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Bitget destaca uma cobertura de 199% em sua Prova de Reservas de junho de 2025

VICTORIA, Seychelles, 26 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) —  Bitget, a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3, divulgou sua Prova de Reservas (Proof of Reserves, PoR) de junho de 2025, revelando um índice total de reservas de 199%, um aumento em relação aos 192% de maio. Esse crescimento contínuo demonstra a capacidade da plataforma de manter reservas bem acima da proporção padrão do setor (1:1), efetivamente cobrindo todos os ativos dos usuários com significativa sobrecolateralização.

Segundo a auditoria de junho, a plataforma detém 28.286,53 BTC contra 6.593,8 BTC em passivos de usuários, resultando num índice de reserva de 429%. No caso do USDT, a Bitget mantém 1,75 bilhão de tokens em reserva contra 1,61 bilhão em ativos de usuários, proporcionando uma cobertura de 108%. Os ativos em ETH seguem uma tendência similar, com 219.917,71 ETH mantidos contra 148.754,3 ETH em contas de usuários, resultando em uma proporção de 148%. As reservas de USDC registraram o maior aumento, com 138,88 milhões em reserva garantindo pouco mais de 51,44 milhões em ativos de usuários — uma proporção de 270%. Esses números refletem um fortalecimento consistente na gestão de ativos e reservas excedentes em toda a plataforma desde o mês anterior.

Os dados de reserva são gerados usando tecnologia de árvore Merkle, com o snapshot de junho refletindo 27 camadas e mais de 40 milhões de registros de ativos individuais. Esse mecanismo permite que os usuários verifiquem de forma independente a existência e a suficiência das reservas por meio da ferramenta de código aberto MerkleValidator, disponível no GitHub.

A Bitget implementou o mecanismo de Prova de Reservas pela primeira vez em dezembro de 2022. Desde então, a plataforma mantém atualizações mensais para garantir transparência total e segurança em tempo real para sua base de usuários. Juntamente com a Prova de Reservas, a Bitget opera um Fundo de Proteção (Protection Fund) de US$ 600 milhões, voltado a melhorar a segurança dos usuários oferecendo um salvaguarda em caso de condições de mercado extremas ou riscos imprevistos aos ativos.

“Manter reservas muito acima do necessário é construir uma infraestrutura que resistaàvolatilidade e sustente a confiança dos usuários em períodos de incerteza. A segurança é uma escolha de design, e nosso modelo de reservas demonstra uma abordagem de longo prazo para proteger os usuários em todos os momentos”, disse Gracy Chen, CEO da Bitget.

Com a atualização de junho mostrando reservas mais robustas em todos os principais ativos, a Bitget continua na liderança entre corretoras centralizadas ao publicar Prova de Reservas verificadas, independentes e respaldadas por excedentes.

Para verificar a Prova de Reservas atualizada, acesse aqui.

Sobre a Bitget

Fundada em 2018, a Bitget é a principal corretora de criptomoedas e empresa Web3 do mundo. Atendendo a mais de 100 milhões de usuários em mais de 150 países e regiões, a Bitget está comprometida em ajudar os usuários a operar de forma mais inteligente com seu recurso pioneiro de copy trading e outras soluções de trading, enquanto oferece acesso em tempo real ao preço do Bitcoin, preço do Ethereum e preços de outras criptomoedas. Anteriormente conhecida como BitKeep, a Bitget Wallet é uma carteira de criptomoedas multicadeia de nível mundial que oferece uma variedade de soluções e recursos abrangentes da Web3, incluindo funcionalidade de carteira, troca de tokens, NFT Marketplace, navegador DApp e muito mais.

A Bitget está na vanguarda da adoção de criptomoedas por meio de parcerias estratégicas, como seu papel como parceira oficial de criptomoedas da melhor liga de futebol do mundo, LALIGA, nos mercados do ORIENTE, SUDESTE ASIÁTICO e AMÉRICA LATINA, bem como parceira global dos atletas nacionais turcos Buse Tosun Çavuşoğlu (campeã mundial de luta livre), Samet Gümüş (medalhista de ouro no boxe) e İlkin Aydın (seleção nacional de vôlei), a fim de inspirar a comunidade global a abraçar o futuro da criptomoeda.

Para obter mais informações, acesse: Site | Twitter | Telegram | LinkedIn | Discord | Bitget Wallet

Para comunicação social, envie um e-mail para: media@bitget.com

Aviso de risco: os preços dos ativos digitais estão sujeitos a flutuações e podem sofrer volatilidade significativa. Os investidores são aconselhados a alocar apenas os fundos que possam arriscar perder. O valor de qualquer investimento pode ser afetado e existe a possibilidade de que os objetivos financeiros não sejam alcançados e que nem o investimento principal seja recuperado. Deve-se sempre procurar uma consultoria financeira independente, e a experiência financeira pessoal e posição devem ser cuidadosamente consideradas. O desempenho passado não é um indicador confiável de resultados futuros. A Bitget não se responsabiliza por possíveis perdas incorridas. O conteúdo deste documento não deve ser interpretado como orientação financeira. Para obter mais informações, consulte os nossosTermos de Uso.

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GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 1001115162)



IA impulsiona novas profissões e fontes de renda

A inteligência artificial (IA) está transformando o mercado de trabalho ao criar novas profissões e fontes de renda. Esse movimento, que se intensificou nos últimos anos com o avanço acelerado das tecnologias digitais, exige que profissionais se adaptem a novas demandas, adquirindo habilidades técnicas e comportamentais atualizadas. Em diversos setores e regiões, funções tradicionais estão sendo reinventadas, enquanto ocupações inéditas ganham espaço, impulsionadas pela automação e pela inovação contínua.

Nesse contexto, a IA se destaca como um dos principais vetores dessa mudança, aumentando a eficácia nas atividades pessoais, no ambiente corporativo e nas relações de trabalho de forma geral.

No Brasil, a realidade já revela essa transição. Uma pesquisa da HostGator, publicada em 2024, aponta que 91% dos entrevistados confiam nas possibilidades da IA para ampliar a eficiência de seus negócios, enquanto 61% já vêm utilizando esses recursos regularmente.

Dados destacam a velocidade da mudança no mercado de trabalho

De acordo com um relatório do Fórum Econômico Mundial, publicado em 2023, tendências globais em transformação — como a tecnologia, a economia, a demografia e a transição verde — devem gerar 170 milhões de novos empregos até 2030, enquanto 92 milhões serão eliminados, resultando em um saldo líquido de 78 milhões de posições.

“Tendências como IA generativa e mudanças tecnológicas rápidas estão revolucionando setores e mercados de trabalho, criando oportunidades sem precedentes e riscos profundos”, comentou Till Leopold, Diretor de Trabalho, Salários e Criação de Empregos do Fórum Econômico Mundial.

Novos caminhos para a geração de renda

Entre os campos profissionais criados ou acelerados pela IA estão as funções de treinadores de algoritmos, especialistas em prompt engineering, designers de voz para assistentes virtuais e auditores de conteúdo gerado por máquinas.

Uma nova pesquisa realizada pela HostGator revela que 78% dos entrevistados já estão começando a desenvolver estratégias no ambiente digital e que 57% pretendem viver exclusivamente das atividades on-line. Nesse contexto, as ferramentas de IA estão entre os recursos mais adotados, principalmente para a criação de conteúdos, a automação de atendimento e o desenvolvimento de sites.

Plataformas de microtarefas, ferramentas de design assistido por IA e geradores de conteúdo textual passam a ser uma alternativa para trabalhadores autônomos e freelancers.

O cenário aponta para uma mudança estrutural nas relações de trabalho, na qual as habilidades digitais, o pensamento crítico e a capacidade de adaptação tendem a ser determinantes para os profissionais que buscam destaque. Nesse contexto, o domínio de ferramentas baseadas em IA representa um diferencial, ampliando as possibilidades de ocupação, a geração de renda e a eficácia nas atividades pessoais e empresariais.



Marcas investem bilhões, mas perdem atenção do público

Em 2024, no Brasil, foram alocados R$ 88 bilhões por parte de 100 mil anunciantes de vários segmentos, segundo dados da Kantar. Esse número não considera os valores aplicados em tecnologias de automação de comunicação, como CRM, programas de fidelidade etc., todos canais privilegiados de contato com os consumidores. Mas o montante prova o quanto as marcas e instituições estão dispostas a investir para atingir efetivamente seus públicos-alvo.
 
Contudo, em um contexto de excesso de estímulos e de luta acirrada pela atenção do consumidor, boa parte desses esforços se perde em meio ao tsunami informacional do mercado. É o que mostra o ebook Mídia & Contexto: Por que a relevância é a nova regra do jogo?, que a empresa Loymark lançou em maio. 
 
Entre os dados apresentados no levantamento, aponta-se, por exemplo, que cada vez menos pessoas estão atentas às campanhas publicitárias: México e Argentina apresentam uma média de 35% de visualizações de anúncios. O Brasil? Apenas 27%, segundo a empresa de pesquisas The Harris Poll.
 
Marketing sem fricção
 
De acordo com o ebook, essa situação ocorre porque, não importa a mídia, grande parte das campanhas é disruptiva, criando fricção na jornada do consumidor. 
 
“Marketing não pode ser sinônimo de fricção. Toda estratégia, ferramenta e plataforma devem ser utilizadas para impulsionar o ser humano, com duas características em mente, relevância e fluidez. Isso irá garantir que a mensagem certa chegue ao público certo, no momento certo”, explica Alberto Garnier, director of New Ventures do Grupo Garnier, conglomerado centenário com operações em todas as Américas. 
 
Com empresas que atuam em diversas áreas, de análise de dados, passando por consultorias corporativas a estratégias de fidelização, o Grupo Garnier tem, agora, o Brasil como uma de suas principais bases. Em 2024, a Loymark, agência de marketing integrado com 30 anos de experiência em outros países das Américas, passou a operar no mercado nacional, oferecendo full service e ainda publicando insights e materiais sobre o setor, caso do ebook.
 
Diálogo e compartilhamento de valores

Segundo a economia comportamental, os consumidores são propensos a vieses cognitivos que afetam onde e como alocam sua atenção. O viés de confirmação, por exemplo, faz com que fiquem mais atentos a informações alinhadas a suas crenças. 
 
O ebook da Loymark cita uma pesquisa da Google e Ipsos, realizada em 2024 com mais de 18 mil pessoas em 18 países (Brasil incluído), mostrando que, para os consumidores, conteúdo relevante, alinhado aos seus interesses e necessidades, é mais importante do que aquele direcionado a eles utilizando apenas seus dados pessoais. 
 
Para Alberto Garnier, uma estratégia de marketing relevante, portanto, seria “como um diálogo: quanto mais interessante, mais duradouro e frutífero será, respeitando-se o tempo, os interesses e as intenções do público-alvo. Para isso, é necessário integrar dados, tecnologia, contexto e propósito em todas as fases da jornada – cada vez mais fragmentada – do consumidor”.



