mas também no fortalecimento coletivo. "Quando cultivamos presença, melhoramos nossa saúde mental e também criamos relações mais saudáveis. Estar consciente e disponível emocionalmente é um ato de cuidado com o outro e um antídoto contra a solidão dos tempos modernos", conclui a psicóloga da AmorSaúde.

Fatores sociais podem impactar a saúde mental

A saúde mental está cada vez mais no centro do debate público, principalmente diante de dados que revelam sua relação direta com fatores sociais e econômicos. Segundo as Nações Unidas, pessoas em situação de pobreza têm três vezes mais chances de desenvolver transtornos como ansiedade e depressão. No Brasil, apenas 46% dos municípios possuem políticas ou programas voltados ao atendimento de pessoas com transtornos mentais, de acordo com a Série SmartLab de Trabalho Decente 2025.

Ciente deste cenário, a rede de clínicas médico-odontológicas AmorSaúde desenvolveu uma campanha nacional em apoio ao Setembro Amarelo. Durante todo o mês, a rede disponibilizará consultas de psicologia e psiquiatria por telemedicina com desconto, chegando a valores a partir de R$ 36,90 para filiados ao Cartão de TODOS e R$ 71,90 para atendimento particular.

Para aproveitar os valores da campanha de Setembro Amarelo, basta acessar o site de agendamento de telemedicina do AmorSaúde, clicar na opção "telemedicina" e selecionar a área de psicologia ou psiquiatria.



AWS e SAP ampliam colaboração para promover a soberania digital em toda a Europa

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), e a SAP SE (NYSE: SAP) revelaram hoje planos para disponibilizar os recursos da SAP Sovereign Cloud na AWS European Sovereign Cloud, uma nova nuvem independente para a Europa, apoiada por um investimento planejado de € 7,8 bilhões da Amazon.

A colaboração se baseia na parceria de longa data entre as empresas e na nova abordagem abrangente da SAP para soberania digital e inovação em IA. Os recursos da SAP Sovereign Cloud são soluções em nuvem com segurança reforçada da SAP, alinhadas com os padrões do setor para setores regulamentados e governos. A colaboração se concentrará em unir esses recursos e a profunda experiência empresarial da SAP com a infraestrutura e a experiência operacional da AWS para atender às necessidades em evolução dos clientes em termos de soberania digital em toda a Europa.

“Estamos muito satisfeitos que os recursos do SAP Sovereign Cloud estarão disponíveis no AWS European Sovereign Cloud. Isso dará às organizações mais opções sobre como atender às suas exigências de soberania, ao mesmo tempo em que aproveitam tecnologias de nuvem de ponta”, disse David Brown, vice-presidente de Computação e Aprendizado de Máquina da AWS. “A SAP e a AWS compartilham uma visão em comum: queremos garantir que nossos clientes tenham acesso a algumas das soluções de soberania mais avançadas disponíveis, para que as organizações possam focar na inovação e na obtenção de resultados concretos. Estamos ansiosos pela nossa contínua colaboração com a SAP e para ver de que formas as organizações em toda a Europa inovarão com a AWS European Sovereign Cloud.”

A AWS European Sovereign Cloud, que lançará sua primeira Região AWS em Brandemburgo, Alemanha, até o final de 2025, foi projetada para oferecer mais opções a organizações do setor público e clientes em setores altamente regulamentados. A oferta pode ajudar essas organizações a atender às suas necessidades exclusivas de soberania digital, incluindo residência de dados, autonomia operacional e requisitos de resiliência. Os recursos da SAP Sovereign Cloud já estão disponíveis na AWS na Austrália e Nova Zelândia (desde 2023), Reino Unido (desde 2024), Canadá e Índia (desde 2025), e a adição dos recursos da SAPàAWS European Sovereign Cloud é um marco significativo para clientes em toda a Europa.

A SAP Sovereign Cloud permite que as organizações inovem com mais segurança, cumpram as leis locais e cresçam em seus próprios termos. As soluções SAP Sovereign Cloud na AWS para a Europa incluirão inicialmente a SAP Business Technology Platform e o SAP Cloud ERP. Essas soluções fornecerão aos clientes uma base segura para gerenciar processos de negócios críticos e dados confidenciais, além de garantir a conformidade com as regulamentações relevantes.

“Com a ampliação de nossas ofertas da SAP Sovereign Cloud, estamos permitindo que clientes de todos os setores aproveitem todo o poder da inovação em nuvem e da inteligência artificial”, disse Thomas Saueressig, membro do Conselho Executivo da SAP SE, responsável por Atendimento ao Cliente e Entregas. “Ao implantar o portfólio da SAP Sovereign Cloud na AWS European Sovereign Cloud, os clientes têm acessoànossa abrangente suíte de soluções de nuvem soberana, fortalecida ainda mais por nossa parceria confiável e duradoura com a Amazon Web Services.”

A AWS European Sovereign Cloud será separada e independente das Regiões existentes da AWS e não terá dependências críticas de infraestrutura fora da União Europeia. Com suporte de controles técnicos robustos, garantias de soberania e proteções legais, os clientes poderão aproveitar toda a capacidade da AWS com o mesmo nível de segurança líder do setor, resiliência e amplo portfólio de serviços disponível nas Regiões atuais.

A AWS e a SAP vêm inovando juntas na nuvem há mais de 16 anos. Essa nova colaboração se baseia nesse histórico para apoiar os requisitos de soberania digital dos clientes e acelerar sua transformação digital na Europa.

Sobre a Amazon Web Services

Desde 2006, a Amazon Web Services é a nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS tem expandido continuamente seus serviços para suportar virtualmente qualquer carga de trabalho e, atualmente, oferece mais de 240 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análise, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, ambientes híbridos, mídia, além de desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicações. Tudo isso a partir de 120 Zonas de Disponibilidade em 38 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 10 Zonas de Disponibilidade e três novas Regiões da AWS no Chile, no Reino da Arábia Saudita e na Nuvem Soberana Europeia da AWS. Milhões de clientes – incluindo as startups de crescimento mais acelerado, as maiores empresas e as principais agências governamentais – confiam na AWS para impulsionar sua infraestrutura, aumentar sua agilidade e reduzir custos. Para saber mais sobre a AWS, visite aws.amazon.com.

Sobre a Amazon

A Amazon é orientada por quatro princípios fundamentais: obsessão pelo cliente em vez de foco na concorrência, paixão pela inovação, compromisso com a excelência operacional e visão de longo prazo. A empresa busca ser a mais centrada no cliente, a melhor empregadora e o local de trabalho mais seguro do mundo. Entre suas iniciativas pioneiras estão as avaliações de clientes, compras com 1 clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon, AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, tablets Fire, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge. Para informações adicionais, visite amazon.com/about e siga @AmazonNews.

Sobre a SAP

Como líder global em aplicativos empresariais e IA empresarial, a SAP (NYSE: SAP) está no centro dos negócios e da tecnologia. Há mais de 50 anos, as organizações confiam na SAP para obter o melhor desempenho, unindo operações críticas para os negócios, como finanças, compras, RH, cadeia de suprimentos e experiência do cliente. Para obter informações adicionais, visite www.sap.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Amazon.com, Inc.

Linha direta para a mídia

Amazon-pr@amazon.com

www.amazon.com/pr

Fonte: BUSINESS WIRE



ÚLTIMOS 10 PODCASTS

Últimas Notícias

Translate »