Brasil brilha no palco global da NASA em Washington, EUA

O Brasil voltou a fazer história no NASA Space Apps Challenge. No dia 4 de junho de 2025, três equipes brasileiras participaram da cerimônia oficial de premiação na sede da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA), no Goddard Space Flight Center, em Washington, Estados Unidos.

A premiação celebrou os vencedores da edição de 2024 da competição internacional promovida pela NASA, que nesta edição mobilizou:

  • 93.520 participantes registrados
  • 15.444 equipes
  • 485 eventos locais
  • 163 países e territórios

  • 9.996 projetos submetidos

  • 15 agências espaciais parceiras

Uma demonstração clara da força, criatividade e competência dos talentos brasileiros. O Brasil foi representado por sete projetos finalistas e conquistou três vagas entre dez melhores do mundo.

As equipes campeãs globais brasileiras foram:

Equipe: 42 Quakeheroes
Alailton José Alves Junior, Ana Carolina Miziara Sabino de Oliveira Borges, Antônio Teixeira da Matos, Gabriel Ribeiro Filice Chayb, Gustavo Ferreira Tavares e Larissa Borges de Mello (UFU).

Líder Local: Richard Tordoya

Equipe: Connected Earth Museum
Riccardo Carvalho Sofer, Lucas Nogueira Roberto, Luc Joffily Ribas, Gabriel Alexander Toledo Mendes, Matheus Gasparotto Lozano e Pedro Carvalho Cintra.

Líder Local: Marco Linhares

Equipe: Team I.O.
Raphael Galate Baptista Ribeiro, Frank Mendes Rolim, Victoria Moraes, Jan Felix Koeppen e Ryan Zernach.

Líder Local: Paloma Lecheta

Também foram homenageadas as brasileiras Julia Marques Guidolim e Talita Marçal Pereira, vencedoras globais da edição de 2023, que participaram da cerimônia deste ano para receber seus certificados.

“Organizar este evento é um verdadeiro desafio. Todo o processo, desde as etapas locais até a ida à cerimônia de premiação nos Estados Unidos, é realizado com recursos próprios. Precisamos do apoio das empresas para seguir oferecendo essa oportunidade aos jovens brasileiros. O retorno é imensurável em termos de inspiração, formação e representação internacional do nosso país”, destaca Richard Tordoya, fundador da Comunidade Hackathon Brasil.

Desde 2019, a Hackathon Brasil, organização sem fins lucrativos, atua com dedicação na realização do evento no Brasil. Com mentorias, estrutura técnica e apoio direto às equipes, a comunidade tem sido protagonista na inserção do Brasil no topo da inovação global.

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p data-pm-slice=”1 1 []”>“Nosso reconhecimento e agradecimento especial a todas as pessoas que apoiam como voluntárias, realizando as mentorias e as etapas de julgamento. Estas pessoas dedicam seu tempo, conhecimento e paixão para tornar esse processo possível. São esses profissionais que acompanham cada etapa, orientam as equipes e garantem a qualidade e integridade do desafio em todas as edições. Sem esse apoio, nada disso seria possível”, acrescentou Tordoya.

O NASA Space Apps Challenge é uma competição internacional organizada pela NASA, com foco em soluções para desafios científicos e tecnológicos baseados em dados abertos da agência espacial. O evento promove a colaboração entre especialistas de diferentes áreas, buscando estimular projetos com impacto positivo para a sociedade.

“O reconhecimento dessas equipes reafirma a capacidade brasileira de gerar inovação de impacto global. A expectativa é ampliar ainda mais o alcance e o apoio a essa jornada”, finalizou Tordoya.

Sobre a Comunidade Hackathon Brasil

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p data-pm-slice=”1 1 []”>A Comunidade Hackathon Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que, desde 2019, atua na organização do Hackathon da NASA no Brasil. A instituição tem como missão fomentar a inovação, conectar talentos e promover o desenvolvimento tecnológico por meio de desafios e maratonas de programação.

Mais informações sobre os projetos vencedores e sobre as próximas edições podem ser acessadas em: https://hackathonbrasil.com.br/nasa/



Congresso debate papel estratégico da segurança corporativa

O ISC Brasil Conference vai reunir especialistas, gestores e grandes marcas para debater o presente e o futuro da segurança corporativa entre os dias 2 e 4 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O Congresso acontece de forma simultânea com a ISC Brasil 2025, evento de soluções integradas de segurança da América Latina.

A programação já está disponível no site oficial e as inscrições estão abertas com 25% de desconto até o dia 13 de julho, com o acesso à 1 dia de palestra por R$ 299 e o acesso aos três dias de evento pelo valor de R$ 699. Já o credenciamento para visitar a feira é gratuito e também está disponível na página da ISC.


Visão 360º e cultura organizacional

Um dos palestrantes confirmados é Leonardo Soares, Chief Security Officer (CSO) da Kovi. Ele vai compartilhar sua experiência na implantação de um modelo de segurança baseado em dados, estratégia e cultura organizacional. “Segurança não é só câmera ou catraca. É preciso pensar de forma integrada e apresentar números que provem o impacto da área na redução de perdas e na proteção dos ativos da empresa”, declara.

Para Soares, a chave para consolidar a segurança como uma área estratégica está na combinação entre dados concretos, pensamento de risco e parceria com os demais setores da empresa. “A partir do momento que a segurança é vista como aliada, e não como barreira, ela passa a participar das decisões críticas e contribui diretamente para o crescimento sustentável da organização.”

A importância do aculturamento interno será outro ponto abordado na palestra, que acontecerá no Palco 2, no dia 2 de setembro, às 13h30. A discussão será enriquecida com estudos de caso, exemplos práticos e dados recentes, convergindo para ressaltar a importância de uma abordagem completa e integrada.

“As pessoas precisam entender que quando a área de segurança implementa um controle, ela está protegendo a todos. É fundamental comunicar com clareza, ser transparente e desenvolver um senso coletivo de responsabilidade. Mesmo em ambientes como startups, onde há maior informalidade, é possível criar uma cultura sólida de prevenção”, completa.


Transformação digital

Com mais de 60 palestrantes e 40 horas de conteúdo, o congresso será o ponto de encontro dos líderes do setor. “Nosso objetivo é oferecer uma plataforma robusta de conteúdo, onde a segurança não seja tratada apenas como um custo, mas como um vetor de inteligência e eficiência para as empresas”, diz Jacqueline Gagliano, gerente da ISC Brasil.

O encontro reúne as tecnologias mais avançadas, especialistas de referência e líderes estratégicos dos setores público e privado. “Nunca a segurança foi tão essencial para a transformação digital das organizações. Nosso congresso é uma oportunidade para profissionais de todo o Brasil acessarem conteúdo técnico, trocarem experiências e saírem daqui com soluções aplicáveis às suas realidades”, reforça Gagliano.

A programação conta com trilhas temáticas, como: integração segurança pública e privada; soluções integradas de segurança; novas tecnologias aplicadas aos negócios; e desenvolvimento e tendências em cyber security. Os keynote speakers confirmados são: Tim Wenzel, da Kroll; Cynthia Merchant, da Novartis; Brian Hansen, da Mastercard; e Natalia Amancio, do Google Cloud.

“A escolha reflete os principais desafios enfrentados por empresas públicas e privadas diante de um cenário cada vez mais digitalizado e interconectado. A segurança está no centro das decisões de negócios, especialmente quando falamos de proteção de dados, integridade operacional e resiliência organizacional”, afirma Gagliano.

Além do congresso, a ISC Brasil conta ainda com uma arena para a apresentação de cases de sucesso e workshops focados em soluções práticas para os gestores de segurança; e a Mostra NPS (New Products & Solutions Awards), um espaço exclusivo que reúne os produtos mais inovadores da feira.

Serviço

ISC Brasil 2025

Data: 2 a 4 de setembro, das 12h às 19h

Local: no Distrito Anhembi, em São Paulo

Mais informações: https://www.iscbrasil.com.br/pt-br.html



Ypê anuncia educação ilimitada a 100% dos colaboradores

Reconhecida como uma das melhores indústrias para se trabalhar no Brasil pelo ranking do Great Place to Work (GPTW), a Ypê anunciou mais um benefício com impacto real na vida dos colaboradores e suas famílias: a educação ilimitada do Unico Skill. Além dos próprios funcionários, dependentes também podem ser incluídos no benefício – cônjuge, pais e filhos a partir de 16 anos.

Com o benefício educação ilimitado do Unico Skill, os colaboradores da Ypê e seus dependentes passam a ter acesso a uma plataforma com mais de 20 mil opções de graduações, pós, cursos livres, de idiomas e mentorias. “A Ypê dá um passo importante para solucionar um problema que afeta toda a indústria nacional: a falta de mão de obra qualificada. O jeito mais fácil e barato de se fazer isso é investindo nos próprios colaboradores”, afirma Tiago Musachi, cofundador do Unico Skill.

A plataforma do Unico Skill conecta os colaboradores às instituições de ensino e usa inteligência artificial para auxiliar o trabalhador a montar sua própria trilha de aprendizagem, de acordo com seu tempo disponível, momento de carreira, objetivos e interesses. Além disso, uma consultoria de carreira 100% humana também auxilia nesse processo, com atendimento individualizado.

Educação e competitividade

O Mapa do Trabalho Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta para a necessidade de requalificação de 11,8 milhões de trabalhadores que já atuam na indústria nacional até 2027. As áreas com maior demanda são logística e transporte (2,9 milhões de trabalhadores), operação industrial (1,13 milhão), construção (1,1 milhão), metalmecânica (1 milhão) e Manutenção & Reparação (808 mil).

Qualificar os trabalhadores é fundamental para melhorar a competitividade do Brasil em relação a outros países. O Ranking Mundial de Competitividade de 2025, do International Institute for Management Development, coloca o Brasil em 58º lugar numa lista com 69 nações e aponta o baixo nível educacional como um dos destaques negativos do país. O documento diz que “o cenário atual pode limitar o crescimento das empresas brasileiras e comprometer sua capacidade de inovar” e que “é fundamental fomentar programas de requalificação (reskilling) e aprendizado contínuo (upskilling), que permitam que os trabalhadores se adaptem às transformações tecnológicas”.

O diagnóstico é parecido com o da própria CNI. Em seu ranking de competitividade industrial, a entidade coloca o Brasil na última posição entre 18 países – e educação é um dos fatores que pioram o desempenho brasileiro. O relatório destaca que “a formação de uma força de trabalho qualificada é requisito básico para impulsionar a inovação, a produtividade e a competitividade da indústria”. 

É justamente isso que a Ypê está fazendo, segundo Musachi. “Os dados sobre o mercado mostram que as empresas são bastante afetadas pela falta de qualificação de mão de obra. Então, é preciso que essas mesmas empresas adotem programas para qualificar os colaboradores”, diz. “O empregador que investe no benefício educação conquista mais engajamento da equipe, reduz o turnover e ganha competitividade.”

Para Cristiane Lacerda, diretora executiva de Gente, Cultura e Responsabilidade Social da Ypê, a educação ilimitada é mais do que um benefício pessoal para o colaborador, pois seu impacto alcança toda a sociedade. “Quando uma pessoa evolui, todos ao redor evoluem juntos – e nossa empresa também. Por isso, investir em desenvolvimento é parte essencial da nossa estratégia de crescimento”, avalia. “O Unico Skill chega para potencializar nosso jeito simples, direto e coletivo de aprender, fortalecendo a cultura de protagonismo e evolução contínua – e ainda impactando positivamente as famílias e a sociedade ao nosso redor.”



Venda de consórcios bate novo recorde e supera dois milhões

Ao encerrar o quinto mês do ano, o Sistema de Consórcios voltou a quebrar o recorde de vendas dos últimos 20 anos ao atingir 2,07 milhões de cotas, 19,7% acima de 1,73 milhão registrada no mesmo período de 2024. O principal destaque foi o acumulado de adesões de maio com 464,82 mil cotas comercializadas, o maior dos últimos dez anos. Houve ainda as melhores performances setoriais do ano em veículos leves, motocicletas, veículos pesados, imóveis, serviços, e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, de acordo com levantamento feito pela assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Com a alta de 16,6% do tíquete médio de maio de 2024 que saltou de R$ 83,74 para R$ 97,60 no mesmo mês deste ano, a soma dos negócios chegou a R$ 186,55 bilhões de janeiro a maio, 32,6% maior que os R$ 140,71 bilhões em idêntico período de 2024.

Como decorrência dos resultados positivos, o volume de participantes ativos cresceu em maio. A somatória atingiu 11,73 milhões, 10,8% acima dos 10,59 milhões anotados no quinto mês do ano passado.

Na sequência mensal, iniciada há mais de três anos, em janeiro de 2022, a soma de participantes apontava 8,21 milhões. Passados 41 meses, o volume de maio ultrapassou consecutivamente todas as marcas anteriores e bateu novamente um recorde ao completar 11,73 milhões. O aumento foi de 42,9% com apenas uma retração em abril de 2023.

O acumulado de contemplações, de janeiro a maio, totalizou 722,75 mil, estável em relação às 717,76 mil do mesmo período de 2024. Os créditos concedidos para os consorciados contemplados somaram R$ 47,32 bilhões, 15,5% acima dos R$ 40,96 bilhões do ano passado.

Adesões

Nos cinco meses, dos seis setores onde o consórcio está presente, cinco assinalaram avanços nas comercializações de cotas: eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, com 115,2%; imóveis, com 44,7%; serviços, com 21,9%; veículos leves, com 15,1%; e motocicletas, com 9,4%. Somente um apontou retração: veículos pesados, com -12,9%, que gradativamente vem recobrando sua normalidade.

Ao analisar a evolução das adesões deste setor do quinto mês em relação aos quatro anteriores, constatou-se que em janeiro a soma era de 14,68 mil, em fevereiro cresceu para 14,83 mil, em março subiu para 15,68 mil, em abril chegou a 17,35 mil, enquanto em maio atingiu 20,94 mil, uma evolução de 42,6%, apenas no período.

Contemplações

De janeiro a maio, as 722,75 mil contemplações estiveram assim distribuídas: 308,78 mil de veículos leves; 279,95 mil de motocicletas; 55,59 mil de imóveis; 39,67 mil de veículos pesados; 23,92 mil de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 14,83 mil de serviços.

Participantes ativos

O volume de participantes ativos em cada setor ficou assim dividido: 42,8% nos veículos leves; 26,4% nas motocicletas; 19,9% nos imóveis; 7,6% nos veículos pesados; 2,3% nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 1,0% nos serviços.

Tíquete médio em cinco anos

Ao levantar o comportamento dos tíquetes médios dos meses de maio nos intervalos dos últimos cinco anos, observou-se um aumento nominal de 57,2%. Ao descontar a inflação (IPCA) de 29,8% anotada no período, na relação da diferença de R$ 62,09 mil, em maio de 2021, para R$ 97,60 mil, no mesmo mês de 2025, houve valorização real de 21,1%.

“Os indicadores do Sistema de Consórcios demonstraram o quanto o consumidor acredita que planejar as finanças pessoais devem considerar o consórcio como opção. Ao aplicar os fundamentos da educação financeira, o brasileiro, cada vez mais, vem aderindo ao Sistema”, observa Paulo Roberto Rossi, presidente-executivo da ABAC. “A exemplo de meses anteriores, os recordes conquistados refletem a busca crescente da modalidade, especialmente quando, dentro do orçamento, considera uma parcela para investimento, pensando no futuro pessoal, familiar, ou profissional”, conclui Rossi.

A potencial presença dos consórcios na cadeia produtiva

Nos anos 60, quando a indústria automobilística se instalava no Brasil, a ausência de linhas de crédito para compra dos primeiros automóveis propiciou a criação do consórcio. A alternativa, genuinamente brasileira, abriu um caminho mais simples e econômico para o consumidor conquistar os objetivos de aquisição ou troca de automóvel. Nos cinco primeiros meses de 2025, a potencial presença do consórcio no setor automotivo esteve em um a cada três veículos leves vendidos no país.

Posteriormente, a modalidade evoluiu para outros segmentos. Presente no de duas rodas, nos cinco meses, as contemplações revelaram a potencial aquisição de uma moto a cada três comercializadas no mercado interno.

Outra situação semelhante pode ser constatada nos veículos pesados. Neste, o consórcio assinalou uma a cada duas comercializações de caminhões negociados para ampliação ou renovação de frotas para o setor de transportes, com destaque especial para utilização no agronegócio.

Um resumo do consórcio em alguns elos da cadeia produtiva brasileira, durante os quatro meses, pode ser aferido pelos volumes financeiros disponibilizados ao mercado, através das contemplações. O Sistema atingiu 33,2% de potencial presença no setor de automóveis, utilitários e camionetas. No de motocicletas, houve 33,0% de possível participação, e no de veículos pesados, a relação para caminhões foi de 37,0% no mês.

No segmento imobiliário, durante o primeiro quadrimestre deste ano, as contemplações representaram potenciais 24,7% de participação no total de 192,46 mil imóveis financiados, incluindo recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e dos consórcios, potencialmente um imóvel a cada quatro comercializados.

“Importante relembrar que muitos créditos concedidos por ocasião das contemplações no Sistema de Consórcios, não são transformados em bens ou em contratação de serviços de imediato”, aponta Rossi. “Existem valores de consorciados contemplados que ainda estão pendentes de utilização em vários segmentos. Por esta razão, divulgamos dois tipos de classificações: primeiro as estimativas de potenciais inserções dos créditos nos mercados de cada setor e na sequência as aquisições realizadas”, complementa.

 



Fareja Viagens está de cara nova: novo layout, novos recursos e guias completos de viagem

ASCURRA, SANTA CATARINA, Brasil, 27 de junho de 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O site Fareja Viagens, referência em destinos turísticos no Brasil, está de cara nova. A plataforma foi totalmente reformulada para oferecer uma navegação mais rápida, intuitiva e com novas funcionalidades para quem quer viajar mais gastando menos.

Entre as principais novidades, o destaque vai para o buscador de hotéis e passagens aéreas, que permite ao usuário reservar hospedagens ou comprar passagens de forma rápida, segura e descomplicada, em poucos cliques.

Além disso, o site ganhou guias de viagem atualizados, com foco nos melhores destinos do Brasil e do mundo. As novas publicações trazem dicas práticas, roteiros personalizados e sugestões para todos os perfis de viajante — de mochileiros a famílias em busca de conforto. Incluindo um guia especial com os melhores resorts all inclusive no Brasil, ideal para quem quer relaxar sem se preocupar com nada.

A equipe do Fareja Viagens também cresceu.
Além de redatores especializados — que conhecem as regiões que visitam e produzem conteúdos com autoridade — o site agora conta com um profissional dedicadoàcuradoria de hospedagens, responsável por analisar e selecionar manualmente os melhores hotéis do Brasil para os leitores.

Para quem busca mais opções de destinos, o Fareja Viagens já conta com conteúdos sobre Salvador, Buenos Aires, Florianópolis e Curitiba — com roteiros para famílias, ecoturismo e experiências culturais.

O guia especial do Rio de Janeiro visto pelos olhos de um carioca é um dos destaques do novo site — com dicas sobre o Cristo Redentor, praias icônicas e tudo que a Cidade Maravilhosa tem de melhor.

Além disso, para quem gosta de diversão, tudo o que você precisa saber sobre o parque Beto Carrero World está reunido em um conteúdo exclusivo — incluindo atrações, ingressos e dicas para economizar durante a visita ao maior parque temático da América Latina.

Agora também é possível alugar carros, reservar hotéis e contratar seguro viagem diretamente pelo portal, graças a parcerias confiáveis que tornam o planejamento ainda mais prático e seguro.

Os guias de viagem contam ainda com uma seção especial para quem viaja com crianças, com dicas de passeios infantis, atrações e experiências pensadas para toda a família.

“Nossa missão sempre foi ajudar viajantes e até mesmo quem nunca viajou — a tomar as melhores decisões na hora de planejar as férias. Com o novo site, conseguimos unir conteúdo de qualidade, tecnologia e ferramentas de pesquisa que realmente fazem a diferença”, explica Fernanda Espindula, CEO do Fareja.

Com design responsivo e carregamento rápido, o novo Fareja Viagens investe em experiência do usuário, garantindo uma jornada fluida na leitura de artigos até a busca por hotéis e voos.

O site também conta com uma área especial de promoções de viagens, atualizada frequentemente com oportunidades exclusivas, passagens com desconto para o litoral, serras, parques temáticos e capitais brasileiras.

Essa nova fase reforça o compromisso do Fareja Viagens com a inovação no turismo digital, com o objetivo claro de ser o principal ponto de partida para quem deseja viajar melhor, com economia, planejamento e inspiração.

Acesse agora o novo portal: www.farejaviagens.com.br e descubra todas as funcionalidades.

Foto deste comunicado disponível em: https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/a9899ebd-5112-4367-96c8-2d49c872e796/pt


Fernanda Espindula
contato@farejaviagens.com.br

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9485433)



Instituição brasileira prepara e leva alunos para competições educacionais

A Mathletes Brasil já levou, nos últimos anos, milhares de jovens brasileiros para participarem de competições educacionais internacionais. Estes alunos cruzaram continentes não apenas em busca de medalhas, mas de algo muito mais valioso: autoconfiança, novas perspectivas e um profundo sentimento de pertencimento.

É o que revela a educadora e mentora Marina Bronzeri, CEO da Mathletes Brasil, organização que prepara e acompanha estudantes em olimpíadas acadêmicas internacionais há mais de dez anos, através de programas e competições representadas pelo grupo, que são inscritos e participam seja on-line ou presencialmente em competições conceituadas e reconhecidas mundialmente.

A Mathletes Brasil é uma instituição brasileira que representa hoje mais de 29 competições internacionais.

Mais de 30 mil alunos já participaram de experiências promovidas pela Mathletes Brasil e pelo Global Learning Experiences – GLE (EUA), que incluem desafios globais, provas em diversas línguas e viagens a países como Inglaterra, Tailândia, Turquia, China, Coreia do Sul e Estados Unidos.

A jornada começa, muitas vezes, com um simples incentivo em sala de aula. O apoio do professor é algo imprescindível para que os alunos realizem a inscrição. “A inscrição já é uma vitória. É ali que o estudante se destaca da maioria e começa a enxergar possibilidades que não imaginava”, afirma Marina Bronzeri.

“Além das habilidades acadêmicas, os jovens desenvolvem competências essenciais como resiliência, empatia intercultural, pensamento crítico e comunicação global”, complementa Marina.

Das histórias compartilhadas pela CEO da Mathletes, o ganho não está apenas no resultado da competição, mas sim nas experiências vivenciadas para alguns pela primeira vez, como andar de avião e conhecer outros países.

Hoje, a Mathletes Brasil também atua em parceria com o The Experience Camp, programa de verão sediado na Universidade de Boston. Lá, estudantes brasileiros têm acesso a oficinas de inovação, visitas ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Harvard, e treinamentos em liderança global, além de apoio na preparação para aplicação em universidades no exterior.

Segundo Marina, não se trata apenas de levar talentos brasileiros ao mundo, mas de colocá-los no centro da educação internacional: “Acreditamos que esses jovens merecem mais do que uma medalha. Eles merecem oportunidades que mudem o curso de suas vidas”, pondera a CEO.

Sobre a Mathletes Brasil

A Mathletes Brasil é uma organização educacional que promove acesso a olimpíadas acadêmicas e experiências internacionais, conectando estudantes brasileiros a desafios globais e preparando-os para processos seletivos em universidades do exterior. Por meio de programas como GLE e The Experience Camp, a Mathletes já impactou mais de 30 mil jovens em todo o país.



Rigaku expande instalações de produção ao mercado de semicondutores

A Rigaku Corporation, parceira mundial de soluções em tecnologias analíticas de raios X e uma empresa do Grupo Rigaku Holdings Corporation (sede: Akishima, Tóquio; Diretor Executivo: Jun Kawakami; doravante “Rigaku”) aumentou sua capacidade de produção de instrumentos de controle de processos com semicondutores em sua própria fábrica em Takatsuki, Prefeitura de Osaka e nas instalações de uma empresa parceira* em Nirasaki, Prefeitura de Yamanashi.

* 6ª fábrica da Nippo Precision Co., Ltd.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250626615535/pt/

Osaka Plant (clean booths)

Osaka Plant (clean booths)

Em um contexto de rápida e crescente adoção de semicondutores de IA, o mercado de equipamentos de fabricação e inspeção de semicondutores vem se expandindo com rapidez. O crescimento acelerado do desempenho e da densidade de semicondutores está tornando indispensáveis ​​a medição e a avaliação precisas de estruturas complexas em nanoescala, como perfis finos, designs multicamadas, memória 3D e transistores 3D.

Com a atual expansão da capacidade de produção, a Rigaku duplicou o espaço útil de suas áreas de montagem e inspeção. A recente conclusão de uma unidade de produção na província de Yamanashi eleva a capacidade de produção de componentes essenciais, como geradores e detectores de raios X. Também é esperado que a capacidade total de produção de instrumentos de controle de processos com semicondutores seja 50% maior no quarto trimestre do ano fiscal de 2025 do que no mesmo período do ano fiscal anterior, com base no número de unidades. A política da Rigaku é continuar expandindo os equipamentos em respostaàdemanda, aumentando ainda mais a capacidade em 50% referente ao quarto trimestre do ano fiscal de 2024 até 2027.

Mediante estes esforços, a Rigaku espera alcançar um crescimento drástico nas vendas de equipamentos de controle de processos com semicondutores no quarto trimestre do ano fiscal de 2025, cumprindo seu plano de obter um crescimento de 20% em uma base anual.

Markus Kuhn, Diretor Geral da Divisão de Metrologia de Semicondutores, fez as seguintes observações:

Este reforço de nossa estrutura de produção representa um marco importante para a estratégia mundial da Rigaku. Nossa tecnologia satisfaz as necessidades da indústria por avaliações de forma, espessura e composição em nanoescala e de alta precisão, necessárias para dispositivos de última geração, como transistores 3D-NAND e GAA. A confiabilidade e a reprodutibilidade de nossas plataformas são muito valorizadas a nível internacional. Ao ampliar nossa capacidade de produção, podemos melhorar drasticamente nossa pontualidade nas entregas, bem como impulsionar nossos sistemas de suporte contínuos desde o desenvolvimento até a produção. A Rigaku continuará apoiando o desenvolvimento de processos de ponta dos clientes, tanto em termos de inovação técnica como de infraestrutura de fornecimento, que intensificam ainda mais nossa vantagem competitiva no mercado mundial.

Comunicadosàimprensa relacionados

Publicados em 28 de maio de 2025: Rigaku conclui novo prédio na fábrica de Yamanashi – Aumento impressionante do espaço útil em 2,7 vezes para atenderàdemanda internacional –

Sobre o Rigaku Group

Desde sua fundação em 1951, os profissionais de engenharia do Rigaku Group se dedicam a beneficiar a sociedade com tecnologias de ponta, incluindo, em particular, seus principais campos de análise térmica e de raios X. Com presença de mercado em mais de 90 países e cerca de 2.000 funcionários em 9 operações internacionais, a Rigaku é parceira de soluções na indústria e em institutos de análise de pesquisa. Nossa taxa de vendas no exterior alcançou cerca de 70%, mantendo uma participação de mercado excepcionalmente alta no Japão. Junto com nossos clientes, continuamos nos desenvolvendo e crescendo. À medida que vêm se ampliando as aplicações de semicondutores, materiais eletrônicos, baterias, meio ambiente, recursos, energia e ciências da vida a outras áreas de alta tecnologia, a Rigaku realiza inovações “para melhorar nosso mundo ao impulsionar novas perspectivas”.

Para mais detalhes, acesse rigaku-holdings.com/english

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de imprensa:

Sawa Himeno

Chefe do Departamento de Comunicações na Rigaku Holdings Corporation

prad@rigaku.co.jp

Tel.: +81 90 6331 9843

Fonte: BUSINESS WIRE



O sistema bancário totalmente baseado na nuvem do Minna Bank será fornecido externamente pela primeira vez ao MUFG Bank

O Minna Bank anunciou que o sistema bancário totalmente baseado na nuvem desenvolvido e operado pela Zerobank Design Factory (ZDF), subsidiária do Fukuoka Financial Group, em colaboração com a Accenture e operando na Google Cloud, foi selecionado como o sistema principal para o banco digital recém-estabelecido pelo MUFG Bank.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250623172020/pt/

Minna Bank's Full Cloud-Based Banking System to be Provided Externally for the First Time to MUFG Bank

Minna Bank’s Full Cloud-Based Banking System to be Provided Externally for the First Time to MUFG Bank

Em 2022, a ZDF anunciou seus planos de oferecer os sistemas para instituições financeiras locais e globais, bem como a entidades não financeiras que buscam lançar serviços bancários. Essa ação marca a primeira vez em que a ZDF expande o sistema a organizações externas.

Pensando no futuro, a ZDF visa lidar com os desafios que as empresas enfrentam ao entrar no setor bancário e em outros setores através do fornecimento do sistema, contribuindo, assim, para o crescimento e a inovação do mercado bancário digital tanto nacional quanto internacionalmente.

Primeiro banco digital do Japão | Estudo de caso do Minna Bank | Accenture

* Google Cloud é uma marca comercial da Google LLC.

Masashi Nakano, gerente-administrativo sênior, líder de serviços financeiros na região Ásia-Pacífico e no Japão da Accenture

Nos bancos japoneses, a necessidade por maior velocidade na gestão tem destacado desafios significativos no que diz respeitoàineficiência e aos altos custos dos existentes sistemas principais. Uma solução eficiente para lidar com isso é a adoção de um sistema bancário em uma plataforma de microsserviços baseada na nuvem. Esse sistema incorpora várias tecnologias avançadas, incluindo arquitetura de microsserviços em várias nuvens e DevSecOps. Criada para aprimorar os novos sistemas bancários, essa solução contribui significantemente para o crescimento dos serviços, acelera a velocidade de implantação e melhora a eficiência operacional. Esse sistema inovador com seu design modular e capacidade de integração parcial com sistemas existentes oferece aplicações versáteis para bancos, instituições financeiras não bancárias e entidades não financeiras tanto nacional quanto internacionalmente. A Accenture continuará colaborando com as instituições financeiras para lidar com os desafios de gestão e contribuir para o seu crescimento.

Toby Brown, gerente-administrativo global de indústrias reguladas da Google Cloud

Nossa colaboração com o Minna Bank reforça que a tecnologia baseada na nuvem pode proporcionar flexibilidade, velocidade e confiabilidade para os sistemas principais dentro dos bancos globais. O uso das tecnologias avançadas da Google Cloud por parte do Minna Bank, como o Google Kubernetes Engine para escala elástica, o Spanner para consistência global dos dados e a Vertex AI para insights inteligentes, é um plano para acelerar a transformação digital para muito além da área bancária, possibilitando que os setores, do varejoàmobilidade, integrem perfeitamente os serviços financeiros e gerem um novo valor aos seus clientes.

Kenichi Nagayoshi, presidente e CEO da ZDF e do Minna Bank

Lançado em maio de 2021 como o primeiro banco digital do Japão, o Minna Bank agora atende a 1,3 milhões de contas e muitos clientes em território nacional. O Minna Bank vem progredindo três negócios: o negócio B2C que fornece serviços financeiros a indivíduos; o negócio B2B2X, que oferece funções e serviços financeiros para empresas parceiras através de API; e o negócio de fornecimento de sistema bancário. Desde o seu estabelecimento, o banco acumula e atualiza suas tecnologias e expertise relacionadas aos sistemas, às funcionalidades e ao design requeridas em um banco digital. Como resultado, acreditamos que o recém primeiro fornecimento externo do nosso sistema representa um marco valioso. Ao seguirmos adiante, esperamos contribuir, mesmo que só um pouco, ao desenvolvimento do mercado bancário digital tanto nacional quanto internacionalmente através do fornecimento do sistema.

Sobre o Minna Bank

O Minna Bank, Ltd. é o primeiro banco digital do Japão, com início das operações comerciais em 28 de maio de 2021. Minna Bank significa “um banco para todos” em japonês. Sua missão é “fornecer conexões valiosas para todos”. O Minna Bank se dedica a se tornar pioneiro no setor de serviços financeiros, criando e conectando ecossistemas, incluindo o consumidor, clientes empresariais e várias comunidades. O Minna Bank é uma subsidiária integral do Fukuoka Financial Group.

https://corporate.minna-no-ginko.com/

Primeiro banco digital do Japão | Estudo de caso do Minna Bank | Accenture

Sobre a Zerobank Design Factory (ZDF)

A ZDF é uma empresa de desenvolvimento de sistemas que construiu o sistema principal do Minna Bank e é o primeiro desenvolvedor no Japão a construir o sistema bancário principal em uma nuvem pública. A ZDF é uma subsidiária integral do Fukuoka Financial Group.

https://www.zdf.jp/en/

Sobre o Fukuoka Financial Group

O Fukuoka Financial Group, Inc. (FFG, TOKYO:8354), estabelecido em 2007, é o maior grupo financeiro regional do Japão. O FFG tem uma ampla rede que abrange toda a região de Kyushu. O FFG segue ativamente uma estratégia de transformação digital (TD) e estabeleceu o Minna Bank, o primeiro banco digital do Japão arquitetado do zero.

https://www.fukuoka-fg.com/en/

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Contato:

Minna Bank / Zerobank Design Factory

Yumi Imamura press@minna-no-ginko.com

Accenture

Kentaro Mori kentaro.mori@accenture.com

Quan Yuan quan.a.yuan@accenture.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Kinaxis e Ottawa Senators renovam parceria, unindo a região da capital nacional

Kinaxis® (TSX:KXS), líder mundial em orquestração de cadeia de fornecimento de ponta a ponta, sente o orgulho de anunciar uma parceria renovada de três anos com o Ottawa Senators e sua afiliada na AHL, a Belleville Senators. Esta cooperação tem como foco ampliar a visibilidade da marca Kinaxis, aprofundar as raízes na comunidade e criar experiências inesquecíveis para clientes, clientes potenciais e funcionários.

Como duas orgulhosas organizações com sede em Ottawa, a Kinaxis e o Senators irão se unir novamente para celebrar o talento local, fomentar o desenvolvimento de jovens e impulsionar o significativo compromisso comunitário. A parceria também irá colocar em destaque a marca Kinaxis em plataformas de alta visibilidade, incluindo a pista central de gelo no Canadian Tire Centre, com anéis de LED e painéis digitais durante os jogos em casa e fora, garantindo uma presença marcante durante a temporada da NHL.

“Na Kinaxis, acreditamos no poder da comunidade e na importância de estar presente onde é mais importante”, disse Megan Paterson, Diretora de Operações na Kinaxis. “Esta parceria é mais do que apenas uma marca: trata-se de se conectar com as pessoas, dar suporte a causas locais e criar uma cultura de orgulho e propósito para nossos funcionários, clientes e a comunidade de Ottawa em geral.”

Como parte de seu compromisso com o impacto na comunidade, a Kinaxis irá apoiar duas das iniciativas filantrópicas mais significativas do Senators:

  • Teleton, Juntos Acendemos a Esperança – Uma campanha regional de levantamento de fundos que apoia instituições de caridade direcionadas a jovens e programas comunitários em toda a região da capital nacional. Os fundos arrecadados são destinados a serviços de saúde mental, acessoàeducação, segurança alimentar e oportunidades de lazer para jovens carentes.

  • Ottawa Senators Gala – O principal evento anual de levantamento de fundos do time, que reúne líderes empresariais e comunitários para arrecadar fundos para a capacitação de jovens através do esporte, educação e bem-estar. O envolvimento da Kinaxis ajuda a expandir o alcance e o impacto destes programas, ao garantir que mais jovens tenham acesso às ferramentas e ao suporte necessários para prosperar.

Estas iniciativas se alinhamàestratégia mais ampla de impacto social da Kinaxis, que inclui parcerias de longa data com organizações como a Interval House of Ottawa (apoiando mulheres e crianças que fogem da violência), a Quickstart Early Intervention for Autism e a Ellen MacArthur Foundation (promovendo a educação em economia circular). A Kinaxis também investe na próxima geração de talentos através de seu premiado programa cooperativo, sendo reconhecida como uma das 100 Melhores Empregadoras do Canadá e uma das Melhores Empregadoras para Jovens.

A renovada parceria também aproxima funcionários, clientes e clientes potenciais da ação, com acesso exclusivo aos jogos do Senators, eventos comunitários de skate no Canadian Tire Centre e experiências de bastidores que promovem conexões duradouras dentro da comunidade.

“Esta cooperação é uma comemoração de valores compartilhados: excelência, inovação e comunidade”, disse Cyril Leeder, Presidente e Diretor Executivo do Ottawa Senators. “Após uma recente participação nas eliminatórias que empolgou nossos torcedores e nossa comunidade, estamos entusiasmados por ter a Kinaxis, líder na comunidade tecnológica de Ottawa, em nossa família Senators para prosseguir com o impulso da temporada passada, além do que estamos na expectativa de continuar construindo algo realmente especial em conjunto.”

À medida que a Kinaxis continua expandindo sua presença mundial, esta parceria reforça sua identidade como uma marca com propósito, enraizada na comunidade, na inovação e no orgulho canadense. Para mais informações sobre a Kinaxis, acesse kinaxis.com.

Sobre a Kinaxis

A Kinaxis é líder global em orquestração de cadeias de suprimentos modernas, alimentando cadeias de suprimentos globais complexas e apoiando as pessoas que as gerenciam, a serviço da humanidade. Nossa poderosa plataforma de orquestração de cadeia de suprimentos com inteligência artificial, Maestro™, combina tecnologias e técnicas exclusivas que proporcionam total transparência e agilidade em toda a cadeia de suprimentos, desde o planejamento estratégico plurianual até a entrega na última milha. Marcas globais renomadas confiam em nós para oferecer a agilidade e a previsibilidade necessárias para enfrentar a volatilidade e a disrupção atuais. Para obter mais notícias e informações, visite kinaxis.com ou siga-nos no LinkedIn.

Sobre o Ottawa Senators

Como uma das sete franquias da NHL com sede no Canadá, o Ottawa Senators retornouàliga em 1992, após 58 anos de ausência. O time ganhou 11 Copas Stanley durante seu reinado original, de 1903 a 1934. O atual Senators conquistou quatro títulos de divisão, um Troféu dos Presidentes em 2002-03 e chegouàfinal da Copa Stanley em 2007. Desde 1992, o Senators, junto com sua fundação beneficente, ex-alunos, parceiros e torcedores, contribuíram com mais de US$ 100 milhões para iniciativas comunitárias na região de Ottawa-Gatineau. O time foi adquirido por Michael Andlauer em setembro de 2023, inaugurando uma nova era e uma nova visão para a franquia.

Acesse o site do Senators: www.ottawasenators.com

Interaja com o Senators no Twitter: @Senators

Curta o Senators no Facebook: www.facebook.com/ottawasenators

Siga o Senators no Instagram: senators

Fonte: Kinaxis Inc.

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Contato:

Relações com a mídia:

Ian Mendes | Ottawa Senators

mendesi@ottawasenators.com

Erin Boyle | Kinaxis

eboyle@kinaxis.com

+1 519-574-4065

Fonte: BUSINESS WIRE



CB Insights revela primeira força de trabalho de agentes de IA do setor para fusões e aquisições, parcerias, inteligência competitiva, prospecção de negócios, GTM e muito mais

A CB Insights, líder em prover inteligência preditiva de mercado, anunciou hoje o lançamento de sua equipe de agentes, a primeira força de trabalho abrangente de agentes de IA do setor, criada especificamente para fornecer aos líderes empresariais inteligência de mercado sempre ativa para a tomada de decisões estratégicas. A equipe de agentes em crescimento da CB Insights começa com 11 agentes especializados que trabalham continuamente para descobrir informações, traduzir dados próprios em ações e acelerar decisões inteligentes, oferecendo o nivel de inteligência externa necessário para que as empresas possam competir com eficiência ao desenvolver negócios, investimentos, parcerias, GTM e inteligência competitiva.

Enquanto assistentes de IA genéricos enfrentam dificuldades com o contexto empresarial e carecem de dados externos confiáveis, a equipe de agentes da CB Insights fornece inteligência validada e ciência de dados sobre mais de 10 milhões de empresas e 1.500 mercados de tecnologia através de especialistas específicos que compreendem os requisitos diferenciados das funções estratégicas comerciais.

Clientes empresariais já estão contratando a equipe de agentes da CB Insights para otimizar seus fluxos de trabalho e acelerar a tomada de decisões em pesquisas, diligências, reuniões informativas e muito mais, que poupam meses de trabalho.

“O agente para relatório de exploração é incrível, pois economiza muito tempo e nos permite responder com rapidez e informações suficientes para retornar a um cliente ou evitar situações de risco”, disse Bethany Boutin, Líder de Inteligência de Negócios e Mercado: Soluções Comerciais + Digitais na Evernorth Health Services, uma subsidiária do The Cigna Group.

“Atualmente, a maioria dos agentes de IA são generalistas, tentando fazer tudo, mas, quando se trata de decisões estratégicas, você precisa de especialistas que entendam o contexto de seu negócio e tenham acesso a inteligência externa confiável”, disse Manlio Carrelli, Diretor Executivo da CB Insights. “Nossa equipe de agentes representa a evolução de assistentes de IA genéricos para agentes de inteligência específicos. Eles trabalham 24 horas por dia para você, cada um especialista em sua área, tudo impulsionado por nosso Business Graph duplamente verificado, bem como ciência de dados sobre empresas e mercados mundiais, com informações e dados que não estão disponíveis no ChatGPT, na internet ou em qualquer outro agente.”

Abordando a lacuna da inteligência externa

Embora a maioria das decisões estratégicas empresariais exija inteligência de mercado externa sobre concorrentes, mercados e potenciais parceiros, as ferramentas de IA existentes com frequência carecem do contexto especializado e dos dados validados necessários para decisões de negócios de alto risco. A equipe de agentes em crescimento da CB Insights resolve este problema, começando com 11 agentes especializados que incluem:

  • Buscador de aquisições: Identifica alvos de aquisição estratégica e disruptores em estágio inicial antes que os concorrentes os percebam
  • Analista de relacionamentos comerciais: Mapeia relacionamentos com clientes, fornecedores e parceiros para revelar informações estratégicas
  • ChatCBI: Serve como uma interface de IA para IA, permitindo que as empresas integrem a inteligência da CB Insights diretamente em seus fluxos de trabalho de IA existentes
  • Acelerador de diligência devida comercial: Reduz os prazos de diligência de semanas para horas com entrevistas automatizadas com especialistas e avaliações de risco
  • Sentinela competitivo: Monitora o que os concorrentes estão comprando, criando e investindo antes que isto apareça nas finanças
  • Analista com profundidade: Gera relatórios de pesquisa completos e análises de mercado em horas em vez de semanas
  • Analista de lucros: Oferece inteligência competitiva pronta para diretores executivos em questão de horas após apresentações de resultados
  • Buscador de parceiros e novos negócios: Detecta oportunidades de vendas e parcerias de alto valor com uso de financiamento e sinais competitivos
  • Reunião informativa pessoal: Examina notícias internacionais para revelar oportunidades de crescimento personalizadas e ameaças competitivas
  • Planejador de contas de vendas: Acelera a rápida incorporação da representantes graças a um profundo conhecimento contábil e estratégias de venda personalizadas
  • Relatório de exploração: Gera análises SWOT a nível de analista sobre qualquer empresa privada sob comando

A lista de agentes não é exaustiva e os clientes da CB Insights podem criar seus próprios com o Microsoft Copilot, MCP e, em breve, diretamente no ChatCBI.

Agentes impulsionados pelo Business Graph mais abrangente do mundo

Ao contrário dos agentes de IA que dependem de dados públicos da web ou conjuntos de dados limitados, a equipe de agentes da CB Insights opera no Business Graph de sua propriedade, um conjunto de dados continuamente validado com ciência de dados patenteada cobrindo equipes de gestão, rodadas de financiamento, parcerias, negócios, apresentações de resultados, padrões de contratação, patentes e muito mais em atividades comerciais internacionais.

“A qualidade dos resultados da IA ​​depende totalmente da qualidade dos dados inseridos”, disse Carrelli. “Nossos agentes não apenas vasculham a internet; eles trabalham com inteligência duplamente verificada, com base em informações exclusivas coletadas diretamente de empresas e seus clientes, conjuntos de dados únicos, como seus relacionamentos comerciais, e ciência de dados própria que avalia o potencial futuro. Isto significa que, quando nosso sentinela competitivo informa que um rival está planejando uma grande aquisição, ou quando nosso buscador de aquisições identifica um objetivo estratégico, você pode tomar decisões com confiança.”

Criado para integração empresarial

A equipe de agentes opera em diversas plataformas onde o trabalho estratégico ocorre:

  • Integração nativa com o terminal de estratégias da CB Insights para fluxos de trabalho abrangentes de inteligência de mercado
  • Integração com o Microsoft 365 Copilot para uma incorporação perfeita em ferramentas de produtividade existentes
  • Compatibilidade com o Model Context Protocol (MCP) para qualquer agente de IA compatível com MCP acessar os conjuntos de dados e ferramentas do CB Insights, incluindo ChatCBI, sem uma única linha de código
  • API e soluções personalizadas para incorporar inteligência em aplicativos e fluxos de trabalho empresariais
  • Estrategistas avançados da CB Insights trabalham com você para automatizar seus fluxos de pesquisa e estratégia com agentes personalizados

“Não estamos pedindo que as empresas mudem o modo como trabalham; estamos fazendo com que seus fluxos de trabalho atuais sejam muito mais inteligentes”, disse Carrelli. “Seja no Excel ao criar um modelo de mercado, no PowerPoint ao preparar uma reunião de diretoria ou fazer um trabalho aprofundado no terminal da CB Insights, nossos agentes fornecem a inteligência externa que você precisa exatamente quando e onde for necessário.”

Disponibilidade e preços

A equipe de agentes da CB Insights está disponível imediatamente para clientes empresariais mediante opções flexíveis de implantação. Agentes individuais podem ser implantados para casos de uso específicos, ou as empresas podem acessar a equipe completa para automação plena da inteligência de mercado.

Para mais informações sobre a equipe de agentes da CB Insights e solicitar uma demonstração, acesse www.cbinsights.com/team-of-agents.

Sobre a CB Insights

Com sede na cidade de Nova York, a CB Insights é o principal provedor de IA para inteligência de mercado. A empresa agrega, valida e analisa dados empresariais privados e públicos de difícil acesso. Sua poderosa IA informa aos usuários o que tudo isto significa para eles pessoalmente. As empresas mais inteligentes do mundo confiam na CB Insights para ter foco nos mercados adequados, ficar adiante da concorrência e identificar os alvos certos para vendas, parcerias ou aquisições. Acesse www.cbinsights.com para mais informações.

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Contato:

CB Insights

jason.saltzman@cbinsights.com

Fonte: BUSINESS WIRE



TH Global Capital anuncia sua consultoria de crescimento: “TH Growth Strategy + Deal” para gerar valor sustentável para os clientes

A TH Global Capital, premiada empresa global de banco de investimentos reconhecida como Boutique de Banco de Investimentos do Ano por três anos consecutivos e com transações concluídas em 29 países, anunciou o lançamento da “TH Growth Strategy + Deal”. Essa consultoria de crescimento avançada tem como objetivo ajudar as empresas de médio porte no mundo todo a gerar um crescimento transformador, ampliar receitas de forma estratégica e fechar negócios de alto impacto com uma abordagem prática e orientada a resultados.

A consultoria de crescimento permite que os clientes realizem saídas estratégicas, captem recursos ou recapitalizem seus negócios com uma valorização maior. A TH Global Capital trabalha em parceria com os clientes para impulsionar seus negócios por meio de intervenções personalizadas focadas em melhorar a receita de maneira mensurável, acelerar a entrada de pedidos, expandir o alcance geográfico, aumentar as margens de EBITDA e desenvolver um mecanismo de vendas sustentável com foco na geração de valor a longo prazo.

Vivek Subramanyam, fundador e CEO da TH Global Capital, afirmou: “Enquanto muitos de nossos clientes estavam crescendo de maneira inorgânica por meio de aquisições e captação de capital para crescimento, ouvimos cada vez mais o desejo de impulsionar o crescimento orgânico e acessar um valor mais profundo internamente. O lançamento da TH Growth Strategy + Deal reforça nosso compromisso não apenas com assessoria em transações, mas também com a geração de valor de longo prazo por meio de estratégias transformadoras de crescimento e melhora de margem. Trabalhando em parceria com o conselho e a diretoria, essa estratégia busca enfrentar os principais desafios estratégicos além da assessoria em transações”.

Essa iniciativa reforça ainda mais o papel da TH Global Capital como parceira estratégica de crescimento a longo prazo, ajudando empresas a identificar e executar oportunidades de alto impacto e a conectar a estratégia com a execução, a fim de promover um crescimento escalonável e sustentável.

Uma proposta de valor única:

Com décadas de experiência em banco de investimentos e consultoria de crescimento, a TH Global Capital tem um histórico comprovado na geração de crescimento escalonável para seus clientes. Com insights de diversos projetos realizados em 29 países, a empresa oferece inteligência de mercado e contexto estratégico incomparáveis. Mais do que consultores, a TH Global Capital atua lado a lado com os clientes, executando estratégias práticas que geram resultados mensuráveis, desde o aumento da receita e a melhoria das margens até uma maior valorização da empresa.

Para saber mais sobre como a TH Growth Strategy + Deal pode acelerar sua jornada de crescimento, acesse o site https://thglobalcapital.com/services/growth-advisory/ ou entre em contato com a equipe pelo e-mail THGrowthStrategy_Deal@thglobalcapital.com

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Contato:

THGrowthStrategy_Deal@thglobalcapital.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Lenovo nomeada como um dos principais participantes no IDC MarketScape para serviços de integração e consultoria de infraestrutura híbrida de TI

A Lenovo foi colocada na categoria de participantes principais no IDC MarketScape: avaliação mundial de fornecedores 2025 para serviços de integração e consultoria de infraestrutura híbrida de TI*

Segundo o relatório, “A Lenovo investiu significativamente em seu portfólio globalmente nos últimos três ou mais anos, com um foco em continuar criando serviços que aceleram as iniciativas de nuvem híbrida, várias nuvens e nuvem de IA dos seus clientes”.

E: “Os investimentos da Lenovo nas ferramentas, processos e metodologias da empresa receberam análises positivas dos clientes e participantes do estudo, destacando a habilidade da empresa de melhorar a infraestrutura digital e aumentar a visibilidade de infraestruturas, permitindo a agilidade empresarial dos seus clientes”.

Impulsionando impacto empresarial

As empresas estão adotando rapidamente modelos híbridos de TI para se manterem competitivos em uma economia impulsionada por IA. A Lenovo considera esse reconhecimento no IDC MarketScape um reflexo da sua habilidade única de fornecer soluções de nuvem híbrida escalonável e otimizada por IA que estão redefinindo as operações empresariais.

“As empresas estão buscando clareza quando se trata de adoção de IA e suas estratégias de nuvem e computação de alto desempenho”, afirmou Linda Yao, vice-presidente de soluções de IA e nuvem híbrida da Lenovo. “É por isso que focamos muito em construir soluções de ponta a ponta, da assessoria ao design, implantação e suporte contínuo, para ajudar nossos clientes a alcançarem resultados empresariais mensuráveis alinhados com suas necessidades de infraestrutura de TI, bem como suas estratégias de IA e metas empresariais”.

Portfólio abrangente de serviços

A Lenovo ajuda as organizações a aproveitar melhor seus dados, movendo os sistemas para a nuvem e simplificando infraestruturas complexas. Seus serviços incluem planejamento e orientação para a nuvem, dados e projetos de IA. Essas ofertas são padronizadas usando a comprovada metodologia de cinco etapas da Lenovo, sendo que cada fase é sustentada por serviços como o Lenovo AI Fast Start.

O IDC MarketScape também destacou o sentimento positivo dos clientes da Lenovo: “As metas que tínhamos foram alcançadas ao trabalhar com a Lenovo; tivemos seu suporte em todos os momentos e estamos operando, funcionando e sendo mais eficientes por causa dos serviços deles”.

E ainda: “A Lenovo ofereceu uma melhora significativa em todas as áreas negociadas da nossa empresa e fizeram exatamente o que esperávamos dentro do nosso orçamento e prazo acordado”.

Informações adicionais

*IDC MarketScape: avaliação mundial de fornecedores 2025 para serviços de integração e consultoria de infraestrutura híbrida de TI (Doc # US53312825, abril de 2025)

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores IDC MarketScape foi projetado para fornecer uma visão geral da competitividade de fornecedores de tecnologia e serviços em um mercado específico. A metodologia de pesquisa utiliza um rigoroso sistema de pontuação baseado em critérios qualitativos e quantitativos, resultando em uma representação gráfica única da posição de cada fornecedor no mercado analisado. O IDC MarketScape oferece um framework claro para comparar de maneira significativa as ofertas de produtos e serviços, as capacidades e estratégias, bem como os fatores de sucesso atuais e futuros dos fornecedores de TI e telecomunicações. Além disso, o framework proporciona aos compradores de tecnologia uma avaliação 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência tecnológica mundial com receita de US$ 69 bilhões, classificada em 248º lugar na Fortune Global 500, e que atende milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Focada em uma visão ousada para fornecer Tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo com um portfólio completo de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones, tablets), infraestrutura (servidor, armazenamento, borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações que mudam o mundo está edificando um futuro mais equitativo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com e leia as últimas notícias em nosso StoryHub.

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Contato:

Zeno Group para a Lenovo: lenovossg@zenogroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



PLATAFORMA e Evoy ampliam atuação em consórcios

A PLATAFORMA e a Evoy Consórcios formalizaram uma aliança estratégica para impulsionar a venda de consórcio no modelo mar aberto. A parceria já está em vigor, com foco em ampliar o alcance comercial da administradora em mercados alternativos por meio de uma nova frente de distribuição.

Com atuação nacional, a PLATAFORMA passa a integrar o ecossistema comercial da Evoy, assumindo o papel de expandir as operações em imóveis, automóveis e veículos pesados. A iniciativa marca uma nova etapa para ambas as companhias, que têm como objetivo acelerar o crescimento em canais não tradicionais e gerar escala nos próximos ciclos.

A operação será conduzida com base no modelo de consórcio mar aberto, formato que permite a entrada contínua de novos participantes e flexibilidade na formação de grupos. Essa abordagem se diferencia das estruturas fechadas ao oferecer maior dinamismo na administração dos consórcios e potencializar as possibilidades de contemplação.

Segundo Reinaldo da Silva, fundador e CEO da PLATAFORMA, a parceria representa um movimento estratégico com projeções de longo prazo. “Chegamos para jogar grande. Sabemos que não somos os únicos, mas trabalhamos todos os dias para sermos os mais relevantes. A Evoy é uma administradora com visão de futuro, e a PLATAFORMA quer ser a extensão mais poderosa dessa visão no mercado”, declarou.

A PLATAFORMA é especializada na expansão de vendas e gestão de redes comerciais, com foco exclusivo no setor de consórcios. A empresa atua como plataforma de negócios na ativação de canais e suporte a parceiros, oferecendo soluções estruturadas para formação de grupos e crescimento sustentado.

A Evoy Consórcios, por sua vez, tem ampliado sua presença com base em modelos de colaboração comercial. A entrada da PLATAFORMA como nova frente de vendas busca atender à crescente demanda do consumidor por experiências mais acessíveis, digitais e eficientes.

Marcelo Lucindo, CEO da Evoy, enfatizou a sinergia entre as organizações. “Acreditamos na força das parcerias estratégicas, e a entrada da PLATAFORMA no nosso ecossistema é mais um passo na direção de consolidarmos a Evoy como uma administradora inovadora, moderna e presente nos canais onde o cliente está. A proposta da PLATAFORMA está muito alinhada com o que buscamos: agressividade comercial com responsabilidade, estrutura, inteligência e foco em resultado”, finaliza o CEO.



Experian fortalece seus recursos contra fraudes com as informações de identidade da Mastercard

A Experian anunciou hoje a integração da verificação de identidade e da tecnologia de prevenção de fraudes da Mastercard na Experian Ascend Platform™. Essa colaboração possibilitará verificação ininterrupta, segura e eficiente para os mais de 1.800 clientes internacionais da empresa em setores como serviços financeiros, automotivo, saúde e marketing digital, ajudando a prevenir fraudes e crimes cibernéticos.

A verificação de identidade é uma característica importante nas soluções de identidade e fraude da Experian, e desempenha um papel vital no combateàprevenção de fraudes e crimes cibernéticos. Dos tomadores de decisão, 96% acham que a verificação de identidade é uma ferramenta importante na prevenção de fraudes, porém 27% dos negócios relatam que sua estratégia atual de verificação de identidade impacta negativamente os clientes legítimos e sua experiência.

As informações de identidade da Mastercard enriquecem os dados da Experian através da verificação e conexão de elementos de identidade, visando validar a autenticidade das pessoas. Quando combinada com os recursos avançados de detecção de fraude da Experian, a integração oferece uma proteção robusta contra fraude a identidade sintética e ao aplicativo, aprimorando a detecção ao passo que reduz a fricção para clientes legítimos. Essa solução está disponível através da Experian Ascend Platform em várias áreas geográficas, incluindo América do Norte, Reino Unido e Irlanda.

A solução conjunta fornece uma poderosa avaliação de identidade ao combinar a Experian Ascend Platform, um mecanismo de decisão construído com base em dados abrangentes, design de estratégias, automação de decisões, monitoramento e relatório da Experian, com as informações de identidade da Mastercard para validar os elementos de identidade, como nome, e-mail e números de telefone, e analisar metadados relacionados.

A colaboração expandida aproveita o relacionamento que já existe entre as duas empresas, que também abrange soluções baseadas em open banking. As soluções de identidade da Mastercard podem ser acessadas através da Ascend Platform em várias regiões geográficas.

“Ao adquirir novos clientes, nossos clientes querem um processo sem fricção, no qual ambas identidade e fraude, bem como risco de crédito, possam ser avaliadas como parte de uma única solicitação que facilita e acelera a experiência do cliente”, afirmou Greg Wright, vice-presidente executivo de identidade e fraude da Experian Software Solutions. “O sucesso é medido ao ajudar nossos clientes a expandir seus negócios ao passo que tomam decisões rápidas e eficientes. Ao possibilitar que os clientes tenham soluções analíticas avançadas que colocam dados de crédito, identidade e fraude na Ascend Platform, nós os ajudamos a atingir suas metas estratégicas, bem como impulsionar maior inclusão financeira aos clientes”.

“Há muitos anos, a Mastercard e a Experian trabalham juntas para capacitar os clientes a ter controle financeiro”, afirmou Dennis Gamiello, vice-presidente executivo de soluções de identidade da Mastercard. “Ao integrar as informações de identidade da Mastercard com os insights da plataforma da Experian, estamos colaborando em parceria para facilitar toda a jornada do cliente, da contratação digital a transações seguras com rastreamento rápido e redução de fraudes”.

“Acreditamos que solicitar a conexão de eletricidade deva ser fácil, por isso precisamos de um sistema que lide com identidade, fraude e risco de crédito sem adicionar fricção ou transtornos aos nossos clientes”, afirmou Laura Persson, gerente geral da OhmConnect Energy, provedora texana de eletricidade no varejo focada em economias de energia. “A Experian e o serviço automatizado da Mastercard realizam isso, assim podemos fazer com que seja mais fácil para nossos clientes solicitarem o serviço e começarem sua jornada de economia de energia”.

Sobre a Experian

A Experian é uma empresa global de dados e tecnologia que proporciona oportunidades para pessoas e empresas em todo o mundo. Ajudamos a redefinir as práticas de empréstimo, descobrir e prevenir fraudes, simplificar a assistência médica, oferecer soluções de marketing digital e obter insights mais profundos sobre o mercado automotivo, tudo isso usando nossa combinação exclusiva de dados, análises e software. Também ajudamos milhões de pessoas a alcançar suas metas financeiras e a economizar tempo e dinheiro.

Atuamos em diversos mercados, desde serviços financeiros até saúde, automotivo, agrofinanças, seguros e muitos outros segmentos do setor.

Na Experian, investimos em pessoas talentosas e em novas tecnologias avançadas para liberar o poder dos dados e inovar. Somos uma empresa do índice FTSE 100, listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN), e contamos com uma equipe de 23.300 pessoas em 32 países. Nossa sede corporativa fica em Dublin, Irlanda. Saiba mais em experianplc.com.

Experian e as marcas Experian utilizadas neste documento são marcas comerciais ou marcas registradas da Experian e suas afiliadas. Outros nomes de produtos e empresas aqui citados são de propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Michael Troncale

Relações Públicas da Experian

+1 714 830 5462

michael.troncale@experian.com

Fonte: BUSINESS WIRE



Aquisição pendente da Kellanova pela Mars passa pela revisão antitruste da FTC

A Mars, Incorporated, empresa familiar líder mundial em cuidados de animais de estimação, lanches e alimentos, e a Kellanova (NYSE: K), líder mundial em lanches, cereais e macarrão a nível internacional, bem como alimentos congelados na América do Norte, anunciaram hoje que a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) concluiu sua revisão antitruste da aquisição pendente da Kellanova pela Mars.

Poul Weihrauch,Diretor Executivo e Gabinete do Presidente da Mars, Incorporated, disse: “Estamos muito satisfeitos que a FTC tenha concluído a análise da transação sem impor nenhuma condição ou exigir qualquer solução. A transação já recebeu todas, exceto uma, das 28 autorizações regulatórias necessárias, restando apenas a análise da Comissão Europeia. Isto nos deixa um passo mais perto de unir duas empresas icônicas com presenças e portfólios complementares, que nos permite oferecer mais opções e inovação aos consumidores.”

Steve Cahillane, Presidente de Conselho, Presidente e Diretor Executivo da Kellanova, disse: “Isto representa um marco significativo em nosso caminho de fusão da Mars Snacking com a Kellanova. Continuamos acreditando que esta é uma oportunidade promissora para criar uma empresa de lanches mais ampla e mundial, que está mais bem posicionada para satisfazer as necessidades e preferências em constante evolução dos consumidores.”

Com base no status atual da revisão antitruste em curso pela Comissão Europeia, a Mars e a Kellanova esperam que a transação seja concluída no fim de 2025, sujeita às condições usuais de fechamento. O momento exato não pode ser previsto com certeza neste momento.

Sobre a Mars, Incorporated

A Mars, Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com o modo como fazemos negócios hoje. Como uma empresa familiar multinacional, a Mars vem se transformando, inovando e evoluindo para causar um impacto positivo no mundo. Em nosso portfólio diversificado e em expansão de produtos e serviços de qualidade para lanches, alimentos e cuidados de animais de estimação, empregamos mais de 150.000 associados dedicados. Com mais de US$ 50 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais amadas do mundo, incluindo Ben’s Original, CESAR®, Cocoavia®, DOVE®, EXTRA®, KIND®, M&M’s®, SNICKERS®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN® e WHISKAS®. Estamos criando um mundo melhor para animais de estimação através de nossa rede mundial de hospitais veterinários e serviços de diagnóstico, incluindo AniCura, BANFIELD, BLUEPEARL, Linnaeus e VCA, com uso de tecnologia de ponta para desenvolver programas inovadores em triagem genética de saúde e testes de DNA.

Para mais informações sobre a Mars, acesse www.mars.com. Junte-se a nós no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Sobre a Kellanova

A Kellanova (NYSE: K) é líder mundial em lanches, cereais e macarrão a nível internacional, bem como alimentos congelados na América do Norte, com um legado de mais de 100 anos. Impulsionada por marcas diferenciadas, como Pringles®, Cheez-It®, Pop-Tarts®, Kellogg’s Rice Krispies Treats®, RXBAR®, Eggo®, MorningStar Farms®, Special K®, Coco Pops® e muito mais, a visão da Kellanova é se tornar a empresa de lanches com melhor desempenho do mundo, liberando todo o potencial de nossas marcas diferenciadas e nossa equipe apaixonada. Nossas vendas líquidas em 2023 foram de US$ 13 bilhões.

Na Kellanova, nosso propósito é criar dias melhores e garantir que todos tenham um lugaràmesa mediante nossas marcas de alimentos confiáveis. Estamos comprometidos em promover o acesso sustentável e equitativo aos alimentos, ao abordar a encruzilhada entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão. Nossa meta é criar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o fim de 2030 (com base em 2015). Para informações mais detalhadas sobre nossos compromissos, nossa abordagem para alcançar estas metas e metodologia, acesse nosso site em https://www.Kellanova.com.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa e quaisquer declarações orais relacionadas incluem declarações que constituem “declarações prospectivas” dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995, Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933 e Seção 21E da Lei de Bolsa de Valores de 1934, cada uma com suas modificações, incluindo declarações sobre a aquisição pendente (a “Fusão”) da Kellanova (a “Empresa”) pela Mars, Incorporated (“Mars”), aprovações regulatórias, o cronograma esperado para a conclusão da Fusão, os benefícios esperados e outros efeitos da Fusão, a integração das empresas, os negócios combinados futuros e quaisquer outras declarações sobre expectativas, crenças, planos, objetivos, condições financeiras, suposições ou eventos ou desempenho futuros da Empresa que não sejam fatos históricos. Estas informações podem envolver riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes de tais declarações prospectivas. Estes riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: o momento para consumar a Fusão e o risco de que a Fusão não seja concluída ou a ocorrência de qualquer evento, mudança ou outras circunstâncias que possam dar origemàrescisão do contrato de fusão, incluindo circunstâncias que exijam que uma parte pague a outra parte uma taxa de rescisão conforme o contrato de fusão; o risco de que as condições para a conclusão da Fusão não sejam satisfeitas ou dispensadas; o risco de que uma aprovação governamental ou regulatória, que possa ser necessária para a Fusão, não seja obtida ou obtida sujeita a condições que não são antecipadas; litígios potenciais relacionados, ou outros custos inesperados resultantes da Fusão; desenvolvimentos legislativos, regulatórios e econômicos; riscos de que a Fusão interrompa os planos e operações atuais da Empresa; o risco de que certas restrições durante a pendência da Fusão possam impactar a capacidade da Empresa de buscar certas oportunidades de negócios ou transações estratégicas; o desvio do tempo da administração em questões referentesàtransação; disponibilidade contínua de capital e financiamento, bem como ações de agências de classificação; o risco de que quaisquer anúncios quantoàFusão possam ter efeitos adversos no preço de mercado das ações ordinárias da Empresa, classificações de crédito ou resultados operacionais; e o risco de que a transação proposta e seu anúncio possam ter um efeito adverso na capacidade de reter e contratar pessoal-chave, reter clientes e manter relacionamentos com parceiros de negócios, fornecedores e clientes.

Todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, devem ser consideradas declarações prospectivas feitas de boa-fé pela Empresa, conforme aplicável, e têm como objetivo qualificar para a salvaguarda de responsabilidade estabelecida pela Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Quando utilizadas neste comunicado, ou em quaisquer outros documentos, palavras como “antecipar”, “acreditar”, “estimar”, “esperar”, “prever”, “meta”, “pretender”, “objetivo”, “planejar”, “projetar”, “buscar”, “estratégia”, “alvo”, “irá” e expressões semelhantes têm como objetivo identificar as declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas estão baseadas em crenças e suposições da administração no momento em que foram preparadas e são inerentemente incertas. Tais declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Empresa sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. Estes riscos e incertezas, bem como outros riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos nas declarações prospectivas, são descritos em maiores detalhes nos relatórios da Empresa apresentadosàComissão de Valores Mobiliários dos EUA (a “SEC”), incluindo o Relatório Anual da Empresa no Formulário 10-K para o ano concluído em 28 de dezembro de 2024, Relatórios Trimestrais subsequentes no Formulário 10-Q, Relatórios Atuais nos Formulários 8-K e outras apresentaçõesàSEC feitos pela Empresa. A Empresa adverte que estes riscos e fatores não são exclusivos. A Administração adverte contra a confiança indevida em declarações prospectivas ou a projeção de quaisquer resultados futuros baseados em tais declarações ou níveis de lucros presentes ou anteriores. As declarações prospectivas são válidas apenas na data deste Relatório e, exceto conforme exigido pela lei aplicável, a Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou complementar quaisquer declarações prospectivas para refletir resultados reais, novas informações, eventos futuros, mudanças em suas expectativas ou outras circunstâncias que existam após a data em que as declarações prospectivas foram feitas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mars

FGS Global pela Mars

Kal Goldberg / Jenny Gore

kal.goldberg@fgsglobal.com / jenny.gore@fgsglobal.com

Kellanova

Mídia

Linha direta da mídia: 269-961-3799

Media.Hotline@kellanova.com

Investidores

John Renwick, CFA

269-961-9050

Brunswick Group pela Kellanova

Jayne Rosefield / Monica Gupta

jrosefield@brunswickgroup.com / mgupta@brunswickgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE



JK Square inaugura hotel Westin em novo corporativo no Itaim

A busca por mais qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho tem reconfigurado o padrão dos edifícios corporativos em grandes centros urbanos. No Itaim Bibi, um dos bairros mais valorizados de São Paulo, surge agora um novo complexo que traduz essa tendência ao integrar escritórios, hotel, moradia e comércio em um único endereço.

Empresas em busca de localizações estratégicas e infraestrutura de alta qualidade acabam de ganhar uma nova opção no Itaim Bibi, em São Paulo, uma das áreas mais valorizadas do Brasil e sinônimo de endereços corporativos premium. Com incorporação da SDI Desenvolvimento Imobiliário em parceria com a gestora Tellus, o JK Square combina espaços corporativos, residenciais, hotelaria e comércio em um único complexo multiuso focado no bem-estar dos frequentadores e na integração com o entorno.

Com projeto do escritório nova-iorquino KPF (Kohn Pedersen Fox Associates), o mesmo responsável por ícones como o Hudson Yards e o One Vanderbilt, em Manhattan, o JK Square foi pensado para unir desempenho e bem-estar em um mesmo ambiente. “O JK Square é um corporativo wellness, tendência global em que a arquitetura, os espaços abertos e a oferta de serviços atuam a favor do bem-estar e da eficiência”, afirma Dario de Abreu Pereira Neto, sócio-diretor da SDI.

O projeto está localizado na rua Tenente Negrão a poucos metros da Avenida Juscelino Kubitschek com 31.341 metros quadrados de área locável distribuída em 22 andares corporativos, heliponto e acesso facilitado às principais vias da cidade. Além disso, o empreendimento aposta em diferenciais ligados à qualidade de vida e produtividade dos ocupantes, com áreas verdes, espaços de descompressão e forte integração com o entorno urbano.

Hotel Westin

O JK Square abriga o primeiro hotel da bandeira Westin da capital paulista, gerido pela rede hoteleira Deville. As 187 suítes ocuparão parte da torre residencial sendo atendidas por restaurante, academia, piscina e salas de reunião exclusivas.

Para ampliar as opções de estadia, o complexo oferece, além do hotel, 51 apartamentos de um dormitório com metragens entre 34 e 95 metros quadrados para long stay, servidos pelas áreas comuns que englobam salão de festas, academia e bicicletário. Dessa forma, o empreendimento se posiciona tanto para abrigar executivos vindos de outros estados ou países para reuniões ou curtas temporadas como também aqueles que desejam fixar residência próxima ao local de trabalho e assim desfrutar de uma rotina mais prática e dinâmica.

O complexo conta ainda com um boulevard comercial no térreo, composto por 12 pontos de venda de diferentes formatos. Entre as operações confirmadas está o restaurante Cabana Argentina, que irá ocupar uma das lojas com acesso direto à rua, ampliando a atratividade do térreo como ponto de convivência.

A localização reforça a atratividade do complexo, situado a oito minutos de carro do Aeroporto de Congonhas e a 13 minutos da Avenida Paulista. Com essa proposta integrada e contemporânea, o JK Square cria ambientes conectados ao futuro do trabalho.



Grupo Transmeridian se une a Cirion para fortalecer seus Serviços Logísticos

O Grupo Transmeridian escolheu a Cirion Technologies, provedora de infraestrutura digital e tecnologia, para fornecer soluções de nuvem privada dedicada e conectividade. Esta aliança estratégica representa um passo significativo na jornada do grupo logístico rumo à transformação digital.

Com mais de 32 anos de experiência em soluções logísticas integradas, o Grupo Transmeridian é composto por dez empresas e atua no Peru, Equador, Chile e Bolívia. Em julho de 2024, iniciou um processo de licitação para modernizar sua plataforma tecnológica. Após uma avaliação rigorosa, a Cirion foi selecionada para fornecer um serviço que combina data center e conectividade. A implementação ocorreu nos primeiros meses do ano, com início das operações em março de 2025. Esses serviços permitirão que a plataforma tecnológica do Grupo Transmeridian esteja sempre disponível para seus clientes, em um ambiente controlado e com padrões de segurança.

“Para nós, a transformação digital não é apenas uma opção, mas sim uma necessidade estratégica. Nosso negócio opera 24/7 e precisamos de plataformas tecnológicas que garantam total disponibilidade. Na Cirion, encontramos um parceiro confiável, que nos oferece suporte, garantia e, acima de tudo, nos permitirá escalar nossas operações, começando com uma conectividade entre nosso novo escritório corporativo e seu Data Center LIM1, o que contribui para uma infraestrutura digital robusta para oferecer um serviço aos nossos clientes no Peru, Chile, Equador e Bolívia”, comentou Fernando Kamisato, CEO do Grupo Transmeridian.

Com este acordo, o Grupo Transmeridian migrou de um ambiente on-premise para uma nuvem privada dedicada, garantindo um ambiente monitorado o tempo todo, com desempenho otimizado e capacidade de armazenamento escalável para atender à demanda atual e a projetos futuros. Como parte dessa modernização, também foram implementados backups imutáveis que garantem a integridade e a segurança das informações – um elemento essencial para enfrentar possíveis ciberataques e assegurar a continuidade operacional da empresa.

“Na Cirion, estamos comprometidos em oferecer soluções tecnológicas de classe mundial que permitam aos nossos clientes evoluir e crescer. Esta parceria com o Grupo Transmeridian é um claro exemplo de como uma infraestrutura digital bem projetada pode transformar indústrias e garantir a continuidade operacional”, afirmou Gianni Hanawa, diretor comercial da Cirion Technologies no Peru.

Este acordo reforça a visão do Grupo Transmeridian de consolidar seu ecossistema digital para atender à crescente demanda de seus clientes nacionais e internacionais. Além disso, está alinhado com sua estratégia de crescimento e modernização. Da mesma forma, a Cirion reafirma sua experiência em infraestrutura digital na América Latina, oferecendo soluções sob medida que auxiliam na inovação de empresas-chave em diversos setores.

Sobre a Cirion:

A Cirion é uma empresa provedora de infraestrutura digital e tecnologia, oferecendo um conjunto abrangente de serviços de colocation, infraestrutura de data center, conectividade e serviços de redes de fibra terrestre e submarina. Com o propósito de promover o progresso da America Latina através da tecnologia, a Cirion atende mais de 5.500 clientes multinacionais e com sede na América Latina, incluindo empresas, agências governamentais, hyperscalers, provedores de serviços, operadoras, ISPs e outras empresas líderes. A Cirion possui e opera um portfólio de redes e data centers próprios, com ampla cobertura abrangendo toda a região da América Latina. Saiba mais sobre a Cirion em www.ciriontechnologies.com

 



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